Me separei hoje do marido narcisista. Quatro anos sendo sugada e abusada até dizer chega! Aí ele fez o descarte. Sofrendo horrores mas me sentindo ao mesmo tempo aliviada. Sexta saio de casa. Com três filhas que não são dele.
@@MarcoRibeiro_Rs_RJ eu creio! Tô saindo fora e o pior , fui falar pra ele que é um narcisista, ele me chamou de louca! Maluca! Dodói da cabeça… acredite, ele estava era falando dele mesmo
Tary, pq vc não expande a divulgação do seu curso pro pessoal da área de direito, principalmente da vara da família? Toda vez q vejo casos bizarros em perfis de direito eu quase sempre tenho a sensação q tem um cluster B por trás. Até lembrei daquele classificado de emprego de um escritório de advocacia q viralizou q dizia dar preferência pra advs com experiência em relacionamentos tóxicos. Todo mundo caiu matando, acharam um absurdo, mas eu entendi o ponto de quem escreveu. Acho q seria de grande utilidade pra essa área também 😊
Tinha muita dúvida sobre os 2 narcisistas da minha família porque eles são bem diferentes um do outro. Agora entendi que um é grandioso/vulnerável e o outro é somente vulnerável. Agem de formas bem diferentes, mas causam os mesmo danos.
Se já é doloroso ter uma mãe narcisista, imagina ter os dois como no meu caso, passei a vida inteira tendo pânico do meu pai e confiando na minha mãe, acreditando que era boa e sempre me fazia pensar que eu tinha que ser menos burra, menos doida, com a maldade disfarçada em forma de conselhos, só agora aos 48 anos descubro que meus pais são narcisistas, isso explica o ódio e a maldade com que me criaram.
Sou leiga, área da saúde com irmão "problemático" e adorei seu trabalho. Pretendo minimamente saber como interagir com ele. Óbvio que tenho espelho em casa... Você ja me elucidou muita coisa!😊🙏👏👏👏
31 anos com um narcisista, separada há 6 meses. Quem primeiro abriu meus olhos foi Tari e a psi Helena, o santo RUclips. Antes ninguém falava disso, nem nas terapias que fiz.
Cluster B é o Ó, atualmente (já faz um tempo 🙄) estou tentando lidar com uma histriônica no trabalho 🙄. A cada 8 meses uma ex amiga narcisista dá um "ou sumiiida!"
Feedback: Achei muito interessante e importante essa história de ter um transtorno sim, mas sem encaixar em nenhum existente e trabalhar pelos traços e sintomas. Pesquiso muito, Tary, e essa é uma queixa minha há anos e não tinha ouvido ninguém falar isso ainda. Será que os psicólogos e psiquiatras do Brasil sabem disso? Se até qdo a pessoa tem um transtorno descrito eles desmerecem e dizem que não por não ter os estereotipos do transtorno.
Meninas , ne solidarizo com todas aqui . Conviver com essas pessoas é auto sabotagem nossa , eu dediquei minha vida , meu trabalho, meu dinheiro, minha família, morei com um transtornado e sua mãe narcisista ! Sofri cacetadas bilaterais, era um saco de pancadas das emoções abusivas deles . Saí de lá fiquei na esperança que ele me ajudasse a alugar uma casa mais próxima a ele e por 3 meses vi coisas que não via qdo estava lá! E repeti o modelo que fui criada na pré adolescência com minha avó paterna e meu pai super protegido por ela ! O que mais me impactou aqui : Ele se acha desvalorizado pela vida , então vive na malandragem, sem trabalhar, acha que a mãe deve a pensão do pai pra ele por ele fazer companhia por ela , e ela ainda paga ! Ele acha que o mundo o deve!! Tem sim seu lado artista, mas é alcoolista e não quer se tratar ! Queimou minhas roupas algumas que deixei pra trás pq disse que ia buscar! Tomou roupa minha usa meu óculos de grau é um parasita doente passional que eu tento me desvencilhar , tenho diagnóstico de borderline e ajudei demais , arrumei trabalhos que ele msm fez questão de perder ! Desculpem o texto , mas esses vídeos salvam vidas , continue a nos orientar vc fala de uma.forma muito perfeita para as vítimas e sobreviventes de relações tóxicas ❤
Caramba, Tary. Me liguei que eu sempre ouvi pessoas falando de conhecidos do cluster A e eu nunca me deparei com nenhuma. Mas minha familia é toda dramatica e tem cluster B e durante toda a adolescência em diante (que foi qdo eu comecei a ter vida social e amizades em grupo) eu sempre me deparei com pessoas do Cluster B e mitomaniacos. Eu vejo narcisistas e borderlines em todo lugar. Esses são os transtornos mais presentes mesmo? Eu acredito que sim, pelo tipo de parentalidade que temos no Brasil e hoje a influência das mídias.
@@ultraaamotion poderia me encaminhar o contato do profissional...é pra um amigo. Todos distanciam dele, mas eu queria ajuda-lo, ao menos sugerindo ajuda. Na minha cidade não tem especialista em TPN.
@@elianeguimaraes81 o ideal é você não sugerir ajuda para alguém que pode ter o transtorno, até porque se alguém tivesse me sugerido eu ia pisar muito na pessoa. Eu fui por vontade própria. Mas o nome do meu terapeuta é Leonardo Gatto, ele faz um trabalho excelente e tem me ajudado bastante. Sempre gosto de apresentar ele pra todo mundo porque ele desmistifica o que pensam dos transtornos, assim como a Tary.
Muito complexo. Tratei minha filha a vida inteira com psicólogos e psiquiatra. Até hoje, 20 anos depois, não há um diagnóstico conclusivo. NENHUM tratamento apresentou evolução de melhora do quadro.
Sou Histriônico, foram anos de auto conhecimento mas hoje tenho controle e vigia do que faço, sou exagerado as vezes, uso a expressão teatral pra o humor mas me perco as vezes na forma que comunico com pessoas que nem me tornei amigo ou intimidade tenho, dou elogios e afeto de graça e sinto que as pessoas as vezes pensam que estou flertando com elas kkkk, também penso demais em chamar atenção pela beleza parece até natural. Sinto falta de mais videos sobre os histriônicos tratados e funcionais pelo bem, só se fala dele patologicamente. Hoje eu não me importo com validação alheia e nem quero ser admirado por isso o que importa é eu me achar bonito!
@@jaquelinesapulla4060 Eu fiz psicoterapia mas a maior terapia pra mim foi os estudos, também sou TDAH e hiperfoquei em comportamentos humanos e psicológicos, eu percebi algo errado quando algumas pessoas novas que conhecia se afastavam e eu me frutrava por isso, em auto analise percebi que a minha personalidade tem uma percepção diferente nas relações interpessoais, enquanto os outros constroem uma relação de intimidade de degrau a degrau eu ja sinto que não existem esses degraus, é como se eu tivesse permissão pra dizer coisas ou tocar na pessoa como se conhecesse a anos. Antes de ter consciência disso eu também exagerava quando queria conquistar alguém tentando impressionar os outros com alguma coisa, hoje consegui neutralizar esse traço. Hoje to sempre de olho mas os traços do TPH tento direcionar a algo saudável, sinto necessidade acentuada de estar bonito esteticamente pra sair, gosto de chamar atenção, falo rapido, tento sempre me cobrar menos e nao se responsabilizar pelos outros, a critica é bem recebida e uso a dialética teatral (que e natural pra mim) pra tornar os assuntos interessantes e engraçados
@@jaquelinesapulla4060 outra coisa que percebi em contato com outros TPH: Parece ser resultado de uma sublimação da relação com um pai Narcisista autoritário, irresponsável ou ausente do mesmo pois ha um padrão em todos eles -Senso de responsabilidade muito maior devido a cobranças e responsabilidades impostas. -Fala rápida e acelerada devido ao excesso de silêncio que era imposto na infância. -Sensibilidade a critica muito maior devido a cobrança interior de ser uma figura paterna idealizada em oposição aquela que nao teve -Necessidade de chamar atenção pela estetica ou pelo corpo -Senso de liderança muito maior, histriônicos se sentem muito mais a vontade em comandar grupos ou de estar a frente disso. -o Histriônico se cobra muito em suas responsabilidades a ponto de dramatizar, chorar ou se irritar, sua desregulação emocional está no fracasso ou frustração de sua imagem ou objetivo.
@@jaquelinesapulla4060 Nesse caso ele está com traços narcisistas tb principalmente contaminado pelos vícios que estao sustentando o tdah dele no sistema dopaminergico, eu sofri com isso no passado também. O primeiro passo é a aceitação de tudo isso, o narcisismo toxicológico introduz a negação do problema. Quando o Histriônico está no estado Narcisista ele acredita “que é o paizão que sabe tudo” e acha que tem que falar tudo pros outros e acredita que pode salva-los dos problemas e sente que deve fazer isso, mas e uma fantasia! Quando voce confronta isso ele sempre vai ter argumentos logicos pra se defender e ainda vai impulsivamente tentar dizer que você que está errada. No meu caso o que me salvou foi a Ayahuasca, que mostrou o quanto eu estava fora do trilho, apos isso eu iniciei o tratamento do tdah e fui destruindo esses traços narcisistas também, é um processo longo e dificil que durou 5 anos pra chegar ao estado bem saudavel
Já fui diagnosticada com depressão, depois com bipolaridade, mas internamente eu me reconheço bastante narcisista e não é como se eu não me importasse com ninguém, mas eu me importo mais comigo e manipulo muito as situações, não costumo sentir culpa, eu tenho um senso moral mas é flexível, tendo a idealizar e descartar as pessoas com facilidade, mas honestamente não tenho interesse em investigar isso em terapia.
Algo que percebo na minha mãe, agora idosa, é que está menos explosiva. Mas pode ser só impressão. Difícil dizer. Também desconfio que tem TEA mas, com 75 anos, acho que ela vai sair dessa vida sem ninguém ter certeza.
Tary, excelente aula!!! Se a pessoa é apenas grandiosa (sem vulnerabilidade) ela é psicopata primária, correto? O psicopata secundário tem a vulnerabilidade e a grandiosidade, assim como o narcisista, né?
TALVEZ VC POSSA ME AJUDAR. COMO POSSO LIDAR COM UMA MÃE NARCISISTA , COM 83 ANOS , QUE AGORA ESTÁ APRESENTANDO ALZEIMER....ESTOU SEM SABER O QUE FAZER. ELA SEQUER TOMA REMÉDIO QUE EU DÊ. QUER MORAR SOZINHA...😢
Meu ex parceiro tem esse perfil de vulnerável e grandioso , associado a comportamento boderlaine , por ser dependente químico , quando está na abstinência da droga ou os gatilhos são acionados , a bagunça na cabeça é grande , então, para anestesiar, ele se entrega sem medir as consequências em intorpecentes até anestesiar. Depois do efeito gerado , quando percebe o estrago que fez, se sente o ser mais infeliz , reconhece a falha , implorando perdão , chorando descontroladamente porque tem muito medo do abandono , chegando a demonstrar isso se surrando, batendo na cara, chegando as vezes até a se lesionar.
Antes de se lesionar me culpava , trazendo para aquele contexto situações em que eu o confrontei ou despertei algum sentimento de frustação, dor , desconforto , desobediência, ou ameaças de deixá-lo, na tentativa de despertar em mim sentimentos de culpa , em seguida mandava eu me retratar ou dizer algo convincente que o alcalmasse , o que nunca conseguia fazer , porque naquela realidade o que eu mais desejava era sair correndo , porém, nunca era possível, pois ele dificultava , ou trancando a porta ou em tom de ameaças , enfim
@@marcialopes9593acredito que já tem uma luz , esta aqui, nesse canal , em busca de entender , ou seja , se você e todos nós nus aprofundarmos no conhecimento desse transtorno, conseguiremos resultados significativos para trabalhar em nós a nossa cura. Segundo passo é o autoconhecimento, levantando nosso histórico de vida , resgatando as memórias mais internas e defrontando com elas, uma a uma, o que é bem difícil, considerando o fato de crescermos dentro de uma sociedade que foi nus adaptando a vários padrões, enfim, estou falando de mim, é como funcionando para mim, viemos de realidades diferentes.
Lidando coma uma borderline com traços narcicicos (consideraveis) Eu terminei com ela, e ela nao para de me perseguir... é gaslight e hoovering por todos os lados... a ratazana conseguiu muita coisa comigo, moto, celular, notebook.. morou de graca na minha casa sem ajudar com nada... no inicio ela era uma princesa... e ela foi assim por 1 ano... mesmo me isolando e sendo ultra ciumenta e controladora.... ainda era otima (pq eu fico mto em casa pq eu trabalho com programacao) Dai.... comecei a cobrar ela, o cristalzinho dela foi se quebrando pq pensou que eu fosse um fantoche. depois começou a fase de desvalorirazao... ai comsegui descobrir que ela falava que nao me amava pelo outros, ai quando fui terminar... comecou a perseguição. Descobri que ela """""sente algo"""""" pelo ex dela... mas aí fica vindo atras de mim Aposto que a pessoa nem sabe. Ela quer usufruir de mais bens materiais... tinha feito planos com ela de se casar e comprar casa... ela se espelhou total em mim. Mas é outra pessoa... uma safada sem valores nenhum! E se vc mostra audios Prints provas em geral ela inverte e diz na sua cara que nao é isso, e ai da a explicacao dela. E um verdadeiro demonio. Imagina vc com alguem 2 anos e descobre toda a safadeza dela. Vc se sente devastado.... mas sigo firme mas ela nao para de me perseguir
Nossa! Vc narrou o que meu ex-cunhado passou na mão da minha irmã. Ela é capaz do inimaginável! Tá tentando se fazer de boazinha pra outro agora. Só quero ver onde vai chegar.
Por essas e por outras que não gosto de muito contato com gente, opto por relações superficiais, é melhor. Companhia ? Melhor,m cachorros, gatos, papagaios, até um jacaré.
@@LSouza-ghz sério?? Como foi a história? No meu caso, só descobri tudo da pessoa pq sou muitoooo esperta, pq mesmo tempo vídeo e gravação a pessoa passa por cima e mente na sua cara. É surreal de bizarro
Ja acompanhando seu trabalho ha um tempo a considero umas das maiores especialista em narcismo 🎉👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Definitivamente ela é! Descobri que minha mãe era graças a Taryana. O conhecimento que a Tary tem é enorme e tem sido fundamental na minha vida.
Sim. É a melhor!!!
Me separei hoje do marido narcisista. Quatro anos sendo sugada e abusada até dizer chega! Aí ele fez o descarte. Sofrendo horrores mas me sentindo ao mesmo tempo aliviada. Sexta saio de casa. Com três filhas que não são dele.
E o melhor que você faz . Eles não merecem nossa consideração.
Vai da a volta por cima, creia!
Fecha todas as brechas, porque em uma dessas ele pode te destruir
@@MarcoRibeiro_Rs_RJ eu creio! Tô saindo fora e o pior , fui falar pra ele que é um narcisista, ele me chamou de louca! Maluca! Dodói da cabeça… acredite, ele estava era falando dele mesmo
@@josearnoldo7429 não merecem mesmo…
Narcisista vem cheio de comorbidade. É o combo do Kpeta.
Sobreviventes tb 😢
😂
😂😂😂😂 combo do capeta...bem isso
Que aula maravilhosa, Tary!
Quanto conhecimento novo e especificado!
E eu adoro seu jeito de explicar!
Amei!
Super necessária!
Seu trabalho é importantíssimo. Super embasado, atualizado e agregador para diversas áreas para além da saúde. Referência, sou grata!
Extraordinário material!!!
Tary, pq vc não expande a divulgação do seu curso pro pessoal da área de direito, principalmente da vara da família? Toda vez q vejo casos bizarros em perfis de direito eu quase sempre tenho a sensação q tem um cluster B por trás. Até lembrei daquele classificado de emprego de um escritório de advocacia q viralizou q dizia dar preferência pra advs com experiência em relacionamentos tóxicos. Todo mundo caiu matando, acharam um absurdo, mas eu entendi o ponto de quem escreveu. Acho q seria de grande utilidade pra essa área também 😊
Achei ótima a sua ideia!
Muito boa ideia. Também trabalho com direito da família e vejo cada uma q TB tenho a sensação de estar lidando com uma das partes sendo um cluster b
Tinha muita dúvida sobre os 2 narcisistas da minha família porque eles são bem diferentes um do outro. Agora entendi que um é grandioso/vulnerável e o outro é somente vulnerável. Agem de formas bem diferentes, mas causam os mesmo danos.
Seu trabalho e fantástico tari🎉👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Se já é doloroso ter uma mãe narcisista, imagina ter os dois como no meu caso, passei a vida inteira tendo pânico do meu pai e confiando na minha mãe, acreditando que era boa e sempre me fazia pensar que eu tinha que ser menos burra, menos doida, com a maldade disfarçada em forma de conselhos, só agora aos 48 anos descubro que meus pais são narcisistas, isso explica o ódio e a maldade com que me criaram.
Sou leiga, área da saúde com irmão "problemático" e adorei seu trabalho.
Pretendo minimamente saber como interagir com ele. Óbvio que tenho espelho em casa...
Você ja me elucidou muita coisa!😊🙏👏👏👏
Obrigada, Tari, por tanto conhecimento... gratidão ❤
Explicação maravilhosa ❤ Você ensina muito bem!
31 anos com um narcisista, separada há 6 meses. Quem primeiro abriu meus olhos foi Tari e a psi Helena, o santo RUclips. Antes ninguém falava disso, nem nas terapias que fiz.
Eu vim do Paranormal Experience!! Gostaria de baixar seu ebook, mas não consigo. Adorei a live e seus conteúdos
Excelente conteúdo! Parabéns!
Parabéns!!!
Cluster B é o Ó, atualmente (já faz um tempo 🙄) estou tentando lidar com uma histriônica no trabalho 🙄. A cada 8 meses uma ex amiga narcisista dá um "ou sumiiida!"
Trabalho maravilhoso!
Uau! Bugou a parte do Narcisista sentirem apatia. No entanto faz todo o sentido, nos casos que eu conheço. Taryana você é o máximo 👌👏👏👏👏👏
Feedback:
Achei muito interessante e importante essa história de ter um transtorno sim, mas sem encaixar em nenhum existente e trabalhar pelos traços e sintomas.
Pesquiso muito, Tary, e essa é uma queixa minha há anos e não tinha ouvido ninguém falar isso ainda.
Será que os psicólogos e psiquiatras do Brasil sabem disso?
Se até qdo a pessoa tem um transtorno descrito eles desmerecem e dizem que não por não ter os estereotipos do transtorno.
Meninas , ne solidarizo com todas aqui . Conviver com essas pessoas é auto sabotagem nossa , eu dediquei minha vida , meu trabalho, meu dinheiro, minha família, morei com um transtornado e sua mãe narcisista ! Sofri cacetadas bilaterais, era um saco de pancadas das emoções abusivas deles . Saí de lá fiquei na esperança que ele me ajudasse a alugar uma casa mais próxima a ele e por 3 meses vi coisas que não via qdo estava lá! E repeti o modelo que fui criada na pré adolescência com minha avó paterna e meu pai super protegido por ela !
O que mais me impactou aqui : Ele se acha desvalorizado pela vida , então vive na malandragem, sem trabalhar, acha que a mãe deve a pensão do pai pra ele por ele fazer companhia por ela , e ela ainda paga !
Ele acha que o mundo o deve!! Tem sim seu lado artista, mas é alcoolista e não quer se tratar ! Queimou minhas roupas algumas que deixei pra trás pq disse que ia buscar! Tomou roupa minha usa meu óculos de grau é um parasita doente passional que eu tento me desvencilhar , tenho diagnóstico de borderline e ajudei demais , arrumei trabalhos que ele msm fez questão de perder !
Desculpem o texto , mas esses vídeos salvam vidas , continue a nos orientar vc fala de uma.forma muito perfeita para as vítimas e sobreviventes de relações tóxicas ❤
Caramba, Tary. Me liguei que eu sempre ouvi pessoas falando de conhecidos do cluster A e eu nunca me deparei com nenhuma.
Mas minha familia é toda dramatica e tem cluster B e durante toda a adolescência em diante (que foi qdo eu comecei a ter vida social e amizades em grupo) eu sempre me deparei com pessoas do Cluster B e mitomaniacos.
Eu vejo narcisistas e borderlines em todo lugar.
Esses são os transtornos mais presentes mesmo?
Eu acredito que sim, pelo tipo de parentalidade que temos no Brasil e hoje a influência das mídias.
Narcisista diagnosticada aqui! Gosto muito do seu conteúdo, Tary. Obrigada por trazer sempre informações sem preconceito contra o nosso grupo.
Vc faz terapia?
@@elianeguimaraes81 sim, em tratamento há mais de 1 ano.
coitado de quem cruzar seu caminho! Nunca vi uma raça mais desgraçada q essa! Fui destruída por um! Tenho horror a narcisista!
@@ultraaamotion poderia me encaminhar o contato do profissional...é pra um amigo. Todos distanciam dele, mas eu queria ajuda-lo, ao menos sugerindo ajuda. Na minha cidade não tem especialista em TPN.
@@elianeguimaraes81 o ideal é você não sugerir ajuda para alguém que pode ter o transtorno, até porque se alguém tivesse me sugerido eu ia pisar muito na pessoa. Eu fui por vontade própria. Mas o nome do meu terapeuta é Leonardo Gatto, ele faz um trabalho excelente e tem me ajudado bastante. Sempre gosto de apresentar ele pra todo mundo porque ele desmistifica o que pensam dos transtornos, assim como a Tary.
Gosto dos dois modelos.
Muito complexo. Tratei minha filha a vida inteira com psicólogos e psiquiatra. Até hoje, 20 anos depois, não há um diagnóstico conclusivo. NENHUM tratamento apresentou evolução de melhora do quadro.
Taryana, você conhece o Gabor Maté? Estou lendo o livro dele " Mito do Normal". Excelente!
Ele é ótimo!!
Live muito interessante. Já na expectativa de ver uma do Cluster C.
Acho que sou border e meu ex está entre o narc e o psicopata. Que dupla!
Sou Histriônico, foram anos de auto conhecimento mas hoje tenho controle e vigia do que faço, sou exagerado as vezes, uso a expressão teatral pra o humor mas me perco as vezes na forma que comunico com pessoas que nem me tornei amigo ou intimidade tenho, dou elogios e afeto de graça e sinto que as pessoas as vezes pensam que estou flertando com elas kkkk, também penso demais em chamar atenção pela beleza parece até natural. Sinto falta de mais videos sobre os histriônicos tratados e funcionais pelo bem, só se fala dele patologicamente. Hoje eu não me importo com validação alheia e nem quero ser admirado por isso o que importa é eu me achar bonito!
Oi Julio vc fez algum tipo de terapia ou foi por conta própria? Pode me falar como foi pra vc entender e aceitar o transtorno?
@@jaquelinesapulla4060 Eu fiz psicoterapia mas a maior terapia pra mim foi os estudos, também sou TDAH e hiperfoquei em comportamentos humanos e psicológicos, eu percebi algo errado quando algumas pessoas novas que conhecia se afastavam e eu me frutrava por isso, em auto analise percebi que a minha personalidade tem uma percepção diferente nas relações interpessoais, enquanto os outros constroem uma relação de intimidade de degrau a degrau eu ja sinto que não existem esses degraus, é como se eu tivesse permissão pra dizer coisas ou tocar na pessoa como se conhecesse a anos. Antes de ter consciência disso eu também exagerava quando queria conquistar alguém tentando impressionar os outros com alguma coisa, hoje consegui neutralizar esse traço. Hoje to sempre de olho mas os traços do TPH tento direcionar a algo saudável, sinto necessidade acentuada de estar bonito esteticamente pra sair, gosto de chamar atenção, falo rapido, tento sempre me cobrar menos e nao se responsabilizar pelos outros, a critica é bem recebida e uso a dialética teatral (que e natural pra mim) pra tornar os assuntos interessantes e engraçados
@@jaquelinesapulla4060 outra coisa que percebi em contato com outros TPH:
Parece ser resultado de uma sublimação da relação com um pai Narcisista autoritário, irresponsável ou ausente do mesmo pois ha um padrão em todos eles
-Senso de responsabilidade muito maior devido a cobranças e responsabilidades impostas.
-Fala rápida e acelerada devido ao excesso de silêncio que era imposto na infância.
-Sensibilidade a critica muito maior devido a cobrança interior de ser uma figura paterna idealizada em oposição aquela que nao teve
-Necessidade de chamar atenção pela estetica ou pelo corpo
-Senso de liderança muito maior, histriônicos se sentem muito mais a vontade em comandar grupos ou de estar a frente disso.
-o Histriônico se cobra muito em suas responsabilidades a ponto de dramatizar, chorar ou se irritar, sua desregulação emocional está no fracasso ou frustração de sua imagem ou objetivo.
@@jaquelinesapulla4060 Nesse caso ele está com traços narcisistas tb principalmente contaminado pelos vícios que estao sustentando o tdah dele no sistema dopaminergico, eu sofri com isso no passado também. O primeiro passo é a aceitação de tudo isso, o narcisismo toxicológico introduz a negação do problema. Quando o Histriônico está no estado Narcisista ele acredita “que é o paizão que sabe tudo” e acha que tem que falar tudo pros outros e acredita que pode salva-los dos problemas e sente que deve fazer isso, mas e uma fantasia! Quando voce confronta isso ele sempre vai ter argumentos logicos pra se defender e ainda vai impulsivamente tentar dizer que você que está errada.
No meu caso o que me salvou foi a Ayahuasca, que mostrou o quanto eu estava fora do trilho, apos isso eu iniciei o tratamento do tdah e fui destruindo esses traços narcisistas também, é um processo longo e dificil que durou 5 anos pra chegar ao estado bem saudavel
Ameiii parabéns pela live feliz em participar
Já fui diagnosticada com depressão, depois com bipolaridade, mas internamente eu me reconheço bastante narcisista e não é como se eu não me importasse com ninguém, mas eu me importo mais comigo e manipulo muito as situações, não costumo sentir culpa, eu tenho um senso moral mas é flexível, tendo a idealizar e descartar as pessoas com facilidade, mas honestamente não tenho interesse em investigar isso em terapia.
Algo que percebo na minha mãe, agora idosa, é que está menos explosiva. Mas pode ser só impressão. Difícil dizer. Também desconfio que tem TEA mas, com 75 anos, acho que ela vai sair dessa vida sem ninguém ter certeza.
Alguém sabe onde está a lista de profissionais que foram alunos dela para indicação?
O transtorno de déficit de atenção tem sintomas parecidos com o borderline. Por, exemplo, começar coisas e não terminar .
Obrigada por abordar o narcisista que não possui falta de empatia. É contraditório mas existe.
De nada!
Tary como faz para fazer seu curso para terapeutas?
É por esse link: taryanarocha.com.br/projeto-de-individuacao/
🥰
Tary, excelente aula!!!
Se a pessoa é apenas grandiosa (sem vulnerabilidade) ela é psicopata primária, correto? O psicopata secundário tem a vulnerabilidade e a grandiosidade, assim como o narcisista, né?
Boa noite!
Por favor, fale do Cluster C🙏🏻
Como vítimas de marido narcisista usam estas informações em divorcio?
síndrome de munchausen tem relação com personalidade histriônica?
TALVEZ VC POSSA ME AJUDAR. COMO POSSO LIDAR COM UMA MÃE NARCISISTA , COM 83 ANOS , QUE AGORA ESTÁ APRESENTANDO ALZEIMER....ESTOU SEM SABER O QUE FAZER. ELA SEQUER TOMA REMÉDIO QUE EU DÊ. QUER MORAR SOZINHA...😢
E quando a psi e narcisista e a médica Tirana?
Meu ex parceiro tem esse perfil de vulnerável e grandioso , associado a comportamento boderlaine , por ser dependente químico , quando está na abstinência da droga ou os gatilhos são acionados , a bagunça na cabeça é grande , então, para anestesiar, ele se entrega sem medir as consequências em intorpecentes até anestesiar. Depois do efeito gerado , quando percebe o estrago que fez, se sente o ser mais infeliz , reconhece a falha , implorando perdão , chorando descontroladamente porque tem muito medo do abandono , chegando a demonstrar isso se surrando, batendo na cara, chegando as vezes até a se lesionar.
Antes de se lesionar me culpava , trazendo para aquele contexto situações em que eu o confrontei ou despertei algum sentimento de frustação, dor , desconforto , desobediência, ou ameaças de deixá-lo, na tentativa de despertar em mim sentimentos de culpa , em seguida mandava eu me retratar ou dizer algo convincente que o alcalmasse , o que nunca conseguia fazer , porque naquela realidade o que eu mais desejava era sair correndo , porém, nunca era possível, pois ele dificultava , ou trancando a porta ou em tom de ameaças , enfim
Passo exatamente tudo isso q vc relatou,meu pai corroeu meu celebro,agora tá corroendo minha alma e não vejo luz no final do túnel
Desculpa não meu pai,meu marido
@@marcialopes9593acredito que já tem uma luz , esta aqui, nesse canal , em busca de entender , ou seja , se você e todos nós nus aprofundarmos no conhecimento desse transtorno, conseguiremos resultados significativos para trabalhar em nós a nossa cura.
Segundo passo é o autoconhecimento, levantando nosso histórico de vida , resgatando as memórias mais internas e defrontando com elas, uma a uma, o que é bem difícil, considerando o fato de crescermos dentro de uma sociedade que foi nus adaptando a vários padrões, enfim, estou falando de mim, é como funcionando para mim, viemos de realidades diferentes.
Detectou ou desconfiou? Corra desta pessoa., seja lá quem for, desapareça.
Genético nao é necessariamente hereditária.
01:24. Agora ferrou. Não sei mais o que é psicopata.
O limite da paciência é a neurose 🤔🤷🏻♀️💥
Parabéns ((isso facilita no relacionamento com pessoas no sentido próximo ou distante)).
😂😂😂 essa deveria ser a Ressaca de gente CHATA que atormenta quem não dá motivo 😂😂😂
Imagina os deficientes físicos com transtorno 🤯. . . Paciência aceitável de sabedoria ao extremo
Se o Blefe não é REVOLTANTE. . .💥🤷🏻♀️
Paciência nível inaceitável nem para chacota de quem perdeu 😡
É o grupo de pessoas que vc deve sair correndo, fim.
Kkkkkkk verdadeeee
Lidando coma uma borderline com traços narcicicos (consideraveis)
Eu terminei com ela, e ela nao para de me perseguir... é gaslight e hoovering por todos os lados... a ratazana conseguiu muita coisa comigo, moto, celular, notebook.. morou de graca na minha casa sem ajudar com nada... no inicio ela era uma princesa... e ela foi assim por 1 ano... mesmo me isolando e sendo ultra ciumenta e controladora.... ainda era otima (pq eu fico mto em casa pq eu trabalho com programacao)
Dai.... comecei a cobrar ela, o cristalzinho dela foi se quebrando pq pensou que eu fosse um fantoche. depois começou a fase de desvalorirazao... ai comsegui descobrir que ela falava que nao me amava pelo outros, ai quando fui terminar... comecou a perseguição. Descobri que ela """""sente algo"""""" pelo ex dela... mas aí fica vindo atras de mim
Aposto que a pessoa nem sabe. Ela quer usufruir de mais bens materiais... tinha feito planos com ela de se casar e comprar casa... ela se espelhou total em mim. Mas é outra pessoa... uma safada sem valores nenhum! E se vc mostra audios
Prints provas em geral ela inverte e diz na sua cara que nao é isso, e ai da a explicacao dela. E um verdadeiro demonio.
Imagina vc com alguem 2 anos e descobre toda a safadeza dela. Vc se sente devastado.... mas sigo firme mas ela nao para de me perseguir
Nossa! Vc narrou o que meu ex-cunhado passou na mão da minha irmã. Ela é capaz do inimaginável!
Tá tentando se fazer de boazinha pra outro agora. Só quero ver onde vai chegar.
Por essas e por outras que não gosto de muito contato com gente, opto por relações superficiais, é melhor. Companhia ? Melhor,m cachorros, gatos, papagaios, até um jacaré.
@@LSouza-ghz sério??
Como foi a história? No meu caso, só descobri tudo da pessoa pq sou muitoooo esperta, pq mesmo tempo vídeo e gravação a pessoa passa por cima e mente na sua cara. É surreal de bizarro
É possivel um filho narcisista de pais "normais"?
Provavelmente pais permissivos, que não parecem abusivos para os outros, mas não colocam limites.
@@TaryanaRochasão criados como se fossem Reis!