Tenho 2 filhos de 9 anos - eles não tem celular, nem tablets, nem videogames. Eles podem assistir uma hora de vídeos por dia e jogar uma hora de videogame por semana. Tbm não ficamos com televisão ligada quando estamos em casa - temos momentos específicos para assistir vídeos ou filmes ou documentários. Quando viajamos não ligamos nenhuma tela - nem instalamos telas no carro; vamos conversando. Durante as refeições, conversamos em família os assuntos do dia. Eles adoram ler, escrever, pintar, desenhar… Diariamente deitam as 20:00hs e acordam as 06:00hs. São ativos, jogam futebol, rúgbi, basquete… Ajudam em atividades do lar… Nos pais tbm não temos mídias sociais: sem Facebook, sem Instagram, sem nada disso q faz a gente perder tempo. Educar e criar dá trabalho!!!!!
Parabéns! Não tenho filhos, mas agiria mais ou menos assim se os tivesse. Estou muito triste em ver o quanto essas crianças são infelizes vivendo sozinhos, fazendo sei lá o quê, nos seus computadores, tablets, celulares.😢
Leo é uma.das.pessoas mas lúcida íntegras e interessantes que podem se escutar no quesito educação vida psicologia e filosofia. Ele é delicado e firme ao mesmo tempo. Grata por existir Leo.
Nao sou psicóloga, mas posso ve nos olhos dele uma ausência de afeto,vejo ele criança precisando de colo e nao ter,vejo ele precisando fazer uma birra e não poder...o que é natural do ser humano quando é contrariado,robôs se adaptam extremamente bem nessa maneira de "criação"....sou mãe e sou filha,e sei bem o que a falta de carinho e atenção faz na vida de uma pessoa,cresci sem isso,e mudei a rota do destino das minhas filhas,e posso garantir que algumas coisas do método dele pode até ajudar,mas quando o sentimento precisa falar mais alto do que a razão, todos esses anos de estudo e todas essas teorias na valem de nada!!Nossa essência é o amor,foi por amor que toda nossa raça humana,perdida e pecadora fomos alcançados pela graça de Deus. Ame seus filhos incondicionalmente,deixe eles saberem que são importantes e que o amor vale mais que qualquer coisa...So se pode ensinar ou falar de algum assunto,se viveu ou vive a situação.Depois que ele se tornar pai,ai Sim pode falar de criação de filhos..🙌🙌
Vim aqui comentar isso, mas vi seu comentário antes. É isso mesmo, além do que ele não tem ideia dos desafios de se ter um filho se nunca vivenciou. Não sabe o que é o cansaço e stress que às vezes a gente passa, as inúmeras interferências externas que temos que lidar. Eu concordaria com ele plenamente há 7 anos, antes da minha filha nascer. Hoje a experiência diz outra coisa. Não tem como ser um profissional completo nessa área sem ter filhos, me desculpe!
Um pediatra não precisar ter filhos. Um oncologista não precisa ter câncer. Você nem falou com ele e analisou a vida dele? Como você pode chegar a essa conclusão?
Concordo que não importa se ele é ou não pai. Não podemos oferecer rotinas adultas a crianças em desenvolvimento. Como adultos sabemos que ter filhos da trabalho e vai nos fazer várias escolhas. Escolhido a maternidade e paternidade é preciso estar disposto a se organizar para vivê-la. Perfeita as orientações do Léo, façamos o que estiver ao nosso alcance e aos poucos faremos um mundo melhor.
Sobre o Léo não ser pai: Quando fazemos psicologia nós passamos por tantos conhecimentos, que para entendê-los, não precisamos vivência-los em nossa vida! É sobre ciência… Então, um dia, quando vc puder saber o verdadeiro sentido da Psicologia, vai começar a entender o verdadeiro sentido da Vida. Só para entender: no começo da minha formação eu gostava de atender idosos… Que bom que não tinha que ser uma para me dedicar à essa escolha que eu achava linda ❤
Que triste comentário de dizer que ele não tem filhos .... Um estudioso do assunto que tem experiência com milhares de jovens, durante sua carreira, teria que ter filhos para saber .... Uma desculpa para não aceitar tudo de importante que ele ensina!!!! Adoro o Léo!!!!
Eu nem tenho filho ainda, mas estou preparando o "terreno" pra engravidar esse ano. Ainda tô no meio do podcast, mas não aguentei esperar pra agradecer ao Leo Fraiman. Quanta inteligência, sabedoria e didática! TB sou professora e este vídeo é perfeito pra nós, educadores! Vou tentar aplicar ao máximo, todas os ensinamentos que ele apresentou, qdo for mãe. Obrigada!!
Que máximo. Adorei. Sou coordenadora da ONG Semente do Futuro e a questão é que os pais dão a tela para se livrar da responsabilidade de ser mãe e pai. Depois a criança cresce e os problemas aparecem com certeza!
😢 são tantas realidades possíveis, q afirmar algo tão forte para mim é irresponsabilidade. Já pensaram na vida de uma mãe solo, de uma mãe com pai na casa mas ausente, por exemplo? Já pensaram em cidades que não tem bons equipamentos públicos? Já pensaram em mães que acordam 03 vezes por noite p amamentar e no outro dia tem que tá plena p servir ao capital ou para cuidar de outra residência que não seja a dela? Ampliemos os mundos porque não são todas que tem acesso a rede de apoio Por favor
@@carinaxavier16 eu não tive ninguém e tive 2 seguidos, mas tinha consciência q aquilo era por pouco tempo...se criasse bem em breve ficaria mais fácil e assim foi... Após os 5 anos praticamente não tive trabalho alguém e segue assim até hoje...
@@biaa.6091é isso que eu penso sabe? Esse facilitador é momentâneo, vai dar uma trabalheira danada pra educar uma criança que ficou largada nas telas, quanto menos tela, da mais trabalho de início, mais logo a criança entra no eixo e as coisas fluem melhor , já tive essa experiência em casa! Quanto mais tempo minha filha ficava assistindo, pior ela ficava assim que saia das telas ...
Vale muito a pena, sua filha vai agradecer, aqui em casa eu substituí por jogos lúdicos, tempo de estudo extra e ajudas nas tarefas, tem sido uma maravilha.
Depois de criticar, pensei ah vou tentar, eliminei a tv de casa. Eu pensava q seria um caos pq a tv me ajudava a distrair eles mas qdo saia da tv a irritacao começava. Depois de tirar a tv percebi q o q irritava eles era justamente a tv, a hiperestimulacao do cerebro e a dependencia de dopamina. Ou seja, hj crianças mais calmas, e olha q o meu mais velho é tdah, obrigada Léo, relutei mto mas consegui, tem dias dificeis, faz parte da vida, mas eles estao mais calmos. Tenho dois meninos de 2 e 4 anos, 6 cachorros, as tarefas de casa, trabalho, nao tenho rede de apoio (quem dera kkk) mas esta dando td certo, vamos aprendendo a lidar, maes se deem a oportunidade de tentar. No primeiro dia meu bebe foi de tranquilo a se bater e morder sem a tv, qdo vi isso falei chega, basta, de hoje nao passa. Ja fazem 14 dias e seguimos criando, olhando nos olhos um do outro, brincando. Compre blocos de montar, tintas, giz, coisas de criança 💜
Compartilhei no meu status, nos grupos das amigas. Muito necessário! Sempre acompanhei o Léo Fraimam, temas como vocação profissional, etc ..Nessa sociedade Leo Fraimam é necessário para os pais que amam os filhos. Tem o dom e talento em nos ensinar com amor e conhecimento.
Sou psicóloga especialista em Altas Habilidades/Superdotação, Leo vc disse que é altamente sensível, é característica desse público, pois academicamente vc tá acima da média da população intelectualmente falando. PAS pessoas altamente sensíveis, nem toda pessoa altamente sensível é superdotado, mas todo superdotado é altamente sensível.
Excelente! Não é sobre ele ser ou não ser pai. Entendo que na prática não conseguimos educar nossos filhos de forma totalmente como deveria ser, como o Léo fala, mas é válido tentar seguir esses ensinamentos o máximo possível. É possível trabalhar o dia todo e ainda ter um pouco de qualidade no convívio com nossos filhos, nem que seja ajudando no dever de casa, fazendo uma refeição juntos ou lendo uma história antes de dormir. Falo como mãe e vó. Me tornei mãe muito cedo e sim, precisei da ajuda dos meus pais para criar meus filhos, mas não fui menos mãe por isso e meu filho sempre lembra e valoriza os momentos que convivemos juntos. Eu trabalhava o dia todo e trabalhava de noite, mas o café da manhã juntos era sagrado e ficar abraçada nele quando eu retornava pra casa, já de noite, eram momentos valiosos e ele sempre lembra. E particularmente, não é fã de TV e tecnologias em geral.
Adorável , um tema tão complexo, com tantas dúvidas, tratado de maneira séria como acreditamos ( pais e mães) que deva ser, e leve , traz conceitos e e comportamentos tão simples e verdadeiros,,para confiarmos que é possível criarmos nossos filhos de maneira saudável ,respeitosa, consigo e com a sociedade e não como "vassalos e imperadores" Eu adorei!! Parabéns a todos os envolvidos!👏👏
Nossa! Quanta informação preciosa!!! Parabéns ao Léo e ao grupo por essa oportunidade. Vamos compartilhar gente! Precisamos debater muito sobre esse tema.
Uma situação que percebo com diversas mães que eu conheço, é que Elas querem preencher todo o tempo e participar de inúmeras atividades para que a criança saia das telas. A criança não precisa fazer nada. Não aprende a brincar e nem a se distrair sozinha.
Estou gravida e peço a Deus sabedoria todos os dias para quando formos criar nossos filho(a) conseguir colocar essas dicas/estudo em pratica para educa-lo da melhor forma e me reeducar também que é extremamente importante.
O Leo é, um profissional que admiro muito! Tenho para concordar que temos, que *Aprender a Cuidar das Criança*, e depois do adolescente até, no mínimo 21anos. Aí estará pronto para cuidar de si e, para seu entorno.
Sou muito grata ao Léo, pois aplico o que ele nos ensina na educação da minha filha. O que não dá e não tem dado certo na sociedade é comtinuarmos achando que educação de crianças e adolescentes é algo meramente instintivo, ou por conta da sorte ou então por questão de genética.
Pensa Como estou feliz em ouvir esse psicologo maravilhoso dizer Td o que penso da criacao de filhos. O conheco a muito tempo, mas nao o tinha visto mais. Eu que ja criei meus 4 filhos, tds sao bons seres humanos e vejo hoje os Pais fazer dos filhos megastar, fico muito triste, pois la na frente o filho vai pagar caro. Parabens pelo excelente convidado.😢
Prática presença. Hj em dia, as pessoas estao sempre olhando o celular, na hora das conversas. Valorizando quem esta nas telas q esquecendo de quem esta por perto.
Que maravilha ouvir essa palestra... aprendi demais....vou fazer 60 anos... tenho 42 anos de casamento...4 filhos e 8 netos...nunca ouvi uns conselhos tão claros.. aprendi a lidar mais com as crianças... muito obrigado Léo... precisamos muito desses conselhos.. ensinamentos....
a gente aprende só quando comete erros,meu casamento desandou muito pois nosso bebê foi o centro da atenção, deixamos nosso relacionamento como casal morrer,hj está por fio de acabar. mais fez percebemos tbm que estamos no caminho certo na educação do noaso filho
Gostaria muito que você fizesse um vídeo voltado para os adolescentes, mostrando para eles, com riqueza de detalhes, todos os males causados na mente e no comportamento deles com o uso excessivo de telas (tv, celular, Tablet, notebook, ...), e o prejuízo futuro na conquista de oportunidades acadêmicas ou profissionais. Parabéns pelo seu trabalho.
Esse Leo é um cara cara top d+❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Obrigada aos profissionais que trabalharam para que esse podcast com informações tao engrandecedoras pudesse acontecer!🙏
O que eu mais peço aos meus alunos é para ignorar as críticas destrutivas, o bullyn e outros modos deste tipo ,porque é a melhor forma de não trazer pessoas negativas para sua vida e nem problemas...o que não soma na tua vida ,afasta,deixa de lado..
MEUS FILHO e FILHA foram bem EDUCADOS e sempre respeitaram PAI, MÃE e AVÓS e TODOS. Meus FILHOS JAMAIS desrespeitaram os AVÓS JAMAIS, e jamais permitiria. VOU PARAR POR AQUI. O MUNDO TÁ PERDIDO!!
"Conheça-te a ti mesmo" é o início para sai melhor, do planeta terra, desde que logo venha - "Só sei que nada sei.." - isto pode possibilitar sermos mais fortes e o arrimo para as crianças!
Todos os ensinamentos dele são excelentes, mas bem difíceis de aplicar. Afinal, é como ele disse: educar é uma tarefa difícil, e grande parte dos pais não está disposta a enfrentá-la. Eu sei que não sou perfeito, mas eu tento aplicar, na medida do possível... Um complemento que eu acho muito bom a tudo o que ele fala era o programa da Super Nanny, que passava no SBT. A Cris Poli trazia ensinamentos excelentes na educação dos filhos, com a vantagem de aplicá-los na prática em algumas famílias que precisam ajuda. É de lá que eu aprendi as principais habilidades para educar minha filha. Esta questão de falar na mesma altura da criança, sem ficar gritando de cima para baixo, por exemplo, é ensinado por ambos! Importantíssimo na hora de se comunicar com a criança!
Incrível! Obrigada por compartilhar e acima de tudo acrescentar inúmeras possibilidades que até então.... de assustadoras passam a ser possiveis de serem superadas.
Olá gente parabéns a esse cana!!! Muitoooooooooooooooóooooo legal maravilhoso, que papo gostoso de ouvir parece musica. De tão tranquilo que é a conversa! Eu gostei de mais obrigada Deus por existir pessoas como vcs que nos ajudam tanto com o canal e as palavras ❤🙌
Q espetacular essas informações desse psicólogo, devemos compartilhar pq tem mtos pais fazendo o errado com os filhos. Até Eu aprendi mtas coisas úteis... Excelente mesmo Obgada
Teoria e prática, sem radicalismo, para analisar tudo que foi dito. Não somos robôs e sim seres humanos. Deu para absorver muita coisa, porém no dia a dia fica difícil levar ao pé da letra. Até porque somos seres individuais.
Na escola onde eu trabalho, uma avó foi questionar o motivo do neto ir para a recuperação já que ele fez um trabalho valendo 5 pontos. Falei que, mesmo feito o trabalho, não significa que ele tinha tirado os pontos e que não atingiu a média. Não satisfeita, foi falar com o coordenador.
Tenho percebido a falta de tolerância entre nós...por pouco tempo que ainda pego filas de bancos e afins, vejo o quão as pessoas se xigam entre si por muito menos..eu mesma tenho visto em mim que qto mais tela de celular mais impaciência tenho...celular é muito bom porem como tudo em excesso faz mal.
VÍDEO PERFEITO. EXCELENTE, SÓ VERDADES!!! Meninas com 14 anos querendo ter um CORPO de MULHER , plásticas para todo o lado e FEBRE de BUNDA PERFEITA e outros absurdos. Meninas DEBOCHADAS com os de MAIS IDADE e outros HORRORES.
Cara, o Léo é excepcional nesse segmento de educação infantil! Fiz um trabalho acadêmico sobre a liderança tóxica e citei um dos livros dele, Síndrome do Imperador (acho que é isso).. eu queria poder levar meus filhos em consultas com ele e até para mim também!
Sou mãe de um jovem de 32 anos,dei o primeiro celular quando ele tinha 10 anos, era muito criticada, não me arrependo de nada que fiz ,meu filho sempre teve consciência do que podia ,o primeiro tênis de marca que ele quiz,comprou com seu próprio salário .
Mas a 20 anos as coisas eram bem diferentes, hoje em dia há muita influência negativa, na época em que seu filho tinha 10 anos nem tinha tantos aplicativos, tiktok, etc. Acho que se o seu filho tivesse 10 anos hoje em dia, diante de tantas atrocidades tecnológicas, acho que vc não daria.
Nossa, ele não é jovem mais, eu sou da mesma idade que ele kkk e quando criança não havia necessidade e nem cobrança da minha parte em ter um celular, pois nós brincávamos muito fora de casa e agradeço muito em ter tido oportunidade de uma infância sem celular, ai eu pude aproveitar e ser criança, nossa como minha infância foi boa na roça, junto dos meus primos, meu primeiro celular eu comprei com 16 anos no meu primeiro emprego com carteira assinada. Uma pena as crianças hoje, não poderem ter a infância que eu tive.
Tenho 2 filhos de 9 anos - eles não tem celular, nem tablets, nem videogames. Eles podem assistir uma hora de vídeos por dia e jogar uma hora de videogame por semana. Tbm não ficamos com televisão ligada quando estamos em casa - temos momentos específicos para assistir vídeos ou filmes ou documentários. Quando viajamos não ligamos nenhuma tela - nem instalamos telas no carro; vamos conversando. Durante as refeições, conversamos em família os assuntos do dia. Eles adoram ler, escrever, pintar, desenhar… Diariamente deitam as 20:00hs e acordam as 06:00hs. São ativos, jogam futebol, rúgbi, basquete… Ajudam em atividades do lar… Nos pais tbm não temos mídias sociais: sem Facebook, sem Instagram, sem nada disso q faz a gente perder tempo.
Educar e criar dá trabalho!!!!!
Que demais! Parabéns pela criação admirável
Parabéns!!! Fico orgulhosa porque sou mãe de 1ª viagem e em muita coisa sou igual a você.❤
Parabéns!
Não tenho filhos, mas agiria mais ou menos assim se os tivesse. Estou muito triste em ver o quanto essas crianças são infelizes vivendo sozinhos, fazendo sei lá o quê, nos seus computadores, tablets, celulares.😢
Faz vc muito bem
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Sobre os vídeos q eles assistem vcs que escolhem? quais os tipos de vídeos?
Leo é uma.das.pessoas mas lúcida íntegras e interessantes que podem se escutar no quesito educação vida psicologia e filosofia. Ele é delicado e firme ao mesmo tempo. Grata por existir Leo.
Nao sou psicóloga, mas posso ve nos olhos dele uma ausência de afeto,vejo ele criança precisando de colo e nao ter,vejo ele precisando fazer uma birra e não poder...o que é natural do ser humano quando é contrariado,robôs se adaptam extremamente bem nessa maneira de "criação"....sou mãe e sou filha,e sei bem o que a falta de carinho e atenção faz na vida de uma pessoa,cresci sem isso,e mudei a rota do destino das minhas filhas,e posso garantir que algumas coisas do método dele pode até ajudar,mas quando o sentimento precisa falar mais alto do que a razão, todos esses anos de estudo e todas essas teorias na valem de nada!!Nossa essência é o amor,foi por amor que toda nossa raça humana,perdida e pecadora fomos alcançados pela graça de Deus. Ame seus filhos incondicionalmente,deixe eles saberem que são importantes e que o amor vale mais que qualquer coisa...So se pode ensinar ou falar de algum assunto,se viveu ou vive a situação.Depois que ele se tornar pai,ai Sim pode falar de criação de filhos..🙌🙌
Obrigado por mostrar essa informação. Logo estranhei quando vi um monte de gente babando ele nos comentarios.
Vim aqui comentar isso, mas vi seu comentário antes. É isso mesmo, além do que ele não tem ideia dos desafios de se ter um filho se nunca vivenciou. Não sabe o que é o cansaço e stress que às vezes a gente passa, as inúmeras interferências externas que temos que lidar. Eu concordaria com ele plenamente há 7 anos, antes da minha filha nascer. Hoje a experiência diz outra coisa. Não tem como ser um profissional completo nessa área sem ter filhos, me desculpe!
Um pediatra não precisar ter filhos. Um oncologista não precisa ter câncer. Você nem falou com ele e analisou a vida dele? Como você pode chegar a essa conclusão?
@@claudia.4659 você tem filhos?
Concordo que não importa se ele é ou não pai. Não podemos oferecer rotinas adultas a crianças em desenvolvimento. Como adultos sabemos que ter filhos da trabalho e vai nos fazer várias escolhas. Escolhido a maternidade e paternidade é preciso estar disposto a se organizar para vivê-la. Perfeita as orientações do Léo, façamos o que estiver ao nosso alcance e aos poucos faremos um mundo melhor.
Se os pais de hoje seguissem as recomendações desse especialista em educação de seus filhos, o mundo estaria bem melhor. ❤
vc faz tudo q ele fala com seus filhos?
@@maumaupvhtudo é muita coisa, mas grande parte sim, e olha que que os benefícios são enormes. Abraço.
Eu vou seguir
Eu falo prp meu filho o professor ou a professora são 2 pais dele, respeito. Porque eles estão fazendo de você um futuro melhor
Respeito sim eu concordo, mais educação bem de casa
Sobre o Léo não ser pai: Quando fazemos psicologia nós passamos por tantos conhecimentos, que para entendê-los, não precisamos vivência-los em nossa vida!
É sobre ciência…
Então, um dia, quando vc puder saber o verdadeiro sentido da Psicologia, vai começar a entender o verdadeiro sentido da Vida.
Só para entender: no começo da minha formação eu gostava de atender idosos… Que bom que não tinha que ser uma para me dedicar à essa escolha que eu achava linda ❤
Meu nome é Léa, sou de Cuiabá, psicóloga, e tive o maior prazer de conhecer meu Mestre “Léo Fraiman”. Bjo Léo!
Galera não entende o que é ciência!
Meu Deus, como a verdade dói, mas como ela também engrandece. Que vídeo maravilhoso!!
Que triste comentário de dizer que ele não tem filhos .... Um estudioso do assunto que tem experiência com milhares de jovens, durante sua carreira, teria que ter filhos para saber .... Uma desculpa para não aceitar tudo de importante que ele ensina!!!! Adoro o Léo!!!!
Bem isso mesmo.
Como vi em outro comentário,.um oncologista não precisa ter câncer 🤷♀️
As orientações do Léo Fraiman são acertadas e indispensáveis pra novos pais em tempos digitais. É saúde mental para as crianças do amanhã.
Eu nem tenho filho ainda, mas estou preparando o "terreno" pra engravidar esse ano. Ainda tô no meio do podcast, mas não aguentei esperar pra agradecer ao Leo Fraiman. Quanta inteligência, sabedoria e didática! TB sou professora e este vídeo é perfeito pra nós, educadores! Vou tentar aplicar ao máximo, todas os ensinamentos que ele apresentou, qdo for mãe. Obrigada!!
Que demais! Uma ótima maternidade pra vc
Que máximo. Adorei. Sou coordenadora da ONG Semente do Futuro e a questão é que os pais dão a tela para se livrar da responsabilidade de ser mãe e pai. Depois a criança cresce e os problemas aparecem com certeza!
É bem isso.
😢 são tantas realidades possíveis, q afirmar algo tão forte para mim é irresponsabilidade.
Já pensaram na vida de uma mãe solo, de uma mãe com pai na casa mas ausente, por exemplo? Já pensaram em cidades que não tem bons equipamentos públicos? Já pensaram em mães que acordam 03 vezes por noite p amamentar e no outro dia tem que tá plena p servir ao capital ou para cuidar de outra residência que não seja a dela?
Ampliemos os mundos porque não são todas que tem acesso a rede de apoio
Por favor
@@carinaxavier16 eu não tive ninguém e tive 2 seguidos, mas tinha consciência q aquilo era por pouco tempo...se criasse bem em breve ficaria mais fácil e assim foi... Após os 5 anos praticamente não tive trabalho alguém e segue assim até hoje...
@@biaa.6091é isso que eu penso sabe? Esse facilitador é momentâneo, vai dar uma trabalheira danada pra educar uma criança que ficou largada nas telas, quanto menos tela, da mais trabalho de início, mais logo a criança entra no eixo e as coisas fluem melhor , já tive essa experiência em casa! Quanto mais tempo minha filha ficava assistindo, pior ela ficava assim que saia das telas ...
Este homem é simplesmente maravilhoso! Vou diminuir o tempo da minha filha na tv. Muito obrigada, doutor, Deus o abençoe sempre!
Vale muito a pena, sua filha vai agradecer, aqui em casa eu substituí por jogos lúdicos, tempo de estudo extra e ajudas nas tarefas, tem sido uma maravilha.
Depois de criticar, pensei ah vou tentar, eliminei a tv de casa. Eu pensava q seria um caos pq a tv me ajudava a distrair eles mas qdo saia da tv a irritacao começava. Depois de tirar a tv percebi q o q irritava eles era justamente a tv, a hiperestimulacao do cerebro e a dependencia de dopamina. Ou seja, hj crianças mais calmas, e olha q o meu mais velho é tdah, obrigada Léo, relutei mto mas consegui, tem dias dificeis, faz parte da vida, mas eles estao mais calmos. Tenho dois meninos de 2 e 4 anos, 6 cachorros, as tarefas de casa, trabalho, nao tenho rede de apoio (quem dera kkk) mas esta dando td certo, vamos aprendendo a lidar, maes se deem a oportunidade de tentar. No primeiro dia meu bebe foi de tranquilo a se bater e morder sem a tv, qdo vi isso falei chega, basta, de hoje nao passa. Ja fazem 14 dias e seguimos criando, olhando nos olhos um do outro, brincando. Compre blocos de montar, tintas, giz, coisas de criança 💜
Que demais! Obrigado por compartilhar sua experiência. Ficamos muito contentes que o conteúdo colaborou com sua mudança 💪👏❤️
Compartilhei no meu status, nos grupos das amigas. Muito necessário! Sempre acompanhei o Léo Fraimam, temas como vocação profissional, etc ..Nessa sociedade Leo Fraimam é necessário para os pais que amam os filhos. Tem o dom e talento em nos ensinar com amor e conhecimento.
Sou psicóloga especialista em Altas Habilidades/Superdotação, Leo vc disse que é altamente sensível, é característica desse público, pois academicamente vc tá acima da média da população intelectualmente falando. PAS pessoas altamente sensíveis, nem toda pessoa altamente sensível é superdotado, mas todo superdotado é altamente sensível.
Muito legal sua especialização. Pode nos contar que tipo de super dote vc já trabalhou?
Realmente, nós enquanto pais devemos refletir sobre a forma como temos educado os nossos filhos.
Como foi boa essa entrevista, tenho uma neta de 2 anos e 4 meses, e estou vivenciando como é difícil educar, esse psicólogo é ótimo!
Excelente! Não é sobre ele ser ou não ser pai. Entendo que na prática não conseguimos educar nossos filhos de forma totalmente como deveria ser, como o Léo fala, mas é válido tentar seguir esses ensinamentos o máximo possível. É possível trabalhar o dia todo e ainda ter um pouco de qualidade no convívio com nossos filhos, nem que seja ajudando no dever de casa, fazendo uma refeição juntos ou lendo uma história antes de dormir. Falo como mãe e vó. Me tornei mãe muito cedo e sim, precisei da ajuda dos meus pais para criar meus filhos, mas não fui menos mãe por isso e meu filho sempre lembra e valoriza os momentos que convivemos juntos. Eu trabalhava o dia todo e trabalhava de noite, mas o café da manhã juntos era sagrado e ficar abraçada nele quando eu retornava pra casa, já de noite, eram momentos valiosos e ele sempre lembra. E particularmente, não é fã de TV e tecnologias em geral.
❤❤❤❤❤
. Bao noite ilumine minha família Pedro wenderson costa de arruda José Murilo
Não importa se ele tem filhos ou não ele estudou se dedicou e dedica ainda são regras de ouro
👏👏 melhor comentário
Adoro o Leo!! Fala a verdade para melhorar esta sociedade . Cabe a nós pais aplicar !
Parabéns Leo pela palestra... amei do início ao fim ... por mais pessoas como você no 🌎 ❤
🙌
Você faz a diferença no mundo. Um ser humano maravilhoso. Vc é ouro . É muito lindo mesmo . Até breve.
Adorável , um tema tão complexo, com tantas dúvidas, tratado de maneira séria como acreditamos ( pais e mães) que deva ser, e leve , traz conceitos e e comportamentos tão simples e verdadeiros,,para confiarmos que é possível criarmos nossos filhos de maneira saudável ,respeitosa, consigo e com a sociedade e não como "vassalos e imperadores" Eu adorei!! Parabéns a todos os envolvidos!👏👏
Felicidade é te ouvir e absorver é descobrir coisas novas aos 68 anos de idade..
Amei te ouvir vou compartilhar c quem eu amo...
Ouvindo a entrevista pela segunda vez. Que Jesus continue se revelando a vc dr. Leo.
Nossa! Quanta informação preciosa!!! Parabéns ao Léo e ao grupo por essa oportunidade. Vamos compartilhar gente! Precisamos debater muito sobre esse tema.
Uma situação que percebo com diversas mães que eu conheço, é que Elas querem preencher todo o tempo e participar de inúmeras atividades para que a criança saia das telas. A criança não precisa fazer nada. Não aprende a brincar e nem a se distrair sozinha.
Estou gravida e peço a Deus sabedoria todos os dias para quando formos criar nossos filho(a) conseguir colocar essas dicas/estudo em pratica para educa-lo da melhor forma e me reeducar também que é extremamente importante.
Vai dar tudo certo🙏
O Leo é, um profissional que admiro muito! Tenho para concordar que temos, que *Aprender a Cuidar das Criança*, e depois do adolescente até, no mínimo 21anos. Aí estará pronto para cuidar de si e, para seu entorno.
Sou muito grata ao Léo, pois aplico o que ele nos ensina na educação da minha filha. O que não dá e não tem dado certo na sociedade é comtinuarmos achando que educação de crianças e adolescentes é algo meramente instintivo, ou por conta da sorte ou então por questão de genética.
Excelente Podcast...todos os pais deveriam assistir...estou compartilhando ❤ Obrigada!
Valeu Carla!
Uma luzinha no fundo do túnel p muita gente. Gratidão! Adorei!
Gratidão
Puxa, como eu admiro o querido Léo. E como me ajudou com minha filhinha que agora está com 14. Poderiam lançar uma segunda parte, né? ❤
Verdade. Tem muito assunto ainda a ser explorado.
No novo episódio com a Psicóloga Pamela Guimarães abordamos também a fase da adolescência, você vai gostar.
Pensa Como estou feliz em ouvir esse psicologo maravilhoso dizer Td o que penso da criacao de filhos. O conheco a muito tempo, mas nao o tinha visto mais. Eu que ja criei meus 4 filhos, tds sao bons seres humanos e vejo hoje os Pais fazer dos filhos megastar, fico muito triste, pois la na frente o filho vai pagar caro. Parabens pelo excelente convidado.😢
Prática presença.
Hj em dia, as pessoas estao sempre olhando o celular, na hora das conversas. Valorizando quem esta nas telas q esquecendo de quem esta por perto.
Qua aulao que ele deu, de como a gente pais saber criar os filhos!! Parabens 👏👏👏😍😍
Que maravilha ouvir essa palestra... aprendi demais....vou fazer 60 anos... tenho 42 anos de casamento...4 filhos e 8 netos...nunca ouvi uns conselhos tão claros.. aprendi a lidar mais com as crianças... muito obrigado Léo... precisamos muito desses conselhos.. ensinamentos....
Sucesso!❤️
Para tanto conhecimento é preciso muito estudo e pesquisa. Estes podcast com entrevistados de grande sabedoria tem muito valor. Parabéns Léo.
Gratidão🙏
Muito didático o seu modo de esplicar, dá esperança as pessoas. Deus te abençoe.
a gente aprende só quando comete erros,meu casamento desandou muito pois nosso bebê foi o centro da atenção, deixamos nosso relacionamento como casal morrer,hj está por fio de acabar.
mais fez percebemos tbm que estamos no caminho certo na educação do noaso filho
Gostaria muito que você fizesse um vídeo voltado para os adolescentes, mostrando para eles, com riqueza de detalhes, todos os males causados na mente e no comportamento deles com o uso excessivo de telas (tv, celular, Tablet, notebook, ...), e o prejuízo futuro na conquista de oportunidades acadêmicas ou profissionais.
Parabéns pelo seu trabalho.
Olá Paulo! No episódio mais recente com a psicóloga Pamela Guimarães, falamos bastante sobre a fase da adolescência, vale assistir tbm. 👍
Esse Leo é um cara cara top d+❤👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Obrigada aos profissionais que trabalharam para que esse podcast com informações tao engrandecedoras pudesse acontecer!🙏
Nós que agradecemos!🙏
Isso é uma aula de vida! Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
🙌❤️
Muito obrigado Léo! Baita aula, conteúdo que vai ajudar muita gente.
Obrigado meu caro! Foi muito bom participar ai com vocês!!
O que eu mais peço aos meus alunos é para ignorar as críticas destrutivas, o bullyn e outros modos deste tipo ,porque é a melhor forma de não trazer pessoas negativas para sua vida e nem problemas...o que não soma na tua vida ,afasta,deixa de lado..
Valeu Leo ! Aprendendo muito c vc ! Baita assunto no plugado ! Parabéns !!
MEUS FILHO e FILHA foram bem EDUCADOS e sempre respeitaram PAI, MÃE e AVÓS e TODOS. Meus FILHOS JAMAIS desrespeitaram os AVÓS JAMAIS, e jamais permitiria. VOU PARAR POR AQUI. O MUNDO TÁ PERDIDO!!
Leo é muito sábio e informado❤
Que entrevista rica em conteúdo! Quem tem filhos sabe o quanto é difícil educar,da trabalho!
Verdade! Educar bem é trabalhoso❤️
"Conheça-te a ti mesmo" é o início para sai melhor, do planeta terra, desde que logo venha - "Só sei que nada sei.." - isto pode possibilitar sermos mais fortes e o arrimo para as crianças!
Todos os ensinamentos dele são excelentes, mas bem difíceis de aplicar. Afinal, é como ele disse: educar é uma tarefa difícil, e grande parte dos pais não está disposta a enfrentá-la. Eu sei que não sou perfeito, mas eu tento aplicar, na medida do possível...
Um complemento que eu acho muito bom a tudo o que ele fala era o programa da Super Nanny, que passava no SBT. A Cris Poli trazia ensinamentos excelentes na educação dos filhos, com a vantagem de aplicá-los na prática em algumas famílias que precisam ajuda. É de lá que eu aprendi as principais habilidades para educar minha filha.
Esta questão de falar na mesma altura da criança, sem ficar gritando de cima para baixo, por exemplo, é ensinado por ambos! Importantíssimo na hora de se comunicar com a criança!
Ótimo Leo, estou seguindo no caminho certo, a todo momento sou a mãe chata.
O Léo verdadeiramente é um ser que agrega e faz diferença ❤
PARABENIZAMOS OS "PLUGADOS" . . . PORQUE
ESCUTARAM/ESCUTAMOS
CADA PALAVRA, E ASSUNTO, DISCORRIDO DURANTE A PROGRAMAÇÃO.
ISSO, SIM ! EXEMPLO DADO !
Que demais! Obrigado Maria❤️
Que cara incrível 😮. Sensacional esse podcast❤ 😊 obrigada por tanto conhecimento compartilhado.
Multiplica senhor!!!por mais seres assim no mundo !!!q saibam reconhecer essência humana!!❤❤❤❤ gratidão
Vdd meus filhos ja são adultos mais amo ajudar outras pessoas e vo ser vó to apaixonada pela instruções
Incrível! Obrigada por compartilhar e acima de tudo acrescentar inúmeras possibilidades que até então.... de assustadoras passam a ser possiveis de serem superadas.
Todos os pais deveriam assistir a esse podcast. Compartilharei em meus grupos.
Muito obrigado Rosângela 🙌🏻😍
Eu ja quero ler todos os livros , amei esse conteúdo
Gente, que Piscologo maravilhoso amei❤
Maravilhosa aula, muito importante tidos os pais saberem isso, bora compartilhar informações preciosas👏👏👏👏
Que bom que gostou🙏
Olá gente parabéns a esse cana!!! Muitoooooooooooooooóooooo legal maravilhoso, que papo gostoso de ouvir parece musica. De tão tranquilo que é a conversa! Eu gostei de mais obrigada Deus por existir pessoas como vcs que nos ajudam tanto com o canal e as palavras ❤🙌
Você que nos ajuda muito com um comentário tão lindo assim 🥰❤️
VOCÊS, PLUGADOS, NÃO PERTURBAM O RACIOCÍNIO DO CONVIDADO.
HAJA. LUCRO. PARA TODOS.
E . . . PARA CADA UM.
Vc é maravilhoso,vale ouro,amo vc❤
Quanta sabedoria!!!Você faz a diferença na vida das pessoas. Obrigada!!!
Cara poderia ser o dia !!todo vale cada minuto esse podcast❤
Gratidão 🙏
Q espetacular essas informações desse psicólogo, devemos compartilhar pq tem mtos pais fazendo o errado com os filhos.
Até Eu aprendi mtas coisas úteis...
Excelente mesmo
Obgada
Gratidão
Teoria e prática, sem radicalismo, para analisar tudo que foi dito. Não somos robôs e sim seres humanos. Deu para absorver muita coisa, porém no dia a dia fica difícil levar ao pé da letra. Até porque somos seres individuais.
Sim, treino é treino e jogo é jogo. A teoria é super bem vinda, na prática fazemos o máximo pra educar e também pra não enlouquecer, tudo é equilíbrio
Inúmeros ensinamentos. Bom demais!
As orientações do Léo são as melhores. Vale a pena ouvi-lo!
Tenho menino de 9 anos e ele so tem acesso ao celular fim de semana e qdo precisa pesquisar p a escola...acho qcesyou tranquila!
Muito obrigada,Leo!!!
Adorei cada palavra, orientação, informação, reflexão… que você trouxe.
Abração
Que entrevista maravilhosa!! Informações preciosas, gratidão🙏😍
Gratidão🙏🙏
Bate papo maravilhoso.
" consciência nao muda o mundo, o que muda é aritude"... eu penso que primeiro vem da consciência e ambos andam juntos, logo um nao anula o outro.
Sem duvida, o melhor psicólogo!!!
Na escola onde eu trabalho, uma avó foi questionar o motivo do neto ir para a recuperação já que ele fez um trabalho valendo 5 pontos. Falei que, mesmo feito o trabalho, não significa que ele tinha tirado os pontos e que não atingiu a média. Não satisfeita, foi falar com o coordenador.
Aí complica né? Como se ela soubesse mais que a própria escola
@@PlugadoPodcast Por isso que os alunos rebate muito as pessoas da escola.
E cadê os pais da criança? Se a avó criou desse jeito, tá tudo explicado
Excelente psicólogo
Tenho percebido a falta de tolerância entre nós...por pouco tempo que ainda pego filas de bancos e afins, vejo o quão as pessoas se xigam entre si por muito menos..eu mesma tenho visto em mim que qto mais tela de celular mais impaciência tenho...celular é muito bom porem como tudo em excesso faz mal.
VÍDEO PERFEITO. EXCELENTE, SÓ VERDADES!!! Meninas com 14 anos querendo ter um CORPO de MULHER , plásticas para todo o lado e FEBRE de BUNDA PERFEITA e outros absurdos. Meninas DEBOCHADAS com os de MAIS IDADE e outros HORRORES.
o leo e o autor do meu livro de projeto de vida do 4 ano!🥖💟🥖
🙌👋👋👋👋👋👋👋👋Amei a entrevista.
Que demais! ❤️
Adorei! Super esclarecedora e luz no fim do túnel nesse mundo de filhos x mundo digital.
Parabéns . Adorei essa palestra vai agregar muito na vida das pessoas. Vou compartilhar. Muito obrigada por essa aula.
Quanta sensatez Dr...muito obrigada!! Por mais podcast como este❤
Nós que agradecemos!
Woah. Bravo 👏🏾. Obrigado por partilhar um conhecimento tão sábio. Gracias 🙏🏾🙏🏾
Tudo que foi comentado é verdadeiro! Tem me chamado muito atenção um casal de artistas que expõe o dia a dia da filha no RUclips!
Quanto aprendizado!!! Léo obrigada por tanto 🌻❤️
AMEEEI!!!❤🎉
Que conversa maravilhosa obrigado❤
Nós que agradecemos!
Gostei muito. Parabéns. Deus abençoe. Muita sabedoria.
Simplismente maravilhoso.
Amo o Leo...❤❤❤
Parabéns por a escolha👏👏👏
Muito obrigado 😊
Que aprendizado 🙏🙏🙏
Gratidão!
Entrevista espetacular, adorei as dicas.
Demais! 👏🙏
Maravilhoso como sempre!
Cara, o Léo é excepcional nesse segmento de educação infantil! Fiz um trabalho acadêmico sobre a liderança tóxica e citei um dos livros dele, Síndrome do Imperador (acho que é isso).. eu queria poder levar meus filhos em consultas com ele e até para mim também!
Sou mãe de um jovem de 32 anos,dei o primeiro celular quando ele tinha 10 anos, era muito criticada, não me arrependo de nada que fiz ,meu filho sempre teve consciência do que podia ,o primeiro tênis de marca que ele quiz,comprou com seu próprio salário .
Mas a 20 anos as coisas eram bem diferentes, hoje em dia há muita influência negativa, na época em que seu filho tinha 10 anos nem tinha tantos aplicativos, tiktok, etc. Acho que se o seu filho tivesse 10 anos hoje em dia, diante de tantas atrocidades tecnológicas, acho que vc não daria.
Nossa, ele não é jovem mais, eu sou da mesma idade que ele kkk e quando criança não havia necessidade e nem cobrança da minha parte em ter um celular, pois nós brincávamos muito fora de casa e agradeço muito em ter tido oportunidade de uma infância sem celular, ai eu pude aproveitar e ser criança, nossa como minha infância foi boa na roça, junto dos meus primos, meu primeiro celular eu comprei com 16 anos no meu primeiro emprego com carteira assinada. Uma pena as crianças hoje, não poderem ter a infância que eu tive.
Aprendendo muito com você sempre Léo!
Gratidão!
Amo seus ensinamentos @leofraiman