Querido Regis: por gentileza: poderia se manifestar a respeito do linguajar deprimente utilizado por "artistas", humoristas, influencers, Podcasters, com aqueles três ou quatro palavrões alusivos aos membros sexuais e fluidos corporais? Obrigada pelo auxílio Luxuoso dos seus vídeos. Grata.
A música brasileira como qualquer outra é instrumento de grande i.portancia social e intelectual para ser tratada de maneira tão corrupta por pessoas gananciosas que nunca se exportaram com ninguém.
Hj em dia é ruído não é música em muitos casos coreografias e exposição é o povo emburrecendo perto d algumas caneta azul é uma arte sem reconhecimento e poucas vendas praticamente matou ou perde o interesse pra fazer ou ter mpb😢😢😢😢😢😢
Nem precisam fazer, para quê quebrar a cabeça, racionar para criar uma boa música, se podem apenas compor com baixarias, erros de português e sem rimas.. O povo está alienado, batem palmas até se cantaram 1,2,3. "Se gostou faz baralho" "Tire o pé do chão" 👈Essas são as frases hipnóticas que o povo adora. 😂😂😂
@@DomFonseca21Está pq de vez do Neymar jogar direito ele só vive se jogando e colocando a culpa nos outros... que nem na copa do mundo... jogando com as seleção fracas... e quando vencia.... Ficava fazendo aquela dançinhas ridícula junto com richarliston como a dança do pombo..... E na hora de jogar contra uma seleção pra valer fizeram um futebol medíocre... E na hora dos pênaltis Neymar pensou só nele e se ferrou....
vc tem um povo que vem sendo condicioando a uma egenharia social pesada por decadas com o intuito de destruir nossas raizes culturais se vc falar que ta errado o que esta ai e eles ovierem vão dizer que vc ta com teorias da conspiração....Todos estão surdos.
@@Diplohistor Ou Seja Esse Negócio De Baixaria Na Música Começou No Rock Com O Camisa De Vênus, Na Década De 80 O Rock Brasileiro Estava Na Moda Não Tinha Público Nicho, Rock Nacional Nos Anos 80, Era Tocado Em Todo Lugar, Em Todas As Rádios, No Programa Do Chacrinha, Em Programa infantil, Em Novela E Até Em Comercial De TV, Ou Seja Toda Essas Baixarias Que Tem Hoje Nas Musicas, Começou No Rock
Simplesmente perfeito Muito bem resumido. É exatamente como na política, cada povo tem o governo que merece. E não adianta Nenhum analfabeto funcional vir reclamar. Se a música está desse jeito é porque o povo quer, se o governo atual foi eleito é porque o povo quis. Tudo isso é o retrato da nossa sociedade.
Na verdade,o brasileiro não fez nada quando Gugu esfregava na cara baixarias no domingo (dia que todo mundo tava em casa assistindo) e o Faustão tbm ,Aí deram palco e adultos e crianças daquela época consumia o que passava e cresceu com aquela mentalidade,agora é tarde para lamentar.
Olá. Estou na faixa dos 20, e também não gosto das músicas que fazem sucesso entre os da minha idade atualmente. Curto muito Rod Stewart, ABBA, Scorpions... Mas também gosto de Miúcha, Djavan, Eliana Pittman, Roberto Carlos, enfim. Temos muitos artistas nacionais de excelência. Gosto muito também da Marisa Monte, no quesito artístico, claro.
A própria Ivete Sangalo que antigamente até cantava umas músicas bonitinhas como: Beleza Rara, Pequena Eva… hoje depois dos seus 50 anos inventa uma tal de “macetando, macetando”. Será que se as filhas pequenas perguntarem o que significa ela vai ter coragem de explicar?!!
Sou português,vivo em Portugal e o meu pai deu me a conhecer e apreciar artistas brasileiros do calibre de Roberto Carlos,tom Jobim,,Elis Regina, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nelson Ned,tim mais,,Vinícius de Moraes,toquinho,Simone,Zé Ramalho, Gilberto Gil,João Gilberto,Maria Bethânia,Joana, Fafá de Belém, Fagner, Alceu Valença,ivan lins etc....que saudades....esses são os artistas de quem o Brasil se deve orgulhar...
@@-LexLuthOra música internacional está fazendo um ótimo trabalho,fabricando boas músicas e excelentes artistas até hoje,diferente da música brasileira
MC Poze, MC Daniel, Anita, Ludmila, Pablo vitar, Vitão, Orochi, Luiza sonza etc... Esses supostos "cantores" me lembra muito no momento que eu passei na rua e vir um mendigo cagando na calçada com diarréia.
É isso aí mesmo , vulgarizaram tudo !! Em pensar que tivemos Metrô , Kid Abelha , Engenheiros do Havaí , Nenhum de Nós , Barão Vermelho , hoje muita porcaria !!!
Nos estamos vivendo a era da inversão de valores, onde o bonito virou feio, o gordo virou magro, o mau virou bom, o bandido virou herói e por aí vai..... é tudo propositadamente.
Ludimila esquecer o hino nacional na F1-2023 em Interlagos e falar que foi um problema técnico afundou o Brasil de forma internacional, só engana quem não sabe o que é improviso na música.
DUVIDO QUE VOCÊ SABE CANTAR A LETRA DA MÚSICA DO HINO NACIONAL COMPLETA SEM ERRAR OU ESQUECER ALGUMA FRASE, E CANTAR TUDO CERTINHO RESPEITANDO OS PONTOS E VÍRGULAS, NO FUNDO NINGUÉM SABE CANTAR CORRETAMENTE O HINO NACIONAL COMPLETO
@@thekid9089 kkk que comparação mais ridícula, comparar um trabalhador com um profissional que vivi da música e com nosso dinheiro e que foi contratado somente para cantar o hino, pelo seu questionamento você não sabe nada de educação músical, tenha uma boa tarde, releia o meu primeiro comentário e qualquer coisa traga conteúdo para dialogarmos na idéia, senão, nem respondo mais seus comentários.
Todo cidadão Brasileiro que se preze sabe cantar o Hino Nacional do Brasil. Estamos falando do Hino Nacional e não do Hino da Independência do Brasil que nem todos sabem cantar.@@thekid9089
@@thekid9089 não deveria ser obrigação da Ludmila que se diz cantora e que foi paga para ir lá cantar o hino nacional saber cantar o hino completo? Ou estou errado?
A DECADÊNCIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA É LAMENTÁVEL, MÚSICA, FUTEBOL, POLÍTICA, CULTURA, TELEVISÃO, MÍDIA, RELIGIÃO, JUVENTUDE, COSTUMES, TRADIÇÕES, ECONÔMIA, TÁ TUDO INDO PRO RALO.
Estou muito preocupada. Inaceitável tocar sem parar uma música que manda "maceta de ladinho" e o povo enaltecendo essa porcaria. Essa mulher deixou de ter vergonha na cara faz é tempo. Mas a conta virá.
Até que enfim alguém resolveu falar disso. Pessoal olhem como era a música nacional nos anos 80 , até final dos anos 90. De lá pra cá é só decadência, o que é bom é restringido nas mídias e o que é ruim é jogado massivamente. Eu não consigo conceber que essas letras imundas, podres, os arranjos musicais pobres e etc que Anitta, Luiza Sonza, sertanejo universitário, pagodão baiano e funk carioca despejam pelas mídias seja um produto consumível. chega a ser bestial, é insuportável . E como você citou esse "na boquinha da garrafa" o tal era o tchan era um lixo, do lixo dentro da própria Bahia. Mas ganhou um destaque nacional um apoio da mídia que difundiu esse lixo.
Pior que nos anos 90 a mídia deu mais crédito a isso e só anos depois descobri que tinha muitas músicas boas, olha recentemente comprei o CD do Oasis que é apenas uma das melhores bandas dos anos 90 que estou curtindo agora.
Sempre a merdia espalhando lixo ,me lembro perfeitamente na época que esse estrume apareceu era revezamento um domingo no esgoto do programa do gugu e outro domingo na privada que era o programa do faustao.
Música ruim sempre existiu, o problema é que hoje você tem que fazer um baita esforço pra conseguir fugir desse esgoto sonoro que é propagado massivamente pela mídia e pelas plataformas digitais. Encontrar música boa atualmente é como procurar um grão de arroz no deserto do Saara.
Eu perdi o gosto de ir em festas só pra não sofrer com tantas asneiras denominadas musica, chamar de lixo é pouco, está difícil conviver com tanta poluição de músicas horrorosas 😅
Bom dia. Estava num lugar com música ao vivo. Quando começaram cantar Deixe-me ir (Cartola). Chamaram minha neta (12 anos) pro palco,e pediram pra ela,levar sozinha com a banda, pois viram que acompanhava empolgada cantando😁.E foi muito 🥰🥰🥰
Regis, sou de Salvador. Tenho 65 anos e a revolta é imensa! A própria Axé music que já morreu, cedeu espaço para pagodeiros inomináveis. Me parece que os homens mostram músculos e as mulheres mostram as genitália.
Olá Edson e Sergio. Boa tarde. Eu passei férias em Salvador em 2019 antes da pandemia. Mas fui em Agosto justamente por ser baixa temporada. Fiquei na casa de parentes e fiquei 10 dias mas tinha liberdade para circular principalmente no Centro Histórico. Foi uma viagem maravilhosa. E sobre a música baiana não tem comparação: no passado era bem melhor e teve músicas que marcaram época. Hoje vulgarizou tudo.
O pensamento das pessoas de décadas atrás era outra, mas a safadeza era a mesma. Quando pegamos as músicas antigas, dos anos 1970, 1980 e 1990, vemos relações sexuais explícitas sendo descritas nelas. Eu vi até musica que falava sobre um abuso sexual se passando por "música romântica",no que de romântico não tinha nada. A música descrevia um chefe que abusava sexualmente da sua secretária MENOR DE IDADE e depois a dispensava feito "lixo" a demitindo depois da relação sexual. E as pessoas não entendiam e não entendem isso até hoje( essa música é dos anos 1970). Veja as músicas do É o tchan ou da Gretchen e Rita Cadillac. Elas têm letras? Não,não têm.
@@edilsonmartins6653é que as pessoas são facilmente enganadas elas não sabem nem o que estão dançando a palavra AXÉ que significa Américan exterminator ears foi introduzida no Brasil por ordem do governo americano para não deixar ter uma civilização que lutasse por ideais este ritmo surgiu na Bahia com Luis caldas de lá pra cá eles vêm enganando as pessoas que no Brasil o tripé educação, emprego,renda sempre foi falido está é uma de muitas verdades não ditas porque por trás estão pessoas querendo se manter no poder governamental
Régis, tudo que está acontecendo no cenário musical reflete o que está acontecendo na sociedade brasileira, a qual está cada vez mais doente. Foram décadas e mais décadas de descaso com a educação formal, o que fez com que deixássemos de ter cidadãos críticos. Para piorar ainda mais, o sexo sempre foi um assunto tratado como tabu na sociedade brasileira. Poucas famílias sentem-se à vontade para falar abertamente sobre desejo, afetividade, mudanças do corpo, hormônios e, principalmente, autocontrole das emoções. A necessidade dos pais trabalharem fora para suprir o sustento da família fez com que as crianças ficassem expostas mais tempo do que deveriam às pirotecnias midiáticas da TV até meados da década de 90 e da Internet até os dias atuais. A indústria fonográfica sempre usou como principal estratégia a exploração das emoções humanas, principalmente a carência afetiva ou a dor do abandono, para ditar o tipo de música que deveria ser veiculado na TV e no rádio, num passado não tão distante e na internet nos dias atuais. Pois bem, nas décadas de 60, 70 e 80 a educação ainda não era tão sofrível e o que fazia sucesso eram canções de cunho político. O extrato da população mais humilde e menos instruído preferia ouvir canções de artistas mais populares, os quais compunham canções cujas letras tinham um vocabulário mais acessível, sem as metáforas ou jogos de palavras oa quais eram ininteligíveis para quem não tivesse estudo. Com a falência do siatema educacional e as infindáveis crises econômicas, as famílias começaram a se desestruturar e o consumo de música de qualidade ficava cada vez mais restrito às classes mais abastadas. As pessoas começaram a se sentir perdidas, sem saber como se comportar socialmente, desprovidas de uma adequada educação formal e orientação sexual. A industria fonográfica percebeu isso e começou a direcionar a produção musical com foco na exploração das emoções e carências afetivas das pessoas, as quais cada vez mais estavam reféns de uma realidade que combinava capitalismo, consumismo, sexualidade pervertida e exarcebada, violência e desesperança. E essa mesma indústria percebeu que dava para fazer isso de forma econômica, substituindo os caros artistas que primavam pela qualidade de seus trabalhos por falsos artistas, gente de baixa gramática e vocabulário fácil, que facilmente cativaria um público de baixo nível educacional. Não é de admirar que as músicas que são produzidas hoje tenham um conteúdo calcado em encontros sexuais, traições, vingança e violência. Apesar da grande baixaria contida neste tipo de música, ela retrata exatamente a realidade do brasileiro, que não teve acesso a uma formação que permitisse desenvolver discerninento e pensamento crítico. É a pessoa que vai para uma balada, fica bêbada, tem um intercurso sexual com a primeira pessoa qie encontra na frente, no dia seguinte não se lembra de nada, a adolescente moradora de comunidade que sofre violência sexual e engravida, as brigas de gangues, o consumo desenfreado de drogas, a perda de esperança no futuro...e o total desinteressante dos governantes de mudar este status quo, pois quem não estuda, pertence a famílias desestruturadas e embrutece com um cotidiano cada vez mais violento, torna-se presa fácil para manipulações politicas. E este parece ser um caminho irreversível. Artistas cerebrais que no passado representaram o que de melhor tivemos na música brasileira já foram esquecidos ou são forçados a fazer aparições constrangedoras ao lado de artistas sem talento para permanecerem vivos. Como não existe um projeto de país que tenha como prioridade a educação e a formação de cidadãos críticos, a tendência é só piorar, pois as pessoas nunca estiveram tão vulneráveis para terem suas emoções exploradas de forma sórdida e cínica.
Minha filha é autista e tem 20 anos. Desde pequenina, eu apresentei a ela meus CDs de flashback. Cresci ouvindo canções dos anos 50, 60, 70 e 80. E transferi isso à minha filha. Hoje, minha filha acessa canais do RUclips voltados à MPB clássica. Ela curte Anisio Silva, Nubia Lafayette, Roberto Carlos, Mutantes, Jovem Guarda...
Quando nas festas infantis passaram a tocar mais músicas tipo É o tchan do que Balão Mágico e outras músicas mais apropriadas a coisa degringolou rapidamente
A grande mídia contribuiu muito para chegar onde está, há muito tempo só existe espaço na televisão para artistas sem talento e lacração. A Nova MPB foi sufocada, e tem gente que nem sabe que existe alguns bons artistas atualmente que ainda dão algum fôlego na música brasileira.
Minha filha tem 18 anos, conseguimos educa-lá não direção do bom gosto musical. Ela detesta essa vulgaridade assim como eu e meu marido. Não dá mais para ouvir música brasileira atual. Intragável.
A música é só o reflexo do que é a sociedade, quem cria a demanda é o povo, o artista só vai la e cria o que eles querem consumir. Galera de hoje não lê, não sabe fazer conta, não consegue ver um vídeo de mais de 5 minutos que não tenha dancinha, então é demais para eles gostarem de músicas com letras mais elaboradas.
@@professorphillipe3552tem o dedo podre americano a palavra AXÉ que significa Américan exterminator ears traduzido América destrói ouvidos foi introduzido pelo governo americano aliado com os daqui eles inventaram a mentira assim não deixam crescer uma civilização que possa tirar a hegemonia deles colocam como precursor Luis caldas como quem criou o ritmo na Bahia na década de 80 claro que tudo foi um acerto entre eles na época e infelizmente hoje continua está baixaria
A música é reflexo do povo, tanto que brasileiro é mal visto no exterior. É um país conhecido pelo turismo sexu@l mas dificilmente a grande mídia divulgará isso, já que são a parte que mais lucram com esses "artistas".
So escuto musica italiana ,as cantoras cantam com roupa e sao bem melhores ,annalisa ,emma marrone anna tatangelo ,alessandra amoroso ,nao tem nem.comparacao
Com certeza você nunca ouviu uma música americana, canadense, inglesa, etc... O Brasil é uma freira se comparado ao que está rolando musicalmente nesses lugares.
@@-LexLuthOr to falando de musica italiana ,procura conhecer alessandra amoroso ,anna tatangelo ,por exemplo elas cantam com roupa e cantam musicas boas ,nao to falando de estados unidos ou canada e pra terminar as cantoras que cantam mais peladas la sao as cantoras latinas que vao morat nos estados unidos
Eu não tenho problema com esses tipos de músicas, meu problema é com a burrice coletiva que elas levam ou reforçam. Quer ouvir música de p*taria ouça. Tem um monte de gente hipócrita aí. Infelizmente, esse tipo de música é extremamente danosa para descerebrados.
Esses dias passei nas ruas e só o que vi várias crianças rebolando de forma sensual e os pais do lado observando e encarando de forma natural . Eu apesar de nunca ter gostado de carnaval cresci ouvindo carnaval em família escutando marchinhas mas minha saudosa mãe sempre me ensinou bons valores e boa educação pra não me perder nessa imoralidade das músicas popularescas
Primeira vez que vejo um video seu. Gostei bastante, muito obrigada! Estou ha 6 anos fora do Brasil e volto anualmente. Tenho observado isso, mas como a mudança vem acontecendo ha anos, as pessoas foram se acostumando. É como o sapo na água que vai se aquecendo aos poucos. Quando visito minha sogra, infelizmente acompanho a Globo e as propagandas da Som Livre tem músicas tenebrosas. O povo acostuma, pq ouve todos os dias nas propagandas, nas novelas, nos programas de auditorio. É triste isso.
Ela só retornou às origens. Sempre foi animadora de putaria, em bloco carnavalesco no começo da carreira. Criaram para ela uma personagem mais próxima da MPB, mas ela sempre foi da ralé em sua essência.
Esses dias fui compor uma letra para um música de meu amigo e ele disse assim: cara, não capricha muito, não faz nada bom não, que ninguém ouve mais música boa... eu fiquei triste, muito triste. A situação é desesperadora. Todo mundo quer compor lixo porque temos a impressão que só lixo vende e comunica. Foda! Régis é um dos poucos caras decentes hoje na crítica de música.
a arte começa na gente para a gente mesmo, depois se propaga para o próximo e daí para outros... o artista não visa a moda nem o mercado, visa a si mesmo e partir disso faz a moda e o mercado acontecer... porque o artista é único e o mercado 'camelódromo' que se apresenta é cheio de contravenção, roubalheira, quinquilharias, piratarias e etc.
Concordo com vc em número, gênero e grau, ainda bem q ainda tem pessoas q são contra todo esse lixo de hj em dia. E ainda tem os pais idiotas q sexualizam suas crianças.
Régis, concordo com você. Quando eu era adolescente na década de 90, eu percebi isso mesmo. começou lá com a dança da garrafa, segurao tchan, descanbou com o funk (que não é o funk melody de Claudinho e Buchecha) e hoje a maioria dos estilos mais populares temis essa vulgaridade, seja com a banalização das mulheres ou com o abuso de álcool.
A música brasileira chegou ao fundo do poço e isso prejudica muito os excelentes cantores que fizeram história no Brasil,as novas gerações 2010 até os dias de hoje 2024 estão sendo manipulados uma lavagem cerebral para idolatrar esses péssimos cantores e cantora com músicas ruins e a midia também e grande culpada por isso também
Este é, provavelmente, o vídeo mais importante que você fez. As músicas atuais estão tão vulgares que não tocariam em prostíbulos dos anos 80 e 90. Parabéns pelo vídeo Régis.
Partipei de uma Banda de Rock nos anos oitenta, na cidade de Natal, RN. Fomos para a cidade do Rio de Janeiro em 1986, no auge do Rock Brasil....Bons tempos...velhos tempos...atualmente está difícil acreditar nessa situação....😢
@@MarlonRobertodacostaCarneiro NÃO FORAM OS GRUPOS DE AXÉ, FUNK OU SERTANEJO DOS ANOS 90 QUE COMEÇARAM COM A BAIXARIA NOS ANOS 80 JÁ EXISTIA, A BANDA DE ROCK CAMISA DE VÊNUS
Eu vi o comentário e fui ver isso. Misericórdia. Acredito que nem gostam mesmo música, não têm interesse, no máximo querem alguma coisa da moda para tocar nas festinhas e é isso.
Boa tarde, Regis! Fico preocupado e vejo que é praticamente inevitavel o contato com essas bizarrices. Hoje mesmo fui em uma cachoeira com minha esposa e filha, e um indivíduo carregando uma caixa de som tocando uns funks horrorosos passou pela gente. Minha filha perguntou que música era aquela e a classificou , graças a Deus, como esquisita. Ela tem 10 anos , está no espectro autista e, como ela tem muita sensibilidade ao som, é muito seletiva quanto às músicas que ouve. Acredito que o gosto musical da família ajude. Apesar dos desafios que enfrentamos por causa do autismo, agradeço a Deus por ela praticamente abominar músicas ruins.
Vocer está corretíssimo meu caro Regis. Quando eu era criança, a professora usava letras das músicas de Chico Buarque, de Caetano Veloso, e de Fernando Brandt para serem estudadas nas aulas de português. Hoje ninguém pode fazer isso com as letras estúpidas e a até pornográficas de certos funks e músicas sertanejas que estão no topo da mídia.
Uma das maiores alegrias da minha vida , minha filha de 3 anos pede para colocar Rita Lee no carro. Eu tenho muita preocupação, embora na minha casa ouçam Beatles, Pink Floyd, Mutantes , Zé Ramalho, Rita Lee, existe as amizades e isso me preocupa. Meu filho apresenta alguma habilidade em cantar ,tem 10 anos e colocarei em um professor de canto que conheço por ser apreciador de Boa música. São minhas tentativas de lutar contra o mundo.
Difícil, pois são anos e você não é da geração dela. Mas isso que faz treina ouvido. Por exemplo, ouço constantemente piseiro, obviamente a contra gosto, um dia colocaram uma música que desconhecia misturando com o ritmo, mas brando. Não sei porque alguma coisa me dizia "Nossa, até que fim fizeram uma melodia bonita". O arranjo musical incomoda um pouco, é popularesco, para o povão conseguir ouvir, será que estou cedendo a esses lixos de tanto ouvir? Depois descobri que a música foi regravada pelo Roni Von, chamada "O carpinteiro". Nunca tinha ouvido, mas mais uma vez acertei. Era música boa, não foi cantor de piseiro, sertanejo universitário, etc. que fizeram.
Se é alguém assumidamente cristão que diz o que o Régis está dizendo muitos cairiam em cima dele, mas é a mais pura realidade. As pessoas estão cada vez mais perdidas e perversas.
Revoltante o que está acontecendo. Eu falo isso tudo que foi dito no vídeo e eu me sentia sozinho, parecia que só eu enxergava essas coisas. Que bom saber que não estou sozinho.
Triste, deprimente, pavoroso.... são tantos adjetivos ruins, e ainda assim, nenhum consegue mensurar a podridão da música atual. Daqui a pouco vamos ouvir flatulência divulgada e elogiada na mídia como "grande sucesso".
Acho curioso que hoje em dia, muitas mulheres se dizem altamente feministas, e idolatram os pseudo cantores sertanejos, que fazem questão de retratar a mulher, como inútil, como objetos e que devem ser traídas e mal tratadas. Nesta hora, onde estão as feministas??? Fica meu questionamento!
Infelizmente pessoal, não há nada ruim que não possa ficar pior. Se o meteoro não vier, vai ser só ladeira abaixo. No nosso país a cultura foi esmagada pelo lixo da indústria midiatica.
Quem vê o Régis no Raul gil, mas não conhece esse seu canal no RUclips, não imagina o quanto esse cara é nobre, sábio e intelectual. Esse é fera mesmo!
Tão intelectual Que Régis Está No Raul Gil, Um Programa De Arroz De Festa Que Divulga Funk E Ao Mesmo Tempo Quer Pagar De Programa De Família Colocando Música Góspel
@@mariaangelicamoreira6060 opa! O que é isso? Sem preconceito! Qualquer um pode ser um intelectual, inclusive um rockeiro. O rock é tão arrebatador, que, até um intelectual pode ser conquistado por ele.
@@brasil3727 o cara é intelectual, mas não é o dono do programa. Então, no programa onde ele só é funcionário e não manda em nada, ele não pode se opor à nada. Hoje em dia, ainda mais no Brasil, não dá pra ficar com exigências na hora de trabalhar, não dá pra pra ficar com orgulho. Portanto, uma pessoa, com formação acadêmica, e que tenha até feito mestrado , doutorado etc... Às vezes, tem que trabalhar em algo mais simples, não tão nobre.... assim também um intelectual tenha que trabalhar num programa não tão elevado ( ou, como você disse: PROGRAMA DE ARROZ DE FESTA , QUE DIVULGA FUNK).
Vou contar uma 'braba' pra vocês. Há alguns anos, fui lecionar numa cidade do interior. Houve um "sábado letivo". Em 2 enormes caixas de som, ouviam-se funks. Aquela dancinha da garrafa foi executada por uns 10, entre profs. e profªs. Cachaça rolando solta. Só eu e uma profª não bebíamos. Sofri um bullying horroroso. A diretora disse q ia arranjar 4 profs. fortes pra me segurar, e q ela ia ter o prazer de tacar cachaça pela minha goela abaixo. Pulei o portão e fui embora. Fiquei sabendo depois que uma profª bebeu cachaça d+, vomitou, depois caiu e saiu rolando por cima dos vomitados. Muito "educativo", não é mesmo? Querem saber a cidade? Brumadinho - MG.
Pois é! Sou músico e acompanho isso de perto, a fase do pensamento acabou e causou esse desequilíbrio pavoroso na humanidade. Procure o livro universo em desencanto de Cultura Racional e saiba o motivo real disso tudo. Abraço.
@@FERNANDO17652 Oi Fernando, obrigado pela dica. Vou procurar o livro. A propósito, também sou músico, embora não esteja exercendo, apenas lendo sobre MPB de vez em quando. Fique com esta frase que criei: " Evite acidentes, usando bequadro."
Regis, eu tenho esse mesmo sentimento de desolação, tristeza e desislusão com a música brasileira e a falta de novos talentos. Falo por ser da geração de Gil, Caetano, Chico Buarque, Raul Seixas e até de Renato e seus blue caps, Roberto Carlos e outros, isso pra falar de Brasil. Hoje vendo Zé Neto e não sem quem, Cauan não seu o que fulano e beltrano, Gustavo lima, Nilsinho, Michel Teló, caneta azul, Ludimila, Anita etc etc, etc, me dá até vontade de chorar de trisreza de ver onde chegamos. É uma pena.
Dessa geração atual que você citou, eu só aturo Zé Neto e Cristiano, pois são os únicos que até se esforçam em fazer boa música. Porque o resto... bem é só resto.
Parabéns Regis! Vc está falando aquilo que eu penso já há muitos anos. E a imprensa tem culpa no cartório, por aceitar e até divulgar essas mediocridades em troca de dinheiro.
Sou muito feliz por ter nascido no final dos anos 60. Peguei uma época de ouro musical. Viver nestes anos maravilhosos de alta criatividade no campo musical tornou minha vida doce apesar das dificuldades que passei. Agradeço a Deus por ter mais de 50 anos. Minha mente está cheia de boas lembranças de um passado maravilhoso neste sentido. As porqueira que vierem daqui para frente jamais mudarão isso.
Eu posso estar falando besteira aqui, mas todo esse retrocesso é influenciado pelo crime organizado. Muitos "artistas" são financiados pelo poder paralelo, que por sua vez dá as regras sobre o tipo de música que o povo deve ouvir. Nunca vi a criminalidade ter tanto poder, tanta influência na vida social do país, a ponto de até mesmo controlar os gostos musicais do brasileiro.
Graças a Deus assim como você caro amigo eu sempre ouvi boa música comecei ouvindo jovem guarda e Beatles e depois passei pelo rock dos anos 70 e dos anos 80 e pela MPB, hoje dificilmente alguém fará uma música como a planeta Sonho do 14 bis.
nos anos 50 - 60 - 70 tinha drogas, sexo e rock n roll Cara tinha Led Zepellin, Beatles, Rolling Stone, Pink Floyd, The Doors, Janes Joplin, Jimmy Hendrix, Mutantes, Rita Lee, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Etc Eram Tudo Artistas Maus Exemplos
Redes sociais é o menor dos problemas, afinal, no mundo real todos são bombardeados com mulheres cada vez mais nuas no carnaval, na praia, no dia a dia e na música.
"Putz, parece que esse é um caminho sem volta... Certos artistas sem talento procuram agir assim porque acham que isso é ter estilo... E o pior é que o público deles pede por isso..."😞🤬🤔
Se você assistir filmes biográficos sobre os cantores de antigamente, você vai ver que tudo era muito difícil, era sofrido virar cantor, lançar discos, ser famoso, etc. Hoje em dia basta apenas ter uma música ruim, uma batida chiclete e viralizar no tiktok
Essas musicas contribuem para uma sexualização exacerbada, isso é muito danoso para a sociedade como um todo. Realmente o unico objetivo é lucrar, infelizmente tem público.
Não é só na música, o mundo todo está de certa forma ficando cada vez mais superficial. Até eu mesmo, com 24 anos, me sinto frio e sem emoções na maioria do tempo.
Não te conheço, mas um mundo de facilidades cria homens fracos. Tivesse nascido nas décadas de 60 a 90, você não falaria jamais de falta de emoção. São as facilidades que desfruta hoje vindo do esforço das gerações anteriores.
Concordo, Régis. Eu, como músico, não consigo tocar música brasileira quando vejo uma lista de repertório com Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla e até THAÍS CARLA. As únicas músicas que recorremos, para repertório, é sempre dos anos 90 para trás, porque as atuais estão perdendo credibilidade. Forte Abraço! 🤙🤙
Adoro seus comentários, vivo isso em escolas, por mais que nós argumentemos, OS PAIS PERMITEM, professores sem noção, diretores, tive uma diretora que fazia a dancinha usaram as quadrilhas juninas e mudaram o tom para um "batidão" , simplesmente nojento, mas a escola precisa de que? $$$ Régis sou sua fã demais! Beijos
Eu sou DJ open format e infelizmente tudo o que você disse, está cada vez mais claro na minha cabeça. Essas pseudo músicas são pensadas, ao meu ver, pq quem está muito acima de nós (meros mortais). São sons que invadem as mentes das pessoas e as deixam cada vez mais idiotas intelectualmente. São melodias que as colocam cada vez mais dependentes do álcool e outras substâncias psicotrópicas. Transformam principalmente as mulheres em objetos sexuais. Falam de feminismo, mas as próprias feministas dançam e louvam esse tipo de sonoridade e "artistas" batem palma para esses MCs, lotam seus shows, dão espaço na TV aberta, cantam e dançam esses verdadeiros vídeos por...gráficos cantados. E a tendência é só piorar. Eu não tenho mais tocado festas de 15 anos, pois a molecada só quer que toquemos essas excrecências em suas festas. O futuro musical do Brasil é tenebroso.
Simplesmente perfeito. Finalmente alguém comentou algo relevante por aqui. Só pra desenhar: enquanto o povo vive entorpecido, os políticos vivem roubando. E assim segue a República da banania. E não podemos esquecer da hipocrisia no meio disso tudo. Feministas de um lado, conservadores do outro, todo mundo curtindo e apreciando a putaria toda. Só não pode falar e assumir publicamente, senão dá ruim. Por isso que vemos alguns cancelamentos por aí.
Estamos vivendo o Apocalipse artístico, isso sim. Gosto muito de ouvir sua opinião, aprecio sua forma sincera de se expressar. Você é um homem de muito conhecimento. Continue sendo essa luz na treva cultural em que vivemos, principalmente aqui no Brasil.
Não apenas na música BR, isso é algo Internacional ! Tem grandes interessados mundiais em corromper e destruir tudo de bom que nossa cultura e tantas outras trouxeram com os anos de evolução humana.
isso mesmo Regis, estamos numa era do fim do talento e da meritocracia... o pior é você ver muita gente até que diz gostarem da boa música dando força para isso, pois quando você frequenta casas noturnas com esse tipo de música com qualquer pretexto que seja, coloca um fundo musical em suas publicações, se está sim consumindo e coloborando para esse absurdo! Estou vendo muita gente se "aproveitando" da época de carnaval para difundir isso aí! Não é pq se gosta de carnaval que tem que contribuir para essa bosta toda!
Boa tarde Regis. Há uma frase escrita em alemão e exposta em um museu austríaco que diz: "Der Zeit ihre Kunst. Der Kunst ihre Freiheit." "A cada tempo sua arte. Para cada arte, a sua liberdade." Nesse sentido, vejo que a cultura brasileira a cada tempo está decaindo em razão da pouca educação cultural e também da bestialização propagada pelas mídias sociais. Onde o simples, o vulgar, e a falta de conteúdo é premiada pelas massas que em pouco tempo já esquece.
Nota mil, mestre Régis. Quando minha filha era criança, no começo da década de 90, eu cheguei a proibir a escolinha da minha filha a “utilizar” ela nas apresentações das crianças, sob o som das músicas daquele grupo infame, especialmente para dançar a “música” da garrafa. Alguns outros pais se juntaram a minha família, e proibimos as apresentações das nossas crianças se a escola utilizasse aquelas músicas.
A música brasileira vem em declínio em relação a qualidade a muitos anos, isso não é de agora. Mas não é só no Brasil que isso acontece, em vários outros países também.
Na europa ,principalmente na italia a musica popular e muito melhor ,a musica da europa e muito melhor que a musica da america ,meu destaque e a italia
Sim, inclusive tem vários artistas gringos falando sobre isso. Li uma matéria ano passado onde a cantora Beyoncé disse que hoje em dia as pessoas fazem álbuns sem conteúdo
@@-LexLuthOr conhece alessanda amoroso e anna tatangelo ,eu sei que nao conhece ,nao conhece musica italiana ,me fale 3 cantoras italianas do momento ,voce nao conhece entao nao fala ,eu ao escuto musica italiana
pergunte se esses artistas nunca curtiram uma orgia grupal nunca usaram drogas e nunca abusaram do álcool de nada adianta achar que artistas do passado era coisa boa, pois eram apenas o reflexo dos artistas de hoje e das músicas de hoje
@@thekid9089 Com toda a certeza. Nem dá pra comparar o que Raimundos, ou Genival Lacerda ou Falcão produzem em termos de criatividade sobre o tema sexo. A proposta era não levar a sério o conteúdo, mas sim a forma. Já os "compositores" da nova geração acham que estão produzindo o supra-sumo do lirismo sexual. É até humilhante (para dizer o mínimo) comparar a letra de "Se" do Djavan ou "Entra e Sai de Amor" do Altay Veloso e o que uma Anitta e adjacências "produzem", quando se trata do tema sexualidade na música.
Tá cada dia pior ,infelizmente é exatamente como você falou ,denegrir a mulher é a principal ideia das letras ,mas o pior é que as próprias mulheres enaltecem essa merda .
Eu sou baiana, reconheço que ainda existe artistas com potencial (Luiz Caldas, Daniela, os irmãos Macêdo, Saulo, a banda Baiana System, só pra citar alguns...) porém fico triste em ver o "sucesso" como o de Leo Santana (vulgaridade a extremo) e ainda ver mulheres irem atrás dele parecem não perceberem que ele (o Leo) NÃO canta NADA, apenas relata uma relação sexual entre ele e uma mulher (imagino) e "manda" o público repetir palavras e gestos me envergonho🤦♀ Ainda bem que me resta Armandinho, Daniela Saulo Luiz Caldas e Eu procuro ir atrás desses...!
Pois e' tem muito compositior e musicos bons. Deveriamos ver criticos falando destes talentos e os colocando na midia, internet, etc... A Bahia tem muitos talentosos!
Pois é, a música brasileira dos anos 60,70 e 80 era além de ótima, admirada no mundo inteiro, quando ouço artistas dessa época sempre vejo comentários de vários idiomas e locais exataltando a qualidade da nossa música, é uma pena que a ganância das empresas trocou a qualidade por sons descartáveis e o mais rasos possíveis,assim se atinge mais públicos, pra que qualidade quando se põe uma pessoa gostosa rebolando na frente? Devem pensar esses executivos sem escrúpulos...ainda temos bons artistas,mais eles estão sem espaço e desmotivados a criar.
Aonde é que nós vamos parar? Absurdo esse País, com essas músicas e pessoas medíocres.😡😡🤦🤦🤦🤦 Nojo total!!! Regis Tadeu estou com você, na mesma linha de raciocínio. Obrigada!!!🤝🤝👍👍👍👍👏👏
A coisa está realmente feia. É só ladeira abaixo. Pra mim que sou fã de Bob Dylan. Não dá nem pra comentar sobre esses tais artistas. Você disse tudo sobre essa vulgaridade. Abraço
Bom dia, Regis. Parabéns pelo trabalho. Gosto muito, da forma, como você se posiciona. Antigamente existia um trabalho ,inteligente, na composição de músicas com duplo sentido. Hoje, as letras são estremamente vulgares, desrespeitosas, diria até criminosas. Como pode achar " normal" uma letra esculachando as mulheres, dizem que vão arrebentá-las???? É nojento. ⚘️
A alguns dias meu filho pediu para colocar a play list dele no carro , paradinha surpresa tinha led zeppelin, the cure e linkin park, acho que coloquei ele no caminho certo, agora é só vigiar.
Vc lavou minha alma. Eu não suporto mais uma vizinhança consome este tipo de coisa e vive perturbando o sossego alheio. Acham q temos obrigação de ouvir o que chamam de música.
e foi mesmo na época de 90 que a Dona Rede Globo difundiu a musica popularesca, revezando de tempos em tempos , pagode, axé, funk e sertanejo, criando modinha e bombardeando comerciais da Som Livre na programação, e o povo brasileiro que já tem preguiça mental começou a tratar como normal. A verdade que a música se tornou pano de fundo para outras intenções!
Cara, mas o axé, o pagode, funk e sertanejo eram outra pegada nos anos 90. O próprio "é o tchan" é o lixo dentro do próprio axé, até na Bahia eles eram considerados lixo perto do que se produzia na época. (Eu sou mineiro mas moro em salvador desde 1990, eu sei do que estou falando.) Mas ganhou uma exposição na mídia que sem condições....e isso acabou contaminando todos os outros rítimos, ai no sertanejo apareceu esse universitário, no pagode saiu raça negra e só para contrariar e vieram bandas com letras, arranjos e etc mais pobres mais populares, no funk deixou de se cantar alguma coisa pra difundir " vai lacraia" , "vai serginho". A mídia deu muito espaço a lixo, a músicas descartáveis, que são consumidas intensamente por 2 meses depois descartadas como lixo.
@@alexfigueiredo4184 amigo, eram pornografia e segundas intenções disfarçadas! É possível reparar que a partir desse momento , que começou a decadência da a música e cultura e isso não acontece da noite para o dia! Hoje mais de 30 anos estamos colhendo o resultado inclusive o desrespeito a infância, pois a criança hoje não é poupada mais de nada!
@@lsandrapereira Claro que as outras copiaram na briga pela audiência mas a pioneira e que mais investiu nesse emburrecimento do brasileiro foi a Globo sem duvida !!!
Uma semana antes de morrer, Elis Regina deu uma entrevista baixando o sarrafo no que a musica brasileira estava se tornando. E isso na década dos anos 80. Essa vulgarização realmente vem acontecendo há tempos, mas agora o descalabro é acachapante
PROMO RELÂMPAGO BELAS LETRAS
30% DE DESCONTO
Desconto Exclusivo
Não esqueça o cupom de desconto: CARNAREGIS
bit.ly/carnaregis2024
Essa vulgarização da música brasileira é o retrato da degradação moral cultural
Não assisto mais a Globo nem tv aberta
Querido Regis: por gentileza: poderia se manifestar a respeito do linguajar deprimente utilizado por "artistas", humoristas, influencers, Podcasters, com aqueles três ou quatro palavrões alusivos aos membros sexuais e fluidos corporais? Obrigada pelo auxílio Luxuoso dos seus vídeos. Grata.
A música brasileira como qualquer outra é instrumento de grande i.portancia social e intelectual para ser tratada de maneira tão corrupta por pessoas gananciosas que nunca se exportaram com ninguém.
JÁ TEM UNS 30 ANOS APROXIMADAMENTE QUE A REDE GLOBO VULGARIZA O SER HUMANO COMO UM TODO INCLUINDO SABOTAGEM DE ESTADO, SALVE A CHINA!
Não existe mais música brasileira, que existe é uma montanha de barulhos desconexos e dançarinas seminuas seguindo o ritmo.
Com todo respeito a seu comentário, a pergunta é... Que ritmo? Nem ritmo essas coisas tem mais
tmb acho...
Hj em dia é ruído não é música em muitos casos coreografias e exposição é o povo emburrecendo perto d algumas caneta azul é uma arte sem reconhecimento e poucas vendas praticamente matou ou perde o interesse pra fazer ou ter mpb😢😢😢😢😢😢
Leis cada vez mais protegendo as mulheres mais na música incentivo o oposto vai entender
Concordo com vc,o que vemos na música brasileira não é música,e sim show de horrores
Essa geração de artistas não tem criatividade alguma pra fazer boas músicas.
Isso é fato!
Isso é porque você não anda informado.
Nem precisam fazer, para quê quebrar a cabeça, racionar para criar uma boa música, se podem apenas compor com baixarias, erros de português e sem rimas..
O povo está alienado, batem palmas até se cantaram 1,2,3.
"Se gostou faz baralho" "Tire o pé do chão" 👈Essas são as frases hipnóticas que o povo adora. 😂😂😂
Esses "artistas" são produtos de empresários q injetam quantias a perder de vista cara além de q eles não compõem NADA vem tudo pronto pra eles
É a geração mais burra que existe.😂
Tudo no Brasil está em decadência: música, futebol, cinema, valores etc
Futebol não está em decadência não
@@DomFonseca21Está pq de vez do Neymar jogar direito ele só vive se jogando e colocando a culpa nos outros... que nem na copa do mundo... jogando com as seleção fracas... e quando vencia.... Ficava fazendo aquela dançinhas ridícula junto com richarliston como a dança do pombo..... E na hora de jogar contra uma seleção pra valer fizeram um futebol medíocre... E na hora dos pênaltis Neymar pensou só nele e se ferrou....
@@GeovaneMachado-gk4eudancinhas não tem nada a ver😂😂
Complicado, Régis. Parece que nós estamos falando pras paredes. A tendência é só piorar.
vc tem um povo que vem sendo condicioando a uma egenharia social pesada por decadas com o intuito de destruir nossas raizes culturais se vc falar que ta errado o que esta ai e eles ovierem vão dizer que vc ta com teorias da conspiração....Todos estão surdos.
Pois é! É como uma mãe tentando ensinar pro seu bebê de 7 meses que ele não deve enfiar os dedos na tomada
É LAMENTÁVEL!
A música "acabou" ,quando a música baiana começou a fazer "sucesso" na década de 90.
Quantos será que já disseram isso desde os anos 70 ou 80?
A vulgaridade,na música brasileira,começou nos 90,se expandiu nos anos 2000 e está consolidada atualmente!!
NÃO FORAM OS GRUPOS DE AXÉ, FUNK OU SERTANEJO DOS ANOS 90
QUE COMEÇARAM COM A BAIXARIA
NOS ANOS 80 JÁ EXISTIA, A BANDA DE ROCK CAMISA DE VÊNUS
@@thekid9089 Sim, porém o alcance da banda era imensamente menor, era música de nicho que pouco influenciou na depravação que viria a seguir.
@@Diplohistor O rock dos anos 80 não era de nicho...
@@Diplohistor Ou Seja Esse Negócio De Baixaria Na Música Começou No Rock Com O Camisa De Vênus, Na Década De 80 O Rock Brasileiro Estava Na Moda Não Tinha Público Nicho, Rock Nacional Nos Anos 80, Era Tocado Em Todo Lugar, Em Todas As Rádios, No Programa Do Chacrinha, Em Programa infantil, Em Novela E Até Em Comercial De TV, Ou Seja Toda Essas Baixarias Que Tem Hoje Nas Musicas, Começou No Rock
JÁ TEM UNS 30 ANOS APROXIMADAMENTE QUE A REDE GLOBO VULGARIZA O SER HUMANO COMO UM TODO INCLUINDO SABOTAGEM DE ESTADO, SALVE A CHINA!
Se a música é expressão do espírito da nação, o Brasil morreu e está em decomposição.
Pura vdd
Concordo plenamente, estamos em decomposição já em estágio avançado 😢
Vc falou tudo Pedro!!👏👏👏 o povo não têm nenhuma cultura geração de pessoas burras e vazias 😢😢
Com certeza! Há alguns anos já…
😅Verdade!
As pessoas não fazem música por terem talento, só fazem música pra ficar rico
Disse tudo.👏👏👏👏
boa!
Assinado: Anitta.
Pura verdade.
POR ISSO QUE A MADONNA, FICOU FAMOSA E RICA
POR REBOLAR MUITO E SE VULGARIZAR MUITO
Esfregando a bunda em um monte de machos, e o público aplaudindo de pé.@@thekid9089
A atual cena musical brasileira apenas é o retrato da nação brasileira!
Infelizmente é verdade, só o que é consumido tem como se manter. Se está aí, Infelizmente uma grande parte da população nutre é mantem
Exatamente! Se existe é porque tem público para consumir
@@michelesanches4187Mas Você Gosta De Raimundos Né?
Simplesmente perfeito Muito bem resumido.
É exatamente como na política, cada povo tem o governo que merece. E não adianta Nenhum analfabeto funcional vir reclamar. Se a música está desse jeito é porque o povo quer, se o governo atual foi eleito é porque o povo quis. Tudo isso é o retrato da nossa sociedade.
Na verdade,o brasileiro não fez nada quando Gugu esfregava na cara baixarias no domingo (dia que todo mundo tava em casa assistindo) e o Faustão tbm ,Aí deram palco e adultos e crianças daquela época consumia o que passava e cresceu com aquela mentalidade,agora é tarde para lamentar.
Tenho uma adolescente , que odeia esse tipo de música atual brasileira . Ela curte músicas internacionais dos anos 80!!
Apresente a ela o que temos de melhor também:Paralamas do sucesso kid abelha Cazuza,Caetano Veloso
Bom gosto. Eu nasci desta década ❤sinto orgulho
Olá. Estou na faixa dos 20, e também não gosto das músicas que fazem sucesso entre os da minha idade atualmente. Curto muito Rod Stewart, ABBA, Scorpions... Mas também gosto de Miúcha, Djavan, Eliana Pittman, Roberto Carlos, enfim. Temos muitos artistas nacionais de excelência. Gosto muito também da Marisa Monte, no quesito artístico, claro.
Tem namorado ?
Vc é privilegiada, e ela teve bom exemplo.
A própria Ivete Sangalo que antigamente até cantava umas músicas bonitinhas como: Beleza Rara, Pequena Eva… hoje depois dos seus 50 anos inventa uma tal de “macetando, macetando”. Será que se as filhas pequenas perguntarem o que significa ela vai ter coragem de explicar?!!
Ela vai falar que é macetando alho
Claro que vai, esse povo perdeu o caráter faz tempo.
Dou risada dela cantando Eva, uma música que fala do fim do mundo com contexto bíblico e um possível romance, ela lá no maior axé
Tenho certeza que passaram isso pra ela
Essa é uma das piores, mulher nojenta....
Sou português,vivo em Portugal e o meu pai deu me a conhecer e apreciar artistas brasileiros do calibre de Roberto Carlos,tom Jobim,,Elis Regina, Caetano Veloso, Chico Buarque, Nelson Ned,tim mais,,Vinícius de Moraes,toquinho,Simone,Zé Ramalho, Gilberto Gil,João Gilberto,Maria Bethânia,Joana, Fafá de Belém, Fagner, Alceu Valença,ivan lins etc....que saudades....esses são os artistas de quem o Brasil se deve orgulhar...
@radiocowboysdallas tb sou portuguesa. Por cá ainda valorizamos muito Chico Buarque, Caetano Veloso e artistas desse gabarito.
Contaminação pesada: Novelas e música lixo.
LÁ EM PORTUGAL, NÃO TEM CANTORES?
Bete , só comunistas ? Escute Agnaldo Rayol e se delicie. Bem vindo portugueses, sempre.
Conheça Clara Nunes
Até Ivete tá macetando com Ludmila afffff😂 O público está amando. O problema não são só os artistas, mas o público que gosta
Só existe palhaços onde existe publico!!! Esperar o que de um país com pessimos indicativos educacionais !
primeiro pilar da educação e a cultural, destrua ela primeiroe com um dominó as outras caem, tu atrasa um país por decadas..
Quais são os países que andam fazendo boas músicas, EUA? Coreia do Sul? Cita aí para mim que eu não sei
Pura verdade
@@-LexLuthOra música internacional está fazendo um ótimo trabalho,fabricando boas músicas e excelentes artistas até hoje,diferente da música brasileira
@@-LexLuthOré uma ofensa chamar tudo isso de música. Música de verdade é outro nível.
MC Poze, MC Daniel, Anita, Ludmila, Pablo vitar, Vitão, Orochi, Luiza sonza etc... Esses supostos "cantores" me lembra muito no momento que eu passei na rua e vir um mendigo cagando na calçada com diarréia.
Meu Deus que horror 😱 que mundo é esse?
O mendigo limpando a bunda e tomando um banho ainda tem jeito,já estes citados é caso perdido 😂
O mendigo cagando tem bem mais dignidade.
É isso aí mesmo , vulgarizaram tudo !! Em pensar que tivemos Metrô , Kid Abelha , Engenheiros do Havaí , Nenhum de Nós , Barão Vermelho , hoje muita porcaria !!!
Eu me preocupo com as crianças.... Essas músicas deveriam ser proibidas pra menores
Nos estamos vivendo a era da inversão de valores, onde o bonito virou feio, o gordo virou magro, o mau virou bom, o bandido virou herói e por aí vai..... é tudo propositadamente.
Pior é a Ivete Sangalo, com décadas de carreira nas costas, se submeter a cantar uma música chamada 'Macetando'
Tinham que macetar é aquela cabeça de jaca dela
Quem disse que esta senhora tem talento?
Que música lixo. pra vc ver o quanto esses artistas disputam um espaço nessa decadência.
@@PauloHenrique-sx8it até que fim alguém pensa como meu vai eu falar isso aqui numa rede social serei metralhada.
O pior q tem gnt, q sente orgulho de ser uma merda dançante, rebolando as nádegas com musiquinhas podres.
Ludimila esquecer o hino nacional na F1-2023 em Interlagos e falar que foi um problema técnico afundou o Brasil de forma internacional, só engana quem não sabe o que é improviso na música.
Isso é um ultraje. Crianças de 5 anos sabem cantar o Hino por inteiro.
DUVIDO QUE VOCÊ SABE CANTAR A LETRA DA MÚSICA DO HINO NACIONAL COMPLETA SEM ERRAR OU ESQUECER ALGUMA FRASE, E CANTAR TUDO CERTINHO RESPEITANDO OS PONTOS E VÍRGULAS, NO FUNDO NINGUÉM SABE CANTAR CORRETAMENTE O HINO NACIONAL COMPLETO
@@thekid9089 kkk que comparação mais ridícula, comparar um trabalhador com um profissional que vivi da música e com nosso dinheiro e que foi contratado somente para cantar o hino, pelo seu questionamento você não sabe nada de educação músical, tenha uma boa tarde, releia o meu primeiro comentário e qualquer coisa traga conteúdo para dialogarmos na idéia, senão, nem respondo mais seus comentários.
Todo cidadão Brasileiro que se preze sabe cantar o Hino Nacional do Brasil. Estamos falando do Hino Nacional e não do Hino da Independência do Brasil que nem todos sabem cantar.@@thekid9089
@@thekid9089 não deveria ser obrigação da Ludmila que se diz cantora e que foi paga para ir lá cantar o hino nacional saber cantar o hino completo? Ou estou errado?
A DECADÊNCIA DA SOCIEDADE BRASILEIRA É LAMENTÁVEL, MÚSICA, FUTEBOL, POLÍTICA, CULTURA, TELEVISÃO, MÍDIA, RELIGIÃO, JUVENTUDE, COSTUMES, TRADIÇÕES, ECONÔMIA, TÁ TUDO INDO PRO RALO.
Estou muito preocupada. Inaceitável tocar sem parar uma música que manda "maceta de ladinho" e o povo enaltecendo essa porcaria. Essa mulher deixou de ter vergonha na cara faz é tempo. Mas a conta virá.
Maceta de ladinho,não seria amassar uma lata no chão pra reciclagem😏🤔
Meu sonho é ser pai, mas nesse mundo de hoje, colocar uma criança, é ser cúmplice de corrupção de menores.
Basta educar direito.
@@professorphillipe3552não quero
@@professorphillipe3552, queria tanto que fosse só isso...
@@professorphillipe3552 vc não educa uma criança em um vácuo. Estamos inseridos e sendo influenciados pela sociedade.
@@furundum Eduque bem.
Enquanto existir público, esse tipo de " música " será gravada e exibida por esses oportunistas. Decadência total...😢
Até que enfim alguém resolveu falar disso.
Pessoal olhem como era a música nacional nos anos 80 , até final dos anos 90. De lá pra cá é só decadência, o que é bom é restringido nas mídias e o que é ruim é jogado massivamente.
Eu não consigo conceber que essas letras imundas, podres, os arranjos musicais pobres e etc que Anitta, Luiza Sonza, sertanejo universitário, pagodão baiano e funk carioca despejam pelas mídias seja um produto consumível.
chega a ser bestial, é insuportável .
E como você citou esse "na boquinha da garrafa" o tal era o tchan era um lixo, do lixo dentro da própria Bahia. Mas ganhou um destaque nacional um apoio da mídia que difundiu esse lixo.
Pior que nos anos 90 a mídia deu mais crédito a isso e só anos depois descobri que tinha muitas músicas boas, olha recentemente comprei o CD do Oasis que é apenas uma das melhores bandas dos anos 90 que estou curtindo agora.
Sempre a merdia espalhando lixo ,me lembro perfeitamente na época que esse estrume apareceu era revezamento um domingo no esgoto do programa do gugu e outro domingo na privada que era o programa do faustao.
@@rafaelnascimento9181Oasis era uma banda maravilhosa mesmo ,acompanhei eles na época que a MTV Brasil prestava ,tempos bons.
Mesma m3rda
Música ruim sempre existiu, o problema é que hoje você tem que fazer um baita esforço pra conseguir fugir desse esgoto sonoro que é propagado massivamente pela mídia e pelas plataformas digitais. Encontrar música boa atualmente é como procurar um grão de arroz no deserto do Saara.
Eu perdi o gosto de ir em festas só pra não sofrer com tantas asneiras denominadas musica, chamar de lixo é pouco, está difícil conviver com tanta poluição de músicas horrorosas 😅
Só escuto anos 70, 80, 90.
Tem toda razão
Eu também... não dá para ouvir, meu cérebro entrar em colapso.!
Hoje tá difícil ir até em casamento sem levar fones de ouvido...
Sabia Palavras Amigo , concordo plenamente.
Bom dia. Estava num lugar com música ao vivo. Quando começaram cantar Deixe-me ir (Cartola). Chamaram minha neta (12 anos) pro palco,e pediram pra ela,levar sozinha com a banda, pois viram que acompanhava empolgada cantando😁.E foi muito 🥰🥰🥰
Regis, sou de Salvador. Tenho 65 anos e a revolta é imensa! A própria Axé music que já morreu, cedeu espaço para pagodeiros inomináveis. Me parece que os homens mostram músculos e as mulheres mostram as genitália.
Também sou de Salvador.. Sinceramente sinto imensa falta daquela época. Entramos num imenso buraco negro educacional e, consequentemente, ideológico.
Olá Edson e Sergio. Boa tarde.
Eu passei férias em Salvador em 2019 antes da pandemia. Mas fui em Agosto justamente por ser baixa temporada. Fiquei na casa de parentes e fiquei 10 dias mas tinha liberdade para circular principalmente no Centro Histórico. Foi uma viagem maravilhosa. E sobre a música baiana não tem comparação: no passado era bem melhor e teve músicas que marcaram época. Hoje vulgarizou tudo.
@@fabiodasilva7401 essa vulgarizacao infelizmente é um fenômeno nacional
@@sergio_ssa_ba Triste verdade !!!! A mediocridade se espalhou pelo país !!!!
Até a Ivete Sangalo se rendeu a essa vulgaridade musical.
A Vulgarização da música brasileira de hoje é só o reflexo dos pensamentos da sociedade atual! Década de 60, 70, 80 a cabeça era outra!
Um detalhe a ser analisado,concordo
O pensamento das pessoas de décadas atrás era outra, mas a safadeza era a mesma.
Quando pegamos as músicas antigas, dos anos 1970, 1980 e 1990, vemos relações sexuais explícitas sendo descritas nelas.
Eu vi até musica que falava sobre um abuso sexual se passando por "música romântica",no que de romântico não tinha nada.
A música descrevia um chefe que abusava sexualmente da sua secretária MENOR DE IDADE e depois a dispensava feito "lixo" a demitindo depois da relação sexual. E as pessoas não entendiam e não entendem isso até hoje( essa música é dos anos 1970).
Veja as músicas do É o tchan ou da Gretchen e Rita Cadillac. Elas têm letras?
Não,não têm.
E o axé e sertanejo da década de 80? Já esqueceu?
@@professorphillipe3552Mas isso não tinha a relevância do que era bom. A coisa de qualidade prevalecia, basta ver o BRock.
@@edilsonmartins6653é que as pessoas são facilmente enganadas elas não sabem nem o que estão dançando a palavra AXÉ que significa Américan exterminator ears foi introduzida no Brasil por ordem do governo americano para não deixar ter uma civilização que lutasse por ideais este ritmo surgiu na Bahia com Luis caldas de lá pra cá eles vêm enganando as pessoas que no Brasil o tripé educação, emprego,renda sempre foi falido está é uma de muitas verdades não ditas porque por trás estão pessoas querendo se manter no poder governamental
Régis, tudo que está acontecendo no cenário musical reflete o que está acontecendo na sociedade brasileira, a qual está cada vez mais doente.
Foram décadas e mais décadas de descaso com a educação formal, o que fez com que deixássemos de ter cidadãos críticos.
Para piorar ainda mais, o sexo sempre foi um assunto tratado como tabu na sociedade brasileira. Poucas famílias sentem-se à vontade para falar abertamente sobre desejo, afetividade, mudanças do corpo, hormônios e, principalmente, autocontrole das emoções.
A necessidade dos pais trabalharem fora para suprir o sustento da família fez com que as crianças ficassem expostas mais tempo do que deveriam às pirotecnias midiáticas da TV até meados da década de 90 e da Internet até os dias atuais.
A indústria fonográfica sempre usou como principal estratégia a exploração das emoções humanas, principalmente a carência afetiva ou a dor do abandono, para ditar o tipo de música que deveria ser veiculado na TV e no rádio, num passado não tão distante e na internet nos dias atuais.
Pois bem, nas décadas de 60, 70 e 80 a educação ainda não era tão sofrível e o que fazia sucesso eram canções de cunho político. O extrato da população mais humilde e menos instruído preferia ouvir canções de artistas mais populares, os quais compunham canções cujas letras tinham um vocabulário mais acessível, sem as metáforas ou jogos de palavras oa quais eram ininteligíveis para quem não tivesse estudo.
Com a falência do siatema educacional e as infindáveis crises econômicas, as famílias começaram a se desestruturar e o consumo de música de qualidade ficava cada vez mais restrito às classes mais abastadas.
As pessoas começaram a se sentir perdidas, sem saber como se comportar socialmente, desprovidas de uma adequada educação formal e orientação sexual.
A industria fonográfica percebeu isso e começou a direcionar a produção musical com foco na exploração das emoções e carências afetivas das pessoas, as quais cada vez mais estavam reféns de uma realidade que combinava capitalismo, consumismo, sexualidade pervertida e exarcebada, violência e desesperança.
E essa mesma indústria percebeu que dava para fazer isso de forma econômica, substituindo os caros artistas que primavam pela qualidade de seus trabalhos por falsos artistas, gente de baixa gramática e vocabulário fácil, que facilmente cativaria um público de baixo nível educacional.
Não é de admirar que as músicas que são produzidas hoje tenham um conteúdo calcado em encontros sexuais, traições, vingança e violência. Apesar da grande baixaria contida neste tipo de música, ela retrata exatamente a realidade do brasileiro, que não teve acesso a uma formação que permitisse desenvolver discerninento e pensamento crítico.
É a pessoa que vai para uma balada, fica bêbada, tem um intercurso sexual com a primeira pessoa qie encontra na frente, no dia seguinte não se lembra de nada, a adolescente moradora de comunidade que sofre violência sexual e engravida, as brigas de gangues, o consumo desenfreado de drogas, a perda de esperança no futuro...e o total desinteressante dos governantes de mudar este status quo, pois quem não estuda, pertence a famílias desestruturadas e embrutece com um cotidiano cada vez mais violento, torna-se presa fácil para manipulações politicas.
E este parece ser um caminho irreversível. Artistas cerebrais que no passado representaram o que de melhor tivemos na música brasileira já foram esquecidos ou são forçados a fazer aparições constrangedoras ao lado de artistas sem talento para permanecerem vivos.
Como não existe um projeto de país que tenha como prioridade a educação e a formação de cidadãos críticos, a tendência é só piorar, pois as pessoas nunca estiveram tão vulneráveis para terem suas emoções exploradas de forma sórdida e cínica.
Tanto a música como o futebol brasileiro, estão indo de ladeira abaixo sem freio. 😢
Falou Tudo
A música Brasileira está no fundo do poço e continua escavando.
Falou e disse,peguei até ranço da cultura brasileira
@@lucianosampaionunes4055Eu também.
Vamos acrescentar nisso os filmes brasileiros também!!!!
@@edsonfernandes5498 a cultura brasileira em geral está podre
@@lucianosampaionunes4055 Quando É As Músicas Vulgares Da Madonna Rebolando Você Gosta Né?
Minha filha é autista e tem 20 anos.
Desde pequenina, eu apresentei a ela meus CDs de flashback. Cresci ouvindo canções dos anos 50, 60, 70 e 80. E transferi isso à minha filha. Hoje, minha filha acessa canais do RUclips voltados à MPB clássica. Ela curte Anisio Silva, Nubia Lafayette, Roberto Carlos, Mutantes, Jovem Guarda...
Anos 90 também tem muita coisa interessante
@@juanrezende4914 mas é pouca coisa. Nesta época, começou a decadência na qualidade.
Quando nas festas infantis passaram a tocar mais músicas tipo É o tchan do que Balão Mágico e outras músicas mais apropriadas a coisa degringolou rapidamente
E MAMONAS ASSASSINAS
A grande mídia contribuiu muito para chegar onde está, há muito tempo só existe espaço na televisão para artistas sem talento e lacração. A Nova MPB foi sufocada, e tem gente que nem sabe que existe alguns bons artistas atualmente que ainda dão algum fôlego na música brasileira.
Exatamente
Domingo Legal, Faustão e Planeta Xuxa contribuíram para isso. Hoje tá difícil ir até em casamento sem um fone de ouvido.
@@sergiowjunior2832não fala do meu planetinha 😂😂😂
Era uma delícia esse programa. Lógico, tinha artistas às vezes ruins, mas era um bom musical
@@brunoazevedoX Eu não gostava e acho que tá nesse pacote, mas respeito sua opinião. Não se ofenda, por favor, até porque você discordou de boas.👍👍👍
Grana e muita grana
Minha filha tem 18 anos, conseguimos educa-lá não direção do bom gosto musical. Ela detesta essa vulgaridade assim como eu e meu marido. Não dá mais para ouvir música brasileira atual. Intragável.
A música é só o reflexo do que é a sociedade, quem cria a demanda é o povo, o artista só vai la e cria o que eles querem consumir.
Galera de hoje não lê, não sabe fazer conta, não consegue ver um vídeo de mais de 5 minutos que não tenha dancinha, então é demais para eles gostarem de músicas com letras mais elaboradas.
Mas o que levou as pessoas a se tornarem assim? É uma via de mão dupla.
Impossível escutar músicas que fazem sucesso no Brasil. Pqp! Se não tiver "sentar, quicar, rebolar, macetar, etc", as músicos nem tocam. É lamentável!
E daqui pra frente é só pra trás.
Alguma dúvida?
Não é o que o povo gosta?
@@professorphillipe3552tem o dedo podre americano a palavra AXÉ que significa Américan exterminator ears traduzido América destrói ouvidos foi introduzido pelo governo americano aliado com os daqui eles inventaram a mentira assim não deixam crescer uma civilização que possa tirar a hegemonia deles colocam como precursor Luis caldas como quem criou o ritmo na Bahia na década de 80 claro que tudo foi um acerto entre eles na época e infelizmente hoje continua está baixaria
Sem contar as dores de corno e bebedeira sem fim, ou exaltação de agroboys nesse pavoroso sertanojo, terrível.
Beber e trair
Triste a situação da cultura brasileira atual.....e nada aparenta que melhore
A música é reflexo do povo, tanto que brasileiro é mal visto no exterior. É um país conhecido pelo turismo sexu@l mas dificilmente a grande mídia divulgará isso, já que são a parte que mais lucram com esses "artistas".
So escuto musica italiana ,as cantoras cantam com roupa e sao bem melhores ,annalisa ,emma marrone anna tatangelo ,alessandra amoroso ,nao tem nem.comparacao
Com certeza você nunca ouviu uma música americana, canadense, inglesa, etc... O Brasil é uma freira se comparado ao que está rolando musicalmente nesses lugares.
@@-LexLuthOr to falando de musica italiana ,procura conhecer alessandra amoroso ,anna tatangelo ,por exemplo elas cantam com roupa e cantam musicas boas ,nao to falando de estados unidos ou canada e pra terminar as cantoras que cantam mais peladas la sao as cantoras latinas que vao morat nos estados unidos
@@michaelweiler1527tem muita cantora norte americana fazendo isso por lá, pesquisa direitinho.
Eu não tenho problema com esses tipos de músicas, meu problema é com a burrice coletiva que elas levam ou reforçam.
Quer ouvir música de p*taria ouça.
Tem um monte de gente hipócrita aí.
Infelizmente, esse tipo de música é extremamente danosa para descerebrados.
Esses dias passei nas ruas e só o que vi várias crianças rebolando de forma sensual e os pais do lado observando e encarando de forma natural .
Eu apesar de nunca ter gostado de carnaval cresci ouvindo carnaval em família escutando marchinhas mas minha saudosa mãe sempre me ensinou bons valores e boa educação pra não me perder nessa imoralidade das músicas popularescas
Famoso conservador com filhos de 3 mulheres diferentes. 🤣
@@pixelgameson Não é fácil amigo . Tem mulheres que viram mães antes de brincar de boneca
Primeira vez que vejo um video seu. Gostei bastante, muito obrigada! Estou ha 6 anos fora do Brasil e volto anualmente. Tenho observado isso, mas como a mudança vem acontecendo ha anos, as pessoas foram se acostumando. É como o sapo na água que vai se aquecendo aos poucos. Quando visito minha sogra, infelizmente acompanho a Globo e as propagandas da Som Livre tem músicas tenebrosas. O povo acostuma, pq ouve todos os dias nas propagandas, nas novelas, nos programas de auditorio. É triste isso.
Surpreso fiquei com a Ivete Sangalo. De " Se eu não te amasse tanto assim..." Para " Macetando..." Meu Deus que decadência! É dai pra pior !
Eu não sei o que é macetar rs
É a necessidade de se adequar aos novos tempos, esse galera não tem raiz artística, fazem o que o público quer, e conseguiu
@@docediasbarbaros2392Termo para filmes da Brazzers 😂
Ela só retornou às origens. Sempre foi animadora de putaria, em bloco carnavalesco no começo da carreira.
Criaram para ela uma personagem mais próxima da MPB, mas ela sempre foi da ralé em sua essência.
ela viu que tava perdendo espaço pros mais jovens e resolveu seguir a manada, infelizmente...
Esses dias fui compor uma letra para um música de meu amigo e ele disse assim: cara, não capricha muito, não faz nada bom não, que ninguém ouve mais música boa... eu fiquei triste, muito triste. A situação é desesperadora. Todo mundo quer compor lixo porque temos a impressão que só lixo vende e comunica. Foda! Régis é um dos poucos caras decentes hoje na crítica de música.
Tá que nem o filme Idiocracia.
@@tatianacarvalho2469ou o filme "invasores de corpos".
Seu amigo está certo. Se houver interesse comercial, esquece composição. Quanto mais vulgar e simplório, mais chances de fazer sucesso
a arte começa na gente para a gente mesmo, depois se propaga para o próximo e daí para outros... o artista não visa a moda nem o mercado, visa a si mesmo e partir disso faz a moda e o mercado acontecer... porque o artista é único e o mercado 'camelódromo' que se apresenta é cheio de contravenção, roubalheira, quinquilharias, piratarias e etc.
Concordo com vc em número, gênero e grau, ainda bem q ainda tem pessoas q são contra todo esse lixo de hj em dia.
E ainda tem os pais idiotas q sexualizam suas crianças.
Régis, concordo com você. Quando eu era adolescente na década de 90, eu percebi isso mesmo. começou lá com a dança da garrafa, segurao tchan, descanbou com o funk (que não é o funk melody de Claudinho e Buchecha) e hoje a maioria dos estilos mais populares temis essa vulgaridade, seja com a banalização das mulheres ou com o abuso de álcool.
A música brasileira chegou ao fundo do poço e isso prejudica muito os excelentes cantores que fizeram história no Brasil,as novas gerações 2010 até os dias de hoje 2024 estão sendo manipulados uma lavagem cerebral para idolatrar esses péssimos cantores e cantora com músicas ruins e a midia também e grande culpada por isso também
Este é, provavelmente, o vídeo mais importante que você fez. As músicas atuais estão tão vulgares que não tocariam em prostíbulos dos anos 80 e 90. Parabéns pelo vídeo Régis.
Partipei de uma Banda de Rock nos anos oitenta, na cidade de Natal, RN. Fomos para a cidade do Rio de Janeiro em 1986, no auge do Rock Brasil....Bons tempos...velhos tempos...atualmente está difícil acreditar nessa situação....😢
@@MarlonRobertodacostaCarneiro NÃO FORAM OS GRUPOS DE AXÉ, FUNK OU SERTANEJO DOS ANOS 90
QUE COMEÇARAM COM A BAIXARIA
NOS ANOS 80 JÁ EXISTIA, A BANDA DE ROCK CAMISA DE VÊNUS
Boa!!! Gostei ❤
@@thekid9089mas era nicho
Nossa entrei no top 50 Brasil do Spotify. Deu vontade de chorar.
Eu vi o comentário e fui ver isso. Misericórdia. Acredito que nem gostam mesmo música, não têm interesse, no máximo querem alguma coisa da moda para tocar nas festinhas e é isso.
Como dizia George Harrison "Tudo tem que passar". Se Deus quiser.
Boa tarde, Regis! Fico preocupado e vejo que é praticamente inevitavel o contato com essas bizarrices. Hoje mesmo fui em uma cachoeira com minha esposa e filha, e um indivíduo carregando uma caixa de som tocando uns funks horrorosos passou pela gente. Minha filha perguntou que música era aquela e a classificou , graças a Deus, como esquisita.
Ela tem 10 anos , está no espectro autista e, como ela tem muita sensibilidade ao som, é muito seletiva quanto às músicas que ouve. Acredito que o gosto musical da família ajude. Apesar dos desafios que enfrentamos por causa do autismo, agradeço a Deus por ela praticamente abominar músicas ruins.
Vocer está corretíssimo meu caro Regis. Quando eu era criança, a professora usava letras das músicas de Chico Buarque, de Caetano Veloso, e de Fernando Brandt para serem estudadas nas aulas de português. Hoje ninguém pode fazer isso com as letras estúpidas e a até pornográficas de certos funks e músicas sertanejas que estão no topo da mídia.
Uma das maiores alegrias da minha vida , minha filha de 3 anos pede para colocar Rita Lee no carro. Eu tenho muita preocupação, embora na minha casa ouçam Beatles, Pink Floyd, Mutantes , Zé Ramalho, Rita Lee, existe as amizades e isso me preocupa. Meu filho apresenta alguma habilidade em cantar ,tem 10 anos e colocarei em um professor de canto que conheço por ser apreciador de Boa música. São minhas tentativas de lutar contra o mundo.
Difícil, pois são anos e você não é da geração dela.
Mas isso que faz treina ouvido.
Por exemplo, ouço constantemente piseiro, obviamente a contra gosto, um dia colocaram uma música que desconhecia misturando com o ritmo, mas brando.
Não sei porque alguma coisa me dizia "Nossa, até que fim fizeram uma melodia bonita". O arranjo musical incomoda um pouco, é popularesco, para o povão conseguir ouvir, será que estou cedendo a esses lixos de tanto ouvir?
Depois descobri que a música foi regravada pelo Roni Von, chamada "O carpinteiro".
Nunca tinha ouvido, mas mais uma vez acertei. Era música boa, não foi cantor de piseiro, sertanejo universitário, etc. que fizeram.
Uma luta quase perdida.
Você está certíssimo
Então, sua filha vai demorar um pouquinho para entender: “ me pega de 4 no ato e me enche de amor”. Falei! Think about!!!
Espero que ganhe a luta
Se é alguém assumidamente cristão que diz o que o Régis está dizendo muitos cairiam em cima dele, mas é a mais pura realidade. As pessoas estão cada vez mais perdidas e perversas.
Mais um sinal que o apocalipse se cumprindo ninguém segura
Revoltante o que está acontecendo. Eu falo isso tudo que foi dito no vídeo e eu me sentia sozinho, parecia que só eu enxergava essas coisas. Que bom saber que não estou sozinho.
"Eu não preciso ler jornais. Mentir sozinho eu sou capaz."
_ Raul Seixas
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 não quero ir de encontro ao azar😢...
Até os que sabem o Básico de musica percebe a decadência
Regis, você é tão necessário! Que esse vídeo seja divulgado para muitos brasileiros. 🙂
Tudo perfeitamente de acordo com o Plano...que o diriam Aldous Huxley e George Orwell.
Quanto mais imbecilizado o povo fica melhor para o sistema
Resumiu tudo nessa frase . A alienação é a meta . Claro, além do enriquecimento a qualquer custo.
Verdade 👏 👏 está tudo no filme "V de vingança" o retrato desse país sob vários aspectos infelizmente
Regis, vc é o meu porta voz, faço tua as minhas palavras,acertou no alvo, parabéns
Triste, deprimente, pavoroso.... são tantos adjetivos ruins, e ainda assim, nenhum consegue mensurar a podridão da música atual. Daqui a pouco vamos ouvir flatulência divulgada e elogiada na mídia como "grande sucesso".
Por favor não dá a idéia não, porque aí eles vão estourar os tímpanos de todo mundo.
Acho curioso que hoje em dia, muitas mulheres se dizem altamente feministas, e idolatram os pseudo cantores sertanejos, que fazem questão de retratar a mulher, como inútil, como objetos e que devem ser traídas e mal tratadas. Nesta hora, onde estão as feministas??? Fica meu questionamento!
@hilariobraga6978 Já ia falar exatamente isso... 😂
@@lesliemaialopesfreire7244 Queira Deus que a idéia de Andréa Silva, não chegue até esses seres das trevas.
Infelizmente pessoal, não há nada ruim que não possa ficar pior. Se o meteoro não vier, vai ser só ladeira abaixo. No nosso país a cultura foi esmagada pelo lixo da indústria midiatica.
Quem vê o Régis no Raul gil, mas não conhece esse seu canal no RUclips, não imagina o quanto esse cara é nobre, sábio e intelectual. Esse é fera mesmo!
Roqueiro e intelectual , EXISTE ?
Tão intelectual Que Régis Está No Raul Gil, Um Programa De Arroz De Festa Que Divulga Funk E Ao Mesmo Tempo Quer Pagar De Programa De Família Colocando Música Góspel
Vai lá ouvi suas sinfonias ikkkkkkkk@@mariaangelicamoreira6060
@@mariaangelicamoreira6060 opa! O que é isso? Sem preconceito! Qualquer um pode ser um intelectual, inclusive um rockeiro. O rock é tão arrebatador, que, até um intelectual pode ser conquistado por ele.
@@brasil3727 o cara é intelectual, mas não é o dono do programa. Então, no programa onde ele só é funcionário e não manda em nada, ele não pode se opor à nada. Hoje em dia, ainda mais no Brasil, não dá pra ficar com exigências na hora de trabalhar, não dá pra pra ficar com orgulho. Portanto, uma pessoa, com formação acadêmica, e que tenha até feito mestrado , doutorado etc... Às vezes, tem que trabalhar em algo mais simples, não tão nobre.... assim também um intelectual tenha que trabalhar num programa não tão elevado ( ou, como você disse: PROGRAMA DE ARROZ DE FESTA , QUE DIVULGA FUNK).
Vou contar uma 'braba' pra vocês. Há alguns anos, fui lecionar numa cidade do interior. Houve um "sábado letivo". Em 2 enormes caixas de som, ouviam-se funks. Aquela dancinha da garrafa foi executada por uns 10, entre profs. e profªs. Cachaça rolando solta. Só eu e uma profª não bebíamos. Sofri um bullying horroroso. A diretora disse q ia arranjar 4 profs. fortes pra me segurar, e q ela ia ter o prazer de tacar cachaça pela minha goela abaixo. Pulei o portão e fui embora. Fiquei sabendo depois que uma profª bebeu cachaça d+, vomitou, depois caiu e saiu rolando por cima dos vomitados. Muito "educativo", não é mesmo? Querem saber a cidade? Brumadinho - MG.
Pois é! Sou músico e acompanho isso de perto, a fase do pensamento acabou e causou esse desequilíbrio pavoroso na humanidade. Procure o livro universo em desencanto de Cultura Racional e saiba o motivo real disso tudo. Abraço.
@@FERNANDO17652 Oi Fernando, obrigado pela dica. Vou procurar o livro. A propósito, também sou músico, embora não esteja exercendo, apenas lendo sobre MPB de vez em quando. Fique com esta frase que criei: " Evite acidentes, usando bequadro."
@@armandosergiodesouza9265 ótima frase. Abraço.
Em que ano foi isso? Minha nossa
😀@@FERNANDO17652
Regis, eu tenho esse mesmo sentimento de desolação, tristeza e desislusão com a música brasileira e a falta de novos talentos. Falo por ser da geração de Gil, Caetano, Chico Buarque, Raul Seixas e até de Renato e seus blue caps, Roberto Carlos e outros, isso pra falar de Brasil.
Hoje vendo Zé Neto e não sem quem, Cauan não seu o que fulano e beltrano, Gustavo lima, Nilsinho, Michel Teló, caneta azul, Ludimila, Anita etc etc, etc, me dá até vontade de chorar de trisreza de ver onde chegamos.
É uma pena.
Dessa geração atual que você citou, eu só aturo Zé Neto e Cristiano, pois são os únicos que até se esforçam em fazer boa música. Porque o resto... bem é só resto.
Esse vídeo é um grito no deserto. Quem tem ouvidos que ouça. Parabéns!
Parabéns Regis! Vc está falando aquilo que eu penso já há muitos anos. E a imprensa tem culpa no cartório, por aceitar e até divulgar essas mediocridades em troca de dinheiro.
Sou muito feliz por ter nascido no final dos anos 60. Peguei uma época de ouro musical. Viver nestes anos maravilhosos de alta criatividade no campo musical tornou minha vida doce apesar das dificuldades que passei. Agradeço a Deus por ter mais de 50 anos. Minha mente está cheia de boas lembranças de um passado maravilhoso neste sentido. As porqueira que vierem daqui para frente jamais mudarão isso.
Eu posso estar falando besteira aqui, mas todo esse retrocesso é influenciado pelo crime organizado. Muitos "artistas" são financiados pelo poder paralelo, que por sua vez dá as regras sobre o tipo de música que o povo deve ouvir.
Nunca vi a criminalidade ter tanto poder, tanta influência na vida social do país, a ponto de até mesmo controlar os gostos musicais do brasileiro.
Graças a Deus assim como você caro amigo eu sempre ouvi boa música comecei ouvindo jovem guarda e Beatles e depois passei pelo rock dos anos 70 e dos anos 80 e pela MPB, hoje dificilmente alguém fará uma música como a planeta Sonho do 14 bis.
JÁ TEM UNS 30 ANOS APROXIMADAMENTE QUE A REDE GLOBO VULGARIZA O SER HUMANO COMO UM TODO INCLUINDO SABOTAGEM DE ESTADO, SALVE A CHINA!
nos anos 50 - 60 - 70 tinha drogas, sexo e rock n roll Cara
tinha Led Zepellin, Beatles, Rolling Stone, Pink Floyd, The Doors, Janes Joplin, Jimmy Hendrix, Mutantes, Rita Lee, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Etc
Eram Tudo Artistas Maus Exemplos
Eu também meu amigo... hoje só tem lixo musical ..
Pior que as redes como tiktok ainda levam isso para as crianças, o que acaba de ferrar com tudo.
Rede social não é para maiores de 18?
Redes sociais é o menor dos problemas, afinal, no mundo real todos são bombardeados com mulheres cada vez mais nuas no carnaval, na praia, no dia a dia e na música.
Crianças com perfil em tik tok e redes sociais é patético
O Pior é que qualquer criança de 6 anos pra cima escuta funk pesadão pq esses nojentos escutam em qualquer lugar esses lixos.
Tik tok é da China, sabia ñ ?
"Putz, parece que esse é um caminho sem volta... Certos artistas sem talento procuram agir assim porque acham que isso é ter estilo... E o pior é que o público deles pede por isso..."😞🤬🤔
A música "acabou" ,quando a música baiana começou a fazer "sucesso" na década de 90.
Se você assistir filmes biográficos sobre os cantores de antigamente, você vai ver que tudo era muito difícil, era sofrido virar cantor, lançar discos, ser famoso, etc. Hoje em dia basta apenas ter uma música ruim, uma batida chiclete e viralizar no tiktok
Essas musicas contribuem para uma sexualização exacerbada, isso é muito danoso para a sociedade como um todo. Realmente o unico objetivo é lucrar, infelizmente tem público.
Não é só na música, o mundo todo está de certa forma ficando cada vez mais superficial.
Até eu mesmo, com 24 anos, me sinto frio e sem emoções na maioria do tempo.
Não te conheço, mas um mundo de facilidades cria homens fracos. Tivesse nascido nas décadas de 60 a 90, você não falaria jamais de falta de emoção. São as facilidades que desfruta hoje vindo do esforço das gerações anteriores.
Concordo, Régis. Eu, como músico, não consigo tocar música brasileira quando vejo uma lista de repertório com Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla e até THAÍS CARLA. As únicas músicas que recorremos, para repertório, é sempre dos anos 90 para trás, porque as atuais estão perdendo credibilidade.
Forte Abraço! 🤙🤙
Adoro seus comentários, vivo isso em escolas, por mais que nós argumentemos, OS PAIS PERMITEM, professores sem noção, diretores, tive uma diretora que fazia a dancinha usaram as quadrilhas juninas e mudaram o tom para um "batidão" , simplesmente nojento, mas a escola precisa de que? $$$ Régis sou sua fã demais! Beijos
Eu sou DJ open format e infelizmente tudo o que você disse, está cada vez mais claro na minha cabeça. Essas pseudo músicas são pensadas, ao meu ver, pq quem está muito acima de nós (meros mortais). São sons que invadem as mentes das pessoas e as deixam cada vez mais idiotas intelectualmente. São melodias que as colocam cada vez mais dependentes do álcool e outras substâncias psicotrópicas. Transformam principalmente as mulheres em objetos sexuais. Falam de feminismo, mas as próprias feministas dançam e louvam esse tipo de sonoridade e "artistas" batem palma para esses MCs, lotam seus shows, dão espaço na TV aberta, cantam e dançam esses verdadeiros vídeos por...gráficos cantados. E a tendência é só piorar. Eu não tenho mais tocado festas de 15 anos, pois a molecada só quer que toquemos essas excrecências em suas festas. O futuro musical do Brasil é tenebroso.
Simplesmente perfeito. Finalmente alguém comentou algo relevante por aqui. Só pra desenhar: enquanto o povo vive entorpecido, os políticos vivem roubando. E assim segue a República da banania. E não podemos esquecer da hipocrisia no meio disso tudo. Feministas de um lado, conservadores do outro, todo mundo curtindo e apreciando a putaria toda. Só não pode falar e assumir publicamente, senão dá ruim. Por isso que vemos alguns cancelamentos por aí.
Estamos vivendo o Apocalipse artístico, isso sim. Gosto muito de ouvir sua opinião, aprecio sua forma sincera de se expressar. Você é um homem de muito conhecimento. Continue sendo essa luz na treva cultural em que vivemos, principalmente aqui no Brasil.
Pensei nisso e no fim a Baby está repleta de razão!
Não apenas na música BR, isso é algo Internacional ! Tem grandes interessados mundiais em corromper e destruir tudo de bom que nossa cultura e tantas outras trouxeram com os anos de evolução humana.
Não é só no Brasil, mas sim no mundo todo, a diferença é que nos outros países ainda tem artistas decentes.
Aqui também tem,da para escolher a dedos.
Eu digo,a música popularesca feita no Brasil , é o alçapão do fundo do poço.
No Brasil também tem, vocês e que são capachos e colonizados.
Tu entende muito de música pra falar uma merd4 dessa
Cara concordo Aki e tipo 98 % de lixo 🚯
isso mesmo Regis, estamos numa era do fim do talento e da meritocracia... o pior é você ver muita gente até que diz gostarem da boa música dando força para isso, pois quando você frequenta casas noturnas com esse tipo de música com qualquer pretexto que seja, coloca um fundo musical em suas publicações, se está sim consumindo e coloborando para esse absurdo! Estou vendo muita gente se "aproveitando" da época de carnaval para difundir isso aí! Não é pq se gosta de carnaval que tem que contribuir para essa bosta toda!
EXCELENTE REGIS. Desde Argentina eu sempre vejo voce. Aqui e igual , acontece a mesma porcaria. Penso exactamente igual q voce.
Boa tarde Regis. Há uma frase escrita em alemão e exposta em um museu austríaco que diz: "Der Zeit ihre Kunst. Der Kunst ihre Freiheit."
"A cada tempo sua arte. Para cada arte, a sua liberdade." Nesse sentido, vejo que a cultura brasileira a cada tempo está decaindo em razão da pouca educação cultural e também da bestialização propagada pelas mídias sociais. Onde o simples, o vulgar, e a falta de conteúdo é premiada pelas massas que em pouco tempo já esquece.
Nota mil, mestre Régis.
Quando minha filha era criança, no começo da década de 90, eu cheguei a proibir a escolinha da minha filha a “utilizar” ela nas apresentações das crianças, sob o som das músicas daquele grupo infame, especialmente para dançar a “música” da garrafa. Alguns outros pais se juntaram a minha família, e proibimos as apresentações das nossas crianças se a escola utilizasse aquelas músicas.
A televisão naquela época parecia um prostíbulo a céu aberto, com aquelas mulheres dançado vulgarmente em horário nobre na TV aberta.
A baixaria sempre teve, mas com o Funk, é só ladeira abaixo!
É verdade mas hoje está demais
Não é só no funk, hoje em dia está presente em todos os estilos musicais.
A música brasileira vem em declínio em relação a qualidade a muitos anos, isso não é de agora. Mas não é só no Brasil que isso acontece, em vários outros países também.
Na europa ,principalmente na italia a musica popular e muito melhor ,a musica da europa e muito melhor que a musica da america ,meu destaque e a italia
Sim, inclusive tem vários artistas gringos falando sobre isso. Li uma matéria ano passado onde a cantora Beyoncé disse que hoje em dia as pessoas fazem álbuns sem conteúdo
@@michaelweiler1527, não é não, é uma escrotice só também, copiam tudo dos EUA.
@@michaelweiler1527 , não é não, lá as músicas são igualmente ruins também, copiam tudo dos estadunidenses.
@@-LexLuthOr conhece alessanda amoroso e anna tatangelo ,eu sei que nao conhece ,nao conhece musica italiana ,me fale 3 cantoras italianas do momento ,voce nao conhece entao nao fala ,eu ao escuto musica italiana
Você é uma das raras pessoas que questiona esse lixo sonoro, parabéns!
A geração de artistas espetaculares está com 80 anos. Não sei como ficaremos em um futuro próximo! Sorte que temos as gravações aí...
pergunte se esses artistas nunca curtiram uma orgia grupal
nunca usaram drogas e nunca abusaram do álcool
de nada adianta achar que artistas do passado era coisa boa, pois eram apenas o reflexo dos artistas de hoje e das músicas de hoje
Regis tá "macetando" a música brasileira atual. E com toda razão!
mas você gosta das músicas dos raimundos
@@thekid9089 Com toda a certeza. Nem dá pra comparar o que Raimundos, ou Genival Lacerda ou Falcão produzem em termos de criatividade sobre o tema sexo. A proposta era não levar a sério o conteúdo, mas sim a forma. Já os "compositores" da nova geração acham que estão produzindo o supra-sumo do lirismo sexual. É até humilhante (para dizer o mínimo) comparar a letra de "Se" do Djavan ou "Entra e Sai de Amor" do Altay Veloso e o que uma Anitta e adjacências "produzem", quando se trata do tema sexualidade na música.
Tá cada dia pior ,infelizmente é exatamente como você falou ,denegrir a mulher é a principal ideia das letras ,mas o pior é que as próprias mulheres enaltecem essa merda .
Resumiu tudo o que eu penso e já compartilhei....em um País que vota em bandido, não tenho a menor esperança que isso vá mudar tão cedo....
Eu sou baiana, reconheço que ainda existe artistas com potencial (Luiz Caldas, Daniela, os irmãos Macêdo, Saulo, a banda Baiana System, só pra citar alguns...) porém fico triste em ver o "sucesso" como o de Leo Santana (vulgaridade a extremo) e ainda ver mulheres irem atrás dele parecem não perceberem que ele (o Leo) NÃO canta NADA, apenas relata uma relação sexual entre ele e uma mulher (imagino) e "manda" o público repetir palavras e gestos me envergonho🤦♀
Ainda bem que me resta Armandinho, Daniela Saulo Luiz Caldas e Eu procuro ir atrás desses...!
Saulo? Nossa Senhora.
Daniela? Meu Deus....🤢🤮
Pois e' tem muito compositior e musicos bons. Deveriamos ver criticos falando destes talentos e os colocando na midia, internet, etc... A Bahia tem muitos talentosos!
Regis Tadeu, sou novo por aqui e queria te fazer um pedido: fala sobre a música clássica brasileira, que foi totalmente esquecida com o tempo.
Pois é, a música brasileira dos anos 60,70 e 80 era além de ótima, admirada no mundo inteiro, quando ouço artistas dessa época sempre vejo comentários de vários idiomas e locais exataltando a qualidade da nossa música, é uma pena que a ganância das empresas trocou a qualidade por sons descartáveis e o mais rasos possíveis,assim se atinge mais públicos, pra que qualidade quando se põe uma pessoa gostosa rebolando na frente? Devem pensar esses executivos sem escrúpulos...ainda temos bons artistas,mais eles estão sem espaço e desmotivados a criar.
Anos 90 também tem muita coisa boa ainda
Aonde é que nós vamos parar? Absurdo esse País, com essas músicas e pessoas medíocres.😡😡🤦🤦🤦🤦 Nojo total!!!
Regis Tadeu estou com você, na mesma linha de raciocínio.
Obrigada!!!🤝🤝👍👍👍👍👏👏
As músicas de duplo sentido dos anos 60 ainda eram no estilo das músicas daqui de Portugal.
A coisa está realmente feia. É só ladeira abaixo. Pra mim que sou fã de Bob Dylan. Não dá nem pra comentar sobre esses tais artistas. Você disse tudo sobre essa vulgaridade. Abraço
Bom dia, Regis. Parabéns pelo trabalho. Gosto muito, da forma, como você se posiciona.
Antigamente existia um trabalho ,inteligente, na composição de músicas com duplo sentido. Hoje, as letras são estremamente vulgares, desrespeitosas, diria até criminosas. Como pode achar " normal" uma letra esculachando as mulheres, dizem que vão arrebentá-las???? É nojento.
⚘️
A alguns dias meu filho pediu para colocar a play list dele no carro , paradinha surpresa tinha led zeppelin, the cure e linkin park, acho que coloquei ele no caminho certo, agora é só vigiar.
Parabéns, vc está criando gente!
The Cure ❤
Show
Meu filho tem 10 anos e canta Tears for Fears ....Amém
Seu filho tem muito bom gosto...o meu gosta de Raul Seixas.
Vc lavou minha alma. Eu não suporto mais uma vizinhança consome este tipo de coisa e vive perturbando o sossego alheio. Acham q temos obrigação de ouvir o que chamam de música.
e foi mesmo na época de 90 que a Dona Rede Globo difundiu a musica popularesca, revezando de tempos em tempos , pagode, axé, funk e sertanejo, criando modinha e bombardeando comerciais da Som Livre na programação, e o povo brasileiro que já tem preguiça mental começou a tratar como normal. A verdade que a música se tornou pano de fundo para outras intenções!
Cara, mas o axé, o pagode, funk e sertanejo eram outra pegada nos anos 90. O próprio "é o tchan" é o lixo dentro do próprio axé, até na Bahia eles eram considerados lixo perto do que se produzia na época. (Eu sou mineiro mas moro em salvador desde 1990, eu sei do que estou falando.) Mas ganhou uma exposição na mídia que sem condições....e isso acabou contaminando todos os outros rítimos, ai no sertanejo apareceu esse universitário, no pagode saiu raça negra e só para contrariar e vieram bandas com letras, arranjos e etc mais pobres mais populares, no funk deixou de se cantar alguma coisa pra difundir " vai lacraia" , "vai serginho".
A mídia deu muito espaço a lixo, a músicas descartáveis, que são consumidas intensamente por 2 meses depois descartadas como lixo.
@@alexfigueiredo4184 amigo, eram pornografia e segundas intenções disfarçadas! É possível reparar que a partir desse momento , que começou a decadência da a música e cultura e isso não acontece da noite para o dia! Hoje mais de 30 anos estamos colhendo o resultado inclusive o desrespeito a infância, pois a criança hoje não é poupada mais de nada!
Só a Globo difundia esses lixos????? Lembra do Gugu que levava essas traças pro Domingo Legal no SBT????
@@lsandrapereira Claro que as outras copiaram na briga pela audiência mas a pioneira e que mais investiu nesse emburrecimento do brasileiro foi a Globo sem duvida !!!
@@lsandrapereira Hoje não há uma TV aberta que preste, e é uma perda de tempo tentar defendê las! A Globo sempre foi do Capeta!!!
Vulgarização nas músicas viraram Marketing para essas musicas e para esculachar a cantora infelizmente é que vende.
Uma semana antes de morrer, Elis Regina deu uma entrevista baixando o sarrafo no que a musica brasileira estava se tornando. E isso na década dos anos 80. Essa vulgarização realmente vem acontecendo há tempos, mas agora o descalabro é acachapante