Bambaê
HTML-код
- Опубликовано: 6 фев 2025
- Apresentado pela Companhia Cazumbá de Teatro e Dança, em 2013, no palco do Teatro Arthur Azevedo, como parte do espetáculo comemorativo dos 40 anos do grupo maranhense, criado e comandado pelo teatrólogo e folclorista Américo de Azevedo Neto. Nos 7,30 minutos da gravação, com som ambiente, a encenação mostra um Baile de Caixa, uma grande fuzarca, onde cabia polcas, choros, maxixes, bigorrilhos, fandangos, valsas etc. Tudo evoluindo de maneira desorganizada e extremamente animada, acompanhado basicamente ao som de instrumentos de percussão, sem ritmo próprio ou definido e que alegrava as noites maranhenses nas duas primeiras décadas do século XX, através de grandes bailes populares.
É um tipo de samba.
Muito bom!!
Dá vontade de sair dançando junto com eles
1.17 exato, por isso que n eh so africano, eh mestiço, nosso orgulho maranhense ❤❤ e b..r..a..sileiro.... identifico-me mais com nossa herança Portuguesa, por isso não se deve esquecer que a matriz das nossas tradições tem do português tbm, seja Bumba-meu-boi (o boi eh parte importante da cultura portuguesa pre-cristã), festas juninas e na culinaria que se pensa que eh so indigena ou africana etc
Qual o nome dessa música? Gostaria de usar na vivência junina na escola com meus alunos.
Desculpa, Dandara, por só agora te dar retorno. A música pertence ao Grupo Cazumbá. Sobre ela e termos de uso você pode entrar em contato com Américo Azevedo Neto, (98) 9 8705- 1977 ou encontrá-lo no Teatro Cazumbá, na Rua da Estrela, Praia Grande, ao lado o Mercado das Tulhas. É gente muito boa e bastante cooperativo. Está por lá sempre a tarde, durante os ensaios do grupo.
Muito obrigada pela informação.
@ o meu pai fazia parte da companhia