Depoimento de quem sentiu isso na pele: Fui a falência, tive que morar na rua por um mês, nesse período aprendi muito, a única coisa que o cara tinha, além da roupa do corpo, dividiu comigo, era um sanduíche, a fome é uma coisa que seu cérebro marca pra sempre, a minha sorte foi que nunca usei drogas, pois não estaria aqui hoje, consegui me reerguer, hoje tenho uma família maravilhosa pode se dizer que venci.
George Orwell fez algo semelhante, está descrito no livro "Na Pior em Paris e Londres",na primeira parte ele trabalha em restaurantes e é extremamente mal pago,em Paris,e na segunda é um mendigo em Londres.
Acho que o mais importante é a mensagem que o Yago passou, fazer a diferença positivamente em outras vidas, msm que pouco, já vai fazer do mundo um lugar melhor. Independente da sua religião
Obrigada pelas informações preciosas, de utilidade pública, com as quais vocês agregam às vidas de tantas famílias. Um grato abraço de Lisboa, Marianna
Leiam o livro, é muito interessante. São muitos questionamentos que foram levantados. No que trabalho hoje as vezes tenho contato com pedintes, e na maioria são pessoas que exploram a bondade alheia e que transformaram isso em um trabalho, e em época de fim de ano os ganhos aumentam pois, além do 13 salário as pessoas estão mais sensibilizadas.
Na parada de ônibus de uma universidade de Fortaleza, sempre via um rapaz pedindo dinheiro e cheguei para conversar com ele. Algumas vezes comprei algo pra ele comer. Até que um dia decidir levar roupas pra ele e seus irmãos, ainda crianças que algumas vezes o acompanhava nas ruas. Estava determinado a ajudar a tirá-lo dali. Um dia marquei com ele pra entregar as roupas e ele nunca apareceu (depois desse dia nunca mais o vi). Um vendedor de comidas do local (que sempre me via conversando com esse rapaz) me alertou que ele infelizmente usava as roupas para vender e conseguir dinheiro, provavelmente para drogas. Essa é a realidade triste de muitos na rua. Não querem mudar de vida, se acostumam com as “facilidades” e a vida sem “regras”. Mesmo assim façamos nossa parte!
Nossa que legal essa historia final.. As vezes ajudando uma pessoa por um periodo maior vc pode mudar a vida de alguem msm.. em vez de mandar dinheiro pra alguem fazer algo por vc.
Verdade queria muito que tivesse muitas pessoas assim aliás todas o muito séria milhões de vezes melhor até o senhor Jesus Cristo volta com sua igreja parabéns 👏🏼👏🏼 pelo ser humano que vc se tornou nas mãos de Deus eu posso falar porque morei nas ruas fui viciada em Crack usei tudo hj sou cristã e tenho jesus Cristo e minha família ♥️
Sou Ateu e não acredito em religião nenhuma. MAs esse cara tem o meu respeito total, é de religiosos assim que as pessoas precisam, não esses pilantras, como silas malafaia e valdomiro
Uma verdade que a sociedade sofre para entender e ainda não evoluiu para entender: Boa parte da sociedade não gosta de trabalhar, mas aceita porque é forçado. E uma parcela pequena não aceita o que é imposto e simplesmente bate o pé, e vive ou pedindo carona e viajando pedindo comida ou simplesmente vivendo na rua. São pessoas que simplesmente disseram: "Não!" Para a sociedade. Entendo que pode causar uma certa revolta, mas a vida é do indivíduo, ele faz dela oq bem entender. Conforme os anos passam, cada vez menos empregos são gerados pois são substituídos pela tecnologia em avanço e em longo prazo, isso causará a quebra do capitalismo. Nos próximos séculos o termo "vagabundo" perderá o sentido, pois o trabalho braçal ou intelectual de base, como Rh, marketing, etc; serão substituídos pela tecnologia e a grande parte da sociedade não precisará doar tempo e saúde para gerar capital.
Doses de Reflexões, uma coisa é vc ter o direito achar que trabalho é imposição social e tacar um " foda-se para sociedade " e outra coisa é não querer arcar com as consequências que essa forma de pensar acarrete. Faço muitas coisas na vida que não gosto e nem me dão prazer algum, que no entanto, são necessários pra viver.
@@carlosestevao9325 Opa, tudo bom? Então, em nenhum momento disse que as pessoas não querem lidar com os conflitos e problemas causados pelas suas formas de pensar. Apenas falei sobre o fato de que é um movimento crescente.
@@carlosestevao9325 O que seria "necessário para viver?" Comida e água e uma muda de roupa? Ou um automóvel, uma casa confortável e bens para sua família? Não precisa responder. Depende apenas de quem você é.
Um dos questionamentos do livro é como lidar com esse tipo de público que não quer produzir nada para a sociedade, mas em contrapartida querem o dinheiro sem esforço ou o alimento daqueles que produzem. A tecnologia é uma realidade, mas ao mesmo tempo que postos de trabalhos se fecham, outros são abertos, vide que hoje muita gente vive de youtube, instagram e outros que vieram por conta da tecnologia.
O problema é que para ajudar alguém individualmente requer mais tempo, disposição e recursos; para TALVEZ resolver o problema. O que em termos numéricos é pouco eficiente. Sem contar que poucos estão dispostos a querer pagar o preço pra isso. Eu quis evangelizar uma pessoa de baixa renda que passava dificuldades e problemas familiares. NINGUÉM quis vir comigo pra dar uma força. Já sopões, ou distribuição de quentinha você agrada o ego, finge a si mesmo que está ajudando o maior número de pessoas e fica supostamente tudo OK. Eu trabalhei com evangelismo de indigentes e um cara veio veio falar pra nós: “hey, o melhor que vocês podem fazer por nós é arranjar emprego. Não ficar só dando um sanduíche que isso não resolve.” Daí o nosso líder falou “a gente não está aqui pra dar um lanche. Mas para pregar o evangelho para vocês”. Sendo que a pregação é ‘rápida’. Sem muita profundidade. Eu não conheço ninguém que se converteu com um mero “Jesus te ama” ou “Deus tem um plano na tua vida”. Deve existir, mas não é o normal. Por isso a ‘máfia dos mendigos’ vai continuar existindo.
Fui entregar comida na rua e conversei com vários, maioria 90% tinha onde ficar e tava na rua pq queria ou por causa da droga. Nunca mais fui deixar nem sinto pena. Aqui em Fortaleza no mesmo canto aí que ele disse.
Aqui na CidSP, lá perto CEASA, bem na Gastão Vidigal, tem um cadeirante que fica pedindo esmola no semáforo. Ele tem casa própria e duas aposentadorias. Ele usa o $$$ das esmolas, pra jogar na Mega Sena. Ele joga na Lotérica do Carrefour Vila Lobbos, ali, 20 metros do semáforo, onde ele pede $$$.
@@brunoacostasilva Não sou. Quem me contou essa resenha foi menina do Posto de Gasolina. Ela MAMA nele toda semana, pra ganhar 300 reais. E ali no Carrefour Villa Lobos, todos sabem disso.
Eu já vi muito do tipo: “me arruma uma frauda descartável? Tenho filho doente que precisa”. Eu descobri dizer que fraudas e latas de leite ninho são moedas de troca para drogas. também já ouvi muito isso “ahhh eu sou da cidade tal! Vim aqui pq eu precisava de visitar meu parente (mae, pai, filho ou filha). Mas preciso voltar e tô sem dinheiro pra inteirar uma passagem.” 😓 E eu pensando “quem é o retardado que vai pra uma cidade temporariamente sem planejar no orçamento o dinheiro pra voltar pra casa?”
Esse pastor que é o reitor do seminário é o João Alves, minha esposa e eu fomos membros da igreja dentro desse seminário, e quase sempre que passávamos em frente ao banco Caixa, minha esposa dava um oi para ela. Neste caso, foi esse pastor quem adotou legalmente a criança, e infelizmente a mulher após retornar às ruas, faleceu em consequência da AIDS.
trabalhei na feiras livre de segurança e os feirantes são péssimas pessoas o mendigo ta la pendido comida eles queriam que eu tirassem eles de la porque atrapalhava vender conheci muitos mendigo e teve um que na realidade tinha familia so que a familia dele e muito pobre e ele tinha problema mental e a família dele achou ele e levou pra casa so que eles so tem pouco pra comer no almoço e janta mais nada e era melhor ele na rua pedindo comido do que em casa passando fome e tem que passa fome e nao pede comida eu ja pedi na feira alguns ja paguei outros nao os que mais surpreendeu foram ambulantes que davam refrigerante sao pessoas de outro mundo que eu to acostumado
Vou lhe contar uma história meus amigos, eu moro em uma cidade chamada Petrolina, aqui tem um estacionamento médio em um centro gastronômico que tem uns mendigos que lavam carro, eu achava que apenas mendigos tentando ganhar um trocados, mais meus amigos é PORRA DE UMA EMPRESA, os caras tem sócios da mendigagem, eles pagam um aluguel semanal, para outros mendigos que se dizem donos do estacionamento, eles têm horários, regras, porcentagem Kkkkk kkkkk e dei um cerveja po mendigo e fiquei falando sobre isso e o cara falava com uma seriedade, realmente é um emprego para ele kkkkk
Esse será meu futuro, não tenho capacidade de conseguir emprego, e nem de se socializar, nunca nem mulher eu tive, meu Futuro é infelizmente bem triste.
@@marcoseduardotenorio9940 , tenho diversas obras espalhadas pelo Brasil e não consigo contratar. Não sei onde estão esses 10 milhões de desempregados, porque não consigo preencher vaga de servente. Outro setor que é do Agronegócio, que sempre está contratando e não consegue preencher as vagas, mas o que vejo é que ninguém quer sair das capitais e das cidades grandes e ir para o interior onde emprego não falta. Outra questão é que a maioria quer emprego e não trabalho, quer o maior salário e não fazer nada, ai fica difícil.
@@ricardomoretto3290Oi? Tú quer q uma pessoa q nasceu e cresceu numa grande capital vá trabalhar no meio do mato? Uma pessoa desempregada mal tem como pagar as contas básicas imagina se mudar pro interior com uma mão na frente e outra atrás
@@marcoseduardotenorio9940 ué, não quer trabalho??? Vai onde tem!!!!! Eu fiz isso quando me formei engenheiro, sai da capital e fui para o interior. Não tinha nada, estava com uma mão na frente e outra atrás. Meus pais não tinham condições financeiras para me ajudar. Meti a cara e fui a luta. O que eu não entendo é essa quantidade enorme de mendigos, pedintes, e vendedores de semáforos, pedindo, implorando sendo que no interior dos estados há uma demanda muito grande mão de obra.
@@ricardomoretto3290 a questão é você se formou. A grande massa da população brasileira apenas terminou o ensino médio, e pra vc é muito fácil era solteiro, jovem, fala isso pra uma mãe de família, sem marido, com 3 filhos
Isso só reforça a postura que eu resolvi tomar a muito tempo, não dou ajuda financeira pra mais ninguém. 15. A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome. (Provérbios, 19) 21. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem. (Provérbios, 23)
Meu deus... Esmola é a forma como vc encherga... O preconceito ja começa aí... Vc n precisa pedir nada... Vende bala! Faz algum.serviço.em.troca! Vende arte... Toca um violao.. Faz desenhos ... Etc... Pedir esmola é vc q decide pedir! Ja morei na.rua... Nunca passei fome e nunca pedi esmola.... Agora se promover e escrever livros a partir desse ponto de vista pra ganhar dinheiro.. Isso sim é pedir esmola.... Mendigos.... O que é ser mendigo?! Me poupe...
Sinto em te informar que e tudo verídico o que foi relatado . Eu moro aqui no bairro do Bras centro de SP a 34 anos. Conheço pessoas que pedem esmola que tem vida financeira melhor que muitos empresários. Alimento não e problema os morradores de rua escolhem o cardápio. Fim de semana e servido de pizza a hot dog , te garanto eles vivem melhor que muitos trabalhadores que não conseguem oferecer esse privilégio ao seus filhos.
@@darcleym.1523 Você responde de modo tão nervoso e com intenção clara de agredir que de 22 palavras errou três. Saiba ouvir o divergente, o cara se deu ao trabalho de dormir na rua e você acha que tem mais propriedade que ele? Sem argumentação nenhuma!
Depoimento de quem sentiu isso na pele: Fui a falência, tive que morar na rua por um mês, nesse período aprendi muito, a única coisa que o cara tinha, além da roupa do corpo, dividiu comigo, era um sanduíche, a fome é uma coisa que seu cérebro marca pra sempre, a minha sorte foi que nunca usei drogas, pois não estaria aqui hoje, consegui me reerguer, hoje tenho uma família maravilhosa pode se dizer que venci.
Parabéns meu caro! Linda história de superação! Que Deus abençoe muito mais a ti a sua família! :-)
Parabéns irmão!! Desejo todo o sucesso do mundo pra ti!!!
Parabéns ✝️🙏👏👏👏
Graças a Deus, você é um vencedor. Continue a Sua Caminhada.
Jesus te ama ♥️
Amem
O Inteligência ltda é um pod cast muito mais maduro que o flow
Correto, enquanto isso a rapaziada do flow tá lá fazendo entrevista com um serial killer que já disse que matava gente por prazer
Flow é uma palavrão em cima do outro.
Vdd!
"... muito mais maduro que o Flow". Sério? Cara, não precisa nem ressaltar esse evidência natural.
O flow tem o Monark né
George Orwell fez algo semelhante, está descrito no livro "Na Pior em Paris e Londres",na primeira parte ele trabalha em restaurantes e é extremamente mal pago,em Paris,e na segunda é um mendigo em Londres.
Já gostava do Yago, agora o respeito por ele aumentou! 👏👏👏
Acho que o mais importante é a mensagem que o Yago passou, fazer a diferença positivamente em outras vidas, msm que pouco, já vai fazer do mundo um lugar melhor. Independente da sua religião
Obrigada pelas informações preciosas, de utilidade pública, com as quais vocês agregam às vidas de tantas famílias.
Um grato abraço de Lisboa,
Marianna
Leiam o livro, é muito interessante. São muitos questionamentos que foram levantados. No que trabalho hoje as vezes tenho contato com pedintes, e na maioria são pessoas que exploram a bondade alheia e que transformaram isso em um trabalho, e em época de fim de ano os ganhos aumentam pois, além do 13 salário as pessoas estão mais sensibilizadas.
Na parada de ônibus de uma universidade de Fortaleza, sempre via um rapaz pedindo dinheiro e cheguei para conversar com ele. Algumas vezes comprei algo pra ele comer. Até que um dia decidir levar roupas pra ele e seus irmãos, ainda crianças que algumas vezes o acompanhava nas ruas. Estava determinado a ajudar a tirá-lo dali. Um dia marquei com ele pra entregar as roupas e ele nunca apareceu (depois desse dia nunca mais o vi). Um vendedor de comidas do local (que sempre me via conversando com esse rapaz) me alertou que ele infelizmente usava as roupas para vender e conseguir dinheiro, provavelmente para drogas. Essa é a realidade triste de muitos na rua. Não querem mudar de vida, se acostumam com as “facilidades” e a vida sem “regras”. Mesmo assim façamos nossa parte!
Nossa que legal essa historia final.. As vezes ajudando uma pessoa por um periodo maior vc pode mudar a vida de alguem msm.. em vez de mandar dinheiro pra alguem fazer algo por vc.
Verdade queria muito que tivesse muitas pessoas assim aliás todas o muito séria milhões de vezes melhor até o senhor Jesus Cristo volta com sua igreja parabéns 👏🏼👏🏼 pelo ser humano que vc se tornou nas mãos de Deus eu posso falar porque morei nas ruas fui viciada em Crack usei tudo hj sou cristã e tenho jesus Cristo e minha família ♥️
O elemento tinha uma casa na praia do futuro e ia dormir na praça kskskss
Ganha mais pedir esmola na rua do que trabalhar pra certos patrões sanguessugas. 😢 Infelizmente.
Sou Ateu e não acredito em religião nenhuma. MAs esse cara tem o meu respeito total, é de religiosos assim que as pessoas precisam, não esses pilantras, como silas malafaia e valdomiro
Linda entrevista. O Eterno Criador te recompensará 🙏🙏🙏
Já tem mais um exemplar vendido.
Uma verdade que a sociedade sofre para entender e ainda não evoluiu para entender: Boa parte da sociedade não gosta de trabalhar, mas aceita porque é forçado. E uma parcela pequena não aceita o que é imposto e simplesmente bate o pé, e vive ou pedindo carona e viajando pedindo comida ou simplesmente vivendo na rua. São pessoas que simplesmente disseram: "Não!" Para a sociedade.
Entendo que pode causar uma certa revolta, mas a vida é do indivíduo, ele faz dela oq bem entender. Conforme os anos passam, cada vez menos empregos são gerados pois são substituídos pela tecnologia em avanço e em longo prazo, isso causará a quebra do capitalismo. Nos próximos séculos o termo "vagabundo" perderá o sentido, pois o trabalho braçal ou intelectual de base, como Rh, marketing, etc; serão substituídos pela tecnologia e a grande parte da sociedade não precisará doar tempo e saúde para gerar capital.
Doses de Reflexões, uma coisa é vc ter o direito achar que trabalho é imposição social e tacar um " foda-se para sociedade " e outra coisa é não querer arcar com as consequências que essa forma de pensar acarrete. Faço muitas coisas na vida que não gosto e nem me dão prazer algum, que no entanto, são necessários pra viver.
@@carlosestevao9325 Opa, tudo bom? Então, em nenhum momento disse que as pessoas não querem lidar com os conflitos e problemas causados pelas suas formas de pensar. Apenas falei sobre o fato de que é um movimento crescente.
@@carlosestevao9325 O que seria "necessário para viver?" Comida e água e uma muda de roupa? Ou um automóvel, uma casa confortável e bens para sua família? Não precisa responder. Depende apenas de quem você é.
Comentário excelente, principalmente a observação sobre o futuro do termo "vagabundo".
Um dos questionamentos do livro é como lidar com esse tipo de público que não quer produzir nada para a sociedade, mas em contrapartida querem o dinheiro sem esforço ou o alimento daqueles que produzem. A tecnologia é uma realidade, mas ao mesmo tempo que postos de trabalhos se fecham, outros são abertos, vide que hoje muita gente vive de youtube, instagram e outros que vieram por conta da tecnologia.
O problema é que para ajudar alguém individualmente requer mais tempo, disposição e recursos; para TALVEZ resolver o problema. O que em termos numéricos é pouco eficiente. Sem contar que poucos estão dispostos a querer pagar o preço pra isso.
Eu quis evangelizar uma pessoa de baixa renda que passava dificuldades e problemas familiares. NINGUÉM quis vir comigo pra dar uma força.
Já sopões, ou distribuição de quentinha você agrada o ego, finge a si mesmo que está ajudando o maior número de pessoas e fica supostamente tudo OK.
Eu trabalhei com evangelismo de indigentes e um cara veio veio falar pra nós: “hey, o melhor que vocês podem fazer por nós é arranjar emprego. Não ficar só dando um sanduíche que isso não resolve.” Daí o nosso líder falou “a gente não está aqui pra dar um lanche. Mas para pregar o evangelho para vocês”. Sendo que a pregação é ‘rápida’. Sem muita profundidade. Eu não conheço ninguém que se converteu com um mero “Jesus te ama” ou “Deus tem um plano na tua vida”. Deve existir, mas não é o normal.
Por isso a ‘máfia dos mendigos’ vai continuar existindo.
Fui entregar comida na rua e conversei com vários, maioria 90% tinha onde ficar e tava na rua pq queria ou por causa da droga. Nunca mais fui deixar nem sinto pena. Aqui em Fortaleza no mesmo canto aí que ele disse.
@@marcosantonio1978 sim palerma,todo mundo que está na rua quer passar frio e fome e humilhações né,dexa de ser otário rapaz.
Generalizar uma população tão heterogênea não é o que o Yago quer fazer, isso é ir pra um outro extremo que também é errado.
Yago foi inteligente, mas cara... Que panaca você está sendo falando isso. Te falta humanidade e menos preconceito.
@@AetherOne1 vai lá e leva amigão 🤙
ta certo depois que entrou a droga na jogada aumentou o numero de pedintes
Aqui na CidSP, lá perto CEASA, bem na Gastão Vidigal, tem um cadeirante que fica pedindo esmola no semáforo.
Ele tem casa própria e duas aposentadorias. Ele usa o $$$ das esmolas, pra jogar na Mega Sena.
Ele joga na Lotérica do Carrefour Vila Lobbos, ali, 20 metros do semáforo, onde ele pede $$$.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Jjkjkkkkkkk
EXPOSED DA CADEIRANTE DA CEASA.
@@brunoacostasilva Não sou. Quem me contou essa resenha foi menina do Posto de Gasolina. Ela MAMA nele toda semana, pra ganhar 300 reais. E ali no Carrefour Villa Lobos, todos sabem disso.
Essa das histórias mentirosas de filhos doentes se vê muito em Fortaleza na avenida João Pessoa, é o point.
Eu já vi muito do tipo: “me arruma uma frauda descartável? Tenho filho doente que precisa”. Eu descobri dizer que fraudas e latas de leite ninho são moedas de troca para drogas.
também já ouvi muito isso “ahhh eu sou da cidade tal! Vim aqui pq eu precisava de visitar meu parente (mae, pai, filho ou filha). Mas preciso voltar e tô sem dinheiro pra inteirar uma passagem.” 😓
E eu pensando “quem é o retardado que vai pra uma cidade temporariamente sem planejar no orçamento o dinheiro pra voltar pra casa?”
Hoje tem dia tem mais que tem casa passando fome do que quem mora na rua
Vilelao tá nota 10. Deixou o cara falar à vontade
Conheci logo que o sotaque era daqui em Fortaleza. Ô macho dizinrrolado! :)
Exatamente.
Em Copacabana acontece isso o tempo inteiro.
Alguém falou a vdd
Ele jogou uma real: não existe mendigo de óculos. =/
Muito boa essa colocação
Uma infeliz realidade esta da mulher e crianças na rua.
Esse Yago é brabo demais
a pior desgraça é SER FILHO e querer ser servo
09:10...Alugar filho pra mendingo e muito bizarro!😮
Esse pastor que é o reitor do seminário é o João Alves, minha esposa e eu fomos membros da igreja dentro desse seminário, e quase sempre que passávamos em frente ao banco Caixa, minha esposa dava um oi para ela. Neste caso, foi esse pastor quem adotou legalmente a criança, e infelizmente a mulher após retornar às ruas, faleceu em consequência da AIDS.
O grande problema é que 90% não querem sair da condição que estão w o restante está tão enroscado que desiste antes de tentar!!!
``VOU ENSINAR DAY TRADE! DAY TRADE SO EMPOBRECE``
e acho q to indo no caminho para mi tornar um mindingo cada dia mais pobre no day trade
Saia disso.
Aulas de Português vão te ajudar a crescer
Raquel de Queirós na obra o Quinze já falava sobre o aluguel de crianças para mendicância.
1:20 Bluezão?
trabalhei na feiras livre de segurança e os feirantes são péssimas pessoas o mendigo ta la pendido comida eles queriam que eu tirassem eles de la porque atrapalhava vender conheci muitos mendigo e teve um que na realidade tinha familia so que a familia dele e muito pobre e ele tinha problema mental e a família dele achou ele e levou pra casa so que eles so tem pouco pra comer no almoço e janta mais nada e era melhor ele na rua pedindo comido do que em casa passando fome e tem que passa fome e nao pede comida eu ja pedi na feira alguns ja paguei outros nao os que mais surpreendeu foram ambulantes que davam refrigerante sao pessoas de outro mundo que eu to acostumado
Essa última história é muita impulhação. Tem gente q simplesmente ñ qr mudar. São abortos vivos.
Tinha 1 morador de rua q tinha vila de casas e pedia esmola na rua e se fingia de alejado e a noite ia beber cachaça 😅
FORTALEZA CE
É muito comum isso.
Vou lhe contar uma história meus amigos, eu moro em uma cidade chamada Petrolina, aqui tem um estacionamento médio em um centro gastronômico que tem uns mendigos que lavam carro, eu achava que apenas mendigos tentando ganhar um trocados, mais meus amigos é PORRA DE UMA EMPRESA, os caras tem sócios da mendigagem, eles pagam um aluguel semanal, para outros mendigos que se dizem donos do estacionamento, eles têm horários, regras, porcentagem Kkkkk kkkkk e dei um cerveja po mendigo e fiquei falando sobre isso e o cara falava com uma seriedade, realmente é um emprego para ele kkkkk
Belas palavras
Fato!!!
Tem meios sim . Podia ter chamado a polícia
Se a mulher negociou ela se vendeu foi n?
Capaz que a mulher defendesse o agressor. De qualquer forma, a polícia não ficaria ali 24 horas por dia. Igual aos casos de briga de marido e mulher.
Da solucao ao problema,comida hj todo.mundo da
Muito bom teólogo
Esse será meu futuro, não tenho capacidade de conseguir emprego, e nem de se socializar, nunca nem mulher eu tive, meu Futuro é infelizmente bem triste.
Já dei muita esmola kkkk
Falou tudo
Politicas publicas deveriam ser mudadas
Controlr de natalidade deberia ser mas eficiente
Caramba! 👏
Tem em qual livraria esse livro?
Na do Edir Macedo :)
E nao desrespeita o convidado
👍🏼👍🏼
Ninguém precisa pedir esmola. Há uma coisa que todos podem fazer e se chama trabalho.
O problema é arrumar trabalho, mais de 10 milhões de desempregados no Brasil, é fácil falar quando não é você na situação
@@marcoseduardotenorio9940 , tenho diversas obras espalhadas pelo Brasil e não consigo contratar. Não sei onde estão esses 10 milhões de desempregados, porque não consigo preencher vaga de servente. Outro setor que é do Agronegócio, que sempre está contratando e não consegue preencher as vagas, mas o que vejo é que ninguém quer sair das capitais e das cidades grandes e ir para o interior onde emprego não falta. Outra questão é que a maioria quer emprego e não trabalho, quer o maior salário e não fazer nada, ai fica difícil.
@@ricardomoretto3290Oi? Tú quer q uma pessoa q nasceu e cresceu numa grande capital vá trabalhar no meio do mato? Uma pessoa desempregada mal tem como pagar as contas básicas imagina se mudar pro interior com uma mão na frente e outra atrás
@@marcoseduardotenorio9940 ué, não quer trabalho??? Vai onde tem!!!!! Eu fiz isso quando me formei engenheiro, sai da capital e fui para o interior. Não tinha nada, estava com uma mão na frente e outra atrás. Meus pais não tinham condições financeiras para me ajudar. Meti a cara e fui a luta. O que eu não entendo é essa quantidade enorme de mendigos, pedintes, e vendedores de semáforos, pedindo, implorando sendo que no interior dos estados há uma demanda muito grande mão de obra.
@@ricardomoretto3290 a questão é você se formou. A grande massa da população brasileira apenas terminou o ensino médio, e pra vc é muito fácil era solteiro, jovem, fala isso pra uma mãe de família, sem marido, com 3 filhos
Isso só reforça a postura que eu resolvi tomar a muito tempo, não dou ajuda financeira pra mais ninguém.
15. A preguiça faz cair em profundo sono; e o ocioso padecerá fome.
(Provérbios, 19)
21. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.
(Provérbios, 23)
Deixa o cara fslar
Meu deus... Esmola é a forma como vc encherga... O preconceito ja começa aí... Vc n precisa pedir nada... Vende bala! Faz algum.serviço.em.troca! Vende arte... Toca um violao.. Faz desenhos ... Etc... Pedir esmola é vc q decide pedir! Ja morei na.rua... Nunca passei fome e nunca pedi esmola.... Agora se promover e escrever livros a partir desse ponto de vista pra ganhar dinheiro.. Isso sim é pedir esmola.... Mendigos.... O que é ser mendigo?! Me poupe...
Mas ele falou do pedinte de esmola irmão. O indivíduo que simplesmente chega a pedir.
@@orecantodosoldado1581 Quando a resposta tem mais curtidas que o comentário 👏🏻👏🏻
Vc ta é doidão
Gostaria de saber o que pensa os mendigos a respeito desse fanático religioso.
Sinto em te informar que e tudo verídico o que foi relatado .
Eu moro aqui no bairro do Bras centro de SP a 34 anos.
Conheço pessoas que pedem esmola que tem vida financeira melhor que muitos empresários.
Alimento não e problema os morradores de rua escolhem o cardápio.
Fim de semana e servido de pizza a hot dog , te garanto eles vivem melhor que muitos trabalhadores que não conseguem oferecer esse privilégio ao seus filhos.
@WeNeedToPlayGuitar em q sou fantástico? Não me conhece mais tem opinião formada. Todo imbecil tem uma opinião pra tudo. Vc é "tudista" imbecil?
@@darcleym.1523 Você responde de modo tão nervoso e com intenção clara de agredir que de 22 palavras errou três. Saiba ouvir o divergente, o cara se deu ao trabalho de dormir na rua e você acha que tem mais propriedade que ele? Sem argumentação nenhuma!
Fanático religioso? Eu não sei mais oq as pessoas querem com o uso da palavra "fanático". Já está perdendo o sentido real
@@Nicolas-zj6kq pra quem não tem cognição. Vc já entrou no canal desse cara? Não estou falando desse corte, otário.