O Problema de Bater nos Filhos | Entenda as consequências de bater para tentar Educar
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Exitem muitos problemas de bater nos filhos e é importante que todos os pais entendam as consequências de de bater para tentar educar.
No vídeo de hoje, vamos falar de todos os problemas que podem ocorrer quando os pais batem nos filhos.
Vídeos relacionados
10 Princípios que os pais precisam ter para criar filhos tranquilos, felizes e obedientes • 10 Princípios essencia...
6 Dicas para não perder a paciência com os filhos • 6 DICAS DE COMO NÃO PE...
Dicas para ter os Respeito dos filhos • SEU FILHO NÃO TE RESPE...
Existem momentos que os pais perdem a paciência com os filhos por diversos motivos, o que leva a determinados castigos, muitos pais no momento do estresse, acabam até batendo nos filhos. Mas é importante tem em mente que quando as crianças estão apanhando, estão tendo consequências que podem durar até a vida adulta.
As crianças enxergam os pais como protetores e heróis, então quando os pais que batem na criança, ela começa a ter sentimentos de baixa autoestima.
Câmera: Celular Redmi Note 8
Aplicativo de edição: CapCut
Sobre meu canal
Olá, eu sou a Jociane, meu maior objetivo é compartilhar experiências da maternidade e pesquisas que faço sobre a educação dos filhos, convivência em família e uma educação mais positiva, além de brincadeiras que ensinam para toda a família, para que a maternidade seja linda e nossa relação com as crianças seja maravilhosa!! Sejam bem vindos ao meu canal.
Venham me conhecer:
Instagram: /
Facebook: / jociane_lara. .
Blog: nouniversodama......
Eu ainda não tenho filhos, e acredito que bater não uma forma de disciplinar.
Não quero passar pra frente,oque eu passei em casa,traumas e até alguns distúrbios.
#NãobataEmSeusFilhos.
Obs:Exelente vídeo professora! 👏🏻👏🏻👏🏻
Fico muito feliz que tenha gostado 😃
Eu vou me esforçar pra caramba,para ser um bom pai
Tw cheio de gente que faltou morrer na pancada estão lá todos lascados mas dizem que não morreram. Vai entender né.
Parabéns pelo o vídeo, concordo plenamente com tudo que você falou, tenho dois filhos e sou totalmente e absolutamente contra qualquer tipo de violência, me doi demais saber que tem crianças que sofrem violência diariamente, por aqueles que deveriam ama-los e protegê-los. Peço paciência e sabedoria a Deus pra conseguir ser uma mãe melhor.um abraço
Obrigada Aldemir, a violência nunca é o caminho, parabéns por sempre tentar ser melhor. Abraço
Parabéns!! 👏👏👏 Concordo plenamente..
Por isso que tem gente que entra em muito relacionamento abusivo. Como se a violência fosse um ato de amor.
Triste realidade 😔
Só tem no Brasil
Este vídeo, foi perfeito para esclarecer as minhas dúvidas sobre o meu filho. E também sobre mim meu passado.
Que alegria que esse vídeo te ajudou Rosângela ❤️
Depois de 30 anos consegui entender um pouco sobre minhas atitudes, todas relacionada a minha infância! Ótimo vídeo. Parabéns pelo conteúdo.
Muito obrigada Rafael. Muito importante seu comentário
verdade cara eu que sou um estudioso autoditada da mente humana(psicologia) fiquei admirado com alguém com um conhecimento superior ao meu a ponto de detalhar cada detalhe!!!
@@JocianeLarao interessante é que a geração atual não leva uma palmada, não leva um grito, mesmo assim estão desenvolvendo depressão, ansiedade, síndrome do Pânico... Sem contar que os adolescentes estão cada vez mais violentos e não escutam os conselhos dos pais . Então me ensina como faz pra educar uma criança para que ela se torne um adulto de caráter??
Existe uma forma de educação em que os pais não precisam bater e muitos menos ser permissivos demais. Esse tipo de educação chama-se "educação positiva" basicamente os pais devem ser firmes e gentis ao mesmo tempo.
Ex: a criança faz birra por que quer ver tv e está na hora de ir dormir. Ao invés de gritar ou bater ou deixar assistir tv o pai pode simplesmente dizer "eu entendo que você quer ver tv, mas AGORA é hora de dormir, vamos lá eu te ajudo arrumar o cobertor" aí se a criança chorar e espernear, o pai sai de perto e diz "depois que você terminar de chorar, poderá escovar os dentes e deitar" a criança percebe que não adianta chorar, entende que deve obedecer, em pouco tempo não fará mais birra.
A questão e mostrar que compreende a criança, mas fazer valer a ordem.
@@JocianeLara resumindo , os pais agora precisam fazer o curso de psicologia infantil para educar os filhos, só podem conversar e deixar a criança DECIDIR se quer ou não obedecer. Por isso o mundo vai de mal a pior. Na cidade que moro um menino matou o pai simplesmente porque o pai retirou o celular, pois estava tirando notas baixas na escola , ou seja , os pais hoje são escravos dos filhos, culpa dessa ideologia ridícula. Já dizia meus avós: o filho só vai saber que a palmada dos pais não dói , quando um dia levar várias do mundo.
Sim muito verdade !!! Quero ser uma mãe boa para meu filho quero que ele confie em mim e me respeita e tbm preciso respeitar ele.
É isso aí
Eu já fui muito espancada, apanhava pelo que fazia e pelo que não fazia, muitas vezes eu não sabia nem pq estava apanhando. Até hj, mesmo a minha mãe narcisista já falecida eu lembro de tudo que ela fez comigo. Tenho horror dela e não tenho vergonha de falar disso pq os traumas foram muitos. Não eram só espancamentos, também era falta de suporte, xingamentos, perseguição… poucas vezes ela me ajudou. Tinha síndrome do pânico, crise de ansiedade, baixa autoestima, insegurança, TDAH, depressão, mas sobrevivi.
agora quero desabafar . Acabei de desencadear um trauma de criança agora noite apanhava muito quando criança dps de adolescente ele não me bate mais , mas ele bate no meu irmão mais novo de 2 anos 😭😭😭 e isso me trouxe o trauma a tona fiquei muito nervosa, me tremendo toda chorei muito e agora estou procurando algo pra desencadear isso
Jaqueline, meu coração chora só ler seu comentário, o que posso fazer é te dizer para ligar para o disque 100, é sobre violência...
Bate resolve sim bate é tudo bem educar o juiz de minha cidade me autoriza a bater
@@elianedesouza1619Que feio
Meu nome e Arthur tenho TDH a minha mãe ja mim deu um surra falei pra minha mãe que quando eu ficar adulto não vo fazer por que a minha mãe faz eu vou dar comida conforto e uma lar. Que Deus te abençoe sempre seus vídeos são maravilhosos
Agora a modinha é ter TDH
@@angelsrosenanão, a modinha é ser burro e conservador igual o "angelsrosena"
Eu já fui muito espancada, apanhava pelo que fazia e pelo que não fazia, muitas vezes eu não sabia nem pq estava apanhando. Até hj, mesmo a minha mãe narcisista já falecida eu lembro de tudo que ela fez comigo. Tenho horror dela e não tenho vergonha de falar disso pq os traumas foram muitos. Não eram só espancamentos, também era falta de suporte, xingamentos, perseguição… poucas vezes ela me ajudou.
Parabéns pela contribuição social!!! Sucesso!
Parabéns pelo vídeo, concordo com tudo que você falou. Sou contra qualquer tipo de violência contra crianças, pois sempre achei que batendo não educa ninguém
Isso mesmo ❤️
Amei o vídeo muito obrigada conheço muitos pais assim que grita e até bate eu sou contra bater ❤
Olá Jociane! Muito agradecido por esse vídeo, muitas informações interessantes e aqui encontrei algumas respostas que precisava. Sobre o que os pais podem fazer na hora da raiva?! Sugiro ANTES da hora da raiva se informarem sobre Inteligência Emocional, assistirem mais seus vídeos, entrar numa terapia, se preparar para o momento. Não esperar acontecer o descontrole para gerar mais traumas em ambos!!! Não tenho filhos, apanhei quando criança, não condeno minha mãe que tmb foi vítima das circunstâncias e sabendo disso, JAMAIS poderia reproduzir qualquer violência contra qualquer pessoa, principalmente nos meus futuros filhos. Vou assitir mais vídeos seus! Grande abraço!! E saúde e paz! ❤
Muito obrigada pelas belas palavras. Desejo tudo de bom pra você
Mano, sou um adolescente e isso é muito verdade...
No vídeo que ela falou todas essas coisas, é o que acontece aqui em casa.
@@patricialebrut9223aqui tbm
Sou filha de mãe tóxica e tem traços narcisista....Aos 16 anos de idade ela me deu uma tapa no ouvido e as consequências foram cruéis... Atualmente indo ao Otorrinolaringologista após anos de dores e inflamação, descobri que o meu tímpano perfurado, perca de 60% da audição do ouvido esquerdo e pra não perder o restante da audição é necessário realizar uma timpanoplastia. Fui em um médico na cidade de recursos mais próximo a minha cidade e ele cobrou 30 mil reais para a realização da mesma.... Tô na peleja pra arrumar o valor....Mas deixo um conselho, se for pra bater em seus filhos, não os tenha, pq ninguém pede pra nascer....Muitas vezes me sentia diferente de todos, achava que o defeito tava em mim. Mas hoje vejo que o problema ta na minha mãe, e a culpa não foi minha, pois nunca me ensinou nada, só críticas e comparações com o meu irmão, que por sinal ela colocava ele pra me bater, pq a própria não conseguia....Enfim, quando eu for mãe, quero ser a mãe que eu precisei quando criança...
Deus abençoe sua vida e muito obrigada por esse depoimento extremamente importante 🙏
Adorei esse vídeo
Adorei por vc ser professora
Eu preciso de mais vídeos como esse
Nem vou precisar pagar uma psicóloga más se eu pudesse eu pagaria pra você
Ahhh muito obrigada ❤️
5:35 Já ouvi muito... "Apanhei e nunca morri!!"
Nunca morreu, mas hoje carrega traumas da infância, não sabe lidar com as emoções, é descontrolado, é tóxico... não morreu mas carrega todas essas feridas. Grandes merda.
Exatamente. Quem apanhou carrega traumas.
E eu sei q tem aqueles q dizem
"Meus filhos apanham e estão se sentindo muito melhor"
E pq eles não deve nem saber oq está na vdd por trás,eu já fiz muito isso,de dizer que estou melhor e depois ficar bem triste,isso acontece as vezes!!!
Já apanhei muito na infância, não carrego nenhum trauma e hoje sou muito grato aos meus pais pela educação. Na base da porrada? Foi sim! Mas valeu a pena.
@@alves785pq vc diz que valeu a pena ? No que isso beneficiou a sua vida ?
Não é uma crítica, é apenas uma curiosidade mesmo. Pois eu tbm apanhei muito e hoje com 31 anos me questiono se foi bom
@@lanapaiva8315 No que beneficiou? Justamente a educação de ponta, nessa vida eu aprendi por mal, eu olho para trás e vejo como valeu a pena e como os meus pais na realidade se preocupavam comigo e como seria minha formação. E hoje sou tudo o que eles queriam, meu pai hoje descansa no céu, mas tenho certeza que ele se orgulharia muito de mim.
Eu vivia apanhando muito da minha mãe com 5 anos hoje tenho 13 e só de lembrar dela tenho medo dela não consigo amar ela e hoje com 13 tenho ansiedade e síndrome do pânico então quando lembro dela ou quando ela fala comigo começo a ficar com falta de ar e não consigo respirar .
E minha mãe pergunta por que não conto as coisas para ela eu não conto por que não confio nela .
Se ela pedir um copo de água com gelo e eu trouxer sem eu apanho então hoje com 13 anos tenho depressão,síndrome do pânico,e ansiedade.
Achava que quando uma criança era muito agredido na infância por seus pais ela se tornaria agressiva tbm com os outros
Edvan Silvala tenta desabafar com ela,chama pra cv diz tudo que vc sente ,que qd ela te bate vc tem esses sentimentos ,fala tudo ,desabafa mesmo chora se sentir vontade.Ela deve te amar e só faz isso por achar que está te educando, as mães só querem o bem p filhos.
Mas pq vc levaria sem o gelo sendo q ela pediu com gelo?
Vc faz de propósito ou é pq esquece?
@@emillyferreira2250Esquece né, ela fez isso como um exemplo, significa que o mínimo erro faz com que ela apanhe, você é burro ou se esqueceu de saber interpretar um texto ? Ou melhor nunca aprendeu!
Sou adolescente,isso é vdd,entendi o pq eu tô apanhando mais do q quando eu era criança
Vim aqui pq estou extremamente arrependida de ter batido em meu filho, descontei nele a minha frustração dele não me obedecer, nossa sou mãe horrível né?
Minha mãe me batia quando criança,falava tantas coisas comigo, senti por parte dela muito desprezo,cresci uma pessoa grossa, explosiva e hoje sou essa mãe ruim, meus pequenos não tem culpa de nada das minhas frustração, desculpe pelo deaabafo.
Olha, o fato de você ter vindo até aqui, mostra que na verdade você é uma ótima mãe, que se preocupa em melhorar. Parabéns pela atitude. Tudo vai melhorar
Vc reconheceu, já é um passo. Agora se arrepende mesmo, mude, pq se não houver mudança é só remorso mesmo. Eu bati na minha filha 1x e me arrependi muito, ela tem quase 3 anos. Foi só um tapa, não foi forte, mas ver ela chorando me fez sentir um monstro, eu fiquei brava por algo besta, hj nem lembro o motivo. Prometi a mim mesma q não faria mais isso, e até agora estou indo bem. Sabe, digo por mim, filha de mãe narcisista, a raiva muitas vezes é uma tristeza mascarada. Ando passando por mt problemas e é mais fácil descontar em alguém, afinal a maioria dos pais fazem isso né? Não é pq comum significa certo. Pesquise sobre disciplina positiva e autoconhecimento nunca é demais
Horrível. Não pode obrigar seu filho a fazer o que você quer. Mesmo se for necessário, explicar o porquê. Se não for necessário, deixe-o.
A sociedade odeia as crianças a agressão ou violência não leva a nada, ainda que os pais batem nas crianças para educar, "mas é só uma palmada" NÃO É SÓ UMA PALMADA para as crianças, ainda que o pais batem para receber educação e respeito , mas a violência não leva a isso a criança não cria respeito nem o mínimo de consideração aos pais e sim o medo que eles têm dele, o respeito e o medo são coisas bem diferentes principalmente num relacionamento familiar, além de quando crescer isso pode acarretar traumas e problemas sociais, além de gerar um gatilho para quem apanhou, e não é só uma palmada o abuso psicologico também afeta muito o psicológico da criança,apenas imagine: seu filho bateu em uma criança na escola e você pai foi chamado para conversar, a criança se justifica que a criança a irritou e por isso merecia apanhar, isso foi um princípio que vc colocou nela, ou se alguém te bate por uma coisa que você fez e a irritou, como falado no vídeo falta de autocontrole, como você reagiria a isso?
Parabéns professora 👏👏👏 vc tem mt razão no que diz fui criada a baixo de surra infelizmente bati n meu filho me arrependo amargamente por isso ele e formado td nas eu carrego isso comigo e hj n sou a favor a palmadas graças a escutar muits conselhos de psicólogas p tv
Adriana, o que passou passou, como você, eu também me sinto mal por ja ter batina na minha filha, mas agora passou, temos que caminhar com os novos aprendizados né, você é ótima mãe, prova isso, ter assistido esse vídeo. Tudo de bom pra você e sua família.
@@JocianeLara eu tb me sinto super mal,porque as vezes bato no meu filho não é todos dias,raramente acontece,eu até choro de remorso e me sinto um lixo,mas ele é muito desobediente e respondao e as vezes falar não adianta,eu não sei o que fazer,me sinto uma mãe péssima,se bater eles ficam agressivos,se não bater eles ficam consentidos e mimados,então o que fazemos? Educar não é fácil mesmo 😢
@@Vic22092 as opções não são só bater ou não bater.
Você é a mãe e deve ser a autoridade em casa. Pra isso em um momento calmo, chame seus filhos para uma conversa e estabeleça os limites, diga com clareza o que pode e o que não pode e as consequências da desobediência. Na primeira desobediência execute a punição que pode ser uma semana sem tv ou vídeo game ou outra coisa. Sem gritos explique que ele descompriu um combinado, e por isso ele tem essa penalidade, se tiver choros, console dizendo pena ver você assim, pena você ter sido desobediente, agora está sem assistir tv, mas a vida e assim, vá fazer outra coisa e não desobedeça mais. E se a criança agir com grosseria, você calmamente vá aumentando os castigos. Ele precisa entender quem manda em casa.
@@Vic22092
meu conselho pra você é que compre alguma coisa que ele queira muito(celular, videogame, um tennis e etc) depois de dar esse presente pra ele, diga que vc comprou isso pra ele por que quer ver ele feliz, diga que vc se importa em ver ele feliz e diga que vc se sente desrespeitada quando ele faz essas coisas, explique pra ele vc se sente muito mal quando ele te trata assim e isso não é um tratamento de filho pra mãe, assim como vc quer velo feliz diga pra ele que vc também se sente feliz quando ele te respeita, mas lembre-se vc é autoridade em casa e deve dar ordens pra seu filho evoluir e o fato de vc ser mãe não significa que seu filho deve ser seu escravo e fazer todos os seus caprichos!!!
@@LaedidaSilvaMorais eu faço isso,ele está melhorando mais,faz tempo que não preciso mais bater nele,mas não é fácil,a pré adolescência uma idade muito difícil
Muito bom também 😊
Estou arrependido 🥺 acabei de bater no meu filho ele tem 8 anos mais depois desse vídeo vou dá o meu melhor
Carlos você é um bom pai, prova isso você assistir esse vídeo depois de bater em seu filho, significa que se importa e agiu no calor do momento. Parabéns por perceber que isso não é legal e por querer ser melhor. O mundo precisa de pessoas como você. Desejo tudo de bom pra você e sua família. Muito obrigada por seu comentário.
Vou mostrar esse video pra minha mae pra ela entender do pq eu falava q bater nao conserta nada..
Grava mais viu , pois vc grava muito bem mais tem o jeito para a coisa , já ansiosa para os seu próximos vídeos 🥰 tb sou RUclipsr te desejo muito sucesso
Obrigada, sucesso pra você também.
Passei por uma situação miserável em minha infância. Meu pai apanhava da minha mãe e fugiu por isso. Minha mãe era mais violenta comigo do que com meu irmão mais novo. eu brigava muito e sempre fui um homem furioso.
A situação é tão ruim que hoje eu desejo que ela me bata só pra eu poder dar a surra que eu tanto aguardei em dar durante toda a minha vida. Não ligo se é minha mãe ou se é mulher. Ela jamais poderá consertar o que fez comigo.
E ainda hoje pessoas ignorantes continuam defendendo agressões as crianças sem pensar nas consequências. Busque ajuda profissional, uma terapia pra te ajudar .
Apanhei muito na infância e só tenho a agradecer minha mãe,por me corrigir,se apanhei é porque aprontei muito!! Falar e colocar de castigo não adiantava comigo, só a surra... Ficava um bom tempo sem aproveitar 😁😁.
Não tenho nenhum rancor,vejo que ela se esforçava para criar os filhos e nunca deixava faltar nada!! Carinho e amor, sempre teve!
Conheço vários também que apanhava e são pessoas boas,sem nenhum trauma!! Se vc é assim, é porque vc não é uma boa pessoa e acaba que procurando culpados!!!
@@bruninhogodoi2069 Não é tão simples, companheiro. Também conheço gente que apanhou demais e superou no futuro. Eu mesmo não tornei-me um criminoso. Mas isto me causara inúmeros traumas, que ainda não superei.
Pessoa boa você está certíssimo em dizer que não sou, conheço-me e entendo a maldade que há em meu coração. Porém, o ser humano deve ser instruído e ensinado. Minha mãe me batia e nem conversava comigo. Punição é sim algo necessário, mas tem que ser feito na hora e da maneira certa. Punição é como fogo, que não se brinca em risco de queimar, mas usamos para ver e cozinhar nossos alimentos.
Sim, você está certo quando digo que eu culpo os outros pelos meus erros. Mas você também está errado quando dá a entender que a violência é o único recurso e não o último.
@@bruninhogodoi2069 sabe porquê você diz que "não adiantava com você" ? Porque criança não tem capacidade cognitiva, o cérebro é imaturo o que só vai amadurecer mais tarde, simplificando ela não tem percepção das coisas ao seu redor nem dos seus atos ainda. Punir uma criança não tem sentido. Sobre trauma sim você tem, a ciência já descobriu o que causa violência, tortura e humilhações nas pessoas na fase adulta, os traumas estão aí regendo tua fase adulta, certos comportamentos que você tem não o são por acaso são reflexo do que absorveu na infância. Sobre se tornar alguém de bem ou não isso não tem haver com violência agora doenças psicólogas sim, e essa geração que apanhou está aí pra prova. Acontece que você não tem livre arbítrio, apenas um repetidor de padrões daqueles que te criaram, a tendência é você ficar em loop infinito com essas crenças erradas.
@@guilhermevieira570 ah sim... Agora entendi seu caso!! Não era apanhar,vc não tinha estrutura familiar!! Más estou falando de apanhar, não vou odiar minha mãe, só por apanhar dela, quando na verdade,isso me ajudou muito!!
Eu era do tipo que falar não adiantava, aí só a surra que me deixava um bom tempo bonzinho 😬.
Eu era do tipo que furei o olho do meu irmão,com um bloco kkkkk tomei uma surra de rei,que nunca mais bati nele!!
Agredir faz a criança fazer o que o adulto quer naquele momento. A longo prazo é terrível. Já começa que na escola a criança entra achando que pode agredir os outros para que façam o que você quer, ou que você pode agredir quando está quieto e te fazem alguma gracinha. Foi isso que aprendi em casa, quem me mostrou que não é assim e não se deve fazer "justiça com as próprias mãos" (expressão que ouvi da vice-diretora quando eu tinha 8 anos) foram os educadores, em casa o que me ensinaram é que se o mais fraco não diz o que o mais forte manda se resolve na porrada até o mais fraco obedecer. Felizmente que a escola nesse ponto e meu amadurecimento mostraram que não é assim que as coisas devem ser.
E cada vez ter que aumentar a dose desse "remédio" é real, comecei apanhando de palmada e chinelo e terminei apanhando de fio e de pau.
Eu agradeço muito o seu comentário, fico feliz que a escola te ajudou nesse sentido ☺️
Melhor vídeo q achei sobre esse assunto
Minha mãe me espancava muito quando eu era mais nova.
Já apanhei de cinta, fio de estençao, murros..
Eu n entendia o pq dela ter tanta raiva de mim.
Fora as palavras horríveis.
Aos 11 ela me enforcou contra a geladeira e bateu minha cabeça nela várias vezes...
Me senti humilhada. Hoje tenho 20 e eu não consigo me sentir amada por eles. Oque atrapalha muito na socialização também
Nossa, você teve uma infância muito difícil, mas saiba que agora adulta você pode dar um basta nisso. Comece sabendo que independente do que seus pais lhe falaram, VOCÊ É INCRÍVEL, VOCÊ É INTELIGENTE, VOCÊ TEM VALOR!!!
Procure um psicólogo ou psicóloga, eles são capacitados para tratar os traumas. Você vai ver que tudo vai dar certo! Você merece os melhores relacionamentos.
Desejo tudo de bom pra você 😘
Tou me sentindo muito mal ☹😓
Hj fui da banho na minha filha de 3 anos,ela não queria entrar na agua,chorando pq nao queria tomar banho,comecei a ficar irritado e dei 3 palmadas ficou ate meio vermelho no bumbum nela,quando eu vi,me arrependi na hora o meu erro,pedi desculpas a minha pequena,meu coração doeu!
Ela me desobedece em algumas situações ,não sei oque fazer! ☹😓
Converse com ela ou deixe de castigo
Se você disciplinar sua filha com conversa ela aprende, uma hora ela vai aprender, saber conversar vai ajudar ela a entender que deve o obedecer pq é melhor pra ela, procure as melhores soluções, pesquise e se informe, não de a ela algo que só vai fazer mal a ela e a você, se vc a ama irá fazer o melhor Para que não a machuque, cuidará do seu emocional, cuidar de vc, da sua mente e dps de uma criança, pessoas que nn sabem cuidar de si msms não devem cuidar de outro ser, tem muitas coisas que vc erra, faz birra, nem por isso pega um chinelo ou se da uma palmada, no mundo la fora você ganha uma surra toda vez que erra ou não quer fazer algo, entt ensine a sua filha com EDUCAÇÃO, respeite ela e será respeitado, trate ela com amor e muito carinho mesmo, nn seja grosso, não grite, não a assuste, você quer q ela te ame ou que te odeie?
E não quero mais apanha qualquer coisa e puxão de orelha e um tapa na cabeça eu cansei disso e sempre a mesma coisa e todo dia isso eu ja tenho 12 anos eu acho muito errado. quando eu ser adulto vou conversar com meus filhos e nao bate. não quero erra como meus pais mesmo sendo uma criança digo não e certo bate no seu filho em vez de educa vai e fazer ele senti medo de vc.
Nathankw, infelizmente seus pais estão errando mesmo. Se você achar necessário ligue no número 180, esse número é para ajudar quem sofre violência.
Que bom que você entende que que bater é errado e não fará isso no futuro.
Desejo que Deus te abençoe e proteja 🙏
Mostre esse vídeo pra sua mãe. E pro seu pai. De repente eles repensam né ..
Então aprende a obedecer porra.
Fui crescendo apanhando por tudo e por nada, hoje em dia a minha relação com os meus pais, princpalmente com o meu pai, não é muito proximo porque aquilo me marcou de tal maneira que eu sinto algum rancor pelos meus pais, apesar de ainda falar com eles, e nunca lhes disse na cara que os amava e nunca vou dizer
É assim infelizmente
E depois os pais ficam reclamando dos filhos quererem estar longe deles, são incapazes de fazer uma autocrítica e pedir desculpas, alguns tentam justificar e outros dizem que não se lembram.
@@fernandacarvalho9920 Verdade. Minha mãe me deixou, eu tinha um aninho e poucos meses de idade, e voltou quando eu tinha quase 4. Ela vinha me visitar, e ela lembra que eu tinha medo dela, ela conta sorrindo. Mas ela não lembra dos tapas na cara que me deu desde quando eu tinha 6 até meus 16 anos de idade. Ela diz não lembrar. Mas teve outras coisas que ela também dizia não se lembrar, e sem querer admitiu que lembrava. Além de tudo, ainda me colocava como louca.
@@fern922narcisismo. Ela faz isso para tirar o dela da reta e você aceitar e esquecer. Fazer você aceitar como uma pessoa normal. Enfrente -a.
Eu apanhei muito por muito tempo ..da minha mãe, na escola de colegas , de minhas irmãs e hoje sou muito insegura e as veses tenho aversão por minha mãe e me sinto culpada 😢😢😢
Fiquei com trauma de morar com minha mãe e tou morando com minha vó ai tou tendo consequências e ficando muito agressivo ai fico pensando oque vai acontecer se eu voltar porque ela brigar alto comigo desde criança já me bateu de chinela,Ripa,cipó,cinto,com a mão já bateu em minha cabeça costa mão perna e muitos lugares agr tenho medo dela desde quando eu moravar com ela
Vou pra bem longe da minha mãe,Ela não deixa eu ficar venod so um pouco e me irmão tbm é bebado
E ela falou q um adulto q é bilho de uma pessoa mais velha
Pode fazer oque quiser?
Tipo:Beber?,Gastar dinheiro com coisa desnecessária??,não ter respeito??,Ele ser preso!?,Pra ele continua com mente de criança??
Um dia ele quase me bateu e minha mãe não fez nada
E quando for com ela eu tbm bou fazer nada✨
Os nossos pais batem na gente porque quando eles eram crianças eles aprendiam apanhando,mas hoje em dia quando essas crianças crescem e tem filhos eles começam a bater mas o que os pais tem que saber que o tempo passa e as coisas mudam hoje em dia os pais não podem bater nos filhos,a lei da palmada proíbe,mas não eles acham que pode,os pais deviam ser atual do que viver nos 90 80 e por aí vai,os pais e os avós deviam perceber que o tempo agora é outro,porque violência nunca resolve nada
Eu apanhava todo dia, apanhava 3 a 5 vezes por dia, inclusive na hora das refeições. Apanhava com tapas, chinelo, cinta, socos, pisada depois de estar jogado no chão, fio, pau. Ofensas. Nunca é "só uma palmadinha". Não tem fiscal nessa punição, a "vítima" é o juiz e o executor, descontando na criança indefesa suas frustrações e incapacidades, geralmente agredindo-a de cabeça quente. Essa experiência já basta para eu saber que quem deve proteger e educar nunca deve agredir crianças. Nunca agredirei meus filhos. Isso é covardia, despreparo e ignorância.
Eu tenho 12 anos e quando eu tinha 2 até os 7 meus pais sempre bateram em mim, mas eles pararam até meus 10 anos, começaram a me bater muito raramente, e meu pai me defendia, mas agora os dois estão voltando a me bater e me ameaçar, eu sinto muito odio deles por isso, e por isso eu não consigo mais chamar eles de pais, e estou começando a tratar eles muito mal por isso..
Te entendo... aconteceu o mesmo comigo, e eu guardo rancor deles até hj, a minha mãe me batia mais fisicamente e o meu pai mais psicologicamente
Surtei e dei um tapa na minha bebê de 9 meses e chorei mt. Não quero isso, leio sobre disciplina positiva e perdi o controle. Preciso criar um mecanismo de defesa pra quando chegar no limite, me afastar. Quem tiver dicas, me manda pfv
Não é fácil, mas te entendo Brenda.
De uma olhada nessa playlist sobre educação dos filhos ruclips.net/p/PLSzwS54eGLmEDdyoaqLAYeHCDLOLFnO25
Brenda as vezes a gente precisa de ajuda.. ser mãe não é fácil, nossa geração apanhava, um profissional psicólogo pode nos ajudar.
@@nadjlascarmelote4809 nossa gente uma bebê de 9 meses apanhar não me parece normal,eu bati no meu filho de 13 anos e me senti super mal por isso 🤦♀️😢me sinto um monstro
@@Vic22092 tanto que não é normal que a pessoa precisa de ajuda psicológica. Tem alguma outra solução?
Cara, se eu olhar pelo motivos que apanhei. Um foi porque acidentalmente perdi uma chave, o outro foi por causa de um livro didático que não podia rasgar, pois se não pagava, mas essa regra alem de nem quem elaborou dar a mínima, eu tava com meu livro nem tava rasgando, eu tava segurando a capa dele, porque ele era encapado, aí minha mãe veio brava pra cima de mim e dizendo que eu tava rasgando o livro sendo que n tava nem rasgando, aparentava pq tava segurando a capa, mas n tava rasgando, com medo de levar outra surra, eu tive que mentir sobre algo que nem eu tava fazendo, tive que mentir dizendo que n tava rasgando sendo que realmente n tava rasgando mesmo assim apanhei. O outro motivo foi pq eu tirei um sapato pra jogar bola na educação física ralei meu pé, tive que voltar pra casa mais cedo, fui falar que tinha me machucado pq tirei o sapato pra jogar sendo que n podia jogar de sapato tinha que participar pois nem todos tavam de sapato e iam se machucar caso eu disputasse bola com alguém, tentei mentir pra evitar me bater mas n deu e me bateu por eu ter tirado o sapato. É complicado, toda vez que apanhei foi sem motivo algum, se essas coisas lá atrás n tivessem acontecido, coisas piores na frente n teriam acontecido. Cara eu era um cara de boa, mas parece que sendo bom só me ferrava, medo constante de apanhar, a expectativa de eu ser perfeito em tudo fazia eu sair traumatizado. E quando falo sobre tudo isso com a minha mãe ela diz que é besteira.
Não é surpresa que há tanta violência no Brasil…
Não tem nada haver com que ela falou.
@@HILARIONETO100 Tudo a ver. A violência na infância tem grandíssima influência na vida adulta. A maioria dos violentos cresceu em um ambiente violento.
@@gabrielpr03 não posso ouvir um forró ou um funk meus pais ficam falando merda
Essas crianças estão uns demônios isso sim
Violência gera violência, não tem como fugir disso 😔
4:14 eu apanhei muito na minha infância e até mesmo na vida adulta minha mãe é narcisista eu falho muito com minha filha 😢 eu busco ajuda e fazer terapia me ajuda deus para eu não falha com a minha filha 😭😭😭😭
Super te entendo, mas continue firme, você não é sua mãe, você é melhor ❤️
1 João 4:7-8 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Eu apanhei e dou graças a Deus pois minha mãe me batia na hora certa e quando eu merecia não sou a favor de espancar nem nada do tipo mas sim de educar a criança o mundo só está do jeito que está pq as crianças que viraram adultos não tem educação então eu acredito que se vc educar e colocar de castigo não tem pq bater na criança porém existem excessões enfim que Deus ilumine os pais do Brasil para que dê a melhor educação para os filhos do Brasil!
Olha, o mundo é comando por adultos e a grande maioria apanhou então o mundo está do jeito que está por falta de amor. Ninguém me convence que amor, carinho, paciência e limite não educam. Violência causa medo e traumas.
@@JocianeLara pelo contrário o mundo está do jeito que está pq as crianças não tem referência nem de pai e nem de mãe e nosso país é extremamente sem educação e ignorante, pessoas com base familiar a propensão de dar problemas de ordem social são muito menores somado ao fator de que os pais hoje não dão amor, nem atenção para com os seus filhos. Eu contei o meu caso não disse que criança lá precisa apanhar e que precisa ser regra, família estruturadas geram bons cidadãos família desestruturada gera o Brasil de hoje!
@@vitor8760 você chegou em um ponto importante, o Brasil está cheio de famílias desestruturadas só esse ano, quase 100 mil crianças não tem o nome do pai na certidão.
@@vitor8760 sabe, a proposta desse vídeo mostrar o lado psicológico do apanhar, é justamente convidar os pais a uma reflexão, será que não tenho outra alternativa? Será que tenho que bater? Será que não sou eu que estou frustrada e essa birra foi a gota d'água do meu dia?
Entende? Sabemos que nosso país tem problema, que as famílias tem problemas, então o vídeo é para tornar a vida familiar mais harmoniosa, inclusive tenho vídeos sobre " criar filhos felizes e obedientes" " sobre como ser firme"
Educar filhos dá trabalho, quem não educa, simplesmente cria. O vídeo sobre a educação.
Esse vídeo já tem algum tempo, e acumulou várias comentários de pessoas que apanharam quando crianças, adolescentes que apanham hoje.
Esses relatos mostram que fiz certo de postar esse vídeo.
@@JocianeLara eu não sei o caso se tem Algo que que ver mas a Suzane que matou os pais,teve uma boa criação,os pais médicos ela sempre teve tudo na vida,família rica bem estruturada e nunca foi vítima de violência,só porque os pais foram contra o namoro dela,ela fez o que fez chegando ao ponto de matar os próprios pais,como vc explica isso? Eu fico sem entender,se tivesse sido criada em uma família sem estrutura a base de violência a gente teria isso como desculpa,mas o que leva uma jovem que tem tudo com uma boa educação cometer um crime tão brutal desses
Infelizmente,meus pais ñ pensam,acabo sofrendo de qualquer jeito😢tenho um sonho de ser jogador de futebol,e eles estão achando com meu sonho!
Não desista de seus sonhos. Mas sempre tenha um plano B.
@@JocianeLara ñ vou desistir,nunca!
@@Luccas0_ boa sorte
Adorei o vídeo. Gostaria de saber se crianças que eram espancadas constantemente, e chegaram a ficar lanhadas a ponto de ter que passar pomadas cicatrizantes, tem alguma relação com o uso de drogas na vida adulta dessa criança.
Fico feliz que tenha gostado, apanhar traz muitos traumas. A pessoa normalmente entra para o mundo das drogas por influência de "amigos" ela quer se sentir acolhida e acaba experimentando, e quanto vicia o problema fica gigante. Pode sim ter relação, mas é preciso avaliar cada caso.
Realmente existem pais q são violentos por serem totalmente sem paciência e muitas das vezes não querem nem se dedicar aos filhos. Mas bater qdo realmente é necessário, e da forma certa , como intuito de disciplinar não é e nunca foi errado. Poucas vezes eu apanhei, e não tenho traumas ,pelo contrário, aprendi de fato, q os meus pais desejavam q eu me tornasse uma pessoa correta. E a bíblia não condena, pelo contrário, ensina a usarmos a varinha como corretor. Não à Violência, mas simmm ao ensinamento com a varinha, se o castigo não funcionar .
Ajudou Muinto.
Muito bom o vídeo!
Qualquer tipo de violência contra uma criança ou adolescente é inaceitável. Com um cérebro ainda em formação, decisões imprudentes são comuns, portanto, agredir fisicamente ou psicologicamente é uma opção errônea. Não é "passar a mão na cabeça", há outras maneiras de punir. Aliás, antes de querer punir, é imprescindível tentar entender o motivo de tal comportamento. Quem agride uma criança e/ou adolescente está demonstrando que é um ser irracional que age por impulso.
Tenho TEI, 17 anos, minha mãe quando quer mostrar autoridade ela grita e começa a querer me bater. Eu falo "Não me bate" pra evitar coisas piores😐, mas por perceber que isso me irrita saberei sair d situação e não agredir
Minha avó principalmente ,aquela geração antiga "curava" na cintada e varinha de goiabeira,e meu pai era violento por que bebia
Tudo tem relação Vanderson, uma criança que apanha carrega consigo esse trauma.
@@JocianeLara amiga minha mãe me bate so pq não encho minha garrafa de agua, e tmb apanho so porque sou sincero, e ainda ela quer ficar fazendo gracinha quando eu to bravo
@@Zerinjo Ela teria que fazer terapia, para parar de descontar em você as frustrações dela
Relatou a minha infância completa.
Uma palmada não Mata, ninguém, a violência do Brasil, é justamente pais que não dão limites aos filhos. Machucar que não pode!
Generalizou ein.
KKKKKKKKKKK tu não sabe oq fala parça, a violência no Brasil se dá pelo conservadorismo, prr de pais liberal o que
Bater em criança pode, né? mas se eu bato em um adulto para dar um limite, eu vou preso por agressão.
Então quando você errar alguém pode te dar uns tapas.
Eu apanhava até se quebrava algo por acidente. É até hoje tenho gatilho com isso, se deixava algo caí era duramente punida
@@Falosempensa vontade não me faltou. Mas deixo a vida dar o preço
@@Falosempensa apanhei na infância inteira é adolescência PIOR por coisas banais
@@Falosempensa meu genitor não tô não tinha gênero específico batia em todos
@@Falosempensa de um cara de 120 Kilos ?! Não fala merda meu
Eu venho de uma família de três irmãos . Meu pai sempre foi contra esse negócio de bater porém eu hoje acho super errado vejo pelo meu irmão já foi preso por tráfico de drogas , furto e briga , porque ele fez isso se meu pai não batia na gente? Agora eu te falo se meu pai tivesse dado a surra que minha vó dava nele garanto q meu irmão não teria feito nenhuma dessas graças ! Não tô jogando a culpa no meu pai mas eu te falo Bater pra ensinar o que é errado , não faz mal não . Se você não corrige hoje a vida corrige por você amanha .
Entendo. Me diga uma coisa, vc tem mais dois irmãos e um deles fez coisas erradas. Mas você não faz esse tipo de coisa. Porquê? Você apanhou? Será mesmo que seu irmão fez esse tipo de coisa por não ter apanhado? Por que vc também não apanhou e é uma pessoa correta.
Todos nós temos escolhas, talvez ao invés de apanhar esse seu irmão precisava de firmeza e orientação, mas com amor, desde pequeno. Cabe a reflexão...
Mais uma coisa, criar com firmeza e bater NÃO é a mesma coisa.
Jociane bom meu ponto de vista é esse .. Talvez se meu pai tivesse batido na gente hoje seríamos mil vezes melhor . Não vou falar q eu e minha irmã somos “CERTOS” porque temos nossos erros e falhas . Temos q pensar que a situações e situações , por exemplo se meu sobrinho quebrar um copo ou um prato os pais dele não tem q bater nele por isso os pais tem o dever de orienta lós , agr se meu sobrinho tá mexendo com coisa errada ou roubando , bater pra ensinar acredito que possa sim . Se a gente não educa a gente acaba criando um bandido dentro de casa e que futuramente será o pior .
@@colemoreira6794 Sou professora e acredite, tenho alunos que cometem furtos e entre outras coisas, esses mesmos ja apanharam ou cresceram apanhando, mesmo assim fazem coisas erradas, nesse sentido podemos dizer que a surra não adiantou.
O que eu quero dizer é se uma pessoa for criada com limites e muito amor e carinho a chance de se tornar um "bandido" é menor do que se tornar uma pessoa decente, ou seja, o limite e o carinho criam pessoas decentes.
Todos os psicologos e cientistas da mente são contra bater em crianças, e olha que esles estudaram muito sobre os problemas de bater.
É errado pensar que educar é igual bater. Educar é ensinar o que é certo e errado desde sempre, dar limites, deixar a criança se frustrar, etc Mas bater nunca é o caminho.
Não bater, mas TB não educar, não adianta nada.
Olá,depois que se bate no filho e ele já não mas te obedece tem como concertar?
Quando um pai ou uma mãe bate no filho e reconhece que foi um erro, precisa chamar o filho para uma conversa e pedir desculpas. Nesse momento pode fazer acordos e combinados.
Você é falta de cadeia🖕🏻
Mas farei o necessário pra não levantar a mão.
"Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura" (Provérbios 23.13-14).
Oi eu me chamo Edgar tenho dois irmãos um menino de 5 anos e uma irmã de 1 ano e eu tenho 13 anos, minha mãe me bate bate e bate neles também,e eu não entendo por que ela quando tá em casa qualquer coisa ela fica com raiva e desconta na gente e ela fica me chamando de inútil e idiota eu odeio quando ela fica me chamando disso as vezes eu tenho vontade de ir embora e nunca mais voltar.
Tenque alertar algum poliça, isso pode, com provas, crime
Não faça isso converse com sua mamãe ir embora não resolve viu Deus te abençoe sempre
Chama a polícia. Isso é crime.
Quando eu estudava no ensino fundamental e médio, os valentões da escola, eram os que mais apanhavam em casa e revidavam nos mais vulneráveis. Mas, até mesmo, os que apanhavam dos pais também criavam certa submissão aos valentões.
Murilo, as pessoas dão o que elas tem, se recebem atenção, amor e carinho. É isso que elas tem pra dar, mas se se apanham, carregam esse sentimento e podem sim revidar em alguém. Por isso os pais não devem bater nos filhos.
@@JocianeLara 🥰😍👏👏
Mente estou aqui pra saber se devo ou não denunciar minha vizinha ela grita muito com a filha é bate é também bota a filha para trabalhar quando não está na escola e ela não faz nada já vi dizer q ela obriga os filhos a lavar a casa com Bombril, e hoje eu vi a mãe bater a filha é humilhar verbalmente na frente da casa, e aí o que eu faço
Meus Deus que situação....
Normalmente quem avalia esse tipo de caso é o conselho tutelar.
@@JocianeLara pois é isso chega a incomodar os vizinhos por causa do barulho
Os pais do meu pai batiam nele que nem um cachorro, e hoje ele é uma pessoa agressiva e paranóica. As vezes até lunático. Uma vez eu disse que ele era assim por que ele apanha que nem um cachorro, de tijolo, de pau, de garfo.... E ele disse que é por isso que ele não é vagabundo e bandido. Ele não viro nada disso, mais ficou agressivo e briga por qualquer coisa.
Consequências
sim só criança e adolescentes?
Tenho 16 anos e minha mãe veve me batendo ela sempre desconta as coisas em mim eu não aguento sempre peço para Deus me tirar porque eu não quero ver mais Assim 😔
Não pense assim, logo logo você vai fazer 18. Aí arrume um emprego e saia de casa. Vai dar tudo certo 🙏
Mostra o vídeo para ela
@@mentesaudavel6538 melhor não mostrar não eu mostrei para a minha mãe e ela ameaçou tirar meu celular e ainda falou para eu não confiar na midia
@@mentesaudavel6538 kkk me desculpe me deu vontade de rir 🤣
Não bater nas crianças e sim compreende_los e quando chegar a idade adulta cuidarem com amor de você.
Eu apanhava e muuuuuito! Prefiro não ter filhos, porque morro de medo de ter e começar a achar que isso é o normal.
Vc e uma benção
Obrigada você também 😘🙏
Pra mim, se acabar passando do limite e acabar batendo pouco, não vai traumatizar a criança e talvez ela aprenda, mas se usar a agressão física como forma de educar a criança, ela pode ficar violenta ou traumatizada, então tem que evitar a agressão!!!
É ciências. A criança não tem um cérebro bem formado. Qualquer tipo de violência, gritar, bater, vai causar problemas, vai liberar dopamina e adrenalina para fugir, a aprendizagem é bloqueada, o raciocínio diminui, o cérebro recebe sinais de perigo e ameaça, registra recordações negativas, causa estresse, ansiedade, depressão aumenta o risco de obesidade, mostra para a criança que violência é a solução e passa esse msm método para os filhos causando os msm problemas. E isso que não é tudo.
Qualquer tipo de violência causa danos no cérebro, da para ver por ressonância magnética o cérebro de uma criança que foi educada de forma saudável e uma que apanhou.
@@physics_Lucas ciência, e crime!
Eu apanhei, não perdôo e tenho traumas (sim estou ralando na terapia). Eu não concordo com nenhum tipo de violência, pois essa não é amiga da educação e sim da opressão, um "tapinha" pode doer muito na alma da criança, acredito que essa cultura de bater em quem você ama indica que a pessoa precisa reaprender a lidar com a criança e buscar até mesmo terapia. Não me importa o argumento que vão falar para justificar o tapao ignorância de quem comete essas ações.
Obrigada por seu importância comentário
voce tem algumas refenrencia cientificas que corroborem com o que você falou no video?
Existem inúmeras evidências científicas sobre como a violência pode prejudicar o desenvolvimento de uma criança, sou neuro psicopedagoga e posso afirmar que bater causa prejuízo.
Aí, sempre tem aquela história que antigamente as pessoas apanhavam e estava tudo bem (nunca esteve bem). Vamos pensar sobre a pessoa que bateu, por que bateu? Por que perdeu a paciência? Por que viu em um tapa ou até surra a única alternativa?
Educar uma criança é difícil, tem que aprender todos os dias e não ser egoísta. É preciso ser firme com a criança, mas jamais bater, também não precisa fazer todas as vontades. Educar com Firmeza e Gentileza. É possível.
Existe um equilíbrio. Não precisa usar a violência e também não precisa ser mole com as crianças. Precisa estar presente, conversar, dialogar, realmente educar.
@@JocianeLara Excelente, muito obrigado. O que estou buscando é uma referência de artigo científico com os experimentos que mostram tais coisas. Eu já procurei por aqui também, mas para um leigo é mais difícil diferenciar a qualidade deles. Na sua opinião como profissinal do ramo, quais seriam os melhores e mais bem feitos, que mostram evidencias sobre isso?
Parabéns pela atitude de fazer esse vídeo, like!
Meus pais não aceitam que isso é errado já tentei conversar com eles várias vezes sobre e eles culpam o meu jeito de ser
Nossa, sinto muito
Pais querem tar certos sempre, mesmo quando estão errados, simplesmente por serem mais velhos, eles tão automaticamente "certos" e os filhos "errados".
@@alessandro5932sim eles se acham os "gênios" mas eles estão puramente burros
A minha infância foi uma verdadeira desgraça de espancamentos e humilhações.
Nossa que triste mano
A minha está começando exatamente agora
Que horrível cara que bom que hoje você está bem
Explica sobre Bater em ADOLESCENTE!!! Que não são mais crianças
Nao se bate em ninguém. Violencia so gera violencia. Honestidade e humildade na comunicação es o caminho certo de educar alguém.
Depois de muito falar, aconselhar e a criança ainda debocha, e continua? Isso para adolescentes, que devido a Internet estão super mal educadas
Vídeo maravilhoso! Se o cara que bate na mulher é errado, por que bater na criança é correto? Pais que batem não estão aptos a educar!
Me sinto a pior mãe do mundo, e estou tentando melhorar estudando o assunto
Cara, isso é meio complicado de se falar, minha prima, nunca apanhou da minha tia, a minha tia sempre passou pano pra ela, e hoje, ela tem um filho cedo demais, não trabalha, não se importa com a mãe dela etc, mais se você não quer bater, blz, você é o pai ou mãe, você decide qual a melhor forma de criar seu filho.
Quando falamos de criação de filhos, estamos falando de educação, limites, ensinamentos. Não de bater ou não bater. Já vi adolescente que casaram cedo e já tiveram filhos por que apanhavam em casa
O problema da sua tia não foi bater, e sim não ter dado limites na sua prima.
Minha sogra era tão maltratada pela mãe q saiu de casa cedinho pra casar com meu sogro, e a irmã dela foi embora pra o litoral n vê a mãe a duas décadas, aí vc diz se essa é a melhor forma msm..
@@Jessicaf94 verdade
@@JocianeLara mas infelizmente tem os que nunca apanharam sempre foram os queridinhos do papai e foram pro caminho errado mesmo sem ter apanhado,vai entender
Verdade
E quando eu sou da teoria que bater não é educar e não resolve os problemas, e meu namorado, que seria futuro marido, acredita que bater é educar sim?
Aí você tem um problema, pois são duas visões diferentes sobre educação de filhos e isso vai gerar desentendimentos entre vocês.
concordo plenamente
Verdade .
Eu apanhei da minha mãe ela me criou sozinha me deu todo amor do mundo perdi ela aos 14 anos e sou revoltada com meu pai desde pequena hj tenho 22 anos e ele me mostrou um rolo de fio e isso só vai me fazer odiar ele mais ainda
Nossa que história comovente Luh. Com o tempo você vai superar tudo isso.
Tenho 13 anos e ja quero ter 18 pra sair de casa
@@Falosempensa as vezes
Moça me ajuda faz tempo q estou apanhado, ela grita me ameaça e mais ! Eu preciso de ajuda
Leva a ele a um psicólogo e tenta conversar com ele sobre estas agressões, os motivos porque ele está com raiva ajude ele
Apenas arranje uma forma de se afastar
Obrigada meu país me maltratatei muito estou sempre a me bater eu quero ligar a polícia mas não posso
Vc pode sim... bater dando palmada é normal mas espancar ja nao é.... isso é crime
Queria que minha mãe fosse assim 😞
Eu to cansada de ser espacanda alguém me ajuda socorro
Mariana, ligue no número 180, esse número é específico para ajudar quem sofre violência. Não se cale. Vai dar tudo certo.
@@JocianeLara obg
@@paulo33399 se precisar conversar pode contar comigo 😘
Um dia isso tudo vai passar Mariana, você sempre será muito maior que essa situação.
Se você tiver uma vassoura, Pegue ela, Tire o cabo e fique com ele somente do seu lado, Se seus pais tentarem te bater, bata tanto nas costas deles até quebrar o cabo. Se achar um pedaço de galho na rua, pegue-o e fique com ele, Se seus pais tentarem te bater, faça a mesma coisa, quebre o galho nas costas deles.
Todos nos damos fazio frustração e algo a mais todo mundo no mundo ja apanhou dos pais?
Quando eu apanhava só dava mais odio em mim, e fazia eu fazer mais merda por raiva prq tinha apanhado
Normalmente é isso que acontece
Minha mãe é sociopata quase gurou meu pai
Mais não posso julgar
Puxei a ela
So que sou Psicopat
...
*furou*
Meu sobrinho tenta dar soco e pedrada na cara dos adultos aqui de casa, um comportamento bizarro e agressivo que nunca vi em uma criança de 5 anos... Da até um negócio ruim ficar perto dele. Qual seria a solução para esse tipo de comportamento, sem bater?
Esse comportamento realmente não é normal, deveria investigar as causas de tanta raiva e agressividade. Levar em psicólogo para ver o que se passa na mente dele.
Faça oq ela passou aq, mas n pense em usar a violência, só vai piorar a situação.
Tudo isso ocorreu comigo.
Queria que vc viesse aqui explicar pro meu filho o que ele deve e não deve fazer , talvez essa sua mágica funciona , tento tudo que posso pra não bater ensino , falo, falo 1000 vezes o que deve fazer ele nunca obedece , quando dou unas palmadas é pq cheguei no limite ,quando não aguento mais falar .essa mágica aí não resolve
Educar não é fácil Rosângela, não queremos bater, como você disse, isso aconteceu quando a mãe chega no limite.
É interessante de manhã, em certo dia, você acordar, chamar as crianças e falar e mostrar de forma escrita as regras da casa e claro, também as consequências da desobediência. Deixar bem claro.
Cumprir com regra. Minha filha já ficou um dia inteiro no final de semana sem poder assistir televisão, ela entendeu o recado e não cometeu o mesmo erro novamente...
Acho que você precisa se tratar.
@@JocianeLara 😢😢😢😢😢😢😢🤦🏻♂️😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔😔
Igual a minha....nao obedece de jeito nenhum. To tendo problemas na saude de tao esgotada cansada e nervosa que ando.
@@vanessamessiasnessa7738Acredito que bater não é educar, muitas pessoas perderam ao virarem pais e mães não entendem o que significa um e outro, não são capazes de entender que um faz mal e outro faz bem, e muitos erram com seus filhos e colocam a culpa do seu PRÓPRIO erro neles, se cuide mais, da sua saúde mental, dps cuide da sua filha, verá resultados, saiba SENTAR e conversar sobre os erros e sua consequências, sem gritar, sem xingar, sem bater, diga que aquilo faz mal para vc e vc nn quer se tornar agressiva diga a ela como se sente, que a ama e quer mudar, e fazer com que ela mude tbm para que vcs vivam em harmonia, saiba que tds erramos e os filhos nn são diferentes, compreende? Saiba conversar com a sua filha, dizer certo errado, e dizer que só quer o melhor para ela e nn abuse com exigências, nn faça com o próximo o que vc nn gostaria que fizessem com vc vale pros seus filhos tbm, de amor a ela e logo todo esse nervoso irá passar e terá paz, sua filha irá te amar e confiar em vc!
Preciso de ajuda 😔
Não quero mais bater na minha filha
A gente só repete o que os nossos pais fizeram com nós e é aí que tá o erro, poderíamos fazer diferente com as nossas crianças
E quando a criança passa 2 anos aprontando sei não espero nao ser cancelado.
Q? Vc bate então??