Nintendo Só Faz Jogo para Crianças?
HTML-код
- Опубликовано: 29 окт 2024
- Uma discussão antiga pegou fogo com a indicação de Super Mario Bros. Wonder para o Melhor Jogo no The Game Awards: Afinal, os jogos da Nintendo são feitos para crianças mesmo? Por que muitos dos jogos da produtora tem um visual infantil? Vamos falar mais sobre isso e conhecer a cultura kawaii que é muito popular no Japão.
Mande um agrado - livepix.gg/vel...
Seja Membro: / @velberan
Clique para se Inscrever → goo.gl/ZlIzSz
Visite a Lojinha do Velberan - www.amazon.com...
Meus outros canais:
Bom de Garfo - / bomdegarfo
Velberan Adventures - / velberan2
No Meu Tempo as Coisas Eram Diferentes, Garanta já o seu livro -
Livro físico - bit.ly/livrove...
Livro digital - bit.ly/livrodo...
Contato (apenas comercial) - contato@velberan.com
-- Meu Setup --
NVIDIA GEFORCE RTX 3070ti
Intel i7-10700K
Placa Mãe - Lightning Gen 4
64GB RAM
FLW!
Eu sou uma criança, então sim, adorei o Mario Wonder. E gosto da maioria das franquias da Nintendo.
Ah sim, tenho 41 aninhos, caso alguém queira saber.
O legal de um jogo da Nintendo é que, como o velhote no vídeo falou, esses jogos divertem todos. Ontem de noite joguei umas fases com meu filho de 5 anos e com minha esposa e nos divertimos muito.
mano eu também gosto muito de Mario, mano como eu faço prá todas as pessoas do comentários aqui no youtube me responderam rapidamente me ajudar por gentileza
Jogos para crianças hoje em dia é GTA e Free Fire
Hoje em dia se tiver Mario e Sonic na frente de uma criança ela pode até jogar mas quando o coleguinha da escola começar a falar desses jogos online ela desiste de jogar .
Pelo menos foi essa experiência que eu tive cuidando de um irmão mais novo.
Eu tenho 42 anos e se ainda sou gamer é porque me apaixonei por eles quando criança, porém, pagar 800 conto num jogo da Nitendo não tem condições. Nem nos jogos AAA de milhões de orçamento no desenvolvimento tenho coragem de pagar 350 conto. Sou gamer e não otário. Desculpa aí.👍
@@sanderribeiro1274 Tá desculpado. Kkk
Olha cara, eu não vou memtir: amo games, mas nunca paguei 350 em um jogo. Tenho muito jogo comprado em promoção, mas a maioria foi pirataria mesmo. Recentemente pirateei Mario RPG Remske mesmo adorando o game, porque pagar 300 ou mais por um game que zerei em 26 horas não dá.
@@marcsm2008 é bem isso mesmo cara, eu faço esse macete também. Coloco na minha lista de desejo os games que me interessa e quando sai um promoção interessante eu compro. E tenho vários de jogos Piratas também tanto de PS1, Ps2 e XBOX 360. Opção de gameplay não me falta desde os 8bits até a geração atual👍
Os jogos são acessíveis a todas as idades! Há muito tempo não sou uma criança e não me sinto desconfortável jogando as franquias da Nintendo …
Pronto, comentário perfeito. Boa noite!
Cirúrgico demais
mas ai que a Nintendo é esperta, ela faz jogos pra todos os públicos, qualquer um pode jogar Mario Kart e se divertir por exemplo.
Ótimo comentário. Estava pensando em como escrever o que escreveu😊.
Mds, SIM! Quem se incomoda com "jogo infantil" ou em parecer criança é adolescente. Adulto que se incomoda com isso tá preso na adolescência.
Ou é alguém com baixa autoestima querendo se afirmar.
isso que o velberan disse que odiar "coisa de criança" é coisa de adolescente e não de adulto é total verdade, e eu mesmo já fui exemplo disso. esse negócio de querer menosprezar mídias infantis é uma completa besteira. já vi gente desmerecendo o goty de 2021 it takes two só por causa disso, como se um jogo de criança não pudesse entreter adultos também, além de que o jogo passa várias mensagens importantes que talvez só adultos entendam.
Eu tenho ps5 e xbox SX.
E últimas semanas comprei um Nintendo Switch.
Estava cansado de jogos muitos realistas, de mundo aberto, onde parece que vc tá mais fazendo um obrigação , um trabalho dentro do game, do que realmente se divertir.
Por isso tinha horas que não via a hora do jogo terminar. De tão repetido e massante que ficava.
Jogos da Nintendo são mais simples e objetivos, onde te lembram jogos de super Nintendo, quando eu era adolescente.
Tem muito do fator de transportar a gente para aquela época onde jogos eram jogos de vídeo game mesmo.
Não quase um filme em forma de jogo, que temos na atual geração.
Eu tô me divertindo muito com a simplicidade e a magia que os jogos da Nintendo tem.
E bom para variar um pouco os jogos realistas dessa atual geração .
Onde tudo e violência, tiro, sexo, etc.
Fora que dá pra fazer uma coisa que nunca imaginava em fazer.
Jogar games com minha esposa
Ela adora e se diverte muito jogando super Mario, Mario party.
É o tipo de diversão em família, que outras plataformas não são focadas.
Que a Nintendo nunca mude o seu estilo de fabricar seus jogos.
Pq sempre quando enjoar de jogos realistas, posso voltar para os jogos dela e variar um pouco.
Eu jogo no PS5 e me identifiquei com seu comentário, porque estou bem cansado também de jogos de mundo aberto, que parecem mesmo um trabalho dentro do jogo. Pensando seriamente depois de muitos anos desde a época do SNES, voltar para a Nintendo.
Recomendo o sonic mania, hj em dia sai barato a versão original dele
@@Thg8531uma boa tb é pegar um 3ds ou 2ds (mesma coisa só q mais barato) e desbloquear ele e colocar os jogos
Depois que peguei meu Switch, só jogo meu PlayStation pra jogar Apex ultimamente. Nintendo no quesito diversão não tem igual, é a realidade!
Falou tudo, eu mesmo vou trocar o meu Xbox por um Nintendo switch!
A verdade é que quem fala mal dos jogos da Nintendo geralmente não joga os jogos dela e julgam baseados na aparência ou no início de gameplay. Eu tinha muito preconceito com o Kirby, joguei o Forgotten Lands e quebrei a cara! Eu adorei aquele jogo. A Nintendo pensa sim nas crianças, mas pensa tbm nos adultos. Todos os jogos costumam divertir ambas as idades. É fácil para as crianças mas tbm tem os desafios e fases mais dificeis para os adultos.
mano concordo com vc, mano como eu faço prá assistir um vídeo clipe aqui no youtube ou fora do youtube me ajudar por gentileza
Baixei a demo, Kirby é muito divertido mesmo.
Agora estou em dúvida se compro Forgotten Land ou Return to Dream Land.
@@BonoU281acho que o Forgotten Land vai valer mais sua grana.
Se for para jogar Kirby 2D, o Superstar ainda é o melhor na minha opinião
A Nintendo é igual a Disney Antiga faz jogos para as pessoas de todas as idades possam apreciar.
Mas vendo de forma mais atual, os jogos e filmes da Nintendo e da Disney eram bem mais atrativos pra adolescentes e adultos do que pra crianças, tipo, os jogos da série Mario, por exemplo, tem visuais infantis, mas a lore em torno deles é bem coisa que qualquer adolescente e adulto entenderia, tipo, "golpe de estado, alcoolismo, erotização, sequestro, terrorismo, invasão de nações inimigas, abandono de crianças", os jogos parecem aqueles animes e mangás que fazem pontes entre as fórmulas shounen e seinen, pra você ter uma ideia.
Coloca um Donkey Kong na mão de um criança e apenas se divirta com o desespero e traumas causados 😂
Tenho mais de 30 anos, e é difícil para caramba esse jogo.
Principalmente o Tropical Freeze 😂😂😂😂😂.
@@luanhenrique2546 esse mesmo que tô falando
Donkey Kong country 2 é difícil p mim até hj. Tenho 30 anos😂
Quem nunca ficou preso naquela fase do carrinho no segundo mundo do Donkey Kong Country 1 de Super Nintendo 😂😂😂😂😂.
A real é que a Nintendo hoje, com console defasado e com seus inúmeros defeitos, tá dando aula de como se faz jogos, seja jogo parecendo "infantil" e/ou com limitações gráficas, mas são jogos que consegue prender e divertir a galera, e pra mim no fim das contas é isso que importa quando vou jogar videogame - a diversão.
Concordo totalmente. Olha o que ela fez com Zelda Totk. Aquele jogo com aquelas mecânicas rodando no switch que tem o hardware de uma torradeira é um milagre. Eles focam na gameplay que é o que importa.
Esse ano mais do q nunca, muitos jogos ai q estão aclamando vieram quebrados no lançamento e os da nintentedo pelo menod pra mim foram os q mais me divertiram, hj zerei o super mario rpg, e nesse ano zerei o totk joguei o wonder e foram muito bons pra mim totk seria o goty desse ano
Acrescento que a questão vai além dos jogos que eles fazem. É verdade que eles fazem um bom trabalho com seus próprios exclusivos, mas também dão port pra muito indie bom, jogos que não são indies, mas desconhecidos, que também são bons...
Se eu fosse comprar um console, eu migraria pro Switch FÁCIL porque eles portaram muito jogo que eu gosto.
Larguei tudo ... Ultimamente só vou de Nintendo.. Sony e Xbox parecem fazer tudo de qualquer jeito... Tipo no McDonald's você ver um poster top... Mas quando vê o conteúdo e péssimo 😂
Infantil mesmo é só o visual dos jogos. Porque os jogos da Nintendo são muito bons. Quando jogo um Mario percebo que houve muita criatividade e inteligência para desenvolver e apresentar o jogo.
"E é por isso que quando eu vejo um adulto reclamando de conteúdo pra criança, eu não vejo ele com cabeça de adulto; eu vejo ele com cabeça de adolescente, porque é coisa de adolescente ficar reclamando de coisa de criança."
Melhor comentário do vídeo e um dos melhores comentários do Velberan nesse canal (14:22 a 14:35), e achei perfeita sua colocação sobre o que é adulto em uma mídia. Eu vejo alguns cortes da Internet de desenho da Liga só pra ver os comentários do povo, e o que mais tem é gente que se divertia com as lutinhas de herói e vilão, não pegava as nuances mais "cinzentas" da história e ficava todo mundo chocado ao ver o mesmo episódio que via antes, agora que cresceu.
Acho que o estilo Chibi sempre pegou bem com os videogames porque era algo que estava dentro dos limites dos jogos da época. Nos dias atuais, é bem acessível para um indie.
Apesar das safadezas e sem vergonhices, eu acho que a Nintendo é a empresa mais comprometida com a diversão.
Todas são, hoje quem esta dando aula é a Sony.
@@nelsonmuntz9685aula em safadeza?
@@wesleydelmondes2238 E não??? A Sony hoje é campeã, mas podia ser a Nintendo ou a Microsoft, besta é quem acha empresa boazinha.
@@nelsonmuntz9685sim
Exatamente , as práticas de mercado da Nintendo eu não aprovo porém a qualidade de seus jogos é inquestionável.
"Nintendo só faz jogo pra criança"
Evidentemente a frase de uma pessoa que nunca jogou um Fire Emblem
Os jogos da Nintendo são voltados mais para o publico infanto-juvenil, eu mesmo conheci a maioria quando criança. E hoje já passei dos 30 e continuo amando os jogos de Pokémon.
O único problema da Nintendo é as políticas da empresa, coisas como você ter problemas pra acessar jogos antigos, o virtual console do Wii era gigante e o do Switch mesmo com todo o tempo de mercado ainda é pequeno
O Velberan resumiu tudo quando disse que quem crítica esse estilo de fazer jogo é adolescente e "adulto" com cabeça de adolescente. E é o que mais tem hoje e dia.
A verdade é que uma parcela enorme do público tá tão acostumada com as empresas apelando pra violência e nudez que quando alguém não segue esse formato elas estranham.
Essa galera que acha tudo infantil não avançaria 10% da campanha de um Zelda clássico sem RUclips.
o que mais me agrada na nintendo e faz os exclusivos dela serem mais interessantes pra mim do que os triple A fodões é algo um pouco mais específico e complicado de explicar, é sobre os jogos dela terem essa vibe mais "VIDEOGAME" mesmo, por exemplo: não ter muita importância um personagem dar um pulo humanamente impossível, soltar faísca pela mão ou usar as mesmas roupas em todo jogo, hoje em dia isso é bem característica de jogos indie ou de franquias que já existem há muuuito tempo (fora da nintendo, street fighter ou sonic seriam bons exemplos), e esse tipo de jogo ainda é o meu favorito, uma coisa que me deixa meio chateado em relação à jogos que parecem muito "filmes interativos" é que muita gente só tá mudando as idéias e começando a enxergar videogame como arte POR CAUSA desse tipo de jogo
Não é infantil. É nostálgico. Crianças agora gostam de jogos online.
Que bom que eu tenho condições de ter mais de um console e posso aproveitar os jogos da Nintendo (que ao menos respondem às expectativas de quem compra, normalmente).
Uma coisa que me agradou no Mario Wonder foi me fazer lembrar da mesma sensação que tive ao jogar Super Mario World na adolescência (comecei a jogar Snes em 96. Antes disso tinha sido Atari, Master e Mega).
Sua cartilha de consoles é quase a mesma que a minha, a exceção do Mega.
@@ofuturopolimata6961 acho que a maioria da galera aqui do br fez esse caminho aí, meu pai foi outro kkkkkkkkkkk
E eu gosto da Nintendo exatamente por isso, jogos leves, coloridos e divertids. Não aguentava mais jogo de tiro, morte, terror...etc. Já basta a vida complicada que levamos.
Vdd,é tipo fazer um jogo de tiro no periodo de guerra
mas ela tem jogos de tiro tbm embora caristmatico e não violento rs!
Concordo, mas Xbox também possuem alguns títulos bons.
Quando essa molecada marrenta zerar Mario 3 sem flauta, ou pelo menos a Tubular do World, quem sabe eles comecem a entender que jogo é pra ser divertido, desafiador na medida e despertar a vontade de sempre voltar e jogar de novo, nudez, álcool sangue e protagonista "radical" só deixa o game datado, para aquele momento específico de acontecimentos e tendências da época, mas isso é pedir de mais de uma geração que não sabe interpretar texto.
“Nudez, álcool, sangue e protagonista “radical” só deixa o jogo datado”…
Na vdd não, hein… acho que o que deixa um jogo datado é o seu gameplay, mecânicas e gráficos. Tem jogo “adulto radical” por aí que é jogável até hoje, assim como um jogo de Mário.
@@rdc5091 É meu amigo, como eu disse, fica difícil conversar com essa geração que não sabe interpretar texto, pegam apenas uma parte da idéia, ao invés dela toda, mas vamos lá. Desafiador na medida certa, divertido e te dar vontade de jogar de novo, engloba jogabilidade, história, visual ,etc... Agora dar uma arma pro Shadow, e fazer ele falar palavrão, é produto da época, e tem o oposto, o San Andreas é tão querido pela história ser quase a mesma das gangues e rappers da época, que fizeram história culturalmente. Mas você é livre pra jogar o que quiser, ter sua opinião e tals. Mas te indico Okami pra sair da zona de conforto 👍
@@kira1987bad algum jovem te mordeu, amigão? kkkkkkkkkk essa galera que gosta de pagar de fodão e foge de tudo que aparenta ser mais "infantil" existe desde todo o sempre, vem da cultura de pagar de machão, tem nada de novo não
@@kira1987bad, Você só está falando mal desses costumes porquê nunca viu que a sua foto é de um cara que pega mulher e enche a cara sem pensar duas vezes, né? Encher a cara e se quebrar na porrada é bem normal e não adianta demonizar, não, o ocidente vive disso, mesmo, de violência e bebida. Aliás, a culpa é sua por ter citado um tema relevante num comentário cheio de blábláblá.
Se de acordo com essa galera é coisa de criança; então, eu prefiro continuar sendo criança eternamente. Ótimo vídeo!
Kirby representa bem a vibe da antiga Disney, algo bonitinho e fofo que se você começa a olhar de maneira fria no que ele está representando ou buscando entender as mensagens dele, ele mostra desde temas aonde um pai morre mentalmente e é controlado por uma IA porque queria reviver sua filha, sacerdotisas que consomem seu corpo e alma para reviver um capiroto que quer absorver toda luz do universo, ou até um bicho biológico que quer consumir todos seres vivos para ser a forma definitiva e escravizar o que sobrou de resto de carne e pus deles.
Mas a criança só vai ver os corações rosa e os "poyo". XD
Assim como um filme desenho da Bela e a Fera, Bambi, Rei Leão e tal, tinham um tema bem pesado escondido em uma fantasia bonitinha. (claro, considerando só os clássicos)
Uma forma de se ter uma história para ambos públicos, os mais velhos entendem a mensagem, e as crianças só enxergam o "bonito e mágico".
Já adolescente vai ficar no lol mesmo.
Ja viu o final do Kirby canvas course? É bizarro. O jogo de fazer desenho com a canetinha, a ultima fase consegue competir com Silent hill no nível de bizarrice kkkkk
Para mim, Kirby é a melhor franquia de plataforma da Nintendo. Sua narrativa lúdica alá "TV Cultura" me passa uma dopamina que não esfria. Fora essa questão da metalinguagem com um herói aparentemente fofo mas com uma ameaça bizarramente abstrata agressiva e volátil. A franquia é a representação perfeita do que seria um sonho materializado, mundos e formas de vida de coisas inanimadas tendo personalidade aqui.
Eu considero a Nintendo a Pixar dos games! Pois ela faz jogos pra crianças mas q um adulto pode jogar e se divertir pra caramba mesmo assim! Inclusive acho ridículo alguém falar q adulto não pode jogar jogos da Nintendo pq são infantis! Como se o conteúdo q alguém consome definisse a maturidade da pessoa!
Jogos são feitos para ser “infantil” são jogos. Se fosse para ser adultos seriam chamados ação/ suspense/terror e seriam filmes. Jogos é infantil, desde cartas até domino
Quem acha que Nintendo é para crianças, são crianças. Quema acha que jogo adulto é arminha piu piu, nudez e sangue, são crianças querendo se sentir adultas. Quem se incomoda em ser chamado de criança, são crianças também, se não crianças no físico, são na maturidade, pessoas rasa que só conseguem julgar algo pela aparência.
Esse vídeo foi bom demais, conteúdo informativo de qualidade e altas risadas geradas kkkk
"Vai falar que Kirby não é pra criança?" Realmente, Kirby é um jogo livre, mas quem joga a série sabe que tem umas coisas mais pertubadoras que qualquer coisa na série zelda. 😂
Para os que nunca jogaram, Kirby é tipo "Madoka Magica". Fofo na superfície, mas perturbador quando se entra afundo.
Exatamente quem conhece a franquia sabe que de fofo só a cara do Kirby e seus amigos
02 👁
Por isso que eu gosto do canal do Velberan sempre com assuntos fora da caixinha
A Nintendo tem um jeito de levar a magia pra todas as idades com seus jogos. Como a antiga Disney com seus filmes. Porém, há um toque adulto em cada jogo fofinho. Como por exemplo o Kirby, um jogo com tudo fofinho e tudo mais, só que o Kirby mora em um mundo anos luz do nosso mundo que está a beira do apocalipse. 😃😃😃🎮🎮🎮🌈🌈🌈
Sempre tem uma trama política de um vilão querendo ser ditador kkkk
@@albertokaiquemedeirosrodri8054 eu não sou isso não. A culpa verdadeira é do meu arqui inimigo que vive colocando teorias pra pessoas. Eu só gosto é de jogar. Ditadura é com esse meu arqui inimigo com nome de cantor de MPB.
@@albertokaiquemedeirosrodri8054 e outra. Eu futuramente quero fazer um anime falando um pouco disso. E sobre pessoas assim como esse meu inimigo que vive infernizando as pessoas que não querem caos pra ninguém. Seria como um anime Shounen. 😃😃🥳🥳
Fico feliz que Mario Wonder tenha sido indicado ao TGA, o Oscar dos jogos. Eu mencionei os Oscars pq nele filmes considerados infantis (principalmente animações) nunca mais foram indicados ao Oscar de Melhor Filme desde o ano que lançaram a categoria de Melhor Filme de Animação, mas pelo menos no TGA eles não estão fazendo o mesmo.
Matou a pau nesse vídeo.
Realmente, esse papo se "jogo de criança" é coisa de adolescente, lembrando que tem gente que não sai dessa fase, mesmo já sendo velho.
Eu gosto mesmo é de me divertir.
É, tem adolescente que já tem desejo de fazer orgia e nem sabe que já teve muita criança nascendo desses momentos de balada e rave dos pais e avós deles, né?
Caramba Velberan, como que você consegue ser tão claro e lúcido quando faz um vídeo de opinião? Eu já concordava com esse ponto de vista, mas me senti mais influênciado ainda a concordar só pela forma lógica que voc~e apresenta os fatos, parabens mesmo.
Essa galera gosta de jogo com visual adulto porém com gamedesign mediocre e infantil, já o Mario Wonder visual pra família toda e game design bem pensado e super elaborado.
Por isso que existe a classificação "para todos os publicos", não porque a estética de um jogo seja mais colorida ou animada que ele precisa ser apenas para crianças, existe riqueza de conteúdo em todo tipo de classificação midiática
Eu Sou Uma Criança de 30 Anos kkkkk
Boa kkkk
E eu de 23 anos. Alguns dizem que eu não cresço. Mas eu adorei essa.
Eu de 25 anos! Kkkkkk
imagina ser tão carente e amargurado na vida pra ficar falando que jogos da nintendo são só pra crianças? KKKKKKKK
Chegar do trabalho e jogar Bloodborne é dureza! Kkkkk
Melhor se divertir com Mario Wonder, "morrer poucas vezes" e ir dormir tranquilo.
A maioria tem uma temática infantil mesmo, mas alguns jogos da Nintendo possuem temáticas mais adultas. Exemplos são Metroid, Fire Emblem, Xenoblade Chronicles, Zelda nos jogos 3D (com exceção do Wind Waker), F-Zero e Bayonetta (que hoje pode ser considerado praticamente da Nintendo).
Não é bem uma temática infantil, tá mais pra uma temática família, que todo mundo pode aproveitar
@@TreeckoDX64 simmm, o mario não vai lá te ensinar a contar até 10 e nem derrotar o bowser usando o poder da ✨⭐amizade⭐✨
Pra botar com qualidade jogos com temática mais dark, demanda um hardware mais robusto. Nintendo usa muito o design cartunizado para proveito do seu hardware limitado e... Ta certinho, poxa. Programador bom, sabe como trabalhar seu software dentro do limite do seu hardware.
Não necessariamente. Isso é só uma escolha artística mesmo. Tem muito jogo com estética dark e pesada para videogames menos potentes. Tanto 3D quanto pixelart. Eu concordaria com vc em relação a gráficos realista
E não tem nenhum bug
Ano que vem o Switch 2 chega e mesmo com o hardware parado eles vão continuar investindo nesse estilo. Creio que por uma escolha artística. Eles até tem alguns projetos mais realistas tipo Metroid Prime, mas não é a cara dos caras
na verdade foi o contrário, a nintendo percebeu que desde o 64 as third parties tavam abandonando o barco dela, e como os jogos dela não seguem essa estética, desde o wii eles pararam de dar muita atenção a esse ponto e começaram a focar mais na forma de jogar
@@BlameCez wii é cheio de jogos dark e borrados. Padrão "happy" da nintendo se formou no wiiu.
A Nintendo é focada na família, e não nos jovens depressivos que não conseguem ver a luz do sol.
Bem,Zelda da série principal,Metroid e Mother mesmo tendo suas fofices por ali e por aqui não são jogos que eu diria que são infantis.kkkk
Publico brasileiro fanatico pro xbox/sony q enxe muito o saco, nem parece q assite os videos do velberan..e comovc falou tem algumas franquias sim q não são, faltou FE
A Nintendo fatura muito por isso, ela sabe que a maioria são crianças, e pais com crianças, por isso é bilionária! A Nintendo é esperta. E seus jogos nem são tão fáceis como dizem.
Essa Franquia Mother/Earthbound é bem bizarra com muitos temas pesados mesmo.
@@luanhenrique2546 com certeza,sendo uma franquia que mesmo tendo seu estilo fofo de gráficos e desenho,toca bastante em coisas e assuntos super profundas e impactantes que muitos jogos da Nintendo não conseguem ter coragem de tocar,como Trauma,Amor e tristeza,perda,e até mesmo suicídio.(sério,a morte do Claus me toca até hoje.😢)
@@rodrigobueno8652 isso mesmo.⭐
Ótimo vídeo, Velberan. Vídeos que nem esse seu servem muito para informar!
Não me interessa se é pta criança ou não, mas é muito divertido e eu gosto. Sou mais jogar um Mario do que GOW.
Que blasfemia...gow pra mim e o melhor jogo da geracao passada, e jogo que me passou uma sensacao que nao tinha com jogo desde last of us..
Tenho 40 anos e adoro todas as franquias de Pokémon, Mario, Zelda, etc...
Melhor console de jogos multiplayer e familiar. ❤🏮🎮🕹
Sinceramente, não tem coisa mais infantil do que jogo "adulto" só adolescente e criança que curte. Adulto de verdade joga qualquer coisa que divirta, sem preconceito. Esses gamers aí são iguais aos fãs do Snyder, "ain tem que ter sangue, ain tem que ser dark, ain tem que ter peitão (nem sabem o que fazer com um par de peitos se aparece de verdade)"... jogo adulto é fetiche de moleque e adulto que não cresceu, porque precisam se defender e mostrar que são adultos em alguma coisa. Todo jogo é válido, desde que bem feito (e bem feito no sentido de fazer você passar tempo suficiente se distraindo com uma gameplay fluida, interessante e com o desafio que você procura).
Eu adoro os jogos justamente por causa disso, como já comentei em algum vídeo na sua série de Resident Evil se não estou enganado, eles fazem jogos que sabem que são jogos.
O jogos são confortáveis de se jogar e se você quiser realmente um desafio os jogos também oferecem para aqueles que querem completar tudo, a filosofia de game design da Nintendo é maravilhoso.
Só descobri que Kirby não é infantil, quando vc fez a jogatina Kirby e era muito conteúdo de 5ª série 😂
só diz que kirby é infantil quem não conhece os chefes finais
Jogos para criança que são melhores que todos os jogos supostamente adultos por aí
Kkkk so no seu mundo ne , gow, last of us e melhor que qualquer jogo da nintendo criado...
@@3000tomcatEssa galera fica tentando inverter valores em prol do gosto infantil.
De criança sim! Os primeiros 40 anos de uma criança são muito complicados, e precisamos desse tipo de conteúdo para aliviar o stress kkk
Genial kkk
😄😄😄
os primeiros 63 anos da infância de um homem são os mais conturbados 😞
Engraçado kkk, nunca tinha imaginado que jogos da Nintendo era pra criança kkk,e o valberan mostrou que eu tava certo, é jogo pra todas as idades
"Nintendo só tem jogo pra criança"
-enzo 13 anos
São jogos para a família. Algo seguro para os filhos, primos, mães e pais.
Penso da mesma forma Velberan,
Pra essa galera que fala que é jogo de criança, pede pra elas terminarem o Super Mario SunShine kkkk
Eu mesmo sou uma criança de 36 anos e ainda jogo nintendo. Eles nunca perderam a mão do entretenimento.
Para mim a Nintendo foi a experiência de jogos perfeita para a vida adulta.
Explico, tive um Snes na infância e depois todos os Playstation. Hj sou casado, trabalho e tenho muita coisa pra fazer, acaba que faltam tempo e disposição para sentar e jogar por horas e muitas vezes é cansativo jogar uma campanha muito longa e cheia de detalhes de história. Basicamente não tinha mais gás nenhum pra jogar até que comprei um switch e me reconectou demais com os jogos, é muito bom tirar uma pausa rápida no trabalho, dar um role por Hyrule ou jogar uma fase de DK e voltar rápido ao trabalho, existe um elemento de casualidade nos games da Nintendo e mesmo no modelo híbrido do Switch que favorecem bastante quem tem um dia muito corrido.
Kirby pode até ser fofinho, mas tem algumas das entidades mais macabras como o 02, a alma do Marx, o Nightmare, a alma da Drawcia e etc...
Nos dias de hoje, os jogos da Nintendo capturam minha atenção de uma maneira única. Enquanto acho muitos jogos de outras produtoras monótonos, os da Nintendo são uma exceção agradável. Eles oferecem um escape da realidade, exatamente o que busco para me divertir. Prefiro jogos com uma pegada mais fantasiosa, ao invés daqueles com gráficos hiper-realistas que, por vezes, podem se tornar maçantes. Para mim, os jogos da Nintendo não são infantis, mas um refúgio lúdico do cotidiano. E isso continua sendo verdade mesmo agora que estou quase chegando aos 40 anos... rsrs!
Não! Ela ABUSA da temática e da caracterização infatilizada pra fazer jogos de Classificação Livre com personagens que um dia foram direcionados ao público infantil, mas que, há muito tempo, são consumidos por todas as faixas etárias do público.
De nada.
Quando o homem perder sua criança interna. Aí sim tudo está perdido.
A criança vai gostar de Mario,mas dificilmente vai avançar no jogo. A geração de Minecraft nao consegue zerar um jogo como Mario e Donkey Kong.
Eu gosto de jogos de todos os tipos. Desde os mais Toons até os mais Adultos aí. Inclusive, um dos meus jogos favoritos de Battle Royale é o Fall Guys. Porque ele me lembra bastante as olimpíadas do Faustão e você pode soltar a criatividade com a paleta de cores, estampas e itens. Até mesmo trouxe um personagem carismático de volta pro Século XXI. O Menino Maluquinho. E também pelo fato dos personagens serem comida. 😃😃😃🎮🎮🌈🌈🌈
São jogos que servem tanto pra crianças como adultos. Existem jogos que são voltados mais para adulto (a criança pode jogar, embora não compreenda a história).
Eu penso simplesmente assim, cada um joga o que quiser, não se discute e não se deve julgar alguém pelo seu gosto
nada mais pré adolescente do que achar que a nintendo só faz jogo infantil e achar que baioneta não é infantil porque tem peito de fora.
Vejo que nos anos 80 e 90 videogame era considerado brinquedo. Hoje videogame já entram mais na categoria hobby. E além de serem considerados brinquedos a tecnologia não permitia fazer uma coisa mais realista, então tudo era mais desenhado. Hj o papo é outro. Não é que é desenhado por falta de tecnologia, mas por escolha artistica, não é por ser desenhado que é pra criança.
Olá velberan, tranquilidade? Seguinte, queria pedir por favor pra vc fazer um vídeo relacionado a conquistas, platinas e troféus nos games, creio que daria um ótimo assunto para debater e entender a fundo um pouco da história por trás desses ícones que viciaram tanta gente kkk, um abração
Quem joga mesmo os jogos da Nintendo,sabe que a maioria não é pra criança.
Jogos são para diversão e fugir um pouco da realidade.
Acho muito injusto se algum jogo da Nintendo, não ganhar algum prêmio no The Game Awards.
Não toco no meu Play 4 desde quando meu Switch Lite chegou. Eu fiquei cansado de troféu, dessa gamificação do jogo, tal.
Embora não seja nintendo, acho que um bom exemplo do quanto o cartunesco e o "fofo" pode contribuir para o carisma de um personagem é o filme do Sonic, comparando o antes e depois das reclamações dos fãs.
Mario Wonder e Zelda os jogos do ano ❤️
@@ddrsdiegokkkkkkk tá maluco?
Alguém te perguntou alguma coisa?
Esse otário deve ser Fan de joguinho com 9 horas de filminho e 1 hora de gameplay ,cada um tem oq merece, 😂😂😂😂😂😂
7:41 esse é o exemplo mais vergonhoso, de Como os fãs da Nintendo compram qualquer porcaria capada que ela lança! Kkkk
Sou super eclético, minha inclinação vai desde a jogos indie (que mais amo atualmente), plataformas, metroidvanias, luta, rpg e jrpg, action adventure, point in click e etc. E acredito eu que o diferencial da Nintendo é algo que para mim muitas empresas fazem muito bem, mas ela tem toque especial saca? Esse toque seria o "Lúdico". É o elemento que nos faz esquecer da realidade e nos "teletransporta" de volta a tempos menos complicados e a nossos sonhos, até mesmo com bons momentos que não envolvam necessariamente games como por exemplo: um desenho que você tenha feito na infância, uma música que te marcou, um acontecimento especial e a imaginação de quando éramos mais novos. Nintendo é o mais puro lúdico. É uma empresa lazarenta? Sem dúvida. Mas sua tradição nos diverte ao ponto de fazer-nos importar com franquias de 20 - 40 anos como se fosse nosso primeiro jogo Sem dúvida (Mario Odissey me deu um baque forte nesses aspecto de tocar direto no "Pequeno Lucas"). Eu como eterno "seguista" que me considero, devo confessar que a nem minha franquia preferida Sonic the Hedgehog consegue ser consistente como um Mario, ou Kirby (outra franquia que adoro) conseguem ser. Mas enfim, amo dar fatalitys e arrancar tripas em MKXL e MK11 com meu cunhado, assim como amo viajar por Pop Star com Kirby e seus amigos.
achei ducaraio seu comentário, é mais ou menos isso que eu sinto em relação à nintendo, franquias mais antigas de outras empresas e jogos indie
Muito massa esse tema. Sempre tive essa ideia que Nintendo Swift era um console pra crianças. Mas realmente faz sentido o seu ponto
Eu achei que tava acima do peso, agora descobri que sou Chibi!
A Nintendo não é um conglomerado de tecnologia como as rivais. O background da Nintendo é como empresa de brinquedos e a criatividade e acessibilidade são o que eles mais prezam.
Um jogoda Nintendo é pensado para ser divertido em primeiro lugar, tanto que eles sempre começam pensando na mecânica do jogo para depois criar o mundo em que ele vai se passar. A ideia é que qualquer um possa jogar. Claro que um jogo como Zelda vai atrair mais os adultos, mas ainda assim, é algo que todos os tipos de pessoas podem se interessar.
Nintendo é foda, os caras conseguem manter suas franquias por mais de 40 anos de historia sem perder a qalidade e diversão, sobrepassam as culturas ao longo dos anos e são atemporais, isso sim é no minimo admirável.
Pode até ser feito pra criança, mas aqui fala uma criança que adora esses jogos desde o começo dos anos 90!
Eu sempre penso em comprar um Switch, mas quando olho os jogos não tem quase nada do que eu quero.
O Tears of Kingdom e simplesmente interminável. Quero ver uma criança achar isso moleza.
Exato
Não subestime a criatividade de uma criança kkkkk
@@GustavoSezerino tem isso tb, a minha foi pro espaço já.
Hoje em dia a nintendo faz mais jogos pra família e criança diferente da nintendo das antigas do super nintendo e nintendo 64 antes de fazer o nintendo wii e switch mas lembrando nada contra jogos infantis e para familia isso pra mim é muito bom pq chama o publico mais novo para o mundo gamer
Tremendo presente assistir a esse tópico vindo de um segamaníaco confesso, no bom sentido, estruturar uma abordagem tão franca e digna. Isso só mostra o quão comprometido com o bom "jornalismo gamer" é Velberan. Parabéns 🎉
Velbs, achei mto legal seus comentários sobre a cultura kawaii. Uns anos atrás eu vi uma exposição cada "The birth of kawaii" e por lá eu tive co tsto com um artigo chamado "postwar cultural history of cuteness", Sato, 2009. Acho q vc iria curtir ler ele. Tem fácil online! Abraço!
é até engraçado quando falam que nintendo só faz jogos para crianças, sendo que não vejo nenhuma criança jogando esses games.
games nintendo são feitos para adultos jogarem. homens, mulheres que gostam da nostalgia nintendo.
eu troco de boas o cod/mw por uma tarde super mario world.
quem fala que games nintendo é para criança é pq não teve infancia. eu jogo de boas pra relaxar.
Antes eu achava, quando conheci o Kirby Nightmare in Dreamland, foi a melhor coisa que eu ja zerei kkkkkk ai to começando a jogar outros game da Nintendo
95% ou mais dos games da nintendo é temática infantil, e isso pra mim é um ponto bem fraco dessa empresa.
Tudo é coloridinho, fofinho, tudo tem carinha como nuvens, blocos de pedra etc ...
Até os jogos de esporte dela tem q usar a turma do mario, limitada demais coitada.
Essa é a proposta da empresa jogos pra jogar em família 😊
Quando eu era criança, os adultos diziam que vídeo-games eram, todos, de criança. Jogar significa brincar. Hoje, causa alguma estranheza ouvir adultos jogadores usando argumentos semelhantes para jogos que não gostam.
NÉ, meu pai antes (hoje felizmente ele mudou em relação à isso) achava ruim eu gostar tanto de videogame já adolescente, sendo que quando eu ia jogar um donkey kong ou street fighter com ele, ele se divertia igual a quando era mlk (???)
É por jogo de "Adulto" hoje em dia é chato ou mais do mesmo
Jogo para Família é um melhor termo...
cara sinto muita falta disso, reunir a turma no sofa e dividir a msm tela o msm console se divertir e esquecer do mundo.
Excelente vídeo, estava sentindo falta
Eu sou criança de 43 anos, prefiro os jogos "infantis" e de família aos jogos de tiro por exemplo, questão de gosto.
As crianças são um grande público-alvo da Nintendo, sem dúvida, respondendo antes de ouvir a parte dos argumentos do Velberan. Mas a verdadeira pergunta é: e qual é o problema se for pra criança? Só adolescente ou complexado vê problema nisso. Quem é adulto memo - que é o mesmo público que cresceu jogando essas porra - tá nem aí :D
Antes de ver o vídeo: Eu acho que os jogos da Nintendo são pra todas as idades.
Isso significa que eles são feitos pra serem jogados por publico infantil, mas sem tirar seu charme pra um publico mais velho também. Acho que o máximo de "edgy" que ela (a Nintendo) se permite a fazer é com Zelda e/ou Metroid, mas ambas também nunca saem de um publico de faixa etária pré-adolescente e são em sua maioria, mais apreciada pra um publico adulto, sem ser um jogo adulto de fato.
Isso também com com quem tem idade de faculdade que quer liberdade e mais moleza e pai não permite,eu sou assim.
Nintendo foca em conteúdo pra família toda, por isso são jogos mais "amigáveis" em sua maioria na minha opinião.
Por isso sempre preferia os jogos da Sega e outras empresas, mas tem jogos da Nintendo que adoro também (poucos, mas tem XD)
Análise excelente! No público de consumidores de games tem um monte de caga regra, mas a diversidade é vasta, tem jogo pra todo público
E DAÍ,! NÓS JOGAMOS MESMO ASSIM...
Eu jogo zelda hj em dia me perguntando se eu zeraria sozinho quando mais novo, chego a conclusão que não.
Só fui zerar um Zelda depois de aprender a falar inglês fluentemente e olha que era o A Link Between Worlds! kkkk
Imagina achar que uma criança consegue zerar um Breath of the Wild sozinha sem pelo menos uma ajuda do pai kkk
A nintendo é bacana, e ainda faz jogos bons.
O que estraga, pra variar, são os fãs.
Os caras pararam no tempo, tem receio de criticar a Nintendo,m ate quando devem, e por ai vai.
Ja vi nintendista menosprezar Dark souls, Crash, e qualquer outro jogo que nao seja exclusivo da nintendo.
Nao é raro ver um fã da nintendo alegando que ela é a unica empresa que "ainda faz jogos bons".
Os caras jogam apenas aquilo ali e acham literalmente esquecem do resto do mundo, é bizarro, e chato pra caramba conversar com um nintendista. Na moral...
Na época da escola eu era o único na sala que gostava de Nintendo os outros só queriam saber de resident Evil, call of duty e outros jogos do tipo. Esses jogos da Nintendo saun mais mecânicos para pensar e usar coordinacaum motora e encarar fases difíceis e Naum soh temas radicais.
Geralmente quem vem com esse “argumento” são os caras que só jogam FPS. Entre ser um adulto andando pra frente e mirando fazendo a mesma coisa em todos os FPS’s eu acho mais legal um jogo infantil com gameplays criativas e personagens cativantes.