Eu meu irmão gêmeo entramos em 2003 nas forças armadas, ficamos os 7 anos! Juntamos todos os salários desses anos e compramos uma casa para meus pais em um bairro legal. Hoje sou servidor público estatutário, mesmo com todos os problemas das forças armadas sou grato!
Servi em 2020 e tinha um recruta que entrou no meu ano que tinha um perfil ate grande no TikTok, quando os sargentos descobriram isso eles mandavam o "Soldado TikTok"(que era o apelido dele) fazer dancinha toda hora kkkkkk.
Tinha um soldado no meu ano que o nome de guerra dele era Gustavo Lima, toda vez que os graduados chamavam o nome dele, ele tinha que gritar Tchererêtchetche kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahaha isso é muito EB. No meu ano tinha um que imitava o Silvio Santos. No acampamento TODA HORA um sargento mandava ele imitar, quem desse risada pagava flexão. Era foda kkkkkk
Chama um Militar! definição que se não tem guerra não serve prá nada é bem achismo mesmo. Tem muitas coisas que as forças armadas fazem e ninguém fica sabendo. Seria legal ter um achismos assim.
a arma mais ativa do exercito no brasil se chama: engenharia, se quiser chamar um militar para essa entrevista, nada mais logico que alguem da arma de engenharia.
Na minha turma tinha um cara que o nome dele era Bandeira, daí os sargentos hastiaram ele no campo, amarrado em uma árvore e nós prestando continência! Kkkkkkkk
No meu ano teve um que falou que estava passando mal, chegando la na FS ele fala que estava tremendo de raiva pq o sgt tinha dado um "esporro" nele lkkkkkkkkkk pagamos ate o talo e ainda tivemos que fazer uma redação de 4 paginas sobre "pq não reclamar que o sgt deu esporro". Eu e mais um soldado não fizemos de raiva, então eu tomei um esporro no particular do sgt que acreditava em mim que me fez entender a parada e me deixou muito mal por não ter feito. Aprendi umas das maiores lições da minha vida ali no particular com o sgt.
Eu servi em 94 😂 nem lembro quanto eu ganhava mas já tinha essa do vale transporte 😂 ele falou várias verdades, algumas coisas você só entende depois que sai. Por exemplo trabalho em equipe, arrumava a cama com o companheiro da cama ao lado pra ter tempo de fazer tudo antes de ficar em forma 😂
Essa coisa de "perder o senso crítico" pode acontecer em qualquer lugar. Quem nunca foi obrigado a obedecer alguma ordem estúpida na vida? Isso ocorre em qualquer ambiente hierárquico.
O Igor é uma das pessoas mais incríveis que já vi.... tds os podcasts que ele vai, fico assistindo direto....sempre é super interessante......ele é simpático demais, PARABÉNS IGOR !!!
A questão de ter todas as camadas da sociedade é real, no ano que ingressei também era assim. Por ser um batalhão de policia do Exercito, nunca consegui entender o fato de fumarem maconha lá dentro, roubarem celular, mas acontecia muito.
Eu tmb servi na PE, também tinha cara q fumava maconha escondido mas se era pego ficava preso por 1 semana e se era reincidente ia pra 1 mês e assim aumentando agora roubo de celular por sorte não cheguei a ver
Eu tenho amigos que entraram no exército caretaços (89) e fumam até hoje. Aprenderam lá. E pior, eles diziam que os comandantes, sargentos sei lá eram mais doidos ainda. Tinha um que vivia " com a cara na farinha".
Só completando sobre o crime de deserção: É o único crime no Brasil passível de aplicação de pena de morte. Porém só é aplicada em tempos de guerra declarada. Além disso, é um crime que não prescreve pois enquanto se está foragido, você está cometendo o crime de deserção.
@@playboxchannel4735 vc acha mesmo que no Brasil irão vir buscar vc em casa em caso de guerra ? É ser muito inocente , pode pegar vc em algum lugar no aleatório , fora isso vc tá salvo
Boa tarde!!Não servi o exército mas trabalhei 30 anos na área da segurança privada e nesse tempo até o curso de segurança mudou muito!Você não pode nem chamar a atenção dos alunos que ele processa o curso!!
Todo jovem deveria ir par ao EB, eles pegam pessoas de todas as classes, até com o mínimo de aprendizado e ensinam o básico da vida. É muito mais do que guerra, é ensinar a viver.
Tive amigos que eram de um jeito (tortos...rsrsr)...após exército, se tornaram pessoas disciplinadas, educadas e motivadas a trabalhar e estudar. Recentemente encontrei um deles...super pai e super marido.
Servi na Brigada de infantaria paraquedista de 2015 à 2020, é outro exército. Depois que vc vira Soldado antigo, esquece faxina. É missão atrás de missão.
quando fiz exercito o pior horário pra mim era das 2h as 4h pq dormia uma hora só praticamente na noite, aqui a gente tinha que levantar as 5h pra organizar o dormitório e entregar tudo certo pro próximo pessoal e pro sub tenente.
Servi em 2008 fiz o básico no 12 bi BH e concluir o restante na 11csm BH só boas lembranças. Muita zueira mas muita amizade. Escalamos armários, fizemos muita limpeza mas valeu a pena entrei a pé e sai com carteira e já tinha tirado minha moto 0km. Uma coisa que o Igor falou e é verdade lá você valoriza cada minuto de descanso. Passei o Natal dentro do quartel com os companheiros é o coronel madruga e sua família pois eles vieram de longe e não tinha nenhum parente próximo. Valeu a pena fui porquê queria.
Isso aí guerreiro. Servi em 2009 na PE, do lado do 12. Servir no 11CSM é light demais, só não é mais light do que no HTO, meu canga ficou lá depois que enganjou.
Quartel é relíquia, lembro muito bem que na minha época existia a noivinha do Aristides, quando descobriram o que aconteceu, o mesmo tentou colocar fogo no quartel.
Soldado deve executar ordens e estar preparado para suportar a pressão pscicologica. Por isso ele é obrigado a executar qualquer ordem, sem questionar.
O entrevistador tentando subverter tudo o que o cara tava falando a respeito do exército, cavando situação inexistente, mas normal, só ouviu dizer oq é o exército nos filmes da tv, ainda bem que o Igor é honesto e percebe se um grande sentimento de gratidão dele com relação a isso, e não tenho dúvidas que ele se tornou muito mais homem depois dessa experiência… coisa que seria bastante aconselhável pra pessoas fora da realidade 🥱
Servi no 5°RCC no ano de 2007. Parece que o Igor e eu servimos em forças armadas de países diferentes. Fiquei apenas um ano e com certeza mudou minha perspectiva de vida. Nesse 1 ano eu atirei inúmeras vezes com FAL762 e pistolas Beretta. Fiz rapel, lepar, aprendi a manusear diversos armamentos pesados, técnicas de incursão e combate, patrulha, técnicas de sobrevivência na selva, armadilhas, primeiros socorros. Andei algumas vezes de M60 A3 tts e M113. Acho que vale a pena conversar com alguém que serviu em um pelotão de fronteira ou algum regimento que não seja do Rio ou São Paulo, pois me parece que a realidade é outra. A região onde moro tem muito apreço e respeito pelas forças armadas.
Na vdd depende do comando q vc pega no seu ano; cada 2 anos está trocando o comando do seu quartel e da brigada tem comandante operacional tem uns burocrata do caralho tem os q cagam e assim vai
Olá Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho 🙏🏻 🙌
A ressocialização dos presídios deveria ser que nem o treinamento dos recrutas do exército. Os caras não iriam ter tempo de ligar pros outros se tivessem capinando ou pitando um meio fio.
Problema é obrigar o criminoso a ter essa rotina sem entrar no campo da tortura. Quem é de bem aceita e entende o conceito de hierarquia, mas o criminoso tá cagando. Ele não vai acatar nenhuma ordem.
Sargento de esa ou tenente de Aman, não retratam o alistamento obrigatório, o esquema é o povo que entrou no obrigatório, aí tem essas história dos mano que se fuderam por uns anos, tipo eu kkkkkkkkkkk
@@thiagoperez279 psé, mas o exército é diferente para cada forma de ingresso, o tratamento é muito diferente, a visão é totalmente diferente. As histórias de cabo e soldado são as melhores, fora que quem move as nossas forças armadas são os cabos e soldados, mas realmente o tema era exército….
Eu lembro de uma história que o recruta do meu pelotão atrapalhou o sargento na instrução que estava dando, para falar que o bebedouro tava pingando, o sargento colocou ele para ficar prestando continência para cada gota que caia ksksksks foi muito bom.
Um colega meu de pelotão perdeu um dos testículos devido a subir e descer com a bota e espora. A espora bateu no ovo dele e perdeu circulação e teve que retirar. Até hoje o povo fica puto com ele por não ter processado o exército e a união.
Não é só ter bola, é pq ele sabe que não vai dar em nada. Processo contra a União ou qualquer ente que a pertence vai perdurar por anos, o cara vai morrer e vai ficar rolando aí.
Achei que Maurício atrapalhou a entrevista levando para o lado da política, tentou fazer umas comparações muito sem nexo, a entrevista estava indo bem. Parabéns Igor por falar o que pensa.
Cara, quase tudo que o Igor disse aí eu vivi quando servi no tiro de guerra, que é o serviço militar no interior. Um tempo bom embora eu não tivesse me alistado por escolha própria.
Servi em 2006, fumei muita maconha e tbm fiquei preso por 15 dias kkkkk. Aprendi algumas coisas marcantes, boas e ruins, e uma coisa muito clara que tenho na mente sobre as Forças Armadas é que ela precisa ser profissionalizada. É um absurdo a obrigatoriedade do alistamento para os jovens.
Com certeza vão acatar o que o recruta maconheiro pensa. Os EUA foi por água abaixo dps que parou o alistamento obrigatório e foi pra contrato de 4 anos.
Faz concurso militar, se você tiver entre 17 e 24 anos da tempo ainda de ser militar de carreira(sargento ou oficial), se já passou dessa idade tem processo seletivo pra civis com formações técnicas e superior, pra cabo, sargento e oficial só que temporário se não me engano até 35 anos.
Eu era da Divisão de Saúde, tinham algumas simulações de resgate onde os soldados disputavam quem deixava a maior marca de arrancada com a ambulância no chão, eu ganhei, mas estourei o cambio da ambulância.
Trás um gestor de Tráfego (quê não seja vendedor de curso) sou novato nessa área mas acho bacana trazer alguém mais experiente que mostre a realidade da profissão fora desses coachs e golpistas
Sou Ev agr em 2022, vendo o vídeo reparo que mudou muitas coisas de 2004 pra cá, hoje um recruta quando passa o primeiro ano e entra o 2° em diante ele entra para o Efetivo Profissional e não tem mais cabo de carreira, soldado recruta chega aí máximo a 3° sargento temporário
Também prestei serviço militar e tenho uma visão sobre a necessidade de se ter forças armadas num país. Sugiro chamar um sargento ou um oficial para entrevista e assim esclarecer a todos!
Guerreiro... sentado 1..2.. de pé 1..2..! Eu servi em 90 e tenho contato com muitos veteranos. e é sempre assim, lembramos os detalhes daquele tempo, mas não lembramos o que almoçamos ontem. kkkkkk
Não servi o exército, nunca quis, mas hj em dia quando ouço as histórias da galera eu penso: cara eu deveria ter servido, teria muitas histórias a contar.
Agora entendi pq uma vez eu subi no canteiro central da avenida com a moto e dei de cara com a viatura. O policial me chamou atenção, mas depois que eu pedi desculpa ele ficou mais puto e começou me ameaçar, disse que ia anotar minha placa e a surpresa ia chegar, graças a Deus nunca chegou. Acelerei e parti hehe!
Aahhhh a época de quartel era boa Dmais , teve um recruta da minha turma q perguntou que horas eram pro sargento , e um outro reforçou a pergunta , o sargento colocou um caixote , um recruta em baixo atrás do caixote , o outro em cima em pé , sargento perguntava a hora , o de cima gritava a hora , e o de baixo , colocava a cabeça pra frente no meio das pernas do que estava em pe no caixote e gritava CUCU HAHAHAHAHAHHAHAA RECRUTA PIUPIU , andou o acampamento todo com a cabeça do frango pendurada no pescoço pq ele ficou com medo do frango hahahahaaa
Igor tem ótima memória, servi no mesmo ano e ver ele falando me faz lembrar tudo, e com uma riqueza de detalhes. Episódio foda.
EU também . tu lembra do soldado cidadão que era os ev que entraram no final do ano
Conta do banheirão...
Eu tbm kkkkkk
@@pedrokize rapaz, que loucura!!! Foi mesmo!!!
você foi quem ? oque fugiu ? oque fumou maconha ou comendo o outro?
Eu meu irmão gêmeo entramos em 2003 nas forças armadas, ficamos os 7 anos! Juntamos todos os salários desses anos e compramos uma casa para meus pais em um bairro legal. Hoje sou servidor público estatutário, mesmo com todos os problemas das forças armadas sou grato!
Ao final dos 7 anos, vcs ganham alguma indenização?
@@edgar7686 sim, 7x o soldo
@@nexu4593 sem direito a auxílio desemprego kkkkk
Caraca lek faz um insta sobre isto
sensacional cara!
Servi em 2020 e tinha um recruta que entrou no meu ano que tinha um perfil ate grande no TikTok, quando os sargentos descobriram isso eles mandavam o "Soldado TikTok"(que era o apelido dele) fazer dancinha toda hora kkkkkk.
Estou servindo e tem um soldado tiktok na minha turma tbm kkkkkkk
Mds kkkk
@@kaylanseilaoq4601 🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkk mano Hilário
Ahhahahahahahahahahhaa queria ser sargento demais
Tinha um soldado no meu ano que o nome de guerra dele era Gustavo Lima, toda vez que os graduados chamavam o nome dele, ele tinha que gritar Tchererêtchetche kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKK MANO
kkk
Kkkkkk
Coitado...
Hahahahahahaha isso é muito EB. No meu ano tinha um que imitava o Silvio Santos. No acampamento TODA HORA um sargento mandava ele imitar, quem desse risada pagava flexão. Era foda kkkkkk
O Exército vai ter que patrocinar o Flow. igor fez a comunicação Social do EB . Explicou no detalhe para galera
Eu servi no leme tem uns 4 anos! E tudo o que o Igor tá falando bate hahahah um salve aos guerreiros de 2018 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🔥
Tu era de qual grupamento? Servi no mesmo ano que tu, sou o araujo 213
essas parada fazem eu querer ter servido huahauhau
Chama um Militar! definição que se não tem guerra não serve prá nada é bem achismo mesmo. Tem muitas coisas que as forças armadas fazem e ninguém fica sabendo. Seria legal ter um achismos assim.
Chama uma mulher militar!
Tem que chamar, quem serve na fronteira. Servir em forte é passar um ano de férias
Verdade, sao muito uteis no combate a dengue kakaka
@@fabriciafrazao8198 se chamar eu vou!
a arma mais ativa do exercito no brasil se chama: engenharia, se quiser chamar um militar para essa entrevista, nada mais logico que alguem da arma de engenharia.
Na minha turma tinha um cara que o nome dele era Bandeira, daí os sargentos hastiaram ele no campo, amarrado em uma árvore e nós prestando continência! Kkkkkkkk
Kkkkkkkkk
Kkkkkkk
Eu ri mas ri com respeito kkkkk
@@bitch7598 kkkkkkkk
Rindo muito lendo isso kkkk
Parabéns pela sinceridade Igor. Reconheceu o valor do exército na sua vida.
No meu ano teve um que falou que estava passando mal, chegando la na FS ele fala que estava tremendo de raiva pq o sgt tinha dado um "esporro" nele lkkkkkkkkkk pagamos ate o talo e ainda tivemos que fazer uma redação de 4 paginas sobre "pq não reclamar que o sgt deu esporro". Eu e mais um soldado não fizemos de raiva, então eu tomei um esporro no particular do sgt que acreditava em mim que me fez entender a parada e me deixou muito mal por não ter feito. Aprendi umas das maiores lições da minha vida ali no particular com o sgt.
Servi em 2020. Pra mim, particularmente, foi uma ótima experiência.
A maioria que estava lá não queriam estar lá e não gostavam de estar lá.
Servi em 2021, e foi a mesma história, tanto é que a maioria deu um jeito de baixar.
Eu servi em 94 😂 nem lembro quanto eu ganhava mas já tinha essa do vale transporte 😂 ele falou várias verdades, algumas coisas você só entende depois que sai. Por exemplo trabalho em equipe, arrumava a cama com o companheiro da cama ao lado pra ter tempo de fazer tudo antes de ficar em forma 😂
Fiquei 4 anos no exército, 3 anos na PM e 5 na Polícia Civil. É exatamente assim 😅
E agora? pretende experimentar outras áreas no militarismo ou já deu kkkkk?
De militarismo já deu 😅
Só faltou ir pra PF,aí vc zerava a vida KKKKK
@@lenicioneto1318 ja pode pedi musica no fantastico kkkkkkk
@@LucianoMatos você vende curso ?
Essa coisa de "perder o senso crítico" pode acontecer em qualquer lugar. Quem nunca foi obrigado a obedecer alguma ordem estúpida na vida? Isso ocorre em qualquer ambiente hierárquico.
O Igor é uma das pessoas mais incríveis que já vi.... tds os podcasts que ele vai, fico assistindo direto....sempre é super interessante......ele é simpático demais, PARABÉNS IGOR !!!
A questão de ter todas as camadas da sociedade é real, no ano que ingressei também era assim. Por ser um batalhão de policia do Exercito, nunca consegui entender o fato de fumarem maconha lá dentro, roubarem celular, mas acontecia muito.
Eu tmb servi na PE, também tinha cara q fumava maconha escondido mas se era pego ficava preso por 1 semana e se era reincidente ia pra 1 mês e assim aumentando agora roubo de celular por sorte não cheguei a ver
Eu tenho amigos que entraram no exército caretaços (89) e fumam até hoje. Aprenderam lá. E pior, eles diziam que os comandantes, sargentos sei lá eram mais doidos ainda. Tinha um que vivia " com a cara na farinha".
@@analuciaarantes1412 que quartel esse seu amigo serviu, quartel do tráfico ? Kkkkkkk
No meu não tinha essas coisas não
Só completando sobre o crime de deserção: É o único crime no Brasil passível de aplicação de pena de morte.
Porém só é aplicada em tempos de guerra declarada.
Além disso, é um crime que não prescreve pois enquanto se está foragido, você está cometendo o crime de deserção.
É tipo ou você vai pra guerra e morre pela mão do inimigo ou vc não aceita e morre pela mão do seu exército KKKKKKKKK
@@playboxchannel4735 vc acha mesmo que no Brasil irão vir buscar vc em casa em caso de guerra ? É ser muito inocente , pode pegar vc em algum lugar no aleatório , fora isso vc tá salvo
Boa tarde!!Não servi o exército mas trabalhei 30 anos na área da segurança privada e nesse tempo até o curso de segurança mudou muito!Você não pode nem chamar a atenção dos alunos que ele processa o curso!!
A grande maioria que serviu , aproveitou e aprendeu muito , quem mais crítica nunca pisou num quartel
Todo jovem deveria ir par ao EB, eles pegam pessoas de todas as classes, até com o mínimo de aprendizado e ensinam o básico da vida. É muito mais do que guerra, é ensinar a viver.
Poderia chamar a Soraya Carioca, ela já foi bancária e professora. Seria legal ver ela falando de suas outras profissões
Aí ia ser um porncast KKKKKKK
Vc é fã de vdd
@@xtibiaots3675 🤣🤣
@@xtibiaots3675 kkkkkkkkkkkkkk
E tem seu harem de 100 kkk
Adoro vcs 2 juntos! Deveriam fazer um podcast os 2! Ficaria horas assistindo!!
Tive amigos que eram de um jeito (tortos...rsrsr)...após exército, se tornaram pessoas disciplinadas, educadas e motivadas a trabalhar e estudar.
Recentemente encontrei um deles...super pai e super marido.
Servi em 2016 1BCom
Santo Ângelo - RS
Que experiência! Que saudade!
Servi na Brigada de infantaria paraquedista de 2015 à 2020, é outro exército. Depois que vc vira Soldado antigo, esquece faxina. É missão atrás de missão.
Só no Rio Mano, outros estados a missão é limpar e construir
@@plaqueton5680 depende de qual batalhão você serve.
@@plaqueton5680 Depende do batalhão. Vai servir em batalhão de selva pra vc ver
E Flow continua a fluir! E o Achismos me surpreende mais uma vez....✌️
Sou fã do Achismos
quando fiz exercito o pior horário pra mim era das 2h as 4h pq dormia uma hora só praticamente na noite, aqui a gente tinha que levantar as 5h pra organizar o dormitório e entregar tudo certo pro próximo pessoal e pro sub tenente.
O pior na guarda era o segundo horário, 4 as 6. Tu saia da hora ligava na faxina e depois no expediente kkkkkk
Feliz aniversário Igor!!! O presente foi nosso!! Parabéns...
Igor é show dms. Ótimo episódio
Servi em 2008 fiz o básico no 12 bi BH e concluir o restante na 11csm BH só boas lembranças. Muita zueira mas muita amizade.
Escalamos armários, fizemos muita limpeza mas valeu a pena entrei a pé e sai com carteira e já tinha tirado minha moto 0km.
Uma coisa que o Igor falou e é verdade lá você valoriza cada minuto de descanso. Passei o Natal dentro do quartel com os companheiros é o coronel madruga e sua família pois eles vieram de longe e não tinha nenhum parente próximo. Valeu a pena fui porquê queria.
Isso aí guerreiro. Servi em 2009 na PE, do lado do 12. Servir no 11CSM é light demais, só não é mais light do que no HTO, meu canga ficou lá depois que enganjou.
Igor é demais!! Ele merece toda a força do mundo!!
3 ANOS DE EB, COM MUITO ORGULHO!
Quartel é relíquia, lembro muito bem que na minha época existia a noivinha do Aristides, quando descobriram o que aconteceu, o mesmo tentou colocar fogo no quartel.
Cara o Igor é muito firmeza. ótimo episódio!
O exército sem dúvidas e o melhor ano da minha vida, e realmente aprendi muita coisa e vivo com isso todos os dias! 🇧🇷
Disciplina, respeito e espírito de corpo.
1:49 "inclusive se vc é uma pessoa que conhece pessoas" .... Me identifiquei pq eu sou uma pessoa que conhece pessoas! 😃 Esse Maurício é foda 👏👏👏
1:54, se quiser um arquiteto bom pra conversar, chama o Falcão (cantor cearense)
Irado levar um cara de outro nicho pra falar de algo totalmente diferente e específico 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Servi em 2006 Hosp militar de SP,melhor ano da minha vida jovens sirvam faz bem
Sou mto grato a FAB , lá fiz amigos pra vida toda , aprendi Dmais e só me moldou pra ser quem sou hj !
Soldado deve executar ordens e estar preparado para suportar a pressão pscicologica. Por isso ele é obrigado a executar qualquer ordem, sem questionar.
Ordens absurdas não.
em uma entrevista o cara contou quase toda minha trajetoria no EB foi do do rio eu do DF
a mesma coisa daqui, mesmo exercito haha
Quando em 1978,eu servi a Marinha do Brasil, lá a minha vida mudou pra melhor!!
Já fumei pra caralho de serviço!!!!! Saudades do meu tempo!
O entrevistador tentando subverter tudo o que o cara tava falando a respeito do exército, cavando situação inexistente, mas normal, só ouviu dizer oq é o exército nos filmes da tv, ainda bem que o Igor é honesto e percebe se um grande sentimento de gratidão dele com relação a isso, e não tenho dúvidas que ele se tornou muito mais homem depois dessa experiência… coisa que seria bastante aconselhável pra pessoas fora da realidade 🥱
Achismos o nome do programa, ele fala o achismos dele e do que a sociedade geralmente acha e pergunta pra um cara que viveu isso
Servi no 5°RCC no ano de 2007. Parece que o Igor e eu servimos em forças armadas de países diferentes. Fiquei apenas um ano e com certeza mudou minha perspectiva de vida. Nesse 1 ano eu atirei inúmeras vezes com FAL762 e pistolas Beretta. Fiz rapel, lepar, aprendi a manusear diversos armamentos pesados, técnicas de incursão e combate, patrulha, técnicas de sobrevivência na selva, armadilhas, primeiros socorros. Andei algumas vezes de M60 A3 tts e M113. Acho que vale a pena conversar com alguém que serviu em um pelotão de fronteira ou algum regimento que não seja do Rio ou São Paulo, pois me parece que a realidade é outra. A região onde moro tem muito apreço e respeito pelas forças armadas.
Depende a região né meu nobre, cada região tem um jeito de proceder
OM operacional é outra batida. O Forte do Leme é administrativo!
Na vdd depende do comando q vc pega no seu ano; cada 2 anos está trocando o comando do seu quartel e da brigada tem comandante operacional tem uns burocrata do caralho tem os q cagam e assim vai
Olá Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho 🙏🏻 🙌
Boa! Vai dar tudo certo!
@@AchismosTV conheça lá minha história te imploro Maurício por favor 🙏🏻
@@AchismosTV agora falta pouco pra eu termina minha casa adaptada Maurício, conheça lá te imploro 🙏🏻
@@jesus_tetraplegico5443 implora pa carai em
@@dominicbarone886 sim muito minha hora vai chegar
Um dos achismos mais legais que eu já vi! Parabéns!
tambem servi em 2004 tambem no 27 gac em Ijui turma de 1985 . Um abraço
Episódio muito bom! Adoro o Igor!
Bom ver o Igor feliz de nobo
1:04:20 Esse técnica de defesa com um apito, com certeza aprenderem aqui em São Paulo com os guardinhas da rua que passam de moto apitando.
A ressocialização dos presídios deveria ser que nem o treinamento dos recrutas do exército. Os caras não iriam ter tempo de ligar pros outros se tivessem capinando ou pitando um meio fio.
Problema é obrigar o criminoso a ter essa rotina sem entrar no campo da tortura. Quem é de bem aceita e entende o conceito de hierarquia, mas o criminoso tá cagando. Ele não vai acatar nenhuma ordem.
51:56 assistindo em 2024, sentindo saudade e lembrando como deu certo😂😂😂
Estive no exército em Portugal no ano 2000. Passei por muitas situações semelhantes.
Fiquei os 08 anos no EB. Cavalaria!
O "Achismo mais esperado" depende da audiência.
Para mim, por exemplo, esse é um dos achismos mais esperados.
Muito orgulho de fazer parte da família EB.
Um Achismos sobre o Exército perfeito seria com o Sargento Caio Matulevicius do canal Eu Militar
Dá up galera pra ele ver!
Up
Up
Sargento de esa ou tenente de Aman, não retratam o alistamento obrigatório, o esquema é o povo que entrou no obrigatório, aí tem essas história dos mano que se fuderam por uns anos, tipo eu kkkkkkkkkkk
@@gianmoraes8417 Nesse episódio o tema não era alistamento obrigatório
O tema era Exército
Podia ser chamado qualquer um
@@thiagoperez279 psé, mas o exército é diferente para cada forma de ingresso, o tratamento é muito diferente, a visão é totalmente diferente. As histórias de cabo e soldado são as melhores, fora que quem move as nossas forças armadas são os cabos e soldados, mas realmente o tema era exército….
faz um achismo de exército com o pessoal do "Eu Militar"! seria legal saber do exército no pov de sargentos, principalmente das mulheres
Pq ? Eles n são militares foram só pra ganhar dinheiro e dps vender curso
Eu lembro de uma história que o recruta do meu pelotão atrapalhou o sargento na instrução que estava dando, para falar que o bebedouro tava pingando, o sargento colocou ele para ficar prestando continência para cada gota que caia ksksksks foi muito bom.
😂😂😂😂😂😂😂
Uma vez eu cuspiram no chão lá, o sgt mandou o cara pegar o catarro e por no bolso kkkkkkk
@@gianmoraes8417 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom
Que entrevista foda. Servi o exército também e me identifico com 90% das coisas que ele fala,
Um colega meu de pelotão perdeu um dos testículos devido a subir e descer com a bota e espora. A espora bateu no ovo dele e perdeu circulação e teve que retirar. Até hoje o povo fica puto com ele por não ter processado o exército e a união.
tem que ter bolas pra processar o exercito
Não é só ter bola, é pq ele sabe que não vai dar em nada. Processo contra a União ou qualquer ente que a pertence vai perdurar por anos, o cara vai morrer e vai ficar rolando aí.
@@bobcoffee7320 🤣🤣🤣
Q idiota kakakakak
Será q ainda pode ter filhos?
Achei que Maurício atrapalhou a entrevista levando para o lado da política, tentou fazer umas comparações muito sem nexo, a entrevista estava indo bem. Parabéns Igor por falar o que pensa.
Cara, quase tudo que o Igor disse aí eu vivi quando servi no tiro de guerra, que é o serviço militar no interior. Um tempo bom embora eu não tivesse me alistado por escolha própria.
Episódio bem bacana.
Ayahuasca com Sérgio Negri, da Fraternidade do Coração
Servi em 2006, fumei muita maconha e tbm fiquei preso por 15 dias kkkkk. Aprendi algumas coisas marcantes, boas e ruins, e uma coisa muito clara que tenho na mente sobre as Forças Armadas é que ela precisa ser profissionalizada. É um absurdo a obrigatoriedade do alistamento para os jovens.
Com certeza vão acatar o que o recruta maconheiro pensa. Os EUA foi por água abaixo dps que parou o alistamento obrigatório e foi pra contrato de 4 anos.
Eu tinha o sonho de servir o exército, e entrei no excesso de contigente 😭 na verdade só entrou quem não queria ou quem era peixada. Ódio.
Faz concurso militar, se você tiver entre 17 e 24 anos da tempo ainda de ser militar de carreira(sargento ou oficial), se já passou dessa idade tem processo seletivo pra civis com formações técnicas e superior, pra cabo, sargento e oficial só que temporário se não me engano até 35 anos.
Eu era da Divisão de Saúde, tinham algumas simulações de resgate onde os soldados disputavam quem deixava a maior marca de arrancada com a ambulância no chão, eu ganhei, mas estourei o cambio da ambulância.
Tá até hoje preso kkkk
Trás um gestor de Tráfego (quê não seja vendedor de curso) sou novato nessa área mas acho bacana trazer alguém mais experiente que mostre a realidade da profissão fora desses coachs e golpistas
@Douglas Sandes Santana cara até quando eu falo o pessoal faz essa graça 😂😂😂😂
Chinelo e bermuda, isso é aulas 🤘🤘
Muito sábio em todas as observações.
Sou Ev agr em 2022, vendo o vídeo reparo que mudou muitas coisas de 2004 pra cá, hoje um recruta quando passa o primeiro ano e entra o 2° em diante ele entra para o Efetivo Profissional e não tem mais cabo de carreira, soldado recruta chega aí máximo a 3° sargento temporário
Igor : eu só falo a verdade
2 min depois : eu menti , disse que precisava de duas passagens 😐🤣🤡
E ele não falou a verdade sobre ter mentido? Ele disse que só fala a verdade, não que ele sempre foi assim...
Tem que aproveitar a deixa e mandar o Igor chamar o Assombroso pro flow.
Concordo que é especial, não seria se eu já tivesse assistido meu rei
muito bom esse achismos, um dos melhores e mais esperados
Massa demais ver o Igor 3k indo de recruta a cabo loso! kkkkk
Adorei o papo descontraído
Servi em 2005 e tenho muitas histórias. Foi muito louco
Também prestei serviço militar e tenho uma visão sobre a necessidade de se ter forças armadas num país. Sugiro chamar um sargento ou um oficial para entrevista e assim esclarecer a todos!
Guerreiro... sentado 1..2.. de pé 1..2..! Eu servi em 90 e tenho contato com muitos veteranos. e é sempre assim, lembramos os detalhes daquele tempo, mas não lembramos o que almoçamos ontem. kkkkkk
Graças a Deus eu fiquei 8 anos e vivi o exército de verdade. Andei de helicóptero, blindado, dei tiro de canhão e a faxina fez parte
Aqui na minha cidade o quartel mais perto fica a 5h, então quem entra tem que ficar lá, volta pra casa 1 final de semana por mês
Chama o Lito Souza do canal aviões e música... Ele foi mecânico de aviões, de Varig, Transbrasil e United.... Um cara foda que descomplica a Aviação
Ah não, chega de Lito
Não servi o exército, nunca quis, mas hj em dia quando ouço as histórias da galera eu penso: cara eu deveria ter servido, teria muitas histórias a contar.
o exército é igual até hoje, quem serviu sabe, quem não serviu nem imagina das coisas que acontecem kkkkkkk
Eu servi ano passado e eu fui com essa mentalidade de ganhar dinheiro e ganhar experiência 😂😂😂.
Não servi, meti o caô KKKKKKKKKKKKKKKK
se serviu comigo vey kkk carai 13BiB 2018
@@fernandoxj6467 caracaaa verdade cara! kkkkkk que foda
@@danielcaprini8129 Tu achou uma experiência boa?
era meu sonho ir pro exercito
Que conversa boa, trouxe uma outra face do Igor.
To servindo esse ano no CPOR e tudo bate igualzinho ainda. O sanha do campo vai te preparar pra aguentar as porradas da vida. CAATINGAA!
Meio expedeco
Eu gosto demais dessa abertura com um pequeno teaser
Puts! Ali no 36 minutos ele conta sobre a Caveira Maldita! PQP! Eu lembro dessa pista! Caralho! Foi animal! 👏👏👏👏
E ainda existe kkkkkk
Agora entendi pq uma vez eu subi no canteiro central da avenida com a moto e dei de cara com a viatura. O policial me chamou atenção, mas depois que eu pedi desculpa ele ficou mais puto e começou me ameaçar, disse que ia anotar minha placa e a surpresa ia chegar, graças a Deus nunca chegou. Acelerei e parti hehe!
Porra que maneiro, lembrou meu tempo no eb top
Tu é foda Ygor!!! Muito bom!!!!!
Muito bacana a intérprete no cantinho da tela representando o anfitrião e o convidado.
Aahhhh a época de quartel era boa Dmais , teve um recruta da minha turma q perguntou que horas eram pro sargento , e um outro reforçou a pergunta , o sargento colocou um caixote , um recruta em baixo atrás do caixote , o outro em cima em pé , sargento perguntava a hora , o de cima gritava a hora , e o de baixo , colocava a cabeça pra frente no meio das pernas do que estava em pe no caixote e gritava CUCU HAHAHAHAHAHHAHAA
RECRUTA PIUPIU , andou o acampamento todo com a cabeça do frango pendurada no pescoço pq ele ficou com medo do frango hahahahaaa
De todos os nichos, "exército", é o que eu menos esperei ver o Igor