Deus sempre esteve no controle de tudo, eu pessoalmente e segundo as próprias palavras dele nas cartas paulinas, nada de bom poderia vir de mim, e sim, DEle!
Muito boa a palavra,somos mau, estávamos morto,o ser humano é como um vulcão,só basta um clima diferente para entrar em erupção, depois disso começa manisfestar seus destroço, pecado, inveja, impurezas sexual.... Somente Deus para nós vivificar
Fui começar a congregar na presbiteriana uma vez, ai cheguei la e me perguntaram: por que você decidiu ficar aqui? Respondi: tem resposta nn, fui predestinado moss kkkkkkkkkk Brincadeiras a parte (eu realmente fiz essa piada, eles só riram kkk) Amo a teologia reformada, mesmo eu sendo arminiano. Eu já fui calvinista, mas ainda assim gosto muito dos meus irmãos reformados. Pensa num povo sabido das Escrituras! Deus abençoe grandemente Rev. Paulo Won 🔥🙏
Pra gente entender melhor a doutrina calvinista, em que Deus predestina a alma daqueles que são salvos, se dá também da pessoa em não ter inclinações de uma vida constante no pecado, é também desta ter inclinação do coração em obedecer a Deus pelos ensinamentos e o que ele quer nós. É algo que leva um tempinho e o que seja despertado nela a vontade soberana de Deus. Isso é Fé, e que se confirma entre a pessoa e Deus, e assim termos a consciência que Deus é o nosso dono, sendo Senhor sobre nós, não temos mais uma vida a revelia como antes pra cometermos pecados. O mundo secular tem um estilo de mentalidade, de hábitos,, de costumes, algo cultural e que vai contra a vontade de Deus, sendo assim parte do mundo tá desorientado e perdido, como agem, como pensam e não querem saber de Deus.
o lance é que essa linha é muito menos radicalmente oposta comparada a forma como boa parte das pessoas é levada a acreditar, Arminio era "calvinista", no sentido dele subscrever á diversas doutrinas que são atreladas ao calvinismo. que nada mais é que uma sistematização que vem de lá de Agostinho e anteriormente de Paulo, um dos pilares reformaados é a Perseverança dos Santos, como um distintivo da obra de Deus na vida da pessoa. na eu percebo que a principal diferença é na questão de causa e efeito, normalmente em uma visão arminiana é comum o entendimento do esforço e perseverança ser a causa da santificação, na visão reformada o sujeito é salvo e a santificação, esforço e perseverança são o efeito do processo de salvação, por mais que o sujeito tropece no meio do caminho, por Deus te-lo escolhido, o mesmo invariavelmente irá se arrepender e ajeitar o seu percurso
Ainda sim, opto na escolha pela fé cristã ortodoxa. A fé ordotodoxa nos ensina que, a justificação, tal como a conversão, apresentam dois lados: Sob moção da graça, o homem volta-se para Deus e desvia-se do pecado, recebendo assim, o perdão e a justiça do alto. Assim, como nos ensina que: A justificação se dá pela graça de Deus em Jesus, o Messias, pela remissão dos pecados. Recebida na fé, mas nos dada pelo batismo (At 2:28). A graça compreende a regeneração e recriação do homem interior, à imagem e semelhança daquele que a criou, manifestando-se no crente por suas obras, como que santas, caridosas e misericordiosas (Tito 2:11-14), feitas no auxilio do Espírito divino (Fp 2:13), no Messias (Jo 15:5). Como destacado nos textos abaixo: 1- Tiago 2:24 2- Romanos 6:19 NAA 3- Romanos 6:22 NAA 4- Hebreus 12:10 NAA 5- Hebreus 12:14 NAA 6- Mateus 5:8 NAA 7- Felipenses 2:12 Logo, os méritos do fiel devem, antes de tudo, serem atribuídos as obras da graça em primeiro lugar e, ao fiel em um segundo momento. Pois, ele mesmo depende das disposições e auxílios da graça. A salvação também é vista como um exercício de boas obras, recebida na fé, mas completada pelo mover da graça manifestada em nossas ações, portanto, um processo de vida continua (Fp 2:12), passivel de perdição (Hb 10:26-27). Cabe ao crente, exercitar-se em arrependimento em suas falta e, em seguida, confessa-los para que obtenha uma nova remissão. Após a remissão batismal, os fieis, perceveram em santidade na medida em que, se arrependem e confessam os seus novosx pecados, em novas e futuras remissões da parte de Deus, na mesma e única oferta, outrora entregue de uma só vez e por todas: O corpo do Messias. Pois, o Senhor Jesus nos alertou da possibilidade de, quando remidos, os pecados pós batismais, em determinadas circunstâncias, não seriam perdoados, mas retidos. Como escrito: "Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; se, porém, não perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês não perdoará as ofensas de vocês." Assim como no dia em que deu-lhe aos apóstolos o poder de pordoarem os pecados em sua pessoa: "Se de alguns vocês perdoarem os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos." O arrependimento e confissão continua é destacado aqui: 1- 1João 1:9 2- Esdras 10:11 3- Jeremias 36:3 4- Apocalipse 2:5
@@oteologo Você sequer leu aquilo que escrevi, ao invés de simplesmente me caluniar? Preciso mesmo lhe repetir as minhas palavras? "Sob a moção da graça, o homem se volta para Deus, e desvia-se dos pecados." Assim, o primeiro passo para salvação, provem de Deus. E: "A graça manifestasse no crente em boas obras, feitas no auxilio do Espírito divino, no Messias." E Logo mensciono textos como: "Porque sem mim vocês não podem fazer nada." E: "Porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Mas me utilizei da palavra "auxilio", pois cabe ao crente, sob a sua moção, para com ela cooperar, se submetendo a vontade divina. E, ainda: "Logo, os méritos do fiel devem, antes de tudo, serem atribuídos as obras da graça de Deus em primeiro lugar e, ao fiel em um segundo momento." Todo mérito humano provém do fato de, Deus livremente se dispos a nos atribuir os méritos da obra de sua graça. Portanto, fica claro que minha posição reconhece a primazia da graça divina em todas as etapas da salvação e das boas obras. Se há alguma dúvida sobre isso, ela resulta de uma má interpretação das minhas palavras, não da minha intenção ou do conteúdo real do texto.
@@k1kjkj Amigo não te caluniei, apenas afirmo a sua posição soteriológica, não existe sinergismo na salvação. Quando Deus elege alguém, é ele quem conduz o homem a salvação, do princípio ao fim. O apóstolo Paulo teve escolha? Não!! Então está bem claro.
Jer. 21:8 - “. . . Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.” Para que dois caminhos se a sorte de cada um já está traçada antes?
Aqueles que acreditam na graça preveniente dizem que acontece algo no coração do homem para dizer o sim para Deus mas não sabem o que é , o Calvinismo diz ser graça irresistível ou graça eficaz.
não se harmoniza com o que está em gênesis 1 a 3, que ali o homem estava na presença de Deus e pecou,Deus não poderia de ter impedido com seu poder? Sua presença não estava lá? creio na influência ,mas na plena capacidade do homem de tomar uma decisão e aceitar a Cristo.Não concordo com Paulo Won, tem a influência de Deus, mas a decisão é pensada,volitiva e sem pressões. Nãocreio em um Deus de fantoches, mas que dá sinais inconfundíveis da Sua Presença e a nós a permissão de escolhermos nosso destino.
Eu penso muito sobre isso, 'Deus não é satisfatório?', digo, em nosso mundo e tempo pós Adão, (ou melhor, pós o Antigo Testamento, onde Deus para de se manifestar de forma mais presente) podemos entender os mais váriados motivos das pessoas não terem fé em Deus, ou sentirem desejo por ele, mas e no Edén? E mais anterior ainda, no céu, com lúcifer, Deus não é um ser satisfatório a todos? Não é uma afronta irmão, só um pensamento.
Não é questão de discordar do calvinismo, mas até agora todos que trazem as historias de Calvino, cobram os dizimos 😅, ou seja, a lei dos mandamentos abolidas na cruz.. Isso por si já expoe muita coisa..
Expõe inclusive sua falta de conhecimento, uma vez que o dízimo é algo que muitas igrejas que não são calvinistas também recebem. Atrelar dízimo e calvinismo para defender um ponto é desconhecimento. Expõe o quê, por exemplo?
Em nenhum lugar a Bíblia diz que a fé é um dom de Deus, a não ser a fé para operar milagres. Seria estranho Deus condenar alguém por não ter fé, sendo que está fé é dada por ele. Várias vezes, na Bíblia, Jesus afirma: "a TUA fé te salvou". E para o carcereiro, Paulo diz: "Crê no Senhor Jesus!". Em nenhum lugar na Bíblia, há mandamento para aguardar a fé ser dada por Deus. Deus ordena que os homens creiam!
Deus sempre esteve no controle de tudo, eu pessoalmente e segundo as próprias palavras dele nas cartas paulinas, nada de bom poderia vir de mim, e sim, DEle!
Muito boa a palavra,somos mau, estávamos morto,o ser humano é como um vulcão,só basta um clima diferente para entrar em erupção, depois disso começa manisfestar seus destroço, pecado, inveja, impurezas sexual.... Somente Deus para nós vivificar
Fui começar a congregar na presbiteriana uma vez, ai cheguei la e me perguntaram: por que você decidiu ficar aqui? Respondi: tem resposta nn, fui predestinado moss kkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte (eu realmente fiz essa piada, eles só riram kkk)
Amo a teologia reformada, mesmo eu sendo arminiano. Eu já fui calvinista, mas ainda assim gosto muito dos meus irmãos reformados. Pensa num povo sabido das Escrituras! Deus abençoe grandemente Rev. Paulo Won 🔥🙏
Pra gente entender melhor a doutrina calvinista, em que Deus predestina a alma daqueles que são salvos, se dá também da pessoa em não ter inclinações de uma vida constante no pecado, é também desta ter inclinação do coração em obedecer a Deus pelos ensinamentos e o que ele quer nós. É algo que leva um tempinho e o que seja despertado nela a vontade soberana de Deus. Isso é Fé, e que se confirma entre a pessoa e Deus, e assim termos a consciência que Deus é o nosso dono, sendo Senhor sobre nós, não temos mais uma vida a revelia como antes pra cometermos pecados. O mundo secular tem um estilo de mentalidade, de hábitos,, de costumes, algo cultural e que vai contra a vontade de Deus, sendo assim parte do mundo tá desorientado e perdido, como agem, como pensam e não querem saber de Deus.
Esse pensamento parece muito com a posição arminiana.
Que bom que todos nós concordamos que a salvação é uma obra iniciativa e conclusiva de Deus.
sim, não vi diferença quando ele falou sobre esforço, por exemplo.
o lance é que essa linha é muito menos radicalmente oposta comparada a forma como boa parte das pessoas é levada a acreditar, Arminio era "calvinista", no sentido dele subscrever á diversas doutrinas que são atreladas ao calvinismo. que nada mais é que uma sistematização que vem de lá de Agostinho e anteriormente de Paulo, um dos pilares reformaados é a Perseverança dos Santos, como um distintivo da obra de Deus na vida da pessoa. na eu percebo que a principal diferença é na questão de causa e efeito, normalmente em uma visão arminiana é comum o entendimento do esforço e perseverança ser a causa da santificação, na visão reformada o sujeito é salvo e a santificação, esforço e perseverança são o efeito do processo de salvação, por mais que o sujeito tropece no meio do caminho, por Deus te-lo escolhido, o mesmo invariavelmente irá se arrepender e ajeitar o seu percurso
Muito bom,Deus falou comigo.
Ainda sim, opto na escolha pela fé cristã ortodoxa.
A fé ordotodoxa nos ensina que, a justificação, tal como a conversão, apresentam dois lados: Sob moção da graça, o homem volta-se para Deus e desvia-se do pecado, recebendo assim, o perdão e a justiça do alto.
Assim, como nos ensina que:
A justificação se dá pela graça de Deus em Jesus, o Messias, pela remissão dos pecados. Recebida na fé, mas nos dada pelo batismo (At 2:28). A graça compreende a regeneração e recriação do homem interior, à imagem e semelhança daquele que a criou, manifestando-se no crente por suas obras, como que santas, caridosas e misericordiosas (Tito 2:11-14), feitas no auxilio do Espírito divino (Fp 2:13), no Messias (Jo 15:5). Como destacado nos textos abaixo:
1- Tiago 2:24
2- Romanos 6:19 NAA
3- Romanos 6:22 NAA
4- Hebreus 12:10 NAA
5- Hebreus 12:14 NAA
6- Mateus 5:8 NAA
7- Felipenses 2:12
Logo, os méritos do fiel devem, antes de tudo, serem atribuídos as obras da graça em primeiro lugar e, ao fiel em um segundo momento. Pois, ele mesmo depende das disposições e auxílios da graça.
A salvação também é vista como um exercício de boas obras, recebida na fé, mas completada pelo mover da graça manifestada em nossas ações, portanto, um processo de vida continua (Fp 2:12), passivel de perdição (Hb 10:26-27). Cabe ao crente, exercitar-se em arrependimento em suas falta e, em seguida, confessa-los para que obtenha uma nova remissão. Após a remissão batismal, os fieis, perceveram em santidade na medida em que, se arrependem e confessam os seus novosx pecados, em novas e futuras remissões da parte de Deus, na mesma e única oferta, outrora entregue de uma só vez e por todas: O corpo do Messias. Pois, o Senhor Jesus nos alertou da possibilidade de, quando remidos, os pecados pós batismais, em determinadas circunstâncias, não seriam perdoados, mas retidos. Como escrito:
"Porque, se perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês, que está no céu, perdoará vocês; se, porém, não perdoarem aos outros as ofensas deles, também o Pai de vocês não perdoará as ofensas de vocês."
Assim como no dia em que deu-lhe aos apóstolos o poder de pordoarem os pecados em sua pessoa:
"Se de alguns vocês perdoarem os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos."
O arrependimento e confissão continua é destacado aqui:
1- 1João 1:9
2- Esdras 10:11
3- Jeremias 36:3
4- Apocalipse 2:5
Isso está me cheirando a semipelagianismo😂
@@oteologo Você sequer leu aquilo que escrevi, ao invés de simplesmente me caluniar? Preciso mesmo lhe repetir as minhas palavras? "Sob a moção da graça, o homem se volta para Deus, e desvia-se dos pecados." Assim, o primeiro passo para salvação, provem de Deus. E: "A graça manifestasse no crente em boas obras, feitas no auxilio do Espírito divino, no Messias." E Logo mensciono textos como: "Porque sem mim vocês não podem fazer nada." E: "Porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade." Mas me utilizei da palavra "auxilio", pois cabe ao crente, sob a sua moção, para com ela cooperar, se submetendo a vontade divina. E, ainda: "Logo, os méritos do fiel devem, antes de tudo, serem atribuídos as obras da graça de Deus em primeiro lugar e, ao fiel em um segundo momento." Todo mérito humano provém do fato de, Deus livremente se dispos a nos atribuir os méritos da obra de sua graça.
Portanto, fica claro que minha posição reconhece a primazia da graça divina em todas as etapas da salvação e das boas obras. Se há alguma dúvida sobre isso, ela resulta de uma má interpretação das minhas palavras, não da minha intenção ou do conteúdo real do texto.
@@k1kjkj Amigo não te caluniei, apenas afirmo a sua posição soteriológica, não existe sinergismo na salvação. Quando Deus elege alguém, é ele quem conduz o homem a salvação, do princípio ao fim. O apóstolo Paulo teve escolha? Não!! Então está bem claro.
@@oteologoque argumento raso . Kkkkk
Excelente posição Rev., Won
Jer. 21:8 - “. . . Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.” Para que dois caminhos se a sorte de cada um já está traçada antes?
Embora Deus ponha o caminho, ainda sim o ato de irmos vem dele, ou ele não é soberano?
Maravilha!
👏🏽 muitoo obrigadoo por esse vídeo....
Aqueles que acreditam na graça preveniente dizem que acontece algo no coração do homem para dizer o sim para Deus mas não sabem o que é , o Calvinismo diz ser graça irresistível ou graça eficaz.
não se harmoniza com o que está em gênesis 1 a 3, que ali o homem estava na presença de Deus e pecou,Deus não poderia de ter impedido com seu poder? Sua presença não estava lá? creio na influência ,mas na plena capacidade do homem de tomar uma decisão e aceitar a Cristo.Não concordo com Paulo Won, tem a influência de Deus, mas a decisão é pensada,volitiva e sem pressões. Nãocreio em um Deus de fantoches, mas que dá sinais inconfundíveis da Sua Presença e a nós a permissão de escolhermos nosso destino.
Eu penso muito sobre isso, 'Deus não é satisfatório?', digo, em nosso mundo e tempo pós Adão, (ou melhor, pós o Antigo Testamento, onde Deus para de se manifestar de forma mais presente) podemos entender os mais váriados motivos das pessoas não terem fé em Deus, ou sentirem desejo por ele, mas e no Edén? E mais anterior ainda, no céu, com lúcifer, Deus não é um ser satisfatório a todos?
Não é uma afronta irmão, só um pensamento.
❤
Não é questão de discordar do calvinismo, mas até agora todos que trazem as historias de Calvino, cobram os dizimos 😅, ou seja, a lei dos mandamentos abolidas na cruz.. Isso por si já expoe muita coisa..
Expõe inclusive sua falta de conhecimento, uma vez que o dízimo é algo que muitas igrejas que não são calvinistas também recebem. Atrelar dízimo e calvinismo para defender um ponto é desconhecimento. Expõe o quê, por exemplo?
Em nenhum lugar a Bíblia diz que a fé é um dom de Deus, a não ser a fé para operar milagres. Seria estranho Deus condenar alguém por não ter fé, sendo que está fé é dada por ele. Várias vezes, na Bíblia, Jesus afirma: "a TUA fé te salvou". E para o carcereiro, Paulo diz: "Crê no Senhor Jesus!". Em nenhum lugar na Bíblia, há mandamento para aguardar a fé ser dada por Deus. Deus ordena que os homens creiam!
Efésios 2
Deus ordena e Deus opera.
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus"
Estranho é negar aquilo que é bem claro nas sagradas escrituras.
Tá precisando ler mais a Bíblia irmão
Foi justamente este conceito de que a salvação é obra de Deus em mim, sem nenhum mérito próprio, que me fez abandonar o espiritismo. Glória a Deus!
Calvinismo não tem coerência, não tem sentido.
Difícil pra um Calvinista sustentar a existência do mal sem atribuir a “deus”
A responsabilidade humana fica por conta do “mistério”