Ainda não é o fim...

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 окт 2024
  • Uma das melhores coisas do mundo pra mudar um estado emocional é chorar. Colocar pra fora o peso invisível que você tem carregado há muito tempo e que só você ver.
    Num mundo onde as pessoas pregam constantemente o empoderamento, a tomada do poder pessoal eu quero te convidar hoje a ser frágil, a ser vulnerável, a reconhecer que está doendo e que você precisa mesmo de um tempo pra si.
    Eu não estou falando que esse é o normal da vida, que a gente precisa normatizar o estar triste. Mas eu acredito profundamente que toda sua vida irá se transformar quando você se reencontrar, quando você se redescobrir e a única maneira de se reencontrar é antes de tudo permitir também se perder.
    É isso que eu chamo de autoconhecimento. Um mergulho nas nossas dores pra reconhecer que elas também construíram quem somos, e bom , há muita beleza nisso.
    Eu queria te convidar hoje com esse vídeo, a olhar ao seu redor. A refletir, onde você esta hoje? como você se sente diante da vida ?Você tem se sentido impotente, cansado, limitado, sente que não consegue mais continuar, que a vida não tem mais feito sentido?
    Eu queria te contar uma breve história, da minha própria vida, Que começa quando eu perdi a minha mãe e eu achei que tava tudo bem, eu achei que realmente não tinham mais marés pra desbravar, afinal, eu já vinha perdendo algumas pessoas anos antes.
    Só que daí a vida começou a nao fazer mais tanto sentido, e como o ego tem dificuldade em nos fazer enxergar as nossas fragilidades eu tava tentando a todo custo ser forte, só que quanto mais forte eu demonstrava ser mais frágil eu me sentia por dentro.
    Me sentia sozinha, sentia que tava sobrevivendo o tempo inteiro, mais deprimida, mais triste, até que eu entendi que a minha fragilidade era o meu maior triunfo naquela hora.
    Enquanto não reconhecemos que precisamos de ajuda, de um colo, de um amparo, mais fortalecemos dentro de nós a crença do eu dou conta.
    E olhando pras nossas ancestrais, ou mesmo pra minha mãe, eu vejo que elas tinham muito dificuldade em assumirem suas dores.
    Elas acabaram tendo uma vida muito solitária simplesmente por que foram domesticadas a acreditar que davam conta. Eu queria te dizer que voce não precisa dar conta de tudo sozinha.
    Você não é um robô que precisa estar o tempo inteiro produzindo pra sentir que tem valor. E por mais que seja difícil, não nos custa pedir ajuda as vezes. Não é feio, e é treinavel também.
    O que você não deve aceitar é se colocar num hábito automático e inconsciente de :Eu preciso fazer pra me sentir importante, pra me sentir valorizada.
    A gente foi criada, principalmente a mulher, pra demonstrar o seu valor, isso é algo enraizado até no nosso DNA. Lembra quando você era adolescente e sua mãe chegava em casa e se ela visse você deitada já perguntava se não tinha nada pra fazer, pq tava deitada. Eu vivi muito isso, por que morei com uma tia na adolescência e ela não podia me ver parada rsrsrs
    A gente associa o fazer ao merecer, nosso inconsciente guarda a memória, o sentimento de que: Eu preciso estar fazendo algo, eu preciso ser útil . Só nesse processo a gente percebe que até às máquinas cansam, então por que que você tem que ser a última a sentar na mesa e a primeira a levantar?
    Por que você não se permite descansar, de verdade, tirar um momento pra si, pra se enxergar e perceber a grandeza que tem em só ser você , em merecer sem precisar fazer antes.
    Então, eu não sei como tem sua vida hoje, como tem sido tuas batalhas, mas eu te convido novamente a olhar pra suas escolhas, a avaliar se algumas relações realmente são necessárias ou se chegou a hora de você ir dando adeus pra coisas que não tem te feito bem ..
    Olha bem pra você hoje começa a reconhecer o quanto você é importante, independente daquilo que fez no passado ou das escolhas que tem feito..você merece ser ouvida, ser ouvido, ser amado, acolhido.
    Você merece ser feliz. Eu espero que esse vídeo te ajude de alguma maneira,que você tenha sua vida transformada e eu quero te deixar uma afirmação,pra que você faça todos os dias , eu tô sempre falando do poder do eu sou e das afirmações aqui, por que elas são importantes pra reprogramar nossa mente:Então anota essa e fala todo dia em frente o espelho:
    Eu tenho o poder de transformar a minha vida. Eu mereço viver em tranquilidade. Eu sou o amor direcionado a mim mesmo. Assim já é!
    A sua vida pode mudar de forma mágica quando você compreender o poder da fragilidade. Ao se acolher e reconhecer que a vida não está como você gostaria, que muitas coisas estão fora de ordem e que tudo parece não mais fazer sentido, você ganha a chance de se reencontrar.

Комментарии •