📚 Este livro faz parte do desafio 12 Livros para 2022! Para saber quais serão os próximos, vejo este vídeo: ruclips.net/video/D84xAEURlo4/видео.html Bom domingo a todos! :)
Como é importante esse resumo antes de começar a falar do livro. A gente aprende um pouco do autor e sobre o que estava acontecendo na época. Daí da para entender um pouco de como o livro foi escrito.
Pensei que não ia ter vídeo hoje, o YT não entregou pra mim. Vim na busca pelo canal e achei! Tenho vontade de ler esse livro, agora então, só aumentou hahahah
Boris é um dos melhores poetas russos, mesmo que se destaque como romancista. Coisa boa você abordar este Doutor Jivago no momento como estamos vivendo. Livro nos traz uma grande lição. Parabéns Tatiana, mais uma vez, por tão boas abordagens. Um dia retornarei a este livro, e mais um vez assistirei ao filme.
Amei a resenha. Fiquei ainda mais ansiosa para fazer a leitura! Pensar que Kruschev se arrependeu de censurar esse livro quando admitiu que nem havia lido integralmente. Bom domingo, Tati 🤍
Maravilhoso, Tati. Que vídeo incrível. Nesse momento que estamos vivendo esse texto final sobre o direito inviolável do indivíduo de não ser engolido por duas massas coletivas que se degladiam veio bem a calhar 😅. Obrigada sempre.
Li Dr Jivago em junho e está sendo o livro do ano pra mim, eu preciso dizer que a cada livro de autor russo que eu leio fico impressionada como é simples e compreensivo a leitura…Dr Jivago é uma história de formação e sobre um personagem que viveu a vida que não planejou mas, ele seguiu como pode.
Só tenho uma expressão: muito obrigado por essa resenha. Sou um apaixonado por Dr Jivago, tanto que minha filha Larissa deriva seu nome do filme, belíssimo. Li o livro anos depois de ver o filme, e apesar de muitas diferenças entre um e outro, tornou-se um dos meus favoritos. Obrigado.
Fiquei com mais vontade ainda de ler… O filme é belíssimo! Assisti quando criança e jamais vou esquecer da pergunta que fiz aos meus pais na cena em que a família do Dr Jivago e um “ocupante” de sua casa disputam um candelabro. Perguntei para meus pais porque aquelas pessoas estavam na casa deles e estavam pegando as coisas deles? Resposta: Isto é o comunismo!
Li esse livro e conforme ia lendo, tive um turbilhão de sentimentos...O fim dele me deixou com a sensação de que estamos perdidos no meio de histórias maiores...somos pequenos perto do sofrimento dos outros.
Minhas expectativas eram baixas pois dos comentários que já vi sobre esse livro mencionavam querer “jogá-lo pela janela”, “pior nobel russo” 💀 Encontrei um épico sobre a Revolução Russa que traz questões interessantíssimas sobre a História, a noção de povo e de indivíduo. Meu único senão foram algumas ações e motivações (ou falta delas) pontuais dos personagens. Recomendo muito a resenha *“Como nossos pais” da tradutora Erica Batista* (achei apenas colocando o nome do livro no Google). (Spoiler) Ela chama a atenção para como cada um dos 3 protagonistas repete o destino triste do próprios progenitores. Tbm fala de um simbolismo da Lara enquanto a própria Rússia, do marido como um revolucionário que a perde em busca de faze-la bem, como a própria Revolução com a Rússia. É bem triste como o coletivismo e o ressentimento o fazem deixar em segundo plano sua própria motivação para ir à guerra, a família. E no fim, perde tudo.
Seus comentários me deram vontade de reler este livro magnífico. Mas você tem razão, é preciso uma certa dedicação pra lê-lo... E o filme...vale a pena ver, mesmo sabendo q fica em torno da Lara. A reconstituição de época é incrível. Dá uma noção clara da destruição de que o Dr Jivago fala. Obrigada, Tatiana...
Tatiana sempre nos dá grandes lições, e nos apresenta belos livros, notadamente essas leituras de apoio acerca dos autores e seus contextos e obras. Uma vantagem que Tati tem é o fato de já ter lido muita coisa, então as mais diversas leituras acabam dialogando entre si. Ademais ela tem uma voz e uma didática muito agradáveis, além de ser distinta e inteligente demais, agora a simpatia que já lhe é tão conhecida! Congratulations 🎉👏👏!!!
Obrigada!! Li esse livro há um tempo já; confesso que depois do seu vídeo que fazer uma releitura imediatamente!;)) Muito bom a abordagem que iniciou vídeo! Dentro de um contexto histórico, que realmente nós impressiona. Obrigada sempre!!!
Tatiana, você é a melhor resenhista e contadora de estórias do RUclips! Adoro ouvir você. Não entendo o porquê de ainda não ter chegado a um milhão de inscritos.
Bom dia Tati 🙏🙏🙏🇧🇷🕊 Amei o filme 🎥 ..... é agora a nossa mestra resumindo a obra fica mais edificante. Bjos. Sucesso ☺☺☺👏🏻👏🏻👏🏻📚🔰📚🔰📚🔰📚🔰☕ com o acompanhamento de um belo café de Domingo ensolarado em SP/CAPITAL. 👏🏻👏🏻👏🏻😘😘😘
Sou do time que não gosta do Jivago e ao mesmo tempo me identifico tanto com ele que fiquei oscilando entre o ódio e a concordância pura na leitura desse livro. Se eu fosse desse mesmo tempo e local, eu não ia ser feliz e só ia querer fugir dessa bagunça. Achei o tom crítico do livro muito bom e talvez pelo costume de ler protagonistas mais ativos e "kamikaze" eu não tenha gostado dele - uma pessoa crítica, normal e palpável de seu tempo.
A Amazon tinha que te contratar, depois dessa excelente apresentação da obra, fui correndo comprar, indignado por ainda não ter esse diamante na minha biblioteca.
Eu li o livro “Os segredos que guardamos” que veio no clube da intrínsecos e na época fiquei morrendo de vontade de ler doutor Jivago. Acabei não lendo, mas agora estou com vontade de novo.
Se não fosse pela sua resenha talvez eu nunca tivesse interesse em ler este livro. Porque o filme eu odiei com forças. Achei bem mais interessante saber que o foco no livro são os acontecimentos políticos e sociais, e como isso afetou os indivíduos. Obrigado!
Este esta na minha lista de leitura. Aproveitando que você comentou sobre o Ítalo Calvino, lá vai eu de novo: leia Decamerão, pelamordedeus! Ontem assisti um filme inspirado na obra, Boccaccio 70. São 4 histórias diferentes, uma delas foi dirigida por Felini, e outra tem o roteiro do Ítalo Calvino. É um filme de 68 e ainda tem as maravilhosas Sophia Loren e Anita Ekberg. Acho que você iria adorar! Bjuss
Boa tardeeee, Tati. Tenho vontade de ler esse livro...gostei muito do filme de 65. Último livro que li foi em junho, depois não li mais nada. Ando sem paciência.
Tati, queria recomendar a leitura de Os Noivos do Alessandro Manzoni, a editora voltou a publicar 😊 consegui até comprar um para mim, já que o meu tinha lido na faculdade.
Eu amo Simplesmente Amor, mas eu percebi essa questão do peso lá em 2003, podiam ter pulado essa parte. A parte do cara do inglês que foi pro EUA também é ridícula, mas eu vou passar pano pq o resto do filme é lindo, principalmente a parte em que o Hugh Grant fala sobre aeroportos.
Guardei esse vídeo em uma lista para ver depois, e resolvi ver hoje... Resultado: Meu medo se concretizou. Fiquei curioso de ler mais um livro... Pelo jeito, estarei saindo da Biblioteca hoje com mais um para ler...Estou entregando Alexander Púchkin(Nem sei se estou escrevendo certo.) E devo pegar Bóris Pasternak. Ao menos para tentar ler, pois eu já o tinha visto é longo, e, pela análise, denso.
Tati, só avisando que por algum motivo esse vídeo não está aparecendo na página inicial de "inscrições". Tive que entrar na página do canal para acessa-lo. Abs!
O Doutor Jivago era do centrão, kkkkkkk Li esse livro aos 17 anos... não sei como consegui, pois é um calhamaço. A história é um embrólio, mistura de romantismo, encontros e desencontros com a tal Lara, descrições de lutas, guerras, das malditas revoluções... enfim, apesar de tudo, eu até gostei. Se for reler hoje, não sei se vou gostar. Quem sabe, depois dessa análise da Tati.
Depois de uma resenha dessa, agora o livro sai da estante. Comprei o livro não somente por ser um clássico, mas também por conta do filme e da trilha sonora que são sensacionais.
📚 Este livro faz parte do desafio 12 Livros para 2022!
Para saber quais serão os próximos, vejo este vídeo: ruclips.net/video/D84xAEURlo4/видео.html
Bom domingo a todos! :)
Boa semana a vocês, Tatiana! 🥰🥰🥰
Como é importante esse resumo antes de começar a falar do livro. A gente aprende um pouco do autor e sobre o que estava acontecendo na época. Daí da para entender um pouco de como o livro foi escrito.
Ela faz uma contextualização memorável
Concordo plenamente com você.
Como é bom começar o domingo com a Tati, "não é mesmo"...😊
Gente, 1k de visualizações e 323 likes? Esta é uma excelente opiniao sobre o livro.
Vamos demonstrar algum amor, por favor!!
Também não recebi a notificação do YT... vai entender. Vídeo excelente, como de costume.
Pensei que não ia ter vídeo hoje, o YT não entregou pra mim. Vim na busca pelo canal e achei!
Tenho vontade de ler esse livro, agora então, só aumentou hahahah
Também não recebi a notificação...
Também achei estranho não aparecer o vídeo para mim, tive que procurar no canal.
Pois é. O RUclips tmb não me entregou. A sorte é que eu sei que o vídeo sai às 10
O mesmo aconteceu comigo :(
Tbm não recebi notificação, corri aqui no canal da Tati.
Bom dia, terminei livro O Tempo E O Vento, parte 1, Érico Veríssimo O Continente, lendo 1808, Laurentino Gomes, boas leituras Tati e Tlt. 👏👏👏👏👏
Boris é um dos melhores poetas russos, mesmo que se destaque como romancista. Coisa boa você abordar este Doutor Jivago no momento como estamos vivendo. Livro nos traz uma grande lição. Parabéns Tatiana, mais uma vez, por tão boas abordagens. Um dia retornarei a este livro, e mais um vez assistirei ao filme.
As contextualizações que você faz nos inícios dos vídeos são preciosas, Tati. Imensamente grato pelo seu trabalho. Bom domingo!
Oi Tati! Pensei que não teria vídeo. O RUclips não informou. Vim pela postagem do Instagram.🌻🌻🤗
idem!
Amei a resenha. Fiquei ainda mais ansiosa para fazer a leitura!
Pensar que Kruschev se arrependeu de censurar esse livro quando admitiu que nem havia lido integralmente.
Bom domingo, Tati 🤍
Estava na dúvida se ler ou não, pois é um título muito falado mas resenha só podemos confiar nas da Tati 🥰😂
Sempre quis ler esse livro, mas nunca parei pra realmente lê-lo kkk quem sabe agora eu pegue e leia.
Maravilhoso, Tati. Que vídeo incrível. Nesse momento que estamos vivendo esse texto final sobre o direito inviolável do indivíduo de não ser engolido por duas massas coletivas que se degladiam veio bem a calhar 😅. Obrigada sempre.
Bom dia!!!
Café, pãozinho quentinho, vídeo da Tatiana Feltrin. ...
Domingo 😍✨💖✨
Adoro Doutor Jivago.!!!
Li Dr Jivago em junho e está sendo o livro do ano pra mim, eu preciso dizer que a cada livro de autor russo que eu leio fico impressionada como é simples e compreensivo a leitura…Dr Jivago é uma história de formação e sobre um personagem que viveu a vida que não planejou mas, ele seguiu como pode.
Só tenho uma expressão: muito obrigado por essa resenha. Sou um apaixonado por Dr Jivago, tanto que minha filha Larissa deriva seu nome do filme, belíssimo. Li o livro anos depois de ver o filme, e apesar de muitas diferenças entre um e outro, tornou-se um dos meus favoritos. Obrigado.
Fiquei com mais vontade ainda de ler… O filme é belíssimo! Assisti quando criança e jamais vou esquecer da pergunta que fiz aos meus pais na cena em que a família do Dr Jivago e um “ocupante” de sua casa disputam um candelabro. Perguntei para meus pais porque aquelas pessoas estavam na casa deles e estavam pegando as coisas deles? Resposta: Isto é o comunismo!
Bom dia Tati!. Ainda não li. Obrigada pela resenha de Os meninos da rua Paulo eu amei esse livro
Adoro esse livro!
@@tatifeltrin Quando vi seu vídeo fiquei muito empolgada. É uma história maravilhosa
Nossa, fiquei esperando a notificação do vídeo e não apareceu, nem no feed das minhas inscrições. Vi no Twitter que tinha saído.
Li esse livro e conforme ia lendo, tive um turbilhão de sentimentos...O fim dele me deixou com a sensação de que estamos perdidos no meio de histórias maiores...somos pequenos perto do sofrimento dos outros.
Não é mesmo?, periclitante e pero no mucho....bordões da Tati 💖💖💖💖
Minhas expectativas eram baixas pois dos comentários que já vi sobre esse livro mencionavam querer “jogá-lo pela janela”, “pior nobel russo” 💀
Encontrei um épico sobre a Revolução Russa que traz questões interessantíssimas sobre a História, a noção de povo e de indivíduo. Meu único senão foram algumas ações e motivações (ou falta delas) pontuais dos personagens.
Recomendo muito a resenha *“Como nossos pais” da tradutora Erica Batista* (achei apenas colocando o nome do livro no Google). (Spoiler) Ela chama a atenção para como cada um dos 3 protagonistas repete o destino triste do próprios progenitores. Tbm fala de um simbolismo da Lara enquanto a própria Rússia, do marido como um revolucionário que a perde em busca de faze-la bem, como a própria Revolução com a Rússia. É bem triste como o coletivismo e o ressentimento o fazem deixar em segundo plano sua própria motivação para ir à guerra, a família. E no fim, perde tudo.
Seus comentários me deram vontade de reler este livro magnífico. Mas você tem razão, é preciso uma certa dedicação pra lê-lo... E o filme...vale a pena ver, mesmo sabendo q fica em torno da Lara. A reconstituição de época é incrível. Dá uma noção clara da destruição de que o Dr Jivago fala. Obrigada, Tatiana...
Que estranho o youtube não me notificou só descobri que tinha saído pelo insta
Vim pela literatura e de lambuja ganhei uma aula de história 😍😍😍
As introduções sobre o contexto histórico do autor e obra que a Tati faz são mesmo maravilhosas!
Adorooooo as aulas da Tati sobre história! São riquíssimas!
Ótima resenha. Adorei a introdução. Uma aula. 👏👏👏👏
Vídeo redondinho, Tati, muito bem contextualizado.
Tatiana sempre nos dá grandes lições, e nos apresenta belos livros, notadamente essas leituras de apoio acerca dos autores e seus contextos e obras. Uma vantagem que Tati tem é o fato de já ter lido muita coisa, então as mais diversas leituras acabam dialogando entre si. Ademais ela tem uma voz e uma didática muito agradáveis, além de ser distinta e inteligente demais, agora a simpatia que já lhe é tão conhecida! Congratulations 🎉👏👏!!!
Bom dia minha musa indispensável ❤️meu domingo/semana começa com vc. Abs
O filme é maravilhoso, a começar pelo Tema de Lara.
Todas as resenhas deste canal são maravilhosas, mas esta de Dr. Jivago, a nossa querida Tatiana se superou!!! incrível!!! 😘
Tati, indicação de um livro da literatura oriental: "O garoto do riquixá". Muito bom! 💗
Ótima dica
Obrigada!! Li esse livro há um tempo já; confesso que depois do seu vídeo que fazer uma releitura imediatamente!;)) Muito bom a abordagem que iniciou vídeo! Dentro de um contexto histórico, que realmente nós impressiona.
Obrigada sempre!!!
Tati e domingo é uma combinação perfeita ❤️🤌
Minha lista de leitura está gigante 🫣😬😬 mas após uma resenha maravilhosa dessas, como não dar um jeitinho de incluir mais um?
Vou ler. Muitíssimo obrigado pelo seu trabalho.
Bom dia! Lá vamos nós para mais um vídeo incrível da Tati. ❤
Tatiana, você é a melhor resenhista e contadora de estórias do RUclips! Adoro ouvir você. Não entendo o porquê de ainda não ter chegado a um milhão de inscritos.
Meu nome - Larissa - veio deste livro. Amei o filme, preciso me debruçar no livro agora. Obrigada, Tati!
não é história de amor, é bemmm diferente da abordagem do filme. a gnt sofre muito com a vida da população.
GRATIDÃO .você muito me ensina.❤😘🙏🏻
Bom dia Tatiiii. Comecei a ler para te acompanhar, mas não consegui terminar com você!
Também não recebi a notificação do RUclips
resenha maravilhosa como sempre
Nossa, sempre que procuro um conteúdo especifico encontro aqui. Parabéns Tatiana.
Adoro seus comentários muito interessante desperta pra leitura.
Bom dia Tati 🙏🙏🙏🇧🇷🕊
Amei o filme 🎥 ..... é agora a nossa mestra resumindo a obra fica mais edificante. Bjos. Sucesso ☺☺☺👏🏻👏🏻👏🏻📚🔰📚🔰📚🔰📚🔰☕ com o acompanhamento de um belo café de Domingo ensolarado em SP/CAPITAL. 👏🏻👏🏻👏🏻😘😘😘
Aí sim um livro de outro nível!!!!
Nossa! Amei 😊💕 já coloquei na minha listinha de leituras futuras.
Eu amo esse livro!!! Que alegria ouvir suas análises sobre ele :)
Muito obrigado Tati gostei muito do seu comentário
que felicidade ver esse vídeo. doutor jivago é talvez o meu livro favorito da vida
Que maravilha, vc falando desse livro lindo
O vídeo não foi entregue para mim, tive que entrar no canal pra ver se tinha saído
Sou do time que não gosta do Jivago e ao mesmo tempo me identifico tanto com ele que fiquei oscilando entre o ódio e a concordância pura na leitura desse livro. Se eu fosse desse mesmo tempo e local, eu não ia ser feliz e só ia querer fugir dessa bagunça. Achei o tom crítico do livro muito bom e talvez pelo costume de ler protagonistas mais ativos e "kamikaze" eu não tenha gostado dele - uma pessoa crítica, normal e palpável de seu tempo.
Maratonando os vídeos de uma das minhas Booktubers favoritas
Não me canso de ver e rever esse vídeo.
A Amazon tinha que te contratar, depois dessa excelente apresentação da obra, fui correndo comprar, indignado por ainda não ter esse diamante na minha biblioteca.
Muito brava pq o YT não me notificou! (Mas vim atrás!) Beijo, Tati; boa semana pra vc ❤️🌷
Estranho além de não me notificar nem aparece na aba de inscrições
Uau, obrigada por compartilhar! Deve ser incrível mesmo, já está na minha lista.
Buenas, vamos ali preparar o ☕ pois o domingo começou😌 Bom dia, Tati😊
Tatiana, sempre quis ler Dr Jivago, agora é inevitável!
O que será escrito em anos vindouros, sobre essa nova fase da Rússia, com Putin? 🙄
Um dos melhores livros e filmes que vi
Eu li o livro “Os segredos que guardamos” que veio no clube da intrínsecos e na época fiquei morrendo de vontade de ler doutor Jivago. Acabei não lendo, mas agora estou com vontade de novo.
Se não fosse pela sua resenha talvez eu nunca tivesse interesse em ler este livro. Porque o filme eu odiei com forças. Achei bem mais interessante saber que o foco no livro são os acontecimentos políticos e sociais, e como isso afetou os indivíduos. Obrigado!
Tenho este livro no Kindle, já separei pra ler ainda este ano. Amei a resenha ❤️❤️❤️❤️❤️
Gratidão, Lindona💛🥰
Coincidência. Comprei faz uma semana esse.
Parece realmente um livro muito bom, para mim que já leu "O Arquipélago Gulag", ainda vou ler um dia.
Dessa vez o sinhinho não funcionou. E o erro foi na inscrição da minha esposa também.
Este esta na minha lista de leitura. Aproveitando que você comentou sobre o Ítalo Calvino, lá vai eu de novo: leia Decamerão, pelamordedeus! Ontem assisti um filme inspirado na obra, Boccaccio 70. São 4 histórias diferentes, uma delas foi dirigida por Felini, e outra tem o roteiro do Ítalo Calvino. É um filme de 68 e ainda tem as maravilhosas Sophia Loren e Anita Ekberg. Acho que você iria adorar! Bjuss
Existe uma minissérie da BBC baseada no livro, com a Keira Knightley sendo a Lara
Iam fazer outra série, mas acho que não saiu por conta da pandemia.
Quando lia umas partes desse livro tive a sensação de borboletas voarem sobre as páginas, de tão belas as narrações.
Boa tardeeee, Tati. Tenho vontade de ler esse livro...gostei muito do filme de 65. Último livro que li foi em junho, depois não li mais nada. Ando sem paciência.
Hoje não recebi notificação do vídeo da Tati, tive que ir atrás, e também sumiram meus comentários em um vídeo de outra booktuber. 🤔
Valeu!
Não recebi a notificação, Tati. Muito estranho. Achei apenas pela busca.
Preciso comprar esse livro.
Boa tarde, querida Tati! Gostaria de saber se você tem recomendações de livros para graduandos de Letras-Inglês ❤
Nao fazia ideia desse livro. Obrigado
Eu comprei esse livro, está faltando vontade de ler
Não recebi a notificação
Tbm não!
@@janehelena8189 também não recebi nada.
Fui procurar o vídeo das 10 na minha timeline e nada. O que ocorre no RUclips?
Sempre tem um "periclitante" nos vídeos 😅
Tati, queria recomendar a leitura de Os Noivos do Alessandro Manzoni, a editora voltou a publicar 😊 consegui até comprar um para mim, já que o meu tinha lido na faculdade.
Este vídeo não está aparecendo na minha time line de inscrições! Só consigo vê-lo ao entrar no canal. "Que estranho."🤔
Saindo um pouco do assunto, de onde são esses anéis lindos??
Eu amo Simplesmente Amor, mas eu percebi essa questão do peso lá em 2003, podiam ter pulado essa parte. A parte do cara do inglês que foi pro EUA também é ridícula, mas eu vou passar pano pq o resto do filme é lindo, principalmente a parte em que o Hugh Grant fala sobre aeroportos.
Guardei esse vídeo em uma lista para ver depois, e resolvi ver hoje... Resultado: Meu medo se concretizou. Fiquei curioso de ler mais um livro... Pelo jeito, estarei saindo da Biblioteca hoje com mais um para ler...Estou entregando Alexander Púchkin(Nem sei se estou escrevendo certo.) E devo pegar Bóris Pasternak. Ao menos para tentar ler, pois eu já o tinha visto é longo, e, pela análise, denso.
Amo esse canal
🥰🥰🥰🥰🥰🥰
Tati, só avisando que por algum motivo esse vídeo não está aparecendo na página inicial de "inscrições". Tive que entrar na página do canal para acessa-lo.
Abs!
Tem bastante gente que também aconteceu isso, inclusive eu
Excelente Vídeo!
O Doutor Jivago era do centrão, kkkkkkk
Li esse livro aos 17 anos... não sei como consegui, pois é um calhamaço. A história é um embrólio, mistura de romantismo, encontros e desencontros com a tal Lara, descrições de lutas, guerras, das malditas revoluções... enfim, apesar de tudo, eu até gostei. Se for reler hoje, não sei se vou gostar. Quem sabe, depois dessa análise da Tati.
Depois de uma resenha dessa, agora o livro sai da estante. Comprei o livro não somente por ser um clássico, mas também por conta do filme e da trilha sonora que são sensacionais.
É quase 2 anos depois dessa resenha maravilhosa, finalmente eu li o livro. Gostei! Exige sim um pouco mais de determinação, mas vale a pena.
Bom domingo Tati :)
Obaaaaaaaaaa! 💕😄💕
Tati ♡
Amo o filme mas não consegui ler o livro por descrever muito as paisagens...
Também não gostei desse livro, nem terminei. Chato!
Eu vi o filme
Comecei a acompanhar vc recentemente, gostei muito das suas críticas, e queria te indicar o livro Jurassic Park de Michael Crichton, é excelente