OTHELO, O GRANDE | FILME: Entrevista: diretor Lucas H. Rossi

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 окт 2024
  • Sebastião Bernardes de Souza Prata, Grande Otelo é patrimônio nacional, símbolo de arte, símbolo de Brasil. Um dos maiores artistas do nosso país, era ator, comediante, cantor, produtor, compositor, um artista múltiplo.
    "Othelo, o Grande" segue a trajetória da vida e carreira de Grande Otelo, através de depoimentos do próprio artista, resultado de pesquisa de um material apuradíssimo e íntimo, complementado por uma montagem inteligente e também íntima do diretor Lucas H. Rossi.
    Acompanhar a história de Grande Otelo é acompanhar a história do cinema no Brasil. Com passagem pelo teatro mambembe, teatro de revista, Chanchada, cinema novo, televisão, sua multiplicidade transgredia as telas.
    Otelo foi o primeiro protagonista negro brasileiro, abrindo caminhos importantíssimos. Atento, sempre se posicionou de forma crítica e consciente acerca do tratamento dispendido ao ator negro pelo audiovisual, seja pela disparidade
    salarial ou até mesmo pela representação do negro nas obras e produções, uma reverberação do racismo na sociedade. Inteligentíssimo, Otelo sabia utilizar sua obra como forma de crítica.
    Othelo, o Grande é simplesmente um filme necessário que nasce como documento histórico para esta e futuras gerações.
    Conversamos com o diretor Lucas H. Rossi sobre o processo de realização do filme, pesquisa e, claro, sobre a grandiosidade e genialidade de Otelo.
    Clica e corra para os cinemas.

Комментарии •