Chopin - Scherzo No.4, Op.54 (Nelson Freire, piano)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 авг 2024
  • Apoie o IPB: catarse.me/ins...
    Become a backer: / brazilianpianoinstitute
    Scherzo No.4, Op.54, em Mi maior, de Frédéric Chopin, interpretado por Nelson Freire.
    Gravação realizada ao vivo durante recital na Universidade de Maryland, EUA, em 1975 (dia e mês não-especificados).
    O Projeto Nelson Freire consiste em uma ampla iniciativa do Instituto Piano Brasileiro - IPB para se reunir o gigantesco repertório que Nelson deixou gravado, transformando cada gravação em vídeos-partituras inéditos, para que pianistas e apreciadores em geral possam conhecer em profundidade a arte deste grande mestre do piano brasileiro, acompanhando cada obra com sua respectiva partitura.
    The Nelson Freire Project is a broad initiative by the Brazilian Piano Institute to gather Freire's gigantic recorded repertoire, transforming each recording into new video-scores, so that pianists and admirers in general can get to know in depth the art of this great master from Brazil's pianistic tradition, accompanying each work with its respective score.
    Curadoria: Alexandre Dias
    Edição das imagens: Douglas Passoni de Oliveira
    www.institutop...
    O Instituto Piano Brasileiro existe exclusivamente através das contribuições de nossos assinantes. Considere tornar-se assinante do IPB com qualquer valor mensal. Você receberá todo mês por e-mail um álbum em pdf com 10 partituras raras brasileiras cuidadosamente escolhidas de nosso acervo, abrangendo vários gêneros e níveis de dificuldade diferentes. Além disso, você estará nos ajudando a ampliar a divulgação de conteúdos online trazendo à tona a riqueza do piano brasileiro.
    Esta é nossa campanha no site Catarse: www.catarse.me... . É possível contribuir com cartão de crédito ou boleto bancário, e o valor é livre. Ao definir o valor de contribuição, aparecerá como única opção "apoiar sem recompensa", porém você receberá o álbum normalmente todo mês.
    Novos assinantes receberão, além do álbum do mês, um álbum extra de sua escolha. Basta nos informar o número do álbum por e-mail, após a validação de sua assinatura. A listagem completa está disponível neste link: institutopianob...
    Para pedidos de partituras, comentários e sugestões: institutopianobrasileiro@gmail.com

Комментарии • 7

  • @andygato2452
    @andygato2452 4 месяца назад +1

  • @luc3753
    @luc3753 2 года назад +4

    Ouvi umas 50 vezes com ele. Ao vivo e em gravação. Tocava no modo automático. Era bonito, mas já tinha virado bis. Se possível, ouçam versão menos 'encore': Rubinstein ou Richter.

  • @fernandovagopianista
    @fernandovagopianista 2 года назад +3

    Continuo a achar uma das leituras mais interessantes disponíveis de um Scherzo maravilhoso e ainda pouco tocado! No quesito do refinamento e da delicadeza penso que a versão do Nelson é até mais atraente do que a do Richter.

    • @leonardodelyrarodrigues3752
      @leonardodelyrarodrigues3752 Год назад

      Que loucura, eu tô ouvindo justamente pra comparar, que coincidência, os mesmos pianistas.

    • @leonardodelyrarodrigues3752
      @leonardodelyrarodrigues3752 Год назад

      Olha, escutei aqui a dos dois, e sem dúvidas a do Richiter é mas tranquila e suave que a do Nelson.

  • @leonardodelyrarodrigues3752
    @leonardodelyrarodrigues3752 Год назад +1

    Como dizem os gringos anderrated 😅.