É como foi dito no vídeo, se fosse feito hoje em dia, seriam destruídos pela polarização. Não consigo imaginar um repórter com a postura que eles tinham na época, confrontando políticos e as suas torcidas no twitter, reedit, RUclips, etc... não fazerem linchando virtual e taxar de reaça ou Lacradores
Programas tipo "cqc", "a liga", "o mundo segundo os brasileiros" são conteúdos mundanos e interessantes que fazem falta na Band. Gostava muito desse lado da emissora.
Tech T Shirt comprei e me arrependi. Ela vai esgarçando a gola e não compre a branca, é quase transparente, horrivel. é uma camiseta de academia só que com mta publicidade
E é muito chato pra lavar, se não acontece igual foi comigo, as camisetas esticam, uso M e hj depois de 3 anos de uso, parecem q estão no tamanho GG. No canal "Fazendo Nerdice" tem um vídeo comparando essa com outras camisetas tech de outras marcas (sem patrocínio), mas resumindo, o problema é no tecido q é muito delicado, aí pra lavar não pode amaciante, não centrifugar, não secar na vertical blablabla. Enfim, se quiser praticidade, não use insider.
@@agente287 Eu tbm tomei certos cuidados desde o começo, sempre lavei com aquela sacola pra lavagem que enviam junto, mas mesmo assim não foi suficiente.
@@guitvr4kkkk. Sim mano. É isso mesmo. Já usava outras tech shirts antes e é a mesma coisa. Todas elas servem para isso, usar uns 3 anos no máximo e só
Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk. Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
@@leohoppf minha mãe não me deixava assistir muitos filmes tarde, eu esperava repetir de dia anos depois ,o problema é que alguns filmes unca repetiam, aí eu só fui assistir décadas depôs, tenho algumas lacunas a preencher de filmes que vi só um pedaço ou não vi nada. Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk. Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
2013 o gigante não acordou, só deu tudo pra trás mesmo... Não consigo mais ver um CQC de novo na TV, infelizmente. Não só a TV aberta, mas tá difícil em qqr mídia vir algo tão relevante nesse nível. Enfim, mais um maravilhoso vídeo, Lucas, parabéns.
2013 foi só o início do processo... e ele ainda não acabou. A fúria da população, na época, não encontrou uma representação a altura, mas gerou raízes. Raízes que hoje vêem com desconfiança não só o cenário político, mas também a imprensa, que sempre manipulou o povo como quis. Mudanças vem de baixo pra cima, não o contrário. Depois que a imprensa tradicional for "derrotada", será mais fácil surgir lideranças verdadeiramente conectadas com o povo. Só aí a política irá mudar.
@@ederbrunodossantos2219a imprensa tradicional tendenciosa está sendo "derrotada" para dar lugar dar lugar a fake news de whatsapp. A política tradicional que já era lamentável está dando lugar a um bando de fanfarrão que não tem uma proposta e fica apelando. Não gostava dos políticos da época, mas atualmente é pior, antigamente a política se tinha adversários políticos, mas vc poderia falar em quem votava sem correr o risco de apanhar. Hj em dia vc pode ser morto. As pessoas antes de 2013 poderiam até gostar de um político ou outro. Hj elas idolatram alguns. Então 2013 foi o começo do fim. Não melhorou nada, só piorou.
Eu acreditei no 2013, nas primeiras semanas. Trabalhava na paulista e estava no foco dos protestos, o inicio foi muito genuino, todo mundo estava puto com aquele aumento da tarifa de onibus. Mas a sinceridade não durou 1 mês, todo aquele movimento foi cooptado por movimentos de direita, que logo se mostraram extremistas e um ano depois o inferno já estava aberto, com um ódio declarado ao comunismo, esquerda e minorias .
@@ederbrunodossantos2219 Junho de 2013 marcou o acirramento da polarização, radicalizou de vez o que antes ainda era tolerável. E foi a partir dali que a classe média burra e raivosa conseguisse força para defender pautas autoritárias e conservadoras ao extremo. Quando aquilo aconteceu, na realidade a extrema direita já vinha ganhando força desde 2009 pra 2010, já existiam vídeos e mais vídeos do astrólogo Olavo de Carvalho, já existiam movimentos contra o PT mas nada que ganhasse tanta repercussão. Junho de 2013 trouxe tudo isso à tona só que com ainda mais intensidade. E foi ali que a extrema direita ganhou força e decolou.
Eu custei pra ver CQC pois achava que era um Pânico da Band, que eu odiava. Quando resolvi ver, foi amor a primeira vista! Adorava!! O Tas sempre abrindo as porteiras! Rafinha arrebentava!
Acho que CQC foi o ultimo suspiro de algum programa de TV aberta que prestava , na realidade para mim A MTV dos anos 90 e inicio dos anos 2000 era o melhor conteúdo da TV...
Eu sempre gostei de humor, então naturalmente me tornei mto fã do CQC e foi por meio dele que conheci a comédia Stand Up (no qual trabalhei até a pandemia). Tbm cursei comunicação social por influencia de todo esse rolê. Foi uma época muito legal. Independente das opiniões atuais sobre o passado, continuo achando massa se lembrar dessa época. CQC 2008/2009/2010 em seu auge ditava as conversas da escola e das redes sociais na terça-feira.
Exatamente! (esse final) Mas eu já fui pego do jeito inverso que você: por já tá curtindo os StandUp do Danilo Rafinha e Oscar, isso me atraiu pra assistir o programa e ficar levemente viciado
Eu era fanzoca do CQC. Conheci através de uma amiga. Lembro que nessa época, a Tela quente era minha inimiga n° 1, pois se em casa alguém quisesse assistir la, eu perdia de ver CQC. Descobri a excelente qualidade do stand up brasileiro, por causa deles. Quando alguém falava deles, era como se falassem uma palavra mágica aos meus ouvidos.
Voce pode achar bobo meu comentario, mas quando vejo seus videos sinto vontade de ler e estudar depois :) Voce se expressa tao bem, obrigada pelo conteudo de qualidade aqui no yt
Nesse tempo ngm falava de direita e esquerda aqui no Brasil. Parece também que nessa época os brasileiros eram bem mais unidos contra os políticos. Que saudade desse tempo ;-;
As pessoas chamavam o CQC de "Pânico de terno". O CQC sofreu por ser de uma emissora maior, muita interferência de produtores e não ter um dono definido. Bem diferente do Pânico que tinha quase que liberdade total na REDETV e o Emilio era de fato o patrão de todo mundo ali. O próprio Rafinha contou num podcast que se ele tivesse feito a piada da Wanessa Camargo no Pânico não teria tido tanta repercussão, e se tivesse o programa compraria a briga (ex: o caso da Carolina Dieckmann com Vesgo & Silvio) Mas o programa deu certo pq os integrantes do CQC eram maiores que o próprio programa, todo mundo conhece o Rafinha, Danilo, Monica, Andreoli até hoje. Dito isso, um vídeo do Pânico na TV daria mais de 1 hora de duração hein, faço meu pedido.
O caso do Rafinha é a aquele típico, que chega no artista totalmente diferente do que foi dito. Não foi uma piada pesada, daquelas que o Rafinha fazia. Mas, justamente pelo fato do Rafinha pegar pesado em algumas piadas, aquela deve ter chegado distorcida na Família do Zezé Di Camargo.
@julenkoldobika9525 Isso é vdd, acho que eles deram mole em não aceitar a proposta do Silvio Santos em 2007, por incrível que pareça o SBT tem mais liberdade que a Band
Na época eu lembro que na escola no meu grupo de amigos tinha uma espécie de Team CQC e o Team Pânico. A prova é tanta que a Band não tem tanta liberdade quanto parecia foi justamente a ida do Pânico pra Band, o programa nunca teve a mesma qualidade que na Rede TV!
Como isso é inovador. Sendo um enlatado argentino kkkkkkkkkkkkkk. O pânico fez tirar toda a áurea dos artistas de pessoas especiais. Mostrando que artistas são como eu e você. Um exemplo é o quadro. Sandálias da humildades e o troféu Joel Santana.
Pânico era outro nível, superior a qualquer outro programa humorístico 😅
19 дней назад+1
Era inovador no sentido de ser humor inteligente, usa do do sarcasmo para tratar de assuntos sérios da política, coisa que o brasileiro não estava acostumado, porque humor no Brasil sempre foi piadas preconceituosas ou piadas nonsense (Casseta e Pânico), o CQC foi inovador sim, tanto que fez muito sucesso e é lembrado até hoje.
Amava esse programa, me lembro que antes da estreia eu assistia o pânico, e já estava de saco cheio de matérias ruins e o apelo a bundas - sério, já estava chato - eis que surgiu o CQC, um programa inteligente e com um humor sem igual, não deu outra, foi match! Uma pena o programa ter acabado tão precocemente, a prova disso é que o monstro do Danilo veio de lá e está com seu programa até hoje.
Nossa que daora, finalmente um vídeo sobre um dos meus programas favoritos dos anos 2000: o saudoso CQC! Revolucionou a televisão na época, revelou talentos que estão aí até hoje, só lamento muito por duas coisas: - Que hoje em dia não existe mais espaço para um programa desses, numa época onde políticos têm fanclube e tudo vira polêmica - A forma desonrada e desastrada que o programa terminou, sendo censurado pelos patrocinadores, não indo mais atrás dos políticos e colocando o insosso Dan Stulbach pra apresentar no lugar do lendário Marcelo Tas. Foi ali que a era da polarização política começou, infelizmente.
Como piada OK, mas a sério é um comentário sem sentido do Danilo. O Collor pode ter sido derrubado da cadeira de presidente, mas depois foi ELEITO senador, ao contrário do Danilo que não foi eleito a nada. Antipolítica fez muito mal ao Brasil, incluindo com Collor que lá nos anos 90 já se apresentava como um "outsider".
Concordo que personalismo é ruim. Mas discordo que antipolítica seja melhor do que polarização. Quando tá polarizado, você pelo menos tem a oportunidade de mudar, ou pelo menos blefar que você votará contra. Mas mesmo quando não é polarização propriamente. Se você vota em um partido e tá por dentro de todas as propostas, você pelo menos tá munido pelo menos das informações necessárias pra saber que foi enganado. Agora quando você vota sem saber as propostas você tá assinando um cheque em branco.
Eu participei umas 10 vezes do CQC como o primeiro que chegava na fila das sessões de autógrafo da revista Playboy... Consegui a façanha naquela época de ser entrevistado por todos os repórteres da primeira formação e apareci também como o mais famoso anônimo no programa 50... saudades
Mais uma vez, um excelente vídeo, Lucas! Eu era um adolescente no ensino médio na época que o CQC surgiu e uma das nossas maiores alegrias semanais era a de comentar o Top 5 com os amigos, ninguém perdia o programa! Menção honrosa ao 15 Minutos do Marcelo Adnet, que você menciona no vídeo, esse marcou demais a nossa turma!
Cara , de 2008 eu estava vendo CQC e jogando PS2. Em 2009 eu tenho uma recordação muito boa , eu ja estava com meu Xbox 360 placa Jasper destravado jogando Resident Evil 5 , Street fighter 4 , GTA 4 e jogava tds as noites , só parava pra ver o CQC. Bons tempos!!
Cara, eu gosto muito quando resolve abordar programas br que marcaram nosso passado/infância, adolescência.. Queria deixar algumas sugestões de programas que certamente renderiam bons vídeos sobre: - O último passageiro - A liga - Brothers (esse mega obscuro, apresentado pelo Supla e seu irmão na rede tv)
Parabens pelo vídeo. Algumas considerações. - A band não era forte de humor mas teve suas tentativas. Lembro das versões BR de enlatados americanos. Guerra dos pintos e o santo da casa. Curtia mas devo ser um dos poucos. - CQC, tinha um problema grande por conta do horário. Tirando a política ele ia pros mesmos locais do que o pânico e o pânico exibia um dia antes. - Entendo que o toma da lá cá tem seus fãs e acho válido um vídeo sobre esse programa, mas deixo minha mensal honrosa ao sai de baixo. Não deve ter sido o entretenimento da maioria que acompanha, mas foi o pai desse tipo de programa. Um abraço.
Toma lá Da Cá era aquilo que o Sai de Baixo deveria ter sido. Só que o Sai de Baixo tinha atores bons de teatro, que resolveram "pegar pra zoar". Essa é a diferença que fez o Sai de Baixo tão bom.
@@ederbrunodossantos2219 acho o contrário. Toma lá da cá foi uma tentativa de revival de sai de baixo que, pelo menos pra mim, não emplacou tanto. Mas sim, teve seus méritos.
eu também gostava de Santo de casa (so´lembro que era com Daniel Boaventura e a "Neca" de O cravo e a rosa) e a Guerra dos Pintos (uma versão brasileira de Um amor de família)
Pra mim, comédia e política combinam e muito até hoje. Um dos meus podcasts favoritos da vida é o Medo e Delírio em Brasília. Eu nunca lembro do CQC pq ele era popular quando eu ainda era novo demais pra me interessar mas esse vídeo me deu vontade de buscar pra assistir.
Hoje eu andei pensando o quanto o “CQC” faz falta, e era uma época em que não tinha essa cultura do cancelamento, tudo era mais saudável, nada tóxico. As pessoas sabiam brincar e tava tudo bem, hoje em dia tem gente que briga por qualquer coisa. Queria que voltasse esse programa, faz muita falta!
Não faz falta nenhuma, primeiro pq já tem canais que assumem o papel que o Top five tinha e segundo pq esse programa não funcionaria nos dias atuais. Ainda que tentassem chamar repórteres com posicionamentos políticos distintos pra tentar manter um equilíbrio. Esse tipo de programa já era.
Com todo o devido respeito e sem citar nomes, existe um canal no youtube que começou falando sobre coisas que crescemos assistindo, jogando e depois o mesmo partiu pra projetos maiores contéudos de história, ciência, física e pólitica o que é louvável ninguém quer ficar no mesmo contéudo sempre. Porém sentia falta de contéudo assim de revisitar o passado do entretenimento e encontrei seu canal e tem sido um frescor gigante pra mim!!!! Muito obrigado!!!
Mas esse canal aí não virou de história. Como professor, te digo que ele faz um ENORME desserviço educacional ao país (principalmente no ramo da história)
CQC era tão divertido e diferenciado, mesmo tratando de assuntos sérios como política e problemas sociais, que eu tinha entre 12 e 15 anos no auge e mesmo assim assistia toda segunda-feira. Não entendia absolutamente nada sobre política, mas gostava muito de ver o Taz, Rafinha, Marco Luque, Gentili Rafael Cortez, Oscar Filho (ou Pequeno Ponei). Realmente foi um programa que marcou época assim como o Pânico na TV. Obrigado pelo conteúdo de altíssima qualidade, abriu uma caixinha na memória aqui!
eu gostava muito do CQC, principalmente do Proteste Ja, o Danilo apanhava demais, e nem nota na impressa tinha sobre o ocorrido, acho que indiretamente, o CQC ajudou a tirar do sono as pessoas que estavam dormindo na situação politica do Brasil
Me lembro do último episódio do CQC que vi: eles tinham chamado o Neymar, no estudio, pra dançar o "Aí se te pego". Achei aquilo tão ridículo que troquei para o SBT, que estava passando um documentário sobre a guerra das Malvinas! Daquele dia em diante nunca mais assisti o CQC.
E quando passava matérias e quadros de futebol, e funk e algumas pegadinhas e trolagens com os integrantes no pânico eu mudava pra Silvio, Fantástico, Domingo Espetacular 😂 até abandonar de vez porque eu tinha um XBO kk
CQC já estava desgastado no início de 2011, dava pra notar q o programa estava amarrado pra n poder entrar em mais polêmicas com políticos. Aí só sobrava pro Proteste Já cair me cima de prefeitos irrelevantes de cidades do interior. Notava-se tb um certo acomodamento dos integrantes, que não precisavam se esforçar pra serem engraçados já que estavam com seu lugar garantido. O principal foi o Rafinha, q só fazia piadas forçadas e sempre dizendo que "já comeu" tal pessoa, até que chegou o fatídico dia da Wanessa. Aí que o programa degringolou de vez. Os integrantes tinham medo de serem cancelados e passaram a fazer um humor bem mais café com leite. Outra coisa q n ajudou foi a contratação de novos repórteres que estreavam "do nada", gerando estranhamento no público. Enquanto que para a entrada da Mônica Iozzi foi feita toda uma campanha de mais de um mês para escolher o 8° elemento. Sem contar que Rafinha e Danilo eram os dois integrantes mais relevantes do programa (depois do Tas), e com a saída destes em 2011 o programa perdeu muito de sua essência
CQC surgiu em um momento muito importante da minha vida que foi os últimos anos de fundamental e acabou quando eu estava no primeiro ano de faculdade. Eu lembro que não perdia um programa sequer e ainda gravava a TV pra assistir repetidamente durante a semana (sabia de cor as falas de alguns quadros inteiros). Acompanhava e comentava tudo no Twitter/Orkut e lembro que tinha uma rixa com os Fãs do Pânico, era treta toda hora nas comunidades. Conheci o Stand-Up graças aos meninos e foi com eles que consegui decidir em qual lado profissional eu iria atuar, comunicação. Chorei com o ultimo programa do Tas, pq eu amava muito a premissa do programa e sem ele ali, o fim era iminente. Assisti ao vídeo inteiro morrendo de saudade dessa época e desse programa que foi tão importante pra mim, mas sei que aproveitei da melhor forma possível pq foi ele que moldou um pouquinho de quem sou hoje. Gratidão aos meninos, produção, direção e todos que fizeram o CQC Brasil. Muito Obrigada pelo vídeo Aprofundo 🥺
CQC foi um programa muito inovador para a época, aproximando o público brasileiro daquilo que se passa em Brasília, misturando jornalismo investigativo e política com boas doses de humor. Infelizmente o CQC começou a desandar com a saída de alguns integrantes, em especial o Marcelo Tas que era a identidade visual do programa. Isso sem falar que, nos últimos meses, o CQC já havia deixado de lado a questão de "fiscalizar a política", e passou a ter um caráter muito mais militante à lá Profissão Repórter. E no fim das contas, é praticamente impossível se falar de política de maneira imparcial, sem acabar pendendo para algum lado. Os canais de RUclips sobre política acabaram suprindo esta demanda, em especial porque você pode escolher aquele com quem tem maior afinidade ideológica.
Discordo sobre ser impossível falar de política, de forma imparcial. Se apenas for posto em prática o costume de fazer "pontos e contrapontos", e de criticar aquilo que você próprio acredita, já se conseguirá ser bastante imparcial. Só não se faz isso, hoje em dia, porque muita gente gosta de ganhar aplauso, elogio. E isso pode inibir a pessoa de falar certas verdades inconvenientes.
Que video incrível, Lucas! Eu não me conformo com tamanha qualidade, conteúdo e respeito que tem em todos os seus trabalhos É um sentimento muito foda a nostalgia que seus videos trazem nesse site
CQC foi bom só de 2008-2010, em 2011 começou a ficar fraco, lembro que só fui saber da piada infame do Rafinha sobre a cantora flopada, muitos dias depois porque já não assistia mais (e olha que ainda era com os membros originais da banda), me surprendeu que após isso ainda tenha durado mais 4 anos, quando Dan Stulbach virou o "Mestre de cerimonia" do programa eu voltei a assistir de curioso e poxa vida, ERA SÓ UM PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO E FOFOCA, não tinha mais humor acido, provocativo, era um resumo das festas e eventos da semana, muito evento e POUCA POLITICA.
Eu parei nessa época também quando o Mauricio Meirelles entrou, achava ele muito chato e ruim no programa ai misturou um cara que eu "não ia com a cara" com um programa em decadencia, ai larguei mão.
eu AMAVA DE PAIXÃO esse programa! acho q foi por causa dele q inclusive formei uma opinião crítica sobre as coisas (principalmente política) que me livrou de poucas e boas e agora é hora doooooooooooo........... (ps: minha primeira crise de riso da minha vida foi no top 5 que mostrou o cara mandando o pessoal do programa manhã maior indo tomar no c*)
A mesma coisa comigo. Eles fizeram parte da minha formação. Foi um diferencial poder acessar um pensamento crítico de forma mais simples de entender, justamente por causa do humor.
Uma coisa que me chama muito atenção, é que apesar do Pânico ter sido mais popular e o CQC ter sido mais "refinado", o único dos principais integrantes do CQC que se mostrou de direita é o Gentili, já no Pânico apenas o Eduardo Sterblitch se mostrou como de esquerda. Inclusive a Cristina Kirchner falava com o CQC brasileiro e odiava a versão argentina.
Mas aí é pq o Danilo demonstrou ser burro mesmo, tanto que tem aquela pérola ridícula dele tentando falar mal do Paulo Freire pro Marcelo Taz. Agora a maioria dos caras do CQC eram bastante "antipetistas" e próximos do PSDB (Rafinha, Taz, etc), provavelmente a Mônica Iozi foi a mais de esquerda do programa msm, e isso q ela entrou por concurso e não por indicação 👀 É que o Brasil deu um 360 tão doido depois de 2016, que hj um PSDB social-democrata da vida, que era direita moderada em 2010, virou esquerda na mente da galera 🤷
Pânico, CQC, Casseta&Planeta e Hermes&Renato moldaram o caráter e a personalidade de muita gente. Tenho uma enorme nostalgia daquele tempo, com certeza o melhor da minha vida.
22:36 Foi o bolso que falou mais alto mesmo, com certeza. Pra mim, isso foi ordem de alguém lá de cima, na emissora. Possivelmente ligado a alguém se Brasília.
Curioso que depois do Proteste Ja , varias emissoras copiaram a formula , nao que a formula fosse inovadora , ate pq o Taz ja tinha feito com o Varela na Cultura , mas estava esquecida.
Triste que terminou , mas eu adorava ... e é facil entender que nos dias atuais não seria facil manter um programa como o CQC. O humor, a polarização, a mobilização das pessoas, muita coisa deixaria o programa engessado demais ... e nao teria a mesma graça ... Tudo tem seu tempo ...
Não só no CQC, ele ganhou espaço tbm no superpop da Luciana Gimenez. Ficava lá frente a frente numa espécie de debate dos horrores. Vivia lá com pastores, LGBTs, negros, religiões africanas, ateus… uma salada toda. A audiência era irrelevante, mas no RUclips bombava.
Cara, especular na sexta com a galera na escola, sobre quais seriam os videos no top 5...e depois comentar na segunda, era MUITO maravilhoso! Que nostalgia. Na escola só dava CQC e Pânico, moldou minha adolescência, adorava! ♥️
Seu conteúdo é importante para entendermos a atual conjuntura da sociedade brasileira. Muitos desses programas moldaram o jeito do brasileiro atual e é bom poder colocar uma lupa e relembrar de uma forma mais aprofundada.
Um programa de humor que mostrava os malfeitos dos políticos e que tirava sarro deles era tudo que o Brasil precisava. O CQC era um programa de utilidade pública. Pelo CQC a política se tornou um tema interessante pra população. Acho que o programa acabou pela saturação do formato. Aos poucos a audiência foi caindo. Também acredito que o CQC ficou muito marcado pela formação original. Após algumas mudanças de elenco o programa foi perdendo apelo (minha opinião). Parabéns pelo vídeo, Lucas!
Eu assisti todas (ou quase todas) as edições do CQC acompanhei todas as fases e até msm até o final... Era um programa a frente do seu tempo mas infelizmente como vc disse nos tempos de hj seria escada para qlqr político mal caráter... Mas sim era o verdadeiro humor inteligente da TV brasileira
Só é assim porque as pessoas estão radicalzadas a ponto de sequer ouvir opinião diferente. Por isso o político pode falar o que quiser, que muitos o apoiam. Praticamente temos o governo atual trabalhando somente com base nisso.
@@ThiagoFerreiraSantoscomedianada a ver, o CQC era aquele jornalismo desafiador e com humor, que ia atrás mesmo de cobrar os políticos, de zuar as celebridades, de usar de comédia afiada e ironia para falar de assuntos pertinentes ao nosso cotidiano. Nunca mais haverão quadros tão incisivos quanto o Proteste Já, que fez os corruptos e ladrões nas prefeituras ficarem de cabelo em pé na época. Eu gostava muito do Pânico desde o seu início, domingo era sagrado assistir, mas se perderam muito com o tempo. Começaram a apelar descontroladamente, a colocar os próprios humoristas em situações vexatórias e à explorar pobres coitados como o Zina, a Gorete e o Charles Henrique para conseguir audiência. Depois que foi pra Band então, nunca mais assisti, virou esculacho total e um Jackass brasileiro, só adolescente via graça naquilo.
@@leerow2949Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk. Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
@@leerow2949 o CQC abriu as portas para as pessoas aceitarem qualquer falácia do espantalho ligada a qualquer tema como se fosse uma verdade absoluta. Humor pode ser uma ferramenta interessante de sátira, mas é necessário que tanto o humorista quanto o público tenham dimensão de que aquilo representa uma versão fictícia sobre algo. Infelizmente nem os apresentadores do CQC ou seu público tinham a maturidade para entender isso, e deu no que deu, sensacionalismo por sensacionalismo, solipsismo por solipsismo. Mas a pior parte de todas foi como o programa alienou a audiência e naturalizou ainda mais (não vou ser inocente, a ideia já existia no Brasil há muito tempo antes do CQC) a noção de que as coisas sempre são ruins e que não faz sentido lutar por mudança. Existem muitos políticos ruins, politicagem sempre é ruim, mas política (no sentido original e mais legítimo da palavra) é a forma como nós seres humanos nos organizarmos para viver em sociedade, enquanto houverem pelo menos duas pessoas neste mundo, haverá política nem que seja para elas decidirem quem vai no banheiro primeiro. Por isso sempre deve-se tomar cuidado com aqueles que defendem o fim da política, porque o oposto da política não é a mudança, mas sim a demagogia.
Pra mim o CQC acabou porque todo tipo de programa de humor é algo que, com o tempo, o formato dele vai se desgastando. Pode observar que diversos humorísticos foram se acabando (exemplo: Os Trapalhões, Viva o Gordo/Veja o Gordo, TV Pirata, Casseta e Planeta, os programas do Chico Anysio, Zorra Totalz A Grande Família, Chaves) ou aqueles que ainda se mantém ativos (exemplo A Praça É Nossa e o Pânico), mudaram os seus formatos. Isso é algo natural, porque a sociedade muda e enxerga a forma de fazer humor. A fórmula do CQC é limitada, com o tempo foi se desgastando.
@@josie1776Em certo sentido, mudou. A exibição de mulheres voluptuosas passou a ser muito mais frequente que nos anos 90. Não que não acontecesse no passado (vide, por exemplo, o quadro do Phipho), mas passou a ter muito mais apelação visual, na ânsia de segurar o público masculino.
Os políticos são tão desgraçados que conseguiram criar uma narrativa omde o programa que criticava os mesmos eram fascistas. Tipo, é proibido falar mal dos caras? Kkkkkkkk
Cara, esse é o melhor canal do youtube disparado. Os temas que tu traz aqui são simplesmente perfeitos pra quem viveu essa geração e nasceu nos 90. Foda demais parabens pelo trabalho.
Acesse o site da Insider e use o cupom APROFUNDO15 pra garantir sua Tech T-Shirt com 15% de desconto: www.insiderstore.com.br/Aprofundo
Eu quero comentar
Insider presta não muito marketing igual mens club e manual
Contraventores? Kkkkk
Grande monark, por mais que tentem fazer sumir sua existência. Não tem como negar, a sua influência no RUclips.
GRANDE monark sou fã dele.
O programa "A LIGA" da Band é uma extensao do que foi o "proteste ja" do CQC. Adorei aquele peograma, uma pena que não durou.
A LIGA era muito bom!
Dos melhores programas da historia brasileira
A Liga era incrível Rafinha Bastos no estilo jornalístico
caramba! sim! eu acho que era uma mistura de Proteste já com documentários, que lembro que tinha essa veia documentarista muito boa também!
É como foi dito no vídeo, se fosse feito hoje em dia, seriam destruídos pela polarização.
Não consigo imaginar um repórter com a postura que eles tinham na época, confrontando políticos e as suas torcidas no twitter, reedit, RUclips, etc... não fazerem linchando virtual e taxar de reaça ou Lacradores
O aprofundo é um canal que chegou pra finalmente fazer aquilo que o canal Nostalgia um dia já fez
Nostalgia virou propagandista da Coreia do norte, que decadência.
só que bom né
@@musicasdeteclado5492fanboy do brasão de armas detectado
saudades da época q fazia sentido o nome do canal do castanhari ser "nostalgia"
Castanhari parece que se vendeu, nenhum problema ele ser da esquerda, mas é cada vídeo nada aver
Meu programa favorito da história da tv brasileira, sinto falta até hj, era MUITO genial e inovador pra época
também! para mim foi o último grande programa inovador da TV brasileira. dali para frente se iniciou essa longa e trágica morte da TV BR
Na real não era nada genial...
@@igorbione4796 opinião é individual brother, mas a massante maioria pensa o contrário
simm
o CQC foi inventado na Argentina.
Nunca fui de assistir a band. Mas qdo passou o CQC eu assisti. Programa ótimo!!!!!
Programa H com Luciano huck e O positivo com otaviano Costa era bom demais tmb (tiazinha e feiticeira kkk)
Programas tipo "cqc", "a liga", "o mundo segundo os brasileiros" são conteúdos mundanos e interessantes que fazem falta na Band. Gostava muito desse lado da emissora.
Eu era apaixonada por o mundo segundo brasileiros
Procura Kaio Delaqua aqui no ytb
@@fabianosf91 Reporter maçarico
Você citou exatamente os programas que eu acompanhava
Essa fase da Band foi incrível!!
Tech T Shirt comprei e me arrependi. Ela vai esgarçando a gola e não compre a branca, é quase transparente, horrivel. é uma camiseta de academia só que com mta publicidade
E é muito chato pra lavar, se não acontece igual foi comigo, as camisetas esticam, uso M e hj depois de 3 anos de uso, parecem q estão no tamanho GG.
No canal "Fazendo Nerdice" tem um vídeo comparando essa com outras camisetas tech de outras marcas (sem patrocínio), mas resumindo, o problema é no tecido q é muito delicado, aí pra lavar não pode amaciante, não centrifugar, não secar na vertical blablabla. Enfim, se quiser praticidade, não use insider.
@@guitvr4 Sim, vão virando um sacolão, e eu lavo com cuidado
@@agente287 Eu tbm tomei certos cuidados desde o começo, sempre lavei com aquela sacola pra lavagem que enviam junto, mas mesmo assim não foi suficiente.
Suspeitei desde o princípio!
@@guitvr4kkkk. Sim mano. É isso mesmo. Já usava outras tech shirts antes e é a mesma coisa.
Todas elas servem para isso, usar uns 3 anos no máximo e só
falando em Hermes e Renato, esse ano faz 10 anos sem o Fausto, seria legal fazer um vídeo especial sobre eles
O Fausto era um artista completo
Caramba, tens razão, eu até lembro de um vídeo dele com a esposa na copa do mundo de 14
Esse cara não podia morrer.
Eu lembro que era resenha garantida na escola comentar sobre o Pânico e o CqC, o top five... Bons tempos da TV
Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk.
Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
E o Top Five passava mt tarde e muitas vezes eu respondia pros amiguinhos "nossa não vi esse, meu pai mandou eu desligar a tv e ir dormir" 😢
@@leohoppf minha mãe não me deixava assistir muitos filmes tarde, eu esperava repetir de dia anos depois ,o problema é que alguns filmes unca repetiam, aí eu só fui assistir décadas depôs, tenho algumas lacunas a preencher de filmes que vi só um pedaço ou não vi nada.
Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk.
Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
baaah, nostalgia pura, o oscar apanhando no proteste já kkkkkk rindo com respeito
😒😒So na tua escola q comentava esses programas .
aqui na capital, não tinha nada disso !
Moral da história, quando começaram a achincalhar os políticos tiraram o programa do ar.
No inicio não, depois sim
Esse foi o motivo, político nesse país e intocável
E colocaram o Bozo na presidência
na verdade não foi isso, o formato saturou mesmo, e já tavam se inviesando tbm
bobagem, audiencia que caiu mesmo
Um vídeo sobre o toma lá da cá, seria MARAVILHOSO.
Umas das séries que mais amei na vida
Série muito boa cara
Assino embaixo!
Up
PREFIRO NÃO COMENTAR
Up
Proteste Já e Top Five eram meus quadros favoritos, não perdia quase nunca
Tbm! Bons tempos
2013 o gigante não acordou, só deu tudo pra trás mesmo... Não consigo mais ver um CQC de novo na TV, infelizmente. Não só a TV aberta, mas tá difícil em qqr mídia vir algo tão relevante nesse nível. Enfim, mais um maravilhoso vídeo, Lucas, parabéns.
2013 foi só o início do processo... e ele ainda não acabou.
A fúria da população, na época, não encontrou uma representação a altura, mas gerou raízes. Raízes que hoje vêem com desconfiança não só o cenário político, mas também a imprensa, que sempre manipulou o povo como quis.
Mudanças vem de baixo pra cima, não o contrário. Depois que a imprensa tradicional for "derrotada", será mais fácil surgir lideranças verdadeiramente conectadas com o povo. Só aí a política irá mudar.
@@ederbrunodossantos2219a imprensa tradicional tendenciosa está sendo "derrotada" para dar lugar dar lugar a fake news de whatsapp. A política tradicional que já era lamentável está dando lugar a um bando de fanfarrão que não tem uma proposta e fica apelando. Não gostava dos políticos da época, mas atualmente é pior, antigamente a política se tinha adversários políticos, mas vc poderia falar em quem votava sem correr o risco de apanhar. Hj em dia vc pode ser morto.
As pessoas antes de 2013 poderiam até gostar de um político ou outro. Hj elas idolatram alguns. Então 2013 foi o começo do fim. Não melhorou nada, só piorou.
Eu acreditei no 2013, nas primeiras semanas. Trabalhava na paulista e estava no foco dos protestos, o inicio foi muito genuino, todo mundo estava puto com aquele aumento da tarifa de onibus. Mas a sinceridade não durou 1 mês, todo aquele movimento foi cooptado por movimentos de direita, que logo se mostraram extremistas e um ano depois o inferno já estava aberto, com um ódio declarado ao comunismo, esquerda e minorias .
Kd o pessoal pra protestar contra o aumento da passagem agora? Aumentou mais q 20 centavos de 10 anos pra cá
@@ederbrunodossantos2219 Junho de 2013 marcou o acirramento da polarização, radicalizou de vez o que antes ainda era tolerável. E foi a partir dali que a classe média burra e raivosa conseguisse força para defender pautas autoritárias e conservadoras ao extremo. Quando aquilo aconteceu, na realidade a extrema direita já vinha ganhando força desde 2009 pra 2010, já existiam vídeos e mais vídeos do astrólogo Olavo de Carvalho, já existiam movimentos contra o PT mas nada que ganhasse tanta repercussão. Junho de 2013 trouxe tudo isso à tona só que com ainda mais intensidade. E foi ali que a extrema direita ganhou força e decolou.
Eu custei pra ver CQC pois achava que era um Pânico da Band, que eu odiava. Quando resolvi ver, foi amor a primeira vista! Adorava!! O Tas sempre abrindo as porteiras! Rafinha arrebentava!
Acho que CQC foi o ultimo suspiro de algum programa de TV aberta que prestava , na realidade para mim A MTV dos anos 90 e inicio dos anos 2000 era o melhor conteúdo da TV...
Credo
O último suspiro está sendo o The Noite no SBT, os cara são fora da caixa vei
Eu sempre gostei de humor, então naturalmente me tornei mto fã do CQC e foi por meio dele que conheci a comédia Stand Up (no qual trabalhei até a pandemia). Tbm cursei comunicação social por influencia de todo esse rolê. Foi uma época muito legal. Independente das opiniões atuais sobre o passado, continuo achando massa se lembrar dessa época. CQC 2008/2009/2010 em seu auge ditava as conversas da escola e das redes sociais na terça-feira.
Exatamente! (esse final)
Mas eu já fui pego do jeito inverso que você: por já tá curtindo os StandUp do Danilo Rafinha e Oscar, isso me atraiu pra assistir o programa e ficar levemente viciado
Eu era fanzoca do CQC. Conheci através de uma amiga. Lembro que nessa época, a Tela quente era minha inimiga n° 1, pois se em casa alguém quisesse assistir la, eu perdia de ver CQC. Descobri a excelente qualidade do stand up brasileiro, por causa deles.
Quando alguém falava deles, era como se falassem uma palavra mágica aos meus ouvidos.
VELHO, o do controle remoto eu tava assistindo no dia. Foi uma dos momentos mais engraçados da história da televisão brasileira KKKKKK
Eu curtia demais CQC, lembro que na escola 99% das pessoas só falavam do Pânico na tv e eu não tinha quase ninguém pra falar sobre CQC.
CQC era muuuuito bom. Me amarrava em ver cada edição. Apresentadores e repórteres davam show
Marcelo taz foi de uma lenda do CQC para pelego de político... Triste fim
Verdade
Taz dando visibilidade pro B. Fez todo sentido agora
@@monicasouza9852sempre fez o L.
O cara sempre foi politizado, mano, saiu do CQC em 2014...
Esse Marcelo,é um pilastra de EXTEMA ESQUERDA
Voce pode achar bobo meu comentario, mas quando vejo seus videos sinto vontade de ler e estudar depois :)
Voce se expressa tao bem, obrigada pelo conteudo de qualidade aqui no yt
não é bobo não, eu achei bem legal
Eu tbm sinto!
Eu fico pensando que ele conseguiria fazer um video sobre QUALQUER conteúdo, que seria EXCELENTE
Pura babação de ovo.
Nesse tempo ngm falava de direita e esquerda aqui no Brasil. Parece também que nessa época os brasileiros eram bem mais unidos contra os políticos. Que saudade desse tempo ;-;
O programa que pariu a extrema direita no Brasil, e os piores apresentadores de talk show do mundo.
os políticos tbm eram bem mais unidos contra nós kkkkk
@@DanielTGC kjkkkkk e quando nao foram?? Foram e sempre vão ser.
@@guii_galhardo acho que hoje em dia estão bem menos organizados entre si
@@DanielTGCvc que pensa
As pessoas chamavam o CQC de "Pânico de terno". O CQC sofreu por ser de uma emissora maior, muita interferência de produtores e não ter um dono definido. Bem diferente do Pânico que tinha quase que liberdade total na REDETV e o Emilio era de fato o patrão de todo mundo ali.
O próprio Rafinha contou num podcast que se ele tivesse feito a piada da Wanessa Camargo no Pânico não teria tido tanta repercussão, e se tivesse o programa compraria a briga (ex: o caso da Carolina Dieckmann com Vesgo & Silvio)
Mas o programa deu certo pq os integrantes do CQC eram maiores que o próprio programa, todo mundo conhece o Rafinha, Danilo, Monica, Andreoli até hoje.
Dito isso, um vídeo do Pânico na TV daria mais de 1 hora de duração hein, faço meu pedido.
O caso do Rafinha é a aquele típico, que chega no artista totalmente diferente do que foi dito.
Não foi uma piada pesada, daquelas que o Rafinha fazia. Mas, justamente pelo fato do Rafinha pegar pesado em algumas piadas, aquela deve ter chegado distorcida na Família do Zezé Di Camargo.
@julenkoldobika9525 Isso é vdd, acho que eles deram mole em não aceitar a proposta do Silvio Santos em 2007, por incrível que pareça o SBT tem mais liberdade que a Band
Eu não suporto essa Wanessa Camargo, burguesinha nojenta e entojada! Ele lavou nossa alma com aquela piada hahaha.
@@ERIC200077 , irônico chamarem de "Pânico de terno", afinal, o povo do CQC nunca usou terno.
Na época eu lembro que na escola no meu grupo de amigos tinha uma espécie de Team CQC e o Team Pânico. A prova é tanta que a Band não tem tanta liberdade quanto parecia foi justamente a ida do Pânico pra Band, o programa nunca teve a mesma qualidade que na Rede TV!
Como isso é inovador. Sendo um enlatado argentino kkkkkkkkkkkkkk. O pânico fez tirar toda a áurea dos artistas de pessoas especiais. Mostrando que artistas são como eu e você. Um exemplo é o quadro. Sandálias da humildades e o troféu Joel Santana.
Pânico era outro nível, superior a qualquer outro programa humorístico 😅
Era inovador no sentido de ser humor inteligente, usa do do sarcasmo para tratar de assuntos sérios da política, coisa que o brasileiro não estava acostumado, porque humor no Brasil sempre foi piadas preconceituosas ou piadas nonsense (Casseta e Pânico), o CQC foi inovador sim, tanto que fez muito sucesso e é lembrado até hoje.
Cheguei hoje aqui , adorei o video , eu assiti desde o pridmeiro CQC ate o último que acabou do nada !
Amava esse programa, me lembro que antes da estreia eu assistia o pânico, e já estava de saco cheio de matérias ruins e o apelo a bundas - sério, já estava chato - eis que surgiu o CQC, um programa inteligente e com um humor sem igual, não deu outra, foi match!
Uma pena o programa ter acabado tão precocemente, a prova disso é que o monstro do Danilo veio de lá e está com seu programa até hoje.
Faz um aprofundo sobre o Panico na Tv, terá duração de no minimo 1h, nas garras da patrulha tambem seria interessante...
Povo só sabe pedir kkkkk nem agradece pelo vídeo, cade o patrocínio pro homem poder pagar o aluguel
Provavelmente a melhor coisa que a band já fez
Não, a melhor coisa que a Band fez foi o Band Kids, que passava DBZ.
@@amosandrade2679 vdd
Seu canal é muito, muito, muito bom
Nossa que daora, finalmente um vídeo sobre um dos meus programas favoritos dos anos 2000: o saudoso CQC!
Revolucionou a televisão na época, revelou talentos que estão aí até hoje, só lamento muito por duas coisas:
- Que hoje em dia não existe mais espaço para um programa desses, numa época onde políticos têm fanclube e tudo vira polêmica
- A forma desonrada e desastrada que o programa terminou, sendo censurado pelos patrocinadores, não indo mais atrás dos políticos e colocando o insosso Dan Stulbach pra apresentar no lugar do lendário Marcelo Tas. Foi ali que a era da polarização política começou, infelizmente.
"políticos têm fã-clube" - é bem por aí. E são fã-clubes cegos, com efeito manada.
19:57 - Mônica Iozzi respondendo pergunta de uma época que ela nem tava lá também é como botar um político duvidoso no conselho de ética...
Vc não sabe nada, ela tava sim, ela até já ia pra Brasília em 2010, 1 ano antes da polêmica com a Preta Gil.
"Se o Collor foi banido e pôde voltar, por que não posso?" 😂😂😂😂
Como piada OK, mas a sério é um comentário sem sentido do Danilo. O Collor pode ter sido derrubado da cadeira de presidente, mas depois foi ELEITO senador, ao contrário do Danilo que não foi eleito a nada. Antipolítica fez muito mal ao Brasil, incluindo com Collor que lá nos anos 90 já se apresentava como um "outsider".
Agradeco por ler e nao ser cego. Nem gosto do Danilo. @@AfonsoBucco
Mil vezes ser "antipolítica" do que ter político de estimação igual o país tem nos últimos anos, se dividindo entre lulistas e bolsonaristas.
Concordo que personalismo é ruim. Mas discordo que antipolítica seja melhor do que polarização.
Quando tá polarizado, você pelo menos tem a oportunidade de mudar, ou pelo menos blefar que você votará contra.
Mas mesmo quando não é polarização propriamente. Se você vota em um partido e tá por dentro de todas as propostas, você pelo menos tá munido pelo menos das informações necessárias pra saber que foi enganado. Agora quando você vota sem saber as propostas você tá assinando um cheque em branco.
Já que fez uma menção bem rápida no começo, acho que um dia seria legal fazer um vídeo sobre o Casseta & Planeta
*Eu creio que o fim do CQC foi a popularização da Internet e RUclips, tornando o programa que era semanal totalmente obsoleto...*
Além da saida do Rafinha , isso marcou o CQC como vendido , depois de 2011 , so ladeira abaixo
Honrado sejam os q puderam ver essa época da TV, Pânico e CQC, saudades quando não tinha esses MIMIMI de hoje em dia
Eu participei umas 10 vezes do CQC como o primeiro que chegava na fila das sessões de autógrafo da revista Playboy... Consegui a façanha naquela época de ser entrevistado por todos os repórteres da primeira formação e apareci também como o mais famoso anônimo no programa 50... saudades
Adorava o CQC! Nunca esqueço do Oscar Filho entrevistando o Sílvio Santos 😂😂😂😂
danilo sempre sendo um dos melhores na sua profissão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mais uma vez, um excelente vídeo, Lucas! Eu era um adolescente no ensino médio na época que o CQC surgiu e uma das nossas maiores alegrias semanais era a de comentar o Top 5 com os amigos, ninguém perdia o programa! Menção honrosa ao 15 Minutos do Marcelo Adnet, que você menciona no vídeo, esse marcou demais a nossa turma!
Sugestao: casseta e planeta (caso nao dê problema com direitos autorais etc)
poderia fazer sobre o VideoShow, por favor? Adoro seu trabalho. Um frescor de informações, dinamica interessante, edição fod@@. Parabens
otimo vídeo, desbloqueou grandes memórias
Eu parava de jogar vídeo game pra ir assistir CQC!! As reportagens e as edições super engraçadas eram mto mto bons. Saudades demais
Cara , de 2008 eu estava vendo CQC e jogando PS2. Em 2009 eu tenho uma recordação muito boa , eu ja estava com meu Xbox 360 placa Jasper destravado jogando Resident Evil 5 , Street fighter 4 , GTA 4 e jogava tds as noites , só parava pra ver o CQC. Bons tempos!!
Época maravilhosa.... No outro dia não tinha outro assunto no colégio se não fosse o CQC... SAUDADES
Cara, eu gosto muito quando resolve abordar programas br que marcaram nosso passado/infância, adolescência..
Queria deixar algumas sugestões de programas que certamente renderiam bons vídeos sobre:
- O último passageiro
- A liga
- Brothers (esse mega obscuro, apresentado pelo Supla e seu irmão na rede tv)
A Liga era bem foda, parecendo uma versão do CQC com mais sangue nos olhos e menos gracinhas
Parabens pelo vídeo. Algumas considerações.
- A band não era forte de humor mas teve suas tentativas. Lembro das versões BR de enlatados americanos. Guerra dos pintos e o santo da casa. Curtia mas devo ser um dos poucos.
- CQC, tinha um problema grande por conta do horário. Tirando a política ele ia pros mesmos locais do que o pânico e o pânico exibia um dia antes.
- Entendo que o toma da lá cá tem seus fãs e acho válido um vídeo sobre esse programa, mas deixo minha mensal honrosa ao sai de baixo. Não deve ter sido o entretenimento da maioria que acompanha, mas foi o pai desse tipo de programa.
Um abraço.
Eu acho que o público dele deve tá bem familiarizado com Sai de Baixo, principalmente se já tinha idade pra entender a parte séria do CQC
Toma lá Da Cá era aquilo que o Sai de Baixo deveria ter sido.
Só que o Sai de Baixo tinha atores bons de teatro, que resolveram "pegar pra zoar". Essa é a diferença que fez o Sai de Baixo tão bom.
@@ederbrunodossantos2219 acho o contrário. Toma lá da cá foi uma tentativa de revival de sai de baixo que, pelo menos pra mim, não emplacou tanto. Mas sim, teve seus méritos.
eu também gostava de Santo de casa (so´lembro que era com Daniel Boaventura e a "Neca" de O cravo e a rosa) e a Guerra dos Pintos (uma versão brasileira de Um amor de família)
Era muito bom as segundas nessa época
Pra mim, comédia e política combinam e muito até hoje. Um dos meus podcasts favoritos da vida é o Medo e Delírio em Brasília. Eu nunca lembro do CQC pq ele era popular quando eu ainda era novo demais pra me interessar mas esse vídeo me deu vontade de buscar pra assistir.
Eu adoro esse podcast. ❤
Tinha o "fala na cara". Perguntavam a opinião das pessoas sobre o Maluf. E do nada, ele saia de uma van
Show do Tom era um sucesso na verdade, vencia smp o sbt e na epoca do Bofe de elite chegava a incomodar a Globo.
Bofe de elite é de 2007, não sei sei nessa época (2010/2011) ainda estava com essa audiência toda não.
Eu Amava o programa Show do Tom. ❤
@@RaFaH42
Também, saudades de qdo a tv aberta tinha coisas interessantes 😓
*Não perdia um CQC, quando trabalhava à noite deixava meu Vídeo Cassete (é...já sou velho) programado pra gravar o programa, bons tempos!*
Que é video k7?
@@gillehrer2824vhs
Hoje eu andei pensando o quanto o “CQC” faz falta, e era uma época em que não tinha essa cultura do cancelamento, tudo era mais saudável, nada tóxico. As pessoas sabiam brincar e tava tudo bem, hoje em dia tem gente que briga por qualquer coisa. Queria que voltasse esse programa, faz muita falta!
Não faz falta nenhuma, primeiro pq já tem canais que assumem o papel que o Top five tinha e segundo pq esse programa não funcionaria nos dias atuais.
Ainda que tentassem chamar repórteres com posicionamentos políticos distintos pra tentar manter um equilíbrio.
Esse tipo de programa já era.
Com todo o devido respeito e sem citar nomes, existe um canal no youtube que começou falando sobre coisas que crescemos assistindo, jogando e depois o mesmo partiu pra projetos maiores contéudos de história, ciência, física e pólitica o que é louvável ninguém quer ficar no mesmo contéudo sempre. Porém sentia falta de contéudo assim de revisitar o passado do entretenimento e encontrei seu canal e tem sido um frescor gigante pra mim!!!! Muito obrigado!!!
Mas esse canal aí não virou de história. Como professor, te digo que ele faz um ENORME desserviço educacional ao país (principalmente no ramo da história)
CQC era tão divertido e diferenciado, mesmo tratando de assuntos sérios como política e problemas sociais, que eu tinha entre 12 e 15 anos no auge e mesmo assim assistia toda segunda-feira. Não entendia absolutamente nada sobre política, mas gostava muito de ver o Taz, Rafinha, Marco Luque, Gentili Rafael Cortez, Oscar Filho (ou Pequeno Ponei). Realmente foi um programa que marcou época assim como o Pânico na TV. Obrigado pelo conteúdo de altíssima qualidade, abriu uma caixinha na memória aqui!
TOMA LÁ DA CÁ SIIIIIIIMMMMMM.
Eu não era fã de CQC, foi poucas vezes que assisti, mas sei da relevância desse programa.
eu gostava muito do CQC, principalmente do Proteste Ja, o Danilo apanhava demais, e nem nota na impressa tinha sobre o ocorrido, acho que indiretamente, o CQC ajudou a tirar do sono as pessoas que estavam dormindo na situação politica do Brasil
Ajudou um monte de gente burra a achar que entende de política
Me lembro do último episódio do CQC que vi: eles tinham chamado o Neymar, no estudio, pra dançar o "Aí se te pego". Achei aquilo tão ridículo que troquei para o SBT, que estava passando um documentário sobre a guerra das Malvinas!
Daquele dia em diante nunca mais assisti o CQC.
E quando passava matérias e quadros de futebol, e funk e algumas pegadinhas e trolagens com os integrantes no pânico eu mudava pra Silvio, Fantástico, Domingo Espetacular 😂 até abandonar de vez porque eu tinha um XBO kk
*Malvinas 👍
CQC já estava desgastado no início de 2011, dava pra notar q o programa estava amarrado pra n poder entrar em mais polêmicas com políticos. Aí só sobrava pro Proteste Já cair me cima de prefeitos irrelevantes de cidades do interior.
Notava-se tb um certo acomodamento dos integrantes, que não precisavam se esforçar pra serem engraçados já que estavam com seu lugar garantido. O principal foi o Rafinha, q só fazia piadas forçadas e sempre dizendo que "já comeu" tal pessoa, até que chegou o fatídico dia da Wanessa.
Aí que o programa degringolou de vez. Os integrantes tinham medo de serem cancelados e passaram a fazer um humor bem mais café com leite. Outra coisa q n ajudou foi a contratação de novos repórteres que estreavam "do nada", gerando estranhamento no público. Enquanto que para a entrada da Mônica Iozzi foi feita toda uma campanha de mais de um mês para escolher o 8° elemento.
Sem contar que Rafinha e Danilo eram os dois integrantes mais relevantes do programa (depois do Tas), e com a saída destes em 2011 o programa perdeu muito de sua essência
@@bog4ntkd8932Danilo era muito acima dos demais
@@bog4ntkd8932errou tudo nas datas. Danilo saiu em 10, Rafinha saiu em 12
CQC surgiu em um momento muito importante da minha vida que foi os últimos anos de fundamental e acabou quando eu estava no primeiro ano de faculdade. Eu lembro que não perdia um programa sequer e ainda gravava a TV pra assistir repetidamente durante a semana (sabia de cor as falas de alguns quadros inteiros). Acompanhava e comentava tudo no Twitter/Orkut e lembro que tinha uma rixa com os Fãs do Pânico, era treta toda hora nas comunidades.
Conheci o Stand-Up graças aos meninos e foi com eles que consegui decidir em qual lado profissional eu iria atuar, comunicação.
Chorei com o ultimo programa do Tas, pq eu amava muito a premissa do programa e sem ele ali, o fim era iminente.
Assisti ao vídeo inteiro morrendo de saudade dessa época e desse programa que foi tão importante pra mim, mas sei que aproveitei da melhor forma possível pq foi ele que moldou um pouquinho de quem sou hoje.
Gratidão aos meninos, produção, direção e todos que fizeram o CQC Brasil.
Muito Obrigada pelo vídeo Aprofundo 🥺
Nunca esqueci do reporter inexperiente, ele fazia umas paradas muito boba mas era muito engracado pqp
Vídeo sensacional e completíssimo! CQC fez parte da minha vida e da minha formação como jornalista. Foda!
CQC foi um programa muito inovador para a época, aproximando o público brasileiro daquilo que se passa em Brasília, misturando jornalismo investigativo e política com boas doses de humor.
Infelizmente o CQC começou a desandar com a saída de alguns integrantes, em especial o Marcelo Tas que era a identidade visual do programa.
Isso sem falar que, nos últimos meses, o CQC já havia deixado de lado a questão de "fiscalizar a política", e passou a ter um caráter muito mais militante à lá Profissão Repórter.
E no fim das contas, é praticamente impossível se falar de política de maneira imparcial, sem acabar pendendo para algum lado. Os canais de RUclips sobre política acabaram suprindo esta demanda, em especial porque você pode escolher aquele com quem tem maior afinidade ideológica.
Discordo sobre ser impossível falar de política, de forma imparcial.
Se apenas for posto em prática o costume de fazer "pontos e contrapontos", e de criticar aquilo que você próprio acredita, já se conseguirá ser bastante imparcial.
Só não se faz isso, hoje em dia, porque muita gente gosta de ganhar aplauso, elogio. E isso pode inibir a pessoa de falar certas verdades inconvenientes.
Triste é ver o tas hj apoiando a caçada dos amigos dele
@@ederbrunodossantos2219exatamente…vai ser chamado de isentao…não pode falar bem da atitude do inimigo político… é vergonhoso!
Que video incrível, Lucas!
Eu não me conformo com tamanha qualidade, conteúdo e respeito que tem em todos os seus trabalhos
É um sentimento muito foda a nostalgia que seus videos trazem nesse site
CQC foi bom só de 2008-2010, em 2011 começou a ficar fraco, lembro que só fui saber da piada infame do Rafinha sobre a cantora flopada, muitos dias depois porque já não assistia mais (e olha que ainda era com os membros originais da banda), me surprendeu que após isso ainda tenha durado mais 4 anos, quando Dan Stulbach virou o "Mestre de cerimonia" do programa eu voltei a assistir de curioso e poxa vida, ERA SÓ UM PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO E FOFOCA, não tinha mais humor acido, provocativo, era um resumo das festas e eventos da semana, muito evento e POUCA POLITICA.
Eu parei nessa época também quando o Mauricio Meirelles entrou, achava ele muito chato e ruim no programa ai misturou um cara que eu "não ia com a cara" com um programa em decadencia, ai larguei mão.
A piada do Rafinha foi em 12, não em 11
@@CamaradaRafa negativo, foi em 2011 mesmo a piada do rafinha. em 2012 ele nem estava mais no programa
@julenkoldobika9525 quando se tem patrocínio por trás não tem essa de liberdade... money talks...
@@gabriel19911 milhão no Pix ou liberdade de experiência?
FINALMENTE DEPOIS DE ANOS, um video sobre um dos melhore programas da tv brasileira VALEU APROFUNDO =)
eu AMAVA DE PAIXÃO esse programa! acho q foi por causa dele q inclusive formei uma opinião crítica sobre as coisas (principalmente política) que me livrou de poucas e boas
e agora é hora doooooooooooo...........
(ps: minha primeira crise de riso da minha vida foi no top 5 que mostrou o cara mandando o pessoal do programa manhã maior indo tomar no c*)
A mesma coisa comigo. Eles fizeram parte da minha formação. Foi um diferencial poder acessar um pensamento crítico de forma mais simples de entender, justamente por causa do humor.
nada como um jogo profundamente temático né da um quentinho no coração
Uma coisa que me chama muito atenção, é que apesar do Pânico ter sido mais popular e o CQC ter sido mais "refinado", o único dos principais integrantes do CQC que se mostrou de direita é o Gentili, já no Pânico apenas o Eduardo Sterblitch se mostrou como de esquerda. Inclusive a Cristina Kirchner falava com o CQC brasileiro e odiava a versão argentina.
Mas o que isso tem a ver com ser mais popular ou mais refinado?
Mas aí é pq o Danilo demonstrou ser burro mesmo, tanto que tem aquela pérola ridícula dele tentando falar mal do Paulo Freire pro Marcelo Taz.
Agora a maioria dos caras do CQC eram bastante "antipetistas" e próximos do PSDB (Rafinha, Taz, etc), provavelmente a Mônica Iozi foi a mais de esquerda do programa msm, e isso q ela entrou por concurso e não por indicação 👀
É que o Brasil deu um 360 tão doido depois de 2016, que hj um PSDB social-democrata da vida, que era direita moderada em 2010, virou esquerda na mente da galera 🤷
@@cecilianovais212pois o popular tende a esquerda e o refinado(playba) a direita. Mas nesse caso ocorreu o extremo oposto
@@yo_yo94Rafinha nunca foi do PSDB. O Tas no caso era de direita msm
@@CamaradaRafa Rafinha fez campanha pro Aécio Neves em 2014
Lucas, seu canal é PERFEITO!!! ❤
Pode parecer ironia, mas o melhor no proteste já era o Rafinha Bastos. Era o mais incisivo
Eita! Que video legal e inesperado!! Ele matou minha saudade e me fez relembrar de tanta coisa do programa, que nunca mais ngm fez! Valeu!!
Pânico, CQC, Casseta&Planeta e Hermes&Renato moldaram o caráter e a personalidade de muita gente.
Tenho uma enorme nostalgia daquele tempo, com certeza o melhor da minha vida.
Sim, formaram um pais de abobalhados.
Ganhou uma seguidora por falar do CQC... Eu amava ❤❤❤
Bons tempos aqueles
Eu sou capaz de dar meu salário inteiro por um vídeo sobre Toma Lá Dá Cá
Um especial de Natal que virou uma série longa... braba demais
a Bozena com aquele sotaque era simplesmente o brilho daquele programa, eu já ria só de ela começar a falar KKKKKKKKKKKKK
@@chafundiforni0para mim era a sogra (que esqueci o nome) icônica demaia
Eu não sabia que precisava desse vídeo. 😅
Quanto vc ganha?
22:36
Foi o bolso que falou mais alto mesmo, com certeza. Pra mim, isso foi ordem de alguém lá de cima, na emissora. Possivelmente ligado a alguém se Brasília.
O Proteste já precisa voltar pra ontem! Lembro de uma que eles foram na Câmara Municipal e teve até agressão de um morador em um vereador...
Curioso que depois do Proteste Ja , varias emissoras copiaram a formula , nao que a formula fosse inovadora , ate pq o Taz ja tinha feito com o Varela na Cultura , mas estava esquecida.
Triste que terminou , mas eu adorava ... e é facil entender que nos dias atuais não seria facil manter um programa como o CQC. O humor, a polarização, a mobilização das pessoas, muita coisa deixaria o programa engessado demais ... e nao teria a mesma graça ... Tudo tem seu tempo ...
Exatamente, imagina os Mamonas nos dias de hj? Seriam cancelados pela militância
que efeito borboleta bizarro essa parada do Bolso no CQC
Não só no CQC, ele ganhou espaço tbm no superpop da Luciana Gimenez. Ficava lá frente a frente numa espécie de debate dos horrores. Vivia lá com pastores, LGBTs, negros, religiões africanas, ateus… uma salada toda. A audiência era irrelevante, mas no RUclips bombava.
Cara, especular na sexta com a galera na escola, sobre quais seriam os videos no top 5...e depois comentar na segunda, era MUITO maravilhoso! Que nostalgia.
Na escola só dava CQC e Pânico, moldou minha adolescência, adorava! ♥️
Como eu amava CQC. Era a época que eu mais me mantinha informado sobre o que tava acontecendo. Desde 2015 eu estou alienado do mundo k k k
obrigada pelo conteudo de qualidade
o CQC era genial. nunca vi um programa tão inteligente e engraçado. o proteste já era excelente
Assista a Monty Python: Flying Circus.
Ernesto Varela é atemporal! Colocou muitos lugares no mapa e na mente das pessoas numa época que nem existia internet. Conteúdo bom até hoje.
Morro de saudade desse programa. Com a política atual, impossível ele acontecer. Xandão não deixaria nunca.😢
Seu conteúdo é importante para entendermos a atual conjuntura da sociedade brasileira. Muitos desses programas moldaram o jeito do brasileiro atual e é bom poder colocar uma lupa e relembrar de uma forma mais aprofundada.
Um programa de humor que mostrava os malfeitos dos políticos e que tirava sarro deles era tudo que o Brasil precisava. O CQC era um programa de utilidade pública. Pelo CQC a política se tornou um tema interessante pra população. Acho que o programa acabou pela saturação do formato. Aos poucos a audiência foi caindo. Também acredito que o CQC ficou muito marcado pela formação original. Após algumas mudanças de elenco o programa foi perdendo apelo (minha opinião). Parabéns pelo vídeo, Lucas!
Eu assisti todas (ou quase todas) as edições do CQC acompanhei todas as fases e até msm até o final... Era um programa a frente do seu tempo mas infelizmente como vc disse nos tempos de hj seria escada para qlqr político mal caráter... Mas sim era o verdadeiro humor inteligente da TV brasileira
Só é assim porque as pessoas estão radicalzadas a ponto de sequer ouvir opinião diferente. Por isso o político pode falar o que quiser, que muitos o apoiam.
Praticamente temos o governo atual trabalhando somente com base nisso.
CQC era aquela banda indie com fãs pedantes, que criticavam as bandas mais comerciais (Pânico na TV)
Exatamente
CQC era um enlatado argentino com humor forçado e piadas iguais as do Pânico, mas de terno
@@ThiagoFerreiraSantoscomedianada a ver, o CQC era aquele jornalismo desafiador e com humor, que ia atrás mesmo de cobrar os políticos, de zuar as celebridades, de usar de comédia afiada e ironia para falar de assuntos pertinentes ao nosso cotidiano. Nunca mais haverão quadros tão incisivos quanto o Proteste Já, que fez os corruptos e ladrões nas prefeituras ficarem de cabelo em pé na época.
Eu gostava muito do Pânico desde o seu início, domingo era sagrado assistir, mas se perderam muito com o tempo. Começaram a apelar descontroladamente, a colocar os próprios humoristas em situações vexatórias e à explorar pobres coitados como o Zina, a Gorete e o Charles Henrique para conseguir audiência.
Depois que foi pra Band então, nunca mais assisti, virou esculacho total e um Jackass brasileiro, só adolescente via graça naquilo.
@@leerow2949Época boa, embora hoje temos muitas opceos de entretenimento facil, naquela epoca a escassez de entretenimento deixava a coisa mais gostosa e preciosa . Assistir CQC, Legendários no inicio com Vale a Pena Ver Direito, Panico. Ver as series e esperar uma semana pra ver outro episódio, era bom de mais, por isso o TWD me marcou muito, eu anciava por um ep, ou um filme e a tristeza qundo eu perdia um ep ou filme, por dormir, ou sair do ar ou minha mae me mandar dormir, e ter que esperar um ano pra rever kkk.
Levei quase uma decada pra voltar a ver TWD da tempora que parou na Band. Assitam as animações shorts que fiz da Wanda vs Illuminati e do Kratos 😂
@@leerow2949 o CQC abriu as portas para as pessoas aceitarem qualquer falácia do espantalho ligada a qualquer tema como se fosse uma verdade absoluta.
Humor pode ser uma ferramenta interessante de sátira, mas é necessário que tanto o humorista quanto o público tenham dimensão de que aquilo representa uma versão fictícia sobre algo.
Infelizmente nem os apresentadores do CQC ou seu público tinham a maturidade para entender isso, e deu no que deu, sensacionalismo por sensacionalismo, solipsismo por solipsismo.
Mas a pior parte de todas foi como o programa alienou a audiência e naturalizou ainda mais (não vou ser inocente, a ideia já existia no Brasil há muito tempo antes do CQC) a noção de que as coisas sempre são ruins e que não faz sentido lutar por mudança.
Existem muitos políticos ruins, politicagem sempre é ruim, mas política (no sentido original e mais legítimo da palavra) é a forma como nós seres humanos nos organizarmos para viver em sociedade, enquanto houverem pelo menos duas pessoas neste mundo, haverá política nem que seja para elas decidirem quem vai no banheiro primeiro.
Por isso sempre deve-se tomar cuidado com aqueles que defendem o fim da política, porque o oposto da política não é a mudança, mas sim a demagogia.
@@ThiagoFerreiraSantoscomediao formato e as piadas do CQC eram completamente diferente do Pânico, eram dois programas distintos
Foi o melhor programa q vi na tv brasileira. Fiquei chateada qdo o programa acabou, mas ja vinha acabando. Amei o CQC
O Proteste Ja na verdade começou com o Rafinha, depois que o Danilo assumiu o lugar
Exatamente, eles dividiram a apresentação do Proteste Já no episódio da TV doada
@@clemaubartv Barueri com o prefeito Rubens Furlan
@@youtubevision6452 Verdade, esqueci de comentar...
19:14 essa pergunta foi forjada e teve até processo onde a emissora disse que a fita original sem edição simplesmente sumiu e ficou por isso msm.
Essa parte foi esquecida sem querer.
Pra mim o CQC acabou porque todo tipo de programa de humor é algo que, com o tempo, o formato dele vai se desgastando. Pode observar que diversos humorísticos foram se acabando (exemplo: Os Trapalhões, Viva o Gordo/Veja o Gordo, TV Pirata, Casseta e Planeta, os programas do Chico Anysio, Zorra Totalz A Grande Família, Chaves) ou aqueles que ainda se mantém ativos (exemplo A Praça É Nossa e o Pânico), mudaram os seus formatos. Isso é algo natural, porque a sociedade muda e enxerga a forma de fazer humor. A fórmula do CQC é limitada, com o tempo foi se desgastando.
A Praça É Nossa mudou de formato?
A propósito, você escreve muito corretamente, coisa rara em rede social...
@@josie1776Em certo sentido, mudou. A exibição de mulheres voluptuosas passou a ser muito mais frequente que nos anos 90. Não que não acontecesse no passado (vide, por exemplo, o quadro do Phipho), mas passou a ter muito mais apelação visual, na ânsia de segurar o público masculino.
Só tire dessa lista Chaves. Kkkkkk
@no_more_spamplease5121 , obrigada pela informação!
Excelente vídeo! Muito nostálgico, bons tempos! CQC poderia voltar, era muito maneiro!
Hj nao daria certo pq ao contrario de 2008 a 2012 ou 13 , o país nao era polarizado igual hj.
@@youtubevision6452 Verdade, você tem um ponto
Faz um vídeo sobre A Liga, que era da Band também.
11:43 simplesmente o melhor quadro já feito na história da TV.
Os políticos são tão desgraçados que conseguiram criar uma narrativa omde o programa que criticava os mesmos eram fascistas. Tipo, é proibido falar mal dos caras? Kkkkkkkk
Tem um pessoal assim até hoje...
Palavra q a galera da esquerda usa quando critica eles😂😂😂😂😂
Dependendo de qual política se crítica, se pode ser chamado de " fascista" ou "comunista".
assisti esse vídeo 2 dias atrás, o primeiro que vi do seu canal. hoje assisti sua entrevista no DL Show, conquistou mais uma fã ❤
CQC era um programa maravilhoso, minha geração cresceu assistindo....
Cara, esse é o melhor canal do youtube disparado. Os temas que tu traz aqui são simplesmente perfeitos pra quem viveu essa geração e nasceu nos 90. Foda demais parabens pelo trabalho.
O Aprofundo é tipo o video show só que de todos os canais 😂
3:07 falando em show do tom, aprofundo por favor faça um vídeo sobre o show de tom e bofe de elite, e também a praça é nossa
faz video sobre Auge e Queda do Zorra Total, e depois faz do Casseta e Planeta
O zorra acabou horrível