Cara, eu acho que o salário básico padrão deve ser baseada em HORA TRABALHADA. O cara que trabalhar menos vai ganhar proporcional a isso, e o cara que trabalhar mais também vai ganhar proporcional a isso e pronto. O cara que trabalhar menos na semana não vai ganhar o mesmo de sempre ué, e o cara que QUER trabalhar mais vai ser compensando por isso. Não vejo melhor forma.
Eu pensei em tudo isso na hora que ouvi trabalhar 04 dias e folgar 03 agora a pouco quando soube, pensei, vai ter que contratar mais gente, quem vai pagar essa conta? Como vc disse eu pensei: quem vai sustentar aberto um comércio com 04 dias abertos? Pensei tb antes que teria que fazer dobrar e pensei em quem ia conseguir dobrar funcionários e pagar se não consegue pagar um ou dois, pq a maioria é informal pra fugir de impostos, os que são mei pode ter um e tem mais de um, tem gente que tem Mei pra padaria, com carro, aluguel de empresa cara e ainda tem bolsa família... Tem gente com carro, sitio, casas para alugar e tem bolsa família e gente idoso que não tem renda e tem mais de 70 anos, NÃO tem direito a auxílio algum mesmo tendo trabalho MUIITO a vida toda.
Essa PEC reflete as mudanças no trabalho que estamos enfrentando, não apenas no Brasil, mas também no mundo. As cansativas horas de trabalho, somadas a um trânsito infernal e a salários que considero baixos não por causa das empresas, mas pelo caos da nossa economia, além do baixo poder de compra, tornam a situação ainda mais desafiadora. Existem locais onde a escala de trabalho 6x1 paga um salário mínimo com infinitos descontos, e não estou falando de pequenos negócios. Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a força de trabalho está mudando e continuará a mudar. No e-commerce, por exemplo, já é possível usar chatbots no lugar de atendentes humanos, robôs como drones para a contagem de estoque e sistemas como o Bling, que substituem uma grande parte da mão de obra. Nós, os pequenos empresários, precisamos nos modernizar, pois, no final, somos sempre nós que arcamos com as consequências.
Essa mudança para 5x2 vai acarretar numa melhora absurda na qualidade de vida de todo mundo. Mais tempo de descanso, mais tempo para estudar, as pessoas vão sair mais e consequentemente consumir mais. Atinge até pessoas que nem faz essa escala 6x1.
Aqui já trabalhamos 5x2, e a maioria da empresas pela região aqui tb é 5x2, a única coisa que funciona aqui aos finais de semana é o comércio local que ao meu alguns fechariam se a lei mudar , na minha opinião devia ganhar por hora trabalhada coloca o mínimo pago por hora e já resolveria o problema, trabalhou ganha else não trabalhou não ganha, simples assim
Fala Bruno. Mais uma encalacrada no empreendedor. Eu concordo com a opinião do amigo abaixo. Temos de desregulamentar o trabalho totalmente. Quem quer trabalhar mais, recebe mais, quem quer trabalhar menos, recebe menos, simples assim. Quem quer ter dois, tres empregos, tem de ter a liberdade de fazer isso. Como é trabalhar nos EUA? Com tantas leis que "supostamente" funcionam a favor do trabalhador, você vê muita gente querendo ir trabalhar nos EUA, mas você não vê um americano querendo vir aqui desfrutar dessas mesmas leis. Impressionante como o pessoal tem a capacidade de piorar as situações e correr para a involução.
Pra mim que sou assalariado acredito que não faz a menor diferença. Na maioria das empresas que trabalhei, a gente sempre trabalhou só até sexta e teve o almoço reduzido. O que mudaria é que o almoço ficaria 2 horas, mas concordo que se diminuir dia, teria que diminuir o imposto cobrado em 1 dia. E quem não pode fazer isso, contrataria o povo 12X36
Faz um valor de hora mínimo e deixa aberto pro povo se virar. Ninguém precisa de burocrata colocando regra na nossa vida, sendo que a deles não muda nada...os 100k por mês estão pingando lá na conta deles sempre.
Eu acho que esse é o caminho pra ter mais dinheiro na economia Brunão, muitas dessas pessoas tenho certeza vão ter jornadas extras no tempo livre. Claro que outros vão ficar a toa. Um abraço fera.
Essa pauta sobre jornada de trabalho já foi levantada em: 1987, 1990, 1992, 1995, 1997, 2000, 2004, 2006, 2010, 2013, 2017, e agora 2024... Sempre que o Governo está em apuros, com a credibilidade jogada às traças, surge esse tipo de pauta para desviar a atenção dos verdadeiros problemas do país. Prova disso é que nem mesmo foi protocolada essa PEC. Que empresa se beneficiaria disso? O dia que isso for aprovado, o país quebra no dia seguinte, o dólar praticamente dobraria... Isso é a famosa Cortina de fu.....
Falar 4x3 é para ter margem pra negociar depois , no final vai ser para tentar o 5x2 a discussão. Sou empresário e sou completamente a favor dessa pec, isso nao é luxo , tem pessoas que ficam 16 horas por dia fora, o que temos que fazer é lutar para nos pequenos empresarios termos leis para nos ajudar e nao ficar contra as leis que vai favorecer pessoas que não tem um pingo de qualidade de vida, e sim meus funcionários so trabalham de segunda a sexta, mas vc sabe muito bem que tem patrao que pisa e muito nos funcionários, essa lei seria pra esses patrões, respoeito demais sua opinião Brunão, so descordo dela com respeito, abraço
@@Onicanal sim sim concordo Brunão, mas realmente acho que isso é só pra conseguirem negociar o meio termo , mas infelizmente acho que não vai passar nem o meio termo.
Cara o pessoal faz um aue sobre o que e novidade e faz julgamento previo sem analisar . Na minha opinião acredito que as pessoas tendo que trabalhar menos vao ser incentivadas a buscar mais o trabalho com carteira assinada e tambem vai movimentar mais o comércio pois vai ter mais gente na rua comprando ou em casa comprando pelo e-commerce. A longo prazo vai ser bom ate para nos empregadores pois o comercio aquecido vai dar mais lucro e o gasto a mais com funcionários extras que tera que contratar será irrelevante perto do que ira arrecadar.
Do jeito que está não está encontrando funcionário com vontade de trabalhar e quando acha a maioria enrola no serviço. Se trabalharem menos talvez ate a produtividade individual aumenta. Rara algumas exceções que mesmo que fosse 1 dia de trabalho a pessoa não renderia serviço kk
Fui sócio de metalúrgica por alguns anos. A estratégia dos sindicatos é recorrente. Todos os anos eles chegam com uma lista de umas 20 demandas. No final conseguem aprovar 1 ou 2. Por fim fazem um carnaval na porta da empresa em um comício cheio de populismo. Acredito que estão pedindo muito sabendo que vão sair com pouco. Mas independente dessa questão do número de horas trabalhadas, eu penso que essa escala 6x1 realmente é desumana. A maioria que trabalha nessa escala tem uma vida de cão. Não conseguem planejar nada com a família porque geralmente a folga deles caí bem no meio da semana. A pessoa desanima. E concordo contigo em relação as 40 horas semanais (8h/dia)
Agora quero ver como vai ser a contrapartida aos empresários. Pq a conta não fecha, aumentar imposto e diminuir a carga de trabalho. Depois a população não adianta reclamar que está se especializando e estudando cada vez mais e o salário cada vez menor. Depois que o barco estiver afundando, não adiantar decretar que ele ta proibido de afundar.
Na minha visão, os funcionários e pequenos empresários, que são os principais motores do país, então brigando cada um em beneficio próprio. E com isso, os políticos e super risos que saem ganhando. O problema do país é as pessoas nao se unirem em prol de benefícios para o próprio povo. E no fim, a conta sempre sobra para nós.
O Brasil é um paraíso para a elite rentista. Serei sempre defensor do assalariado, contudo acredito que antes de uma proposta como essa existem outras maneiras de melhorar a qualidade de vida dos mais pobres e da classe média sem fazer um movimento arriscado como esse contra a economia. Uma reforma tributária real, não essa farsa que está para ser aprovada, deveria focar na diminuição dos impostos de produção e consumo e a dimuição na arrecadação deveria ser compensada com um aumento do imposto sobre renda de forma progressiva (mais do que já é). Onde já se viu um país como o Brasil não taxar dividendos enquanto os próprios EUA, paraíso para os neoliberais, tributa em 30%. Mas isso nunca vai acontecer, porque 2/3 do nosso congresso são lobistas representante dos interesses das elites.
Vamos ter que trabalhar por contrato. O funcionario abre um MEI e a gente faz um contrato de prestacao de servico. O funcionario vai se ferrar. Tenso...
Se caso mudar a escala para 4x3 no CLT, então deveria tirar as férias do funcionário CLT, pois não necessitaria do funcionário ter férias sendo que durante 1 mês a pessoa vai ter direito a 12 folgas em 1 mês
O ideal é 5x2 mais pra conseguir isso a proposta tem que pedir mais mesmo pra negociação chega no 5x2, mesmo no 5x2 tem que pensar em políticas pra não afetar o micro empresarial.
A PEC fala de 4x3 porque isso é uma estratégia padrão na política. Mira mais acima pra negociar e conseguir um mínimo. Então o objetivo é 5x2. NINGUÉM quer 4x3. Acaba que o vídeo fica errado, focou em 4x3 que claramente não é o objetivo. Não teria nem discussão se reduzisse 1% de impostos para pequenas empresas, só essa diferença já paga um funcionário a mais pra compensar essa escala reduzida. Mas o governo não larga o osso.
Cada um só pensa no próprio umbigo - os políticos querem ganhar votos, nada mais. Se é bom ou ruim pro Brasil, não estão nem aí. As pessoas acham uma maravilha (afinal quem não quer trabalhar menos e ganhar a mesma coisa?). Até eu que sou bobo. Mas, meu Deus - o caminho é oposto a isso - temos que trabalhar mais, estudar mais, e parar com tanta frescura! Nunca vamos alcançar esses países desenvolvidos. Sempre seremos os bacanas consumidores de um monte de porcaria. Os inventores serão eles. Enfim, nada diferente na nossa república de bananas. Se a banana está na esquerda ou na direita do cacho, pouco importa - continua sendo uma banana.
Uma nova mudança na forma de trabalho terá que acontecer, talvez um 5x2, e isso veio após várias empresas querer o presencial todo dia, o tempo de deslocamento e estresse no trânsito já torna cansativo sem nem iniciar a rotina de trabalho. Acho que seria aprovado um 5x2 ou no modo q está teria q ser pelo menos alguns dias home office (para as profissões que podem) Quem está entrando no mercado de trabalho agora não quer essa rotina louca pra ganhar 1 salário mínimo, não sei como funcionará para lojistas de shopping e grandes supermercados, sendo a demanda desses maiores no final de semana
Fizeram uma lambança desta com as empregadas domésticas, falando que com o registro iria aumentar o número de doméstica registrada, o que conseguiram foi que aumentou o número de sem registro e aumentou o número de diarista.
Bruno, na boa, mas se dependesse dos empresários, a escravidão ainda existia. A Inglaterra combateu o tráfico de escravos e pressionou os países a abolir a escravatura não porque era boazinha e estava preocupada com o wefare state da negrada, mas porque o capitalismo só vai pra frente com trabalhadores que ganham cada vez mais.
Cara, eu acho que o salário básico padrão deve ser baseada em HORA TRABALHADA. O cara que trabalhar menos vai ganhar proporcional a isso, e o cara que trabalhar mais também vai ganhar proporcional a isso e pronto. O cara que trabalhar menos na semana não vai ganhar o mesmo de sempre ué, e o cara que QUER trabalhar mais vai ser compensando por isso. Não vejo melhor forma.
O problema é que as pessoas sonham ganhar mais, trabalhando menos 😂😂.
Eu pensei em tudo isso na hora que ouvi trabalhar 04 dias e folgar 03 agora a pouco quando soube, pensei, vai ter que contratar mais gente, quem vai pagar essa conta? Como vc disse eu pensei: quem vai sustentar aberto um comércio com 04 dias abertos? Pensei tb antes que teria que fazer dobrar e pensei em quem ia conseguir dobrar funcionários e pagar se não consegue pagar um ou dois, pq a maioria é informal pra fugir de impostos, os que são mei pode ter um e tem mais de um, tem gente que tem Mei pra padaria, com carro, aluguel de empresa cara e ainda tem bolsa família... Tem gente com carro, sitio, casas para alugar e tem bolsa família e gente idoso que não tem renda e tem mais de 70 anos, NÃO tem direito a auxílio algum mesmo tendo trabalho MUIITO a vida toda.
Essa PEC reflete as mudanças no trabalho que estamos enfrentando, não apenas no Brasil, mas também no mundo. As cansativas horas de trabalho, somadas a um trânsito infernal e a salários que considero baixos não por causa das empresas, mas pelo caos da nossa economia, além do baixo poder de compra, tornam a situação ainda mais desafiadora. Existem locais onde a escala de trabalho 6x1 paga um salário mínimo com infinitos descontos, e não estou falando de pequenos negócios.
Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, a força de trabalho está mudando e continuará a mudar. No e-commerce, por exemplo, já é possível usar chatbots no lugar de atendentes humanos, robôs como drones para a contagem de estoque e sistemas como o Bling, que substituem uma grande parte da mão de obra.
Nós, os pequenos empresários, precisamos nos modernizar, pois, no final, somos sempre nós que arcamos com as consequências.
Isso aí meu amigo, tem muita gente parada no tempo. Essa mudança acredito ser acertada.
Essa mudança para 5x2 vai acarretar numa melhora absurda na qualidade de vida de todo mundo. Mais tempo de descanso, mais tempo para estudar, as pessoas vão sair mais e consequentemente consumir mais. Atinge até pessoas que nem faz essa escala 6x1.
Aqui já trabalhamos 5x2, e a maioria da empresas pela região aqui tb é 5x2, a única coisa que funciona aqui aos finais de semana é o comércio local que ao meu alguns fechariam se a lei mudar , na minha opinião devia ganhar por hora trabalhada coloca o mínimo pago por hora e já resolveria o problema, trabalhou ganha else não trabalhou não ganha, simples assim
Na minha empresa a gente faz 35 horas semanais, de segunda a sexta das 09 às 17.
Concordo! Vai ter muito mais desemprego se for aprovado essa PEC
Eu acho que divide o salário em horas trabalhadas, que trabalha mais ganha mais, mas sem esse negócio de hora extra pagando o dobro nesse caso
Fala Bruno. Mais uma encalacrada no empreendedor. Eu concordo com a opinião do amigo abaixo. Temos de desregulamentar o trabalho totalmente. Quem quer trabalhar mais, recebe mais, quem quer trabalhar menos, recebe menos, simples assim. Quem quer ter dois, tres empregos, tem de ter a liberdade de fazer isso. Como é trabalhar nos EUA?
Com tantas leis que "supostamente" funcionam a favor do trabalhador, você vê muita gente querendo ir trabalhar nos EUA, mas você não vê um americano querendo vir aqui desfrutar dessas mesmas leis. Impressionante como o pessoal tem a capacidade de piorar as situações e correr para a involução.
Pra mim que sou assalariado acredito que não faz a menor diferença. Na maioria das empresas que trabalhei, a gente sempre trabalhou só até sexta e teve o almoço reduzido. O que mudaria é que o almoço ficaria 2 horas, mas concordo que se diminuir dia, teria que diminuir o imposto cobrado em 1 dia. E quem não pode fazer isso, contrataria o povo 12X36
Não tem o que discutir. Isso já passou. Tido que for contra o povo de bem, passa.
Vamos aumentar os preços e vida que segue.
Faz um valor de hora mínimo e deixa aberto pro povo se virar. Ninguém precisa de burocrata colocando regra na nossa vida, sendo que a deles não muda nada...os 100k por mês estão pingando lá na conta deles sempre.
Eu acho que esse é o caminho pra ter mais dinheiro na economia Brunão, muitas dessas pessoas tenho certeza vão ter jornadas extras no tempo livre.
Claro que outros vão ficar a toa.
Um abraço fera.
Essa pauta sobre jornada de trabalho já foi levantada em: 1987, 1990, 1992, 1995, 1997, 2000, 2004, 2006, 2010, 2013, 2017, e agora 2024... Sempre que o Governo está em apuros, com a credibilidade jogada às traças, surge esse tipo de pauta para desviar a atenção dos verdadeiros problemas do país. Prova disso é que nem mesmo foi protocolada essa PEC. Que empresa se beneficiaria disso? O dia que isso for aprovado, o país quebra no dia seguinte, o dólar praticamente dobraria... Isso é a famosa Cortina de fu.....
se for aprovado, vai aumentar o numero de funcionários que não vai trabalhar na segunda ,pois ganhou mais um dia para ir para a balada
Falar 4x3 é para ter margem pra negociar depois , no final vai ser para tentar o 5x2 a discussão.
Sou empresário e sou completamente a favor dessa pec, isso nao é luxo , tem pessoas que ficam 16 horas por dia fora, o que temos que fazer é lutar para nos pequenos empresarios termos leis para nos ajudar e nao ficar contra as leis que vai favorecer pessoas que não tem um pingo de qualidade de vida, e sim meus funcionários so trabalham de segunda a sexta, mas vc sabe muito bem que tem patrao que pisa e muito nos funcionários, essa lei seria pra esses patrões, respoeito demais sua opinião Brunão, so descordo dela com respeito, abraço
Justamente.
Discordar é preciso. Como eu disse, 5x2 acho aceitável, inclusive é o que aplico na empresa. Agora 4x3 é inaceitável, na minha opinião!
@@Onicanal sim sim concordo Brunão, mas realmente acho que isso é só pra conseguirem negociar o meio termo , mas infelizmente acho que não vai passar nem o meio termo.
O CORRETO SERIA 👉 5x2 e Reduzir a Carga tributária Pj... Apenas isso!
Cara o pessoal faz um aue sobre o que e novidade e faz julgamento previo sem analisar .
Na minha opinião acredito que as pessoas tendo que trabalhar menos vao ser incentivadas a buscar mais o trabalho com carteira assinada e tambem vai movimentar mais o comércio pois vai ter mais gente na rua comprando ou em casa comprando pelo e-commerce.
A longo prazo vai ser bom ate para nos empregadores pois o comercio aquecido vai dar mais lucro e o gasto a mais com funcionários extras que tera que contratar será irrelevante perto do que ira arrecadar.
Do jeito que está não está encontrando funcionário com vontade de trabalhar e quando acha a maioria enrola no serviço.
Se trabalharem menos talvez ate a produtividade individual aumenta.
Rara algumas exceções que mesmo que fosse 1 dia de trabalho a pessoa não renderia serviço kk
“TODO ESQUERDISTA É UM PERDEDOR QUE ACHA QUE AS PESSOAS DE SUCESSO LHE DEVEM
ALGUMA COISA".
Pec pra reduzir quantidade de vereadores, deputados, senadores e reduzir salário deles ninguém faz né? Kkkkk
essa ai não sai nunca.
Também acho que 40 horas, 8 por 2, é uma boa medida.
Sou a favor da Pec. Redução dos impostos para aumentar o salário mínimo.
Fui sócio de metalúrgica por alguns anos. A estratégia dos sindicatos é recorrente. Todos os anos eles chegam com uma lista de umas 20 demandas. No final conseguem aprovar 1 ou 2. Por fim fazem um carnaval na porta da empresa em um comício cheio de populismo. Acredito que estão pedindo muito sabendo que vão sair com pouco. Mas independente dessa questão do número de horas trabalhadas, eu penso que essa escala 6x1 realmente é desumana. A maioria que trabalha nessa escala tem uma vida de cão. Não conseguem planejar nada com a família porque geralmente a folga deles caí bem no meio da semana. A pessoa desanima. E concordo contigo em relação as 40 horas semanais (8h/dia)
Só mexe pra piorar 😢
Agora quero ver como vai ser a contrapartida aos empresários. Pq a conta não fecha, aumentar imposto e diminuir a carga de trabalho. Depois a população não adianta reclamar que está se especializando e estudando cada vez mais e o salário cada vez menor. Depois que o barco estiver afundando, não adiantar decretar que ele ta proibido de afundar.
Na minha visão, os funcionários e pequenos empresários, que são os principais motores do país, então brigando cada um em beneficio próprio. E com isso, os políticos e super risos que saem ganhando.
O problema do país é as pessoas nao se unirem em prol de benefícios para o próprio povo.
E no fim, a conta sempre sobra para nós.
O Brasil é um paraíso para a elite rentista. Serei sempre defensor do assalariado, contudo acredito que antes de uma proposta como essa existem outras maneiras de melhorar a qualidade de vida dos mais pobres e da classe média sem fazer um movimento arriscado como esse contra a economia. Uma reforma tributária real, não essa farsa que está para ser aprovada, deveria focar na diminuição dos impostos de produção e consumo e a dimuição na arrecadação deveria ser compensada com um aumento do imposto sobre renda de forma progressiva (mais do que já é). Onde já se viu um país como o Brasil não taxar dividendos enquanto os próprios EUA, paraíso para os neoliberais, tributa em 30%.
Mas isso nunca vai acontecer, porque 2/3 do nosso congresso são lobistas representante dos interesses das elites.
Então acho que seria melhor se igual os EUA, ser horista sem CLT
Mas aí como o governo iria manter o maior Esquema Ponzi da história(INSS)?
País desenvolvido não existe 6x1 em horario integral. Muita gente leva 4h só de deslocamento por dia, uma absurdo.
Só uma observação, eles tentaram a proposta de 4 dias e 36h, mas na real intenção é de aprovar pelo menos 40h semanais e 5 dias.
40hs e 5 dias acho aceitável
Ai a renda não vai ser o suficiente e o povo vai ter que arrumar um freelancer, nada vai mudar
😂😂😂😂
Vamos ter que trabalhar por contrato. O funcionario abre um MEI e a gente faz um contrato de prestacao de servico. O funcionario vai se ferrar. Tenso...
Estava penando igual hehehe
Se caso mudar a escala para 4x3 no CLT, então deveria tirar as férias do funcionário CLT, pois não necessitaria do funcionário ter férias sendo que durante 1 mês a pessoa vai ter direito a 12 folgas em 1 mês
É 5x2, eles miraram no 4x3 para poder negociar os 5x2. Apenas estratégia política.
O ideal é 5x2 mais pra conseguir isso a proposta tem que pedir mais mesmo pra negociação chega no 5x2, mesmo no 5x2 tem que pensar em políticas pra não afetar o micro empresarial.
Brunao, indica alguma transportadora que leva de bh ao full de extrema?
não conheço. A galera costuma olhar com os próprios caras que enviam o full
Só faltou o nariz de palhaço... XD 🥳🥳🥳🥳
Tem que mandar esses políticos embora e faz importação de políticos dos EUA p cá, eles vão ficar doido com o que vão ganhar aqui
Todo mundo vai virar estagiário
A PEC fala de 4x3 porque isso é uma estratégia padrão na política. Mira mais acima pra negociar e conseguir um mínimo. Então o objetivo é 5x2. NINGUÉM quer 4x3. Acaba que o vídeo fica errado, focou em 4x3 que claramente não é o objetivo.
Não teria nem discussão se reduzisse 1% de impostos para pequenas empresas, só essa diferença já paga um funcionário a mais pra compensar essa escala reduzida. Mas o governo não larga o osso.
Pode Colocar Mais Essa Na Conta Do Pobre, Ele que vai pegar mesmo😅😢😢😢PB Só Se Fd😅
E cada uma .. o povo quer viver de vento mesmo...
Cada um só pensa no próprio umbigo - os políticos querem ganhar votos, nada mais. Se é bom ou ruim pro Brasil, não estão nem aí. As pessoas acham uma maravilha (afinal quem não quer trabalhar menos e ganhar a mesma coisa?). Até eu que sou bobo.
Mas, meu Deus - o caminho é oposto a isso - temos que trabalhar mais, estudar mais, e parar com tanta frescura! Nunca vamos alcançar esses países desenvolvidos. Sempre seremos os bacanas consumidores de um monte de porcaria. Os inventores serão eles.
Enfim, nada diferente na nossa república de bananas. Se a banana está na esquerda ou na direita do cacho, pouco importa - continua sendo uma banana.
A economia sobreviveu a conquista das férias, do 13o, da aposentadoria. Vai sobreviver a redução da jornada de trabalho também.
Quem não vai sobreviver são as empresas, já está tendo o maior pedido de recuperação judicial da história
Concordo que ninguém merece a escala 6x1, mas não é só mudar isso, tem que equilibrar as coisas para o empregador também
Da aposentadoria o rombo já tá enorme...
A empresa que não conseguir se adaptar, tem que sair mesmo. As boas vão saber se adaptar.
Exatamente, só sobreviveu. Se você acha que sobreviver é saudável, sinto muito...
Uma nova mudança na forma de trabalho terá que acontecer, talvez um 5x2, e isso veio após várias empresas querer o presencial todo dia, o tempo de deslocamento e estresse no trânsito já torna cansativo sem nem iniciar a rotina de trabalho.
Acho que seria aprovado um 5x2 ou no modo q está teria q ser pelo menos alguns dias home office (para as profissões que podem)
Quem está entrando no mercado de trabalho agora não quer essa rotina louca pra ganhar 1 salário mínimo, não sei como funcionará para lojistas de shopping e grandes supermercados, sendo a demanda desses maiores no final de semana
Fizeram uma lambança desta com as empregadas domésticas, falando que com o registro iria aumentar o número de doméstica registrada, o que conseguiram foi que aumentou o número de sem registro e aumentou o número de diarista.
PJ é vilão ganha muita grana, explora os funcionários PF e nem paga tanto impostos🙄
Como os políticos não trabalham eles pensam que o povo brasileiro são todos metalúrgicos
Bruno, na boa, mas se dependesse dos empresários, a escravidão ainda existia. A Inglaterra combateu o tráfico de escravos e pressionou os países a abolir a escravatura não porque era boazinha e estava preocupada com o wefare state da negrada, mas porque o capitalismo só vai pra frente com trabalhadores que ganham cada vez mais.
Quem ta apoiando critica bilionarios, mas ama dar dinheiro pra eles...