AMOR PLATÔNICO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2019
  • E quando parece ser melhor só imaginar?
    Quando o campo da fantasia parece mais seguro do que o mundo real?
    Por que tanta gente prefere ficar no campo seguro do amor platônico?
    O texto que eu citei:
    amzn.to/2oxAhEX
    Para mandar perguntas:
    / emanuelaragaoreal

Комментарии • 167

  • @brannxin6787
    @brannxin6787 4 года назад +195

    Recentemente venci contra o campo das ideias por assim dizer e me declarei para o garoto por quem estava/estou apaixonado, a ruptura da fantasia muito embora avassaladora foi extremamente libertadora , mesmo não tendo sido correspondido, me sinto mais leve, pois manter as incertezas estavam realmente me sufocando, no final a situação toda de certa forma rendeu um passe livre para me permitir apaixonar de novo por outro alguém.

  • @sarahbringel7776
    @sarahbringel7776 4 года назад +67

    Isso de alguém que eu desejo platonicamente vir a me desejar fora das fantasias já me aconteceu tantas vezes que eu me pergunto seriamente se eu não tenho o poder de materialização.

  • @silvinhaavena8174

    Passei 5 anos vivendo um amor platônico. Saí da fantasia e parti pro real. Uma bela porcaria. Foi injusto comigo, com ele, com o tempo perdido. Não deu certo, jamais daria. Eu queria a minha criação, não a realidade.

  • @shideki40
    @shideki40 4 года назад +114

    Bom dia. O amor platônico é o lugar mais seguro, sim, mas deve ser o mais frustrante; afinal, observar e não ter é um fato que não combina com o desejo humano. Tenham uma ótima quarta-feira.

  • @carolineoliveira_rj
    @carolineoliveira_rj 4 года назад +98

    Não entendi nem uma palavra sequer, mas achei bonito.

  • @dmitrifalsoni871
    @dmitrifalsoni871 4 года назад +34

    O ruim do amor Platônico e quando vc descobre que esse seu ''amor'' esta afim de outra pessoa !Ai e F#*&%

  • @lisianequeiroz6331
    @lisianequeiroz6331 4 года назад +44

    Fiquei pensando aqui. Acho que algumas vezes dá mais preguiça que medo! Desvendar um outro universo cheio de possibilidades que podem ser totalmente diferentes dessas que a gente cria é instigante, mas dá tanto trabalho né? Temos que ver se o trabalho de viver o inusitado vale mais a pena do que continuar a viver uma fantasia, que a gente mesmo inventa e que, de certa forma, se plasma, em alguma dimensão do real, a imagem e semelhança da nossa própria identificação. Às vezes a fantasia é divertida mas quando a bolha estoura e nos damos conta de que estamos sós, precisamos de muito amor próprio pra entender que a escolha foi nossa e temos que acolher o resultado, seja ele qual for. Às vezes a solitude é muito melhor que uma história mal vivida, então, se for pra investir, que seja com entrega e sem o recalque a tiracolo pra limitar a intensidade! hehe...só acho, mas sei, na pele, que não é fácil.

  • @lauragoiaba
    @lauragoiaba 4 года назад +72

    Eu acho amor platônico uma delícia, poderia ficar nisso a vida inteira porém a necessidade de algumas coisas mais práticas me leva a relacionamentos "da vida real" o que é frustrante a ao mesmo tempo, fonte de grande aprendizado sobre mim, sobre o outro, sobre tudo.

  • @danilobarbosa6671
    @danilobarbosa6671 4 года назад +41

    Espero que qdo chegue o final do dia , que a gente consiga conviver com uma resposta que pode não ser a esperada .

  • @fernando_hindrikson
    @fernando_hindrikson 4 года назад +28

    Esse medo de materializar o amor platônico entendendo essa relação como ameaça não pode estar relacionado a idealização do objeto? Porque podemos desejar um indivíduo por uma observação mais profunda, onde eu vejo o outro, desejo o outro, admiro o outro, mas também por uma observação mais superficial, onde algo me desperta o desejo e para todo o resto que eu desconheço eu preencho as lacunas com a imaginação, e aí entra a idealização, que se a relação é posta em prática tem grandes chances de frustração, uma vez que cada idealização será posta a prova no convívio, podendo ser confirmada ou derrubada, gerando satisfação ou sofrimento?

  • @larissasouzalima8947
    @larissasouzalima8947 4 года назад +67

    Bom dia! Tentei me manter na zona segura do "platonismo", mas tem alguns momentos que a falta de reciprocidade incomoda e você realmente precisa ser reconhecido pelo seu objeto de desejo, tanto em caso positivo quanto negativo de correspondência... De qualquer forma sempre vai doer 😬

  • @luaribeiro3224
    @luaribeiro3224 4 года назад +53

    Vivi por tantas vezes amores platônicos, hj aos 36 percebo que cada um durou dentro de mim 2 a 3 anos. No fundo no fundo queria sim vivê-lo no físico como tenho vivido intensamente esse amor profundo no atual momento de minha vida. Sempre sofri muito com o amor platônico, pois investia muito emocionalmente e tinha aquela pessoa acampada em minha mente por 24 horas por 2 a 3 anos, além de estar completamente indisponível para qq outra possibilidade de relação com outras pessoas.

  • @lulieu8469
    @lulieu8469 4 года назад +54

    A pergunta é longa mas vou ler porque ninguém tá com pressa e faz nada além disso aqui 😂. Adoro você, amei o vídeo!

  • @andexn
    @andexn 4 года назад +50

    Tive alguns amores platonicos e em todos eu explodindo de sufocamento e ansiedade, expus meus sentimentos de forma sincera pra pessoa amada e a reaçao é sempre a mesma: a pessoa se espanta com a sinceridade e obviamente, nao corresponde, algo ja começa errado. A sensaçao é de fraqueza, invasão, humilhaçao, a empolgaçao desmorona, tudo fica extremamente dramático e eu tenho que lidar com o fato de forma realista: isso ja aconteceu antes e eu sou capaz de suprir a falta que essa fantasia vai fazer. Ai eu corro pra tratar o que me machucou (ja que é tudo questao de reorganizar sem culpa as memorias das nossas experiencias), trabalho muito a autoaceitaçao e da individualidade e liberdade do outro.

  • @matheusrocha9862
    @matheusrocha9862 4 года назад +33

    Minha experiência com amor platônico foi/tem sido PÉSSIMA

  • @Escrita.luanak
    @Escrita.luanak 2 года назад +7

    Eu tentei levá-lo para a realização e levei um fora bem gostoso. Agora eu que lute pra lidar com meu ego ferido, criança Interior chorando, eu inferior rindo e eu superior com alto falante tentando por ordem na situação kkkk ( rindo de nervoso) 🤡

  • @wanessawr
    @wanessawr 2 года назад +9

    Da primeira e última vez que tive coragem de entrar em contato com meu amor platônico descobri que ele era comprometido (namorava). FOI HORRÍVEL, mas tbm libertador.

  • @TheLiviaVEVO
    @TheLiviaVEVO 4 года назад +12

    Ainda não assisti mas chocada com a conexão entre os temas do canal e o que acontece na minha vida kkkkk

  • @ravenaalcantara_
    @ravenaalcantara_ 4 года назад

    Manu, acho incrível como você consegue levar o pensamento por um viés que torna o assunto interessante e pouco medícocre. Acho maravilhoso e instigante.

  • @grazitamuller9802
    @grazitamuller9802 4 года назад +5

    😄😄 Seu lindo! Nunca desisto de um vídeo seu 😍 Mesmo que eu fique sem entender tudo por um momento, você sempre conclui sua linha de pensamento se concentrando no que é importante pro assunto. Delícia te ouvir e aprender com você ❣️ Abracheiro 😘