Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos, mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Sabias palavras,pura verdade,se fizer como muitos pedem essa sua analise da ferramenta ja vai deixar de fazer um certo sentido e por mais que vc tenha deixado bem claro seu ponto de vista,daqui a pouco aparecera outro pedindo um disco de tal marca kkkkkkkkkk,o i.portante é vc Fernando não deixar de postar seus videos que são ótimos,obrigado.
Provavelmente seja o disco mesmo não é adequado pra certos tipos de madeira,o vídeo tá muito bom o o principal diferencial é honesto!!fala a real impressão da ferramenta e seu desempenho.👏👏👏👏👏 parabéns.
Achei bacana essa serra, a construção dela parece bem boa, as orelhinhas de ajuste são bem caprichadas, só acho que a Wap deveria colocar um disco de melhor qualidade nela já que dizem que é pra uso semi-profissional e também já resolveria essa problema da vibração. Eu já percebi essa questão da vibração em uma serra de esquadria da Einhell que comprei, o disco que veio nela era de baixa qualidade e ai ficava vibrando e fazendo essas ranhuras nos cortes, depois que coloquei um disco da Bosch resolveu o problema.
Muito legal. Obrigado. Seria muito interessante trocar o disco de uma pela outra (wap pela makita) para averiguar se a vibração e corte imperfeito é resultado do disco ou da máquina.
Na minha opinião, as ranhuras presente está relacionado a tensão na lâmina, pois sempre procuro usar uma lâmina de melhor qualidade, nas minhas esquadrejadeiras uso lâmina Freud, além de ótimo o corte evita a vibração
Parabéns Fernando pela apresentação dá serra circular wap. Pelo teste não gostei dela como eu ainda vou comprar minha claro estou fazendo pesquisa preço qualidade e segurança.. gostei da cat sua outra apresentação ..
Fica ate difícil fazer uma avaliação assim,o uso correto para esse tipo de madeira será sempre com serra circular até mesmo por segurança,quanto maior o diâmetro do disco maior será a vibração sem apoio,em marcenaria o marceneiro da um jeitinho aparelhando a madeira na plaina eletrica de bancada,excelente seu vídeo!!!
Fala meu brother, por ser uma máquina semi profissional por assim dizer, ela não deixa a deseja não, acredito que pra um pedreiro ou carpinteiro que precisa de uma máquina com bom custo benefício X potência para montar cachonetas laje entre outra coisa que não exija precisão milimétrica, acredito que atenda muito bem, agora se for para situações que envolva precisão acredito que não, pois por ser de um projeto mais barato, e mesmo que pouca , mas possue algumas folgas, isso já irá refletir num corte para um móvel por exemplo, em questão a proteção do disco, acredito que se existir algum modelo que a proteção do disco não atrapalhe em um corte em 45 graus, a minha Makita a bateria e elétrica ambas agarra um pouco no corte, ótimo final de semana...
Faz alguns anos eu comprei uma Serra Circular DeWalt de 7.1/4" das menos caras, pois eu estava começando uma reforma, uma grande porcaria, não aguentou e queimou o motor, mandei consertar e a doei. Tive que comprar uma Makita 5902B de 9.1/4" - uso profissional - essa sim é ótima e esta comigo até hoje faz uns 4 anos.
Oi Fernando, você poderia ter colocado o mesmo disco que estava na Makita pra tirar a dúvida. Mas gostei da demonstração. Sempre me baseio nos seus testes quando pretendo comprar alguma ferramenta.
Bom dia Fernando. Apenas hoje pude ver este video. Este defeito no corte, pode ser apenas tres fatores: Disco empenado , folga no eixo, ou ambos os problemas somados. E, em sua apresentação do produto, disse haver uma pequena folga axial, este deve ser o problema. Solicito um video com a identificação do problema e se houve solução. Grande abraço e parabéns.
Comprei uma... gostei! Tem muita gente que quer comprar barato e que tecnologia de 1 mundo!! Só achei que a base tem muita folga no pino... mas isso eu resolvo substituindo parafusos! O resto é bom!
Hoje é dia 20 de novembro de 2023 Eu comprei uma serra circular dessa (agora com 1500 watts de potência e guia a laser) O disco não da 90 graus é preciso voltar um pouco No lugar dos manípulos, vieram porcas borboletas A capa (fixa) protetora do disco tem acabamento inferior a essa mostrada no seu vídeo Veio com bocal para coletor de pó A máquina parece boa Não posso falar muito porque essa é a primeira serra circular que eu compro Agora é testar e ver qualé😁
Obrigado pelo vídeo Fernando ,estou a por em dia os videos de que sou escrito , tem sido uma correria no trabalho , sobre a serra circular vai muito bem para o trabalhador comum que é isso que normalmente procura e também para um obista , nestes tempos difíceis da pandemia que assola o mundo os youtubers precisam de ferramentas baratas e com qualidade um abraço aqui de Portugal 🇵🇹👍🤝🤝🤝
Olá amigo Américo, realmente senti sua falta e fico feliz de vê-lo aqui novamente. Concordo plenamente com você, também estou numa correria grande, sei como é. Obrigado pela visita, um grande abraço ao amigo.
Essa cavucadinha nos cortes é devido o protetor do disco ter o acionamento muito duro, a mola de ação dele é muito dura, eu sempre quando vou cortar eu aciono o protetor com a mão, mesmo com discos de 18 dentes corta muito bem, sem essas comidas, desde que o protetor seja totalmente aberto antes de iniciar o corte. Esses protetores são muito duros, estrova muito nos cortes, durante o corte ele esbarra muito e acabamos entortado durante a execução do corte, por isso que da até essa "queimada" nas laterais do disco, a Makita e a Dewalt e outras marcas top de linha o protetor é bem mais leve. Eu tenho uma Skil 5402 também é horrível esse protetor, estrova muito, o que eu fiz foi trocar a molinha por outra bem mais macia, não é uma pratica segura, pois o fechamento fica mais lento e compromente a segurança em caso de algum rebote, mas os cortes ficaram perfeitos, a ferramenta ficou bem mais confortável de usar.
Oi Fernando. Muito bom teste feito com a máquina e a comparação com outra que faz a mesma coisa. Estou falando assim para não citar as marcas. Tem aparecido no mercado nacional máquinas alternativas de marcas que não comercializavam esses tipos de máquinas como a Wap a Cat etc. Todas de origem chinesa, como tudo hoje em dia infelizmente. Para quem está começando e não tem muita experiência com o uso da máquina pode parecer a princípio um bom negócio. Eu estou falando assim porque já passei por isso também. Tenho uma serra circular de mão genérica que foi a minha primeira e que hoje deixo para serviços mais grosseiros como cortar tocos e madeiras diversas. Para um trabalho de melhor qualidade uso a minha Makita. Essa sim uma máquina top, um excelente investimento. É a 4000N. Robusta, pesada, potente, bem acabada, com base em alumínio. É outra conversa. Por isso hoje eu só compro as melhores máquinas e as com mais recursos pois sei que elas me darão o retorno que eu quero e preciso. Continue fazendo seus vídeos que são ótimos. Um abraço.
Olá JC, eu também sou destes, reconheço que qualidade não se discute, além de todos os benefícios de uma máquina boa, existe ainda toda a parte da satisfação de realizar uma tarefa com bons equipamentos, isso não se paga, se sente na pele e na alma. Muito obrigado pela visita e mensagens de apoio, um grande abraço ao amigo.
Sugiro um review da serra circular da marca Ingco, ela está chegando agora no brasil com preços bem competitivos para categoria hobby, acho que vale apena o teste pra sabermos se podemos arriscar ou não, tem poucos vídeos sobre essa marca no RUclips.
Fala Fernando, Tudo bem? Mais um excelente vídeo👏👏👏. Uns meses atrás comprei a serra da Philco Force (muito parecida com esta) pelo seu preço e porque também pouco utilizo, (hoje investiria um pouco mais numa Makita). Não me sinto confortável com ela devido a sua base, acho que falta um pouco de firmeza, e no corte quando verifico com o esquadro não fica 100%. Troquei o disco original dela pelo da Makita 40 dentes, melhorou bastante, mas mesmo assim não me convence devido a sua base. Depois se puder coloca o disco da Makita nela e vê se melhora o resultado e ai posta pra gente😊😃👍🏻 Abs.
Passando para deixar um abs! Nada como investir em ferramentas de qualidade! Aos poucos venho substuindo as minhas... A minha serra circular é black and decker mas paguei 207,00... Ultimamente venho investido em bosch e dewalt.... Compro wesco, lith e black and decker tbm mas para coisas que exigem menos das máquinas.
Valeu Edu, agradeço pela visita e participação. Realmente, nada se compara a satisfação de trabalhar com boas ferramentas e bons materiais. Obrigado e um grande abraço.
Tenho uma circular makita 5007n corta perfeito macio ,mas porém tem esse mesmo problema da proteção do disco e além disso a base e de alumínio muito frágil risca com facilidade e com isso risca também os laminados entrei em contato com a makita me aconselharam colocar um feltro na base
Oi Carlos, Tenho essa Makita ruclips.net/video/a8ij7weUjqI/видео.html e essa Einhell ruclips.net/video/o4CwW4sVe_c/видео.html, ambas são excelentes e talves possa te interessar. A primeira custa na faixa de R$ 2 mil e a segunda na faixa de R$ 700,00. Agradeço pela audiência e prestígio ao nosso trabalho. Forte abraço
Fala amigo, o objetivo não é comparar a Wap com a Makita, mas sim mostrar o desempenho da Wap que muitos não conhecem baseando com a Makita que todos sabem que é excelente. Além disso quem compra uma máquina deseja ver como ela se comporta com a configuração que vem se fábrica, uma vez que você pode trocar o disco por outro de 20,00 até R$ 900,00, vai depender muito de cada um. Existem serras mais baratas que cortam de forma excelente com o disco de fábrica, conforme apuramos no vídeo teste da serra CAT ruclips.net/video/VUxtDEXOvFU/видео.html. Essa Wap estava com o disco no esquadro conforme mostrado no vídeo. Obrigado por nos visitar e opinar. Grande abraço
Boa tarde, Fernando! Pode falar sobre a serra circular deko 1600w e se ela tem de 60 Hz? Pode tbm falar a diferença de serra de 50 Hz ligado em 60 Hz Obrigado
5:18 radial. 6:20 o som é bem suave. ñ dar dor de cabeça a principio se vc estiver passando por perto de alguem usando a maquina. logico q isso ñ quer dizer q ñ é p/ usar protetores auriculares. 10:30 será q ñ é o disco? faz um teste trocando o disco delas p/ verificar. achei bem interessante. porém eu ñ a compraria. mesmo pagando + por uma DeWalt. as DeWalt tem garantia de 3 anos, alem de ter uma assistencia ha menos de 5km de onde estou. like 237
Gosto muito do conteúdo do seu canal! Bastante explicado, vc já pensou em add ferramentas pneumática que são bastante resistente, estou mudando para ferramentas pneumáticas pois são compactas e bastante resistente, e não encontra quase conteúdo no youTube.
Valeu Vitor, muito obrigado. São normas técnicas para sua segurança elétrica, importante segui-las. (sim, eu sei, antigamente não tinha nada disso, mas muitos acidentes e incêndios ocorriam justamente por isso). Em uma tomada de 10A, a capacidade de corrente total dos equipamentos conectados a ela não deve exceder 10A. A potência máxima permitida em 127V é de 1270W e a serra WAP é de 1400W, por isso o pino tem que ser maior. Para 220V a potência máxima permitida em pinos 10A é de 2200W, por isso a mesma serra em 220V vem com pino de 10A e não o de 20A como no caso da versão 127 Volts. Obrigado pela visita, um grande abraço.
Olá Fernando, muito bom! Gostaria que fizesse um vídeo testando os discos de serra, as vezes a máquina é razoável mas o disco é ruim. Sabendo mais sobre os discos poderíamos optar por uma máquina mais barata substituindo o disco por um de melhor qualidade. Abraços!
Olá Gilberto! Sim amigo, sem dúvidas a melhor sugestão até o momento, e está alinhada com essa comentário que fixamos no topo: Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração de recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) Seguimos sempre as recomendações dos fabricantes para utilizar peças e acessórios originais. 3) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 4) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 5) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria a pergunta: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 6) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre do jeito que vem de fábrica. 7) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 8) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Fala Fernando, mais um excelente vídeo, parabéns. Deixo a sugestão apenas pra tu fazer um vídeo sobre serras, tipos, modelos, aplicações, inclusive testando em máquinas diferentes. Ajudaria e muito na escolha, mesmo pq tô precisando comprar uma Serra Circular rsrs. Deus te abençoe e continue com esse excelente trabalho
Realmente Fernando, eu também achei que o problema dos cortes foi esse disco que vem junto, não parece muito bom. A julgar pelas medições que você fez do esquadro do disco em relação à base e a pouca folga do disco, não era pra ocorrer isso, tudo leva a crer que é a lâmina. Põe uma da Freud pra ver como ela se sai! ;-) De qualquer modo, essa máquina da Wap me pareceu melhor que aquela anterior da EOS. Grato por mais um review, abraço!
@@alphasigmasezon8597 Sem dúvida colega. Eu sugeri isso apenas para efeito de testes, principalmente para comparação e comprovação que não só uma máquina boa e bem precisa importa, mas também os insumos e acessórios (lâminas e serras). Claro que na prática não faz muito sentido já que o disco custaria quase que o preço da máquina toda.
Legal a sua demonstração da maquina como vem de fábrica,talvez um disco melhor reduza mais essas pequenas falhas,mas para uma máquina de baixo custo acho que esperar corte perfeito é esperar demais né..
A máquina parece boa, quanto a questão da vibração no corte, deve ser folga no furo central do disco, pois em algumas máquinas é utilizado um anel de alumínio ! Seria este o problema ?
Olá Artur, pode ser no eixo do motor, no rolamento ou até mesmo no disco. Somente uma análise rigorosa desmontando o equipamento para poder ter certeza. Eu gostei muito do corte dessa Einhell ruclips.net/video/o4CwW4sVe_c/видео.html, foi a que apresentou qualidade de corte mais parecida com essa Makita ruclips.net/video/a8ij7weUjqI/видео.html. Agradeço pela audiência, forte abraço.
Olá Duda, boa tarde. Segue comentário fixado nesse vídeo a esse respeito: Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos, mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
pois entrei pelo cano com a Serra Circular Dexter que eu comprei sem você ter feito nenhum teste com ela ( kkkkkkkkk ) e tive que devolvê-la ao Leroy Merlin, na mesma loja na qual a comprei, pois as outras lojas da Leroy não aceitam devolução de compras feitas em outra loja Leroy.
Bom dia...Gostei do seu video...Eu preciso comprar uma serra circular para madeira, vou usar mais no MDF, quero fazer coisas para minha casa mesmo, mas estou com medo de comorar uma errada. Até a serra tico tico eu preciso. Me ajude, qual a dica de uma serra circular e tico tico... ok? grata.
Olá Ivelise, bom dia. Que legal, acho muito bacana sua atitude, parabéns. É muito complicado recomendar ferramentas, pois são muitas variáveis a serem consideradas, mas vou tentar te ajudar. Preciso saber algumas respostas para poder ajudar: 1)Já decidiu se quer com fio ou a bateria? 2) Qual o orçamento máximo que está disposta a pagar por cada uma das serras? 3) O que é mais importante neste momento, pagar mais barato ou ter maior qualidade? 4) Existe a intenção de ter outras ferramentas mais para a frente ou acredita que não? Fico no aguardo, abs.
Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos diversos mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Eu sou um da galera do " esquadro". A minha da Einhell é muito ruim de ajustar nesse aspecto. Tanto inclinação quanto profundidade. Essa minha já saiu de linha, mas vou trazer um vídeo dela pra gente comparar a evolução! Essa questão da "textura" no corte você acredita ser mais pela qualidade do disco ou desbalanceamento ou desalinhamento da máquina?
Ambas são de 24 dentes originais de cada respectiva máquina. Sempre testamos as maquinas originais de fábrica. Futuramente faremos testes de discos, mas estes de agora, são testes de máquinas, da forma que saem de fábrica. Abraços
A Wap tirou essa serra de linha e lançou uma de 1.500W no lugar, tomara que tenham corrigido essa vibração no corte com isso. Tirou o suporte da chave allen, incluiu uma guia laser (que funciona por pilhas ao invés da própria alimentação da máquina, a tampa da caixa das baterias é muito ruim, não tem firmeza no encaixe dos pinos) e o encaixe pro aspirador. Continuam mandando 2 escovas de carvão sobressalentes, mas não informam na caixa, nos anúncios e no manual. Eu abri a tampa das escovas achando que eu que tinha que instalá-las, mas já continha uma dentro. Ainda não testei a minha pra valer.
Pode até ser Claudio, mas aí teria outras opções de serra circular com melhor qualidade, que já vem com disco bom. Acho que seria o mesmo que comprar um carro novo e já ter que trocar os pneus originais por serem ruins. Não faria muito sentido.
Fala amigo. Seus vídeos são fantásticos. Super úteis. Na sua opinião, eu gasto mais energia elétrica com as ferramentas a bateria ou com as elétricas? Eu faço móveis e a energia elétrica que eu gasto é quase 30 por cento dos meus gastos fixos. Migrar para as a bateria pode ser uma economia eterna, mas antes de investir nelas, pois são muito caras, preciso saber se conseguiria economizar na energia que gasto. Obrigado amigo.
Olá amigo, muito obrigado pela visita e elogio motivador. Consultei equipe técnica da Makita e eles me relataram que o consumo de energia de uma ferramenta a bateria é bem menor que a com fio, me deram um exemplo, um carregador consome 230 Watts X 30 min para carregar uma bateria de 3Ah = consumor de R$ 0,10 de energia (calculado no final do ano passado). Uma bateria de 2Ah o custo por carga é de R$ 0,20. Mas tudo depende do tipo de ferramenta e carga de esforço para poder mensurar a autonomia. Além disso uma ferramenta Brushless não terá custo de manutenção e ferramentas com escovas de carvão sim. As ferramentas a bateria gastam menos, isso é fato, porém não é muito simples dimensionar um comparativo correto, pois são muitas variáveis para serem colocadas na ponta dos lápis, inclusive o custo com baterias que depois de alguns anos terão que ser substituídas. O maior ponto positivo das baterias é a mobilidade e liberdade de uso e também a facilidade de intercambiar diversas ferramentas com as mesmas baterias e carregador. Se quiser detalhar quais equipamentos você utiliza, me mande um e-mail para canal123fernando@gmail.com e verei se posso lhe ajudar. Obrigado pela visita e prestígio. Grande abraço.
Olá amigo, fizemos esse vídeo com a Sabre também 18V, porém a de tamanho maior ruclips.net/video/hrC5YSKFTZs/видео.html. Em breve faremos da mais compacta. Obrigado pela visita e sugestão, forte abraço.
LINK PARA COMPRA SERRA CIRCULAR WAP:
AMAZON 127V amzn.to/456YCBb
MAGALU 127v OU 220V bit.ly/3DWvT5T
Tentei acessar esse link e da que nåo existe
Só blablabla nem existe o site
Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos, mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Sabias palavras,pura verdade,se fizer como muitos pedem essa sua analise da ferramenta ja vai deixar de fazer um certo sentido e por mais que vc tenha deixado bem claro seu ponto de vista,daqui a pouco aparecera outro pedindo um disco de tal marca kkkkkkkkkk,o i.portante é vc Fernando não deixar de postar seus videos que são ótimos,obrigado.
Muito bem colocado.
@@rubensferreira6237 Muito obrigado Rubens. Agradeço o apoio e compreensão. Grande abraço.
@@joabestafford6292 Valeu Joab.
. .
Provavelmente seja o disco mesmo não é adequado pra certos tipos de madeira,o vídeo tá muito bom o o principal diferencial é honesto!!fala a real impressão da ferramenta e seu desempenho.👏👏👏👏👏 parabéns.
Achei bacana essa serra, a construção dela parece bem boa, as orelhinhas de ajuste são bem caprichadas, só acho que a Wap deveria colocar um disco de melhor qualidade nela já que dizem que é pra uso semi-profissional e também já resolveria essa problema da vibração. Eu já percebi essa questão da vibração em uma serra de esquadria da Einhell que comprei, o disco que veio nela era de baixa qualidade e ai ficava vibrando e fazendo essas ranhuras nos cortes, depois que coloquei um disco da Bosch resolveu o problema.
Com certeza o disco influencia muito, mas,pelo preço tá ótimo .
Bom trabalho merece o like.
Muito legal. Obrigado. Seria muito interessante trocar o disco de uma pela outra (wap pela makita) para averiguar se a vibração e corte imperfeito é resultado do disco ou da máquina.
Eu sei que o objetivo não é compara wap e makita, mas talvez poderia ter uma parte 2 do video, realizando os cortes com o mesmo disco nas duas.
Eu acho que atrapalhou os cortes foi esse protetor de disco que tem um acionamento muito duro, atrapalha muito ao cortar.
Concordo, quando eu vi a diferença lógico que pensei no disco sendo diferente com quantidade de dentes diferentes mesmo.
Na minha opinião, as ranhuras presente está relacionado a tensão na lâmina, pois sempre procuro usar uma lâmina de melhor qualidade, nas minhas esquadrejadeiras uso lâmina Freud, além de ótimo o corte evita a vibração
Achei o canal. Agora aprendi a comprar ferramentas. Deus esteja com você 🙏
Olá Paulo, muito obrigado e seja muito bem vindo ao canal. Amém, a todos nós amigo. Grande abraço.
cOMENTÁRIOS CONDIZENTES E HONESTOS. nÃO FICOU SÓ NO SERRA SERRA. BOM VÍDEO. CONTINUE ASSIM. PARABENS
Opa! Valeu amigo Paulo, muito grato pelo elogio e observação aos detalhes de nosso trabalho. Forte abraço.
A pergunta que não quer calar... não seria melhor ter comprado apenas uma boa do que 3 ruins ???
Parabéns pelo vídeo
E faria os vídeos com o que?
Eu ja tenho minha Makita, as demais são review para o canal. Abs
Apaga esse comentario que da tempo rsrsrs !!!
Parabéns Fernando pela apresentação dá serra circular wap. Pelo teste não gostei dela como eu ainda vou comprar minha claro estou fazendo pesquisa preço qualidade e segurança.. gostei da cat sua outra apresentação ..
Realmente o teste tem que ser o mais fiel possível pois de outra forma não haveria transparência naquilo que o canal propõe parabéns pelo seu trabalho
Valeu Vagner, muito obrigado :)
boa noite Fernando, teste muito bom, obrigado por nos ajudar, Pedro paulista
Eu que agradeço Pedro. Grande abraço
Muito bom parabéns pelo seu trabalho com a verdade e sabedoria para que eu possa passar para outros amigos o seu trabalho.
Fica ate difícil fazer uma avaliação assim,o uso correto para esse tipo de madeira será sempre com serra circular até mesmo por segurança,quanto maior o diâmetro do disco maior será a vibração sem apoio,em marcenaria o marceneiro da um jeitinho aparelhando a madeira na plaina eletrica de bancada,excelente seu vídeo!!!
Fala meu brother, por ser uma máquina semi profissional por assim dizer, ela não deixa a deseja não, acredito que pra um pedreiro ou carpinteiro que precisa de uma máquina com bom custo benefício X potência para montar cachonetas laje entre outra coisa que não exija precisão milimétrica, acredito que atenda muito bem, agora se for para situações que envolva precisão acredito que não, pois por ser de um projeto mais barato, e mesmo que pouca , mas possue algumas folgas, isso já irá refletir num corte para um móvel por exemplo, em questão a proteção do disco, acredito que se existir algum modelo que a proteção do disco não atrapalhe em um corte em 45 graus, a minha Makita a bateria e elétrica ambas agarra um pouco no corte, ótimo final de semana...
Faz alguns anos eu comprei uma Serra Circular DeWalt de 7.1/4" das menos caras, pois eu estava começando uma reforma, uma grande porcaria, não aguentou e queimou o motor, mandei consertar e a doei.
Tive que comprar uma Makita 5902B de 9.1/4" - uso profissional - essa sim é ótima e esta comigo até hoje faz uns 4 anos.
Joguei tempo e dinheiro fora ao comprar a DeWalt menos cara..
Ahhh seu Fernando, eu quero uma mesa de escritório como a que o Sr fez pra sua filha. A ideia foi genial!
A hosnestidade nos seus coméntários, faz toda diferença. Parabéns!
Muito obrigado pelo prestígio ao nosso trabalho. Grande abraço ao amigo :)
Oi Fernando, você poderia ter colocado o mesmo disco que estava na Makita pra tirar a dúvida.
Mas gostei da demonstração.
Sempre me baseio nos seus testes quando pretendo comprar alguma ferramenta.
Bom dia Fernando. Apenas hoje pude ver este video. Este defeito no corte, pode ser apenas tres fatores: Disco empenado , folga no eixo, ou ambos os problemas somados. E, em sua apresentação do produto, disse haver uma pequena folga axial, este deve ser o problema. Solicito um video com a identificação do problema e se houve solução. Grande abraço e parabéns.
Olá Marcos, bom dia. Muitas ferramentas eu já doei, e essa foi uma delas. Agradeço pelo prestígio ao nosso trabalho. Forte abraço.
seu trabalho de unboxing e review é muito completo! Parabéns!
O preço realmente está muito bom! Parabéns pelo ótimo vídeo
Essa serra é perfeita pra mim fazer prateleiras pras creches onde eu faço manutenção .
parabéns. ótimo teste. não tem jeito. primeira linha justifica o preço.
Comprei uma... gostei! Tem muita gente que quer comprar barato e que tecnologia de 1 mundo!!
Só achei que a base tem muita folga no pino... mas isso eu resolvo substituindo parafusos! O resto é bom!
Acabei de chegar em uma conclusão !
Prefiro investir um pouco mais e comprar uma maquita !
Obrigado
Hoje é dia 20 de novembro de 2023
Eu comprei uma serra circular dessa (agora com 1500 watts de potência e guia a laser) O disco não da 90 graus é preciso voltar um pouco
No lugar dos manípulos, vieram porcas borboletas
A capa (fixa) protetora do disco tem acabamento inferior a essa mostrada no seu vídeo
Veio com bocal para coletor de pó
A máquina parece boa
Não posso falar muito porque essa é a primeira serra circular que eu compro
Agora é testar e ver qualé😁
Obrigado pelo vídeo Fernando ,estou a por em dia os videos de que sou escrito , tem sido uma correria no trabalho , sobre a serra circular vai muito bem para o trabalhador comum que é isso que normalmente procura e também para um obista , nestes tempos difíceis da pandemia que assola o mundo os youtubers precisam de ferramentas baratas e com qualidade um abraço aqui de Portugal 🇵🇹👍🤝🤝🤝
Olá amigo Américo, realmente senti sua falta e fico feliz de vê-lo aqui novamente. Concordo plenamente com você, também estou numa correria grande, sei como é. Obrigado pela visita, um grande abraço ao amigo.
Vídeo excelente, muito obrigado Fernando 🙏👊🏾,pra quem fica reclamando! Compra a Bosh e para de querer coisa barata que faz oque a cara faz.
Essa cavucadinha nos cortes é devido o protetor do disco ter o acionamento muito duro, a mola de ação dele é muito dura, eu sempre quando vou cortar eu aciono o protetor com a mão, mesmo com discos de 18 dentes corta muito bem, sem essas comidas, desde que o protetor seja totalmente aberto antes de iniciar o corte.
Esses protetores são muito duros, estrova muito nos cortes, durante o corte ele esbarra muito e acabamos entortado durante a execução do corte, por isso que da até essa "queimada" nas laterais do disco, a Makita e a Dewalt e outras marcas top de linha o protetor é bem mais leve.
Eu tenho uma Skil 5402 também é horrível esse protetor, estrova muito, o que eu fiz foi trocar a molinha por outra bem mais macia, não é uma pratica segura, pois o fechamento fica mais lento e compromente a segurança em caso de algum rebote, mas os cortes ficaram perfeitos, a ferramenta ficou bem mais confortável de usar.
Olá Eduardo, agradeço muito por expor sua experiência detalhadamente. Muito obrigado pela visita. Grande abraço.
Gostei do vídeo, ajuda bastante na hora da compra.Valeu.....
Sempre preciso, 123 Fernando, Respeito e Gratidão por compartilhar irmão!!!
Nós que agradecemos pelo prestígio do amigo. Abraços
Impressionante o nivel de conhecimento do Sr fernando,ficamos maravilhados c cada apresentação,manda um ABS p josivan de Mogi das cruzes
Eu vou mandar hein! Vamos ver se você vai descobrir em qual vídeo e em qual parte heheheh
Oi Fernando. Muito bom teste feito com a máquina e a comparação com outra que faz a mesma coisa. Estou falando assim para não citar as marcas. Tem aparecido no mercado nacional máquinas alternativas de marcas que não comercializavam esses tipos de máquinas como a Wap a Cat etc. Todas de origem chinesa, como tudo hoje em dia infelizmente. Para quem está começando e não tem muita experiência com o uso da máquina pode parecer a princípio um bom negócio. Eu estou falando assim porque já passei por isso também. Tenho uma serra circular de mão genérica que foi a minha primeira e que hoje deixo para serviços mais grosseiros como cortar tocos e madeiras diversas. Para um trabalho de melhor qualidade uso a minha Makita. Essa sim uma máquina top, um excelente investimento. É a 4000N. Robusta, pesada, potente, bem acabada, com base em alumínio. É outra conversa. Por isso hoje eu só compro as melhores máquinas e as com mais recursos pois sei que elas me darão o retorno que eu quero e preciso. Continue fazendo seus vídeos que são ótimos. Um abraço.
Olá JC, eu também sou destes, reconheço que qualidade não se discute, além de todos os benefícios de uma máquina boa, existe ainda toda a parte da satisfação de realizar uma tarefa com bons equipamentos, isso não se paga, se sente na pele e na alma. Muito obrigado pela visita e mensagens de apoio, um grande abraço ao amigo.
Bom dia Fernando
Máquina muito boa
Legal demais
Para ter certeza se é Serra deveria inverter o disco da Makita na vap da Wap na Makita para ver o resultado
Sugiro um review da serra circular da marca Ingco, ela está chegando agora no brasil com preços bem competitivos para categoria hobby, acho que vale apena o teste pra sabermos se podemos arriscar ou não, tem poucos vídeos sobre essa marca no RUclips.
Boa sugestão!
Fala Fernando, Tudo bem? Mais um excelente vídeo👏👏👏. Uns meses atrás comprei a serra da Philco Force (muito parecida com esta) pelo seu preço e porque também pouco utilizo, (hoje investiria um pouco mais numa Makita). Não me sinto confortável com ela devido a sua base, acho que falta um pouco de firmeza, e no corte quando verifico com o esquadro não fica 100%. Troquei o disco original dela pelo da Makita 40 dentes, melhorou bastante, mas mesmo assim não me convence devido a sua base. Depois se puder coloca o disco da Makita nela e vê se melhora o resultado e ai posta pra gente😊😃👍🏻 Abs.
Passando para deixar um abs!
Nada como investir em ferramentas de qualidade! Aos poucos venho substuindo as minhas...
A minha serra circular é black and decker mas paguei 207,00...
Ultimamente venho investido em bosch e dewalt....
Compro wesco, lith e black and decker tbm mas para coisas que exigem menos das máquinas.
Valeu Edu, agradeço pela visita e participação. Realmente, nada se compara a satisfação de trabalhar com boas ferramentas e bons materiais. Obrigado e um grande abraço.
Tenho uma circular makita 5007n corta perfeito macio ,mas porém tem esse mesmo problema da proteção do disco e além disso a base e de alumínio muito frágil risca com facilidade e com isso risca também os laminados entrei em contato com a makita me aconselharam colocar um feltro na base
Oi Carlos, Tenho essa Makita ruclips.net/video/a8ij7weUjqI/видео.html e essa Einhell ruclips.net/video/o4CwW4sVe_c/видео.html, ambas são excelentes e talves possa te interessar. A primeira custa na faixa de R$ 2 mil e a segunda na faixa de R$ 700,00. Agradeço pela audiência e prestígio ao nosso trabalho. Forte abraço
Fernando é o disco experimente troca-lo e veja com o esquadro junto a base e o disco se ela está mesmo em 90 graus
Fala amigo, o objetivo não é comparar a Wap com a Makita, mas sim mostrar o desempenho da Wap que muitos não conhecem baseando com a Makita que todos sabem que é excelente. Além disso quem compra uma máquina deseja ver como ela se comporta com a configuração que vem se fábrica, uma vez que você pode trocar o disco por outro de 20,00 até R$ 900,00, vai depender muito de cada um. Existem serras mais baratas que cortam de forma excelente com o disco de fábrica, conforme apuramos no vídeo teste da serra CAT ruclips.net/video/VUxtDEXOvFU/видео.html. Essa Wap estava com o disco no esquadro conforme mostrado no vídeo. Obrigado por nos visitar e opinar. Grande abraço
@@123fernando então deveria usar o mesmo disco na Makita pra fazer uma comparação honesta.
Boa tarde, Fernando!
Pode falar sobre a serra circular deko 1600w e se ela tem de 60 Hz?
Pode tbm falar a diferença de serra de 50 Hz ligado em 60 Hz
Obrigado
Top está máquina .
Mais uma aula de vídeo.
Parabéns .
Uma boa máquina p dia a dia
😮Bom dia😅Reinildo soares Araújo😮❤
😮boas noite😮Reinildo soare😊
5:18 radial.
6:20 o som é bem suave. ñ dar dor de cabeça a principio se vc estiver passando por perto de alguem usando a maquina. logico q isso ñ quer dizer q ñ é p/ usar protetores auriculares.
10:30 será q ñ é o disco? faz um teste trocando o disco delas p/ verificar.
achei bem interessante. porém eu ñ a compraria. mesmo pagando + por uma DeWalt. as DeWalt tem garantia de 3 anos, alem de ter uma assistencia ha menos de 5km de onde estou.
like 237
kkkk
Gosto muito do conteúdo do seu canal! Bastante explicado, vc já pensou em add ferramentas pneumática que são bastante resistente, estou mudando para ferramentas pneumáticas pois são compactas e bastante resistente, e não encontra quase conteúdo no youTube.
Valeu Eduardo, quem sabe futuramente. Obrigado pela sugestão. Abs
Excelente vídeo. Só não entendo porque as fabricantes colocam pino de 20a. Só pra a gente ter que cortar depois e colocar um de 10a
Valeu Vitor, muito obrigado. São normas técnicas para sua segurança elétrica, importante segui-las. (sim, eu sei, antigamente não tinha nada disso, mas muitos acidentes e incêndios ocorriam justamente por isso). Em uma tomada de 10A, a capacidade de corrente total dos equipamentos conectados a ela não deve exceder 10A. A potência máxima permitida em 127V é de 1270W e a serra WAP é de 1400W, por isso o pino tem que ser maior. Para 220V a potência máxima permitida em pinos 10A é de 2200W, por isso a mesma serra em 220V vem com pino de 10A e não o de 20A como no caso da versão 127 Volts. Obrigado pela visita, um grande abraço.
Olá Fernando, muito bom!
Gostaria que fizesse um vídeo testando os discos de serra, as vezes a máquina é razoável mas o disco é ruim. Sabendo mais sobre os discos poderíamos optar por uma máquina mais barata substituindo o disco por um de melhor qualidade. Abraços!
Olá Levy! Faremos sim amigo, está em nossa lista.
mt bom to pensando em comprar só pra hobby pelo preço
Tava quase comprando essa.. kkk vlw pelo video!
Valeu Thiago :)
Fernando, há a possibilidade de você fazer um teste de discos? Utilizando a serra Makita e discos de diversos fabricantes.
Olá Gilberto! Sim amigo, sem dúvidas a melhor sugestão até o momento, e está alinhada com essa comentário que fixamos no topo: Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração de recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) Seguimos sempre as recomendações dos fabricantes para utilizar peças e acessórios originais. 3) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 4) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 5) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria a pergunta: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 6) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre do jeito que vem de fábrica. 7) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 8) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Fernando
Eu tive uma circular Wap até com disco melhor ela vibra totalmente diferente da Makita abraço
Olá amigo, muito obrigado pela informação. Já esclarece a duvida que muitos tiveram. Grande abraço
Boa Fernando! Ótimo vídeo! Máquina de baixo custo, mas de boa aparência. Talvez trocando o disco melhore. Abraço!
Fernando se for possível faz um vídeo da Serra circular wesco a bateria . Pois não tem nenhum reviw dela . Obgd 😄
Oi Fernando. Desculpe um erro aí. É a Makita 5007N o modelo. Um abraço.
Só trocar o disco da wap por um disco da maquita ou boshe
Fala Fernando, mais um excelente vídeo, parabéns. Deixo a sugestão apenas pra tu fazer um vídeo sobre serras, tipos, modelos, aplicações, inclusive testando em máquinas diferentes. Ajudaria e muito na escolha, mesmo pq tô precisando comprar uma Serra Circular rsrs. Deus te abençoe e continue com esse excelente trabalho
Ola, Fernando. Parabéns pelo video. Uma dúvida: esse disco pode ser utilizado para cortar tabuas de MDF e MDP? Obrigada.
Realmente Fernando, eu também achei que o problema dos cortes foi esse disco que vem junto, não parece muito bom. A julgar pelas medições que você fez do esquadro do disco em relação à base e a pouca folga do disco, não era pra ocorrer isso, tudo leva a crer que é a lâmina. Põe uma da Freud pra ver como ela se sai! ;-) De qualquer modo, essa máquina da Wap me pareceu melhor que aquela anterior da EOS. Grato por mais um review, abraço!
Lâmina Freud merece Makita, não uma máquina de 2ª linha
@@alphasigmasezon8597 Sem dúvida colega. Eu sugeri isso apenas para efeito de testes, principalmente para comparação e comprovação que não só uma máquina boa e bem precisa importa, mas também os insumos e acessórios (lâminas e serras). Claro que na prática não faz muito sentido já que o disco custaria quase que o preço da máquina toda.
THE BEST. A gravação é de um ano atrás, mais sua resposta é incrível, tão logo. Crie um canal jornalístico vc se sairá melhor que está maquina.kkkkk
😂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom saber....a serra circular é uma das que eu ainda não tenho...e já vi que vale a pena investir na makita...
PS: Maratonando sempre
Belo vídeo! Se tivesse que comprar, ia de cat
9:30 Poderia em momentos como esse trocar o disco da máquina? Só pra ter certeza se o problema é a serra ou o disco.
Parece mesmo ser o disco
Entre uma serra 110v e uma a bateria 12 ou 18v para pequenos trabalhos domesticados você indicaria qual por praticidade e segurança de uso?
Legal a sua demonstração da maquina como vem de fábrica,talvez um disco melhor reduza mais essas pequenas falhas,mas para uma máquina de baixo custo acho que esperar corte perfeito é esperar demais né..
Valeu Elzio, agradeço pela audiência e comentário. Abraços
para uso hooby, essa wap, ou skil, vonder, stanley , wesco, qual delas tem o corte melhor? ou outra que vc indica
Valeu Fernando. O barato sempre sai caro.
A máquina parece boa, quanto a questão da vibração no corte, deve ser folga no furo central do disco, pois em algumas máquinas é utilizado um anel de alumínio ! Seria este o problema ?
Olá Artur, pode ser no eixo do motor, no rolamento ou até mesmo no disco. Somente uma análise rigorosa desmontando o equipamento para poder ter certeza. Eu gostei muito do corte dessa Einhell ruclips.net/video/o4CwW4sVe_c/видео.html, foi a que apresentou qualidade de corte mais parecida com essa Makita ruclips.net/video/a8ij7weUjqI/видео.html. Agradeço pela audiência, forte abraço.
Fernando bom dia, será que não é o disco da serra, seria interessante vc testar na makita só para ver ou colocar esse disco na Makita.
Olá Duda, boa tarde. Segue comentário fixado nesse vídeo a esse respeito: Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos, mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Excelente vídeo, como sempre,
eu tenho que esperar você testar as máquinas e ferramentas antes de me arriscar a comprá-las,
pois entrei pelo cano com a Serra Circular Dexter que eu comprei sem você ter feito nenhum teste com ela ( kkkkkkkkk ) e tive que devolvê-la ao Leroy Merlin, na mesma loja na qual a comprei, pois as outras lojas da Leroy não aceitam devolução de compras feitas em outra loja Leroy.
E olha que essa WAP mesmo com esses problemas que ela tem, é muito melhor que a Dexter
muito obrigado.
Muito obrigado nobre amigo.
Bom dia...Gostei do seu video...Eu preciso comprar uma serra circular para madeira, vou usar mais no MDF, quero fazer coisas para minha casa mesmo, mas estou com medo de comorar uma errada. Até a serra tico tico eu preciso. Me ajude, qual a dica de uma serra circular e tico tico... ok? grata.
Olá Ivelise, bom dia. Que legal, acho muito bacana sua atitude, parabéns. É muito complicado recomendar ferramentas, pois são muitas variáveis a serem consideradas, mas vou tentar te ajudar. Preciso saber algumas respostas para poder ajudar: 1)Já decidiu se quer com fio ou a bateria? 2) Qual o orçamento máximo que está disposta a pagar por cada uma das serras? 3) O que é mais importante neste momento, pagar mais barato ou ter maior qualidade? 4) Existe a intenção de ter outras ferramentas mais para a frente ou acredita que não? Fico no aguardo, abs.
Bom dia. Gostei muito do vídeo. Eu vi os outros review da EOS e da Cat..
Entra as três a Cat pode ser considerada melhor ???
Bom dia João. Fico feliz que tenha gostado :) Sim, na minha opinião a CAT foi a que se saiu melhor dentre estas três citadas. Grande abraço.
Vc poderia ter testado usar o disco da Makita na Wap. Pra tirar a dúvida se não é o disco de má qualidade
Fala pessoal! Alguns espectadores reclamam que deveríamos testar a WAP com o disco da Makita, mas nosso raciocínio é o seguinte: 1) Nossos testes são para analisar as ferramentas com a configuração que recebemos de fábrica, ao comprar uma serra barata e colocar um disco premium, já não estamos mais testando o conjunto original. 2) As rotações e diâmetros de disco e de eixo muitas vezes não são compatíveis. 3) Se fizermos uma alteração de disco sempre aparecerá alguém pedindo que deveríamos ter testado o disco da marca X ao invés da Y. 4) Existem discos de R$ 20,00 a até mais de R$ 1.000,00, sendo assim, sempre existiria o comentário: "Ah, mas se fosse com tal disco ela cortaria melhor". 5) Quando a imprensa faz review de um carro, nunca se trocam as rodas e pneus para ver o desempenho melhorado do carro, é sempre da forma que veio de fábrica. 6) Trocar discos por outros não originais pode implicar na perda de garantia, e não queremos incentivar essa prática, apesar de sabermos que é muito utilizada. 7) Outra ideia que simpatizamos mais, seria testar diversos discos diversos mas com a mesma máquina, aí sim, pois seria um teste de discos e não de máquinas. Agradecemos pela compreensão. Abraços a todos :)
Troca o disco da Wap pra vê se dá certo.
E aí testa a serra da Bosch na máquina Wap será que fica boa o corte?
Boa Noite, hoje não era o dia do vídeo dos alicates?
Como sempre um ótimo vídeo.
Obrigado Magalee! Sempre nos apoiando, gratidão. :)
6:12 legal,partida suave ...
Boa tarde!!
Teria como fazer um review da Serra Circular Hammer GYSC1100, comparando-a com a Wap, Makita, EOS, CAT??
Eu sou um da galera do " esquadro". A minha da Einhell é muito ruim de ajustar nesse aspecto. Tanto inclinação quanto profundidade.
Essa minha já saiu de linha, mas vou trazer um vídeo dela pra gente comparar a evolução!
Essa questão da "textura" no corte você acredita ser mais pela qualidade do disco ou desbalanceamento ou desalinhamento da máquina?
Oi Thalão, acredito que é o disco. Obrigado, forte abraço.
Nos próximos testes, tenta usar o mesmo tipo de disco nas duas máquinas ;)
Ambas são de 24 dentes originais de cada respectiva máquina. Sempre testamos as maquinas originais de fábrica. Futuramente faremos testes de discos, mas estes de agora, são testes de máquinas, da forma que saem de fábrica. Abraços
@@123fernando Entendi, faz sentido. Abraços
Parabens, conteúdo top!
Muy buen video 👌😸👌 felicitaciones
Un abrazo desde Argentina 🇦🇷
Muito obrigado amigão! Grande abraço :)
A Wap tirou essa serra de linha e lançou uma de 1.500W no lugar, tomara que tenham corrigido essa vibração no corte com isso. Tirou o suporte da chave allen, incluiu uma guia laser (que funciona por pilhas ao invés da própria alimentação da máquina, a tampa da caixa das baterias é muito ruim, não tem firmeza no encaixe dos pinos) e o encaixe pro aspirador. Continuam mandando 2 escovas de carvão sobressalentes, mas não informam na caixa, nos anúncios e no manual. Eu abri a tampa das escovas achando que eu que tinha que instalá-las, mas já continha uma dentro. Ainda não testei a minha pra valer.
Show de bola o vídeo
Tem que fazer o teste com discos iguais
Amigo, sabe se ela serve tbm pra corte em marmore?
123 Fernando faz um teste com a serra circular da wesco 1500w. Gostei do vídeo like!!! Mais um inscrito 👍.
Já está na lista de pedidos. Seja muito bem vindo ao canal. Grande abraço.
@@123fernando valeu 👍🤝.
Makita e bosh é ótima!
Valeu Marco, muito obrigado pelo feedback. Abs
Top das galáxias 👍
É só trocar o disco que o corte sai bom.
Pode até ser Claudio, mas aí teria outras opções de serra circular com melhor qualidade, que já vem com disco bom. Acho que seria o mesmo que comprar um carro novo e já ter que trocar os pneus originais por serem ruins. Não faria muito sentido.
Fala amigo. Seus vídeos são fantásticos. Super úteis. Na sua opinião, eu gasto mais energia elétrica com as ferramentas a bateria ou com as elétricas? Eu faço móveis e a energia elétrica que eu gasto é quase 30 por cento dos meus gastos fixos. Migrar para as a bateria pode ser uma economia eterna, mas antes de investir nelas, pois são muito caras, preciso saber se conseguiria economizar na energia que gasto. Obrigado amigo.
Olá amigo, muito obrigado pela visita e elogio motivador. Consultei equipe técnica da Makita e eles me relataram que o consumo de energia de uma ferramenta a bateria é bem menor que a com fio, me deram um exemplo, um carregador consome 230 Watts X 30 min para carregar uma bateria de 3Ah = consumor de R$ 0,10 de energia (calculado no final do ano passado). Uma bateria de 2Ah o custo por carga é de R$ 0,20. Mas tudo depende do tipo de ferramenta e carga de esforço para poder mensurar a autonomia. Além disso uma ferramenta Brushless não terá custo de manutenção e ferramentas com escovas de carvão sim. As ferramentas a bateria gastam menos, isso é fato, porém não é muito simples dimensionar um comparativo correto, pois são muitas variáveis para serem colocadas na ponta dos lápis, inclusive o custo com baterias que depois de alguns anos terão que ser substituídas. O maior ponto positivo das baterias é a mobilidade e liberdade de uso e também a facilidade de intercambiar diversas ferramentas com as mesmas baterias e carregador. Se quiser detalhar quais equipamentos você utiliza, me mande um e-mail para canal123fernando@gmail.com e verei se posso lhe ajudar. Obrigado pela visita e prestígio. Grande abraço.
Qual o disco alternativo para por nela? Não acho o disco de vídea nem na autorizada
Tem como testar a serra circular Nakasaki 2000w ?
amigo pode testar serra sabre compacta 18v? grato
Olá amigo, fizemos esse vídeo com a Sabre também 18V, porém a de tamanho maior ruclips.net/video/hrC5YSKFTZs/видео.html. Em breve faremos da mais compacta. Obrigado pela visita e sugestão, forte abraço.
Fala Fernando, você podia fazer um teste com a Philco force, aquela que tem a guia laser, seu canal é top parabéns.
Olá Fabrício, vamos tentar. Obrigado :)
Eu acho que é a mesma máquina com logo diferente
Comprei uma agora, achei estranho essa folga na serra, é normal?
No modelo q eu compre a guarda da serra faz um barulho chato
Vc testou a serra circular da Wesco ?
Gostaria de saber como ela se sai nos testes