Uma das coisas que fiz (e não me arrependo disso) foi ter excluído todas as minhas redes sociais e deixado somente o Watsap por questão de necessidade. Me sentia mto exausta com o excesso de estímulos que essas redes sociais provocam, e quando desfiz, foi como tirar um peso...
E aí vamos estudar: graduação, pós, cursos seguidos, milhares de vídeo aulas importantes na web, estar sempre por dentro das novidades que nunca acabam, ter que saber de quase tudo para poder debater na próxima postagem nas redes sociais, fazer a melhor foto para angariar likes infinitos, ler todos os autores indicados porque seus amigos e colegas já sabem, já leram, já debatem, estimular seus alunos a saber mais ainda, conhecer mais ainda porque o mercado exige..e cá estamos no trabalho em casa com alunos que não nos dão atenção, mas também não podemos fugir disso. Eu quero não só fugir, quero implodir tudo isso 😵
Isso me remete ao atual mundo do trabalho, no qual a uberização das relações de trabalho é tônica da precarização e da suposta ideia de que o indivíduo é livre, autônomo e empreendedor
Perfeitamente colocado! A Uberização é um novo modo de trabalho em que o indivíduo tem a visão ilusionária de que essa liberdade e autonomia gerará maior renda e flexbilidade do trabalho.Por outro lado,por exemplo,frequentemente motoboys e profissões da área tem de exercer jornadas exaustivas de trabalho para garantir uma renda mínima diária e,além disso,cumprir metas exigidas pelas empresas ,o que gera pressão psicológica e acarreta em maior exaustão.
Certamente, nessa sociedade da competição os títulos acadêmicos estão banalizados. Nutre-se uma série de sonhos profissionais que são destruídos pelo mercado ultra competitivo.
E assim nossa atuação nas redes sociais: férias exóticas, visitas a locais onde tudo vira foto a ser postada nas redes sociais angariando likes...estamos dominados 😔
Marcos, aqui na minha cidade (Ctba), teve uma menina que tentou medicina por 6 anos, no último ela ficou em primeiro lugar. Espero que vc tenha conseguido, mas caso ainda não, NÃO DESISTA!!!!!
@@jessicaiohannfites5435na sociedade do cansaço, ele usa os autores como uma forma de criticar-los para assim gerar o seu ponto de vista. Ele até desconsidera muita coisa, refutando-os, é muito bom, pois meio que faz uma analise contrária do tema abordado.
Você é incrível, conseguiu elucidar o que eu estava penando para entender quando comecei a ler o livro, lia lia e não entendia nada, mas com sua explicação torna mais lógico o que o autor estava tentando expôr, obrigada!
A sociedade do desempenho nos tira os momentos do ócio, lembrando que o a criatividade necessita do ócio, vivemos a sociedade do cansaço diante as tantas atribuições em nome da "eficiência".
Como escreve o autor: "a positivação faz surgir novas formas de violência e são imanentes ao sistema". Ou seja, hoje em dia qualquer profissão pra se viver dignamente, precisa estar no digital e perpassar pelas mídias de consumo de forma que te saturam pelo excesso como diz Hans.
4:28 Por analogia, é o que digo aos meus alunos: raramente aprender um novo idioma é algo divertido e empolgante. Muitas vezes é um saco mesmo, porque demanda muita repetição de leituras, pronúncia etc. Eu entendo que as crianças fiquem entediadas com facilidade, mas adultos que querem devorar novidades são um saco.
Li este livro em 2018 e estou relendo este ano de 2020 ano do Pandemônio Pandemico . Cansa ter que estar sempre " Feliz" , Gratidão tudo 24 horas por dia , cara isso não é normal , Uma Euforia desenfreada , ok temos momentos de " felicidade " , mas ser feliz 24 horas por dia , 365 dias no Ano isto não é normal.
Você se engana nesse pensamento, estar feliz é bom, mas com o motivo certo. Eu consigo manter uma calma/felicidade em saber que sou filha de Deus, e tenho Jesus como meu salvador (essa felicidade é digna de ser sentida 24hrs) tendo um objetivo e uma reta na sua vida, acabará vendo suas decepções e tristezas como algo destinado e que será superado com a graça divina…
Muito legal, Mateus. Quando li a obra fiquei um pouco insegura sobre como interpretar o que ele chama de "positividade". Se seria algum tipo de conceito filosófico ou se seria a positividade em um sentido mais geral. Gostei bastante da sua explanação, achei muito informativa e esclarecedora. Parabéns. Sobre o conteúdo, em si, acho muito verdadeira a visão do autor e acho muito necessário que essa pauta seja mais explorada. Atualmente, a gente que consome bastante RUclips é sempre bombardeado com vídeos de "HACKS" para a vida. Isso é, as pessoas ficam sempre nos vendendo e prometendo fórmulas mágicas para tudo: aprender inglês, ficar sarado, ser feliz... Quando a fórmula não cumpre o prometido a gente fica frustrado e parte para a próxima fórmula. Nesse movimento, a gente deixa realmente de aprofundar um conhecimento e olvida de, com a prática contemplativa, desenvolver prazer na atividade em si, no processo. Mas estamos muito presos a ideia de resultado. E pra já!! Enfim, divagações sobre o tema. É realmente necessário aprender a dizer não ao excesso.
Muito obrigado pelo vídeo, Matheus. Estava encontrando algumas dificuldades nas construções do texto, a exemplo do excesso de positividade. Agora ficou muito claro. Parabéns pelo vídeo.
Terminei o livro e confesso que estou chocada, pois ele me pegou de um jeito que nem consigo explicar. No começo, achei que não gostaria da leitura, mas no primeiro minuto que peguei ele até agora, fiquei , completamente, presa e imersa nas reflexões que ele me proporcionou. Um livro que nos mostra, realmente, como a nossa sociedade se transformou e como essa ''transformação'' pode ser prejudicial. O livro é cheio de reflexões e tapas na cara que muitas vezes estão bem na nossa frente, mas não conseguimos enxergar ou, ficamos tão ocupados com nossas multitarefas que não conseguimos parar para pensar sobre isso. O livro é incrível e a análise do Mateus também. Parabéns.
Acabei de conhecer o autor e o livro nesse instante, vou comprar o livro e pesquisar outros. Obrigado professor, você sempre preciso e focado naquilo que é preciso saber, parabéns!
Perfeito, Mateus. Não conhecia teu canal, vou acompanhar. Que massa que alguém já se deu conta de decifrar esse período que é meio "tsunami" para nós! É tão difícil percebermos nossas mazelas temporais no tempo real em que as vivemos! Ainda bem que os filósofos modernos se encarregam de desvendar e colocar esses fenômenos em palavras para o nosso consumo. Mais um ponto da pílula vermelha contra a Matrix!
Acabei de ler este livro hoje e vim conferir sua análise. Muito legal! Realmente me enxerguei em mtos momentos do livro. Importante estarmos sempre refletindo e observando nossa rotina pra perceber quando estamos nos sujeitando ao excesso de positividade e nos tornando pouco contemplativos.
Cara você explica bem. Resume pontuando as principais ideias de cada obra. Você merece medalha de ouro por traduzir o discurso complexo em simples. Ass.: Joaquim
Poxa! Que bacana esse vídeo! Pra quem tiver interesse, tem um app, BibliON, onde você consegue ter acesso gratuitamente a uma série de livros, inclusive esse do qual se fala! eu já adicionei à minha lista... agora, se vou ler!!! rsrs..
É como se o indivíduo se tratasse como um produto de consumo. A normalidade é vista como mera banalidade, descartabilidade, enfado. Ao sujeito não basta ter a liberdade como faculdade em potência, mas exercer uma auto-afirmação que confirme constantemente essa liberdade - daí a liberdade se efetiva no sujeito como sendo um dever auto-imposto, gerando o cansaço.
Vídeo sensacional. Com esse texto, temos uma porta de entrada sem igual para entendermos a magnitude espiritual dos problemas da sociedade atual. Obrigado professor
muito bom o vídeo. eu li o livro e achei também interessantíssimo, porém não consegui entender muito bem o que o Han fala da Vida Activa, fazendo referência à Hannah Arendt. Será que você poderia fazer uma explicação?
Caramba, que porrada! O senhor já leu outros livros desse filósofo? A Sociedade da Transparência, por exemplo? Fiquei interessado em conhecer melhor esse autor após esse vídeo.
a sociedade diz "Você pode , pode muito mais." e realmente podemos. Mas atualmente necessita muito mais do trabalha racional e consciente, a favor dos nossos objetivos únicos e finais: trabalhar em coisas que aglutinam em prol doque buscamos. diferente do cavalo Sansão (do livro a revolução dos bichos) que emprega a si mesmo o mantra: “Trabalharei mais ainda”, tal trabalha trabalha e morre em esforços inúteis em razão a sua liberdade, mas sim a favor de um governo opressor.
@@Antonio-lp8tv . antonio, cai de cara meu senhor, é um livro bem curtinho com aproximadamente umas 100pg e a linguagem de fácil compreensão. E mesmo com essas qualidades de livro de fácil leitura: ele causa um grande impacto a quem ler... Porque se torna horrível tudo oque acontece, e uma nos gera uma grande indignação. Aproveite :D
O cansaço extremo dos médicos de linha de frente p/ tratar Covid-19, era impensável p/ aqueles que elegeram um necropolítico e um negacionista, que está se lixando para a classe médica. Nem mesmo os Conselho Federal de Medicina, que virou uma entidade ideológica e não mais científica, se importa com médicos e enfermeiros em estado de exaustão.
Uma das coisas que fiz (e não me arrependo disso) foi ter excluído todas as minhas redes sociais e deixado somente o Watsap por questão de necessidade. Me sentia mto exausta com o excesso de estímulos que essas redes sociais provocam, e quando desfiz, foi como tirar um peso...
❤
Eu tambrm
Estou apenas vendo sobre livros
Fraca
@@leandroaugustofilosofiaess519 Mto pelo contrário, me sinto mto mais forte depois de ter me livrado das redes sociais
E aí vamos estudar: graduação, pós, cursos seguidos, milhares de vídeo aulas importantes na web, estar sempre por dentro das novidades que nunca acabam, ter que saber de quase tudo para poder debater na próxima postagem nas redes sociais, fazer a melhor foto para angariar likes infinitos, ler todos os autores indicados porque seus amigos e colegas já sabem, já leram, já debatem, estimular seus alunos a saber mais ainda, conhecer mais ainda porque o mercado exige..e cá estamos no trabalho em casa com alunos que não nos dão atenção, mas também não podemos fugir disso. Eu quero não só fugir, quero implodir tudo isso 😵
Ilustração perfeita!
@@kelsondossantos3389 e li mais quatro livros dele....fiquei com mais vontade de explodir tudo....rsrsr
Perfeito 👏👏👏👏
Isso me remete ao atual mundo do trabalho, no qual a uberização das relações de trabalho é tônica da precarização e da suposta ideia de que o indivíduo é livre, autônomo e empreendedor
Perfeitamente colocado! A Uberização é um novo modo de trabalho em que o indivíduo tem a visão ilusionária de que essa liberdade e autonomia gerará maior renda e flexbilidade do trabalho.Por outro lado,por exemplo,frequentemente motoboys e profissões da área tem de exercer jornadas exaustivas de trabalho para garantir uma renda mínima diária e,além disso,cumprir metas exigidas pelas empresas ,o que gera pressão psicológica e acarreta em maior exaustão.
Essa sociedade se manifesta na competição de pós-gradações que nunca são relevantes, nas férias mais exóticas, na carreira mais meteórica, etc.
Certamente, nessa sociedade da competição os títulos acadêmicos estão banalizados. Nutre-se uma série de sonhos profissionais que são destruídos pelo mercado ultra competitivo.
Antonio Raimundo M. N
E assim nossa atuação nas redes sociais: férias exóticas, visitas a locais onde tudo vira foto a ser postada nas redes sociais angariando likes...estamos dominados 😔
Esse livro é uma grande análise das nossas vidas. Muito obrigada pela análise. Adoro o seu canal!
Estudando aqui pra passar em medicina na usp e senti o peso de cada palavra...
kkkkk somos dois
Marcos, aqui na minha cidade (Ctba), teve uma menina que tentou medicina por 6 anos, no último ela ficou em primeiro lugar. Espero que vc tenha conseguido, mas caso ainda não, NÃO DESISTA!!!!!
Eae mano ce passou?
@@rud4956Deve ter passado, né?! Espero que sim!
@@rud4956Deve ter passado, né?!
Espero que sim!!
Eu li "Psicopolitca" do Byung-Chul Han, eu acho muito foda como ele sintetiza teses de Foucault, Gramsci e Bauman numa visão só.
Me dá um spoiler! Ele fala mal né deles né? Espero que sim, se sim eu compro e leio kk
@@jessicaiohannfites5435na sociedade do cansaço, ele usa os autores como uma forma de criticar-los para assim gerar o seu ponto de vista. Ele até desconsidera muita coisa, refutando-os, é muito bom, pois meio que faz uma analise contrária do tema abordado.
@@lucasdetropi7077 esse eu já li, ótimo mesmo, fiz até minha colega comprar e ler também kk
Você é incrível, conseguiu elucidar o que eu estava penando para entender quando comecei a ler o livro, lia lia e não entendia nada, mas com sua explicação torna mais lógico o que o autor estava tentando expôr, obrigada!
A sociedade do desempenho nos tira os momentos do ócio, lembrando que o a criatividade necessita do ócio, vivemos a sociedade do cansaço diante as tantas atribuições em nome da "eficiência".
Como escreve o autor: "a positivação faz surgir novas formas de violência e são imanentes ao sistema".
Ou seja, hoje em dia qualquer profissão pra se viver dignamente, precisa estar no digital e perpassar pelas mídias de consumo de forma que te saturam pelo excesso como diz Hans.
4:28 Por analogia, é o que digo aos meus alunos: raramente aprender um novo idioma é algo divertido e empolgante. Muitas vezes é um saco mesmo, porque demanda muita repetição de leituras, pronúncia etc. Eu entendo que as crianças fiquem entediadas com facilidade, mas adultos que querem devorar novidades são um saco.
Sábias palavras. Aprender idiomas exige imersão e dedicação.
Nunca imaginei que seria apresentado a este conteúdo no curso de biologia
Valeu prof. Capile
Li este livro em 2018 e estou relendo este ano de 2020 ano do Pandemônio Pandemico .
Cansa ter que estar sempre " Feliz" , Gratidão tudo 24 horas por dia , cara isso não é normal ,
Uma Euforia desenfreada , ok temos momentos de " felicidade " , mas ser feliz 24 horas por dia , 365 dias no Ano isto não é normal.
Você se engana nesse pensamento, estar feliz é bom, mas com o motivo certo. Eu consigo manter uma calma/felicidade em saber que sou filha de Deus, e tenho Jesus como meu salvador (essa felicidade é digna de ser sentida 24hrs) tendo um objetivo e uma reta na sua vida, acabará vendo suas decepções e tristezas como algo destinado e que será superado com a graça divina…
No meu TCC, trabalhei com esse autor, um autor fantástico, sobretudo da ideai de uma autoexploração.
Muito legal, Mateus. Quando li a obra fiquei um pouco insegura sobre como interpretar o que ele chama de "positividade". Se seria algum tipo de conceito filosófico ou se seria a positividade em um sentido mais geral. Gostei bastante da sua explanação, achei muito informativa e esclarecedora. Parabéns.
Sobre o conteúdo, em si, acho muito verdadeira a visão do autor e acho muito necessário que essa pauta seja mais explorada. Atualmente, a gente que consome bastante RUclips é sempre bombardeado com vídeos de "HACKS" para a vida. Isso é, as pessoas ficam sempre nos vendendo e prometendo fórmulas mágicas para tudo: aprender inglês, ficar sarado, ser feliz... Quando a fórmula não cumpre o prometido a gente fica frustrado e parte para a próxima fórmula. Nesse movimento, a gente deixa realmente de aprofundar um conhecimento e olvida de, com a prática contemplativa, desenvolver prazer na atividade em si, no processo. Mas estamos muito presos a ideia de resultado. E pra já!! Enfim, divagações sobre o tema.
É realmente necessário aprender a dizer não ao excesso.
....seja gentil consigo mesmo.......
Simplesmente fantástico, li este livro há dois meses, é realmente muito bom ver o senhor trazer um resumo dele, irei compartilhar o vídeo.
Muito obrigado pelo vídeo, Matheus. Estava encontrando algumas dificuldades nas construções do texto, a exemplo do excesso de positividade. Agora ficou muito claro. Parabéns pelo vídeo.
Tem um excesso que não me cansa, assisti seu vídeos. Muito bom!
Cara, que vídeo sensacional. Vi uns outros dois antes desse aqui, mas o seu foi o mais efetivo pra mim. Parabéns pela produtividade.
Terminei o livro e confesso que estou chocada, pois ele me pegou de um jeito que nem consigo explicar. No começo, achei que não gostaria da leitura, mas no primeiro minuto que peguei ele até agora, fiquei , completamente, presa e imersa nas reflexões que ele me proporcionou. Um livro que nos mostra, realmente, como a nossa sociedade se transformou e como essa ''transformação'' pode ser prejudicial.
O livro é cheio de reflexões e tapas na cara que muitas vezes estão bem na nossa frente, mas não conseguimos enxergar ou, ficamos tão ocupados com nossas multitarefas que não conseguimos parar para pensar sobre isso.
O livro é incrível e a análise do Mateus também. Parabéns.
Qua a dificuldade da leitura? E de fácil compreensão?
Acabei de conhecer o autor e o livro nesse instante, vou comprar o livro e pesquisar outros. Obrigado professor, você sempre preciso e focado naquilo que é preciso saber, parabéns!
Se interessar
ruclips.net/video/mpJOklFyRQM/видео.html
Obrigada pelo video. Terminei a leitura e fiquei bem intrigada se tinha entendido ou nao. Seu vídeo ajudou d+
Seus vídeos são ótimos professor! 😊
Sim lendo e já entendi muito de mim e das pessoas
Poder de síntese incrível. Ótima resenha. Adoro teu canal!
Eu li essa obra ano passado. Poucas páginas mas a reflexão é profunda demais! Uma leitura indispensável para pensar o mundo atual.
Perfeito, Mateus. Não conhecia teu canal, vou acompanhar. Que massa que alguém já se deu conta de decifrar esse período que é meio "tsunami" para nós! É tão difícil percebermos nossas mazelas temporais no tempo real em que as vivemos! Ainda bem que os filósofos modernos se encarregam de desvendar e colocar esses fenômenos em palavras para o nosso consumo. Mais um ponto da pílula vermelha contra a Matrix!
Acabei de ler este livro hoje e vim conferir sua análise. Muito legal! Realmente me enxerguei em mtos momentos do livro. Importante estarmos sempre refletindo e observando nossa rotina pra perceber quando estamos nos sujeitando ao excesso de positividade e nos tornando pouco contemplativos.
poxa.... o melhor vídeo sobre esse livro!
Excelente livro! Inovador mesmo e retrata bem a sociedade contemporânea. Ufa, excesso em tudo.
Excelente sua apresentação. Eu agradeço e assistirei tudo em seu canal.
😍😚
Cara você explica bem. Resume pontuando as principais ideias de cada obra. Você merece medalha de ouro por traduzir o discurso complexo em simples. Ass.: Joaquim
Ótimo vídeo, me ajudou muito. 👏👏👏
Ou seja, em resumo, tudo na nossa vida tem que ter equilíbrio. Parabéns ao jovem pelas explicações.
Excelente resenha, Mateus. Obrigado pela dica
Que achado valioso foi achar o seu canal e essa análise.
ADORO SEUS VIDEOS
muito boa essa resenha!
Parabéns pelo vídeo! Foi uma aula. As pessoas praticamente nem precisam ler a obra.
To preste a compra o livro
Um dia de cada vez...sobrevivendo ao cansaço, a fadiga mental no século XXI pós-pandemia.
Ótimo vídeo 👏
Caí de paraquedas e amei o canal! Estava precisando ouvir isso!
Muito bom, excelente explanação. Ótimo livro, traz reflexões muito relevantes para a atualidade.
Li esse livro no início desse ano, é uma baita obra!
Amália tem fado chamado "Cansaço ", muito bom.
Muito interessante!! 👏👏
Vivenciamos uma época de constante aceleração. Gostei muito da análise.
Gostei do tema abordado aqui no vídeo, me deu vontade de ler esse livro
Poxa! Que bacana esse vídeo! Pra quem tiver interesse, tem um app, BibliON, onde você consegue ter acesso gratuitamente a uma série de livros, inclusive esse do qual se fala!
eu já adicionei à minha lista... agora, se vou ler!!! rsrs..
É como se o indivíduo se tratasse como um produto de consumo. A normalidade é vista como mera banalidade, descartabilidade, enfado. Ao sujeito não basta ter a liberdade como faculdade em potência, mas exercer uma auto-afirmação que confirme constantemente essa liberdade - daí a liberdade se efetiva no sujeito como sendo um dever auto-imposto, gerando o cansaço.
Bela síntese! Estou terminando a leitura do livro. Parabéns pelo seu trabalho. abraços
Belíssima exposição
excelente👍
Vou procurar pra ler
Resumo sensacional!
Quem quiser conhecer o livro, postei ele completo no meu canal com áudio perfeito!
Muito bom preciso ler
Maravilhoso resumo.. lê o livro é ouvir vc é sensacional
Muito bacana sua análise! O livro é muito bom realmente.
Mateus Salvadori, Bacana demais 😎 👏
Muito boa sua explicação. Obrigada por compartilhar !
Parabéns Professor!
Sua fala bastante esclarecedora...
🙏👏🌟
Incrível sua análise, obrigada!
👏 explicação clara e direta.
Cara muito bom, continua teu trabalho, parabéns!
Parabéns pela análise. 👏👏👏
Muito bom o resumo Mateus .
Muito bom!!
Vídeo maravilhoso! Parabéns!!
Excelente sua análise do livro. Parabéns
Amei. Vou ler!
Parabéns pela análise! Muito bom!
Ótimo livro.
Ótima resenha, parabéns 👏🏻
Estou adorando todas as aulas 😍
Adorei o canal
Amei, parabéns pelo vídeo ✨
Vídeo sensacional. Com esse texto, temos uma porta de entrada sem igual para entendermos a magnitude espiritual dos problemas da sociedade atual. Obrigado professor
Bem esclarecedor! Parabéns!
muitíssimo obrigada!
muito bom o vídeo. eu li o livro e achei também interessantíssimo, porém não consegui entender muito bem o que o Han fala da Vida Activa, fazendo referência à Hannah Arendt. Será que você poderia fazer uma explicação?
Não tratei ainda dessa parte, mas caso interesse
ruclips.net/video/mpJOklFyRQM/видео.html
Perfeito! Um feedback construtivo é sobre a qualidade do áudio ): que não estava muito legal e acredito que afaste muitas views D:
Caramba, que porrada! O senhor já leu outros livros desse filósofo? A Sociedade da Transparência, por exemplo? Fiquei interessado em conhecer melhor esse autor após esse vídeo.
Vale a pena ler os livro dele, Sociedade da Transparência ainda não li, além desse do vídeo fiz a leitura do No enxame: perspectivas do digital.
Se interessa, busquei fazer uma análise... mas creio que não tão boa quanto do vídeo.
ruclips.net/video/mpJOklFyRQM/видео.html
Perfeito...
Obrigada
Poderia recomendar livros para leigos em filosofia queria começar a estudar, mas não sei por onde
Trabalhe primeiro na linguagem e na formação do imaginário.
Mergulha de cabeça em algum autor clássico
Filosofia para leigos seria um bom começo
Mundo de Sofia
Maravilhoso 😍 Obg
Oi, Mateus. Consigo relacionar os autores aqui citados com o filme Tempos Modernos?
Assisti o Documentário dele e quero ler o livro
a sociedade diz "Você pode , pode muito mais." e realmente podemos. Mas atualmente necessita muito mais do trabalha racional e consciente, a favor dos nossos objetivos únicos e finais: trabalhar em coisas que aglutinam em prol doque buscamos. diferente do cavalo Sansão (do livro a revolução dos bichos) que emprega a si mesmo o mantra: “Trabalharei mais ainda”, tal trabalha trabalha e morre em esforços inúteis em razão a sua liberdade, mas sim a favor de um governo opressor.
Sua exposição me deixou com vontade de ler a revolução dos bichos rsrs
@@Antonio-lp8tv . antonio, cai de cara meu senhor, é um livro bem curtinho com aproximadamente umas 100pg e a linguagem de fácil compreensão. E mesmo com essas qualidades de livro de fácil leitura: ele causa um grande impacto a quem ler... Porque se torna horrível tudo oque acontece, e uma nos gera uma grande indignação. Aproveite :D
Útil
Muito bom. Mas não entendi o que é a violência da negatividade
Nossa... tive diversas epifanias.
Ganhei esse livro de um grande amigo.
Ou seja, a culpa é o capitalismo
Seria sintomático assistir a esse vídeo em velocidade 2.0?!
Completamente. E pra mim isso ainda é regra
In medio virtus, já diziam os antigos.
Coloca Baumam e a sociedade liquida, os dois livros juntos, vapo.
O cansaço extremo dos médicos de linha de frente p/ tratar Covid-19, era impensável p/ aqueles que elegeram um necropolítico e um negacionista, que está se lixando para a classe médica. Nem mesmo os Conselho Federal de Medicina, que virou uma entidade ideológica e não mais científica, se importa com médicos e enfermeiros em estado de exaustão.