Essa revolver é um achado histórico. De uma época boa do Brasil,aonde essas armas,eram encontradas em toda residencia brasileira. Espero ter essa liberdade novamente.
Tendo armas de monte pra você esta ótimo né , se faltar saúde e educação para a maioria do povo , isso não te importa né , deixa eu adivinhar , teu candidato é Bolsonaro , acertei ?
@@osvaldotrigueiro3884 KKKKKJJJ o kra só qr o direito, só quer liberdade, de com o dinheiro dele, percebe? DINHEIRO DELE, adquirir suas armas, se defender, se divertir etc. Aliás quando ele compra uma arma e paga os impostos, o próprio ajuda a financiar a Saúde, Educação, Transporte etc. E se todo nesse campo de respostas comprar uma arma, conseguimos com os impostos pagar um professor para vc aprender a usar pontuações, pode ser? Grande Abraço!
@@osvaldotrigueiro3884 saúde , educação ,escolas e segurança pública já temos mesmo ,seu imbecil,ainda bem que Bolsonaro presidente 🙏👏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 e witzel governo do Rio de janeiro e os militares , tomando as cadeiras desses ministros ladrões, e não sou a favor do "porte" de armas não ,e sim posse ter na minha casa registradas, como já tenho antes de Bolsonaro ser presidente, luladrão jamais sairá da cadeia e levará mais com ele! 🙏👏🏻👏🏻👏🏻🙏👏🏻🇧🇷🇩🇪🇦🇹
Olá meu amigo Alexandre. Tenho um destes niquelado novinho em folha deixado por meu falecido pai. Trabalhei na engenharia do Rossi por anos. Realmente , se atirasse muito, a zona critica do gap, simplesmente derretia. Literalmente. Foi uma arminha que o Rossi vendeu muito de 1957 a 1984. Na verdade foi concebida para defesa pessoal muito próxima. O problema maior foi a mola real muito pesada para poder impulsionar um cão tão leve. Mas vale lembrar que , nos anos 60, foi a arma que mais matou gente em zona de meretrício, por esta razão, em 1968, passou a ser controlado também pelo Exército. Até '68 a compra era livre como arma de pressão!
Hehehehe... Legal Alexandre!... EU já até perdi as contas de quantos revolvinhos desse possuí... tanto com cano de 2 e de 3 polegadas... e a maioria na versão cromada... e realmente era uma arminha com muitas deficiências... não só pela fragilidade da liga Zamac (com "insert's" de aço no cano e no tambor)... mas também pela má concepção de todo o conjunto do sistema de gatilho e do giro e travamento do tambor... esse último, como vc bem destacou, com o desgaste do cone de forçamento do cano, além de permitir um grande volume de escape dos gases no momento do disparo... também tendia, com o tempo, a deixar a câmara do tambor desalinhada do cano... o que acabava produzindo grandes limárias de chumbo que era expelida para as laterais junto com os gases, inclusive podendo produzir pequenos ferimentos nas pessoas que estivessem lateralmente próximas ao atirador... No entanto, apesar de todas as deficiências, como a maioria das armas em calibre .22LR, tinha uma precisão bem aceitável... EU mesmo costuma acertar pontas de cigarro e tampinhas de refrigerante à mais de 10 metros com muita facilidade com esses ""brinquedinhos""... !!! ... Ah, também possuí um relvolvinho Caramuru 7 tiros no mesmo calibre... sendo que o corpo desse último era todo em aço e tinha o cano sextavado... E, só pra registrar, até poucas décadas atrás, esses revolvinhos eram tão comuns e tão baratinhos... que nós costumávamos presenteá-los aos amigos ou trocar por alguma outra ""bugiganga"" do nosso interesse... !!! ... Enfim... OUTROS TEMPOS!... ;-]) ... Abs.
Boa noite amigo, tudo bem? Sim, realmente o RUclips não premia seu produtor de vídeos e também poucas pessoas ajudam financeiramente os produtores de conteúdo. Mas não vivo disso e gosto de gravar por vocês mesmo. Fico feliz em ajudar. Abraços e obrigado pela força. Abraços. AlexandreLimaBR.
Bela arma, faz parte da história, você citou a garrucha tenho uma que foi de uma um tio avó, não tem nem marca de fabricação e uma 380 de 2 cano de 6 polegadas, restaurei ela, e guardo com muito carinho pois está perfeita, está de parabéns pelos vídeos.
Muito bem.Eu tenho esse canhãozinho.Ele é muito prático e dado aos cuidados,para com a conservação,ele e muito bom.Desmonto todo ,faço a limpeza dele e está super afinado.
@@evadrince2102 ,rsrsrsrsrs. Pois é, uma super maquininha. Na verdade,não se faz verdade essa história de marca x ou y ,boa ou ruim. Tudo depende muito sim, é de cuidados. Refiz totalmente o cabo ,pra melhor a empunhadura,ficou muito melhor. Valores ........................
o meu avô tinha na coleção de armas dele uma garrucha calibre .22! ele comprou nos anos 60, ele me disse que havia trocado uma galinha nela ahha uma pena ele não ter mais!
Esse modelo que você testou Alexandre é o Princces modelo 25 com cano curto de 2 polegadas e 6 raias dextrogiras com passo de 360 milímetros e ele iniciou a sua produção em 02/1965 e encerrou em 08/1984 com pouco mais de 1 milhão de armas produzidas tanto esse modelo de cano curto de 2 polegadas quanto o modelo de cano médio de 3 polegadas que iniciou a sua produção em 09/1957 e também encerrou a sua produção em 08/1984 .
Só um complemento a respeito deste revolver. Eu descobri o porque do derretimento do gap. não é devido a liga que foi produzido o revolver e sim por ter duas camarás do tambor desalinhadas com o cano. fazendo com que estes dois disparos resvalem esquerda causando o amassado característico. Proprietários verifiquem olhando do cano com o tambor todas as camarás e vão verificar esse defeito de fabricação em duas delas.
Uma arma clássica. O revólver Rossi princess merecia um lugar de destaque no arsenal dos nossos avós. Merecia ser produzido de novo devido a sua beleza e fiabilidade e facilidade de transporte. Merecia ser actualizada e vendida a preço acessível corrigindo porém algumas deficiências. A empresa alemã hw Arminius produz um pequeno revólver em calibre vinte e dois para defesa custando duzentos euros .
Bah que show achar um vídeo sobre essa arma... tenho um cromadinho herança do meu bisavô...volta e meia faço uns disparos...mas cm zelo pois considero uma relíquia de família.
Excelente review. Meu velho adquiriu uma logo após entrar pra BM. Está comigo e com poucos disparos. Vou passar adiante quando tiver um bacuri e se Deus quiser vai continuar com poucos. []'s
Parabéns ao vídeo amigo. Tenho um princess cromado zerado uso pra fazer segurança em obra embora tenham preconceito com 22 porém o meu já me salvou muito kkk uso somente munição hiper
venda urgentemente.sem avisos vai te deixar ma mao.tenho um como enfeite na estante.para lazer ok mas para segurança nao é confiavel.na decada de 80 amadeu rossi mandou recoler milhares dd princess e dereter.foi a arma que mais matou no brasil.prostitutas assasinavam seus clientes quando nao as pagavam.por ser pequeno levavam na bolsa disfarçadamente
Elizeu Fernandes Eu estava me perguntando exatamente isso. Qual seria a utilidade dessa arma? Para mim só recreação. O cal 22 me parece muito fraco. Quantos disparos alguém teria que efetuar afim de parar um agressor? Além disso, no vídeo, das 7 munições, só 6 dispararam. Não me parece nada confiável para segurança.
Heitor Luis Gonçalves Ferreira sempre me ajudou, faço manutenção periódica dela sempre e todas as vezes que precisei ela não me deixou na mão inclusive já em trocas de tiros há uma distância de aproximadamente 15 metros. Mas cada um tem uma opinião diferenciada Abraços
alexandre faça um video mostrando o funcionamento dele por dentro pois tem muita gente incluindo eu q tem desse revolver e tem alguns problemas com ele seu video pode ser aproveitado ai blz
O Princess foi o primeiro revólver fabricado no Brasil com o sistema de barra de transferência. E foi o único de percussão indireta da Rossi. Por fora, era similar ao S&W Ladysmith, mas o mecanismo de disparo/segurança (a barra de transferência) era copiado dos Iver Johnson, até hoje considerado o mecanismo mais seguro de todos. A Taurus só adotou o sistema da Iver Johnson nos anos 80. Já a Taurus sempre usou percussão indireta nos revólveres de calibre .22 LR, independentemente do ano de fabricação. Só os .32 e .38 foram fabricados com percussão direta.
Alexandre, foi fabricada ainda no Brasil a Bereta 950 b, calibre .22 short... Acho legal esta pistola, seria interessante um review dela... forte abraço
Muita gente falando mal desse revólver mas eu tenho um e nunca falhou um disparo, já atirei com ele,brincando lógico e eu encho o tambor e sai os sete tiros seguidos na ação simples
William Pereira de Morais . vc não sabe de nada a meu respeito , eu com 16 anos já teve um deste mais o meu era cromado . eu já tive um 38 canela seca swmith , hoge tenho uma garrucha Rossi 22 . quando eu tiver tempo até Faso um vídeo pra vc ficar babando e vou comprar mais ainda quando eu tiver dinheiro e tempo .
Marcos Palácios Com certeza concordo, gostaria que fosse como no Paraguai ou EUA, mas que tivesse leis rigorosas contra a utilização criminosa, uma vez tive uma beretta 950 em 22 short ao testar em um garrafão de água mineral vazio pasmem so atravessou a primeira parede ficando dentro do garrafão , kkkkkl mas bons tempos cerca de 17 anos atrás, fazia um belo som de estampido e o perfume da pólvora era delicioso, só sabe quem realmente gosta.
no início eu falei duvido esse revólver não falhar um tiro dos 7 kkkk ótimo vídeo Alexandre e eu vi a nylon 66 na mesa aí em quero ver o Review dela abraços.
Fala parceiro,ótimo vídeo,me deixou uma curiosidade,faça um top 5 ou 10 armas de bolsa para mulheres(sei que mulher atira ate de .50 ,mas esse revolver é difícil manusear com uma mao grande Kkkkk) armas meio que destinada para o mercado feminino ,vlw parceiro!
Tenho um desses de duas polegadas niquelado. Ganhei na primeira capanga do desarmamento. O dono quero a jogar fora dentro de um lago que tem na cidade porque não tinha como levar na PF pra enteegar. Estava ainda na caixa mas era i.a caixa de papelão. Eu fiquei com ele e registrei. Pode não servir pra defesa mas pelo menos pra botar alguém pra correr sem ter que enfrentar muita amolação serve, fora que eu acho ele uma gracinha.
@AlexandreLimaBR Alexandre, no caso dos rifles .22, é dito que não pode dar tiro a seco porque pode quebrar o percussor, já que pega unilateralmente na munição, no caso do revolver vale essa regra também?
Olá! O acabamento desse revólver (oxidado) é original? Tenho um catálogo da Rossi de 1979 que informa que o Princess era fabricado apenas com acabamento niquelado.
Ola grade mestre das armas, quero neste vídeo fazer-lhe um pedido que o senhor fale mais sobre essa marca brasileira extinta em armas curtas pois sou um amante desta marca! Muito obrigado!
Parabéns Alexandre, Continua Trazendo Armas Exóticas e Raríssimas Para Agente Ver, Detalhe Sair Muita Fumaça, Com A Queimas Dos Gases, Parece uma Chaminé kkkkkkk, Abraço
a Taurus comprou a Rossi entao hj sao a mesma porcaria mas na minha opniao antigamente a taurus era melhor ja hj so faz porcaria devido nao ter concorrencia no mercado agora ja se tratando de pistolas temos como opçao a marca IMBEL que esta sendo uma opçao para quem nao quer arriscar usando taurus (sei que a pergunta foi para o alexandre e com certeza ele sabe muito mais q eu mais nao resisiti em comentar kkkk abçs !
Alexandre, acompanho você a muito tempo e gostaria de te parabenizar, mas gostaria de dar uma dica. Comece a fazer uns vídeos de demonstração da arma como se fosse em primeira pessoa, para vermos o comportamento de outro ângulo e no alvo. Forte abraço.
gostaria de saber porque alguns revolveres tem mira ajustável? quais as vantagens e desvantagens dessa mira ajustável ? gostaria de saber se vc pode fazer um video como calibrar ela de forma correta e quando e preciso fazer esses ajustes ? porque uma arma tao pequena precisaria de ajustes na alça de mira? adquirir um 357 4 polegadas taurus e ele vem com essa mira ajustável, gostaria de saber como posso melhorar a alça de mira para melhor desempenho, não encontrei videos falando sobre como ajustar em revolveres.
Miras ajustáveis são úteis em competições de precisão ou para ajustar a arma a cargas diferentes. No caso de um .357 Magnum, elas são essenciais caso se queira atirar com munição .38 SPL, pois o ponto de impacto muda. A técnica de ajuste é simples. Atire 10 vezes contra o alvo. Pegue uma régua e uma caneta. Faça um traço vertical no alvo deixando 5 furos de cada lado. Depois faça o mesmo com um traço horizontal, deixando 5 furos acima e 5 abaixo do traço. A distância entre o ponto visado e o ponto médio do agrupamento (o cruzamento das linhas que você traçou) é que vão dizer o quanto a mira precisa ser ajustada. Se as linhas se cruzarem exatamente (ou muito próximo) do ponto visado, não é necessário nenhum ajuste. Desvantagem da mira ajustável: são mais frágeis, podendo ser danificadas mais facilmente se a arma cair.
Alexandre, me tira uma dúvida. Li em algum lugar, não lembro onde, que o calibre .22 LR é subsônico até um cano de 4 polegadas. Isso é verdade? Nesse lugar citava a Walter PPK 22 como subsônica mesmo sem um supressor por causa do comprimento do cano
FlavioAntoniofull eh subsonico ate em arma longa. Em cano de 21 polegadas o unico q quebra a barreira do som eh a municao HYPER. As comuns sao subsonicas.
Boa noite Alexandre tudo bem ... sempre acompanho seus vídeos. Mas hj voltei nesse vídeo especificamente pra lhe fazer uma pergunta sobre esse revolver .. meu avô faleceu e deixou um idêntico a esse porém ele é niquelado ... em fim levamos ele pra roça e demos diversos disparos q por sinal uma boa arma .. porém na tarde de hj fomos pra roça e no primeiro disparo ele quebrou saiu o cano junto com a parte de cima e a parte de baixo.. Aí vem a pergunta isso solda ? Desde de já obrigado
Essa revolver é um achado histórico. De uma época boa do Brasil,aonde essas armas,eram encontradas em toda residencia brasileira. Espero ter essa liberdade novamente.
Tendo armas de monte pra você esta ótimo né , se faltar saúde e educação para a maioria do povo , isso não te importa né , deixa eu adivinhar , teu candidato é Bolsonaro , acertei ?
Osvaldo Trigueiro vai tomar no seu cú, deixa adivinhar teu candidato é Ciro?
@@Junior92867 eu só queria saber oque um lixo que não gosta de armas vem fazer aqui esses petistas são uma piada 17 neles
@@osvaldotrigueiro3884 KKKKKJJJ o kra só qr o direito, só quer liberdade, de com o dinheiro dele, percebe? DINHEIRO DELE, adquirir suas armas, se defender, se divertir etc. Aliás quando ele compra uma arma e paga os impostos, o próprio ajuda a financiar a Saúde, Educação, Transporte etc. E se todo nesse campo de respostas comprar uma arma, conseguimos com os impostos pagar um professor para vc aprender a usar pontuações, pode ser? Grande Abraço!
@@osvaldotrigueiro3884 saúde , educação ,escolas e segurança pública já temos mesmo ,seu imbecil,ainda bem que Bolsonaro presidente 🙏👏🏻🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 e witzel governo do Rio de janeiro e os militares , tomando as cadeiras desses ministros ladrões, e não sou a favor do "porte" de armas não ,e sim posse ter na minha casa registradas, como já tenho antes de Bolsonaro ser presidente, luladrão jamais sairá da cadeia e levará mais com ele! 🙏👏🏻👏🏻👏🏻🙏👏🏻🇧🇷🇩🇪🇦🇹
Impressionante o acervo que você consegue para fazer os reviews, muitas armas raras de se encontrar. Está de parabéns.
George Ramos Boa noite amigo, tudo bem? Muito obrigado. Espero sempre trazer coisas interessantes aqui para vocês. Abraços. AlexandreLimaBR.
AlexandreLimaBR
Alexandre faz da beretinha 635
quem tem amigo nao morre pagão.
ela é muito pequena eu achei ...quem achou pqn tbm da um like ai
Olá meu amigo Alexandre. Tenho um destes niquelado novinho em folha deixado por meu falecido pai. Trabalhei na engenharia do Rossi por anos. Realmente , se atirasse muito, a zona critica do gap, simplesmente derretia. Literalmente. Foi uma arminha que o Rossi vendeu muito de 1957 a 1984. Na verdade foi concebida para defesa pessoal muito próxima. O problema maior foi a mola real muito pesada para poder impulsionar um cão tão leve. Mas vale lembrar que , nos anos 60, foi a arma que mais matou gente em zona de meretrício, por esta razão, em 1968, passou a ser controlado também pelo Exército. Até '68 a compra era livre como arma de pressão!
que vende ó revolver
Vendo um top
@@JoaoOliveira-vl9fptenho muito conservado pra negócio
Iria dar uma aula, dessa forma que tu deu.... Porém, a gente vê um comentário desenhado...
Deixamos pra próxima....
Tenho 2
Hehehehe... Legal Alexandre!... EU já até perdi as contas de quantos revolvinhos desse possuí... tanto com cano de 2 e de 3 polegadas... e a maioria na versão cromada... e realmente era uma arminha com muitas deficiências... não só pela fragilidade da liga Zamac (com "insert's" de aço no cano e no tambor)... mas também pela má concepção de todo o conjunto do sistema de gatilho e do giro e travamento do tambor... esse último, como vc bem destacou, com o desgaste do cone de forçamento do cano, além de permitir um grande volume de escape dos gases no momento do disparo... também tendia, com o tempo, a deixar a câmara do tambor desalinhada do cano... o que acabava produzindo grandes limárias de chumbo que era expelida para as laterais junto com os gases, inclusive podendo produzir pequenos ferimentos nas pessoas que estivessem lateralmente próximas ao atirador... No entanto, apesar de todas as deficiências, como a maioria das armas em calibre .22LR, tinha uma precisão bem aceitável... EU mesmo costuma acertar pontas de cigarro e tampinhas de refrigerante à mais de 10 metros com muita facilidade com esses ""brinquedinhos""... !!! ... Ah, também possuí um relvolvinho Caramuru 7 tiros no mesmo calibre... sendo que o corpo desse último era todo em aço e tinha o cano sextavado... E, só pra registrar, até poucas décadas atrás, esses revolvinhos eram tão comuns e tão baratinhos... que nós costumávamos presenteá-los aos amigos ou trocar por alguma outra ""bugiganga"" do nosso interesse... !!! ... Enfim... OUTROS TEMPOS!... ;-]) ... Abs.
A minha caiu e espatifou... estou de luto... 4 anos de atraso... na resposta
Será que compro 9utro5
muita força de vontade meu amigo, mesmo com o RUclips desmonetizando os canais de tiro vc continua.
Boa noite amigo, tudo bem? Sim, realmente o RUclips não premia seu produtor de vídeos e também poucas pessoas ajudam financeiramente os produtores de conteúdo. Mas não vivo disso e gosto de gravar por vocês mesmo. Fico feliz em ajudar. Abraços e obrigado pela força. Abraços. AlexandreLimaBR.
Nostalgia aqui. Dei muitos disparos com um desses aí.
De longe o pior gatilho que eu já used.
Abs,
G.A.
Gosto de Armas G.A você por aqui kk
Haha, você por aqui G.A, uma vergonha esse Brasil, né cara..
Gosto de Armas verdade eu tinha um 3 pol era um lixo de ruim , trincou o chacis essa merda de alumínio batido.
@@antoniopadilha7152 tive que trincou também, acho que se fosse de plástico tinha mais resistência, zuera mais o revólver era bonitinho.
Bela arma, faz parte da história, você citou a garrucha tenho uma que foi de uma um tio avó, não tem nem marca de fabricação e uma 380 de 2 cano de 6 polegadas, restaurei ela, e guardo com muito carinho pois está perfeita, está de parabéns pelos vídeos.
Muito bem.Eu tenho esse canhãozinho.Ele é muito prático e dado aos cuidados,para com a conservação,ele e muito bom.Desmonto todo ,faço a limpeza dele e está super afinado.
Tá afim de vender ???
@@evadrince2102 ,rsrsrsrsrs. Pois é, uma super maquininha. Na verdade,não se faz verdade essa história de marca x ou y ,boa ou ruim. Tudo depende muito sim, é de cuidados. Refiz totalmente o cabo ,pra melhor a empunhadura,ficou muito melhor. Valores ........................
@@claudiogomes.3138 Qual o seu estado ??
@@evadrince2102 PR.
@@claudiogomes.3138 vc é de Curitiba?
o meu avô tinha na coleção de armas dele uma garrucha calibre .22! ele comprou nos anos 60, ele me disse que havia trocado uma galinha nela ahha uma pena ele não ter mais!
galinha na época era riqueza ksksksksk
@@joaomarcos4826 kkkkk
Esse modelo que você testou Alexandre é o Princces modelo 25 com cano curto de 2 polegadas e 6 raias dextrogiras com passo de 360 milímetros e ele iniciou a sua produção em 02/1965 e encerrou em 08/1984 com pouco mais de 1 milhão de armas produzidas tanto esse modelo de cano curto de 2 polegadas quanto o modelo de cano médio de 3 polegadas que iniciou a sua produção em 09/1957 e também encerrou a sua produção em 08/1984 .
Só um complemento a respeito deste revolver. Eu descobri o porque do derretimento do gap. não é devido a liga que foi produzido o revolver e sim por ter duas camarás do tambor desalinhadas com o cano. fazendo com que estes dois disparos resvalem esquerda causando o amassado característico. Proprietários verifiquem olhando do cano com o tambor todas as camarás e vão verificar esse defeito de fabricação em duas delas.
Ainda tenho um cromado guardado registrado
@@sivaldoaparecido5085 qual preço?
Muito bom esse revólver. É minha relíquia.👏👏
Uma arma clássica. O revólver Rossi princess merecia um lugar de destaque no arsenal dos nossos avós. Merecia ser produzido de novo devido a sua beleza e fiabilidade e facilidade de transporte. Merecia ser actualizada e vendida a preço acessível corrigindo porém algumas deficiências. A empresa alemã hw Arminius produz um pequeno revólver em calibre vinte e dois para defesa custando duzentos euros .
Bah que show achar um vídeo sobre essa arma... tenho um cromadinho herança do meu bisavô...volta e meia faço uns disparos...mas cm zelo pois considero uma relíquia de família.
Excelente review.
Meu velho adquiriu uma logo após entrar pra BM. Está comigo e com poucos disparos. Vou passar adiante quando tiver um bacuri e se Deus quiser vai continuar com poucos. []'s
Que nostalgia eu ainda tenho um princess com cabo de osso branco de 3 polegadas
ALEXANDRE LIMA QUE REVOLVER SIMPATICO
Tenho um desses cromado só é rui de acertar o alvo mais funcional é realmente uma raridade. Parabéns pelo vídeo
Meu avô tinha um niquelado.
Íamos de madrugada para a padaria no bairro de Moema em São Paulo.
O revólver era a nossa segurança.
Parabéns pelo belíssimo vídeo!!!
Essa arma está mint para coleção!!!
Abração!!!
Tenho
Tenho um Taurus .32. Ótimo estado de conservação, beleza e qualidade!
Parabéns ao vídeo amigo. Tenho um princess cromado zerado uso pra fazer segurança em obra embora tenham preconceito com 22 porém o meu já me salvou muito kkk uso somente munição hiper
venda urgentemente.sem avisos vai te deixar ma mao.tenho um como enfeite na estante.para lazer ok mas para segurança nao é confiavel.na decada de 80 amadeu rossi mandou recoler milhares dd princess e dereter.foi a arma que mais matou no brasil.prostitutas assasinavam seus clientes quando nao as pagavam.por ser pequeno levavam na bolsa disfarçadamente
Elizeu Fernandes Eu estava me perguntando exatamente isso. Qual seria a utilidade dessa arma? Para mim só recreação. O cal 22 me parece muito fraco. Quantos disparos alguém teria que efetuar afim de parar um agressor? Além disso, no vídeo, das 7 munições, só 6 dispararam. Não me parece nada confiável para segurança.
realmente o poder de parada é baixo.mas um tiro ja seria o suficiente creio eu.disparado de uma arma boa.com raiamento bom.
Heitor Luis Gonçalves Ferreira sempre me ajudou, faço manutenção periódica dela sempre e todas as vezes que precisei ela não me deixou na mão inclusive já em trocas de tiros há uma distância de aproximadamente 15 metros. Mas cada um tem uma opinião diferenciada Abraços
Subestimar esse calibre é cometer um grande erro, principalmente com a hyper...
parabéns vídeo único nunca tinha visto a versão oxidada dele pensei que só existia niquelado.
Meu avô tinha uma desse ... Arma boa ! Nunca vai te deixar na mão ... Bem "durinha"
ótimo video Alexandre... abraço amigo e likeee !!! meu irmão teve um parecido com esse não lembro o modelo, só lembro que ele era cromado.
Muitos falam mau dessa arma, mais uma boa revisão ajuda muita na devesa residencial
Parabéns por não esquecer do princess, tenho um e ótimo!
Francisco Bensdorp vende?
Não consigo ver um vídeo dele desmontado já procurei e muito
Esse foi o primeiro Rossi Princess oxidado que já vi na minha vida. Normalmente só se via cromado. Tá novo.
Primeira vez que vejo um Rossi princess oxidado
Já tive, excelente para portar, mas duro para atirar, porém, ação dupla batendo seco o percussor, pega no tambor e costuma quebrar, vinha cromado.
alexandre faça um video mostrando o funcionamento dele por dentro pois tem muita gente incluindo eu q tem desse revolver e tem alguns problemas com ele seu video pode ser aproveitado ai blz
Nunca tinha visto esse revolver com percurssão indireta. Só direta!
O Princess foi o primeiro revólver fabricado no Brasil com o sistema de barra de transferência. E foi o único de percussão indireta da Rossi. Por fora, era similar ao S&W Ladysmith, mas o mecanismo de disparo/segurança (a barra de transferência) era copiado dos Iver Johnson, até hoje considerado o mecanismo mais seguro de todos. A Taurus só adotou o sistema da Iver Johnson nos anos 80.
Já a Taurus sempre usou percussão indireta nos revólveres de calibre .22 LR, independentemente do ano de fabricação. Só os .32 e .38 foram fabricados com percussão direta.
Alexandre, foi fabricada ainda no Brasil a Bereta 950 b, calibre .22 short... Acho legal esta pistola, seria interessante um review dela... forte abraço
Muita gente falando mal desse revólver mas eu tenho um e nunca falhou um disparo, já atirei com ele,brincando lógico e eu encho o tambor e sai os sete tiros seguidos na ação simples
Quer vender amigo ???
Que revolver bonito...
bacana esse revolver Rossi 22. eu já teve um deste...
F Veneno já tive*
F Veneno mentiroso
William Pereira de Morais . vc não sabe de nada a meu respeito , eu com 16 anos já teve um deste mais o meu era cromado . eu já tive um 38 canela seca swmith , hoge tenho uma garrucha Rossi 22 . quando eu tiver tempo até Faso um vídeo pra vc ficar babando e vou comprar mais ainda quando eu tiver dinheiro e tempo .
Professor Da vida valeu por me corrigi amigo .
F Veneno desculpe você ja teve mesmo agora eu lembrei.
Legal acho que meu velho tinha uma dessas.Nem sei que fim levou
se eu achasse uma dessas no porão da casa do meu avô eu já tava feliz pro resto do ano
Quer comprar 1?
André ta vendendo?
@@andreaugustoliotti ainda tem ???
@@mariosantos1771
87988091479
claudecir aparecido ainda tem??
Até sendo pouco usado ele benga 😂 cê tá doido, esse revolver sabe fazer raiva 😡
22 não devia ser controlado por seu calibre anêmico, deviam ser vendido como armas de pressão, ainda mais em 22 short.
Maurício Freitas esse aí é o lr
mas cabe short também
concordo 100% com você
Marcos Palácios Com certeza concordo, gostaria que fosse como no Paraguai ou EUA, mas que tivesse leis rigorosas contra a utilização criminosa, uma vez tive uma beretta 950 em 22 short ao testar em um garrafão de água mineral vazio pasmem so atravessou a primeira parede ficando dentro do garrafão , kkkkkl mas bons tempos cerca de 17 anos atrás, fazia um belo som de estampido e o perfume da pólvora era delicioso, só sabe quem realmente gosta.
wesley anderson da silva Sei já possui em tempos idos este e também o maior a uns 20 anos.Que saudade me faz.
ese revolver e o meu sonho. um clássico nacional pode parecer pouco mais esta ja foi a arma que mais matou no Brasil.
Parabéns Alexandre,excelente Vídeo ótima apresentação dessa bela arma👍🏾🤜🏾🤛🏾
A versão niquelada foi a única! Esse do vídeo foi pintado! Tenho um modelo 13 em perfeito estado em meu acervo!
no início eu falei duvido esse revólver não falhar um tiro dos 7 kkkk ótimo vídeo Alexandre e eu vi a nylon 66 na mesa aí em quero ver o Review dela abraços.
Muito lindo parabéns
já vi muitos defuntos com tiros dessa arma nos anos 70 e meados de 80 era arma barata custumava falhar mais matava com força
Falha pra caramba e como o Alexandre falou, de gatilho duro pacas. Mas no geral, faz estrago!
Fala parceiro,ótimo vídeo,me deixou uma curiosidade,faça um top 5 ou 10 armas de bolsa para mulheres(sei que mulher atira ate de .50 ,mas esse revolver é difícil manusear com uma mao grande Kkkkk) armas meio que destinada para o mercado feminino ,vlw parceiro!
já tive um desse modelo 25 é um modelo 13 inox, o modelo 13 era novinho, uma arma bacana!
Tenho um desse e e muito bom !!
Tenho um desses de duas polegadas niquelado. Ganhei na primeira capanga do desarmamento. O dono quero a jogar fora dentro de um lago que tem na cidade porque não tinha como levar na PF pra enteegar. Estava ainda na caixa mas era i.a caixa de papelão. Eu fiquei com ele e registrei. Pode não servir pra defesa mas pelo menos pra botar alguém pra correr sem ter que enfrentar muita amolação serve, fora que eu acho ele uma gracinha.
Nilo Rodarte vende?
Tenho um prateado desse, sempre funcionou perfeitamente, e até fez vagabundo correr uma vez só pelo fato de eu tirar da cintura
Dá hora !!! Tbm tenho uma cromada nunca precisei usar graças a Deus 🙏 !
Muito bacana
Falhar uma só, é muito a cima da média
Alexandre vc poderia fazer um video explicando a materia do defesa.org sobre armas obsoletas não necessitarem de registro.
faz um vídeo da famosa canela seca .... o Taurus cal. 32
q linda essa arma tinha um niquelado e qebrou qer um conselho atire só munição 22curto. a standart e acima vai arrebentar com ele.parabens
Ainda tem?
sempre acompanhado você e seus vídeos... show
@AlexandreLimaBR
Alexandre, no caso dos rifles .22, é dito que não pode dar tiro a seco porque pode quebrar o percussor, já que pega unilateralmente na munição, no caso do revolver vale essa regra também?
Muito legal esta arma Alexandre. Ela me lembra muito um revolver de espoletas que eu tinha.
Grande Abraço
faz um Review dá garrucha Alexandre seria interessante um Review dela com o padrão de qualidade dos seus vídeos, parabéns pelo seu canal
top demais está de parabéns
ótimo vídeo eu gosto muito do calibre 22.
foi meu primeiro revover no cazo meu era niquelado
Tenho um princess cromado 3polegada que nao vendo por nada !otima arma para ter em casa
gostei do video Alexandre parabéns pelo seu canal gostei
Tenho uma garucha 22. 1 cano cabo Madri pérola. 90% original
Olá! O acabamento desse revólver (oxidado) é original? Tenho um catálogo da Rossi de 1979 que informa que o Princess era fabricado apenas com acabamento niquelado.
Ola grade mestre das armas, quero neste vídeo fazer-lhe um pedido que o senhor fale mais sobre essa marca brasileira extinta em armas curtas pois sou um amante desta marca! Muito obrigado!
Parabéns Alexandre, Continua Trazendo Armas Exóticas e Raríssimas Para Agente Ver,
Detalhe Sair Muita Fumaça, Com A Queimas Dos Gases, Parece uma Chaminé kkkkkkk, Abraço
Irmão,sempre fui apaixonado por armas, mesmo sem conhecer muito sobre elas e nunca comprei por medo. Parabens pelo canal.
Tenho um desse cromado, zerado 😍
@@bruno738 vendi mano, a 1 mês
Adorei!!
Show de bola.
Parabéns Alexandre por mais esse ótimo vídeo. Alexandre entre os revólveres da Rossi e os da Taurus qual o melhor
a Taurus comprou a Rossi entao hj sao a mesma porcaria mas na minha opniao antigamente a taurus era melhor ja hj so faz porcaria devido nao ter concorrencia no mercado agora ja se tratando de pistolas temos como opçao a marca IMBEL que esta sendo uma opçao para quem nao quer arriscar usando taurus
(sei que a pergunta foi para o alexandre e com certeza ele sabe muito mais q eu mais nao resisiti em comentar kkkk abçs !
Quando me referi a comparação realmente falava dos antigos revólveres Rossi xTaurus
excelente
Tenho um igual há 36 anos
muito top gostei da arma parabéns alixadre
Essas munições fogo circular falham com mais frequencia que as de fogo central?
MTO legal. Nunca havia nem ouvido falar nesse revolver. Seria possível um review do Rossi Cyclops ?
Muito show
Pelo visto antigamente a preocupação com a embalagem das armas era bem maior que hoje em dia.
Meu avô tinha um desses, só que niquelado e com o cano maior. Ele usava munição curta 22. Pena que ele se desfez da arma sem eu saber.
Alexandre, acompanho você a muito tempo e gostaria de te parabenizar, mas gostaria de dar uma dica. Comece a fazer uns vídeos de demonstração da arma como se fosse em primeira pessoa, para vermos o comportamento de outro ângulo e no alvo. Forte abraço.
ola não conhecia seu canal adoro armas não tenho nenhuma devido a burocracia que existe no brasil
gostaria de saber porque alguns revolveres tem mira ajustável? quais as vantagens e desvantagens dessa mira ajustável ? gostaria de saber se vc pode fazer um video como calibrar ela de forma correta e quando e preciso fazer esses ajustes ? porque uma arma tao pequena precisaria de ajustes na alça de mira? adquirir um 357 4 polegadas taurus e ele vem com essa mira ajustável, gostaria de saber como posso melhorar a alça de mira para melhor desempenho, não encontrei videos falando sobre como ajustar em revolveres.
Miras ajustáveis são úteis em competições de precisão ou para ajustar a arma a cargas diferentes.
No caso de um .357 Magnum, elas são essenciais caso se queira atirar com munição .38 SPL, pois o ponto de impacto muda.
A técnica de ajuste é simples. Atire 10 vezes contra o alvo. Pegue uma régua e uma caneta. Faça um traço vertical no alvo deixando 5 furos de cada lado. Depois faça o mesmo com um traço horizontal, deixando 5 furos acima e 5 abaixo do traço.
A distância entre o ponto visado e o ponto médio do agrupamento (o cruzamento das linhas que você traçou) é que vão dizer o quanto a mira precisa ser ajustada. Se as linhas se cruzarem exatamente (ou muito próximo) do ponto visado, não é necessário nenhum ajuste.
Desvantagem da mira ajustável: são mais frágeis, podendo ser danificadas mais facilmente se a arma cair.
Um bom 22 nas mãos certa não precisa de outra arma !!
Uma pergunta: pq falhou um? Defeito da munição ou da arma? Se for da arma o que fazer ?
Obrigado
Meu avô tem um desses até hoje
Canal Do TeuzZ vende?
Já tive uma garrucha 2 canos cal.22 e um revólver cal.22 hoje tenho um rt85s
Qual era mais precisa e forte? A garrucha ou revólver?
Alexandre, me tira uma dúvida. Li em algum lugar, não lembro onde, que o calibre .22 LR é subsônico até um cano de 4 polegadas. Isso é verdade? Nesse lugar citava a Walter PPK 22 como subsônica mesmo sem um supressor por causa do comprimento do cano
FlavioAntoniofull eh subsonico ate em arma longa. Em cano de 21 polegadas o unico q quebra a barreira do som eh a municao HYPER. As comuns sao subsonicas.
seria legal fazer uns testes de impacto com um calibre 22
Lindo
ela atira hiper de boa ou danifica ?
esse deve ser bom para dor um tiro no inimigo e olhar para ele morrendo aos pouco e dar sorriso e dizer vai que estou te vendo .
ótima arma!
na ação simples não costuma falhar.
Boa noite Alexandre tudo bem ... sempre acompanho seus vídeos. Mas hj voltei nesse vídeo especificamente pra lhe fazer uma pergunta sobre esse revolver .. meu avô faleceu e deixou um idêntico a esse porém ele é niquelado ... em fim levamos ele pra roça e demos diversos disparos q por sinal uma boa arma .. porém na tarde de hj fomos pra roça e no primeiro disparo ele quebrou saiu o cano junto com a parte de cima e a parte de baixo.. Aí vem a pergunta isso solda ? Desde de já obrigado
eu tinha um igual novo também só que era na cor prata vendi a uns dias atrás
Porque vc não faz um vidio como fazer agulha para revólver 22 rossi
Eles eram registrados? Fiz a consulta de um e não encontrei registro nem na base de dados da PF e nem na base do EB....
parabéns pelo belíssimo trabalho, Alexandre!
poderia falar sobre o calibre 22magnum? . quase ninguém fala dele.
obrigado!