Olha, só de não ter mais os livros do Primo Rico, da Me Poupe, os variados "alguém rico alguém pobre" e "seja foda", além das pérolas do brasil paralerdos, eu já fico extremamente satisfeita com essa lista de mais vendidos de não-ficção 😊👍
@@Mysticraven100 Galãs Feios são demais, esses livros só deixa rico quem escreve, se fosse fácil ficar rico como essas pessoas dizem não ia existir pobreza
Mulheres que correm com os lobos" eu li, as vezes releio algum capítulo, e adoraria ver uma leitura coletiva dele para reler ele do inicio ao fim novamente e acompanhar comentários dos outros. Ele tem camadas de significados, e alguns capítulos são mais marcantes pra mesma pessoa em tempos diferentes.
Sobre o livro "Pequeno manual antirracista": Já li e é muito bom, porém Djamila trata o assunto na superfície, de maneira simples e sem aprofundamento. Pra quem quiser uma leitura mais acadêmica e aprofundada recomendo ler "Raciso Estrutural" do advogado Silvio Almeida. Esse sim é uma aula, super recomendo!
Sou do tempo do "pensamento positivo". Com a postura mental certa tudo se conseguiria. Se você não conseguiu ainda é porque não almejou certo. Aff Agora é a era dos coaches. Aff de novo.
@@rosilav Talvez você tenha lido livros ruins sobre o tema. Infelizmente como qualquer outro tema tem muito conteúdo fraco e superficial publicado. O irônico é que ler estes conteúdos às vezes é ainda melhor do que não ler ou aprender nada sobre o tema. Imagina então se for para ler os livros bons...
Eu, como tradutor, teria dado o título do livro do príncipe de "Em Segundo Plano", mas como sabemos, é o setor de marketing que cuida dessa parte. Infelizmente.
cIRANDA DAS mULHERES sÁBIAS, já li e gostei muito. O livro trata de histórias contadas de mães para as filhas, numa linguagem metafórica, terna, emocionante e poderosa. Convida as mulheres a se juntarem para uma conversa sobre maturidade feminina e sua existencia ... Recomendo.
Eu quero aproveitar esse espaço para defender o Rápido e Devagar: O livro conta como que 2 economistas chegaram na tese que os laureou com o prêmio Nobel. É escrito por apenas um deles, pois o segundo já faleceu, mas os comentários que o autor faz sobre seu amigo são muito fofos e carinhosos. Eu não sei o que deu na cabeça dos coachs de acharem que isso vai solucionar a vida financeira de uma pessoa, o que acabou desvirtuando TOTALMENTE o marketing do livro, fazendo ele ter essa resenha péssima. Enfim, eu sei que graças a isso, ele ficou muito mais famoso, mas no âmago é um relato de um pesquisador de ciências humanas, apaixonado por sua carreira e seu parceiro de pesquisa, que fez uma descoberta no ramo da economia bem interessante e ele vai destrinchar todo o processo. Ele dá detalhes sobre como estruturam as pesquisas, os resultados que eles tiveram e como foi evoluindo o conhecimento deles. Pra quem gosta desse universo de ciências e pesquisas, uma delicinha de ler! Lendo eu também sinto que estou conversando com um professor, já senhorzinho, enquanto tomamos café e jogamos cartas numa tarde.
Olá Isabella. Vou dar minha opinião sobre um livro que aparece na sua lista. É sobre o "Mentes Perigosas" da Drª Ana Beatriz, que aliás foi o único, e último, livro da categoria autoajuda(ao menos está nessa prateleira) que já comprei, eu tinha um interesse específico nesse assunto. A autora não é vocacionada para escrever, em termos de literatura o livro parece ter sido escrito a dez mãos, se assemelha muito a um carro na marcha errada tentando subir uma ladeira íngreme, vai aos trancos, parece que uma multidão palpitou ali. A Drª Betriz é muito boa em entrevistas curtas, de poucos minutos, ela usa frases de efeito, coisas "pirotécnicas", há um tipo de efeito placebo nas suas falas que o populacho adora e que a fez ficar conhecida, mas ela é rasa (tomara que ela não leia isso kkk). É isso... Gosto muito dos seus vídeos(do Ler Antes de...) Boa sorte.
Fiquei nervosa esperando os comentários da Isa sobre o "mulheres que correm com os lobos". Mas não poderia esperar outra coisa, por isso a Isa é minha RUclipsr favorita. Pode ir todo mundo embora dessa rede social, mas eu vou ficar aqui te assistindo! Mulheres que correm com os lobos é um dos meus livros favoritos da vida, é daqueles que nos transforma ao lermos. Apesar de ser uma leitura difícil, vale muito a pena. É um daqueles livros que ficamos anos para terminar, ele nos chama no momento certo de voltar.
Fiquei surpreso por não conhecer Ana Beatriz, um dos grandes nomes da medicina do Brasil. Ela é bastante popular. Suas entrevistas em Podcasts passam de um milhão de visualizações. Além de ter obras consideradas best sellers.
um amigo me recomendou seu canal... estou aqui ha horas assistindo seus videos e printando suas recomendações de leituras, bem como printando as recomendações de leituras de quem interage nos comentários. Também estou refletindo sobre os livros que mudaram e minha vida e por que.... Seu canal é de grande valia ❤ Parabéns pelo seu trabalho, vou acompanhar sempre.
Diário de Anne Frank já li mas há muuuuuito tempo atrás, tenho q reler pq nem me lembro, é um livro mega importante, e eu amo diários, muito incrível que o diário de uma garotinha se tornou um registro mega importante de um tempo tão sombrio na humanidade.
Também li há muitos anos e assisti muitas coisa a respeito, não quero reler, mas comprei uma nova edição há pouco tempo pra dar de presente para minhas sobrinhas netas lerem. 🥰
Boa tarde, Isa esses livros da Ana Beatriz Barbosa indico é muito bom, ela é muito sábia, os livros não são difíceis e você não vai ficar paranóica, pelo contrário é só informativo mesmo.
Clarissa Pinkola Estés é uma autora que gosto. Este livro A Ciranda das Mulheres Sábias ainda não li, tá na espera. Pelo que vi, fala sobre a simbologia da sabedoria das mulheres mais velhas, das avós.
Quarto de despejo, da Carolina Maria de Jesus, já entrou na minha lista de desejos por conta deste vídeo. 👏🏼 Imediatamente, fui atrás da resenha aqui do canal! Vale a pena ler o "diário" de uma brasileira, conhecer e refletir sobre toda a complexidade social/cultural que ela expõe.
Que surpresa! Curti essa lista de não ficção bem mais que a lista de ficção. Li apenas "Quarto de despejo" e "O diário de Anne Frank" e leria vários da lista. Ufa, poucos livros clichês, o Brasil ainda tem jeito kkkkkk
Eu não recomendaria o livro "mentes perigosas" acho ele muito raso, inclusive a prevalência da psicopatia é de 0,3 a 3,3%, então o dado que a autora informa sobre 4% não condiz com a realidade, se for pra ler sobre esse assunto, é melhor ler "Sem consciência" do Robert hare, sou psicólogo e faço mestrado em psiquiatria, e ri bastante quando a Iza falou sobre ler sobre esse assunto e ficar com receio de sair dando diagnóstico nos coleguinhas 😂 depois de um tempo estudando esses conteúdos, o cérebro acaba entendendo que em determinados lugares não é pra ficar vigilante sobre esses traços
Nenhum desses dados condiz com a realidade são só estimativas, diagnóstico de psicopatia não é tão simples assim, portanto dizer que 4% ou 3% da população mundial são psicopatas não está de certa forma errado. Já li livros sobre o tema que falam de 5% da população. Até porque fazer esse tipo de afirmação requereria dados muito sólidos para tal embasamento, coisa que ninguém fez. Sobre o livro ser raso, ele é um livro bestseler voltado para o público leigo no assunto uma introdução enquanto o livro sem consciência é mais acadêmico,
Gostei de Mentes Perigosas, mas não é o que eu esperava. O livro é um compilado de relatos sobre casos de pessoas que conviveram com algum tipo de psicopata.
Essa edição de "Mulheres que correm...." é nova ( a Isa fala 2018) mas acho o livro é publicado no Brasil desde os anos 90, pois minha primeira tentativa de leitura foi por volta de 98-99
Mentes perigosas é incrível! O livro tem mais ou menos essa função, de fazer vc saber identificar pessoas com esses traços de personalidade. A Dra. Beatriz é maravilhosa! Já li outras inúmeras obras dela sobre ansiedade, depressão, toc e até mesmo tdah. É uma escrita acessível, não é cheia de termos médicos ou complexos, apesar dos dados, é um material a compreensível ao público.
Boa noite! Quanto aos coachs: Os considero tão úteis quanto água em pó. - Para fazer água misture o conteúdo do envelope a 1 litro de água! 😂 Forte abraço
Sou inscrita no canal da Ana Beatriz Barbosa , assisti a palestra dela aqui na minha cidade mês passado sobre Felicidade. Tenho interesse em ler o livro sobre o tema da palestra. Ainda vou ler !!! Gosto mais de livros ficcionais mas vez por outra leio não ficção, menos esses de auto ajuda.
Fiquei muito sensibilizado com o livro da Carolina, Quarto de Despejo. Ela embora negra, favelada e catadora de papel conseguiu ser famosa e virou notícia. O Diário de Anne Frank já é uma jóia imortal de leitura que eu, desde criança, sempre amei ler. Grandes mulheres na história da Literatura.🎉😮🎉
(6:33) Se a humanidade atual é composta por oito bilhões de indivíduos, segundo os dados mais recentes, os portadores deste transtorno de personalidade são cerca de 320.000.000 (trezentos e vinte milhões). Se minhas contas estiverem certas, há um psicopata para cada 25 pessoas. Lembrando que "serial killer" e "psicopata" não são sempre sinônimos.
Exatamente, não sei dizer se cientificamente estou correta, mas psicopata não é apenas aquele que comete alguma atrocidade física com outra pessoa, mas a psicológica também conta e muito.
Amei o vídeo 🙂Sou colaboradora do canal e quanto mais colaboradores você conseguir, mais feliz por você vou ficar. Você agrega valor nas nossas vidas e merece ser recompensada. Por isso não consigo entender o seu desdém por temas como educação financeira e riqueza... Claro que ninguém é obrigado a se sentir atraído por este tipo de literatura (aí é questão de inclinações pessoais) mas outra coisa é desprezar a relevância deste tipo de conhecimento.
A gargalhada q eu dei qdo a Isa falou do lado fofoqueira dela kkkk Eu TB consumo muita coisa sobre a família real britânica (fã d The Crown TB). A última leitura q fiz sobre o assunto foi a biografia da Lady Di do Andrew Morton.
O livro do Barsi não tem nada a ver com coach financeiro. Acabei de ler semana passada e fiquei boquiaberta. O cara é um livro de história econômica brasileira ambulante. Muito bom! Virei ainda mais fã do vovô Barsi.
@@lucasmolo8321 Não é só sobre investimentos e finanças. É a história da vida dele. E uma pessoa com mais de 50 anos de experiência na Bolsa tem uma história interessantíssima.
Tenho três desses . Rápido devagar. Sapiens. Mulheres que correm com os lobos... Mulheres que correm com os lobos é tão bom que eu já li duas vezes e pretendo ler novamente.
Isa, já li o livro Mentes Perigosas. Esse livro, se não me falha a memória, foi escrito em 2003. Eu gostei muito, porque dra. Ana Beatriz nos traz informações muito importantes. Aguardando a resenha de Óperas dos Mortos, um dos livros mais delicados e emocionantes que eu já li. 🥰
Olá Isabela, que bacana este novo vlog, onde você nos mostra livros bons e livros ruins, é maravilhoso poder acompanhar seus vídeos fantásticos. Um bom bate papo, uma conversa dinâmica e bastante prazerosa. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Oi, Isa! Li alguns dessa lista. Entre eles, Rápido e Devagar. Nesse livro, ele narra uma série de estudos desenvolvidos por ele e em parceria com outros cientistas. Ao contrário do que parece, considero que seja um livro mais técnico do que de autoajuda, devido ao detalhamento dos dados pesquisados. Traz inclusive um estudo sobre algumas decisões judiciais nos Tribunais nos EUA e a influência do estado psicológico do julgador nas sentenças. A partir dos resultados, traça algumas diretrizes para que a gente possa refletir antes de tomar decisões e controlar mais nossas ações impulsivas, seja qual for o tipo de decisão ou relação envolvida (econômica, sentimental, discussões políticas, etc.). É um conteúdo muito bom.
Eu li A Ciranda das Mulheres Sábias e, te parafraseando, "até agora não entendi o que vou encontrar nesse livro" 😅😂 a sinopse é vaga porque ele é confuso mesmo
Fico pensando:o que a vida de um milionário tem a oferecer para a comunidade? Acumular dinheiro é um importante valor? Self-made man? Mérito? Gostaria de uma análise critica dessas biografias.
Também tenho muita preguiça dessa gente que vende sucesso e riqueza como se fosse fácil, bastando você querer, desconsiderando zilhões de fatores socioeconômicos e raciais! 😠
Ciranda das mulheres sábias é um livro de pequenos contos que trata da psiquê feminina. A autora é excepcional, mas o seu estilo é para pessoas que gostam de temáticas envolvendo a psicanálise.
Quando a Isa falou que tem medo de ler esses livros de Psicologa e sair dando diagnósticos eu ri muito kkkkk faço medicina e é basicamente isso que a gente faz 😂😂😂 muito bom o vídeo, Isa ❤ ótimas indicações como sempre ❤❤❤
A primeira vez que eu li o "Mentes Perigosas", confesso que fiquei com essa sensação de ficar diagnosticando um monte de gente! 😂😂😂 Mas depois passou!!
Carolina de Jesus ,otima leitura. Meditacoes de Marco Aurelio ,li e gostei. Vou procurar " O girassol que nos tinge" ,pois temos pouca literatura sobre o movimento da Diretas Ja ,tao importante e esquecido na nossa Historia
Cara o “mulheres que correm com os lobos” eu li e sinceramente achei ele um saco, eu só gostei de ler os contos. Acho q a autora se perde e se demora demais nas análises dela e pra mim foi tudo meio óbvio, mas também pq eu já sou feminista e ligada na questão da mulher há muito tempo. Acredito q seja um livro mais interessante pra meninas adolescentes ou para aqueles q não são muito próximos da questão do feminismo… em geral acho q é importante que esse livro exista pela sua proposta, mas que poderia ser muito mais curto e melhor escrito.
Concordo demais. É um livro mto místico feminino, uma vibe cirandeira. Feminista mais 'politizada' vê a falta de recorte de classe e raça. Mas pra quem tá começando é melhor que nada.
@@kat-ce1mu segue escritoras que foram muito importantes na minha vida, no meu empoderamento e no conhecimento do que é ser mulher e habitar assim na sociedade. virginia wolf ( principalmente um teto todo seu, classico) conceição evaristo ( todos, essa mulher é muito necessária!) clarice lispector, ligia fagundes teles, chimamanda. recomendo muito tbm "as boas mulheres da china", "conto de aia", papel de parede amarelo. não são livros teóricos, é uma literatura que conta a história de mulheres e que vai te empoderando no caminho.
Isa, acho que você deveria falar mais sobre alguns escritores brasileiros contemporâneos de sucesso, como Raphael Montes. Ele é um dos escritores de ficção mais prestigiados do país atualmente e, no entanto, vc nunca falou dele
Acredito que para isso acontecer a editora que publica ele precisa contratar a Isa pra ler e resenhar né? Pq o canal é o trabalho dela, então talvez essa proposta nunca tenha acontecido. Eu, particularmente, acho que é um tipo de leitura que não combina com ela.
Poxa Isa to conhecendo seu canal a poucos dias, e fiquei vendo a lista esperando biografias e achei que voce gostasse, ver o seus videos da vontade de ler
Bravo!!! Muito bas as dicas de livros comentadas com humor e sensibilidade. Muito honesta ao dizer que tem livros que não entusiasmam.Adorei! Muito sincero
Isa, amo seu canal e te acompanho já há muitos anos. Entendo que realmente não seja muito da sua área de interesse e provavelmente nem da maior parte do seu público, mas acho que tem que tomar muito cuidado com essa generalização sobre “coach financeiro”. Realmente tem muita gente falando besteira na internet e só ajudando a si mesmo a fazer dinheiro vendendo curso, mas também tem muita gente séria, que estuda e trabalha MUITO nesse mercado que vai MUITO além do instagram, e que merece respeito. O Barsi é das maiores referências em economia do Brasil e economista é uma profissão séria como qualquer outra! Acho importante tentar ter algum entendimento pra poder dar à profissão de economista o respeito que ela merece, e não colocar, de forma debochada, os profissionais da área na sacola de “coach financeiro”. Vou continuar acompanhando mas, como profissional da área (fora do instagram), fico muito chateada quando vejo pessoas que são referência pra mim ajudando a desmerecer a profissão para a qual me dedico tanto.
Isa, veja o documentário do príncipe e do casal ... acredito q substitue bem... principalmente qdo nao temos tempo... p.s. não li o livro e tb não lerei kkk... o domentario vi quase todo... e algumas informações e depoimentos e as reportagens sobre eles choca em alguns momentos
Oi, Isa, eu li Mulheres que Correm com os Lobos em 2006 e a 1° edição é de 1994, da Editora Rocco. O livro é fantástico! Seria muito bom ver uma resenha sua sobre ele, tenho certeza que me dará vontade de fazer uma releitura, pois você faz resenhas incríveis!!❤❤❤
Isa li Mulheres que correm com lobos no início dos anos 90, é delicioso pelo recontar das histórias que conhecemos na perspectiva da sua influência na constituição do feminino. Me deu vontade de re-ler. Há um livro escrito por ela para crianças e jovens, não tem os comentários psicanalíticos.
Recentemente li a biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson. Me surpreendi muito positivamente. O livro é uma delícia de ler! Apesar de ser um livro grande (mais de 600 páginas) é muito agradável e impactante. O li em menos de 15 dias. Simplesmente não consegui parar de lê-lo. Desarmem-se e mergulhem nesse livro espetacular! Já livro Rápido e Devagar não me fisgou! Comecei a ler por três vezes e parei de ler. Da última fui até a página 150. Achei muito prolixo. Acabei por trocá-lo num sebo aqui da minha cidade.
Quantas vezes quis vir aqui falar sobre Ópera dos Mortos e saí em silêncio... Até pesquisei para saber se tinha resenha sua. Não tinha. Arrepiei quando no finalzinho do vídeo você falou dele. Oba! Ópera dos Mortos está em minha lista de livros preferidos da vida. 😊
Tbm gosto muito de The crown ❤. Fiquei com muita vontade de ler a biografia do Harry depois de assistir o documentário da Netflix "Harry e Meghan". Já que não tem tempo pra ler o livro, aconselho assistir o documentário, é bem curtinho e mostra o lado não midiático da história. Eu particularmente adorei e me emocionei muito.
Olha, só de não ter mais os livros do Primo Rico, da Me Poupe, os variados "alguém rico alguém pobre" e "seja foda", além das pérolas do brasil paralerdos, eu já fico extremamente satisfeita com essa lista de mais vendidos de não-ficção 😊👍
HAHAHA amei o "brasil paralerdos"!
@@suemi_ Aprendi com os Galãs Feios! 😆 😆 😆
@@Mysticraven100 Galãs Feios são demais, esses livros só deixa rico quem escreve, se fosse fácil ficar rico como essas pessoas dizem não ia existir pobreza
😂😂😂 verdade
E o - "Mais esperto que o diabo" Mano kkkk
Já tava aqui esperando o primeiro lugar ser "Colleen Hoover - Uma biografia" 😅
😅😅😅😅
Possível disso acontecer AINDA.
Bem possível 😂😂😂😂
Pois é kkk
🤣
Surpreendente. Achei que ia ser tudo autoajuda e sobre como ficar rico.
Isa, acho que você vai gostar muito de "mulheres que correm com os lobos". Gostaria muito de uma resenha sua sobre este livro. Beijo
Perdi tudo no "peraí, 4% da população mundial é psicopata? Tipo, é bastante...", 😂😂😂😂😂😂😂😂
Mulheres que correm com os lobos" eu li, as vezes releio algum capítulo, e adoraria ver uma leitura coletiva dele para reler ele do inicio ao fim novamente e acompanhar comentários dos outros. Ele tem camadas de significados, e alguns capítulos são mais marcantes pra mesma pessoa em tempos diferentes.
Sobre o livro "Pequeno manual antirracista": Já li e é muito bom, porém Djamila trata o assunto na superfície, de maneira simples e sem aprofundamento. Pra quem quiser uma leitura mais acadêmica e aprofundada recomendo ler "Raciso Estrutural" do advogado Silvio Almeida. Esse sim é uma aula, super recomendo!
Isa, você não está sozinha! Eu também tenho preguiça de livros sobre "receitas prontas" de sucesso, gente rica, CEO e afins!
Sou do tempo do "pensamento positivo". Com a postura mental certa tudo se conseguiria. Se você não conseguiu ainda é porque não almejou certo. Aff
Agora é a era dos coaches. Aff de novo.
O livro do Barsi não tem nada a ver com isso. Recomendo muito a leitura! É um cara a frente de seu tempo.
@@rosilav 😀😀😀
@@rosilav Talvez você tenha lido livros ruins sobre o tema. Infelizmente como qualquer outro tema tem muito conteúdo fraco e superficial publicado. O irônico é que ler estes conteúdos às vezes é ainda melhor do que não ler ou aprender nada sobre o tema. Imagina então se for para ler os livros bons...
Sinceramente não entendo alguém ter paciência pra isso...
Meu Deus! Nunca vi alguém citando "Ópera dos Mortos"... 😮 Adoro!!!!
Eu, como tradutor, teria dado o título do livro do príncipe de "Em Segundo Plano", mas como sabemos, é o setor de marketing que cuida dessa parte. Infelizmente.
cIRANDA DAS mULHERES sÁBIAS, já li e gostei muito. O livro trata de histórias contadas de mães para as filhas, numa linguagem metafórica, terna, emocionante e poderosa. Convida as mulheres a se juntarem para uma conversa sobre maturidade feminina e sua existencia ... Recomendo.
"Rápido e Devagar" não é um livro de autoajuda, mas sim de divulgação científica. Muito bom e traz temas cujo leque de aplicabilidade é enorme.
Eu quero aproveitar esse espaço para defender o Rápido e Devagar:
O livro conta como que 2 economistas chegaram na tese que os laureou com o prêmio Nobel. É escrito por apenas um deles, pois o segundo já faleceu, mas os comentários que o autor faz sobre seu amigo são muito fofos e carinhosos.
Eu não sei o que deu na cabeça dos coachs de acharem que isso vai solucionar a vida financeira de uma pessoa, o que acabou desvirtuando TOTALMENTE o marketing do livro, fazendo ele ter essa resenha péssima.
Enfim, eu sei que graças a isso, ele ficou muito mais famoso, mas no âmago é um relato de um pesquisador de ciências humanas, apaixonado por sua carreira e seu parceiro de pesquisa, que fez uma descoberta no ramo da economia bem interessante e ele vai destrinchar todo o processo. Ele dá detalhes sobre como estruturam as pesquisas, os resultados que eles tiveram e como foi evoluindo o conhecimento deles. Pra quem gosta desse universo de ciências e pesquisas, uma delicinha de ler!
Lendo eu também sinto que estou conversando com um professor, já senhorzinho, enquanto tomamos café e jogamos cartas numa tarde.
Olá Isabella.
Vou dar minha opinião sobre um livro que aparece na sua lista.
É sobre o "Mentes Perigosas" da Drª Ana Beatriz, que aliás foi o único, e último, livro da categoria
autoajuda(ao menos está nessa prateleira) que já comprei, eu tinha um interesse específico
nesse assunto.
A autora não é vocacionada para escrever, em termos de literatura o livro parece ter sido escrito a dez
mãos, se assemelha muito a um carro na marcha errada tentando subir uma ladeira íngreme, vai aos
trancos, parece que uma multidão palpitou ali.
A Drª Betriz é muito boa em entrevistas curtas, de poucos minutos, ela usa frases de efeito, coisas
"pirotécnicas", há um tipo de efeito placebo nas suas falas que o populacho adora e que a fez ficar
conhecida, mas ela é rasa (tomara que ela não leia isso kkk).
É isso...
Gosto muito dos seus vídeos(do Ler Antes de...)
Boa sorte.
Eu li depois de muita insistência da minha esposa e achei uma grande 💩
Não, Isabela. Rápido e devagar não tem nada de auto ajuda. É excelente! Dá uma chance.
Fiquei nervosa esperando os comentários da Isa sobre o "mulheres que correm com os lobos". Mas não poderia esperar outra coisa, por isso a Isa é minha RUclipsr favorita. Pode ir todo mundo embora dessa rede social, mas eu vou ficar aqui te assistindo!
Mulheres que correm com os lobos é um dos meus livros favoritos da vida, é daqueles que nos transforma ao lermos. Apesar de ser uma leitura difícil, vale muito a pena. É um daqueles livros que ficamos anos para terminar, ele nos chama no momento certo de voltar.
Fiquei surpreso por não conhecer Ana Beatriz, um dos grandes nomes da medicina do Brasil. Ela é bastante popular. Suas entrevistas em Podcasts passam de um milhão de visualizações. Além de ter obras consideradas best sellers.
Mentes perigosas é muito bom! Dá até um pouco de medo … rsrsrs
um amigo me recomendou seu canal... estou aqui ha horas assistindo seus videos e printando suas recomendações de leituras, bem como printando as recomendações de leituras de quem interage nos comentários.
Também estou refletindo sobre os livros que mudaram e minha vida e por que.... Seu canal é de grande valia ❤ Parabéns pelo seu trabalho, vou acompanhar sempre.
Obrigada, Laura. Bem-vinda ao canal. Sinta-se a vontade por aqui
Diário de Anne Frank já li mas há muuuuuito tempo atrás, tenho q reler pq nem me lembro, é um livro mega importante, e eu amo diários, muito incrível que o diário de uma garotinha se tornou um registro mega importante de um tempo tão sombrio na humanidade.
Também li há muitos anos e assisti muitas coisa a respeito, não quero reler, mas comprei uma nova edição há pouco tempo pra dar de presente para minhas sobrinhas netas lerem. 🥰
Tem o quadrinho da história
Pelo menos não teve tantos livros de Coach ou com "Foda-se" no título. 😂
Boa tarde, Isa esses livros da Ana Beatriz Barbosa indico é muito bom, ela é muito sábia, os livros não são difíceis e você não vai ficar paranóica, pelo contrário é só informativo mesmo.
Clarissa Pinkola Estés é uma autora que gosto. Este livro A Ciranda das Mulheres Sábias ainda não li, tá na espera. Pelo que vi, fala sobre a simbologia da sabedoria das mulheres mais velhas, das avós.
Quarto de despejo, da Carolina Maria de Jesus, já entrou na minha lista de desejos por conta deste vídeo. 👏🏼 Imediatamente, fui atrás da resenha aqui do canal! Vale a pena ler o "diário" de uma brasileira, conhecer e refletir sobre toda a complexidade social/cultural que ela expõe.
Senti o mesmo desejo!
Adorei Carolina de Jesus, de vez em quando releio
Que surpresa! Curti essa lista de não ficção bem mais que a lista de ficção. Li apenas "Quarto de despejo" e "O diário de Anne Frank" e leria vários da lista. Ufa, poucos livros clichês, o Brasil ainda tem jeito kkkkkk
Eu não recomendaria o livro "mentes perigosas" acho ele muito raso, inclusive a prevalência da psicopatia é de 0,3 a 3,3%, então o dado que a autora informa sobre 4% não condiz com a realidade, se for pra ler sobre esse assunto, é melhor ler "Sem consciência" do Robert hare, sou psicólogo e faço mestrado em psiquiatria, e ri bastante quando a Iza falou sobre ler sobre esse assunto e ficar com receio de sair dando diagnóstico nos coleguinhas 😂 depois de um tempo estudando esses conteúdos, o cérebro acaba entendendo que em determinados lugares não é pra ficar vigilante sobre esses traços
Achei raso tbm :/
Nenhum desses dados condiz com a realidade são só estimativas, diagnóstico de psicopatia não é tão simples assim, portanto dizer que 4% ou 3% da população mundial são psicopatas não está de certa forma errado. Já li livros sobre o tema que falam de 5% da população. Até porque fazer esse tipo de afirmação requereria dados muito sólidos para tal embasamento, coisa que ninguém fez. Sobre o livro ser raso, ele é um livro bestseler voltado para o público leigo no assunto uma introdução enquanto o livro sem consciência é mais acadêmico,
Gostei de Mentes Perigosas, mas não é o que eu esperava. O livro é um compilado de relatos sobre casos de pessoas que conviveram com algum tipo de psicopata.
Essa edição de "Mulheres que correm...." é nova ( a Isa fala 2018) mas acho o livro é publicado no Brasil desde os anos 90, pois minha primeira tentativa de leitura foi por volta de 98-99
Carolina é linda. Quero ler tudo dela. Você foi muito perspicaz em comparar os livros da Carolina com as músicas do Cartola. Parabéns pelo vídeo.
Mentes perigosas é incrível! O livro tem mais ou menos essa função, de fazer vc saber identificar pessoas com esses traços de personalidade. A Dra. Beatriz é maravilhosa! Já li outras inúmeras obras dela sobre ansiedade, depressão, toc e até mesmo tdah. É uma escrita acessível, não é cheia de termos médicos ou complexos, apesar dos dados, é um material a compreensível ao público.
O livro “O que é meu” foi indicado no momento cabeção do último Foro de Teresina, no podcast.
Aaah, isso explica por que ele foi parar nesta lista de mais vendidos
Boa noite!
Quanto aos coachs: Os considero tão úteis quanto água em pó.
- Para fazer água misture o conteúdo do envelope a 1 litro de água!
😂
Forte abraço
😅😅😅simmmmm
😅😅😅😅"tão úteis como água em pó". Amei
Melhor comentário
Penso igual
Gostei da lista! Alguns desses já estão na minha lista de próximos livros a ler, principalmente Carolina Maria de Jesus, Djamila Ribeiro e Harari.
Sou inscrita no canal da Ana Beatriz Barbosa , assisti a palestra dela aqui na minha cidade mês passado sobre Felicidade. Tenho interesse em ler o livro sobre o tema da palestra. Ainda vou ler !!!
Gosto mais de livros ficcionais mas vez por outra leio não ficção, menos esses de auto ajuda.
Fiquei muito sensibilizado com o livro da Carolina, Quarto de Despejo. Ela embora negra, favelada e catadora de papel conseguiu ser famosa e virou notícia. O Diário de Anne Frank já é uma jóia imortal de leitura que eu, desde criança, sempre amei ler. Grandes mulheres na história da Literatura.🎉😮🎉
"Em busca de mim", da Viola Davis, foi um dos livros mais emocionantes que eu já li.
Eu também gostei muito desta autobiografia da Viola Davis. Recomendo.
Queri da Isabela, minha edição de Mulheres que correm com lobos é de 1994. É ótimo! Leia! 🥰
Uma alegria vê-la e ouvi-la!
(6:33) Se a humanidade atual é composta por oito bilhões de indivíduos, segundo os dados mais recentes, os portadores deste transtorno de personalidade são cerca de 320.000.000 (trezentos e vinte milhões). Se minhas contas estiverem certas, há um psicopata para cada 25 pessoas. Lembrando que "serial killer" e "psicopata" não são sempre sinônimos.
Exatamente, não sei dizer se cientificamente estou correta, mas psicopata não é apenas aquele que comete alguma atrocidade física com outra pessoa, mas a psicológica também conta e muito.
Acabei de fazer essa conta e fiquei chocada.
Já não sei se é melhor reconhecê-los ou não.
Um bom quadro para nós mantermos atualizados e cientes das opções de leituras.
BOM VIDEO SOBRE LITERATURA ADOREI UM CANAL DOS MELHORES QUE EXISTEM NO BRASIL
Isa, faz a leitura coletiva de "Mulheres que correm com lobos". Só digo que é denso!!! Ainda não consegui completar a leitura.
!!!!
Amei o vídeo 🙂Sou colaboradora do canal e quanto mais colaboradores você conseguir, mais feliz por você vou ficar. Você agrega valor nas nossas vidas e merece ser recompensada. Por isso não consigo entender o seu desdém por temas como educação financeira e riqueza... Claro que ninguém é obrigado a se sentir atraído por este tipo de literatura (aí é questão de inclinações pessoais) mas outra coisa é desprezar a relevância deste tipo de conhecimento.
boa tarde Isa, Ana Beatriz Barbosa Silva é muito boa escritora vale a pena ler
Nossa, que maravilhoso nenhum livro de youtuber, nem do finado Olavo...
Essa lista é bem melhor do que a outra!
😍
Quarto de despejo é necessario...
tô adorando esse quadro novo mesmo ❤ fico muito feliz que esteja fazendo sucesso!
Fico imaginando se o Príncipe Harry tem um livro chamado O que "Sobra" ... Eu tô lascado.
A gargalhada q eu dei qdo a Isa falou do lado fofoqueira dela kkkk Eu TB consumo muita coisa sobre a família real britânica (fã d The Crown TB). A última leitura q fiz sobre o assunto foi a biografia da Lady Di do Andrew Morton.
O livro do Barsi não tem nada a ver com coach financeiro. Acabei de ler semana passada e fiquei boquiaberta. O cara é um livro de história econômica brasileira ambulante. Muito bom! Virei ainda mais fã do vovô Barsi.
Fale mais
@@lucasmolo8321 Não é só sobre investimentos e finanças. É a história da vida dele. E uma pessoa com mais de 50 anos de experiência na Bolsa tem uma história interessantíssima.
Nas vezes que vi o Barsi falando, ele está mais professor do que coach... Acho que vale uma uma chance...
Toda mulher deve ler Clarissa. Ela merece muito respeito. Não é “apenas” psicanálise.
Interessei-me pelo livro de psicopatia. Do Harry leria se me emprestassem, não compraria, adoro The Crown tb📚 feliz por Djamila Ribeiro
Tenho três desses . Rápido devagar. Sapiens. Mulheres que correm com os lobos... Mulheres que correm com os lobos é tão bom que eu já li duas vezes e pretendo ler novamente.
Pelo menos dois títulos foram incluídos no meu carrinho de compras. Sua linda!
Isa, já li o livro Mentes Perigosas. Esse livro, se não me falha a memória, foi escrito em 2003. Eu gostei muito, porque dra. Ana Beatriz nos traz informações muito importantes.
Aguardando a resenha de Óperas dos Mortos, um dos livros mais delicados e emocionantes que eu já li. 🥰
Exatamente, VG. "Ópera dos mortos" é isso mesmo que vc mencionou. Ótimo. É do Autran Dourado.
Opera dos mortos foi um livro que gostei muito. Recomendo.
Olá Isabela, que bacana este novo vlog, onde você nos mostra livros bons e livros ruins, é maravilhoso poder acompanhar seus vídeos fantásticos. Um bom bate papo, uma conversa dinâmica e bastante prazerosa. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Oi, Isa! Li alguns dessa lista. Entre eles, Rápido e Devagar. Nesse livro, ele narra uma série de estudos desenvolvidos por ele e em parceria com outros cientistas. Ao contrário do que parece, considero que seja um livro mais técnico do que de autoajuda, devido ao detalhamento dos dados pesquisados. Traz inclusive um estudo sobre algumas decisões judiciais nos Tribunais nos EUA e a influência do estado psicológico do julgador nas sentenças.
A partir dos resultados, traça algumas diretrizes para que a gente possa refletir antes de tomar decisões e controlar mais nossas ações impulsivas, seja qual for o tipo de decisão ou relação envolvida (econômica, sentimental, discussões políticas, etc.). É um conteúdo muito bom.
Muito bom, continue com o bom trabalho.
Muito bom esse Podcast História Preta. Descobri por indicação sua. Ouvi toda a história da Carolina. Muito boa.
Eu li A Ciranda das Mulheres Sábias e, te parafraseando, "até agora não entendi o que vou encontrar nesse livro" 😅😂 a sinopse é vaga porque ele é confuso mesmo
KKkKKKKkk
Siiiiim, é um livro de metáforas então é bem complicado
O Mentes Perigosas li tem um bom tempo antes do hype, e você termina o livro achando que todo mundo que você conhece é psicopata.
Admiro tua sinceridade e não esconderes o que desconhece 👏👏
Fico pensando:o que a vida de um milionário tem a oferecer para a comunidade? Acumular dinheiro é um importante valor? Self-made man? Mérito? Gostaria de uma análise critica dessas biografias.
Ainda estou indignada que o livro do Harry não se chama "Estepe" 😂
🤣🤣🤣
Não tão bom quanto "Estepe", mas pensei em "Sobressalente". E um título bem brasileiro: Debaixo do Balaio
Também tenho muita preguiça dessa gente que vende sucesso e riqueza como se fosse fácil, bastando você querer, desconsiderando zilhões de fatores socioeconômicos e raciais! 😠
Ciranda das mulheres sábias é um livro de pequenos contos que trata da psiquê feminina. A autora é excepcional, mas o seu estilo é para pessoas que gostam de temáticas envolvendo a psicanálise.
Rápido e Devagar é um baita livro, mas poderia ter 1/4 do tamanho que ainda manteria a qualidade.
Adorando esse quadro novo!
Quando a Isa falou que tem medo de ler esses livros de Psicologa e sair dando diagnósticos eu ri muito kkkkk faço medicina e é basicamente isso que a gente faz 😂😂😂 muito bom o vídeo, Isa ❤ ótimas indicações como sempre ❤❤❤
A primeira vez que eu li o "Mentes Perigosas", confesso que fiquei com essa sensação de ficar diagnosticando um monte de gente! 😂😂😂 Mas depois passou!!
@@Vania-uu8my eu ainda n li o dela, mas tenho no kindle. Ainda decidindo se vou ler rsrsrsrs
Carolina de Jesus ,otima leitura. Meditacoes de Marco Aurelio ,li e gostei. Vou procurar " O girassol que nos tinge" ,pois temos pouca literatura sobre o movimento da Diretas Ja ,tao importante e esquecido na nossa Historia
Adorei Isa!
Gostei dessa lista, que bom que a leitura dos brasileiros está evoluindo! 💅🏽💅🏿💅🌹❤️💋🇧🇷
Cara o “mulheres que correm com os lobos” eu li e sinceramente achei ele um saco, eu só gostei de ler os contos. Acho q a autora se perde e se demora demais nas análises dela e pra mim foi tudo meio óbvio, mas também pq eu já sou feminista e ligada na questão da mulher há muito tempo. Acredito q seja um livro mais interessante pra meninas adolescentes ou para aqueles q não são muito próximos da questão do feminismo… em geral acho q é importante que esse livro exista pela sua proposta, mas que poderia ser muito mais curto e melhor escrito.
Concordo demais. É um livro mto místico feminino, uma vibe cirandeira. Feminista mais 'politizada' vê a falta de recorte de classe e raça. Mas pra quem tá começando é melhor que nada.
@@krisstarahlobo6742 e vocês têm alguma outra recomendação pra quem quer começar a ler sobre?
@@kat-ce1mu segue escritoras que foram muito importantes na minha vida, no meu empoderamento e no conhecimento do que é ser mulher e habitar assim na sociedade.
virginia wolf ( principalmente um teto todo seu, classico)
conceição evaristo ( todos, essa mulher é muito necessária!)
clarice lispector, ligia fagundes teles, chimamanda.
recomendo muito tbm "as boas mulheres da china", "conto de aia", papel de parede amarelo.
não são livros teóricos, é uma literatura que conta a história de mulheres e que vai te empoderando no caminho.
A família real inglesa me lembra um pouco BBB. Um monte de fofoca e um querendo derrubar o outro. Tenho preguiça.
Tambem
Quarto de despejo é um dos melhores livros que já li na vida 🥹
Ótima lista ! Fico com o último e Sapiens! "Quarto de Despejo", sua leitura é imperdível! Li na época em que foi publicado!
tem que colocar mais uma categoria, COM CERTEZA LEREI
Isa vc continua bela e aprimorou encantadoramente sua didática e espontaneidade! 🤗👏🏻
Isa, acho que você deveria falar mais sobre alguns escritores brasileiros contemporâneos de sucesso, como Raphael Montes. Ele é um dos escritores de ficção mais prestigiados do país atualmente e, no entanto, vc nunca falou dele
Mas a escrita dele é ruim. Péssimo.
Acredito que para isso acontecer a editora que publica ele precisa contratar a Isa pra ler e resenhar né? Pq o canal é o trabalho dela, então talvez essa proposta nunca tenha acontecido. Eu, particularmente, acho que é um tipo de leitura que não combina com ela.
Li um livro pra nunca mais..."Dias perfeitos", repleto de clichês e exageros
@@Sherlika_Gregori Então vc nunca leu “Suicidas” ou “Jantar secreto”. São muito bons
@@Elinara1 esse aí é ruim msm kkkkkk mas os outros são mt bons
Poxa Isa to conhecendo seu canal a poucos dias, e fiquei vendo a lista esperando biografias e achei que voce gostasse, ver o seus videos da vontade de ler
Bravo!!! Muito bas as dicas de livros comentadas com humor e sensibilidade. Muito honesta ao dizer que tem livros que não entusiasmam.Adorei! Muito sincero
Vamos fazer uma leitura coletiva das Mulheres que correm com os lobos???
Ai eu queroooo
Livro incrível
Eu quero muitooo.... Eu ganhei e seria perfeito lermos juntos ❤
Por favor, não! Rs
@@Dan-qn1md kkkkkkkk
Com certeza Meditações -estoicismo . Amor Fati
Contagem pra próxima LC ✨
Estou adorando esta fase mais descontraída do canal.
Li alguns… amei seus comentários e anotei outros para ler!!!!!! Obrigada por compartilhar seu conhecimento e opiniões!!!
Isa, amo seu canal e te acompanho já há muitos anos. Entendo que realmente não seja muito da sua área de interesse e provavelmente nem da maior parte do seu público, mas acho que tem que tomar muito cuidado com essa generalização sobre “coach financeiro”. Realmente tem muita gente falando besteira na internet e só ajudando a si mesmo a fazer dinheiro vendendo curso, mas também tem muita gente séria, que estuda e trabalha MUITO nesse mercado que vai MUITO além do instagram, e que merece respeito.
O Barsi é das maiores referências em economia do Brasil e economista é uma profissão séria como qualquer outra! Acho importante tentar ter algum entendimento pra poder dar à profissão de economista o respeito que ela merece, e não colocar, de forma debochada, os profissionais da área na sacola de “coach financeiro”. Vou continuar acompanhando mas, como profissional da área (fora do instagram), fico muito chateada quando vejo pessoas que são referência pra mim ajudando a desmerecer a profissão para a qual me dedico tanto.
Isa, veja o documentário do príncipe e do casal ... acredito q substitue bem... principalmente qdo nao temos tempo... p.s. não li o livro e tb não lerei kkk... o domentario vi quase todo... e algumas informações e depoimentos e as reportagens sobre eles choca em alguns momentos
Oi, Isa, eu li Mulheres que Correm com os Lobos em 2006 e a 1° edição é de 1994, da Editora Rocco. O livro é fantástico! Seria muito bom ver uma resenha sua sobre ele, tenho certeza que me dará vontade de fazer uma releitura, pois você faz resenhas incríveis!!❤❤❤
RÁPIDO E DEVAGAR é realmente revelador como tomamos más decisões. Por exemplo, como decidimos rapidamente não ler um livro... rsrs
Esse livro que está em 20° lugar é muito bom! E bonito.
Isa li Mulheres que correm com lobos no início dos anos 90, é delicioso pelo recontar das histórias que conhecemos na perspectiva da sua influência na constituição do feminino. Me deu vontade de re-ler. Há um livro escrito por ela para crianças e jovens, não tem os comentários psicanalíticos.
4:25 precisam taxar esse ser humano e os futuros herdeiros.
Aliás, ótimo vídeo. 👍🏻👏🏻
O costume de chegar e já deixar o like 🥰 seus vídeos são maravilhosos, Isa! 👏❤️
Recentemente li a biografia de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson. Me surpreendi muito positivamente. O livro é uma delícia de ler! Apesar de ser um livro grande (mais de 600 páginas) é muito agradável e impactante. O li em menos de 15 dias. Simplesmente não consegui parar de lê-lo.
Desarmem-se e mergulhem nesse livro espetacular!
Já livro Rápido e Devagar não me fisgou! Comecei a ler por três vezes e parei de ler. Da última fui até a página 150. Achei muito prolixo. Acabei por trocá-lo num sebo aqui da minha cidade.
Quantas vezes quis vir aqui falar sobre Ópera dos Mortos e saí em silêncio...
Até pesquisei para saber se tinha resenha sua. Não tinha.
Arrepiei quando no finalzinho do vídeo você falou dele.
Oba!
Ópera dos Mortos está em minha lista de livros preferidos da vida.
😊
Adorei Opera dos mortos! Recomendo.
Li a biografia da Michelle Obama e gostei muito. Acho que da viola eh bom tb
O Príncipe lá li e é
Muito bom
Tbm gosto muito de The crown ❤. Fiquei com muita vontade de ler a biografia do Harry depois de assistir o documentário da Netflix "Harry e Meghan". Já que não tem tempo pra ler o livro, aconselho assistir o documentário, é bem curtinho e mostra o lado não midiático da história. Eu particularmente adorei e me emocionei muito.