Minha mãe aos 15 anos teve uma convulsão e foi descoberto que ela tinha uma MAV, ela foi a Sao Paulo se operar, teve um AVC hemorrágico, fez 7 embolizaçoes e mais de 20 cateterismos. Ela se recuperou bem, mas aos 28 anos de idade teve uma forte crise convulsiva e foi descoberto que ficou uma “cicatriz” mas era bem ao lado da parte que controlava todo corpo e ela poderia nao andar mais com a cirurgia, mas ela fez novamente a radiocirurgia no cerebro. Mas entao ela ficou com cicatrizes cerebrais e radiação, e agora aos 40 anos ela tem tido muitas crises parciais focais de convulsão, o Dr disse que ela ficou com epilepsia por conta da cicatriz cerebral, ela perde a visão e a força do braço esquerdo após as crises. Ela toma Levetiracetam 3x ao dia e Rivotril para dormir, mas as crises não sumiram completamente, e ela tem as crises principalmente dormindo, ela sente muita dor na cabeça. Os medicos dizem que ela é um milagre por não ter sequelas. Eu estou tão preocupada com essas crises agora, não sei que ponto começar. Quais exames fazer? quais tratamentos poderiam melhorar essas crises agora? os medicos aqui do RS parecem não querer pegar essa “bomba”…
eu fiz a cirugia da mav a 2 anos graças a Deus estou muito bem a minha estava medindo 10 cm com varios aneurisma dentro fiz a cirugia os medicos falava que eu ia ter muito secuelas mais graças a Deus não fiquei com neuma
Parabéns, se precisar de consulta, por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Oi por favor me ajude! Quanto tempo vc ficou na UTI após a cirurgia? Minha mãe fez a cirurgia mais teve umas intercorrências e ainda continua na UTI. Dizem que o processo é demorado. Ela abriu os olhos mais ainda não se comunica. Se puder me responder aqui eu agradeço. ❤
Minha esposa foi diagnosticada com MAV grau 5 no lobo occipital com 19 anos sempre ouvimos de todos os neurologistas e neurocirurgiões que não tinha como operar, cerca de 1 ano e meio atrás tivemos a oportunidade de conhecer e ter uma consulta com o Dr. Feres Chaddad Neto e ele foi o primeiro médico a dizer que ela poderia sim ser operada e que poderia sim ter uma vida sem a MAV. Esyamos na luta pela cirurgia dela, espero que ela consiga logo alcançar essa cura!
Existem tres formas de tratamento para MAV. Cirurgia, como sugeriu o Dr. Feres, Embolização e Radiocirurgia. Fazemos todos os tratamentos na nossa equipe, estamos as ordens para lhe oferecer o melhor tratamento para o caso de sua esposa. Esperamos que ela esteja bem. Por favor ligar para nossa secretária para uma Teleconsult ou Presencial. O nome dela é Thaís, 11 93373-5015. Para informações sobre nossa equipe acesse www.neurosapiens.org - Atendemos na maioria dos estados do Brasil.
07.05.2023 na terça feira minha sobrinha teve uma forte dor de cabeça. Foi feitos os exames e os procedimentos e descobriu que ela tava com MAV . Estamos todos Aflitos, orem pela minha sobrinha, ela tem 8 aninhos.
Existem tres formas de tratamento para MAV. Cirurgia,, Embolização e Radiocirurgia. Fazemos todos os tratamentos na nossa equipe, estamos as ordens para lhe oferecer o melhor tratamento para o caso de sua sobrinha. Esperamos que ela esteja bem. Por favor ligar para nossa secretária para uma Teleconsulta ou Presencial. O nome dela é Thaís, 11 93373-5015. Para informações sobre nossa equipe acesse www.neurosapiens.org - Atendemos na maioria dos estados do Brasil.
Boa tarde. Eu tenho e fiz 6 embolizações em 2023 más agora em 2023 voltou tudo os sintomas, a junta médica do hospital do mandaqui onde fiquei internado chegou na conclusão que teria que viver com isso o resto da vida pois o local é delicado para se fazer cirurgia. Más como vou viver com tonturas, mau está, dor de cabeça, às vezes confusão mental esqueço coisas simples e o que mais me faz sofrer é o cansaço físico 24 horas por dia. Eu não tenho vontade de viver desse jeito mais é muito sofrimento. O pior é que agora estou morando em Minas Gerais em uma cidade que não tem médicos nessa área daí fico sem tratamento e não posso ir para São Paulo por conta do meu trabalho que não aceita atestado médico.
Oiii bom dia, sou o Daniel Sales sou um paciente com mav , tenho 44 anas e fui diagnosticado com Mav depois de sofrer um avc emorragico aos 33 anos, de lá pra cá é só sofrimento e os neuros que min aconpanharam disem que não tem jeito, o que a doutora diz a respeito
Minha filha tem uma MAV no útero. Ela tem 21 anos e apresentou uma hemorragia importante levando-a a uma anemia de 7,5 de hemoglobina. Beta HCG negativo, seu traumas uterinos como cirurgias ou curetagens.. Estamos aguardando liberação do convênio para o Angiologista fazer uma embolização. Estamos ansiosas… com muito medo e insegurança.
Esta é uma situacao dificil, podemos ver a angiografia e provavelmente tratar com a Cyberknfe. Quando tiver a angiografia, ligue para 11 933735015 para uma consulta.
Boa tarde fui diagnósticada Mav, lado esquerdo do cérebro, lado da visão, no meu caso posso fazer rádio cirurgia, houve pequeno sangramento mas estou normal graças a Deus, não me deu nada.
Pode fazer Radiocirurgia e deve. Temos que tirar a possibilidade de novo sangramento. Temos que avaliar qual a melhor técnica de tratamento. Ligue para nossa secretária Sra. Edilce 1193373-50-15.
Boa Noite dra meu marido perdeu a fala já levei em vários neurocirurgião fez ressonância deu cavernoma celebral..do que os médicos falaram que não tem nada haver com a perda de fala 😢nao não sei mais o que fazer ele ta fazendo terapia com a fono.. ate agora a fala nao voltou.. ele ta com dificuldade pra comer 😢mi responde por favor 😢 os médicos disseram que não pode fazer cirurgia tem risco de ficar com cequela grave..😢
Sinto muito pelo seu sofrimento e do seu esposo. Podemos ajudar sim - por favor ligue para nossa secretária 11 93373-5015, Thaís. Peça uma consulta com a Dra. Alessandra Gorgulho. Ela pode avaliar se medicação, Gamma Knife (radiocirurgia), embolização ou cirurgia convencional pode ajudar.
MAV Grau IV, qual a probabilidade da radiocirurgia fechar ela ? E a última alternativa de tratamento para minha filha de 8 anos , ela já teve AVC hemorrágica por causa da mesma MAV, aos quatro anos! MAV profunda com dificuldade de embolização!
Dra. Meu pai foi diagnosticado com MAVE dezembro do ano passado, ele tem 70 anos… de lá pra cá começou a apresentar distúrbios comportamentais… derrubou a casa que morava, fez vários empréstimos, sai pedindo dinheiro na rua para as pessoas, dentre vários outros delírios e fantasias… como se estivesse louco… as pessoas estão dizendo que ele precisa ser internado… existe possibilidade de relação do comportamento com a doença?
Sim, depende da área cerebral em que a MAV se encontra pode causar este tipo de sintomas. Precisa ver um bom especialista. Ligue pra nossa secretária Thaís 11 93373-5015.
Doutora, meu filho com 13 anos teve uma crise convulsiva, fazemos ressonacia e constatou uma mav, o neuro passou medicação para evitar convulsão, ate ai ok. Ficamos uns 2 meses sem a medicação por falta dela em farmacias. E ontem 13/11/2024 ele teve duas crises convulsivas, nao sei o local q a mav esta pois estamos aguardando o retorno com o neuro que nos atendeu nos primeiros episódios, mas e o sus neh 1 ano aguardando e com os exames em mãos. Sei da mav devido aos laudos, ele gosta muito de futebol tem algum risco ele continuar com os jogos? Ele faz aula de futebol e participa de campeonatos nesse caso a mav pode vim a piorar?
Bom dia, Doutora. Estou com minha esposa internada. Ela foi diagnosticada com MAV de grau 5 em 2013. O médico disse na época pra gente que não tinha jeito. Hoje estou com ela internada, pois teve um grande sangramento. Ela passou por uma cirurgia de urgência pra tirar a pressão no crânio. Quero falar com você. Me passe seu contato
Precisamos avaliar você e a imagem. Por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Tenho uma de grau 5, no lobo occipital, e ate entao fui orientado a deixar do jeito que esta devido ao tamanho... semana passada tive uma crise de convulsao e nao houve sangramentos, faco tratamento com lakos... gostaria de uma segunda opiniao
Secundaria, voce deve ter uma causa. Para mais esclarecimento por favor contate nossas secretarias: Secretárias: (11) 93373-5015 ou Priscila (11) 95050-14
Sinto muito pelo seu sofrimento e da sua filha e esposo. Podemos ajudar sim - por favor ligue para nossa secretária 11 93373-5015, Thaís. Peça uma consulta com a Dra. Alessandra Gorgulho. Ela pode avaliar se medicação, Gamma Knife (radiocirurgia), embolização ou cirurgia convencional pode ajudar.
Boa noite, gostaria de saber o seguinte Dra, após cirurgia da MAV , durante a recuperação do paciente podem ocorrer convulsões e porque ocorrem ? Obrigada!
Ocorrem por que o cerebro é irritado pelo tratamento ou mesmo pela presença da MAV. Termos que ter avaliar para um melhor aconselhamento. Por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Dra tenho um familiar que começou a ter convulsões e após exames foi constatado que era MAV, depois fez a cirurgia no mês de setembro de 2002, transcorreu tudo bem, foi prescrito anticonvulsionante, porem em janeiro, março e junho de 2023 teve ( 01) convulsão nesses respectivos meses, realizou exames e nada de anormal foi constatado, isso é normal ? Obrigado !
É de mais tempo que pode melhorar. Se não melhorar, precisamos saber mais sobre a localização da MAV. Ligue para 11 93373-5015 nossa secretária Thaís pode te ajudar.
Passei pela 6etapa de embolização. Atualmente faço fisioterapia e fono para reabilitação da fala, leitura, escrita, equilíbrio e força.
Se tiver residuo da MAV, vai necessitar Radiocirurgia ou Cirurgia Aberta. Contate: 11 95050-5014 ou 11 93373-5015
Minha mãe aos 15 anos teve uma convulsão e foi descoberto que ela tinha uma MAV, ela foi a Sao Paulo se operar, teve um AVC hemorrágico, fez 7 embolizaçoes e mais de 20 cateterismos. Ela se recuperou bem, mas aos 28 anos de idade teve uma forte crise convulsiva e foi descoberto que ficou uma “cicatriz” mas era bem ao lado da parte que controlava todo corpo e ela poderia nao andar mais com a cirurgia, mas ela fez novamente a radiocirurgia no cerebro. Mas entao ela ficou com cicatrizes cerebrais e radiação, e agora aos 40 anos ela tem tido muitas crises parciais focais de convulsão, o Dr disse que ela ficou com epilepsia por conta da cicatriz cerebral, ela perde a visão e a força do braço esquerdo após as crises. Ela toma Levetiracetam 3x ao dia e Rivotril para dormir, mas as crises não sumiram completamente, e ela tem as crises principalmente dormindo, ela sente muita dor na cabeça. Os medicos dizem que ela é um milagre por não ter sequelas. Eu estou tão preocupada com essas crises agora, não sei que ponto começar. Quais exames fazer? quais tratamentos poderiam melhorar essas crises agora? os medicos aqui do RS parecem não querer pegar essa “bomba”…
Ligue para 11 93373-5015, nossa secretária pode organizar uma consulta com o Dr. Antônio De Salles
eu fiz a cirugia da mav a 2 anos graças a Deus estou muito bem a minha estava medindo 10 cm com varios aneurisma dentro fiz a cirugia os medicos falava que eu ia ter muito secuelas mais graças a Deus não fiquei com neuma
Parabéns, se precisar de consulta, por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Os médicos falam o mesmo por meu marido estou aflita 😢
@@merciavaldeir5245 se Deus quiser vai dar tudo certo e um período difícil na vida mais Deus cuida de nós sobre essa terra .
Oi por favor me ajude! Quanto tempo vc ficou na UTI após a cirurgia? Minha mãe fez a cirurgia mais teve umas intercorrências e ainda continua na UTI. Dizem que o processo é demorado. Ela abriu os olhos mais ainda não se comunica. Se puder me responder aqui eu agradeço. ❤
Obrigado Por comentar tive uma convulsão descobri que tenho um já chorei um monte, seu comentário me ajudou.
Minha esposa foi diagnosticada com MAV grau 5 no lobo occipital com 19 anos sempre ouvimos de todos os neurologistas e neurocirurgiões que não tinha como operar, cerca de 1 ano e meio atrás tivemos a oportunidade de conhecer e ter uma consulta com o Dr. Feres Chaddad Neto e ele foi o primeiro médico a dizer que ela poderia sim ser operada e que poderia sim ter uma vida sem a MAV. Esyamos na luta pela cirurgia dela, espero que ela consiga logo alcançar essa cura!
Existem tres formas de tratamento para MAV. Cirurgia, como sugeriu o Dr. Feres, Embolização e Radiocirurgia. Fazemos todos os tratamentos na nossa equipe, estamos as ordens para lhe oferecer o melhor tratamento para o caso de sua esposa. Esperamos que ela esteja bem. Por favor ligar para nossa secretária para uma Teleconsult ou Presencial. O nome dela é Thaís, 11 93373-5015. Para informações sobre nossa equipe acesse www.neurosapiens.org - Atendemos na maioria dos estados do Brasil.
07.05.2023 na terça feira minha sobrinha teve uma forte dor de cabeça. Foi feitos os exames e os procedimentos e descobriu que ela tava com MAV . Estamos todos Aflitos, orem pela minha sobrinha, ela tem 8 aninhos.
Existem tres formas de tratamento para MAV. Cirurgia,, Embolização e Radiocirurgia. Fazemos todos os tratamentos na nossa equipe, estamos as ordens para lhe oferecer o melhor tratamento para o caso de sua sobrinha. Esperamos que ela esteja bem. Por favor ligar para nossa secretária para uma Teleconsulta ou Presencial. O nome dela é Thaís, 11 93373-5015. Para informações sobre nossa equipe acesse www.neurosapiens.org - Atendemos na maioria dos estados do Brasil.
Obrigada pelas explicações
Por favor, ligue para nossa secretária 11 93373-5015
Boa tarde.
Eu tenho e fiz 6 embolizações em 2023 más agora em 2023 voltou tudo os sintomas, a junta médica do hospital do mandaqui onde fiquei internado chegou na conclusão que teria que viver com isso o resto da vida pois o local é delicado para se fazer cirurgia.
Más como vou viver com tonturas, mau está, dor de cabeça, às vezes confusão mental esqueço coisas simples e o que mais me faz sofrer é o cansaço físico 24 horas por dia.
Eu não tenho vontade de viver desse jeito mais é muito sofrimento.
O pior é que agora estou morando em Minas Gerais em uma cidade que não tem médicos nessa área daí fico sem tratamento e não posso ir para São Paulo por conta do meu trabalho que não aceita atestado médico.
Qual é o seu plano de saúde, se não tem avise vamos tentar te ajudar
@@DESALLESGORGULHONEUROSAPIENS Não tenho plano de saúde.
@@DESALLESGORGULHONEUROSAPIENS corrigindo fiz 6 embolizações em 2013 quando morava em Sao Pauto e descobrir que tinha mav.
Oiii bom dia, sou o Daniel Sales sou um paciente com mav , tenho 44 anas e fui diagnosticado com Mav depois de sofrer um avc emorragico aos 33 anos, de lá pra cá é só sofrimento e os neuros que min aconpanharam disem que não tem jeito, o que a doutora diz a respeito
Doutora, após a embolizacao é normal ter amortecimento em um lado don corpo e paralisia facial em um dos lados? Tem como recuperar?
Minha filha tem uma MAV no útero. Ela tem 21 anos e apresentou uma hemorragia importante levando-a a uma anemia de 7,5 de hemoglobina. Beta HCG negativo, seu traumas uterinos como cirurgias ou curetagens.. Estamos aguardando liberação do convênio para o Angiologista fazer uma embolização. Estamos ansiosas… com muito medo e insegurança.
Sem* traumas
Esta é uma situacao dificil, podemos ver a angiografia e provavelmente tratar com a Cyberknfe. Quando tiver a angiografia, ligue para 11 933735015 para uma consulta.
Boa tarde fui diagnósticada Mav, lado esquerdo do cérebro, lado da visão, no meu caso posso fazer rádio cirurgia, houve pequeno sangramento mas estou normal graças a Deus, não me deu nada.
Pode fazer Radiocirurgia e deve. Temos que tirar a possibilidade de novo sangramento. Temos que avaliar qual a melhor técnica de tratamento. Ligue para nossa secretária Sra. Edilce 1193373-50-15.
Boa Noite dra meu marido perdeu a fala já levei em vários neurocirurgião fez ressonância deu cavernoma celebral..do que os médicos falaram que não tem nada haver com a perda de fala 😢nao não sei mais o que fazer ele ta fazendo terapia com a fono.. ate agora a fala nao voltou.. ele ta com dificuldade pra comer 😢mi responde por favor 😢 os médicos disseram que não pode fazer cirurgia tem risco de ficar com cequela grave..😢
Sinto muito pelo seu sofrimento e do seu esposo. Podemos ajudar sim - por favor ligue para nossa secretária 11 93373-5015, Thaís. Peça uma consulta com a Dra. Alessandra Gorgulho. Ela pode avaliar se medicação, Gamma Knife (radiocirurgia), embolização ou cirurgia convencional pode ajudar.
MAV Grau IV, qual a probabilidade da radiocirurgia fechar ela ? E a última alternativa de tratamento para minha filha de 8 anos , ela já teve AVC hemorrágica por causa da mesma MAV, aos quatro anos!
MAV profunda com dificuldade de embolização!
60-80% Preciso ver a imagem, ligue para nossa secretária 11 93373-5015
Dra. Meu pai foi diagnosticado com MAVE dezembro do ano passado, ele tem 70 anos… de lá pra cá começou a apresentar distúrbios comportamentais… derrubou a casa que morava, fez vários empréstimos, sai pedindo dinheiro na rua para as pessoas, dentre vários outros delírios e fantasias… como se estivesse louco… as pessoas estão dizendo que ele precisa ser internado… existe possibilidade de relação do comportamento com a doença?
Sim, depende da área cerebral em que a MAV se encontra pode causar este tipo de sintomas. Precisa ver um bom especialista. Ligue pra nossa secretária Thaís 11 93373-5015.
Doutora, meu filho com 13 anos teve uma crise convulsiva, fazemos ressonacia e constatou uma mav, o neuro passou medicação para evitar convulsão, ate ai ok. Ficamos uns 2 meses sem a medicação por falta dela em farmacias. E ontem 13/11/2024 ele teve duas crises convulsivas, nao sei o local q a mav esta pois estamos aguardando o retorno com o neuro que nos atendeu nos primeiros episódios, mas e o sus neh 1 ano aguardando e com os exames em mãos. Sei da mav devido aos laudos, ele gosta muito de futebol tem algum risco ele continuar com os jogos? Ele faz aula de futebol e participa de campeonatos nesse caso a mav pode vim a piorar?
Me ajude.
Como faço para saber mais sobre vcs ? Tem telefone ?
Gera, estamos no site: www.neurosapiens.org, e no nosso canal do youtube - desallesegorgulho youtube. Nossa secretaria Suzete (11) 93373-5015
Bom dia, Doutora. Estou com minha esposa internada. Ela foi diagnosticada com MAV de grau 5 em 2013. O médico disse na época pra gente que não tinha jeito. Hoje estou com ela internada, pois teve um grande sangramento. Ela passou por uma cirurgia de urgência pra tirar a pressão no crânio. Quero falar com você. Me passe seu contato
Ligue para nossa secretária. Estamos as ordens se você precisar de tratamento para sua esposa. (11) 93373-5015
Isso é o mesmo que angioma venoso frontonasal?
Precisamos avaliar você e a imagem. Por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Doutora eu dei Kiking tipo 1. E MAV
Procure nossa secretária para orientar você, posso te ver em consulta. - WWW. NeuroSapiens.ore - Thaís 11 93373-5015.
Tenho uma de grau 5, no lobo occipital, e ate entao fui orientado a deixar do jeito que esta devido ao tamanho... semana passada tive uma crise de convulsao e nao houve sangramentos, faco tratamento com lakos... gostaria de uma segunda opiniao
Minha opinião é que devemos tratar sua MAV. CyberKnife é uma excelente opção. Ligue para nossa secretária, Thaís (11) 93373-5015.
Meu neuro falou que não tenho Epilepsia genetica e tenho a secundaria qual a diferença ?
Secundaria, voce deve ter uma causa. Para mais esclarecimento por favor contate nossas secretarias: Secretárias: (11) 93373-5015 ou Priscila (11) 95050-14
Boa Noite doutora acabei de descer essa doença na minha filha de 11 anos o dela deu no braço
Sinto muito pelo seu sofrimento e da sua filha e esposo. Podemos ajudar sim - por favor ligue para nossa secretária 11 93373-5015, Thaís. Peça uma consulta com a Dra. Alessandra Gorgulho. Ela pode avaliar se medicação, Gamma Knife (radiocirurgia), embolização ou cirurgia convencional pode ajudar.
Boa noite, gostaria de saber o seguinte Dra, após cirurgia da MAV , durante a recuperação do paciente podem ocorrer convulsões e porque ocorrem ?
Obrigada!
Ocorrem por que o cerebro é irritado pelo tratamento ou mesmo pela presença da MAV. Termos que ter avaliar para um melhor aconselhamento. Por favor contate nossa secretária Thais 11 93373-5015 amanhã, hoje é feriado em São Paulo, fazemos Teleconsultas se você preferir.
Dra tenho um familiar que começou a ter convulsões e após exames foi constatado que era MAV, depois fez a cirurgia no mês de setembro de 2002, transcorreu tudo bem, foi prescrito anticonvulsionante, porem em janeiro, março e junho de 2023 teve ( 01) convulsão nesses respectivos meses, realizou exames e nada de anormal foi constatado, isso é normal ? Obrigado !
É de mais tempo que pode melhorar. Se não melhorar, precisamos saber mais sobre a localização da MAV. Ligue para 11 93373-5015 nossa secretária Thaís pode te ajudar.
Boa noite, após a cirurgia da MAV é normal o paciente sentir dores de cabeça e por quanto tempo essas dores perduram?
Obrigado!
E normal, geralmente melhora em 6 meses.