Violação de Direitos Humanos nas Escolas - Sala Debate - Canal Futura
HTML-код
- Опубликовано: 9 фев 2025
- Violação de Direitos Humanos nas Escolas - Sala Debate - Canal Futura
Uma pesquisa realizada pela FLACSO (Faculdade Latino America de Ciências Sociais), em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e OEI (Organização dos Estados Interamericanos) em 2015, com 6700 estudantes de escolas públicas de sete capitais do país, apontou que 42% dos alunos já sofreram algum tipo de violência.
Na semana passada, estudantes do Colégio Pedro II, no campus Humaitá II, afirmam que casos de assédios físicos e psicológicos são recorrentes no local. O grupo fez uma manifestação e exigiu da direção da escola medidas que revertam esse quadro.
A pesquisa realizada pela Flacso concluiu que “as escolas precisam adotar ações que valorizem as diferentes etnias, culturas, povos, orientações sexuais, considerando perspectiva de gênero entre outras, sensíveis a convivências e sociabilidade”.
Vamos discutir estes casos, o que pode ser feito para combater este tipo de violência, o que pode ser feito dentro e fora do ambiente escolar para que este tipo de situações sejam cada vez menos recorrentes.
Estúdio:
Miriam Guindani - Professora da Escola de Serviço Social da UFRJ
Maria Antonia Goulart - Coordenadora Geral do Movimento Down
Skype:
Mariana dos Reis Santos - Professora do Instituto Benjamin Constant - RJ
Thiago Sabatine - Técnico da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado - SP
Confira todos os episódios do Sala Debate em nosso canal; inscreva-se agora: goo.gl/E6DpmQ
Saiba tudo sobre o programa no nosso site: goo.gl/Ns2FgQ
Saiba tudo sobre o Canal Futura: goo.gl/8QMgwR
Siga nosso Twitter: / canalfutura
Curta nossa página no Facebook: / canalfuturaoficial
Não dá para entender nada com a entrevista do rapaz atravéz da web, uma pena, um assunto tão interessante. E as professoras inclusive a de vestido vermelho não respondeu sendo perguntada por 2 vezes, sobre quais as violências nas escolas que os alunos sofrem, desconversaram mas não responderam.
não disponibilizado o vídeo sobre a limitação da banda larga?