Professor, muito obrigado! O senhor verdadeiramente presta um belo serviço à sociedade! Seu trabalho no RUclips é diferenciado. Realmente essa "noticia" avassaladora trouxe muita dor de cabeça para alguns concurseiros. Mais uma vez, AGRADEÇO! 🤝
sensacional !!! mas o que sempre me gera duvida se tem a lei pq os editais das provas policiais nao seguem o que foi decidido pelo STF em alguns o simples fator de possuir um IP ja e base para eliminar o candidato isso já deveria ter sido alterado nos editais ?
Uma vez fui à delegacia para registrar um assalto que sofri e lá o policial me disse que tinha um registro contra mim, isso foi em 2016. Eu pensei que se tratava de um fato que aconteceu quando eu era menor de idade, em 2011, mas era outra situação. Quando eu era menor de idade, aos 15 anos, no ano de 2011, fui parar na delegacia junto com uma turma de torcedores. Houve uma confusão entre torcidas organizadas e eu, apesar de não participar diretamente, estava no meio. Resultado: todo mundo conduzido pela PM para a delegacia. Chegando lá eu tive que ligar pra minha mãe para que ela fosse me buscar e não sei até hoje exatamente o que ela assinou lá. Eu voltei pra casa no mesmo dia, não fiquei preso, apenas fiquei na delegacia junto com outros menores aguardando seus responsáveis. Mas, retomando ao início... Quando eu fui à delegacia comunicar o roubo que sofri, em 2016, o policial disse que era um registro que uma pessoa fez contra mim de um outro fato que eu nem lembrava mais ocorrido. Depois, pensando bem, lembrei do que poderia se tratar. Foi uma briga saindo de uma casa de show, aos 19 anos, em 2015, onde um colega brigou com outra pessoa e eu tomei parte em favor dele na briga. Uma das pessoas envolvidas me conhecia de vista e fez um registro contra mim na delegacia. Não sei exatamente o que a pessoa colocou no registro, mas o fato foi esse. Estou pensando em ir à delegacia pra saber melhor sobre esse registro, pra se o entrevistador me perguntar eu saber dizer exatamente o que está no registro e o que aconteceu sem ter divergências, mas tenho medo de acabar complicando ainda mais a situação. Devo ir à delegacia pedir informações sobre isso ou é melhor deixar quieto e não mexer nisso agora ?
Ótimo conteúdo, me diga oque acontece após uma Vitória em segunda instância em um processo de investigação social para um concurso? No meu está escrito assim: Processo encaminhado para o Processamento de Grupos e Câmaras para Intimação do Acórdão
Professor, boa tarde. Mediante prisão em flagrante, o processo em trânsito, carecendo de provas que tipifiquem o crime da qual foi acusado. Provavelmente entrando em arquivamento pela falta de provas. O candidato pode gozar deste mesmo parecer?
Me explica uma duvida que tenho? aqui no estado de Rondônia? pesquisei na jurisprudencia e tem cerca de 12 casos de alguns que ja tiveram condenações transitadas em julgado e depois de extinta. conseguiram tomar posse .. mais assim pelo que vi tem um ato temporal depois da extinção da pena que favoreceu.. vejo muitos dizer que não pode transita em julgado .. depende ne? se ainda estiver nos efeito da condenação em curso.. e complicado, e muitos entendimentos diferentes no judiciário alguns da provimento outros nega.. e uma roleta russa. todos os casos PMRO e Agente penitenciário
Dr. Eu tive que passar por uma fic agora a pouco e tinha uma pergunta que falava o seguinte: já teve ou tem envolvimento como parte (vítima ou autor) em processos penais, civis, inquéritos policiais ou boletins de ocorrência policiais? Caso positivo relate o motivo, local, data e comarca do fato. Pois bem, eu marquei que não, contudo lembrando agora, quando eu tinha por volta dos 13 anos de idade minha mãe moveu um processo de pensão alimentícia contra meu pai, quando completei 18 anos fui até o fórum solicitar que fosse cancelado. Acha que terei problema quanto a isso?
Professor, caso esse entendimento realmente fosse pra todos os casos, significa que iria haver uma grande arbitragem, né? Até por quê seria fácil um concorrente de um concurseiro prejudicar o outro, não achar? Isso iria virar um descontrole.
Em 2016 durante o período de serviço militar obrigatório, tive duas punições disciplinares mas nenhuma foi grave, eu sair com o comportamento bom! estou com medo de ser reprovado na investigação social por isso! Não consigo nem dormir direito pensando nisso.
Mas o tema 22 foi protocolado 27/08/2007, reconhecendo a repercussão geral em 08/02/2008. Como não havia repercussão? Agora o julgamento do mérito é que foi 06/02/2020.
Professor, boletim de ocorrência de injuria, ameaca e lesao corporal (que ja apresentei provas que foram falsas acusações) teve esse caso encerrado por mediação, e nao chegou a nem virar um inquérito ...posso ter problema na IS de polocia militar ?
Dr, bom dia! Pode esclarecer uma dúvida, por favor? Tive uma passagem pela polícia, por falsa comunicação de crime. E estou participando do processo seletivo da polícia civil do RJ, para o cargo de inspetor. Isso foi em 2011. Isso pode me impedir de entrar para a polícia?
Professor, o recurso extraordinario 560900 do STF , paradigma da tema 22 não apresenta exceções a presunto de inocência? Veja no ponto 2 se ali nao há uma exceção?
Bom dia Guilherme! Que honra vê-lo por aqui meu amigo! Sim, para alguns concursos - como a magistratura - pode haver relativização, desde que decorrente de lei. É como o psicotécnico. Antes os editais previam de forma aleatória. O Poder Judiciário passou a anular todos os testes até que inseriram a previsão do psicotécnico na lei para alguns cargos!
@@antoniokozikoski2446 desculpa não falei o principal gosto mto do seu conteúdo. Li essa decisão da reclamação e fiquei sem entender. (mostrei para minha esposa que é Procuradora do trabalho e ela também). Mas quando vi o julgado paradigma me assustei, pois vi que a presunção de inocência para o STF nao é absoluta... Há até uma outra reclamação que uma candidata no concurso de Delegado foi eliminada da IS por ter duas acoes penais.
@@Voltsconcursos sim. É verdade. Tem duas decisões no STF, de Relatoria do Alexandre de Moraes se não me falha a memória, que naquele particular caso, acabaram por negar o direito a um Candidato. É o nosso STF, né? Diversas vezes Ministros julgam na contramão do entendimento do próprio Plenário. Mas isso não chega a ser muito ruim porque em razão do tema repetitivo, dificilmente os recursos chegam ao STF hoje. Logo, ele não consegue estragar aquilo que ele próprio criou!
@@antoniokozikoski2446 Doutor, aproveitando a discussão de vocês gostaria de pegar carona no tema pois pretendo pleitear o concurso para magistratura, com isso fica a dúvida, não se aplicaria o RE 560.900 no caso da existência de boletins de ocorrência e inquéritos policias para magistratura? Tive alguns b.o's há uns 15 anos atrás que acredito ter virado inquérito. Além disso tive um processo de medida protetiva na Maria da Penha totalmente infudada, mas o processo foi cancelado e o MP não ajuizou ação por crime de ameaça.
@@MarcosAlmeida-pn6sp aplica sim. E no seu caso o lapso temporal também é grande. Tem decisões favoráveis nesse sentido, tendo em vista a proibição de pena de caráter perpétuo.
@@antoniokozikoski2446 Acabei de ser reprovado na IS da PCAM 2022. Não tenho sentença condenatório e nunca fui processado também. Fui reprovado por registro policial. Vc poderia me dar uma opinião sobre meu caso? É muito importante pra mim.
22 boletins de ocorrência e 9 processos criminais, baixados definitivamente, uns por prescrição penal punitiva, um por transação penal em 2019, outros por decadência. Há possibilidade de êxito, em concurso para Polícia Penal?.
Boa noite eu estudo bastante pra concurso e vou fazer a prova da ESA ano q vem , como faço pra entrar com uma ação de presunção de inocência? Eu fiquei apreendido na delegacia por 2 dias por um crime que nao cometi em 2018 pra 2019 no fim de ano , foi quando prestaram o boletim de ocorrência contra mim por roubo de bicicleta 180 e tenho medo de fazer concursos por isso ainda mais na area militar que mais amo !! Oque você me sugeria a fazer em um caso de eu passar na prova e ser eliminado por isso? Ou tem algum jeito pra limpar toda a minha ficha ?? Fui detido sem ao menos poder dizer que nao era culpado
Pergunta boa. Creio que se for reprovado administrativamente, judicialmente caberá ao Poder Judiciário reverter com base no Tema 22 que, agora, está valendo
Professor, assinei a um TCO por desobediência em 2010 posso ser eliminado só por esse motivo? Não estou conseguindo estudar focado por preocupação! Por favor alguém que estenda sobre isso me ajude!
Não é para acontecer. Mas a depender da corporação fazem uma investigação social mais rigorosa. Se no seu caso der problema, um recurso administrativo bem montado resolve. Se não resolver, judicialmente as chances são altíssimas. Anote o meu contato se precisar 41.991620266
Professor, ajude-me por favor! Já estudo há anos para carreiras policiais , assisti de alguns professores falando falando sobre o tema 22 que me deixou desesperado. Assinei um TCO por desacato há uns 7 anos atrás acredito que esteja prescrito. Esse caso isolado e considerado motivo para eliminação? visto que estudo para carreiras policiais? caso eu seja eliminado e entre com recurso ADM consigo ganhar ou e algo subjetivo?
Professor, muito obrigado!
O senhor verdadeiramente presta um belo serviço à sociedade!
Seu trabalho no RUclips é diferenciado.
Realmente essa "noticia" avassaladora trouxe muita dor de cabeça para alguns concurseiros.
Mais uma vez, AGRADEÇO! 🤝
Obrigado Levi!
Dá gosto de ouvir sua explicação Professor.
Obrigado!
Caramba!!!! Não conhecia o canal, mas percebe-se a transparência que o senhor fala. Sem falar do domínio sobre diversos assuntos, parabéns.
Obrigado Luan! Seja bem vindo meu amigo!
Parabéns! Excelente explicação como sempre. 👍👏👏
Top Dr, quero voltar aqui e te parabenizar e agradecer pela minha causa....
Obrigado Fábio! Vamos dar a volta neles!
EXPLICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PARA QUEM É DA ÁREA DO DIREITO. E MUITO BOA PARA O PÚBLICO EM GERAL .
Obrigado!
sensacional !!! mas o que sempre me gera duvida se tem a lei pq os editais das provas policiais nao seguem o que foi decidido pelo STF em alguns o simples fator de possuir um IP ja e base para eliminar o candidato isso já deveria ter sido alterado nos editais ?
Obrigado, professor. Eu havia alertado isso aos meus alunos.
👏👏👏👏
Showwww!!! Obrigada pelo vídeo!
Obrigado Luciana! Pessoal! Sigam o Insta da Luciana! Dicas sobre concurso na área polícial é com ela!
Uma vez fui à delegacia para registrar um assalto que sofri e lá o policial me disse que tinha um registro contra mim, isso foi em 2016. Eu pensei que se tratava de um fato que aconteceu quando eu era menor de idade, em 2011, mas era outra situação. Quando eu era menor de idade, aos 15 anos, no ano de 2011, fui parar na delegacia junto com uma turma de torcedores. Houve uma confusão entre torcidas organizadas e eu, apesar de não participar diretamente, estava no meio. Resultado: todo mundo conduzido pela PM para a delegacia. Chegando lá eu tive que ligar pra minha mãe para que ela fosse me buscar e não sei até hoje exatamente o que ela assinou lá. Eu voltei pra casa no mesmo dia, não fiquei preso, apenas fiquei na delegacia junto com outros menores aguardando seus responsáveis.
Mas, retomando ao início...
Quando eu fui à delegacia comunicar o roubo que sofri, em 2016, o policial disse que era um registro que uma pessoa fez contra mim de um outro fato que eu nem lembrava mais ocorrido. Depois, pensando bem, lembrei do que poderia se tratar. Foi uma briga saindo de uma casa de show, aos 19 anos, em 2015, onde um colega brigou com outra pessoa e eu tomei parte em favor dele na briga. Uma das pessoas envolvidas me conhecia de vista e fez um registro contra mim na delegacia. Não sei exatamente o que a pessoa colocou no registro, mas o fato foi esse. Estou pensando em ir à delegacia pra saber melhor sobre esse registro, pra se o entrevistador me perguntar eu saber dizer exatamente o que está no registro e o que aconteceu sem ter divergências, mas tenho medo de acabar complicando ainda mais a situação. Devo ir à delegacia pedir informações sobre isso ou é melhor deixar quieto e não mexer nisso agora ?
Parabéns.
Ótimo conteúdo, me diga oque acontece após uma Vitória em segunda instância em um processo de investigação social para um concurso? No meu está escrito assim: Processo encaminhado para o Processamento de Grupos e Câmaras para Intimação do Acórdão
Muito bom, parabéns.
Obrigado Bruno!
Ótima explicação, concordo plenamente.
Obrigado Dr!
Muito bom professor. Informação de qualidade como sempre!!
Obrigado Lucas!
Professor, boa tarde. Mediante prisão em flagrante, o processo em trânsito, carecendo de provas que tipifiquem o crime da qual foi acusado. Provavelmente entrando em arquivamento pela falta de provas. O candidato pode gozar deste mesmo parecer?
Top
Merece ser seguido! Um abraço!
Muito boa a explicação...eu tenho.um primo que tá respondendo um.processo por uma briga de bar ...ele tava muito tenso...mas já vou acalma-lo
Passei na OAB também graças ao Sr.!Obrigado pela explicação sempre sucinta e eficaz!
Me explica uma duvida que tenho?
aqui no estado de Rondônia? pesquisei na jurisprudencia e tem cerca de 12 casos de alguns que ja tiveram condenações transitadas em julgado e depois de extinta. conseguiram tomar posse .. mais assim pelo que vi tem um ato temporal depois da extinção da pena que favoreceu..
vejo muitos dizer que não pode transita em julgado .. depende ne? se ainda estiver nos efeito da condenação em curso..
e complicado, e muitos entendimentos diferentes no judiciário alguns da provimento outros nega.. e uma roleta russa.
todos os casos PMRO e Agente penitenciário
Dr. Eu tive que passar por uma fic agora a pouco e tinha uma pergunta que falava o seguinte: já teve ou tem envolvimento como parte (vítima ou autor) em processos penais, civis, inquéritos policiais ou boletins de ocorrência policiais? Caso positivo relate o motivo, local, data e comarca do fato.
Pois bem, eu marquei que não, contudo lembrando agora, quando eu tinha por volta dos 13 anos de idade minha mãe moveu um processo de pensão alimentícia contra meu pai, quando completei 18 anos fui até o fórum solicitar que fosse cancelado. Acha que terei problema quanto a isso?
Não acho que vá dar problema. Se der, judicialmente reverte.
Quem já foi condenado no exterior. Crime de agressão. Nesse caso como fica?
Não interfere em nada
Esse cara merece ser um ministro do stf
Professor, caso esse entendimento realmente fosse pra todos os casos, significa que iria haver uma grande arbitragem, né? Até por quê seria fácil um concorrente de um concurseiro prejudicar o outro, não achar? Isso iria virar um descontrole.
Vídeo excelente! Parabéns professor!
Em 2016 durante o período de serviço militar obrigatório, tive duas punições disciplinares mas nenhuma foi grave, eu sair com o comportamento bom! estou com medo de ser reprovado na investigação social por isso! Não consigo nem dormir direito pensando nisso.
Acho que nao pega nada não, só em caso de crime .
E ai, deu tudo certo? Porque eu estou como suposto autor de crime de injúria e ameaça, mas só fui chamada uma vez e já faz 11 meses. Medo da is tbm. 😢
Mas o tema 22 foi protocolado 27/08/2007, reconhecendo a repercussão geral em 08/02/2008. Como não havia repercussão? Agora o julgamento do mérito é que foi 06/02/2020.
O tema de repercussão geral é definido no julgamento, ou seja, fevereiro de 2020. Antes disso não havia o tema que hoje condiciona o poder judiciário.
Você é fera doutor ❤️
Ótima explicação.... Muito top !!!!!
Professor, boletim de ocorrência de injuria, ameaca e lesao corporal (que ja apresentei provas que foram falsas acusações) teve esse caso encerrado por mediação, e nao chegou a nem virar um inquérito ...posso ter problema na IS de polocia militar ?
Me manda uma mensagem no 41991620266
Dr, bom dia! Pode esclarecer uma dúvida, por favor? Tive uma passagem pela polícia, por falsa comunicação de crime. E estou participando do processo seletivo da polícia civil do RJ, para o cargo de inspetor. Isso foi em 2011. Isso pode me impedir de entrar para a polícia?
Me mande um whats no 41991620266
Parabéns pela explicação. Ganhou um inscrito.
Professor, o recurso extraordinario 560900 do STF , paradigma da tema 22 não apresenta exceções a presunto de inocência? Veja no ponto 2 se ali nao há uma exceção?
Bom dia Guilherme! Que honra vê-lo por aqui meu amigo! Sim, para alguns concursos - como a magistratura - pode haver relativização, desde que decorrente de lei. É como o psicotécnico. Antes os editais previam de forma aleatória. O Poder Judiciário passou a anular todos os testes até que inseriram a previsão do psicotécnico na lei para alguns cargos!
@@antoniokozikoski2446 desculpa não falei o principal gosto mto do seu conteúdo. Li essa decisão da reclamação e fiquei sem entender. (mostrei para minha esposa que é Procuradora do trabalho e ela também). Mas quando vi o julgado paradigma me assustei, pois vi que a presunção de inocência para o STF nao é absoluta... Há até uma outra reclamação que uma candidata no concurso de Delegado foi eliminada da IS por ter duas acoes penais.
@@Voltsconcursos sim. É verdade. Tem duas decisões no STF, de Relatoria do Alexandre de Moraes se não me falha a memória, que naquele particular caso, acabaram por negar o direito a um Candidato. É o nosso STF, né? Diversas vezes Ministros julgam na contramão do entendimento do próprio Plenário. Mas isso não chega a ser muito ruim porque em razão do tema repetitivo, dificilmente os recursos chegam ao STF hoje. Logo, ele não consegue estragar aquilo que ele próprio criou!
@@antoniokozikoski2446 Doutor, aproveitando a discussão de vocês gostaria de pegar carona no tema pois pretendo pleitear o concurso para magistratura, com isso fica a dúvida, não se aplicaria o RE 560.900 no caso da existência de boletins de ocorrência e inquéritos policias para magistratura? Tive alguns b.o's há uns 15 anos atrás que acredito ter virado inquérito. Além disso tive um processo de medida protetiva na Maria da Penha totalmente infudada, mas o processo foi cancelado e o MP não ajuizou ação por crime de ameaça.
@@MarcosAlmeida-pn6sp aplica sim. E no seu caso o lapso temporal também é grande. Tem decisões favoráveis nesse sentido, tendo em vista a proibição de pena de caráter perpétuo.
Fui absolvido em um processo criminal em 2009 ,relatei na is e mesmo assim a PMPR me desclassificou .
A PMPR fez inúmeras reprovações indevidas. Já há liminares revertendo. Me mande um email no kozikoski@gmail.com se quiser falar sobre isso
@@antoniokozikoski2446 Acabei de ser reprovado na IS da PCAM 2022. Não tenho sentença condenatório e nunca fui processado também. Fui reprovado por registro policial. Vc poderia me dar uma opinião sobre meu caso? É muito importante pra mim.
@Clayton Cunha, entra em contato comigo no 41.991620266
@@cunhaengmec me manda uma mensagem no 41.991620266
Boa tarde doutor… Sursis Processual e Condenação na esfera civil influenciam na eliminação do candidato na investigação social?
E me escrever no seu canal...muito boa a explicação
Mais um inscrito.
22 boletins de ocorrência e 9 processos criminais, baixados definitivamente, uns por prescrição penal punitiva, um por transação penal em 2019, outros por decadência. Há possibilidade de êxito, em concurso para Polícia Penal?.
Me manda um WhatsApp no 41.991620266
Boa noite eu estudo bastante pra concurso e vou fazer a prova da ESA ano q vem , como faço pra entrar com uma ação de presunção de inocência? Eu fiquei apreendido na delegacia por 2 dias por um crime que nao cometi em 2018 pra 2019 no fim de ano , foi quando prestaram o boletim de ocorrência contra mim por roubo de bicicleta 180 e tenho medo de fazer concursos por isso ainda mais na area militar que mais amo !! Oque você me sugeria a fazer em um caso de eu passar na prova e ser eliminado por isso? Ou tem algum jeito pra limpar toda a minha ficha ?? Fui detido sem ao menos poder dizer que nao era culpado
Me manda um whats no 41.991620266
Quem sabe sabe
Parabéns otima aula, se ele tentar outro concurso ainda sim será naegado a sua matricula em outros?
Pergunta boa. Creio que se for reprovado administrativamente, judicialmente caberá ao Poder Judiciário reverter com base no Tema 22 que, agora, está valendo
Professor ,sou pm estudo pra delegado mas estou respondendo dois inquéritos ,isso pode me eliminar???
Me manda uma mensagem no 41.991620266
Professor, assinei a um TCO por desobediência em 2010 posso ser eliminado só por esse motivo? Não estou conseguindo estudar focado por preocupação! Por favor alguém que estenda sobre isso me ajude!
Não é para acontecer. Mas a depender da corporação fazem uma investigação social mais rigorosa. Se no seu caso der problema, um recurso administrativo bem montado resolve. Se não resolver, judicialmente as chances são altíssimas. Anote o meu contato se precisar 41.991620266
Professor, muito obrigado!
Bom dia Professor!! o Sr tem escritório? gostaria de ingressar com uma ação judicial, qual telefone consigo contato contigo???
Oi. Me manda uma mensagem no 41.991620266
Bom dia professor.
Uma dúvida,tem algum contato de telefone, gostaria de tirar umas dúvidas
41.991620266 ou antonio@kozikoski.adv.br
Professor, ajude-me por favor! Já estudo há anos para carreiras policiais , assisti de alguns professores falando falando sobre o tema 22 que me deixou desesperado. Assinei um TCO por desacato há uns 7 anos atrás acredito que esteja prescrito. Esse caso isolado e considerado motivo para eliminação? visto que estudo para carreiras policiais? caso eu seja eliminado e entre com recurso ADM consigo ganhar ou e algo subjetivo?
Se reprovar judicialmente reverte. Tenho vários casos assim.
Professor tem como me passar o número do telefone do seu escritório?
41.991620266