Pra vc ter uma ideia, tava numa festa com uns camaradas e chegaram umas minas muita gostosas, do tipo dadeira sabe? Daquelas que ate pelo cheiro voce sabe que vai rolar sacanagem. Ai um colega meu muito zoeiro vendo que a mais bonita delas tava afim de sair dali e ir prum motel falou "puts fulana* , cê é muito linda, mas eu to procurando uma menina virgem hoje e ta na cara que voce é bem rodada"...Krlho, sabe aquele silencio mortal? Ai eu dei uma put@ gargalhada e a galera riu tbm. Foi horrivel, pq a menina ficou super constrangida e as amigas dela na mesa ficaram sem saber o que dizer. AI eu disse, "ue, mas se é verdade pq vc ta com vergonha? Nao é isso que voces querem da vida?"...juro pra voce, a mina tacou um saleiro em mim, mas como tinha pessima mira acertou nuns mane que tavam na mesa de trás, foi a maior confusão. Resultado, no fim da noite o dono do bar chamou a gente e pediu pra evitar o local. Ai eu perguntei "pq?" e ele disse que a esposa dele tinha ouvido as reclamações de umas clientes e pediu a ele pra resolver a situação. Quer dizer, nao so as minas sao fofoqueiras, como o dono do bar é submisso à esposa e às vagabas. Ai eu fico pensando, sera que pro dono do bar é mais vantagem ter mulheres frequentando o bar, sendo que elas consomem menos que homens? Ou sera que ele sabe que os caras vao la pq ta sempre cheio de menina, mesmo que elas nao banquem a noite? Mas ai ele fica a favor delas e contra os clientes que bancam a joça toda?
@@henriquebianchini8485 a família é estéril. As que sobrevivem, logo não se perpetuam. Você pode criar seus filhos de um jeito, mas a maior parte do tempo eles vão estar em ambientes completamente contaminados, tal como a própria escola; com os amigos malcriados pelos pais, etc. É uma batalha Pírrica.
@@gladiador7370 Eis o cerne do motivo dos homens que perceberam e saíram nesse vínculo social vicioso afundado ao Hedonismo e liberalismo social. manter-se de pé frente a um mundo em ruínas: Lutar todos os dias para que sua futura possível prole carregue o legado de contestação ao mundo moderno. Não podemos permanecer em inércia frente ao vácuo moral, ético e cultural que nós infelizmente vivemos.
@@baraojoaol.vitoreti6996 admiro sua coragem, mas a realidade é que essa é uma batalha na qual você sempre estará sozinho, mesmo acompanhado de uma mulher, filhos, etc.
@@luann.dossantos7418 NAO ,NA VERDADE SAO OS FALSOS. PROFETAS CACA NIQUEIS QUE ESTRAGAM. O CRISTIANISMO E LER A BIBLIA SEGUIR OS MANDAMENTOS E FAZER O BEM AO PROXIMO.
Lendo os comentários vejo isso: uns q apoia o sexo só no casamento, outros falam q tem q ser liberal e pá cada um pode transa a hora q quiser. Um lado é meio q priva e outro q libera a putaria, caos de hj. Namoral n vejo nenhuma solução em tantos videos, e o pessoal n chega a algo q realmente se junte, penso logo eu q a principal e oq falta é valorosa virtudes= moral e ética, chegamos a nenhum lugar, e isso é oq vejo mais faltar na humanidade. Putss Man oq vê e como se n tenha futuro
Excelente vídeo. Sem falar que há a questão de como se deu essa romantização do sexo e das atividades sexuais do casal. Importante falar de como isso foi utilizado como motor para mudanças sociais. Essa concretização só foi possível por causa das classes dirigentes.
Como se sexo fora do casamento fosse a perdição da especie humana, foi na verdade a libertação, a padronização do sexo como correto se feito apenas durante o casamento limitou a humanidade durante séculos, a monogamia que aprisionou a humanidade, vocês só querem comer uma mina virgem pra exibir no grupo de amiginhos e serem aceitos pelo seus modelos de sociedade "correta" mas depois de 5 minutos pesquisam "casada dando o cuzinho pro negão e corno vendo" no xvideos.
Meu instagram: instagram.com/antipraxis O livro não está disponível na Amazon, mas vou botar o link de outro do mesmo autor : amzn.to/31tiCMB Para me doar e participar dos grupos e do COFzinho: apoia.se/platinho Siga-me no TwitchTV! www.twitch.tv/platinhobr/
Cara de longe, o melhor canal de filosofia do youtube. Do nada o youtube me recomendou um vídeo seu, melhor coisa que já tinha caído na minha timeline, nunca pare com seu trabalho, as informações que você passa nesta plataforma com a sinceridade academica e com profissionalismo é inigualável.
Interessante. Escrevi sobre as revoluções sexuais dos últimos tempos, mas abordei o fenômeno de forma praticamente oposta - não dizendo que uma contradiga a outra. Da forma que vejo, a revolução sexual começa no século 18 com as cortesãs da aristocracia. Depois do romantismo vem a reação vitoriana, que procura restabelecer a ordem sexual tradicional em um ambiente burguês completamente novo. Mas aí, após a Primeira Guerra, vem um grande período de prosperidade econômica (pelo menos nos EUA), e com ele o que alguns chamam de primeira revolução sexual, ou revolução sexual das elites. As mulheres ricas começam a fumar, frequentar clubes noturnos de jazz, encurtar as saias até os joelhos, e etc. Mas aí veio o fascismo e a Segunda Guerra, e este movimento foi contido. Mas no pós-guerra o movimento retornou com força total, e se espalhou pela emergente classe média da época. Nesta visão, a revolução sexual foi um movimento das classes altas para as médias. Existe inclusive a socialite Alice Roosevelt, filha de um presidente americando da década de 1920, que popularizou esta nova mulher sexualmente livre. As primeiras atrizes de cinema também influenciaram este novo tipo de mulher.
Eu considero essa sua perspectiva mais plausível. Veja a evolução da etiqueta à mesa de Humbert Eco depois dos nobres usarem o garfo, a classe média também e só depois chegou às classes baixas. Assim, acho ser todos os costumes
Platinho, comenta o caso do estudante inglês que foi condenado como agressor sexual por ter TOCADO em uma garota no braço e na cintura, e pode passar até 10 anos preso. Esse caso pra mim representa a extensão radical do movimento "metoo", não apenas dentro de empresas, mas para qualquer interação entre os sexos no dia a dia. ruclips.net/video/7cx1O4-mYU8/видео.html ruclips.net/video/94z6igejPm4/видео.html
1-A sociedade está evoluindo pra se tornar uma imensa plataforma de sites pornograficos. 2-O importante é ter grana e sentir tesão, fora isso nada importa muito. 3- Se não houver algum incentivo à prática diária de desenvolver as virtudes humanas, como fazem todos os que estão aqui, como as pessoas podem dar sentido a tudo isso? Conclusão: Podemos remunerar muito melhor nossos irmãos ( filósofos, sociólogos, cientistas políticos...) afim de que se as premissas primeiras forem afirmativas e sobretudo a terceira, algum sentido podemos tirar de tudo isso. Compartilhe suas idéias comigo. Abraços irmãos!
Li em algum lugar que o estado é sempre tirânico, em certa medida, pois suas leis são uma reposta a um problema do passado agindo numa sociedade que já se comporta daquela forma. Então, as leis atuais que regem os relacionamentos são para uma sociedade "monogâmica estável", na qual frequentemente a mulher não tem renda própria ou mesmo estudo. Agora unindo isso ao conceito de 'monogamia serial' do Scruton, e talvez seja possível entender a crítica MGTOW que faz sentido. Nesse contexto, um homem, por exemplo, que ao longo da vida tiver quatro ou cinco monogamias em série. Acabará pagando várias pensões, perderá imóveis e passará a vida trabalhando para manter as mulheres dos antigos relacionamentos (sim, as mulheres, pq as pensões, como estão estabelecidas hoje, são para sustentar os filhos E as mulheres). Já uma mulher que seguir esse caminho poderá ganhar a aposentadoria, se escolher bem os parceiros ao longo da vida.
Nem é o mais forte ou o mais resistente que vai sobreviver mas o que se adapta ao ambiente. Seguindo essa ideia de Darwin, o ser humano tem que se adaptar as mudanças da sociedade. Em relação em que o Platinho traz e mostra aqui, da para entender as mudanças das relações entre homens e mulheres. Baseando em tudo que está sendo mostrado até agora nesse canal, é que as pessoas tem que pensar até três vezes antes de entregar o seu coração a outra pessoa. Mas no resumo das minhas conclusões pessoais que tiro desse canal, é que o mundo é para os cafajestes, ou seja, endureça o seu coração e que tire bom proveito das suas experiências somada aos erros e conselhos dos outros.
Excelente comentário. Curto e claro. Estou nessa adaptação. Sempre procuro o caminho do Meio como pregam o budismo. Eu, entregar meu coração a uma mulher? Infelizmente, meu coração está duro e frio como uma pedra.
Excelente vídeo platinho! Ao contrário do que pensam a revolução sexual aconteceu a muito tempo.. sera que o futuro vai ser dessa monogamia fluída?! Que medo.
Mundo Antigo era uma putaria. Foi o cristianismo católico que impôs esse tradicionalismo ao mundo (n sou católico, apenas vejo de forma técnica), criando a "família tradicional". Mas ela já morreu na Revolução Francesa. O que nossos avós viveram foi só um resquício disso, um sopro. O mundo sempre muda, não adianta nem lamentar...
Eu desejo muito esse cenário,quero participar da criação deles,eles são o futuro,mulheres foram um parasita necessário para espécie mas se pudermos emancipar delas a humanidade chegara em níveis fantásticos,eu estudo mecatronica e me aprofundo cada vez mais no campo de androids,espero poder participar disso
No casamento é onde se faz menos sexo e onde existe mais repressão sexual. Parece contraditório mas é a mais pura realidade. Lógico que há exceções, mas estas justificam a regra a que mencionei.
@@PersonalityChad69 mas recomendo a leitura... É preciso conhecer pra refutar! E certas leituras, filosofias e ideologias depois do trinta não cai bem 😂😂😂
@@m-ou-k Sartre não é ruim. A filosofia existencialista dele até que é interessante, fruto da influência de Kierkegaard... Ruim dele é a incansável tentativa de fazer dourar o comunismo com sua filosofia. Aí põe tudo num balaio de gato orgânico assim como Foucault na seu biopoder e estudo de sexualidade.
O conteúdo do vídeo também reflete diretamente no movimento gay "o capitalismo tornou possível que o LGBT se movesse para as cidades e se tornasse independente da família como uma fonte de renda. Uma vez que o capitalismo criou a oportunidade para que pessoas vivessem autonomamente, ele involuntariamente permitiu que as pessoas LGBT privilegiassem o desejo homossexual como força diretriz em suas vidas". portal-legionario.blogspot.com/2019/06/capitalismo-nao-o-socialismo-que-levou.html
Parabéns Platin pelo ótimo vídeo! Sempre trazendo conhecimentos variados para teus seguidores. Em busca de se tornar o melhor e maior canal ancap-feminista q existe!!
Tudo uma questão de como a sociedade é e qual é seu mindset! Os canhotas são mestres em ajudá-la e o capitalismo, infelizmente como ferramenta, se trata de acelerar isso! Não vejo uma solução a curto prazo. É muito orgânico. Enfim, ótimo vídeo Platinho! #RaccoonVive
Estou amando seus vídeos. Encontrei por causa de um Twitter do @mercury_Hod. Muita boa suas análises e como professor deve propor bons estudos. Passei mais de uma hora assistindo seus vídeos. Ganhou mais uma inscrita. 👏👏👏
Na minha opinião, a tecnologia e internet facilitou demais a vida da mulher, especialmente no campo afetivo (hipergamia) Antigamente a mulher acabava namorando com um homem da cidade dela ou da cidade vizinha, no máximo algum que conheceu no trabalho, festa ou algo assim. Hoje, com as redes sociais e tinder, uma mulher pobre da zona norte pode facilmente conhecer um homem rico da zona sul e grudar nele. Antigamente, se a mulher quisesse vender o corpo, tinha que ir trabalhar em um prostíbulo ou ir pra esquina, ou ela ficava sobre a mira do cafetão ou vulnerável a violência, calote e perigo nas ruas. Hoje, se ela quiser se prostituir, além de anunciar com mais facilidade na net, pode se cadastrar em um site de camgirl e mostrar o corpo por dinheiro, no total conforto e segurança de sua casa, sem encostar no cliente. Antigamente nenhuma mulher fazia dinheiro vendendo kit de pezinho, kit de lágrimas ou vídeos pornos na internet. No passado, existia sugar daddy? Ela poderia se cadastrar em um site só pra ser bancada? A tecnologia ajudou demais as mulheres a exercerem sua hipergamia, o networking é bem maior, é por isso que o vizinho da mulher não serve pra ela, pois ela pode escolher melhores opções. Já agora que a tecnologia está facilitando para os homens, com robôs sexuais, o governo de vários países estão querendo proibir o comércio dessas. O feminismo só se sustenta enquanto o sistema antigo de homem provedor e protetor se mantiver de pé. As mulheres jovens dispararam em estudos, renda mensal e dinheiro,tudo isso com a ajuda do cavalheirismo do homem que financia e ajuda elas. Toda família onde tem um casal de filhos, a filha está melhor que o filho. Triste. Talvez nessa década de 2020 comecem as coisas a melhorarem, já que os homens estarão fracos demais pra sustentar o sistema de privilégios delas. Você homem, continue lutando e não se case .
Sexo não deveria ser tratado como uma coisa romântica. Com a banalização do sexo a maioria dos homens ficaram sem. Essa é a geração que menos faz sexo.
@@jekiusjokiu4447 O sexo casual começa com mais força a partir de 1850 com o começo dos metos contraceptivos e com a revolução sexual de 1950. Mas no geral essa geração faz pouco sexo em relação à década de 20 por exemplo.
Platinho, mas isso não entra em contradição com aquele livro da Gertrude Himmelfarb que diz que as nações tem dois tipos diferentes de pessoas, aqueles que vivem segundo valores tradicionais que são pobres, por não poderem vacilar nos costumes, se não podem ficar miseráveis, ir à falência e etc. E as classes ricas que vivem de maneira devassa.
Na minha opinião, os homens tão no topo da disputa do poder do jogo. imagina o valor da mulher basicamente vem da beleza já o do homem vem de quão foda ele é então se formos olhar pelo lado da vida o tempo passa, logo a beleza da mulher vai diminuindo e ela vai tendo que disputar com mulheres mais novas enquanto se o homem souber envelhecer se estabilizando financeiramente e cuidando da aparência as mulheres vão ir atrás desse cara porque ele é foda.
acho que botei na descrição mas os principais são só 2 : 'oh brother, where art thou' dos irmãos cohen com o clooney, q é uma paródia da odisséia do homero, e o filme original do "planeta dos macacos". tem umas pitadas do filme prometeus também, que é parte da série dos filmes do alien mas é bem mais novo e bonitinho
Ele se contrária quando falou sobre o desejo pelo o capital, mas anteriormente falou que o jovens se juntam por desejo sexual e amor; na verdade, as pessoas casam por desejo por capital, depois o sexual, lá em último ta o amor, as vezes so escolhem um desejo, com certeza o desejo por dinheiro/capital é o que elas mais escolhem
Eu diria que os próprios homens ganharam bastante com a revolução sexual feminina. Oras, mais mulheres dispostas a transar sem precisar casar permite que mais homens não se sintam forçados a casar para transar. Todo mundo ganha. Que venha uma terceira revolução sexual!! kk
Quando falo os homens, não estou generalizando, mas a grande massa dos homens hoje em dia, vive em torno das mulheres, e elas não estão nem aí para eles, por conta de sua natureza intrínseca hipergâmica
No final, os que estão em baixo na hierarquia n conseguem casar ou são trocados, os que tiveram sorte de nascer com td continuam no topo, e aqueles que são medianos correm o risco a qualquer momento de ser trocado, só pq a mulher "enjoou" e achou alguém melhor, a revolução só foi boa pros que estão no topo e pras mulheres.
Gostaria de encontrar o vídeo em que o Platinho fala sobre o homossexualismo grego e a atração por jovens, pois eu vi apenas um pedaço do vídeo em algum lugar e gostaria de assistir o vídeo inteiro. Obrigado desde já.
A monogamia é menos pior comparado a sair tr3pand0 com várias,mas também não consigo ver tantas vantagens ainda mais nos dias de hoje,a única coisa que resta é se adaptar.
Isto tudo deve bater em algum lugar ou em algum momento. Pode até ser que seja criado um 'admirável mundo novo' com as chocadeiras de humanos, mas acho realmente difícil que todos abram mão da hereditariedade. Uma das características do 'ser escravo' é não poder, ou não conseguir transmitir herança material e cultural. No cenário colocado ou voltamos às famílias tribais (ver Engels - 'a origem da família') como existia ainda na Austrália ou então estaremos na condição de escravos virtuais. Para que então ter filhos?
Não é possível, não acho que as pessoas mais pobres traem mais que a classe média. Pobre geralmente é mais religioso, por isso, menos promíscuo. Se entendi errado expliquem-me.
Platinho, sempre vejo você citando Foucault, principalmente quando menciona a homossexualidade, então não sei se esse é o vídeo adequado para te recomendar a leitura desse texto: xibolete.org/foucault/. Apesar do título clickbait, está muito bem fundamentado (e traduzido!) e foi escrito por um historiador no assunto. Enfim, gostaria de ouvir seus pensamentos a respeito.
A fidelidade conjugal exige um preço muito alto e o pior dele é a restrição da liberdade, sobretudo no aspecto sexual, cujo preço as pessoas estão cada vez menos dispostas a pagar. Talvez esse preço é a razão da eterna vigilância de um sobre o outro!!! Não acho que essa fidelidade tem a ver com amor e sim com apego, por pressupor uma relação de domínio de uma pessoa sobre a outra, similar ao domínio sobre as coisas!!! Se tivesse relação com o amor, não haveria esse conflito entre o desejo e o medo de transgredir, já que a pessoa amada seria vista como um ser humano do que propriamente uma coisa. A monogamia é instrumento dos incompetentes e dos medrosos, além de ser reflexo de nosso egoísmo de achar que uma pessoa deve ser nossa.
Acho que é o contrário. Os medrosos tem medo da monogamia porque ela exige muito de nós mesmos e das expectativas pelo outro. Monogamia não é controle do outro e sim de si mesmo. O amor e a fidelidade é um parâmetro de vida para poucos porque o resto é muito fraco, egoísta e se submeti a todos os desejos pensando que está fugindo da angústia e solidão. Nós diferenciamos dos outros animais porque somos mais racionais e a monogamia só funciona se você consegui desenvolver essa racionalidade profundamente porque sabe que no fundo não importa qual é mais rico, inteligente, bem dotado e sim quem é capaz de ir ao inferno com você. Assista the sinner, segunda temporada o medo da morte que todos sentimos...a cena do policial e o criminoso nos mostra que temos medo de morrer e pior...sozinhos.
Porquanto Platão significa largo (forte), sua cognominação Platinho mostrou-se deveras acurada. Mas podes alcançar maior alcunha. Ensina-me tu a filosofar com perspicácia, que ensino-te eu a utilizar outras paradas com eficácia. PROJETO PLATINHO INCEL NÃO PRATICANTE SHAPE INEXPLICÁVEL 2020
Almoçar vendo seu video o saboroso gosto da comida mesclado com o desgosto da realidade ao meu redor kkkk, adoro seus videos cara
Exatamente isso só faz eu ficar decepcionada com o mundo
Mas é melhor assim do que lá na frente
kkkk ótima frase
Kkkkk
Me identifiquei, tava almoçando agora
Não sei o que é pior: a monogamia serial ou a putaria geral. Na prática dá na mesma, todo mundo rodado igual pneu de caminhão!
Kkkkkkkkkk.
Fujam pras colinas.
O foda é que o homem sempre se fode, seja qual for o modelo, o ônus é sempre maior para os homens. Dinheiro e tempo jogados do lixo.
E casamento é bom? Kkk
Pra vc ter uma ideia, tava numa festa com uns camaradas e chegaram umas minas muita gostosas, do tipo dadeira sabe? Daquelas que ate pelo cheiro voce sabe que vai rolar sacanagem. Ai um colega meu muito zoeiro vendo que a mais bonita delas tava afim de sair dali e ir prum motel falou "puts fulana* , cê é muito linda, mas eu to procurando uma menina virgem hoje e ta na cara que voce é bem rodada"...Krlho, sabe aquele silencio mortal? Ai eu dei uma put@ gargalhada e a galera riu tbm. Foi horrivel, pq a menina ficou super constrangida e as amigas dela na mesa ficaram sem saber o que dizer. AI eu disse, "ue, mas se é verdade pq vc ta com vergonha? Nao é isso que voces querem da vida?"...juro pra voce, a mina tacou um saleiro em mim, mas como tinha pessima mira acertou nuns mane que tavam na mesa de trás, foi a maior confusão. Resultado, no fim da noite o dono do bar chamou a gente e pediu pra evitar o local. Ai eu perguntei "pq?" e ele disse que a esposa dele tinha ouvido as reclamações de umas clientes e pediu a ele pra resolver a situação. Quer dizer, nao so as minas sao fofoqueiras, como o dono do bar é submisso à esposa e às vagabas. Ai eu fico pensando, sera que pro dono do bar é mais vantagem ter mulheres frequentando o bar, sendo que elas consomem menos que homens? Ou sera que ele sabe que os caras vao la pq ta sempre cheio de menina, mesmo que elas nao banquem a noite? Mas ai ele fica a favor delas e contra os clientes que bancam a joça toda?
@@jocajhons372 exemplo perfeito. Cara, a mulher suporta até a dor do parto, mas JAMAIS a dor da verdade!
Platinho, sou engenheiro civil, e tu ta me fazendo pensar em filosofia por uma perspectiva completamente nova pra mim. Continue o bom trabalho.
Cuidado para não ser tragado para dentro da doutrinação esquerdista
O cara é engenheiro civil, melhor do que vc
A família já morreu. Pena q a maioria das pessoas estão cegas e não vêem isso
A família é rara, mas ainda sobrevive. Cada um tem o dever de constituir a sua.
@@henriquebianchini8485 a família é estéril. As que sobrevivem, logo não se perpetuam. Você pode criar seus filhos de um jeito, mas a maior parte do tempo eles vão estar em ambientes completamente contaminados, tal como a própria escola; com os amigos malcriados pelos pais, etc. É uma batalha Pírrica.
@@gladiador7370 Eis o cerne do motivo dos homens que perceberam e saíram nesse vínculo social vicioso afundado ao Hedonismo e liberalismo social. manter-se de pé frente a um mundo em ruínas: Lutar todos os dias para que sua futura possível prole carregue o legado de contestação ao mundo moderno. Não podemos permanecer em inércia frente ao vácuo moral, ético e cultural que nós infelizmente vivemos.
Morreu por negligência
@@baraojoaol.vitoreti6996 admiro sua coragem, mas a realidade é que essa é uma batalha na qual você sempre estará sozinho, mesmo acompanhado de uma mulher, filhos, etc.
"ou seja, desde o início, elas já estavam rodadas"
-Platão de pequeno porte
(juro que vou parar com as citações)
Não para
Vou escrever um livro: A lenda da buceta 0km
@@vdevader1627 Impossível, Esse livro nunca vai existir...
@@vdevader1627 será o primeiro livro em branco da história.
Pois é né......
Hoje por mais “confiável” que o sujeito ache que a mulher dele seja é melhor fazer DNA nos filhos...
Mas é as pessoas se convertendo ao cristianismo evangélico no Brasil? Eles são contra contraceptivos
Meio evangélico é cheio de mulher rodada mais que carro de racha e mães solo.
O vira-lata caramelo tá até no RUclips kkkkkkk
@@luann.dossantos7418 NAO ,NA VERDADE SAO OS FALSOS. PROFETAS CACA NIQUEIS QUE ESTRAGAM. O CRISTIANISMO E LER A BIBLIA SEGUIR OS MANDAMENTOS E FAZER O BEM AO PROXIMO.
@@joaomanuelribeiro8893 Os evangélicos não são contra anticoncepcionais, não espalhe fake news.
"Mulher que não dá, voa." - Platinho
Pior que feminismo é homem feminista...kkkk
Contradição de termos.
Lendo os comentários vejo isso: uns q apoia o sexo só no casamento, outros falam q tem q ser liberal e pá cada um pode transa a hora q quiser. Um lado é meio q priva e outro q libera a putaria, caos de hj. Namoral n vejo nenhuma solução em tantos videos, e o pessoal n chega a algo q realmente se junte, penso logo eu q a principal e oq falta é valorosa virtudes= moral e ética, chegamos a nenhum lugar, e isso é oq vejo mais faltar na humanidade. Putss Man oq vê e como se n tenha futuro
Excelente vídeo. Sem falar que há a questão de como se deu essa romantização do sexo e das atividades sexuais do casal. Importante falar de como isso foi utilizado como motor para mudanças sociais. Essa concretização só foi possível por causa das classes dirigentes.
Roger scruton não preveu o poliamor
Eu sou mto antiquado, desprezo pessoas fúteis que "transam por transar"
qual o problema?
@Luke Sorrow eu transo so por transar pq eu nao aguento ficar 1 hora ouvindo merda de mulher
@Talison lima Sim, estou
@Luke Sorrow Pra mim até o beijo é algo "sagrado"
Somos dois, Pedro.
O homem deu tanta liberdade para mulher, que acabou sabotando a própria civilização kkkk
Caraí lkkkkk
O homem? O capitalismo sim.
@@nerdincorreto7233 pois?
O homem se auto sabotou pq mulher não faz filhos sozinha kkkkk
Como se sexo fora do casamento fosse a perdição da especie humana, foi na verdade a libertação, a padronização do sexo como correto se feito apenas durante o casamento limitou a humanidade durante séculos, a monogamia que aprisionou a humanidade, vocês só querem comer uma mina virgem pra exibir no grupo de amiginhos e serem aceitos pelo seus modelos de sociedade "correta" mas depois de 5 minutos pesquisam "casada dando o cuzinho pro negão e corno vendo" no xvideos.
É interessante como a época da primeira revolução sexual coincide com a "morde de Deus" de Nietzsche.
Frase do Chesterton, “Uma vez que se abole Deus, o governo se torna Deus.” -Christendom in Dublin, 1933
@@PregVir1822 Foi assim no feudalismo?
@@Lunenroger Feudalismo não tinha governo. Curiosamente a partir da ascensão do estado moderno com a secularização, nasce o ateísmo e laicismo
Meu instagram: instagram.com/antipraxis
O livro não está disponível na Amazon, mas vou botar o link de outro do mesmo autor : amzn.to/31tiCMB
Para me doar e participar dos grupos e do COFzinho: apoia.se/platinho
Siga-me no TwitchTV! www.twitch.tv/platinhobr/
"Eu suponho que com certeza" (PLATINHO, 2019)
Sobre essa frase eu "acho que não sei"
Cara de longe, o melhor canal de filosofia do youtube. Do nada o youtube me recomendou um vídeo seu, melhor coisa que já tinha caído na minha timeline, nunca pare com seu trabalho, as informações que você passa nesta plataforma com a sinceridade academica e com profissionalismo é inigualável.
Interessante. Escrevi sobre as revoluções sexuais dos últimos tempos, mas abordei o fenômeno de forma praticamente oposta - não dizendo que uma contradiga a outra. Da forma que vejo, a revolução sexual começa no século 18 com as cortesãs da aristocracia. Depois do romantismo vem a reação vitoriana, que procura restabelecer a ordem sexual tradicional em um ambiente burguês completamente novo. Mas aí, após a Primeira Guerra, vem um grande período de prosperidade econômica (pelo menos nos EUA), e com ele o que alguns chamam de primeira revolução sexual, ou revolução sexual das elites. As mulheres ricas começam a fumar, frequentar clubes noturnos de jazz, encurtar as saias até os joelhos, e etc. Mas aí veio o fascismo e a Segunda Guerra, e este movimento foi contido. Mas no pós-guerra o movimento retornou com força total, e se espalhou pela emergente classe média da época. Nesta visão, a revolução sexual foi um movimento das classes altas para as médias. Existe inclusive a socialite Alice Roosevelt, filha de um presidente americando da década de 1920, que popularizou esta nova mulher sexualmente livre. As primeiras atrizes de cinema também influenciaram este novo tipo de mulher.
Eu considero essa sua perspectiva mais plausível. Veja a evolução da etiqueta à mesa de Humbert Eco depois dos nobres usarem o garfo, a classe média também e só depois chegou às classes baixas. Assim, acho ser todos os costumes
Eu não vou mentir.
Foi por causa da invenção da bicicleta.
Curto esses vídeos sem muita formalidade no texto
Saudade dos vídeos que mostram o fucinho do platinho kkkk
Platinho, comenta o caso do estudante inglês que foi condenado como agressor sexual por ter TOCADO em uma garota no braço e na cintura, e pode passar até 10 anos preso. Esse caso pra mim representa a extensão radical do movimento "metoo", não apenas dentro de empresas, mas para qualquer interação entre os sexos no dia a dia.
ruclips.net/video/7cx1O4-mYU8/видео.html
ruclips.net/video/94z6igejPm4/видео.html
Profundamente perspicaz, principalmente a última parte. A questão dos casais flutuantes é muito real.
1-A sociedade está evoluindo pra se tornar uma imensa plataforma de sites pornograficos.
2-O importante é ter grana e sentir tesão, fora isso nada importa muito.
3- Se não houver algum incentivo à prática diária de desenvolver as virtudes humanas, como fazem todos os que estão aqui, como as pessoas podem dar sentido a tudo isso?
Conclusão: Podemos remunerar muito melhor nossos irmãos ( filósofos, sociólogos, cientistas políticos...) afim de que se as premissas primeiras forem afirmativas e sobretudo a terceira, algum sentido podemos tirar de tudo isso.
Compartilhe suas idéias comigo.
Abraços irmãos!
Li em algum lugar que o estado é sempre tirânico, em certa medida, pois suas leis são uma reposta a um problema do passado agindo numa sociedade que já se comporta daquela forma. Então, as leis atuais que regem os relacionamentos são para uma sociedade "monogâmica estável", na qual frequentemente a mulher não tem renda própria ou mesmo estudo.
Agora unindo isso ao conceito de 'monogamia serial' do Scruton, e talvez seja possível entender a crítica MGTOW que faz sentido.
Nesse contexto, um homem, por exemplo, que ao longo da vida tiver quatro ou cinco monogamias em série. Acabará pagando várias pensões, perderá imóveis e passará a vida trabalhando para manter as mulheres dos antigos relacionamentos (sim, as mulheres, pq as pensões, como estão estabelecidas hoje, são para sustentar os filhos E as mulheres).
Já uma mulher que seguir esse caminho poderá ganhar a aposentadoria, se escolher bem os parceiros ao longo da vida.
Nem é o mais forte ou o mais resistente que vai sobreviver mas o que se adapta ao ambiente. Seguindo essa ideia de Darwin, o ser humano tem que se adaptar as mudanças da sociedade. Em relação em que o Platinho traz e mostra aqui, da para entender as mudanças das relações entre homens e mulheres. Baseando em tudo que está sendo mostrado até agora nesse canal, é que as pessoas tem que pensar até três vezes antes de entregar o seu coração a outra pessoa. Mas no resumo das minhas conclusões pessoais que tiro desse canal, é que o mundo é para os cafajestes, ou seja, endureça o seu coração e que tire bom proveito das suas experiências somada aos erros e conselhos dos outros.
Excelente comentário. Curto e claro.
Estou nessa adaptação. Sempre procuro o caminho do Meio como pregam o budismo.
Eu, entregar meu coração a uma mulher?
Infelizmente, meu coração está duro e frio como uma pedra.
Excelente vídeo platinho! Ao contrário do que pensam a revolução sexual aconteceu a muito tempo.. sera que o futuro vai ser dessa monogamia fluída?! Que medo.
melissa silva com certeza
Por isso bom preparar a mente. Isso aqui é prenúncio do inferno.
Mundo Antigo era uma putaria. Foi o cristianismo católico que impôs esse tradicionalismo ao mundo (n sou católico, apenas vejo de forma técnica), criando a "família tradicional". Mas ela já morreu na Revolução Francesa. O que nossos avós viveram foi só um resquício disso, um sopro. O mundo sempre muda, não adianta nem lamentar...
@@gladiador7370 vdd! O Mundo está em constante mudança.
Nem o forte e o fraco sobrevivem. Mas sim os que se adaptam essa mudança.
Qual o nome dos filmes de sci-fi que aparecem no video?
Relacionamentos agr estao caminhando à robôs.
Eu desejo muito esse cenário,quero participar da criação deles,eles são o futuro,mulheres foram um parasita necessário para espécie mas se pudermos emancipar delas a humanidade chegara em níveis fantásticos,eu estudo mecatronica e me aprofundo cada vez mais no campo de androids,espero poder participar disso
É impressionante o quanto o pessoal aqui nos comentários quer mostrar que sabe ou pensa que sabe sobre algo.
No casamento é onde se faz menos sexo e onde existe mais repressão sexual. Parece contraditório mas é a mais pura realidade. Lógico que há exceções, mas estas justificam a regra a que mencionei.
Comprei os livros de Foucault na adolescência 😂😂😂 tive que queimar quando fiquei adulto
@@PersonalityChad69 algumas pessoas crescem! Sartre, Foucault, Marx são aceitáveis para imberbes e sonhadores proto-revolucionários 😉
@@PersonalityChad69 mas recomendo a leitura... É preciso conhecer pra refutar!
E certas leituras, filosofias e ideologias depois do trinta não cai bem 😂😂😂
Sartre é ruim assim? sempre desconfiei um pouco, mas como é que é essas coisas aí?
@@m-ou-k Sartre não é ruim. A filosofia existencialista dele até que é interessante, fruto da influência de Kierkegaard... Ruim dele é a incansável tentativa de fazer dourar o comunismo com sua filosofia. Aí põe tudo num balaio de gato orgânico assim como Foucault na seu biopoder e estudo de sexualidade.
Sem falar de paparicado quando veio ao Brasil pelos intelectuais comunistas e Fabianos, como o próprio FHC
Impressionante... Como seu canal é bom.
Obrigado pela sua contribuição nesta terra árida.
O conteúdo do vídeo também reflete diretamente no movimento gay
"o capitalismo tornou possível que o LGBT se movesse para as cidades e se tornasse independente da família como uma fonte de renda. Uma vez que o capitalismo criou a oportunidade para que pessoas vivessem autonomamente, ele involuntariamente permitiu que as pessoas LGBT privilegiassem o desejo homossexual como força diretriz em suas vidas".
portal-legionario.blogspot.com/2019/06/capitalismo-nao-o-socialismo-que-levou.html
Parabéns Platin pelo ótimo vídeo! Sempre trazendo conhecimentos variados para teus seguidores. Em busca de se tornar o melhor e maior canal ancap-feminista q existe!!
Platinho como sempre tão certeiro como o Ronaldinho batendo falta.
Tudo uma questão de como a sociedade é e qual é seu mindset!
Os canhotas são mestres em ajudá-la e o capitalismo, infelizmente como ferramenta, se trata de acelerar isso!
Não vejo uma solução a curto prazo. É muito orgânico. Enfim, ótimo vídeo Platinho!
#RaccoonVive
Vídeo do platinho pra acompanhar meu vinho nessa sexta...
Excelente vídeo cara, parabéns 👏👏👏👏
valeu mano!
Incrível! Imagens do PLANETA DOS MACACOS original com a mesma qualidade do PROMETEUS - como conseguiu?!!!
Hm, me parece que o RUclips me jogou no lugar certo
Em que livro do Scruton ele fala sobre Monogamia Serial?
O cara acertou em cheio!!
Sensacional vídeo!
Qual dabe o nome dos fipmes que são retratados no vídeo como fundo?
Platino e Racoon são lúcidos pra caralho amo vcs
Usando as músicas do LAKEY, curti!
Estou amando seus vídeos. Encontrei por causa de um Twitter do @mercury_Hod.
Muita boa suas análises e como professor deve propor bons estudos.
Passei mais de uma hora assistindo seus vídeos. Ganhou mais uma inscrita.
👏👏👏
Casal flutuante. Faz sentido.
Qual é o nome da música no final?
Na minha opinião, a tecnologia e internet facilitou demais a vida da mulher, especialmente no campo afetivo (hipergamia)
Antigamente a mulher acabava namorando com um homem da cidade dela ou da cidade vizinha, no máximo algum que conheceu no trabalho, festa ou algo assim. Hoje, com as redes sociais e tinder, uma mulher pobre da zona norte pode facilmente conhecer um homem rico da zona sul e grudar nele.
Antigamente, se a mulher quisesse vender o corpo, tinha que ir trabalhar em um prostíbulo ou ir pra esquina, ou ela ficava sobre a mira do cafetão ou vulnerável a violência, calote e perigo nas ruas. Hoje, se ela quiser se prostituir, além de anunciar com mais facilidade na net, pode se cadastrar em um site de camgirl e mostrar o corpo por dinheiro, no total conforto e segurança de sua casa, sem encostar no cliente.
Antigamente nenhuma mulher fazia dinheiro vendendo kit de pezinho, kit de lágrimas ou vídeos pornos na internet. No passado, existia sugar daddy? Ela poderia se cadastrar em um site só pra ser bancada?
A tecnologia ajudou demais as mulheres a exercerem sua hipergamia, o networking é bem maior, é por isso que o vizinho da mulher não serve pra ela, pois ela pode escolher melhores opções.
Já agora que a tecnologia está facilitando para os homens, com robôs sexuais, o governo de vários países estão querendo proibir o comércio dessas.
O feminismo só se sustenta enquanto o sistema antigo de homem provedor e protetor se mantiver de pé. As mulheres jovens dispararam em estudos, renda mensal e dinheiro,tudo isso com a ajuda do cavalheirismo do homem que financia e ajuda elas. Toda família onde tem um casal de filhos, a filha está melhor que o filho. Triste.
Talvez nessa década de 2020 comecem as coisas a melhorarem, já que os homens estarão fracos demais pra sustentar o sistema de privilégios delas.
Você homem, continue lutando e não se case .
Perfeito comentário. Bem analisado e observado.
Vamos ver essa década de 20. E no que vai dá
Já deu merda kkkkkk mas tentando manter o otimismo
Sexo não deveria ser tratado como uma coisa romântica. Com a banalização do sexo a maioria dos homens ficaram sem. Essa é a geração que menos faz sexo.
@@jekiusjokiu4447 O sexo casual começa com mais força a partir de 1850 com o começo dos metos contraceptivos e com a revolução sexual de 1950. Mas no geral essa geração faz pouco sexo em relação à década de 20 por exemplo.
@@jekiusjokiu4447 Exatamente meu caro.
Platinho tem como você colocar o nome dos filmes e vídeos que você usa ? De qualquer forma excelente vídeo.
tbm gostaria de saber quais são esses filmes
Graças a Deus que não vou casar nem ter filhos, até pq não dá pra saber se são meus de vdd.
Vide teoria da telegonia...
Se ainda não estiver casado, este dia está se aproximando...
Os que dizem isso são os que casam primeiro...
Hahahahahaha
Qual o nome do filme da primeira cena? por favor
No seu canal encontra comentários muito interessante.
Como é k nome dos filmes que passaram no vídeo?
Salve betas to aqui pra engajar Mago esteve aqui, um milhão de revoluções até agosto
Essa pesquisa foi só com homem
20 pontos percentuais.
Se fosse com mulheres seria muito mais kk
Aleluia o RUclips me recomendou um canal descente!
Não tem preferência por canais crescentes? Kkk 😄
E essa leitura do livro I de República no final? :D Depois do lenga-lenga com Céfalo e seu herdeiro, temos Trasímaco, o irascível
Platinho, porque antipraxis?
Quais são as músicas do vídeo?
Qual nome dessa música de fundo ?
Platinho faz um vídeo sobre Freud X Jung
Só video bom 👌
Revolução sexual inclui a pornografia (lembrem-se disso e do impacto que ISSO causa).
Quais os nomed dos filmes
Platinho, mas isso não entra em contradição com aquele livro da Gertrude Himmelfarb que diz que as nações tem dois tipos diferentes de pessoas, aqueles que vivem segundo valores tradicionais que são pobres, por não poderem vacilar nos costumes, se não podem ficar miseráveis, ir à falência e etc. E as classes ricas que vivem de maneira devassa.
estes videos sao os melhores
Na minha opinião, os homens tão no topo da disputa do poder do jogo. imagina o valor da mulher basicamente vem da beleza já o do homem vem de quão foda ele é então se formos olhar pelo lado da vida o tempo passa, logo a beleza da mulher vai diminuindo e ela vai tendo que disputar com mulheres mais novas enquanto se o homem souber envelhecer se estabilizando financeiramente e cuidando da aparência as mulheres vão ir atrás desse cara porque ele é foda.
Um dos melhores vídeos do canal
Nome dos filmes?
acho que botei na descrição mas os principais são só 2 : 'oh brother, where art thou' dos irmãos cohen com o clooney, q é uma paródia da odisséia do homero, e o filme original do "planeta dos macacos". tem umas pitadas do filme prometeus também, que é parte da série dos filmes do alien mas é bem mais novo e bonitinho
Ele se contrária quando falou sobre o desejo pelo o capital, mas anteriormente falou que o jovens se juntam por desejo sexual e amor; na verdade, as pessoas casam por desejo por capital, depois o sexual, lá em último ta o amor, as vezes so escolhem um desejo, com certeza o desejo por dinheiro/capital é o que elas mais escolhem
as elites mantem casamentos solidos
Hoje em dia liberdade tá relacionado ao número de parceiros que tu tem.
Platinho qual dos pré- socráticos você acha mais interessante e o que você pensa sobre o conceito de ápeiron?
Eu diria que os próprios homens ganharam bastante com a revolução sexual feminina. Oras, mais mulheres dispostas a transar sem precisar casar permite que mais homens não se sintam forçados a casar para transar. Todo mundo ganha. Que venha uma terceira revolução sexual!! kk
quanto mais 'os homens' perderem, mas alguns poucos homens ganham!
Não diga isso amigo, a revolução sexual tornou os homens em gado
Quando falo os homens, não estou generalizando, mas a grande massa dos homens hoje em dia, vive em torno das mulheres, e elas não estão nem aí para eles, por conta de sua natureza intrínseca hipergâmica
oporra, eu não tô pegando ninguém. parece que esse negócio aí é verdade, mas quais são as limitações e as consequências?
No final, os que estão em baixo na hierarquia n conseguem casar ou são trocados, os que tiveram sorte de nascer com td continuam no topo, e aqueles que são medianos correm o risco a qualquer momento de ser trocado, só pq a mulher "enjoou" e achou alguém melhor, a revolução só foi boa pros que estão no topo e pras mulheres.
Gostaria de encontrar o vídeo em que o Platinho fala sobre o homossexualismo grego e a atração por jovens, pois eu vi apenas um pedaço do vídeo em algum lugar e gostaria de assistir o vídeo inteiro.
Obrigado desde já.
Esqueceram de avisar A natureza, sobre essas revoluções...porque ela ainda se preocupa com a pureza das crias.
A monogamia é menos pior comparado a sair tr3pand0 com várias,mas também não consigo ver tantas vantagens ainda mais nos dias de hoje,a única coisa que resta é se adaptar.
Amigo, porque você acha que tem tanta mãe solteira
qual o nome da musiquinha no início?
No estremo oposto não estão os religiosos (convertidos protestantes)que cresceram tanto no Brasil. Como se comportaram as gerações descendentes deles?
Isto tudo deve bater em algum lugar ou em algum momento. Pode até ser que seja criado um 'admirável mundo novo' com as chocadeiras de humanos, mas acho realmente difícil que todos abram mão da hereditariedade. Uma das características do 'ser escravo' é não poder, ou não conseguir transmitir herança material e cultural. No cenário colocado ou voltamos às famílias tribais (ver Engels - 'a origem da família') como existia ainda na Austrália ou então estaremos na condição de escravos virtuais. Para que então ter filhos?
Q filme do george cloney é esse fo primeiro segundo?
Faz mais videos sobre revolução sexual
Não é possível, não acho que as pessoas mais pobres traem mais que a classe média. Pobre geralmente é mais religioso, por isso, menos promíscuo.
Se entendi errado expliquem-me.
Platinho, sempre vejo você citando Foucault, principalmente quando menciona a homossexualidade, então não sei se esse é o vídeo adequado para te recomendar a leitura desse texto: xibolete.org/foucault/. Apesar do título clickbait, está muito bem fundamentado (e traduzido!) e foi escrito por um historiador no assunto. Enfim, gostaria de ouvir seus pensamentos a respeito.
Salve Platinho 🤘🤘🤘
A fidelidade conjugal exige um preço muito alto e o pior dele é a restrição da liberdade, sobretudo no aspecto sexual, cujo preço as pessoas estão cada vez menos dispostas a pagar. Talvez esse preço é a razão da eterna vigilância de um sobre o outro!!! Não acho que essa fidelidade tem a ver com amor e sim com apego, por pressupor uma relação de domínio de uma pessoa sobre a outra, similar ao domínio sobre as coisas!!! Se tivesse relação com o amor, não haveria esse conflito entre o desejo e o medo de transgredir, já que a pessoa amada seria vista como um ser humano do que propriamente uma coisa. A monogamia é instrumento dos incompetentes e dos medrosos, além de ser reflexo de nosso egoísmo de achar que uma pessoa deve ser nossa.
Acho que é o contrário. Os medrosos tem medo da monogamia porque ela exige muito de nós mesmos e das expectativas pelo outro. Monogamia não é controle do outro e sim de si mesmo. O amor e a fidelidade é um parâmetro de vida para poucos porque o resto é muito fraco, egoísta e se submeti a todos os desejos pensando que está fugindo da angústia e solidão. Nós diferenciamos dos outros animais porque somos mais racionais e a monogamia só funciona se você consegui desenvolver essa racionalidade profundamente porque sabe que no fundo não importa qual é mais rico, inteligente, bem dotado e sim quem é capaz de ir ao inferno com você. Assista the sinner, segunda temporada o medo da morte que todos sentimos...a cena do policial e o criminoso nos mostra que temos medo de morrer e pior...sozinhos.
Monogamia é a base para qualquer sociedade estável e civilizada,
que agonia desesperadora, de alguma forma isso dói na alma kkkk
A real e que o mundo é louco, sexo sempre foi e sempre vai ser disputa por poder.
Platinho, dear boy, tu colocou o texto de outro vídeo na descrição desse
Se ñ é esse cara pra trazer essas informações quem iria? Quem como Plato? kkkk
Parece o sauke falando
O negócio é cada um viver a própria vida
Câmara o chefe do partido demanda a procedência dessa mulher na tumb
Porquanto Platão significa largo (forte), sua cognominação Platinho mostrou-se deveras acurada. Mas podes alcançar maior alcunha. Ensina-me tu a filosofar com perspicácia, que ensino-te eu a utilizar outras paradas com eficácia.
PROJETO PLATINHO INCEL NÃO PRATICANTE SHAPE INEXPLICÁVEL 2020
Vei se tá mais lok que o Batman
só trabalho e não durmo, qq eu posso fazer. tá geral loco de trabalhar aqui no youtube kkk
@@Platinho vc me disse isso no menseger qndo enviei uma música
Foucault destrói freud ...