Sim, verdade Maique, esse projeto implantado em cada cidade, teríamos uma diminuição grandiosa do passivo ambiental que é a geração de resíduos alem da geração de empregos e criação de um ativo para as prefeituras.
RUclips me mandou isso! Ótimo Que isso chegue a todos os municípios do Brasil. Criaremos autonomia quase total de combustível!!! Bolsonaro tá vendo isso!!!!!🇧🇷🇧🇷🙏
Espetáculo!!!!! Uma planta industrial dessa deveria ser obrigatória para municípios de médio/grande porte. Para os menores, poderia ser obrigatório através de um consórcio.
A redução varia muito conforme a qualidade gravimetrica dos resíduos tratados, mais normalmente sobra mais média flutuante entre 2% a 8% - esse rejeito é reutilizado como carga em diversos processos.
Estava vendo alguns vídeos sobre insineracao na Suécia na china e no Japão esse vídeo do Brasil tá bem na frente deles e mais desenvolvido poderia ter muitas usinas dessa no país.
Sim Gilmar o processo de tratamento térmico de resíduos é bem vasto no mundo estamos falando de mais de 80 anos já em operações. Infelizmente no Brasil é bem complexo ainda mais por ter um alto investimento.
Se cada cidade tivesse uma usina assim:sem dúvida, o meio ambiente não sofreria tanto impacto... vejo na minha cidade discussão por conta de lixos,mas não há proposta para melhoria. "Tenho esperança que um dia esses políticos se reúnem, para mudar o destino dos lixos." E gerar empregos,e preservar o meio-ambiente 🙏
Perfeitamente Sra. Geisa, nós atuamos aqui no Brasil tentando desenvolver essas usinas aqui no país e sofremos muitos impaces políticos para para sua implantação. Mais estamos na luta para conseguirmos implantar nossos projetos aqui no país e se Deus quiser logo logo estaremos com unidades em funcionamento.
Exatamente Edna, infelizmente vemos isso acontecer todos os dias ainda. Mais temos caminhos e tecnologias que possam melhorar esta problemática mundial, só tange agora aos políticos o entendimento de aceitar isso dentro de seus municípios e os investidores brasileiros compreenderem a grande vantagem em investir neste tipo de ação..
@@ecosolarbr eu diria mais ainda... cabe a população escolher políticos com conhecimento técnico, assim gastamos menos tempo e dinheiro tentado convencer "os ignorantes". Eu sonho com dias melhores.🤗
Muito Grato Jair! estou a 10 anos trabalhando na implantação desse projeto no Brasil e só agora estamos começando ver a mudança de mentalidades dos gestores para a intenção de implantação das Usinas de Pirólise.
Tenho alguns questionamentos: 1- qual é o custo para implantar uma usina dessa num município? 2- que quantidade de lixo, se faz necessário para obter 1 litro de gasolina, ou 1 k de carvão ou dos outros subprodutos? 3- qual o custo para manutenção de uma usina desse porte? 4- quantos funcionários são necessários para uma usina do tamanho desta apresentada. Achei ótima a reportagem e tbm a iniciativa.
Ola Sra. Maria, méritos ao vereador e a empresa detentora desta tecnologia. 1 - Os custos pode haver uma variação em detrimento a varios pontos de tipologia residual, tombagem a ser tratada, entre outros pontos pertinentes levantados no estudo de viabilidade do projeto. 2 - existe uma quantidade minima de resíduos para se ter uma viabilidade mínima de implementação destas usinas de tratamento térmico, neste caso especifico para tecnologia pirolítica, então para chegar na porcentagem de insumos gerados precisa compreender qual tipo de resíduo será tratado, só assim poderá chegar a números próximo da realidade. 3 - a manutenção da usina normalmente corresponde a próximo de 3 a 8% do seu faturamento anual, mais em comparação ao uma unidade fabril é bem abaixo da realidade. 4 - uma unidade dependendo do modelagem(automatizada ou semi) desenhada pode ser tratada por turno com equipes bem reduzidas, de 3 a 5 funcionários.
Na verdade esse combustível tem o mesmo teor em comparação a uma produção vinda da fonte primária. Lembrando que esse combustível é proveniente da matéria prima, uma vez que os polímeros são provenientes do Petróleo base.
Ola bom dia, sou engenheiro mecânico moro em Belém do Pará, aqui nÃo tem tratamento de lixo, um município a atrasado e as cidades urbanas também, uma usina com esta tecnologia acabaria ou minimizaria ao máximo os impactos ambientais, nossa que serviço formidável, parabéns, isto é o progresso que deveria acontecer em todas as cidades do Brasil. Me preocupo de mais com o meio ambiente, nós temos que preservar o que temos, mas a falta de educação, consciencialização, e interesse dos políticos, geram esses problemas nas cidades,é preciso unir, conhecimento, e tecnologia para que , possamos interagir sem prejudicar o meio ambiente, precisamos deste conhecimento e tecnologias como esta, to impressionado eu sempre soube que isso existia, ate porque estudei , mas de vê aqui no nosso pais é maravilhoso, espero de coração que os municípios comessem a utilizar esta usina , daríamos um passo para o desenvolvimento de maneira seria e correta...
Boa Brian, que bom! Conheço bem sua cidade já tive o prazer de montar um grandioso projeto aí na região metropolitana (grande Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides) ... Infelizmente o projeto não foi pra frente por questões financeiras e políticas. Mais sim, esse projeto é muito grandioso e trás grandes benefícios para o meio ambiente e para a população em todas as frentes possiveis...desde saneamento, saúde, educação economia, entre outros.
@@ecosolarbr O dia que eu conseguir ser prefeito daqui a gente fecha, pode ter certeza, haha, Como seria o custo de uma usina dessas seria por tonelada de lixo tamanho e preço? A mao de obra teria que fazer curso de capacitacao ? A manutenção é cara?
@@brianzannes5950 o custo é muito relativo a modelagem da usina, nós em si não trabalhamos com mão de obra própria e algumas captadas na região. A dimensão da usina é feita com base na produção diária de resíduos (toneladas/dia).
@@contabilidademarques precisamos entender alguns pontos antes. Pode entra em contato por email que lá passo maiores informações. ecoambiental.engamb@gmail.com
Então Janaina, bem complexo falar assim com uma abordagem direta, mais sabido que a composição de qualquer combustível proveniente de hidrocarbonetos a única diferença que no processo de Craqueamento Térmico como a Pirolise conseguimos reutilizar materiais residuais que iriam ser jogados na natureza e reaproveita-los, esse é a premissa base. Mais entenda que toda gasolina tem uma base de cadeia carbônica única, no caso da gasolina de pirolise temos normalmente cadeias mais leves como o etileno ou eteno que é o hidrocarboneto alceno mais simples da família das olefinas, constituído por dois átomos de carbono e quatro de hidrogênio (C2H4). Não vou entrar no mérito das varias modelagens de craqueamentos que tem hoje no mercado mais é sabido que pela composição da gasolina seja ela de cadeia pesada ou de cadeia leve precisa do Oxigênio para explosão e posteriormente produção dos gases sim.
Boa noite amigos eu gostaria de saber se eu posso conseguir um mini sistema desses para ajudar a trabalhar também o tratamento de resíduos sólidos co consciência e com segurança eu fico no aguardo
Lamentavelmente esse processo queima algumas etapas, previstas na PNRS Lei 12.305, por exemplo, não aparece a separação dos materiais para a reciclagem.
Caro Djalma, o custo é relativo projeto a projeto, não temos como fazer uma mensuração exata, pois existem varias variáveis. Estes projetos são bastantes pontuais. Estamos a disposição para ajudar no que for preciso.
Bom dia Fabio. Esse modelo de usina é destinado a venda ou a empresa monta uma filial em cada município e opera como prestadora de serviço? Como que funciona para um município que deseja aderir a um projeto desse?
Na implantação das Unidades de Recuperação Energética de Resíduos invertemos o passivo do "lixo" nos aterros e lixões em ativos econômicos em quase levado a zero no que tange a poluições ambientais.
Podemos entender essa parceria, temos modelos de negócios neste estilo. Por favor me chama no email: EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com Podemos falar mais sobre esse assunto.
Qual a garantia que somente rejeitos, conforme bem disse o empreendedor, serão destinados à pirolise permitindo que reciclaveis em quantidade suficiente sejam destinados para a melhoria de qualidade de vida e renda dos catadores e associações de catadores conforme preconiza a PNRS?Uma outra questão, em relação a residuos organicos, não se percebe no caminhao de coleta nem na fase de trituração, apenas papel, papelão e plastico. estes residuos são rejeito de associações de catadores? Qual a origem desse material? Poderia explanar sobre o assunto? Obrigado
Bom dia caro Marcos, são ponderações pertinentes, mais todas elas se encacham dentro de um projeto de tratamento térmico de resíduos urbanos. Pois, falando de nosso projeto ele computa a empregabilidade de catadores que estão em muitas vezes em situações de vunerabilidade. Em relação a reciclagem, nosso projeto imputa a existência de um centro de triagem como preconiza a PNRS, mesmo esse ponto ter suas obscuridades nas palavras da lei, mais tema para uma outra conversa. Me deixo a inteira disposição para troca de mais informações no Tell (83) 98895-1106 ou 99821-0382 - Raoni Pinheiro
@@LeonardodeAlmeidaPalamin numa conta de padaria é delicado falar pois tem várias situações que influenciam o preço final. Mas se quiser entrar com maiores detalhes podemos tentar entender seu projeto EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Caro Giordano, sim os processos de tratamento térmico de resíduos são bastantes interessantes e amplamente difundidos no mundo, mais no Brasil infelizmente ainda existe muitas barreiras do desconhecimento para serem superadas, além de que a BUROCRACIA POLITICA para se ter legalidade no tratamento final atrapalha muito e acaba trazendo insegurança para um investidor. São pontos a serem superados com novas legislações que estão sendo complementares ao processo de recuperação energética de resíduos. Já houve muitos avanços e os primeiros projetos no país estão saindo do papel, agora é TIME para haver uma massificação desse processo como ocorreu com os painéis solares.
Boa João, então a usina que desenvolvemos ela é toda autosustentavel .. a energia gerada uma parte é utilizada pra alimentar o próprio sistema...em relação ao consumo é muito relativo a modelagem do projeto, tamanho, tecnologias envolvidas entre outros pontos. Mais em resumo é exatamente onque falou o que fazemos pra alimentar a própria usina e o excedente é exportado.
Faltou falar de um detalhe importantíssimo, eficiência. Relação entre consumo e produção. Imagino que não seja eficiente, pois se fosse, os municípios não pensariam 2 vezes, pois o investimento retornaria muito rápido e traria economia.
Compreendo, mais infelizmente é só mesmo uma falta de conhecimento da real situação ... a tecnologia já é consolidada no mundo odo no Brasil não é questão de eficiência amigo é uma oura situação muito mais profunda e delicada.
@@ecosolarbr exatamente a questão que também pensei, eficiência, existe algum estudo sobre relação de energia consumida no processo X potencial de energia gerada por todos os derivados do processo? Estudo considerando a usina aqui no Brasil no caso.
Amanda, o processo de triagem (separação) ela é feita com base na tecnologia a ser utilizada, ou seja, tudo é muito relativo ao tipo da tecnologia termica(qualidade e modelo pirolitico) isso quem vai dizer é o fabricante da tecnologia para você. Nosso equipamento desenhado é uma tecnologia bem completa que literalemnte atende quase todos os tipos de resíduos, fazendo da secção de triagem uma área mais para retirada de insumos não processaveis, como vidro, ferro, resto de construção, entre outros.
Lucineia, para se chegar um valor de implantação e correlativo a o espaço precisa entender alguns pontos pertinentes, desde qual Rota Tecnológica será implementada, quais tecnologias ali serão empregadas, com base na qualidade e quantidade de resíduos provenientes. O correto seria inicialmente se fazer um Estudo Técnico para poder criar um projeto direcionado a determinada localidade.
Olá pessoal, para fins acadêmicos, quem pode me informar, quais as frações e produtos obtido atravéz de um barrio de bio-óleo dessa usina e qual o custo para produzir um barrio de bio-óleo?
Compreendo seu apontamento, e de fato existe essa discursão, mais é um pouco mais afundo o entendimento de usar o termo BIO combustíveis, pois o óleo combustível produzido no sistema é proveniente de resíduos poliméricos (plásticos de um modo geral), então o uso de BIO vem mais do processo como um todo, onde reaproveitamos os resíduos que iriam ser descartados de forma incorreta e damos um tratamento ambientalmente e BIOlogicamente adequado.
Caro Kleider, o sistema pode recepcionar quase todos os tipos de RSU, inclusive Pneus. O desenho da tecnologia vai de encontro ao projeto de cada particularidade. Estou disponível no whatsapp (83) 98895-1106.
Sim, a área de gestão de resíduos, recuperação Energética, eficiência energética, logística reversa, diminuição de impactos ambientais, e nossa uma porra de outros é possível.
Boa tarde caro Radoc, te respondi os detalhes por mensagem no facebook, mais caso deseje maiores detalhes poderás falar comigo pelo email ecoambiental.engamb@gmail.com
@@ecosolarbr boa noite nossa empresa e proprietária de alguns aterros sanitários e trabalhamos com coleta e transporte por gentileza entrar em cotado conosco.
Nessa usina de pirolise gera Gás e biodiesel com o mesmo lixo? Ou cada produto demanda uma quantidade de lixo apenas para aquela finalidade, Biodiesel ou Gás?
1º ONDE TEM UMA DESSA QUE ESTEJA FUNCIONANDO PARA VISITA? ATÉ O MOMENTO SÓ VEJO PROTOTICO EM MINHAS PESQUISAS 2º QUEM FABRICA ESSES GERADORES DE PIROLISE?
Caro Izaias existem centenas delas espalhada pelo mundo todo. Isso não é uma tecnologia que apareceu ontem e sim a mais de 70 anos que boa parte do mundo trata assim. No brasil como INFELIZMENTE sempre tudo é feito só no tranco e nas ultimas.
No Brasil encontra unidades pequenas sim em áreas privadas. No setor público ainda não existe nada em pé em funcionamento mais algumas estão preste para sair.
Boa cara Lucineia, ficamos a disposição para discutir a respeito de um projeto para atender a vossa necessidade. Podes me chamar no whatsapp (83) 98895-1106
É Adeilson, na verdade faça não só investimento, mais pessoas capazes pegar o investimento e quando conseguem pessoas com mentalidade de querer investir no que é "novo" para nós aqui no Brasil, mesmo sendo algo usual lá fora a mais de 70 anos.
TEM ESTA TECNOLOGIA TAMBÉM PARA TRATAMENTO DE AGUA E ESGOTO? DE ESGOTO TAMBÉM SERIA BOM PORQUE EXISTE TAMBÉM MATÉRIA ORGÂNICA NO ESGOTO , É FONTE DE ENERGIA, SERIA INTERESSANTE DESENVOLVER, AI TANTO LIXO SOLIDO QUANTO AGUA DE ESGOTO SERIA TRANSFORMADO EM ENERGIA, E OS RIOS E MARES AGRADECERIAM A CONTRIBUIÇÃO HUMANA, MINIMIZANDO OS IMPACTOS AMBIENTAIS.
Existe a possibilidade dependendo das características do lodo do esgoto, de ser empregado também nesse processo de pirólise e na torrefação. Para a produção tanto de combustiveis sólidos, liquidos e gasosos. ✌
Hilary, o custo é muito relativo,pois só teremos certeza dos custos apos um levantamento técnico para indentificarmos a modelagem adequada para tal necessidade e com isso chegaremos nos custos reais. Para meus informações: (83) 98895-1106 / 99821-0382 EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Sim amigo .... Na verdade sempre foi licitar .. mais agora temos só a modalidade de PPP como aceita para essa modalidade de gestão de resíduos urbanos.
Boa noite. Gostaria de informações sobre análise da viabilidade econômica da usina, custos de implantação, taxas de investimento, cronogramas, payback... Desde já agradeço e aguardo feedback por e-mail grupodevillago@gmail.com
Boa noite prezados senhores, por gentileza entra em contato pelo WhatsApp (83) 98895-1106 ou email EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com Posso lhe passar maiores informações e detalhes . Grato.
@@ecosolarbr Bom dia, gostaria de informações sobre custo de implantação Tenho uma agroindústria que excesso de biomassa que poderia ser aproveitada... Misanbarbosa@gmail.com
Essa história está mal contada, as coisas não são tão fáceis assim. Ninguém mostrou esse chorume fermentado ser refinado. Quem certificou com o gasolina esse líquido?
Chorume Fermentado ser refinado? Acho que esta confundido os processos. Mais vamos lá! no Processo de Extração Molecular, o Óleo Combustível produzido pelo processo de degradação térmica dos resíduos poliméricos principalmente com alto teor de polímeros sintéticos, como Pneu, Borrachas entre outros, retorna a forma primária. Após isso é passado por um processo de Refinaria para busca aos combustíveis possíveis. (falando de forma menos técnica para ver se consegue compreender). Ai após o processo de refino esses combustíveis podem ser regularizados para serem comercializados.
@@ecosolarbr Sim, o chorume é o maior problema para quem se dedica criar solução para o lixo. Pneu velho não se transforma em gasolina. Apresenta também problemas ,pois precisa ser triturado no tamanho adequado e separados de arame, peneirados e receber aditivos para se tornar óleo combustível, nunca gasolina certificada em escala econômica. O artigo também não fala na compostagem. INFELIZMENTE OS SENHORES SUBSTIMAM a intelectualmente seus seguidores .Realmente depois de seus comentários ninguém sabe mais o que é destilação fracionada pirolise, combustão destilação criogenica etc
Caro Jorge, isso é um canal informativo e não educacional! Não estou aqui para entra em detalhes técnicos e aprofundamentos acadêmicos sobre todas as rotas de tratamento e pontuar caso a caso. Mais não estamos aqui para enganar ninguém, só buscamos apresentar novas frentes de fontes renováveis para população e nossos seguidores.
É disso que nosso, pais precisa! Parabéns Ecosolar.
Grato pelo carinho.
Se cada cidade tivesse uma usina assim, imagina as possibilidades... A economia poderia melhorar muito
Sim, verdade Maique, esse projeto implantado em cada cidade, teríamos uma diminuição grandiosa do passivo ambiental que é a geração de resíduos alem da geração de empregos e criação de um ativo para as prefeituras.
@@ecosolarbr QUANTO CUSTA ESSE PROGETO PARA CINCO TONELADAS DIA?
@@contabilidademarques o custo terá algumas variações. Podes entra em contato por e-mail: ecosolarenergiasrenovaveis@gmail.com
@@contabilidademarques posso tentar entender melhor seu projeto e apresentar algo mais real.
Rapaz que materia show de bola, isso as emissoras nao mostram.
Esse empresario merece aplausos
Verdade caro Roger ... Concordo 100% com vc.
RUclips me mandou isso! Ótimo
Que isso chegue a todos os municípios do Brasil. Criaremos autonomia quase total de combustível!!!
Bolsonaro tá vendo isso!!!!!🇧🇷🇧🇷🙏
Verdade amigo ... Espero que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento do que podemos fazer com os resíduos ..pois solução sempre existiu.
Muito obrigado, excelente matéria!!!
@@davidaraujo3519 agradecido pela parceria 🤜🏼♻️🤛🏼
Incrível....maravilhoso 🙏
Gratidão, estamos a disposição sempre! Gostaria de uma dessa em sua cidade?
Muito bom, tenho vontade de montar uma usina assim, além do lixo reciclar pneus problema sério principalmente devido a dengue.
Sim, essas plantas tem essa flexibilidade de ser moldada conforme a necessidade local. Pode-se realizar tudo isso numa planta.
Espetáculo!!!!! Uma planta industrial dessa deveria ser obrigatória para municípios de médio/grande porte. Para os menores, poderia ser obrigatório através de um consórcio.
Concordamos caro João, também entendemos como cabível.
Gostaria de saber quanto eles conseguem reduzir do lixo que chega na usina, e o q fazem com o rejeito gerado após o processamento
A redução varia muito conforme a qualidade gravimetrica dos resíduos tratados, mais normalmente sobra mais média flutuante entre 2% a 8% - esse rejeito é reutilizado como carga em diversos processos.
Processo complexo que dá resultado, parabéns pelo desenvolvimento e sucesso nos negócios!
Muito Grato Renato, já estamos desde 2009 trabalhando no país com esses projetos numa jornada árdua mais muito prazerosa.
Parabéns pelo trabalho
Excelente 🎉🎉🎉🎉🎉
Muito agradecido a todos que fazem parte desse projeto.
Estava vendo alguns vídeos sobre insineracao na Suécia na china e no Japão esse vídeo do Brasil tá bem na frente deles e mais desenvolvido poderia ter muitas usinas dessa no país.
Sim Gilmar o processo de tratamento térmico de resíduos é bem vasto no mundo estamos falando de mais de 80 anos já em operações. Infelizmente no Brasil é bem complexo ainda mais por ter um alto investimento.
Se cada cidade tivesse uma usina assim:sem dúvida, o meio ambiente não sofreria tanto impacto...
vejo na minha cidade discussão por conta de lixos,mas não há proposta para melhoria.
"Tenho esperança que um dia esses políticos se reúnem, para mudar o destino dos lixos."
E gerar empregos,e preservar o meio-ambiente
🙏
Perfeitamente Sra. Geisa, nós atuamos aqui no Brasil tentando desenvolver essas usinas aqui no país e sofremos muitos impaces políticos para para sua implantação. Mais estamos na luta para conseguirmos implantar nossos projetos aqui no país e se Deus quiser logo logo estaremos com unidades em funcionamento.
Ou seja, durante muitos anos jogamos fora ou enterramos dinheiro.
Informações fantásticas.
Parabéns!
Exatamente Edna, infelizmente vemos isso acontecer todos os dias ainda. Mais temos caminhos e tecnologias que possam melhorar esta problemática mundial, só tange agora aos políticos o entendimento de aceitar isso dentro de seus municípios e os investidores brasileiros compreenderem a grande vantagem em investir neste tipo de ação..
@@ecosolarbr eu diria mais ainda... cabe a população escolher políticos com conhecimento técnico, assim gastamos menos tempo e dinheiro tentado convencer "os ignorantes".
Eu sonho com dias melhores.🤗
@@dinhaedss Sim, concordo com vc, a influencia dos políticos mudam muita coisa.
Parabéns pela iniciativa,o mundo precisa de mais ações nesse sentido.. show
Muito Grato Jair! estou a 10 anos trabalhando na implantação desse projeto no Brasil e só agora estamos começando ver a mudança de mentalidades dos gestores para a intenção de implantação das Usinas de Pirólise.
Tenho alguns questionamentos:
1- qual é o custo para implantar uma usina dessa num município?
2- que quantidade de lixo, se faz necessário para obter 1 litro de gasolina, ou 1 k de carvão ou dos outros subprodutos?
3- qual o custo para manutenção de uma usina desse porte?
4- quantos funcionários são necessários para uma usina do tamanho desta apresentada.
Achei ótima a reportagem e tbm a iniciativa.
Ola Sra. Maria, méritos ao vereador e a empresa detentora desta tecnologia.
1 - Os custos pode haver uma variação em detrimento a varios pontos de tipologia residual, tombagem a ser tratada, entre outros pontos pertinentes levantados no estudo de viabilidade do projeto.
2 - existe uma quantidade minima de resíduos para se ter uma viabilidade mínima de implementação destas usinas de tratamento térmico, neste caso especifico para tecnologia pirolítica, então para chegar na porcentagem de insumos gerados precisa compreender qual tipo de resíduo será tratado, só assim poderá chegar a números próximo da realidade.
3 - a manutenção da usina normalmente corresponde a próximo de 3 a 8% do seu faturamento anual, mais em comparação ao uma unidade fabril é bem abaixo da realidade.
4 - uma unidade dependendo do modelagem(automatizada ou semi) desenhada pode ser tratada por turno com equipes bem reduzidas, de 3 a 5 funcionários.
Boa tarde. Parabéns pelo trabalho! Uma dúvida: essa gasolina sintética é menos poluente do que a comum?
Na verdade esse combustível tem o mesmo teor em comparação a uma produção vinda da fonte primária. Lembrando que esse combustível é proveniente da matéria prima, uma vez que os polímeros são provenientes do Petróleo base.
Como eu gostaria de investir num negócio desse. Muito show .
Temos vários modelos de negócios neste estilo.
Por favor me chama no email: EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Podemos falar mais sobre esse assunto.
Encantado com essa usina!! Aguardando novos vídeos com este tipo de conteúdo.
Encontrará em nosso canal www.youtube.com/@EcoAmbientalEA
Excelente projeto, parabéns 👋👋
🤜🏼♻️🤛🏼
Ola bom dia, sou engenheiro mecânico moro em Belém do Pará, aqui nÃo tem tratamento de lixo, um município a atrasado e as cidades urbanas também, uma usina com esta tecnologia acabaria ou minimizaria ao máximo os impactos ambientais, nossa que serviço formidável, parabéns, isto é o progresso que deveria acontecer em todas as cidades do Brasil.
Me preocupo de mais com o meio ambiente, nós temos que preservar o que temos, mas a falta de educação, consciencialização, e interesse dos políticos, geram esses problemas nas cidades,é preciso unir, conhecimento, e tecnologia para que , possamos interagir sem prejudicar o meio ambiente, precisamos deste conhecimento e tecnologias como esta, to impressionado eu sempre soube que isso existia, ate porque estudei , mas de vê aqui no nosso pais é maravilhoso, espero de coração que os municípios comessem a utilizar esta usina , daríamos um passo para o desenvolvimento de maneira seria e correta...
Boa Brian, que bom! Conheço bem sua cidade já tive o prazer de montar um grandioso projeto aí na região metropolitana (grande Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides) ... Infelizmente o projeto não foi pra frente por questões financeiras e políticas. Mais sim, esse projeto é muito grandioso e trás grandes benefícios para o meio ambiente e para a população em todas as frentes possiveis...desde saneamento, saúde, educação economia, entre outros.
@@ecosolarbr O dia que eu conseguir ser prefeito daqui a gente fecha, pode ter certeza, haha,
Como seria o custo de uma usina dessas seria por tonelada de lixo tamanho e preço?
A mao de obra teria que fazer curso de capacitacao ?
A manutenção é cara?
@@brianzannes5950 o custo é muito relativo a modelagem da usina, nós em si não trabalhamos com mão de obra própria e algumas captadas na região. A dimensão da usina é feita com base na produção diária de resíduos (toneladas/dia).
Oi Brian, Já estamos em processo de implantação próximo de benevides.
@@DenisVieiratielectron gostaria de visitar quando estiver pronta!
queremos resolver nosso problema com a sobra da reciclagem quanto custa uma dessas para cinco toneladas?
@@contabilidademarques precisamos entender alguns pontos antes. Pode entra em contato por email que lá passo maiores informações.
ecoambiental.engamb@gmail.com
PNRS - Política Nacional de Resíduos sólidos
Exatamente, essas usinas se enquadram para o processo de tratamento.
Parabéns pelo projeto e por toda explicação.
O Biodiesel pode ser comercializado ?
Esse projeto infelizmente não é de nossa empresa, mais infelizmente foi finalizado.
Em nossas plantas, sim, todo combustível é comercializado.
Por favor apresente este projeto pra Santa Rita do Sapucaí MG.....
Boa, por incrível que pareça já foi apresentado. Mais infelizmente não conseguimos avançar por falta de investidor.
Estou muito satisfeito com esta usina de tratamento do Lixo ..
Este é o Passo a ser seguido ..
Verdade Gustavo, concordamos com você! Sistemas de WTE pro tratamento térmico de resíduos.
Qual o gás que essa gasolina epetróleo sintético emitem? São CO2 e CH4? (Gases de Efeito Estufa)
Então Janaina, bem complexo falar assim com uma abordagem direta, mais sabido que a composição de qualquer combustível proveniente de hidrocarbonetos a única diferença que no processo de Craqueamento Térmico como a Pirolise conseguimos reutilizar materiais residuais que iriam ser jogados na natureza e reaproveita-los, esse é a premissa base. Mais entenda que toda gasolina tem uma base de cadeia carbônica única, no caso da gasolina de pirolise temos normalmente cadeias mais leves como o etileno ou eteno que é o hidrocarboneto alceno mais simples da família das olefinas, constituído por dois átomos de carbono e quatro de hidrogênio (C2H4).
Não vou entrar no mérito das varias modelagens de craqueamentos que tem hoje no mercado mais é sabido que pela composição da gasolina seja ela de cadeia pesada ou de cadeia leve precisa do Oxigênio para explosão e posteriormente produção dos gases sim.
Onde está esta planta? é possível visitar para aprender sobre este processo?
@@eltonpoleza8989 essa planta em especial foi desativada. Infelizmente!
Parabéns, toda cidade devia ter uma.
Concordamos Francisco, lutamos para que essa realidade chegue perto.
Boa noite amigos eu gostaria de saber se eu posso conseguir um mini sistema desses para ajudar a trabalhar também o tratamento de resíduos sólidos co consciência e com segurança eu fico no aguardo
@@uvilsonpinheiro4700 Não dispomos de sistemas pequenos os menores que dispomos são de 10 toneladas/dia
Maravilhoso, só faltou perguntar o custo para montar essa estrutura
Minha empresa pode fornecer a solução completa por uma ´média de 16 milhões de reais a cada 12 toneladas dia.
Ok Maria, o custo varia muito...mais querendo saber mais pode me chamar no zap (83) 98895-1106
Lamentavelmente esse processo queima algumas etapas, previstas na PNRS Lei 12.305, por exemplo, não aparece a separação dos materiais para a reciclagem.
Não é bem assim Carlos, dentro de um Processo de Gestão o processo térmico é uma das etapas finais para os resíduos inservíveis finais.
Desde já parabéns pelo projeto. Qual seria o custo por tonelada de beneficiamento dia lixo nestas transformações?
Caro Djalma, o custo é relativo projeto a projeto, não temos como fazer uma mensuração exata, pois existem varias variáveis. Estes projetos são bastantes pontuais. Estamos a disposição para ajudar no que for preciso.
Bom dia Fabio. Esse modelo de usina é destinado a venda ou a empresa monta uma filial em cada município e opera como prestadora de serviço? Como que funciona para um município que deseja aderir a um projeto desse?
Por favor entra em contato pelo email: EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Att.
Raoni Pinheiro
Vem pra minha cidade e me contrata 😊... Precisamos de uma empresa sustentável assim!
De.onde vc fala?
Lindo esse trabalho, essa empresa não gera nenhum tipo de passivo ambiental??
Na implantação das Unidades de Recuperação Energética de Resíduos invertemos o passivo do "lixo" nos aterros e lixões em ativos econômicos em quase levado a zero no que tange a poluições ambientais.
Qual e a possibilidade de criar uma parceria com as nossas empresas e instalar uma usina aqui em sao vicente?
Podemos entender essa parceria, temos modelos de negócios neste estilo.
Por favor me chama no email: EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Podemos falar mais sobre esse assunto.
Qual a garantia que somente rejeitos, conforme bem disse o empreendedor, serão destinados à pirolise permitindo que reciclaveis em quantidade suficiente sejam destinados para a melhoria de qualidade de vida e renda dos catadores e associações de catadores conforme preconiza a PNRS?Uma outra questão, em relação a residuos organicos, não se percebe no caminhao de coleta nem na fase de trituração, apenas papel, papelão e plastico. estes residuos são rejeito de associações de catadores? Qual a origem desse material? Poderia explanar sobre o assunto? Obrigado
Bom dia caro Marcos, são ponderações pertinentes, mais todas elas se encacham dentro de um projeto de tratamento térmico de resíduos urbanos. Pois, falando de nosso projeto ele computa a empregabilidade de catadores que estão em muitas vezes em situações de vunerabilidade. Em relação a reciclagem, nosso projeto imputa a existência de um centro de triagem como preconiza a PNRS, mesmo esse ponto ter suas obscuridades nas palavras da lei, mais tema para uma outra conversa. Me deixo a inteira disposição para troca de mais informações no Tell (83) 98895-1106 ou 99821-0382 - Raoni Pinheiro
É ideal que antes desse processo haja a triagem e separação do lixo
@@bac220596 sim, é uma das rotas possíveis ... A modelagem ideal de planta é sempre a melhor que aquela região ou empreendimento melhor se adeque.
Qual seria o custo da implementação de uma planta dessa?
@@LeonardodeAlmeidaPalamin numa conta de padaria é delicado falar pois tem várias situações que influenciam o preço final.
Mas se quiser entrar com maiores detalhes podemos tentar entender seu projeto EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
O que impede que a pirolise seja amplamente utilizada no Brasil? Me parece um processo altamente rentável e sustentável.
Caro Giordano, sim os processos de tratamento térmico de resíduos são bastantes interessantes e amplamente difundidos no mundo, mais no Brasil infelizmente ainda existe muitas barreiras do desconhecimento para serem superadas, além de que a BUROCRACIA POLITICA para se ter legalidade no tratamento final atrapalha muito e acaba trazendo insegurança para um investidor. São pontos a serem superados com novas legislações que estão sendo complementares ao processo de recuperação energética de resíduos. Já houve muitos avanços e os primeiros projetos no país estão saindo do papel, agora é TIME para haver uma massificação desse processo como ocorreu com os painéis solares.
@@ecosolarbr Compreendi. Obrigado pela atenção!
@@giordanomoura649 Perfeito, querendo pode seguir nosso Instagram @EcoAmbientalEA tem mais sobre o assunto.
Como está a implementação desse projeto da BNPetro? Alguma usina sendo construida pra testar isso no mundo real?
Duka, entre em contato com o pessoal. Mais até o de seu eles tem uma planta modelo que podes conhecer.
fantástico! Muito importante
Sim Maria, uma solução final e adequada para nossos resíduos urbanos no Brasil.
SENSACIONAL !!!!!! Contato para implantar a usina , falar onde é com quem ???? Obrigado !
Pode entra em contato por email: ecoambiental.engamb@gmail.com
em mais informações no instagram @EcoAmbientalEA
@@ecosolarbr muito obrigado !
@@crisaocasa 🤜🤜♻♻🤛🤛
Como faço pra entrar em contato com essa empresa pra fazer negociação com eles.
Por email amigo EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Fiquei curioso com o custo energético do processo de tratamento do lixo. É possível tocar a usina, por exemplo, com energia gerada pelo gás obtido?
Boa João, então a usina que desenvolvemos ela é toda autosustentavel .. a energia gerada uma parte é utilizada pra alimentar o próprio sistema...em relação ao consumo é muito relativo a modelagem do projeto, tamanho, tecnologias envolvidas entre outros pontos. Mais em resumo é exatamente onque falou o que fazemos pra alimentar a própria usina e o excedente é exportado.
Desculpe mas é impossível ela ser autossustentável, feriria as Leis da termodinâmica.
@@vercingetorixkingofgalia7196 Ela se auto sustenta pois com a energia ou com o combustível conseguimos realimentar a planta.
Sabe de algum artigo de estudo sobre a usina apresentada no vídeo?? Estou na universidade e estamos estudando sobre o tema.
@@ecosolarbr Claro
@@LeonardoPereira-um8ni caso possa ajudar, estarei à disposição.
Faltou falar de um detalhe importantíssimo, eficiência. Relação entre consumo e produção. Imagino que não seja eficiente, pois se fosse, os municípios não pensariam 2 vezes, pois o investimento retornaria muito rápido e traria economia.
Compreendo, mais infelizmente é só mesmo uma falta de conhecimento da real situação ... a tecnologia já é consolidada no mundo odo no Brasil não é questão de eficiência amigo é uma oura situação muito mais profunda e delicada.
@@ecosolarbr exatamente a questão que também pensei, eficiência, existe algum estudo sobre relação de energia consumida no processo X potencial de energia gerada por todos os derivados do processo? Estudo considerando a usina aqui no Brasil no caso.
@@ricardo4338 Então esses estudos são pontuais caso a caso.
Olá, alguém pode me dizer quais processos de separação são utilizados na pirólise? Obrigada :)
Amanda, o processo de triagem (separação) ela é feita com base na tecnologia a ser utilizada, ou seja, tudo é muito relativo ao tipo da tecnologia termica(qualidade e modelo pirolitico) isso quem vai dizer é o fabricante da tecnologia para você. Nosso equipamento desenhado é uma tecnologia bem completa que literalemnte atende quase todos os tipos de resíduos, fazendo da secção de triagem uma área mais para retirada de insumos não processaveis, como vidro, ferro, resto de construção, entre outros.
Isso que sustentabilidade..
Ótimo sou louco por processo ..
Que continuamos assim visando valores e conciente com meio ambiente!
Concordamos caro amigo...precisamos avançar ainda mais em soluções ambientalmente corretas.
qual o valor com instalaçao dessa usina e o espaço que ele oucupa??
Lucineia, para se chegar um valor de implantação e correlativo a o espaço precisa entender alguns pontos pertinentes, desde qual Rota Tecnológica será implementada, quais tecnologias ali serão empregadas, com base na qualidade e quantidade de resíduos provenientes. O correto seria inicialmente se fazer um Estudo Técnico para poder criar um projeto direcionado a determinada localidade.
16 milhoes de reais para Usina de 12 Toneladas por dia de procesamento.
@@DenisVieiratielectron Os valores da usina varia muito conforme os tipos de resíduos entre outros pontos.
Olá pessoal, para fins acadêmicos, quem pode me informar, quais as frações e produtos obtido atravéz de um barrio de bio-óleo dessa usina e qual o custo para produzir um barrio de bio-óleo?
Lucas peça essa informação pelo e-mail ecoambiental.engamb@gmail.com
Que lhe informo alguns dados
Muito bom, só que não é biocombustível, bio é de origem vegetal , mamona e etc.
Discordo , bio combustível pode ser animal vegetal e hidrocarbonetos que na sua grande maioria tem origem vegetal e animal.
Compreendo seu apontamento, e de fato existe essa discursão, mais é um pouco mais afundo o entendimento de usar o termo BIO combustíveis, pois o óleo combustível produzido no sistema é proveniente de resíduos poliméricos (plásticos de um modo geral), então o uso de BIO vem mais do processo como um todo, onde reaproveitamos os resíduos que iriam ser descartados de forma incorreta e damos um tratamento ambientalmente e BIOlogicamente adequado.
Exatamente!
Da pra usar exclusivamente para reciclagem de pneu ou precisa de adaptações?
Caro Kleider, o sistema pode recepcionar quase todos os tipos de RSU, inclusive Pneus. O desenho da tecnologia vai de encontro ao projeto de cada particularidade. Estou disponível no whatsapp (83) 98895-1106.
olha um tema top para prova discusiva
Sim, a área de gestão de resíduos, recuperação Energética, eficiência energética, logística reversa, diminuição de impactos ambientais, e nossa uma porra de outros é possível.
Caramba!! Fantásticoooo
Obg. Ficamos a disposição para sanar qualquer dúvida.
Adorei !
Obg. Thaily♻️✌️
Sobre o orçamento como vamos fazer ???
Pode entra em contato pelos email na descrição.
EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Tell/Whatsapp: (83) 98895-1106
Qual o custo de implantação completa de uma usina dessa?
Boa tarde caro Radoc, te respondi os detalhes por mensagem no facebook, mais caso deseje maiores detalhes poderás falar comigo pelo email ecoambiental.engamb@gmail.com
Você é da Paraíba ?
@@ecosolarbr boa noite nossa empresa e proprietária de alguns aterros sanitários e trabalhamos com coleta e transporte por gentileza entrar em cotado conosco.
@@pedrofittipaldi1747 sim Pedro, estamos na Paraíba mais atuando em todo o Brasil. Fico a disposição no (83) 98895-1106
Nessa usina de pirolise gera Gás e biodiesel com o mesmo lixo? Ou cada produto demanda uma quantidade de lixo apenas para aquela finalidade, Biodiesel ou Gás?
Então em cada tecnologia de tratamento térmico tem seu direcionamento pra tratar a tipologia residual e consigo vai gerar mais aquele tipo produto.
@@ecosolarbr então gera mais de um ?
@@gabrielnunes418 Cada processo térmico tem uma tipologia de residuo adequado e isso vai gerar subprodutos par cada um
1º ONDE TEM UMA DESSA QUE ESTEJA FUNCIONANDO PARA VISITA? ATÉ O MOMENTO SÓ VEJO PROTOTICO EM MINHAS PESQUISAS 2º QUEM FABRICA ESSES GERADORES DE PIROLISE?
Caro Izaias existem centenas delas espalhada pelo mundo todo. Isso não é uma tecnologia que apareceu ontem e sim a mais de 70 anos que boa parte do mundo trata assim. No brasil como INFELIZMENTE sempre tudo é feito só no tranco e nas ultimas.
No Brasil encontra unidades pequenas sim em áreas privadas. No setor público ainda não existe nada em pé em funcionamento mais algumas estão preste para sair.
Quero o contato com alguém dessa usina
Lucas pode falar comigo (83) 98895-1106 te passo mais informações.
Temos interesse em uma usina de medio porte... nossa area e de 3.500m2....
Boa cara Lucineia, ficamos a disposição para discutir a respeito de um projeto para atender a vossa necessidade. Podes me chamar no whatsapp (83) 98895-1106
Ou seja, solução tem, falta investimento..
É Adeilson, na verdade faça não só investimento, mais pessoas capazes pegar o investimento e quando conseguem pessoas com mentalidade de querer investir no que é "novo" para nós aqui no Brasil, mesmo sendo algo usual lá fora a mais de 70 anos.
TEM ESTA TECNOLOGIA TAMBÉM PARA TRATAMENTO DE AGUA E ESGOTO?
DE ESGOTO TAMBÉM SERIA BOM PORQUE EXISTE TAMBÉM MATÉRIA ORGÂNICA NO ESGOTO , É FONTE DE ENERGIA, SERIA INTERESSANTE DESENVOLVER, AI TANTO LIXO SOLIDO QUANTO AGUA DE ESGOTO SERIA TRANSFORMADO EM ENERGIA, E OS RIOS E MARES AGRADECERIAM A CONTRIBUIÇÃO HUMANA, MINIMIZANDO OS IMPACTOS AMBIENTAIS.
Sim, existe tecnologia para tratamento esgotario onde tratamentos desde a água ao lodavel.
Existe a possibilidade dependendo das características do lodo do esgoto, de ser empregado também nesse processo de pirólise e na torrefação. Para a produção tanto de combustiveis sólidos, liquidos e gasosos. ✌
@@WillianBoneli Sim, o Logo de Esgoto é passível de ser tratado termicamente.
quanto custa pra montar uma usina dessa?
Caro Jean, peço que por favor entre em contato por email ( EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com) ou pelo Wtp (83) 98895-1106
Quanto custa um processo desse ?
Hilary, o custo é muito relativo,pois só teremos certeza dos custos apos um levantamento técnico para indentificarmos a modelagem adequada para tal necessidade e com isso chegaremos nos custos reais.
Para meus informações:
(83) 98895-1106 / 99821-0382
EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
@@ecosolarbr [
@@manoelmissao5955 🤜🤜♻♻🤛🤛🤛
Me contrata e vamos abrir uma unidade na PB
Então, contratar para abrir uma unidade? até possível, mais você vai investir para abrir uma unidade desta?
Lixo organico vai junta na queima ?
@@jfabiogomes sim é possível por ele dentro do processo de tratamento térmico, mais tem tecnologia dedica para para esse tipologia residual.
caraca que video bom
Que bom que gostou amigo...grato por ajudar!
A solução rsrsrs já é licitação rsrsrs
Sim amigo .... Na verdade sempre foi licitar .. mais agora temos só a modalidade de PPP como aceita para essa modalidade de gestão de resíduos urbanos.
Boa noite. Gostaria de informações sobre análise da viabilidade econômica da usina, custos de implantação, taxas de investimento, cronogramas, payback...
Desde já agradeço e aguardo feedback por e-mail grupodevillago@gmail.com
Boa noite prezados senhores, por gentileza entra em contato pelo WhatsApp (83) 98895-1106 ou email EcoAmbiental.EngAmb@gmail.com
Posso lhe passar maiores informações e detalhes . Grato.
@@ecosolarbr Bom dia, gostaria de informações sobre custo de implantação Tenho uma agroindústria que excesso de biomassa que poderia ser aproveitada...
Misanbarbosa@gmail.com
Essa história está mal contada, as coisas não são tão fáceis assim. Ninguém mostrou esse chorume fermentado ser refinado. Quem certificou com o gasolina esse líquido?
Chorume Fermentado ser refinado? Acho que esta confundido os processos. Mais vamos lá! no Processo de Extração Molecular, o Óleo Combustível produzido pelo processo de degradação térmica dos resíduos poliméricos principalmente com alto teor de polímeros sintéticos, como Pneu, Borrachas entre outros, retorna a forma primária. Após isso é passado por um processo de Refinaria para busca aos combustíveis possíveis. (falando de forma menos técnica para ver se consegue compreender). Ai após o processo de refino esses combustíveis podem ser regularizados para serem comercializados.
@@ecosolarbr
Sim, o chorume é o maior problema para quem se dedica criar solução para o lixo. Pneu velho não se transforma em gasolina. Apresenta também problemas ,pois precisa ser triturado no tamanho adequado e separados de arame, peneirados e receber aditivos para se tornar óleo combustível, nunca gasolina certificada em escala econômica. O artigo também não fala na compostagem.
INFELIZMENTE OS SENHORES SUBSTIMAM a intelectualmente seus seguidores .Realmente depois de seus comentários ninguém sabe mais o que é destilação fracionada pirolise, combustão destilação criogenica etc
Caro Jorge, isso é um canal informativo e não educacional!
Não estou aqui para entra em detalhes técnicos e aprofundamentos acadêmicos sobre todas as rotas de tratamento e pontuar caso a caso.
Mais não estamos aqui para enganar ninguém, só buscamos apresentar novas frentes de fontes renováveis para população e nossos seguidores.