Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:18-25
Quando vc diz "judeus" vc generaliza. Não são todos os judeus até pq muitos seguiram Nosso Senhor. Essa generalização é obra da discórdia q matou muitos em n ome de Deus, torturou, segregou e causou até mesmo o nazismo e fascismo, além da inquisição.
Essa passagem bíblica serve para os dias de hoje até mesmo entre evangélicos e católicos. Existem muitos Malafaias, muitos Papas e inquisitores q eram mestres das escrituras, doutores canônicos e tudo mais. E por fim, Jesus pregava o judaísmo puro sem dogmas e sem religião. Jesus não inventou outra religião. Isso foi Roma.
Yeshua Hamashiach e o Senhor e Salvador o enviado para nós salvar eu creio e sinto ele todos os dias em minha vida e por eu ter raízes judaicas passo a crer ainda mais. Shalom
Se ele é o Messias onde estão seus filhos? Pois o profeta Ezequiel o descreve como tendo filhos Ez 46, onde está a era messiânica mencionada pelos nev'íim ? O que vemos são guerras e genocídio cometidos até mesmo em nome de Cristo.
Pra mim Jesus não é só um salvador, ele é uma ensinador de coisas práticas, mas não só ele bem como outros salvadores existem, sigo sua filosofia seus ensinamentos na medida do meu possível, sou cristã, porém cristã espírita... E Jesus é um mestre pra mim, e Deus é além dele.
Rabinos podem morrer e ressussitar e ficar 40 dias na terra e ser assunto ao céu? Quem ler essa mensagem salva Jesus o Messias é o filho de Deus e quando ele voltar todos que o condenaram vão reconhecer que verdadeiramente ele foi o filho de Deus, somente em jesus há salvação através da graça,pelo preço que ele pagou na cruz por amor a mim e a você. Nao desista creio somente tu e a tua casa que Jesus és o Salvador.
Podem. Todos vamos ser ressuscitados. Yeshua foi um rabino, ele fez um sacrifício que ninguém poderia fazer, mas isso não remove suas origens, é isso que vocês precisam compreender.
O engraçado é que outros mestres antes dele ninguem conhece com todo respeito a todo os outros mestre que veio antes mas me desculpe jesus foi mais que um mestre a maior prova depois de 5 mil anos é o mais falado e estudado os mestres do passado teve foi muita inveja do amor e sabedoria que ele pregava
Os mestres antes e pós Jesus são conhecidos, sim! Nós, os cristãos, é que temos uma quase totalidade de ignorância sobre o assunto! Existe um vasto legado deixado por eles, a literatura dos mestres judeus é de uma vastidão absurda!
É porque o Jesus descrito no Novo Testamento é OUTRO, é um MITO, totalmente diferente do Jesus que existiu no século I. Esse Jesus da religião cristã só ganhou essa fama graças ao Império Romano que o transformou em um MITO e o espalhou por toda a Europa nos primeiros séculos, a partir daí ficou popular no mundo inteiro.
O fato de Jesus ter sido um rabino, não quer dizer que ele não seja o Verbo que se fez Carne. Jesus veio cumprir a lei e para ser Mestre precisa ser rabino, se não ele teria sido morto no seu primeiro ensinamento dentro da sinagoga. Não confundam as coisas.
Idem. Interessante como as pessoas deturpam o cristianismo. Dizer que o cristão não tem a percepção histórica, cultural e linguística de Jesus em sua época é uma falácia, no mínimo, pensamento direcionado ao próprio entendimento fechado. Há tantos exemplos e livros a respeito que é claro que não se trata de ignorância, dispensa maiores argumentos. Boa resposta Fabiola, nosso Jesus está vivo!
Professor, existiu algum rabino no período pré ou pós Cristo, que disse ser o caminho a verdade e a vida? Se existiu também algum rabino que disse ser o filho de Deus ou que "Eu e o Pai somo um"? Existiu algum rabino que disse que daria sua própria carne em sacrifício pelos outros?
"Mas eu digo a todos vós: chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu". Mateus 26:64b Eu queria que o professor me explicasse esta afirmação de alguém prestes a ser crucificado.... Ou ele é maluco ou é Deus .....
+Elton Teodoro Alves Sentar a direita de Hashém? Então reponda! O Eterno tem forma ...nariz ...nádegas...pernas... Esta vendo o que dá! Interpretar literalmente textos de nível SOD ( oculto ) literalmente!
Todos rabinos que a partir de um nível de consciência elevado apontavam a um TESHUVÁ ( retorno ) ao Eterno eram a verdade o caminho e a vida. O interessante é que vc utiliza argumentações não conclusivas a respeito do que pretende provar. Mostre apenas uma frase do tipo: Ye’shua ( Jesus ) dizendo " eu sou deus" ...Simples!
+Elton Teodoro Alves Então explique o Eterno se assenta num trono? Ela tem forma? Rosto ? Pernas? Quando os talmidin ( discípulos ) pediram para que Ye’shua ( Jesus ) permitisse que se assentassem um a direita e esquerda. ..Ye’shua respondeu isso não compete a mim ...mas exclusivamente ao meu Pai YHWH.
+Marcos Marques, sim ele tem perna, rosto e corpo como nos.. Afinal, como seriamos feitos imagem e semelhança? "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26,27" (isso sem contar que esta escrito no plural, ou seja não é um único, mas mais do que um! sendo Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo) ou talvez possa explicar isto"" E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo". Êxodo 33:20"" Se Deus nao tem rosto, então tambem nao tam face, correto? entao, o texto esta errado.. Ou talvez voce poderia me explicar outra coisa, porque um dos nomes de Deus " Elohim " termina em Hebraico com as letras "YOD e MEM" significando assim ser plural? E aqui esta onde Jesus disse ser o Messias ""Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós". Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você". João 4:25,26""
Existem mais de 300 profecias no antigo testamento que fazem referência a Jesus como o Messias e Salvador, impressionante dizer que foi só mais um líder sem a conotação de salvador. Através Dele somos salvos
Fala isso sobre você cara!! Mania feia de querer ficar querendo empurrar a religião nos outros ✌️ Você está vendo ali um pastor falando? Claro que não!!! Então porquê você tá querendo dizer que ele tem que acreditar no que você acredita. Por favor né 💆
Ninguém salva ninguém. A história de Jesus é uma fraude criada pelo império romano. É a mesma história de Krishna...3.320 anos antes...veja também Mitra...
Estude mais, compreenda mais...Respeito você acreditar na Igreja Católica Apostólica ROMANA...porém tenho outras informações e compreensões sobre o tema...
Isso na bíblia latina. Na b´bilia original hebraica é tem várias alterações e erros de traduções como por exemplo, Isaías 7 q fala sobre Emanuel nascer de uma virgem. Isso no hebraico é muito diferente e não remete a Jesus.
- puxa , - não tem comentários "recentes " , - o último que aparece já tem 5 anos [ estamos em 2 de Maio de 2021 ] Mas o vídeo é interessante , - curto e objetivo
Que Jesus era um rabino, disso não temos dúvidas. Contudo, muito mais do que isso, Ele era o próprio Deus encarnado. Uma coisa não exclui a outra. Essa é a base do Evangelho, o fundamento da nossa fé. Jesus, a Pedra Angular.
@@PauloDiBoa Ele pregava muito além da escravidão física, pregava sobre a escravidão da alma. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará João 8,31-43 Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. 33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” 34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. 39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.
@@PauloDiBoa João diz que o Verbo/Palavra “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (João 1:11), isto é, Jesus não foi aceito como o Messias por Seus compatriotas judeus. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”, aqui ele está falando dos gentios, os que não necessariamente são judeus, mas de todas as nações (João 1:12-13).
@@clecio1055 o ensino sobre esse Jesus comum, que vc fala garotinho, o Augusto Cury tirou do novo testamento, que aliás, é o maior documento escrito já registrado sobre ele. Aposto que vc nunca leu um livro do Augusto Cury, pois se, veria várias passagens citadas na bíblia sobre sobre, em muitos livros do Augusto.
Eu sei q em 3 minutos é difícil exprimir uma linha de pensamento que é no mínimo complicada. Mas ou ele ou a edição escolheram os argumentos errados pro vídeo. O fato de Jesus ser considerado um rabi não significa q ele não podia ser o cordeiro de Deus. Considerá-Lo tão sábio devia fazer, no mínimo, refletir sobre Suas próprias palavras: "EU SOU o caminho, a verdade, e a vida".
Shalom Yeshua Hamashiach pra mim e o único Messias que veio e voltará como Rei e não mais como Cordeiro 🙏🏼✡️🕎✝️ embora eu admiro todos os profetas tantos bíblicos como os sabios judeus que trouxeram muito entendimento da palavra de HASHEM(Deus)
O vídeo é bom, mas me parece que dentro dos primeiros 40 segundos há uma tentativa de colocar a perspectiva que vê Jesus como um rabino e mestre como algo contrário a teologia cristã histórica, quando uma coisa não anula outra e dentro da teologia cristã existem teólogos com esse tipo de opinião talvez desde o século XIX.
Meu amigo, a verdade está aí escancarada: A Sagrada Tradição e o Magistério da Icar juntamente com as igrejas evangélicas arrancaram a identidade judaica de Jesus e dos seus seguidores. Muito além da Fé, a Razão precisa estar em pauta. D'us criou o homem um ser pensante e emocional, não uma coisa ou outra.
Porque ele está explicando a forma de ver o novo testamento em uma perspectiva judaica. Por isso ele tem que citar esses fatores históricos para demonstrar mais a fundo a judaicidade de Jesus que foi distorcida ao longo do tempo.
Ele é Judeu e Judeus não aceitam Cristo como o Messias. Judeus esperam um Messias que subjugará todos os povos em prol dos Judeus. Provavelmente o Messias que eles esperam é o anti-Cristo.
Então, as falas creditadas a Jesus Cristo de que ele era o CARA, o enviado, e que ninguém chega ao Pai senão por ele (Jesus), seriam o quê?! (não foram ditas por Jesus?! Ou foram ditas por ele, mas ele se equivocou?!)
Ele não mentiu, siga os ensinamentos dele e terá um elo com Deus e o mundo espiritual, assim como teria c seguisse os ensinamentos de Buda ou Hermestrismegisto.
Grande Theo parabens pelo canal vim pelo um artigo!!! Então logicamente que escreveu sobre Jesus com certeza foi um judeu-cristão ou um rabino??? Porque dizem que Jesus foi criado pelos romanos
YAUSHA , foi quem mais cumpriu as escrituras na época diante dos seus antecessores Profetas, Apóstolos ou outros líderes religiososo, os rabinos que liam a Torá no Templo sabiam que era naquele época a esperada vinda do messias, só que se decepcionaram porque esperavam um novo Rei Solomão, com vinha com Poder dominante e político de reinado predominante fazendo todas as nações gentias revém do seu Poder, mas o messias veio com AMOR, e com HUMILDADE, curando leprososo, ressuscitando pessoas, curando cego de nascença, curando aleijados, e multiplicnado pães para uma multidão de 5 mil ou mais pessias, eram sinais incontroversos, despetou a ira, o ciúme do Sumo sacedote e do Sinédrio que tramram a sua morte com apóio de Roma, ou Pôncio Pilatos, que lavou as mãos e o considerou inocente, o crussificando a pedido dos fanáticos, e soltando um conhecido criminoso, salteador Barrabás. Shalom
Se no tempo de Jesus for igual nos dias de hoje, com uma certa idade se vai para uma escola rabinica ( não sei escrever o nome em hebraico), lá estuda as leis e os livros sagrados do judaísmo, aí se torna um rabino.
Tendo Jesus chegado às regiões de Cesareia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16:13-15) Hoje, à medida que os séculos avançam, têm sido feitos ataques à divindade de Jesus Cristo. Esses ataques têm vindo de três direções. O primeiro ataque promove uma imagem exaltada do Homem. Esta concepção defende que todos os homens são seres divinos. Por outras palavras, todos os homens são pequenos “deuses.” Embora seja verdade que o Homem é divino, é apenas porque foi feito à imagem de Deus. O segundo ataque promove uma imagem diminuída de Jesus. Esta concepção tenta afastar as grandes coisas que a Bíblia e a história dizem de Cristo. Cientistas e filósofos humanistas classificam como irrelevante ou ridículo tudo o que não seja conforme as suas teorias. Afirmando que se tratam de superstições de homens não iluminados, negam os milagres e todos os eventos sobrenaturais. O terceiro ataque promove a ideia de um divindade diluída e diminuída. Aqueles que mantêm este ponto de vista afirmam acreditar na divindade de Jesus Cristo, porém, a definição de divindade a que se agarram é tão indescritível e negativa que tem como resultado não existir nenhuma divindade. Acreditam que Jesus era um homem bom e perfeito, mas isto é a sua essência de divindade.
Ok, é um ponto de vista válido, mas deixo duas dúvidas passíveis de reflexão olhando por esse ponto de vista proposto judaico-humano: - Se era um rabino/fariseu por que os outros estranharam sua sabedoria em Mt 13,54-56? - Se era fariseu por que se iniciou no meio essênio de João Batista sendo batizado? Essênios e fariseus não eram "partidos" distintos?
8 лет назад+1
olá, amigo, tudo bem? então, mesmo sendo de partidos distintos, "joão" era estimado pelos fariseus, por ser considerado um chassid, ou seja um homem piedoso. acho importante dizer que qualquer pessoa que não se guia pelo NT, mas por fontes históricas sabem que os fariseus não eram como são retratados no NT, mas exatamente o oposto, eles eram o grupo mais admirado de Israel, pela ética e zelo com as coisas de D-us. citar o NT como fonte pros fariseus "estranharem" a sabedoria de jesus é conveniente. mas o NT não é nem um pouco confiável, muitas vezes aparece "isso aconteceu para que se cumprisse a profecia tal" quando tal profecia citada SEQUER EXISTE nas escrituras. e jesus não era fariseu, o rabino dele, possivelmente era, mas jesus se revoltou contra ele, como consta no talmude, e com isso foi divulgar sua mensagem pra quem era mais facilmente persuadido(analfabetos que não tinham como chegar no conhecimento verdadeiro por si). o interessante é que vemos no cristianismo o mesmo esquema de privar os que seguem tal religião da leitura das escrituras, porque as escrituras falam da verdade imutável, e a pessoa quando se achega a elas percebe que as profecias e a vida de jesus segundo o NT não se encaixam, já que jesus não cumpriu ao menos UMA profecia.
Gabriel Lobato Olá! O que seria fonte histórica, o Talmud? O Talmud foi escrito pelos que vieram dos fariseus portanto é de se esperar que falassem bem, até porque como todo ser humanos eles tinham tb suas virtudes. Assim talmud e NT tem o mesmo peso de fonte histórica no tocante à descrição dos fariseus. Só quem for partidário dirá que um tem credibilidade e o outro não. Vc fala de zelo, o NT em nenhum momento nega que os fariseus tivessem zelo pelas coisas de Deus, muito pelo contrário, é notório que eles se opõem a Jesus usando como justificativa a lei e as escrituras. Tb não seria verdade dizer que em 100% do NT os fariseus são apresentados de forma negativa, em alguns casos, mesmo que minoritários, há fariseus virtuosos. No caso por exemplo do embate dos fariseus com os saduceus em que Paulo participa no NT ele até apóia os fariseus na questão da ressurreição. Vc diz que de acordo com o Talmud Jesus se revoltou contra seu rabino, o que deu início ao rebuliço. Mas a pergunta que fica é: Sendo o Talmud posterior a Jesus, como podemos considerá-lo mais preciso na questão dos atos pouco famosos de Jesus sendo que ele remete ao assunto como uma tentativa de defesa da acusação dos cristãos quase de 1 a dois séculos depois do ocorrido? Em relação à acusação de que o cristianismo priva o acesso à Bíblia não condiz com a realidade, qualquer loja de livros cristãos tem a Bíblia à venda pra quem quiser comprar e tá cheio de site cristão com todo o texto bíblico pra quem quiser ler. E antes que vc diga que estava se referindo à Idade Média, é bom lembrar que na época havia muitos analfabetos como na época dos fariseus e ainda não tinha imprensa. O acesso possível às escrituras se davam nas Igrejas mesmo assim como na antiguidade era nas sinagogas. Em relação às profecias que Jesus teria cumprido, há os mais diversos sites listando várias delas, por exemplo levar a fé em Deus por todo planeta. Se quiser eu cito elas, mas acho que seria mais fácil vc citar em qual Jesus falhou.
Mas um adendo que precisaria ser feito, ao meu ver quem é cristão e tem uma vivência tradicionalista deveria sim dar uma moralzinha por mérito aos fariseus, pois esses eram os tradicionalistas de seu tempo, e entendíam que um cara que se apresentava como um grande profeta ou filho do homem ou Messias não poderia seguir as leis de uma forma inovadora que rompesse com a tradicional, mesmo que o motivo fosse por enfatizar na concepção de Deus como um Pai amoroso. Os seguidores de Jesus por outro lado víam que um Messias poderia sim inovar na interpretação e vivência da lei em relação à forma construída desde o episódio dos Macabeus. Desse conflito de idéias que nasce o embate.
8 лет назад
em primeiro lugar, quero agradecer por me responder com embasamento, meu amigo, fico feliz demais! em segundo lugar, quando me refiro a fonte histórica não falo de talmude ou NT, pq históricamente falando, os fatos contidos tanto em um como noutro são estórias e não histórias, a fonte histórica são historiadores da época, como Flavius! é interessante falar, já que vc falou do incidente envolvendo paulo que gerou o embate entre saduceus e fariseus, que paulo morreu sendo fariseu, de uma linha cabalista teórica, visto que foi discípulo do rav Gamaliel. mas partindo para a pergunta que fez, vemos o mesmo problema com relação aos evangelhos, dizem que os evangelhos foram escritos mais ou menos 50 anos após ele subir aos céus, ou seja já no segundo século também, a diferença entre o talmude e os evangelhos, é a tradição que já havia sido passada muitas e muitas vezes, o talmude foi compilado naquela época, mas o material já existia, diferente do NT que ocorreu MUITO depois, apenas no século V! e o acesso possível as escrituras não era nas sinagogas, mas nas yeshivot, TOTALMENTE diferente das igrejas, porque lá se ensina não se prega, lá há questionamentos e discussões, quando numa igreja se questionar algo querendo aprender é porque é rebelde, ou é herege ou tem pacto com alguma força das trevas e quer desvirtuar as outras pessoas. levar a fé em todo o planeta? o correto é ENCHER A TERRA DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE HASHEM, e infelizmente isso não aconteceu MESMO, pelo contrário foi instituído um sistema politeísta sem sentido, deturpando as escrituras por adulterações imorais nas traduções das escrituras, com a finalidade de ganhar a mente dos analfabetos e nesse caso me refiro a analfabetos não só pessoas que não sabem ler, mas pessoas que sabem ler, mas não buscam o pleno entendimento daquilo que estão a ler, não estudam, não buscam o entendimento correto e por conta disso criam teologias cada vez mais distantes da verdade.. jesus não cumpriu nenhuma profecia, amigo
8 лет назад
seria show se morássemos em cidades perto, essa discussão leva um café a tarde tora, hahaha, um abraço, meu amigo
Concordo em alguns pontos, outros discordo. Ele não foi apenas mais um mestre, Ele foi muito mais que um mestre. O vídeo foi muito razo, ainda mais se tratando de um assunto sobre Jesus.
Sim, Jesus é um dentre tantos rabinos, o diferencial é que se destacou exatamente por tentar abrir os ensinamentos, mostrar que um rabino pode mais, pode ensinar que os poderes que todo homem tem. Jesus, deve ter feito mais, deve ter mostrado, ensinado o segredo da materialização das coisas, como se ressuscita e foi por isso que foi para a crus. O processo tornou-se a fechar, foi mais fácil chama-lo de deus. E até hoje, a alquimia está contida num grupelho que espera o mestre de ambos os lados.
Jesus era um Rabi, sim.. como teria ido "pregar" nas sinagogas se não fosse um? O que justificaria o seu "sumiço" da adolescência até aos trinta anos? O que justificaria ser chamado de Rabi diversas vezes, tal como consta nos evangelhos? Jesus foi revolucionário, ele abriu o saber ao povo, colocou em prática o que o seus pares faziam apenas em palavras, da boca pra fora. Jesus trouxe a sabedoria do Amor, falou no Pai, não no Deus de Israel: mas sim no Pai Celestial que Ama incondicionalmente e que está pronto para receber a todos. Jesus ensinou que o Reino de Deus "não está aqui, nem ali, mas sim dentro de cada homem". Afinal de contas, se somos realmente feitos à imagem e semelhança de Deus, então somos filhos Dele, somos deuses em potencial... como convencer os homens disso? Como dizer para uma semente que ela guarda dentro de si, um pomar?
Tem que aceitar o jesus cristão? Tá de brincadeira? Kkkkkkk Meu camarada, você está diante de um historiador acadêmico e um judeu que estudou no rabinato em Israel. Não é um homem que acredita em folclores.
Vejo do meu ponto de vista de um MILAGRE a destruição do TEMPLO DE JERUSALEM, em 70 depois de Yeshua has Mashiach, salvador ungido, porque depois da destruição não há sacrificios de animais pelos pecados ministrados pelos sacerdotes e sumo sacerdote, isso desapareceu, e não foi atoa, YHWH, Eloim permitiu essa parada porque Yeshua é o grande sacrifício por nossas vida eterna, ninguém pensa nisso, mais Pai e filho estão no controle, e Yeshua está nos céus sentado a dirita do Pai, YHWH. Shalom
Tirando o conceito cristão de Jesus sendo o filho de Deus encarnado ( Verbo) e supondo-o como um homem de grande conhecimento (Rabino) e não sendo de origem sacerdotal, não seria a morte dele causada por ciúmes, inveja dessa classe?
este sr fala com muita segurança e autoridade impressionante , sou ateu, mas ainda acho que ele ''puxa sardinha'' para o judaísmo, ele apresenta as varias formas de interpretar jesus ,mas da pra perceber que ele que tende e frisa mais a visão judaica ,belo vídeo assim mesmo .
vanderlucio dos santos , o que posso lhe dizer é que se você estudar o Judaísmo, ainda como fonte de conhecimento apenas, não para seguir, já que é ateu, verá que o entrevistado não puxou sardinha para o Judaísmo. O Cristianismo pegou o Tanak judaico (Antigo Testamento) e alterou várias crenças judaicas básicas, como a noção de Deus, inferno, Satan e vida após a morte. Agora, explique-me como o Cristianismo pretende pregar que segue o mesmo Deus se alterou noções tão básicas? O Judaísmo não acredita na trindade, para os judeus o Deus é uno. Portanto, não poderia vir encarnado em um homem e ter uma parte que permanece no Paraíso (o Pai). Porque veja que no Novo Testamento Jesus se refere ao Pai como alguém que o está ouvindo, é como se falasse consigo mesmo em outra forma, segundo a crença cristã. Além disso, o Judaísmo não aceita uma entidade que se opõe a Deus e o desafia. Isso para os judeus é idolatria. No Judaísmo se acredita que o Satan é um anjo que apenas obedece às ordens divinas, o mal existe para o ser humano buscar a aproximação com Deus, evoluir espiritualmente e exercer o livre arbítrio. Entendem que o humano não pode reconhecer e escolher o bem por livre vontade se não houver o mal, sem passar por sofrimento, pois o ser humano nasce egoísta. Para reconhecer o bem é preciso que o mal exista. Portanto, também não acreditam em condenação eterna no inferno, pois se o mal existe com permissão divina isso não faria sentido. Para os judeus existe o Gehinom, lugar para onde vão as almas que pecaram para passarem por um processo de purificação antes de irem para o Gan Eden (que o cristão chama de céu ou paraíso). Finalizando, Jesus era judeu, portanto, jamais seria chamado de Rabi se não fosse praticante de Judaísmo e tivesse alcançado tal nível de sabedoria. O Rabi é uma autoridade responsável pelos ensinamentos da religião judaica, é um líder religioso.
vanderlucio dos santos , não sou judia. rs rs Meu bisavô era judeu alemão, mas a minha família não foi criada na religião, pois só é considerado judeu quem nasce de mãe judia ou pessoas convertidas e minha bisavó era uma brasileira com ascendência portuguesa. Apenas tive interesse em estudar várias religiões, como o budismo, hinduísmo, islamismo e hoje me identifico mais com o judaísmo. Por isso, prossigo nos estudos.
Matheus cap 3 vers 17 diz: 17. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”. O próprio ETERNO testificou que YESHUA é seu filho. Haverá um momento como disse Zacarias: 10. Mas derramarei sobre toda a família de Davi e sobre todos os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de oração. Eis que eles olharão para a minha pessoa, aquele a quem eles mesmos traspassaram, e prantearão e se lamentarão por ele como quem chora a perda de um filho único; e verterão lágrimas de enorme amargura por ele, como quem chora a morte do primogênito! (Zacarías, 12 vers 10)
Ele não confrontou o sábado dos judeus. Basta você pegar os ensinamentos de Hillel que é um judeu muito respeitado no judaísmo de hoje. Pega os ensinamentos deles e você vai entender mais sobre o shabbat e vai entender todo o contexto. Você está diante de um historiador acadêmico e judeu que conhece a fundo o judaísmo. Por isso ele fala de uma expectativa judaica e não cristã. Para os cristãos, Jesus negou o shabbat, aboliu as leis, liberou carne de porco e etc... Mas quando você passa a conhecer o judaísmo, o formato rabinico. Você começa a perceber que Jesus era de fato um rabino conceituado.
Rabinos podem morrer e ressuscitar ou ficar 40 dias na terra e ser assunto ao céu? Quem ler essa mensagem acredite, quem SALVA é Jesus o Messias, o filho de Deus. Quando ele voltar todos que o condenaram vão reconhecer que verdadeiramente ele foi/é o filho de Deus, somente em jesus há salvação através da graça, pelo preço que ele pagou na cruz, ALTO PREÇO… E por amor a NÓS… Não desista, creia somente. DEUS IRÁ REVELAR AO TEU CORAÇÃO QUE JESUS É O CENTRO DE TODAS AS COISAS…
A maioria dos judeus ortodoxo desde o Sinédro com a condnação de YESHUA, na época, permanecem com a mesma tese de que Yeshua não era o filho de Eloim, YHWH, o tetagrama, e que para eles era blasfema e heresia se equiparar ao Pai, quado Yeshua disse eu e o Pai somos, um, não entenderam UM em comunhão, obediência, cumprimento da palavra, e sacrificio pela humanidade, todos esses ensinamento que Yeshua, ensinou aos judeus Apóstolos e discípulos, os judeus fariseus e sacedeus não aceitavam. Saulo, foi preciso um testemunho de Yeshua falando dos céus, que, ele seria um grande vaso e pregaria aos gentios ou estrangeiros que desconheciam a Torá hebraica, e os gregos maior sabedoria filosófica na época de Paulo, que tinha cidadania romana e hebraica, pregous para os gegos que eram gentios, pagãos, tiham cntenas de deuses imaginários de estátuetas, de barro, de madeira, mas só conheceram ao Eloim verdaeiro UM, pelo Apóstolo Paulo. Jesus foi um Rabino da ORDEM de Melquisedeque, e é maior do que a ordem rábinica tradicionmal, porque Melquisedeque ninguém sabe sua genealogia, é como Yeshua, filho adotivo de José, e filho pelo Espírito Santo de YHWH, Deus o Criador, o Eterno, e isso para os judeus é blasfênia, porque ele não vê o milagre nesse sentido. Shalom
Ele próprio disse q era Deus. João disse q Ele é o Verbo que estava na Criação com Deus. Por que não acreditar se as próprias escrituras sagradas o aponta como o Messias... E por falar nisso, o corpo de Jesus, onde está...
Li alguns comentários aqui... senhores, o Cristianismo não me é estranho - sou mestre em teologia - mas falando pela perspectiva histórica: Jesus, nos evangelhos sinóticos, nunca foi apresentado como Deus. Jesus veio inaugurar o reino de Deus - seu ministério rabínico, e como vemos em Marcos, ele brigou bastante contra o rabinato sacerdotal. Tudo bem, era a visão dele. Apenas em Joaão, praticamente 70 anos após a morte de Jesus, este autor em seu evangelho apresenta Jesus como filho de Deus divino... Então, a divindade fica aqui em dúvida ...
Acho que você se esqueceu que essa prática não tinha somente 150 anos, caso tenha curiosidade de lê o AT, verá que é bem mais que isso. Outra, a Bíblia se interpreta utilizando a Hermenêutica, que é a mesma prática para nossa Constituição Brasileira. Então não existe varias formas de entender a Bíblia.
Maycon Vinicius Quando ele diz 100/150 anos, ele se refere ao movimento farisaico rabínico. Na verdade, a hermenêutica bíblica é diferente da hermenêutica jurídica. A hermenêutica bíblica serve para a interpretação bíblica de um cristão, assim como a hermenêutica corânica serve para a interpretação do Corão para um muçulmano. Mas e se eu não for cristão/muculmano, eu não tenho como usar a hermenêutica bíblica/corânica, já que as regras de hermenêutica estabelecem que eu tenho que acreditar em alguns pré supostos para utiliza-las. toda situação fora desses pré supostos criam varias interpretações diferentes.
Lyamara Freire Não sei precisar quem, mas o movimento se iniciou antes de João Batista( Ele fazia parte dele). Talvez no "Talmude", que é um livro judeu tenha essa resposta com maior precisão.
Monipolizar a interpretação dos textos sagrados trata-se de um expediente usual de ortodoxias que tentam se estabelecer a qualquer custo. Quando você menciona a ferramenta Hermenêutica obviamente se refere a luz de alguma tradição ( provavelmente cristã ). Neste sentido deixa de considerar o que sábios de tradições de Ysra'EL de várias correntes judaicas se pronunciaram sobre o assunto! Shalom!
DANIEL HENRIQUE DA SILVA fato? Na época de Jesus existiram vários outros que se diziam o messias, e a concepção de messias na época e da Bíblia contraria o que Jesus foi, as interpretações das profecias que Jesus cumpriu muitas vezes são tendenciosas e se referem a passagens que não fazem profecias, e, por fim, quem garante que as histórias sobrenaturais sobre Jesus são verdade? não existem provas disso. Apenas existem pouquíssimas provas da existências do Jesus histórico.
Joaquim Oliveira Jr Obviamente Jesus deveria dizer alguma coisa diferente dos rabinos que o antescederam. O que tenta prová com os ditos de Jesus? Numa leitura cristã provavelmente que ele era divino! Numa leitura judaica que estava investido de autoridade para dizer tal coisa! Shalom!
Jesus era um fora da lei no contexto judaico. Os rabinos eram unanimes para ser o Messias tinha que ser um guerreiro, para ser um rabino tinha que ser hipócrita.
Ieshu Hanotzri não é descrito em nenhuma literatura tradicional judaica como um sábio ou até mesmo um rabino, e sim que foi um aluno do rabino Ieshoshua ben P'ráchia que por sua vez deixou de o ensinar devido sua falta de respeito e ações indecorosas.
Não me lembro de já ter ouvido tamanha besteira. "se você partir do pressuposto que Jesus é filho de Deus", cara, Jesus falou que era filho de Deus (o cumprimento da profecias do messias; também se auto intitulou Senhor diversas vezes), eu não sou ninguém na fila do pão. Jesus falou que a crença nele é necessária para salvação, para a vida eterna. Ele é Deus (está no prólogo de São João, embora você fale como se tivesse lido). Essa história de Jesus histórico é uma palhaçada.
Todo rabí tenía su propia interpretación. Y si El Maestro Yeshúa es Fariseo, pero debatía con los otros maestros fariseos, pero si contra la política del templo y los Saduceos y también tenía conocimientos Esenios e incluso de blos ortodoxos Zelotas, solo que su revolución no es con ármas sino con amor y obediencia al padre.
É uma questão de FÉ para os cristão pesquisadores de que o messias, o salvador, YAUSHA, é um fundamento do cristianismo, e há um grande equívoco YAUSHA, é o salvador mas não é próprio DEUS, YAUH, porque se o fosse não pederia Poder ao Pai para ressucitar Lázaro que estava morto há 4 dias, e seu corpo estav em estado de putrefação, já fedia como falou uma das suas irmãs, e isso tudo foi acompanhado pelos fariseus na ressurreição de Lázaro.
Perfeito. Muitos tem essa dificuldade de enxergar Yeshua como um Judeu, um Rabino, um Fariseu e se ele ressuscitou é óbvio que ele continua Judeu, mas agora como ben David e não Ben Yossef (José). Conseguem ver semelhança entre o Mashiach e Hashen, mas não conseguem ver o que diferem. "O Pai é maior do que eu".
Pelos ensinamentos de YAUSHA, a salvação, ou para quem não pesquisa Iesus, ele é um rabino, que, pelos ensinamentos empactou o judaismo, a história secular que a dividu antes e depois de HAS MASHIACH, em hebraico, e para o paganismo Cristo, o ungido; não se pode admitir Iesus, que, significa cavalo,no idioma pagão, e não e pode admitir Yeshua, porque denota aquele que deve ser apgado, é uma forma hebraica de YAUSHA, folho de Deus, que, vem da raiz do Pai celestial, o Eterno, seu nome YAUH no original hebraico.
Interessante como as pessoas deturpam o cristianismo. Dizer ou insinuar que o cristão não tem a percepção histórica, cultural e linguística de Jesus em sua época é uma falácia, no mínimo, pensamento direcionado ao próprio entendimento fechado. Há tantos exemplos e livros a respeito que é claro que não se trata de ignorância, dispensa maiores argumentos.
Jesus nasceu Deus pq o pai dele era Deus, não tinha como mudar isso, e por mais que os rabinos antigos quisessem mudar isso, nada poderia ser feito! Estava na essência dele ser Deus. Os alunos seriam como seu mestre e Jesus já nasceu mestre!
Porque Jesus e próprio Deus encarnado pensei q Deus e um Jesus outro e Maria mãe ta n seu junto com ele ? Céu junto com Jesus Maria rabino Jesus interessante
@ Sim, mas não esqueça que Isabel prima de Maria era casada com um sacerdote e ambos da tribo de levi pois as pequenas tribos de sacerdotes que haviam fora da judeia , eram todas descendentes dos levitas , Maria é da tribo de Judá de um lado da família e do outro é da tribo de Levi e misturas sempre aconteceram entre as tribos. E Jesus é o Leão da tribo de Judá e é sacerdote segundo a ordem de melquisedeque anterior a Levi, portanto quando Deus unge alguém não segue padrões e tribos. E Ciro o grande foi libertador dos judeus na babilônia e até hoje é tido por eles como ungido de Deus ou seja um persa ( medo) que nem era judeu . Então essas regrinhas não colam viu . Ele era judeu segundo seu pai José e sua mãe Maria. Esses caras adoram confundir quem não estuda profundamente. Portanto ele é rei messias e sacerdote querendo você ou não
Laercio Junior "não terá outros deuses além de mim" Jamais um homem será (Deus) como o CRIADOR. Jesus YESHUA nunca foi Deus é Ele ainda diz: "Não vim fazer a minha vontade, mas a vontade do meu PAI QUE ME ENVIOU" Judaísmo não existe espaço para 2 deuses. Ele era Judeu ok Ja no cristianismo....
Marcelo Fiorite Meu amado, te aconselho a ler as escrituras e tirar as suas conclusões e não se deixar influenciar por ideias humanistas ou religiosas! Falar de Jesus transcende a religião e a concepção humana sobre Deus, é algo que se entende quando se esvazia de preconceitos e deixa o coração aberto, pra que o criador de todas as coisas possa nos esclarecer e ensinar! Eu e ninguém precisa provar que Jesus é Deus e Deus é Jesus, ele não precisa de defensores, pois se revela para os seus escolhidos e esses o reconhecem e O adoram na beleza da Sua santidade! Negar Sua divindade não muda o que Ele é!
@@celo1390 no cristianismo há um único Deus uno e trino. Ou seja, um único Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Até Deus quis ser família para que a nossa familia quisesse ser Céu.
Se JESUS CRISTO nascesse de homem e mulher teria o pecado original e não seria cem por cento DEUS. Na lei está escrito que o CRISTO é DEUS. Porque todas as religiões negam que JESUS é o único SALVADOR e somente os crentes de verdade professam a fé em CRISTO JESUS como único SALVADOR? JESUS é conhecido como o REI DOS JUDEUS até aos dias de hoje e ninguém toma essa glória dele. O cristianismo é a maior religião e todos conhecem JESUS CRISTO como DEUS e nos profetas está escrito que DEUS não perde a glória. Arrependei-vos e passem a crer em CRISTO para os seus pecados serem cancelados. Na lei está escrito que DEUS usará homens de outros povos e línguas mas não darão ouvidos.
Nenhum Rabino teve ou tem os poderes , a pureza e sabedoria de Deus. Nenhum Rabino fez milagres como Jesus Cristo. No entender deste plano terrestre, JESUS foi reconhecido como Rabbi - Rabino porque nao havia outra forma simples. E foi reconhecido como Ele mesmo disse, Ser o Filho enviado de Deus Porém como um enviado Filho de Deus para vir dar seus ensinamentos e constituir apóstolos fora dos templos que eram voltados aos interesses lucrativos, cheios de pecados, materialistas e defeitos. Assim é ate hoje em todas as religiões - templos gerando lucros e pouca ajuda aos necessitados. Jesus Veio e fez inúmeros milagres para despertar a profunda Fé em Deus.
Sim, mas não esqueça que Isabel prima de Maria era casada com um sacerdote e ambos da tribo de levi pois as pequenas tribos de sacerdotes que haviam fora da judeia , eram todas descendentes dos levitas , Maria é da tribo de Judá de um lado da família e do outro é da tribo de Levi e misturas sempre aconteceram entre as tribos. E Jesus é o Leão da tribo de Judá e é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque anterior a Levi, portanto quando Deus unge alguém , não segue padrões e tribos. E Ciro o grande foi libertador dos judeus na babilônia e até hoje é tido por eles como ungido de Deus ou seja um persa ( medo) que nem era judeu . Então essas regrinhas não colam viu .
♾Jesus teve conhecimento Dos mandamentos de Đeus. Mas Jesus errou pelo fanatismo Que o sercava. Em si denominar o filho de Đeus Que salvaria o 🌏 mundo. O mundo sofre de oscilações no Religioso político filosófico e Principalmente no espiritual. As espécies dependem continuamente umas das outras. Talvez para salvar o mundo cada Um tem que fazer sua obrigação E tender a fazer o bem em qualquer Parte de situações à si enfrentar.
Vídeo muito interessante, é uma boa maneira de ver as coisas porque a visão da igreja é equivocada. A igreja diz que Jesus foi o Messias, mas o Messias deveria ser um rei de Israel, Jesus não foi rei em Israel. A igreja diz que Jesus é deus mas o Eterno é o único Deus: Isaías 43 Vers 10 "...antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."
Gostei, enriquecedor. Porem Jesus é o Senhor.
se é o senhor, ninguém te perguntou
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:18-25
Amém, louvado seja o Criador porque enviou Mashiach que voltará para buscar os seus pra Jerusalém Celestial!
Quando vc diz "judeus" vc generaliza. Não são todos os judeus até pq muitos seguiram Nosso Senhor. Essa generalização é obra da discórdia q matou muitos em n ome de Deus, torturou, segregou e causou até mesmo o nazismo e fascismo, além da inquisição.
Essa passagem bíblica serve para os dias de hoje até mesmo entre evangélicos e católicos. Existem muitos Malafaias, muitos Papas e inquisitores q eram mestres das escrituras, doutores canônicos e tudo mais. E por fim, Jesus pregava o judaísmo puro sem dogmas e sem religião. Jesus não inventou outra religião. Isso foi Roma.
Yeshua Hamashiach e o Senhor e Salvador o enviado para nós salvar eu creio e sinto ele todos os dias em minha vida e por eu ter raízes judaicas passo a crer ainda mais.
Shalom
Theo Hotz sempre muito preciso no que diz. Esse canal é muito bom! Parabéns aos organizadores!
Meu Messias!❤
Nosso
Se ele é o Messias onde estão seus filhos? Pois o profeta Ezequiel o descreve como tendo filhos Ez 46, onde está a era messiânica mencionada pelos nev'íim ? O que vemos são guerras e genocídio cometidos até mesmo em nome de Cristo.
Pra mim Jesus não é só um salvador, ele é uma ensinador de coisas práticas, mas não só ele bem como outros salvadores existem, sigo sua filosofia seus ensinamentos na medida do meu possível, sou cristã, porém cristã espírita... E Jesus é um mestre pra mim, e Deus é além dele.
Theo, já são quase 6 anos desse vídeo mas, inscrito. Muito boa análise.
Rabinos podem morrer e ressussitar e ficar 40 dias na terra e ser assunto ao céu?
Quem ler essa mensagem salva Jesus o Messias é o filho de Deus e quando ele voltar todos que o condenaram vão reconhecer que verdadeiramente ele foi o filho de Deus, somente em jesus há salvação através da graça,pelo preço que ele pagou na cruz por amor a mim e a você. Nao desista creio somente tu e a tua casa que Jesus és o Salvador.
Podem. Todos vamos ser ressuscitados.
Yeshua foi um rabino, ele fez um sacrifício que ninguém poderia fazer, mas isso não remove suas origens, é isso que vocês precisam compreender.
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará...
Meu amigo... Que vídeo rico.... Parabéns.
Muito top 👏👏👏
Ótima explicação 😍
O engraçado é que outros mestres antes dele ninguem conhece com todo respeito a todo os outros mestre que veio antes mas me desculpe jesus foi mais que um mestre a maior prova depois de 5 mil anos é o mais falado e estudado os mestres do passado teve foi muita inveja do amor e sabedoria que ele pregava
Os mestres antes e pós Jesus são conhecidos, sim! Nós, os cristãos, é que temos uma quase totalidade de ignorância sobre o assunto! Existe um vasto legado deixado por eles, a literatura dos mestres judeus é de uma vastidão absurda!
É porque o Jesus descrito no Novo Testamento é OUTRO, é um MITO, totalmente diferente do Jesus que existiu no século I. Esse Jesus da religião cristã só ganhou essa fama graças ao Império Romano que o transformou em um MITO e o espalhou por toda a Europa nos primeiros séculos, a partir daí ficou popular no mundo inteiro.
5 mil anos?
Meu Rabi, meu mestre eterno.
Amo o saber!
Excelente conteúdo, obrigado
O fato de Jesus ter sido um rabino, não quer dizer que ele não seja o Verbo que se fez Carne. Jesus veio cumprir a lei e para ser Mestre precisa ser rabino, se não ele teria sido morto no seu primeiro ensinamento dentro da sinagoga. Não confundam as coisas.
Gostei dos insinamentos e rápido os vídeos e objetivos
é ele persegue judeos chamando os de fariseus.
Simplicidade verdadeira.
tô vendo ele chamar judeo de fariseu.
Eu já sabia que você sabia e é por isso que amo Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Idem. Interessante como as pessoas deturpam o cristianismo. Dizer que o cristão não tem a percepção histórica, cultural e linguística de Jesus em sua época é uma falácia, no mínimo, pensamento direcionado ao próprio entendimento fechado. Há tantos exemplos e livros a respeito que é claro que não se trata de ignorância, dispensa maiores argumentos. Boa resposta Fabiola, nosso Jesus está vivo!
Professor, existiu algum rabino no período pré ou pós Cristo, que disse ser o caminho a verdade e a vida? Se existiu também algum rabino que disse ser o filho de Deus ou que "Eu e o Pai somo um"? Existiu algum rabino que disse que daria sua própria carne em sacrifício pelos outros?
"Mas eu digo a todos vós: chegará o dia em que vereis o Filho do homem assentado à direita do Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu". Mateus 26:64b
Eu queria que o professor me explicasse esta afirmação de alguém prestes a ser crucificado....
Ou ele é maluco ou é Deus .....
+Elton Teodoro Alves
Sentar a direita de Hashém? Então reponda! O Eterno tem forma ...nariz ...nádegas...pernas...
Esta vendo o que dá! Interpretar literalmente textos de nível SOD ( oculto ) literalmente!
Todos rabinos que a partir de um nível de consciência elevado apontavam a um TESHUVÁ ( retorno ) ao Eterno eram a verdade o caminho e a vida. O interessante é que vc utiliza argumentações não conclusivas a respeito do que pretende provar. Mostre apenas uma frase do tipo: Ye’shua ( Jesus ) dizendo " eu sou deus" ...Simples!
+Elton Teodoro Alves Então explique o Eterno se assenta num trono? Ela tem forma? Rosto ? Pernas? Quando os talmidin ( discípulos ) pediram para que Ye’shua ( Jesus ) permitisse que se assentassem um a direita e esquerda. ..Ye’shua respondeu isso não compete a mim ...mas exclusivamente ao meu Pai YHWH.
+Marcos Marques, sim ele tem perna, rosto e corpo como nos.. Afinal, como seriamos feitos imagem e semelhança? "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:26,27"
(isso sem contar que esta escrito no plural, ou seja não é um único, mas mais do que um! sendo Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo) ou talvez possa explicar isto"" E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
Êxodo 33:20""
Se Deus nao tem rosto, então tambem nao tam face, correto? entao, o texto esta errado.. Ou talvez voce poderia me explicar outra coisa, porque um dos nomes de Deus " Elohim " termina em Hebraico com as letras "YOD e MEM" significando assim ser plural?
E aqui esta onde Jesus disse ser o Messias ""Disse a mulher: "Eu sei que o Messias ( chamado Cristo ) está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós".
Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você".
João 4:25,26""
Discordo de alguns pontos , mas gosto do todo do vídeo .
Por Alah que vídeo interessante! 😄
Existem mais de 300 profecias no antigo testamento que fazem referência a Jesus como o Messias e Salvador, impressionante dizer que foi só mais um líder sem a conotação de salvador. Através Dele somos salvos
Fala isso sobre você cara!! Mania feia de querer ficar querendo empurrar a religião nos outros ✌️
Você está vendo ali um pastor falando? Claro que não!!! Então porquê você tá querendo dizer que ele tem que acreditar no que você acredita. Por favor né 💆
A sabedoria deste mundo e loucura para DEUS estes homens só querem mostrar que são do partido do anti Cristo, só isto
Ninguém salva ninguém. A história de Jesus é uma fraude criada pelo império romano. É a mesma história de Krishna...3.320 anos antes...veja também Mitra...
Estude mais, compreenda mais...Respeito você acreditar na Igreja Católica Apostólica ROMANA...porém tenho outras informações e compreensões sobre o tema...
Isso na bíblia latina. Na b´bilia original hebraica é tem várias alterações e erros de traduções como por exemplo, Isaías 7 q fala sobre Emanuel nascer de uma virgem. Isso no hebraico é muito diferente e não remete a Jesus.
Muito bom.
João 1.1
- puxa , - não tem comentários "recentes " , - o último que aparece já tem 5 anos [ estamos em 2 de Maio de 2021 ]
Mas o vídeo é interessante , - curto e objetivo
Que Jesus era um rabino, disso não temos dúvidas. Contudo, muito mais do que isso, Ele era o próprio Deus encarnado. Uma coisa não exclui a outra. Essa é a base do Evangelho, o fundamento da nossa fé. Jesus, a Pedra Angular.
E aonde fica a mensagem da cruz.!??
Um rabino faria tamanho sacrifício!?
Como dizia Augusto Cury: "Ele foi o Mestre dos mestres, não existiu ninguém, até então, maior que ele na área da alma"
Os judeus sofrem com conflitos e problemas mas não baixam a guarda da soberba. Querem um Messias a sua vã concepção. Cego conduzindo cego!
@@PauloDiBoa Ele pregava muito além da escravidão física, pregava sobre a escravidão da alma.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
João 8,31-43
Naquele tempo, 31Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, 32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
33Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?”
34Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. 35O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. 36Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. 37Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. 38Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.
39Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! 40Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. 41Vós fazeis as obras do vosso pai”.
Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. 42Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”.
@@PauloDiBoa
João diz que o Verbo/Palavra “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (João 1:11), isto é, Jesus não foi aceito como o Messias por Seus compatriotas judeus. “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne, nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”, aqui ele está falando dos gentios, os que não necessariamente são judeus, mas de todas as nações (João 1:12-13).
Mas o cara aí está falando de um Jesus comum, e não desse MITO descrito no Novo Testamento.
@@clecio1055 o ensino sobre esse Jesus comum, que vc fala garotinho, o Augusto Cury tirou do novo testamento, que aliás, é o maior documento escrito já registrado sobre ele. Aposto que vc nunca leu um livro do Augusto Cury, pois se, veria várias passagens citadas na bíblia sobre sobre, em muitos livros do Augusto.
Eu sei q em 3 minutos é difícil exprimir uma linha de pensamento que é no mínimo complicada. Mas ou ele ou a edição escolheram os argumentos errados pro vídeo. O fato de Jesus ser considerado um rabi não significa q ele não podia ser o cordeiro de Deus.
Considerá-Lo tão sábio devia fazer, no mínimo, refletir sobre Suas próprias palavras: "EU SOU o caminho, a verdade, e a vida".
O que acho incrível é a bíblia não ter textos da vida dele. Só de criança e depois com trinta anos.
18 anos oculto né?
Meus parabéns, vendo em 2021 um curto vídeo, mais rico em conteúdo
!
rico no que ele chama judeos de fariseus.
Cristo bate com todas as profecias !!!
que legal. então, o Jesus é citado na tora?
por favor 🙏 me responde. tenha sede do saber.
Shalom Yeshua Hamashiach pra mim e o único Messias que veio e voltará como Rei e não mais como Cordeiro 🙏🏼✡️🕎✝️
embora eu admiro todos os profetas tantos bíblicos como os sabios judeus que trouxeram muito entendimento da palavra de HASHEM(Deus)
O vídeo é bom, mas me parece que dentro dos primeiros 40 segundos há uma tentativa de colocar a perspectiva que vê Jesus como um rabino e mestre como algo contrário a teologia cristã histórica, quando uma coisa não anula outra e dentro da teologia cristã existem teólogos com esse tipo de opinião talvez desde o século XIX.
Como opinião? Ele é formado pelo Rabinato Farisaico em Jerusalém. Principal ocupação. Não tem opinião, tem visão histórica.
Meu amigo, a verdade está aí escancarada: A Sagrada Tradição e o Magistério da Icar juntamente com as igrejas evangélicas arrancaram a identidade judaica de Jesus e dos seus seguidores. Muito além da Fé, a Razão precisa estar em pauta.
D'us criou o homem um ser pensante e emocional, não uma coisa ou outra.
Porque ele está explicando a forma de ver o novo testamento em uma perspectiva judaica. Por isso ele tem que citar esses fatores históricos para demonstrar mais a fundo a judaicidade de Jesus que foi distorcida ao longo do tempo.
Ele é Judeu e Judeus não aceitam Cristo como o Messias. Judeus esperam um Messias que subjugará todos os povos em prol dos Judeus.
Provavelmente o Messias que eles esperam é o anti-Cristo.
Estou ouvindo a mensagem
Então, as falas creditadas a Jesus Cristo de que ele era o CARA, o enviado, e que ninguém chega ao Pai senão por ele (Jesus), seriam o quê?! (não foram ditas por Jesus?! Ou foram ditas por ele, mas ele se equivocou?!)
Ele não mentiu, siga os ensinamentos dele e terá um elo com Deus e o mundo espiritual, assim como teria c seguisse os ensinamentos de Buda ou Hermestrismegisto.
Grande Theo parabens pelo canal vim pelo um artigo!!! Então logicamente que escreveu sobre Jesus com certeza foi um judeu-cristão ou um rabino??? Porque dizem que Jesus foi criado pelos romanos
E u único q não foi apagado u Mone permanecerá e para sempre, só icinou a fazer u bem.
YAUSHA , foi quem mais cumpriu as escrituras na época diante dos seus antecessores Profetas, Apóstolos ou outros líderes religiososo, os rabinos que liam a Torá no Templo sabiam que era naquele época a esperada vinda do messias, só que se decepcionaram porque esperavam um novo Rei Solomão, com vinha com Poder dominante e político de reinado predominante fazendo todas as nações gentias revém do seu Poder, mas o messias veio com AMOR, e com HUMILDADE, curando leprososo, ressuscitando pessoas, curando cego de nascença, curando aleijados, e multiplicnado pães para uma multidão de 5 mil ou mais pessias, eram sinais incontroversos, despetou a ira, o ciúme do Sumo sacedote e do Sinédrio que tramram a sua morte com apóio de Roma, ou Pôncio Pilatos, que lavou as mãos e o considerou inocente, o crussificando a pedido dos fanáticos, e soltando um conhecido criminoso, salteador Barrabás. Shalom
Opiniões conflitantes Jesus Cristo pode ter morrido numa estaca de tortura ou numa cruz ❗✡️🕎🛐qual o correto ❓
Não consigo compreender como uma pessoa se tornava um rabino , havia algumas exigências? Ou era a própria pessoa que se entendia como um ?
Sábia torah a bíblia do antigo testamento .mestre.
Se no tempo de Jesus for igual nos dias de hoje, com uma certa idade se vai para uma escola rabinica ( não sei escrever o nome em hebraico), lá estuda as leis e os livros sagrados do judaísmo, aí se torna um rabino.
Tendo Jesus chegado às regiões de Cesareia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas. Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? (Mateus 16:13-15)
Hoje, à medida que os séculos avançam, têm sido feitos ataques à divindade de Jesus Cristo. Esses ataques têm vindo de três direções.
O primeiro ataque promove uma imagem exaltada do Homem. Esta concepção defende que todos os homens são seres divinos. Por outras palavras, todos os homens são pequenos “deuses.” Embora seja verdade que o Homem é divino, é apenas porque foi feito à imagem de Deus.
O segundo ataque promove uma imagem diminuída de Jesus. Esta concepção tenta afastar as grandes coisas que a Bíblia e a história dizem de Cristo. Cientistas e filósofos humanistas classificam como irrelevante ou ridículo tudo o que não seja conforme as suas teorias. Afirmando que se tratam de superstições de homens não iluminados, negam os milagres e todos os eventos sobrenaturais.
O terceiro ataque promove a ideia de um divindade diluída e diminuída. Aqueles que mantêm este ponto de vista afirmam acreditar na divindade de Jesus Cristo, porém, a definição de divindade a que se agarram é tão indescritível e negativa que tem como resultado não existir nenhuma divindade. Acreditam que Jesus era um homem bom e perfeito, mas isto é a sua essência de divindade.
Ok, é um ponto de vista válido, mas deixo duas dúvidas passíveis de reflexão olhando por esse ponto de vista proposto judaico-humano:
- Se era um rabino/fariseu por que os outros estranharam sua sabedoria em Mt 13,54-56?
- Se era fariseu por que se iniciou no meio essênio de João Batista sendo batizado? Essênios e fariseus não eram "partidos" distintos?
olá, amigo, tudo bem? então, mesmo sendo de partidos distintos, "joão" era estimado pelos fariseus, por ser considerado um chassid, ou seja um homem piedoso. acho importante dizer que qualquer pessoa que não se guia pelo NT, mas por fontes históricas sabem que os fariseus não eram como são retratados no NT, mas exatamente o oposto, eles eram o grupo mais admirado de Israel, pela ética e zelo com as coisas de D-us. citar o NT como fonte pros fariseus "estranharem" a sabedoria de jesus é conveniente. mas o NT não é nem um pouco confiável, muitas vezes aparece "isso aconteceu para que se cumprisse a profecia tal" quando tal profecia citada SEQUER EXISTE nas escrituras. e jesus não era fariseu, o rabino dele, possivelmente era, mas jesus se revoltou contra ele, como consta no talmude, e com isso foi divulgar sua mensagem pra quem era mais facilmente persuadido(analfabetos que não tinham como chegar no conhecimento verdadeiro por si). o interessante é que vemos no cristianismo o mesmo esquema de privar os que seguem tal religião da leitura das escrituras, porque as escrituras falam da verdade imutável, e a pessoa quando se achega a elas percebe que as profecias e a vida de jesus segundo o NT não se encaixam, já que jesus não cumpriu ao menos UMA profecia.
Gabriel Lobato
Olá!
O que seria fonte histórica, o Talmud? O Talmud foi escrito pelos que vieram dos fariseus portanto é de se esperar que falassem bem, até porque como todo ser humanos eles tinham tb suas virtudes. Assim talmud e NT tem o mesmo peso de fonte histórica no tocante à descrição dos fariseus. Só quem for partidário dirá que um tem credibilidade e o outro não.
Vc fala de zelo, o NT em nenhum momento nega que os fariseus tivessem zelo pelas coisas de Deus, muito pelo contrário, é notório que eles se opõem a Jesus usando como justificativa a lei e as escrituras. Tb não seria verdade dizer que em 100% do NT os fariseus são apresentados de forma negativa, em alguns casos, mesmo que minoritários, há fariseus virtuosos. No caso por exemplo do embate dos fariseus com os saduceus em que Paulo participa no NT ele até apóia os fariseus na questão da ressurreição.
Vc diz que de acordo com o Talmud Jesus se revoltou contra seu rabino, o que deu início ao rebuliço. Mas a pergunta que fica é: Sendo o Talmud posterior a Jesus, como podemos considerá-lo mais preciso na questão dos atos pouco famosos de Jesus sendo que ele remete ao assunto como uma tentativa de defesa da acusação dos cristãos quase de 1 a dois séculos depois do ocorrido?
Em relação à acusação de que o cristianismo priva o acesso à Bíblia não condiz com a realidade, qualquer loja de livros cristãos tem a Bíblia à venda pra quem quiser comprar e tá cheio de site cristão com todo o texto bíblico pra quem quiser ler. E antes que vc diga que estava se referindo à Idade Média, é bom lembrar que na época havia muitos analfabetos como na época dos fariseus e ainda não tinha imprensa. O acesso possível às escrituras se davam nas Igrejas mesmo assim como na antiguidade era nas sinagogas.
Em relação às profecias que Jesus teria cumprido, há os mais diversos sites listando várias delas, por exemplo levar a fé em Deus por todo planeta. Se quiser eu cito elas, mas acho que seria mais fácil vc citar em qual Jesus falhou.
Mas um adendo que precisaria ser feito, ao meu ver quem é cristão e tem uma vivência tradicionalista deveria sim dar uma moralzinha por mérito aos fariseus, pois esses eram os tradicionalistas de seu tempo, e entendíam que um cara que se apresentava como um grande profeta ou filho do homem ou Messias não poderia seguir as leis de uma forma inovadora que rompesse com a tradicional, mesmo que o motivo fosse por enfatizar na concepção de Deus como um Pai amoroso. Os seguidores de Jesus por outro lado víam que um Messias poderia sim inovar na interpretação e vivência da lei em relação à forma construída desde o episódio dos Macabeus. Desse conflito de idéias que nasce o embate.
em primeiro lugar, quero agradecer por me responder com embasamento, meu amigo, fico feliz demais! em segundo lugar, quando me refiro a fonte histórica não falo de talmude ou NT, pq históricamente falando, os fatos contidos tanto em um como noutro são estórias e não histórias, a fonte histórica são historiadores da época, como Flavius! é interessante falar, já que vc falou do incidente envolvendo paulo que gerou o embate entre saduceus e fariseus, que paulo morreu sendo fariseu, de uma linha cabalista teórica, visto que foi discípulo do rav Gamaliel. mas partindo para a pergunta que fez, vemos o mesmo problema com relação aos evangelhos, dizem que os evangelhos foram escritos mais ou menos 50 anos após ele subir aos céus, ou seja já no segundo século também, a diferença entre o talmude e os evangelhos, é a tradição que já havia sido passada muitas e muitas vezes, o talmude foi compilado naquela época, mas o material já existia, diferente do NT que ocorreu MUITO depois, apenas no século V! e o acesso possível as escrituras não era nas sinagogas, mas nas yeshivot, TOTALMENTE diferente das igrejas, porque lá se ensina não se prega, lá há questionamentos e discussões, quando numa igreja se questionar algo querendo aprender é porque é rebelde, ou é herege ou tem pacto com alguma força das trevas e quer desvirtuar as outras pessoas. levar a fé em todo o planeta? o correto é ENCHER A TERRA DO CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE HASHEM, e infelizmente isso não aconteceu MESMO, pelo contrário foi instituído um sistema politeísta sem sentido, deturpando as escrituras por adulterações imorais nas traduções das escrituras, com a finalidade de ganhar a mente dos analfabetos e nesse caso me refiro a analfabetos não só pessoas que não sabem ler, mas pessoas que sabem ler, mas não buscam o pleno entendimento daquilo que estão a ler, não estudam, não buscam o entendimento correto e por conta disso criam teologias cada vez mais distantes da verdade.. jesus não cumpriu nenhuma profecia, amigo
seria show se morássemos em cidades perto, essa discussão leva um café a tarde tora, hahaha, um abraço, meu amigo
Gostei !!
Assistido em 4102018.
Mt 16:12 Doutrina de fariseus e saduceus
Concordo em alguns pontos, outros discordo.
Ele não foi apenas mais um mestre, Ele foi muito mais que um mestre.
O vídeo foi muito razo, ainda mais se tratando de um assunto sobre Jesus.
vc queria algo maior em 3:29?? kkkk
Sim, Jesus é um dentre tantos rabinos, o diferencial é que se destacou exatamente por tentar abrir os ensinamentos, mostrar que um rabino pode mais, pode ensinar que os poderes que todo homem tem. Jesus, deve ter feito mais, deve ter mostrado, ensinado o segredo da materialização das coisas, como se ressuscita e foi por isso que foi para a crus.
O processo tornou-se a fechar, foi mais fácil chama-lo de deus. E até hoje, a alquimia está contida num grupelho que espera o mestre de ambos os lados.
Pode me explicar seu ponto de vista melhor? Achei muito interessante, porém não compreendi totalmente
Ele é o filho de Deus simples assim.
No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus! Pena que quem parte de outros "pressupostos" jamais entenderão isso!
E porque jesus pra embora pro céu foi preciso morrer e ressuscitar?
Isso foi uma escolha.
YESHUA HAMASHIA E MEU SALVADOR... MEU MESTRE.. MEU SENHOR.. FILHO DE YHWH
Sempre!
E o que você ganha comentando isso para um historiador acadêmico e judeu?
Só um só Deus e um só mediador. Jesus Cristo
Como Jesus é rabino e porque nunca fez sacrifício de animais
Jesus era um Rabi, sim.. como teria ido "pregar" nas sinagogas se não fosse um?
O que justificaria o seu "sumiço" da adolescência até aos trinta anos? O que justificaria ser chamado de Rabi diversas vezes, tal como consta nos evangelhos?
Jesus foi revolucionário, ele abriu o saber ao povo, colocou em prática o que o seus pares faziam apenas em palavras, da boca pra fora.
Jesus trouxe a sabedoria do Amor, falou no Pai, não no Deus de Israel: mas sim no Pai Celestial que Ama incondicionalmente e que está pronto para receber a todos. Jesus ensinou que o Reino de Deus "não está aqui, nem ali, mas sim dentro de cada homem". Afinal de contas, se somos realmente feitos à imagem e semelhança de Deus, então somos filhos Dele, somos deuses em potencial... como convencer os homens disso? Como dizer para uma semente que ela guarda dentro de si, um pomar?
Exatamente. Ele não poderia sequer entrar numa sinagoga para ensinar sem ser um mestre. Isso não anula quem ele é, mas sim mostra quanto humilde é.
Como é vazio alguém que não conhece Jesus falar sobre Jesus. Se você deseja conhecer o Senhor Jesus, nao basta conhecer o Jesus histórico.
Tem que aceitar o jesus cristão? Tá de brincadeira? Kkkkkkk
Meu camarada, você está diante de um historiador acadêmico e um judeu que estudou no rabinato em Israel. Não é um homem que acredita em folclores.
Vejo do meu ponto de vista de um MILAGRE a destruição do TEMPLO DE JERUSALEM, em 70 depois de Yeshua has Mashiach, salvador ungido, porque depois da destruição não há sacrificios de animais pelos pecados ministrados pelos sacerdotes e sumo sacerdote, isso desapareceu, e não foi atoa, YHWH, Eloim permitiu essa parada porque Yeshua é o grande sacrifício por nossas vida eterna, ninguém pensa nisso, mais Pai e filho estão no controle, e Yeshua está nos céus sentado a dirita do Pai, YHWH. Shalom
Tirando o conceito cristão de Jesus sendo o filho de Deus encarnado ( Verbo) e supondo-o como um homem de grande conhecimento (Rabino) e não sendo de origem sacerdotal, não seria a morte dele causada por ciúmes, inveja dessa classe?
este sr fala com muita segurança e autoridade impressionante , sou ateu, mas ainda acho que ele ''puxa sardinha'' para o judaísmo, ele apresenta as varias formas de interpretar jesus ,mas da pra perceber que ele que tende e frisa mais a visão judaica ,belo vídeo assim mesmo .
vanderlucio dos santos , o que posso lhe dizer é que se você estudar o Judaísmo, ainda como fonte de conhecimento apenas, não para seguir, já que é ateu, verá que o entrevistado não puxou sardinha para o Judaísmo. O Cristianismo pegou o Tanak judaico (Antigo Testamento) e alterou várias crenças judaicas básicas, como a noção de Deus, inferno, Satan e vida após a morte. Agora, explique-me como o Cristianismo pretende pregar que segue o mesmo Deus se alterou noções tão básicas? O Judaísmo não acredita na trindade, para os judeus o Deus é uno. Portanto, não poderia vir encarnado em um homem e ter uma parte que permanece no Paraíso (o Pai). Porque veja que no Novo Testamento Jesus se refere ao Pai como alguém que o está ouvindo, é como se falasse consigo mesmo em outra forma, segundo a crença cristã. Além disso, o Judaísmo não aceita uma entidade que se opõe a Deus e o desafia. Isso para os judeus é idolatria. No Judaísmo se acredita que o Satan é um anjo que apenas obedece às ordens divinas, o mal existe para o ser humano buscar a aproximação com Deus, evoluir espiritualmente e exercer o livre arbítrio. Entendem que o humano não pode reconhecer e escolher o bem por livre vontade se não houver o mal, sem passar por sofrimento, pois o ser humano nasce egoísta. Para reconhecer o bem é preciso que o mal exista. Portanto, também não acreditam em condenação eterna no inferno, pois se o mal existe com permissão divina isso não faria sentido. Para os judeus existe o Gehinom, lugar para onde vão as almas que pecaram para passarem por um processo de purificação antes de irem para o Gan Eden (que o cristão chama de céu ou paraíso). Finalizando, Jesus era judeu, portanto, jamais seria chamado de Rabi se não fosse praticante de Judaísmo e tivesse alcançado tal nível de sabedoria. O Rabi é uma autoridade responsável pelos ensinamentos da religião judaica, é um líder religioso.
não tenho tempo pra ler tudo no momento ,mas vc deve ser judia,não quer dizer que eu não esteja enganado , é claro
vanderlucio dos santos , não sou judia. rs rs Meu bisavô era judeu alemão, mas a minha família não foi criada na religião, pois só é considerado judeu quem nasce de mãe judia ou pessoas convertidas e minha bisavó era uma brasileira com ascendência portuguesa. Apenas tive interesse em estudar várias religiões, como o budismo, hinduísmo, islamismo e hoje me identifico mais com o judaísmo. Por isso, prossigo nos estudos.
Jesus era judeu, formado rabino pelos fariseus, você queria que ele puxasse sardinha pra Igreja Bola de Neve?
Jesus vive e voltará!!!!
Espera sentado kkkkkk
Matheus cap 3 vers 17 diz:
17. Em seguida, uma voz dos céus disse: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.
O próprio ETERNO testificou que YESHUA é seu filho. Haverá um momento como disse Zacarias:
10. Mas derramarei sobre toda a família de Davi e sobre todos os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de oração. Eis que eles olharão para a minha pessoa, aquele a quem eles mesmos traspassaram, e prantearão e se lamentarão por ele como quem chora a perda de um filho único; e verterão lágrimas de enorme amargura por ele, como quem chora a morte do primogênito!
(Zacarías, 12 vers 10)
Rav Theo, gratidão por ter a fineza de dizer a verdade sobre Jesus. Shalom.
Palestina livre dos ladrões sionistas.
Discordo que Jesus era um Rabino. Primeiro pela idade e depois por contrariar frontalmente o sábado dos Judeus.
Ele não confrontou o sábado dos judeus.
Basta você pegar os ensinamentos de Hillel que é um judeu muito respeitado no judaísmo de hoje. Pega os ensinamentos deles e você vai entender mais sobre o shabbat e vai entender todo o contexto.
Você está diante de um historiador acadêmico e judeu que conhece a fundo o judaísmo. Por isso ele fala de uma expectativa judaica e não cristã.
Para os cristãos, Jesus negou o shabbat, aboliu as leis, liberou carne de porco e etc... Mas quando você passa a conhecer o judaísmo, o formato rabinico. Você começa a perceber que Jesus era de fato um rabino conceituado.
Bem interessante.
2:18 eu parei porque percebe-se mais um filosofo falando do evangelho.
Rabinos podem morrer e ressuscitar ou ficar 40 dias na terra e ser assunto ao céu?
Quem ler essa mensagem acredite, quem SALVA é Jesus o Messias, o filho de Deus. Quando ele voltar todos que o condenaram vão reconhecer que verdadeiramente ele foi/é o filho de Deus, somente em jesus há salvação através da graça, pelo preço que ele pagou na cruz, ALTO PREÇO… E por amor a NÓS… Não desista, creia somente. DEUS IRÁ REVELAR AO TEU CORAÇÃO QUE JESUS É O CENTRO DE TODAS AS COISAS…
A maioria dos judeus ortodoxo desde o Sinédro com a condnação de YESHUA, na época, permanecem com a mesma tese de que Yeshua não era o filho de Eloim, YHWH, o tetagrama, e que para eles era blasfema e heresia se equiparar ao Pai, quado Yeshua disse eu e o Pai somos, um, não entenderam UM em comunhão, obediência, cumprimento da palavra, e sacrificio pela humanidade, todos esses ensinamento que Yeshua, ensinou aos judeus Apóstolos e discípulos, os judeus fariseus e sacedeus não aceitavam. Saulo, foi preciso um testemunho de Yeshua falando dos céus, que, ele seria um grande vaso e pregaria aos gentios ou estrangeiros que desconheciam a Torá hebraica, e os gregos maior sabedoria filosófica na época de Paulo, que tinha cidadania romana e hebraica, pregous para os gegos que eram gentios, pagãos, tiham cntenas de deuses imaginários de estátuetas, de barro, de madeira, mas só conheceram ao Eloim verdaeiro UM, pelo Apóstolo Paulo. Jesus foi um Rabino da ORDEM de Melquisedeque, e é maior do que a ordem rábinica tradicionmal, porque Melquisedeque ninguém sabe sua genealogia, é como Yeshua, filho adotivo de José, e filho pelo Espírito Santo de YHWH, Deus o Criador, o Eterno, e isso para os judeus é blasfênia, porque ele não vê o milagre nesse sentido. Shalom
Ele próprio disse q era Deus. João disse q Ele é o Verbo que estava na Criação com Deus. Por que não acreditar se as próprias escrituras sagradas o aponta como o Messias... E por falar nisso, o corpo de Jesus, onde está...
Li alguns comentários aqui... senhores, o Cristianismo não me é estranho - sou mestre em teologia - mas falando pela perspectiva histórica: Jesus, nos evangelhos sinóticos, nunca foi apresentado como Deus. Jesus veio inaugurar o reino de Deus - seu ministério rabínico, e como vemos em Marcos, ele brigou bastante contra o rabinato sacerdotal. Tudo bem, era a visão dele. Apenas em Joaão, praticamente 70 anos após a morte de Jesus, este autor em seu evangelho apresenta Jesus como filho de Deus divino...
Então, a divindade fica aqui em dúvida ...
Acho que você se esqueceu que essa prática não tinha somente 150 anos, caso tenha curiosidade de lê o AT, verá que é bem mais que isso.
Outra, a Bíblia se interpreta utilizando a Hermenêutica, que é a mesma prática para nossa Constituição Brasileira. Então não existe varias formas de entender a Bíblia.
Maycon Vinicius Quando ele diz 100/150 anos, ele se refere ao movimento farisaico rabínico.
Na verdade, a hermenêutica bíblica é diferente da hermenêutica jurídica. A hermenêutica bíblica serve para a interpretação bíblica de um cristão, assim como a hermenêutica corânica serve para a interpretação do Corão para um muçulmano. Mas e se eu não for cristão/muculmano, eu não tenho como usar a hermenêutica bíblica/corânica, já que as regras de hermenêutica estabelecem que eu tenho que acreditar em alguns pré supostos para utiliza-las. toda situação fora desses pré supostos criam varias interpretações diferentes.
+Richard Moises de Oliveira Quem começou o movimento? João Batista?
Lyamara Freire
Não sei precisar quem, mas o movimento se iniciou antes de João Batista( Ele fazia parte dele). Talvez no "Talmude", que é um livro judeu tenha essa resposta com maior precisão.
Monipolizar a interpretação dos textos sagrados trata-se de um expediente usual de ortodoxias que tentam se estabelecer a qualquer custo. Quando você menciona a ferramenta Hermenêutica obviamente se refere a luz de alguma tradição ( provavelmente cristã ). Neste sentido deixa de considerar o que sábios de tradições de Ysra'EL de várias correntes judaicas se pronunciaram sobre o assunto! Shalom!
Jesus foi o Messias. FATO!!!
DANIEL HENRIQUE DA SILVA É um fato apenas para seus seguidores. Para judeus, muçulmanos, etc, não.
DANIEL HENRIQUE DA SILVA fato? Na época de Jesus existiram vários outros que se diziam o messias, e a concepção de messias na época e da Bíblia contraria o que Jesus foi, as interpretações das profecias que Jesus cumpriu muitas vezes são tendenciosas e se referem a passagens que não fazem profecias, e, por fim, quem garante que as histórias sobrenaturais sobre Jesus são verdade? não existem provas disso. Apenas existem pouquíssimas provas da existências do Jesus histórico.
judaísmo é a crença em só um Dus ,judaísmo é um estilo devida a D'us .judaísmo é pessoal pois é um particular entre judeo e D'us.
Joaquim Oliveira Jr
Obviamente Jesus deveria dizer alguma coisa diferente dos rabinos que o antescederam. O que tenta prová com os ditos de Jesus? Numa leitura cristã provavelmente que ele era divino! Numa leitura judaica que estava investido de autoridade para dizer tal coisa! Shalom!
Não gostei do video, mas verei os outros da casa que são bons.
Jesus era um fora da lei no contexto judaico.
Os rabinos eram unanimes para ser o Messias tinha que ser um guerreiro, para ser um rabino tinha que ser hipócrita.
Ieshu Hanotzri não é descrito em nenhuma literatura tradicional judaica como um sábio ou até mesmo um rabino, e sim que foi um aluno do rabino Ieshoshua ben P'ráchia que por sua vez deixou de o ensinar devido sua falta de respeito e ações indecorosas.
Não me lembro de já ter ouvido tamanha besteira. "se você partir do pressuposto que Jesus é filho de Deus", cara, Jesus falou que era filho de Deus (o cumprimento da profecias do messias; também se auto intitulou Senhor diversas vezes), eu não sou ninguém na fila do pão. Jesus falou que a crença nele é necessária para salvação, para a vida eterna. Ele é Deus (está no prólogo de São João, embora você fale como se tivesse lido). Essa história de Jesus histórico é uma palhaçada.
Todo rabí tenía su propia interpretación. Y si El Maestro Yeshúa es Fariseo, pero debatía con los otros maestros fariseos, pero si contra la política del templo y los Saduceos y también tenía conocimientos Esenios e incluso de blos ortodoxos Zelotas, solo que su revolución no es con ármas sino con amor y obediencia al padre.
Yeshua HaMashiach o mestre dos mestre
É uma questão de FÉ para os cristão pesquisadores de que o messias, o salvador, YAUSHA, é um fundamento do cristianismo, e há um grande equívoco YAUSHA, é o salvador mas não é próprio DEUS, YAUH, porque se o fosse não pederia Poder ao Pai para ressucitar Lázaro que estava morto há 4 dias, e seu corpo estav em estado de putrefação, já fedia como falou uma das suas irmãs, e isso tudo foi acompanhado pelos fariseus na ressurreição de Lázaro.
Jesus não é fariseu!
Perfeito. Muitos tem essa dificuldade de enxergar Yeshua como um Judeu, um Rabino, um Fariseu e se ele ressuscitou é óbvio que ele continua Judeu, mas agora como ben David e não Ben Yossef (José). Conseguem ver semelhança entre o Mashiach e Hashen, mas não conseguem ver o que diferem. "O Pai é maior do que eu".
Amigo vc também é um rabino então faz um milagre anda sobre a água.
PERFEITO AMIGO.
Sensacional Theo Hotz, objetivo e muito sensato!! Ótimo canal!! Parabéns aos envolvidos!!
Interessante
Pelos ensinamentos de YAUSHA, a salvação, ou para quem não pesquisa Iesus, ele é um rabino, que, pelos ensinamentos empactou o judaismo, a história secular que a dividu antes e depois de HAS MASHIACH, em hebraico, e para o paganismo Cristo, o ungido; não se pode admitir Iesus, que, significa cavalo,no idioma pagão, e não e pode admitir Yeshua, porque denota aquele que deve ser apgado, é uma forma hebraica de YAUSHA, folho de Deus, que, vem da raiz do Pai celestial, o Eterno, seu nome YAUH no original hebraico.
Interessante como as pessoas deturpam o cristianismo. Dizer ou insinuar que o cristão não tem a percepção histórica, cultural e linguística de Jesus em sua época é uma falácia, no mínimo, pensamento direcionado ao próprio entendimento fechado. Há tantos exemplos e livros a respeito que é claro que não se trata de ignorância, dispensa maiores argumentos.
Cuidado com esses falsos mestres gente,São anti Cristo.
"Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou."
João 5:23
Jesus nasceu Deus pq o pai dele era Deus, não tinha como mudar isso, e por mais que os rabinos antigos quisessem mudar isso, nada poderia ser feito!
Estava na essência dele ser Deus.
Os alunos seriam como seu mestre e Jesus já nasceu mestre!
Porque Jesus e próprio Deus encarnado pensei q Deus e um Jesus outro e Maria mãe ta n seu junto com ele ? Céu junto com Jesus Maria rabino Jesus interessante
Muito boa explicação!
é ele chama judeos de fariseu.
Jesus não era Fariseu.
Yeshua era da linhagem sacerdotal sim senhor ...
se era de linhagem sacerdotal não tem como ser messias. decide, sacerdote ou messias? rs
@
Sim, mas não esqueça que Isabel prima de Maria era casada com um sacerdote e ambos da tribo de levi pois as pequenas tribos de sacerdotes que haviam fora da judeia , eram todas descendentes dos levitas , Maria é da tribo de Judá de um lado da família e do outro é da tribo de Levi e misturas sempre aconteceram entre as tribos. E Jesus é o Leão da tribo de Judá e é sacerdote segundo a ordem de melquisedeque anterior a Levi, portanto quando Deus unge alguém não segue padrões e tribos. E Ciro o grande foi libertador dos judeus na babilônia e até hoje é tido por eles como ungido de Deus ou seja um persa ( medo) que nem era judeu . Então essas regrinhas não colam viu . Ele era judeu segundo seu pai José e sua mãe Maria. Esses caras adoram confundir quem não estuda profundamente. Portanto ele é rei messias e sacerdote querendo você ou não
Só mais uma tentativa humanista de negar a divindade de Cristo! O homem permanece cego e guiando outros cegos!
Laercio Junior "não terá outros deuses além de mim"
Jamais um homem será (Deus) como o CRIADOR.
Jesus YESHUA nunca foi Deus é Ele ainda diz:
"Não vim fazer a minha vontade, mas a vontade do meu PAI QUE ME ENVIOU"
Judaísmo não existe espaço para 2 deuses.
Ele era Judeu ok
Ja no cristianismo....
Marcelo Fiorite Meu amado, te aconselho a ler as escrituras e tirar as suas conclusões e não se deixar influenciar por ideias humanistas ou religiosas! Falar de Jesus transcende a religião e a concepção humana sobre Deus, é algo que se entende quando se esvazia de preconceitos e deixa o coração aberto, pra que o criador de todas as coisas possa nos esclarecer e ensinar! Eu e ninguém precisa provar que Jesus é Deus e Deus é Jesus, ele não precisa de defensores, pois se revela para os seus escolhidos e esses o reconhecem e O adoram na beleza da Sua santidade! Negar Sua divindade não muda o que Ele é!
Laercio Junior 👌
@@celo1390 no cristianismo há um único Deus uno e trino. Ou seja, um único Deus em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
Até Deus quis ser família para que a nossa familia quisesse ser Céu.
Se JESUS CRISTO nascesse de homem e mulher teria o pecado original e não seria cem por cento DEUS. Na lei está escrito que o CRISTO é DEUS. Porque todas as religiões negam que JESUS é o único SALVADOR e somente os crentes de verdade professam a fé em CRISTO JESUS como único SALVADOR? JESUS é conhecido como o REI DOS JUDEUS até aos dias de hoje e ninguém toma essa glória dele. O cristianismo é a maior religião e todos conhecem JESUS CRISTO como DEUS e nos profetas está escrito que DEUS não perde a glória. Arrependei-vos e passem a crer em CRISTO para os seus pecados serem cancelados. Na lei está escrito que DEUS usará homens de outros povos e línguas mas não darão ouvidos.
Nenhum Rabino teve ou tem os poderes , a pureza e sabedoria de Deus. Nenhum Rabino fez milagres como Jesus Cristo.
No entender deste plano terrestre, JESUS foi reconhecido como Rabbi - Rabino porque nao havia outra forma simples. E foi reconhecido como Ele mesmo disse, Ser o Filho enviado de Deus
Porém como um enviado Filho de Deus para vir dar seus ensinamentos e constituir apóstolos fora dos templos que eram voltados aos interesses lucrativos, cheios de pecados, materialistas e defeitos.
Assim é ate hoje em todas as religiões - templos gerando lucros e pouca ajuda aos necessitados.
Jesus Veio e fez inúmeros milagres para despertar a profunda Fé em Deus.
Jesus era da tribo de Judá e os sacerdotes eram da tribo de Levi.
Jesus é sacerdote segundo a ordem de melquisedeque
Sim, mas não esqueça que Isabel prima de Maria era casada com um sacerdote e ambos da tribo de levi pois as pequenas tribos de sacerdotes que haviam fora da judeia , eram todas descendentes dos levitas , Maria é da tribo de Judá de um lado da família e do outro é da tribo de Levi e misturas sempre aconteceram entre as tribos. E Jesus é o Leão da tribo de Judá e é sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque anterior a Levi, portanto quando Deus unge alguém , não segue padrões e tribos. E Ciro o grande foi libertador dos judeus na babilônia e até hoje é tido por eles como ungido de Deus ou seja um persa ( medo) que nem era judeu . Então essas regrinhas não colam viu .
♾Jesus teve conhecimento
Dos mandamentos de Đeus.
Mas Jesus errou pelo fanatismo
Que o sercava.
Em si denominar o filho de Đeus
Que salvaria o 🌏 mundo.
O mundo sofre de oscilações no
Religioso político filosófico e
Principalmente no espiritual.
As espécies dependem continuamente umas das outras.
Talvez para salvar o mundo cada
Um tem que fazer sua obrigação
E tender a fazer o bem em qualquer
Parte de situações à si enfrentar.
Vídeo muito interessante, é uma boa maneira de ver as coisas porque a visão da igreja é equivocada.
A igreja diz que Jesus foi o Messias, mas o Messias deveria ser um rei de Israel, Jesus não foi rei em Israel.
A igreja diz que Jesus é deus mas o Eterno é o único Deus:
Isaías 43 Vers 10
"...antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."