Ensino Universitário em Luanda (Angola) : A minha experiência...
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Olá Guerreiros e Guerreiras da Banda,
Hoje o vídeo é sobre a minha experiência enquanto aluna no ensino universitário angolano...
Venham comigo...
SIGAM-NOS:
FaceBook: / guerreiras-da-banda-23...
Instagram: / guerreiras.da.banda
OUTROS CANAIS
Cheirinho a Papel
/ @cheirinhoapapel4250
Pinklemonade
/ @pinklemonade4493
Música neste vídeo
epidemicsound.com
Freeplaymusic.com
Bensound.com
#vidaemangola #expatriadosangola #guerreirasdabanda #angola #luanda #portugal #expatriados #angolanosemportugal #angolanos #luanda #ensinoemangola #ensinoemluanda #ensinouniversitarioangola
Sou brasileiro e gostei muito do vídeo, sempre gostei de Angola não sei explicar bem o porque mas tenho muita vontade de conhecer esse país!
Sou angolana e concordo plenamente contigo, já tive professores que parecem estar ali para humilhar os alunos em fim...
Que essas nossas instituições te ouçam minha Guerreira
🤣🤣🤣🤣🤣🤣 tu davas para uma boa humorista. Ganhaste mais um inscrito.
Sara fofinha linda baby bonita só queria ter uma professora destas todos os dias na minha casa... Meu Deus!
Esse é sem dúvidas o tema mais importante para mim, é realmente uma vergonha o ensino universitário em Angola lamentavelmente.
Sou angolana e concordo plenamente
Olá Sara,
Estou prestes a terminar o ensino médio e vou ingressar na universidade ainda este ano. Quando eu pergunto aos meus amigos universitários, se as universidades em Angola são boas, eles dizem exatamente a mesma coisa que a sr sara disse no vídeo e isso me deixa desmotivado para dar continuidade nos estudos cá em Angola😔
Muita verdade em apenas 6min 👏🏾👏🏾
Muitos deles não tem vocação e preparação adequada para lecionar. Estão apenas ali pelo salário, fruto dos problemas económicos do País infelisemente.
Vídeo muito Bom gostei muito também, terminei a pouco o ensino médio e pretendo entrar para uma Faculdade aqui em Angola e pelos vistos é bem assim como falaste no vídeo, também já ouvi dizer entre amigos.
enfim vídeo muito fixe mesmo assiste até no final.
só uma dica que vai ajudar muito a gravar teus vídeos que é preparar um roteiro para não se perder em cada tópico no vídeo é isso obrigado pelo vídeo.
Ola Alexandre boa dica ☺️
Super!!! Amei o vídeo 🤗🤗🤗
Obrigada pelo carinho
Tive uma professora de Bioquímica que escrevia tudo no quadro e ditava muita matéria era horrível 💔 e o de anatomia humana que na aula falava sobre algo e na prova colocava outras coisas que nunca tinhamos visto antes.
Olha, estudei em Angola só Angolana eu não queria estudar em Angola mais devido as condições que os meus pais tinham não consigui bolca mais fiz o ensinoe universitário, tudo que a Sara diz é verdade, é muita falta de respeito em fim.
Verdade...Maior parte dos professores Angolanos,em vez de formar deformam os alunos, aqui você fica totalmente desmotivado.
Falou tudo!!! Comigo tal e qual...
Infelizmente é assim... Eles fazem isso porque no fim de tudo, alguns alunos irão pagar para passarem, e os que não pagarem reprovam.
Tens razão Sara
Ya bem verdade isso..
É exatamente isso que acontece
E muito triste
E verdade os professores Angolanos tenhe prazer em prejudica os alunos apesar que tem alguns bons, mais a maioria são péssimos só despejam a matéria nos alunos não tenhe conhecimento da matéria, professor de Historia da aula de biologia porque entrou de biolo tudo copissa EStamos mal em Angola tenhe que melhora muito .
Lá vêm os arautos da verdade com a bandeira do colonialismo !!!!! Imcompetencia é o que é. D. Sara, tambem frequentei o ensino superior na area da eng. em regime nocturno. E tantos anos passados, e ao contrário do que diz, há solução !!! deve ser implementado novamente o sistema das aulas REGIMENTAIS. Tanto para docentes como não docentes . Cumprimentos.
Afinal e assim, vou desistir se começar.
Universidade é investigação. Só preciso plano semestral ou anual e os dias de prova. Ham e a bibliografia
Sim, quando as coisas são bem estruturadas
Pensei que fosse eu que estava errado.
o ensino superior em angola e orrivel
E o que fazer pra mudar?? E a faculdade pública?
Olá Zairo,
A Faculdade Pública ainda não experimentei por essa razão não posso fazer um juízo de valor.
Relativamente ao que fazer para mudar os problemas são de base não há soluções simples... poderia dizer que a instituição de ensino também tem de estar preparada para substituir os professores que faltam, poderia dizer que o governo tem de melhorar as condições gerais de vida para não haver constrangimentos externos. Estudantes noturnos pior ainda o cansaço de um dia de trabalho, para professores e alunos os problemas familiares. São problemas de base que se tem de resolver paulatinamente e de uma forma abrangente... seria muito ingênuo da minha parte num vídeo de 6 minutos sugerir alterações tão profundas...
@@GuerreirasdaBanda Olá, gostei do seu vídeo, eu sou professor cá numa universidade pública, sinceramente se o ensino privado tem o seus problemas é melhor nem falhar dos problemas do ensino públicos, mais acho que é um problema geral que vai desde os próprios estudantes e professores até os ministérios, o país precisa mesmo de uma renovação e organização no sistema de educação. Do jeito que está não vamos ver desenvolvimento num período longo de tempo.
Olá Darel, obrigada pelo comentário. Sim foi o que respondi ao Zairo, há problema estruturais que precisam de ser resolvidos antes, para depois se criar novos métodos organizacionais. Mas tudo leva o seu tempo.
Trocar o sistema
Sou angolano e acho extremamente curioso e engraçado quando as pessoas de fora falam de Angola (sobre o ponto de vista deles claro). Falar de Angola é complexo. Primeiro as pessoas devem se esforçar em conhecer a verdadeira história do país. Tudo que se vê por lá tem um porquê. É claro que falar de Angola como expatriado é uma coisa. Como cidadão é outra. E é importante realçar isso para que as pessoas saibam de que Angola se está a tratar. Não de uma Angola dos expatriados apenas. Mas de uma Angola dos angolanos. Afinal os expatriados vivem numa bolha. Gozam de vantagens e regalias que o próprio angolano jamais terá em solo português por exemplo. Muito pelo contrário. Em Portugal somos apedrejados e mandam-nos para a nossa terra 🤔... engraçado não é? Por mais formado que a pessoa angolana seja jamais terá 10% dos daquilo que os expatriados têm. A culpa não dos estrangeiros claramente. Temos um governo altamente danoso e bandido. A ida dos expatriados para Angola representa dinheiro para o bolso do governo. É só negócio.
Acho interessante falarem sobre Angola. Mas por favor tenham a noção de que Angola estão a falar. Porque Angola é um autêntico inferno para o próprio angolano. Falo com conhecimento de causa. Sei que muitos angolanos vêem esses vídeos. Mas não falam porque lhes foi retirado a capacidade de expressão. Um povo destruído em todos os sentidos por uma governação altamente tendenciosa e vil.
Não. Angola não é giro e não é efetivamente maravilhoso. Só é giro para quem vive fechado num condomínio privado na zona nobre da cidade. Com toda a comodidade e conforto. E claro, trabalhas numa empresa portuguesa, a exemplo dos colégios privados em que os teus alunos são os filhos dos destruidores da nossa pátria.
Para esses é top. Agora para um indivíduo sem as costas quentes. Esquece lá isso.
Portanto se tu és um português e queres ganhar dinheiro vai lá e força. Embora que está para acontecer um revolução brevemente que vai acabar com toda essa pouca vergonha construída ha mais de 40 anos em parceria com PT.
Cada pessoa tem a sua realidade e a sua experiência de vida quer seja no seu país de origem quer seja noutro país qualquer. Tenho raizes muito humildes das quais me orgulho… mas isso é a minha história e sobre a qual tenho propriedade de falar e só sobre ela falo. O RUclips é uma plataforma fantástica por isso sugiro a criar um canal seu onde expõe as suas experiências e as suas vivências. Iria ser interessante do ponto de vista sociológico e socio-economico saber mais sobre a realidade que fala no seu comentário. E da minha perspectiva acho super interessante os canais que falam sobre Portugal quer falem “mal” quer falem “bem”.
Então não aconselha???
Olá Zairo, os problemas são de base não há soluções simples... poderia dizer que a instituição de ensino também tem de estar preparada para substituir os professores que faltam, poderia dizer que o governo tem de melhorar as condições gerais de vida para não haver constrangimentos externos. Estudantes noturnos pior ainda o cansaço de um dia de trabalho, para professores e alunos os problemas familiares. São problemas de base que se tem de resolver paulatinamente e de uma forma abrangente... seria muito ingênuo da minha parte num vídeo de 6 minutos sugerir alterações tão profundas...
Legal.
To aqui do Brasil e Amazônia ligado no canal, ainda espero conhecer Angola, lugar de minha ancestralidade, acredito que os anos de dominação e colonialismo Europeu (Portugal) tem uma imensa responsabilidade nas desiguadades sociais, educaionais etc...entre nossos povos.
O Brasil através do investimento na educação pública de qualidade, conseguiu romper muitas barreiras.
Enfim.
Abraços, gosto do canal, aliás ja sinto falta do conteudo..rsrs
Sucesso
Com certeza que tudo o que se fez no passado (colonialismo) afectou grandemente o futuro... mas não nos podemos agarrar sempre a ele... temos de olhar em frente e seguir os bons exemplos de outros países... e sim investir na educação pública... infraestruturas, casas sociais, canalização... no fundo criar condições de vida a população, suprir as necessidades básicas... por essa razão lhe respondi que são soluções de base... teria de dedicar um longo vídeo só a essas questões... fica um tema para o futuro ☺️
@@GuerreirasdaBanda sim... um tema importante, Sara esses dias começo uma especialização sobre o direito ao uso da água.
Excelente especialização... para resolver as coisas temos de começar por falar nelas.