Passei por depressão pesada, perdi mais de 30kilos e minha mulher me deixou pois não aguentava tudo, falou que não dava mais... hoje dois anos depois, venci essa doença e ainda me casei com uma neuropsicologa kkkk e não ela não era minha terapeuta. Força para todos que passam por isso, a morte vem na cabeça mas se venci e outros venceram vcs tbm podem.
@@elisangelamarrara3838 após tentar o suicídio com remédios, fiquei internado por uma semana... comecei terapia semanal e medicamento, aos poucos fui criando uma rotina ativa novamente, voltei a trabalhar e depois de uns 8 meses estava ótimo novamente. Mas fiquei uns 2 anos bem mal.
@@AiltonNascimentoparabéns por ultrapassar a depressão! Acredito que estes exemplos de superação, qualquer pessoa pode ultrapassar este problema grave e sério.
Eu posso dizer empiricamente, para a resposta do que é depressão....sou diagnosticado com depressão profunda. Eu posso dizer que na fase aguda, complicado sair da cama e fazer o básico, percebia que o gatilho para isso eram as expectativas vs frustração. Começamos a trabalhar a diminuição da expectativa. A vida fica em branco em preto, escalas de cinza, somem as esperanças, e para melhorar você busca a esperança diária e deixa de ser esperança. Convivo com isso há anos. Escapismos ajudam, não curam, a terapia, psicanálise ajudam, religião e fé ajudam, mas nada resolve e de fato o preconceito dos ignorantes é um horror. Atividades físicas potencializam os remédios, mas uma hora vc depara-se com a verdade. Fernando Pessoa meu dileto poeta descreve em alguns poemas exatamente o que sentimos. Sou notívago, tudo muito bom no silêncio. Achei que escrever aqui poderia contribuir para ajudar alguém.
tenho esclerose multipla ha 24 anos. Ganhei de brinde, uma depressao. Extremamente ansiosa, gulosa, preguicosa, insonia, pressao alta... mas luto contra ela todos os dias... mantenho o bom humor, não me entrego... essa semana ela anda apertando forte meu peito... mas acredito que vai passar...
Teve uma questão importante que não foi levantada: Depressão Crônica. A conversa girou entorno da depressão pontual, ou seja, uma quebra do "normal". Eu tenho depressão desde pelo menos os 12 anos. No meu caso, o "normal" é a depressão. Não reconheço outra realidade ou mesmo, me reconheço de outra forma.
Trato depressão e transtorno de ansiedade generalizada há dois anos. Ano passado foi meu limite e precisei afastar pelo INSS (por isso sugeri que entrevistassem um perito de lá). Tive meu benefício negado 2x por um perito que inclusive sugeriu que eu deveria pedir demissão do meu emprego e ir meditar. Precisei acionar a justiça para ter meu direito atendido. O preconceito e desinformação é gritante na classe médica.
Eu estive numa depressão que não desejo pra ninguém 😞 Fiquei 2 meses em cima da cama ,sem banho ,sem escovar os dentes ,nada só dormia e ficava aparica Saí desse fundo de poço e hj estou aqui . Faz 3 anos que saí do fundo do poço ,e estou melhor a cada dia que passa . Mas os psicólogos dizem mesmo . Depressão não tem cura . Mas sim sempre analisando e cuidar sempre ❤
Obrigado Meirelles, tenho depressão ha anos, venho lutando contra isso, as vezes tenho umas quedas pesadas, mas hoje posso falar que to super bem na vida. A fita é se policiar, vigiar, e trocar ideia sobre.
Eu desenvolvir ansiedade social, ou melhor, fobia social, por conta da minha aparência. E essa ansiedade me isolou e desenvolvir depressão. Tô tentando melhorar
Um ano atrás passei por uma crise depressiva e de ansiedade pesada, a ponto de ir no banheiro do trabalho com falta de ar, sensação de desespero, insatisfação, raiva e irritação... É péssimo, tive ideação de "sumir" várias vezes. Enquanto estava dirigindo, por exemplo, me vinha a imaginação de jogar o carro contra uma carreta. Hoje estou bem melhor, fazendo tratamento com Sertralina (a fluoxetina parou de fazer efeito) e de vez em quando uso Zolpidem para dormir. Fiz acompanhamento por muitos meses com psicólogo tbm. Eu estou engordando, já que recorro muutas vezes a doces, torta, chocolate... Ainda não estou 100%. Preciso voltar a fazer atividade física para me auxiliar, mas não estou tendo a disciplina necessária. Precisamos nos cuidar sempre. Força para nós!
A real é que nós, seres humanos, artificializamos até não poder mais as nossas vidas, que acabamos sufocando. Precisamos urgentemente nos voltarmos àquilo que é natural, que é saudável, que é recomendável pela ciência para que possamos minimamente nos desintoxicar... Achismo extremamente necessário, parabéns pela escolha do tema, Maurício! 👌
Parabéns pela abordagem do assunto!! Minha mãe está com uma depressão muito forte e estamos sofrendo muito para buscar um tratamento adequado. Estou aprendendo muito aqui e vou usar isso pra tentar ajudá-la.
Bela entrevista. Muitos parabéns para o entrivastado e para o entrivustador. Na minha opinião foi das melhores e das mais úteis porque depressão é facil de ter. O difícil é a pessoa o aceitar e depois buscar a sua solução. Foi muito boa e o assunto também não carecia de piadas pois o assunto é sério mesmo.
Obrigada por esse conteúdo. Muito esclarecedor! Faço tratamento para depressão e me vi em vários momentos nas explicações… a maior parte dessas coisas você só descobre quando já está no meio do redemoinho que é a depressão. Esse conhecimento ajuda muito!
Muito necessário esse papo! Chamem o Dr Diego Tavares, especialista em transtorno bipolar e depressão resistente! O cara é fera! Ajudaria muito a desmitificar e combater o estigma com a bipolaridade 😉❤️
6.9 k de views e 1 k de likes em poucas horas. Estou assistindo aos poucos nos intervalos de minhas aulas. Que bate papo mais que importante Maurício. Utilidade pública de tamanha importância. Falo sempre para meus alunos, não tem ninguém bem. Modo de falar é claro, o que quero dizer é que há muita gente precisando de ajuda. Esse tipo de programa é fundamental. Fico feliz de saber que meus alunos te assistem e sempre comentamos sobre os episódios dos Achismos. Te acompanho desde da época do CQC. Parabéns pelo modo genuíno que sempre conduz suas colocações e achismos que acabam por ser "nossos" achismos também.👏👏👏
Minha avó está com depressão, foi no psiquiatra e está tomando remédios fortes. Eu sempre tento visitar e interagir com ela, mas é triste de ver. Ainda não vi o vídeo, mas espero aprender algo para saber lidar melhor.
Agr faz sentido. Antes de ficar arregaçada com a agorafobia e depressão 2018 eu aparecia no alergista de 2 em 2 meses pra tomar antibiótico (e ele que acompanha desde criança disse q nao era normal, devia ser emocional e pra eu dar um jeito na minha vida). Dps que larguei tudo pra trás e fiquei em casa nunca mais tive uma crise alérgica (até hj rs) 🤷🏽♀️
Excelente papo! Me identifiquei várias vezes aí. Parabéns, Maurício e equipe. E olha que um cara que fala de paternidade, que vive próximo dos filhos, passar por isso era algo impossível de se pensar. Hoje estou medicado, pois comigo o que ajudou foi a combinação "medicação + hipnose".
Eu preparei tudo para o suicídio (medicamentos), mas na hora H, pensei no desespero que isso traria aos meus filhos, que estavam viajando com o pai. Acabei por eles, não fazendo nada. Poucos dias depois, eles voltaram e até hoje, já adultos, eles sequer sonham com isso.
Quantas vezes senti que o Dr. estava falando diretamente comigo. Aprendi muito com essa conversa. Faço terapia há 1,5 ano com ótimos resultados e recentemente venci o preconceito com medicamento felizmente e já sinto o impacto positivo. Mas uma coisa que me fez sofrer muito nos últimos anos foi a minha queda intelectual: nunca repeti matéria na escola ou faculdade, aprender sempre foi fácil para mim. Mas fazendo uma segunda graduação peguei várias DPs de uma vez e isso me derrubou, não me reconhecia mais e com isso minha depressão aumentou demais, a ponto de coisas simples serem difíceis. Nunca tinha relacionado a queda de desempenho com a depressão. Outra coisa foi o fato de praticamente todos os dias acordar no meio da noite e não conseguir dormir. É aterrorizante estar cansado, estar na cama e sem esperança de dormir mais.
Uma dica, os remedios, podem estar causando esquecimento e falta de foco, eu tb percebi isso da medicaçao, sempre fui otima em portugues e percebi que nao sabia nem a ortografia basica de algumas palavras as vezes.parecia q tinha retardado mentalmente sabe.e foi disso. Fala com teu medico disso.
*Olá Maurício por favor não esquece de mim falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho🙏🏼🙌*
Tenho depressão. O gatilho foi acionado quando em praticamente em 12 meses perdi meus pais e uma irmã que era minha amiga e companheira Eu tinha uns sessenta anos. Hoje com setenta e seis, ainda tomo antidepressivo,. Me identifiquei muito com os sintomas descrito na live Obrigada foi excelente Passarei p outras pessoas
Muito importante esse episódio.Era bom chamar psicólogo que saiba explicar sobre as diferentes abordagens pq as pessoas não gostam de um e acham que todos são iguais.
Eu tenho depressão ha anos, o gatilho foi a briga com o namorado e hoje virou meu marido, continuamos tentando ajustar as brigas, gostamos mto um do outro e vamos permanecer juntos. Estou medicada e faço terapia, os remedios ajudam mas nao curam, e todos eles tem efeitos colaterais, nao tem nenhum remedio de depressao q nao tenha eu optei pelo menos pior.
Vídeo sensacional, muita informação que vou levar pra vida. Aliás, todos os seus vídeos de achismo são excelentes. Acho que poderia ter um achismo só sobre ansiedade. Fiquei muito esperando esse assunto surgir no vídeo, mas teve somente uma pequena menção. Pensa com carinho =)
Eu tinha todos os sintomas que ele citou. Uma ÚNICA pessoa lançou a bola ( a Carla está com depressão). Pessoa essa que levarei em meu coração para o resto de minha existência - a ex sogra. Única pessoa que sabia que não era ruindade. Única pessoa que sabia que eu estava doente. Sentimentos de solidão, momentos de raiva e agressividade. Quando precisava estudar para provas de concurso, parecia que as leituras e anotações apagavam da mente. E eu não entendia o pq. Ansiedade que não me permitia descansar e ficava numa tensão excessiva pensando sobre o futuro prévio. Infelizmente em nenhum momento pensei que poderia ser depressão, apenas sentia que algo estava errado. Pessoas me julgavam como se eu estivesse revelando um lado ruim da minha personalidade. Por muito tempo me senti culpada por ser ruim para essas pessoas e que elas (uma única pessoa no caso) estavam certas por desprezarem minha existência. Foi devastador quando veio o diagnóstico. Quando o sentimento de ser "empurrada" para um precipício tomou conta, Deus colocou em minha vida novamente um grande amigo que me deu a mão, me tirou daquela escuridão, me deu toda ajuda e dedicação para que tudo ficasse bem. Terapia e atividade física foram divisores de água. Mudança de casa também foi algo muito importante. O processo de reconstrução não foi fácil mas hj sei que sou mais forte do que jamais pensaria que fosse. Passei em concursos extremamente disputados e hj estou em busca do melhor para a minha vida sem exposição de coisas relevantes, em silêncio em todos os sentidos. Nas redes sociais spenas pequenos recortes de viagens e afins. 🪗🎶🎉
Muito bom Maurício! Achei super interessante a parte que vocês falaram de depressão em pessoas de alto rendimento, onde é mais difícil de detectar para quem está no entorno. Nesse espírito do setembro amarelo, será que tem alguém que pode fazer um Achismos específico sobre isso?
48:23 ele falou que se a depressão persistir (ou algo assim), que é para procurar um especialista, mas em todos os exemplos que o outro cara falou são justamente, os transtornos de personalidade e os de neurodesenvolvimento. Aí o DR fala pra procurar especialista sendo que o psiquiatra é o especialista! Enquanto o Eslen Delanogare explica muito bem sobre isso!
Assunto importante....é muito difícil para algumas pessoas aceitar o tratamento adequado devido aos estigmas que a doença carrega. Eu faço parte de umas dessas pessoas. Fui taxada de preguiçosa, desinteressada, sem rumo na vida, etc. E o pior é que eu mesma acreditava nisso. E assim foram muitos anos perdidos, vivendo o dia a dia sem buscar os meus interesses e sem seguir o tratamento correto. Fui ficando cada vez mais na "penumbra da vida" e com as pessoas achando: "ela é assim mesmo, não tem jeito". . Parabéns pela entrevista!
Olá gente meu nome é Rose sou uma mulher cega moro no estado da Bahia.. com ajuda de Deus e muita força de vontade aprende fazer partos de animais mesmo sem visão nenhuma.. faço partos de ovelhas cabras porcas e vacas.. aplico injeção alimento e cuida dos animais.. convido vocês para conhecer essa pessoa simples humilde e muito sonhadora... Deus abençoe a todos vocês muito obrigada..😘😀
Depressão não tem cura. Você aprende a conviver e sobreviver quando busca auxílio e esses auxílios são eficientes. É uma eterna remediação da existência.
Vale deixar registrado que normalmente as faculdades de psicologia tem clínica-escola, onde realizam acompanhamento psicológico da população de forma gratuita ou com preço acessível (20, 30 reais, por aí). Então se tiver faculdade de psicologia na sua cidade, procure pelas clínicas-escola!!!
Boa noite, acho que tenho problemas de abçorção de medicamentos, pois vivo isso a 26 anos, e não sei mais o que fazer, o duro é que as pessoas desconfiam do que vc passa.... isso é muito difícil......
Perdi meu primo pra depressão. Realmente o pobre ta lascado. Além de passar o dia inteiro no trabalho e no trajeto até ele, pra poder ter segurança de que vai comer e pagar as contas, ainda é obrigado a ser feliz, pq se der algum problema pra passar num clinico geral qualquer demora 6 meses, exame então anos na fila, e é capaz de ser mandado embora pq precisa faltar no trabalho pra ficar o dia inteiro na fila no dia da consulta... Tem gente que faz isso parecer simples mesmo "vai no médico", tenho muita raiva desse descolamento da realidade que alguns tem ao falar de certos assuntos...
Não desejondepressão aonmaiorninimigonse o tivesse. Mas mesmo com recursos nada muda tanto, não sei. e discordo do que ele disse. A mim o maior aprendizado que a vida trouxe a mim foi a depressão. No IPQSP instito de psiquiatria da Usp aqui em SP. eles fazem triagem e atendem sim de maneira gratuita, o caminhonnão é fácil e qdo estamos deprimidos toda facilidade é bem vinda. mas conheço casos de busca por ajuda no IPQ.
Luto com a depressão a 12 anos, tenho Borderline também, já tentei suicídio várias vezes, perdi meu casamento, minha família me julga, eles não me dá atenção, tô sozinha e tô pensando em desistir porque tô cansada e exausta.
Mauricio , contato desse médico ! Estou numa crise há um tempo e não consigo encontrar um médico que eu me sinta à vontade ! Por favor! Eu me cuido desde os 14 anos , mas meu médico está se aposentando e ainda estou numa crise depressiva considerada grave.
O filho da minha amiga fumava maconh@ enquanto tomava remédio de depressão e ele teve um ataque paranoico por causa da interação entre o remédio de depressão e a erva.
Eu já to nisso tem uns 10 anos quase, e é foda, só parece que piorei desde então ;3; To em psiquiatra tomando mil remédio, mas tem 2 anos já que ainda tamo ajustando, pq nenhum tem dado muito resultado.
Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/Insider_MauricioMeirelles
Me contrata Maurício?
Comprei 3 t-shirt :3
@@brenocmendes DÁ-LHE!
Passei por depressão pesada, perdi mais de 30kilos e minha mulher me deixou pois não aguentava tudo, falou que não dava mais... hoje dois anos depois, venci essa doença e ainda me casei com uma neuropsicologa kkkk e não ela não era minha terapeuta. Força para todos que passam por isso, a morte vem na cabeça mas se venci e outros venceram vcs tbm podem.
O que vc fez?
@@elisangelamarrara3838 após tentar o suicídio com remédios, fiquei internado por uma semana... comecei terapia semanal e medicamento, aos poucos fui criando uma rotina ativa novamente, voltei a trabalhar e depois de uns 8 meses estava ótimo novamente. Mas fiquei uns 2 anos bem mal.
Casou??? NÃO APRENDEU NADA SEU GADO
@@AiltonNascimentoparabéns por ultrapassar a depressão! Acredito que estes exemplos de superação, qualquer pessoa pode ultrapassar este problema grave e sério.
Você venceu a doença e de quebra teve um livramento de passar a vida do lado de alguém que não vale a pena.
Eu posso dizer empiricamente, para a resposta do que é depressão....sou diagnosticado com depressão profunda. Eu posso dizer que na fase aguda, complicado sair da cama e fazer o básico, percebia que o gatilho para isso eram as expectativas vs frustração. Começamos a trabalhar a diminuição da expectativa. A vida fica em branco em preto, escalas de cinza, somem as esperanças, e para melhorar você busca a esperança diária e deixa de ser esperança. Convivo com isso há anos. Escapismos ajudam, não curam, a terapia, psicanálise ajudam, religião e fé ajudam, mas nada resolve e de fato o preconceito dos ignorantes é um horror. Atividades físicas potencializam os remédios, mas uma hora vc depara-se com a verdade.
Fernando Pessoa meu dileto poeta descreve em alguns poemas exatamente o que sentimos. Sou notívago, tudo muito bom no silêncio. Achei que escrever aqui poderia contribuir para ajudar alguém.
tenho esclerose multipla ha 24 anos. Ganhei de brinde, uma depressao. Extremamente ansiosa, gulosa, preguicosa, insonia, pressao alta... mas luto contra ela todos os dias... mantenho o bom humor, não me entrego... essa semana ela anda apertando forte meu peito... mas acredito que vai passar...
Chama o Estevam Mau. O cara fez uma viagem pra Coreia do Norte e fez praticamente um documentário mostrando tudo la. Seria um achismos PICA!!
Up
ANOTADO!
Interessante a sugestão sobre a Coreia do Norte. Mas esse cara conhece a história do país também ou só foi de turista?
O Leonardo Lopes é um historiador que foi conhecer a Coreia do Norte! É muito legal ver ele falando. Já foi no Vilela...
Chama o canal Mundo Sem Fim
Teve uma questão importante que não foi levantada: Depressão Crônica.
A conversa girou entorno da depressão pontual, ou seja, uma quebra do "normal".
Eu tenho depressão desde pelo menos os 12 anos. No meu caso, o "normal" é a depressão. Não reconheço outra realidade ou mesmo, me reconheço de outra forma.
Trato depressão e transtorno de ansiedade generalizada há dois anos. Ano passado foi meu limite e precisei afastar pelo INSS (por isso sugeri que entrevistassem um perito de lá). Tive meu benefício negado 2x por um perito que inclusive sugeriu que eu deveria pedir demissão do meu emprego e ir meditar. Precisei acionar a justiça para ter meu direito atendido. O preconceito e desinformação é gritante na classe médica.
SIM, INFORMAÇÃO E SENSIBILIDADE SÃO FUNDAMENTAIS POR PARTE DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. FORÇA AÍ!
O problema quando o terapeuta ou psicologo não ajuda! Olha são muitos viu. Hoje procurar terapia é uma maratona em consultórios.
Eu estive numa depressão que não desejo pra ninguém 😞
Fiquei 2 meses em cima da cama ,sem banho ,sem escovar os dentes ,nada só dormia e ficava aparica
Saí desse fundo de poço e hj estou aqui .
Faz 3 anos que saí do fundo do poço ,e estou melhor a cada dia que passa .
Mas os psicólogos dizem mesmo .
Depressão não tem cura .
Mas sim sempre analisando e cuidar sempre ❤
Uma dose de qualificação do meu cérebro foi adquirida neste Achismos.
Transformador e evolutivo.
O Dr. Elson é meu psiquiatra, o cara salvou a minha vida, recomendo demais!
=)
Vc pode me passar o contato dele, moça ?
ele tem rede social?
Obrigado Meirelles, tenho depressão ha anos, venho lutando contra isso, as vezes tenho umas quedas pesadas, mas hoje posso falar que to super bem na vida. A fita é se policiar, vigiar, e trocar ideia sobre.
venci 12 anos de depressão, não desistam!
Eu desenvolvir ansiedade social, ou melhor, fobia social, por conta da minha aparência. E essa ansiedade me isolou e desenvolvir depressão. Tô tentando melhorar
BOA, PEDRO. NÃO DESISTE. PROCURA AJUDA QUE TEM SAÍDA!
Um ano atrás passei por uma crise depressiva e de ansiedade pesada, a ponto de ir no banheiro do trabalho com falta de ar, sensação de desespero, insatisfação, raiva e irritação... É péssimo, tive ideação de "sumir" várias vezes. Enquanto estava dirigindo, por exemplo, me vinha a imaginação de jogar o carro contra uma carreta.
Hoje estou bem melhor, fazendo tratamento com Sertralina (a fluoxetina parou de fazer efeito) e de vez em quando uso Zolpidem para dormir. Fiz acompanhamento por muitos meses com psicólogo tbm.
Eu estou engordando, já que recorro muutas vezes a doces, torta, chocolate...
Ainda não estou 100%. Preciso voltar a fazer atividade física para me auxiliar, mas não estou tendo a disciplina necessária. Precisamos nos cuidar sempre. Força para nós!
A real é que nós, seres humanos, artificializamos até não poder mais as nossas vidas, que acabamos sufocando. Precisamos urgentemente nos voltarmos àquilo que é natural, que é saudável, que é recomendável pela ciência para que possamos minimamente nos desintoxicar... Achismo extremamente necessário, parabéns pela escolha do tema, Maurício! 👌
Esse episódio foi um abraço! Eu recebi um abraço de 1h08min40s! Obrigada!
OBRIGADO PELO CARINHO, LUANA
Parabéns pela abordagem do assunto!! Minha mãe está com uma depressão muito forte e estamos sofrendo muito para buscar um tratamento adequado. Estou aprendendo muito aqui e vou usar isso pra tentar ajudá-la.
FALA, ARTHUR. VALEU POR DIVIDIR A SUA EXPERIÊNCIA E DÊ AQUELE ABRAÇO NA SUA MÃE. DÊ SUPORTE A ELA. E VAI QUE VAI.
Bela entrevista. Muitos parabéns para o entrivastado e para o entrivustador.
Na minha opinião foi das melhores e das mais úteis porque depressão é facil de ter. O difícil é a pessoa o aceitar e depois buscar a sua solução. Foi muito boa e o assunto também não carecia de piadas pois o assunto é sério mesmo.
Na minha família depressão é hereditária, desde minha vó, minha mãe, eu e mais 3 irmãs tem,sobrinhos primos e mto caso ,todos fazemos tratamento
EITA! TEM QUE FICAR DE OLHO SEMPRE
Sensacional vídeo Maurício, parabéns pelo trabalho 🙏
VALEU!
Parabéns pela abordagem 👏🏻👏🏻 o conhecimento sobre o assunto precisa ser disseminado mais e mais.
SEM DÚVIDA!
Obrigada por esse conteúdo. Muito esclarecedor! Faço tratamento para depressão e me vi em vários momentos nas explicações… a maior parte dessas coisas você só descobre quando já está no meio do redemoinho que é a depressão. Esse conhecimento ajuda muito!
COM CERTEZA! MUITA GENTE DEMORA PRA BUSCAR AJUDA E A COISA SÓ VAI PIORANDO
25:38 caiu uma lágrima aqui. É exatamente assim que me sinto. Tem algo errado
Muito necessário esse papo! Chamem o Dr Diego Tavares, especialista em transtorno bipolar e depressão resistente! O cara é fera! Ajudaria muito a desmitificar e combater o estigma com a bipolaridade 😉❤️
Obrigada por este episódio. É difícil de aceitar, mas estar com depressão é a pior das coisas 😞
NÃO DESISTE, CRIS. UM PASSO DE CADA VEZ. TEM SAÍDA!
6.9 k de views e 1 k de likes em poucas horas. Estou assistindo aos poucos nos intervalos de minhas aulas. Que bate papo mais que importante Maurício. Utilidade pública de tamanha importância. Falo sempre para meus alunos, não tem ninguém bem. Modo de falar é claro, o que quero dizer é que há muita gente precisando de ajuda. Esse tipo de programa é fundamental. Fico feliz de saber que meus alunos te assistem e sempre comentamos sobre os episódios dos Achismos. Te acompanho desde da época do CQC.
Parabéns pelo modo genuíno que sempre conduz suas colocações e achismos que acabam por ser "nossos" achismos também.👏👏👏
VALEU! OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA E PACIÊNCIA
Parabéns Dr. Elson!!!! Extremamente competente e esclarecedor!
A mais pura verdade: O achismos mais importante de todos os tempos. Papo leve ao mesmo tempo que tratou o assunto com seriedade. Muito bom.
Mau, adoro vc! amo seu canal! obrigada por tanto conhecimento ❤️🙏🏻
☺
Minha avó está com depressão, foi no psiquiatra e está tomando remédios fortes. Eu sempre tento visitar e interagir com ela, mas é triste de ver. Ainda não vi o vídeo, mas espero aprender algo para saber lidar melhor.
muito bom esse achismos, um dos melhores e mais esperados
Amo demais o Achismos. Hoje o mais esperado e mais sensível também. Utilidade pública.
OBRIGADO, SONIA! COMPARTILHA O CONTEÚDO COM QUEM PODE ESTAR PRECISANDO
Agr faz sentido. Antes de ficar arregaçada com a agorafobia e depressão 2018 eu aparecia no alergista de 2 em 2 meses pra tomar antibiótico (e ele que acompanha desde criança disse q nao era normal, devia ser emocional e pra eu dar um jeito na minha vida).
Dps que larguei tudo pra trás e fiquei em casa nunca mais tive uma crise alérgica (até hj rs) 🤷🏽♀️
Obrigado
Que programa necessário 💛
=)
Tema nobre!!! Indico a leitura do livro "Alem da curva", uma história real que aborda a depressão e superação.
BOA, GABRIELA. OBRIGADO PELA INDICAÇÃO!
Obrigada por trazer esse entrevistado, Maurício!
Excelente papo! Me identifiquei várias vezes aí. Parabéns, Maurício e equipe. E olha que um cara que fala de paternidade, que vive próximo dos filhos, passar por isso era algo impossível de se pensar. Hoje estou medicado, pois comigo o que ajudou foi a combinação "medicação + hipnose".
Aqui no Canadá minha depressão melhorou quando eu comecei a tomar sol neste verão.
Necessário!!! Vivi isso, tentei suicídio e posso dizer com conhecimento de causa, depressão não é brincadeira. Obrigada por informar mais gente.
OBRIGADO PELO RELATO, JU. VAMOS ESPALHAR A INFORMAÇÃO!
Eu preparei tudo para o suicídio (medicamentos), mas na hora H, pensei no desespero que isso traria aos meus filhos, que estavam viajando com o pai. Acabei por eles, não fazendo nada. Poucos dias depois, eles voltaram e até hoje, já adultos, eles sequer sonham com isso.
@@sunflowertournesol8538como você está hoje?
Eu AMO o Achismos ❤️
E NÓS TE AMAMOS!
Quantas vezes senti que o Dr. estava falando diretamente comigo. Aprendi muito com essa conversa. Faço terapia há 1,5 ano com ótimos resultados e recentemente venci o preconceito com medicamento felizmente e já sinto o impacto positivo. Mas uma coisa que me fez sofrer muito nos últimos anos foi a minha queda intelectual: nunca repeti matéria na escola ou faculdade, aprender sempre foi fácil para mim. Mas fazendo uma segunda graduação peguei várias DPs de uma vez e isso me derrubou, não me reconhecia mais e com isso minha depressão aumentou demais, a ponto de coisas simples serem difíceis. Nunca tinha relacionado a queda de desempenho com a depressão. Outra coisa foi o fato de praticamente todos os dias acordar no meio da noite e não conseguir dormir. É aterrorizante estar cansado, estar na cama e sem esperança de dormir mais.
O BOM É QUE VC BUSCOU AJUDA. TEM QUE DESCOBRIR O TRATAMENTO QUE MAIS SE ENCAIXA E SEGUI-LO. VAI DAR CERTO!
Uma dica, os remedios, podem estar causando esquecimento e falta de foco, eu tb percebi isso da medicaçao, sempre fui otima em portugues e percebi que nao sabia nem a ortografia basica de algumas palavras as vezes.parecia q tinha retardado mentalmente sabe.e foi disso. Fala com teu medico disso.
*Olá Maurício por favor não esquece de mim falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho🙏🏼🙌*
Tenho depressão.
O gatilho foi acionado quando em praticamente em 12 meses perdi meus pais e uma irmã que era minha amiga e companheira
Eu tinha uns sessenta anos.
Hoje com setenta e seis, ainda tomo antidepressivo,.
Me identifiquei muito com os sintomas descrito na live
Obrigada foi excelente
Passarei p outras pessoas
muita força.
Parabéns por trazer mais esclarecimentos para este tema. Sinceramente me ajudou muito. Obrigada.
VALEU, JUCILENE!
Obrigada pelo achismo sobre este tema. Ass: Uma deprimida crônica.
FORÇA!
Muito importante esse episódio.Era bom chamar psicólogo que saiba explicar sobre as diferentes abordagens pq as pessoas não gostam de um e acham que todos são iguais.
TEM UM EPISÓDIO COM UMA TERAPEUTA AQUI NO ACHISMOS. O FOCO NÃO É DEPRESSÃO, MAS TÁ MUITO BOM
Que soco na -minha- Kra.
Obrigado pelo episódio Mau.
Maurício ficou top demais esse achismo ❤ Foi muito bom ouvir sobre uma comorbidade que as pessoas tem e precisam de ajuda! Obrigado 🙏🏼 👏🏻
VALEU! COMPARTILHA COM QUEM PRECISA ESCUTAR SOBRE O ASSUNTO!
Admiro muito seu trabalho, Mau! Esse episódio foi incrível! Parabéns ao Dr.!
O achismos nunca enjoa, sempre tem papo bom ❤
ESTAMOS NA LUTA! QUINTA TEM MAIS
@@AchismosTV amooo
A gente não vê animais com depressão, se as pessoas que a gente sabe comunicar a gente não percebe, imagina os animais.
abrigado Maurício, adoro o achismos mandei para minha namorada é espero muito q ajude ela.
Excelente achismo. Super importante, porque infelizmente isso pode ou vai acontecer com as pessoas que mais amamos. Vamos cuidar !
Assistindo e sofrendo com depressao ja 20 anos.
Excelente...muito esclarecedor. Amei!
Eu tenho depressão ha anos, o gatilho foi a briga com o namorado e hoje virou meu marido, continuamos tentando ajustar as brigas, gostamos mto um do outro e vamos permanecer juntos. Estou medicada e faço terapia, os remedios ajudam mas nao curam, e todos eles tem efeitos colaterais, nao tem nenhum remedio de depressao q nao tenha eu optei pelo menos pior.
Utilidade pública.
Sempre trazendo informação de uma maneira descontraída.
ESTAMOS NA LUTA!
Vídeo sensacional, muita informação que vou levar pra vida. Aliás, todos os seus vídeos de achismo são excelentes.
Acho que poderia ter um achismo só sobre ansiedade. Fiquei muito esperando esse assunto surgir no vídeo, mas teve somente uma pequena menção. Pensa com carinho =)
Eu tinha todos os sintomas que ele citou.
Uma ÚNICA pessoa lançou a bola ( a Carla está com depressão). Pessoa essa que levarei em meu coração para o resto de minha existência - a ex sogra. Única pessoa que sabia que não era ruindade. Única pessoa que sabia que eu estava doente.
Sentimentos de solidão, momentos de raiva e agressividade. Quando precisava estudar para provas de concurso, parecia que as leituras e anotações apagavam da mente. E eu não entendia o pq.
Ansiedade que não me permitia descansar e ficava numa tensão excessiva pensando sobre o futuro prévio.
Infelizmente em nenhum momento pensei que poderia ser depressão, apenas sentia que algo estava errado.
Pessoas me julgavam como se eu estivesse revelando um lado ruim da minha personalidade. Por muito tempo me senti culpada por ser ruim para essas pessoas e que elas (uma única pessoa no caso) estavam certas por desprezarem minha existência.
Foi devastador quando veio o diagnóstico. Quando o sentimento de ser "empurrada" para um precipício tomou conta, Deus colocou em minha vida novamente um grande amigo que me deu a mão, me tirou daquela escuridão, me deu toda ajuda e dedicação para que tudo ficasse bem. Terapia e atividade física foram divisores de água. Mudança de casa também foi algo muito importante.
O processo de reconstrução não foi fácil mas hj sei que sou mais forte do que jamais pensaria que fosse.
Passei em concursos extremamente disputados e hj estou em busca do melhor para a minha vida sem exposição de coisas relevantes, em silêncio em todos os sentidos. Nas redes sociais spenas pequenos recortes de viagens e afins. 🪗🎶🎉
Muito bom Maurício!
Achei super interessante a parte que vocês falaram de depressão em pessoas de alto rendimento, onde é mais difícil de detectar para quem está no entorno.
Nesse espírito do setembro amarelo, será que tem alguém que pode fazer um Achismos específico sobre isso?
48:23 ele falou que se a depressão persistir (ou algo assim), que é para procurar um especialista, mas em todos os exemplos que o outro cara falou são justamente, os transtornos de personalidade e os de neurodesenvolvimento. Aí o DR fala pra procurar especialista sendo que o psiquiatra é o especialista! Enquanto o Eslen Delanogare explica muito bem sobre isso!
Maurício muito bom este assunto
muito bom!
Aguardando ansiosamente
BOA! JÁ DEIXA O LIKE E COMPARTILHA!
Assunto importante....é muito difícil para algumas pessoas aceitar o tratamento adequado devido aos estigmas que a doença carrega. Eu faço parte de umas dessas pessoas. Fui taxada de preguiçosa, desinteressada, sem rumo na vida, etc. E o pior é que eu mesma acreditava nisso. E assim foram muitos anos perdidos, vivendo o dia a dia sem buscar os meus interesses e sem seguir o tratamento correto. Fui ficando cada vez mais na "penumbra da vida" e com as pessoas achando: "ela é assim mesmo, não tem jeito". . Parabéns pela entrevista!
Gostei muito desse profissional!
Tem que ter um papo do achismo sobre TOC! I volunteer! Hahaha
ANOTADO!
Olá gente meu nome é Rose sou uma mulher cega moro no estado da Bahia.. com ajuda de Deus e muita força de vontade aprende fazer partos de animais mesmo sem visão nenhuma.. faço partos de ovelhas cabras porcas e vacas.. aplico injeção alimento e cuida dos animais.. convido vocês para conhecer essa pessoa simples humilde e muito sonhadora... Deus abençoe a todos vocês muito obrigada..😘😀
Eu acompanho,você Rose.❤️
@@taniamendes7175 obrigada minha flor Deus te abençoe.
Chama o Jean Alexander Psicólogo e formado em neurociencia! Ele tem muito à acrescentar
Depressão não tem cura. Você aprende a conviver e sobreviver quando busca auxílio e esses auxílios são eficientes. É uma eterna remediação da existência.
E é um saco
Excelente vídeo!
Muito elucidativo o vídeo. Valeu, Mau.
Eu "acho " que aceitar estar com depressão é o mais difícil, pq sempre tem gente te falando que é frescura e falta de Deus, difícil.
Por favor, pede o contato do Eslen Delanogare para o Vilela! O Eslen é maravilhoso!!!
ja cheguei ! venham tropa do TODES! EU VOLTEI!
Muito bom cara!
Vale deixar registrado que normalmente as faculdades de psicologia tem clínica-escola, onde realizam acompanhamento psicológico da população de forma gratuita ou com preço acessível (20, 30 reais, por aí). Então se tiver faculdade de psicologia na sua cidade, procure pelas clínicas-escola!!!
BOA, LUCIANA. QUANTO MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O ASSUNTO, MELHOR!
Continue sendo debochado, eu gosto disso. Te amo ❤️🤔
=)
Boa noite, acho que tenho problemas de abçorção de medicamentos, pois vivo isso a 26 anos, e não sei mais o que fazer, o duro é que as pessoas desconfiam do que vc passa.... isso é muito difícil......
Gostei muito da entrevista, tô ansiosa pra entrevista com o Prof Danie Gontijo! Será que preciso de um ansiolítico? 🤪
REZA UM POUCO!
Valeu!
Perdi meu primo pra depressão. Realmente o pobre ta lascado. Além de passar o dia inteiro no trabalho e no trajeto até ele, pra poder ter segurança de que vai comer e pagar as contas, ainda é obrigado a ser feliz, pq se der algum problema pra passar num clinico geral qualquer demora 6 meses, exame então anos na fila, e é capaz de ser mandado embora pq precisa faltar no trabalho pra ficar o dia inteiro na fila no dia da consulta... Tem gente que faz isso parecer simples mesmo "vai no médico", tenho muita raiva desse descolamento da realidade que alguns tem ao falar de certos assuntos...
Não desejondepressão aonmaiorninimigonse o tivesse. Mas mesmo com recursos nada muda tanto, não sei. e discordo do que ele disse. A mim o maior aprendizado que a vida trouxe a mim foi a depressão.
No IPQSP instito de psiquiatria da Usp aqui em SP. eles fazem triagem e atendem sim de maneira gratuita, o caminhonnão é fácil e qdo estamos deprimidos toda facilidade é bem vinda. mas conheço casos de busca por ajuda no IPQ.
Luto com a depressão a 12 anos, tenho Borderline também, já tentei suicídio várias vezes, perdi meu casamento, minha família me julga, eles não me dá atenção, tô sozinha e tô pensando em desistir porque tô cansada e exausta.
Moça não desiste você vai conseguir passar por esse dia difícil, não desiste você consegue vencer
Show
@Mauricio Meireles faz entrevista com ALBINO, temos curiosidades
Maurício, chama alguém pra falar de toc!! É um assunto que tem muito achismo e ninguém sabe realmente muito sobre
A dr Ana Beatriz é excelente...
Primeiro ajudar a si mesmo, depois o outro
Chama o Príncipe Gharios El Chemor, conheço ele e consigo fazer a ponte do contato
Traz a Juliana Cavalcanti.
Cadê o Marcão??? enfim vc demitiu ele Mauricio? rsrsrsrs
Mauricio , contato desse médico ! Estou numa crise há um tempo e não consigo encontrar um médico que eu me sinta à vontade ! Por favor! Eu me cuido desde os 14 anos , mas meu médico está se aposentando e ainda estou numa crise depressiva considerada grave.
O filho da minha amiga fumava maconh@ enquanto tomava remédio de depressão e ele teve um ataque paranoico por causa da interação entre o remédio de depressão e a erva.
Maurício leva o ex tenista Flavio Saretta, vai ser top! Abraços
QUAL O TEMA PRA FALAR COM ELE? TEM QUE SER UM TEMA FODA, PRA GALERA ASSISTIR E ENGAJAR
Recomendo comprar seguidores sempre com o Avanço Social
gabaritei, to com depressão.😮💨
Eu já to nisso tem uns 10 anos quase, e é foda, só parece que piorei desde então ;3;
To em psiquiatra tomando mil remédio, mas tem 2 anos já que ainda tamo ajustando, pq nenhum tem dado muito resultado.
Vc fez algum teste farmacogenetico?
@@angelitaaguiar4954 muito caro pra meu pobre bolso desempregado ;3;
Oii
Uma ideia, chama uma enfermeira, é algo que me trás muitas curiosidades