O que é pós-modernismo? | Biblioteca Crítica 07

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Ajude a manter e melhorar o canal: apoia.se/jones...
    Escute o Revolushow, o melhor Podcast: revolushow.com/
    Nossa lista do telegram: t.me/jonesmanoel
    Link do site da Baioneta Editora e o cupom "JONESMANOEL2019" ou "jonesmanoel2019": www.baionetaedi...
    Link para seguidores do canal comprar livros da Boitempo com desconto de 20% no cupom JONESMANOEL: www.boitempoed...
    Nosso curso online: "Domenico Losurdo e Frantz Fanon: introdução ao marxismo anticolonial" - classeesquerda...
    Colonialismo e luta anticolonial: desafios da revolução no século XXI: www2.boitempoe...
    Raça, classe e revolução - A luta pelo poder popular nos Estados Unidos: autonomialiter...
    A outra Rosa: estratégia e política revolucionária: lavrapalavra.c...
    Revolução Africana - Uma antologia do pensamento marxista: autonomialiter...
    Dica de leitura
    As razões do iluminismo (livro com o artigo sobre pós-modernismo): www.afoiceeomar...

Комментарии • 140

  • @mateuslguilherme
    @mateuslguilherme 2 года назад +42

    Outros textos pra quem quiser entender o pós modernismo: depois da teoria (After theory) do Terry Eagleton e Condição pós-moderna do Lyotard

  • @Cafézinho-n7q
    @Cafézinho-n7q 2 года назад +37

    Já li sobre identitarismo ,não sou intectual, acadêmica, sou da classe trabalhadora mesmo.Nessa conjuntura achei meio segregador , e superficiais não tocam nas bases dos problemas ,como os livros da Djamila Ribeiro,sou mais pela teoria dos panteras ,que pregavam a inclusão das minorias, e não divisão de grupos

    • @emerson8318
      @emerson8318 10 месяцев назад +1

      Mas a pós-modernidade critica justamente essas narrativas totalizadoras, que pretendem tornar-se hegemônicas. Segundo algumas abordagens da pós-modernidade, o importante é compreender os territórios a partir das suas próprias epistemologias locais.

  • @gabrielsbass
    @gabrielsbass 2 года назад +25

    A professora Angélica Lovatto apresenta uma série de programas no canal resistentes aonde ela expõe uma crítica consistente à pós - modernidade. Vale muito a pena assistir!

    • @matheusssrodrigues6686
      @matheusssrodrigues6686 2 года назад

      O Jones tem um antigo conflito com ela e o Nildo, camarada. Creio que ele os inclui nesse grupo de "chamam tudo de pós-moderno". Obs: Foi em 2018.

    • @phillnavaho2866
      @phillnavaho2866 2 года назад

      Infelizmente o que a Angélica Lovatto expõem em seus Vídeos são questões pertinentes ao Pós-modernismo e Não à Pós-modernidade, ainda até Hoje as Pessoas Persistem no Erro Crasso de Confundirem os Dois Termos que são Diferentes, tirando essa Confusão, a Lovatto manda muito bem em Enunciar Espantalhos sobre tal Conceito, o que Acho estranho é que a Lovatto é Doutora em Ciências Política pela PUC de São Paulo, e pra quem entende do Assunto vai achar no mínimo Vergonhoso uma pessoa com boa Formação como Ela.

  • @vinikrausz
    @vinikrausz 2 года назад +19

    Jones Manoel, vc já fez críticas aqui e acolá ao Foucautl. Mas gostaria muito que você fizesse isso ao pensamento do Deleuze e Guatarri!

    • @karensousa5652
      @karensousa5652 2 года назад +1

      Sim, por favor, Jonas! Nunca te pedimos nada!

    • @vinikrausz
      @vinikrausz 2 года назад +3

      @@karensousa5652 vou adiantar meu posicionamento. Eu reconheço que Deleuze e Guatarri tiveram certo mérito, porque suas formulações teóricas constituíram com a renovação de Psicanálise a partir da ideia de "produção de subjetuvidades" e unidade entre "corpo, mente e ambiente", com a renovação da Geografia, por meio da Cartografia Cultural e também por conta da Psicossociologia e Ecologia Política. Inclusive, há aspectos da prática política e organizativa, principalmente por parte de Guatarri, que se engajou na criação e difusão de Rádios Populares, compreendidos como aparelhos clínicos e ao mesmo tempo ideologicos, fatos que merecem ser rememorando, melhor compreendidos e debatidos para uma análise justa do legado. Entretanto, minha crítica vai no sentido de que tais formulações foram desenvolvidas sob uma distorção completa de autores e teorias, caracterizando doloso revisionismo, que inclusive é parte consciente desse projeto filosófico. E também se notabilizaram pela rejeição explicita ao conceito de Dialética (vide o livreto "Três Ecologias, entre outros). E diferentemente do Foucault que, até certo ponto, ao menos buscou se empenhar num projeto historiográfico (vide suas diversas "arqueologias"), Deleuze e Guatarri diminuíram a importância da história sobre a formação dos sujeitos e da subjetividades na política, na esteira daquele discurso de "condição pós-moderna" do Lyotard, que anunciou o fim das meta-marrarivas, o que no fundo é para mim um prenúncio do "Fim da História " do Fukuyama
      Tudo isso enfeitado com uma linguagem mais poética e cheia de alegorias que os tornam mais palatáveis, ao menos em certos círculos, o que soa como uma estratégia para ocultar o viés conservador da produção. E soa para mim no mínimo sintomático pensar que a subjetividade emergente que eles descrevem e até defendem em certo sentido, dotada de pensamento nômade, fluído, descontínuo, acabou convegindo com a subjetividade forjada pelo neoliberalismo taylorista, que impera hoje no mundo trabalho por meio das noções de "resiliência". Ou seja, as próprias "linhas de fuga" do tornaram-se altamente disciplinares nesse novo imperativo do capitalismo neoliberal.

  • @iluminismoposmoderno
    @iluminismoposmoderno 2 года назад +6

    Vídeo-Resposta: ruclips.net/video/Poz5yfGWA0g/видео.html
    Gosto bastante dos seus vídeos, especialmente quando está falando de marxismo e do mundo atual. Mas quando fala de pós-modernismo acho que você só trabalha com espantalhos. Como estudioso de Foucault e pós-moderno convicto, fiz um vídeo analisando esse seu vídeo. Espero que a galera que curte o seu canal se interesse em ver um pouco do outro lado. Com tanto liberalismo, neoliberalismo, conservadorismo por aí, não consigo entender muito bem essa esquerda que elege os pós-modernos como alvo.

  • @mariaeduardacorrea4528
    @mariaeduardacorrea4528 2 года назад +3

    Jones fico ouvindo seus videos o dia inteiro pra desestressar do trabalho que suga minha alma, obrigada por salvar minha saúde mental

  • @caiofrancisco7637
    @caiofrancisco7637 2 года назад +14

    O estruturalismo e a miséria da razão do Carlos Nelson Coutinho foi a melhor leitura desse ano. Livro irretocável!!

  • @lucashaubrickh
    @lucashaubrickh 2 года назад +3

    Com um viés mais comunicacional/estético, tem um artigo do Eric Felinto "Os computadores também sonham?" onde há discretas considerações debate sobre o pós-modernismo.

  • @diegoprofessor2337
    @diegoprofessor2337 2 года назад +16

    Engajamento, povo!
    Debate foda! A pós-modernidade e suas implicações. Como pensar uma práxis revolucionária sem cair nos desvios burgueses.

  • @edilhocabral9315
    @edilhocabral9315 2 года назад +3

    A contextualização de cenário político entre Lula, Marina Silva e Dilma apenas, não condiz com a realidade. As grandes corporações privadas do Brasil e o exterior têm uma grande influência, sobretudo dentro dos meios de comunicação que não há governos que possa deter, e as vezes instrumentaliza grupos políticos que corroem os governos promovendo manifestações em ruas e aquisição de parlamentares para impedir alterações das Leis ou alterações que controla o governo, como por exemplo a revogação do Decreto da participação popular

  • @silasbezerra6954
    @silasbezerra6954 2 года назад +1

    "(...) pra acabar com essa safadeza (...)". Isso é muito Recife, meu conterrâneo! Tamo junto! Hahaha
    Jones, eu sou um espectador muito recente dos vídeos do canal e estou gostando bastante. Uma das melhores coisas é esse teu jeito de debater e aprofundar sem se "colocar num terninho"; sinceramente, eu acho massa você se manter do jeito que é. Acho que foi por pouco que não te conheci na época em que passei pela graduação na UFPE (Aliás, quando deu entrevista pro João Gordo, você só disse verdades a respeito do curso de História e elogiou uns professores que eu também gostei de conhecer!). Um abraço e valeu! :-)

  • @pamcj008
    @pamcj008 2 года назад +3

    Maravilha, professor! Vou tentar comprar o livro físico tb pq esse tema é muito recorrente e importante demais pra gente limpar terreno nos debates! Abração e parabéns!

  • @alexaraujo8188
    @alexaraujo8188 2 года назад +1

    Obrigado pelas referências! E pela discussão enunciada nesse vídeo tão bem produzido. Parabéns a quem está na frente e por trás da filmagem...

  • @amotaba
    @amotaba 2 года назад +6

    Saiu mais cedo? Maravilha!

  • @capetadacharneca7631
    @capetadacharneca7631 2 года назад +7

    as vezes é bom ver as piadas do jones pq aí que se ve que tem pelo menos um defeito, ótimo video camarada

  • @victorortiz7733
    @victorortiz7733 2 года назад +3

    AVANTE, JONES! Adoro esse seu quadro

  • @seucastro
    @seucastro 2 года назад +2

    4:43
    "O texto do Rouanet, ele é muito bom pra acabar com essa SAFADEZA, essa coisa que existe, hoje em dia, que é chamar tudo de pós-moderno sem saber o que é pós-moderno, porra."
    É a escolha de vocabulário, é o tom, é o sabor, que são as razões pelas quais assisto os vídeos do Jones Manoel.

    • @phillnavaho2866
      @phillnavaho2866 2 года назад

      Pós-modernismo, é o conceito que Expressa o Processo Cultural da Globalização, ou a Contemporaneidade como a Atual História Ocidental.
      Pós-modernidade, também Chamado de Filosofia Conversacional, Expressa o Movimento Intelectual que determina um Modelo Crítico de Modernidade.

  • @beatnik50s
    @beatnik50s 2 года назад +3

    Camaradas, um dos maiores teóricos marxistas do pós-modernismo é Fredric Jameson.
    Boa leitura.

  • @Ramalzito
    @Ramalzito 2 года назад +3

    Tem o livro do Harvey também o "condição pós-moderna"... ele parte mais da cultura, arquitetura, discurso e tal, é uma leitura um pouco difícil, mas é um livro ok sobre o tema.

  • @freeluder
    @freeluder 2 года назад +1

    Livro do Carlos Nelson Coutinho é ótimo.

  • @Kalindrah1
    @Kalindrah1 2 года назад +1

    Very very good question, my friend!!

  • @joao9aulo
    @joao9aulo 2 года назад +1

    não esperava mortal kombat ser citado no vídeo

  • @mateusrodrigues6278
    @mateusrodrigues6278 2 года назад +1

    No campo da história/sociologia a gente tem o Keith Jenkins com o livro "A História repensanda" que tem um capítulo específico só pra falar sobre a pós modernidade e temos o Stuart Hall com o livro "A identidade Cultural na pós modernidade". São dois livros bacanas que enxergam a pós modernidade por outra ótica e, por essa ótica, apontam seu problemas. Vídeo ótimo, fio!!

  • @allanrabelo9836
    @allanrabelo9836 2 года назад +3

    70 conto o livro novo Cof Cof... E vamos de estante virtual

  • @guigo2917
    @guigo2917 2 года назад +1

    O capítulo Em defesa do materialismo: pós-modernismo, políticas de identidade e a teoria queer em perspectiva, do livro Sexualidade e Socialismo de Sherry Wolf (traduzido pelo coletivo LGBT Comunista com a editora Autonomia Literária) traz um olhar bastante criterioso sobre esse assunto, inclusive aprofundando na crítica ao pensamento de Foucault, o que me fez entender melhor as alfinetadas de Jones ao francês.

  • @bernardo_canellas
    @bernardo_canellas 2 года назад +5

    Rouanet é muito bom. Lembro de ter lido A razão Cativa do mesmo autor na graduação. Essa história de pós-moderno virou um saco de gatos. Se tu citas qualquer autor francês da segunda metade do século passado, já corre o risco de ser xingado de pós-moderno. Também há uma confusão entre pós-moderno e pós-estruturalista, algo que tem muito a ver com certa recepção americana da produção francesa nos anos 80 e 90... Agora, confesso que gosto muito mais dos escritos de um Frederic Jameson sobre o pós-moderno do que o liberal do Habermas escreveu em A Modernidade: um projeto inacabado... Não dá pra esquecer tbm que "pós-moderno" é um xingamento usado pelo pessoal da dita ciência padrão (popperianos e cia) ... aí o saco de gatos aumenta ainda mais: marxistas e psicanalistas entram no saco.

    • @rodrigoferreira9527
      @rodrigoferreira9527 2 года назад

      Se bem q td o q é “pós”,denota a ideia d ida pra frente,porém uma delusão futuristica inacabável como vc cita,e o pessoal tenta fzr associações onde elas n pdm ser vistas por vistas d pessoas “normais”,fora q o conceito d normalidade só é estático pra qm n gosta d ir d um canto pra outro,ou seja,o caráter tradicional e incompreensivo do pseudo-intelectual qm projeta essa visão tendenciosa.
      Existem múltiplas ideias pra um objeto,só q o liberal tradicional,n está pra essa subjetividade suprassensível posta d cima pra baixo,qm faz isso é o conservador reformado.
      Então veja...o intelectual progressista deturpa ideias pra se beneficiar politicamente,algo q n é feito cm o tradicional q n pretende reformar a visão teórica d um autor ou outro se td pra ele está aberto pra impressões externas à realidade dele.
      E...acho q isso é receita pra depressão pra qm pensa q pd mudar a realidade,cabendo alguém d fora contratar um psiquiátra pra tratar a “psiquê”(consciência) da pessoa social.
      A pós-modernidade é bem pior q a tradicional,e tipo...se n fossem pelas revoluções liberais,eu estaria excluído completamente da sociedade,além d sofrer sequelas mentais advinda d pessoas segregadoras e hostís a nós minorias sociais.

  • @mikewhite6434
    @mikewhite6434 2 года назад +1

    As expressões que Jones fez ao falar das obras me fez querer lê-las antes mesmo de ouvir sobre.

  • @mairamagno
    @mairamagno 2 года назад +1

    oi jones eu quero te enviar um livro, para que endereço eu envio?

  • @joaopedrofeitoza3420
    @joaopedrofeitoza3420 2 года назад +3

    Faz um vídeo mostrando sua estante de livros

  • @thiagopinho9519
    @thiagopinho9519 2 года назад +2

    Excelente aula!

  • @lararilaraaa
    @lararilaraaa 2 года назад +1

    Que vídeo mais necessário! Obrigada!

  • @mariosalerno8766
    @mariosalerno8766 2 года назад +1

    Este livro do Rouanet merece ser reeditado.

  • @pedrogranja6469
    @pedrogranja6469 2 года назад +17

    jones ta mais humorado ultimamente

  • @j0i1n3n
    @j0i1n3n 2 года назад +3

    Primeiro aqui e primeiro like !

  • @luacosta8910
    @luacosta8910 2 года назад +4

    Primeiro aqui hehe

  • @harrisonbezerra59
    @harrisonbezerra59 2 года назад +2

    Jones, no livro "Jamais fomos modernos", de Bruno Latour, há uma interessante crítica aos pós-modernos. Vale conferir.

  • @JovemPadua
    @JovemPadua 2 года назад +1

    eu tava esperando tanto por esse vídeo

  • @joaovictoralmeidaesilva3783
    @joaovictoralmeidaesilva3783 2 года назад +1

    amo o instagram do JOnes

  • @pseudoproducer
    @pseudoproducer 2 года назад +1

    O que vocês acham desse atrelamento de figuras identitárias, sobretudo LGBTs, ao pós-modernismo e consequentemente sua invisibilidade em táticas políticas de viés marxista? Infelizmente, ainda é muito comum ver marxista (branco, hétero e cis) tratar demandas e lutas LGBTQIA+ como, no máximo, coisa de segundo plano em uma revolução eminente e caso for mais além, como identitarismo/pós-modernismo...

    • @rodrigoferreira9527
      @rodrigoferreira9527 2 года назад

      Então...essas figuras gostam d ler palavras cm duplos sentidos,isto é,semiótica...ver o q n existe,o viés ateísta reforça o caráter linear dos métodos empíricos.
      A arrecadação da demanda por emprego,é mais corriqueiro entre as minorias sociais q uma maioria intelectualmente estagnada em um lugar q n exista tempo.
      Eu...no lugar d marxista ortodoxo,reforço q a Terra estará livre d nós qm gostamos sempre d se sobressair sobre os estranhos desconhecidos.
      Identidade...é uma reconstrução subjetiva,n teve início e jamais terá fim,já a personalidade...é algo já determinado pela experiência da vida.

    • @pseudoproducer
      @pseudoproducer 2 года назад

      @@rodrigoferreira9527 de fato, demanda por emprego em uma realidade em que só aumenta o número de desempregados é crucial, mas LGBTQIA+ também trabalham e estão dentro desse contexto de desemprego e mais, a superexploração dos seus corpos através da fetichização na prostituição. A diferença é que em muitos casos perdem oportunidades simplesmente por serem quem são, assim como negros. No fim, o mercado se apropria e com isso são menos aliados pra fomentar a luta anti-imperialista.

    • @rodrigoferreira9527
      @rodrigoferreira9527 2 года назад

      @@pseudoproducer
      É lucrativo reforçar na mídia empresarial,esteriótipos do homem gay e autista pra manter esse fetiche fantasioso criado nas cabeças dos pós-políticos e pseudo-intelectuais.
      Somente fomentando a mentalidade ateísta pra quebrar cm essas tentativas d manipulação e dissimulação das massas através dessas ideias abstratas,ou seja,dessa superestrutura artificialmente arquitetada por mentes imundas.
      O nosso aliado,n é a neutralidade identitária,mas a negatividade identitária das femens ateias,ou simplesmente,musas do naturalismo orgânico pra fundar uma sociedade igualitária(Matriarcal).
      É tolice achar q uma femen “dissidente” poderia fzr cm q esse empresários patriarcais sejam mocinhos da pátria pra elas,a luta anti-machista está enraizada nesse patriarcado servil-clerical(evangélico).
      O intuito,é vender delusoes futurísticas;).

    • @pseudoproducer
      @pseudoproducer 2 года назад

      @@rodrigoferreira9527 pera aí, você tá colocando tudo no mesmo balaio, como se não existisse feminismo marxista e contribuições importantes relacionadas a debates sobre gênero e sexualidade. Você simplesmente trata essas questões como mera infantilidade só porque faz sentido na sua cabeça e põe a desculpa em uma suposta "neutralidade identitária". É tanto devaneio que só corrobora pra falácia dos liberecos que adoram alegar que "comunista só pensa em tirar as liberdades individuais das pessoas"...

  • @isaiaslimasantos
    @isaiaslimasantos 5 месяцев назад

    Muito bom.

  • @vitorportella2985
    @vitorportella2985 2 года назад +2

    Grande indicação!

  • @RENATASOLE
    @RENATASOLE 2 года назад +2

    O arquivo do livro em pdf não abriu. Mas encontrei fácil na net. Não deu pra compartilhar o link, infelizmente.

  • @brunorocha9862
    @brunorocha9862 2 года назад +3

    Jones todo engraçadinho

  • @armandomath
    @armandomath 2 года назад +2

    Doido para ver esse livro!

  • @eniogouveia9101
    @eniogouveia9101 2 года назад +1

    Já baixei os livros do Rouanet e do Coutinho e vou ler mesmo!!!

  • @vladimirmatheusdasilva6355
    @vladimirmatheusdasilva6355 2 года назад +2

    Saravá meus camaradas!

  • @gustavosolano2767
    @gustavosolano2767 2 года назад +2

    Excelente camarada!

  • @joaojunior45
    @joaojunior45 2 года назад

    Boa!

  • @cledson9219
    @cledson9219 2 года назад +2

    Bom di mais biblioteca crítica, Avatar: A Lenda de Aang e Mortal Kombat

  • @thiagokade6979
    @thiagokade6979 2 года назад +3

    Cabelo hidratadasso hein camarada, bom demais

  • @joaopedrofeitoza3420
    @joaopedrofeitoza3420 2 года назад +2

    Ótimo vídeo Jones

  • @user-mz4cf8rn3q
    @user-mz4cf8rn3q 2 года назад +2

    Jones, como você organiza a síntese de se suas leituras? Falo de método mesmo. Você tem resumos? Conecta os materiais?

    • @eniogouveia9101
      @eniogouveia9101 2 года назад +2

      Um vídeo do Jones estilo "como estudar". Eu apoio.

    • @ellenmouzinho
      @ellenmouzinho 2 года назад

      @@eniogouveia9101 simmmm

  • @maevitaperon
    @maevitaperon 2 года назад +3

    Tive que pausar o vídeo pra rir do efeito mortal kombat 😂😂😂😂

  • @lucasalbuquerque6653
    @lucasalbuquerque6653 2 года назад +3

    1:56 carai

  • @OzianyVieira
    @OzianyVieira Месяц назад

    Certo!
    E, nós, o Brasil, o Brasil brasileiro, estamos em 2024:
    a) Modernidade
    b) Pós-Modernidade
    c) Pós-Modernismo
    d) Desencanto
    e) N.D.A

  • @marcelordsrobts
    @marcelordsrobts 2 года назад +1

    Faça um biblioteca crítica sobre revisionismo Jones.
    Depois de pos modernismo deve ser o conceito usado de forma mais porca pelos "web revolucionários " por ai.

  • @jasmimcamargo5527
    @jasmimcamargo5527 2 года назад +1

    Muito bom esse quadro.

  • @joaosoares9538
    @joaosoares9538 2 года назад

    👏👏👏

  • @geraldoferreira1945
    @geraldoferreira1945 2 года назад

    Vídeo fantástico, Jones!
    Pedido: fale sobre Regis Debray

  • @joaosoares9538
    @joaosoares9538 2 года назад

    tmj Jones

  • @joaovillardequeirozneto3846
    @joaovillardequeirozneto3846 2 года назад +1

    Camarada vascaíno!!!!

  • @BodartPreciosidades
    @BodartPreciosidades 2 года назад +1

    em 2 segundos eu encontrei o livro completo do houanet (pra quem querer, tá no docero.)

  • @Tshydokko
    @Tshydokko 2 года назад +3

    ✊🏾💪🏾👍🏾🍀

  • @TheAlecsanderSantos
    @TheAlecsanderSantos 2 года назад +1

    Uma síntese pós-moderna da própria pós-modernidade ganhou uma nova semântica: "Foto sem camisa".

  • @phillnavaho2866
    @phillnavaho2866 2 года назад +1

    Falou bem, só Faltou falar e Descrever o que é Pós-modernidade. 🌝🌝🌚🌚

  • @SuperValor1
    @SuperValor1 9 месяцев назад

    Bom

  • @joaodecarvalho7012
    @joaodecarvalho7012 2 года назад

    Não é apenas a razão, mas também a ciência e as tecnologias, os instrumentos para mudança social. A razão, sozinha, não chega a lugar algum. Hoje em dia, por exemplo, sabemos que o modelo de ser humano que Marx adotou estava errado. Se você parte de fundações erradas, por mais rigor lógico que seus argumentos sigam, eles vão te levar a conclusões erradas.
    Sério. Marx escreveu 150 anos atrás. As ciências sociais se desenvolveram muito desde aquela época.

  • @cacaumiau
    @cacaumiau 2 года назад +1

    muito bom

  • @luiseduardoamorimramos2977
    @luiseduardoamorimramos2977 2 года назад

    Dá lhe Jones!!!!

  • @victorhugom45
    @victorhugom45 Месяц назад

    voltando aq dps de td q rolou

  • @kalado153
    @kalado153 2 года назад

    Legaliza 🌞🌿

  • @kotroka1272
    @kotroka1272 2 года назад +2

    Jones tá com a camiseta do vasco

  • @matogrosso555
    @matogrosso555 2 года назад

    👍

  • @melanciafeliz
    @melanciafeliz 2 года назад +1

    Efeito mortal kombat kkkkkkkkkkk

  • @guigodesouza9308
    @guigodesouza9308 2 года назад +1

    algoritmos do mundo, engajaivos

  • @joaosoares9538
    @joaosoares9538 2 года назад

    ótimo vídeo

  • @rudolphbloom
    @rudolphbloom 2 года назад

    Isso é tipo fazer um vídeo chamado "O que é marxismo?" usando só Thomas Piketty como referência.

  • @fnunesadv
    @fnunesadv 2 года назад

    Eu não gosto do termo "pós-moderno", mas de "hipermodernidade" e de "antimodernidade". O modernismo inicia com a criação do Estado e vai acabar também com o fim do Estado. Ainda não vivemos em um período "pós-moderno".

  • @leonardofeli2688
    @leonardofeli2688 2 года назад

    Tudo bem, jones mandando bem nas referências e na crítica mas eu só dei like pq o cara fez referência ao Aang do avatar

  • @Xico16
    @Xico16 2 года назад +2

    Engajando

  • @bieldozap
    @bieldozap 2 года назад

    É Aang… o Avatar do… Ar…

  • @joserobertobarbosa3589
    @joserobertobarbosa3589 2 года назад

    Por que é que tirar foto sem camisa é pos modernismo?

  • @yurigoncalves9861
    @yurigoncalves9861 2 года назад +1

    VASCO

  • @renatomism
    @renatomism 2 года назад +1

    Chamou de "indentitário", "pós-moderno", "esquerda lacradora" e "esquerda cirandeira" já me dá preguiça de ouvir o resto, fico esperando aquelas burrices nível PCO

    • @pamcj008
      @pamcj008 2 года назад

      PCO é chute no saco mesmo, camarada!

    • @Cafézinho-n7q
      @Cafézinho-n7q 2 года назад +2

      Eu escuto a todos. Não assisto o Jones Acriticamente,muito menos pco, É muito difícil chegar em sindicato ,com esse discurso de todx, porque as pessoas tem causas mais essências e concretas ,que não são as mesma da esquerda acadêmica,que está preocupada com a linguagem,e o modo como o trabalhador se expressa

  • @HiagoSoares
    @HiagoSoares 2 года назад +1

    Se tirar foto sem camisa é ser pós moderno, então eu também sou rs

    • @eniogouveia9101
      @eniogouveia9101 2 года назад +1

      Ora ora oq temos aqui o melhor comunista do instagram

    • @HiagoSoares
      @HiagoSoares 2 года назад

      @@eniogouveia9101 haha, obrigadoo!

    • @ricardosilva30
      @ricardosilva30 2 года назад +1

      O que um marxista dogmático faz de melhor é xingar.

  • @tauanemello3989
    @tauanemello3989 2 года назад

    ✊🏿🖤✊🏾

  • @gabrielt.3181
    @gabrielt.3181 2 года назад

    😀

  • @LGFortes1
    @LGFortes1 2 года назад

    ✊✊✊✊

  • @vinikrausz
    @vinikrausz 2 года назад

    Escolheu esse tema só pq tu gosta de polêmica hem

  • @matiasbraunger9197
    @matiasbraunger9197 2 года назад

    Jones meteno o loco na pirataria

  • @Fabandree
    @Fabandree Год назад +1

    Putz... que desprazer abrir uma aula para tentar aprender algo que presta e me deparar com o difusor de discurso de ódio que a plenos pulmões pregou fuzilamento de pessoas em prol da sua ideologia nefasta em uma reunião de seu partido igualmente nefasto.

  • @camaradaursal6775
    @camaradaursal6775 2 года назад

    FORA BOLSONARO ! ! !
    LULA PRESIDENTE ! ! !

  • @neilicarus
    @neilicarus 2 года назад

    oi vc e cosnomista

    • @rodrigoferreira9527
      @rodrigoferreira9527 2 года назад

      N existe nd d existencial kkkk.
      Pd ser pra um agnóstico...só n pd entendê-la.
      É a ideia d energia...algo bem subjetivo e n pd ser medido,mas sentido através d impressões sensíveis aos sentidos sociais.
      Ele n fala nd disso,justamente por ser um marxista ateu(ortodoxo)

  • @RafaelSCalsaverini
    @RafaelSCalsaverini Год назад

    Rapaz, se eu tivesse um peitoral desse postaria foto sem camisa no Instagram o dia todo. Hahaha... Que porra de crítica é essa, Jones? A pessoa faz isso quando não tem como atacar o pensamento.

  •  2 года назад

    Adoro esses xingamentos (pseudo) intelectuais. "Seu pós-moderno!" Ou então, "seu estruturalista!"

    • @ricardosilva30
      @ricardosilva30 2 года назад

      Mas vcs vivem xingando as pessoas de pós modernas. O que um marxista dogmático sabe fazer bem é xingar. Aprenderam com os Olavetes?

    •  2 года назад

      @@ricardosilva30 vocês quem, mano?

    • @ricardosilva30
      @ricardosilva30 2 года назад

      @ Não entendeu? Eu repito. Vcs marxistas dogmáticos xingam, ofendem. É gangue, facção. Igual a extrema direita Olavete. Entendeu?

    •  2 года назад

      Pode repetir o quanto quiser, mas vc está respondendo pra mim com um "vocês" do qual vc nem sabe se faço parte.

    • @ricardosilva30
      @ricardosilva30 2 года назад

      @ kkkkkkk

  • @cecosa2
    @cecosa2 11 месяцев назад

    Eu fico vendo e ouvindo essa rapasianda falando dificil e esplicando determinados temas eles complicam tanto que você naõ entende nada. Isso sim é pós modernismo.

  • @LuizaRios
    @LuizaRios 2 года назад +1

    Jones, você tem tanto rigor teórico para falar sobre autores e conceitos do marxismo. É uma pena que você não faça o mesmo quando vai falar sobre pós-modernidade, decolonialidade ou feminismo negro.

  • @terezacarvalho3392
    @terezacarvalho3392 2 года назад

    Pós? Pós? Lá vem outro viciado.

  • @marcospereira4155
    @marcospereira4155 Год назад

    Falou, falou e não disse o que era Pós-modernidade. Aff.

  • @A.magalhaes.
    @A.magalhaes. 2 года назад

    Jones você posta fotografia sem camisa?? Seu sem-vergonha! Kkkk