Mais um fantástico vídeo, Marcelo. Não costumo comentar, mas devo dizer que seus vídeos são incríveis e com uma quantidade de informação impressionante, não perco um! Continue com o ótimo trabalho! Abração!
Hoxunem Games brasileiro só da valor a besteira, se Marcelo e Felipe fizessem um vídeo falando de funk e dos famosos, cntz eram mais valorizados, teriam muito mais inscritos.
Vamos falar de História ? Vamos começar por educação, saúde,habitação depois a instrução. Enquanto não forem portadores destas valências não me falem no mundo Brasileiro militar atual.
Olá! Adorei a explanação do video, mais devo somente acrescentar algumas informações que eu as considero úteis: 1 É quase impossível intercepta-los porque como o video mesmo mostra, mísseis balístico levam sempre dois misseis não nucleares. Sendo que o primeiro, cria uma onda eletrosonica, que é detonado no espaço. Assim sendo todos os componentes electrónicos como satélites do espaço muito próximos deixariam de funcionar, forçando o uso de satélites terrestres. 2 Satélites terrestres são fixos no solo e com limitações técnicas, dai os outros misseis incorporados no míssil balístico tem como muitas vezes, a missão de destruir os sistemas de telecomunicação terrestres. e por último os misses balísticos intercontinentais são sempre lançados dois em conjunto com os mesmos alvos e mesma sincronia e precisão.Baralhando assim os sistemas de Lock IN dos misseis terrestres P.s (Prestei serviço ao exercito angolano nas áreas de electrotécnica)
Então deve ser esse o principal motivo dos russos estarem há anos mapeando detalhadamente as localizações e percursos de todos os cabos submarinos no fundo do leito dos oceanos.... Na ausência de satélites os cabos são primordiais ... Numa guerra, se forem cortados, o caos será ainda maior...
@@woodiebay um dos que consegue voar mais alto e o SR-71 que pode chegar a 24 km
7 лет назад+10
Tem um filme antigo (acho que do começo dos anos 80), chamado The Day After, que fala sobre uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. É bem legal. Eu lembro que, no filme, tem um momento que falam o nome do míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos, os Minuteman. Não sei se existem ainda.
É impossível interceptar um ogiva em fase de reentrada na atmosfera, devido o plasma que forma em volta da mesma em atrito com a atmosfera. Devido a esse plasma as ondas eletromagnéticas emitidas pelos radares não conseguem penetrar na fuselagem da ogiva e retornar para suas estações de radar. A unica forma de destruir um míssil balístico é quando ele ainda está no espaço à caminho do alvo. É por isso que misseis hiperstênicos também são invisíveis ao radar.
O que seria de nós leigos rsrs 😆 sem este notável canal . Uma riqueza em informações militares com destaque para casos atuais sempre antenado com a melhor informação 🤙🏽
Marcelo, ainda estou no aguardo do vídeo sobre a Missão de paz do Brasil no Haiti. Talvez você esteja esperando o dia em que as tropas serão retiradas de lá para falar sobre. Mas, caso tenha esquecido, está aqui o lembrete. Também seria interessante você falar da imagem do Brasil diante a ONU depois dessa missão. Ótimo video. Abraços.
Marcelo seu canal do hoje na segunda guerra eu o acompanho lá tbm mas a uns tempos que não há vídeos recentes lá podia postar mais ... ambos os canais são meus preferidos do RUclips
Bender Sincero Você ama este canal ? Estude divirta-se porque este canal não o leva a lado nenhum. Olhe que sei do que estou a falar.Á 43 anos andava eu na guerra,estive no 25 de abril para isto?
Como assim? O pode de bombas nucleares ja é conhecido, não precisa exatamente de testes (abesar da besta Norte Coreana os fazer). O que precisa de teste é o VEICULO da ogiva , ou seja, o sistema de lançamento e o míssil. Faz um missil sem Ogiva e testa, se ele atingir o alvo com precisão (após vários testes) é só por a ogiva e good game. De forma grosseira e resumida é assim. fazer algo explodir é fácil. Duro é rastrear, localizar, lançar e atingir com precisão.
Evilzin Abyssranger É isso que estou falando, como você vai saber a precisão a potência você diversos vídeos falando sobre a que explodiu no Japão e que as atuais são mais potentes e outra coisa é sobre as bombas nucleares dá Coreia que dizem atingir algumas áreas mais a pergunta é como sabem se realmente vai atingir essa área, entendeu ? é uma pergunta meio confusa mais enfim.
Sugestão, Marcelo: posso estar enganado, mas nunca vi você analisar as forças armadas de algum país da África. Gostaria que você destacasse qual país daquele continente é o mais bem preparado. PS: Parabéns pelo excelente trabalho realizado aqui e no "Hoje na segunda guerra mundial" Sou viciado em ambos! 😅 Abraço!
Fala, meu caro, gostaria que fizesse um vídeo sobre o sistema de defesa antiaéreo em desenvolvimento na Rússia, o S-500, que teoricamente será capaz de interceptar ICBM's e satélites em órbita baixa. Sei que há poucas informações disponíveis, mas gostaria muito de saber sua opinião sobre isso. Abç!
Acho que eles Poderiam construir uma Base Aero Espacial Equipada com mísseis. Antes que o Míssel se Parta ele séria atingido Explodiria na Superfície da Terra então a energia se expandiria para o Espaço.
ronald araujo, isso foi o maior temor na guerra fria, quando a Rússsia mandou o satélite sputinik, os americanos pensaram que estava carregado de mísseis mirados neles... então quem fizer isso será como uma declaração de guerra a qualquer país
Marcelo vc já fez um vídeo falando sobre os problemas em comparar a Coreia do Norte contra a do Sul, então qual seria o problema em comparar o Brasil conta a Venezuela?
Eu não perguntei isso, eu perguntei sobre países que comparados, São equilibrados, óbvio que se comparar os EUA com Brasil as diferenças seram gritantes
me lembro que o eua tinha dito que iria fazer algum tipo de armamento de defesa baseado em laser, ja faz muitos anos que sempre dizem sobre o contra medidas a laser, que funciona similar ao sistema de defesa trophy, porém sendo instantâneo e sem uso de munição tradicional. mas foi mais recente a informação que iriam começar um projeto com a mesma ideia, mas para defesa balística. antigamente também já ouvi e li sobre uma melhora no equipamento russo, mas desde que mencionaram ter dado inicio ao projeto, tudo se manteve em sigilo, e era algo baseado em defesas já em orbita informaçõs sobre os novos sistemas, na internet não tem, mas a ideia foi falada em publico a mais de 15 anos atrás, e o progresso e o quanto bom estão, não temos como saber.
a minha pergunta é:fica mais fácil derrubar antes de entrar em órbita?se for sim!deve ser por isso o interesse da Rússia na Síria,pois assim os EUA fecha o cerco a Rússia, com sistemas anti mísseis
Daniel fuzaro, sim, é mais fácil derrubar quando o míssil está se elevando ao espaço em aceleração, daí o problema de ter seu país cercado de mísseis interceptadores, como os EUA quer fazer com a Rússia e a China.
Gostei demais do Seu vídeo sou sincero a lhes dizer que você é o único no meu ponto de vista que ousou responder a pergunta muito complexa por isso quero dar lhes os meus sinceros parabéns você é excelente com palavras simples você satisfez as respostas de muitas pessoas .👏👏👏👏👏
1 - Ver a propaganda. 2 - Curtir o vídeo antes de começar. 3 - Assistir o Vídeo. 4 - Ver os comentários e talvez comentar. 5 - Obrigado Marcelo por mais um bom trabalho.
Muito bom, trabalho. Só faltou acrescentar quer o sistema US, é originalmente de leituras (Alvo, altitude, origem, códificação de guerra). O sistema Russo limita-se a lançar mísses super sónicos e núcleares e detonando-os proximos dos alvos. Criando assim uma barreira explosiva que é, muito difícil de se desviar devido a velocidade de reentrada.
No caso da intercpetação dos ICMBS: Os sistemas agem quando o missel entra em orbita? Não seria mais fácil tentar intercepta-lo logo após o lançamento? Exemplo:Instalar interceptadores de médio alcance na Coreia do Sul e Japão não inutilizaria os lançamentos da Coreia do Norte?
Acredito que só é possível interceptar após o lançamento enquanto o foguete ainda estiver ganhando altitude. Mais para por em prática essa intervenção seria necessário tecnologias de defesa aérea muito mai avançadas a ponto de fazer, por assim dizer um rx de quaisquer foguetes que sejam lançados para saber se tem poder atômico na seu interior. Coisas praticamente impossíveis até os dias atuais.
Mais um fantástico vídeo, Marcelo. Não costumo comentar, mas devo dizer que seus vídeos são incríveis e com uma quantidade de informação impressionante, não perco um! Continue com o ótimo trabalho! Abração!
+Sobrevivencialismo muito obrigado!! O seu trabalho também é espetacular! Abraço!
Próximo Vídeo, unboxing Míssel tático, aguardem. 😂😬
ORRA Messi Shelk, Hahahahah
Pedro Lobo Hahaha, 😬😂
Sobrevivencialismo vc aki
sem palavras para descrever a qualidade do conteúdo expresso no seu canal
5 anos depois só melhora
@@Andreozica 2024 melhoro mais
O único canal que me faz parar o que estiver fazendo para assistir novos vídeos
somos 2
Gustavo Rodrigues eu também
já estou viciado nesse canal TDS os dias eu vejo
David Luna exatamente tô assim desde o ano passado kkkk
Gustavo Rodrigues ate o final tambem
Somos 3
Mais um vídeo foda ;)
Hoxunem Games brasileiro só da valor a besteira, se Marcelo e Felipe fizessem um vídeo falando de funk e dos famosos, cntz eram mais valorizados, teriam muito mais inscritos.
Vamos falar de História ? oi
Salve Vamos Falar de História.
Pena que o youtube não dá valor é foda.
Vamos falar de História ? adoro seu canal Felipe vc ñ sabe como me ajuda nas aulas de história 🖒✌😅😅😅😅
Vamos falar de História ? Vamos começar por educação, saúde,habitação depois a instrução. Enquanto não forem portadores destas valências não me falem no mundo Brasileiro militar atual.
Olá! Adorei a explanação do video, mais devo somente acrescentar algumas informações que eu as considero úteis: 1 É quase impossível intercepta-los porque como o video mesmo mostra, mísseis balístico levam sempre dois misseis não nucleares. Sendo que o primeiro, cria uma onda eletrosonica, que é detonado no espaço. Assim sendo todos os componentes electrónicos como satélites do espaço muito próximos deixariam de funcionar, forçando o uso de satélites terrestres. 2 Satélites terrestres são fixos no solo e com limitações técnicas, dai os outros misseis incorporados no míssil balístico tem como muitas vezes, a missão de destruir os sistemas de telecomunicação terrestres. e por último os misses balísticos intercontinentais são sempre lançados dois em conjunto com os mesmos alvos e mesma sincronia e precisão.Baralhando assim os sistemas de Lock IN dos misseis terrestres P.s (Prestei serviço ao exercito angolano nas áreas de electrotécnica)
Pô
essa eu tbem não sabia.
obrigado pela explicação.
Então deve ser esse o principal motivo dos russos estarem há anos mapeando detalhadamente as localizações e percursos de todos os cabos submarinos no fundo do leito dos oceanos.... Na ausência de satélites os cabos são primordiais ... Numa guerra, se forem cortados, o caos será ainda maior...
Muito bom Mestre!
COMO SEMPRE, MUITO BOAS E BEM FUNDAMENTADAS AS MATÉRIAS!! PARABÉNS!!
Obrigado!
C.A.R.A.L.H.O!!!!!!!
Eu fiquei impressionado com essa porra de ICBM!
400km de altitude??
25mil km/h???
Vtnc
Isso é demais pra minha cabeça
@@woodiebay não
Владимир путин, não.
@@woodiebay não
@@woodiebay avião? Kkkkk só se for um ônibus espacial
@@woodiebay um dos que consegue voar mais alto e o SR-71 que pode chegar a 24 km
Tem um filme antigo (acho que do começo dos anos 80), chamado The Day After, que fala sobre uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética. É bem legal. Eu lembro que, no filme, tem um momento que falam o nome do míssil balístico intercontinental dos Estados Unidos, os Minuteman.
Não sei se existem ainda.
eu assiti esse filme ni cinema em 1984, e dias atrás assisti novamente pelo youtube
O melhor canal do RUclips referente a guerra. Só conteúdo bom e bem explicado parabéns
Parabéns ao canal hoje no mundo militar!
Estou aprendendo muito!
É impossível interceptar um ogiva em fase de reentrada na atmosfera, devido o plasma que forma em volta da mesma em atrito com a atmosfera. Devido a esse plasma as ondas eletromagnéticas emitidas pelos radares não conseguem penetrar na fuselagem da ogiva e retornar para suas estações de radar. A unica forma de destruir um míssil balístico é quando ele ainda está no espaço à caminho do alvo.
É por isso que misseis hiperstênicos também são invisíveis ao radar.
Essa trilha de fundo, a voz cadenciada , boas informações e análises pertinentes formam um canal muito interessante............parabéns !!
O que seria de nós leigos rsrs 😆 sem este notável canal . Uma riqueza em informações militares com destaque para casos atuais sempre antenado com a melhor informação 🤙🏽
Marcelo, ainda estou no aguardo do vídeo sobre a Missão de paz do Brasil no Haiti. Talvez você esteja esperando o dia em que as tropas serão retiradas de lá para falar sobre. Mas, caso tenha esquecido, está aqui o lembrete.
Também seria interessante você falar da imagem do Brasil diante a ONU depois dessa missão.
Ótimo video. Abraços.
Boa
Jean Boa
Jean up
Pablo Pereira Acho que ele está esperando a retirada das tropas para falar sobre já que vão sair esse ano.
oish... vê só nacionalismo à flor da pele, todo doidão para exibir se com o exército brasileiro e falando do brasil na ONU já e tudo
Parabéns Marcelo excelente trabalho de informação direto e objetivo de fácil compreensão
fico sempre impressionado com a qualidade do conhecimento difundido por esse canal
Parabéns pelo conhecimento em defesa militar Marcelo.
Muitíssimo interessante e informativo, obrigado por mais um maravilhoso vídeo do mundo militar!
E hoje, primeira vez que esse sistema foi usado..
Marcelo seu canal do hoje na segunda guerra eu o acompanho lá tbm mas a uns tempos que não há vídeos recentes lá podia postar mais ... ambos os canais são meus preferidos do RUclips
Alex Duarte. deve que sim ..
um dos melhores canais do RUclips
Marcelo, vídeo incrivelmente bem relatado. Aquele forte abraço de Angola 🇦🇴🤗🇦🇴
Não é pra leva a serio ok?
Mais você ia levo muita pika?
Que bela informação, muito bem explicada, parabéns pelo canal!
Eu amo esse canal
Bender Sincero Você ama este canal ? Estude divirta-se porque este canal não o leva a lado nenhum. Olhe que sei do que estou a falar.Á 43 anos andava eu na guerra,estive no 25 de abril para isto?
Marcelo fale dos avanços das camuflagens ópticas para soldados e camuflagem de dispersão de assinatura térmica para veículos blindados!
Não tem um dia que eu não veja seu canal excelente.
PARABÉNS PELO SEU TRABALHO E QUE DEUS TE ABENÇOE sempre Itamonte MG
Vou testar a defesa de mísseis balísticos intercontinentais do EUA ja ja
Kim Jong-un kkk
Kim Jong-un Gordinho tá com raiva
kim jong un voce e meio maluco kkkkkk
tu num tem internet, vai ter conta do youtube... sei
Hilney Neves tá levando a serio ??? Kkk
PARABÉNS PELOS 200K MARCELO, MELHOR CANAL DE ASSUNTO MILITAR DO BRASIL!!!
Como é feito os testes com bombas nucleares? Como saber a distância máxima que o míssil irá e como saber a potência desse míssil ?
up
up
up
Como assim? O pode de bombas nucleares ja é conhecido, não precisa exatamente de testes (abesar da besta Norte Coreana os fazer).
O que precisa de teste é o VEICULO da ogiva , ou seja, o sistema de lançamento e o míssil.
Faz um missil sem Ogiva e testa, se ele atingir o alvo com precisão (após vários testes) é só por a ogiva e good game.
De forma grosseira e resumida é assim.
fazer algo explodir é fácil. Duro é rastrear, localizar, lançar e atingir com precisão.
Evilzin Abyssranger É isso que estou falando, como você vai saber a precisão a potência você diversos vídeos falando sobre a que explodiu no Japão e que as atuais são mais potentes e outra coisa é sobre as bombas nucleares dá Coreia que dizem atingir algumas áreas mais a pergunta é como sabem se realmente vai atingir essa área, entendeu ? é uma pergunta meio confusa mais enfim.
Essa cara do canal é fera, parabéns!
O dedo ja vai no like automáticamente, nem vejo eu fazendo isso.
Se você está vendo esse vídeo a partir de março de 2022, então é porque as coisas estão escalando rapidamente na tensão mundial.
25000km/H = 6944,44 m/S ! Só pra brisar aqui! 7 quilômetros por segundo! husuahusa bota rápido nisso!!!
Praticamente 7km por segundo
Só pra se ter uma ideia, a velocidade orbital e de 28 mil km por hora...
Canal espetacular... Tudo detalhado sem mimimi
Sugestão, Marcelo: posso estar enganado, mas nunca vi você analisar as forças armadas de algum país da África. Gostaria que você destacasse qual país daquele continente é o mais bem preparado. PS: Parabéns pelo excelente trabalho realizado aqui e no "Hoje na segunda guerra mundial" Sou viciado em ambos! 😅 Abraço!
Egito
Explicou várias das discussões dos comentários direto pela raiz!! Muito bom o vídeo.
Fala, meu caro, gostaria que fizesse um vídeo sobre o sistema de defesa antiaéreo em desenvolvimento na Rússia, o S-500, que teoricamente será capaz de interceptar ICBM's e satélites em órbita baixa. Sei que há poucas informações disponíveis, mas gostaria muito de saber sua opinião sobre isso. Abç!
Esse canal cresceu muito a sete anos atrás comecei a seguir este canal em 2016
CANAL DE Q U A L I D A D E
Parabéns Marcelo pelo excelente vídeo pelo excelente trabalho e pelo excelente Canal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguém aqui vendo em 2022, guerra da Ucrânia x Russia?
Tô vendo a guerra Israel vs hamas hezbollah Iran 01/10/2024
vale apena assistir esse canal,muito bom,parabéns Marcelo
Acho que eles Poderiam construir uma Base Aero Espacial Equipada com mísseis. Antes que o Míssel se Parta ele séria atingido Explodiria na Superfície da Terra então a energia se expandiria para o Espaço.
Acho que seria difícil mais né
ronald araujo, isso foi o maior temor na guerra fria, quando a Rússsia mandou o satélite sputinik, os americanos pensaram que estava carregado de mísseis mirados neles... então quem fizer isso será como uma declaração de guerra a qualquer país
basicamente isso ^
O custo seria enorme. Alem disso, há inumeros tratados assinados por EUA e Russia contra a existência de armas no espaço.
Excelente vídeo, obrigado por postar!
Marcelo vc já fez um vídeo falando sobre os problemas em comparar a Coreia do Norte contra a do Sul, então qual seria o problema em comparar o Brasil conta a Venezuela?
Eu não perguntei isso, eu perguntei sobre países que comparados, São equilibrados, óbvio que se comparar os EUA com Brasil as diferenças seram gritantes
da mesma forma não ocorre equilíbrio comparar o Brasil com Venezuela
bem, esqueci de mencionar o fato de não ser só a Venezuela e sim uma coligação entre outros países
me lembro que o eua tinha dito que iria fazer algum tipo de armamento de defesa baseado em laser, ja faz muitos anos que sempre dizem sobre o contra medidas a laser, que funciona similar ao sistema de defesa trophy, porém sendo instantâneo e sem uso de munição tradicional. mas foi mais recente a informação que iriam começar um projeto com a mesma ideia, mas para defesa balística.
antigamente também já ouvi e li sobre uma melhora no equipamento russo, mas desde que mencionaram ter dado inicio ao projeto, tudo se manteve em sigilo, e era algo baseado em defesas já em orbita
informaçõs sobre os novos sistemas, na internet não tem, mas a ideia foi falada em publico a mais de 15 anos atrás, e o progresso e o quanto bom estão, não temos como saber.
a minha pergunta é:fica mais fácil derrubar antes de entrar em órbita?se for sim!deve ser por isso o interesse da Rússia na Síria,pois assim os EUA fecha o cerco a Rússia, com sistemas anti mísseis
Daniel fuzaro, sim, é mais fácil derrubar quando o míssil está se elevando ao espaço em aceleração, daí o problema de ter seu país cercado de mísseis interceptadores, como os EUA quer fazer com a Rússia e a China.
parabéns Marcelo pelo videos seu trabalho são os melhores
Qualquer coisa a gente manda a sogra interceptar.
vish!..
kkkkkkk
sempre indiferente a vizinha fofoqueira tbm é boa
shauhsauhsuahsuahsau
O chinelo da mãe tbm serve kkkkkkkkk
Parabéns por mais um grande vídeo, amigo. Nota 10!!!
Mais alguém olhando agora em 2022 e pensando como iremos escapar?
Ótimo vídeo.
Esperamos que no futuro a tecnologia da defesa esteja mais avançada que a de ataque, isso se houver futuro.
Nunca apertei ta rapido em uma notificação
Nem eu kkk
Guilherme Leonardo 2
Guilherme Leonardo Também!!!
5
Bom vídeo, Marcelo!
Sugestão: faça um vídeo sobre espionagem e inteligência!
#200mil
#2milhões
Parabéns Marcelo,vídeos e quantidade de informações incríveis
fala do f16 sff
Parabéns meu caro Marcelo! Continue com esse conteúdo que você irá longe meu amigo! 200k
follow the train cj
anônimo agaragã
luiz felipe A G A R A G Ã
luiz felipe Tem Café Han
luiz felipe A G A R A N G Ã
All you had to do, was follow the damn train CJ!
Excelente localização no vídeo inteiro!
Ótimo vídeo.
EUA e Rússia mandam no mundo.
E a China anda a caminho
Entendi agora o funcionamento desse mísseis, incrível não tem destruílos fácil, ótimo canal.
Cacete mais de 25 mil km praticamente impossível.
Ítalo Carvalho melhor chance seria investir em algum satélite para intercepitar antes das ogivas cairem.
+Zero J Sim, mas o custo deve ser muito elevado. Fora a grande chance de não conseguir interceptar devido a velocidade.
Ítalo Carvalho com toda certeza.
Zero J, isso foi o que o Ronald Reagan tentou fazer com o projeto Guerra nas Estrelas nos anos 80.
André ja vi isso em algum lugar André muito interessante.
Canal maravilhoso! da prazer em presta atenção e ouvir rs
e o escudo anti mísseis dá OTAN na Europa?
Pedro Henrique domingues parece que é o mesmo sistema americano
Antes de assistir o dedo vai no like,porque Cultura,Informação tem aqui. Parabéns Marcelo pelo trabalho.
venho de 2022 .... vamos saber se podem ser interceptados
Esse vídeo realmente me surpreendeu. Parabéns.
Você poderia falar de caminhões de transporte de tropas que o EB utiliza ultimamente?
Excelente matéria ! Parabéns 👏
Mano seus videos
São muito informativo
E educativo
Mais um video incrível
Boa semana man
Forte abraço
ótimo Marcelo....valeu mesmo
Incrível o vídeo. Seria interessante um sobre o sistema de defesa balístico de moscow
Muito informativo, excelente vídeo !!!
Olá, boa tarde. Gostaria que se possível fizesse um video sobre a história do exercito brasileiro. Sabemos tão pouco sobre nossos heróis.
Muito bem, ótima explanação. Parabéns.
Gostei demais do Seu vídeo sou sincero a lhes dizer que você é o único no meu ponto de vista que ousou responder a pergunta muito complexa por isso quero dar lhes os meus sinceros parabéns você é excelente com palavras simples você satisfez as respostas de muitas pessoas .👏👏👏👏👏
Vídeos incríveis parabéns pelo seu excelente trabalho
Antes da play eu já dou like
Cara e muito bem explicado
Sem falar da voz clara e explicação parabéns
1 - Ver a propaganda.
2 - Curtir o vídeo antes de começar.
3 - Assistir o Vídeo.
4 - Ver os comentários e talvez comentar.
5 - Obrigado Marcelo por mais um bom trabalho.
Muito bom os vídeos 👏👏👏,nem preciso ouvir tudo e já dou o like
Meu amigo parabéns aprendo muito com seus vídeos ,
bora compartilhar galera!!!! o canal ja vai chegar aos 200mil inscritos!!!!
Esclareceu minha pergunta que eu fiz no outro vídeo, obrigado !
Incrível, dá hora demais!!!
Muito bom, trabalho. Só faltou acrescentar quer o sistema US, é originalmente de leituras (Alvo, altitude, origem, códificação de guerra). O sistema Russo limita-se a lançar mísses super sónicos e núcleares e detonando-os proximos dos alvos. Criando assim uma barreira explosiva que é, muito difícil de se desviar devido a velocidade de reentrada.
ver a evolução do canal é top demais 👏👏👏👏👏👏👏 melhor canal de militarismo geopolitica
Quando eu me inscrevi no canal, tinha 12 mil inscritos, olha o gigante que ele é hoje...
Pensar que agora são mais de 2 milhões! 😲
Baita canal! Exelente conteúdo militar!
Exelente Vídeo! Poderia falar sobre armas nucleares táticas portáteis como a bomba de neutrons?
Amigo parabéns pelo canal, sempre com conteúdos maravilhosos, continue assim. abrç
No caso da intercpetação dos ICMBS: Os sistemas agem quando o missel entra em orbita? Não seria mais fácil tentar intercepta-lo logo após o lançamento? Exemplo:Instalar interceptadores de médio alcance na Coreia do Sul e Japão não inutilizaria os lançamentos da Coreia do Norte?
Bom demais, amei sua explicação
Cara, essa música de fundo é muito FODA
Parabéns Marcelo 200 mil inscritos no canal em menos de um ano rumo aos 300 agora
Acredito que só é possível interceptar após o lançamento enquanto o foguete ainda estiver ganhando altitude. Mais para por em prática essa intervenção seria necessário tecnologias de defesa aérea muito mai avançadas a ponto de fazer, por assim dizer um rx de quaisquer foguetes que sejam lançados para saber se tem poder atômico na seu interior. Coisas praticamente impossíveis até os dias atuais.
Na prática os senhores que apertão os botões correm e se escondem em suas fortalezas subterrâneas e a população é quem leva os mísseis nos peitos.
Esses sistemas de interceptação devem ser muito bons. Espero que nunca seja necessário usá-los.