SERJÃO NÃO TEM NADA CANSATIVO,QUEM QUER APRENDER NÃO OLHA OBSTÁCULOS E TUDO FICA ÓTIMO PRINCIPALMENTE QUANDO AGENTE AMA SERJÃO PARABÉNS EU AMO O NOSSO SPACETODAY TV 👏🏼👏🏼👏🏼@SPACETODAY
Outros pontos que abrem debate sobre esse artigo, é que: 1) entre 4.6 bilhões de anos até 3.3 bilhões de anos a Terra tinha um volume inicial. Em 3.3 G.a. têm-se essa expansão térmica, e a partir do Paleoproterozoico a Terra entra em um processo de contração pois o gradiente geotérmico vem diminuindo. Tanto é que ja no Meso-Neoproterozoico não tem mais formação de komatiitos. Outro ponto que abre debate é que durante 1.3 bilhões de anos a crosta primitiva que se formou não teve densidade o suficiente pra ser afundada.
Caro Dr, voce que foi da Petrobras, poderia nos explicar de como se acha petróleo, sobre os tipos e qualidades, porque no Br é caro, porque Br exporta e importa e porque houve a explosão no mar americano? E porque no Br falta refinarias. Sambem, vc que trabalhou no pre-sal, de onde vem tanto sal ao mar? É verdade que a maior quantidade de metano na terra está nos oceanos? Que há mais ouro nos oceanos que na terra? Qual a abundância de metais nos oceanos? Qual a verdadeira origem do petróleo? Por ultimo, porque o mundo condena a extração americana de xisto? abç
MAIS UMA AULA ESPETACULAR E COM O PROFESSOR ESPECIALISTA NO ASSUNTO SERJÃO SACANI MUITO IMPORTANTE INTERESSANTE E RELEVANTE PARABÉNS SERJÃO OBRIGADO POR MAIS ESSA AULA ABRAÇO BOA TARDE@SPACETODAY
Excelente video esta hipotese de aquecimento tardio secundario apos formaçao de crosta tem uma elegância e uma verossimilhança brilhante.. e simples. e cheira a verdade para mim tambem.. e.. foi com o abalroamento da proto lua.. matei ne.. raaa orgulho de ti.. excelente video traga muuito magnetismo.. muuito magnetismo.. dinamos.. abraço
Serjão, mais algum planeta ou lua do sistema solar tem placas tectônicas?
4 года назад+4
Oi tudo bem? Como o Sérgio disse ainda estamos engatinhando no conhecimento sobre placas tectônicas entre outros corpos celestes, mas já descobrimos indícios de que Marte possa ter uma estrutura semelhante (mais antiga e por isso menos instável) e também podemos considerar as enormes placas de gelo da superfície gelada de Europa possuindo um processo semelhante ao de placas tectônicas. Semelhante, mas não propriamente dito.
Meu grande problema com essas modelagens do Arqueano e do Paleoproterozoico é que muita coisa fica no campo da subjetividade. Concordo com a questão do alto gradiente geotérmico durante o Arqueano (vulcanismo dos komatiitos por exemplos). Sobre a formação dessa suposta deformação rúptil do trabalho, eu tenho as minhas dúvidas. Pois leva a entender que somente esse evento tectônico foi que gerou as zonas de fraqueza para formação das placas.
A "nossa Terra" é especial se não for no Universo, mas para nós não tenho dúvida.Somos privilegiado por contemos em um "mundo" de variadas transformação.Viver em um "mundo plano" não tem preço e a nossa localização do nosso Sol e nosso meio é contrabalançiado de uma forma perfeita e enigmática e criado por algo superior mais que o "Supremo Universo".
Sergião, será q o evento de Chicxulub em Yucatan não intensificou ou sub fraturou parte dessa crosta? Deve ter sido um impacto incrivelmente potente pra isso? E qto a teoria da formaçao da Lua q se concentra em Téia, caso tenho sido assim, nesse momento a crosta terrestre já estaria solidificada? Belíssimo tema, video show!!!
EXCELENTE VlDE0 , ACH0 QUE ESSES ESTUD0S P0DERÃ0 AJUDAR N0 FUTUR0 S0BRE 0 QUE AC0NTECEU C0M MARTE E S0BRRE A PERDA DE SEU CAMP0 MAGNETlC0 ,,, PARABENS SERJÃ0...
Como leigo, sem nenhum conhecimento aprofundado da questão, vi dois problemas na hipótese: a) se a crosta estava solidificada e sem fraturas, como ela iria afundar no mantado entrando em contato com uma região mais quente? b) se o calor expandiu a crosta, por uma questão termodinâmica, a crosta iria esfriar depois, voltando a "afundar" e interagir com a região mais quente, em processos cíclicos que também iriam graduamo diminuindo a temperatura do manto, em razão da perda de calor - isso tem sido observado a longo prazo?
Há muito tempo eu tenho uma dúvida: Atualmente os continentes estão distribuídos na superfície terrestre. Porém, no passados, os principais continentes atuais estavam unidos formando a Pangeia. Considerando que a gravidade e outras forças são mais ou menos uniformes na superfície da Terra, acho que é natural esperar que os continentes fiquem distribuídos na superfície, como é atualmente. O que fez isso não acontecer no passado e existir apenas um grande continente? Poderiam existir outros continentes além da Pangeia, mas que foram "engolidos" pelo manto? Há consenso acadêmico sobre isso? Já li que existe um ciclo de supercontinentes, que em um momento os continentes se separam e em outro momento se unem. É isso mesmo? Muito obrigado a quem puder responder ou indicar onde obter explicações.
É Sergio tem muitas variáveis na questão, força centrifuga da terra mantendo os corpos frios na superfície e o aparecimento da água resfriando ainda mais o planeta.??
Eu sei o que aconteceu para dar origem às placas tectônicas. Minha teoria é simples e convincente. Responde à pergunta de Alfred Vergener: de onde veio a força para separar os continentes?.
E no caso da formação da lua, a teoria que um objeto enorme colidiu com a terra e arrancou um pedaço dela formando a lua? Poderia esse acidente ter criado as placas?
tendo curso de astronomia dado ai no youtube(Astrofísica para Todos) por DOUTOR EM ASTROFISICA vcs pagando pra youtuber, vcs merecem o que tem... depois reclamam.
Não poderia ser a água também que fez com que houvesse a fratura e fazendo o processo de fragmentação tectônica. Ou seja, sabemos que um ovo dentro do congelador ao chegar à um determinada temperatura ele racha e expele o que há por dentro, fazendo com que a casca de ovo fique fraturada. Ou seja, pela umidade do ambiente e resfriamento ela fratura-se, assim expelindo o que tem dentro que fica também sólido. O vácuo ou matéria escura do Universo séria o resfriador(geladeira) e a água no caso presente na superfície a umidade permitindo, então, que depois de milhares de anos houvesse a fratura? Em contra ponto teríamos o Sol que não deixaria que houvesse o resfriamento rápido do planeta.
"Deixe aí nos comentários o que você quiser saber": Sérgio, o núcleo da Terra poderia esfriar? Quanto tempo levaria? Ou as forças de maré devido à gravidade do Sol e da Lua ajudariam a manter o calor interno em nosso planeta?
Eu é que pergunto, tem algum planeta ou lua e até exoplanetas ou exoluas com placas tectônicas
4 года назад+1
Oi tudo bem? Como o Sérgio disse ainda estamos engatinhando no conhecimento sobre placas tectônicas entre outros corpos celestes, mas já descobrimos indícios de que Marte possa ter uma estrutura semelhante (mais antiga e por isso menos instável) e também podemos considerar as enormes placas de gelo da superfície gelada de Europa possuindo um processo semelhante ao de placas tectônicas. Semelhante, mas não propriamente dito.
É um assunto de certa forma complicado. Por exemplo locais onde ocorrem subducção de placas, ocorre condições de vulcanismo do tipo andesítico (explosivo). Locais onde as placas estão se separando, ocorre o vulcanismo de dorsal oceânica. Locais onde a fonte magmática é muito profunda, pode criar o vulcanismo intraplacs e hotspot. É necessário ver qual é o tipo de vulcanismo
Como a ideia de planas tectônicas tem apenas 50 anos se a teoria da separação dos continentes é de 1912? Conceber a hipótese de que os massas continentais "boiam" pelo oceano não é uma decorrência direta do conhecimento da existência de placas?
No inicio a terra era uma bola de magma derretido, derrepente uma chuva de asteróides Gigantescos feitos de gelo caiu na terra por semanas seguidas, ao contato com o magma derreteram e esfriaram toda a camada superior do planeta formando a crosta e os oceanos e como abaixo dessas camadas ainda o magma continuava e continua derretido, provocou grandes rachaduras criando as placas tectônicas.. Fim.
Daqui a pouco vai ter alguém dizendo que placas tectônicas se movimento por causa de esteiras gigantes que ficam embaixo da terra plana separando os mundos.
É teoria sobre como as placas se formaram, isso no passado geológico. Processos tectônicos que ocorreram no passado geológico são difíceis de ter dados os suficientes, muita coisa foi retrabalhada por processos tectônicos, e erodidas. Precisamos recorrer a modelagem computacional para entender isso. Quanto mais antigo são os processos, mais complexos é o entendimento deles
O método negacionista de tentar "explicar" a origem espontânea das placas tectônicas esbarra na sequência de milagres exigidos a uma das milhares de característica únicas de um planeta em todo o Universo.
Engraçado, tudo é motivo para justificar a existência de vida inteligente na Terra, como se quisessem provar que só aqui há vida inteligente no universo inteiro, aliás Sérgio não acredita em vida inteligente além da Terra.
SERJÃO...A chamada dos vídeos já era extensa...agora vc acrescenta "10...15 minutinhos, falando de algo importante, interessante, irrelevante "... aaaaahhh..fica cansativo
Sério isso? Parece muito imaturo pra quem assiste esse tipo de conteúdo. Mas vamos lá. O YT te possibilita adiantar videos dando um duplo clique na borda do video (dispositivos móveis ) e as setas direcionais do teclado fazem a mesma função. Porém eu prefiro te aconselhar a assistir o video inteiro, pois o YT tem algoritmos de verificação de quanto o video mantem o publico ativo. E isso ajuda o canal. Outra dica é, se puder, nao pule as propagandas. Principalmente para quem gosta do canal mas não é um apoiador. Dar like tb é um termômetro para o canal.
Obrigado por divulgar esse conhecimento Sergio!
Faz mais vídeos sobre esse tema!!!!
SERJÃO NÃO TEM NADA CANSATIVO,QUEM QUER APRENDER NÃO OLHA OBSTÁCULOS E TUDO FICA ÓTIMO PRINCIPALMENTE QUANDO AGENTE AMA SERJÃO PARABÉNS EU AMO O NOSSO SPACETODAY TV 👏🏼👏🏼👏🏼@SPACETODAY
Outros pontos que abrem debate sobre esse artigo, é que: 1) entre 4.6 bilhões de anos até 3.3 bilhões de anos a Terra tinha um volume inicial. Em 3.3 G.a. têm-se essa expansão térmica, e a partir do Paleoproterozoico a Terra entra em um processo de contração pois o gradiente geotérmico vem diminuindo. Tanto é que ja no Meso-Neoproterozoico não tem mais formação de komatiitos. Outro ponto que abre debate é que durante 1.3 bilhões de anos a crosta primitiva que se formou não teve densidade o suficiente pra ser afundada.
Muito bom. Ontem mesmo estava assistindo docs sobre vulcões e desastres naturais. Gostei! (:
Caro Dr, voce que foi da Petrobras, poderia nos explicar de como se acha petróleo, sobre os tipos e qualidades, porque no Br é caro, porque Br exporta e importa e porque houve a explosão no mar americano? E porque no Br falta refinarias. Sambem, vc que trabalhou no pre-sal, de onde vem tanto sal ao mar? É verdade que a maior quantidade de metano na terra está nos oceanos? Que há mais ouro nos oceanos que na terra? Qual a abundância de metais nos oceanos? Qual a verdadeira origem do petróleo? Por ultimo, porque o mundo condena a extração americana de xisto? abç
MAIS UMA AULA ESPETACULAR E COM O PROFESSOR ESPECIALISTA NO ASSUNTO SERJÃO SACANI MUITO IMPORTANTE INTERESSANTE E RELEVANTE PARABÉNS SERJÃO OBRIGADO POR MAIS ESSA AULA ABRAÇO BOA TARDE@SPACETODAY
A remodelagem da superfície provocada pelas placas tectônicas tem também forte influência na evolução das espécies.
Muito bom!!!
Serjão, voce bem que poderia fazer uma CANAL DE GEOLOGIA.
eu adoro seus vídeos de geologia. deveria fazer mais.
Também acho, quem melhor pra explicar..o assunto...né..👍
A qualidade de como a informação é passada por este canal é fantástica.
Excelente video esta hipotese de aquecimento tardio secundario apos formaçao de crosta tem uma elegância e uma verossimilhança brilhante.. e simples. e cheira a verdade para mim tambem.. e.. foi com o abalroamento da proto lua.. matei ne.. raaa orgulho de ti.. excelente video traga muuito magnetismo.. muuito magnetismo.. dinamos.. abraço
Serjão, mais algum planeta ou lua do sistema solar tem placas tectônicas?
Oi tudo bem? Como o Sérgio disse ainda estamos engatinhando no conhecimento sobre placas tectônicas entre outros corpos celestes, mas já descobrimos indícios de que Marte possa ter uma estrutura semelhante (mais antiga e por isso menos instável) e também podemos considerar as enormes placas de gelo da superfície gelada de Europa possuindo um processo semelhante ao de placas tectônicas. Semelhante, mas não propriamente dito.
venus estão estudando
Marte não tem placas tectônicas?
Boa pergunta, acredito que nenhum confirmado ainda
Em vénus há indícios fortíssimos.
Parabéns, Sérgio, faça mais vídeos de Geologia
Vim colocar as ideias em dia,rs voltei a estudar depois de 14 anos . Assunto de ontem e prova daqui um tempo sobre placas tectônicas . Obrigado
Se tem uma coisa que acho extremamente fascinante é a tectônica de placas, vulcanismo e geologia. Excelente vídeo👏🏻👏🏻👏🏻
Meu grande problema com essas modelagens do Arqueano e do Paleoproterozoico é que muita coisa fica no campo da subjetividade. Concordo com a questão do alto gradiente geotérmico durante o Arqueano (vulcanismo dos komatiitos por exemplos). Sobre a formação dessa suposta deformação rúptil do trabalho, eu tenho as minhas dúvidas. Pois leva a entender que somente esse evento tectônico foi que gerou as zonas de fraqueza para formação das placas.
Serjão falando com autoridade no assunto hoje!!
faz mais vídeos sobre geologia :))) muito bom!!!
A "nossa Terra" é especial se não for no Universo, mas para nós não tenho dúvida.Somos privilegiado por contemos em um "mundo" de variadas transformação.Viver em um "mundo plano" não tem preço e a nossa localização do nosso Sol e nosso meio é contrabalançiado de uma forma perfeita e enigmática e criado por algo superior mais que o "Supremo Universo".
Parabéns Sérgio por explicar um pouco da sua experiência para nóis 😘👍
Sergião, será q o evento de Chicxulub em Yucatan não intensificou ou sub fraturou parte dessa crosta? Deve ter sido um impacto incrivelmente potente pra isso? E qto a teoria da formaçao da Lua q se concentra em Téia, caso tenho sido assim, nesse momento a crosta terrestre já estaria solidificada? Belíssimo tema, video show!!!
Interessantíssimo! Será que em Vênus e Mercúrio são mais propícios a terremotos em razão deste calor maior nesses lugares ?
EXCELENTE VlDE0 , ACH0 QUE ESSES ESTUD0S P0DERÃ0 AJUDAR N0 FUTUR0 S0BRE 0 QUE AC0NTECEU C0M MARTE E S0BRRE A PERDA DE SEU CAMP0 MAGNETlC0 ,,, PARABENS SERJÃ0...
Gosto muito de vídeos sobre geofísica.
Como leigo, sem nenhum conhecimento aprofundado da questão, vi dois problemas na hipótese: a) se a crosta estava solidificada e sem fraturas, como ela iria afundar no mantado entrando em contato com uma região mais quente? b) se o calor expandiu a crosta, por uma questão termodinâmica, a crosta iria esfriar depois, voltando a "afundar" e interagir com a região mais quente, em processos cíclicos que também iriam graduamo diminuindo a temperatura do manto, em razão da perda de calor - isso tem sido observado a longo prazo?
Há muito tempo eu tenho uma dúvida:
Atualmente os continentes estão distribuídos na superfície terrestre. Porém, no passados, os principais continentes atuais estavam unidos formando a Pangeia. Considerando que a gravidade e outras forças são mais ou menos uniformes na superfície da Terra, acho que é natural esperar que os continentes fiquem distribuídos na superfície, como é atualmente. O que fez isso não acontecer no passado e existir apenas um grande continente? Poderiam existir outros continentes além da Pangeia, mas que foram "engolidos" pelo manto? Há consenso acadêmico sobre isso?
Já li que existe um ciclo de supercontinentes, que em um momento os continentes se separam e em outro momento se unem. É isso mesmo?
Muito obrigado a quem puder responder ou indicar onde obter explicações.
Muito top vídeo de qualidade 👍
Faz sentido esta proposta. Parabéns pelo vídeo.
Obrigado pelo bom trabalho de sempre!
Seria interessante fazer uma simulaçao fisica desse modelo em escala reduzida na Estaçao espacial.
É Sergio tem muitas variáveis na questão, força centrifuga da terra mantendo os corpos frios na superfície e o aparecimento da água resfriando ainda mais o planeta.??
Eu sei o que aconteceu para dar origem às placas tectônicas. Minha teoria é simples e convincente. Responde à pergunta de Alfred Vergener: de onde veio a força para separar os continentes?.
Bom demais !
Grande Sérgio Sacana.
Então nessas hidrelétricas com grande reservatórios também afeta a crosta terrestre. Porque antes não havia aquele peso ali
Fala sobre o terremoto do Alasca..
Salve salve Sérgio Sacane.
Esperava mais, sobre elas - placas tectônicas (quem são elas).
E no caso da formação da lua, a teoria que um objeto enorme colidiu com a terra e arrancou um pedaço dela formando a lua? Poderia esse acidente ter criado as placas?
Sérgio mas como funciona o vulcanismo nos outros planetas então?
Faz um vídeo sobre as placas tectônicas marcianas
Acredito na contração. Porque vemos que na contração as falhas fica mais estável que na dilatação.
@@laerteoliveira7923 Porque??? Você que ser meu sócio????
tendo curso de astronomia dado ai no youtube(Astrofísica para Todos) por DOUTOR EM ASTROFISICA vcs pagando pra youtuber, vcs merecem o que tem... depois reclamam.
otimo video
Nunca se esqueca do Pacotao Youtubistico !! Inscreva-se, da like e compartilha !!!
Oloco só 50 anos? que louco isso pra mim eles já sabiam das placas desde a epoca das navegações...
É uma grande pergunta
Que as placas influenciam no clima isso sabemos, afinal os hominídeos se adpatariam caso o vale do rift não se formasse?
Quê legal ! , mande o nome da música da tua vinheta aí para NÓIS !!!
Não poderia ser a água também que fez com que houvesse a fratura e fazendo o processo de fragmentação tectônica. Ou seja, sabemos que um ovo dentro do congelador ao chegar à um determinada temperatura ele racha e expele o que há por dentro, fazendo com que a casca de ovo fique fraturada. Ou seja, pela umidade do ambiente e resfriamento ela fratura-se, assim expelindo o que tem dentro que fica também sólido. O vácuo ou matéria escura do Universo séria o resfriador(geladeira) e a água no caso presente na superfície a umidade permitindo, então, que depois de milhares de anos houvesse a fratura? Em contra ponto teríamos o Sol que não deixaria que houvesse o resfriamento rápido do planeta.
Excelente assunto, Sérgio. Mudando de assunto, já deve estar com alguns milhões na cinta em, Serjão?😂
"Deixe aí nos comentários o que você quiser saber":
Sérgio, o núcleo da Terra poderia esfriar? Quanto tempo levaria? Ou as forças de maré devido à gravidade do Sol e da Lua ajudariam a manter o calor interno em nosso planeta?
Qual a maior distância que um corpo celeste consegue se manter atraído na órbita do sol?
voadora na velocidade da luz!
Qual o formato das placas tectônicas ?
Sergio a hashtag “earth” está escrita faltando uma letra. Abraço
Pqp que conteúdo top mn.
Eu acredito que tudo ficou assim naquela semana que Deus fez a terra.Assim...pei bufo.
Otima semana prof.Ségio.
Vai nessa
Eu é que pergunto, tem algum planeta ou lua e até exoplanetas ou exoluas com placas tectônicas
Oi tudo bem? Como o Sérgio disse ainda estamos engatinhando no conhecimento sobre placas tectônicas entre outros corpos celestes, mas já descobrimos indícios de que Marte possa ter uma estrutura semelhante (mais antiga e por isso menos instável) e também podemos considerar as enormes placas de gelo da superfície gelada de Europa possuindo um processo semelhante ao de placas tectônicas. Semelhante, mas não propriamente dito.
Talvez, talvez Vênus.
@@AlanRobson_ Marte não tem.
😉😉😉😉. ,,,,,🌏,,,,
Nosso conhecimento ainda é minusculo pra responder essa pergunta.
Serjão... Ficou meio confuso isso. Darwin sabia sobre decaimento radioativo?
Acho q não.
O fato de Orfeu ou Teia, ter se chocado com a Terra, provocando uma fusão do manto terrestre provocando o seu surgimento
Por que o mar é salgado?
Vulcões são formados por placas tectônicas, mas e os crio vulcões? Para sua formação é preciso ter placas tectônicas também?
É um assunto de certa forma complicado. Por exemplo locais onde ocorrem subducção de placas, ocorre condições de vulcanismo do tipo andesítico (explosivo). Locais onde as placas estão se separando, ocorre o vulcanismo de dorsal oceânica. Locais onde a fonte magmática é muito profunda, pode criar o vulcanismo intraplacs e hotspot. É necessário ver qual é o tipo de vulcanismo
Como a ideia de planas tectônicas tem apenas 50 anos se a teoria da separação dos continentes é de 1912? Conceber a hipótese de que os massas continentais "boiam" pelo oceano não é uma decorrência direta do conhecimento da existência de placas?
Não entendi....tem que ter placa tectônicas pra existir Vulcão....então como o vulcão pode dar origem a placa tectônica.??????????
Oi
Oi!
oi
No inicio a terra era uma bola de magma derretido, derrepente uma chuva de asteróides Gigantescos feitos de gelo caiu na terra por semanas seguidas, ao contato com o magma derreteram e esfriaram toda a camada superior do planeta formando a crosta e os oceanos e como abaixo dessas camadas ainda o magma continuava e continua derretido, provocou grandes rachaduras criando as placas tectônicas..
Fim.
Daqui a pouco vai ter alguém dizendo que placas tectônicas se movimento por causa de esteiras gigantes que ficam embaixo da terra plana separando os mundos.
Quem quiser um resumo do vídeo é só assistir os 4 segundos que tem de 12:37 a 12:41 hahha
Ou um choque térmico
É teoria??? Eu achei q já tinha comprovação experimental das placas.
É teoria sobre como as placas se formaram, isso no passado geológico. Processos tectônicos que ocorreram no passado geológico são difíceis de ter dados os suficientes, muita coisa foi retrabalhada por processos tectônicos, e erodidas. Precisamos recorrer a modelagem computacional para entender isso. Quanto mais antigo são os processos, mais complexos é o entendimento deles
E marte, não tem tectonismo de placas?
Só o nosso planeta tem placas tectônicas?
2:21
Thank you
Será o que os terras planista iria fala?
*PLACAS TECTÔNICAS/TERRA - FAZ PARTE.
A MÚSICA XIXI NAS ESTRELAS D GUILHERME ARANTES FALA DO LIXO ESPACIAL
Discordo... Simplesmente discordo.
Tem origem de uma panela de pressão com algum suposto imã da atmosfera.
1x1 !
No hablo Portuguese yo solo hablo espanol
O método negacionista de tentar "explicar" a origem espontânea das placas tectônicas esbarra na sequência de milagres exigidos a uma das milhares de característica únicas de um planeta em todo o Universo.
Engraçado, tudo é motivo para justificar a existência de vida inteligente na Terra, como se quisessem provar que só aqui há vida inteligente no universo inteiro, aliás Sérgio não acredita em vida inteligente além da Terra.
SERJÃO...A chamada dos vídeos já era extensa...agora vc acrescenta "10...15 minutinhos, falando de algo importante, interessante, irrelevante "... aaaaahhh..fica cansativo
🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️
"...e relevante..." caro colega, ele fala.
Com um trabalho foda desse não custa "perder" dois minutinhos pra poder asssitir o conteúdo do vídeo
Já foi o tempo que eu assistia os primeiros 5% dos vídeos, agora pulo os primeiros 30%. 😩
Sério isso? Parece muito imaturo pra quem assiste esse tipo de conteúdo. Mas vamos lá.
O YT te possibilita adiantar videos dando um duplo clique na borda do video (dispositivos móveis ) e as setas direcionais do teclado fazem a mesma função. Porém eu prefiro te aconselhar a assistir o video inteiro, pois o YT tem algoritmos de verificação de quanto o video mantem o publico ativo. E isso ajuda o canal.
Outra dica é, se puder, nao pule as propagandas. Principalmente para quem gosta do canal mas não é um apoiador. Dar like tb é um termômetro para o canal.