Minha esposa é um pouco (bem pouco) acumuladora. Lá em casa, tem uns livros de informática do final do anos 90, que ela jura que é relíquia, mas não passa de apego emocional dela por ter sido do pai dela... e olha que o pai dela é vivo ainda haha
Um professor da minha faculdade se s*****, ele era acumulador e a família odiava ele, então todas as coisas dele foram "doadas" para a faculdade (foi um despacho na verdade). Só de livros sobre filosofia, história e literatura deu pra encher uma estante pequena da biblioteca, sem contar os livros didáticos de química, os livros em outras línguas e os cadernos cheios de anotações. Ainda tinha uma pilha de cadernos e agendas novinhos, nunca usados, canetas e outras coisas. Também tinha MUITOS sapatos novos, ainda na caixa. Enfim, muitos livros foram doados para a biblioteca, os cadernos e outros livros estão guardaos em algum lugar da faculdade, e muitos cadernos e cantas novos foram pegos por alunos e outros professores, nada de roubo, só não tinha onde pôr, então era melhor dar pro povo usar.
Eu vivo essa experiência desde pequena. Um contexto: a minha mãe teve uma vida fudida de ruim, e minha irmã também. Nós vivemos nós três sem família, as três com depressão. Teve uma época da minha vida que a casa não era limpa. A minha mãe é acamada, e a minha irmã mais velha é quem limpava, mas como ela era deprimida, não tinha limpeza. E minha mãe também não podia limpar, e tinha o hábito de comprar varías coisas, cristais, panelas, talheres, eletrodomésticos, etc. Com o tempo, a bagunça foi baixando, mas a minha mãe continuou comprando. Coisas que ela nunca usou e com o tempo foram ficando em caixas lacradas ora ninguém tocar. Ela é doida por promoções, e sempre que vê uma quer algo. Chegou a um ponto que quando nós mudamos de casa, a maioria das coisas encaixotadas eram coisas que ela tinha acumulado. Obs: ela é muito apegada pelas coisas dela. As vezes tenho medo de que isso passe pra nós, quando compro coisas, ou que isso piore.
Como ele falou ali, não dá só pra chegar e jogar fora, tem que ter acompanhamento de um profissional, tanto que nesses programas que passam na TV, tem profissionais juntos que ficam conversando com as pessoas, é bem difícil, porque elas se apegam muito ao "lixo". Enfim, meu conselho é vcs procurarem ajuda, pelo seu bem, da sua irmã e da sua mãe, não é fácil mas eu sei que vcs conseguem superar isso. Deus abençoe vcs.
Não ironicamente, siga a dica do Julius: "Se não comprar, a promoção é maior". Nunca entendi quem compra uma produto na promoção SEM PRECISAR DO PRODUTO: se não precisa, nem compre; se já comprou, jogue fora sem nenhum receio, porque tenho certeza que não fará nemhuma diferença em sua vida; se pensar assim, vai evitar de acumular coisas, é certeiro.
Acumulação é uma parada complicada porque é como qualquer outro transtorno, começa muito pequeno e quando você se dá conta aquilo já te dominou. Geralmente se dá por conta de algum trauma de abandono, perda ou miséria, a pessoa passa a acumular pra "preencher".
Eu comecei a acumular quando eu tinha por volta de uns onze anos, e com dez eu perdi o meu pai em um acidente. Não chorei na morte dele e nem fui no velório, mas depois de grande entendi a razão daqueles acúmulos. Eu guardava em armários até mesmo lixo, que para mim tinham valores sentimentais, por conta disso foi muito doloroso ver todas as minhas coisas sendo jogadas fora (minha mãe que jogou tudo, e sim, eu enxergo q ela foi certa nessa atitude, caso contrário a situação iria piorar ainda mais) Enfim, eu ainda sinto uma tristeza dentro de mim por não ter mais aquelas coisas, mas vida que segue, só tenho medo disso se repetir quando eu for morar sozinha, pois aí não haverá ninguém para me ajudar.
Minha vizinha era idosa e acumuladora (era pq já faleceu), ela juntava tudo o que imaginar e a casa dele tinha todos os cômodos cheios de tralhas. No quarto onde ela dormia tinha um roupeiro gigante lotado de roupas que ela não usava mais, até de bebê tinha e encima do roupeiro era cheio de sacolas que eu não sei o que tinha dentro. Embaixo da cama dela tinha muita coisa, inclusive um penico cheio. Eu brincava na casa dela quando as netas dela iam lá e também ia pra poder brincar com o gatinho que ela tinha, até certo dia eu acabar pisando em um prego na casa dele e ela nem tentou me ajudar. Chamei minha mãe que tirou o prego do meu pé e me levou para o hospital tomar vacina antitetânica. Quando cheguei em casa ela veio falar comigo e perguntou como eu estava, teve a cara de pau de falar que nem precisava me levar no médico pq o prego estava limpo e novo (o prego estava esfarelando de tão enferrujado). Ela também não jogava nada fora, tipo comida, as frutas que ela oferecia e comia eram tudo velhas e podres. Até hoje minha mãe comenta que uma vez ela jogou fora uma coberta onde os cachorros dormiam em cima, era uma coberta suja e um pouquinho rasgada. Assim que minha mãe largou na lixeira da rua ela saiu de casa e pegou e uma vez que eu fui lá vi a coberta na cama dela.
Meu pai é acumulador há muitos anos. Última vez que visitei ele, eu limpei a cozinha e em seguida ele se estressou comigo e jogou O LIXO ORGÂNICO em cima da mesa de jantar. Nunca mais voltei lá
Eu também parei de ir na casa da minha irmã pq o cheiro de urina, fezes e mofo era insuportável. A pessoa precisa ser muito sangue frio ou caridosa para continuar visitando.
eu tenho uma experiência com o meu pai que é um pouco acumulador, felizmente o caso dele tem uma escala menor e tem um cômodo da casa só pra guardar as coisa dele, tipo isopor, garrafa, sacola e outras coisas que ele fala que vai usar no futuro mas nunca usa, é tipo uma despensa com o tamanho de um quarto padrão com umas prateleira cheia de caixa e outras coisa. Ah, e esse lugar atrai um monte de rato pra casa, tem um monte escondido lá e no forro mas a gente não pode fazer nada (a gente poderia limpar o lugar sim mas ele não deixa mexer tanto lá).
@@Fantasmadabibliotecaquerendo ou não é um pouquinho sim só que em menor escala, mas grazadeus não chega nem aos pés desse tipo de coisa que apareceu no vídeo ou em outros casos piores
6:00 gente, eu pausei o vídeo pra ir assistir o caso da Tarry e até chorei. São cenas muito chocantes e é difícil ver toda a dor com que essa senhora tentou lidar tendo essa atitude com os corpos dos animais, mas o final é bom e ela parece estar bem (pelo menos, eu espero). 💔🩹
Eu acabei virando um acumulador por conta da depressão, às vezes meu quarto cheirava tão mau que eu simplesmente ficava de baixo do cobertor (às vezes em um calor infernal) só pra não sentir o cheiro ruim. Depois de um tempo o cheiro passa e você vai lá, continua acumulando lixo. Chega um ponto que você não tem mais força pra limpar tudo, então você deixa e deixa, é uma bola de neve terrível... Graças a Deus hoje larguei isso, 1 vez por semana eu limpo o quarto e é sempre quando tenho um pico de energia, é o único jeito de eu limpar tudo.
Faltou começar o vídeo falando sobre aquele japônes que tem alguns apartamentos lotados só pra guardar jogos e consoles retrôs. Ele tem uma cópia pra jogar, uma pra guardar e uma reserva. Recebeu pouquíssimo amor da família 😢
um relato pessoal: Esse vídeo me deu um gatilho bizarro, pq minha avó era acumuladora e foi um período mt merda da minha vida lidar com ela, pq além dela te sido uma pessoa horrível, ela tava com mal de alzheimer, e a gnt q precisou esvaziar a casa q ela morava, pq ela precisava ficar com a gnt com a piora da condição. Eu tinha uns 14 anos de idade e aquela casa era um nojo, desde colônias de ratos inteiras mortas, até enxame de baratas que vc n tinha como matar, só deixar elas rastejarem nos seus pés. foi foda essa porra. Como sempre, vídeo foda pcini tamo junto, continua com o trabalho foda.
Tenho duas pessoas na família que são assim e olha são pessoas extremamente difíceis de lidar, pois não escutam nenhum conselho e se você insistir é mais fácil elas pararem de falar com vc. Uma dessas pessoas é o irmão da minha esposa. O cara tem 27 anos mas vive comprando roupa que não usa, tem uns 30 vidros de perfumes empoeirados em cima de uma bancada e vive comprando instrumento musical que ele diz que vai aprender mas não aprende. Entrar no quarto dele dá umas alergias brabas. A outra pessoa é a minha irmã e nossa....o apartamento dela parecia uma paisagem de exploração urbana na moral. A sorte dela é que ela se casou com um cara que obrigou ela a mudar de casa e na atual casa dela não tem móveis e nem enfeites para evitar virar um lixão. A situação da minha irmã era tão caótica que tinha invasão de rato, barata, cupim, mofo, escorpião...o cheiro era tão insuportável que eu já cheguei a pensar em denunciar ela para vigilância sanitária várias vezes. O pior é que as pessoas que convivem com ela passam a normalizar esse comportamento com o tempo por não querer contrariar ela.
Eu acho interessante gente que olha esse tipo de caso e acha que é uma pessoa preguiçosa ou sla no lugar de colocar a cabeça pra funcionar um pouquinho e entender que são pessoas doentes que precisam de ajuda urgentemente.
minha avó veio de família extremamente pobre e cresceu com o pensamento de que ela tem que economizar e guardar absolutamente tudo, até lixo. virou trauma. na casa dela é cheio de embalagens recicláveis acumuladas que ela diz que vai usar para fazer tal coisa, mas nunca faz porque é deprimida. a última vez que eu fui lá tinha um carrinho de bebê velho e quebrado no canto da casa, banner de político, roupeiro velho, além de ficar revirando lixo dos outros pra tentar encontrar alguma coisa de útil. a casa é uma bagunça e a energia lá é péssima, além dela não ser uma pessoa agradável de se conviver, já que ela demonstra alguns sinais de narcisismo e depressão, pelo que eu observo (não sou psicóloga, é apenas palpite), critica as atitudes dos filhos, dos netos e das irmãs, mas vive reclamando que ninguém vai ver ela. eu e minha mãe só vamos visitá-la por obrigação, e quando vamos, ela enche nossa cabeça. minha tia já tentou convencê-la a alugar um apartamento no mesmo condomínio que ela para poder se aproximar da família, mas ela não quis e foi grosseira com ela que só queria ajudar, mesmo ela tendo condições de pagar um aluguel por conta da aposentadoria. ela não quer sair da situação onde vive e quer que todos ao redor dela larguem as vidas para fazer companhia pra ela. não sei mais o que fazer e sinceramente, não me importo. infelizmente ela se tornou uma pessoa amargurada e é orgulhosa demais pra aceitar ajuda. é triste e deprimente.
A minha irmã é acumuladora e realmente quando a gente tentava conversar ela parava de falar com a gente ou ficava com raiva. Chegou uma hora que a gente largou de mão . Ela só mudou quando arrumou um marido que obrigou ela a mudar de casa pq ela engravidou e ela não ia querer perder a guarda do bebê.
para deixar claro aqui muitas pessoas pensam que colecionadores podem ser acumuladores, mas a diference é que colecionadores é alguém que se dedica a reunir e preservar objetos de um determinado tema, seja por hobby, paixão ou interesse pessoal(tipo colecionadores da nintendo que colecionam consoles, jogos fisicos, bonecos etc). Já os acumuladores são pessoas que tem dificuldade, além do normal, de descartar ou deixar seus pertences, mesmo que estes não tenham mais funcionalidade, muitas vezes por algum ''apego'' mas igual foi mostrado no video as vezes isso pode ser prejudicial, já que pode afetar sua saúde mental, fisica e a saude dos proximos, os acumuladores só guardam itens normalmente inuteis como aparelhos domesticos quebrados, comida estragada, dejetos e outras coisas nojentas. Mas felizmente é possivel sim fazer o tratamento pscicologico para encontrar a raiz dos problemas para indentificar o porque a pessoa tem o problema de acumulação e depois aprender a abandonar o costume
opa pci, meus avós são acumuladores e morei com eles dos 4 aos 8 anos, além de eu e minha familia termos ido morar lá de novo em 2023 pq minha vó tá bem debilitada e minha mãe queria cuidar dela. a garagem é no nivel da rua e a casa em si é "um andar" pra baixo. quando chegamos, era dificil passar do portão pela garagem para descer a escada que leva pro quintal, pois tinham muitos sacos de garrafa pet e trambolhos que meu vô jura até hoje que vai usar pra artesanato. descendo as escadas, o quintal é cheio de tambores de produtos de limpeza (minha vó revende) com vasos de planta quase podres em cima, e os tambores proximos à fornalha externa são cheios de itens reciclaveis e até nao reciclaveis que nunca saem de lá. tem uma pequena sala do lado da área de serviço onde ficam as prateleiras de garrafas e galões de produtos de limpeza, e as telhas que cobrem essa sala têm ramos de pé de chuchu. esses ramos estavam tão grandes que cobriam toda a parede e dificultavam a luz do sol de chegar dentro de casa, e era cheio de mosquitos (hoje em dia deve estar nessa situação novamente). dentro de casa, na mesa de jantar, minha vó guarda vários pedaços aleatórios de papel embaixo do pano de mesa e deixa a superfície bastante desnivelada, então é perigoso deixar uma xícara de café ali em cima kkkkkk. o quarto dela é infestado de mofo; além de não chegar luz solar lá dentro, existem pilhas enormes de roupas rodeando a cama onde ela dorme. o teto da sala de estar é tão úmido que a massa que cobria os tijolos quase caiu na minha cabeça e eu quase morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e meu vô tem um quartinho pequeno escondido no fundo dos cômodos, atrás da escada. lá dentro tem pilhas de sacos de garrafa plástica, revistas sem utilidade e varias embalagens vazias e outros trecos lá que ele não usa. ele passa a maior parte do tempo lá dentro. minha vó costuma comprar muito mais comida do que o necessário para o mês quando faz compras, e isso também as acumula e vão apodrecendo ou criando bichinhos com o tempo (minha mãe só comia feijão com bichos quando era pequena). minha mãe e minha vó discutiram bastante sobre jogar aquele monte de lixo fora, mas minha vó nunca quis. além disso, meu vô começou a criar algumas paranóias sobre meu padrasto estar tendo um caso escondido com ela e maltratava a minha cadelinha (que já vivia em condições terríveis na garagem, esta que ele nunca nos deixou limpar para que a bicha tivesse mais espaço e higiene)... no fim fomos expulsos e estamos bem melhor vivendo em um ap bem limpinho e sem acúmulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enfim. um beijo na nádega esquerda de quem leu até aqui.
Oii Pcini, vou só lhe corrigir algumas coisas que você falou. Sou estudante de psicologia e aprendi sobre isso em Psicopatologia: O Transtorno de Acumulação (F42.3) no DSM-5 (Manual de Diagnósticos de Transtornos Mentais) diz que este transtorno está relacionado com o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)e não com outros transtornos citados em vídeo, como: a depressão maior, ansiedade e afins. Claro que, há casos em que o paciente pode ter outras comorbidades junto, como a depressão maior, ansiedade e afins. Mas não necessariamente o Transtorno de Acumulação surge por conta dos transtornos citados. Claro que, o Transtorno de Acumulação ainda é incerto quanto ao seu surgimento, no entanto, o próprio DSM-5 diz que este Transtorno pode surgir por conta de questões ambientais ou até genéticos e fisiológicos. Enfim, infelizmente não há muitas informações ou pesquisas a respeito deste transtorno em específico, pois até o DSM-5 diz que a maior parte da pesquisa foi feita em países ocidentais industrializados, mostrando que a pesquisa tem uma certa inconsistência a respeito.
Já fui assim de acumular coisas, eu guardava ate embalagens que eu achava bonitas e um monte de coisas inúteis mas com a ajuda de meus pais eu consegui parar com isso e hoje em dia nunca mais fiz isso (eu guardava um monte de coisa embaixo da minha cama e lembrar disso é vergonhoso mas fico feliz que parei com isso) 🥲
Eu colecionava e guardava pedra kkkkk mas não era nem colecionar, qualquer pedra redonda e bonitinha q eu achava no caminho de casa, eu catava, eu tinha 11 anos
Fala Pcini, cara eu não sou muito de comentar noRUclips nâo, mas cara,esse assunto me pega bastante por que? A 4 anos atras eu perdi minha mae, e cara o luto pra mim tem sido um bagulho extremamente dificil de lidar, agora que eu to tendo um pouquinho de forca pra organizar a casa e limpar as coisas que eram dela, uns doisamigos tem me ajudado bastante mas é um caminho que infelizmente eu caminho sozinho a maior parte do tempo, um amigfo meu ta me ajudando a lidar com isso, por que eu me vi mais ou menos numa situacao parecida, nao que eu seja acumulador, mas eu nao tinha coragem de me desfazer das coisas que eram da minha mae, e esse video me ajudou muito a perceber que nao era uma situacao saudavel, segunda feira dia 13/01/25 teremos que fazer a exumacao do corpo dela e eu to tentando ser forte pra simplesmente nao desabar la na hora, enfim obrigado voce me ajuda muito a melhorar os meus dias
Só acumulo escultura e desenho, mas isso é realmente triste, uma tia minha é acumuladora e ela mora na noruega, uma pena que ela ja tem uns 72 anos mas ela tem uma casa que só tem Lixo do chão ao teto, é realmente muito triste. Obrigado pelo bom Conteúdo sempre!!!
Tenho um tio que mora na roça que é extremamente acumulador, a casa dele é uma bagunça. Quando meus pais vão visitar meu avô,( e consequentemente meus tios) ele sempre evita me levar na casa dele. Mas uma vez tivemos que ir ( não lembro o motivo agora), lá era aterrorizante, lixo para todo lado, cheiro de chorume e carcaça pela casa inteira e ( pra mim o pior de todos) vários cachorros "abrigados", quando digo vários digo que tinha uns 20 lá, fiquei de coração partido, já que além deles estarem doentes por obvias razões, meu tio os maltratava. Depois disso ligamos para o abrigo de animais que prenderam meu tio e resgataram os animais. Depois desse rolo todo, esse meu tio pediu ao meu pai permissão para ele morar na casa do meu avô ( nós moramos na Bahia e meu avô e tios em Minas, meu pai paga a casa onde meu avô morava) e ele deixou, cheguei a avisar que isso não daria certo, se eu quase morri estando na casa antiga do meu tio meu vô de 94 não ia aguentar morar com ele. Mas meu pai não queria deixar ele sem casa, mas não deu 1 ano que recebemos a noticia que meu avô morreu soterrado pelo lixo que meu tio acumulou. Meu pai ficou arrasado e eu até hoje me recuso ir visitar meus tios ( já que descobrimos que outros tios meus não avisavam das condições do meu avô porque meu tio o subornavam). Enfim, tenho trauma com acumuladores até hoje.
Eu tinha uma vizinha similar á mulher do primeiro caso, era td sujo e cheio de gato e uns cachorros, a casa era um triplex, o primeiro andar era a garagem que era imunda e tinha até plantas crescendo, no segundo andar era onde ela vivia com os gatos e o lixo, o terceiro provavelmente era o quarto, e o terraço era onde ficava os cachorros e onde vinha as pombas que ela matava para comer. (Inclusive, um cachorro já caiu do terraço e saiu andando como se não fosse nada, e no ano seguinte, dois cachorros ficaram andando no telhado da minha lavanderia e no telhado da minha antiga babá) Hoje em dia ela foi internada e o lugar virou uma pastelaria. Curitiba, Vitória Régia, Rua Lourdes Betezek n. 363
Pcini, eu simplesmente amo os seu videos! Eu tenho passa do o dia todo ocupada e só tenho algums minutos no almoço pra descansar e assis tir os seus vídeos tem feito meus inutos de almoço muito melhores! Obrigada ❤
Eu tenho a memória de um dos meus tios ser acumulador, ele morava no interior do interior do cu do meu Estado e lembro de ser uma viagem de horas e horas pra visitar ele. Me lembro dele ser sozinho e a casa dele ser um pequeno sítio, só que o estado da casa dele era coisa de outro mundo. Só de chegar perto você já via vários móveis e eletrodomésticos quebrados que ele deixava na frente da casa dele. Lembro de ver várias geladeiras que ele deixava ao redor da casa dele por algum ou nenhum motivo.
Me dá muita dó dessas pessoas pq pra pessoa chegar nesse nivel ela claramente não está bem e precisa de ajuda, minha mãe é uma pessoa um pouco acumuladora, não nesse nivel do video mas ela tem muita dificuldade de dar as coisas embora, eu já discuti com ela pra dar uma sacola de lixo cheia de roupa q não servia mais em mim embora pq ela queria guardar, as vezes ela trás uns bagulho nada ve pra casa só pq ela viu alguém dando embora, mas não deixo ela ficar acumulando tranqueira
A mãe da minha namorada é uma acumuladora, ela é aposentada de professora pedagoga e ela guarda coisas de quando ela ainda dava aula como atividades, trabalhos e outras tranqueiras de papo de 7 anos atras O ap da minha namorada é intransitavel praticamente, tem 3 quartos e 2 deles são lotados de coisas, os unicos lugares arrumados é o quarto da minha namorada e o banheiro que ela organiza e não deixa a mãe encostar, mas sala, cozinha é tudo lotado de coisa Pelo o que eu vi não é "sujo" com lixo etc, é so papel e tranqueira, mas ninguem limpa, então imagino a quantidade de traças que ja acabaram com os papeis todos E é foda que ela rejeita ajuda, fala que vai arrumar tudo, mas so vai piorando Uns anos antes de eu conhecer minha mina o ap era pior, tudo era cheio, mas com a ajuda das irmãs da minha sogra limparam tudo, mas ela ta de novo voltando com isso e ela esconde isso de todo mundo, é muito foda isso que ela se recusa a buscar ajuda e fica muito irritada se alguem fala pra ela que ela tem um problema
Eu conheço bem essa questão de acumuladores dês de que eu era criança, por mais que eu não entendesse. A família pelo lado do meu pai (inclusive ele) mora praticamente todos no mesmo lote com minha avó idosa de mais de 80 anos, ela tem uns 5 ou 6 filhos que moram no mesmo quintal e lá é praticamente um lixão, eles são muito pobres e acumulam coisas velhas tipo um ferro velho e catam coisas do lixo que ninguém mais quer e infelizmente animais também como cachorros e gatos e galinhas que vivem no meio de abusos acorrentados a vida toda e doenças. Eu ia lá dês de que eu era criança e não tinha muita noção disso, mas quando eu cresci parei de ir lá pq o ambiente é perturbador, minha avó gosta de pegar animais de rua pra cuidar mas no fim quase todos morrem por doenças ou falta de cuidados, e quando era criança eu já peguei sarna e piolhos lá, a casa é antiga com as paredes de barro um fogão a lenha q deixa a casa toda preta de fuligem e fumaça e chão de terra cheio de cocô de cachorro e galinhas e quando chove o quintal parece um chiqueiro de tanto barro e merda que tinha. Eu até hoje tenho pesadelos com o banheiro de lá, eu preferia ir fazer xixi no mato pq o banheiro era pior q aqueles banheiros de Silent Hill, tudo escuro sujo e coberto de barro e merda de bicho e gente. Eu gostava de ir lá quando criança pq tinha sempre muitos filhotes de cachorros e gatos e eu gosto de animais, mas cada vez q eu ia lá um animal que eu vi da última vez morreu e apareceu um novo q morreria em menos de duas semanas por doença. Minha avó tem 4 filhos homens de mais de 40 anos e são todos bêbados inúteis que moram lá e nenhum deles se deu o trabalho de consertar ou melhorar a casa pra minha avó, ela infelizmente vai morrer num lixão sem nunca saber como é morar em uma casa arrumada e sem nunca passar um dia sequer sem ter q sentir cheiro de fumaça e fazendo comida pra todos os marmanjos inúteis. Desculpem a descrição detalhada mas eu nunca desabafei dessa parte da minha família com ninguém e me identifiquei um pouco com as experiências do vídeo.
Meu falecido tio tinha dessa de acumular as coisas, ele tinha varios itens já que ele fazia coisas artesanais de madeira, metal e outras paradas, mas a casa dela era uma grande bagunça pela quantidade de comida estragada junto tbm e varias farpas de madeira, arames espalhados pra um senhor da idade dele, o cheiro de cigarro na casa toda, era deploravel mas eu amava muito ele, ele merecia ser mais cuidado.
Às vezes eu acho que tenho uma leve tendência a isso , porém como eu também gosto muito de limpeza e organização , de vez em quando eu acordo com a veia boa e jogo tudo fora ...
Meu pai é acumulador e mão de vaca, sempre que pode traz móveis e coisas desse tipo que vieram da rua pra casa e gosta de revirar o lixo antes de jogar fora pra ver o que consegue trazer de volta. Toda vez que tem faxina tem que perguntar pra ele porque se jogar fora ele lembra e começa a encher o saco, e muita vezes acaba virando uma tarefa de organizar lixo. É foda
Ja assisti todosss episódios de acumuladores e assisto videos da auriikatarina tb. Existe um programa de acumuladores da Inglaterra, tbm é daora, mas não são casos tao severos como dos EUA e os tratamentos que usam sao diferentes tbm (o nome é filth acho). Adoro esse tema ✌🏻👽
5:11 no caso do pessoal pensar que o Pcini tá falando que o Terry é de Street Fighter pensando que ele não conheça Fatal Fury, talvez ele esteja falando especificamente do Terry daí pq, vamo lá ne gurizada, O CHUTE FORTE DO TERRY É RUIM DE NÃO SEE ACERTADO KKKKK
O pior q o Terry é de Fatal Fury mas ficou conhecido msm dos do KOF e como o próprio Pcini já falou ele acompanha o cenário de luta tomara q ele esteja falando dessa versão do Terry pq falar q ele e de Street Fighter é fogo
@TEUTIU4 acho que é a versão de Street Fighter, pois ele deve ser um saco de enfrentar (tu viu o tamanho da perna do chute forte? Todo santo jogo esse chute é um saco kkkk)
minha tia que mora na casa dos meus falecidos avós tinha mania de acumular bonecas e coisas velhas, sem fala em tampinhas de td tipo de garrafa e afins. Não chegava a ser nojento mas irmão.. Pensa em um ambiente TENEBROSO, dava medo de anda pela casa (bonus: a casa tava sem luz na época q eu estive por lá pq essa minha tia n tinha uma condição financeira boa, então de noite a gente tinha q usa velas pra se locomove pela casa... já deu pra imagina o cagasso q era né?)
No auge da minha depressão eu fiquei uma cota sem energia pra limpar o quarto, meses assim, e porra, não chegou nem 2% da casa dessas pessoas, pra tu chegar nesse ponto é algo que deve levar uns 5 anos pra ficar assim.
5:52 obrigado pcini vc me lembrou o dia q eu tava jantando com minha familia e esse ep passou na televisao exatamente o frame da geladeira aberta e ela mostrando o gato em um prato de isopor tipo os de salgadinho de mercado,
Eu saí de casa pq minha mãe e minha irmã estão chegando a 17 gatos e 4 cachorros, tem passarinho tbm, e minha irmã é veterinária então sempre tem um período de tempo que um bicho exótico passa lá em casa aos cuidados dela (tucano, ouriço, lontra...) não é uma casa grande, já não tem espaço pra nada lá há pelo menos uns 4 animais atrás. Fui almoçar lá e precisa de ventilador na cozinha pq se não vc é arrastado pelas moscas mais marombeiras que eu já vi.
pcini tenho uma recomendaçao de um caso meio parecido com acumuladores, o Misterpissair, é muito nojento mas acho que vale a pena voce dar uma olhada e trazer pro canal!
Lembrei do programa do Hulk do minha casa minha vida q ele foi na casa de uma acumuladora, limparam tudo reformaram a casa e talz e ele voltou depois de uns 2 meses e ja tava tudo empilhado de lixo novamente. O maior erro é q não adianta só ir limpar mas sim precisa de um acompanhamento, ai pode ser desde de algum parente ou acompanhamento profissional.
eu moro numa casa com uma porrada de gente, uma delas sendo meu tio q é acumulador, ele não é nada comparado com esse pessoal do video, mas pq a gnt fica no pé dele e jogando um monte de porcaria fora e ainda assim o quarto dele e um pedaço da cozinha é só essas tranqueras, se n fosse a gnt implicando essa casa ia ser só lixo dele video mto bom do pcini e obrigado por não mostrar a geladeira chria de gato, possivelmente seria meu top 10 traumas da net
Desde criança tive problemas cm acumulação. Eu tive uma infância bem merda, com muitos irmãos pra cuidar desde cedo e sofri vários tipos de abuso. Quando eu era criança eu amava "criar coisas", aquele programa ART atak era um paraíso pra mim, então eu gostava de guardar coisas "recicladas" para "transformar em arte". O problema é que eu não guardava só reciclagem mas também lixo. Minha mochila da escola era um LIXAO, tinha papel, pedaço de madeira, pedra aquelas faixas de construção, dentre outras milhares de coisas. Eu tive uma adolescência bem ruim também, e durante tudo o tempo o meu hobbie com arte me ajudou bastante. O grande problema é que até hoje eu guardo muita coisa, embalagem, papel, papelão, isopor, etc. Por enquanto está tudo sob controle, tudo bem organizado e todo mês eu jogo algo fora. Mas eu tenho muito medo disso piorar e sinto que com as recaídas que eu ando tendo não é tão difícil disso acontecer
O meu tio é um acumulador, eu lembro dele ter uma sala imensa atrás da casa dele só para ele guardar as coisas dele, eu tinha um certo medo dessa quarto por conta de ser escuro e de ter um busto de uma boneca, além desse quarto, ele tinha várias coisas espalhadas na sala e na escada, além de diverso animais q ele negligenciava(principalmente dois cachorros, um q eventualmente fugiu), mas infelizmente, por causa do acúmulo de coisas, aquele quartinho acabou pegando fogo, por sorte, ela saiu vivo(os animais tbm), mas perdeu uma grande parte da casa, mesmo não gostando muito dele, eu acho meio triste ele ser assim
ta, bom dia, 07/01/2025, e hoje você conseguiu tirar uma reação de mim kkkkkk a casa dos gatos me deu um misto de MEUDEUS e COMO ENTRA NA CASA PRA LIMPAR.
aqui em casa com certeza não é nesse nivel, mas é de fazer anos que nao sento no sofá, de nao enxegar mais uma sala, só um monte de caixas e objetos empoeirados e quando tento desfazer das MINHAS coisas, ouço "deixa no cantinho que vou ver", e advinha? continuam no msm lugar. Sei que tenho certa parcela de culpa, mas nunca deixei de tentar reverter tudo isso...
Tem um episódio de BEAVIS AND BUTT-HEAD, em que eles assistem a um desses reality shows sobre acumuladores e no episódio que eles assistem, a dupla vê a apresentadora tendo empatia pelo acumulador e depois disso, eles decidem virar acumuladores achando que vão conseguir pegar a mulherada. Eles entopem a casa do Beavis de lixo, e quando tentam não conseguem, então Butt-head tem a ideia de jogar algumas coisas fora pra acharem a saída, só que o Beavis realmente não jogar nada fora; no final do episódio tem um timeskip e mostra os esqueletos dos dois. kkkkkkkkkk
Meu avô era acumulador pra caramba, tipo era sucata de carro velho, como peças, pneus, rodas, vidros, como também tinha tijolos e telhas aos montes, é o pior foi quando eu, meu irmão e meu pai chegamos na casa dele, tinha restos de parto da cachorra dele, como sangue e pedaços de carne na sala, eu olhei aquilo e fiquei abismado com aquilo. Mas depois que ele faleceu em Janeiro de 2024, tivemos que reformar a casa e dá uma limpeza geral, nós ficamos até doentes por ficar mexendo com coisas até infectadas, mas conseguimos terminar a reforma e a casinha ficou limpa finalmente.
Eu conheço um acumulador desde de criança, ele é dono de um barzinho e o lugar é basicamente um corredor feito de lixo com um caixa no fundo, parece até um cenário de vídeo game de terror tlg
Pcini: video nojento! não assista almoçando. TBM Pcini: **Lança video nojento no horario de almoço**
É meu unico momento livre, e eu estou aqui, com meu prato assistindo esse video... ta dificil
É só deixar pra assistir depois. 👍
fodané
Só almoço com os vídeos do pcini
Por isso que ele avisou
Minha esposa é um pouco (bem pouco) acumuladora. Lá em casa, tem uns livros de informática do final do anos 90, que ela jura que é relíquia, mas não passa de apego emocional dela por ter sido do pai dela... e olha que o pai dela é vivo ainda haha
Esse final me quebrou kkkk
😂😂 Tenho coisas de dessa época guardo algumas, ela tem razão tem coisas valiosas 😂mais acho que apego emocional. 😅
ai é complicado funko pop
Funko pop não tem esposa, logo, você está refutado! 😡
Tem sim pô, cê nunca viu o Funko Pop edição lavar louça?@@leticiasena1999
Um professor da minha faculdade se s*****, ele era acumulador e a família odiava ele, então todas as coisas dele foram "doadas" para a faculdade (foi um despacho na verdade). Só de livros sobre filosofia, história e literatura deu pra encher uma estante pequena da biblioteca, sem contar os livros didáticos de química, os livros em outras línguas e os cadernos cheios de anotações. Ainda tinha uma pilha de cadernos e agendas novinhos, nunca usados, canetas e outras coisas. Também tinha MUITOS sapatos novos, ainda na caixa. Enfim, muitos livros foram doados para a biblioteca, os cadernos e outros livros estão guardaos em algum lugar da faculdade, e muitos cadernos e cantas novos foram pegos por alunos e outros professores, nada de roubo, só não tinha onde pôr, então era melhor dar pro povo usar.
Só acumulo doenças mentais e decepções, então to de boa
tu ta no jogandofoddaci e até aq ce ta mn
É foda
Tbm, e minha família acumula decepções de mim
tamo transtornando, tamo transtornando
tbm bro, só acumulo as decepções da minha familia em mim 🤑🤑
Eu vivo essa experiência desde pequena. Um contexto: a minha mãe teve uma vida fudida de ruim, e minha irmã também. Nós vivemos nós três sem família, as três com depressão.
Teve uma época da minha vida que a casa não era limpa. A minha mãe é acamada, e a minha irmã mais velha é quem limpava, mas como ela era deprimida, não tinha limpeza. E minha mãe também não podia limpar, e tinha o hábito de comprar varías coisas, cristais, panelas, talheres, eletrodomésticos, etc. Com o tempo, a bagunça foi baixando, mas a minha mãe continuou comprando. Coisas que ela nunca usou e com o tempo foram ficando em caixas lacradas ora ninguém tocar. Ela é doida por promoções, e sempre que vê uma quer algo. Chegou a um ponto que quando nós mudamos de casa, a maioria das coisas encaixotadas eram coisas que ela tinha acumulado. Obs: ela é muito apegada pelas coisas dela.
As vezes tenho medo de que isso passe pra nós, quando compro coisas, ou que isso piore.
Como ele falou ali, não dá só pra chegar e jogar fora, tem que ter acompanhamento de um profissional, tanto que nesses programas que passam na TV, tem profissionais juntos que ficam conversando com as pessoas, é bem difícil, porque elas se apegam muito ao "lixo". Enfim, meu conselho é vcs procurarem ajuda, pelo seu bem, da sua irmã e da sua mãe, não é fácil mas eu sei que vcs conseguem superar isso. Deus abençoe vcs.
Não ironicamente, siga a dica do Julius: "Se não comprar, a promoção é maior". Nunca entendi quem compra uma produto na promoção SEM PRECISAR DO PRODUTO: se não precisa, nem compre; se já comprou, jogue fora sem nenhum receio, porque tenho certeza que não fará nemhuma diferença em sua vida; se pensar assim, vai evitar de acumular coisas, é certeiro.
A mesma coisa, só q nn é tão nesse nível mas minha mãe tbm sofreu mt mas eventualmente virou acumuladora tbm
Deus te abençoe e que vocês se livrem dessa vida
Passo por coisa parecida, forças!
Acumulação é uma parada complicada porque é como qualquer outro transtorno, começa muito pequeno e quando você se dá conta aquilo já te dominou. Geralmente se dá por conta de algum trauma de abandono, perda ou miséria, a pessoa passa a acumular pra "preencher".
Eu comecei a acumular quando eu tinha por volta de uns onze anos, e com dez eu perdi o meu pai em um acidente. Não chorei na morte dele e nem fui no velório, mas depois de grande entendi a razão daqueles acúmulos. Eu guardava em armários até mesmo lixo, que para mim tinham valores sentimentais, por conta disso foi muito doloroso ver todas as minhas coisas sendo jogadas fora (minha mãe que jogou tudo, e sim, eu enxergo q ela foi certa nessa atitude, caso contrário a situação iria piorar ainda mais) Enfim, eu ainda sinto uma tristeza dentro de mim por não ter mais aquelas coisas, mas vida que segue, só tenho medo disso se repetir quando eu for morar sozinha, pois aí não haverá ninguém para me ajudar.
Minha vizinha era idosa e acumuladora (era pq já faleceu), ela juntava tudo o que imaginar e a casa dele tinha todos os cômodos cheios de tralhas. No quarto onde ela dormia tinha um roupeiro gigante lotado de roupas que ela não usava mais, até de bebê tinha e encima do roupeiro era cheio de sacolas que eu não sei o que tinha dentro. Embaixo da cama dela tinha muita coisa, inclusive um penico cheio. Eu brincava na casa dela quando as netas dela iam lá e também ia pra poder brincar com o gatinho que ela tinha, até certo dia eu acabar pisando em um prego na casa dele e ela nem tentou me ajudar. Chamei minha mãe que tirou o prego do meu pé e me levou para o hospital tomar vacina antitetânica. Quando cheguei em casa ela veio falar comigo e perguntou como eu estava, teve a cara de pau de falar que nem precisava me levar no médico pq o prego estava limpo e novo (o prego estava esfarelando de tão enferrujado). Ela também não jogava nada fora, tipo comida, as frutas que ela oferecia e comia eram tudo velhas e podres. Até hoje minha mãe comenta que uma vez ela jogou fora uma coberta onde os cachorros dormiam em cima, era uma coberta suja e um pouquinho rasgada. Assim que minha mãe largou na lixeira da rua ela saiu de casa e pegou e uma vez que eu fui lá vi a coberta na cama dela.
😮😮😮 eita!!!
Meu pai é acumulador há muitos anos. Última vez que visitei ele, eu limpei a cozinha e em seguida ele se estressou comigo e jogou O LIXO ORGÂNICO em cima da mesa de jantar. Nunca mais voltei lá
Eu também parei de ir na casa da minha irmã pq o cheiro de urina, fezes e mofo era insuportável. A pessoa precisa ser muito sangue frio ou caridosa para continuar visitando.
oq seria lixo orgânico?
@@kmriis restos de comida, casca de fruta, todo esse negócio que fica EXTREMAMENTE FEDIDO
caraca sinto muito por você
1:13 aí tbm é foda kkkkk toda hora q tu posta video eu to comendo, e só sai vídeo nojento
É um desgraçado, ele faz de propósito
Pcini, we are inside you! ❤️
So cute 😊😊😊
>:3
:3
0:10 jogo esse sinal pro universo
eu tenho uma experiência com o meu pai que é um pouco acumulador, felizmente o caso dele tem uma escala menor e tem um cômodo da casa só pra guardar as coisa dele, tipo isopor, garrafa, sacola e outras coisas que ele fala que vai usar no futuro mas nunca usa, é tipo uma despensa com o tamanho de um quarto padrão com umas prateleira cheia de caixa e outras coisa. Ah, e esse lugar atrai um monte de rato pra casa, tem um monte escondido lá e no forro mas a gente não pode fazer nada (a gente poderia limpar o lugar sim mas ele não deixa mexer tanto lá).
Aqui acontece exatamente a mesma coisa kkkkkk
O meu pai tem a mesma coisa e a minha sogra tem um quarto desse, mas não pensei que isso se encaixava na acumulação. Achei que era só mania de velho.
@@Fantasmadabibliotecaquerendo ou não é um pouquinho sim só que em menor escala, mas grazadeus não chega nem aos pés desse tipo de coisa que apareceu no vídeo ou em outros casos piores
6:00 gente, eu pausei o vídeo pra ir assistir o caso da Tarry e até chorei. São cenas muito chocantes e é difícil ver toda a dor com que essa senhora tentou lidar tendo essa atitude com os corpos dos animais, mas o final é bom e ela parece estar bem (pelo menos, eu espero). 💔🩹
Eu acabei virando um acumulador por conta da depressão, às vezes meu quarto cheirava tão mau que eu simplesmente ficava de baixo do cobertor (às vezes em um calor infernal) só pra não sentir o cheiro ruim.
Depois de um tempo o cheiro passa e você vai lá, continua acumulando lixo. Chega um ponto que você não tem mais força pra limpar tudo, então você deixa e deixa, é uma bola de neve terrível... Graças a Deus hoje larguei isso, 1 vez por semana eu limpo o quarto e é sempre quando tenho um pico de energia, é o único jeito de eu limpar tudo.
Eu mesmo nem deixo sujar
Ainda bem que eu sigo o cinismo, pra mim até morar dentro de um barril só com a companhia de um doguinho já é tudo XD
fã mais fraco de Chaves:
@TwinTeeth esse seria o nosso Diógenes.
Diógenes, é você?
@Egman_da_lua ótima referência
Ai Chavinho
Faltou começar o vídeo falando sobre aquele japônes que tem alguns apartamentos lotados só pra guardar jogos e consoles retrôs.
Ele tem uma cópia pra jogar, uma pra guardar e uma reserva. Recebeu pouquíssimo amor da família 😢
3:00 Mano a mulher coleciona cadáveres de gatinho que depressivo e assustador...💀
Pior que eu lembro de assistir esse episódio na tv e foi macabro 💀💀
Não. Vc não sabe ouvir? Ele acabou de falar que não é esse o caso
Pois é
@@AleatorioDiferente💀
@@diavolo7996 oq?
um relato pessoal:
Esse vídeo me deu um gatilho bizarro, pq minha avó era acumuladora e foi um período mt merda da minha vida lidar com ela, pq além dela te sido uma pessoa horrível, ela tava com mal de alzheimer, e a gnt q precisou esvaziar a casa q ela morava, pq ela precisava ficar com a gnt com a piora da condição. Eu tinha uns 14 anos de idade e aquela casa era um nojo, desde colônias de ratos inteiras mortas, até enxame de baratas que vc n tinha como matar, só deixar elas rastejarem nos seus pés. foi foda essa porra. Como sempre, vídeo foda pcini tamo junto, continua com o trabalho foda.
3:21 o braço de Roblox kkkkkkkkkkkk
Ó vei kkkkkkkkkkkkk
Pior que eu tenho apego emocional com tudo ou pelo menos a maioria de tudo tenho. Meu medo é se quando eu ir morar só, isso virar uma compulsão.
Tenho duas pessoas na família que são assim e olha são pessoas extremamente difíceis de lidar, pois não escutam nenhum conselho e se você insistir é mais fácil elas pararem de falar com vc.
Uma dessas pessoas é o irmão da minha esposa. O cara tem 27 anos mas vive comprando roupa que não usa, tem uns 30 vidros de perfumes empoeirados em cima de uma bancada e vive comprando instrumento musical que ele diz que vai aprender mas não aprende. Entrar no quarto dele dá umas alergias brabas. A outra pessoa é a minha irmã e nossa....o apartamento dela parecia uma paisagem de exploração urbana na moral. A sorte dela é que ela se casou com um cara que obrigou ela a mudar de casa e na atual casa dela não tem móveis e nem enfeites para evitar virar um lixão. A situação da minha irmã era tão caótica que tinha invasão de rato, barata, cupim, mofo, escorpião...o cheiro era tão insuportável que eu já cheguei a pensar em denunciar ela para vigilância sanitária várias vezes. O pior é que as pessoas que convivem com ela passam a normalizar esse comportamento com o tempo por não querer contrariar ela.
😢😢😢😢
"não ver enquanto você come" ai é foda, já tava com o prato feitinho
1:13 obrigado pelo aviso meu amado pcini, estava comendo. vc é um heroi
voltei para assisti :), eu n te esqueci pcini
tbm gostei pra crl do quadro de noticia do pcini ou melhor falando pcinews
Eu acho interessante gente que olha esse tipo de caso e acha que é uma pessoa preguiçosa ou sla no lugar de colocar a cabeça pra funcionar um pouquinho e entender que são pessoas doentes que precisam de ajuda urgentemente.
minha avó veio de família extremamente pobre e cresceu com o pensamento de que ela tem que economizar e guardar absolutamente tudo, até lixo. virou trauma. na casa dela é cheio de embalagens recicláveis acumuladas que ela diz que vai usar para fazer tal coisa, mas nunca faz porque é deprimida. a última vez que eu fui lá tinha um carrinho de bebê velho e quebrado no canto da casa, banner de político, roupeiro velho, além de ficar revirando lixo dos outros pra tentar encontrar alguma coisa de útil. a casa é uma bagunça e a energia lá é péssima, além dela não ser uma pessoa agradável de se conviver, já que ela demonstra alguns sinais de narcisismo e depressão, pelo que eu observo (não sou psicóloga, é apenas palpite), critica as atitudes dos filhos, dos netos e das irmãs, mas vive reclamando que ninguém vai ver ela. eu e minha mãe só vamos visitá-la por obrigação, e quando vamos, ela enche nossa cabeça. minha tia já tentou convencê-la a alugar um apartamento no mesmo condomínio que ela para poder se aproximar da família, mas ela não quis e foi grosseira com ela que só queria ajudar, mesmo ela tendo condições de pagar um aluguel por conta da aposentadoria. ela não quer sair da situação onde vive e quer que todos ao redor dela larguem as vidas para fazer companhia pra ela. não sei mais o que fazer e sinceramente, não me importo. infelizmente ela se tornou uma pessoa amargurada e é orgulhosa demais pra aceitar ajuda. é triste e deprimente.
A minha irmã é acumuladora e realmente quando a gente tentava conversar ela parava de falar com a gente ou ficava com raiva. Chegou uma hora que a gente largou de mão . Ela só mudou quando arrumou um marido que obrigou ela a mudar de casa pq ela engravidou e ela não ia querer perder a guarda do bebê.
para deixar claro aqui muitas pessoas pensam que colecionadores podem ser acumuladores, mas a diference é que colecionadores é alguém que se dedica a reunir e preservar objetos de um determinado tema, seja por hobby, paixão ou interesse pessoal(tipo colecionadores da nintendo que colecionam consoles, jogos fisicos, bonecos etc).
Já os acumuladores são pessoas que tem dificuldade, além do normal, de descartar ou deixar seus pertences, mesmo que estes não tenham mais funcionalidade, muitas vezes por algum ''apego'' mas igual foi mostrado no video as vezes isso pode ser prejudicial, já que pode afetar sua saúde mental, fisica e a saude dos proximos, os acumuladores só guardam itens normalmente inuteis como aparelhos domesticos quebrados, comida estragada, dejetos e outras coisas nojentas.
Mas felizmente é possivel sim fazer o tratamento pscicologico para encontrar a raiz dos problemas para indentificar o porque a pessoa tem o problema de acumulação e depois aprender a abandonar o costume
Colecionadores ainda organizam bem as coisas
Porque num montoado de lixo fica impossivel apreciar as coisas
N da pra entender o acumulador
opa pci, meus avós são acumuladores e morei com eles dos 4 aos 8 anos, além de eu e minha familia termos ido morar lá de novo em 2023 pq minha vó tá bem debilitada e minha mãe queria cuidar dela. a garagem é no nivel da rua e a casa em si é "um andar" pra baixo. quando chegamos, era dificil passar do portão pela garagem para descer a escada que leva pro quintal, pois tinham muitos sacos de garrafa pet e trambolhos que meu vô jura até hoje que vai usar pra artesanato. descendo as escadas, o quintal é cheio de tambores de produtos de limpeza (minha vó revende) com vasos de planta quase podres em cima, e os tambores proximos à fornalha externa são cheios de itens reciclaveis e até nao reciclaveis que nunca saem de lá. tem uma pequena sala do lado da área de serviço onde ficam as prateleiras de garrafas e galões de produtos de limpeza, e as telhas que cobrem essa sala têm ramos de pé de chuchu. esses ramos estavam tão grandes que cobriam toda a parede e dificultavam a luz do sol de chegar dentro de casa, e era cheio de mosquitos (hoje em dia deve estar nessa situação novamente). dentro de casa, na mesa de jantar, minha vó guarda vários pedaços aleatórios de papel embaixo do pano de mesa e deixa a superfície bastante desnivelada, então é perigoso deixar uma xícara de café ali em cima kkkkkk. o quarto dela é infestado de mofo; além de não chegar luz solar lá dentro, existem pilhas enormes de roupas rodeando a cama onde ela dorme. o teto da sala de estar é tão úmido que a massa que cobria os tijolos quase caiu na minha cabeça e eu quase morri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e meu vô tem um quartinho pequeno escondido no fundo dos cômodos, atrás da escada. lá dentro tem pilhas de sacos de garrafa plástica, revistas sem utilidade e varias embalagens vazias e outros trecos lá que ele não usa. ele passa a maior parte do tempo lá dentro. minha vó costuma comprar muito mais comida do que o necessário para o mês quando faz compras, e isso também as acumula e vão apodrecendo ou criando bichinhos com o tempo (minha mãe só comia feijão com bichos quando era pequena).
minha mãe e minha vó discutiram bastante sobre jogar aquele monte de lixo fora, mas minha vó nunca quis. além disso, meu vô começou a criar algumas paranóias sobre meu padrasto estar tendo um caso escondido com ela e maltratava a minha cadelinha (que já vivia em condições terríveis na garagem, esta que ele nunca nos deixou limpar para que a bicha tivesse mais espaço e higiene)... no fim fomos expulsos e estamos bem melhor vivendo em um ap bem limpinho e sem acúmulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk enfim. um beijo na nádega esquerda de quem leu até aqui.
Oii Pcini, vou só lhe corrigir algumas coisas que você falou. Sou estudante de psicologia e aprendi sobre isso em Psicopatologia:
O Transtorno de Acumulação (F42.3) no DSM-5 (Manual de Diagnósticos de Transtornos Mentais) diz que este transtorno está relacionado com o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo)e não com outros transtornos citados em vídeo, como: a depressão maior, ansiedade e afins. Claro que, há casos em que o paciente pode ter outras comorbidades junto, como a depressão maior, ansiedade e afins. Mas não necessariamente o Transtorno de Acumulação surge por conta dos transtornos citados. Claro que, o Transtorno de Acumulação ainda é incerto quanto ao seu surgimento, no entanto, o próprio DSM-5 diz que este Transtorno pode surgir por conta de questões ambientais ou até genéticos e fisiológicos. Enfim, infelizmente não há muitas informações ou pesquisas a respeito deste transtorno em específico, pois até o DSM-5 diz que a maior parte da pesquisa foi feita em países ocidentais industrializados, mostrando que a pesquisa tem uma certa inconsistência a respeito.
Almoçando enquanto vejo essa maravilha de vídeo, slk
Cara seu canal é muito bom to curtindo muito acompanhar teus vídeos
Já fui assim de acumular coisas, eu guardava ate embalagens que eu achava bonitas e um monte de coisas inúteis mas com a ajuda de meus pais eu consegui parar com isso e hoje em dia nunca mais fiz isso (eu guardava um monte de coisa embaixo da minha cama e lembrar disso é vergonhoso mas fico feliz que parei com isso)
🥲
Eu colecionava e guardava pedra kkkkk mas não era nem colecionar, qualquer pedra redonda e bonitinha q eu achava no caminho de casa, eu catava, eu tinha 11 anos
@Deddell já fiz isso também, mas eu pegava aquelas grande mas hoje em dia elas servem pra ser peso de porta kkkk
Fala Pcini, cara eu não sou muito de comentar noRUclips nâo, mas cara,esse assunto me pega bastante por que? A 4 anos atras eu perdi minha mae, e cara o luto pra mim tem sido um bagulho extremamente dificil de lidar, agora que eu to tendo um pouquinho de forca pra organizar a casa e limpar as coisas que eram dela, uns doisamigos tem me ajudado bastante mas é um caminho que infelizmente eu caminho sozinho a maior parte do tempo, um amigfo meu ta me ajudando a lidar com isso, por que eu me vi mais ou menos numa situacao parecida, nao que eu seja acumulador, mas eu nao tinha coragem de me desfazer das coisas que eram da minha mae, e esse video me ajudou muito a perceber que nao era uma situacao saudavel, segunda feira dia 13/01/25 teremos que fazer a exumacao do corpo dela e eu to tentando ser forte pra simplesmente nao desabar la na hora, enfim obrigado voce me ajuda muito a melhorar os meus dias
Olá, espero que esteja melhor. Peço a Deus que esteja com você nesse momento de dor!
Só acumulo escultura e desenho, mas isso é realmente triste, uma tia minha é acumuladora e ela mora na noruega, uma pena que ela ja tem uns 72 anos mas ela tem uma casa que só tem
Lixo do chão ao teto, é realmente muito triste. Obrigado pelo bom
Conteúdo sempre!!!
Acumular escultura e desenho é bom pra decorar uma casa, agora acumular lixo...
Tenho um tio que mora na roça que é extremamente acumulador, a casa dele é uma bagunça. Quando meus pais vão visitar meu avô,( e consequentemente meus tios) ele sempre evita me levar na casa dele. Mas uma vez tivemos que ir ( não lembro o motivo agora), lá era aterrorizante, lixo para todo lado, cheiro de chorume e carcaça pela casa inteira e ( pra mim o pior de todos) vários cachorros "abrigados", quando digo vários digo que tinha uns 20 lá, fiquei de coração partido, já que além deles estarem doentes por obvias razões, meu tio os maltratava. Depois disso ligamos para o abrigo de animais que prenderam meu tio e resgataram os animais.
Depois desse rolo todo, esse meu tio pediu ao meu pai permissão para ele morar na casa do meu avô ( nós moramos na Bahia e meu avô e tios em Minas, meu pai paga a casa onde meu avô morava) e ele deixou, cheguei a avisar que isso não daria certo, se eu quase morri estando na casa antiga do meu tio meu vô de 94 não ia aguentar morar com ele. Mas meu pai não queria deixar ele sem casa, mas não deu 1 ano que recebemos a noticia que meu avô morreu soterrado pelo lixo que meu tio acumulou. Meu pai ficou arrasado e eu até hoje me recuso ir visitar meus tios ( já que descobrimos que outros tios meus não avisavam das condições do meu avô porque meu tio o subornavam).
Enfim, tenho trauma com acumuladores até hoje.
Eu tinha uma vizinha similar á mulher do primeiro caso, era td sujo e cheio de gato e uns cachorros, a casa era um triplex, o primeiro andar era a garagem que era imunda e tinha até plantas crescendo, no segundo andar era onde ela vivia com os gatos e o lixo, o terceiro provavelmente era o quarto, e o terraço era onde ficava os cachorros e onde vinha as pombas que ela matava para comer. (Inclusive, um cachorro já caiu do terraço e saiu andando como se não fosse nada, e no ano seguinte, dois cachorros ficaram andando no telhado da minha lavanderia e no telhado da minha antiga babá)
Hoje em dia ela foi internada e o lugar virou uma pastelaria.
Curitiba, Vitória Régia, Rua Lourdes Betezek n. 363
Pcini, eu simplesmente amo os seu videos! Eu tenho passa do o dia todo ocupada e só tenho algums minutos no almoço pra descansar e assis tir os seus vídeos tem feito meus inutos de almoço muito melhores! Obrigada ❤
mds, imagina deixar gatinhos no meio do lixo, isso é triste, provavelmente muitos bichinhos já morreram soterrados desse jeito
Meu nobre o tanto de amor paterno que faltou para esse povo é brincadeira mano!
😢😢😢
Na minha rua tem um senhor que é acumulador, mas ele mantém tudo organizado, a casa dele é quase um Museu aqui da rua
1:53 usuário mais fraco da Steam kkkkkkk
Namoral kkkkkkkk
4:45 Ou melhor, uma respirada nessa casa = um gole da água do Tietê
Nossa mn, imaginei aqui, q merda
Eu tenho a memória de um dos meus tios ser acumulador, ele morava no interior do interior do cu do meu Estado e lembro de ser uma viagem de horas e horas pra visitar ele. Me lembro dele ser sozinho e a casa dele ser um pequeno sítio, só que o estado da casa dele era coisa de outro mundo. Só de chegar perto você já via vários móveis e eletrodomésticos quebrados que ele deixava na frente da casa dele. Lembro de ver várias geladeiras que ele deixava ao redor da casa dele por algum ou nenhum motivo.
Me dá muita dó dessas pessoas pq pra pessoa chegar nesse nivel ela claramente não está bem e precisa de ajuda, minha mãe é uma pessoa um pouco acumuladora, não nesse nivel do video mas ela tem muita dificuldade de dar as coisas embora, eu já discuti com ela pra dar uma sacola de lixo cheia de roupa q não servia mais em mim embora pq ela queria guardar, as vezes ela trás uns bagulho nada ve pra casa só pq ela viu alguém dando embora, mas não deixo ela ficar acumulando tranqueira
A mãe da minha namorada é uma acumuladora, ela é aposentada de professora pedagoga e ela guarda coisas de quando ela ainda dava aula como atividades, trabalhos e outras tranqueiras de papo de 7 anos atras
O ap da minha namorada é intransitavel praticamente, tem 3 quartos e 2 deles são lotados de coisas, os unicos lugares arrumados é o quarto da minha namorada e o banheiro que ela organiza e não deixa a mãe encostar, mas sala, cozinha é tudo lotado de coisa
Pelo o que eu vi não é "sujo" com lixo etc, é so papel e tranqueira, mas ninguem limpa, então imagino a quantidade de traças que ja acabaram com os papeis todos
E é foda que ela rejeita ajuda, fala que vai arrumar tudo, mas so vai piorando
Uns anos antes de eu conhecer minha mina o ap era pior, tudo era cheio, mas com a ajuda das irmãs da minha sogra limparam tudo, mas ela ta de novo voltando com isso e ela esconde isso de todo mundo, é muito foda isso que ela se recusa a buscar ajuda e fica muito irritada se alguem fala pra ela que ela tem um problema
0:37 Talvez não de L4D, mas de Lethal Company tem os "Hoarding Bugs".
1:07 obrigado pelo aviso
qnd lançou esse video eu tava ja cm o prato na mão felizão, mas segui o conselho do pcini
Eu conheço bem essa questão de acumuladores dês de que eu era criança, por mais que eu não entendesse.
A família pelo lado do meu pai (inclusive ele) mora praticamente todos no mesmo lote com minha avó idosa de mais de 80 anos, ela tem uns 5 ou 6 filhos que moram no mesmo quintal e lá é praticamente um lixão, eles são muito pobres e acumulam coisas velhas tipo um ferro velho e catam coisas do lixo que ninguém mais quer e infelizmente animais também como cachorros e gatos e galinhas que vivem no meio de abusos acorrentados a vida toda e doenças.
Eu ia lá dês de que eu era criança e não tinha muita noção disso, mas quando eu cresci parei de ir lá pq o ambiente é perturbador, minha avó gosta de pegar animais de rua pra cuidar mas no fim quase todos morrem por doenças ou falta de cuidados, e quando era criança eu já peguei sarna e piolhos lá, a casa é antiga com as paredes de barro um fogão a lenha q deixa a casa toda preta de fuligem e fumaça e chão de terra cheio de cocô de cachorro e galinhas e quando chove o quintal parece um chiqueiro de tanto barro e merda que tinha.
Eu até hoje tenho pesadelos com o banheiro de lá, eu preferia ir fazer xixi no mato pq o banheiro era pior q aqueles banheiros de Silent Hill, tudo escuro sujo e coberto de barro e merda de bicho e gente.
Eu gostava de ir lá quando criança pq tinha sempre muitos filhotes de cachorros e gatos e eu gosto de animais, mas cada vez q eu ia lá um animal que eu vi da última vez morreu e apareceu um novo q morreria em menos de duas semanas por doença.
Minha avó tem 4 filhos homens de mais de 40 anos e são todos bêbados inúteis que moram lá e nenhum deles se deu o trabalho de consertar ou melhorar a casa pra minha avó, ela infelizmente vai morrer num lixão sem nunca saber como é morar em uma casa arrumada e sem nunca passar um dia sequer sem ter q sentir cheiro de fumaça e fazendo comida pra todos os marmanjos inúteis.
Desculpem a descrição detalhada mas eu nunca desabafei dessa parte da minha família com ninguém e me identifiquei um pouco com as experiências do vídeo.
2:06 "esses presentes ninguem nunca pede" esse caminhão porta hotwheels aí, mim de papai
Meu falecido tio tinha dessa de acumular as coisas, ele tinha varios itens já que ele fazia coisas artesanais de madeira, metal e outras paradas, mas a casa dela era uma grande bagunça pela quantidade de comida estragada junto tbm e varias farpas de madeira, arames espalhados pra um senhor da idade dele, o cheiro de cigarro na casa toda, era deploravel mas eu amava muito ele, ele merecia ser mais cuidado.
Às vezes eu acho que tenho uma leve tendência a isso , porém como eu também gosto muito de limpeza e organização , de vez em quando eu acordo com a veia boa e jogo tudo fora ...
O almoço nunca está completo sem um vídeo do Pcina
Um almoço sempre fica mais gostoso com um vídeo do piscina
Meu pai é acumulador e mão de vaca, sempre que pode traz móveis e coisas desse tipo que vieram da rua pra casa e gosta de revirar o lixo antes de jogar fora pra ver o que consegue trazer de volta. Toda vez que tem faxina tem que perguntar pra ele porque se jogar fora ele lembra e começa a encher o saco, e muita vezes acaba virando uma tarefa de organizar lixo. É foda
Já tô esperando o episódio de muquiranas...
Ja assisti todosss episódios de acumuladores e assisto videos da auriikatarina tb. Existe um programa de acumuladores da Inglaterra, tbm é daora, mas não são casos tao severos como dos EUA e os tratamentos que usam sao diferentes tbm (o nome é filth acho). Adoro esse tema ✌🏻👽
Feliz de saber que o quadro de notícias vai continuar!!!!!
7:21 tragicamente filosófico.
2:09,aquele caminhão é perfeito pra guardar os carrinhos hotwells
acho impressionante como o pcini consegue fazer piada de jogo e ainda conseguir fazer isso de uma forma engraçada q todo mundo entende e gosta.
5:11 no caso do pessoal pensar que o Pcini tá falando que o Terry é de Street Fighter pensando que ele não conheça Fatal Fury, talvez ele esteja falando especificamente do Terry daí pq, vamo lá ne gurizada, O CHUTE FORTE DO TERRY É RUIM DE NÃO SEE ACERTADO KKKKK
O pior q o Terry é de Fatal Fury mas ficou conhecido msm dos do KOF e como o próprio Pcini já falou ele acompanha o cenário de luta tomara q ele esteja falando dessa versão do Terry pq falar q ele e de Street Fighter é fogo
@TEUTIU4 acho que é a versão de Street Fighter, pois ele deve ser um saco de enfrentar (tu viu o tamanho da perna do chute forte? Todo santo jogo esse chute é um saco kkkk)
minha tia que mora na casa dos meus falecidos avós tinha mania de acumular bonecas e coisas velhas, sem fala em tampinhas de td tipo de garrafa e afins. Não chegava a ser nojento mas irmão.. Pensa em um ambiente TENEBROSO, dava medo de anda pela casa (bonus: a casa tava sem luz na época q eu estive por lá pq essa minha tia n tinha uma condição financeira boa, então de noite a gente tinha q usa velas pra se locomove pela casa... já deu pra imagina o cagasso q era né?)
Praticamente um ambiente de amnésia
No auge da minha depressão eu fiquei uma cota sem energia pra limpar o quarto, meses assim, e porra, não chegou nem 2% da casa dessas pessoas, pra tu chegar nesse ponto é algo que deve levar uns 5 anos pra ficar assim.
5:52 obrigado pcini vc me lembrou o dia q eu tava jantando com minha familia e esse ep passou na televisao exatamente o frame da geladeira aberta e ela mostrando o gato em um prato de isopor tipo os de salgadinho de mercado,
vou almoçar primeiro, dps eu vejo
eu adoro como o pcini consegue botar no início do vídeo uma música e um cenário de fundo que combina perfeitamente com o tema do vídeo
obrigado pcini, pela primeira gorfada do ano...
Assistir vídeo do picina almoçando é igual pedir pra passar mal
Adoro quando o Picine bota essas imagens de Banjo Kazooie junto com a trilha sonora! Me dá muita nostalgia!
Piscina se um dia tu voltar a postar vídeo no canal principal faz um vídeo sobre hellsing é um dos meus seinens favoritos e de muita gente eu acredito
7:20 porra picini virou filósofo 😢
Eu saí de casa pq minha mãe e minha irmã estão chegando a 17 gatos e 4 cachorros, tem passarinho tbm, e minha irmã é veterinária então sempre tem um período de tempo que um bicho exótico passa lá em casa aos cuidados dela (tucano, ouriço, lontra...) não é uma casa grande, já não tem espaço pra nada lá há pelo menos uns 4 animais atrás.
Fui almoçar lá e precisa de ventilador na cozinha pq se não vc é arrastado pelas moscas mais marombeiras que eu já vi.
7:55 era a mesma lógica o vlad empalar a galera na estrada e ao redor do castelo dele hehehe
Assistundo o viddo bebado, slk mó brida man, o bagulho é assim memo qui coisa
Faz um vídeo sobre os vídeos de jumpstyle virus
pcini tenho uma recomendaçao de um caso meio parecido com acumuladores, o Misterpissair, é muito nojento mas acho que vale a pena voce dar uma olhada e trazer pro canal!
Piscina, faz um vídeo falando sobre ataques de ursos
Lembrei do programa do Hulk do minha casa minha vida q ele foi na casa de uma acumuladora, limparam tudo reformaram a casa e talz e ele voltou depois de uns 2 meses e ja tava tudo empilhado de lixo novamente.
O maior erro é q não adianta só ir limpar mas sim precisa de um acompanhamento, ai pode ser desde de algum parente ou acompanhamento profissional.
legal que eu tava almoçando quando o video começou, parei pra terminar o almoço e só lembrei do video agora
5:51 nesse momento, todos olham pra cara dela e gritam😂😢
eu moro numa casa com uma porrada de gente, uma delas sendo meu tio q é acumulador, ele não é nada comparado com esse pessoal do video, mas pq a gnt fica no pé dele e jogando um monte de porcaria fora e ainda assim o quarto dele e um pedaço da cozinha é só essas tranqueras, se n fosse a gnt implicando essa casa ia ser só lixo dele
video mto bom do pcini e obrigado por não mostrar a geladeira chria de gato, possivelmente seria meu top 10 traumas da net
5:57 geladeira vsf...
Por que você ta xingando a geladeira? 🤔
Ela é do mal :( @@jadymaria9132
É os guri do bigode e barbicha
Conteúdo muito top Vey, tmj
eba video novo do pcini, que semana boa
Petição pro Piscina criar o canal "Músculos Transparentes" pra mostrar a evolução/rotina dele na academia até a competição no final do ano
Desde criança tive problemas cm acumulação. Eu tive uma infância bem merda, com muitos irmãos pra cuidar desde cedo e sofri vários tipos de abuso. Quando eu era criança eu amava "criar coisas", aquele programa ART atak era um paraíso pra mim, então eu gostava de guardar coisas "recicladas" para "transformar em arte". O problema é que eu não guardava só reciclagem mas também lixo. Minha mochila da escola era um LIXAO, tinha papel, pedaço de madeira, pedra aquelas faixas de construção, dentre outras milhares de coisas.
Eu tive uma adolescência bem ruim também, e durante tudo o tempo o meu hobbie com arte me ajudou bastante. O grande problema é que até hoje eu guardo muita coisa, embalagem, papel, papelão, isopor, etc. Por enquanto está tudo sob controle, tudo bem organizado e todo mês eu jogo algo fora. Mas eu tenho muito medo disso piorar e sinto que com as recaídas que eu ando tendo não é tão difícil disso acontecer
q canal bom da porra, viciei nesse noia falando num fundo verde
O meu tio é um acumulador, eu lembro dele ter uma sala imensa atrás da casa dele só para ele guardar as coisas dele, eu tinha um certo medo dessa quarto por conta de ser escuro e de ter um busto de uma boneca, além desse quarto, ele tinha várias coisas espalhadas na sala e na escada, além de diverso animais q ele negligenciava(principalmente dois cachorros, um q eventualmente fugiu), mas infelizmente, por causa do acúmulo de coisas, aquele quartinho acabou pegando fogo, por sorte, ela saiu vivo(os animais tbm), mas perdeu uma grande parte da casa, mesmo não gostando muito dele, eu acho meio triste ele ser assim
Petição para o piscina fazer alguns videos dele jogando street fighter 6
(Acho que seria cinema )
Almocei cedo, vou usar o psicijififini hoje pra dormir
Só sei que toda vez que vejo esses vídeos de acumuladores me surge uma vontade imensa de arrumar a casa e jogar coisas foras
Bem na hora do almoço. Obrigado piscina tmj🙏🏾
Eu amo que eu vou pausando o vídeo e procurando no google as coisas que o Pcini não mostra, A GELADEIRA COM GATO MORTO UÓÓÓ
ta, bom dia, 07/01/2025, e hoje você conseguiu tirar uma reação de mim kkkkkk a casa dos gatos me deu um misto de MEUDEUS e COMO ENTRA NA CASA PRA LIMPAR.
aqui em casa com certeza não é nesse nivel, mas é de fazer anos que nao sento no sofá, de nao enxegar mais uma sala, só um monte de caixas e objetos empoeirados e quando tento desfazer das MINHAS coisas, ouço "deixa no cantinho que vou ver", e advinha? continuam no msm lugar.
Sei que tenho certa parcela de culpa, mas nunca deixei de tentar reverter tudo isso...
Tem um episódio de BEAVIS AND BUTT-HEAD, em que eles assistem a um desses reality shows sobre acumuladores e no episódio que eles assistem, a dupla vê a apresentadora tendo empatia pelo acumulador e depois disso, eles decidem virar acumuladores achando que vão conseguir pegar a mulherada. Eles entopem a casa do Beavis de lixo, e quando tentam não conseguem, então Butt-head tem a ideia de jogar algumas coisas fora pra acharem a saída, só que o Beavis realmente não jogar nada fora; no final do episódio tem um timeskip e mostra os esqueletos dos dois. kkkkkkkkkk
Meu avô era acumulador pra caramba, tipo era sucata de carro velho, como peças, pneus, rodas, vidros, como também tinha tijolos e telhas aos montes, é o pior foi quando eu, meu irmão e meu pai chegamos na casa dele, tinha restos de parto da cachorra dele, como sangue e pedaços de carne na sala, eu olhei aquilo e fiquei abismado com aquilo.
Mas depois que ele faleceu em Janeiro de 2024, tivemos que reformar a casa e dá uma limpeza geral, nós ficamos até doentes por ficar mexendo com coisas até infectadas, mas conseguimos terminar a reforma e a casinha ficou limpa finalmente.
1:13 eu assistindo enquanto me alimento😶
Me inscrevi só pelo Full Steck de Poison 😂😂😂😂
Uma época da minha vida eu vivia no meio do meu próprio lixo por causa de depressão, ainda bem que essa época passou, lembro de cheiro até hoje.
1:08 não assista enquanto come. (Eu comendo meu llaaaanche) 🤡
Eu conheço um acumulador desde de criança, ele é dono de um barzinho e o lugar é basicamente um corredor feito de lixo com um caixa no fundo, parece até um cenário de vídeo game de terror tlg