Todo vídeo de RUclips deveria ser padronizado dessa forma! Boa comunicação, áudio, visibilidade e conhecimento bem explicado. Parabéns pelo capricho no seu trabalho e no carinho em compartilhar seu conhecimento.
Olá, Fernando! Grato pela visita e pelo comentário! Tenho o site professorquintino.com.br, onde organizei os vídeos por disciplia e na seqência das ementas. Pode ser útil. Bons estuos no seu curso e sucesso!
Oi, Gleyson! Grato pela visita e pelo comentário! Neste site: professorquintino.com.br, organizei os vídeos por disciplina e na sequência das ementas. Pode ser útil! Bons estudos e sucesso!!
Gasto: todo sacrifício financeiro para atingir um objetivo Custo: relacionado a fabricação/produção de bens ou serviços Despesas: são gastos necessários para obter receita, relacionado ao setor de vendas, financeiro e administrativo Desembolso: são os pagamentos realizados (podem ocorrer antes, durante ou após a compra) Investimentos: gastos que ficam ativados sem estarem sendo utilizados Perdas: reduções anormais ou involuntárias do patrimônio
OI, Cauá! Grato pela visita! Você está certo! Muito bom! Os investimentossão gastos que sçao ativados e são usados para trazer benefícios futuros para a empresa. Como benefícios futuros, podemos citar: - os próprios investimentos financeiros nom títilos de renda fixa ou variável ou aquisição de máquinas, veículos, ferramentas, móveis etc. Estes beneficios futuros são a geração de receita para a empresa. BOns estudos e sucesso!!
Oi, Vitória! Grato pela visita! Os investimentos são as aquisições de maquinas, equipamentos, veículos, estoques etc. Enfim, tudo que vai ajudar na produção e na venda dos produtos e, por conseguinte, ajudando a compor o lucro da empresa. O investimento é tratado aqui no sentido amplo, quer dizer, qualquer aplicação que vá gerar benefício futuro. Não é, necessariamente, aplicação financeira. Embora, até resolver o que vai fazer com o lucro, a empresa deixa o dinheiro aplicado. Se quiser trocar a máquina, retira dinheiro de uma reserva de lucros mantida para este fim, podendo também financiar parte do valor. Depois dê um retorno sobre este entendimento. Sucesso!!
Oi, Jadson! Grato pela visita! Sobre a depreciação: embora não haja saída de dinheiro do caixa, você pode considerar uma despesa fixa porque ela realmente acontece todo mês. Vc pode verificar a depreciação anual de seus ativos e dividir por doze para ter uma referência mensal. Veja que na depreciação não sai dinheiro do caixa, porém é um compromisso que vc tem com sua empresa de separar o dinheiro calculado para renovar os equipamentos, móveis, computadores etc. Se possível, deposite separadamente este valor para usá-lo na renovação dos ativo imobilizados. Sobre o frete: o frete que vc paga ao receber a mercadoria, dívida proporcionalmente pelo material recebido e incorpore no custo da mercadoria. Exemplo: vc recebeu um lote de 100 peças que custaram 30 reais cada. Além disso, pagou um frete pela entrega de 200. Divida 200 por 100, igual a 2. Estes dois vc contabiliza no estoque como se cada item custasse para vc 32. Se o frete para vc levar o produto ao cliente, se for o caso, será uma despesa de venda, considerada só depois no cálculo do lucro. Depois de um retorno sobre este entendimento! Boas vendas e sucesso!
Todo vídeo de RUclips deveria ser padronizado dessa forma!
Boa comunicação, áudio, visibilidade e conhecimento bem explicado.
Parabéns pelo capricho no seu trabalho e no carinho em compartilhar seu conhecimento.
Valeu, Marlon!
Grato pela visita e pelo gentil comentário!
Sucesso!!
Melhor que faculdade ead, explicou em poucos minutos com facilidade de entendimento!
Olá, Fernando!
Grato pela visita e pelo comentário!
Tenho o site professorquintino.com.br, onde organizei os vídeos por disciplia e na seqência das ementas. Pode ser útil.
Bons estuos no seu curso e sucesso!
Grato Professor Quintino! Tua didática é uma riqueza para os que buscam adquirir conhecimento!
Oi, Fábio!
Grato pela visita e pelo comentário!!
Sucesso!!
Sensacional. É incrível a clareza com que desenvolve a explicação do assunto. Parabéns.
Olá, Jorge!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!
Muito obrigado Prof. Quintino, impossível não compreender o assunto, sua didática é excelente.
Olá, Will!
Grato pelas visitas!
Bons estudos e sucesso!
Grato pelo Vídeo. Excelente material e explicação. Parabéns pelo trabalho!
Valeu, Eduardo!
Grato pela visita e pelo comentário!!
Obrigada professor! Parabéns pela explicação.
Olá, Luana!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
Muito bom. Bem explicativo 👏🏻
Oi, Gleyson!
Grato pela visita e pelo comentário!
Neste site: professorquintino.com.br, organizei os vídeos por disciplina e na sequência das ementas. Pode ser útil!
Bons estudos e sucesso!!
adorei a dinâmica do vìdeo.
Olá, Thamara!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Sensacional a didática, as imagens e clareza. Obrigada por compartilhar os conhecimentos!
Oi, Lilian!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
Gasto: todo sacrifício financeiro para atingir um objetivo
Custo: relacionado a fabricação/produção de bens ou serviços
Despesas: são gastos necessários para obter receita, relacionado ao setor de vendas, financeiro e administrativo
Desembolso: são os pagamentos realizados (podem ocorrer antes, durante ou após a compra)
Investimentos: gastos que ficam ativados sem estarem sendo utilizados
Perdas: reduções anormais ou involuntárias do patrimônio
OI, Cauá!
Grato pela visita!
Você está certo! Muito bom!
Os investimentossão gastos que sçao ativados e são usados para trazer benefícios futuros para a empresa. Como benefícios futuros, podemos citar: - os próprios investimentos financeiros nom títilos de renda fixa ou variável ou aquisição de máquinas, veículos, ferramentas, móveis etc. Estes beneficios futuros são a geração de receita para a empresa.
BOns estudos e sucesso!!
Muita boa aula Prof: continue força... notei e anotei.
Olá, Kimbungo!
Grato pela visita e pelo comentário!
Grande abraço!
Feliz 2023!!
Muito didático e rápido, obrigado.
Olá, Felipe!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
Obrigada Doutor Pela aula
Oi, Otília!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Aprendo muito com suas aulas
Olá, Didi!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Excelente aula.
Oi, Priscilla!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!
Excelente
Valeu, Cléber!
Grato pela visita e pelo comentário!
Sucesso!!
perfeito!!!!!!!
Oi, Laysa!
Grato pela visita e pelo comentário!
Bons estudos e sucesso!!
🙏🙏🙏🙏
Valeu Didi!
Vídeo muito bom!
Prof. Gostaria de saber qual ferramenta é utilizada para produzir seus vídeos? É uma forma muito boa para aprendizagem. Obrigada!
Oi, Silvana!
Grato pela visita!
Para fazer.os desenhos, utilizo o aplicativo Vídeo Scribe.
Sucesso!
Esses investimentos, no caso viriam do lucro da empresa? Caso eu precise fazer uma substituição de uma máquina, eu retiro esse dinheiro do Lucro?
Oi, Vitória!
Grato pela visita!
Os investimentos são as aquisições de maquinas, equipamentos, veículos, estoques etc. Enfim, tudo que vai ajudar na produção e na venda dos produtos e, por conseguinte, ajudando a compor o lucro da empresa.
O investimento é tratado aqui no sentido amplo, quer dizer, qualquer aplicação que vá gerar benefício futuro. Não é, necessariamente, aplicação financeira. Embora, até resolver o que vai fazer com o lucro, a empresa deixa o dinheiro aplicado.
Se quiser trocar a máquina, retira dinheiro de uma reserva de lucros mantida para este fim, podendo também financiar parte do valor.
Depois dê um retorno sobre este entendimento.
Sucesso!!
Boa noite!
1 - A depreciação seria uma despesa fixa?
2 - O frete seria que tipo de
despesa?
Em meu caso tenho uma loja de materiais de construção.
Oi, Jadson!
Grato pela visita!
Sobre a depreciação: embora não haja saída de dinheiro do caixa, você pode considerar uma despesa fixa porque ela realmente acontece todo mês. Vc pode verificar a depreciação anual de seus ativos e dividir por doze para ter uma referência mensal.
Veja que na depreciação não sai dinheiro do caixa, porém é um compromisso que vc tem com sua empresa de separar o dinheiro calculado para renovar os equipamentos, móveis, computadores etc. Se possível, deposite separadamente este valor para usá-lo na renovação dos ativo imobilizados.
Sobre o frete: o frete que vc paga ao receber a mercadoria, dívida proporcionalmente pelo material recebido e incorpore no custo da mercadoria. Exemplo: vc recebeu um lote de 100 peças que custaram 30 reais cada. Além disso, pagou um frete pela entrega de 200. Divida 200 por 100, igual a 2. Estes dois vc contabiliza no estoque como se cada item custasse para vc 32.
Se o frete para vc levar o produto ao cliente, se for o caso, será uma despesa de venda, considerada só depois no cálculo do lucro.
Depois de um retorno sobre este entendimento!
Boas vendas e sucesso!
@@ProfessorQuintino
Obrigado, entendi!
Fiscal 2025
Olá, Daniel!
Grato por suas visitas e comentários!
Feliz Natal e Próspero 2025!
Sucesso!!