Como anda o combate à vulnerabilidade social nos estados?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • 📌 O pilar da sustentabilidade social foi construído a partir de uma visão multidimensional para o tema da vulnerabilidade. Grosso modo, o pilar foi incorporado como ferramenta para mensurar o grau de eficiência da atuação governamental para minimizar a vulnerabilidade do indivíduo em diferentes estágios da vida. A ideia subjacente ao pilar é superar abordagens que centram atenção apenas na dimensão da renda quando avaliam o bem-estar social.
    📊 O pilar da Sustentabilidade Social é, em boa medida, uma síntese do princípio orientador do Ranking de Competitividade dos Estados como um todo. É o terceiro com maior peso no cômputo geral do ranking (11,5%), superado apenas por Segurança Pública e Infraestrutura.
    🔧 O pressuposto do conceito de sustentabilidade social, contudo, não se limita a ações de correção de distorções, mas é composto por indicadores que medem a capacidade do governo em tomar ações que evitem a vulnerabilidade dos indivíduos. A ideia é que o Estado deve fornecer ferramentas para potencializar a capacidade dos membros da sua comunidade política, no limite, reforçando a autonomia em relação aos governos. Foram compilados neste pilar indicadores de saúde, pobreza, condições de moradia, saneamento básico e outros ligados à promoção do trabalho decente.
    🤝 A conexão do pilar com a competitividade é absoluta, pois não há melhor definição de um Estado competitivo do que aquele que é capaz de maximizar o bem-estar social de seus habitantes.
    Acesse rankingdecompetitividade.org.br e confira o Ranking de Competitividade dos Estados na íntegra!

Комментарии •