03/01/25 - SL3 PV1 GN3 MT3 - Reunião com Deus

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 янв 2025

Комментарии •

  • @helenavieira2146
    @helenavieira2146 8 дней назад

    João Batista era descendente de sacerdote em Israel, que se tornou profeta. Geralmente os sacerdotes estavam a serviço de governos e sistemas. Já o profeta tinha a função de denunciar sistemas e governos, portanto, precisava de isenção e liberdade.
    João viveu no Deserto, não no Templo; se alimentava e se vestia a partir dos recursos disponíveis em seu habitat, não com banquetes e vestes sacerdotais. Como profeta, pagou o preço e manteve a honra dos que, antes dele, preferiram a liberdade de poder falar a verdade à conveniência de desfrutar os benefícios da situação.
    Profetas não fazem média, não falam o que agrada, não temem perder benefícios, não têm compromisso com nada que não sua visão do que é correto.
    Por isso, não participam do movimento de alienação, seja político, cultural ou religioso.

    • @HidelmaFerreira
      @HidelmaFerreira  8 дней назад +1

      Que benção receber você aqui Heleninha; gracias pela aula, você é agro!❤❤❤

    • @helenavieira2146
      @helenavieira2146 7 дней назад

      Que possamos sempre aprender da palavra e prática-la em nossas vidas. Bjs

  • @helenavieira2146
    @helenavieira2146 8 дней назад

    Mateus 3:14.
    Mas João não concorda: “Eu é que preciso ser batizado pelo senhor, e o senhor vem a mim?” (Mateus 3:14) Essa reação é compreensível. João sabe que Jesus é o Filho especial de Deus. Lembre-se de que João pulou de alegria no ventre de sua mãe quando Maria, grávida de Jesus, os visitou. A mãe de João sem dúvida lhe contou isso mais tarde. Além disso, ele deve ter ouvido falar sobre o anúncio dado pelo anjo a respeito do nascimento de Jesus e também sobre os anjos que apareceram aos pastores na noite em que Jesus nasceu.
    João entende que o seu batismo é para os que se arrependem de seus pecados. Mas Jesus não tem pecado. Apesar de João não concordar, Jesus insiste: “Deixe que seja assim agora, pois é apropriado que, desta maneira, cumpramos tudo o que é justo.” - Mateus 3:15.