Fale com seu pai que quer ver sua mãe. Se ele não deixar, converse com sua mãe. Ela tem que procurar um advogado para fazer valer os direitos de visitas e resolver a situação.
Fui proibido de ver meu filho pelo infortúnio do desemprego, onde vivo ninguém está contratando e meu filho já não me olha como antes tenho meses sem velo e não arrisco pois sempre acaba em confusão e logicamente a desvantagem é do homem
Aqui o pai dos meu sobrinhos me deu a guarda após falecimento da minha irmã,ajudou umas 4 vezes,faz 5 anos q não vem ver as criança e ainda fala q nós proibimos e diz q vai atrás dos direitos dele. Nunca o proibimos de ver as crianças ,só não fizemos questão devido aos maus tratos e traumas que as crianças sofreram
doutor e se o atual marido , sustenta a criança após o abandono do pai e so ver o atual marido cm pai, e não quer ver o pai biológico.. . observe ele nunca deu nada pra ela. ... qnd ela via ele ela corria pro quarto fazia o maior escândalo dizendo q não gostava dele amor e carinho dele ela nunca teve , .obrigada boa tarde
Sou casada estou separada a seis meses , meu bebê tem 4 meses ele não dá ND pro meu filho tentei de várias formas dele me ajudar mas ele sempre, dizia não ter condições e olhe que ele Tem já faz 2 meses que entrei com uma ação contra ele mas devido a pandemia estou na espera mais não tou conseguindo obter os gastos sozinha posso falar com o pai do meu filho me ajudar até que se resolva na Justiça o isso me atrapalha devido a ação.
Tive uma bebê agora em 2021 o pai se negou a registrar em participar nunca foi meu marido, ele está dando 60 reais por mes e se precisar de coisa fora do dia q eu pedir ele desconta no valor dai as vezes ele da 30 reais 45 mensal aí nem peço nada pra evitar desgaste emocional comigo apesar do momento q estou vivendo tá dificil manter os gastos da bebê, ela é especial descobri assim q ela nasceu.
Depende de que audiência estamos falando. Para visitas, guarda, pensão...? De qualquer forma, entende-se que se o pai não quer ver o filho, não se pode forçar a situação para que ele o veja. É que ter um pai junto ao filho por obrigação, quando ele preferia não estar lá, pode ser algo prejudicial aos interesses da própria criança. Pode ser, na verdade, um risco ao seu bem estar.
Oi. Moro em estado diferente de onde moram minhas filhas. (ES e PE). O que me orienta em procurar defensoria pública e de qual estado? Onde moro ou onde filhas moram?
A ação judicial será onde moram as filhas, mas o melhor seria procurar a Defensoria Pública de seu estado, porque isso é algo possível, e verificar se podem fazer por aí. Eles têm muitos casos como o seu e saberão orientar.
Minha pergunta é? O pai da criança não é presente na vida do pequeno as vezes pergunta dele mas não vem vê a criança por mas que não ajuda o pai que passa um find com o pequeno mas o pequeno não reconhece mas pq o pai se distanciou dele o que fazo?
Dr, quando o pai n paga a pensão e fica em cima da mae querendo voltar e a mae n quer e ele usa a criança p chantagiar? E a criança hj tem medo d ir c pai pois ouve algo q o traumatizou da qual n sei. Cm devo fazer?
Bom dia a minha pergunta é assim Eu tenho um filho de seis outro de 5 só que o pai não quer pagar pensão já eu tenho problema de aprendiz eu posso dar entrada nesses papéis ou não ainda tenho que confirmar que eu tenho problema
Eu moro em uma cidade pequena já busquei os direitos mais nunca resolve. mais em questão de pensão não me importo. Antes minha bb ia pra casa dele e ela chegava em casa como se ele não tivesse alimentado ela direito e toda assada percebe que o comportamento dela mudou quando ele vinha buscar a minha bb entrava em desespero ela o chama de "o homem" ele usa a filha pra se aproximar de mim. Eu já não sei oque fazer pois não sei oque aconteceu tenho medo de deixar ela com ele novamente devido as coisas citadas anteriormente, e ainda já fui ameaçada pelos familiares dele. O meu lar é um lugar calmo e já a do pai da minha bb é sons a altas horas, festas, bebedeiras, é uma bagunça. Não sei como agir nessa situação
Também estou em uma situação assim, ele quer ver a filha pra usar para se aproximar de mim, só que não quero mas ele. E por conta que ele queria me matar e dificulto dele ver a criança. Ele manda mensagem me xingando, quer controlar minha vida. Eu sai justamente do relacionamento por conta que era um relacionamento abusivo, aí ele não está pagando a pensão. Não sei oque fazer mais. Tô entrando com uma ação de pensão alimentícia e vou explicar o pq de eu não deixar ele ver a minha filha. E fora que ele não tem familiares aqui na cidade que possa ficar com a criança e ele ver ela lá, tô tão desesperada porque morro de medo dele fazer algum mal a mim ou até com a criança. E não deixo ele vir aqui em casa pq quando sai de lá da casa dele porque ele me bateu e me chingou de todos os nome e me mandou embora e pegou uma faca no armário e escondeu no quarto pra fazer maldade pra mim.
meu amigo eu passo por isso , min ex me impede de ver a criança pegar , cortou total contato meu com a criança , ja dei entrada no processo e ja tive a aldiencia de conciliação mais não chegamos a um fundamento , sou apaixonado por minha filha , sempre tive convívio e fiz denuncia dela ao conselho tutelar sobre maus tratos , o senhor pode me dar uma palavra de conforto sobre essa situação , pois todos falam q vou perder e tenho provas .
Se a questão é visita, só há perda desse direito se o pai representar risco para a criança. Se você é um bom pai, não há razão para não ter visita. Veja meu outro vídeo a respeito: ruclips.net/video/RCRMeklMeXw/видео.html Se a mãe, mesmo com ordem do juiz, se recusa a entregar a criança para a visita, é possível pedir uma multa que vai força-la a cumprir a determinação judicial. Converse com seu advogado e tenha fé.
O meu caso é que tenho uma filha de 4 anos e sempre paguei pensão de um meis pra car a mãe da minha filha não está colocando a menina pra falar comigo mas é nem deixa eu buscar a menina pra passa um final de semana comigo eu pago pensão mas não fomos pra juiz pra decidir quem fica com a menina devo procurar um advogado pra mim ter o direito de ver minha filha
Boa noite Doutor gostaria de saber depois da audiência com minha ex se ela negar de entregar meu filho o que devo fazer tenho uma filha de 9 meses e a mãe me proíbe de ver minha filha eu ajudo ela financeiramente em tudo não tenho antecedentes criminais só quero ser presente na vida da minha filha e ela não permite já entrei com o processo de guarda compartilhaada e oferta de alimentos mas infelizmente veio a pandemia é difícil Doutor
Boa tarde Dr. Tenho uma dúvida. Meu filho tem 2 anos e o motivo do n ter visitas é pq ele usava drogas ao lado do meu filho e até ensinou ele a fumar. posso alegar isso? Outra coisa, n tinha nada declarado na justiça ainda, mas tínhamos um acordo de uma pensão . Faz três meses q ele n cumpre com o acordo. Posso cobrar essas pensões atrasadas?
O pai do meu filho ñ está pagando a pensão e ainda quer levar meu filho para passar um final de semana com ele na casa tipo pernoitar. Isso ele pode fazer? Por q ñ proíbo ele de vir visitar meu filho no portão da minha casa mas levar pra casa dele Já acho um absurdo.
EAI o que deu? Eu tô na mesma situação, eu tbm n proíbo de ver minha filha, mais acho absurdo dela pernoita na casa dele, ela fez 1 ano muito nova e tem a rotina dela.
DR Boa poderia, me tira uma Dúvida , tive um Relacionamento como minha Ex Esposa ! Tive uma filha com Ela! Minha mãe ficou doente teve um avc! Eu morava no Acre! Voltei pra Belo Horizonte! Porém minha ex não quiz vir ouve a separação! Não contribui com a alimentação na gestação! Porém Doe depois do nascimento a criança nasceu em 2015 e em Agosto de 2016 fiquei Doente quadro Depressão grave ! De 2016 Te esse ano 2020 não contribui com alimentação da criança ! Gostaria de saber se pelo menos tenho o Diretor de ter notícias dela ? Enquanto não entro com o pedido de Reconhecimento voluntário, E doação de Alimentos!
Não entendi bem, mas vá lá. Se era casado com ela no papel, a filha é tida como sua no registro. Se não, aí precisaria mesmo registrar. Se não registrou, não tem direito algum. Registre e depois entre com o pedido de regulamentação de visitas. Consulte um advogado em sua região.
E o pai q só teve convívio com a criança quando era recém nascido nós separamos e ele nunca deu nada e agora a criança com 3 anos está querendo ver a criança e pensão não quer pagar
Sou separada a 3 anos ,voltei pra minha cidade onde vive minha família e ele mora em Minas Gerais, temos uma filha de 10 anos ,hoje moro com outra pessoa no qual minha filha se dá super bem,o meu ex marido tbm mora com outra pessoa,porém minha filha não quer ir visitá-lo por conta da madastra,eu converso com ela,mas ela não quer ir,o que faço?
É mais uma questão psicológica do que jurídica. O importante é que você colabore para viabilizar a visita da melhor forma possível para a criança (ou poderá ter contra si uma alegação de alienação parental). Manter contato com a figura do pai é importante para o desenvolvimento psíquico da sua filha.
Ei Mario, tudo bem? Então, eu já estou na fase de abandono material e abandono afetivo. Espero que assim a lei seja cumprida, com a maior brevidade possível, pois tem exatamente 4 anos de separação e desde então o pai não vem cumprindo com as obrigações. Observei que há morosidade na defensoria pública, mas enfim leio e busco saber os direitos dos meus filhos. Assim que entendo o que posso fazer já solicito a execução, no caso entrei com as duas ABANDONO MATERIAL E AFETIVO, com base nos conhecimentos que obtive. Sou grata por pessoas como vc que traz clareza e entendimento. Obrigado!!!
Se ele sumiu e é agressivo, provavelmente não é uma boa ideia ir atrás e procurar descobrir o endereço. É mais seguro conseguir se manter sozinha e deixar ele longe. Minha irmã se incomoda horrores com o ex marido que está fazendo alienação quano o filho está com ele e fazendo de tudo para prejudicá-lá com o objetivo de tirar a guarda do filho.
Olá boa noite doutor,meu irmão foi preso a 1 semana por falta de pagamento de pensão é nessa pandemia, ele não recorreu antes , ele é amdesempregado faz bico , tem mas 6 filhos a mãe colocou ele na justiça pra pagar 500 reais , hoje ele estar preso tentamos entrar em acordo com a mãe da criança com 2 mil ela quer 11 mil nessa pandemia que todo mundo estar desempregado , pagamos aluguel , as filhas mais velha dele estar desesperada tentando empréstimo , o fórum estar fechado como resolver pra recorrer pra tentar fazer um acordo com o Juiz?
Oi Josy. Não tenho como dar uma solução por aqui, apenas informações. O acordo não é feito com o juiz, mas com a mãe. Se for um acordo que vai de encontro ao interesse das crianças, o Juiz pode concordar. O que me espanta é que a prisão por alimentos durante a pandemia não deveria acontecer em função do risco desnecessário da Covid-19. A orientação do Tribunal de Justiça de São Paulo (que pode não ser o seu estado) é de que isso não acontecesse. É verdade que o fórum está fechado para o público, mas a Justiça está funcionando para os advogados, quase que de forma normal. De fato a Defensoria Pública está praticamente fechada, mas dizem que para casos de urgência estão ainda atendendo (isso, para mim, é urgência). Há também a OAB e os escritórios experimentais das universidades, que prestam serviços gratuitos. Finalmente, há os advogados particulares, que podem facilmente peticionar para tentar resolver a situação. Espero ter ajudado.
Eu tenho a guarda unilateral e a mãe da minha criança entrou com um pedido de guarda compartilhada depois dela ter abandonado a criança, nunca pagou pensão e tem bipolaridade afetiva e escrisofrinia ela tem chance de ganhar? ela mora com a sogra e a sogra tem um bar de mulheres na casa dela. A criança está bem cuidada e tem tudo conforme está na lei. Poderia me tirar essa dúvida, porque isso está me deixando angustiado, pq pode prejudicar a vida da minha criança.
Se estivesse tão preocupado com sua criança ela estaria morando contigo e não estaria jogada numa casa onde tem um bar. Fala sério, tem cada ser humano que não deveria ser chamado de ser humano!
Dr tenho uma dubida Meu filho tem 1 ano e 9 meses, o pai so ajudou ate os 7 meses. E passou meses sem nem perguntar sobre o filho. Agora de um mes e meio pra ca é que quer saber do menino. E agora quer levar o menimo com ele. Sou obrihada a deixar ? ( Ele fuma maconha e ele mesmo me disse a uns tempos tem usado coiaa pior ) tenho medo de ser agressivo com meu filho. Ele nao trabalha e na casa dele passam por dificuldade e mal teem comida p eles, a mae ja e uma senhora e nao vai ajudar cuidar dele
Me amigo, gostei muito da explicação! Mas atualmente por conta da pandemia a defensoria publica está com atendimento online a princípio e para piorar esse meios digitais parece que de proposito não estão funcionando corretamente como bugs no site etc...pode me auxiliar? Um canal correto para que possa recorrer a defensoria pública? Minha esposa quer entrar com o pedido de pensão contra o ex-marido dela.
Não funciona. É preciso uma aproximação gradual antes disso. Além do mais, a pernoite não é indicada antes dos dois anos, especialmente se a criança ainda mama no peito.
A senhora da casa (mãe) faleceu há 3 semanas. O filho mais velho de uns 45 anos tem problemas psicológicos, toma remédios controlados e bebe muito. Ficou o senhor (pai) na casa junto com este 'filho'. Que o tem ameaçado de morte, espancamento e outras atrocidades. Este filho tem coleções de facas, vários boletins de ocorrência na cidade por tentativa de homicídio, ameaça, etc. Inclusive o filho do meio deste casal de senhores está em tratamento médico, sem poder andar após uma briga com este irmão que quase o matou com faca. Este filho medicado e este pai podem ou conseguem ajuda da justiça para internar o filho problemático?
Bom dia que Deus abençoe, então indivíduo não paga a pensão des de quando meu filho nasceu isso faz mais de 3 anos não quis registrar eu era de menor não corri atrás também porque minha mãe não queria que eu corresse atrás só que agora tou precisando de ajuda não estou trabalhando mais eu já entrei em contato com a família dele mais ninguém me respondeu simplesmente me ignorou e o indivíduo se encontra "Preso" eu não sei oque fazer se eu consigo entrar com processo como posso fazer
Oi sou obrigada a deixar o pai da minha filha levar ela pra outra cidade ela só tem 3 anos ... o pai nunca se importou ... Agora do nada quer levar ela pra viajar para outra cidade ...
Não tenho como dizer, pois isso seria orientar em caso específico - o que não posso fazer sem dados. Procure um advogado em sua região para orientação.
Faz 3 anos e meio q não vejo meu filho, a mãe dele se mudou para outro estado, se casou e esta ensinando que o outro é o pai dele, omite o endereço e não consigo nenhum tipo de contato, tenho que continuar pagando pensão mesmo assim..?
Vídeo explicativo e claro! Fiz isso entrei com ação e ele viu a bebê sempre qdo quis, agr só esperando a audiência pq o ex folgado ainda não quer pagar 😡
no caso eu pagava 650$ de pensao para dois filhos meus(Um com cada mulher, 325$ pra cada um).. devido a pandemia eu só estou conseguindo pagar 300$, (150$ pra cada).. isso pode dar algum problema? ja que conversei com cada uma das maes e elas aceitaram com reclamaçoes, ja uma das duas nessa semana me disse pra mim aumentar pelo menos um pouco o valor, oque devo fazer? ja conversei com a minha advogada ela fez pouco causo e disse pra mim trabalhar mais, sendo que nem trabalho tenho, sou autonomo, e falta serviço.. aguardo resposta obg
Sou pai de duas crianças e faço meu dever de pai e pago Pençao certinho mais minha ex mulher e avó nao deixar eu chegar perto dos meus filhos pq o outro vai ver os filhos dele e pq eu nao posso ver se eu pago pençao dos meus filhos certinho
Deve procurar um advogado em sua região para entrar com uma ação de regulamentação de visitas. Isso acabará com esses problemas, mesmo porque alienação parental (que é o que, ao menos teoricamente, pode estar acontecendo) coloca em risco a guarda da mãe.
Ola Doutor tenho uma duvida! Meu filho tem 2 anos nesse tempo ele ficou quase um ano sem ver o filho e pagar pensao! Ele resolveu aparecer agora e decidir ver o filho mas quando levei o meu filho chorou e não quis ficar com ele! Como sei que não posso proibir eu exigir a visista assistida por ele ser pequeno e não ter contato com o pai, estou no meu direito?
Sou casado com minha mulher ela tem 1 filho eu crio a criança ela me chama de pai . O ex dela não paga pensão e abandonou a criança ele tem 5 anos e agora ele quer ver a criança eu e ela não queremos deixar oque fazer ?
O ex marido da minha irmã tem dois filhos com ela e faz tempo que não ajuda com nada, porque ela está morando com outra pessoa. Ele tem dinheiro e fala abertamente que não ajudará ela com nada, fala que tá feliz porque ela não está conseguindo pagar as contas e fica mandando muitas mensagens ofensivas mandando ela separar do marido... o que ela deveria fazer? Ela precisa muito de ajuda!
Olá, queria saber se o pai é violento não é bom para as crianças E etc.. Eu posso proibir dele levar as crianças, ele não paga ele perturba não trabalha mais vive perturbando. O q faço???
Não tenho como orientar por aqui, só fornecer informações gerais. Nesse sentido, se houver risco para as crianças em virtude do comportamento paterno, você deve buscar um advogado para que tente suspender judicialmente as visitas. Se você permanecer reiteradamente na postura de não deixar retirar as crianças, mas sem tomar uma atitude judicial objetiva, poderá ainda ser acusada de alienação parental. Portanto, se tem convicção de que há risco, deve agir em Juízo. Converse pessoalmente com um advogado em sua região para orientação e tomada das atitudes judiciais necessárias.
Dr.minha ex proibi eu d ver minha filha..mais tenho pensão atrasada e tô pagando as k esta atrasada msm assim ela tem esse direito d proibi eu d ver minha filha. E eu tô regularizar as pensão k então em atraso..ela pd fazer isso..eo k eu tenho k fazer se acaso ela continuar provir eu d ver
Eu tenho aguanda do meu filho e estou na justiça pra cobra pensao e mae do meu ex nao deixa eli pg pensao e pai nao que ver o meu filho nem vo e nem tia nao liga nao que ver meu filho...esperado sair pensao do meu filho 😊
Minha filha tem 15 anos e o pai dela nunca deu pensão, agora ele decidiu dar entrada na justiça para cumprir com a obrigação. Gostaria de saber quais os direitos dele e se posso cobrar o atrasado ???
Trabalho dobrado pra cuidar da minha filha e suprir todas as necessidades da minha filhinha de 3 anos ! O meu ex falou que já paga Fono de 300 reais e da o leite e a frauda e pronto não precisa dar mais nada ! Só que não foi isso o acordado na justiça e sim que o mesmo pagasse 30% é difícil pois a justiça está lenta e eu sofro um desgaste emocional e físico por conta de trabalhar em dupla jornada e mal consigo ver minhas filhas porque mais trabalho que tudo !!! Oque fazer nesses casos ?
Doutor uma dúvida. Quamfo separei do Pai da minha filha a anos atrás, ele não aceitou a separação e nisso começou a gerar ameaças, tanto que eu fui na delecia na lei maria da Penha por ameaças difamação e tentativa do homicídio. Na época minha filha era pequena tinha 2 aninhos quando eu deixava ele pegar a menina ele a usava como escudo pra me atingir, e não queria me dar ela, muitas vezes pessoas , que passavam na rua me ajudava A se livrar dele é eu conseguia ir embora com A criança. Nunca procurou ela nem nata, aniversário, nunca nunca quando tava doente. A família dele ninguém nunca a procurou pra saber dela nem , avó nem ninguém, e das 4 vezes que vinha na minha porta vinha pra arrumar confusão e se aparecer. Agora ela om 12 anos ele veio na minha porta em pleno aniversário dela arrumar confusão, que tinha que ver a menina. E sempre falei pra ele procurar a justiça sobre seus direitos, e nunca foi atrás. O que devo fazer tenho todos os documentos da época que fiz ocorrência e intimação. Minha filha não tem lembranças dele. E não quer ele como pai.
O pai do meu filho não paga pensão moro em outra cidade vim embora porque ele não aceitava o fim do relacionamento mais ele pede fotos do BB devo mandar ?
E quando a pessoa além de não pagar a pensão, ser uma pessoa que não trabalha , vive de rolo, com antecedentes criminais (tanto o pai quanto o avô). É saudável a criança ter esse contato? Mesmo assim é obrigado deixar o filho com o pai?
Você pode entrar com uma ação para restringir as visitas, e o juiz decide com base nos fatos que as partes demonstrarem. Converse com um advogado em sua região.
os pais que nao dao pensao so compra leite frauda lemço e alguma peça de roupa mas que nao ajuda a posar com filha quado ta doente e so pega quando ta boa e traz de volta e nem posa com a filha o que a mae tem direito de fazer quando. isso acontece
Meu pai é aposentado e eu tenho 18 anos, e ele não quer pagar uma faculdade para mim, eu ganhava 1100 de pensão, quando deveria ganhar 2300, eu posso pedir a lei que faça meu pai pagar o restante que eu deveria ganhar? Esses 18 anos, que só vinha a metade, do meu direito
E quando o pai não pode pagar uma pensão por um motivo justo? Uma pandemia, desemprego ou condições financeiras ruins por apenas um pedido de tempo (não sempre) ??
Pq se a mãe está desempregada ela tem q se virar pra não deixar o filho passar fome, pq o bonitão usa a desculpa de desemprego???? Me poupe, já paga uma mixaria ainda fica dando desculpas... Eu estive desempregada, precisei vender oq eu tinha, me virar realmente... E não faltou nada pra minha filha..
Tipo o pai do meu filho não é presente na vida dele, não paga pensão não liga para criança, só vem vê ele quando bem quer mora pertinho do filho ele tá querendo ficar com meu filho 15 dia lá 15 dia aqui ele pode ter esses direitos?
a realidade é que a criança vira discupa para renda de uma mulher e desculpa que um pai tem pra atrapalha a vida da mulher pra não ter outro homem resumo acabar com o psicológico de uma criança e triste criança viro moeda de renda kkkkk
O Judiciário está funcionando normalmente em relação às ações que se iniciam. Só tem que procurar um advogado. Se a questão é Defensoria Pública, aí depende se seu estado, pois há alguns em que só estão funcionando para situações de emergência (o que é um absurdo).
@@MarioSolimene só estão funcionando em questões com Urgência???mais crianças passando necessidade é uma Questão de urgência, cadê os direitos da criança?que tipo de Justiça temos gente, isso é deplorável.
Se necessitar da Defensoria Pública: www.rezendeneto.com/index.php/PT-BR/blog/20-assistencia-judiciaria-gratuita-para-o-cidadao-de-baixa-renda-advogado-gratis.html
O pai da minha filha nao quer paga pensao e quer vim ver a filha dele isso é certo ou errado ele so tem dinheiro pra maconha e cerveja e po . e ainda quer vim ver a minha filha .
Boa noite Dr. Eu tenho uma filha eu pago pensão pra minha filha mas aí a mulher foi embora pra outro estado sem falar nada e não tenho como ver a criança nem manda notícia oq devo fazer ??
Fazem 3 anos que o pai da minha filha não paga . E sinceramente eu prefiro assim. Minha filha tem ótimo convívio com meu atual marido inclusive chama ele de pai. Por favor me responde uma coisa. Meu esposo atual pode adotar minha filha? E ter o nome dele na certidão de nascimento? Pode me responder isso? O pai biólogo não ta nem aí. Não liga. NADA! É como se não existisse. Obrigada se puder responder.
Deixa eu te perguntar um negócio também eu juntei com uma uma jovem de menor e nós teve um filho só que nós separamos e os pais delas não quer que eu vejo filho alegando que o conselho do telar não permite eu vi o meu filho pode isso tira uma dúvida aí
Sim, a mãe tem tanto dever de sustento quanto o pai. Se ela não colaborar e for você quem tem a guarda unilateral ( ou mesmo compartilhada, dependendo do regime de visitas) pode entrar com um pedido de pensão alimentícia.
Teoricamente pode pedir até no primeiro mês de atraso, mas isso é algo que não se justifica do ponto de vista prático. A Defensoria Pública, por exemplo, não faz até o terceiro mês. Só cuidado para não deixar passar para o quarto mês, pois a lei só permite a prisão quando o pedido engloba 3 meses passados e os que vencerem após o pedido.
Filho é igual consórcio você paga você tem você consegue ver ele tal tudo agora se você não pagar é ruim da mãe deixar você ver você pode esquecer ele porque coisa triste é você não ver seu filho porque você tá sem dinheiro e o pior ir para cadeia ainda
É difícil, o pai da minha filha não paga pensão nem me ajuda com nada e fica enchendo meu saco querendo vir na casa dos meus pais visitar, sendo q ninguém gosta dele, pois ele falou a gravidez toda que ia fazer DNA. Tem vários filhos por aí e parece q faz isso por pirraça. incrível
@@ingridsilva9107 Realmente eu não sabia!! E mesmo q soubesse, é meu direito reclamar sim.. Filho é coisa séria, não se deve sair fazendo por aí e deixando a Deus dará
Meu pai tem minha guarda definitiva assim ele não deixa eu ir ver minha mãe mesmo que eu queira oq devo fazer?
Fale com seu pai que quer ver sua mãe. Se ele não deixar, converse com sua mãe. Ela tem que procurar um advogado para fazer valer os direitos de visitas e resolver a situação.
Fui proibido de ver meu filho pelo infortúnio do desemprego, onde vivo ninguém está contratando e meu filho já não me olha como antes tenho meses sem velo e não arrisco pois sempre acaba em confusão e logicamente a desvantagem é do homem
WhatsApp tá aí, chama ele
Espero que as coisas tenham melhorado
@@honeymoon-jl6cs AFF zap é bem diferente de pessoalmente
@@Ueniq mas é melhor do q fica sem falar com o menino
Cata latinha, vende algo no farol
Mas ao deixa de fazer sua obrigação
Foi determinado pela lei Maria da penha que ele tem que pagar pensão provisória durante 4 meses ele não pagou oque fazer ?
Aqui o pai dos meu sobrinhos me deu a guarda após falecimento da minha irmã,ajudou umas 4 vezes,faz 5 anos q não vem ver as criança e ainda fala q nós proibimos e diz q vai atrás dos direitos dele. Nunca o proibimos de ver as crianças ,só não fizemos questão devido aos maus tratos e traumas que as crianças sofreram
As pessoas não entendem que o direito é da criança e não dos adultos. Aos pais, apenas as responsabilidades.
Se não cumpre as responsabilidades não deve ter direitos!
Venha a nós é fácil, quero ir ao vosso reino!!!
O mais triste é que criança é sempre objeto de barganha, e muitas vezes nem pensa na criança.
@@rodrigomariano9842 aqui não pagou pensão não vê a criança. E venha falar o contrário pra ver
Acho importante relações familiares
@@Dani-bn9nd Isso é contra lei, tem os meios legais de cobrar a pensão. Inclusive pode ser preso por não pagar a pensão.
doutor e se o atual marido , sustenta a criança após o abandono do pai e so ver o atual marido cm pai, e não quer ver o pai biológico.. . observe ele nunca deu nada pra ela. ... qnd ela via ele ela corria pro quarto fazia o maior escândalo dizendo q não gostava dele amor e carinho dele ela nunca teve , .obrigada boa tarde
Sou casada estou separada a seis meses , meu bebê tem 4 meses ele não dá ND pro meu filho tentei de várias formas dele me ajudar mas ele sempre, dizia não ter condições e olhe que ele Tem já faz 2 meses que entrei com uma ação contra ele mas devido a pandemia estou na espera mais não tou conseguindo obter os gastos sozinha posso falar com o pai do meu filho me ajudar até que se resolva na Justiça o isso me atrapalha devido a ação.
Oi Dr. meu ex não pagar pensão e também não liga e sem ver a filha eu q ligo para ele fala com ela
Tive uma bebê agora em 2021 o pai se negou a registrar em participar nunca foi meu marido, ele está dando 60 reais por mes e se precisar de coisa fora do dia q eu pedir ele desconta no valor dai as vezes ele da 30 reais 45 mensal aí nem peço nada pra evitar desgaste emocional comigo apesar do momento q estou vivendo tá dificil manter os gastos da bebê, ela é especial descobri assim q ela nasceu.
Tem que ir atras disso ai. Lembre-se que vc é a responsavel por garantir as necessidades do seus filhos, ele não pode correr atras disso.
Ei mana,não aceita,bota ele na justiça, mana misericórdia
Meu pai me abandonou a 10 anos agora quer aguardar compartilhada. Ele tem direitos?
Meu filho e registrado só no meu nome. O pai não fez questão de registrar, devo deixar ele ver a criança ?
o padrasto pode impedir o pai da criança de ver o filho?
E se o pai não pede para ver o filho. ? Como o juiz ver isso na hora da audiência?
Depende de que audiência estamos falando. Para visitas, guarda, pensão...? De qualquer forma, entende-se que se o pai não quer ver o filho, não se pode forçar a situação para que ele o veja. É que ter um pai junto ao filho por obrigação, quando ele preferia não estar lá, pode ser algo prejudicial aos interesses da própria criança. Pode ser, na verdade, um risco ao seu bem estar.
Mas o meu ex-marido nunca pagou pensão meu filho Desde quando de quando ele nasceu
A mãe não colocou na justiça pra pedir pensão mais queria que o pai tivesse contato com o filho mais ele não quer afetividade com o filho
Oi. Moro em estado diferente de onde moram minhas filhas. (ES e PE).
O que me orienta em procurar defensoria pública e de qual estado? Onde moro ou onde filhas moram?
A ação judicial será onde moram as filhas, mas o melhor seria procurar a Defensoria Pública de seu estado, porque isso é algo possível, e verificar se podem fazer por aí. Eles têm muitos casos como o seu e saberão orientar.
Minha pergunta é?
O pai da criança não é presente na vida do pequeno as vezes pergunta dele mas não vem vê a criança por mas que não ajuda o pai que passa um find com o pequeno mas o pequeno não reconhece mas pq o pai se distanciou dele o que fazo?
Dr, quando o pai n paga a pensão e fica em cima da mae querendo voltar e a mae n quer e ele usa a criança p chantagiar? E a criança hj tem medo d ir c pai pois ouve algo q o traumatizou da qual n sei. Cm devo fazer?
Medida protetiva
Bom dia a minha pergunta é assim Eu tenho um filho de seis outro de 5 só que o pai não quer pagar pensão já eu tenho problema de aprendiz eu posso dar entrada nesses papéis ou não ainda tenho que confirmar que eu tenho problema
Boa tarde minha ex nO asseita mais a pensão porém não permite mais que eu veja meu filho
Eu moro em uma cidade pequena já busquei os direitos mais nunca resolve. mais em questão de pensão não me importo. Antes minha bb ia pra casa dele e ela chegava em casa como se ele não tivesse alimentado ela direito e toda assada percebe que o comportamento dela mudou quando ele vinha buscar a minha bb entrava em desespero ela o chama de "o homem" ele usa a filha pra se aproximar de mim. Eu já não sei oque fazer pois não sei oque aconteceu tenho medo de deixar ela com ele novamente devido as coisas citadas anteriormente, e ainda já fui ameaçada pelos familiares dele. O meu lar é um lugar calmo e já a do pai da minha bb é sons a altas horas, festas, bebedeiras, é uma bagunça. Não sei como agir nessa situação
Também estou em uma situação assim, ele quer ver a filha pra usar para se aproximar de mim, só que não quero mas ele. E por conta que ele queria me matar e dificulto dele ver a criança. Ele manda mensagem me xingando, quer controlar minha vida. Eu sai justamente do relacionamento por conta que era um relacionamento abusivo, aí ele não está pagando a pensão. Não sei oque fazer mais. Tô entrando com uma ação de pensão alimentícia e vou explicar o pq de eu não deixar ele ver a minha filha. E fora que ele não tem familiares aqui na cidade que possa ficar com a criança e ele ver ela lá, tô tão desesperada porque morro de medo dele fazer algum mal a mim ou até com a criança. E não deixo ele vir aqui em casa pq quando sai de lá da casa dele porque ele me bateu e me chingou de todos os nome e me mandou embora e pegou uma faca no armário e escondeu no quarto pra fazer maldade pra mim.
meu amigo eu passo por isso , min ex me impede de ver a criança pegar , cortou total contato meu com a criança , ja dei entrada no processo e ja tive a aldiencia de conciliação mais não chegamos a um fundamento , sou apaixonado por minha filha , sempre tive convívio e fiz denuncia dela ao conselho tutelar sobre maus tratos , o senhor pode me dar uma palavra de conforto sobre essa situação , pois todos falam q vou perder e tenho provas .
Se a questão é visita, só há perda desse direito se o pai representar risco para a criança. Se você é um bom pai, não há razão para não ter visita. Veja meu outro vídeo a respeito: ruclips.net/video/RCRMeklMeXw/видео.html Se a mãe, mesmo com ordem do juiz, se recusa a entregar a criança para a visita, é possível pedir uma multa que vai força-la a cumprir a determinação judicial. Converse com seu advogado e tenha fé.
O meu caso é que tenho uma filha de 4 anos e sempre paguei pensão de um meis pra car a mãe da minha filha não está colocando a menina pra falar comigo mas é nem deixa eu buscar a menina pra passa um final de semana comigo eu pago pensão mas não fomos pra juiz pra decidir quem fica com a menina devo procurar um advogado pra mim ter o direito de ver minha filha
Boa noite Doutor gostaria de saber depois da audiência com minha ex se ela negar de entregar meu filho o que devo fazer tenho uma filha de 9 meses e a mãe me proíbe de ver minha filha eu ajudo ela financeiramente em tudo não tenho antecedentes criminais só quero ser presente na vida da minha filha e ela não permite já entrei com o processo de guarda compartilhaada e oferta de alimentos mas infelizmente veio a pandemia é difícil Doutor
A Pandemia é um problema, mas passará. Se já tem pedido de guarda compartilhada / visitas, isso será resolvido.
Muito obrigado Doutor Deus abençoe
Boa tarde Dr. Tenho uma dúvida. Meu filho tem 2 anos e o motivo do n ter visitas é pq ele usava drogas ao lado do meu filho e até ensinou ele a fumar. posso alegar isso? Outra coisa, n tinha nada declarado na justiça ainda, mas tínhamos um acordo de uma pensão . Faz três meses q ele n cumpre com o acordo. Posso cobrar essas pensões atrasadas?
Pode, procura o Fórum e leva os papeis assinados
Meu ex marido mim colocou na justiça sem audiência nenhuma ele conseguiu a guarda definitiva e não mim deixa ver de jeito nenhum
O pai do meu filho ñ está pagando a pensão e ainda quer levar meu filho para passar um final de semana com ele na casa tipo pernoitar. Isso ele pode fazer?
Por q ñ proíbo ele de vir visitar meu filho no portão da minha casa mas levar pra casa dele Já acho um absurdo.
EAI o que deu? Eu tô na mesma situação, eu tbm n proíbo de ver minha filha, mais acho absurdo dela pernoita na casa dele, ela fez 1 ano muito nova e tem a rotina dela.
Maluco é o cara que não paga pensão e quer visitar o filho, pode chegar lá e se deparar com o oficial de justiça e a ordem de prisão kkkkk
Quando ele ainda tem 3 anos mesmo asism ele tem direito da guarda compartilhada?
DR Boa poderia, me tira uma Dúvida , tive um Relacionamento como minha Ex Esposa ! Tive uma filha com Ela! Minha mãe ficou doente teve um avc! Eu morava no Acre! Voltei pra Belo Horizonte! Porém minha ex não quiz vir ouve a separação! Não contribui com a alimentação na gestação! Porém
Doe depois do nascimento a criança nasceu em 2015 e em Agosto de 2016 fiquei Doente quadro Depressão grave ! De 2016 Te esse ano 2020 não contribui com alimentação da criança ! Gostaria de saber se pelo menos tenho o Diretor de ter notícias dela ? Enquanto não entro com o pedido de Reconhecimento voluntário, E doação de Alimentos!
Não entendi bem, mas vá lá. Se era casado com ela no papel, a filha é tida como sua no registro. Se não, aí precisaria mesmo registrar. Se não registrou, não tem direito algum. Registre e depois entre com o pedido de regulamentação de visitas. Consulte um advogado em sua região.
Minha ex mulher não asseita pensão e não deixa eu ver o meu filho
E o pai q só teve convívio com a criança quando era recém nascido nós separamos e ele nunca deu nada e agora a criança com 3 anos está querendo ver a criança e pensão não quer pagar
Sou separada a 3 anos ,voltei pra minha cidade onde vive minha família e ele mora em Minas Gerais, temos uma filha de 10 anos ,hoje moro com outra pessoa no qual minha filha se dá super bem,o meu ex marido tbm mora com outra pessoa,porém minha filha não quer ir visitá-lo por conta da madastra,eu converso com ela,mas ela não quer ir,o que faço?
É mais uma questão psicológica do que jurídica. O importante é que você colabore para viabilizar a visita da melhor forma possível para a criança (ou poderá ter contra si uma alegação de alienação parental). Manter contato com a figura do pai é importante para o desenvolvimento psíquico da sua filha.
Se ela não quer ir ,alguma coisa tem. Tome cuidado.
Ei Mario, tudo bem?
Então, eu já estou na fase de abandono material e abandono afetivo. Espero que assim a lei seja cumprida, com a maior brevidade possível, pois tem exatamente 4 anos de separação e desde então o pai não vem cumprindo com as obrigações.
Observei que há morosidade na defensoria pública, mas enfim leio e busco saber os direitos dos meus filhos. Assim que entendo o que posso fazer já solicito a execução, no caso entrei com as duas ABANDONO MATERIAL E AFETIVO, com base nos conhecimentos que obtive.
Sou grata por pessoas como vc que traz clareza e entendimento. Obrigado!!!
Tô pagando a pensão e não tô tendo direito de ver a minha filha. Era pra ser assim só dá o dinheiro quando visse a filha ou filho
Se um dos genitores é um mau caráter é melhor ficar longe pra não exercer má influência sobre o filho.
Faz 6 anos não recebo a pensao ,ele sumiu ,como descobrir o endereço dele Dr, não meu caso ele é agressivo
Se ele sumiu e é agressivo, provavelmente não é uma boa ideia ir atrás e procurar descobrir o endereço. É mais seguro conseguir se manter sozinha e deixar ele longe. Minha irmã se incomoda horrores com o ex marido que está fazendo alienação quano o filho está com ele e fazendo de tudo para prejudicá-lá com o objetivo de tirar a guarda do filho.
Olá boa noite doutor,meu irmão foi preso a 1 semana por falta de pagamento de pensão é nessa pandemia, ele não recorreu antes , ele é amdesempregado faz bico , tem mas 6 filhos a mãe colocou ele na justiça pra pagar 500 reais , hoje ele estar preso tentamos entrar em acordo com a mãe da criança com 2 mil ela quer 11 mil nessa pandemia que todo mundo estar desempregado , pagamos aluguel , as filhas mais velha dele estar desesperada tentando empréstimo , o fórum estar fechado como resolver pra recorrer pra tentar fazer um acordo com o Juiz?
Oi Josy. Não tenho como dar uma solução por aqui, apenas informações. O acordo não é feito com o juiz, mas com a mãe. Se for um acordo que vai de encontro ao interesse das crianças, o Juiz pode concordar. O que me espanta é que a prisão por alimentos durante a pandemia não deveria acontecer em função do risco desnecessário da Covid-19. A orientação do Tribunal de Justiça de São Paulo (que pode não ser o seu estado) é de que isso não acontecesse. É verdade que o fórum está fechado para o público, mas a Justiça está funcionando para os advogados, quase que de forma normal. De fato a Defensoria Pública está praticamente fechada, mas dizem que para casos de urgência estão ainda atendendo (isso, para mim, é urgência). Há também a OAB e os escritórios experimentais das universidades, que prestam serviços gratuitos. Finalmente, há os advogados particulares, que podem facilmente peticionar para tentar resolver a situação. Espero ter ajudado.
Imagina o tanto q essa mãe deve ter sofrido na mão do seu irmão...
Pra chegar nesse valor ele provavelmente nunca pagou!!!
Afff 🤢
Não é a mãe que determina o valor e sim juiz
Enquanto não ficou decidido a guarda e o pai não dá a pensão e a criança fica com a mãe ela pode proibir a visitação?
Eu tenho a guarda unilateral e a mãe da minha criança entrou com um pedido de guarda compartilhada depois dela ter abandonado a criança, nunca pagou pensão e tem bipolaridade afetiva e escrisofrinia ela tem chance de ganhar? ela mora com a sogra e a sogra tem um bar de mulheres na casa dela. A criança está bem cuidada e tem tudo conforme está na lei. Poderia me tirar essa dúvida, porque isso está me deixando angustiado, pq pode prejudicar a vida da minha criança.
Se estivesse tão preocupado com sua criança ela estaria morando contigo e não estaria jogada numa casa onde tem um bar. Fala sério, tem cada ser humano que não deveria ser chamado de ser humano!
Dr tenho uma dubida
Meu filho tem 1 ano e 9 meses, o pai so ajudou ate os 7 meses. E passou meses sem nem perguntar sobre o filho. Agora de um mes e meio pra ca é que quer saber do menino. E agora quer levar o menimo com ele. Sou obrihada a deixar ? ( Ele fuma maconha e ele mesmo me disse a uns tempos tem usado coiaa pior ) tenho medo de ser agressivo com meu filho. Ele nao trabalha e na casa dele passam por dificuldade e mal teem comida p eles, a mae ja e uma senhora e nao vai ajudar cuidar dele
Me amigo, gostei muito da explicação! Mas atualmente por conta da pandemia a defensoria publica está com atendimento online a princípio e para piorar esse meios digitais parece que de proposito não estão funcionando corretamente como bugs no site etc...pode me auxiliar? Um canal correto para que possa recorrer a defensoria pública? Minha esposa quer entrar com o pedido de pensão contra o ex-marido dela.
Como funciona visita e pernoite quando a criança não conhece o pai e ela ainda é pequena e lactante?
Não funciona. É preciso uma aproximação gradual antes disso. Além do mais, a pernoite não é indicada antes dos dois anos, especialmente se a criança ainda mama no peito.
A senhora da casa (mãe) faleceu há 3 semanas. O filho mais velho de uns 45 anos tem problemas psicológicos, toma remédios controlados e bebe muito. Ficou o senhor (pai) na casa junto com este 'filho'. Que o tem ameaçado de morte, espancamento e outras atrocidades. Este filho tem coleções de facas, vários boletins de ocorrência na cidade por tentativa de homicídio, ameaça, etc. Inclusive o filho do meio deste casal de senhores está em tratamento médico, sem poder andar após uma briga com este irmão que quase o matou com faca. Este filho medicado e este pai podem ou conseguem ajuda da justiça para internar o filho problemático?
Bom dia que Deus abençoe, então indivíduo não paga a pensão des de quando meu filho nasceu isso faz mais de 3 anos não quis registrar eu era de menor não corri atrás também porque minha mãe não queria que eu corresse atrás só que agora tou precisando de ajuda não estou trabalhando mais eu já entrei em contato com a família dele mais ninguém me respondeu simplesmente me ignorou e o indivíduo se encontra "Preso" eu não sei oque fazer se eu consigo entrar com processo como posso fazer
Oi sou obrigada a deixar o pai da minha filha levar ela pra outra cidade ela só tem 3 anos ... o pai nunca se importou ... Agora do nada quer levar ela pra viajar para outra cidade ...
Não tenho como dizer, pois isso seria orientar em caso específico - o que não posso fazer sem dados. Procure um advogado em sua região para orientação.
Faz 3 anos e meio q não vejo meu filho, a mãe dele se mudou para outro estado, se casou e esta ensinando que o outro é o pai dele, omite o endereço e não consigo nenhum tipo de contato, tenho que continuar pagando pensão mesmo assim..?
a família do pai da minha filha proibi ele de vim ver a filha como que resolvo está questão
Vídeo explicativo e claro! Fiz isso entrei com ação e ele viu a bebê sempre qdo quis, agr só esperando a audiência pq o ex folgado ainda não quer pagar 😡
Obrigado pelo elogio. Boa sorte na audiência.
Kkkkkk
KKKKKKKKKKKK
😂😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣
Boa tarde sou pai tenho a guarda,a mãe nunca pagou a pensão ?
E quando é o filho que não quer ir e nem o pai faz questão?? E parou de pagar pensão?
no caso eu pagava 650$ de pensao para dois filhos meus(Um com cada mulher, 325$ pra cada um)..
devido a pandemia eu só estou conseguindo pagar 300$, (150$ pra cada).. isso pode dar algum problema? ja que conversei com cada uma das maes e elas aceitaram com reclamaçoes, ja uma das duas nessa semana me disse pra mim aumentar pelo menos um pouco o valor, oque devo fazer? ja conversei com a minha advogada ela fez pouco causo e disse pra mim trabalhar mais, sendo que nem trabalho tenho, sou autonomo, e falta serviço.. aguardo resposta obg
Procure um segundo emprego... vende latinha, algo no farol
A criança não pode deixar de comer
As necessidades da CRIANÇA continua
Sou pai de duas crianças e faço meu dever de pai e pago Pençao certinho mais minha ex mulher e avó nao deixar eu chegar perto dos meus filhos pq o outro vai ver os filhos dele e pq eu nao posso ver se eu pago pençao dos meus filhos certinho
Deve procurar um advogado em sua região para entrar com uma ação de regulamentação de visitas. Isso acabará com esses problemas, mesmo porque alienação parental (que é o que, ao menos teoricamente, pode estar acontecendo) coloca em risco a guarda da mãe.
Ola Doutor tenho uma duvida! Meu filho tem 2 anos nesse tempo ele ficou quase um ano sem ver o filho e pagar pensao! Ele resolveu aparecer agora e decidir ver o filho mas quando levei o meu filho chorou e não quis ficar com ele! Como sei que não posso proibir eu exigir a visista assistida por ele ser pequeno e não ter contato com o pai, estou no meu direito?
É a melhor solução para situações em que o filho ainda precisa se acostumar com o pai.
Sou casado com minha mulher ela tem 1 filho eu crio a criança ela me chama de pai .
O ex dela não paga pensão e abandonou a criança ele tem 5 anos e agora ele quer ver a criança eu e ela não queremos deixar oque fazer ?
O ex marido da minha irmã tem dois filhos com ela e faz tempo que não ajuda com nada, porque ela está morando com outra pessoa. Ele tem dinheiro e fala abertamente que não ajudará ela com nada, fala que tá feliz porque ela não está conseguindo pagar as contas e fica mandando muitas mensagens ofensivas mandando ela separar do marido... o que ela deveria fazer? Ela precisa muito de ajuda!
Olá, queria saber se o pai é violento não é bom para as crianças E etc.. Eu posso proibir dele levar as crianças, ele não paga ele perturba não trabalha mais vive perturbando. O q faço???
Não tenho como orientar por aqui, só fornecer informações gerais. Nesse sentido, se houver risco para as crianças em virtude do comportamento paterno, você deve buscar um advogado para que tente suspender judicialmente as visitas. Se você permanecer reiteradamente na postura de não deixar retirar as crianças, mas sem tomar uma atitude judicial objetiva, poderá ainda ser acusada de alienação parental. Portanto, se tem convicção de que há risco, deve agir em Juízo. Converse pessoalmente com um advogado em sua região para orientação e tomada das atitudes judiciais necessárias.
E quando o pai quer ver o filho depois de 7 anos ele tem direto de ver.. nem pago nenhum pensão depois de 7 anos ele volta ????
Dr.minha ex proibi eu d ver minha filha..mais tenho pensão atrasada e tô pagando as k esta atrasada msm assim ela tem esse direito d proibi eu d ver minha filha. E eu tô regularizar as pensão k então em atraso..ela pd fazer isso..eo k eu tenho k fazer se acaso ela continuar provir eu d ver
Eu tenho aguanda do meu filho e estou na justiça pra cobra pensao e mae do meu ex nao deixa eli pg pensao e pai nao que ver o meu filho nem vo e nem tia nao liga nao que ver meu filho...esperado sair pensao do meu filho 😊
Doutor , minha ex mulher nega me enviar fotos dos documentos da minha filha .....ela diz que só manda se ela quiser ......
Isso é verdade ??
Minha filha tem 15 anos e o pai dela nunca deu pensão, agora ele decidiu dar entrada na justiça para cumprir com a obrigação. Gostaria de saber quais os direitos dele e se posso cobrar o atrasado ???
Eu pago e não tem direito de vê minhas filhas
@@joaocesario1796 procura seus direitos não existe isso
Bom dia
Em qual situação pode ser aplicada a visita assistida?
Em situações nas quais há de alguma forma risco para os envolvidos.
Minha ex mulher saiu de casa e não deixou eu me despedir da minha filha e trocou o número do telefone pra eu não poder falar com ela
Infelizmente tem muita mulher assim
Vai procurar advogado amigo ela não pode fazer isso acontece comigo vc tem todos direito.
Trabalho dobrado pra cuidar da minha filha e suprir todas as necessidades da minha filhinha de 3 anos ! O meu ex falou que já paga Fono de 300 reais e da o leite e a frauda e pronto não precisa dar mais nada ! Só que não foi isso o acordado na justiça e sim que o mesmo pagasse 30% é difícil pois a justiça está lenta e eu sofro um desgaste emocional e físico por conta de trabalhar em dupla jornada e mal consigo ver minhas filhas porque mais trabalho que tudo !!! Oque fazer nesses casos ?
Não deixa ver
A minha ex mulher sempre pedias as coisas dos meus filhos como fraldas e outras coisas mais
Respondido no outro comentário
Doutor uma dúvida. Quamfo separei do Pai da minha filha a anos atrás, ele não aceitou a separação e nisso começou a gerar ameaças, tanto que eu fui na delecia na lei maria da Penha por ameaças difamação e tentativa do homicídio. Na época minha filha era pequena tinha 2 aninhos quando eu deixava ele pegar a menina ele a usava como escudo pra me atingir, e não queria me dar ela, muitas vezes pessoas , que passavam na rua me ajudava A se livrar dele é eu conseguia ir embora com A criança. Nunca procurou ela nem nata, aniversário, nunca nunca quando tava doente. A família dele ninguém nunca a procurou pra saber dela nem , avó nem ninguém, e das 4 vezes que vinha na minha porta vinha pra arrumar confusão e se aparecer. Agora ela om 12 anos ele veio na minha porta em pleno aniversário dela arrumar confusão, que tinha que ver a menina. E sempre falei pra ele procurar a justiça sobre seus direitos, e nunca foi atrás. O que devo fazer tenho todos os documentos da época que fiz ocorrência e intimação. Minha filha não tem lembranças dele. E não quer ele como pai.
O pai do meu filho não paga pensão moro em outra cidade vim embora porque ele não aceitava o fim do relacionamento mais ele pede fotos do BB devo mandar ?
E quando a pessoa além de não pagar a pensão, ser uma pessoa que não trabalha , vive de rolo, com antecedentes criminais (tanto o pai quanto o avô).
É saudável a criança ter esse contato?
Mesmo assim é obrigado deixar o filho com o pai?
Você pode entrar com uma ação para restringir as visitas, e o juiz decide com base nos fatos que as partes demonstrarem. Converse com um advogado em sua região.
Meu tô querendo saber eu pago pensão posso pegar meu filho pra sair
os pais que nao dao pensao so compra leite frauda lemço e alguma peça de roupa mas que nao ajuda a posar com filha quado ta doente e so pega quando ta boa e traz de volta e nem posa com a filha o que a mae tem direito de fazer quando. isso acontece
Não deixa ele ver ... é irresponsável
Quem ama cuida! Ama seu filho , cuide. Pague a pensão caralho, se não o faz, some infeliz
Permiti que meu filho passar as ferias com o pai e ele ta enrolando pra me devolver
Meu pai é aposentado e eu tenho 18 anos, e ele não quer pagar uma faculdade para mim, eu ganhava 1100 de pensão, quando deveria ganhar 2300, eu posso pedir a lei que faça meu pai pagar o restante que eu deveria ganhar? Esses 18 anos, que só vinha a metade, do meu direito
Pode, até completar 24 anos. Entre com a ação.
Se o meu filho tá cmg eu ainda tenho que paga a pensão do mês para a mãe dele ?
Depende da situação. Algumas sim, outras não. Converse com um advogado na sua região para fornecer detalhes, pois não tenho como orientar por aqui.
Pago pensão e não faço visitas ,É obrigado a fazer visita?
Não é obrigado, pois isso pode ser até prejudicial à criança. Mas é para isso que existe ação de indenização por abandono moral.
Não
E quando o pai não pode pagar uma pensão por um motivo justo? Uma pandemia, desemprego ou condições financeiras ruins por apenas um pedido de tempo (não sempre) ??
Pq se a mãe está desempregada ela tem q se virar pra não deixar o filho passar fome, pq o bonitão usa a desculpa de desemprego???? Me poupe, já paga uma mixaria ainda fica dando desculpas... Eu estive desempregada, precisei vender oq eu tinha, me virar realmente... E não faltou nada pra minha filha..
Tipo o pai do meu filho não é presente na vida dele, não paga pensão não liga para criança, só vem vê ele quando bem quer mora pertinho do filho ele tá querendo ficar com meu filho 15 dia lá 15 dia aqui ele pode ter esses direitos?
Ele tem direito dos fins de semana se vcs entrar em acordo, agora 15 dias não tem não
a realidade é que a criança vira discupa para renda de uma mulher e desculpa que um pai tem pra atrapalha a vida da mulher pra não ter outro homem resumo acabar com o psicológico de uma criança e triste criança viro moeda de renda kkkkk
Doutor, Em tempos de pandemia como esse que estamos vivendo como posso entrar com o pedido de pensão? Por favor me ajude
O Judiciário está funcionando normalmente em relação às ações que se iniciam. Só tem que procurar um advogado. Se a questão é Defensoria Pública, aí depende se seu estado, pois há alguns em que só estão funcionando para situações de emergência (o que é um absurdo).
@@MarioSolimene só estão funcionando em questões com Urgência???mais crianças passando necessidade é uma Questão de urgência, cadê os direitos da criança?que tipo de Justiça temos gente, isso é deplorável.
@@carlianesilvasilva4447 verdade
@@carlianesilvasilva4447 vcs mulheres ta facil ser mulher tudo quer usar a lei a favor
Eu ja fui no fórum e me pediram pra ir atraz de um advogado
Se necessitar da Defensoria Pública:
www.rezendeneto.com/index.php/PT-BR/blog/20-assistencia-judiciaria-gratuita-para-o-cidadao-de-baixa-renda-advogado-gratis.html
Meu ex não deixa eu ver minha filha mesmo com ordem judicial o que eu devo fazer
O pai da minha filha nao quer paga pensao e quer vim ver a filha dele isso é certo ou errado ele so tem dinheiro pra maconha e cerveja e po . e ainda quer vim ver a minha filha .
Será que posso pedir um plano de saúde junto com a pensão para meu ex
Isso é algo que normalmente pode fazer parte de um acordo judicial.
@@MarioSolimene obrigado por me responder
Boa noite Dr. Eu tenho uma filha eu pago pensão pra minha filha mas aí a mulher foi embora pra outro estado sem falar nada e não tenho como ver a criança nem manda notícia oq devo fazer ??
Bota ela na justiça homem,o que tá esperando?
E quando tem um padrasto presente .
Fazem 3 anos que o pai da minha filha não paga . E sinceramente eu prefiro assim. Minha filha tem ótimo convívio com meu atual marido inclusive chama ele de pai. Por favor me responde uma coisa. Meu esposo atual pode adotar minha filha? E ter o nome dele na certidão de nascimento? Pode me responder isso? O pai biólogo não ta nem aí. Não liga. NADA! É como se não existisse. Obrigada se puder responder.
Há o caminho da adoção, que é mais árduo, mas possível. Mas há tá bem a possibilidade da paternidade socioafetiva, que é bem mais facil.
@@MarioSolimene muito obrigada por responder
Bom dia Doutor Deixa eu perguntar o conselho do telar pode proibir o pai de ver o filho
Deixa eu te perguntar um negócio também eu juntei com uma uma jovem de menor e nós teve um filho só que nós separamos e os pais delas não quer que eu vejo filho alegando que o conselho do telar não permite eu vi o meu filho pode isso tira uma dúvida aí
Estou esperado sair pelo juiz tenho advgado
a minha esposa nao quer deichar eu ver minha filha enquanto nao acertar 2 meses de pensao alimenticia
Ai meu deus do ceu
Se não paga por falta de condições até entendo! Mas o cara n paga simplesmente pq n quer e se acha no direito de ver ! Essa Justiça e ridícula
Boa noite.
Gostaria de saber si os filhos ficarem morando com o pai.
A mãe tem que pagar a pensão ou não.
Me responde fazendo favor
Sim, a mãe tem tanto dever de sustento quanto o pai. Se ela não colaborar e for você quem tem a guarda unilateral ( ou mesmo compartilhada, dependendo do regime de visitas) pode entrar com um pedido de pensão alimentícia.
Mais ela nao cumpre com o dever de mãe sempre eles estao negado minha visita e eles ja me ameaçarao eu e meu filho Nicolas de morte
Respondido no outro comentário
Com quanto tenpo de atraso posso solicitar a prisao ?
Teoricamente pode pedir até no primeiro mês de atraso, mas isso é algo que não se justifica do ponto de vista prático. A Defensoria Pública, por exemplo, não faz até o terceiro mês. Só cuidado para não deixar passar para o quarto mês, pois a lei só permite a prisão quando o pedido engloba 3 meses passados e os que vencerem após o pedido.
a convivência entre pai e filho não é comprado com dinheiro.
mais pai das minha filhas quer vê as filhas mais quer que eu paguei para ele vê
Bom dia
Eu pago pensão tenho direito de pega minha filha e trazer pra minha casa ela so tem 7 meses
E ele me ajuda só quando ele quer
Filho é igual consórcio você paga você tem você consegue ver ele tal tudo agora se você não pagar é ruim da mãe deixar você ver você pode esquecer ele porque coisa triste é você não ver seu filho porque você tá sem dinheiro e o pior ir para cadeia ainda
É difícil, o pai da minha filha não paga pensão nem me ajuda com nada e fica enchendo meu saco querendo vir na casa dos meus pais visitar, sendo q ninguém gosta dele, pois ele falou a gravidez toda que ia fazer DNA. Tem vários filhos por aí e parece q faz isso por pirraça. incrível
Você tem que entrar com uma ação de alimentos. Depende de você.
Engraçado tu não sabia que ele era cheio de filho? Agora tá reclamando ? Aff
@@ingridsilva9107 Realmente eu não sabia!! E mesmo q soubesse, é meu direito reclamar sim.. Filho é coisa séria, não se deve sair fazendo por aí e deixando a Deus dará
Não posso ver meu filho, coloquei na justiça tenho q pagar pensão até resolver ?
Sim, pois a criança não pode ser prejudicada pela atitude da mãe.