O PROBLEMA DOS ROTEIROS DOS FILMES ATUAIS!
HTML-код
- Опубликовано: 30 окт 2024
- Chegando com esse vídeo que está pegando fogo! Assista para saber o que está por trás dessa enxurrada de histórias ruins no cinema, e infelizmente em algumas séries também. Da politicagem que ninguém pediu ao próprio roteirista sem experiência, vamos conhecer tudo sobre como Hollywood funciona na hora de criar suas histórias. Ou será que o correto é dizer: como Hollywood parou de funcionar?
Aproveita para conferir os canais parceiros! Tem cultura pop, desenhos de anime incríveis, informações do mundo das finanças e, claro, gameplay até dizer chega! ^.^
@CENTRALPOP_OFICIAL
@barbamovies2023
@shonenhouse4212
@ruptura.mental
@ChronosBR
@EdQuestBR
#roteiro #filmes2024 #franquias #disney #marvel #dc #starwars #hollywood #cinema #polemica #critica
Junte Wokismo + Falta de Criatividade + Roteiros repetitivos + Atuações ruins + Efeitos toscos e você tem isso , por isso sou fã de Nolan e Spielberg
também sou fã deles, do Tarantino e do Dennis também.. amooo
E vc espera criatividade quando Hollywood vive de remake de filmes de outros países pq sua população é preguiçosa e não lê legenda?
Se os remake pararem, vso ter que criarem histórias novas.
Sim!
Exatamente! Pelo menos temos as boas referências pra ao menos reconhecer o que tem verdadeira qualidade.
O Nolan tem um problema gigantesco que é quando ele pega o filme dele e ele tira um pedaço do filme para explicar pro telespectador sua genialidade.
Aquela hora que ele fala assim: tá bom seu idiota você não entendeu eu vou te explicar o que tá acontecendo porque eu sou muito inteligente.
Acho que o Jurandir Gouveia explicou muito bem esse assunto no vídeo dele "É por isso que você parou de ir ao cinema".
Deixaram os filmes mais formulaicos pra jogar seguro mesmo.
E o canal de cinema do Jurandir é ótimo também.
Fato. O Jurandir é ótimo.
Verdade, os videos dele são de muita qualidade, cada comentário te faz pensar.
Sim, e isso mesmo! E o canal dele é top! Análises riquíssimas ❤
Realmente, você é o que você consome. Nós somos Old School Déborah.
Old school forever! Com orgulho ❤️
A arte se ajoelhou para a política. É só ver as novas regras para cotas criadas por Hollywood. Sem essas cotas inseridas no produto, o filme sequer pode concorrer às premiações. Vê o tamanho do problema quando o indivíduo tem que escrever um roteiro tendo em primeira instância, as pautas identitárias?
Dito isso, você foi perfeita em suas colocações, Debe. Análise limpa, técnica e honesta do quadro geral. Bom trabalho.
Exatamente! É um quadro triste não é? Na arte a beleza e a qualidade não mais os resiquitos principais para julgar o valor
E essa política só incentiva quem quer fazer filmes cheios de pauta e desanima quem tem talento de verdade 😢
@@debescreve1956 , se a arte não é livre, se não pude ir onde desejar, mesmo qua choque algumas pessoas (esse é o preço da liberdade) não é arte, é apenas um panfleto propagandista. A baixa qualidade estética é uma das mais óbvias consequências, já que a preocupação não é contar uma boa história, mas passar uma mensagem política.
Sua separação do assunto em tópicos ficou excelente, concordo plenamente. Esses novos roteiristas tem preguiça, porque criar não é fácil, readaptar é muito mais fácil.
Separar em tópicos foi o caminho mais fácil de arrumar minha própria cabeça depois da pesquisa kkkkkk Que bom que curtiu ❤
E nem readaptar fazem. É basicamente um copo, cola e troca a cor de pele do personagem.
É por isso que estão tendo muitos live actions, pq é mais fácil
Moça tu é muito inteligente! 👏👏👏 eu sinto falta da época em que filmes e séries eram boas divertidas, tocantes, etc. Más que vc sentia que tinha algo a mais tipo carros da pixar, eu criança amava as corridas e as piadas mais agora adulto eu vejo o filme de um jeito diferente a forma como eles trabalham o protagonista é aquele filme que olha pra vc e fala "é um filme pra criança mas vc adulto presta atenção" não sei se é um bom exemplo mas foi o que eu consegui pensar. Adorei teu jeito sem papás na língua também adorei o vídeo tudo de bom pra vc.
Desculpa pelo testão e pela falta de pontuação eu sou péssimo em português eu acho que a solução é tirar toda a parada da ideologia e política tem muito filme bom que fala desses assunto "todos filmes antigos claro" Vc já pensou em ser roteirista? Como vc disse que é uma pessoa com 2 neurônios funcionando fria um show nessa galera que não tem metade de um kkkkk😂😂😂
Esse ponto é muito importante. Tem gente que acha que filme pra ser bom precisa ser “complicado”, mas não é esse o problema. Há filmes simples que tocam porque são bem feitos e contam histórias boas, com personagens humanas. ❤
@@ViniciusHenriques-hf3cpNão, imagina! Textão e comigo mesma! Kkkkkkk Olhq, até então só escrevo livro e meus roteiros no RUclips 😅 Mas assim, com muito estudo, quem sabe né? Obrigada demais ❤
E todo o que vc disse sobre a ideologia, assino embaixo. Tá ficando chato esse negócio já.
Marie Sues, não precisam de mestres, já nasceram prontas, não tem jornada do herói
É hilário estar assistindo esse vídeo e levar um ad da madame teia. É rir para não chorar! kkkk
Puts! É verdade! Seu comentário merece umas cinco estrelas só pelo nível da ironia. 🤩🤩🤩🤩🤩
Cara, como eu descobri este canal, AGORA?
❤
Antigamente todos os anos tinha uns 3 filmes incríveis e uns 5 muito bons. Agora faz anos que não sai filme bom.
Adoro sua didática e profundidade. Parabéns pelo belíssimo trabalho!
Não sei vocês , mas ultimamente está tendo uma onda de grandes filmes não americanos que tem me ganhado , e de uma vasta nacionalidade. Como filmes indianos , quando não viajam na maionese eles conseguem entregar filmes muito bons ;
A Canção da Estrada
O Mundo de Apu
O Invencível
A Esposa Solitária
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
Lagaan: Era Uma Vez na Índia
O Mensageiro das Nuvens
The Adventures of Goopy and Bagha .
E um que não é indiano é o filme ; UM HOMEM CHAMADO OVE . Um filme Sueco de 2015 . Um baita filme que inclusive ganhou até uma versão americana Intitulado ; UM HOMEM CHAMADO Otho . Que apesar do excelente ator não tem a mesma carga emocional do filme original. Sério gente , parece outro filme .
Um homem chamado Ove, é sensacional. Produção Sueca maravilhosa. A versão americana foi boa, mas realmente não se compara a original sueca.
Falou em Tarantino..mexeu comigo.. o cara é genial..na minha opinião a cronologia dos filmes dele é perfeita, sem falar na trilha sonora que nos remete não só na inserção ao filme, mas também algo que está no nosso íntimo..
Sabe o que é estranho? O cinema já passou por crises, mas nunca neste nível. E não é apenas o cinema. Toda a indústria esta passando por isso. Do cinema, aos Games, aos quadrinhos, e até a indústria da cerveja, carros, roupas, vendas, jornalismo, etc. Tudo. Essa cultura WOKE destruiu tudo. A unica coisa que ficou de pé foi a Internet.
Olha, eu concordo com você e vou além. Se fizermos um paralelo com a música popular brasileira, especialmente o rock nacional dos anos 80 e 90, veremos uma diferença gritante. Naquela época, tínhamos bandas como Legião Urbana, com Renato Russo, Cazuza, entre outros. As músicas não eram apenas entretenimento; elas faziam as pessoas pensarem, tinham melodia e, principalmente, conteúdo nas letras.
Hoje, o que vemos é a busca por um refrão "chiclete" e pronto. Há músicas que se tornaram famosas repetindo apenas 3 ou 4 refrões, sem profundidade.
Nos filmes, ocorre algo semelhante. Assim como na música, muitos filmes atuais parecem se contentar em defender uma agenda específica, mas sem trazer conteúdo real. É como se, em vez de criar uma história rica e envolvente, o roteirista apenas se preocupasse em seguir uma pauta e nada mais.
Isso é diferente de um roteirista de verdade, que mergulha na vida dos personagens, que realmente vive a história que está contando. Um exemplo claro é Quentin Tarantino, que traz uma autenticidade e paixão inegáveis em suas obras.
Por outro lado, temos roteiristas que parecem ter preguiça de se aprofundar, optando por simplesmente defender uma agenda e passar para o próximo projeto. E isso, infelizmente, está levando ao empobrecimento da sétima arte.
É um deleite assistir aos seus vídeos. Você e o Jurandir Gouveia são excelentes.
Atualmente orçamento está mais ligado ao quanto se gastou em efeitos especiais do que a dedicação que se teve na qualidade do filme. Portanto, fica ainda mais difícil de se saber previamente se o produto presta antes de provar.
Mas é melhor procurar obras boas em várias partes do mundo e deixar Hollywood falir do que tentar consertá-la.
Estou conhecendo seu canal agora, e estou surpreso com a qualidade
Esse mês eu achei dois canais maravilhosos que fazia tempo que não achava! Esse belo canal com essa bela donzela, e o canal do Bento Ribeiro que também é ótimo!
Preguiça também, ao invés de criar novos personagens para representatividade, preferem alterar os já existentes
Exato.
Estou conhecendo seu canal agora, e estou surpreso com a qualidade, gostei bastante. vou ver vários vídeos, realmente está no mesmo nível do canal do Jurandir
Eu adoro O CONTADOR!!! Assisto quantas vezes ele estiver passando, não quero nem saber o que falam do Ben Affleck, o subtema do filme é muito legal.
Esse vídeo é maravilhoso. Sempre me interessei pela forma de criar de vários escritores, diretores e músicos... autores conceituais. Seria legal uma série vídeos sobre diretores ou escritores e suas obras ou forma em fazê-las. Abraços!
Como eu não conhecia este canal ainda? Ganhou um novo inscrito.
O preconseito não faz sentido pois, é reducionista descrever a complexidade da individualidade se baseando em gênero, cor, etinia, nacionalisade, e sexualidade. Ou seja... isso tudo não pode ser motivo para que haja demérito a um indivíduo, MAS AO MESMO TEMPO, NÃO É MOTIVO PARA SER MÉRITO! Pois é reducionista igual. E claro que tais características trazem diferentes bagagens, visões e experiências, mas isso tudo complementa o talento, não sobrepõe-se ele. Por isso que o que acontece hoje é furado.
Ah que comentário perfeito! É exatamente essa a questão! Na tentativa (inútil)de sinalizar virtude, acabam denunciando que as produções (e mentalidades) jamais saíram do nível superficial, que é justamente o preconceito. 😅
Grande Momento!!! Um canal de uma Nóxica!!! Gostei!!!
Ei, valeu pela força! ❤
Olha que Hollywood era chata com roteiros. Hoje em dia é igual a levar currículo mal feito. Eles nem olham e já aceitam.
Obrigado Debe! Muito obrigado..... Já estava me conformando, resignado por achar que não existiria vida inteligente neste mundo digital.
Cheguei a dois dias no seu canal e estou amando. Parabéns!!!!
O último filme que assisti no cinema foi Top Gun Maverick. Volta e meia dou uma olhada no que está passando perto de casa e não me animo a gastar meu rico 💸💸💸💸 com uma sinopse que sugere ser uma porcaria.
10:27 Pra min isso seria fácil de resolver, é só as empresas de filmes começarem a usar "mídias teste" para ver aonde investir e onde não invest, "o que seria mídia teste?" Livros, HQs, *jogos Indies", etc.... qualquer mídia que tiver um histórico de adaptações bem sucedidas e que sejam absurdamente mais barradas.
Ue... mas eles já fazem isso... so q aí mudam a história toda... entao a burrice continua
Estou maratonando seus vídeos. Você precisa ler James Clavell, autor de Shogun. Além de escritor, era diretor e produtor (produziu, por exemplo, Ao Mestre com Carinho). Você falou sobre a necessidade de experiência para os autores escreverem obras interessantes. Ele, de fato, foi prisioneiro de guerra na Segunda Guerra Mundial. Escreveu sobre sua experiência no livro Changi, ou Rei Rato (depende da tradução). Ele é o mestre da narrativa não só histórica (George Martin disse que sua obra o marcou muito na juventude), mas principalmente do choque de culturas. Você vê isso em sua história de vida, em seus livros e em seus filmes.
Não tem mais jornada do herói (ou heroína, tanto faz!). É Mary Sue pra todo lado... E "passar uma mensagem" é mais importante do que fazer sentido, fazer roteiro coeso e fazer personagens cativantes. E pior, ao invés de "passarem a mensagem" criando um produto novo, eles sequestram produtos consagrados que são alheios à essa discussão (e provavelmente é por isso que foram sucesso) para formatá-los à imagem e semelhança deles. E de quebra, parece que eles possuem um ódio mau resolvido em relação à esses produtos... um desejo não-velado de destruí-los.
Essa dificil ir no cinema, só tem filme ruim em cartaz, parece que todos se ajuntaram pra criar filmes ruins
Parabéns, você ganhou uma inscrita
Achei o seu canal ontem e já considero uma pérola no youtube.
Excelente trabalho, moça!
Conheci o canal pela live do heróis e mais . Parabéns , ótimo conteúdo 👍
Caramba como não tinha visto esse canal incrível antes fazer o que né o RUclips só recomenda porcaria pra gente, mais antes tarde do que nunca e aqui estou eu curtindo e amando esse canal incrível e sua dona talentosa e inteligente ao extremo !!!
Quando você falou de cabedal me veio claramente a ideia de capital intelectual. Vou agregar no meu vocabulário. Porque eu sempre usei mais arcabouço teórico. Pois pra mim passava uma ideia de conteúdo que tenho dentro de mim.
“Capital intelectual” é um ótimo termo tbm! Vou adotar 🤩
Terceiro vídeo da maratona 😊 estava assistindo enquanto limpava a geladeira 😅 afinal, minha feminilidade não é de plástico ❤ sobre o vídeo, eu me permito assistir as obras atuais, e vejo sem nenhum pré conceito, mas me vejo na maioria das vezes assistindo aos filmes antigos pra suprir a falta de profundidade e criatividade dos filmes atuais. E por falar nisso, ontem assisti o filme da Mad Max: Imperatriz (nem sei como é o nome 😅) e a qualidade dos frames comparada ao anterior e nítida, mas a história é boa
Conheci você na live dos Heróis e Mais e amei seu conteúdo.
Ja deixo a recomendação de um filme "amador" no RUclips chamado: emesis blue, ja aviso que é de terror mas ele incorpora a essência de varios clássicos.
Que massa esse canal, n conheço muitos canais de opinião feminino aqui no Brasil. Foda dms
Li uma frase que dizia assim:
"Pra fazer arte,é preciso consumir arte!"
Hoje no meio artístico existe uma cousa que eu simplesmente detesto que é a "desconstrução da expectativa"!
Que grande maioria das vezes,é so roteiro safado mascarado como algo inovador e único,só porque o protagonista e triste e depressivo,"profundo", ao invés de corajoso,forte,destemido,etc...
Ou seja,pega aquele herói clássico,deturpa ele e diz que isso é ultra mega cult!👀😐
Algo que só crítico vai gostar!😳
Hahahaha vc expressou tudo o que eu sinto!!! Isso é pura preguiça disfarçada de inovação. Eu tô rindo mas fico triste ao mesmo tempo 😅
Cara você está se superando sobre suas análises e carisma! Eu lhe desejo todo o crescimento e progresso que o MESTRE LHE CONCEDEU no sopro da vida! MEUS PARABÉNS!
Que lindo! Obrigada pelo carinho e as palavras maravilhosas 😍 Deus te abençoe ☺️
Roteiros repetitivos+ escora em efeitos especiais+ multiversos.mal explorado+ universo conectado entre 50 filmes e séries+ roteiros entediante+ atores ruins....
Gente esse canal é muito bom. To maratonando
seu melhor texto... até agora... e olha...estou maratonando seu canal... já vi quase todos... e por fim: manda mais
Eba!!! Fico tão feliz! É muito saber que o esforço está chegando até vc. 🥰🥰🥰
A ideologia acima da arte
Tá f... mesmo. Por isso que os animes estão ganhando o mercado. Até uma criança de 5 anos seria capaz de criar um roteiro melhor.
Me identifiquei contigo e o Tarantino, mas respondendo sua pergunta, quer você acredite ou não, é por que God God tá voltando, "o mundo já é do maligno", "o amor de muitos se esfriará" então, o mundo não vai melhorar, só temos que lutar pra subir e levar mais galera pra viver em paz lá em cima.
Assisti o filme guerreiro com a mesma espectativa, e me surpreendi da mesma forma. Que filme extraordinário!!!
Sim! Fiquei com vontade de ver tudo de novo 🥰
Adorei o estalar dos dedos... parece eu!
Débora, adorei seu vídeo. Por favor, continue o assunto! Vc merece crescer muito mais aqui no RUclips! Ainda bem que vc é da escola antiga, e não dessa nova, lacradora e rasa! Tenho pena dessa geração que acha que Pablo Vittar e Annita sejam referência na música, e o equivalente nos filmes! Boa parte da geração floco de neve acha que o mundo surgiu no ano 2010.
Fico tão feliz com seu comentário; me toca a nível pessoal 🥰 Realmente, eu tive muita sorte porque a literatura clássica foi um caminho para “saber o que é bom”. E quanto ao cinema, acho que quem nasceu até os anos 90 (talvez início de 2000) ainda teve contato o suficiente, nos filmes populares mesmo, para reconhecer que o que fazem hoje em dia não tá certo.
O negócio é que boa parte das obras atuais são tudo parecidas, genéricas… Não desce bem para nós, que fomos bem alimentados! 😊
Por isso ultimamente eu só estou assistindo filmes antigos 😢
Debs, olha o que eu comentei antes mesmo de escutar sua análise chegando a esse ponto, hahaha. Foi a primeira coisa que me veio à cabeça: "Acho que a raiz do problema é política. Não se filtram mais os profissionais apenas pelo talento, mas a ascensão da militância identitária abriu espaço pra muitos profissionais meia-boca, que só estão ali porque o estúdio precisa apresentar roteristas que indiquem na profissão a presença de representividade étnica, sexual, progressista e de outras pautas da moda". Depois permaneci no video e concordei com os outros dois pontos que você elencou. Ótima análise, como sempre!!!
Pois é! O fato de estarmos alinhados em pensamento só demonstra o quão flagrante é a politicagem nesse meio 😢Por outro lado, tô feliz que você ficou até o vídeo 🤭🤩
Sempre fico até o final, adoro te ver falando. Me delicio com sua desenvoltura, articulação e bom-humor. Sem contar a qualidade ímpar do conteúdo, claro.
Top Debe! Excelente vídeo.
Débora, mais um vídeo precioso. Triste isso né, Hollywood inspirou tanto o oriente e agora o oriente é quem tá virando "padrão" kkkkkk
Recomendo muito o dorama Kingdom coreano e os três filmes Kingdom japoneses, live action do anime. Gostei demais.
Você falou sobre Jane Austen há alguns dias e fiquei inspirada em ler e aí li A Abadia de Northanger , que livroooooooooo.... Eu amei demais.
P.S. Tarantino é um dos meus diretores preferidos, mas o meu top 1 que reina em meu coração é o Spielberg, adoraria vê-la falar sobre ele... rsrs
Pois é! Eu espero que eventualmente Hollywood aprenda com o Oriente. Menina, ainda não comecei a ver Dorama até hoje. Preciso entrar nessa onda! Monte de gente me recomendando 😅 Vou colocar sua sugestão na lista (sim, estou fazendo uma lista de doramaa recomendados kkkkk)
Não sei se você já leu, mas se gostou de Abadia de Northhanger deve gostar de Emma tbm! Esse é um dos meus top da autora. Fiquei encantada com o livro❤
Ps: Oh, Spielberg e bom demaaais! Com certeza falarei dele um dia ❤
@@debescreve1956 Sugestão: Em Movimento, no Starplus/Disneyplus.
Parabéns pelos vídeos ❤
Eles se tocaram que o dinheiro entra independente da qualidade do produto, efeito vingadores
Alguns estúdios como Disney e Marvel transformaram os filmes em receitas de bolo fáceis de serem engolidas, sem muito apelo ou algo a dizer, de fato um produto pra consumir e descartar. E o público se acostumou com filme ruim. É a mesma coisa do cenário de música nacional, 80% não presta ou só falta de traição, bar, ser corno, ser pegadora, etc...
traduzindo cabedal é o que agente costuma chamar de bagagem
Através de pressões como a das padronizações ESG, o primeiro aperta o segundo, pouco se importando com o terceiro...
Garota nota dez. Você é muito boa. Parabéns
Agradecida 🥰🥰🥰
Excelente Video, parabens
e a impressão de que a nostalgia é a coqueluche do momento e histórias dos anos 80 90 e etc são reaproveitadas em remakes em sua maioria horríveis da uma sensação de roteiristas preguiçosos e despreparados
Oi, Débora. Fica difícil os roteiristas terem vivência sendo meros hubs ideológicos e passarem a existência em redes sociais (mundo virtual e distante de um olho no olho, momento em que tudo muda).
Eita que comentário pontual! É exatamente esse o problema! Parece não haver um incentivo para o profissionalismo e a criatividade.
Eu acho que, simplesmente, não existe solução. É daqui pra pior. As pessoas estão cada vez mais idiotizadas e rasas. Na ausência de bons parâmetros, qualquer agendinha do momento supre esse vácuo pessoal. Você imagina um(a) adolescente de TikToc hoje com seus 13, 14 anos crescendo com parâmetros realmente bons e se tornando no futuro um adulto roteirista realmente bom? Pois é…
Os filmes de Hollywood sempre foram idiotizados e rasos.
Só compare is filmes do Tarkovsky, Robert Bresson, Ingmar Bergmsn com os filmes de Hollywood.
Eu entendo mesmo o pessimismo porque, para além dos roteiristas, parece que boa parte do público se contenta com o medíocre.
Por outro lado, acho que a própria expressão do descontentando de outra parte do público (eu, vc e cada vez mais gente 😊) pode significar mudanças para a melhor no futuro.
No mais, a solução está em modificar a abordagem de cada um dos aspectos que citei no vídeo, o que é uma missão quase impossível e de longuíssimo prazo. 😌
Pegar essa geração com bagagem nenhuma de vida, conhecimento, maturidade, não tem como tirar nada que preste.
Queria poder dar like para esse video mil vezes. Roteiristas sem vivência e conflitos fabricados foram observações precisas demais. Bem como diz o Nerdrotic, a geração atual de escritores é a galerinha do cabelo azul que só sabe colocar os personagens num starbucks falando sobre seus sentimentos, opressão imaginária, e dilemas em relação à própria identidade.
Excelente Vídeo!
Tinha gente saindo quase querendo quebrar o cinema por causa da m3rda de filme que fizeram de CAVALEIROS DO ZODÍACOS.
😮😮😮
@debescreve1956 , você disse Beethoven, mas o Tom está tocando Rapsódia Húngara #2 de Liszt.
Tô ligada! Eu queria que ele tocasse Beethoven, e hoje em dia sei que é possível fazer isso com edição, mas na época não me liguei 😯 Que arrependimento! 😮💨😅
@@debescreve1956 😄
Resumindo, a Lacração vem na frente da arte. Não tem como dar certo.
Pois é , infelizmente agora é isso mesmo. 😢
@@debescreve1956 tenho fé que uma hora algum estúdio e algum diretor vai furar essa bolha. Até lá me resta rever os clássicos.
@@marcoaurelio8277Tática sensata porque não falta filme bom (falta e tempo pra ver 🙈)! Mas concordo com seu otimismo. Acho que em algum momento a galera de Hollywood vai se tocar porque eles não gostam de perder dinheiro e prestígio, que andam juntos. Cada vez mais pessoas demonstram o seu descontentamento com as produções. E conforme esse número cresce mais isso reflete no sucesso/fracasso da indústria.
Pode ser que a mudança seja pequena e lenta, mas por uma questão de mercado, e de tendências atuais, acho que isso vai acontecer
Alguém dê um prêmio pra essa moça 🤩
esses treco segurando os livros lá atrás parecem dois chifres de cervo na sua cabeça kkkk
Sensacional!
Mais um excelente vídeo!!!!
Obrigada demais! Adoro falar dessas coisas ❤
Resenha Direito Tech na área!!! Muito do que temos hoje pode ser explicado também com paralelo econômico. Depois da uma olhada em preferência temporal. Hoje, vejo que muito se preza pela alta preferencia temporal, ou seja, curto prazo e satisfação imediata, logo, as obras são pessimas! Sem um roteiro aprofundado, com efeitos bacanas? Trama e enredo legais… diferente de séculos passados quando tínhamos baixa preferência têmporal, daí tínhamos coisas como obras primas do cinema, da música, das artes… conteúdo show
Ah que bom conceito para conhecer! Resenha é muita cultura! 🤩🤓 E faz todo sentido 😅
Realmente a situação de roteiros no cinema e de modo geral,parece estar no cópia e cola de forma porca,afinal não conseguem criar nada apenas pegam,algo do passado que era bom e faz do modo deles e acaba estranhando a obra,ou continuação tipo hoje em dia,claro que pode pegar algo antigo e trazer pois hoje temos mais tecnologia tipo Duna mas,sim o cinema está em uma face não tão boa.
É justamente esse hábito de pegar universos inteiros e personagens que já existem o que mais acaba com a criatividade! Os roteiristas já sentam para escrever com um modelo de sucesso em mente. Aí pensam (mesmo que seja a nível inconsciente) que “metade “ do trabalho já tá feito, quando isso não poderia estar mais longe da realidade!
A verdade é que toda história (mesmo as de universo familiar) deviam ser encaradas como uma tela branca. Pelo menos, é assim que encaro as minhas 🙈
🎉🎉 Vc deveria estar junto nos programas do LINHAGEMGEEK e HEROIS & MAIS ... Lá ta precisando de alguem com uma linha de pensamento mais lógica.
Então eu estive na live do Oscar com o Linhagem e os Heróis e Mais. E tbm tenho participado das lives do Heróis e Mais 🥰
Os roteiristas e diretores atuais vivem em bolha. Eles nao convivem com outras pessoas e por isso não sabem desenvolver personagens humanos.
Wokes, geracao emburrecida e imediatista. Realmente sao tempos difíceis
Falta paixão, falta arte, atualmente Hollywood só tem ativismo e repetição de clichês.
Hollywood se rendeu à repetição até exaustão (aproveite enquanto não começam a surgir os filmes quase 100% roteirizados por IAs) com remakes, prequels, montes de sequências e reboots.
Acrescentando a cartilha Woke à tudo isso, nós temos uma avalanche dos piores filmes já feitos nos últimos anos, onde fica difícil achar filmes que prestem ou pelo menos se importem em entreter de verdade.
Eu brinco que é como se o McDonald´s virasse 100% vegano do dia pra noite e ofendesse todos os clientes que reclamassem (com razão) das piores coisas possíveis. O Burger King ia ganhar milhões no dia seguinte.
Só que aí o Burger King decide virar vegano, o Bob´s também, Habib´s, Popeye´s e todo o resto também.
E todo mundo fica órfão de lugar pra comer o hambúrguer tradicional, com carne.
"Sonic é o raio azul" tocando na TV, Marvel ouvindo atrás da porta pensando no processo que vai dar pq o raio azul é deles
Parabéns bom trabalho
é muito mais fácil encontrar roteiros decentes no cinema alternativo ultimamente
Conheci o canal pelos H+ ... parabéns
Muito obrigada! Seja bem vindo 🥰
Curiosamente isso está acontecendo no mundo dos animes.
Eu vi o Omelete anos atrás(no tempo em que era bom) falar sobre a falta de diversidade de roteiros e histórias nos animes. É só você pegar o Midorya, Naruto e Asta. Eles são parecidos um com o outro.
Olha, esses três protagonistas em particular são beeeen parecidos. Kkkkkk Mas isso aí, eu acho, é uma questão do gênero Shounen. Sempre haverá espaço pra esse tipo de história e personagem. Mas anime é um universo bem mais extenso. Tem muitos gêneros, histórias e personagens diferenciados. Já em Hollywood, a cultura woke e a simples falta de criatividade está em todos os gêneros de filmes “mainstream” e até mesmo alguns independentes
Dito isso, adorei seu ponto de vista e estou preparando um roteiro pra um vídeo sobre isso no futuro 🤭
Caramba! concordo 100% !!!
Excelente análise destrinchando esse problema. Os três motivos que você listou combinam de tal forma que existe uma espécie de seleção natural na indústria atual, uma seleção natural inversa, onde os menos capacitados vencem os mais capacitados. Um bom roteirista é um ser peculiar, forjado na vida e no talento, mas a indústria quer o contrário disso, quer mais do mesmo, e isto acaba privilegiando os medíocres. Ora, se numa escola de roteiristas tem um cara brilhante, mas que faz as coisas no seu tempo e do seu jeito, e tem o medíocre que não tem talento, mas sabe militar e imitar, sabe adotar as pautas políticas do momento, a "current thing", e a fórmula do momento (algo que o talentoso se recusa a fazer), este é que é convocado para a indústria. Acredito que sempre haverá espaço para o bom roteiro, só que será uma gema rara que a gente deve garimpar em meio a um monte de escória.
Seu comentário é tão preciso que chega dar uma dorzinha aqui dentro. E exatamente isso que acontece! Certeza que tem muita gente no por aí que sequer tem chance de se expressar porque o sistema realmente premia a mediocridade. Isso vale em todas as áreas do entretenimento e do campo criativo hoje em dia. Trocaram o talento pela lacracao! Como você disse, uma seleção natural inversa 😭
Durante a Grave dos setor, o sindicato dos roteirista acusou os estúdios de tarem usando inteligência artificial para escrever roteiros usando parte de roteiros já existentes e algoritmos de sucesso (de obras que já fizeram sucesso) para criar algo plagiando algo, e quando olhamos a esmagadora maioria dos roteiros, é mais do mesmo ou plágio mal feito, há anos que Hollywood não faz, só cópia, remakes (que em Hollywood se chama atualização), versões dos Estados Unidos de algum sucesso estrangeiro, adaptações literárias, adaptação de contos… nada original, a Barbie é um tipo de nicho de filme de brinquedos reais, que já existia, o Arnold Schwarzenegger fez um em 1996, o Oppenheimer também é um nicho que já existia, sobre física, romantização da guerra ☠️, e sobre figuras Histórica, no fim, nada de novo se criar tudo se plagia e cada vez menos discretos são os plágios.
O exemplo do Queen foi cirúrgico
Excelente vídeo!
Muito obrigada! ❤
o audio melhorou MUUUUUUITO!! =D
Ah que alegria! 😭 Foi uma luta pra melhorar o áudio. Fizemos de tudo para melhorar a acústica aqui. Nossa, tô muito feliz 😅🥰🤩
Eu tô escrevendo um roteiro. Meu sonho é dirigir ele um dia, transformar em um filme. Mas indo pelo que eu sei que está no meu alcance por enquanto, ao menos quero deixar roteiro perfeito para mim publicar e quem sabe ter a sorte de ser reconhecido um dia🙏🏼
Mais um excelente vídeo 👏
Obrigada demais! O assunto interessante ajuda né? 😉
@@debescreve1956 Sim, o assunto é extremamente interessante e tú soube colocar as ideias de maneira mais interessante.
Incrivel o video!
O talento deixou de ser o pré-requisito principal hoje em dia .
O mais importante é ser mulher , negro ou LGBTQIA+não sei o que mais lá 🤣🤣🤣🤣 Sei que o resultado está aí , vários filmes com baixa qualidade porquê o foco não foi a qualidade e sim a ideologia .
Exatamente! Qualquer um pode jogar um rótulo da moda em si mesmo e tentar sair pela tangente das críticas, sem nunca se esforçar para produzir algo de bom e sem nunca precisar lidar com críticas. É um ciclo vicioso terrível 😌
Ao assistir esse video lembrei do desenho do Bob Esponja, os desenhos antigos eram tão bons, hoje esta tão sem graça