O MELHOR FILME DE MACHO QUE USA SAIA! 5 motivos que tornam Highlander perfeito!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 20 июл 2024
  • HIGHLANDER, O GUERREIRO IMORTAL (1986) de Russel Mulcahy, é o melhor filme de todos os tempos e posso provar!!! Comento nesse vídeo 5 motivos que tornam Highlander perfeito. Falo da produção, narrativa e estética. Também comento sobre barbarismo, modernidade, luto e saudade. E claro, falo de memória afetiva.
    Edição: Cauby Monteiro
    APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me/quadrinhosnasa...
    Twitter: / linck_alexandre
    Instagram: / qnsarjeta
    Tiktok: / qnsarjeta
    Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academia.edu/Alexandre...
    #top5 #5motivos #melhorfilme #highlander
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии • 691

  • @QuadrinhosNaSarjeta
    @QuadrinhosNaSarjeta  Год назад +22

    APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
    www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta

    • @valescafernandes966
      @valescafernandes966 Год назад +1

      Cresci assistindo essa saga.
      Muito booom!!❤

    • @pedrohssilva
      @pedrohssilva Год назад +2

      Linck! Testando seu tato com filmes? Massa!❤

    • @fernandonovais3512
      @fernandonovais3512 Год назад

      Assistir três vezes esse vídeo pra no final concordar: HIGHLANDER é o melhor filme já feito. Só discordar: imortais existem, sim; Carlos Castaneda confimarmam isso.

    • @none7951
      @none7951 Год назад

      Sobre tua crítica "Ja tava bom, ja nao tava muito bom, tava meio ruim, e depois parece que piorou", tem que falar do capitalismo do mal, blablabla, mimimi. Se fosse um imortal comunista / socialista dum regime antidemocrático não ia fazer discursinho né? Comunista de condomínio choramingão que ganha dinheiro com capitalismo.

    • @miguelmontagnedpierre5139
      @miguelmontagnedpierre5139 Месяц назад

      A melhor crítica já feita sobre um dos melhores filmes já feitos.

  • @Vulturnos
    @Vulturnos Год назад +262

    O texto do Alexandre nesse vídeo foi tão foda que fez o filme ficar umas 8 vezes melhor. Parabéns, eu realmente fiquei emocionado com a conclusão.

    • @crisoliveira2644
      @crisoliveira2644 Год назад +10

      O bom do canal do Alexandre é que a gente aprende que o Connor MacLeod virou o Hegel no final.

    • @OSidiRamon
      @OSidiRamon Год назад +5

      que isso, jovem. Highlander é foda.

    • @Vulturnos
      @Vulturnos Год назад +2

      @@OSidiRamon Mas eu não disse que não era.

    • @nivaldowesley666
      @nivaldowesley666 Год назад +2

      ele curte o filme ter cenas de ação fodas, uma trilha sonora foda, cores quentes, e ser dirigido por um diretor de video clipes. mas, detesta o snyder!
      ....
      enfim, a hipocrisia!
      kkkkkk

    • @Vulturnos
      @Vulturnos Год назад +1

      @@nivaldowesley666 Mas ele mencionou que é por questões de memórias afetivas. Todo mundo tem suas incoerências.

  • @paulomarcelo2839
    @paulomarcelo2839 Год назад +51

    A imortalidade em Highlander é um fardo. Tinha uma cena deletada que hoje só se tem fragmentos dela, pois foi destruída em um incêndio. Nessa cena, Kurgan lutava com um outro imortal em um prédio comercial. E a cena terminava com o imortal desistindo da luta por estar cansado de viver tantos séculos e de ver tantas mortes. Então ele se ajoelha e Kurgan corta a cabeça dele. Essa cena só veio a público anos depois do lançamento do filme. Esse fardo que é a imortalidade, eu só encontrei novamente no filme Drácula de Bram Stoker, do Coppola, outro baita filmão.

    • @fernandonovais3512
      @fernandonovais3512 Год назад +5

      Assistir três vezes esse vídeo pra no final concordar: HIGHLANDER é o melhor filme já feito. Só discordar: imortais existem, sim; Carlos Castaneda confiarma isso.

    • @VelvetChristAcid
      @VelvetChristAcid Год назад +5

      Entrevista com um Vampiro tb dialoga com o tópico do luto, solidão e melancolia .

  • @patriciabruschi4709
    @patriciabruschi4709 Год назад +56

    Adoro esse filme, mas o meu favorito é e sempre foi "The Lost Boys". Joey Schumacher, 1986-87, estética de vídeo clipe, vampiros adolescentes, pessoas bonitas, trilha sonora foda - que ressuscitou Aerosmith, inclusive -, humor cínico bem gostosinho.

    • @anaovelho6228
      @anaovelho6228 Год назад +1

      Li seu comentário e fui ver o filme. Muito bom, ri pra caramba

  • @gustavoporto2928
    @gustavoporto2928 Год назад +72

    Da mesma vibe de Highlander, tem "O Feitiço de Áquila". Acho que é uma alegoria sobre a dificuldade de se manter a sintonia com uma pessoa, mesmo que vc a ame

    • @claudiarosaradialista
      @claudiarosaradialista Год назад +12

      Já tô imaginando a resenha do Linck sobre O Feitiço de Áquila!!! Amo muito!!!♥️

    • @emersonpires8312
      @emersonpires8312 Год назад +5

      ❤ Perfeito!

    • @34tfernandes
      @34tfernandes Год назад +2

      Vim comentar justamente sobre esse filme!

    • @Alan-vh9ww
      @Alan-vh9ww 11 месяцев назад +2

      Esse é show, top 👍

  • @chackal7596
    @chackal7596 Год назад +31

    Em um mundo cujo padrão é a mudança, a pior maldição é permanecer.

  • @giovaniluizbehnkegrando9531
    @giovaniluizbehnkegrando9531 Год назад +34

    Sempre amei o Click, do Adam Sandler. Maravilhoso, mesmo sendo a típica comédia pastelão dele. No fim, o que me fica de mensagem "é tente controlar sua vida e falhe miseravelmente", principalmente pq não sabemos o que o futuro nos guarda (dado nossas escolhas) e, segundo, porque projetamos, a todo instante, nossas expectativas de futuro que esquecemos de viver o agora - lembre da cena final, qndo ele escolhe ir acampar com a família no feriado nacional, ao invés agradar o chefe, entregando o projeto antes do prazo.

  • @ddttranslator
    @ddttranslator Год назад +75

    Das músicas desse filme: maioria feitas pelo Queen. Boa parte dessas foram incluídas no álbum "A Kind of Magic"; mas algumas músicas que o Queen gravou para o filme (aparecem no filme) ficaram sem ser lançadas em nenhum disco (ex: a versão que fizeram de "New York, N.Y.") e algumas foram lançadas apenas em lados B de compactos da época (ex: "A dozen red roses for my darling", que até tocou numa cena incluída neste vídeo aqui!). Esse LP do Queen também incluiu uma música de outra trilha de filme ("Iron Eagle", também de 1986 -- aparece tanto no LP da trilha do filme quanto, noutra versão, no álbum do Queen), além de algumas faixas que não são de filme algum. Infelizmente, nunca fizeram um álbum oficial de trilha sonora do filme Highlander. O mais perto disso que existe acaba sendo o álbum do Queen, que ao menos inclui as principais músicas da trilha. Nunca entendi nunca terem lançado a trilha sonora oficial do filme, já que as músicas não são exatamente nas mesmas versões e algumas ficaram de fora.

    • @fernandonovais3512
      @fernandonovais3512 Год назад

      Assistir três vezes esse vídeo pra no final concordar: HIGHLANDER é o melhor filme já feito. Só discordar: imortais existem, sim; Carlos Castaneda confiarma isso.

  • @TiagodeLimaCastro
    @TiagodeLimaCastro Год назад +27

    Deve ser geracional, pois também nasci em 1984 e adoro Highlander!
    Cheguei a escrever um texto curto sobre como personagens imortais nos lembrem que somos seres para morte, no sentido existencialista.
    As músicas do Queen são interessantes, pois a banda se propôs até a estender um pouco o estilo das composições para casar com o filme. Em "Princes of the universe", por exemplo, o Freddie Mercury usa um rasgado na voz que não é comum no que ele fazia, porém, pela inspiração do roteiro do filme fez uma performance um tanto diferente, como o Brian May flerta com riffs mais próximos ao metal, devido a inspiração do filme. Isso é muito legal, e ocorre em outras músicas, pois a banda se permitiu brincar um pouco com a própria identidade sonora.
    Eu concordo com a questão da mitologia ser vaga ser algo interessante, afinal, pois nada impede que as regras dos imortais ali sejam somente construções para dar sentido a própria imortalidade deles, da mesma forma que buscamos construir sentidos para nossa existência enquanto mortais. Eu penso que a incompreensão deles com sua imortalidade facilmente nos leva a proximidade com seus dilemas. Acho que é o caso que quando muito explicado, tende a dificultar que nos relacionemos com os personagens.
    Acho interessante que enquanto o Connor se isola, mas ao mesmo tempo conserva as memórias enquanto mercador de arte, ou como vemos quando encontra um colega imortal e falam sobre o período do terror na Revolução Francesa, o Kurgan tem uma relação mais cínica, como alguém que se nada faz sentido no frigir dos ovos, então exterioriza esse caos interno levando o caos para tudo. Acho interessante que quando ele tem o pescoço cortado ao final, diferente do que ocorreu no passado quando a cicatriz foi feita, ele sorri. Parece um personagem com tanto pulsão de morte que só podia sorrir ao ser derrotado.
    A questão do luto é muito interessante. Revi esse filme depois que meu pai faleceu, e como ele tem outro aspecto hoje para mim que no passado.
    E acho lindo o final não termos certeza tanto do prêmio e não ficar tão claro o que ele vai fazer, a não ser na relação amorosa, afinal, agora ele pode dar novos sentidos existenciais, então não mostrá-los em tela é mostrar como ele está num momento de abertura existencial e de construção de sentidos.
    Desculpe o comentário gigante, mas com todos os defeitos, ainda é um grande filme!
    Tudo de bom e parabéns pelo trabalho!

  • @albertosouza6353
    @albertosouza6353 Год назад +55

    Assisti Highlander no cinema, aos 19 anos. Saí do cinema muito impactado e posso dizer que é realmente um filme perfeito. Mexeu bastante com minhas crenças. Até hj tenho muito carinho por esse filme. Detestei os outros da franquia. Gosto um pouco apenas do 4...

    • @taionalmeida5337
      @taionalmeida5337 Год назад +1

      Pois é. HIGHLANDER é um dos clássicos exemplos do - original foda, ignore o que veio depois.
      Pra não ser injusto, o HIGHLANDER 2 - versão do diretor - tem alguns resultados interessantes especialmente na parte visual. O roteiro não é nenhuma maravilha mas o visual até que ficou bem interessante.
      Só não é mais interessante que o peculiar fato do filme ter sido rodado na ARGENTINA em 1990/91 em período de inflação galopante do governo Menén.
      A princípio rodar lá pareceu uma boa saída com a moeda desvalorizada, mas como o câmbio era maluco (ainda hoje é terrível) e a inflação era devastadora em pouco tempo ficou difícil organizar o orçamento do filme porque valores flutuavam absurdamente.
      O documentário "Charmed/Seduced By Argentina" é encantador. CRISTOPHER LAMBERT comentando que era ridículo o conceito de Inglaterra e Argentina entrarem numa guerra cruel pelas ilhas Malvinas - "Como assim? Esses dois países mandaram seus jovens a morte por causa dessas ilhas que não tinham SEQUER UM PINGUIM? QUE ABSURDO! DEVOLVAM PRA ELES!".

    • @fernandonovais3512
      @fernandonovais3512 Год назад +1

      Assistir três vezes esse vídeo pra no final concordar: HIGHLANDER é o melhor filme já feito. Só discordar: imortais existem, sim; Carlos Castaneda confiarma isso.

  • @doomedarts
    @doomedarts Год назад +21

    Caramba, Highlander é uma das minhas sagas favoritas, vi todos os filmes, as duas séries, a serie animada e acho que até o filme de anime. É mesmo curioso como a gente vai ficando mais velho e vai notando coisas que antes não notava, mas a tua análise mexeu comigo pois é exatamente isso que estou passando, já quase não tenho amigos, término de relacionamento, não tenho filhos e nem carreira. Para um homem gay que sempre foi "socially awkward", o esquisitão de poucos amigos, chegar aos 43 nessa situação é bem solitário... Vou ver este filme de novo hoje.

  • @dmouco
    @dmouco Год назад +9

    Vou deixar aqui a minha contribuição de filme que talvez não seja grande coisa, mas pra mim é! Muitos talvez já tenham visto no SBT, passava praticamente todo dia, depois do Chaves. Seu nome é EXCALIBUR (1981) que, pra mim, é a versão definitiva da lenda do Rei Arthur. Fora a trilha sonora maravilhosa: com Carmina Burana... Marcou minha infância. Alguém aqui viu? Concorda?

  • @AlexandroHLopes
    @AlexandroHLopes Год назад +8

    Que tal uma crítica sobre o filme "Labirinto, a magia do tempo" com David Bowie?

  • @ivyjmarinho
    @ivyjmarinho Год назад +30

    Aqui na Paraíba existiram 3 Highlanders: Wilson Leite Braga, Tarcísio de Miranda Burity e Ronaldo Cunha Lima. Contemporâneos e que, por vezes, travaram combates épicos, até com tiros de arma de fogo a queima roupa. Como "só pode haver um", o último dos Highlanders foi Wilson Braga, do Clã Braga.

    • @Pompsss
      @Pompsss Год назад +5

      Cara… Agora precisamos saber mais sobre isso ! Hahahaha

    • @ivyjmarinho
      @ivyjmarinho Год назад +3

      @@Pompsss 😄😄😄😄😄 foram vários arcos de combates, acho que ao longo de 40 anos (pra gente e 400 pra eles). A quadrilogia (🤔??) cinematográfica é fichinha perto das Sagas envolvendo esses três Highlanders (o equivalente ao filme 4 teria Zé Maranhão (sucessor), mas não era um Highlander de fato). Caso Linck retorne a comentar os filmes, eu tentarei lembrar dos embates entre os três por aqui na eterna Província Rebelde, no Sublime Torrão.

    • @gustavoporto2928
      @gustavoporto2928 Год назад +4

      Dá para fazer histórias de cordel com isso?

    • @ivyjmarinho
      @ivyjmarinho Год назад +6

      @@gustavoporto2928 Sim e, salvo engano, não existem muitos tratando especificamente desse tema e período dos Highlanders PB. Só lembrando, Clãs de origens Portuguesa, Holandesa e Inglesa. A origem escocesa estava apenas noa uísques consumidos pelos três.

  • @prof.silviomoreirabarbosaj9396
    @prof.silviomoreirabarbosaj9396 Год назад +5

    "Um tipo de mágica" é dito pela última vez na despedida (até porque ele não sabe se irá sobreviver). A frase é dita à criança na segunda guerra quando, ao tentar se livrar de mais um cadáver (a criança parecia estar acostumada) é surpreendida com ele vivo, e ele pronuncia a frase de consolo à criança, mas que funda a relação filial entre eles

  • @nilsonfernandesneto7658
    @nilsonfernandesneto7658 Год назад +10

    Meu pai gosta tanto deste filme que quase colocou meu nome de Maclaude quando nasci.

  • @RobertaSouza1
    @RobertaSouza1 Год назад +3

    Um filme que eu acho daria um ótimo vídeo é Kung-fusão. Muita gente não leva a sério esse filme pq ele é extremamente maluco, mas ele foi feito com esse propósito de ser uma grande caricatura. Mas se vc prestar atenção tem várias coisas interessantes para comentar, como o contexto histórico pesado e violento e em como eles se utilizam disso para fazer um humor ácido e que realmente funciona. Vc dá risada enquanto vê um homem socando o outro quase até a morte. Na sátira de filmes de Kung fu e até da jornada do herói. E a edição desse filme é perfeita. E eu destaco a cena em que os dois assassinos matam um cara usando um instrumento musical e a cena em que o rapaz vai resgatar um assassino na prisão. Tudo isso em uma ambientação bem caótica.

  • @neoronin
    @neoronin Год назад +6

    Com certeza o filme que ninguém liga e que foi muito importante pra mim é “O Corvo” (sim, aquele do Brandon Lee)… Tive uma fita VHS que gastei de tanto assistir! Muitos anos depois fui reassistir e, novamente, achei o filme muito bom! Inclusive cheguei a várias conclusões técnicas para justificar isso (que podem ter sido apenas vieses da minha memória afetiva, mas pouco me importa)… Filme foda!!!

    • @victorfigueiredo9722
      @victorfigueiredo9722 Год назад +1

      Excelente lembrança. E se não me engano, é derivado de um quadrinho.

  • @cezarlopes7019
    @cezarlopes7019 Год назад +9

    Me lembro de ter visto Highlander com 11 anos, na Tela Quente. Eu estava febril e não muito bem, mas o filme me maravilhou, os takes de transição entre presente e passado explodiram a cabeça.

  • @Matheus-vg6ps
    @Matheus-vg6ps Год назад +7

    Highlander é sensacional. E concordo plenamente com o Linck quando ele fala que o elenco foi acertado, PORQUE FOI!!!!
    Linck,adoraria ver um video sobre' 'Solaris" do Tarkovsky e do ''O sétimo selo" de Bergman

  • @LucasNascimento_devRider933
    @LucasNascimento_devRider933 Год назад +4

    É incrível a semelhança entre o Christopher Lambert e o Thomas Jane que fez o The Punisher (2004)

  • @antoniocunha3912
    @antoniocunha3912 Год назад +6

    Tem duas produções com o Warren Oates que acho muito legais: o filme que ele fez com Peter Fonda, Pistoleiro Sem Destino (The Hired Hand) e um episódio de Quinta Dimensão (The Outer Limits), O Mutante. Tem também o Lobisomem com Lon Chaney Jr, um ator muito, mas muito mal-aproveitado pelo star system gringo.

  • @vitorpr1245
    @vitorpr1245 Год назад +9

    O estranho mundo de Jack é um filme lendário da minha infância

  • @hicthcock100
    @hicthcock100 Год назад +3

    Uma curiosidade que eu descobri em 2000 - que não acrescenta em nada, mas é legal - é que por muitos anos eu achei que "Highlander" era o nome da espécie/categoria do Connor. Quando eu assisti o making-off de Star Wars Episódio I A ameaça fantasma, em um momento o ator Ewan McGregor, que é escccês, se apresenta no estúdio pra fazer os testes de visual com o George Lucas para o jovem Obi-Wan, e na hora de cortar o cabelo a moça que cortava disse que ele tinha cabelos grossos, e ele diz que era o típico cabelo escocês e em seguida refere-se aos escoceses como "highlanders", ou seja, o povo das terras altas. Foi mais um golpe na minha combalida infância tão destruída pela realidade. :D

  • @eduardoluizferreiracunha3139
    @eduardoluizferreiracunha3139 Год назад +2

    "Coração de Dragão"
    Adoro esse filme. Ele marcou minha adolescência, com sua mensagem sobre sacrifício, e como se ele é feito por interesse ele perde o valor. Isso veio justamente na época em que eu questionava o valor das religiões (tive criação católica), então ele acabou se tornando, para mim, uma referência por esse contexto.

  • @cmarzo
    @cmarzo Год назад +7

    Muito boa crítica e grande filme, parabéns Linck. Eu assisti esse filme no seu lançamento no cinema, na época já conhecia o Lambert o do "Greystock, a lenda de Tarzan", e claro, também é um dos meus filmes favoritos da vida. Com essa tua análise lembrei de outro clássico da época que também aborda essas questões pelas quais os imortais passam, o Fome de viver, com a Catherine Deneuve, Susan Sarandon e o David Bowie. Esse drama existencial de perder os entes e continuar vivo é bem exposto na série vampiresca de livros da Anne Rice, enfim... aposto que o Neil Gaiman se inspirou no Connor McCloud para escrever Hob Gadling no Sandman. ;)

  • @marcoaureliomartins3480
    @marcoaureliomartins3480 10 месяцев назад

    Eu Assísti este filme na época, muito em parte por amar o Queen. E por fim, cai de amores por ele também. É um dos filmes que mais Assisti na vida, tenho o meu DVD muito bem guardado. Na minha opinião tudo funciona muito bem: música, fotografia, enredo, interpretações. Quem não gostaria de ser um guerreiro imortal, é batalhar pelo prêmio. E a cena da Heather envelhecendo ao som de Who Wants Tô Live Forever, sempre me emocionou. E hoje em dia ganhou um sentimento ainda maior em função de uma pessoa que perdi. Adoro este filme e recomendo que quem não assistiu até hoje, veja.

  • @victorschote
    @victorschote Год назад +2

    Vocês vão rir, mas considero Acquária (2003), com Sandy e Junior, um filme bem legal. Acho uma das melhores adaptações da Métal Hurlant que já vi. É um clima de fantasia científica em que o banal dos personagens no mundo pós-apocalíptico é mais importante que salvar o mundo. A diretora, Flávia Moraes, cita o tempo todo Moebius e Enki Bilal como referências. Considero um filme mais competente que Immortal (2004), que adapta o primeiro álbum da Trilogia Nikopol do Bilal. Pode ser ignorância minha, mas, apesar de Mad Max ser uma referência para Acquária, tenho a impressão de que a introdução com o lagarto de duas cabeças em Mad Max 4 foi feita primeiro em Acquária. A trama lembra um pouco o que seria Duna do Jorodowski também. As atuações são longe de espetaculares, mas o mundo e as situações são interessante ainda que clichês.

  • @pedrofirmino9512
    @pedrofirmino9512 Год назад +6

    a Ratinha valente (Brisby and the secret of nimh) é um filme bem underrated de animação , me marcou muito quando eu era criança, e ficou muito melhor revendo ele hoje^^

  • @diegor.5719
    @diegor.5719 Год назад +1

    Faz um desse sobre o Fonte da Vida (the fountain 2006) Provavelmente deve te tocar assim como me tocou, é sobre luto, tempo, família e, sobretudo, aceitação. Eu ainda acho uma obra pouco explorada no YT

  • @atilaborges8237
    @atilaborges8237 Год назад +3

    Alexandre, o melhor filme do mundo na minha opinião é o Exterminado do Futuro 2.
    Tudo que vc falou sobre essa obra prima do cinema tá perfeito e o mesmo vale para melhor adaptação do game Mortal Combat,estou louco pra ver o video.
    Só não faça video sobre as continuações de Highlander é que...o filme foi vitima do seu próprio bordão: "só pode haver um" mas se vc quiser fazer eu vou assistir mesmo assim afinal... a porra do canal é seu!!! e eu vou sentar o dedo no caralho like!!!!

  • @cesaraugustoquental1604
    @cesaraugustoquental1604 Год назад +4

    Eu não sei se vocês sabem, mas o H. P. Lovecraft, era amigo do Robert E. Howard, criador do Conan, trocavam cartas, para que um, comentasse o trabalho do outro. Infelizmente, o Robert ficou insano e, tirou sua vida. No filme “Conan - o Destruidor - 1984”, no final, o Conan, enfrenta o Dagon, do Lovecraft, que desce dos céus, e começa o fim do mundo, “terror cósmico”. No filme, “Conan the Barbarian - 1982”, ele enfrenta, um homem que, vira serpente (reptiliano), com mil anos, que espalha terror, medo e mortes pelo mundo.

    • @EricMSouza
      @EricMSouza Год назад +1

      No caso do Thulsa Doom (o homem serpente), ele é inspirado nos homens-serpente da Era Hiboriana.

  • @davipessoa7840
    @davipessoa7840 Год назад +2

    Vi esse filme primeira vez quando criança (afinal sou uma pessoa nascida no final da década de 80). Eu adoro esse filme , pois achei muito fascinante a proposta de filme por conta da imortalidade e com o tempo, devido o amadurecimento que a vida vai trazendo, traz diferentes perspectivas da vida em cima de alguém que vive pra sempre. Acho um filme sensacional mesmo com suas limitações. O filme é sensacional. Gosto da forma como ele brinca sobre viver pra sempre com e o tempero de ser diferenciado é por conta da forma como se contávamos histórias no cinema da década de 80. Hoje não conseguiríamos fazer o mesmo filme com essa nuance que dá uma mexida em você no momento que o filme termina. Pode ser minha nostalgia infantil? Pode, mas é sensacional.

  • @FernandaSomenauer
    @FernandaSomenauer Год назад +1

    Highlander e o outro imortal de Christopher Lambert, Raiden, são a razão desse ator ter sido meu grande amor da adolescência ( nossa amiga 90, já). A Fortaleza também é um filme muito legal com ele, lembro de chegar na escola, depois do filme passar na Globo, e de todas as crianças estarem comentando loucamente.

  • @wod16
    @wod16 Год назад +9

    Acho que seria interessante uma análise do Fantástico Senhor Raposo. É uma animação em stop motion que eu considero atemporal e livre pra qualquer público, já que ele consegue se comunicar com qualquer pessoa que seja, e sempre vai ter uma lição pra cada faixa etária. É meu filme favorito, e sempre que eu assisto, saio com alguma coisa boa pra mim.

  • @matsuo5154
    @matsuo5154 Год назад +1

    A trilogia italiana "La Meglio Gioventù" - O Melhor da Juventude - é maravilhosa, a história dos seus personagens principais contada da adolescência à vida adulta até hoje me emociona, dá aquele aperto no peito, ao lembrar. Um abraço.

  • @humbertorodriguezperez1214
    @humbertorodriguezperez1214 11 дней назад

    Cara, eu assisti esse filme no cinema e acompanhei a ascensão da MTV no Brasil. A fascinação provocada pelos videoclipes, turbinada por seus astros, Michael, Madonna, Cindy, Prince e todos os demais da época, não só do pop mas de todas as vertentes, simplesmente encontrava sua apoteose nas cenas desse filme na tela grande (algo que o filme do Michael tentou repetir com sucesso apenas parcial, na melhor avaliação). Era toda uma nova linguagem "fílmica" encontrando uma nova e diferenciada mídia para atingir os corações e mentes do público
    PS; o filme está disponível completo no RUclips e no Amazon prime

  •  Год назад +3

    Sou fã desse filme desde criança e é engraçado como meu entendimento sobre ser um filme sobre luto e saudade sempre foi latente. Acho q já nasci velha e com saudade de coisas que nem sei quais são. Sempre choro com a música do Queen.

  • @imaginautasestudio
    @imaginautasestudio Год назад +3

    O Último Dragão! Uma obra prima que mixa gêneros através do triturador dos anos 80 para criar um dos filmes mais inusitados e charmosos que Hollywood produziu!

  • @leonardodesacaldas2078
    @leonardodesacaldas2078 Год назад

    Que texto, Alexandre. Eu nunca vi esse filme, me considero uma pessoa razoavelmente voltada à nostalgia, e, eventualmente, preso a um passado. Passo este que, sendo honesto comigo mesmo, nem era tao glorioso assim, mas que gera uma saudade imensa. Sua analise me fez querer ver esse filme, e experimentar uma pontinha dessa reflexao ai.

  • @miltonlaureto4690
    @miltonlaureto4690 Год назад

    Parabéns pela parte final do texto, Alexandre! Emocionante!

  • @gust20xx32
    @gust20xx32 10 месяцев назад

    "O filme que eu vi que foi melhor que o que os outros fizeram" da minha infância foi o Coração de Dragão, que, curiosamente, também trás esse lance da imortalidade e pertencer a uma raça/grupo em extinção.
    Mas eu assisti Highlander tb. Lembro pouco, talvez eu devesse ver de novo. Até porque eu sou fãzaço do Lost Odyssey, um jogo de XBOX 360 cuja história e tema tratam muitíssimo parecido essa sensibilidade do que é ser um guerreiro imortal. Tem tudo a ver.

  • @ArlequinBres
    @ArlequinBres Год назад +5

    O melhor filme de todos os tempos eh outro clássico da Sessão da Tarde, Os Aventureiros do Bairro Proibido. Tem Kurt Russel de batom e três Raidens do Mortal Kombat.

  • @FMuskito
    @FMuskito Год назад

    Outro filme que traz essa vibe do highlander pra mim e está guardado no meu coração é Guerreiros da Virtude (1997). Não lembro de muitos detalhes, mas tem elementos que me chamaram muito a atenção, toda aquela coisa do personagem principal ser um garoto deslocado, que sofre bullying e só encontra sentido em histórias de um distante mundo fantástico de estética oriental, para o qual ele acaba sendo transportado e encontra animais antropomorfizados, cangurus guerreiros místicos de poderes elementais, responsáveis por proteger aquele local de um vilão louco, meio queer... Enfim... Uma mistura de artes marciais orientais com fantasia, num mundo distante... Elementos que vimos em O Reino Proibido com o Jack Chan e Jet Li, dentre vários outros filmes e animes... Um clássico da sessão da tarde.🥰

  • @tiagocarvalho4758
    @tiagocarvalho4758 Год назад +1

    O ponto 1 foi o que mais me marcou quando assisti este filme pela primeira vez. Eu tinha uns 13 anos, em 1994. Pensei como seria ruim ser imortal e ver todos a minha volta, entes queridos, morrerem.

  • @ericorenatoserra
    @ericorenatoserra Год назад +5

    Faz uma resenha sobre Coração Satânico. Vejo alguns paralelos com Highlander: um ator que estava na crista da onda nos anos 80 (no caso, Mickey Rourke), uma trilha sonora arrebatadora, um diretor talentoso, um vilão inesquecível e discussões sobre perda, identidade, mortalidade, etc. Um filmaço que é muito pouco lembrado hoje em dia.

    • @magademoraes7332
      @magademoraes7332 Год назад +2

      Coração Satânico é um clássico perfeito! Leu o livro? Imperdível

    • @ericorenatoserra
      @ericorenatoserra Год назад

      @@magademoraes7332 sim. Maravilhoso. Foi o primeiro livro da DarkSide Books que eu comprei. É um raro caso em que o filme é tão bom quanto o livro.

    • @br273k
      @br273k Год назад +3

      Putz! Quase ninguém lembra de Coração Satânico!!! Bom demais! Falando nisso, Coração Slvagem também é massa! É lógico que nenhum deles chega aos pés de Warriors: os Guerreiros do Bronx! Ha, ha... mas era uma outra época...

    • @gabriellemos7028
      @gabriellemos7028 Год назад +1

      Aí tu falou, Warriors eh total vibe highlander

    • @br273k
      @br273k Год назад +1

      @@gabriellemos7028 só pode haver uma gangue!

  • @Accelluter
    @Accelluter Год назад +1

    Um dos meus filmes favoritos e que marca muito minha vida.
    Eu o estava assistindo em casa, eu tinha o dvd, quando recebi uma chamada pelo cel, naquele momento, naquele justo momento que eu ouvi Who Wants to Live Forever, soube que Dani havia morrido em Sampa.
    A vida prega peças, algumas boas e outras nem tanto. Resumo é que não consigo mais ver o filme, ouvi sua trilha ou ver reviews sobre ele sem desaguar em lágrimas.
    E como um imortal, a vida segue sem ela ao meu lado, pq prometi a ela que jamais escolheria a "saída mais fácil", mas mesmo com tanto tempo 8 anos, o sentimento é igual como se fosse ontem.
    Alias, muito grato por lágrimas, gostaria muito que chovesse agora.

    • @claudiarosaradialista
      @claudiarosaradialista Год назад

      Meus sentimentos pela sua perda sua dor. A única coisa que posso dizer é que o amor nos torna imortais no coração de quem fica. Por mais que não esteja presente há 8 anos, a Dani vive em você.

  • @igorsartorato
    @igorsartorato Год назад

    Gosto muito de Highlander também. Tá naquela categoria de "filme ruim que na verdade é bom". Pra mim, a única coisa que estraga esse filme são todas as sequências e spin-offs que surgiram dele. Ele é perfeito como uma história autocontida, não precisava nem devia ter continuações.
    Agora, meu filme preferido é O Feitiço de Áquila (Ladyhawk). É um filme com belas locações, um elenco que entrega bem seus papéis, e equilibra muito bem romance, aventura e humor. Os personagens são críveis; praticamente ninguém é uma versão ideal de algo ali (talvez com exceção de Isabeau?), todos são pessoas com suas falhas e defeitos. E pra mim, é um filme que trata das dificuldades de amar alguém, dos empecilhos e ciladas que o amor encontra ao longo da vida, que mesmo que se persevere ou se invista nem sempre as coisas saem como se planeja, e às vezes a relação nunca dá certo (a relação do bispo de Áquila com Isabeau), às vezes não passa de uma ilusão passageira (o interesse de Phillipe por Isabeau), e outras vezes a vida se põe no caminho e talvez só vá dar certo muito depois em outro ponto da vida, e ainda assim com uma possibilidade de se perder o momento e nunca vir a acontecer (o romance principal de Etienne e Isabeau). Na minha opinião, o único ponto negativo do filme é a trilha sonora, que acho que não encaixa muito bem.

  • @Gabrielbonfim2006
    @Gabrielbonfim2006 7 месяцев назад

    Transformers é um ótimo filme e posso provar. Primeiro nós temos um plano de fundo de refugiados de guerra, apresentando os autobots, que estão refugiados em um planeta desconhecido fugindo de uma guerra que dura a muito tempo. Segundo, nós temos ótimos personagens humanos em Transformers, sendo que, todos eles possuem personalidades muito carismáticas, com cada um tendo seus próprios jeitos de lidar com os Transformers, o que os torna personagens muito cativantes. Terceiro, temos vilões incríveis, como Megatron, Fallen, Sentinel Prime, Lockdown e Quintessa, com cada um deles possuindo uma ou mais características que os tornam únicos, e também, todos eles são interessantes em diferentes aspectos, os tornando um espetáculo à parte nos filmes. Em quatro lugar, nós temos os próprios Autobots, que são personagens incríveis, com um excelente desenvolvimento de personagem, personalidades extremamente cativantes e com uma relação incrível entre eles, sendo impossível você não gostar de pelo menos um deles. Quinto, a variedade de Transformers, já que, ao longo de todos os filmes, nós fomos apresentados a inúmeros tipos de Transformers, fossem eles Autobots ou Decepticons, tornando esse universo, um dos mais ricos e diversificados de toda a ficção. E sexto, ótimas cenas de ação, muitas explosões e carro virando robôs gigantes. Transformers é muito foda!!!

  • @kazuyaum
    @kazuyaum Год назад +1

    O Quinto Elemento, do Luc Besson, baseado em quadrinhos franceses, se nao me engano o proprio Valerian, que mais recentemente ele dirigiu adaptação. O Quinto Elemento é ouro.

  • @yuriborgattiromilho8780
    @yuriborgattiromilho8780 7 месяцев назад

    Esse filme marcou minha infância. Fã de carteirinha, a série eu era viciado. Tenho até o autógrafo do do Adrian Paul que fez o Duncan macleod na série. Sou grande fã.

  • @Ganofrei
    @Ganofrei Год назад +1

    ESTOU ESPERANDO UM VIDEO NESSE ESTILO FALANDO DE SPEED RACER!!!!!

  • @Deslustre
    @Deslustre Год назад

    Jurássic park
    1,Jurássic park foi um divisor de águas no cinema foi o filme que inovou com efeitos práticos e especiais de cgi não antes vistos
    2,foi dirigido por Steve Spielberg e várias equipes muito profissionais
    3,também tem uma trilha sonora maravilhosa e muito marcante
    4,quando você pensa em filmes no cinema você lembra de tubarão, psicose e daí jurássic park
    5,tem efeitos roteiro e direção e etcetera muito bons que tornam o filme algo gostoso de se ver, eu não preciso me esforçar pra gostar disso e ainda bate de frente com pro duçoes atuais, e se isso não for motivo o bastante ainda temos um animatronico de ums seis metros de altura que se pegar o spinossaurus do jurássic park 3 da pra fazer uma briguinha de robô gigante bem divertida.
    5.1, tem um fak t.rex oque já é um ponto aparte.

  • @RafaelOliveira-kf6cs
    @RafaelOliveira-kf6cs Год назад

    E tem aquela questão de poder "exponecial" também que rola quando um mata o outro, mas que nunca foi explorada de forma perceptível nos filmes.
    (No anime talvez).
    De que se o imortal A mata o imortal B, todas as mortes de imortais que o B tinha na conta, são transferidas para o A, isso inclui toda a força, habilidades e conhecimento daqueles que morreram. Quase um esquema Ponzi de acumular poderes. Nunca teve uma demonstração prática desse level up nos personagens, algo que é visto naquele "O Confronto" com o Jet Li, que quando um morre, toda a força dele é dividida com os demais que restaram nos outros universos, e ai você tem demonstrações visuais de que o cara tá mais forte, mais rápido, etc.

  • @gabrielmarquez3279
    @gabrielmarquez3279 Год назад +3

    Amo Highlander, é uma das obras que mais me pegou como um amante de Queen e filmes de ação

  • @kanaimah
    @kanaimah Год назад +4

    Tem outro filme dessa mesma época que eu gostei muito chamado "coração satânico"

  • @robertazevedo8770
    @robertazevedo8770 Год назад

    Essa competição entre os imortais me lembrou bastante a competição pelo santo graal em fate zero, onde um grupo de "heróis" se reúnem no tempo presente para lutarem pelo objeto mágico, ñ sei se tem alguma coisa haver mas me fez pensar

  • @saydversalli7724
    @saydversalli7724 Год назад +7

    Speed Racer é muito bom. O povo não gosta só porque não segue um estilo naturalista de arte.

  • @HakeshuxNathan
    @HakeshuxNathan Год назад +1

    Porra, agora emenda com Guerreiros da Noite (The Warriors de 1979), esse para mim é um dos melhores filmes já feitos.

  • @Smoked_Snake
    @Smoked_Snake Год назад +1

    A Brenda na verdade queria saber da KATANA que o Macloud usava pois era uma arma feita num período do Japão onde supostamente a tecnologia para ela ser feita ainda NÃO existia e ISSO que faz ela ficar no rastro do cara ela nem fazia ideia dos Imortais no começo...

  • @diegoguttmann
    @diegoguttmann Год назад +14

    O filme mais subestimado é "A Batalha de Riddick": bons atores, bom enredo, excelente universo, ótimas cenas de ação, protagonista carismático, final surpreendente. Um épico de ficção científica!

  • @trixbibi
    @trixbibi Год назад +1

    Linck, sugiro falar de Immortel Ad vitam do Enki Bilal (o filme) ou a Trilogia do Nikopol tbm do bilal (quadrinho)

  • @PoderosoMigthor52
    @PoderosoMigthor52 Год назад +1

    Só pode haver um! Assisti no cinema. Som dobly. Bons tempos que agora estão na lembrança.

  • @dreamthief286
    @dreamthief286 Год назад +2

    Alien a Ressurreição é um filme que os fãs da franquia Alien acham ofensivamente ruim mas eu acho extremamente divertido.
    É melhor que o desastre em câmera lenta que é Alien 3 e muito melhor que Prometheus e Covenant, mesmo esses ultimos sendo mais "competentes".
    Ressurreição é um filme com roteiro do Joss Weadon e dirigido pelo cara que fez Amelie Polainn. É uma mistura de pastelão anos 90 com excentricidades de um diretor francês. Seagoney Weaver é perfeita como sempre e parece estar se divertindo insanamente com a produção.

  • @mendonzamundi
    @mendonzamundi Год назад +3

    "A Mosca" é um filme excelente.

  • @nadjaneburkhardt514
    @nadjaneburkhardt514 28 дней назад

    Sensacionaaaallll, sou da época do filme e se passar em qualquer canal estarei lá assistindo 👏👏👏👏👏

  • @claudiarosaradialista
    @claudiarosaradialista Год назад +1

    Que lindo esse vídeo sobre Highlander!!! É um filme que faz parte da minha memória afetiva e ganha novos significados conforme envelhecemos. Queria muito uma crítica sobre o meu desenho favorito da Disney e o mais esquecido: O Cão e a Raposa. Não entendo porque ninguém fala dessa animação!

  • @carolinaantunes1561
    @carolinaantunes1561 Год назад

    Meu filme favorito esquecido do churrasco é Estranhos Prazeres (Strange Days) de 1995. Além do filme ter uma trama bem envolvente ele continua extremamente atual, mostrando uso de tecnologias como um tipo de droga, violência policial e racismo.

  • @seru___mano
    @seru___mano Год назад +1

    Não sei como nunca pedi isso antes mas fala sobre como Lupin III foi um manga super influente e estabeleceu padrões q a gente vê em muitas obras até fora do Japão

  • @NilsonVicentedaSilva
    @NilsonVicentedaSilva Год назад +1

    Antigamente não precisava explicar nada, só ver o filme curtir ou não! Hoje tudo precisa de uma explicação!

  • @ender5892
    @ender5892 Год назад

    Um filme que eu amo muito e acho que tem mais qualidades do que defeitos , que é muito esquecido na hora do churrasco, é o X-men primeira classe. Era o inicio da marvel nos cinemas (2011) quando os filmes ainda se preocupavam em serem filmes e não so cenas de ação juntadas de muitas piadas. Acho que esse filme explora bem os personagens, tem um subtexto muito interessante sobre preconceito, minorias, opressão etc, alem de ser um filme de super herói divertido onde exploram os poderes de varios personagens de formas criativas e diferentes.

  • @pedrolaruina8838
    @pedrolaruina8838 Год назад +1

    Tenho 30 anos e já tenho muito dessa sensação de enclausurado e solidão. Fui diagnosticado tarde como autista, tenho sociofobia e nunca aprendi a me socializar. Agora mesmo estou na festa de 1 do meu sobrinho, e me sinto no meio de estranhos, devia fazer mais de 1 ano que não vejo meu pai e não tenho afeto nenhum por ele, parece um estranho, alguém que não vejo há uma eternidade. De vez enquanto, alguns amigos antigos tentam se aproximar de mim, mas sou tão inapto que acabo afastando eles. E tem o fato também que todas as pessoas que conheço estão vivendo suas vidas, avançando em suas carreiras, continuam estudando, estão tendo filhos e eu estou estegnado desde 2019, tomando antidepressivos, sem nenhum projeto, desempregado e vivendo às custas dos outros. É como se eu estivesse morrendo muito lentamente ou desaparecendo.

    • @mauriciosantos9802
      @mauriciosantos9802 Год назад +1

      Bem amigo complicado mas se estiver fazendo terapia ter alguém p conversar já um começo...Força aí.

  • @VitorOHugo
    @VitorOHugo Год назад

    Nossa, eu tinha o VHS dessa animação! Acho que era da Sony Wonder, bateu uma nostalgia forte aqui.

  • @josemar1849
    @josemar1849 Год назад

    Minha sugestão: Videodrome - A Síndrome do Vídeo, de David Cronenberg, 1983. Pra mim, um dos filmes mais instigantes já feitos.

  • @Samir-wj7xr
    @Samir-wj7xr Год назад

    Adorava o filme. Vi muito na Globo nos anos 80/90. Comprei em DVD nas lojas Americanas, rs.

  • @thatstrangetownkid
    @thatstrangetownkid Год назад +1

    Isso de teoria da conspiração inofensiva me lembra muito a época que eu,criancinha,pesquisava se fadas e sereias existiam kkkkkk

  • @antonioalexandre7779
    @antonioalexandre7779 Год назад

    Salve Alexandre, ótimo vídeo. Será que em um vídeo futuro você poderia fazer uma crítica sobre o mangá hokuto no ken? Abraço.

  • @Renatodsp3
    @Renatodsp3 Год назад

    Que vídeo maravilhoso, cara, parabéns demais.

  • @caiolemos407
    @caiolemos407 Год назад

    adoraria que falasse mais sobre filmes e cinema. Sempre fico interessado nas suas análisas .

  • @vandomontnek9292
    @vandomontnek9292 Год назад

    1:29 Russel Mulcahy fez muitos clips marcantes nos anos 80, incluindo vários do Duran Duran. 😉

  • @filipebondezan4016
    @filipebondezan4016 Год назад

    Queria ver um contraponto dessa imortalidade com o Hob Gadling, de The Sandman. Especialmente da parte mostrada no episódio 6 da série.

  • @daviraul191
    @daviraul191 Год назад

    Fala sobre o mangá brasileiro: "lampião", mas não pelo mangá em si, por causa da discussão que acontece por consequência dele, muita gente diz que é errado romantizar a história de lampião, o mangá é bem parecido com vários "shounens de lutinha" (como Bleach, chainsaw man e outros), resumindo, seria legal um vídeo sobre: "A romantização de figuras controversas".

  • @CarlosHenrique-ct3vk
    @CarlosHenrique-ct3vk Год назад +4

    Será q meu filme favorito, Turma da Mônica,uma aventura no tempo de 2007,será o novo clássico do cinema????

  • @igormacielalves5187
    @igormacielalves5187 Год назад

    Gosto demais dos videos que o alexandre fala de cinema, rende um outro canal só para falar disso. Forrest gump fica como sugestão.

  • @renatodoho
    @renatodoho Год назад

    Um filme que gostaria de ver você comentando é um favorito aqui, Sem Medo De Viver (Fearless), do Peter Weir. Muitos temas pra se explorar nele.
    Um que seria engraçado ver seis comentários é o Vivendo No Abandono (Living In Oblivion) sobre o mundo do cinema independente. Pra quem fez cinema é um sarro pelas coisas que aparecem, muita coisa pra se identificar.

  • @danielfreitas9108
    @danielfreitas9108 4 месяца назад +1

    Adorei esse vídeo, aplaudi de pé aqui 👏👏👏👏🥳🥳🥳🥳 tô no hype do filme novo com Henry Cavil

  • @felipeavb
    @felipeavb Год назад

    Quero um vídeo de Mortal Kombat. Qdo começou à dizer p gnt comentar um q acha bom, eu pensei logo nele. Ai vc mencionou depois, entao agora quero vídeo

  • @dcpchamber
    @dcpchamber Год назад

    Que vídeo foda! Assisti pela primeira vez quando era criança, há muitos anos. O filme tem uma melancolia e solidão muito marcantes, que acho que ficam bem acentuadas naquela Nova Iorque escuta, suja e vazia. Achei sua análise muito boa e muito linda… o final foi emocionante. Obrigado!

  • @andersongivigi4483
    @andersongivigi4483 Год назад +1

    Ótima análise. Amo esse filme da minha infância e você o enriqueceu com essas pontuações! Já ouviu falar da série animada Primal do AdultSwin? Ela é uma obra top que sempre me fez pensar nesse ponto da solidão e da nossa progêne, fikadika!

    • @br273k
      @br273k Год назад

      É do Tartakovski, ele fez também Samurai Jack e O laboratório de Dexter.

  • @Adacape
    @Adacape Год назад

    Parabéns, ótimo vídeo, mas Christopher Lambert se lançou em Greystoke, a lenda de Tarzan. E já que falamos nisso, este é meu filme na categoria "ninguém ligou, foi pouco valorizado, mas que merecia mais". Tanto que você nem lembrou dele na hora de citar o filme em que o ator surgiu. Mas posso entender, já que Greystoke, a lenda de Tarzan é muito, mas muito fiel aos livros. Digo porque eu li os 12 ou 13 volumes na biblioteca da minha cidade e sou fã do Tarzan dos livros, que é totalmente diferente do Tarzan celebrizado nos desenhos e outros filmes (de Weissmuller a Ron Ely). Ah, sim, um filme com trilha sonora do Queen eu diria que não poderia ser ruim. Diria, porque Flash Gordon é bem ruinzinho :)

  • @alcionesouza166
    @alcionesouza166 Год назад

    Vídeo maravilhoso!
    Tem coisa que ganham sentido quando se envelhece e se ganha sentido quando se envelhece!

  • @igocarneiro4962
    @igocarneiro4962 Год назад

    Cara, você falando da maldição da imortalidade do Highlander e não sei o porquê de você não fazer o link com os vampiros, mas me veio a memória uma HQ europeia chamada PREDADORES - ENRICO MARINI & JEAN DUFAUX
    .
    Seria muito bom um vídeo sobre essa HQ.

  • @LucasDaniel-yj9zv
    @LucasDaniel-yj9zv Год назад

    Olhaaa... Eu já gostava demais desse filme, inclusive pela chamada da Tela Quente, carga nostálgica gigantesca, e além da história e temática do filme. Porém agora tenho outra perspectiva, e o filme ficou melhor ainda. Principalmente pela conclusão, as emoções vieram fortes!

  • @c.nicolino
    @c.nicolino Год назад

    Como uma criança do final dos anos 80 em uma cidade pequena onde as coisas chegavam atrasadas, dois filmes me marcaram muito nessa pegada: Caravana da coragem e Water World, o segredo das Águas. Sendo Water World um dos meus filmes favoritos.

  • @vicM4000
    @vicM4000 Год назад

    "Desventuras em Série" e "Ponte para Terabítia" esses estão entre os meus preferidos nessa categoria.

  • @WagnerArt1
    @WagnerArt1 Год назад +1

    Pedir tanto e finalmente o vídeo chegou 🛐🛐🛐

  • @JotaTeles
    @JotaTeles Год назад

    Filme que tem um apelo pessoal parecido para mim é o "Don Juan deMarco", que na camada muito superficial pode ter redpill que ache que é sobre seduzir mulheres. Mas sempre lembro como o filme que me fez pensar o quanto todos nós estamos sempre fantasiados, mas tão apegados que confundimos a fantasia com nossa própria pele e achamos estranho quem nos aponta isso.
    Sem falar numa cena muito sutil e bonita onde o personagem do Marlon Brando, casado com a personagem da Faye Dunaway por uns 30 anos pergunta para ela quais sonhos ela deixou de viver pra dar suporte aos plano dele. E ela só responde emocionada que achou que ele não iria perguntar nunca.
    Se alguém conhecer algum quadrinho com uma pegada assim me avise, por favor =)

  • @abroldan
    @abroldan Год назад

    Assisti Highlander no cinema quando tinha 17 anos e depois disso uma dúzia de reprises na TV e curti todas( detestei as sequências)
    Sugestão de filme para analisar Planeta Proibido(forbiden planeta) dizem que é "baseado" em A Tempestade de Shakespeare e tem uns lances de psicologia sobre o ID!

  • @ihaveaneko
    @ihaveaneko Год назад +1

    Um filme que seria interessante de se analisar, ainda mais fazendo paralelos com a época que foi lançado, é "They Live" do John Carpenter

  • @saulodimasaroz6253
    @saulodimasaroz6253 Год назад

    Incrível análise. Assisti moleque e pirei. Sempre quis que tivessem feito continuações que explorassem o lance da imortalidade como um fardo, como em Entrevista com o Vampiro (esse tema me fascina).
    Minha sugestão pra análise é O Corvo (com Brandon Lee), um dos meus filmes preferidos, cheio de elementos: amor, vingança, decadência, morte, The Cure rs... Mas ficou muito restrito e sofre do mesmo mal de Highlander com continuações péssimas