Realmente eh muita informação que deveríamos saber mas não eh bem assim. Eu já tenho medo de ir ainda mais agora. Acho que os cemitérios eh um lugar perdido e sem finalidade pois os entes queridos não estão mais lá.
Essa mulher devia ir em vários programas tanto de redes sociais como de TV. Tem conhecimento e credibilidade esta senhora. Muito precisa para o mundo 😊
Eu particularmente não gosto de ir no cemitério nunca gostei,,, meus pais sempre falavam isso mesmo quem tem feridas gestantes entrar com criança que ponha a mão em tudo tem que ter muito cuidado,,, tem gente que não acredita,,,, mais isso é muito sério
Minha mãe e meu pai eram enfermeiros. Sempre disseram que não queriam ser velados por muito tempo, e nem em casa. Sempre que íamos a um enterro, tirávamos a roupa e o calçado, tomávamos banho no chuveiro de fora e meus pais higienizam tudo, roupa, calçados e banheiro, tomavam banho da cabeça aos pés e só depois entravam em casa.
Meu avô materno fazia isso! E eu que nem o conheci, pois já havia falecido quando eu nasci, faço tbm. Não entro em casa com o calçado que fui ao cemitério. E sempre coloco minhas roupas para lavar.
Esse diálogo me lembrou da ultima grande enchente que houve no município de Cachoeira -Ba, quando as águas do rio Paraguaçu subiram tanto que inundaram os cemitérios e foi o caos total: cadáveres e caixões boiando por todo canto, cenas de terror! A água do rio que o povo usa pra subsistência, beber, pescar, mariscar, cozinhar ficou contaminada por um tempão... Mas nunca entendi a logística dos cemitérios. Há bilhões de pessoas no mundo,mas pouca área destinada aos sepultamentos. É uma conta que não fecha. A solução ambiental ideal é a cremação, mas nem todas pessoas aceitam devido ao sistema de crenças e fé
Não tem haver com crença, q maior parte da população mal pode custear a vida, que dirá pagar por cremação...se todo mundo tivesse fácil acesso pode ter certeza que os que não fazem por crenças seriam menos de 2 por cento...
Minha mãe sempre ia dia de finados e me levava junto. Mas qd chegávamos em casa íamos direto para o banho deixando roupas e cslçados do lado de fora. E se tivéssemos algum ferimento não íamos.
Soube de um caso nos EUA, que uma moça estava ficando doente e não sabia pq. O vizinho do lado tinha o quarto que ficava ao lado do quarto dela. Mesma parede. Descobriram que esse vizinho faleceu em sua cama, que ficava encostada na mesma parede em que ela tb dormia. Acharam o senhor e estava bem avançada a decomposição. A moça se recuperou.
Eu quando perdi uma amiga muito querida, queria muito ver ela, porque ela foi enternada junto comigo no mesmo hospital. Aí descobriram o câncer muito avançado Aí em seguida ela faleceu. Eu sai do hospital com minha filha, aí passou três dias ela faleceu, eu acabei indo no velório, depois de dois dias tive que me enternar urgente que havia pegado uma bactérias no pulmão. Isso é muito sério. O médico disse que era uma bactérias de cemitério. Nunca mais fui em cemitério
@@AnnaLOPES-hz7ni quem faleceu foi uma amiga dela que estava internada no mesmo hospital onde ela estava internada , acredito que ela estava internada com a filha , ou tinha tido um parto ou estava acompanhando a criança ou a filha adulta . Porq ela afirma ter saido do hospital com a filha e 3 dias depois a amiga faleceu
A educação e o preparo de quem faz as perguntas, é fundamental para extrair do entrevistado, o melhor conteúdo possível. Alguém pode imaginar essa senhora sendo entrevistada por algum daqueles pod cast, muito famosos ou meio desconhecidos, onde o ou os entrevistadores fazem palhaçadas, perguntas tontas, ou interrompem o tempo todo? Parabéns a esse senhor, que confesso, nunca havia visto antes.
Essa sim é uma grande entrevista de utilidade pública , vou a cemitérios sempre , amo Arte Tumular🎖🖤 , e tenho agora outra visão , não só de arte mas de uma possível e eminente contaminação, mesmo não tocando em nada , o descaso do poder público é evidente sempre , precisamos de mais pessoas como essa que sabem muito bem o que dizem 👏👏👏
Vc está certa. Meu pai ia todo dia e sentava no túmulo da minha mãe, lavava etc. e com feridinha no,pé. Três meses depois perdeu a pé, e logo depois a perna.
Quando eu era criança meu colégio era ao lado de um cemitério e era lá que agente brincava .me lembro que tinha um poço onde os ossos eram jogados e lá eu brincava também. Foi Deus que me protegeu.
Você estudou no George Washington no Rio de janeiro? A Escola Pública que eu estudei no Ensino fundamental era bem ao lado do cemitério. Tinha dias que nós sentíamos o cheiro da cremação dos ossos, na 5° série o cheiro incomodava, já quando estava na 8° série, nós nem sentíamos cheiro algum.
Cai de paraquedas nesse canal, e adorei. O respeito pelo assunto, o convidado tendo espaço pra falar, o entrevistador jogando questionamentos (que muitos de nós tiveram durante o vídeo)... Simplesmente perfeito ❤
As pessoas na maioria das vezes evitam conversas sobre morte, mas eu vejo o quanto é necessário conhecer esse processo entre vida e morte. Uma sociedade esclarecida evitaria muitos problemas. Parabéns pelas informações👏🏻👏🏻👏🏻
Josiane que aula você é uma profissional com excelência. Merecia haver um canal de TV que aderisse seu trabalho de esclarecimento até mesmo para os políticos que estão políticos sem nenhum esclarecimento sobre a morte e os cuidados que deveriam ter com esse assunto. Deus te abençoe grandemente e cuide de sua saúde.❤
@@getthekool1758tenho duas primas casadas com meus dois primos, ambos tem filhos normais, inteligentes, estudiosos e a mais velha de 18 anos e meio acabou de tirar a cnh, .quantos pais estupram e engravida as filhas e os filhos são normais.
Eu detesto cemitérios, cidade dos pés juntos, eu tive câncer e fui desenganada pela medicina, mais Jesus Cristo me curar, o dr falou para mim não ir em velórios e cemitérios, o dia que eu morrer vou ser cromada, tenho várias pessoas da família que estão enterrada em cemitérios mas nem vou lá, to fora! Ja ta morto mesmo, tem que dar volor as pessoas é enquanto está viva ❤❤
Lá em Jacundá no interior do Pará usa-se muito forragem roxa nos caixões. Em pouco tempo as águas dos poços até 1.5km ao redor do cemitério novo ficaram tingidas de roxo. Afetou muito os preços casas naquele setor.
O canal ganhou mais um inscrito. O entrevistador faz as inserções no momento correto, sem cortar a fala do entrevistado, diferente de muitos malas que existem na Web. Parabéns!
Sem falar nos coveiros, outro dia assistir um vídeo sobre esumacão. O rapaz não usava nem um tipo de proteção , ele abriu a sepultura aspirando todo aquele pó, entou na sepultura. Só colocou a luva pra pegar os ossos, achei um absurdo. Além de se contaminar todo ainda leva contaminação para a família. Será que esse profissional não recebe capacitação, para esse tipo de trabalho?
Onde minha mãe mora uma família morava perto do cemitério e resolveram abrir um poço e levaram a água pra analisar ai foi constatado que a água tinha gordura de cadáveres e eles estavam usando a água pra tudo teve que fechar o poço.
Acredito que até em hospitais isso pode ocorrer!!!! Estive numa emergência que cheirava a cadáver......talas de apoio usadas num balde....misericórdia!!!!...Isso é sério povo!!!!!
Passei viagem de 12h do lado do caixão do meu tio e escutei varias vezes chiado saindo da urna, mas coloquei meu rosto pra fora da janela do carro por medo.. talvez isso até salvou minha vida, pois nem sabia dessas coisas.
Chiado, como ??😮 Tu estava em Van ?? Carro grande, mas precisou ficar ao lado da urna ?? TadinhA de tú.. Qdo tinha 05 anos, morávamos numa fazenda e meu pai, para fazer o enterro na cidade, nos colocou encima do caminhão, eu, o caixão da Sra ..mais algumas pessoas.... Soube, a vida inteira, do incomodo, causado, pela aproximação daquela urna...agora, casa M passar no tempo, que as crianças, recém chegado no mundo físico, são capazes, até de ver, os espíritos.. então, lembro, da perturbação, não vendo a hora, que chegamos no cemitério..😮😢😢Na vdd, foi como soubesse, que a Sra, estava planando, acima daquela urna..!!! Sei que algo me incomodava e hj posso explanar isso..!! Assim TB, como seu tiozinho..!! Estava sim, com vc....Ainda não tivera sido desligado..!!! Se foi por morte violenta, explica, a confusão mental e tudo !!!
@@elienaimartinsdossantos120o chiado devia ser gases sendo eliminado, contaminado com as bactérias de putrefação...um perigo segundo o que a moça disse!
Nossa, quando eu era criança meus avós moravam em frente de um cemitério e todo ano íamos passar as férias lá. A gente comia goiaba, manga lá do cemitério sem saber dos riscos. Hj não comeria e nem deixo meus filhos comerem.
Os governantes ( prefeituras principalmente ) deveriam oferecer cremação gratuita para quem não pode pagar , seria uma forma de diminuir essa " contaminação " dos cemitérios .
Obrigada, Josiane. Tenho aprendido muito com "suas aulas". Você é uma excelente profissional. Tem o maior respeito pelos mortos. Que o Eterno a abençôe! 🙏❤️
Essa mulher deu uma aula pra gente! Tem um canal aqui no RUclips, em que uma senhora mostra gavetas do cemitério do Catumbi aqui no Rio de Janeiro, onde vaza chorume dos corpos. Cadê as autoridades? Muito triste.
Eu evito muito ir ao cemitério . Mas quando vou não toco em nada , não entro em casa com os sapatos e a roupa ,Chego em casa já vou direto pro banho e a roupa já coloco pra lavar os sapatos e tudo . E meus amigos e parentes né chá né amor de louça. Olha a Josiane é muito especial vou mostrar pra eles . Que sempre tive razão não é loucura é respeito e precaução!!!
Há alguns meses, ainda em 2023, no Cemitério São João Batista, construiram a franquia de uma lanchonete quase colada nos túmulos. Já estava praticamente pronta. Prefeito mandou demolir.
Aqui no Rio de Janeiro também houve um caso desse. Que nojo. O povo não tem noção. E ainda tem gente que come nesses lugares. A prefeitura daqui também mandou derrubarem. Não tinha licença.
@@Raphinha395 Foi o caso do Rio de Janeiro que mencionei. Que ideia mais esdrúxula construir algo relacionado a alimentação dentro de um cemitério, né?
Um grande amigo meu trabalhou por mais de 25 anos no cemitério. Abria as covas, fazia exumação, fazia enterros, serviço de pedreiro, jardinagem e ate encanamento de banheiro do cemitério ele fazia. Nunca teve um resfriado, era um pernambucano forte. Chegou a epoca de aposentar. Conseguiu graças a Deus sua aposentadoria. 6 meses de aposentado, caiu doente, ninguem sabia o que o cara tinha, foi arruinando ate que faleceu e ate hoje ninguém da familia sabe do que ele morreu. Esteja em paz, Seu Faustino
Minha mãe passou toda sua infância e parte da adolescência vizinha do 4a. parada e Araçá (S.Paulo, déc.30) A principal diversão dela e suas primas era acompanhar enterros, principalmente ''anjinhos''. Minha mãe foi até os 84 e as primas passaram dos 90, todas com saúde de ferro! Só que ela contava serem cemitérios muito bons, sem cheiros ou excesso de baratas e ratos. No Araçá, qdo. alargaram a Dr.Arnaldo e o trator ia passando, ia aparecendo ossos muito antigos, talvez já descontaminados.
Pensei que o entrevistador fosse o Aquamen, trabalhei com técnica de enfermagem, preparei alguns corpos no hospital e levamos para o necrotério, porém tínhamos que nos parementar para manipular o corpo, que liberava muitos fluidos, tem que ter muito cuidado mesmo.
Deus sempre protegeu os inocente, na minha infância eu cansei de beber a agua das torneiras dos cemitérios e degustar as frutas, cujos pés ficavam ao lado das sepulturas. Se morri, eu não sei, só sei que no mês de outubro de 2023 os meus familiares me parabenizaram pelos meus 73 anos de idade.😊
Esses depoimentos deviam ser ouvidos por todas as pessoas. São informações MT importantes e de utilidade pública. Conheci este canal a uma semana e não me canso de ouvir esses relatos repletos de conhecimentos. Parabéns a profissional que demonstra comprometimento, amor e responsabilidade no que faz e ao canal.
@@pollyannanascimento8486 Olá! Sim, fiquei um par de horas no velório e não fui no sepultamento pós não andava em por o corte, fiquei somente na sala do velório e a minha recuperação foi de 1 mês, sem poder andar, dores no corte e desmaios. Como estava no Brasil apenas p acompanhar a cirurgia da minha mãe q veio a falecer em 3 dias, eu não tinha plano de saúde no Brasil e passei os piores dias, desmaiava, sentia dores nos cortes, ardor, nunca soube o pq, estava só,a minha única irmã trabalhava 8 H por dia e eu só com dores e uma bebê . Alguns anos depois tive mais duas cesarias e recuperação super rápida, tudo perfeito, nenhuma foi tão traumática qndo esta primeira. Fica agora a dúvida q aconteceu.(?)😔
@@pollyannanascimento8486 li depois mais sobre e e ando temos contacto com terras, encostar em túmulos, enfim, ter algum contacto, pós as bactérias estão espalhadas nesta partes . E o ideal sim e chegar na casa se lavar e deixar as roupas e sapatos na área de serviço da casa. E não arriscar a ir com feridas, fortes a cemitérios e lavar bem as mãos evitar encostar nos túmulos. Obrigada por responder, tudo de bom para si💐😘🌟
@@CJ_Editsim, a minha mãe sempre ensinou quando ir em um cemitérios lavar os pés antes , sempre tinha água quando acontecia de ir em algum sepultamento , e as roupas colocávamos em um saco ou jogava logo na máquina para lavar, fora que o povo antigo tb diziam que ir misturada está com o corpo aberto que faz mal a mulher mas muitos não acreditam , imagine vc de cesárea que já é sofrida uma cirugia dessa corta vários músculos , sei pq fiz cesárea não fui em cemitério mas sofrir com a dor em casa .
@@marisneves6709 pois foi assim tive um mês de dores e desmaios e não sei o pq, tuve mais outras cesarias e recuperação ótimas, andava , a anterior fui andando vem no velório e depois um mês de dores fortes sem poder andar, sozinha com uma bebê desse o momento q a mínha unica Irma saia p o trabalho as 7 AM e voltava as 8 PM. Sofri horrores com tantas dores. Imagina o risco que passei no cemitério, como disse a Pollyanna nascimento fiquei pouco tempo, foi a sorte. Hoje passo por umas casas no centro norte em Portugal onde estou morando e vejo ainda túmulos nas casas , antigamente enterravam os familiares no quintal . Já vi várias casas com o mesmo, em concreto ficam justo nos muros . Curioso né? Enfim aprendi o porquê de não entrar no cemitério com feridas abertas, pós-cirúrgico, ou de período. Muito útil está informação. Obrigada a todas vocês aqui dos comentários, muita saúde e paz para cada uma💐🌟💓
Josiane vc é mto fera,deveria estar em programa de tv,mtas pessoas não sabem da metade de tdo que vc está ensinando,aprendi muito com vc!!!! Continue assim ajudando as pessoas!!!!❤❤❤
Vídeo de extrema relevância! Cumprimento entrevistada e entrevistador pela seriedade com que tratam o tema. Vejo-me na obrigação de inscrever no canal. Transmitir o conhecimento é preservar a vida. Evoluir. Parabéns!
Lembrei de quando, no tratamento do câncer, na 2 quimioterapia, uma irmã da igreja, muito minha amiga,faleceu, e todos pediram para n ir no velório, foi doloroso n poder ir, . Hoje ,vendo essa senhora falando, vi que foi correto não ter ido.
Boa noite. Entrevista que nos leva à reflexão de um assunto tão importante para nossa sociedade, parabéns aprendi muito, nunca havia pensado sobre isso mesmo sendo profissional de saúde.
Eu encontrei o canal do Raul por acaso, e acabei assistindo essa entrevista. Ai que tristeza o caso da gestante 😢😢😢 Mas gostei demais desse tema, tem que ser amplamente divulgado. E a sensibilidade do Raul? É gente como a gente! Se impressiona com os fatos, é um dos melhores entrevistadores da atualidade porquê sabe ser um bom ouvinte. Amei ❤ Ganhou uma inscrita.
Meu filho faleceu tem um ano e meio e eu nunca fui ao cemitério, por questões emocionais principalmente. Meu pai, acho que fui uma vez só ao seu túmulo. Quando fui enterrar nossa avó naqueles cemitérios verticais, vocês não tem noção de como é nojento: cheio de barata, dava pra ver o chorume escorrendo das gavetas... Horrível! Como conversei com a minha psicóloga: a pessoa que partiu não está mais lá, não faz sentido ficar frequentando cemitério. Agora, sabendo dessas contaminações - eu sabia mas não tinha essa noção tão detalhada - quero continuar evitando.
Ridícula perdeu um filho ,e prescizou a psicóloga dizer quê a alma do seu filho , não está lá e jesus onde está na sua vida , o mulher vazia vai aprender mais de Deus
@@Ferreirah290 oh querida, respeito seu ponto de vista, mas Jesus nos ensinou o contrário: o espírito vai para um lugar de descanso ou para um lugar de tormento para aguardar o julgamento final. No caso das crianças, elas vão direto para o Pai.
Denise , cada pessoa lida com a perda de forma única, e algumas pessoas preferem honrar a memória de um ente querido de outras maneiras, além de visitar o túmulo. Existem várias maneiras de homenagear e lembrar do seu filho em vida. Isso pode incluir criar um memorial em casa, plantar uma árvore em homenagem ao filho, participar de eventos que ele gostava, ou simplesmente compartilhar histórias e lembranças dele com outras pessoas. O fato de ir ou não ao túmulo não te faz pior. ❤
Eu sou espírita e não gosto de cemitérios,minha família tem jazigo perpétuo,todos da família estão lá,mas há anos não usamos,meu irmão foi cremado,meu marido também,eu quero ser cremada,acho mais leve e mais higiênico!Cemitério é lugar de respeito e quando vou tomo banho de sal grosso e lavo roupa e sapato!Video excelente!
Amo ouvir essa mulher. Com todo o meu respeito. Além da profissional excelente, ainda tem o dom da fala, explica assuntos tão pesados de uma forma tão clara e tão didática. Impossível não prestar atenção em cada palavra e aprendermos tanto em cada vídeo. Parabéns e muito obrigada.🌹🌹🌹❤
A Torá trás uma orientação importante a respeito de tocar em pessoas mortas . Todo aquele que tocava se tornaria impuro e corria o risco de contaminar outra pessoa caso a toca-se. Havia um processo de purificação para seguir. Não explica o motivo pelo o qual a pessoa ficava impura. Se tivesse perícia na época talvez saberíamos... Vendo essa especialista falando, podemos ter uma noção qual motivo do Eterno estabelecer essas restrições.. NÚMEROS. 19
Sim como também comer certos alimentos..naquela época imagina comer porco e também mariscos e outros animais .. Deus é lindo cabe a nós crer e obedecer sem questionar o porquê
Bem lembrado . Na verdade a lei servia e serve para o próprio bem humano . Para não se contaminar no caso de tocar em defuntos e comer alguns tipos de carne .
@@carlacunhacosta4574judeus eram habitantes da Judeia , uns acreditaram que Jesus é Deus Filho, outros não. Deus criou muita gente inteligente de vários países.
@@angelaramos6337 , qual o motivo de vir em minha opinião? SIM, SENDO O VERDADEIRO POVO DE DEUS, OS JUDEUS SÃO OS SERES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO! Não gostou? Vai trabalhar!
Ja assisti varios videos seu de seus procedimento vi como e importantes de fazer um bom tratamentos nos cadáveres eu tive um caso em família minha avó morreu meu tio nao quis fazer o tratamento foi com muito custo ele pagou o tratamento no corpo da finada mãe mais admirei muito seu trabalho a frente de um assunto que ninguém que toca
Eu também não sabia que muito perigoso!mais eu não vou em semiterios não vou em velórios...Obrigada pelas informações ...Eu também não sabia disso-abri o vídeo por curiosidade 😮agora mais do que nunca que ser cremada para não contaminar ninguém!Dei o laique e ganharam mais ➕️uma inscrição...Obrigada!!!🎉
Hoje em dia nós públicos a população não sabe nem 20% desse conhecimento as pessoas levam crianças de todas as idades com alimentos pipoca biscoito recheado as vezes cai naquele chão de terra come a sim mesmo pessoas com pós cirurgia ou corte aberto eu sei por que eu mesmo já vi feliz mente as coisas tá mudando bem devagar mais tá eu nunca gostei de cemitério meu pai é minha mãe já partiro mais tenho na memória as melhores lembranças.
Verdades ela explica maravilhosamente bem e bom né a gente e curiosa quanta informação boa sobre corpo humano meus parabéns p ela ela deveria participar de um programa de tv eu iria adorar
Minha Vó morreu e no velório eu dei um beijo no rosto dela, não sabia q era tão perigoso, não me arrependo do eu fiz. EU ATÉ HOJE SINTO SUA FALTA VÓ AMOR DA MINHA VIDA 😢
Sou farmacêutica e bioquímica. Essa mulher é muito essencial. ❤
Tamu junto
A Engenharia Ambiental e Sanitária, pode trabalhar com isso?
Realmente eh muita informação que deveríamos saber mas não eh bem assim. Eu já tenho medo de ir ainda mais agora. Acho que os cemitérios eh um lugar perdido e sem finalidade pois os entes queridos não estão mais lá.
O cemitério perto de casa queima caixão e um fedo será q faz mal ??
Todo farmacêutico é bioquímico, não?
Essa mulher devia ir em vários programas tanto de redes sociais como de TV.
Tem conhecimento e credibilidade esta senhora.
Muito precisa para o mundo 😊
O nível de informação. Confesso minha TOTAL desconhecimento.....
Concordo com você
Verdade concordo com você
Eu particularmente não gosto de ir no cemitério nunca gostei,,, meus pais sempre falavam isso mesmo quem tem feridas gestantes entrar com criança que ponha a mão em tudo tem que ter muito cuidado,,, tem gente que não acredita,,,, mais isso é muito sério
@@jaildesantospaulo43566:24 8
Minha mãe e meu pai eram enfermeiros. Sempre disseram que não queriam ser velados por muito tempo, e nem em casa. Sempre que íamos a um enterro, tirávamos a roupa e o calçado, tomávamos banho no chuveiro de fora e meus pais higienizam tudo, roupa, calçados e banheiro, tomavam banho da cabeça aos pés e só depois entravam em casa.
A minha vó fazia a mesma coisa, mas por conta de crença
Minha família tem esse costume até hoje
Há minha avó é minha tia que já faleceram falavam isso.😔🙏
Que gente sábia.
Meu avô materno fazia isso! E eu que nem o conheci, pois já havia falecido quando eu nasci, faço tbm. Não entro em casa com o calçado que fui ao cemitério. E sempre coloco minhas roupas para lavar.
Minha sogra quando faleceu, não me deixaram ir, pois estava num pós cirúrgico! 🙌🙌 essas explicações foram valiosas.
Bem como pessoas enfermas oj doenças graves!
Nunca tinha ouvido essas recomendações para irmos a um cemitério.
Todo cuidado é pouco
Também não.
Nunca fui em velório não estando bem de saúde, tenho receio
Essa mulher tem que ser chamada em demais programas! Muito útil o conteúdo...
Esse diálogo me lembrou da ultima grande enchente que houve no município de Cachoeira -Ba, quando as águas do rio Paraguaçu subiram tanto que inundaram os cemitérios e foi o caos total: cadáveres e caixões boiando por todo canto, cenas de terror! A água do rio que o povo usa pra subsistência, beber, pescar, mariscar, cozinhar ficou contaminada por um tempão...
Mas nunca entendi a logística dos cemitérios. Há bilhões de pessoas no mundo,mas pouca área destinada aos sepultamentos. É uma conta que não fecha.
A solução ambiental ideal é a cremação, mas nem todas pessoas aceitam devido ao sistema de crenças e fé
Cremação seria a melhor coisa mesmo...eu ,como não tenho crenças pode tacar fogo 😂mesmo.
Eu também sou a favor da cremação.
O problema é o custo da cremação, ainda pouco ofertada a grande minoria…
Não tem haver com crença, q maior parte da população mal pode custear a vida, que dirá pagar por cremação...se todo mundo tivesse fácil acesso pode ter certeza que os que não fazem por crenças seriam menos de 2 por cento...
Josi muito lindo o jeito de você falar.
Essa mulher é fantástica, uma grande profissional. Parabéns Josiane.
❤😊😅😮😢🎉😊😊😂❤😊😊😅😮😮😮😮😮😮😮😅😮😅😅
Minha mãe sempre ia dia de finados e me levava junto. Mas qd chegávamos em casa íamos direto para o banho deixando roupas e cslçados do lado de fora. E se tivéssemos algum ferimento não íamos.
Soube de um caso nos EUA, que uma moça estava ficando doente e não sabia pq. O vizinho do lado tinha o quarto que ficava ao lado do quarto dela. Mesma parede. Descobriram que esse vizinho faleceu em sua cama, que ficava encostada na mesma parede em que ela tb dormia. Acharam o senhor e estava bem avançada a decomposição. A moça se recuperou.
😮😮😮😮
Nossa 😮
Vixi
Sim eu soube
Meu Deus 😢
Eu quando perdi uma amiga muito querida, queria muito ver ela, porque ela foi enternada junto comigo no mesmo hospital. Aí descobriram o câncer muito avançado Aí em seguida ela faleceu. Eu sai do hospital com minha filha, aí passou três dias ela faleceu, eu acabei indo no velório, depois de dois dias tive que me enternar urgente que havia pegado uma bactérias no pulmão.
Isso é muito sério.
O médico disse que era uma bactérias de cemitério.
Nunca mais fui em cemitério
Quem morreu, sua filha????
Tbm?
@@AnnaLOPES-hz7ni quem faleceu foi uma amiga dela que estava internada no mesmo hospital onde ela estava internada , acredito que ela estava internada com a filha , ou tinha tido um parto ou estava acompanhando a criança ou a filha adulta . Porq ela afirma ter saido do hospital com a filha e 3 dias depois a amiga faleceu
Não é enternar sim INTERNAR
Amiga dela @@AnnaLOPES-hz7ni
A educação e o preparo de quem faz as perguntas, é fundamental para extrair do entrevistado, o melhor conteúdo possível. Alguém pode imaginar essa senhora sendo entrevistada por algum daqueles pod cast, muito famosos ou meio desconhecidos, onde o ou os entrevistadores fazem palhaçadas, perguntas tontas, ou interrompem o tempo todo?
Parabéns a esse senhor, que confesso, nunca havia visto antes.
Eu também não o conhecia. Excelente entrevista e com muita informação
Um canal fez isso, acabei de assistir 🤡
Piadinhas o tempo todo, um desrespeito tremendo... Recomendo não, esse canal é o melhor
Essa sim é uma grande entrevista de utilidade pública , vou a cemitérios sempre , amo Arte Tumular🎖🖤 , e tenho agora outra visão , não só de arte mas de uma possível e eminente contaminação, mesmo não tocando em nada , o descaso do poder público é evidente sempre , precisamos de mais pessoas como essa que sabem muito bem o que dizem 👏👏👏
Eu sou a favor da cremação paga pelas Prefeituras, pelo Poder Público , mesmo que houvesse uma taxa para isso.
@@mariaangelicamoreira6060idem
Esse problema é com cemitério público?... Eles não têm caixa de cento para colocarem os defuntos é só na Terra?
Nossa cada história interessante. Valiosas informações
Concordo contigo, deveriam poder diminuir os cemitérios.
Vc está certa. Meu pai ia todo dia e sentava no túmulo da minha mãe, lavava etc. e com feridinha no,pé. Três meses depois perdeu a pé, e logo depois a perna.
Vixe!
😢😮
Isso deve ser diabetes.
@@nessapontes87 gênio
@@nessapontes87 pode ser.Mas, pode ter sido bactéria de cemitério.
Quando eu era criança meu colégio era ao lado de um cemitério e era lá que agente brincava .me lembro que tinha um poço onde os ossos eram jogados e lá eu brincava também. Foi Deus que me protegeu.
Tb fiz isso. Sempre gostei de visitar cemitérios por causa de meu interesse em arte tumular.
Cheguei pegar amora do cemitério e Graças a Deus, nunca tive nada
@celmadasilva817 🤣🤣
Não foi proteção nenhuma de "deuses" ou "deus", pois isso é fantasia, por tarto não existem.
Você estudou no George Washington no Rio de janeiro? A Escola Pública que eu estudei no Ensino fundamental era bem ao lado do cemitério. Tinha dias que nós sentíamos o cheiro da cremação dos ossos, na 5° série o cheiro incomodava, já quando estava na 8° série, nós nem sentíamos cheiro algum.
No cemitério da minha cidade tem pequizeiro e cajueiros.
Isso é de grande utilidade pública, acabei clicando pra ver e foi de grande proveito!
Cai de paraquedas nesse canal, e adorei. O respeito pelo assunto, o convidado tendo espaço pra falar, o entrevistador jogando questionamentos (que muitos de nós tiveram durante o vídeo)...
Simplesmente perfeito ❤
As pessoas na maioria das vezes evitam conversas sobre morte, mas eu vejo o quanto é necessário conhecer esse processo entre vida e morte. Uma sociedade esclarecida evitaria muitos problemas.
Parabéns pelas informações👏🏻👏🏻👏🏻
Pois eu gosto de ver e aprender
Josiane que aula você é uma profissional com excelência. Merecia haver um canal de TV que aderisse seu trabalho de esclarecimento até mesmo para os políticos que estão políticos sem nenhum esclarecimento sobre a morte e os cuidados que deveriam ter com esse assunto.
Deus te abençoe grandemente e cuide de sua saúde.❤
Isso me fez pensar nos casos da Índia, onde nascem muitas crianças com anomalias e eles têm costume de jogar os corpos no mesmo rio onde se banham
😮😮
Na Índia usam a mesma água pra banho, lavar roupa, cozinhar e beber.
Aqui
No brasil a muita pessoas que
Comem capivara que vivem em
Aguas podres como o rio tiete em
Em sao paulo.
Tem muitos que nascem com deformidades genéticas graves por causa dos pais que se casam com primos.
@@getthekool1758tenho duas primas casadas com meus dois primos, ambos tem filhos normais, inteligentes, estudiosos e a mais velha de 18 anos e meio acabou de tirar a cnh, .quantos pais estupram e engravida as filhas e os filhos são normais.
Muitas pessoas não sabem disso. Essas informações são importantes 👏🏻
Eu detesto cemitérios, cidade dos pés juntos, eu tive câncer e fui desenganada pela medicina, mais Jesus Cristo me curar, o dr falou para mim não ir em velórios e cemitérios, o dia que eu morrer vou ser cromada, tenho várias pessoas da família que estão enterrada em cemitérios mas nem vou lá, to fora! Ja ta morto mesmo, tem que dar volor as pessoas é enquanto está viva ❤❤
Eu Também né visito motos tem que visitar e os vivos
Josi vc é uma mulher muito forte e iluminada. Com certeza Deus não te deu esse dom atoa. Que aula! Gratidão. Deus os abençoe sempre.🫂🌷
deixa de ser puxa saco
😂
Sim ela esta mto certa e também Beijar a pessoa morta na hora da despedida nao é bom por causa de muito Vermes.
Lá em Jacundá no interior do Pará usa-se muito forragem roxa nos caixões.
Em pouco tempo as águas dos poços até 1.5km ao redor do cemitério novo ficaram tingidas de roxo.
Afetou muito os preços casas naquele setor.
Meu Deus
Seriedade,utilidade pública. Assunto sério. Parabéns para quem conduz e responde. Grata
O canal ganhou mais um inscrito. O entrevistador faz as inserções no momento correto, sem cortar a fala do entrevistado, diferente de muitos malas que existem na Web. Parabéns!
Sem falar nos coveiros, outro dia assistir um vídeo sobre esumacão. O rapaz não usava nem um tipo de proteção , ele abriu a sepultura aspirando todo aquele pó, entou na sepultura. Só colocou a luva pra pegar os ossos, achei um absurdo. Além de se contaminar todo ainda leva contaminação para a família. Será que esse profissional não recebe capacitação, para esse tipo de trabalho?
Exumação.
AssisTI
povo só liga para corrigir o rapaz que trouxe uma questão importante, br é foda
A cachaça cura eles.
Aqui tem um ex coveiro bem velho. Sempre abriu covas assim.E depois bebia cachaça, nunca morreu.
Não dão nem os materiais de segurança, vão dar cursos?
Parabéns a essa profissional que demonstra tanta competência e profissionalismo!
Onde minha mãe mora uma família morava perto do cemitério e resolveram abrir um poço e levaram a água pra analisar ai foi constatado que a água tinha gordura de cadáveres e eles estavam usando a água pra tudo teve que fechar o poço.
Cruzes 😱
😮
Kkkkkk
DEBERIAN TODOS LOS PAISES ESTUDIAR MAS ESTE TEMA . MAS GENTE COMO ESTA SEÑORA EXPLICANDO ESTE TEMA.
tô viciada em ouvir esta mulher, qlqr corte q ela aparece eu tô clicando. me peguei 3h da manhã pesquisando sobre tanatopraxia
Quando respeito e carinho ,até no modo de falar ,vc é uma pessoa abençoada ❤
Acredito que até em hospitais isso pode ocorrer!!!! Estive numa emergência que cheirava a cadáver......talas de apoio usadas num balde....misericórdia!!!!...Isso é sério povo!!!!!
Vixe, ! Que horror .😮
Mt sério
Pessoas q tranzam com cadáver
Q horror mas existe muito comum
Misericordia Sr!!
😮😮😮
@@taniasilva2450Pois é, Tânia, mas aí são taras e compulsões sexuais. Mas claro, são práticas doentias.
Excelente entrevistador, parabéns pelo trabalho! Sério, objetivo, educado, bom demais.
😃🙌🏼 muitíssimo obrigado pelo reconhecimento e prestígio!
Tem um cemitério na minha cidade que fica longe das casas,acho um grande respeito isso,gostei bastante
Passei viagem de 12h do lado do caixão do meu tio e escutei varias vezes chiado saindo da urna, mas coloquei meu rosto pra fora da janela do carro por medo.. talvez isso até salvou minha vida, pois nem sabia dessas coisas.
Puxa que história Cícero....
Chiado, como ??😮 Tu estava em Van ?? Carro grande, mas precisou ficar ao lado da urna ?? TadinhA de tú..
Qdo tinha 05 anos, morávamos numa fazenda e meu pai, para fazer o enterro na cidade, nos colocou encima do caminhão, eu, o caixão da Sra ..mais algumas pessoas.... Soube, a vida inteira, do incomodo, causado, pela aproximação daquela urna...agora, casa M passar no tempo, que as crianças, recém chegado no mundo físico, são capazes, até de ver, os espíritos.. então, lembro, da perturbação, não vendo a hora, que chegamos no cemitério..😮😢😢Na vdd, foi como soubesse, que a Sra, estava planando, acima daquela urna..!!! Sei que algo me incomodava e hj posso explanar isso..!! Assim TB, como seu tiozinho..!! Estava sim, com vc....Ainda não tivera sido desligado..!!! Se foi por morte violenta, explica, a confusão mental e tudo !!!
@@elienaimartinsdossantos120o chiado devia ser gases sendo eliminado, contaminado com as bactérias de putrefação...um perigo segundo o que a moça disse!
Nossa, quando eu era criança meus avós moravam em frente de um cemitério e todo ano íamos passar as férias lá. A gente comia goiaba, manga lá do cemitério sem saber dos riscos. Hj não comeria e nem deixo meus filhos comerem.
Minha mãe sempre falava que o cemitério é o lugar mais contaminado
Os governantes ( prefeituras principalmente ) deveriam oferecer cremação gratuita para quem não pode pagar , seria uma forma de diminuir essa " contaminação " dos cemitérios .
Verdade
Verdade
Chegaremos lá .
Concordo plenamente com vc
Os planos funerários colocam bem acessível a cremação.
Obrigada, Josiane. Tenho aprendido muito com "suas aulas". Você é uma excelente profissional. Tem o maior respeito pelos mortos. Que o Eterno a abençôe! 🙏❤️
O ser humano é algo tão ruim que até depois de morto ainda causa danos tanto ao meio ambiente como pros outros
Isso não é particularidade do ser humano, qualquer animal morto tmb provoca isso
Aí eu vejo quem não tem o que falar , vem e fala merda na internet,
Verdade mesmo Pedro Paulo, bem observado.
mais o ser humano é mesmo um ser muito ruim, tão ruim que está muito distante de ser chamado de humano.
Vc é demais! Deveria ter um canal na tv para nós alertar e explicar coisas que sabemos erradas
Essa mulher deu uma aula pra gente! Tem um canal aqui no RUclips, em que uma senhora mostra gavetas do cemitério do Catumbi aqui no Rio de Janeiro, onde vaza chorume dos corpos. Cadê as autoridades? Muito triste.
Muito bom ele deixa a convidada falar muitos pod não deixa o convidado falar😅😅😅
Essa moça tem muito conhecimento, adoro ouvi-la.
Genteeee, que excelente!!!! Eu gosto muito de ir em cemitério e nunca soube dissooooo. Ganhou uma inscrita!
Gosto de ir em cemitério... Que pessoa demente ! Sentir prazer e paz em local de tanta dor e sofrimento
Eu evito muito ir ao cemitério .
Mas quando vou não toco em nada , não entro em casa com os sapatos e a roupa ,Chego em casa já vou direto pro banho e a roupa já coloco pra lavar os sapatos e tudo .
E meus amigos e parentes né chá né amor de louça. Olha a Josiane é muito especial vou mostrar pra eles .
Que sempre tive razão não é loucura é respeito e precaução!!!
Há alguns meses, ainda em 2023, no Cemitério São João Batista, construiram a franquia de uma lanchonete quase colada nos túmulos. Já estava praticamente pronta. Prefeito mandou demolir.
Em qual cidade ?
Palmas 👏 pra esse prefeito
Aqui no Rio de Janeiro também houve um caso desse. Que nojo. O povo não tem noção. E ainda tem gente que come nesses lugares. A prefeitura daqui também mandou derrubarem. Não tinha licença.
@@Raphinha395 Foi o caso do Rio de Janeiro que mencionei. Que ideia mais esdrúxula construir algo relacionado a alimentação dentro de um cemitério, né?
Não como nem bebo nada em cemitério
Que mulher sabiá! Tão carismática! Da gosto de ouvir ela falar! ❤
🐦
@@dlima1682kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente!
É terrível o cheiro de um corpo em decomposição.
Já senti esse cheiro em um cemitério, tinha uma sepultura aberta e foi horrível.
Catinga cadaverina e urubulina....os odores mais fortes.
Pior é o ar que você respira, os gases, bactérias e não cheira, e entra no corpo, pela pele, nariz, boca e vai causando doenças.
Urubulina? Kkkkkkkkkkk @@mariaangelicamoreira6060
O cheiro e parecido com o que ?
E o pior cheiro que eu já senti
Um grande amigo meu trabalhou por mais de 25 anos no cemitério. Abria as covas, fazia exumação, fazia enterros, serviço de pedreiro, jardinagem e ate encanamento de banheiro do cemitério ele fazia. Nunca teve um resfriado, era um pernambucano forte. Chegou a epoca de aposentar. Conseguiu graças a Deus sua aposentadoria. 6 meses de aposentado, caiu doente, ninguem sabia o que o cara tinha, foi arruinando ate que faleceu e ate hoje ninguém da familia sabe do que ele morreu. Esteja em paz, Seu Faustino
Cara se c ele trabalhou tanto tempo num cemitério e não teve nada , certamente ele morreu de qualquer coisa menos em decorrência da profissão.
que dor !!!!
Morreu de saudades do trabalho que fazia.
@@rozildaamorim3866 e ele gostava mesmo heim. Eu vi poucas pessoas gostar tanto do que faz quanto aquele cara.
@@fernando29rodrigues quando a gente gosta do que faz, deve ser difícil ficar sem fazer,deve ficar um vazio.
Minha mãe passou toda sua infância e parte da adolescência vizinha do 4a. parada e Araçá (S.Paulo, déc.30) A principal diversão dela e suas primas era acompanhar enterros, principalmente ''anjinhos''. Minha mãe foi até os 84 e as primas passaram dos 90, todas com saúde de ferro! Só que ela contava serem cemitérios muito bons, sem cheiros ou excesso de baratas e ratos. No Araçá, qdo. alargaram a Dr.Arnaldo e o trator ia passando, ia aparecendo ossos muito antigos, talvez já descontaminados.
Pensei que o entrevistador fosse o Aquamen, trabalhei com técnica de enfermagem, preparei alguns corpos no hospital e levamos para o necrotério, porém tínhamos que nos parementar para manipular o corpo, que liberava muitos fluidos, tem que ter muito cuidado mesmo.
😂😂😂😂😂😂😂 aquaman
Essa moça é nota 10. Explica muito
Os responsáveis por funerárias deveriam assistir isso
Deus sempre protegeu os inocente, na minha infância eu cansei de beber a agua das torneiras dos cemitérios e degustar as frutas, cujos pés ficavam ao lado das sepulturas.
Se morri, eu não sei, só sei que no mês de outubro de 2023 os meus familiares me parabenizaram pelos meus 73 anos de idade.😊
73 anos de muita porquice!
Respeite seu pai, seu bastardo.
Comi muitas frutas de dentro de cemitério tbm 😂😂
Eu tbm, comia pitanga e manga do cemitério 😊brincava de esconde esconde entre os túmulos
@@lcarlosengkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente ! 😱 Que mulher FORTE !!!
Com certeza, esse não é o meu dom !
Tenho 62 anos.... primeira vez que acesso esse tipo de informação! Importantíssimo! Parabéns!
Esses depoimentos deviam ser ouvidos por todas as pessoas. São informações MT importantes e de utilidade pública. Conheci este canal a uma semana e não me canso de ouvir esses relatos repletos de conhecimentos. Parabéns a profissional que demonstra comprometimento, amor e responsabilidade no que faz e ao canal.
Muito obrigado pelo prestígio!! 😃😃🙌🏼🙌🏼
😅@@rfnsemlimites
Eu pós 3 dias de uma Cesária fui ao enterro da minha, mãe 😢. Na época não o tive esta informação 😢😢😢. Muito obrigada.
Moça você ficou pouco tempo, creio que ir constantemente seja o perigoso
@@pollyannanascimento8486 Olá! Sim, fiquei um par de horas no velório e não fui no sepultamento pós não andava em por o corte, fiquei somente na sala do velório e a minha recuperação foi de 1 mês, sem poder andar, dores no corte e desmaios. Como estava no Brasil apenas p acompanhar a cirurgia da minha mãe q veio a falecer em 3 dias, eu não tinha plano de saúde no Brasil e passei os piores dias, desmaiava, sentia dores nos cortes, ardor, nunca soube o pq, estava só,a minha única irmã trabalhava 8 H por dia e eu só com dores e uma bebê . Alguns anos depois tive mais duas cesarias e recuperação super rápida, tudo perfeito, nenhuma foi tão traumática qndo esta primeira. Fica agora a dúvida q aconteceu.(?)😔
@@pollyannanascimento8486 li depois mais sobre e e ando temos contacto com terras, encostar em túmulos, enfim, ter algum contacto, pós as bactérias estão espalhadas nesta partes . E o ideal sim e chegar na casa se lavar e deixar as roupas e sapatos na área de serviço da casa. E não arriscar a ir com feridas, fortes a cemitérios e lavar bem as mãos evitar encostar nos túmulos. Obrigada por responder, tudo de bom para si💐😘🌟
@@CJ_Editsim, a minha mãe sempre ensinou quando ir em um cemitérios lavar os pés antes , sempre tinha água quando acontecia de ir em algum sepultamento , e as roupas colocávamos em um saco ou jogava logo na máquina para lavar, fora que o povo antigo tb diziam que ir misturada está com o corpo aberto que faz mal a mulher mas muitos não acreditam , imagine vc de cesárea que já é sofrida uma cirugia dessa corta vários músculos , sei pq fiz cesárea não fui em cemitério mas sofrir com a dor em casa .
@@marisneves6709 pois foi assim tive um mês de dores e desmaios e não sei o pq, tuve mais outras cesarias e recuperação ótimas, andava , a anterior fui andando vem no velório e depois um mês de dores fortes sem poder andar, sozinha com uma bebê desse o momento q a mínha unica Irma saia p o trabalho as 7 AM e voltava as 8 PM. Sofri horrores com tantas dores. Imagina o risco que passei no cemitério, como disse a Pollyanna nascimento fiquei pouco tempo, foi a sorte. Hoje passo por umas casas no centro norte em Portugal onde estou morando e vejo ainda túmulos nas casas , antigamente enterravam os familiares no quintal . Já vi várias casas com o mesmo, em concreto ficam justo nos muros . Curioso né? Enfim aprendi o porquê de não entrar no cemitério com feridas abertas, pós-cirúrgico, ou de período. Muito útil está informação. Obrigada a todas vocês aqui dos comentários, muita saúde e paz para cada uma💐🌟💓
Josiane vc é mto fera,deveria estar em programa de tv,mtas pessoas não sabem da metade de tdo que vc está ensinando,aprendi muito com vc!!!! Continue assim ajudando as pessoas!!!!❤❤❤
Vídeo de extrema relevância! Cumprimento entrevistada e entrevistador pela seriedade com que tratam o tema. Vejo-me na obrigação de inscrever no canal. Transmitir o conhecimento é preservar a vida. Evoluir. Parabéns!
Parabéns pelo seu trabalho, Josiane.
Grande profissional!!só vou em cemitérios se for estritamente nescessário.
Concordo 🤔morre gente conhecida eu não vou,eu ia todos os finados 🤔 agora eu parei de ir 😢
Josi parabéns eu nunca escutei ninguém falar igual você é uma excelente mais pessoas como você no mundo 💗
E os coveiros que vivem dentro das sepulturas lidando diariamente com os mortos ??? Como ficam ???
Lembrei de quando, no tratamento do câncer, na 2 quimioterapia, uma irmã da igreja, muito minha amiga,faleceu, e todos pediram para n ir no velório, foi doloroso n poder ir, . Hoje ,vendo essa senhora falando, vi que foi correto não ter ido.
Se eu não me engano já vi um cemitério na cidade de Itu com câmeras e gostei muito do vídeo muito bom trabalho e informação
Profissional,sabe do que está falando,meus parabéns por transmitir conhecimento.
Informações importantes que eu nem sabia sobre cemitérios. Obrigada 🙏
Nossa! Quanto informação útil
Gente essa mulher é a mulher viu
Muita informação importante
Verdade nós aqui em casa quando vamos em algum velório tiramos tudo roupa calçado e tomamos banho direitinho
Nossa ! Que aula... Super Professora , Grande Profissional...
Boa noite.
Entrevista que nos leva à reflexão de um assunto tão importante para nossa sociedade, parabéns aprendi muito, nunca havia pensado sobre isso mesmo sendo profissional de saúde.
Acabei de assistir o filme A partida, muito emocionante, sem palavras...
Eu encontrei o canal do Raul por acaso, e acabei assistindo essa entrevista. Ai que tristeza o caso da gestante 😢😢😢 Mas gostei demais desse tema, tem que ser amplamente divulgado. E a sensibilidade do Raul? É gente como a gente! Se impressiona com os fatos, é um dos melhores entrevistadores da atualidade porquê sabe ser um bom ouvinte. Amei ❤ Ganhou uma inscrita.
Muitíssimo obrigado por suas palavras, seu carinho e pelo prestígio, significam muito pra mim! Honrado! ☺️😍🙌🏼
😊
@@rfnsemlimites
Eu e um primo, quando criança, nós fazíamos a maior festa no cemitério. Eu adorava !
Ela é profissional séria e competente e tem respeito e empatia na sua profissão ❤❤👏👏👏 parabéns pra vc 👏👏
Meu filho faleceu tem um ano e meio e eu nunca fui ao cemitério, por questões emocionais principalmente. Meu pai, acho que fui uma vez só ao seu túmulo. Quando fui enterrar nossa avó naqueles cemitérios verticais, vocês não tem noção de como é nojento: cheio de barata, dava pra ver o chorume escorrendo das gavetas... Horrível! Como conversei com a minha psicóloga: a pessoa que partiu não está mais lá, não faz sentido ficar frequentando cemitério. Agora, sabendo dessas contaminações - eu sabia mas não tinha essa noção tão detalhada - quero continuar evitando.
Ridícula perdeu um filho ,e prescizou a psicóloga dizer quê a alma do seu filho , não está lá e jesus onde está na sua vida , o mulher vazia vai aprender mais de Deus
As vezes o espírito fica lá sim ,pagando pena por não aceitar a morte.
@@Ferreirah290 oh querida, respeito seu ponto de vista, mas Jesus nos ensinou o contrário: o espírito vai para um lugar de descanso ou para um lugar de tormento para aguardar o julgamento final. No caso das crianças, elas vão direto para o Pai.
@@rosinetemarques9936uma pessoa como você com certeza não tem Deus pra maltratar alguém dessa forma
Denise , cada pessoa lida com a perda de forma única, e algumas pessoas preferem honrar a memória de um ente querido de outras maneiras, além de visitar o túmulo. Existem várias maneiras de homenagear e lembrar do seu filho em vida. Isso pode incluir criar um memorial em casa, plantar uma árvore em homenagem ao filho, participar de eventos que ele gostava, ou simplesmente compartilhar histórias e lembranças dele com outras pessoas. O fato de ir ou não ao túmulo não te faz pior. ❤
Um serviço de utilidade pública. Informações valiosíssimas que todos deveriam conhecer. Muito obrigada pelo esclarecimento. ❤
Eu sou espírita e não gosto de cemitérios,minha família tem jazigo perpétuo,todos da família estão lá,mas há anos não usamos,meu irmão foi cremado,meu marido também,eu quero ser cremada,acho mais leve e mais higiênico!Cemitério é lugar de respeito e quando vou tomo banho de sal grosso e lavo roupa e sapato!Video excelente!
É uma honra parar para ouvir os sábios !! 👏👏👏
Essa moça e maravilhosa.
Olá boa Noite. Adoro. Ouvir a Senhora. Beijinhos Portugal. .
Excelente essa podcast ,tanto o entrevistador como a entrevistada estão de parabéns 👏🏽👏🏽
Muito obrigado pelo carinho!!! ☺️☺️🙌🏼🙌🏼
Josi vc é muito Especial uma mulher muito sabia de vdd
Amo ouvir essa mulher. Com todo o meu respeito. Além da profissional excelente, ainda tem o dom da fala, explica assuntos tão pesados de uma forma tão clara e tão didática. Impossível não prestar atenção em cada palavra e aprendermos tanto em cada vídeo. Parabéns e muito obrigada.🌹🌹🌹❤
A Torá trás uma orientação importante a respeito de tocar em pessoas mortas . Todo aquele que tocava se tornaria impuro e corria o risco de contaminar outra pessoa caso a toca-se. Havia um processo de purificação para seguir. Não explica o motivo pelo o qual a pessoa ficava impura. Se tivesse perícia na época talvez saberíamos... Vendo essa especialista falando, podemos ter uma noção qual motivo do Eterno estabelecer essas restrições.. NÚMEROS. 19
Sim como também comer certos alimentos..naquela época imagina comer porco e também mariscos e outros animais .. Deus é lindo cabe a nós crer e obedecer sem questionar o porquê
Bem lembrado . Na verdade a lei servia e serve para o próprio bem humano . Para não se contaminar no caso de tocar em defuntos e comer alguns tipos de carne .
Judeus são os seres mais inteligentes porque foi DEUS Quem os orientou!
@@carlacunhacosta4574judeus eram habitantes da Judeia , uns acreditaram que Jesus é Deus Filho, outros não. Deus criou muita gente inteligente de vários países.
@@angelaramos6337 , qual o motivo de vir em minha opinião? SIM, SENDO O VERDADEIRO POVO DE DEUS, OS JUDEUS SÃO OS SERES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO! Não gostou? Vai trabalhar!
Interessantíssimo, bom saber do assunto.
Sou sua fã Josiane você é extremamente inteligente e dona de um coração sereno !! Deus vos abençoe sempre
Ja assisti varios videos seu de seus procedimento vi como e importantes de fazer um bom tratamentos nos cadáveres eu tive um caso em família minha avó morreu meu tio nao quis fazer o tratamento foi com muito custo ele pagou o tratamento no corpo da finada mãe mais admirei muito seu trabalho a frente de um assunto que ninguém que toca
Isto sim, é utilidade pública.
Que história dói até a alma.
Muito conhecimento técnico! Parabéns pela entrevista!
Essa mulher tem um grande ❤
Eu também não sabia que muito perigoso!mais eu não vou em semiterios não vou em velórios...Obrigada pelas informações ...Eu também não sabia disso-abri o vídeo por curiosidade 😮agora mais do que nunca que ser cremada para não contaminar ninguém!Dei o laique e ganharam mais ➕️uma inscrição...Obrigada!!!🎉
Hoje em dia nós públicos a população não sabe nem 20% desse conhecimento as pessoas levam crianças de todas as idades com alimentos pipoca biscoito recheado as vezes cai naquele chão de terra come a sim mesmo pessoas com pós cirurgia ou corte aberto eu sei por que eu mesmo já vi feliz mente as coisas tá mudando bem devagar mais tá eu nunca gostei de cemitério meu pai é minha mãe já partiro mais tenho na memória as melhores lembranças.
Esse vídeo é super didático.
Quando eu era criança eu ouvia os mais velhos falar. Mais não sabia o porquê 😮
Itanhaém-SP segunda cidade mas Antiga do Brasil Jd Coronel e uma bagunça
Ela é ótimo.
Muito exclarecedora
Verdades ela explica maravilhosamente bem e bom né a gente e curiosa quanta informação boa sobre corpo humano meus parabéns p ela ela deveria participar de um programa de tv eu iria adorar
Meu Deus, quanta informação preciosa
Minha Vó morreu e no velório eu dei um beijo no rosto dela, não sabia q era tão perigoso, não me arrependo do eu fiz. EU ATÉ HOJE SINTO SUA FALTA VÓ AMOR DA MINHA VIDA 😢
Tbm não sabia disso quando minha mãe faleceu dei um beijo na testa dela 😢😢😢
Eu tbm despedi do meu pai com um beijo no rosto, e não me arrependo😢