@@humbertoribeiro3192 rapaz, demais! A condessa, o D. Pedro e a Pilar, principalmente nos primeiros meses, já tiveram várias cenas sem sentido em q davam uns lacres contemporâneos. Várias falas antirracistas ou feministas, mas, no final, competiam um bocado de hipocrisias. Pedro q se dizia s indignar tanto c a escravidão e fazia questão de educar as duas filhas como governantes, q nem os homens eram, jogava um "não acabo com a escravidão pq não deixam" nem inclui a Isabel nos assuntos políticos e reuniões
@@humbertoribeiro3192 Teve um capítulo que estava tendo uma crise de cólera na cidade e o médico não estava nem aí pra Pilar e a Imperatriz falou: "O SeNHoR esTÁ trATAnDo UmA EPidEmiA dE CÓleRA cOMo umA "dOENçaZinhA"????"
Eu só fico com pena do povo que faz o design de produção, figurino, cenário, fotografia etc, a parte técnica, pq é tão linda. Esforços desperdiçados num produto tão fraco e que tinha tanto potencial se tivesse nas mãos certas.
• Se tivessem tornado a novela mais ágil dando ênfase na Guerra do Paraguai. • Se o Imperador não fosse tão chato (a construção do personagem). • Se não dessem ênfase num triângulo amoroso entre o Imperador, a Imperatriz e a Condessa. • Se a Pilar não ficasse repetindo 500 vezes por capítulo que ela seria "A primeira médica do Brasil". • Se 90% dos casais tivessem mais carisma. • Se não houvesse falas equivocadas (como a do racismo reverso). Tantas coisas...
Concordo com quase tudo, exceto essa de "racismo reverso" (esse termo 'reverso' não existe, foi criada por militância, racismo é racismo! Contra qualquer etnia). OBS: sou parda!
Problemas da novela (na minha opinião) 1- Trama muito monótona, evolui pouco; 2- Excesso da temática da traição, todos os núcleos abordam isso; 3- Texto ruim. As falas principalmente da família Imperial são muito didáticas, parece que tiraram o texto do Enem 4- Foco nos personagens que não tem carisma (Samuel, Condessa) e pouco tempo de tela pra personagens que cativam mais (Guebo, Leopoldina) 5- Muita passação de pano pro Dom Pedro. Foi um bom governante? Podemos dizer que sim. Mas fazem ele de santo, imaculado. Não era. Teve muitas falhas, principalmente em relação a escravidão. 6- A temática dos negros totalmente equivocada. Suco de White Savior predomina e os pretos que lutam são vistos como "radicais demais"
eu concordo com tudo isso, acho q apostaram demais nos casais condessa & d. pedro e samuel & pilar mas esqueceram de bolar uma história com mais acontecimentos sla (fora quererem colocar a imperatriz de vilã em alguns momentos, sendo que ela é traída dentro da própria casa). a parte dos salvadores brancos é oq mais me incomoda, parece que qualquer A de um deles já foi um grande feito e os protestos das personagens pretas são um escândalo
A novela não passa pano para dom pedro ii, muito pelo contrário ja que ele merecia mais, o romance com a Condesa é muito exagerado. E dom pedro ii foi nosso melhor governante, abolicionista, justo e honrado. Um grande monarca e que foi ate "convidado"para ser presidente dos eua , fez do Brasil uma grande potência, a 4 maior do mundo, reduziu a faixa de analfabetismo que antes dele era gigante e depois que ele subiu ao trono caiu bastante . Ele não era santo mas convenhamos ne? Foi nosso melhor governante!
Minha mãe assiste diariamente e eu acabei pegando o hábito tb. O que mais me incomoda é o fato dos personagens brancos sempre darem alguma palestrinha sobre racismo, como se soubessem mais da realidade dos negros que os próprios negros escravizados. Incrível tb como os personagens só tomam péssimas decisões kkkk Samuel então, nossa…recebeu o diploma em papel de trouxa
Verdade, e irrita tmb os personagens brancos seres tão desconstruídos pra época isso não existia parece que são pessoas atuais com roupas de época sempre querendo lacrar nos comentários contra a escravidão não tem nexo isso
@@revolucaopromonarquia3204 estamos falando do século 19, 1840-1889. Pela novela parece que metade da população é desconstruída, antirracista, abolicionista e #vidasnegrasimportam, quando na verdade não era nada disso e isso tava longe de ser verdade. Pelo seu comentário sabemos que vc não entende nada sobre o sistema escravocrata, um sistema em que umas das crenças era de que negros eram escravizados porque não tinha alma, a própria igreja católica dizia isso, sendo as marcas da escravidão presentes na nossa sociedade até hj e ela está em cima da população Negra e não branca (que sempre foi muito privilegiada e a novela, pelo menos, mostra isso)
Ao meu ver o que deu errado foram alguns fatores: 1. A novela é muito parada. Quase nada acontece nela mesmo tendo um contexto de uma Guerra do Paraguai por trás. A trama mal se movimenta. 2. O foco está demais no Dom Pedro 2. São poucos os personagens que despertam o interesse. Apenas a Tereza Cristina,a Lota , a Dolores e o Nelio despertam o interesse em saber o que vai acontecer com eles. Fora o Alexandre Nero que tá fazendo um excelente trabalho como vilão. Tem também as princesas que já foram mais interessantes. 3. Estão passando muito pano pro Dom Pedro Segundo, o Selton Melo é um ótimo ator,mas a construção do personagem em si pelo roteiro não o ajuda. 4. Tirando a Dolores e o Nélio, os casais da novela são extremamente chatos e sem graça nenhuma. Dom Pedro e a Condessa que o digam. Os dois atores são ótimos,mas não deu química nenhuma entre eles. 5. Falta algum personagem carismático, tirando a Lota que é puro carisma o resto é sem graça. Salvo a Letícia Sabatela que está tirando leite de pedra com um personagem completamente escanteado pelo roteiro.
@@viny4091 ela não tem dado muita sorte nas novelas. Merecia uma protagonista,adoro ela,em toda novela que faz sempre esta bem. A novela sendo Boa ou não.
O fato da novela ter flopado é por causa da trama extremamente chata, praticamente não acontece nada de tão relevante na história. O diferencial dela pra Novo Mundo, (que aliás foi ótima) é que essa tinha história e era bem mais interessante, além de ter muitas sequências de ação. Outro fator foi o protagonista inexpressivo (Selton Mello). E Larissa tem razão quando diz que tentaram vilanizar a Imperatriz, e ainda bem que não funcionou.
O diferencial de Novo Mundo é que as figuras históricas, não eram os protagonistas, por isso a história andava e tinha muita coisa acontecendo. Novo Mundo apesar de VÁRIOS erros, era mais dinâmica e mais ágil.
@@HB-ej6iq talvez a ana fosse chata mas a nina de avenida brasil também era e todo mundo vangloria essa novela. mas mesmo que isso seja ruim, é um erro e não vários como o outro ali citou
Acho que o problema maior é que os personagens não são agradáveis, os protagonistas não te fazem torcer por eles e você quer morrer quando algumas pessoas abrem a boca.
@Orochimaru Nossa, finalmente alguém comentou isso. Eu toda vez que ele aparece eu falo "Nossa, esse ator é muito ruim. Ele não precisa falar desse jeito."
@@gilbson.barbosa Eu não assisto a essa novela, alias não assisto nenhuma, estou aqui só pela simpatia pelos donos desse ótimo canal, mas fiquei curiosa com a parte desse seu comentário, sobre o jeito de falar do ator em questão. Daria pra fazer uma descrição desse jeito de falar dele??
@@jairbolsonaro9634 a minha opinião sobre Quanto mais vida, melhor! é que é uma novela muito boa, assim eu tô vidrada na trama é sério!eu gosto dos quatro protagonista, é eu tô gostando principalmente por ser uma novela cômica é isso tem me tirado um pouco da realidade em que estamos vivendo!
Teve uma época no passado que aparecia um monte gente comentando no meu Instagram que eu parecia o chay Suede. E eu acreditei que eu era o chay Suede Brasileiro. Pobre de mim que tinha asas para voar.
Vou falar sempre: Você faz uma novela na época da escravidão, escravo se f0dendo de verde-amarelo-e-azul-anil, e você me foca a história no Imperador que fica no canto falando como ele queria acabar a escravidão mas não pode enquando passa o sarrafo na Mariana Ximenes na frente da esposa? PRA QUE QUE EU VOU QUERER VER ISSO? E no outro lado da história temos aquele casal insuportável do Samuel e Pilar a primeira médica do Brasil. O carisma da mulher ficou nos Estados Unidos e o talento ficou em Malhação. É impressionante como a atriz fica com a mesma cara O TEMPO INTEIRO, a cena que ela fala "O Cólera chegou ao Rio de Janeiro" com a maior cara de bunda, eu me perguntei se ela realmente queria ser a protagonista dessa novela. Os outros núcleos são chatos ou pouco aproveitados. O único personagem que serviu desde o início foi o Tonico e mesmo assim já tá chato. Não tem uma trama que eu realmente queira acompanhar na novela, não tem um personagem que eu esteja torcendo de verdade. Uma trama xoxa, personagens anêmicos, casais sem química... Não vai fazer falta quando acabar.
Tonico Rocha de vilão engraçado da primeira fase se transformou em um crápula que trata mal a mulher e agora um assassino. nem vou gastar energia falando de Pilar/Samuel/Pedro/Luísa
Acho que não tinha problema focar nos imperadores. Caramba, gente! O segundo reinado durou praticamente 50 anos. Sério que não tinha conteúdo pra uma novela? Poderiam ter mostrado outro ponto de vista, além dos imperadores. Por que não? Sei lá, nunca fazem uma história da perspectiva dos escravos, é sempre focado no olhar dos senhores. E essa novela em especial, diminuiu ainda mais a importância dessas pessoas escravizadas, oprimidas...
Teoria Minha: a novela não se desenvolve nem como ficção, nem como peça histórica. Também não presta como entretenimento pelo ritmo frouxo e arrastado. São tantos pecados a se elencar que daria um textão.
Eu acho que o que mais irrita nessa novela e a conscientização que TODOS os personagens tem sobre escravidão, e isso e aquilo mas gente.... Se na nossa epoca nao e assim me parece forçado representar isso trocentos anos atrás. Apesar de sempre batermos na tecla de não ser uma dramatização perfeita, entendo que nuances da epoca devem ser levados em conta, e essa bondade e aspecto de que as pessoas tem consciência das coisas numa epoca que sabemos q sequer isso era pautado na forma q a novela representa faz meio q perder a credibilidade e ficar massante.
Jurava que a novela ia superar novo mundo na audiência e sucesso porque tinha boas chamadas, mas me enganei nunca mais me deixo levar por chamadas magníficas de novela.
Tenho a impressão q essa novela tanto conseguiu repelir o público mais conservador (que senhora que é traída há anos vai ter saco pra o "encontro de almas"?), quanto aquele em que mais focou, os mais progressistas. Eles já tinham uma pérola que era as críticas ácidas do Guebo pra apresentar situações erradas com comentários que fazem a gente pensar. Mas, nãoooo, queriam tacar um bocado de script moderninho em personagens do século XIX. Por mais que algumas figuras históricas fossem a frente do seu tempo, elas serviam p reforçar dos cursos contemporâneos. Resultado? Os personagens não sustentam suas próprias palestrinhas. D. Pedro botou a amante debaixo do mesmo teto da esposa pra ser professora, mas a herdeira é despreparada, manipulável e infantil. Gastão não é vilão nem anti-herói, mas deixa óbvio que só tá ali pra ser imperador e governar. Pilar - e condensa - é uma "salvadora branca" e ninguém sabe o motivo dela ter abandonado uma perspectiva que favorece ela. D. Pedro é outro inútil, mimado e esquerdomacho; educa as princesas como "homens", mas não inclui elas em assuntos políticos. Dom Olu foi super mal aproveitado, só serviu como motivo do Samuel ronda a Zayla desde menina e, agora, rejeitar a filha e romantizar o papel dos negros na Guerra do Paraguai. Sim, o evento que mais traria um soco no estômago sobre a questão sociorracial foi romantizado
ótimo texto concordo com tudo. E digo mais: O que foi aquela sena que a Pilar dá um tapa na cara da Zayla e a Zayla simplesmente não faz nada! Nem revidar o tapa ela revidou!
E o Guebo era sempre colocado como errado por estar revoltado! Velho, o Samuel era um fucking malê e agora fica babando ovo do imperador e o Guebo é o "revolucionário extremista" por não gostar da família imperial e não concordar com as ações deles (alguns episódios atrás ele ficou bravo, com razão, por terem chamado a galera da Pequena África para a guerra).
@@juliavargas13 e pode ver como o máximo q as personagens negras ganham fazendo d tudo pra ficarem perto do imperador são favores pessoais ou status (Samuel e Justina) ou o oposto (D. Olu sendo recrutado pra guerra). A luta do Samuel é muito em volta do próprio umbigo
@@michaeldouglas4969 e - uau! - nenhum lembrete de q a Pilar tá níveis sociais acima - quase como a Madame Lambe... Por mais q a Pilar tivesse motivo, foi uma boa cena p mostrar q os autores não souberam trabalhar o tema disparidades sociorraciais. Aí eu me pergunto: será q o problema das novelas de época anteriores era só o elenco negro fazendo majoritariamente escravizados?
Vou tentar "chutar" alguns motivos: 1) É a terceira novela das 6 consecutiva falando de "Dom Pedros" (Novo Mundo, Novo Mundo (Edição Especial/ Reprise), e Nos Tempos do Imperador). A história da Família Real no Brasil está meio desgastada; 2) Já ouvi tb (de conhecidos) reclamações de personagens exagerados e "acima do tom", como a Lota, por exemplo. E tb o casal idoso q já faleceu (Germana e Licurgo); 3) O Imperador "Palestrinha" (como tb já vi e li); 4) A vilanização de uma negra escrava, q é a Lupita (tb já vi críticas a isso); 5) Casais pouco instigantes; 6) A chatice e as chantagens da Zayla (muito clichê); 7) Tb acho q essa novela muitas vezes parece se passar em 1990 ou 2000, e não 1800 e tal. Traz conflitos muito atuais e de forma muito atual, fugindo à realidade da época; 8) A rapidez com q TODOS os casais foram pra cama, mesmo sendo casais q não seriam aceitos de jeito nenhum naquela época; e por aí vai...!!!
A novela romantiza muito traição e isso é muito doloroso em uma época de tantas separações que estamos vivendo. Tem muitos personagens contraditórios que são dificeis de acompanhar. Sobre o desfecho espero que a Zayla seja punida pq ela fez muitas coisas terrivéis, mas acho que os autores por romantizar traição serão capazes de redimir ela alegando que a culpa das suas ações é o racismo. Edit: O único nucleo que não aborda e romaniza traição é o do Olu e Cândida.
A romantização de traição, levando em conta o contexto histórico não é o problema. Agora a romantização do racismo e da escravidão, sim. Falta noção, quem escreve essa novela não conhece o próprio país
Sobre romantizar a traição... Eu li a biografia da Condessa de Barral de Mary del Priore e também li várias cartas de D. Pedro para Condessa na internet. E realmente as cartas e a relação dela com D.Pedro tudo era muito romântico. Isso se deve a época em que se passa a história. Acho até que na vida real foi bem mais romântico do que na novela.
é exatamente isso que vai acontecer. Parece que ela vai ter um final feliz ao lado do Guebo. Se esse era o plano dos autores, pq ela foi uma vilã durante a novela inteira?
Eu acho que a fotografia escura da novela veio em um momento ruim tb. Minha mae que nao entende nada dessas coisas uns dias atras comentou o quanto a novela era escura e que isso incomodava ela
Um dos motivos da baixa audiência é que uma parte de quem assiste são as senhoras que não entendem ou não estão acostumados com algumas coisas como filtro escuro. Pra quem curte série, entende algumas ações características da época, tá ótimo.
Logo no início da novela notei duas coisas estranhas que me fizeram perder o interesse: - Nos primeiros capítulos os personagens não foram bem apresentados e não deram empolgação. Lembro que especificamente a Condessa foi uma personagem que pensei "Tá... mas quem é essa mulher?"- E sinceramente até hoje eu não sei! Só ficou com um arquétipo de amante e dissimulada. Ou seja, sem contexto histórico ou profundidade. - A novela estendeu muuito na primeira fase. Mas os romances acontecerem em menos de uma semana, sem nem ao menos termos conhecido bem quem eram aqueles personagens. E como esses relacionamentos ocorreram rápido demais, o resto daquela 1.°a fase foi simplesmente um monte de nada acontecendo (tempo de tela sendo focado no """"núcleo cômico"""").
Houve exceções exibidas no horário que alcançou um público mais amplo, mas normalmente as faixas românticas das 6 tem um apelo maior num público mais velho, mais conservador, não adianta tentar inverter os papéis da imperatriz e da condessa, as tias que assistem novela das 6 não vão deixar a esposa pra ficar do lado da amante nem se ela for uma psicopata.
Minh avó, é aquele tipo de pessoa que assisti todas as novelas, desde "Fina estampa" á "Um lugar ao sol" E ela odeia "Nos tempos do imperador" odeia a ponto de mudar de canal quando ela começa(Nunca vi tal atitude da minha vó, em relação a uma novela antes)
Minha maior raiva é terem colocado a Zayla como a menina negra sem escrúpulos, invejosa. Pra mim não faz o menor sentido, desserviço total. Ela é filha de um rei e uma líder religiosa. Eu esperava uma heroína ou alguém que somasse com a luta pela abolição.
Ultimamente os personagens negros na globo são muito 8 ou 80. Ou é alguém bastante íntegro que quer subir na vida honestamente ou é um invejoso que quer ser alpinista social e boicota os outros. Ambos os lados, sem nenhuma camada em suas personalidades, apenas a adaptação mais crua desses dois estereotipos
@@gabrielfigueiredo9786 Ela virou vilã porque uma mulher branca ""roubou"" o homem negro que ela tanto queria. Aí ela ameaça dizendo que se a Pilar não deixar o Samuel, ela vai falar que a carta de aforria dele é falsa e o que vai o transformar novamente em escravo. E para finalizar, ela se uni com um dono de escravos -- que quer matar o cara que ela disse que amava -- por conta de vingaça. Acho que todo esse plot é problemático para caralho
@@adaonielsen6143 isso é comum em novela, não é a primeira vez que uma mulher fica furiosa e quer acabar com o casal pq a outra " roubou " o homem dela, por exemplo em alma gemea aonde a Cristina prefere que os 2 morram se ele não ficar com ela, mas a questão é que a pilar não roubou nada dela, o Samuel não é e nunca foi dela, então não tem problema ela ser vilã só pq é negra, o vilão homem da novela é branco, a vilã é negra, poderia ser vice versa, ou os 2 da mesma cor, nada disso tem que interferir no enredo da história.
Eu assisto para saber o que vai acontecer com Nélio e Dolores, e por causa da Lota, que estava muito bem, aí os autores começaram a estragar ela. Além desses, o outro que gosto é o Tonico.
Ao meu ver,foram esses fatores que deixaram a novela "nhé" •A falta de carismas de muitos personagens levou parte do público a abandonar a novela! •Tem também essa coisa de "branco salvador",isso incomoda muito (claro,incomoda a mim e tal) •Tem o imperador que hiper,mega CHATO! Ninguém suporta esse cara,o jeito que ele consegue deprimir uma cena só de estar nela, é surpreendente. •Os casais(tirando a Dolores e o Nélio) são totalmente chatos e totalmente sem química! Ainda mais Pilar e o Samuel e a Condessa com o Dom Pedro
Acho que a falta de carisma de Pedro e condessa são um grave problema,eles sendo protagonistas com a maior parte do tempo de tela acabam gerando desinteresse do público que não consegue torcer pros dois chatos, mal desenvolvidos e cheio de hipocrisia. Além disso, ainda tem os momentos bem estranhos de lacradas que traçaram paralelos com o presente mas ainda sim tem outros momentos de racismo escancarado por parte dos autores que não tem nd a ver com o período (vulgo a cena do “racismo reverso” de Pilar e Samuel)
Olha moça, não é querendo destabilizar seu argumento ou contra por, mas, racismo reverso foi um terno utilizado pela própria esquerda, e hoje percebo que até mesmo eles não entendem como essa repercussão se tornou horrenda. Racismo é uma palavra existente pra determinar comportamentos discriminatório contra qualquer cor, seja negra, branca ou parda etc, a depender do contexto da situação. Pessoas negras sofreram e existem sim racistas ainda no mundo, no entanto, a cor branca também é pautada ao sofrimento. Aquela leve impressão de todo branco nasceu privilegiado, isso não é verdade, pois a pobreza e a morte não escolhe cor, o ser humano sim. Negros também são racistas, seja com a própria cor ou com a cor branca. Acontece que hoje em dia vocês não olham mais o caráter das pessoas, isso é muito perigoso.
@@vdevinganca5942 olha eu nunca disse que pessoas brancas não sofrem mas a questão é que elas não sofrem por serem brancas e logo não existe racismo reverso. Assim como pessoas brancas não foram escravizadas por séculos… então não tem o menor sentido sequer criar um termo desse
@@liviar5526 Sim, concordo, mas se você for pesquisar ou melhor ler novamente meu texto, vera que eu quis dizer que o racismo é destinado a todos aqueles que sofrem algum tipo de discriminação por sua cor. Racismo reverso foi um terno utilizado pela esquerda como modo de mostrar a tamanha "inteligência" em questão de cores brancas sofrerem racismo, pois justamente na cabeça dos colegas isso não existe. A escravidão foi um dos piores acontecimentos no passado, mas hoje, negros também praticam racismo. Lumena é um grande exemplo.
@@vdevinganca5942 olha eu sinceramente não sei da onde saiu a esquerda dessa conversa até pq eu só tava falando de uma novela e você já veio comentando que “vocês não veem mais o caráter das pessoas”??? Enfim obviamente pessoas brancas não sofrem racismo porque não existe ninguém sendo morto por ser branco (por ser pobre sim mas novamente nd a ver com a pele) assim como nenhum branco e capaz de experienciar racismo no Brasil. Isso é um fato e não importa o que você me diga pra “estudar” que vai mudar. Mas enfim isso é o que eu acredito e você acredite no que quiser não tem pq passer um sábado discutindo isso.
@C · É disso que tô falando kkkkkkkkkkkk. Vocês são racistas e não percebem, essa frase é muito preconceituosa e você acha que só por causa da cor branca a pessoa se dará bem na vida, tem coisa mais racista do que isso ? Vá procurar pesquisar um pouquinho sobre essa palavra, e talvez consiga entender melhor.
Essa segunda parte com a guerra achei ridícula, um século pra essa guerra começar e o Pedro lá fazendo suas lamentações, daí quando vão pra guerra contínua a mesma coisa, só foram para um cenário diferente, e parece q tá tudo bem, a gente vê eles lá na maior paz,, não dá sensação de perigo nenhum para o telespectador, achei isso muito ruim, até tô deixando de assitir muitos capítulos por simplesmente ter preguiça dessa segunda fase.
@@ritasilva570 concordo com vc com essa pandemia horrível que teve parece que nada anda para frente por esse motivo eu não crítico tanto a novela pq todo o elenco dessa novela são bons o problema é como são desenvolvidos os fatos históricos.
Também achei o lance da guerra bem ruim. Tem novelas que com menos recursos e em outros lugares que fizeram uma cena de ação e conflito melhor do que essa.
Eu confesso que estou assistindo pelo hábito mesmo kkk. Cara. Um período tão rico da história, que tinha tudo pra dar certo... como que só rendeu isso? Uma pena.
Eu só vi resumo e na moral, que novela horrível. O que é o Cristiano cheio de problemas emocionais que adora uma garota "pura", com cara de santa. Pior que tem homem gato na vida real que faz essa merda. Mas e a preguiça?! Não tem como não rir com a dança do acasalamento e tb ficar incomodado com essa trepação. A vida não é trepar e tudo gira em torno de trepatrepa.
O ruim de ler a explicação de muitas pessoas sobre o motivo da novela não estar dando certo é que todos vem com motivos muito pessoais, motivos que tem a ver com a sua vivência. Se eu recebesse um real por quantas vezes vi jovem de Twitter falando que a novela não deu certo porque ninguém mais vê novela só pq eles seus respectivos grupinhos não assistem.. 😴
Eu concordo em parte com o que você disse, mas eu acho que o resultado poderia ter sido muito melhor se fosse mais fiel à história e com menos enrolação, eles estão esticando coisa que não é pra esticar. Mas eu concordo que a época do D.Pedro I e da Leopoldina é mais interessante, a época do D.Pedro II é mais cinzenta, mais melancólica mesmo e a novela potencializa isso
Mais ou menos. O segundo reinado existiu por quase 50 anos. Muito mais que o primeiro reinado. Tinha conteúdo sim para uma boa novela, mas não souberam extrair os acontecimentos e montar um bom roteiro.
Isso que vocês pontuam é verdade. Eu assistia todos os capítulos , mas depois de um tempo que fiquei sem acompanhar, não sinto vontade de Assistir o que tá acontecendo.
A melhor novela de época que seguiu fielmente a história foi Xica da Silva. Que novelão! Mostrou a realidade (até mesmo de uma forma cruel com cenas de feitiçaria, t0rtur4, s3x0...). Xica uma personagem incrível, até mesmo quando errava!
Fábio falando das novelas turcas que o povo fica meses sem se pegar, pior que é verdade, capitulos de mais de 2 horas cada um, com selinhos de segundos de duração, e não é sempre que tem kkkkkkkkk
seria super interessante se a novela colocasse a familia imperial em segundo plano, mostrando a população em suas diversas classes sociais e problemas em foco. O contexto político as lutas em favor da abolição partindo da população e dos envolvidos. Talvez a defesa a Dom Pedro e a sua posição pessoal sobre as questões pudesse rolar de forma indireta, mostrando assembleias com a classe politica fazendo decisões e talvez personagens secundários, como empregados, mostrando à partir de suas percepções como observadores as opiniões, com méritos e também defeitos para dar camadas e profundidade.
A única coisa que me faz assistir Nos Tempos do Imperador é o casalzinho Dolores e Nélio que são um ponto fora da curva nessa novela... Uma pena que as cenas deles são tão curtas 😕 Eles são ótimos! ❤De restante, a novela é sofrível! Os casais protagonistas são de dar sono e o núcleo de humor não me faz rir!
A Ana de Novo Mundo era chata, mas tinha química com o Chay Suede, o Gabriel Braga Nunes entregava perfeitamente o que ele sabia fazer de melhor. Caio Castro, Agatha Moreira e Letícia Collin tinham química. E os casais paralelos funcionavam no geral, tínhamos Elvira Matamouros e o cômico funcionava em Novo Mundo. Em Nos Tempos do Imperador, somente Dolores e Nélio que depois de serem juntados depois da metade da novela explodem química e estão carregando a novela nas costas, junto do Alexandre Nero que está inserido no mesmo Núcleo. O resto é desprezível. O núcleo principal moral é a Dolores, Nélio e Tônico.
Não há personagens carismáticos. O Dom Pedro não é um personagem que a gente sente vontade de torcer, pois forçam que ele é o herói da nação, abolicionista e sei lá mais o que. Sendo que não é crível, nem na vida real ele deveria ser abolicionista, enfim. Além do romance com a Condessa que é sem graça, Pilar chatona e justiceira. A única ali que dá pra ter simpatia é a Tereza, mas por um motivo penoso, pois igual a Leopoldina, o brasileiro sentiu pena também
Eu acho que tem coisas nessa novela que eles passam muito pano pra época, que seriam muito legal se passasem de forma certa. O fato dos negros circularem por todos os lugares do rio de Janeiro, o casamento da pilar e do Samuel ser numa igreja católica, a zayla trabalhar em uma boutique de luxo, nunca que isso aconteceria na real, seria muito melhor que eles passasem como realmente seria, a luta dos negros nessa época, não colocarem como se fosse algo já comum na época. O guebo que eu achei que ia ser um grande defensor, do nada deixaram ele de lado, porque não mostram os quilombos, os grandes feitos do barão de Mauá que na época foi o responsável por criar a primeira ferrovia do Brasil. Os imperadores dizem ser abolicionistas, mas quando mostram cenas de fora do Palácio o que tem é um monte de escravizados trabalhando. Acho que ao invés de fazerem uma novela para mostrar romances "ilustrativos" deviam focar em coisas que realmente aconteceram e que foram de grande importância.. e para não dizer que não possui um casal bom, Nelio e Dolores são os únicos que salvam essa novela! Porque eles sim tiverem algo bem construído.
Meu Deus, sim! A vida dos negros parece ser muito mais fácil do que de fato era. E olha que eles querem mostrar que era difícil. Kkk Mas era muuuuuito mais difícil do que isso que eles mostram.
Mas os negros podiam anda livremente no Rio de Janeiro, casamentos interraciais aconteciam na igreja católica, o casal imperial era mesmo abolicionista os "escravos" eram na verdade servos (empregados assalariados).
Essa novela é um atentado violento a história recente do segundo período monárquico do nosso país. Pouca coisa se salva nesse teatro de horrores. Uma enxurrada de atores inexperientes e inexpressivos. Da turma de Malhação, a única que se salva é a atriz que interpreta Dolores. O resto parece que teve aulas de interpretação com o Cigano Igor, personagem risivel da insuportável novela "Explode Coração", da igualmente insuportável Glória Perez e suas situações absurdas. Os fatos históricos estão sendo retratados com várias distorções e o absurdo maior, logo no início, da novela, foi o "encontro" entre D. Pedro II e o ditador paraguaio Solano Lopez, que NUNCA aconteceu. Se alguém se baseou nessa novela para fazer a prova de História do ENEM, foi reprovado, sem choro e bem vela.
É o que acho engraçado nas tramas da globo, quando é pra mostrar a realidade do passado que os negros viveram, eles mudam e tentam dar uma maquiada e melhorada. Mas quando é na atualidade, colocam os negros em situações absurdas, como empregados ou empregadas, não tem finais felizes, só serve pra serem ajudantes e outros absurdos que não são mais aceitáveis.
Falando de quem gosta de história, eu consumo muito esse conteúdo! Então o Novo Mundo trouxe esse interesse pra além da novela e a gente foi tendo esse interesse extrapolado na pandemia,aí veio essa novela e não,eles não estão tendo nenhuma acurácia histórica e olha que tem vários fatos que dariam um ótimo enredo! Assistam o Paulo Rezzutti,Eneida Queiroz e História e Tu que vcs constatarao
Concordo contigo. Eu sou historiadora e amo Segundo Império. Muitos fatos desconexos. Fiquei animada com a premissa e assisti algumas vezes. Não me agradou. Paulo Rezzutti até fez a análise dos primeiros capítulos e apresentou vários problemas históricos. Bom que desta vez, diferente de Novo mundo, meus alunos não me ficaram questionando sobre a novela.
17:57 O canal tem uns vídeos muito bons, mas meus vídeos favoritos são os da reprise de Império. Eu acho que o meu vídeo favorito do canal é o vídeo que o Fábio, tava falando de Império e daí o Neto pergunta para o Fábio se ele tá falando mal, aí ele senta e começa a falar mal junto, eu morro de rir kkkkkkk
O maior problema com o romance do D.Pedro e a Barral, é que fica difícil comprar esse negócio de “encontro de almas”, os dois mal se encontraram e já se apaixonaram sem nem saber como eram direito. Não teve um desenvolvimento, como no caso da Dolores e Nélio, simplesmente foi jogado que eles eram alma gêmeas e pronto.
Bom, mas história de alma gêmea normalmente é assim, não? Tem esse aspecto meio sobrenatural, em que as pessoas se apaixonam sem se conhecer. Mas realmente fica com grandes chances de soar superficial
Eu vejo dois erros principais: 1. Investirem em D. Pedro II como um dos personagens principais, e de forma romantizada. Dom II é um personagem histórico pouco conhecido dos brasileiros e meio "endeusado". De repente, se o tivessem feito mais humanizado, como o Dom I do Caio Castro, ia cair mais no gosto do povo; 2. A forçação de barra nas licenças poéticas. Por mais que a educação do brasileiro mediano seja deficiente, as pessoas entendem que muita coisa ali é irreal, e se sente como se os autores da novela os estivessem subestimando. Tudo bem que a gente tem que dar um desconto porque foi uma novela gravada na pandemia, o que limitou um pouco as possibilidades. Mas justamente por ser algo inédito em um período pesado como tem sido esse da pandemia, faltou inteligência na execução.
Sobre o Dom Pedro2 tenho uma opinião oposta a sua, não vejo nenhuma romantização, eles apresentam um personagem idiota e emocionado, totalmente o oposto da figura histórica, e ele era oposto do pai em personalidade, era depressivo e introvertido, logo não era possível torna-lo nem dom pedro 1. Simplesmente não é uma figura fácil de simpatizar, por isso o pai sempre foi mais popular que o filho.
Verdades secretas 1 deu certo porque além de ter várias sub histórias interessantes bem novela das 9, o misto de absurdo e fetiche da história principal despertou as fantasias de homens e mulheres.. Então vc assistia ou pra ficar chocado e ver o circo pegar fogo, ou vai assistir pensando em como o Alex é um macho gostos, ou como a angel parece uma deusa Pra mim uma novela de época dos tempos de hoje vai dar certo quando não querer sempre ser moderna contando uma história antiga. A fotografia é um grande ponto, acho que as câmeras das novelas atualmente tentam sempre deixar a pessoas bonitas e com massa na cara porém acho que se for uma novela de época a fotografia e imagem tem que ser mais simples e não se preocupar em deixar o ator/atriz bem na foto, com roupas de época feitas perfeitamente ou em cabelos de época que acabaram de sair de salão, igual as novelas da Record.... o cara que fazer uma novela de época e resgatar aquelas câmeras antigas e fazer um enredo pro público e não para os atores vai trazer o retorno das novelas de época pra Globo.... mas isso é só minha opinião
Essa novela me revolta! Tinha TUDO pra ser ótima, mas só foi de mal a pior, e uma trama que poderia ser muito bem aproveitada, rendendo uma obra de época fantástica, agora será eternamente condicionada à essa bomba mal executada. Comecei a assistir a novela pela temática do segundo reinado, pois além de eu gostar de novelas de época num geral, então sempre assisto as das 18h, com forte vínculo histórico então, são minhas preferidas (bem como séries e filmes, mas que não comumente encontramos obras que retratem a história do Brasil). Desde o início, o "encontro de almas" entre D. Pedro e a condessa paralisou a trama histórica. Qualquer tentativa de fazer do imperador um sujeito político que efetivamente desempenha o seu papel como tal, foi substituída por cenas de pegação com a sua "alma gêmea", e quando restava tempo de tela lá estava ele, apático encarando os problemas do país com um "meu deus, me sinto um inútil!" chorando, sendo consolado pela imperatriz que foi colocada de vilã siiiiim pelos autores, mas isso não colou (ainda bem, é uma ótima personagem). Chega a ser absurdo o relacionamento de Luísa e Pedro, e nem pelo fato de não haver provas de que ele ocorreu, pq no caso a ficção permite essa licença poética, mas é um relacionamento chato, mal desenvolvido, e muito tóxico, prejudica a TODOS daquele núcleo e o imperador apenas passa pano para a situação inconveniente. Outra coisa que me incomoda é o casal protagonista, Pilar e Samuel. A história inicial deles poderia ser boa, mas o desenvolvimento foi péssimo, um casal chato, sem química, que se separou inúmeras vezes por motivos extremamente banais. Eles sozinhos poderiam ser personagens de peso, afinal são pessoas que 'venceram na vida', uma médica mulher, um negro alforriado que se tornou engenheiro, mas o amor deles só os prejudicou o tempo inteiro, quando idealmente deveria ser o contrário. Há outros problemas grandes, como a chatíssima da Zayla, que tem a personalidade reduzida à obsessão por macho, sendo que tinha tudo para ser uma princesa guerreira, que lutasse pela libertação de seu povo (pouquíssimas vezes essa pauta foi mencionada), e uma coisa que me chama atenção é a incoerência de muitos personagens, que pregam uma coisa e quando agem fazem o contrário, parece que os autores se perderam na descrição de suas próprias criações. No entanto, ainda assisto a novela, mas apenas por Nélio e Dolores. Me apaixonei pelos personagens e pelo casal, eles são absolutamente bem interpretados, tem um desenvolvimento lindo, sensibilizam, tem química, e uma trama digna de protagonistas, mocinhos que tem motivos REAIS para sofrerem nas mãos do vilão, o qual eu gosto muito ( lê-se, odeio muito) também. A verdade é que essa novela é de Nélio e Dolores / Tonico, a história deles poderia tranquilamente ser destacada da trama geral e ser irretocável. Torço absurdamente por eles, me emociono, é uma graça meeeesmo, ficou pra mim como um dos melhores casais de novela, protagonistas morais!!!
Eu acompanhei a novela por um tempo. Eu percebi que os personagens secundários são muito mais interessantes que os protagonistas. Exemplos: a irmã da Pilar, aquela personagem negra que vendia escravos, aquele soldado que incomodava o Samuel, as filhas do Imperador, os casais cômicos. Mas fora esses, não me comovia. Uma pena que foi um flop, pq adoro novelas de época
17:21 é exatamente isso, não costumo assistir novela das 6 por achar a grande maioria chatas, mas como Nos Tempos do Imperador até dias atrás era a única inédita, comecei a assistir e agora acompanho, não é nem de perto uma das minhas novelas favoritas mas entrei no costume de acompanhar
Mas a condessa de barral é uma grande personagem, real e com papel relevante na nossa história. A novela é que tem muitos problemas e não fez sucesso, não significa que a personagem dela não vale a pena. O mesmo vale para o Selton Mello. Quer honra maior para um ator que interpretar um personagem real, histórico e que faz parte da contrução do seu país?
Tirando o Nélio (que, se não me engano, é formado em Direito e muito "educado") e a Pilar (que é médica e "educada"), me incomoda a associação que fizeram com sotaque baiano e caipira com ignorância e "falta de educação". Tônico, coronel pai de Pilar, Batista e Lota são/eram ignorantes e grosseiros. Dolores também era até aprender com Nélio. Condessa de Barral e Samuel você nem lembra que são baianos porque os atores nem se deram o trabalho de mudar o sotaque carioca. O que é uma pena porque, na incapacidade da atriz da Pilar de conseguir convencer q é baiana, a condessa quebraria um preconceito que faz tempo que a emissora transmite.
Nossa, me irrita muito o fato do Samuel ser baiano e falar com o sotaque carioca carregadíssimo. Sobre a Condessa eu relevei pelo fato dela ter morado fora do Brasil por muito tempo.
@@michaeldouglas4969 e foi muito boa com o sotaque da Leopoldina tbm, talvez, pq a gente não tenha muita ideia desse sotaque tbm. Mas, as vezes, eu estranho o sotaque italiano da Imperatriz atual. Sei lá, não me parece mto italiano, porém pode ser algo mto pessoal meu
Eu adorava Boogie Oogie, passava numa época que eu não tinha instalado internet em casa ainda e assistia tudo que passava na TV, lembro que emendava Cobras & Lagartos, Malhação Sonhos, Boogie Oogie, Alto Astral e ia tomar banho e fazer comida na hora que começava Império.
As vezes é a historia que conquista e as vezes é um único personagem que alavanca a novela. Dificil saber o que vai dar certo, é jogar os dados e torcer pra cair os números certos.
Essa novela errou em vários sentidos, mas pra mim o que causou essa rejeição do público foi o exceso de "lacre". O público conservador não gosta, o público mais liberal tá achando forçado (e com razão), e quem estuda/gosta da história do Brasil, não fica feliz porque sabe que não era assim. Essa novela além do desserviço, tá a pura definição de "militar errado".
Minha mãe assiste, eu tento não ver porque, para mim, é difícil não passar raiva. Ranço do Imperador, da condessa, da Pilar e, mais do que tudo, do Samuel. Não cola um personagem que foi escravizado, lutou com os malês, viver esse amor com a Pilar sem nenhum questionamento. A melhor coisa nesse núcleo é o Guebo, que fala uma verdades na cara dele eu ADORO! Pode acabar logo
Sinceramente, eu amei Novo mundo, até mesmo quando reprisaram recentemente, eu gostei muito, muito mesmo é eu acho que os autores deveriam ter parado em Novo mundo!
eu não assisti a reprise mas lá em 2017 eu gostei muito dessa novela. Eu sempre gostei de tramas com aventura e novo mundo entregava isso. Até o núcleo Germana/Licurgo/Elvira era bom.
Sim!! E não consigo entender como os mesmos autores conseguiram fazer novelas tão diferentes. Uma um sucesso, com personagens gostáveis e tramas interessantes... E a outra é Nos Tempos do Imperador.
ao meu ver a novela deu errado por 1- forçaram muito a barra com a condessa de barral como se ela fosse a grande causadora de tudo de bom na vida das princesas, sendo que ela só é uma pessoa chata e intrometida 2- querem vender a imperatriz como uma má pessoa por não gostar dos pitacos, que não foram pedidos, da condessa de barral 3- o romance da Pilar e do Samuel é chato, o romance mais shipavel, Nelio e Dolores ficou chato 4- overdose de dom Pedro 2 que é muito desinteressante, sla podia ter colocado outras coisas deles além de ser uma pessoa que gosta de brincar de google tradutor, num é possível que o homem só se resumisse a isso 5- exclusão de outras figuras históricas que participaram da educação das princesas só para a condessa sair de grande educadora, como por exemplo o marques de Sapucaí 6- Isabel ser apenas uma mimadinha que a vida inteira viu a irmã ser deixada em segundo lugar em prol dela, mas não aguentou de ciúme por a irmã ter engravidado antes dela e por isso virou uma maluca 7- os vilões são poucos e burros demais para sustentar a trama que lhes é dada, ate o Cebolinha faria uns planos melhor 8- os poucos personagens carismáticos se perdem em seus núcleos chatos 9- os protagonistas são insuportáveis, e pior que isso deram uma péssima impressão de início e essa má impressão ficou
O que eu acho que é diferente de Novo Mundo é que as coisas meio que tinham um objetivo. Tinha Chay Suede e a Isabelle que tinham seus percalços pra ficarem enfim juntos, tinha a independência do Brasil no núcleo do império... Essas coisas. Nos Tempos do Imperador tá caminhando pra onde? Pra guerra do Paraguai que é uma das maiores vergonhas pro Brasil? Difícil.
Talvez as pessoas esperem o épico, uma impressão romantizada de tempos históricos complicados. A novela não é ruim justamente por retratar um período histórico conturbado do jeito que deveria, mesmo o público sabendo que se trata de uma ficção baseada na realidade. Não precisa ser espetacular, mas também não é medíocre: ah, isso não existia na época. Está geração se habituou a produções de alto custo, com investimentos pesadíssimos e que não necessitam de histórias bem desenvolvidas, pois a pirotecnia visual é a demanda. Só observarem em como por exemplo os filmes de heróis estão em alta. Filmes modestos com histórias simples ou incríveis não são tão procurados. Com as novelas não é tão diferente. Por que "Verdades Secretas" é tão priorizado pelo público? Uma produção com altos valores e elenco famoso. Resultado: A maioria detestando o desfecho da segunda parte. Outro fator: É difícil uma novela de época gerar boas audiências se não houver romantização. Coisa que não acontece nesta (se acontecia, os autores viram os pontos errados, a qual darei exemplos mais abaixo). A começar pelas tentativas inúteis de impor uma espécie de "lacração" do século XXI com a base de pensamento filosófico e sociológico de dois séculos depois, o que é quase difícil de não haver porque se trata de uma adaptação literária e audiovisual (como é o caso do racismo. A cena da personagem Pilar a princípio pode parecer muito errada, mas há sim toda a uma onda relativista da história no século XX e também no XXI, onde fontes e novas interpretações mostram que talvez não ocorreu de tal forma). O Brasil talvez tenha sido o único país no mundo onde a escravidão transcendeu a barreira econômica, se tornando uma característica social (estrutural). Alforriados ou negros livres também possuíam escravos (como é o caso da personagem Lupita, que mesmo cativa do Borges possuía escravas para vender cocadas). É deliciado abordar esses assuntos, pois fatores como a ignorância, a moral e as Ideologias possuírem a capacidade de distorcer e moldar eventos históricos de acordo com a sua linha de raciocínio (com exceção da ignorância que se trata de ações impulsivas). O telespectador do século XXI sabe que a escravidão foi desumana, inaceitável, assim como os roteiristas da novela. E é extremamente difícil abordar o contexto da forma como realmente foi, na qual a sociedade brasileira pensava de uma forma tão cruel e que tratavam negros como mercadorias, inferiores. E que até hoje existe resquícios de um racismo a qual muitos ditam como estrutural, e de certa forma não estão errados, visto que os negros não foram incluídos na sociedade após a abolição! Dentre estes pontos que concluo da novela possuir sim, valores a serem considerados, pois não precisa ter uma boa audiência e romantização exacerbada para retratar uma determinada época. Os personagens são chatos porque não há muito o que mostrar no Brasil histórico de uma forma feliz, por assim dizer (mas concordo com os donos do canal a respeito da roteirização, que poderiam desenvolver mais personagens,etc). Mas se por exemplo, ler bilbiografias de Dom Pedro II, veriam que ele cresceu sob uma condição que hoje pode ser chamada de depressão, pois só andava triste e deprimido (por estar fadado a uma vida que condizia à liderar todo um império). Então, é impossível retratar um sujeito desses com carisma, sendo que passou quase a vida toda em aspectos tristes. Foi o que vocês citaram a respeito de Novo Mundo que fez a novela gerar audiência e dar certo, romantizar a história com uma pegada típica de pirataria, com um protagonista "Power Ranger" kk. Ali sim, havia elementos que facilitaram esse tipo de literatura audiovisual. Desculpem pelo comentário extenso: Estou me formando em história, e assisto a novela mais como um dever de historiador a analisar uma produção literária pautada em conteúdos históricos. Mas não sou o dono da razão! Apenas me baseei em bases de leitura condizentes ao tema, tentando refletir acerca de uma mentalidade que não é a nossa, mas de um contexto histórico não tão distante do nosso. Se analisar e interpretar o século XIX já gera diversos problemas, o que pensar de períodos anteriores? O exemplo desta afirmação são as novelas bíblicas da Record gerar tantas polêmicas (além do aspecto religioso, como também no social e o comportamento de povos da antiguidade)... O canal é muito bom. E gosto bastante dos conteúdos. Abraços ❤️
O problema não é a novela ser ruim,e sim que atualmente poucas pessoas assistem tv,as redes sociais dominaram tudo! Qualquer novela,boa ou ruim vai flopar nos dias de hoje
A melhor telenovela inédita atual. Muito bem feita. Não faz sucesso de audiência porque é uma novela de época, os assuntos são em geral mais distantes dos nossos problemas atuais. Mas eu amo novela desse tipo e enjoei de novelas com assuntos atuais, pois já vivemos os problemas de hoje não tenho interesse em ver esses problemas de novo numa novela.
Acho q um dos problemas dessa novela, foi querer "lacrar" dms, simplesmente pq tal assunto hj em dia, está bem mais em voga, mas acaba fazendo besteira. É claro q em outras novelas de época, vc vê essa problemática tbm, mas é beeeem menos, se comparado com essa novela. É claro q naquela época tinham pessoas q pensavam a frente do seu tempo, ate pq se n tivesse, nós n iríamos evoluir (mesmo q um pouco), mas às vezes, tenho a impressão de q são personagens anacrônicos, usam roupas daquela época, mas com a mentalidade muuito dos tempos de hj
...e se já estava ruim vai ficar pior, porque a julgar pelo que foi visto nos últimos dias e pelo que que está previsto a novela vai se arrastar num vale de lágrimas nos 50 capítulos finais: #Batista morreu e Lupita virou escrava da Lota-Vingativa e pra quê? Destruíram um dos poucos núcleos que rendiam #Samuel está sendo desmascarado e provavelmente vai sofrer mais que a escrava Isaura nas mãos do Tonico, como se tragédia fosse pouca nessa novela. #Nélio vai ser dado como morto (embora, ao que tudo indica sobreviva) e Dolores provavelmente vai chorar mais que Giuliana no começo de Terra Nostra (socorro!) A Barral vai fugir pra França e Dom Pedro vai mais melancólico ainda (e haja paciência).
Falem sobre novelas que, nas chamadas vcs não deram nada, mas que quando começaram a ver, se surpreenderam. Tipo... Qmvm (quanto mais vida melhor) me surpreendeu
Pelo menos as duas coisas que mais me incomodaram foram o jeito como os personagens falavam (n dava pra mudar muito quando falavam em português, mas os sotaques estrangeiros forçados me pegaram demais), e os núcleos de humor q eu nunca consegui achar engraçado (desde Novo Mundo é isso)
em novo mundo eu achei engraçado muito mais pela presença da Ingrid Guimarães. Vendo Licurgo e Germana em nos tempos do imperador, cheguei a essa conclusão.
Eu acho péssimo a Imperatriz fazendo sotaque pq a mulher tem ANOS no Brasil e fica falando com sotaque Italiano. Sotaque do Augusto eh simplesmente um desserviço, ele eh um príncipe alemão que faz um sotaque meio francês? E o Sotaque que o ator tá fazendo eh horroroso. Dos sotaquentos eu só salvo o Conde D'Eu, pq há relatos históricos que ele falava assim mesmo e o ator tá fazendo direitinho.
Acho um erro e um desserviço histórico a mera existência dessa novela. A romantização de Dom Pedro II, a relativização da escravidão, a tentativa de criar uma narrativa maniqueísta sobre a história do Brasil... parece que a novela foi escrita por descendentes de portugueses tentando limpar a barra dos seus ancestrais e perpetuar os ideais do “white saviour” e da suposta “democracia racial” brasileira. Francamente, me espanta a Globo exibir isso ao mesmo tempo em que exibe novelas tão progressistas, como Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol.
Acho que o grande problema é que quase todos os personagens não são interessantes. Não dá pra se importar com ninguém o suficiente. Qdo uma trama ameaça ficar interessante, logo ela se resolve e não faz mais sentido acompanhar. As atuações são boas, figurinos, cenários... Mas o problema na construção dos personagens deixa a novela regular.
Eu até gosto da novela, tem alguns personagens e tramas que me interessam bastante, como Leopoldina, Dolores e Teresa. O triste é que elas têm poucas cenas, o foco é todo na Pilar, na Condessa, no Imperador...
Novela é identificação. Nos tempos do imperador não desperta identificação,, vontade de assistir aos capítulos. É uma novela apática, sem vida, comum demais e sem tesão. Tem um ou outro personagem legal, mas não passa disso. É pouco para vc assistir a uma novela em 2021. E isso cada vez mais será comum. Hoje, as pessoas têm outras opções, outras formas de lazer. Caso aquilo não atraia, as pessoas irão procurar outras maneiras de consumo.
A ultima novela das 6 da globo q assisti depois de uns cinco anos sem ver globo foi ETA MUNDO BOM. Ali sim era novela boa. Depois q acabou nunca mais vi nada na emissora
Esses dias eu fui assistir para ver se tinha melhorado,e não consegui ver nem 10 minutos.São cenas que romantizam traição,alguns personagens escravos protagonizam cenas de humor. Acho que as unicas pessoas que assistem são os fãs do Nero e da Sabatella.
@@michaeldouglas4969 parece o time do São Paulo em campo, com Juanfran, DA e Reinaldo: um sempre erra, muitas vezes dois ou três. Conseguiram fazer todas as novelas serem ruins
Gente, vocês deram as respostas. O público, mais do que farofa em si, gosta de heróis, personagens do bem e do mal definidos, aquela pegada Disney, ainda mais no horário das 6. Perfis ambiguos e complexos não são muito a praia das pessoas, e, na real, talvez nem combinem mesmo com as 18h
Eu e minha mãe assistimos a novela só que em tempos diferentes. Enquanto ela vê no horário, eu assisto pelo GloboPlay. É uma novela leve para comentar com a família. Tem problemas com os casais (quando aparecem D. Pedro II e Condessa / Pilar e Samuel eu pulo no aplicativo porque é insuportável). Mas gosto da Lota, do Dom Olu, dona Cândida, Imperatriz, da Leopoldina, do Guebo, Tonico, Lupita, Nélio, Dolores e a Clemência. Acho a personagem da Zayla bastante chata e me incomoda ela falando sussurrando o tempo todo. Essa é a única novela que assisto, pois costumo jantar com meus pais e a novela das 9 está muito apelativa então acabamos colocando em um jornal qualquer.
Em nenhum momento a imperatriz foi feita de vilã, os próprios autores deixaram claros desde o inicio que nenhuma das duas seria vilã, era para ser um Triângulo trágico, mas claramente isso não resulta para novela das seis o público quer um vilã e uma mocinha tradicional. Acho que os principais problemas da novela são a lentidão e a falta de ação (mas aqui a pandemia foi um problema para gravar), terem feito um D. Pedro2 idiota e emocionado, bem longe da real; a escuridão das cenas; terem transformado a isabel numa chata e meia louca. Enfim acho que a produção num contexto pandémico tornou as coisas muito difíceis de gravar.
A minha impressão é que a princesa Isabel parece uma patricinha do Leblon; o Tonico, apesar de trair a Pátria, vai dar em pizza as mutretas dele e a Lupita tá parecendo a nova Xica da Silva.
@@tariqbs4680 Samuel é baseado no André Rebouças, acho que no fundo as pessoas nunca estão satisfeitas , novo mundo era uma fantasia e foi sucesso, nos tempos do imperador e bem mais realista e contida e um fracasso.
Eu acho que o que mais me incomoda na novela é a tentativa deles de lacrar sem lacração
E eles tentam?
@@humbertoribeiro3192 rapaz, demais! A condessa, o D. Pedro e a Pilar, principalmente nos primeiros meses, já tiveram várias cenas sem sentido em q davam uns lacres contemporâneos.
Várias falas antirracistas ou feministas, mas, no final, competiam um bocado de hipocrisias. Pedro q se dizia s indignar tanto c a escravidão e fazia questão de educar as duas filhas como governantes, q nem os homens eram, jogava um "não acabo com a escravidão pq não deixam" nem inclui a Isabel nos assuntos políticos e reuniões
@@humbertoribeiro3192 Teve um capítulo que estava tendo uma crise de cólera na cidade e o médico não estava nem aí pra Pilar e a Imperatriz falou: "O SeNHoR esTÁ trATAnDo UmA EPidEmiA dE CÓleRA cOMo umA "dOENçaZinhA"????"
por mim, esse é o grande defeito da novela
Sim e muito. Porquê água potável é difícil mas lacrar é fácil na era Imperial ahahah
Eu só fico com pena do povo que faz o design de produção, figurino, cenário, fotografia etc, a parte técnica, pq é tão linda. Esforços desperdiçados num produto tão fraco e que tinha tanto potencial se tivesse nas mãos certas.
Concordo! Adorava as princesas fazendo alusão ao quadro do Renoir na primeira fase.
Pois é... Tudo muito bem feito. Uma pena...
Verdade
Sim, a ambientação é simplismente perfeita mas o roteiro meia boca acaba ofuscando
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
• Se tivessem tornado a novela mais ágil dando ênfase na Guerra do Paraguai.
• Se o Imperador não fosse tão chato (a construção do personagem).
• Se não dessem ênfase num triângulo amoroso entre o Imperador, a Imperatriz e a Condessa.
• Se a Pilar não ficasse repetindo 500 vezes por capítulo que ela seria "A primeira médica do Brasil".
• Se 90% dos casais tivessem mais carisma.
• Se não houvesse falas equivocadas (como a do racismo reverso).
Tantas coisas...
ainda bem que a Pilar já se formou pq não dava mais pra escutar essa chata repetindo que seria a primeira médica do Brasil zzzzzzzzzz
Concordo com quase tudo, exceto essa de "racismo reverso" (esse termo 'reverso' não existe, foi criada por militância, racismo é racismo! Contra qualquer etnia). OBS: sou parda!
pior é que nem triângulo amoroso tem direito kkk só o pedro e a luisa chifrando a teresa e a imperatriste sofrendo
Essa novela é pura lacração .
@@danyy2211 o que é parda
Problemas da novela (na minha opinião)
1- Trama muito monótona, evolui pouco;
2- Excesso da temática da traição, todos os núcleos abordam isso;
3- Texto ruim. As falas principalmente da família Imperial são muito didáticas, parece que tiraram o texto do Enem
4- Foco nos personagens que não tem carisma (Samuel, Condessa) e pouco tempo de tela pra personagens que cativam mais (Guebo, Leopoldina)
5- Muita passação de pano pro Dom Pedro. Foi um bom governante? Podemos dizer que sim. Mas fazem ele de santo, imaculado. Não era. Teve muitas falhas, principalmente em relação a escravidão.
6- A temática dos negros totalmente equivocada. Suco de White Savior predomina e os pretos que lutam são vistos como "radicais demais"
A historiografia trata d. Pedro II como santo. Você tem razão.
Nenhum monarca é bom governante.
eu concordo com tudo isso, acho q apostaram demais nos casais condessa & d. pedro e samuel & pilar mas esqueceram de bolar uma história com mais acontecimentos sla (fora quererem colocar a imperatriz de vilã em alguns momentos, sendo que ela é traída dentro da própria casa).
a parte dos salvadores brancos é oq mais me incomoda, parece que qualquer A de um deles já foi um grande feito e os protestos das personagens pretas são um escândalo
Não me surpreendo que essa novela sofra da síndrome de white saviour. 🤢
A novela não passa pano para dom pedro ii, muito pelo contrário ja que ele merecia mais, o romance com a Condesa é muito exagerado. E dom pedro ii foi nosso melhor governante, abolicionista, justo e honrado. Um grande monarca e que foi ate "convidado"para ser presidente dos eua , fez do Brasil uma grande potência, a 4 maior do mundo, reduziu a faixa de analfabetismo que antes dele era gigante e depois que ele subiu ao trono caiu bastante . Ele não era santo mas convenhamos ne? Foi nosso melhor governante!
Minha mãe assiste diariamente e eu acabei pegando o hábito tb. O que mais me incomoda é o fato dos personagens brancos sempre darem alguma palestrinha sobre racismo, como se soubessem mais da realidade dos negros que os próprios negros escravizados.
Incrível tb como os personagens só tomam péssimas decisões kkkk Samuel então, nossa…recebeu o diploma em papel de trouxa
Verdade, e irrita tmb os personagens brancos seres tão desconstruídos pra época isso não existia parece que são pessoas atuais com roupas de época sempre querendo lacrar nos comentários contra a escravidão não tem nexo isso
@Br Li e não é porque você faz um discurso antirracista que você sabe mais que os negros, como a mulher do comentário falou
Mas a escravidão não tinha nada haver com cor, e existiam ate brancos escravizados por outros brancos, e negros que escravizavao seus próprios irmão!
@@revolucaopromonarquia3204 estamos falando do século 19, 1840-1889. Pela novela parece que metade da população é desconstruída, antirracista, abolicionista e #vidasnegrasimportam, quando na verdade não era nada disso e isso tava longe de ser verdade. Pelo seu comentário sabemos que vc não entende nada sobre o sistema escravocrata, um sistema em que umas das crenças era de que negros eram escravizados porque não tinha alma, a própria igreja católica dizia isso, sendo as marcas da escravidão presentes na nossa sociedade até hj e ela está em cima da população Negra e não branca (que sempre foi muito privilegiada e a novela, pelo menos, mostra isso)
@@revolucaopromonarquia3204 Kkkkkkkkk branco escravizado kkkkkkk
Ao meu ver o que deu errado foram alguns fatores:
1. A novela é muito parada. Quase nada acontece nela mesmo tendo um contexto de uma Guerra do Paraguai por trás. A trama mal se movimenta.
2. O foco está demais no Dom Pedro 2. São poucos os personagens que despertam o interesse. Apenas a Tereza Cristina,a Lota , a Dolores e o Nelio despertam o interesse em saber o que vai acontecer com eles. Fora o Alexandre Nero que tá fazendo um excelente trabalho como vilão. Tem também as princesas que já foram mais interessantes.
3. Estão passando muito pano pro Dom Pedro Segundo, o Selton Melo é um ótimo ator,mas a construção do personagem em si pelo roteiro não o ajuda.
4. Tirando a Dolores e o Nélio, os casais da novela são extremamente chatos e sem graça nenhuma. Dom Pedro e a Condessa que o digam. Os dois atores são ótimos,mas não deu química nenhuma entre eles.
5. Falta algum personagem carismático, tirando a Lota que é puro carisma o resto é sem graça. Salvo a Letícia Sabatela que está tirando leite de pedra com um personagem completamente escanteado pelo roteiro.
A Leticia tem muito talento pra fazer essa personagem,ficou meia apagada.
@@viny4091 ela não tem dado muita sorte nas novelas. Merecia uma protagonista,adoro ela,em toda novela que faz sempre esta bem. A novela sendo Boa ou não.
Eu tenho acompanhado, e realmente, a novela não empolga, pois nada acontece, as tramas são mornas e não tem bons ganchos.
@@gilbson.barbosa parece que nada acontece apesar de estar acontecendo uma guerra. Sonolento demais.
6- Pilar
O fato da novela ter flopado é por causa da trama extremamente chata, praticamente não acontece nada de tão relevante na história. O diferencial dela pra Novo Mundo, (que aliás foi ótima) é que essa tinha história e era bem mais interessante, além de ter muitas sequências de ação. Outro fator foi o protagonista inexpressivo (Selton Mello). E Larissa tem razão quando diz que tentaram vilanizar a Imperatriz, e ainda bem que não funcionou.
O diferencial de Novo Mundo é que as figuras históricas, não eram os protagonistas, por isso a história andava e tinha muita coisa acontecendo. Novo Mundo apesar de VÁRIOS erros, era mais dinâmica e mais ágil.
@@IanMcs sim, exato.
@@IanMcs não vejo erro algum em novo mundo 🤔
@@brianzuann ah era chato sim a Ana não sei o que. Tanto que a Leopoldina roubou a cena
@@HB-ej6iq talvez a ana fosse chata mas a nina de avenida brasil também era e todo mundo vangloria essa novela. mas mesmo que isso seja ruim, é um erro e não vários como o outro ali citou
Acho que o problema maior é que os personagens não são agradáveis, os protagonistas não te fazem torcer por eles e você quer morrer quando algumas pessoas abrem a boca.
@Orochimaru Nossa, finalmente alguém comentou isso. Eu toda vez que ele aparece eu falo "Nossa, esse ator é muito ruim. Ele não precisa falar desse jeito."
pedrinho palestrinha que o diga! Sério parece que o Selton não tá nem um pouco afim de fazer aquilo e parece que tá prestes a cair no sono.
@Orochimaru pensa pelo lado bom pelo menos não é o Fiuk que tá interpretando kkkkkkkk Mas realmente ele não é muito bom.
@Orochimaru com certeza o Fiuk chaminé com pernas kkkkkkk
@@gilbson.barbosa Eu não assisto a essa novela, alias não assisto nenhuma, estou aqui só pela simpatia pelos donos desse ótimo canal, mas fiquei curiosa com a parte desse seu comentário, sobre o jeito de falar do ator em questão. Daria pra fazer uma descrição desse jeito de falar dele??
Poderia ter dado certo! Mas... foi tudo pro ralo. O melhor é que eu jurei nas redes sociais que seria um novelão, por conta das chamadas magníficas 🤡
a única coisa que me chamava atenção nas chamadas eram os vestidos, mas por não ter o "vosmecê" eu já esperava algo nivel novo mundo
@JoãoSilva fica tranquilo! você não foi o único que foi iludido é enganado!kkkkk
O que tão achando de quanto mais vida melhor
@@jairbolsonaro9634 a minha opinião sobre Quanto mais vida, melhor! é que é uma novela muito boa, assim eu tô vidrada na trama é sério!eu gosto dos quatro protagonista, é eu tô gostando principalmente por ser uma novela cômica é isso tem me tirado um pouco da realidade em que estamos vivendo!
Propaganda enganosa rs
Não entendi como a Larissa não chegou na conclusão que essa novela não é boa como Novo Mundo porq não tem o Chay Suede hahahahahahahah
É isso Hahaha pronto,ñ
Teve uma época no passado que aparecia um monte gente comentando no meu Instagram que eu parecia o chay Suede. E eu acreditei que eu era o chay Suede Brasileiro. Pobre de mim que tinha asas para voar.
Novo mundo é malhação de época.
@@HB-ej6iq haha qual o seu insta?
@@SuperMaxVideos Agora fiquei curioso tbm kkkk
Vou falar sempre: Você faz uma novela na época da escravidão, escravo se f0dendo de verde-amarelo-e-azul-anil, e você me foca a história no Imperador que fica no canto falando como ele queria acabar a escravidão mas não pode enquando passa o sarrafo na Mariana Ximenes na frente da esposa? PRA QUE QUE EU VOU QUERER VER ISSO? E no outro lado da história temos aquele casal insuportável do Samuel e Pilar a primeira médica do Brasil. O carisma da mulher ficou nos Estados Unidos e o talento ficou em Malhação. É impressionante como a atriz fica com a mesma cara O TEMPO INTEIRO, a cena que ela fala "O Cólera chegou ao Rio de Janeiro" com a maior cara de bunda, eu me perguntei se ela realmente queria ser a protagonista dessa novela. Os outros núcleos são chatos ou pouco aproveitados. O único personagem que serviu desde o início foi o Tonico e mesmo assim já tá chato. Não tem uma trama que eu realmente queira acompanhar na novela, não tem um personagem que eu esteja torcendo de verdade. Uma trama xoxa, personagens anêmicos, casais sem química... Não vai fazer falta quando acabar.
Tonico Rocha de vilão engraçado da primeira fase se transformou em um crápula que trata mal a mulher e agora um assassino.
nem vou gastar energia falando de Pilar/Samuel/Pedro/Luísa
@@HarperArthur segurando um espirro kkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que não tinha problema focar nos imperadores. Caramba, gente! O segundo reinado durou praticamente 50 anos. Sério que não tinha conteúdo pra uma novela?
Poderiam ter mostrado outro ponto de vista, além dos imperadores. Por que não?
Sei lá, nunca fazem uma história da perspectiva dos escravos, é sempre focado no olhar dos senhores. E essa novela em especial, diminuiu ainda mais a importância dessas pessoas escravizadas, oprimidas...
Teoria Minha: a novela não se desenvolve nem como ficção, nem como peça histórica. Também não presta como entretenimento pelo ritmo frouxo e arrastado. São tantos pecados a se elencar que daria um textão.
Concordo
Já pode gravar um vídeo.
@@giselle5039 deixo pra quem sabe. 🙈
@@prjet1664 Você sabe muito e seu comentário foi muito pertinente.
Pecados?
Eu acho que o que mais irrita nessa novela e a conscientização que TODOS os personagens tem sobre escravidão, e isso e aquilo mas gente.... Se na nossa epoca nao e assim me parece forçado representar isso trocentos anos atrás. Apesar de sempre batermos na tecla de não ser uma dramatização perfeita, entendo que nuances da epoca devem ser levados em conta, e essa bondade e aspecto de que as pessoas tem consciência das coisas numa epoca que sabemos q sequer isso era pautado na forma q a novela representa faz meio q perder a credibilidade e ficar massante.
Tonico tá carregando essa novela nas costas.
Merece um Oscar.
Nero como sempre arrasando
A novela é muito sonolenta.
Ali na pré guerra do Paraguai eu retornei a assistir e gente.
E nada da guerra, desistir novamente
Jurava que a novela ia superar novo mundo na audiência e sucesso porque tinha boas chamadas, mas me enganei nunca mais me deixo levar por chamadas magníficas de novela.
Tenho a impressão q essa novela tanto conseguiu repelir o público mais conservador (que senhora que é traída há anos vai ter saco pra o "encontro de almas"?), quanto aquele em que mais focou, os mais progressistas.
Eles já tinham uma pérola que era as críticas ácidas do Guebo pra apresentar situações erradas com comentários que fazem a gente pensar. Mas, nãoooo, queriam tacar um bocado de script moderninho em personagens do século XIX. Por mais que algumas figuras históricas fossem a frente do seu tempo, elas serviam p reforçar dos cursos contemporâneos.
Resultado? Os personagens não sustentam suas próprias palestrinhas. D. Pedro botou a amante debaixo do mesmo teto da esposa pra ser professora, mas a herdeira é despreparada, manipulável e infantil. Gastão não é vilão nem anti-herói, mas deixa óbvio que só tá ali pra ser imperador e governar. Pilar - e condensa - é uma "salvadora branca" e ninguém sabe o motivo dela ter abandonado uma perspectiva que favorece ela. D. Pedro é outro inútil, mimado e esquerdomacho; educa as princesas como "homens", mas não inclui elas em assuntos políticos. Dom Olu foi super mal aproveitado, só serviu como motivo do Samuel ronda a Zayla desde menina e, agora, rejeitar a filha e romantizar o papel dos negros na Guerra do Paraguai. Sim, o evento que mais traria um soco no estômago sobre a questão sociorracial foi romantizado
Realmente,a novela não consegue agradar ninguém.Só vejo o fandom da Mariana Ximenes curtindo Condessa e Imperador
ótimo texto concordo com tudo. E digo mais: O que foi aquela sena que a Pilar dá um tapa na cara da Zayla e a Zayla simplesmente não faz nada! Nem revidar o tapa ela revidou!
E o Guebo era sempre colocado como errado por estar revoltado! Velho, o Samuel era um fucking malê e agora fica babando ovo do imperador e o Guebo é o "revolucionário extremista" por não gostar da família imperial e não concordar com as ações deles (alguns episódios atrás ele ficou bravo, com razão, por terem chamado a galera da Pequena África para a guerra).
@@juliavargas13 e pode ver como o máximo q as personagens negras ganham fazendo d tudo pra ficarem perto do imperador são favores pessoais ou status (Samuel e Justina) ou o oposto (D. Olu sendo recrutado pra guerra). A luta do Samuel é muito em volta do próprio umbigo
@@michaeldouglas4969 e - uau! - nenhum lembrete de q a Pilar tá níveis sociais acima - quase como a Madame Lambe... Por mais q a Pilar tivesse motivo, foi uma boa cena p mostrar q os autores não souberam trabalhar o tema disparidades sociorraciais. Aí eu me pergunto: será q o problema das novelas de época anteriores era só o elenco negro fazendo majoritariamente escravizados?
Vou tentar "chutar" alguns motivos:
1) É a terceira novela das 6 consecutiva falando de "Dom Pedros" (Novo Mundo, Novo Mundo (Edição Especial/ Reprise), e Nos Tempos do Imperador).
A história da Família Real no Brasil está meio desgastada;
2) Já ouvi tb (de conhecidos) reclamações de personagens exagerados e "acima do tom", como a Lota, por exemplo. E tb o casal idoso q já faleceu (Germana e Licurgo);
3) O Imperador "Palestrinha" (como tb já vi e li);
4) A vilanização de uma negra escrava, q é a Lupita (tb já vi críticas a isso);
5) Casais pouco instigantes;
6) A chatice e as chantagens da Zayla (muito clichê);
7) Tb acho q essa novela muitas vezes parece se passar em 1990 ou 2000, e não 1800 e tal.
Traz conflitos muito atuais e de forma muito atual, fugindo à realidade da época;
8) A rapidez com q TODOS os casais foram pra cama, mesmo sendo casais q não seriam aceitos de jeito nenhum naquela época;
e por aí vai...!!!
A novela romantiza muito traição e isso é muito doloroso em uma época de tantas separações que estamos vivendo. Tem muitos personagens contraditórios que são dificeis de acompanhar. Sobre o desfecho espero que a Zayla seja punida pq ela fez muitas coisas terrivéis, mas acho que os autores por romantizar traição serão capazes de redimir ela alegando que a culpa das suas ações é o racismo.
Edit: O único nucleo que não aborda e romaniza traição é o do Olu e Cândida.
Sobre a romanização da traição, tem que lembrar que uma novela de época e isso no tempo que passa era comum talvez até era pior do que mostra.
A romantização de traição, levando em conta o contexto histórico não é o problema. Agora a romantização do racismo e da escravidão, sim. Falta noção, quem escreve essa novela não conhece o próprio país
Sobre romantizar a traição... Eu li a biografia da Condessa de Barral de Mary del Priore e também li várias cartas de D. Pedro para Condessa na internet. E realmente as cartas e a relação dela com D.Pedro tudo era muito romântico. Isso se deve a época em que se passa a história. Acho até que na vida real foi bem mais romântico do que na novela.
é exatamente isso que vai acontecer. Parece que ela vai ter um final feliz ao lado do Guebo. Se esse era o plano dos autores, pq ela foi uma vilã durante a novela inteira?
@@simarasilva9873 traição antigamente era normal e as mulheres sabiam disso. E com certeza não pagavam de coitadas como a novela mostra.
Eu acho que a fotografia escura da novela veio em um momento ruim tb. Minha mae que nao entende nada dessas coisas uns dias atras comentou o quanto a novela era escura e que isso incomodava ela
Siiiiim, minha vó reclama da mesma coisa. Ela é idosa, tem problema pra enxergar, e não consegue acompanhar filmes e novelas escuros.
A minha também, uma vez ela assistiu de modo aleatório e me perguntou se estavam numa caverna.
@@andresagomes6092 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri alto agr
A fotografia é uma das coisas que mais me incomoda na novela. Só assisto pela Imperatriz.
Um dos motivos da baixa audiência é que uma parte de quem assiste são as senhoras que não entendem ou não estão acostumados com algumas coisas como filtro escuro. Pra quem curte série, entende algumas ações características da época, tá ótimo.
" Os autores perderam a mão " , essa frase resume a novela desde o minuto número 1 da novela ! Que texto chaaaaato!!!!
Logo no início da novela notei duas coisas estranhas que me fizeram perder o interesse:
- Nos primeiros capítulos os personagens não foram bem apresentados e não deram empolgação. Lembro que especificamente a Condessa foi uma personagem que pensei "Tá... mas quem é essa mulher?"- E sinceramente até hoje eu não sei! Só ficou com um arquétipo de amante e dissimulada. Ou seja, sem contexto histórico ou profundidade.
- A novela estendeu muuito na primeira fase. Mas os romances acontecerem em menos de uma semana, sem nem ao menos termos conhecido bem quem eram aqueles personagens. E como esses relacionamentos ocorreram rápido demais, o resto daquela 1.°a fase foi simplesmente um monte de nada acontecendo (tempo de tela sendo focado no """"núcleo cômico"""").
Houve exceções exibidas no horário que alcançou um público mais amplo, mas normalmente as faixas românticas das 6 tem um apelo maior num público mais velho, mais conservador, não adianta tentar inverter os papéis da imperatriz e da condessa, as tias que assistem novela das 6 não vão deixar a esposa pra ficar do lado da amante nem se ela for uma psicopata.
Particularmente, esperava um "Força de um desejo" e veio uma Malhação de época kkkkk
Minh avó, é aquele tipo de pessoa que assisti todas as novelas, desde "Fina estampa" á "Um lugar ao sol" E ela odeia "Nos tempos do imperador" odeia a ponto de mudar de canal quando ela começa(Nunca vi tal atitude da minha vó, em relação a uma novela antes)
Minha maior raiva é terem colocado a Zayla como a menina negra sem escrúpulos, invejosa. Pra mim não faz o menor sentido, desserviço total. Ela é filha de um rei e uma líder religiosa. Eu esperava uma heroína ou alguém que somasse com a luta pela abolição.
Ultimamente os personagens negros na globo são muito 8 ou 80. Ou é alguém bastante íntegro que quer subir na vida honestamente ou é um invejoso que quer ser alpinista social e boicota os outros. Ambos os lados, sem nenhuma camada em suas personalidades, apenas a adaptação mais crua desses dois estereotipos
ue kkkk, qual o problema de uma vilã ser negra?
@@gabrielfigueiredo9786 Ela virou vilã porque uma mulher branca ""roubou"" o homem negro que ela tanto queria. Aí ela ameaça dizendo que se a Pilar não deixar o Samuel, ela vai falar que a carta de aforria dele é falsa e o que vai o transformar novamente em escravo. E para finalizar, ela se uni com um dono de escravos -- que quer matar o cara que ela disse que amava -- por conta de vingaça.
Acho que todo esse plot é problemático para caralho
@@adaonielsen6143 isso é comum em novela, não é a primeira vez que uma mulher fica furiosa e quer acabar com o casal pq a outra " roubou " o homem dela, por exemplo em alma gemea aonde a Cristina prefere que os 2 morram se ele não ficar com ela, mas a questão é que a pilar não roubou nada dela, o Samuel não é e nunca foi dela, então não tem problema ela ser vilã só pq é negra, o vilão homem da novela é branco, a vilã é negra, poderia ser vice versa, ou os 2 da mesma cor, nada disso tem que interferir no enredo da história.
E pior: fazendo par com o Tonico. Que casal ruim, hein.
Reparei que todas as novelas da Globo no momento estão com baixa audiência.
Eu acho que a novela das 7 está indo bem para a média do horário, não?
O cravo e a rosa está indo bem
dizer que ninguém comprou a imperatriz Teresa, acho que é exagero porque na tag da novela a maioria so fala dela e que assistem apenas por ela
Também acho que ela agradou o público, mas acho ela péssima (a personagem, não a atriz).
Eu assisto para saber o que vai acontecer com Nélio e Dolores, e por causa da Lota, que estava muito bem, aí os autores começaram a estragar ela. Além desses, o outro que gosto é o Tonico.
Meu pai assiste e gosta de todas as novelas. Incrivelmente ele não gosta e mal assiste essa novela, então o negócio é sério kkk.
Meu pai ama história e tava esperando uma novela mt boa (eu tbm tava 🤡), mas ele não gosta dessa tbm
Ao meu ver,foram esses fatores que deixaram a novela "nhé"
•A falta de carismas de muitos personagens levou parte do público a abandonar a novela!
•Tem também essa coisa de "branco salvador",isso incomoda muito (claro,incomoda a mim e tal)
•Tem o imperador que hiper,mega CHATO! Ninguém suporta esse cara,o jeito que ele consegue deprimir uma cena só de estar nela, é surpreendente.
•Os casais(tirando a Dolores e o Nélio) são totalmente chatos e totalmente sem química! Ainda mais Pilar e o Samuel e a Condessa com o Dom Pedro
Acho que a falta de carisma de Pedro e condessa são um grave problema,eles sendo protagonistas com a maior parte do tempo de tela acabam gerando desinteresse do público que não consegue torcer pros dois chatos, mal desenvolvidos e cheio de hipocrisia. Além disso, ainda tem os momentos bem estranhos de lacradas que traçaram paralelos com o presente mas ainda sim tem outros momentos de racismo escancarado por parte dos autores que não tem nd a ver com o período (vulgo a cena do “racismo reverso” de Pilar e Samuel)
Olha moça, não é querendo destabilizar seu argumento ou contra por, mas, racismo reverso foi um terno utilizado pela própria esquerda, e hoje percebo que até mesmo eles não entendem como essa repercussão se tornou horrenda. Racismo é uma palavra existente pra determinar comportamentos discriminatório contra qualquer cor, seja negra, branca ou parda etc, a depender do contexto da situação. Pessoas negras sofreram e existem sim racistas ainda no mundo, no entanto, a cor branca também é pautada ao sofrimento. Aquela leve impressão de todo branco nasceu privilegiado, isso não é verdade, pois a pobreza e a morte não escolhe cor, o ser humano sim. Negros também são racistas, seja com a própria cor ou com a cor branca. Acontece que hoje em dia vocês não olham mais o caráter das pessoas, isso é muito perigoso.
@@vdevinganca5942 olha eu nunca disse que pessoas brancas não sofrem mas a questão é que elas não sofrem por serem brancas e logo não existe racismo reverso. Assim como pessoas brancas não foram escravizadas por séculos… então não tem o menor sentido sequer criar um termo desse
@@liviar5526 Sim, concordo, mas se você for pesquisar ou melhor ler novamente meu texto, vera que eu quis dizer que o racismo é destinado a todos aqueles que sofrem algum tipo de discriminação por sua cor. Racismo reverso foi um terno utilizado pela esquerda como modo de mostrar a tamanha "inteligência" em questão de cores brancas sofrerem racismo, pois justamente na cabeça dos colegas isso não existe. A escravidão foi um dos piores acontecimentos no passado, mas hoje, negros também praticam racismo. Lumena é um grande exemplo.
@@vdevinganca5942 olha eu sinceramente não sei da onde saiu a esquerda dessa conversa até pq eu só tava falando de uma novela e você já veio comentando que “vocês não veem mais o caráter das pessoas”??? Enfim obviamente pessoas brancas não sofrem racismo porque não existe ninguém sendo morto por ser branco (por ser pobre sim mas novamente nd a ver com a pele) assim como nenhum branco e capaz de experienciar racismo no Brasil. Isso é um fato e não importa o que você me diga pra “estudar” que vai mudar. Mas enfim isso é o que eu acredito e você acredite no que quiser não tem pq passer um sábado discutindo isso.
@C · É disso que tô falando kkkkkkkkkkkk. Vocês são racistas e não percebem, essa frase é muito preconceituosa e você acha que só por causa da cor branca a pessoa se dará bem na vida, tem coisa mais racista do que isso ? Vá procurar pesquisar um pouquinho sobre essa palavra, e talvez consiga entender melhor.
Essa segunda parte com a guerra achei ridícula, um século pra essa guerra começar e o Pedro lá fazendo suas lamentações, daí quando vão pra guerra contínua a mesma coisa, só foram para um cenário diferente, e parece q tá tudo bem, a gente vê eles lá na maior paz,, não dá sensação de perigo nenhum para o telespectador, achei isso muito ruim, até tô deixando de assitir muitos capítulos por simplesmente ter preguiça dessa segunda fase.
Não era guerra, era acampamento pra fazer piquenique em 98% das cenas
as cenas de guerra foram muito alteradas devido a pandemia.
@@ritasilva570 concordo com vc com essa pandemia horrível que teve parece que nada anda para frente por esse motivo eu não crítico tanto a novela pq todo o elenco dessa novela são bons o problema é como são desenvolvidos os fatos históricos.
Mariana Batista KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Também achei o lance da guerra bem ruim. Tem novelas que com menos recursos e em outros lugares que fizeram uma cena de ação e conflito melhor do que essa.
Eu confesso que estou assistindo pelo hábito mesmo kkk. Cara. Um período tão rico da história, que tinha tudo pra dar certo... como que só rendeu isso? Uma pena.
Nem vejo a novela. Só vim ver vocês e dizer que amei a camiseta do Flash Beagle do Fábio.
Preciso muito de um vídeo de verdades secretas 2 pra não sentir que sofri sozinho kkkkkkkkkk
vai ter
@@CoisasDeTV 😍❤️
SIMMMMM!!! Por favor
Eu só vi resumo e na moral, que novela horrível. O que é o Cristiano cheio de problemas emocionais que adora uma garota "pura", com cara de santa. Pior que tem homem gato na vida real que faz essa merda. Mas e a preguiça?! Não tem como não rir com a dança do acasalamento e tb ficar incomodado com essa trepação. A vida não é trepar e tudo gira em torno de trepatrepa.
@@gabriellalivio sem contar com o final completamente sem nexo
O ruim de ler a explicação de muitas pessoas sobre o motivo da novela não estar dando certo é que todos vem com motivos muito pessoais, motivos que tem a ver com a sua vivência. Se eu recebesse um real por quantas vezes vi jovem de Twitter falando que a novela não deu certo porque ninguém mais vê novela só pq eles seus respectivos grupinhos não assistem.. 😴
A culpa não é da novela, é da história, o Dom Pedro II não chega aos pés do carisma dos pais, a história de Pedro e Leopoldina é muito mais novelesca!
Eu concordo em parte com o que você disse, mas eu acho que o resultado poderia ter sido muito melhor se fosse mais fiel à história e com menos enrolação, eles estão esticando coisa que não é pra esticar. Mas eu concordo que a época do D.Pedro I e da Leopoldina é mais interessante, a época do D.Pedro II é mais cinzenta, mais melancólica mesmo e a novela potencializa isso
Mais ou menos. O segundo reinado existiu por quase 50 anos. Muito mais que o primeiro reinado.
Tinha conteúdo sim para uma boa novela, mas não souberam extrair os acontecimentos e montar um bom roteiro.
Isso que vocês pontuam é verdade. Eu assistia todos os capítulos , mas depois de um tempo que fiquei sem acompanhar, não sinto vontade de Assistir o que tá acontecendo.
A melhor novela de época que seguiu fielmente a história foi Xica da Silva. Que novelão! Mostrou a realidade (até mesmo de uma forma cruel com cenas de feitiçaria, t0rtur4, s3x0...). Xica uma personagem incrível, até mesmo quando errava!
Pelo jeito que trataram os personagens e questões negras foi ridícula, merece o flop que têm
Fábio falando das novelas turcas que o povo fica meses sem se pegar, pior que é verdade, capitulos de mais de 2 horas cada um, com selinhos de segundos de duração, e não é sempre que tem kkkkkkkkk
Gosto da novela , destaque para Letícia Sabatella(Tereza Cristina) e Alexandre Nero(Tonico Rocha) estão ótimos
Eu esperava um novela de época tipo "Força de Um Desejo"...
seria super interessante se a novela colocasse a familia imperial em segundo plano, mostrando a população em suas diversas classes sociais e problemas em foco. O contexto político as lutas em favor da abolição partindo da população e dos envolvidos. Talvez a defesa a Dom Pedro e a sua posição pessoal sobre as questões pudesse rolar de forma indireta, mostrando assembleias com a classe politica fazendo decisões e talvez personagens secundários, como empregados, mostrando à partir de suas percepções como observadores as opiniões, com méritos e também defeitos para dar camadas e profundidade.
A única coisa que me faz assistir Nos Tempos do Imperador é o casalzinho Dolores e Nélio que são um ponto fora da curva nessa novela... Uma pena que as cenas deles são tão curtas 😕 Eles são ótimos! ❤De restante, a novela é sofrível! Os casais protagonistas são de dar sono e o núcleo de humor não me faz rir!
@Sem limites eu assisti cenas aleatórias de Quanto Mais Vida Melhor... Ainda não vi o núcleo de humor
@@juliamartins4248 não tem.
E o Nélio vai morrer agora em janeiro, ou seja, acabou a novela.
@@dimellification o Nélio vai ser dado como morto mas vai sobreviver a queda 😃
@@juliamartins4248 ah, então a novela vai sobreviver por mais um tempo
A Ana de Novo Mundo era chata, mas tinha química com o Chay Suede, o Gabriel Braga Nunes entregava perfeitamente o que ele sabia fazer de melhor. Caio Castro, Agatha Moreira e Letícia Collin tinham química. E os casais paralelos funcionavam no geral, tínhamos Elvira Matamouros e o cômico funcionava em Novo Mundo. Em Nos Tempos do Imperador, somente Dolores e Nélio que depois de serem juntados depois da metade da novela explodem química e estão carregando a novela nas costas, junto do Alexandre Nero que está inserido no mesmo Núcleo. O resto é desprezível. O núcleo principal moral é a Dolores, Nélio e Tônico.
Não há personagens carismáticos. O Dom Pedro não é um personagem que a gente sente vontade de torcer, pois forçam que ele é o herói da nação, abolicionista e sei lá mais o que. Sendo que não é crível, nem na vida real ele deveria ser abolicionista, enfim. Além do romance com a Condessa que é sem graça, Pilar chatona e justiceira. A única ali que dá pra ter simpatia é a Tereza, mas por um motivo penoso, pois igual a Leopoldina, o brasileiro sentiu pena também
Mas o problema é que Dom Pedro II de fato era abolicionista, mas povo não quer aceitar, aí ficam irritados acusando a novela que revisionismo. 😂
@@andersoncambises4691 Exatamente
O problema n é da novela se vc n estudou história, d. Pedro era sim abolicionista e a família imperial tbm
Eu acho que tem coisas nessa novela que eles passam muito pano pra época, que seriam muito legal se passasem de forma certa. O fato dos negros circularem por todos os lugares do rio de Janeiro, o casamento da pilar e do Samuel ser numa igreja católica, a zayla trabalhar em uma boutique de luxo, nunca que isso aconteceria na real, seria muito melhor que eles passasem como realmente seria, a luta dos negros nessa época, não colocarem como se fosse algo já comum na época. O guebo que eu achei que ia ser um grande defensor, do nada deixaram ele de lado, porque não mostram os quilombos, os grandes feitos do barão de Mauá que na época foi o responsável por criar a primeira ferrovia do Brasil.
Os imperadores dizem ser abolicionistas, mas quando mostram cenas de fora do Palácio o que tem é um monte de escravizados trabalhando.
Acho que ao invés de fazerem uma novela para mostrar romances "ilustrativos" deviam focar em coisas que realmente aconteceram e que foram de grande importância.. e para não dizer que não possui um casal bom, Nelio e Dolores são os únicos que salvam essa novela! Porque eles sim tiverem algo bem construído.
Meu Deus, sim! A vida dos negros parece ser muito mais fácil do que de fato era. E olha que eles querem mostrar que era difícil. Kkk Mas era muuuuuito mais difícil do que isso que eles mostram.
Mas os negros podiam anda livremente no Rio de Janeiro, casamentos interraciais aconteciam na igreja católica, o casal imperial era mesmo abolicionista os "escravos" eram na verdade servos (empregados assalariados).
Essa novela é um atentado violento a história recente do segundo período monárquico do nosso país. Pouca coisa se salva nesse teatro de horrores. Uma enxurrada de atores inexperientes e inexpressivos. Da turma de Malhação, a única que se salva é a atriz que interpreta Dolores. O resto parece que teve aulas de interpretação com o Cigano Igor, personagem risivel da insuportável novela "Explode Coração", da igualmente insuportável Glória Perez e suas situações absurdas. Os fatos históricos estão sendo retratados com várias distorções e o absurdo maior, logo no início, da novela, foi o "encontro" entre D. Pedro II e o ditador paraguaio Solano Lopez, que NUNCA aconteceu. Se alguém se baseou nessa novela para fazer a prova de História do ENEM, foi reprovado, sem choro e bem vela.
Podiam mostrar mais a história de personalidades da época tipo o Machado de Assis e o José de Alencar
É o que acho engraçado nas tramas da globo, quando é pra mostrar a realidade do passado que os negros viveram, eles mudam e tentam dar uma maquiada e melhorada.
Mas quando é na atualidade, colocam os negros em situações absurdas, como empregados ou empregadas, não tem finais felizes, só serve pra serem ajudantes e outros absurdos que não são mais aceitáveis.
A questão da Dolores e do Nélio vai dá uma complicada nas próximas semanas com a "morte " dele
Falando de quem gosta de história, eu consumo muito esse conteúdo! Então o Novo Mundo trouxe esse interesse pra além da novela e a gente foi tendo esse interesse extrapolado na pandemia,aí veio essa novela e não,eles não estão tendo nenhuma acurácia histórica e olha que tem vários fatos que dariam um ótimo enredo! Assistam o Paulo Rezzutti,Eneida Queiroz e História e Tu que vcs constatarao
Concordo contigo. Eu sou historiadora e amo Segundo Império. Muitos fatos desconexos. Fiquei animada com a premissa e assisti algumas vezes. Não me agradou. Paulo Rezzutti até fez a análise dos primeiros capítulos e apresentou vários problemas históricos. Bom que desta vez, diferente de Novo mundo, meus alunos não me ficaram questionando sobre a novela.
Acompanho todos os canais citados..Paulo Rezzutti então até livro tenho! Comecei ver a novela..olhaa cansei! Dá não
17:57 O canal tem uns vídeos muito bons, mas meus vídeos favoritos são os da reprise de Império. Eu acho que o meu vídeo favorito do canal é o vídeo que o Fábio, tava falando de Império e daí o Neto pergunta para o Fábio se ele tá falando mal, aí ele senta e começa a falar mal junto, eu morro de rir kkkkkkk
O maior problema com o romance do D.Pedro e a Barral, é que fica difícil comprar esse negócio de “encontro de almas”, os dois mal se encontraram e já se apaixonaram sem nem saber como eram direito. Não teve um desenvolvimento, como no caso da Dolores e Nélio, simplesmente foi jogado que eles eram alma gêmeas e pronto.
Bom, mas história de alma gêmea normalmente é assim, não? Tem esse aspecto meio sobrenatural, em que as pessoas se apaixonam sem se conhecer. Mas realmente fica com grandes chances de soar superficial
Verdade, não dá pra comprar de jeito nenhum. E tem o fator dos atores não terem química nenhuma.
Eu vejo dois erros principais:
1. Investirem em D. Pedro II como um dos personagens principais, e de forma romantizada. Dom II é um personagem histórico pouco conhecido dos brasileiros e meio "endeusado". De repente, se o tivessem feito mais humanizado, como o Dom I do Caio Castro, ia cair mais no gosto do povo;
2. A forçação de barra nas licenças poéticas. Por mais que a educação do brasileiro mediano seja deficiente, as pessoas entendem que muita coisa ali é irreal, e se sente como se os autores da novela os estivessem subestimando.
Tudo bem que a gente tem que dar um desconto porque foi uma novela gravada na pandemia, o que limitou um pouco as possibilidades. Mas justamente por ser algo inédito em um período pesado como tem sido esse da pandemia, faltou inteligência na execução.
Sobre o Dom Pedro2 tenho uma opinião oposta a sua, não vejo nenhuma romantização, eles apresentam um personagem idiota e emocionado, totalmente o oposto da figura histórica, e ele era oposto do pai em personalidade, era depressivo e introvertido, logo não era possível torna-lo nem dom pedro 1. Simplesmente não é uma figura fácil de simpatizar, por isso o pai sempre foi mais popular que o filho.
Verdades secretas 1 deu certo porque além de ter várias sub histórias interessantes bem novela das 9, o misto de absurdo e fetiche da história principal despertou as fantasias de homens e mulheres..
Então vc assistia ou pra ficar chocado e ver o circo pegar fogo, ou vai assistir pensando em como o Alex é um macho gostos, ou como a angel parece uma deusa
Pra mim uma novela de época dos tempos de hoje vai dar certo quando não querer sempre ser moderna contando uma história antiga. A fotografia é um grande ponto, acho que as câmeras das novelas atualmente tentam sempre deixar a pessoas bonitas e com massa na cara porém acho que se for uma novela de época a fotografia e imagem tem que ser mais simples e não se preocupar em deixar o ator/atriz bem na foto, com roupas de época feitas perfeitamente ou em cabelos de época que acabaram de sair de salão, igual as novelas da Record.... o cara que fazer uma novela de época e resgatar aquelas câmeras antigas e fazer um enredo pro público e não para os atores vai trazer o retorno das novelas de época pra Globo.... mas isso é só minha opinião
amei o paralelo com verdades secretas que assim como novo mundo, não precisava de uma continuação. E deu no que deu.
@@michaeldouglas4969 concordo.
Então o Alex é um macho gostoso, né? Kkkkkkkkkkk
@@marciomartins6564 na época sem dúvidas 🥵 obs: sou bi, um trisal comigo ali seria um sonho 🤫
@@Dhie5604 ui, que delícia Kkkkkkkkkkk. Uau.
Essa novela me revolta! Tinha TUDO pra ser ótima, mas só foi de mal a pior, e uma trama que poderia ser muito bem aproveitada, rendendo uma obra de época fantástica, agora será eternamente condicionada à essa bomba mal executada. Comecei a assistir a novela pela temática do segundo reinado, pois além de eu gostar de novelas de época num geral, então sempre assisto as das 18h, com forte vínculo histórico então, são minhas preferidas (bem como séries e filmes, mas que não comumente encontramos obras que retratem a história do Brasil). Desde o início, o "encontro de almas" entre D. Pedro e a condessa paralisou a trama histórica. Qualquer tentativa de fazer do imperador um sujeito político que efetivamente desempenha o seu papel como tal, foi substituída por cenas de pegação com a sua "alma gêmea", e quando restava tempo de tela lá estava ele, apático encarando os problemas do país com um "meu deus, me sinto um inútil!" chorando, sendo consolado pela imperatriz que foi colocada de vilã siiiiim pelos autores, mas isso não colou (ainda bem, é uma ótima personagem). Chega a ser absurdo o relacionamento de Luísa e Pedro, e nem pelo fato de não haver provas de que ele ocorreu, pq no caso a ficção permite essa licença poética, mas é um relacionamento chato, mal desenvolvido, e muito tóxico, prejudica a TODOS daquele núcleo e o imperador apenas passa pano para a situação inconveniente. Outra coisa que me incomoda é o casal protagonista, Pilar e Samuel. A história inicial deles poderia ser boa, mas o desenvolvimento foi péssimo, um casal chato, sem química, que se separou inúmeras vezes por motivos extremamente banais. Eles sozinhos poderiam ser personagens de peso, afinal são pessoas que 'venceram na vida', uma médica mulher, um negro alforriado que se tornou engenheiro, mas o amor deles só os prejudicou o tempo inteiro, quando idealmente deveria ser o contrário. Há outros problemas grandes, como a chatíssima da Zayla, que tem a personalidade reduzida à obsessão por macho, sendo que tinha tudo para ser uma princesa guerreira, que lutasse pela libertação de seu povo (pouquíssimas vezes essa pauta foi mencionada), e uma coisa que me chama atenção é a incoerência de muitos personagens, que pregam uma coisa e quando agem fazem o contrário, parece que os autores se perderam na descrição de suas próprias criações. No entanto, ainda assisto a novela, mas apenas por Nélio e Dolores. Me apaixonei pelos personagens e pelo casal, eles são absolutamente bem interpretados, tem um desenvolvimento lindo, sensibilizam, tem química, e uma trama digna de protagonistas, mocinhos que tem motivos REAIS para sofrerem nas mãos do vilão, o qual eu gosto muito ( lê-se, odeio muito) também. A verdade é que essa novela é de Nélio e Dolores / Tonico, a história deles poderia tranquilamente ser destacada da trama geral e ser irretocável. Torço absurdamente por eles, me emociono, é uma graça meeeesmo, ficou pra mim como um dos melhores casais de novela, protagonistas morais!!!
Eu acompanhei a novela por um tempo. Eu percebi que os personagens secundários são muito mais interessantes que os protagonistas. Exemplos: a irmã da Pilar, aquela personagem negra que vendia escravos, aquele soldado que incomodava o Samuel, as filhas do Imperador, os casais cômicos. Mas fora esses, não me comovia. Uma pena que foi um flop, pq adoro novelas de época
Dom Pedro II não me desceu, ironicamente em 2019 saiu um artigo falando sobre essa Mitificação do Dom Pedro II
17:21 é exatamente isso, não costumo assistir novela das 6 por achar a grande maioria chatas, mas como Nos Tempos do Imperador até dias atrás era a única inédita, comecei a assistir e agora acompanho, não é nem de perto uma das minhas novelas favoritas mas entrei no costume de acompanhar
Realmente, opinião relacionada a gosto, é muito subjetivo. Não é nem de longe a melhor novela que já vi, mas eu estou gostando sim.
Acho a Mariana Ximenez ótima, mas nos últimos 10 anos a coitada não pegou um personagem bom
Supermax 😉
parou na clara de passione depois só bomba
@@michaeldouglas4969 supermax ela foi otima
@@lobo350 ah sim, mas era algo mais de nicho, novela mesmo a última boa foi a favorita, quica passione
Mas a condessa de barral é uma grande personagem, real e com papel relevante na nossa história.
A novela é que tem muitos problemas e não fez sucesso, não significa que a personagem dela não vale a pena. O mesmo vale para o Selton Mello.
Quer honra maior para um ator que interpretar um personagem real, histórico e que faz parte da contrução do seu país?
Tirando o Nélio (que, se não me engano, é formado em Direito e muito "educado") e a Pilar (que é médica e "educada"), me incomoda a associação que fizeram com sotaque baiano e caipira com ignorância e "falta de educação".
Tônico, coronel pai de Pilar, Batista e Lota são/eram ignorantes e grosseiros. Dolores também era até aprender com Nélio.
Condessa de Barral e Samuel você nem lembra que são baianos porque os atores nem se deram o trabalho de mudar o sotaque carioca. O que é uma pena porque, na incapacidade da atriz da Pilar de conseguir convencer q é baiana, a condessa quebraria um preconceito que faz tempo que a emissora transmite.
Nossa, me irrita muito o fato do Samuel ser baiano e falar com o sotaque carioca carregadíssimo.
Sobre a Condessa eu relevei pelo fato dela ter morado fora do Brasil por muito tempo.
lembro até hoje da Letícia Colin como baiana em segundo sol sotaque perfeito
@@gilbson.barbosa eu até pensei em te levar o sotaque dela, mas ela voltar com sotaque carioca e nada de algo puxado p o francês ... achei paia
@@michaeldouglas4969 e foi muito boa com o sotaque da Leopoldina tbm, talvez, pq a gente não tenha muita ideia desse sotaque tbm.
Mas, as vezes, eu estranho o sotaque italiano da Imperatriz atual. Sei lá, não me parece mto italiano, porém pode ser algo mto pessoal meu
@@marianabatista2105 eu amava o sotaque da imperatriz de novo mundo
Quando anúncio eu queria muito ver essa novela , vendo os vídeos (pq confio em vc ) não vi 1 capítulo
OBRIGADA
Eu adorava Boogie Oogie, passava numa época que eu não tinha instalado internet em casa ainda e assistia tudo que passava na TV, lembro que emendava Cobras & Lagartos, Malhação Sonhos, Boogie Oogie, Alto Astral e ia tomar banho e fazer comida na hora que começava Império.
As vezes é a historia que conquista e as vezes é um único personagem que alavanca a novela. Dificil saber o que vai dar certo, é jogar os dados e torcer pra cair os números certos.
Essa novela errou em vários sentidos, mas pra mim o que causou essa rejeição do público foi o exceso de "lacre".
O público conservador não gosta, o público mais liberal tá achando forçado (e com razão), e quem estuda/gosta da história do Brasil, não fica feliz porque sabe que não era assim.
Essa novela além do desserviço, tá a pura definição de "militar errado".
Minha mãe assiste, eu tento não ver porque, para mim, é difícil não passar raiva. Ranço do Imperador, da condessa, da Pilar e, mais do que tudo, do Samuel. Não cola um personagem que foi escravizado, lutou com os malês, viver esse amor com a Pilar sem nenhum questionamento. A melhor coisa nesse núcleo é o Guebo, que fala uma verdades na cara dele eu ADORO! Pode acabar logo
Sinceramente, eu amei Novo mundo, até mesmo quando reprisaram recentemente, eu gostei muito, muito mesmo é eu acho que os autores deveriam ter parado em Novo mundo!
eu não assisti a reprise mas lá em 2017 eu gostei muito dessa novela. Eu sempre gostei de tramas com aventura e novo mundo entregava isso. Até o núcleo Germana/Licurgo/Elvira era bom.
Sim!! E não consigo entender como os mesmos autores conseguiram fazer novelas tão diferentes. Uma um sucesso, com personagens gostáveis e tramas interessantes...
E a outra é Nos Tempos do Imperador.
E eles ainda tavam com pretensão de fazer uma novela da Isabal... acho que depois dessa eles vão desistir
@@Julia-hw1qn melhor q desistam mesmo
Muito legal saber que tu contempla a obra de HxH. Ging Freecs nada mais é que um Comendador bem desenvolvido e mais inteligente
Selton Mello é sempre incrível, um personagem ruim nem o Tony Ramos salva.
ao meu ver a novela deu errado por
1- forçaram muito a barra com a condessa de barral como se ela fosse a grande causadora de tudo de bom na vida das princesas, sendo que ela só é uma pessoa chata e intrometida
2- querem vender a imperatriz como uma má pessoa por não gostar dos pitacos, que não foram pedidos, da condessa de barral
3- o romance da Pilar e do Samuel é chato, o romance mais shipavel, Nelio e Dolores ficou chato
4- overdose de dom Pedro 2 que é muito desinteressante, sla podia ter colocado outras coisas deles além de ser uma pessoa que gosta de brincar de google tradutor, num é possível que o homem só se resumisse a isso
5- exclusão de outras figuras históricas que participaram da educação das princesas só para a condessa sair de grande educadora, como por exemplo o marques de Sapucaí
6- Isabel ser apenas uma mimadinha que a vida inteira viu a irmã ser deixada em segundo lugar em prol dela, mas não aguentou de ciúme por a irmã ter engravidado antes dela e por isso virou uma maluca
7- os vilões são poucos e burros demais para sustentar a trama que lhes é dada, ate o Cebolinha faria uns planos melhor
8- os poucos personagens carismáticos se perdem em seus núcleos chatos
9- os protagonistas são insuportáveis, e pior que isso deram uma péssima impressão de início e essa má impressão ficou
O que eu acho que é diferente de Novo Mundo é que as coisas meio que tinham um objetivo. Tinha Chay Suede e a Isabelle que tinham seus percalços pra ficarem enfim juntos, tinha a independência do Brasil no núcleo do império... Essas coisas. Nos Tempos do Imperador tá caminhando pra onde? Pra guerra do Paraguai que é uma das maiores vergonhas pro Brasil? Difícil.
Eu amo essa novela. Uma das melhores que já vi.
Talvez as pessoas esperem o épico, uma impressão romantizada de tempos históricos complicados. A novela não é ruim justamente por retratar um período histórico conturbado do jeito que deveria, mesmo o público sabendo que se trata de uma ficção baseada na realidade.
Não precisa ser espetacular, mas também não é medíocre: ah, isso não existia na época. Está geração se habituou a produções de alto custo, com investimentos pesadíssimos e que não necessitam de histórias bem desenvolvidas, pois a pirotecnia visual é a demanda. Só observarem em como por exemplo os filmes de heróis estão em alta. Filmes modestos com histórias simples ou incríveis não são tão procurados. Com as novelas não é tão diferente. Por que "Verdades Secretas" é tão priorizado pelo público? Uma produção com altos valores e elenco famoso. Resultado: A maioria detestando o desfecho da segunda parte.
Outro fator: É difícil uma novela de época gerar boas audiências se não houver romantização. Coisa que não acontece nesta (se acontecia, os autores viram os pontos errados, a qual darei exemplos mais abaixo). A começar pelas tentativas inúteis de impor uma espécie de "lacração" do século XXI com a base de pensamento filosófico e sociológico de dois séculos depois, o que é quase difícil de não haver porque se trata de uma adaptação literária e audiovisual (como é o caso do racismo. A cena da personagem Pilar a princípio pode parecer muito errada, mas há sim toda a uma onda relativista da história no século XX e também no XXI, onde fontes e novas interpretações mostram que talvez não ocorreu de tal forma). O Brasil talvez tenha sido o único país no mundo onde a escravidão transcendeu a barreira econômica, se tornando uma característica social (estrutural). Alforriados ou negros livres também possuíam escravos (como é o caso da personagem Lupita, que mesmo cativa do Borges possuía escravas para vender cocadas).
É deliciado abordar esses assuntos, pois fatores como a ignorância, a moral e as Ideologias possuírem a capacidade de distorcer e moldar eventos históricos de acordo com a sua linha de raciocínio (com exceção da ignorância que se trata de ações impulsivas). O telespectador do século XXI sabe que a escravidão foi desumana, inaceitável, assim como os roteiristas da novela. E é extremamente difícil abordar o contexto da forma como realmente foi, na qual a sociedade brasileira pensava de uma forma tão cruel e que tratavam negros como mercadorias, inferiores. E que até hoje existe resquícios de um racismo a qual muitos ditam como estrutural, e de certa forma não estão errados, visto que os negros não foram incluídos na sociedade após a abolição!
Dentre estes pontos que concluo da novela possuir sim, valores a serem considerados, pois não precisa ter uma boa audiência e romantização exacerbada para retratar uma determinada época. Os personagens são chatos porque não há muito o que mostrar no Brasil histórico de uma forma feliz, por assim dizer (mas concordo com os donos do canal a respeito da roteirização, que poderiam desenvolver mais personagens,etc). Mas se por exemplo, ler bilbiografias de Dom Pedro II, veriam que ele cresceu sob uma condição que hoje pode ser chamada de depressão, pois só andava triste e deprimido (por estar fadado a uma vida que condizia à liderar todo um império). Então, é impossível retratar um sujeito desses com carisma, sendo que passou quase a vida toda em aspectos tristes.
Foi o que vocês citaram a respeito de Novo Mundo que fez a novela gerar audiência e dar certo, romantizar a história com uma pegada típica de pirataria, com um protagonista "Power Ranger" kk. Ali sim, havia elementos que facilitaram esse tipo de literatura audiovisual. Desculpem pelo comentário extenso: Estou me formando em história, e assisto a novela mais como um dever de historiador a analisar uma produção literária pautada em conteúdos históricos. Mas não sou o dono da razão! Apenas me baseei em bases de leitura condizentes ao tema, tentando refletir acerca de uma mentalidade que não é a nossa, mas de um contexto histórico não tão distante do nosso. Se analisar e interpretar o século XIX já gera diversos problemas, o que pensar de períodos anteriores? O exemplo desta afirmação são as novelas bíblicas da Record gerar tantas polêmicas (além do aspecto religioso, como também no social e o comportamento de povos da antiguidade)...
O canal é muito bom. E gosto bastante dos conteúdos. Abraços ❤️
Arthur meus parabéns gostei do seu comentário principalmente por cursar história
O problema não é a novela ser ruim,e sim que atualmente poucas pessoas assistem tv,as redes sociais dominaram tudo! Qualquer novela,boa ou ruim vai flopar nos dias de hoje
Nossa, mas eu gosto tanto dessa novela...
Aliás tbm adorava Lado a Lado! Acho q povo não está preparado pra esse tipo de novela.
O Dom Pedro poderia, como todo tímido, ser um pouco inadequado, e o Selton saberia dar um toque mais leve, divertido pra figura dele.
A melhor telenovela inédita atual. Muito bem feita. Não faz sucesso de audiência porque é uma novela de época, os assuntos são em geral mais distantes dos nossos problemas atuais. Mas eu amo novela desse tipo e enjoei de novelas com assuntos atuais, pois já vivemos os problemas de hoje não tenho interesse em ver esses problemas de novo numa novela.
Acho q um dos problemas dessa novela, foi querer "lacrar" dms, simplesmente pq tal assunto hj em dia, está bem mais em voga, mas acaba fazendo besteira. É claro q em outras novelas de época, vc vê essa problemática tbm, mas é beeeem menos, se comparado com essa novela. É claro q naquela época tinham pessoas q pensavam a frente do seu tempo, ate pq se n tivesse, nós n iríamos evoluir (mesmo q um pouco), mas às vezes, tenho a impressão de q são personagens anacrônicos, usam roupas daquela época, mas com a mentalidade muuito dos tempos de hj
Vários atores recusaram participar dessa novela provavelmente já imaginavam o que seria
Sábia decisão!!
...e se já estava ruim vai ficar pior, porque a julgar pelo que foi visto nos últimos dias e pelo que que está previsto a novela vai se arrastar num vale de lágrimas nos 50 capítulos finais:
#Batista morreu e Lupita virou escrava da Lota-Vingativa e pra quê? Destruíram um dos poucos núcleos que rendiam
#Samuel está sendo desmascarado e provavelmente vai sofrer mais que a escrava Isaura nas mãos do Tonico, como se tragédia fosse pouca nessa novela.
#Nélio vai ser dado como morto (embora, ao que tudo indica sobreviva) e Dolores provavelmente vai chorar mais que Giuliana no começo de Terra Nostra (socorro!)
A Barral vai fugir pra França e Dom Pedro vai mais melancólico ainda (e haja paciência).
É uma novela mediana,falou tudo Fábio,não é uma maravilha,mas é o que temos pra agora
O pior de tudo é que o conceito da novela é um máximo. O dom Pedro segundo foi o maior brasileiro da história mundial
Falem sobre novelas que, nas chamadas vcs não deram nada, mas que quando começaram a ver, se surpreenderam. Tipo... Qmvm (quanto mais vida melhor) me surpreendeu
Pelo menos as duas coisas que mais me incomodaram foram o jeito como os personagens falavam (n dava pra mudar muito quando falavam em português, mas os sotaques estrangeiros forçados me pegaram demais), e os núcleos de humor q eu nunca consegui achar engraçado (desde Novo Mundo é isso)
em novo mundo eu achei engraçado muito mais pela presença da Ingrid Guimarães. Vendo Licurgo e Germana em nos tempos do imperador, cheguei a essa conclusão.
Eu acho péssimo a Imperatriz fazendo sotaque pq a mulher tem ANOS no Brasil e fica falando com sotaque Italiano. Sotaque do Augusto eh simplesmente um desserviço, ele eh um príncipe alemão que faz um sotaque meio francês? E o Sotaque que o ator tá fazendo eh horroroso. Dos sotaquentos eu só salvo o Conde D'Eu, pq há relatos históricos que ele falava assim mesmo e o ator tá fazendo direitinho.
Acho um erro e um desserviço histórico a mera existência dessa novela. A romantização de Dom Pedro II, a relativização da escravidão, a tentativa de criar uma narrativa maniqueísta sobre a história do Brasil... parece que a novela foi escrita por descendentes de portugueses tentando limpar a barra dos seus ancestrais e perpetuar os ideais do “white saviour” e da suposta “democracia racial” brasileira. Francamente, me espanta a Globo exibir isso ao mesmo tempo em que exibe novelas tão progressistas, como Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol.
Exatamente!
Acho que o grande problema é que quase todos os personagens não são interessantes. Não dá pra se importar com ninguém o suficiente. Qdo uma trama ameaça ficar interessante, logo ela se resolve e não faz mais sentido acompanhar. As atuações são boas, figurinos, cenários... Mas o problema na construção dos personagens deixa a novela regular.
Amo que essa bomba já superou Boogie Oogie como maior fracasso (em audiência) da história da Globo
As duas são ruins no meu ver
Negocio da china para min pior de todas. Supera essa ai
Eu até gosto da novela, tem alguns personagens e tramas que me interessam bastante, como Leopoldina, Dolores e Teresa. O triste é que elas têm poucas cenas, o foco é todo na Pilar, na Condessa, no Imperador...
Novela é identificação. Nos tempos do imperador não desperta identificação,, vontade de assistir aos capítulos. É uma novela apática, sem vida, comum demais e sem tesão. Tem um ou outro personagem legal, mas não passa disso. É pouco para vc assistir a uma novela em 2021. E isso cada vez mais será comum. Hoje, as pessoas têm outras opções, outras formas de lazer. Caso aquilo não atraia, as pessoas irão procurar outras maneiras de consumo.
A ultima novela das 6 da globo q assisti depois de uns cinco anos sem ver globo foi ETA MUNDO BOM. Ali sim era novela boa. Depois q acabou nunca mais vi nada na emissora
Esses dias eu fui assistir para ver se tinha melhorado,e não consegui ver nem 10 minutos.São cenas que romantizam traição,alguns personagens escravos protagonizam cenas de humor.
Acho que as unicas pessoas que assistem são os fãs do Nero e da Sabatella.
#11 A pergunta é outra: por que a Globo acha que algumas ideias vão pegar?
não é só com novela. Fernanda Gentil no entreterimento, se joga e zig zag arena são alguns exemplos.
@@michaeldouglas4969 mas são 3 novelas, a chance de errar é exponencialmente maior.
@@prjet1664 é mesmo tem a questão da quantidade não me atentei pra isso
@@michaeldouglas4969 parece o time do São Paulo em campo, com Juanfran, DA e Reinaldo: um sempre erra, muitas vezes dois ou três. Conseguiram fazer todas as novelas serem ruins
@@prjet1664 espero que acertem na próxima safra
Gente, vocês deram as respostas. O público, mais do que farofa em si, gosta de heróis, personagens do bem e do mal definidos, aquela pegada Disney, ainda mais no horário das 6. Perfis ambiguos e complexos não são muito a praia das pessoas, e, na real, talvez nem combinem mesmo com as 18h
Eu e minha mãe assistimos a novela só que em tempos diferentes. Enquanto ela vê no horário, eu assisto pelo GloboPlay. É uma novela leve para comentar com a família. Tem problemas com os casais (quando aparecem D. Pedro II e Condessa / Pilar e Samuel eu pulo no aplicativo porque é insuportável). Mas gosto da Lota, do Dom Olu, dona Cândida, Imperatriz, da Leopoldina, do Guebo, Tonico, Lupita, Nélio, Dolores e a Clemência. Acho a personagem da Zayla bastante chata e me incomoda ela falando sussurrando o tempo todo. Essa é a única novela que assisto, pois costumo jantar com meus pais e a novela das 9 está muito apelativa então acabamos colocando em um jornal qualquer.
Mas que falta de assunto na família pra comentar essa novela hein?
Nem assisto, novela de época e que fala de escravidão raramente vou gostar.
Com Deus em nome de Jesus:)
Em nenhum momento a imperatriz foi feita de vilã, os próprios autores deixaram claros desde o inicio que nenhuma das duas seria vilã, era para ser um Triângulo trágico, mas claramente isso não resulta para novela das seis o público quer um vilã e uma mocinha tradicional. Acho que os principais problemas da novela são a lentidão e a falta de ação (mas aqui a pandemia foi um problema para gravar), terem feito um D. Pedro2 idiota e emocionado, bem longe da real; a escuridão das cenas; terem transformado a isabel numa chata e meia louca. Enfim acho que a produção num contexto pandémico tornou as coisas muito difíceis de gravar.
Amooooo vcs.... vim correndo assim que vi a notificação.... 😍😍😍
A minha impressão é que a princesa Isabel parece uma patricinha do Leblon; o Tonico, apesar de trair a Pátria, vai dar em pizza as mutretas dele e a Lupita tá parecendo a nova Xica da Silva.
Bem isso mesmo 😅😂
Agora também estou assistindo Meu Lar, Meu Destino na HBO MAX. Essa novela turca é uma obra de arte.
Não deu certo: faltou atualizar os estudos sobre o período da novela
É muito ofensivo o jeito que eles querem colocar os brancos como"salvadores". É uma novela que não respeita as minorias.
@@maquinadotempo8643 pois é, hoje já sabemos da grabde importância de abolicionistas negros, dentre eles José do Patrocínio e André Rebouças
@@tariqbs4680 Samuel é baseado no André Rebouças, acho que no fundo as pessoas nunca estão satisfeitas , novo mundo era uma fantasia e foi sucesso, nos tempos do imperador e bem mais realista e contida e um fracasso.