Fiz um curso de macanica básica ( aprendizagem ) no senai... e tinha um carro desse zero lá para os alunos do curso técinico usarem nas aulas, a gente nem podia chegar perto por que era carro top e exclusivo do curso técnico pedimos o professo pra ir lá mostrar o carro pra gente ele disse que quem achasse a bateria do carro não precisaria fazer uma prova dele... todos correram para o carro e nada de achar.... eu rachando de rir deles... o professor veio perguntar e eu sabia que estava no assoalho do lado do passageiro porque timha visto em alguma revista na época.... fiquei sem fazer a prova final do curso e sai com total na prova kkkkkkk
No Ipiranga, né? No meu tempo, o exclusivo que tava lá antes do lançamento era um citroen c6. Mas do Commodore (rebatizado de Ômega) conseguimos chegar perto pelo menos.
@@zucadasilva937 c6 era uma nave espacial muito bem equipado não é pra qualquer um ñ. Pena q hoje em dia não tem como bancar um carro daquele, hoje em dia as litragens diminuíram dms nisso ocorre manutenção mais baratas peças diferentes, importações diferentes... Ele acabou ficando igual um pássaro, escasso ruim de manutenção pelos seus concorrentes caro por ter peças diferentes e só importadas! Mas quem tem bala na agulha pra manter ele hoje em dia compensa é um carrão.
O nosso maior erro é ouvir opiniões de pessoas que nunca teve o carro diz que é ruim pq ouviu falar, ou quando leva em um mecânico que só conhece gol quadrado.
@@marcioc.n8626 eu comprei há dois anos, não tive dificuldade com peças, pode deixar um valor a mais para as primeiras manutenções, uns 6 mil no mínimo, mas depois não dá mais dor de cabeça, só usar óleo bom e não levar em qualquer mecânico
@@marcioc.n8626 Na internet acha de tudo. Apenas algumas peças muito específicas pode ter dificuldade de achar. No entanto, se bem cuidado, dificilmente trará problemas. Tenho um A190 2005 automático há quase 8 anos e não pretendo trocar tão cedo, o carro simplesmente não dá dor de cabeça. Está com 208.000 km e nem óleo baixa. O motor é potente e casa bem com o câmbio e em rodovias é extremamente estável: nas curvas parece que anda sobre trilhos. Se achar com bom histórico de manutenção é uma boa mas se estiver judiada não vale a pena, infelizmente.
Temos um ano 2000 e estamos com ele a quase 20 anos e é um dos melhores carros que já tivemos e não pretendemos vender não.. o nosso é manual e faz 13km na cidade e 18 na estrada, melhor que muitos novos kkk
> 4:25 : meu avô! Em junho de 2000 trocamos um Vectra GLS 98 numa Classe A160 Classic e ficamos muito felizes com o carro. A Classe A está comigo até hoje.
Tive o a160, 2004, excelente carro. Motor muito rápido, 1.6, estabilidade ótima, fazia 19 km/l gasolina a 160 direto e com ar ligado, já andei a 100 km/h em estrada de terra, nao batia nada, ar gelava muito, suspensao muito boa, fiquei 2 anos com ele e nem água coloquei no radiador, só óleo, pneu, e partilha de freio, ele só tinha um problema cronico que era o coxim do motor, perfeito. Sem duvida, o melhor carro que eu tive pelo conjunto. Já tive Peugeot 206, Ecosport titanium, Renegade Sport
Bom, eu tive um Classe A 2002(c/MAF) por 5 anos, utilizava pra trabalhos e viajava com ele por todo o Brasil, rodei com ele 98,000Km, pra não surgir dúvidas comprei o carro todo zoado com 38,000Km(antigo dono porco), rodava em estradas de terra, barro, pavimento, frio(do Sul) e Quente(de Tocantins), nunca me deixou na mão, fazia uma economia de 850Km por 51L de combustível(mantendo 2L na reserva). Rodava sempre com óleo 5w30(Somente Motul, nada de Mobil, BR, Ipiranga, etc, nada de óleo com óleo reciclável misturado). Com esse Super Carro por 5 anos verifiquei que o que arrebentou com a índole desse automóvel foram os próprios mecânicos, que na época que foi lançado não tinham qualquer experiência pra fazer a manutenção, o que tinham em 1999 quando o w168 foi lançado?(pesquisem aí e depois comentem). O que tive que fazer pra reverter essa situação com os mau mecânicos? Aprender por conta própria todas os componentes do veículo e fazer as devidas verificações e testes(não me arrependo nenhum pouco), fazia desde a verificação/desmontagem/troca das velas, bobinas, bicos injetores, sensoreamento, amortecedores, bandejas, tanque de combutivel, ajustes e calibrações, só fazia na mecânica mesmo o que não podia fazer em casa e somente acompanhando o mecânico, se não fosse assim não fechava a manutenção com o mesmo. W168 o melhor carro já disponibilizado no Brasil, até hoje carros lançados por grandes montadoras, não dispõe em seus veículos a tecnologia empregada no Classe A em 1999, e vendem os veículos com preços absurdos. Obrigado Mercedes-Benz por proporcionar essa experiência com o Brasil e mostrar as grandes "montadoras" como é que se faz um carro de verdade!
@@TheLosingcontrollsó mecânico de fundo de quintal de bairro que não mexe com isso, tem especializadas que mexem com isso, só não procura por que não quer.
É um esse que estou buscando no momento. Quanto a manutenção..."Meus Caros!"... é imprescindível que se faça as devidas prevenções, seja para esse ou mesmo para qualquer outro tipo de veículo. De fato, é um veículo guerreiro, companheiro e "surpreendente" em muitos momentos no trânsito "pesado"! Seu depoimento foi impecável... Parabéns!🤝🏻
Trabalho na Mercedes-Benz desde 2002, e digo que esse foi o melhor video sobre o 168 que já vi. Não só vc falou quase tudo do carro, mas também, certo. Elogiou e criticou as coisas corretas. 99% da pessoas erram tudo sobre o Classe A. Parabéns pelo video. No botão no câmbio (que era o mesmo da Classe C W203) o W é de winter e S de Sport. Mais tarde trocariam o W para C, de comfort.
Foi o carro mais top que ja tive. Eu tive um Classic 1.6 semi-automatico ano 2000/2000. Era top, vidro elétrico nas 4 portas. Ficamos com ele até 2012. Meu pai sente saudade dele até hoje. Nunca tivemos problema de nada. Era apenas as revisões programadas. Outro dia vi ele na rua. Meu pai disse: descobre com quem ele está, quero comprar de volta. Kkkk obrigado pelo otimo trabalho. ☺️
Um dos melhores carros que já tive , quando mais jovem. Comprei de uma senhora que só usava o carro dentro do condomínio praticamente , realmente zero zero e muito bem cuidado pelo rapaz que trabalhava para ela olhando os carros. Me trouxe muita alegria , muito confiável e muito forte. Meu primeiro "susto" de velocidade também. Resolvi acelerar tudo , sozinho em um domingo cedo na Castello Branco perto de Alphaville. Aquelas ondulações da pista me fizeram rezar todas as orações que eu conhecia até conseguir segurar o carro novamente. Chacoalhou mais que jangada hahahahaha Que saudades!
Eu tive um desse modelo manual elegance 2001 190 , fiquei com o carro muito tempo e depois minha irmã ficou mais uns 10 anos , ótimo carro, na viagem subia em quinta marcha na serra e colado no chão nas curvas, ótimo carro mesmo, (curiosidade dele, tinha travas elétricas com controle central pneumáticas, pra não fazer barulho), nunca tivemos problema, além de ser muito econômico pela potência dele
Tive um 99 muito mal cuidado, caindo de velho... Curiosamente foi um dos melhores carros que já tive O carro tava capengando e fazia 10 na cidade e 14/15 na estrada. Se for comprar uma: - Desmonta imediatamente a bomba da direção, limpa a placa eletrônica, passa mais verniz e coloca vedantes de alta qualidade. (Da p fazer isso em casa com 20 reais). - Desmonta os acabamentos internos, reforça com fibra por dentro e nunca mais se incomode com rachaduras. Faça isso no console, no cambio e no acabamentos dos bancos também. - Retire o compressor das travas a ar e faça um furinho na tampa de baixo, pois ele condensa água e estraga. - Revise todos os terminais elétricos e coloque todos os fusíveis com a dimensão correta. (Tudo fica nos pés do carona) - É necessário refazer a fiação dos faróis, pois eles vem com um cabeamento ecológico (coisa de europeu). Esse carro é bom e a versão 1.6 manual é muito melhor de manter, pois há peças específicas para o 1.9. Motor robusto que funciona bem com trocar de fluidos feitas no tempo certo e militec. Ah... Fiz viagens em todo o Mercosul com o meu, mesmo velho e nunca fiquei na estrada por problemas mecânicos, só por causa do pneu. Xenão e Vicesat, os melhores canais automotivos do RUclips!
Dá pra ver como o Hugo se sente realizado nesse trampo dele. Parabéns meu brother. Tenho um irmão que também é formado em geografia na estadual do Goiás e trampa em outra área.
Tenho uma A190 Elegance Automática 2005, das últimas (MESMO) 3.432 fabricadas neste ano. Sou Engenheiro Mecânico e ela é meu 38° carro em 24 anos de motorista. Eu sou completam-se APAIXONADO neste carro! Uma obra-prima da Engenharia na época! E com tecnologia impensável até para carros de categoria superior a dele, imagina nos Hatch Médios (que eram os seus concorrentes)! Aliás, dos seus concorrentes eu tive quase todos (GM Astra, VW Golf, Ford Focus, Audi A3, Alfa 145, Renault Megane e Peugeot 307, só não tive o Fiat Brava) e ele, sem dúvidas NENHUMA era o melhor em muitos itens que todos eles! Anda muito, passa muita confiança ao motorista, é extremamente econômico e tem um espaço absurdo! Chega a ser surpreendente! Hoje existem mecânicos especializados somente em manutenção de Classe A (aqui em São Paulo em levo o meu no Paulo da Ponto Zero Imports (tem canal no RUclips) e o Kleber da Garagem Classe A (também tem canal no RUclips), inclusive onde a minha está realizando a conversão do câmbio para manual neste exato momento (novembro/22) pois meu módulo FGS infelizmente deu problema, mesmo realizando manutenção em novembro do ano passado.) Com relação a peças, sem grandes problemas em achar a maioria hoje (com exceção do módulo FGS) e as peças custam o mesmo preço das peças de um Golf e Focus da época. Mas, com a minha experiência, duram muito mais (com exceção do painel, que é uma casca de ovo! Eu não vendo a minha A190 Elegance de jeito nenhum! Ainda mais sendo das últimas fabricadas!
Год назад+2
Meu cunhado tem um desse ano 2005, estou pensando em ficar com ele. 157 mil km. Disse que está Top... Que acha?
Um bom tempo atrás quando comecei com vendas eu precisava aprender a fazer apresentação do produto, e acabei vendo uma explicação de como a Mercedes falhou em implantar uma linha de “entrada”, Mercedes é uma marca considerada de luxo e ninguém queria pegar o “baratinho” da marca pois não era o que as pessoas queriam, não dava pra ostentar, não dava pra encher o peito e dizer que tinha um Mercedes, pois o barato era sinal que você não tinha poder aquisitivo para comprar um Mercedes de verdade, o que acabou matando também foi o slogan “até você de Mercedes”, só faltando dizer “até você, seu fodido, de Mercedes”.
Parabéns pela gravação!! Tenho uma classe a 160 2002, amo o carro, você citou todos os problemas que todos os donos passam😅😅. Mas o carro é um tanquinho de guerra, muito estável. Parabéns pelo trabalho
Esse carro me surpreendeu quando eu tinha apenas 12 anos de idade. O pai de uma tia minha (lá de Juiz de Fora) comprou uma unidade desse carro. Como andava bem e era estável o bichinho (lá tem curva adoidado)...
Uma curiosidade é que uma consultoria contratada pela Mercedes apontou que o vermelho ia vender muito rsrs é claro q ninguém comprou. Foram parar nos bombeiros de MG. Um dia vou ter um desses pra passear como segundo carro. Acho ele lindo.
Tive um carrinho desses, muito top... meu era o clássic 1.6, manual. Fazia uns 15km/L na rodovia ou mais. Um conselho pra quem comprar é NÃO COMPREM AUTOMÁTICO ou SEMI AUTOMÁTICO (sem embreagem) Pois o carro já está velho, e ngm faz manutenção em câmbio automático, e a manutenção é cara e difícil peça de reposição do câmbio automático. Procure um inteirinho, com peças de interior e painel sem nada quebrado tbm, pois as peças de painel, são um plástico de péssima qualidade, e hoje em dia estão caro. O Resto vc acha tudo em desmanche e na Internet
Esse carro é incrivel e incompreendido pelo brasileiro, aqui aonde eu moro meu vizinho tem uma raridade dessa, ele é único dono e todo bem cuidado e quando ele passa com o carro eu chego a babar de tão bem cuidado
Ele tem muito cuidado para não quebrar....se não ele quebra junto! Esse carro é top Terrível Ocilante Porcaria Já tive um e se fosse bom não Teria naufragado,logo a Mercedes? Eles não quiseram com promoter a marca com esse erro de projeto Esse carro deverá valer muito dinheiro em pouco tempo pois dificilmente haverá peças pelo preço alto e o destino será o ferro velho como foi os do fiat 147 Renault gordini e rabo quente fusca abaixo de 66 6 volts dodge polara carros rejeitados e que hoje vale muito.
Esse carro da de 10 em qualquer popular brasileiro. Já andei em honda city que era muito pior do que esse classe A. O povo nunca entrou em um e fica bostejando. O carro é muito completo pra categoria dele.
@@josemarioluizdasilva2275 Compra um Renegade ou Conpass, carros da atualidade, quebra a caixa de marcha gasta 40 mil pra consertar ou gasta 2 mil reias em um kit de borrachas de vedação kkkk, vc não sabe nem o que está falando.
Eu tenho uma 160 a mais de um ano. Fiz alguma manutenção nela. Nada de mais. Pensem em um carro bom , ágil, econômico e rápido. A única reclamação é os plástico interno que racham, mas nada que uma plotagem não resolva. Melhor que muitos popular novos.
A Classe A é um excelente carro, confortável, seguro, bonito, bom pra dirigir e econômico além de tudo. Custa em média na minha região entre R$10.000,00 e R$18.000,00. Quer saber se vale a pena ter uma Classe A? Pergunte a si mesmo se com 10 ou 18 mil você compra um Mobil ou Kwid e se ele tem a metade do conforto e espaço que a Classe A tem se comparado a eles mesmos.
Sim era o carro da vilã Barbara Paz, interpretado pela atriz Giovanna Antonelli , novela "Da Cor do Pecado", lembro que na época esse carro era do Ano e ela tinha uma idêntica a essa 👏🏻👏🏻👏🏻
Tenho uma 160 2005 manual, melhor custo-beneficio para carros até 15k que se pode encontrar no mercado. Dicas para quem estiver interessado: 1) Busque versões mais novas, sempre com câmbio manual e versão 160 (motor 1.6) 2) Tenha conhecimento médio de mecânica 3) Muitas peças são possíveis de encontrar no Mercado Livre 4) Algumas manutenções se faz necessário baixar o agregado do motor, o que tem um certo custo de mão de obra. Quando baixar, recomendo a fazer todos os serviços necessários 5) Busque entrar no grupo do Fabebook e WhatsApp relacionado a classe A, há muita gente com conhecimento disposta a ajudar e vender peças.
Quem tem e cuida não quer outra coisa. Tenho 2, uma A190 manual 2004 e uma A160 2003 que foi de único dono. A A190 comigo a quase nove anos. Não vendo, nem troco. Já tenho mecânico especializado. Um baita carro, uma estabilidade incrível, potente, com piloto automático que uso sempre, seguro demais, carrinho todo pensado na segurança. Afirmo, quem entende de carro não critica e não vende se sabe cuidar! O carrinho é fantástico e imbatível em sua faixa de preço!!!!
o carro era ótimo. Eu tive 1. Certa hora o ABS acendeu no painel: me cobraram 25% do preço do carro e diziam que tinham que trocar o módulo inteiro do ABS e não tinham certeza. Mas com a peça com oleo, se nao fosse não tinha como devolver.... eu andei sem ABS por 6 meses e um dia o carro parou de vez. Era o sensor de estabilidade que dizia que o carro estaria "tombando" e cortava a bomba de gasolina. A surpresa: ela era o mesmo sensor que dando sinal um pouco fora pra central, produzia o defeito. O conserto verdadeiro custaria R$400 e nao os R$8mil que queriam me cobrar. Detalhe: mesmo diagnóstico feito em duas concessionárias de SP e outra de Ribeirão Preto, onde meu cliente era um comprador MB e ele me mandou lá falando que era seu sobrinho kkkk para ter atendimento VIP. O mecânico que consertou era um desses de bairro lá de São Caetano do Sul. Mecânico raiz não esses moleques de laptop que tem nojinho de graxa. As concessionárias MB ferraram com um bom produto e a MB não pensou no pós vendas. Toda marca morre assim no Brasil.... Kia, Citroen (depois do Sergio Habib), Peugeot (no passado), etc.
Tenho uma mec 2003 2003 Classic a 8a e se tem uma coisa que esse carro é, é Excelente! Manutenção é tranquila, super econômico, e mto potente, já deixei vários 2.0 no chinelo com o meu 1.6, carro pra poucos.
Meu pai teve um Classe A 160 elegance semi automatico. É um modelo de câmbio que eu nunca tinha visto. Era muito diferente, mas bem gostoso de dirigir. Tivemos um Espero da Daewoo também. Esse eu não tive a oportunidade de dirigir, mas era muito forte confortável para época. Faz um vídeo desses modelos, por gentileza, se achar essas raridades. obrigado pela qualidade do conteúdo Xenão!
Boa tarde xenão aqui é o Alex de Suzano-SP. Muito bom seus vídeos show mn. Já andei em uma classe A dessas cara o ar condicionado sai frio para o parabrisa e quente para o motorista muita tecnologia. Um abraço mn Deus abençoe vc e toda família mn.
Esse carro fui eu que comprei, é um carro extraordinário, está comigo, tenho um Citroen também, mas tenho usado ele ultimamente, ele faz 9 na cidade e 13 na estrada
Tenho três classe a 2005 e uso todos e não vejo estes problemas nele pois mantenho a manutenção em dia , e um carro muito seguro . Olha que tenho carros do ano como volvo xc60 que e muito seguro e não fica muito longe do classe a em termos de segurança e qualidade de peças . Classe a e ótimo .
Esse carro é muito legal , gosto desses carros mais raros de achar inteiro ,esse aí tá carinho eh ,pelo menos aqui em São Bernardo sp , você acha por 10 ,12 mil no máximo , um abraço
Falou tudo, outro problema é achar quem tenha cuidado minimamente de um desse… Aí o cara cobra duas vezes a fipe mas se pá vale! Bota muito pop no chinelo
Me lembro que a mercedes fez praticamente um documentário desse carro no intervalo do fantástico. Quando fui ver com os meus pais, parecia um carrinho de brinquedo pelo dobro do preço dos outros carros 🤣
O problema era esse, na verdade, o preço. Era um carro inacessível ao consumidor médio de carros brasileiro, e desprezado por quem poderia pagar, por preferir outras opções melhores. Fica difícil encaixar ele no mercado. Era "um Mercedes barato", mas barato, em consideração a outros Mercedes, não em relação ao mercado nacional de carros.
Que loucura. Sou de Juiz de Fora e por falta de pensamento lógico nunca liguei uma coisa a outra. Comprei uma classe a e tô curtindo muito. Carro excelente
Tive 2, um 2001 e um 2005 só não foi os melhores carros que tive pois tive um BMW touring 323ia que realmente era um canhão e um avião juntos. A CLASSE A era muito inteligente, muito mais que os consumidores de vectra podiam entender. Depois disso tive sedans e Suvs. Saudade da Mercedez A.
Tive um 99 elegance amava esse carro mais era foda mesmo as peças e os problemas eram eminentes mais todo mundo de gol e eu de classe era muito irado haha
Tinha muito mecânico ruim, inclusive nas concessionárias. O sinal do meu ABS e ESP acendeu do nada com 1 ano e meio de uso e... fora de garantia. A peça custava 25% da tabela FIPE do carro todo (isso foi em 2004). Levei na De Nigris em SBC e depois, com a recomendação de um grande cliente meu de Ribeirão Preto, que trocava 4 Mercedes por ano pra toda a família.... ai o orçamento foi mais caro e mais peças diagnosticadas. Deixei de lado. Um dia o carro parou de acelerar nas subidas. Levei no guincho pro meu mecânico de confiança. Ele checou tudo e trocou, por desconfiança, a bomba de gasolina. Sai com o carro que perdeu força, do mesmo jeito, na mesma subida. Guincho de novo e ele trouxe o software da Bosch. Deu erro no giroscópio, o sensor de tombamento e estabilidade. Ele estava falsamente informando perda de estabilidade e ordenada o corte da injeção. Tudo me custou R$800 em 2004 (era dinheiro!!) mas bem mais barato que os R$5mil ou 6 mil que as concessionárias me pediram... resultado, sou cliente do Emerson de São Caetano do Sul há 25 anos e não troco ele por ninguém!
Estou com minha 3ª Classe A. A cultura que fomos acondicionados a viver forjaram as nossas mentes que só os "fuscas da vida" são bons, aí os mecânicos mesmo sendo bons só querem dar manutenção em gol, palio, saveiro, kombi, fusca, uno, santana, parati, elba, fiorino, vectra, kadet e etc. Com isso vai surgindo uma geração de mecânicos que falam mal de certos carros como a Classe A e outros semelhantes, tudo simplesmente porque tem formato físico e acesso de peças diferentes.
Eu tenho uma 2001, 160 está com 58.000 km, nunca me deu problemas nenhum, sei que tem muita gente que fala mal do carro, o negócio é comprar de pessoas que cuida, agora carro sambado vai te dar problema com certeza, e a manutenção realmente é cara, mas não dá problema atoa não.
Um carro fantástico e muito bonito com a cara de carro do futuro por nunca vi tantos pontos negativos tava querendo comprar um mas depois desse cara tee falo tão mal fica difícil 🥺🥺🥺😭😭😭😭
Sou dono de um mercedes classe a 160 2003 gasolina, corrinho aguenta uma porrada muito bom, confortável melhor que muito carros populares atualmente... Pena as dificuldades para encontrar peças, e geralmente o custo de reparacao alto... Fora isso muito bom, otimo veículo
Hoje tá pior ainda!!! meu irmão teve uma que só deu dor de cabeça e o pior de tudo éq não tem mão de obra capacitada pra mexer nessa carniça, você chega no mecânico com esse carro;o cara fala que não é mecânico...kkkk
Kkk,o pessoal da revenda só deixa fazer o video depois que já foi vendido,se fizer antes já sabe né...mercedes,bmw,audi é só pra quem tem dinheiro aqui no Brasil,duble de rico se lasca nessas tralhas velhas ai,o unico alemao que o brasileiro pode ter é o Volkswagen.
De 99 a 2005 foi produzido no brazil já com a versão com controle de estabilidade.. Esse carro é um xodó.. Dá até raiva de ver cada gambiarra que fizeram com ele.. Sem contar os mau cuidados com banco estourado e painel rachado.. O brazileiro é complicado viu
Eu lembro desse carro em uma novela da Globo, a personagem da Giovana Antonelli aparecia dirigindo um, acredito tmb q ele foi um dos primeiros a fazer este tipo de propaganda na tv.
Eu acho engraçado, a gasolina brasileira é "ruim". Mas tem GM, Renault, Ford e VW chegando fácil aos 150 mil, 200 mil kms. Até Honda CG chega nessa quilometragem, usando essa gasolina. O Mercedes não consegue... A Espanha e o sul da Itália são um inferno de tão quentes. Alguém do nordeste brasileiro, passa perrengue no calor da sul da Europa no verão. Mas o acabamento de plástico duro do mercedinho, não aguenta o sol do Brasil...
Eu tive uma Classe A 160. MUITO BOM.. . Econômico.. . Excelente nas vias URBANAS. . Pequeno, manobra fácil e entra em qualquer cantinho. Pena que envelhece...
Fala meu consagrado! Gosto demais do seu canal, um salve para nós potiguares✌😉 Xenão depois grava um vídeo com a matadora de orçamento do trabalhador, Fiat Strada Adventure 1.8 motor GM, 2004.
Esse carro aí começou marcou minha memória por um fato altamente infeliz, daqueles que nunca se esquece. Eu estava no serviço militar em Brasília-DF e um comerciante, bem sucedido, de meia idade saiu de Goiânia, tua cidade e foi comprar o carro em Brasília-DF, uma das primeiras concessionárias a receber o carrinho. O comerciante pagou um bom dinheiro pelo carrinho e saiu a noite em direção a Goiânia, coisa de duas horas. Pois bem, ele se perdeu num trecho chamado de sete curvas da rodovia que liga as duas cidades, se acidentou e nunca chegou em Goiânia. Como ele era uma pessoa muito querida foi um acidente muito comentado. Eu acho que ali começou a quebrar o encanto do pessoal de Brasília e Goiânia a respeito desse carrinho, ainda que àquela época, o trecho chamado de sete curvas fosse um local que acontecesse muitos acidentes. Estranhamente, eu passei de moto pelo trecho e sequer percebi qualquer sinal periculosidade no local. Muito tempo depois, encontrei um desses, MB A190, em estado impecável em uma loja de vendas de carros em Campinas-SP. Tinha os emblemas, os adesivos de fábrica e o vaso de expansão do radiador branquinho e com o líquido nas corzinha morango como deve ser. O carrinho estava impecável. Olhei, olhei, olhei e só por precaução resolvi pesquisar o preço dos amortecedores. Só com o levantamento desse item eu desisti. Antes soubera que esse carrinho tivera problemas elétricos e eletrônicos que ninguém arrumava. O carrinho ficou um bom tempo na loja pra ser vendido, mas como estava impecável foi vendido. Até hoje eu não sei se me arrependo. Talvez não, não sei.
Eu também não entendi o comentário sobre o acidente e com a venda do veículo na loja ,eu imaginei que iria dizer que encontrou o mesmo carro do acidente anos depois na loja depois de ser reformando???
Eu trabalhava em uma multinacional em 1996 e fomos convidados pela fábrica da Alemanha a desenvolver o parachoques do Classe A, uma peça complicadissma, de alumínio. Pelos planos da Mercedes a idéia era vender 250.000 unidades no Brasil em 5 anos. Nosso diretor olhou o carro e disse: isso não vende nem 10000 unidades no Brasil, além de ser muito caro. Não entramos no desenvolvimento e o parachoques daqui passou a ser feito de aço.
Só um adendo, no minuto 3:40, o correto seria mencionar que ele é "monovolume" que é o segmento do carro ao qual ele pertence. Carros "monoblocos" são todos os veículos que não são construídos na carroceria chassi (Pick ups, verdadeiros SUVS, ônibus, caminhões, Jipes)
Trabalhei em uma metalúrgica que eu usinava as dobradiças das portas elas davam muita dor de cabeça para usinar a empresa contava com muitas produção dessas dobradiças mas no final não deu nem para pagar as máquinas que veio da Espanha
Em 3:40 eu falo que o carro tem formato “monobloco” mas na verdade é “monovolume”. Confundi os nomes.
Boa xenao,vc é o mió😅
Perdoado meu consagrado!!! Tá no crédito😂😂
Tá com a cabeça no carnaval. Kkkkkk
Estou procurando um Classe A. Tava procurando vídeo seu falando dele. Por obra do destino saiu essa semana. Valeu!
12:49 diskette?? kkkkkk som com diskette eh 9dade! kkk
Fiz um curso de macanica básica ( aprendizagem ) no senai... e tinha um carro desse zero lá para os alunos do curso técinico usarem nas aulas, a gente nem podia chegar perto por que era carro top e exclusivo do curso técnico pedimos o professo pra ir lá mostrar o carro pra gente ele disse que quem achasse a bateria do carro não precisaria fazer uma prova dele... todos correram para o carro e nada de achar.... eu rachando de rir deles... o professor veio perguntar e eu sabia que estava no assoalho do lado do passageiro porque timha visto em alguma revista na época.... fiquei sem fazer a prova final do curso e sai com total na prova kkkkkkk
KKKKKKK
Filho da mãe eu não consegui achar fiquei puto kkkkkkkk
No Ipiranga, né? No meu tempo, o exclusivo que tava lá antes do lançamento era um citroen c6. Mas do Commodore (rebatizado de Ômega) conseguimos chegar perto pelo menos.
@@zucadasilva937 c6 era uma nave espacial muito bem equipado não é pra qualquer um ñ. Pena q hoje em dia não tem como bancar um carro daquele, hoje em dia as litragens diminuíram dms nisso ocorre manutenção mais baratas peças diferentes, importações diferentes... Ele acabou ficando igual um pássaro, escasso ruim de manutenção pelos seus concorrentes caro por ter peças diferentes e só importadas! Mas quem tem bala na agulha pra manter ele hoje em dia compensa é um carrão.
É verdade. Eu era a bateria
O nosso maior erro é ouvir opiniões de pessoas que nunca teve o carro diz que é ruim pq ouviu falar, ou quando leva em um mecânico que só conhece gol quadrado.
é isso!
Exatamente...A msm coisa qdo estava pesquisando a asx mitsubishi,mas pensa num carro maravilhoso e confiável...
Sou proprietário de um Mercedes Classe A 160 1999, enfrento algumas dificuldades para conseguir peças. Mas, é um carro muito confortável.
Um dos melhores carros que possuí
É difícil zchar que peças amigo? Estou vendo uma para comprar...esta muito bonita...
@@marcioc.n8626 eu comprei há dois anos, não tive dificuldade com peças, pode deixar um valor a mais para as primeiras manutenções, uns 6 mil no mínimo, mas depois não dá mais dor de cabeça, só usar óleo bom e não levar em qualquer mecânico
@@marcioc.n8626 Na internet acha de tudo. Apenas algumas peças muito específicas pode ter dificuldade de achar. No entanto, se bem cuidado, dificilmente trará problemas. Tenho um A190 2005 automático há quase 8 anos e não pretendo trocar tão cedo, o carro simplesmente não dá dor de cabeça. Está com 208.000 km e nem óleo baixa. O motor é potente e casa bem com o câmbio e em rodovias é extremamente estável: nas curvas parece que anda sobre trilhos. Se achar com bom histórico de manutenção é uma boa mas se estiver judiada não vale a pena, infelizmente.
Temos um ano 2000 e estamos com ele a quase 20 anos e é um dos melhores carros que já tivemos e não pretendemos vender não.. o nosso é manual e faz 13km na cidade e 18 na estrada, melhor que muitos novos kkk
> 4:25 : meu avô! Em junho de 2000 trocamos um Vectra GLS 98 numa Classe A160 Classic e ficamos muito felizes com o carro. A Classe A está comigo até hoje.
É fácil achar peças amigo?
Tive o a160, 2004, excelente carro.
Motor muito rápido, 1.6, estabilidade ótima, fazia 19 km/l gasolina a 160 direto e com ar ligado, já andei a 100 km/h em estrada de terra, nao batia nada, ar gelava muito, suspensao muito boa, fiquei 2 anos com ele e nem água coloquei no radiador, só óleo, pneu, e partilha de freio, ele só tinha um problema cronico que era o coxim do motor, perfeito.
Sem duvida, o melhor carro que eu tive pelo conjunto.
Já tive Peugeot 206, Ecosport titanium, Renegade Sport
Bom, eu tive um Classe A 2002(c/MAF) por 5 anos, utilizava pra trabalhos e viajava com ele por todo o Brasil, rodei com ele 98,000Km, pra não surgir dúvidas comprei o carro todo zoado com 38,000Km(antigo dono porco), rodava em estradas de terra, barro, pavimento, frio(do Sul) e Quente(de Tocantins), nunca me deixou na mão, fazia uma economia de 850Km por 51L de combustível(mantendo 2L na reserva).
Rodava sempre com óleo 5w30(Somente Motul, nada de Mobil, BR, Ipiranga, etc, nada de óleo com óleo reciclável misturado).
Com esse Super Carro por 5 anos verifiquei que o que arrebentou com a índole desse automóvel foram os próprios mecânicos, que na época que foi lançado não tinham qualquer experiência pra fazer a manutenção, o que tinham em 1999 quando o w168 foi lançado?(pesquisem aí e depois comentem).
O que tive que fazer pra reverter essa situação com os mau mecânicos? Aprender por conta própria todas os componentes do veículo e fazer as devidas verificações e testes(não me arrependo nenhum pouco), fazia desde a verificação/desmontagem/troca das velas, bobinas, bicos injetores, sensoreamento, amortecedores, bandejas, tanque de combutivel, ajustes e calibrações, só fazia na mecânica mesmo o que não podia fazer em casa e somente acompanhando o mecânico, se não fosse assim não fechava a manutenção com o mesmo.
W168 o melhor carro já disponibilizado no Brasil, até hoje carros lançados por grandes montadoras, não dispõe em seus veículos a tecnologia empregada no Classe A em 1999, e vendem os veículos com preços absurdos.
Obrigado Mercedes-Benz por proporcionar essa experiência com o Brasil e mostrar as grandes "montadoras" como é que se faz um carro de verdade!
Vc ficava no pé do mecânico fiscalizando o trabalho dele? Cara, nenhum mecânico aceita isso.
Mais de 20 anos depois e os mecânicos ainda não sabem como proceder em uma manutenção em um carro desses 90% não sabem fazer um diagnóstico
É o carro que estou aprendendo a dirigir rs
@@TheLosingcontrollsó mecânico de fundo de quintal de bairro que não mexe com isso, tem especializadas que mexem com isso, só não procura por que não quer.
É um esse que estou buscando no momento. Quanto a manutenção..."Meus Caros!"... é imprescindível que se faça as devidas prevenções, seja para esse ou mesmo para qualquer outro tipo de veículo. De fato, é um veículo guerreiro, companheiro e "surpreendente" em muitos momentos no trânsito "pesado"! Seu depoimento foi impecável... Parabéns!🤝🏻
Trabalho na Mercedes-Benz desde 2002, e digo que esse foi o melhor video sobre o 168 que já vi. Não só vc falou quase tudo do carro, mas também, certo. Elogiou e criticou as coisas corretas. 99% da pessoas erram tudo sobre o Classe A. Parabéns pelo video. No botão no câmbio (que era o mesmo da Classe C W203) o W é de winter e S de Sport. Mais tarde trocariam o W para C, de comfort.
Foi o carro mais top que ja tive. Eu tive um Classic 1.6 semi-automatico ano 2000/2000. Era top, vidro elétrico nas 4 portas. Ficamos com ele até 2012. Meu pai sente saudade dele até hoje. Nunca tivemos problema de nada. Era apenas as revisões programadas.
Outro dia vi ele na rua. Meu pai disse: descobre com quem ele está, quero comprar de volta. Kkkk obrigado pelo otimo trabalho. ☺️
Um dos melhores carros que já tive , quando mais jovem. Comprei de uma senhora que só usava o carro dentro do condomínio praticamente , realmente zero zero e muito bem cuidado pelo rapaz que trabalhava para ela olhando os carros. Me trouxe muita alegria , muito confiável e muito forte.
Meu primeiro "susto" de velocidade também. Resolvi acelerar tudo , sozinho em um domingo cedo na Castello Branco perto de Alphaville. Aquelas ondulações da pista me fizeram rezar todas as orações que eu conhecia até conseguir segurar o carro novamente. Chacoalhou mais que jangada hahahahaha
Que saudades!
Também já tive um e esse carro me deu grandes dores de cabeça! E algumas alegrias também.
Eu tive um desse modelo manual elegance 2001 190 , fiquei com o carro muito tempo e depois minha irmã ficou mais uns 10 anos , ótimo carro, na viagem subia em quinta marcha na serra e colado no chão nas curvas, ótimo carro mesmo, (curiosidade dele, tinha travas elétricas com controle central pneumáticas, pra não fazer barulho), nunca tivemos problema, além de ser muito econômico pela potência dele
Tive um 99 muito mal cuidado, caindo de velho... Curiosamente foi um dos melhores carros que já tive
O carro tava capengando e fazia 10 na cidade e 14/15 na estrada.
Se for comprar uma:
- Desmonta imediatamente a bomba da direção, limpa a placa eletrônica, passa mais verniz e coloca vedantes de alta qualidade. (Da p fazer isso em casa com 20 reais).
- Desmonta os acabamentos internos, reforça com fibra por dentro e nunca mais se incomode com rachaduras.
Faça isso no console, no cambio e no acabamentos dos bancos também.
- Retire o compressor das travas a ar e faça um furinho na tampa de baixo, pois ele condensa água e estraga.
- Revise todos os terminais elétricos e coloque todos os fusíveis com a dimensão correta. (Tudo fica nos pés do carona)
- É necessário refazer a fiação dos faróis, pois eles vem com um cabeamento ecológico (coisa de europeu).
Esse carro é bom e a versão 1.6 manual é muito melhor de manter, pois há peças específicas para o 1.9. Motor robusto que funciona bem com trocar de fluidos feitas no tempo certo e militec.
Ah... Fiz viagens em todo o Mercosul com o meu, mesmo velho e nunca fiquei na estrada por problemas mecânicos, só por causa do pneu.
Xenão e Vicesat, os melhores canais automotivos do RUclips!
Se for pra ter todo esse trampo, melhor comprar um honda fit
@@pedroxvilt por isso comprei um honda fit cvt kkkkkkkkk
Caraio nunca achei q fosse ver alguém que manjasse tanto de classe A
Quantos km rodados tinha o seu ?
Irmão, tô querendo comprar uma, vc acha que vale a pena?
10 conto$
Dá pra ver como o Hugo se sente realizado nesse trampo dele.
Parabéns meu brother.
Tenho um irmão que também é formado em geografia na estadual do Goiás e trampa em outra área.
Tenho uma A190 Elegance Automática 2005, das últimas (MESMO) 3.432 fabricadas neste ano.
Sou Engenheiro Mecânico e ela é meu 38° carro em 24 anos de motorista.
Eu sou completam-se APAIXONADO neste carro!
Uma obra-prima da Engenharia na época! E com tecnologia impensável até para carros de categoria superior a dele, imagina nos Hatch Médios (que eram os seus concorrentes)!
Aliás, dos seus concorrentes eu tive quase todos (GM Astra, VW Golf, Ford Focus, Audi A3, Alfa 145, Renault Megane e Peugeot 307, só não tive o Fiat Brava) e ele, sem dúvidas NENHUMA era o melhor em muitos itens que todos eles!
Anda muito, passa muita confiança ao motorista, é extremamente econômico e tem um espaço absurdo! Chega a ser surpreendente!
Hoje existem mecânicos especializados somente em manutenção de Classe A (aqui em São Paulo em levo o meu no Paulo da Ponto Zero Imports (tem canal no RUclips) e o Kleber da Garagem Classe A (também tem canal no RUclips), inclusive onde a minha está realizando a conversão do câmbio para manual neste exato momento (novembro/22) pois meu módulo FGS infelizmente deu problema, mesmo realizando manutenção em novembro do ano passado.)
Com relação a peças, sem grandes problemas em achar a maioria hoje (com exceção do módulo FGS) e as peças custam o mesmo preço das peças de um Golf e Focus da época. Mas, com a minha experiência, duram muito mais (com exceção do painel, que é uma casca de ovo!
Eu não vendo a minha A190 Elegance de jeito nenhum! Ainda mais sendo das últimas fabricadas!
Meu cunhado tem um desse ano 2005, estou pensando em ficar com ele. 157 mil km. Disse que está Top... Que acha?
Concordo contigo. Tive uma que era minha paixão. Aqui em Londrina a mão de obra era caríssima e por isso vendi a minha. Hoje tenho uma B200😂😊
Alexandre, obrigado por este comentário. Tem mais alguma sugestão de mecânico?
Quanto sai para conversao de aut para manual??? A190 2003
Um bom tempo atrás quando comecei com vendas eu precisava aprender a fazer apresentação do produto, e acabei vendo uma explicação de como a Mercedes falhou em implantar uma linha de “entrada”, Mercedes é uma marca considerada de luxo e ninguém queria pegar o “baratinho” da marca pois não era o que as pessoas queriam, não dava pra ostentar, não dava pra encher o peito e dizer que tinha um Mercedes, pois o barato era sinal que você não tinha poder aquisitivo para comprar um Mercedes de verdade, o que acabou matando também foi o slogan “até você de Mercedes”, só faltando dizer “até você, seu fodido, de Mercedes”.
Meu melhor carro, A190 azul, manual, comigo desde 2001
Acho esse carinho bonito até hoje, envelheceu bem ...
Carro maravilhoso. Economico, pequeno, macio, estabilidade plena, rapido e bonito. Tenho uma 160, ano 2001, com 80mil Km. Feliz da vida.
As manutenções são caras?
Parabéns pela gravação!! Tenho uma classe a 160 2002, amo o carro, você citou todos os problemas que todos os donos passam😅😅. Mas o carro é um tanquinho de guerra, muito estável. Parabéns pelo trabalho
Esse carro me surpreendeu quando eu tinha apenas 12 anos de idade.
O pai de uma tia minha (lá de Juiz de Fora) comprou uma unidade desse carro.
Como andava bem e era estável o bichinho (lá tem curva adoidado)...
NUMCA ASSISTIR UM VIDEO DESSE VEICULO TAO COMPLETO EFICAZ TOPPPP... MUITO BOM MIL LIKES
Cara, conh cimento e humor, bem moderados... Gostei muito do apresentador
Minha vizinha tem um na cor preta/azul escuro acho. Muito massa!
Uma curiosidade é que uma consultoria contratada pela Mercedes apontou que o vermelho ia vender muito rsrs é claro q ninguém comprou. Foram parar nos bombeiros de MG.
Um dia vou ter um desses pra passear como segundo carro. Acho ele lindo.
Eu tive 2 classe A e nunca tive problemas. Nunca arrependi carro muito bom
Tive um carrinho desses, muito top... meu era o clássic 1.6, manual. Fazia uns 15km/L na rodovia ou mais. Um conselho pra quem comprar é NÃO COMPREM AUTOMÁTICO ou SEMI AUTOMÁTICO (sem embreagem) Pois o carro já está velho, e ngm faz manutenção em câmbio automático, e a manutenção é cara e difícil peça de reposição do câmbio automático. Procure um inteirinho, com peças de interior e painel sem nada quebrado tbm, pois as peças de painel, são um plástico de péssima qualidade, e hoje em dia estão caro. O Resto vc acha tudo em desmanche e na Internet
nada disso, pode comprar automático sem medo, se tiver em bom estado, tenho o elegance e não dá problema, só saber escolher
Esse carro é incrivel e incompreendido pelo brasileiro, aqui aonde eu moro meu vizinho tem uma raridade dessa, ele é único dono e todo bem cuidado e quando ele passa com o carro eu chego a babar de tão bem cuidado
Ele tem muito cuidado para não quebrar....se não ele quebra junto!
Esse carro é top
Terrível
Ocilante
Porcaria
Já tive um e se fosse bom não Teria naufragado,logo a Mercedes?
Eles não quiseram com promoter a marca com esse erro de projeto
Esse carro deverá valer muito dinheiro em pouco tempo pois dificilmente haverá peças pelo preço alto e o destino será o ferro velho como foi os do fiat 147 Renault gordini e rabo quente fusca abaixo de 66 6 volts dodge polara carros rejeitados e que hoje vale muito.
Esse carro da de 10 em qualquer popular brasileiro. Já andei em honda city que era muito pior do que esse classe A. O povo nunca entrou em um e fica bostejando. O carro é muito completo pra categoria dele.
@@josemarioluizdasilva2275 Compra um Renegade ou Conpass, carros da atualidade, quebra a caixa de marcha gasta 40 mil pra consertar ou gasta 2 mil reias em um kit de borrachas de vedação kkkk, vc não sabe nem o que está falando.
@@josemarioluizdasilva2275 Definitivamente não sabe o que está falando.
Eu tenho uma 160 a mais de um ano. Fiz alguma manutenção nela. Nada de mais. Pensem em um carro bom , ágil, econômico e rápido. A única reclamação é os plástico interno que racham, mas nada que uma plotagem não resolva.
Melhor que muitos popular novos.
melhor que Kwid e Mobi.
A Classe A é um excelente carro, confortável, seguro, bonito, bom pra dirigir e econômico além de tudo. Custa em média na minha região entre R$10.000,00 e R$18.000,00. Quer saber se vale a pena ter uma Classe A? Pergunte a si mesmo se com 10 ou 18 mil você compra um Mobil ou Kwid e se ele tem a metade do conforto e espaço que a Classe A tem se comparado a eles mesmos.
Consagrado, tá muito legal você testando o tamanho do porta malas entrando nele. Continua eu achei muito engraçado, seu mala.
Sim era o carro da vilã Barbara Paz, interpretado pela atriz Giovanna Antonelli , novela "Da Cor do Pecado", lembro que na época esse carro era do Ano e ela tinha uma idêntica a essa 👏🏻👏🏻👏🏻
@@wel5765 Tmj amigão 👏🏻🙌🏻
esse carrinho é da hora, por mais antigo que seja, ainda é a frente de muitos populares atuais do mercado, show de vídeo
Tenho uma 160 2005 manual, melhor custo-beneficio para carros até 15k que se pode encontrar no mercado.
Dicas para quem estiver interessado:
1) Busque versões mais novas, sempre com câmbio manual e versão 160 (motor 1.6)
2) Tenha conhecimento médio de mecânica
3) Muitas peças são possíveis de encontrar no Mercado Livre
4) Algumas manutenções se faz necessário baixar o agregado do motor, o que tem um certo custo de mão de obra. Quando baixar, recomendo a fazer todos os serviços necessários
5) Busque entrar no grupo do Fabebook e WhatsApp relacionado a classe A, há muita gente com conhecimento disposta a ajudar e vender peças.
Desde que a adquiri, há 10 anos, estou no Portal Mercedes Benz Brasil. Vc poderia me indicar esses outros grupos?
Tenho um classic 190. Show de bola. Economico e peças faceis de comprar porque tem muito desse carro na europa....
Quem tem e cuida não quer outra coisa. Tenho 2, uma A190 manual 2004 e uma A160 2003 que foi de único dono. A A190 comigo a quase nove anos. Não vendo, nem troco. Já tenho mecânico especializado. Um baita carro, uma estabilidade incrível, potente, com piloto automático que uso sempre, seguro demais, carrinho todo pensado na segurança. Afirmo, quem entende de carro não critica e não vende se sabe cuidar! O carrinho é fantástico e imbatível em sua faixa de preço!!!!
Eu tenho um desses, realmente a manutenção é para quem entende, mas é um carro avançado até para hoje.
o carro era ótimo. Eu tive 1. Certa hora o ABS acendeu no painel: me cobraram 25% do preço do carro e diziam que tinham que trocar o módulo inteiro do ABS e não tinham certeza. Mas com a peça com oleo, se nao fosse não tinha como devolver.... eu andei sem ABS por 6 meses e um dia o carro parou de vez. Era o sensor de estabilidade que dizia que o carro estaria "tombando" e cortava a bomba de gasolina. A surpresa: ela era o mesmo sensor que dando sinal um pouco fora pra central, produzia o defeito. O conserto verdadeiro custaria R$400 e nao os R$8mil que queriam me cobrar. Detalhe: mesmo diagnóstico feito em duas concessionárias de SP e outra de Ribeirão Preto, onde meu cliente era um comprador MB e ele me mandou lá falando que era seu sobrinho kkkk para ter atendimento VIP. O mecânico que consertou era um desses de bairro lá de São Caetano do Sul. Mecânico raiz não esses moleques de laptop que tem nojinho de graxa. As concessionárias MB ferraram com um bom produto e a MB não pensou no pós vendas. Toda marca morre assim no Brasil.... Kia, Citroen (depois do Sergio Habib), Peugeot (no passado), etc.
@Xenão, vc tem que pegar estrada com ele, fazer ultrapassagem, carrinho é top demais.
Tenho uma mec 2003 2003 Classic a 8a e se tem uma coisa que esse carro é, é Excelente! Manutenção é tranquila, super econômico, e mto potente, já deixei vários 2.0 no chinelo com o meu 1.6, carro pra poucos.
Meu pai teve um Classe A 160 elegance semi automatico. É um modelo de câmbio que eu nunca tinha visto. Era muito diferente, mas bem gostoso de dirigir. Tivemos um Espero da Daewoo também. Esse eu não tive a oportunidade de dirigir, mas era muito forte confortável para época.
Faz um vídeo desses modelos, por gentileza, se achar essas raridades. obrigado pela qualidade do conteúdo Xenão!
Boa tarde xenão aqui é o Alex de Suzano-SP. Muito bom seus vídeos show mn. Já andei em uma classe A dessas cara o ar condicionado sai frio para o parabrisa e quente para o motorista muita tecnologia. Um abraço mn Deus abençoe vc e toda família mn.
Esse carro fui eu que comprei, é um carro extraordinário, está comigo, tenho um Citroen também, mas tenho usado ele ultimamente, ele faz 9 na cidade e 13 na estrada
Eu simplesmente adoro esse carro
Tenho três classe a 2005 e uso todos e não vejo estes problemas nele pois mantenho a manutenção em dia , e um carro muito seguro . Olha que tenho carros do ano como volvo xc60 que e muito seguro e não fica muito longe do classe a em termos de segurança e qualidade de peças . Classe a e ótimo .
Esse carro é muito legal , gosto desses carros mais raros de achar inteiro ,esse aí tá carinho eh ,pelo menos aqui em São Bernardo sp , você acha por 10 ,12 mil no máximo , um abraço
Era um dos carros que mais chamava atenção quando eu ia pra escola. Algumas mães usavam.
Bomba da agua R$127, bomba de combustível R$100 hj em dia suave de manter, o caro dele é as peças de acabamento
Falou tudo, outro problema é achar quem tenha cuidado minimamente de um desse… Aí o cara cobra duas vezes a fipe mas se pá vale! Bota muito pop no chinelo
Muito top seus vídeo, nem estou procurando carro para compra mais só de ver seus vídeos choro de da risada parabéns pelo seu trabalho vc é top xenao
Fala consagrado! Esse carrinho é 8 válvulas, kkkk show o video, tenho uma classic A160, amo esse carrinho
Um dos melhores que já tive, excelente carro, seguro e super confortável.
Meu consagrado nunca te pedi nada, faz o vídeo da Mercedes c 250, 2011 valeu !
Xenão, tinha CD sim.... disqueteira.... Eu tive um desses zero em 2001, carro top de mais na época!!!
Canal toooop
Me lembro que a mercedes fez praticamente um documentário desse carro no intervalo do fantástico. Quando fui ver com os meus pais, parecia um carrinho de brinquedo pelo dobro do preço dos outros carros 🤣
E hoje é maior que um UP, Mobi, Kwid, etc, que o pessoal acha que são os últimos biscoitos do pacote.
O problema era esse, na verdade, o preço. Era um carro inacessível ao consumidor médio de carros brasileiro, e desprezado por quem poderia pagar, por preferir outras opções melhores. Fica difícil encaixar ele no mercado. Era "um Mercedes barato", mas barato, em consideração a outros Mercedes, não em relação ao mercado nacional de carros.
até hoje é melhor que os honda city da vida. O povo pega uns usados acabados e das linhas de entrada e acha que o carro é ruim.
Que loucura. Sou de Juiz de Fora e por falta de pensamento lógico nunca liguei uma coisa a outra. Comprei uma classe a e tô curtindo muito. Carro excelente
Fui ver um na concessionária logo que lançou e fui bem atendido. Até um test drive me deixaram fazer.
Tive 2, um 2001 e um 2005 só não foi os melhores carros que tive pois tive um BMW touring 323ia que realmente era um canhão e um avião juntos. A CLASSE A era muito inteligente, muito mais que os consumidores de vectra podiam entender. Depois disso tive sedans e Suvs. Saudade da Mercedez A.
Tive um 99 elegance amava esse carro mais era foda mesmo as peças e os problemas eram eminentes mais todo mundo de gol e eu de classe era muito irado haha
Meu segundo carro
Uma 2002, oh maravilha, era mt confortável e bom de dirigir
Tinha muito mecânico ruim, inclusive nas concessionárias. O sinal do meu ABS e ESP acendeu do nada com 1 ano e meio de uso e... fora de garantia. A peça custava 25% da tabela FIPE do carro todo (isso foi em 2004). Levei na De Nigris em SBC e depois, com a recomendação de um grande cliente meu de Ribeirão Preto, que trocava 4 Mercedes por ano pra toda a família.... ai o orçamento foi mais caro e mais peças diagnosticadas. Deixei de lado. Um dia o carro parou de acelerar nas subidas. Levei no guincho pro meu mecânico de confiança. Ele checou tudo e trocou, por desconfiança, a bomba de gasolina. Sai com o carro que perdeu força, do mesmo jeito, na mesma subida. Guincho de novo e ele trouxe o software da Bosch. Deu erro no giroscópio, o sensor de tombamento e estabilidade. Ele estava falsamente informando perda de estabilidade e ordenada o corte da injeção. Tudo me custou R$800 em 2004 (era dinheiro!!) mas bem mais barato que os R$5mil ou 6 mil que as concessionárias me pediram... resultado, sou cliente do Emerson de São Caetano do Sul há 25 anos e não troco ele por ninguém!
A Minha adorável cidade Juíz de Fora , falada no vídeo do Xênon Abraços meu consagrado !
Estou com minha 3ª Classe A. A cultura que fomos acondicionados a viver forjaram as nossas mentes que só os "fuscas da vida" são bons, aí os mecânicos mesmo sendo bons só querem dar manutenção em gol, palio, saveiro, kombi, fusca, uno, santana, parati, elba, fiorino, vectra, kadet e etc. Com isso vai surgindo uma geração de mecânicos que falam mal de certos carros como a Classe A e outros semelhantes, tudo simplesmente porque tem formato físico e acesso de peças diferentes.
Eu tenho uma 2001, 160 está com 58.000 km, nunca me deu problemas nenhum, sei que tem muita gente que fala mal do carro, o negócio é comprar de pessoas que cuida, agora carro sambado vai te dar problema com certeza, e a manutenção realmente é cara, mas não dá problema atoa não.
Esse pedaço do painel me deu uma leve bugada, até perceber a montagem 😂😂😂 Xenãoooo
Quando foi lançado queríamos muito, mas é uma bombinha.
Um carro fantástico e muito bonito com a cara de carro do futuro por nunca vi tantos pontos negativos tava querendo comprar um mas depois desse cara tee falo tão mal fica difícil 🥺🥺🥺😭😭😭😭
Sou dono de um mercedes classe a 160 2003 gasolina, corrinho aguenta uma porrada muito bom, confortável melhor que muito carros populares atualmente... Pena as dificuldades para encontrar peças, e geralmente o custo de reparacao alto... Fora isso muito bom, otimo veículo
Hoje tá pior ainda!!! meu irmão teve uma que só deu dor de cabeça e o pior de tudo éq não tem mão de obra capacitada pra mexer nessa carniça, você chega no mecânico com esse carro;o cara fala que não é mecânico...kkkk
Hauahahaha
Kkkkk 😂😂😂😂
Kkk,o pessoal da revenda só deixa fazer o video depois que já foi vendido,se fizer antes já sabe né...mercedes,bmw,audi é só pra quem tem dinheiro aqui no Brasil,duble de rico se lasca nessas tralhas velhas ai,o unico alemao que o brasileiro pode ter é o Volkswagen.
@@leandrofolchini5204 Que podia ter era um Volks, hj em dia nem mais um volks zero da pra ter...
Skkskkskksksks carro e feio demais
esse carro em 98 ja vinha com controle de estabilidade e tração. manutençao muito cara na época espantou interessados.
De 99 a 2005 foi produzido no brazil já com a versão com controle de estabilidade.. Esse carro é um xodó.. Dá até raiva de ver cada gambiarra que fizeram com ele.. Sem contar os mau cuidados com banco estourado e painel rachado.. O brazileiro é complicado viu
Tive um, foi o melhor carro que eu tive
Eu lembro desse carro em uma novela da Globo, a personagem da Giovana Antonelli aparecia dirigindo um, acredito tmb q ele foi um dos primeiros a fazer este tipo de propaganda na tv.
Eu amei! Tive um zero e hoje comprei uma 2005 pra matar saudade
Rapaz tive um desses, seu vídeo foi perfeito. Não deixou nada de fora. Kkkkkkkk
Eu acho engraçado, a gasolina brasileira é "ruim". Mas tem GM, Renault, Ford e VW chegando fácil aos 150 mil, 200 mil kms. Até Honda CG chega nessa quilometragem, usando essa gasolina. O Mercedes não consegue...
A Espanha e o sul da Itália são um inferno de tão quentes. Alguém do nordeste brasileiro, passa perrengue no calor da sul da Europa no verão. Mas o acabamento de plástico duro do mercedinho, não aguenta o sol do Brasil...
Eu tive uma Classe A 160.
MUITO BOM..
. Econômico..
. Excelente nas vias URBANAS.
. Pequeno, manobra fácil e entra em qualquer cantinho.
Pena que envelhece...
Bom dia XENÃÃÃO..esse Mercedinha FEZ muito sucesso aqui em BH..mas hoje em dia..quase não se vê eles.
Xenao sempre trazendo carros diferentes que a gente tem curiosidade de conhecer 👏👏👏
Que vídeo muito bem feito! Show!
Fala meu consagrado! Gosto demais do seu canal, um salve para nós potiguares✌😉 Xenão depois grava um vídeo com a matadora de orçamento do trabalhador, Fiat Strada Adventure 1.8 motor GM, 2004.
Essa é cachaceira kkkkkkk
Aqui em Natal é comendo Xenão e assistindo a janta
Oxi
Tenho uma 2008 e faço de 9 a 10 na cidade
😁😁😁
Faz msm
Xenao o consagrado, o melhor que tem aqui no RUclips.
Quando eu for comprar um carro 🚗eu vou consultar vc primeiro 👍
Já tive .golf 2005,passat, scort,gol quadrado. E uma mercedez preta linda carro excelente
Sou louco por esse carro !!!
Excelente explicação. Vídeo nota dez!
Esse carro aí começou marcou minha memória por um fato altamente infeliz, daqueles que nunca se esquece. Eu estava no serviço militar em Brasília-DF e um comerciante, bem sucedido, de meia idade saiu de Goiânia, tua cidade e foi comprar o carro em Brasília-DF, uma das primeiras concessionárias a receber o carrinho. O comerciante pagou um bom dinheiro pelo carrinho e saiu a noite em direção a Goiânia, coisa de duas horas. Pois bem, ele se perdeu num trecho chamado de sete curvas da rodovia que liga as duas cidades, se acidentou e nunca chegou em Goiânia. Como ele era uma pessoa muito querida foi um acidente muito comentado. Eu acho que ali começou a quebrar o encanto do pessoal de Brasília e Goiânia a respeito desse carrinho, ainda que àquela época, o trecho chamado de sete curvas fosse um local que acontecesse muitos acidentes. Estranhamente, eu passei de moto pelo trecho e sequer percebi qualquer sinal periculosidade no local. Muito tempo depois, encontrei um desses, MB A190, em estado impecável em uma loja de vendas de carros em Campinas-SP. Tinha os emblemas, os adesivos de fábrica e o vaso de expansão do radiador branquinho e com o líquido nas corzinha morango como deve ser. O carrinho estava impecável. Olhei, olhei, olhei e só por precaução resolvi pesquisar o preço dos amortecedores. Só com o levantamento desse item eu desisti. Antes soubera que esse carrinho tivera problemas elétricos e eletrônicos que ninguém arrumava. O carrinho ficou um bom tempo na loja pra ser vendido, mas como estava impecável foi vendido. Até hoje eu não sei se me arrependo. Talvez não, não sei.
No começo do seu texto eu não entendi nada, e no final eu estava igual no começo.
Eu também não entendi o comentário sobre o acidente e com a venda do veículo na loja ,eu imaginei que iria dizer que encontrou o mesmo carro do acidente anos depois na loja depois de ser reformando???
Desde criança eu sou fã da Mercedes, e hoje trabalho aqui na fábrica da Mercedes em Juiz de Fora. 🤩
legal mano ces fabrica bmw ai tbm??
arranja um carro aí man
Eu trabalhava em uma multinacional em 1996 e fomos convidados pela fábrica da Alemanha a desenvolver o parachoques do Classe A, uma peça complicadissma, de alumínio. Pelos planos da Mercedes a idéia era vender 250.000 unidades no Brasil em 5 anos. Nosso diretor olhou o carro e disse: isso não vende nem 10000 unidades no Brasil, além de ser muito caro. Não entramos no desenvolvimento e o parachoques daqui passou a ser feito de aço.
Não gosto de bomba, mas esta eu encaro, vai entender 🤣🤣🤣 Pena que aqui nos Estados Unidos não tem, estas rodas são lindas!
Esse carro é muito bacana, meu pai teve um desse na época que foi lançado, era igual o do vídeo só que preto! Ótima avaliação!
Nunca tive um pra afirmar, mas o que foi dito é que reprovou no teste do alce, por isso o A160 foi feito na versão A 190 com controle de estabilizado.
Só um adendo, no minuto 3:40, o correto seria mencionar que ele é "monovolume" que é o segmento do carro ao qual ele pertence. Carros "monoblocos" são todos os veículos que não são construídos na carroceria chassi (Pick ups, verdadeiros SUVS, ônibus, caminhões, Jipes)
tenho o 2005, amo demais
Tive duas dessa. Gostei muito desse carro, principalmente consumo
O humor é sempre a melhor parte !
Na época a Telemar estava fazendo sorteio para no assinantes e prêmio era esta belezura!
Tive grand cherokee, Ford edge, dodge e outros. Agora tenho um classe a 2001 190 at. Excelente carro não troco por nada
Trabalhei em uma metalúrgica que eu usinava as dobradiças das portas elas davam muita dor de cabeça para usinar a empresa contava com muitas produção dessas dobradiças mas no final não deu nem para pagar as máquinas que veio da Espanha
Meus pais chegaram a ver um pra comprar desses, mas meu pai ficou com mil pés atrás, acabaram comprando um Audi A3 na época, em 2003, 0km.
Que sorte, A3 comparado ao classe A até deixa de ser bomba
Xenão, aceita um pedido? Grava um video com o Stevan Gaipo pro Autopobre, vai ser o melhor vídeo da década!!!! Abraços!!!
Fala meu consagrado !!!! Sou valneir de Uberlândia MG sou seu fã manda um abraço aí pra mim e minha esposa Maria um abraço meu consagrado
Tenho um 2002 automático amo❤