Mayra meu filho tem 5 anos está muito birrento.Toda birra eu conversava,dava carinho e distraia ele até se acalmar . No seu curso na aula sobre birras,onde vc diz se vc decide eliminar um comportamento Inadequado vai até o fim .Entao na hora do jantar ele começou uma birra porque queria desenhar,eu disse que era hora de sentar e comer,ele disse que não e foi chorar no sofá e nos o ignoramos completamente,ele dizia mãe estou chorando no sofá não vou comer,eu nada respondi.Depois de 5 minutos ele veio pra mesa e disse mãe agora eu vou comer e comeu tudo sozinho eu fiquei impressionada .Lembrando que ele está no espectro autista. Gente vale a pena aplicar tudo que a Mayra ensina . Obrigada!!!🌹
Olá querida, tudo bem? Antes de mais nada, que alegria o seu depoimento e a sua força de vontade, sei o quanto estes momentos são cansativos para nós pais, mas que bom saber que as dicas e a paciência deram e continuam dando certo com o seu pequeno! Vocês são as grandes responsáveis para que eu continue cada vez mais em frente. Obrigada por tanto amor e carinho nas palavras. Um abraço grande em você e em toda sua família e contem comigo sempre 💙💙
@@mayragaiato Amada do Senhor nos que agradecemos,vc tem sido luz nas nossas vidas .Eu louvo a Deus pela sua vida e o seu propósito nessa terra vc está cumprindo brilhantemente.Te amamos !!!♥️
@@mayragaiatoO que fazer com aluno que tem comportamentos que desafia o professor, é agressivo, xinga, bate e morde os alunos e bate na professora? Estou realmente perdida! Fale sobre estes tipos de comportamentos
O meu filho tem o laudo de Tdah e está fazendo muita birras com não, ele está tomando o arpejo, risperidona e começou tomar o ritalina. Depois que começou tomar o ritalina piorou as birras ele tem apenas cinco anos de idade.
Criar filhos é o maior desafio de um homem/mulher. É incrível como não existe uma fórmula, a gente tenta fazer o melhor que podemos e mesmo assim não temos certeza do resultado. Pior, as vezes sabemos o que é certo e, mesmo assim, não conseguimos devido ao estresse e ao cansaço físico e mental.
O duro é as pessoas de fora do convívio diário vendo aquelas coisas em que "cedemos" e julgando a gente por isso. Não veem que a criança faz todas as refeições, toma banho, penteia cabelo, escova os dentes, troca de roupa, dorme e acorda, vai e volta da escola nos horários certos todo dia, e na primeira crise de birra que presenciam já enchem a boca pra dizer que isso é "falta de um tapinha" e que "os pais de hoje em dia são todos nutella e deixam os filhos fazerem tudo".
Mas aí tem que fazer sentido pra vc e seu companheiro, às pessoas ah às pessoas não sabem nada a respeito de nossas vidas. Simples assim... Vamos educar com respeito para termos cidadãos de respeito e que não necessite de terapias para viver na sociedade, como existem hoje em dia, ahh apanhei e sou uma "pessoa boa" sim boa e cheia de problemas psicológicos e emocionais. Vou te falar, não é uma tarefa fácil educar, mas lá na frente vai ser muito gratificante pra nós.
Birra tem sim que ser corrigida SEMPRE. Ceder em birras é passar o controle para a criança. Se for CRISE de uma criança autista (e não birra) há que se ter a técnica para lidar com isso e paciência para aplicá-la!
Eu preciso de uma luz. Meu filho tem 4 anos é terrível se colocando em situações de riscos, e tem comportamentos difíceis na rua em locais, nao obedece e meus familiares falam que tenho que bater e gritam com ele, me sinto como se tivessem o maltratando .
Recebi minha prima de oito anos de idade de braços abertos após ela perder a sua cuidadora (avó materna) e passar por um caos com a mãe viciada em drogas, minha prima. Vejo o quanto uma criança sem disciplina e desregrada em tudo é prejudicial. Parece que você cria um sociopata, que não tem limites e faz tudo pelo seu próprio prazer. Estou passando um perrengue com essa menina, começou pelo celular, ela era tão sagaz que descobriu a senha para ficar mexendo escondido, arrumei um celular e percebi que ela só assistia a coisas negativas, então a proibi disso e coloquei RUclips Kids, apenas. Ela no início se mordia toda, depois fui desmamando o vício dela desse celular, e dizendo que nessa faze a crianca precisa brincar mais com a imaginação que com jogos e videos na internet. hoje depois de muito sacrifício ela não usa mais o celular, só vou deixar quando eu ver que ela realmente está pronta. Além disso, passo por uma dificuldade imensa, porque ora eu tenho uma tristeza profunda sobre a situação dela e, às vezes, abro mão da punição, ora me deparo sendo firme com os princípios que regem nossa casa. Parece que ela veio totalmente sem freio; mentindo, manipulando, não obedecendo, raivosa, entre tantas outras coisas. Hoje mostro a ela que essas atitudes desordeiras, em uma sociedade do bem, não são aceitáveis e que terão consequências. Se eu fosse ser mais duro, ela mereceria castigo todos os dias, mas tenho aplicado outra técnica, tenho deixado ela sentir o quanto ruim é ser assim. Por exemplo, eu digo que o achocolatado deve ser colocado 2 colheres rasas, para que ele dure x dias e nao faca mal a ela devido o excesso de açúcar. Ela faz isso só na minha presença; pelas costas, ela coloca 5 colheres, então eu deixo ela fazer isso, mas ela colhe o amargor do café e o ensinamento que eu passei. Porque ela odeia café, mas tem que tomar porque preferiu fazer o que eu pedi para que não o faça e, consequentemente, o achocolatado acabou antes da hora. Hoje afirmo, estou tendo um aprendizado enorme para quando eu tiver o meu filho, que não importa o que ele pense de mim, mas que eu seja firme nos princípios que fazem um ser humano ser bom. Tenho reforçado nela a ideia de que a mentira não é o caminho para conquistar nada, gratidão pelo que ela recebe, compaixão, amizade, empatia, companheirismo. Ela tem melhorado bastante, mas sinto que é tarde demais e quando ela estiver solta novamente irá regredir tudo. Então, pais, não deixem os seus filhos fazerem o que eles querem, não precisa bater, lembra da Supernanny, bastava um castigo para a regras passadas descumpridas, mas também que nao seja só isso: sejam com seus filhos presentes, assistam desenho com eles, interajam na rotina deles, sejam os melhores amigos que eles podem ter. Além disso, sejam exemplos de tudo que falam!
Perfeita colocação, tenho um casal de filhos hj com 21 e 22 anos. Nao sou psicóloga mas lia muito sobre educação durante a gravidez e primeira infância , e algo que sempre eu dizia era " se eu falar não, entao nao posso voltar atrás". Entao em situações onde eu achava que poderia voltar atrás do "não" entao eu jamais utilizava essa palavra. Assim eles sabem ate hj que seu eu afirmar uma coisa, entao é pra valer!
Acho que familias com crianças nem deviam ter TV em casa so atrapalha....no lugar da tv podia abrir espaço pra uma mesinha com uma cadeira e deixar materiais escolares para a criança brincar....pintar....desenhar....jogos diversos pois a TV e celular so piora a situação.
Isso, Mayra. Limites bem estabelecidos. E isso quem decide são os pais e/ou cuidadores diretos da criança ou adolescente, senão, além de ter que pelejar por conta da condição(ões), muitas opiniões diferentes e dissonantes de avós, familiares ou amigos, atrapalham mais ainda o desenvolvimento. São os cuidadores diretos principais, e os profissionais que devem orientar e opinar acima de tudo e todos.
Sou professora de educação infantil. Não cedo na escola. E se eu fosse olhar para os pais que falam que sou militar, eu teria muito mais problemas de comportamento dos alunos com birras. Verdadeiramente o que parece que quando falamos com os pais, preferem estratégias de comprar os filhos do que por limites de forma clara e objetiva. E declaram isso na nossa frente e na frente da criança: hoje você se comportou vai ganhar tal coisa. E no dia seguinte a criança volta mais birrenta do que o dia anterior. E não há o que faça os pais entenderem que não é dando recompensa ou batendo nos filhos que vai resolver. Ou mesmo xingando a professora em casa e os filhos repetindo na escola. Porque as crianças repetem viu...e desafiam ainda mais por falta de limites em casa.
É algo estranho,me fez refletir,na verdade na minha opinião sabemos o que fazer, mas acaba que cedemos e é como vc falou, gostei vc deichou bem colocado o que se deve fazer,vou aplicar aqui em casa😊
Mulher abençoada Louvado seja Deus pela sua vida 🙏🏽 Sim Sim, criança tem que ter limites E mesmo com qualquer tipo de déficit (no caso do meu rapazinho,que tem autismo nível 2 de suporte), é preciso ter regras básicas definidas Pq a gente educa,chama a atenção, põe de castigo se for preciso ,mas fazemos isso com muito amor, já se formos deixando,e deixando,vira uma bola de neve enorme e dem controle E quando vc menos esperar,seu filho vai está te agredindo, passando vergonha em vc nos lugares públicos... isso porque vc foi negligente ou omisso na criação do seu maior tesouro ❤❤
To nessa pegada de ir tentando colocar limites. Mas é díficil...para mim, o mais complicado é saber o que é "desobediência" da criança e o que ele não entende devido ao TEA...as vezes, por causa do cansaço ou para evitar briga, acabo cedendo e sempre me lasco
Olá @lucasrafael1395 minha sugestão é que converse com a equipe que acompanha o pequeno para que possam entender juntos sobre suas dificuldades e habilidades, assim poderão identificar estes comportamentos e as formas de intervenção e desenvolvimento. Para ajudar você, confira estes conteúdos sobre o assunto: 👉 instagram.com/p/CqJiqrPvlrB/ 👉 ruclips.net/video/pJW7qt6DS7g/видео.html 👉 ruclips.net/video/Psp3_2d7AaA/видео.html Espero que dê tudo certo 💙 👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html
Por aqui do mesmo jeito. O meu ta com 2 anos! Sim! O famoso 2 anos! E eu não sei o que fazer. Muita birra, chora por tudo, desobediente... Ai fico: isso é da criança ou é o autismo... Enfim. Muita luta. Mas em nome de Jesus e com as terapias, VAMOS VENCER! AMÉM!
Fiz uma rotina diária pra meu filho, desde a hora que acorda a hora que vai dormir com tarefas que ele precisa fazer aquele momento que os alarmes tocam com intervalos de 1 horas pra ajudar a lembrar mim ajudou bastante ,conheça seu filho e tudo fica bom pra todo mundo.😊😌🦋
É a mais pura verdade tem que se organizar principalmente com crianças autistas meus dois tinham dificuldades com a rotina do sono desde que combinei colocar os dois juntos para dormir no mesmo horário tudo flui com facilidade porque já é esperado por eles! Ótimas dicas! Obrigada
Vc tem um geito especial de esplica. parabéns por sua dedicação a sua profissão. Tenho um netinho de 3 anos e meio e vc ja me ajudou muito a entende-lo e ajuda-lo. Obg🌷🥰
Muito esclarecedor e pedagógico esse vídeo. Há umas linhas da psicologia que mais reforçam os maus comportamentos que ajudam os pais a corrigi-los. É cansativo manter os limites? Sim. Mas o resultado é muito bom.
Oiiieee adoro te ouvir, obrigada. Mayra preciso que vc fale sobre autista agressivo, trabalho com um aluno de 21 anos que não faz nada das atividades sozinho, além de gritar e bater quando não fazemos o que quer, e mesmo que faça ele bate. Me socorre
Olá, tudo bem? É importante que converse com os responsáveis pelo aluno e fale sobre estes comportamentos, para que possam te auxiliar, frente a agressividade, busque formas de comunicação e sempre que ele tentar algum ato, bloqueio, além disso, separei alguns vídeos para orientar você: 👉 ruclips.net/video/jV0ffqKE-vw/видео.html 👉 ruclips.net/video/pJW7qt6DS7g/видео.html 👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html 👉 ruclips.net/video/15zk63HfV2U/видео.html
Olá, tudo bem? No Transtorno Opositor Desafiador (TOD) o comportamento da criança vai além de uma simples birra e muitas vezes, nos confundimos por deparamos com crianças impulsivas, desobedientes e frequentemente birrentas. Por isso, este assunto deve ser tão falado e estudado, para que todos possam entender as dificuldades de nossos pequenos 😉 Neste link, abordamos mais sobre o TOD, pode auxiliar você: ruclips.net/video/LGRwzr0VjLk/видео.html&pp=gAQBiAQB
Olá @ansrecife Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que o acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, acredito que isso pode te ajudar.
Mayra, gostaria que falasse um pouco sobre gêmeos, eu e minha esposa estamos nos perdendo, temos dois meninos de 5 anos, eles estão desobedientes, birrentos e é complicado, pois quando tentamos disciplinar um, o outro copia a birra, ai tudo vira um caos. Estou tentando por em prática suas dicas. Mas confesso que na hora do conflito acabo cedendo para a tela.
Eu estou sofrendo muito com ela porque a minha não queria comer na mesa eu atrás ajudando na colher até a boca ela faz muito birra mais ela já está se adequando ,não desisto eu vou insistir mesmo..ela tem paralisia cerebral e tdh,,,
Sinto muito, infelizmente não consigo auxiliar você de forma assertiva. Mas, caso a criança faça acompanhamento, minha sugestão é que converse com uma T.O para realizar uma analise funcional e entender as dificuldades em relação a alimentação e como iniciar intervenções e introdução alimentar de forma saudável junto ao nutricionista, acredito que isso pode te ajudar. Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 💙
Boa tarde. Mayra, essas dicas se aplicam também com as crianças atípicas, certo ? Mas como lidar quando a criança tem muito baixa tolerância a frustração, fica agressiva e bate nas coisas ?
Olá querida, tudo bem? Antes de mais nada é importante entender o motivo destes comportamentos, é preciso realizar uma análise funcional para investigar qual a função da frustração e como realizar as intervenções, para te auxiliar, confira estes conteúdos: 👉 ruclips.net/video/YAR_ZYiorjc/видео.html 👉 ruclips.net/video/i-8cs_XY00E/видео.html 👉 ruclips.net/video/Psp3_2d7AaA/видео.html 👉 ruclips.net/video/QwIXKTARfok/видео.html 👉 ruclips.net/video/XY_0PsL8LJc/видео.html
Meu neto de 8 anos ,tá difícil em relação a escola não estamos conseguindo fazer ir ,chora de fecha ,bate ,e só q o celular só fala de jogo o tempo todo ,como a psicóloga falo e tá fazendo o laudo dele é pra ontem temos q tira dele o celular e coloca limites mais pra gente não é nada fácil e gente acaba cedendo devido o sofrimento 😢 socorro Deus
Olá querida, tudo bem? É importante antes de mais anda entender as dificuldades do pequeno durante o ambiente escolar, para que assim possam realizar as intervenções de forma naturalista para diminuir estas situações. Neste vídeo deixo dicas e informações para auxiliar você: ruclips.net/video/4tsIzk0FnB0/видео.html No Estatuto da Pessoa com Deficiência, é imposto que o Estado tem o dever de proporcionar atendimento especializado à pessoa com deficiência na rede regular de ensino, como a ajuda de um professor de apoio. Confira este artigo em meu site sobre o Direito dos autistas: institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/12/Manual-dos-Direitos-da-Pessoa-com-Autismo.pdf E, essas duas leis dão o direito da criança em ter um A.T. na escola, sugiro que converse com os profissionais da rede de ensino sobre isso, tudo bem? 👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm 👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Dr a minha menina tem tres anos ela bem agitada quando a gente sai pra outros lugares ela não senta nao fica quieta e o tempo todo andando, correndo ela gente fala pede pra sentar mas não adianta e difícil 😢 ela esta no espectro autista
Olá querida, tudo bem? Seria interessante realizar uma analise funcional junto a equipe que acompanha a pequena para entender sobre as dificuldades sensoriais, além disso, sugiro que quando forem sair, antes disso, utilize figuras visuais para abordar a rotina e as tarefas que serão realizadas e como deve ser este momento, isso pode ajudar você.
Olá @janesoaresduarte Por volta dos 2 anos que a criança começa a apresentar maior compreensão do ambiente e das relações, começando a entender sobre regras simples, que serão amadurecidas conforme a idade.
Mayra por favor me tira uma dúvida meu filho ele é autista foi diagnosticado ano passsado Ele infileira carrinho tem sensibilidade auditiva faz uns movimentos mais é leve Ultimamente em alguns lugares ele fica rindo chutando ele não me escuta é um transtorno mais só nesses momentos ele fora desse momentos ele me obedece muito é possível que seja crise
Olá @tay70santos41, tudo bem? Não consigo te auxiliar por aqui, sinto muito! Mas é legal levar a criança na T.O para uma análise do comportamento e entender se está é uma alteração sensorial ou uma crise e dessa forma realizar as intervenções de forma assertiva. Para que entenda mais sobre este assunto, confira estes conteúdos: 👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html 👉 ruclips.net/video/gx7FmvkuuAU/видео.html 👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html 👉 ruclips.net/video/rHfkpUXC7G8/видео.html 👉 ruclips.net/video/QwIXKTARfok/видео.html
Dra ..O q o autismo tem haver com agitação? pois para os médicos criança hiperativa exttrema é pq eka é autista e eu não vejo semelhanças uma vez q uma nao quer interação social e outra ja quer abraçar o mundo
Olá querida, tudo bem? Cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade, por isso é sempre importante o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento, para entender mais sobre este assunto, confira: 👉 instagram.com/p/Cv8bXR-p64d/?img_index=1 👉 ruclips.net/video/OvCyEbY7Mog/видео.html 👉 instagram.com/p/CwgDxkMKJfM/?img_index=1 👉ruclips.net/video/MUTb4TMyPSw/видео.html
Oiiii, acho vc uma linda e seus videos me ajudaram muito. Minha filha recentemente foi diagnosticada com tea nivel 3. Ela tem 3 anos e meio, teve atraso na fala, ainda não consegue pronunciar muitas palavras e formar frases. É agitada não se prende por muito tempo em uma atividade, não come bem mas já foi pior, ela interage bastante, gosta de festa, passear na rua " na maioria das vezes não quer voltar pra casa", onde chega fica mais agitada ainda e tem comportamento inapropriado, como mexer na bolsa dos outros, sentar na mesa de estranhos e comer o que tiver na mesa, não tem filtro. Resistente a dor, sempre tomou as vacinas sem chorar, inclusive benzeracil, não tem medo de nada e não tem noção de perigo. Também apresenta deficiência intelectual, apesar de ser muito kuito safa e esperta. Brinca funcionalmente , mas, quebra todos os brinquedos e retira peças para pôr na boca. O que mais me preocupa nisso tudo é o fato de ser muito oral, tudo quanto ela acha, coloca na boca. Já peguei pilhas completamente mastigadas, giz de cera e ainda engole, massinha, brinco, parafuso, ou seja, tudooooo. Já comprei colar sensorial, mas ela não aceitou muito. Já não sei o que fazer. O comportamento também piorou com relação ao "não", ela que a vontade dela prevaleça, podemos até distrair ela por algum tempo, mas ela retorna logo, não perde esse foco.
Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que o acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, acredito que isso pode te ajudar. Separei alguns conteúdos do meu canal para você: 👉 ruclips.net/video/muW3jWW87Lk/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Estou tendo muita dificuldade na educação do meu filho ele tem 5 anos está dando muito trabalho na escola,em casa consigo controlar mas em lugares públicos é bem difícil.
Olá querida, tudo bem? É importante antes de mais anda entender as dificuldades do pequeno durante o ambiente escolar, para que assim possam realizar as intervenções de forma naturalista para diminuir estas situações. Neste vídeo deixo dicas e informações para auxiliar você: ruclips.net/video/4tsIzk0FnB0/видео.html No Estatuto da Pessoa com Deficiência, é imposto que o Estado tem o dever de proporcionar atendimento especializado à pessoa com deficiência na rede regular de ensino, como a ajuda de um professor de apoio. Confira este artigo em meu site sobre o Direito dos autistas: institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/12/Manual-dos-Direitos-da-Pessoa-com-Autismo.pdf E, essas duas leis dão o direito da criança em ter um A.T. na escola, sugiro que converse com os profissionais da rede de ensino sobre isso, tudo bem? 👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm 👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Oi,muito obrigada pela sua atenção,e obrigada pelos conteúdos que me mandou,meu filho está em investigação não tenho laudo e na escola ele não consegue ficar na sala de aula,dependo do SUS e faz mais de cinco meses que não passo com a neuro,e sempre quando consigo passar sempre muda estou sem saber o que fazer.
Maura me ajuda, minha filha se desorganiza muito, muita birra e crises em cima de crises em casa. Nao sei mais o que fazer, as vezes penso que estou totalmente errada na mknha educação 😢
Olá Jaciele, tudo bem? Vou deixar aqui alguns conteúdos que separei para você, para ajudar com a pequena 💙 👉 ruclips.net/video/8S6bYXW_wE4/видео.html 👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html 👉 ruclips.net/video/MgPvnBymoHI/видео.html
No meu caso minha filha tem 2 anos não quer de JEITO NENHUM COMER COMIDA so quer besteiras as vezes bem raramente ela come eu tento colocar ela pra comer em cadeira alimentação na mesa mais nunca adianta a birra é de mais ja nao sei mais oque eu faço ela ainda pega o peito.. Ela as vezes deixa de comer pra passar horas mamando e se eu nao dou o peito ela grita chora faz birra e ela tambem nunca quis mamadeira Vc poderia me ajudar com isso?
Olá, querida! Tudo bem? Tente introduzir alimentos de forma lúdica, como pratos coloridos e divertidos, e ofereça pequenas porções durante o dia. Limitar o tempo de peito pode ajudar a aumentar o interesse pela comida. Se possível, busque apoio de um nutricionista ou pediatra para avaliar a situação e criar estratégias assertivas para auxiliar no desenvolvimento e alimentação. Confira minha playlist sobre seletividade para te ajudar: ruclips.net/video/uCt1KydzrTA/видео.html&pp=gAQB
As pessoas de fora julgam como "uma criança mimada", gente é muito difícil lidar com algumas situações 😢a gente acaba cedendo,o meu filho chora de tal maneira e só se cala se eu o pegar no colo e conversar com ele😢, quando digo não a ele.Mas eu não volto a trás na repreensão 😢
Acredito eu que a questão nunca é o que os outros acham. Os outros sempre acham algo. A questão é como eu me sinto com que os outros acham. Fico com vergonha? Sinto culpa? Não tenho clareza do que estou fazendo? Cada um conhece e lida com o filho que tem. O exército é manter firme nossas convicções. Os outros são sempre um lugar de prova. Será que realmente estamos firmes no que acreditamos?
Tô exausta porque minha filha de 3 anos não quer andar , só quer ficar no braço não tô conseguindo fazer ela andar normal, quando levo ela a escola ela trava na rua faz corpo mole é orrivel 😔
Olá @user-vk5oy7ub8r Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas é legal levar a criança na T.O para uma análise do comportamento. É importante que busque uma avaliação fisioterapeuta para orientá-la nesse momento. Assim, esses profissionais poderão entender o motivo desse comportamento e como realizar as intervenções. Espero que dê tudo certo! 💙
Oi Mayra sou terapeuta o q fazer com a criança autista q não para não senta só fica andando o tempo todo da terapia e não brinca não interessa por nada
Olá querida, tudo bem? Acredito que a terapia está se tornando chata para o pequeno e nestes casos é necessário conversar com a equipe para que iniciem atividades legais e motivadoras para o pequeno outra vez. Eu sempre sugiro as estratégias naturalistas, pois sempre tem mais resultados. Separei estes conteúdos para você: 👉 ruclips.net/video/8t4yK2BDhkQ/видео.html 👉 ruclips.net/video/S1Ab6AeVMh4/видео.html Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 💙
Meu filho tem 1 ano e 10 meses, esta extremamente birrento, (nao aceita nao, se joga no chao, bate, grita muito) nao fechamos o diagnóstico ainda (estamos pelo SUS), nao sei se é por conta do autismo ou é a crise dos dois anos, como diferenciar?
A minha filha tem 8 anos e fala muito. Na hora de comer fala compulsivamente, então a hora de almoço termina e ela tem que ir para a escola e não comeu quase nada. Já tentei de tudo mas nada muda, até os coleguinhas se fartam dela por ela falar tanto.
Olá, querida! Tudo bem? Para ajudar sua filha a entender momentos adequados para falar, de forma gentil, explique que o almoço é importante para a saúde e combine uma brincadeira: por exemplo, quem conseguir comer em silêncio por dois minutos ganha pontos ou elogios. Estabeleça pequenos intervalos para ela falar durante a refeição, como pausas entre as garfadas. Reforce o positivo quando ela consegue e, se necessário, procure um profissional para avaliar possíveis razões por trás desse comportamento 💙
@@mayragaiato Obrigada pela sua resposta. Gosto muito dos seus vídeos, você transmite paz e sabedoria. A neuro-pediatra esta semana diagnosticou a minha filha com TDC e TDAH (falta a confirmação da psicóloga da escola) ela já faz psicomotricidade e agora vai começar ergoterapia).
EU ESTOU ASSIM E MEUS FILHOS NÃO TEM LAUDO NÃO MAIS Acho QUE PODE TER ALGO SOU MÃE DE 5 TÁ IM CAOS 😔😔😭😭😭😭. ESTÃO ASSIM COME COM A TV . QUER FICAR HORAS COM CEL.. MME JULGAM A PÉSSIMA MÃE. QUANDO NÃO DEIXO FAZER AS COISAS EU TENTO . MAIS NÃO TA FÁCIL...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, minha indicação é a procura de um profissional especialista em desenvolvimento infantil para que possa entender mais sobre as dificuldades do pequeno e assim realizar as avaliações e assim obter um diagnóstico, tudo bem? E se preferir, nosso caminho para agendamento é super simples. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa para começar o tratamento o mais breve possível 💙
Boa tarde Doutora mayra!o duro e chato e ter q escutar a propria familia dando opiniao em relacao a minha filha...dizem q e so birra ,q tem q dar umas boas palmadas,q ela e muito mimada,etc e tal...
cuida do seu jeito quem é mãe atipica sabe q n é facil e vc n precisa bater em sua filha pra agradar a vontade dos outros eu tbm ouço isso q é falta de surra q crio meu filho mimado e falo q é autista aff preguiça maezinha dessas pessoas q nem sabe da nossa luta diaria😔
Olá, tudo bem? Separei estes conteúdos do canal para auxiliar sobre comandos com seu pequeno, confira: 👉 ruclips.net/video/dcUgwGD6sRM/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 ruclips.net/video/q-NHOU3bSF8/видео.html&pp=gAQBiAQB
Olá querida, tudo bem? Acesse este link e confira todos os nossos canais disponíveis com conteúdos diários para você: instagram.com/instituto_singular/
Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙 Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira: 👉 ruclips.net/video/U1eVjO_FMAg/видео.html 👉 ruclips.net/video/U1eVjO_FMAg/видео.html 👉 ruclips.net/video/ul7JHDOcF8U/видео.html 👉 ruclips.net/video/muW3jWW87Lk/видео.html&pp=gAQBiAQB 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Mayra sou mãe solo tenho 18 anos e minha filha tem 2 anos, eu estou muito perdida não sei como lidar com minha filha , falo com ela e não me escuta, eu não sei como ter um diálogo com ela não sei como brincar com ela não sei dar atenção como minha filha merece... Não queria ser assim com ela 😢 minha criação foi diferente e a mesma criação que eu tive não quero dar para ela... Sinto que fracassei como mãe 🥹☹️
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso, mas não se sinta assim, mamães de primeira viagem passam por momentos como este, por isso, seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Um espaço terapêutico para ele também seria benefício. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Tô exausta😢 minha primogênita foi um amor. Foi uma maternidade MT tranquila. Mas meu filho, é de chorar... Fico triste... Não sei onde errei. Estou tentando....
Olá, boa tarde! 😊 Não consigo te auxiliar por aqui, pois nesta situação se faz necessário realizar uma análise funcional para entender o motivo desses comportamentos. Será que ele utiliza dessa agressividade como forma de comunicação e tem sido compreendido? Muitas vezes um mesmo comportamento (por exemplo, choro), tem diversas funções e é preciso identificá-las para atuar de forma mais assertiva. Se você souber momentos em que é provável que isso ocorra, se posicione de forma mais afastada e tente bloquear a ação para evitar que ele consiga te bater. Faço uso de suporte visual e dê alternativas que ele possa fazer no lugar do bater, como, por exemplo, conversar, respirar, se afastar, contar até 10, etc. Mas observe sempre o nível de tolerância que ela suporta para poder aumentar gradativamente, além de comunicar a equipe sobre todos os comportamentos para utilizar a intervenção adequada, isso pode te ajudar. 👉 ruclips.net/video/jV0ffqKE-vw/видео.html 👉 ruclips.net/video/gx7FmvkuuAU/видео.html 👉 ruclips.net/video/avLfgKBPf8o/видео.html 👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html 👉 ruclips.net/video/dtfEIjl82CU/видео.html
Aqui tem uma criança de 6 a outra de 13 anos, elas não respeita mãe, não respeitam ninguém, aqui em casa não respeita a privacidade do quarto da gente 😢 aí eu vou chama atenção fala que isto e errado aí eu que saio errado 😢
Olá, tudo bem? É difícil lidar com essa situação, e você não está sozinha. Tente estabelecer regras claras e consistentes sobre respeito e privacidade. Comunique-se de forma calma e firme, explicando a importância desses limites. Considere criar um sistema de consequências e recompensas para reforçar comportamentos positivos. Se necessário, busque orientação de um terapeuta familiar para apoio adicional.
QUADROS DE ROTINA E RECURSOS VISUAIS → institutosingular.org/baixe-agora/
Genial essas dicas!
Não consegui baixar o quadro de rotina
não consegui baixar o quadro de rotinas
Mayra meu filho tem 5 anos está muito birrento.Toda birra eu conversava,dava carinho e distraia ele até se acalmar .
No seu curso na aula sobre birras,onde vc diz se vc decide eliminar um comportamento Inadequado vai até o fim .Entao na hora do jantar ele começou uma birra porque queria desenhar,eu disse que era hora de sentar e comer,ele disse que não e foi chorar no sofá e nos o ignoramos completamente,ele dizia mãe estou chorando no sofá não vou comer,eu nada respondi.Depois de 5 minutos ele veio pra mesa e disse mãe agora eu vou comer e comeu tudo sozinho eu fiquei impressionada .Lembrando que ele está no espectro autista.
Gente vale a pena aplicar tudo que a Mayra ensina .
Obrigada!!!🌹
Olá querida, tudo bem? Antes de mais nada, que alegria o seu depoimento e a sua força de vontade, sei o quanto estes momentos são cansativos para nós pais, mas que bom saber que as dicas e a paciência deram e continuam dando certo com o seu pequeno! Vocês são as grandes responsáveis para que eu continue cada vez mais em frente. Obrigada por tanto amor e carinho nas palavras. Um abraço grande em você e em toda sua família e contem comigo sempre 💙💙
@@mayragaiato Amada do Senhor nos que agradecemos,vc tem sido luz nas nossas vidas .Eu louvo a Deus pela sua vida e o seu propósito nessa terra vc está cumprindo brilhantemente.Te amamos !!!♥️
@@mayragaiatoO que fazer com aluno que tem comportamentos que desafia o professor, é agressivo, xinga, bate e morde os alunos e bate na professora?
Estou realmente perdida!
Fale sobre estes tipos de comportamentos
Provavelmente ele tem TOD, é dificílimo de lidar@@deboradutradacosta
O meu filho tem o laudo de Tdah e está fazendo muita birras com não, ele está tomando o arpejo, risperidona e começou tomar o ritalina. Depois que começou tomar o ritalina piorou as birras ele tem apenas cinco anos de idade.
Criar filhos é o maior desafio de um homem/mulher.
É incrível como não existe uma fórmula, a gente tenta fazer o melhor que podemos e mesmo assim não temos certeza do resultado.
Pior, as vezes sabemos o que é certo e, mesmo assim, não conseguimos devido ao estresse e ao cansaço físico e mental.
O duro é as pessoas de fora do convívio diário vendo aquelas coisas em que "cedemos" e julgando a gente por isso. Não veem que a criança faz todas as refeições, toma banho, penteia cabelo, escova os dentes, troca de roupa, dorme e acorda, vai e volta da escola nos horários certos todo dia, e na primeira crise de birra que presenciam já enchem a boca pra dizer que isso é "falta de um tapinha" e que "os pais de hoje em dia são todos nutella e deixam os filhos fazerem tudo".
Realmente os "pais,"de HJ são Nutella não impõe limites na criação
Exatamente
Mas aí tem que fazer sentido pra vc e seu companheiro, às pessoas ah às pessoas não sabem nada a respeito de nossas vidas. Simples assim... Vamos educar com respeito para termos cidadãos de respeito e que não necessite de terapias para viver na sociedade, como existem hoje em dia, ahh apanhei e sou uma "pessoa boa" sim boa e cheia de problemas psicológicos e emocionais.
Vou te falar, não é uma tarefa fácil educar, mas lá na frente vai ser muito gratificante pra nós.
Birra tem sim que ser corrigida SEMPRE. Ceder em birras é passar o controle para a criança. Se for CRISE de uma criança autista (e não birra) há que se ter a técnica para lidar com isso e paciência para aplicá-la!
Eu preciso de uma luz.
Meu filho tem 4 anos é terrível se colocando em situações de riscos, e tem comportamentos difíceis na rua em locais, nao obedece e meus familiares falam que tenho que bater e gritam com ele, me sinto como se tivessem o maltratando .
Recebi minha prima de oito anos de idade de braços abertos após ela perder a sua cuidadora (avó materna) e passar por um caos com a mãe viciada em drogas, minha prima. Vejo o quanto uma criança sem disciplina e desregrada em tudo é prejudicial. Parece que você cria um sociopata, que não tem limites e faz tudo pelo seu próprio prazer. Estou passando um perrengue com essa menina, começou pelo celular, ela era tão sagaz que descobriu a senha para ficar mexendo escondido, arrumei um celular e percebi que ela só assistia a coisas negativas, então a proibi disso e coloquei RUclips Kids, apenas. Ela no início se mordia toda, depois fui desmamando o vício dela desse celular, e dizendo que nessa faze a crianca precisa brincar mais com a imaginação que com jogos e videos na internet. hoje depois de muito sacrifício ela não usa mais o celular, só vou deixar quando eu ver que ela realmente está pronta. Além disso, passo por uma dificuldade imensa, porque ora eu tenho uma tristeza profunda sobre a situação dela e, às vezes, abro mão da punição, ora me deparo sendo firme com os princípios que regem nossa casa. Parece que ela veio totalmente sem freio; mentindo, manipulando, não obedecendo, raivosa, entre tantas outras coisas. Hoje mostro a ela que essas atitudes desordeiras, em uma sociedade do bem, não são aceitáveis e que terão consequências. Se eu fosse ser mais duro, ela mereceria castigo todos os dias, mas tenho aplicado outra técnica, tenho deixado ela sentir o quanto ruim é ser assim. Por exemplo, eu digo que o achocolatado deve ser colocado 2 colheres rasas, para que ele dure x dias e nao faca mal a ela devido o excesso de açúcar. Ela faz isso só na minha presença; pelas costas, ela coloca 5 colheres, então eu deixo ela fazer isso, mas ela colhe o amargor do café e o ensinamento que eu passei. Porque ela odeia café, mas tem que tomar porque preferiu fazer o que eu pedi para que não o faça e, consequentemente, o achocolatado acabou antes da hora. Hoje afirmo, estou tendo um aprendizado enorme para quando eu tiver o meu filho, que não importa o que ele pense de mim, mas que eu seja firme nos princípios que fazem um ser humano ser bom. Tenho reforçado nela a ideia de que a mentira não é o caminho para conquistar nada, gratidão pelo que ela recebe, compaixão, amizade, empatia, companheirismo. Ela tem melhorado bastante, mas sinto que é tarde demais e quando ela estiver solta novamente irá regredir tudo. Então, pais, não deixem os seus filhos fazerem o que eles querem, não precisa bater, lembra da Supernanny, bastava um castigo para a regras passadas descumpridas, mas também que nao seja só isso: sejam com seus filhos presentes, assistam desenho com eles, interajam na rotina deles, sejam os melhores amigos que eles podem ter. Além disso, sejam exemplos de tudo que falam!
Parabéns
Perfeita colocação, tenho um casal de filhos hj com 21 e 22 anos. Nao sou psicóloga mas lia muito sobre educação durante a gravidez e primeira infância , e algo que sempre eu dizia era " se eu falar não, entao nao posso voltar atrás". Entao em situações onde eu achava que poderia voltar atrás do "não" entao eu jamais utilizava essa palavra. Assim eles sabem ate hj que seu eu afirmar uma coisa, entao é pra valer!
Meu tesouro aqui já sabe quando não é pra fazer tal coisa 😂😊ele até me olha . Tá muito esperto meu neném autista de três anos ainda não verbal. ❤
Eu nem era psicóloga e fiz tudo isso, baseada em ensinamentos bíblicos. Valeu a pena
Poderia contar como fez ?
Acho que familias com crianças nem deviam ter TV em casa so atrapalha....no lugar da tv podia abrir espaço pra uma mesinha com uma cadeira e deixar materiais escolares para a criança brincar....pintar....desenhar....jogos diversos pois a TV e celular so piora a situação.
Concordo plenamente já retirei TV e celular mais todo dia chora pelos dois
Concordo
Acho que tudo tem q ter horário,aq tem horário de comer,de brincar,de assistir tv e de dormir,a tv nunca atrapalhou no desenvolvimento da minha filha
Isso, Mayra. Limites bem estabelecidos. E isso quem decide são os pais e/ou cuidadores diretos da criança ou adolescente, senão, além de ter que pelejar por conta da condição(ões), muitas opiniões diferentes e dissonantes de avós, familiares ou amigos, atrapalham mais ainda o desenvolvimento.
São os cuidadores diretos principais, e os profissionais que devem orientar e opinar acima de tudo e todos.
Sou professora de educação infantil. Não cedo na escola. E se eu fosse olhar para os pais que falam que sou militar, eu teria muito mais problemas de comportamento dos alunos com birras. Verdadeiramente o que parece que quando falamos com os pais, preferem estratégias de comprar os filhos do que por limites de forma clara e objetiva. E declaram isso na nossa frente e na frente da criança: hoje você se comportou vai ganhar tal coisa. E no dia seguinte a criança volta mais birrenta do que o dia anterior. E não há o que faça os pais entenderem que não é dando recompensa ou batendo nos filhos que vai resolver. Ou mesmo xingando a professora em casa e os filhos repetindo na escola. Porque as crianças repetem viu...e desafiam ainda mais por falta de limites em casa.
Vc me deu luz . Estou cheia de ideias agora. Obrigada
Suas dicas são de ouro !
É algo estranho,me fez refletir,na verdade na minha opinião sabemos o que fazer, mas acaba que cedemos e é como vc falou, gostei vc deichou bem colocado o que se deve fazer,vou aplicar aqui em casa😊
Parte de educação algo assustador sem bem sincera..
obrigada pelo vídeo de hoje ❤..
Olá querida, tudo bem? Esta não é uma caminhada fácil, mas você não está sozinha! Conte comigo e minha equipe, um abraço 💙
Exercício diário, Coragem pra nós 🙏
Olá querida, tudo bem? Fico feliz em ajudar! Obrigada pelo carinho e confiança 💙
@@mayragaiato queria existissem ,pelo menos uma centena de Mayragaiato🤗🙏
Mulher abençoada
Louvado seja Deus pela sua vida 🙏🏽
Sim
Sim, criança tem que ter limites
E mesmo com qualquer tipo de déficit (no caso do meu rapazinho,que tem autismo nível 2 de suporte), é preciso ter regras básicas definidas
Pq a gente educa,chama a atenção, põe de castigo se for preciso ,mas fazemos isso com muito amor, já se formos deixando,e deixando,vira uma bola de neve enorme e dem controle
E quando vc menos esperar,seu filho vai está te agredindo, passando vergonha em vc nos lugares públicos...
isso porque vc foi negligente ou omisso na criação do seu maior tesouro ❤❤
Agente muda completamente
Eu tento sempre seguir as suas orientações. Não é fácil mas é possível. Aqui em casa o maior problema é o pai que não ajuda muito nessas horas.
To nessa pegada de ir tentando colocar limites. Mas é díficil...para mim, o mais complicado é saber o que é "desobediência" da criança e o que ele não entende devido ao TEA...as vezes, por causa do cansaço ou para evitar briga, acabo cedendo e sempre me lasco
Olá @lucasrafael1395 minha sugestão é que converse com a equipe que acompanha o pequeno para que possam entender juntos sobre suas dificuldades e habilidades, assim poderão identificar estes comportamentos e as formas de intervenção e desenvolvimento. Para ajudar você, confira estes conteúdos sobre o assunto:
👉 instagram.com/p/CqJiqrPvlrB/
👉 ruclips.net/video/pJW7qt6DS7g/видео.html
👉 ruclips.net/video/Psp3_2d7AaA/видео.html
Espero que dê tudo certo 💙
👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html
Estou passando pelo mesmo. Nossa é difícil demaiiiiisss!!! Cansativo.
Por aqui do mesmo jeito. O meu ta com 2 anos! Sim! O famoso 2 anos! E eu não sei o que fazer. Muita birra, chora por tudo, desobediente... Ai fico: isso é da criança ou é o autismo... Enfim. Muita luta. Mas em nome de Jesus e com as terapias, VAMOS VENCER! AMÉM!
@@patriciavaz8505olha aqui nao temos autismo, mas o desespero é igual. Tem dia que da um desespero, parece que você está fazendo tudo errado..
Eu também 😢
Obrigada por tudo VC é um benção em nossas vidas
Olá @LucianaSilva-oc8rx obrigada pela confiança e carinho 💙✨
Fiz uma rotina diária pra meu filho, desde a hora que acorda a hora que vai dormir com tarefas que ele precisa fazer aquele momento que os alarmes tocam com intervalos de 1 horas pra ajudar a lembrar mim ajudou bastante ,conheça seu filho e tudo fica bom pra todo mundo.😊😌🦋
Sempre pensei assim. Bom ter uma confirmação❤
Oi Mayra seus vídeos são muito ricos. Tenho um pequeno de 4 anos e já com meses de vida coloquei uma rotina e funciona muito bem.
É a mais pura verdade tem que se organizar principalmente com crianças autistas meus dois tinham dificuldades com a rotina do sono desde que combinei colocar os dois juntos para dormir no mesmo horário tudo flui com facilidade porque já é esperado por eles! Ótimas dicas! Obrigada
Obrigada pela confiança e carinho, fico feliz que tenha dado tudo certo! Um abraço em você e sua família, querida 💙
Vc tem um geito especial de esplica. parabéns por sua dedicação a sua profissão. Tenho um netinho de 3 anos e meio e vc ja me ajudou muito a entende-lo e ajuda-lo.
Obg🌷🥰
Nossa! Deus te abençoe! Esse vídeo me ajudou muito!
Te admiro demais ❤
Amei essas dicas, vou tentar por na prática com meu filho de 8 anos que é autista.
Estou na torcida para que dê tudo certo! 💙
Muita vezes eu tenho que concorda com seu comentário da colega pai muitas vezes não ajudar deixando fazer tudo é errado infelizmente e difícil
Boa tarde Dra
Olá 😊
Me ajudou muito seu video❤
Ain que maravilhoso estava precisando de vídeo desses muito obrigada Mayara Deus abençoe você ❤
Fico feliz querida, conte comigo! 😉💙
Muito esclarecedor e pedagógico esse vídeo. Há umas linhas da psicologia que mais reforçam os maus comportamentos que ajudam os pais a corrigi-los. É cansativo manter os limites? Sim. Mas o resultado é muito bom.
Sabias palavras !!!
Muito bom o conteúdo
Oiiieee adoro te ouvir, obrigada. Mayra preciso que vc fale sobre autista agressivo, trabalho com um aluno de 21 anos que não faz nada das atividades sozinho, além de gritar e bater quando não fazemos o que quer, e mesmo que faça ele bate. Me socorre
Olá, tudo bem? É importante que converse com os responsáveis pelo aluno e fale sobre estes comportamentos, para que possam te auxiliar, frente a agressividade, busque formas de comunicação e sempre que ele tentar algum ato, bloqueio, além disso, separei alguns vídeos para orientar você:
👉 ruclips.net/video/jV0ffqKE-vw/видео.html
👉 ruclips.net/video/pJW7qt6DS7g/видео.html
👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html
👉 ruclips.net/video/15zk63HfV2U/видео.html
Amei seu curso de equilibrio emocional!!! Muito obrigada!!! Me ajudou muito.
Fico muito feliz em saber disso =)
Gostei do que aprendi com você, hoje!
Que os limites trazem segurança.
Por isso é importante contestar.
E as crianças que são obedientes demais?
Olá, tudo bem? No Transtorno Opositor Desafiador (TOD) o comportamento da criança vai além de uma simples birra e muitas vezes, nos confundimos por deparamos com crianças impulsivas, desobedientes e frequentemente birrentas. Por isso, este assunto deve ser tão falado e estudado, para que todos possam entender as dificuldades de nossos pequenos 😉 Neste link, abordamos mais sobre o TOD, pode auxiliar você: ruclips.net/video/LGRwzr0VjLk/видео.html&pp=gAQBiAQB
Obrigada... estou a busca de orientações pra impor regras nas minhas gêmeas que só tem 4 aninhos
Gostei da aula
Fico feliz em ajudar, conte comigo e minha equipe 💙
Obrigada, admirada Mayara.
Olá @camilamanuella7244 obrigada pela confiança e carinho 💙✨
Vídeo maravilhoso!
Gratidão 🙏
Olá @leiasestito4499 obrigada pela confiança e carinho 💙✨
@@mayragaiato aprendi muito com você e tenha certeza que você é muito especial para nós.
Gratidão Mayra! ⚘
Vdd!
Estou tentando Doutoura, sou rígida com alimentação, hora do sono, tarefas escolares, mas o caçula tem tod e tra deixando todo mundo louco.
Olá @ansrecife Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que o acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, acredito que isso pode te ajudar.
Ótimo vídeo!
Olá @mamaedohavel9125 obrigada pela confiança e carinho 💙✨
Obrigada pelas dicas você vale ouro
Obrigada pelo carinho e confiança, querida! Um abraço 💙
Mayra, gostaria que falasse um pouco sobre gêmeos, eu e minha esposa estamos nos perdendo, temos dois meninos de 5 anos, eles estão desobedientes, birrentos e é complicado, pois quando tentamos disciplinar um, o outro copia a birra, ai tudo vira um caos. Estou tentando por em prática suas dicas. Mas confesso que na hora do conflito acabo cedendo para a tela.
Olá @celoditao separei este conteúdo para te auxiliar: ruclips.net/video/cEEJ3dgZPc4/видео.html
Eu estou sofrendo muito com ela porque a minha não queria comer na mesa eu atrás ajudando na colher até a boca ela faz muito birra mais ela já está se adequando ,não desisto eu vou insistir mesmo..ela tem paralisia cerebral e tdh,,,
Sinto muito, infelizmente não consigo auxiliar você de forma assertiva. Mas, caso a criança faça acompanhamento, minha sugestão é que converse com uma T.O para realizar uma analise funcional e entender as dificuldades em relação a alimentação e como iniciar intervenções e introdução alimentar de forma saudável junto ao nutricionista, acredito que isso pode te ajudar.
Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 💙
Boa tarde. Mayra, essas dicas se aplicam também com as crianças atípicas, certo ? Mas como lidar quando a criança tem muito baixa tolerância a frustração, fica agressiva e bate nas coisas ?
Tbm queria saber.
Olá querida, tudo bem? Antes de mais nada é importante entender o motivo destes comportamentos, é preciso realizar uma análise funcional para investigar qual a função da frustração e como realizar as intervenções, para te auxiliar, confira estes conteúdos:
👉 ruclips.net/video/YAR_ZYiorjc/видео.html
👉 ruclips.net/video/i-8cs_XY00E/видео.html
👉 ruclips.net/video/Psp3_2d7AaA/видео.html
👉 ruclips.net/video/QwIXKTARfok/видео.html
👉 ruclips.net/video/XY_0PsL8LJc/видео.html
Meu neto de 8 anos ,tá difícil em relação a escola não estamos conseguindo fazer ir ,chora de fecha ,bate ,e só q o celular só fala de jogo o tempo todo ,como a psicóloga falo e tá fazendo o laudo dele é pra ontem temos q tira dele o celular e coloca limites mais pra gente não é nada fácil e gente acaba cedendo devido o sofrimento 😢 socorro Deus
Olá querida, tudo bem? É importante antes de mais anda entender as dificuldades do pequeno durante o ambiente escolar, para que assim possam realizar as intervenções de forma naturalista para diminuir estas situações. Neste vídeo deixo dicas e informações para auxiliar você: ruclips.net/video/4tsIzk0FnB0/видео.html
No Estatuto da Pessoa com Deficiência, é imposto que o Estado tem o dever de proporcionar atendimento especializado à pessoa com deficiência na rede regular de ensino, como a ajuda de um professor de apoio. Confira este artigo em meu site sobre o Direito dos autistas:
institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/12/Manual-dos-Direitos-da-Pessoa-com-Autismo.pdf
E, essas duas leis dão o direito da criança em ter um A.T. na escola, sugiro que converse com os profissionais da rede de ensino sobre isso, tudo bem?
👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm
👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm
Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
A minha é TOD, TDAH e TEA cansa muito 😢
Como vc descobriu o meu está em investigação
Dr a minha menina tem tres anos ela bem agitada quando a gente sai pra outros lugares ela não senta nao fica quieta e o tempo todo andando, correndo ela gente fala pede pra sentar mas não adianta e difícil 😢 ela esta no espectro autista
Minha filha tem 3 anos e meio, e é assim também. Eu fico exausta de tanto andar atrás dela.
Olá querida, tudo bem? Seria interessante realizar uma analise funcional junto a equipe que acompanha a pequena para entender sobre as dificuldades sensoriais, além disso, sugiro que quando forem sair, antes disso, utilize figuras visuais para abordar a rotina e as tarefas que serão realizadas e como deve ser este momento, isso pode ajudar você.
A partir que qual idade a criança entende regras?
Olá @janesoaresduarte Por volta dos 2 anos que a criança começa a apresentar maior compreensão do ambiente e das relações, começando a entender sobre regras simples, que serão amadurecidas conforme a idade.
Mayra por favor me tira uma dúvida meu filho ele é autista foi diagnosticado ano passsado
Ele infileira carrinho tem sensibilidade auditiva faz uns movimentos mais é leve
Ultimamente em alguns lugares ele fica rindo chutando ele não me escuta é um transtorno mais só nesses momentos ele fora desse momentos ele me obedece muito é possível que seja crise
Olá @tay70santos41, tudo bem? Não consigo te auxiliar por aqui, sinto muito! Mas é legal levar a criança na T.O para uma análise do comportamento e entender se está é uma alteração sensorial ou uma crise e dessa forma realizar as intervenções de forma assertiva. Para que entenda mais sobre este assunto, confira estes conteúdos:
👉 ruclips.net/video/PG9nq_jSe6c/видео.html
👉 ruclips.net/video/gx7FmvkuuAU/видео.html
👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html
👉 ruclips.net/video/rHfkpUXC7G8/видео.html
👉 ruclips.net/video/QwIXKTARfok/видео.html
Dra ..O q o autismo tem haver com agitação? pois para os médicos criança hiperativa exttrema é pq eka é autista e eu não vejo semelhanças uma vez q uma nao quer interação social e outra ja quer abraçar o mundo
Olá querida, tudo bem? Cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade, por isso é sempre importante o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento, para entender mais sobre este assunto, confira:
👉 instagram.com/p/Cv8bXR-p64d/?img_index=1
👉 ruclips.net/video/OvCyEbY7Mog/видео.html
👉 instagram.com/p/CwgDxkMKJfM/?img_index=1
👉ruclips.net/video/MUTb4TMyPSw/видео.html
Oiiii, acho vc uma linda e seus videos me ajudaram muito. Minha filha recentemente foi diagnosticada com tea nivel 3. Ela tem 3 anos e meio, teve atraso na fala, ainda não consegue pronunciar muitas palavras e formar frases. É agitada não se prende por muito tempo em uma atividade, não come bem mas já foi pior, ela interage bastante, gosta de festa, passear na rua " na maioria das vezes não quer voltar pra casa", onde chega fica mais agitada ainda e tem comportamento inapropriado, como mexer na bolsa dos outros, sentar na mesa de estranhos e comer o que tiver na mesa, não tem filtro. Resistente a dor, sempre tomou as vacinas sem chorar, inclusive benzeracil, não tem medo de nada e não tem noção de perigo. Também apresenta deficiência intelectual, apesar de ser muito kuito safa e esperta. Brinca funcionalmente , mas, quebra todos os brinquedos e retira peças para pôr na boca. O que mais me preocupa nisso tudo é o fato de ser muito oral, tudo quanto ela acha, coloca na boca. Já peguei pilhas completamente mastigadas, giz de cera e ainda engole, massinha, brinco, parafuso, ou seja, tudooooo. Já comprei colar sensorial, mas ela não aceitou muito. Já não sei o que fazer. O comportamento também piorou com relação ao "não", ela que a vontade dela prevaleça, podemos até distrair ela por algum tempo, mas ela retorna logo, não perde esse foco.
Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, a minha indicação é que converse com os profissionais que o acompanham e introduza as suas dúvidas e dificuldades, pois dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma, acredito que isso pode te ajudar. Separei alguns conteúdos do meu canal para você:
👉 ruclips.net/video/muW3jWW87Lk/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 ruclips.net/video/8eHRKkpObJI/видео.html&pp=gAQBiAQB
Obrigada por responder
Estou tendo muita dificuldade na educação do meu filho ele tem 5 anos está dando muito trabalho na escola,em casa consigo controlar mas em lugares públicos é bem difícil.
Olá querida, tudo bem? É importante antes de mais anda entender as dificuldades do pequeno durante o ambiente escolar, para que assim possam realizar as intervenções de forma naturalista para diminuir estas situações. Neste vídeo deixo dicas e informações para auxiliar você: ruclips.net/video/4tsIzk0FnB0/видео.html
No Estatuto da Pessoa com Deficiência, é imposto que o Estado tem o dever de proporcionar atendimento especializado à pessoa com deficiência na rede regular de ensino, como a ajuda de um professor de apoio. Confira este artigo em meu site sobre o Direito dos autistas:
institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/12/Manual-dos-Direitos-da-Pessoa-com-Autismo.pdf
E, essas duas leis dão o direito da criança em ter um A.T. na escola, sugiro que converse com os profissionais da rede de ensino sobre isso, tudo bem?
👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/lei/l12764.htm
👉 www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm
Estou por aqui, na torcida para que dê tudo certo! Beijo grande 💙
Oi,muito obrigada pela sua atenção,e obrigada pelos conteúdos que me mandou,meu filho está em investigação não tenho laudo e na escola ele não consegue ficar na sala de aula,dependo do SUS e faz mais de cinco meses que não passo com a neuro,e sempre quando consigo passar sempre muda estou sem saber o que fazer.
Eu gostaria de ver seus vídeos você ensina muito bem como
Maura me ajuda, minha filha se desorganiza muito, muita birra e crises em cima de crises em casa. Nao sei mais o que fazer, as vezes penso que estou totalmente errada na mknha educação 😢
Olá Jaciele, tudo bem? Vou deixar aqui alguns conteúdos que separei para você, para ajudar com a pequena 💙
👉 ruclips.net/video/8S6bYXW_wE4/видео.html
👉 ruclips.net/video/A-O4zt6CtdU/видео.html
👉 ruclips.net/video/MgPvnBymoHI/видео.html
No meu caso minha filha tem 2 anos não quer de JEITO NENHUM COMER COMIDA so quer besteiras as vezes bem raramente ela come eu tento colocar ela pra comer em cadeira alimentação na mesa mais nunca adianta a birra é de mais ja nao sei mais oque eu faço ela ainda pega o peito..
Ela as vezes deixa de comer pra passar horas mamando e se eu nao dou o peito ela grita chora faz birra e ela tambem nunca quis mamadeira
Vc poderia me ajudar com isso?
Olá, querida! Tudo bem? Tente introduzir alimentos de forma lúdica, como pratos coloridos e divertidos, e ofereça pequenas porções durante o dia. Limitar o tempo de peito pode ajudar a aumentar o interesse pela comida. Se possível, busque apoio de um nutricionista ou pediatra para avaliar a situação e criar estratégias assertivas para auxiliar no desenvolvimento e alimentação. Confira minha playlist sobre seletividade para te ajudar: ruclips.net/video/uCt1KydzrTA/видео.html&pp=gAQB
As pessoas de fora julgam como "uma criança mimada", gente é muito difícil lidar com algumas situações 😢a gente acaba cedendo,o meu filho chora de tal maneira e só se cala se eu o pegar no colo e conversar com ele😢, quando digo não a ele.Mas eu não volto a trás na repreensão 😢
É muito desafiador mesmo e precisa de muita paciência.
Acredito eu que a questão nunca é o que os outros acham. Os outros sempre acham algo.
A questão é como eu me sinto com que os outros acham.
Fico com vergonha? Sinto culpa? Não tenho clareza do que estou fazendo?
Cada um conhece e lida com o filho que tem. O exército é manter firme nossas convicções. Os outros são sempre um lugar de prova. Será que realmente estamos firmes no que acreditamos?
❤❤❤❤
Sou baba e passo por isso
Tô exausta porque minha filha de 3 anos não quer andar , só quer ficar no braço não tô conseguindo fazer ela andar normal, quando levo ela a escola ela trava na rua faz corpo mole é orrivel 😔
Olá @user-vk5oy7ub8r Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas é legal levar a criança na T.O para uma análise do comportamento. É importante que busque uma avaliação fisioterapeuta para orientá-la nesse momento. Assim, esses profissionais poderão entender o motivo desse comportamento e como realizar as intervenções. Espero que dê tudo certo! 💙
Oi Mayra sou terapeuta o q fazer com a criança autista q não para não senta só fica andando o tempo todo da terapia e não brinca não interessa por nada
Olá querida, tudo bem? Acredito que a terapia está se tornando chata para o pequeno e nestes casos é necessário conversar com a equipe para que iniciem atividades legais e motivadoras para o pequeno outra vez. Eu sempre sugiro as estratégias naturalistas, pois sempre tem mais resultados. Separei estes conteúdos para você:
👉 ruclips.net/video/8t4yK2BDhkQ/видео.html
👉 ruclips.net/video/S1Ab6AeVMh4/видео.html
Estou na torcida para que dê tudo certo! Um abraço 💙
Eu tenho 2 filhos um de 10 e outro de 2 anos só come no sofá e na frente da TV falo e ñ atende ñ sei o que fazer mais 😢🤔
Olá querida, tudo bem? Separei estes conteúdos para auxiliar você:
👉 ruclips.net/video/FCeSxlxc8o4/видео.html
👉 ruclips.net/video/xdrHzZ4K0hQ/видео.html&pp=gAQBiAQB
Como assim? Pegar 180 vezes em um minuto?😮😮😮 Há uma falha gigantesca aí. Pegar uma criança por três vezes já é absurdo.
Meu filho tem 1 ano e 10 meses, esta extremamente birrento, (nao aceita nao, se joga no chao, bate, grita muito) nao fechamos o diagnóstico ainda (estamos pelo SUS), nao sei se é por conta do autismo ou é a crise dos dois anos, como diferenciar?
Olá querida, tudo bem? Separei alguns conteúdos para auxiliar você:
👉 ruclips.net/video/8S6bYXW_wE4/видео.html
👉 ruclips.net/video/YjDj11v7tvE/видео.html
👉 ruclips.net/video/FsIGC2TxiiI/видео.html
👉 ruclips.net/video/gx7FmvkuuAU/видео.html
❤
A minha filha tem 8 anos e fala muito. Na hora de comer fala compulsivamente, então a hora de almoço termina e ela tem que ir para a escola e não comeu quase nada. Já tentei de tudo mas nada muda, até os coleguinhas se fartam dela por ela falar tanto.
Olá, querida! Tudo bem? Para ajudar sua filha a entender momentos adequados para falar, de forma gentil, explique que o almoço é importante para a saúde e combine uma brincadeira: por exemplo, quem conseguir comer em silêncio por dois minutos ganha pontos ou elogios. Estabeleça pequenos intervalos para ela falar durante a refeição, como pausas entre as garfadas. Reforce o positivo quando ela consegue e, se necessário, procure um profissional para avaliar possíveis razões por trás desse comportamento 💙
@@mayragaiato Obrigada pela sua resposta. Gosto muito dos seus vídeos, você transmite paz e sabedoria. A neuro-pediatra esta semana diagnosticou a minha filha com TDC e TDAH (falta a confirmação da psicóloga da escola) ela já faz psicomotricidade e agora vai começar ergoterapia).
quero ser Psicóloga igual a minha prima
EU ESTOU ASSIM E MEUS FILHOS NÃO TEM LAUDO NÃO MAIS Acho QUE PODE TER ALGO SOU MÃE DE 5 TÁ IM CAOS 😔😔😭😭😭😭. ESTÃO ASSIM COME COM A TV . QUER FICAR HORAS COM CEL..
MME JULGAM A PÉSSIMA MÃE. QUANDO NÃO DEIXO FAZER AS COISAS EU TENTO . MAIS NÃO TA FÁCIL...
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso! Olá querida, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui. Mas, minha indicação é a procura de um profissional especialista em desenvolvimento infantil para que possa entender mais sobre as dificuldades do pequeno e assim realizar as avaliações e assim obter um diagnóstico, tudo bem? E se preferir, nosso caminho para agendamento é super simples. Envie uma mensagem para a nossa equipe pelo WhatsApp +55 (11) 99944-2309, que você receberá todas as informações que precisa para começar o tratamento o mais breve possível 💙
Boa tarde Doutora mayra!o duro e chato e ter q escutar a propria familia dando opiniao em relacao a minha filha...dizem q e so birra ,q tem q dar umas boas palmadas,q ela e muito mimada,etc e tal...
cuida do seu jeito quem é mãe atipica sabe q n é facil e vc n precisa bater em sua filha pra agradar a vontade dos outros eu tbm ouço isso q é falta de surra q crio meu filho mimado e falo q é autista aff preguiça maezinha dessas pessoas q nem sabe da nossa luta diaria😔
A minha luta é grande tenho uma filha de 7 anos não aceita de jeito nenhum comando regras e principalmente limites grau dela é 1
Olá, tudo bem? Separei estes conteúdos do canal para auxiliar sobre comandos com seu pequeno, confira:
👉 ruclips.net/video/dcUgwGD6sRM/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 ruclips.net/video/q-NHOU3bSF8/видео.html&pp=gAQBiAQB
Tem canal no Kwai com vídeos curto
Olá querida, tudo bem? Acesse este link e confira todos os nossos canais disponíveis com conteúdos diários para você: instagram.com/instituto_singular/
É verdade É bom por limites.
🙂🙂👍👍👏👏👏
E quando vc e professor e você não tem controle pq os pais são livres e faz oq quer
Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙
Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira:
👉 ruclips.net/video/U1eVjO_FMAg/видео.html
👉 ruclips.net/video/U1eVjO_FMAg/видео.html
👉 ruclips.net/video/ul7JHDOcF8U/видео.html
👉 ruclips.net/video/muW3jWW87Lk/видео.html&pp=gAQBiAQB
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Criança com seletividade alimentar nem come com tv e nem sem tv😢
Eu nao to nem suportando minha filha de 4 anos, faz arte e sabe que é errado,eu dou uns tapas e coloco de castigo e não resolve
Mayra sou mãe solo tenho 18 anos e minha filha tem 2 anos, eu estou muito perdida não sei como lidar com minha filha , falo com ela e não me escuta, eu não sei como ter um diálogo com ela não sei como brincar com ela não sei dar atenção como minha filha merece... Não queria ser assim com ela 😢 minha criação foi diferente e a mesma criação que eu tive não quero dar para ela... Sinto que fracassei como mãe 🥹☹️
Olá querida, tudo bem? Sinto muito por isso, mas não se sinta assim, mamães de primeira viagem passam por momentos como este, por isso, seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Um espaço terapêutico para ele também seria benefício. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Aqui em casa ta muito difícil
Tô exausta😢 minha primogênita foi um amor. Foi uma maternidade MT tranquila. Mas meu filho, é de chorar... Fico triste... Não sei onde errei. Estou tentando....
@@mariliamaia1652 não é fácil
Só Deus por nós
O meu filho não fica queto
O que deve ser feito quando a criança quer bater na professora?
Olá, boa tarde! 😊 Não consigo te auxiliar por aqui, pois nesta situação se faz necessário realizar uma análise funcional para entender o motivo desses comportamentos. Será que ele utiliza dessa agressividade como forma de comunicação e tem sido compreendido? Muitas vezes um mesmo comportamento (por exemplo, choro), tem diversas funções e é preciso identificá-las para atuar de forma mais assertiva. Se você souber momentos em que é provável que isso ocorra, se posicione de forma mais afastada e tente bloquear a ação para evitar que ele consiga te bater. Faço uso de suporte visual e dê alternativas que ele possa fazer no lugar do bater, como, por exemplo, conversar, respirar, se afastar, contar até 10, etc. Mas observe sempre o nível de tolerância que ela suporta para poder aumentar gradativamente, além de comunicar a equipe sobre todos os comportamentos para utilizar a intervenção adequada, isso pode te ajudar.
👉 ruclips.net/video/jV0ffqKE-vw/видео.html
👉 ruclips.net/video/gx7FmvkuuAU/видео.html
👉 ruclips.net/video/avLfgKBPf8o/видео.html
👉 ruclips.net/video/3kZmwPIf1v4/видео.html
👉 ruclips.net/video/dtfEIjl82CU/видео.html
Aqui tem uma criança de 6 a outra de 13 anos, elas não respeita mãe, não respeitam ninguém, aqui em casa não respeita a privacidade do quarto da gente 😢 aí eu vou chama atenção fala que isto e errado aí eu que saio errado 😢
Olá, tudo bem? É difícil lidar com essa situação, e você não está sozinha. Tente estabelecer regras claras e consistentes sobre respeito e privacidade. Comunique-se de forma calma e firme, explicando a importância desses limites. Considere criar um sistema de consequências e recompensas para reforçar comportamentos positivos. Se necessário, busque orientação de um terapeuta familiar para apoio adicional.
Escovar os dentes