Conseguir REMÉDIO DE GRAÇA pelo SUS? [Até medicamento importado]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • Lucelio Lacerda é Advogado, militante na área da defesa dos direitos das pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista.
    No Brasil, o direito à saúde é garantido pela Constituição Federal de 1988, que estabelece a saúde como um direito de todos e um dever do Estado. Esse direito é operacionalizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que deve fornecer acesso integral, universal e igualitário a serviços de saúde. Contudo, a realidade muitas vezes difere do ideal constitucional, levando cidadãos a recorrerem ao Poder Judiciário para garantir o fornecimento de medicamentos essenciais. As ações judiciais, conhecidas como "judicialização da saúde", têm sido um instrumento crucial para assegurar o acesso a tratamentos, especialmente aqueles não disponibilizados diretamente pelo SUS. Decisões judiciais frequentemente obrigam o Estado a fornecer medicamentos de alto custo ou específicos para condições raras, evidenciando a importância do Judiciário na efetivação do direito à saúde.
    Como conseguir MEDICAMENTO DE GRAÇA pelo SUS? [Até remédio importado]
    Apenas Whatsapp - 12 99605-6522
    Para mais informações acesse nosso instagram: @canaldireitoespecial
    CONTATO: luceliolacerdaadvogado@gmail.com

Комментарии • 4

  • @leonardogomes7165
    @leonardogomes7165 2 месяца назад

    Obrigado pelo vídeo e explicações 🙏 👍🏻 👏🏻 💙

  • @user-lc7kb1dc7t
    @user-lc7kb1dc7t 3 месяца назад

    Informações muito importantes!

  • @vanildacarvalho411
    @vanildacarvalho411 2 месяца назад

    Boa noite. Minha filha é autista servidora pública federal. Eu queria saber se ela tem direito a redução de carga horária. Pois eu só vejo sobre os filhos, mas não sobre o autista adulto.

  • @Nadia-ncl05
    @Nadia-ncl05 3 месяца назад

    Boa tarde Dr ! Minha filha tem 24 anos tem autismo de grau 1 de suporte e toma medicamentos controlados . Ela recebe pensão por morte do meu esposo, se ela casar ou trabalhar perde a pensão?