COMO CONQUISTAR A CONFIANÇA DE UM CAVALO XUCRO - Doma índia com Guto Petry
HTML-код
- Опубликовано: 8 фев 2025
- Amansar a um cavalo diz muito mais sobre amansar a si mesmo. Embora DESAFIANTE, o amanse não pode ser um DESAFIO.
Conquistar a confiança deles requer adotar muitas medidas e contratos internos consigo mesmo. Abdicar do tempo cronológico, abrir mão das expectativas sobre o animal, se disponibilizar a enxergá-lo e acolhê-lo em toda a sua plenitude, ser claro e consciente sobre cada ensinamento que se busca passar, são exemplos de cláusulas deste contrato. É muito mais sobre convidar um par para a dança, do que sobre duelar com um inimigo. Por isso - repito - não deve ser um DESAFIO, embora o amanse em si seja DESAFIANTE.
A técnica de vendar os cavalos e correr com eles às cegas no campo aberto era uma das maneiras que os índios tinham de estabelecer um vínculo profundo com sua montaria, a ponto de tornar-se uno com ela. A isso chamamos CENTAUROS.
Além dessa técnica, galopar com os cavalos "boleados" (com as mãos ou os pés presos), voltear-se durante o galope, manejá-los sem as mãos para poder segurar duas armas, conduzi-los puxados pela cola (rabo), eram também manobras desenvolvidas pelos povos nativos do território da pampa. Todas com o intuito de ensinar esses animais a serem combatentes com eles.
Ambos lutavam por sua liberdade.
"Enquanto houver cavalos e pessoas que já nasçam 'enforquilhados', haverá um universo de sutileza e sabedoria a ser desvendado junto a eles" - Guto Petry
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
.......Torne-se membro do canal e comece a participar dos benefícios.......
/ @gutopetry8967 *
bit.ly/38NbhRk
--- Desenvolvido por FIEL Produções
Contato: (51) 99545-0108.
Instagram: @guto_petry
Facebook: Guto Petry
Site: gutopetry.com
Local: Santuário Hípico Spiritu Liberi - (51) 99529-9261
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bait'abraço!