@@Drom147 o IBGE tem passado por grandes problemas de orçamento, pra fazer suas pesquisas de rotina. O Censo Demográfico foi um exemplo de corte de recursos prá casa. A atual gestão, ao invés de buscar reequilibrar o investimento público pro IBGE sair do sucateamento que vinha em processo, criou uma fundação chamada IBGE+, através da qual abre caminho para investimentos privados na casa. Assim, pode ocorrer o fim de investimentos públicos nesse órgão que é responsável pelas estatísticas oficiais do país, e substituição por financiamento privado. Possíveis financiamentos privados a pesquisas sobre a população, com a estrutura do IBGE, leva ao receio de que as pesquisas fiquem direcionadas a interesses particulares. E também leva ao receio de que essas empresas possam acessar a esses dados que até então são coletados de maneira sigilosa. Tem outras questões ruins sobre a fundação IBGE +, mas creio que esses sejam os que mais geram preocupação prá sociedade.
Divulgar o Censo 2022 em 2024 e 2025 , é a mesa coisa que fazer o raio x de uma pessoa doente e tratar dela três anos depois , não deveria ser assim. Esse é o retrato do país que a instituição se propõem ?
*Ter favelas no Brasil não é motivo para se orgulhar.* *O governo deveria demolir essas favelas e construir, gradualmente, apto popular.* *Chega de cidades feias!*
parabéns IBGE pela organização da divulgação dos censo
PARABÉNS por essa pesquisa tao importante!
Muito bom
Vou terminar uma pesquisa sen os dados atuais sobre autismo... lamentável.. IBGE está em 2022 ainda 😮
Péssima gestão do atual presidente do IBGE, Márcio Pochmann!!!
pq?
@@Drom147 o IBGE tem passado por grandes problemas de orçamento, pra fazer suas pesquisas de rotina. O Censo Demográfico foi um exemplo de corte de recursos prá casa.
A atual gestão, ao invés de buscar reequilibrar o investimento público pro IBGE sair do sucateamento que vinha em processo, criou uma fundação chamada IBGE+, através da qual abre caminho para investimentos privados na casa.
Assim, pode ocorrer o fim de investimentos públicos nesse órgão que é responsável pelas estatísticas oficiais do país, e substituição por financiamento privado. Possíveis financiamentos privados a pesquisas sobre a população, com a estrutura do IBGE, leva ao receio de que as pesquisas fiquem direcionadas a interesses particulares. E também leva ao receio de que essas empresas possam acessar a esses dados que até então são coletados de maneira sigilosa.
Tem outras questões ruins sobre a fundação IBGE +, mas creio que esses sejam os que mais geram preocupação prá sociedade.
@@Drom147 Por muitos motivos, mas citarei um: criação de uma fundação privada no IBGE, que segue o modelo da Fundação Saúde do RJ.
Divulgar o Censo 2022 em 2024 e 2025 , é a mesa coisa que fazer o raio x de uma pessoa doente e tratar dela três anos depois , não deveria ser assim. Esse é o retrato do país que a instituição se propõem ?
Perfeito!
*Ter favelas no Brasil não é motivo para se orgulhar.*
*O governo deveria demolir essas favelas e construir, gradualmente, apto popular.*
*Chega de cidades feias!*