Até agora tenho mantido a calma pra não entra em justiça pra não gera mais problemas mais já estou no meu limite passei dias dos pais sem falar com minha filha passei Natal e ano novo Tb sem falar com ela.
será que ela quer te ver??? ou a mãe que está fazendo alienação. Precisa ver o lado da criança, se está confortável, se se sente feliz em estar com o Pai.
Cara você tem que entrar o quanto antes , larga de ser trouxa e busca teus direitos não adianta se nos homens não buscar denunciar não vamos ter nossos direitos garantidos.
Parabéns pelo bom senso e sensibilidade. Verdade quando diz que há advogados que te incentiva "COMPRAR BRIGA" ao invés de confortar os dois lados e contribuir para "SESSAR FOGO".
Parabéns pelo seu vídeo, estou passando por isso minha ex não quer deixar eu ver meu filho toda semana como sempre fiz até hj,eu procurei a justiça esperando agora, triste de mais a gente pai ser afastado de seu filho, simplesmente porque a mãe acha que o filho é só dela.
Quero parabenizar o excelente e esclarecedor vídeo e expor um caso típico. Na teoria a lei é benéfica, porém na prática nós que somos pais somos "travados" pela morosidade do sistema judicial, diga-se de passagem principalmente aqui no estado do Ceará. O advogado faz todo o papel dele e dá entrada na ação, consegue -se com muita sorte uma audiência de conciliação em um ano, após essa audiência (que nada resolve) e de petições indo e vindo marca-se outra audiência (já se passaram dois anos). Após toda essa burocracia a mãe transfere a criança para endereço ignorado, então até vc ter notícias de seu filho mais tempo corre. Enfim os laços afetivos entre pai e filho são rompidos e nada pode ser feito para recuperar o tempo perdido.
Olá Roberto, obrigado por participar do nosso canal. Quando ocorre em algum caso meu da audiência ser marcada pra data muito longe, eu peço LIMINAR pro Juiz fixar imediatamente as visitas pro genitor, justamente pro direito do pai não ser prejudicado pela morosidade da Justiça. Eu peço a fixação liminar dos dias, por ex. toda quarta feira e finais de semana alternados, enquanto aguardamos a audiência de conciliação. Eu sempre lembro na petição ao Juiz que o direito de convivência do pai com a criança é fundamental pro bom desenvolvimento da criança e também pra saúde do pai, além de ser um direito cristalino previsto no Código Civil, bem como na nossa Constituição Federal. Espero ter ajudado. Forte abraço.
@@regia5420 infelizmente todas vocês fazem isso e são vingativas. Essa é uma das razões pela qual eu tô pouco me f*** pra vcs. Pode cair no chão, se f*** completamente ou precisar de ajuda que eu não faço nada!
Colocação perfeita! Exatamente isso e precisa as autoridades agir com mais rapidez e eficiência para evitar tais crimes e prejuízos de ordem afetiva imensuráveis!
A mãe do meu filho me impede de sair com o meu filho, vou visitá-lo, mas não me sinto a vontade com ele na casa dela, peço pra sair e ela sempre inventa desculpas, o que eu faço? Ele tem 3 anos de idade e nesse tempo, pouquíssimas vezes levei ele pra minha casa, evito conflitos, procuro fazer minha parte, hj meu filho me rejeita por conta das confusões desnecessárias que já tive com a mãe, além disso me faz parecer uma pessoa ruim perto dele como se eu fosse culpado por ele está assim
Eu nunca impedi a visita. Foi até regulamentado os dias certos das visitas, mas eu não estou tendo mais privacidade na minha casa, ele quer vir todos os dias e não quer combinar nada. Me sinto uma intrusa na minha casa pq ele quer vir a qlq hora e estou muito desconfortável. Ele não Cumpre de vir só nos dias que foram combinados O que posso fazer dr?
Meu esposo faleceu e tinha guarda compartilhada o filho passava a semana inteira conosco e a outra semana com a mãe. Agora ela não deixa mais o menino vim pra casa alegando que sou madrasta e não sou nada mesmo sendo 5 anos de convivência... O relacionamento nunca foi fácil, mais agora os avós também estão sofrendo pra ter contato com o Neto, infelizmente provar pra justiça o que essa mãe fez e faz não é fácil e colocam sempre o dinheiro em pauta e nunca a vida da criança.
Minha filha brigou comigo e não me deixa mais ver a minha neta que tem 4 anos Sou apaixonada por ela e ela por mim eu consigo na justiça o direito de visita la?
Parabéns pelo vídeo. Estou passando por isso enquanto espero a decisão judicial, recebendo propostas restritivas em relação a tempo por da parte dela e seu advogado e também acusações sem prova alguma, tudo por ela ainda não compreender o fim do relacionamento. Muito esclarecedor o vídeo, e novamente, parabéns.
tá acontecendo na minha família tbm. mas aqui ela tá acusando até de estupro, quando ela que dizia sentir atração pela menina mas dizia que não era ela não, que era Deus mostrando que era o marido dela na época
@@syrlanesiqueira5665 entra na justiça, com advogado, e peça por um processo criminal. logo logo essa pessoa vai se incomodar tanto nessa vida que no final vai pedir clemência. Não baixe a guarda!!!!!!! Eu estava com a Defensora, agora entrei com advogado. Mudou da água para o vinho. Expliquei meu caso com detalhes. ADVOGADO PROVOU QUE SE TRATAVA DE UMA ALIENAÇÃO PARENTAL. Eu consegui pegar o meu filho porque o juiz entendeu que somente o pai se interessava pela criança e ninguém ( nem parentes, nem amigos) quer pegar por intermédio e que o pai tem por direito de convívio com o filho, mesmo com a preventiva em ação sendo que ELA QUE NÃO PODERIA SE APROXIMAR DE MIM. Agora, por mim, ela pode colocar preventiva até o infinito porque tanto faz Desejo boa sorte
Excelente vídeo, muito esclarecedor. Muito bom saber que existem pessoas como você que defendem o direito da criança e do adolescente. Deus abençoe grandemente.
Oi Dr. João, assistir um de seus vídeos, primeiramente quero te desejar parabéns pelo seu trabalho e dedicação... Eu estou separado desde o dia 02/011/2021 e até essa presente data a mãe das crianças não deixa eu ver minhas duas filhas uma de de 2 anos de idade e a outra de 8 meses, eu entrei na justiça na mesma semana em que separei, procurei um defensor particular, inclusive até já paguei maior parte do valor, ela não chegou a explicar muitas coisas pra mim referente a tudo isso não, graças a Deus e a você eu consiguir nesse vídeo explicações e dúvidas que nuca nem sabia como ter a resposta. Obs; graças a Deus eu sempre fui um bom pai para minhas filhas pago pensão direitinho por minha autoria desde a primeira semana que separei, segundo a minha advogada o juiz lançou os provisório agora referente ao valor da pensão, e ela me comunicou que falta só marcar a audiência. ( Eu sofro muito a ausência das minhas filhas elas são tudo pra mim... As amo muito...😍 Choro praticamente todos os dias com muita saudades delas, logo mais irá completar 4 meses que não vejo elas. A mãe se acha no direito de tirar o meu direito de pai. Hoje a mãe das crianças me comunicou por mensagem que não irá dar a guarda compartilhada pra mim, só guarda assistida, falou que cansou de dar moleza pra mim... Ela usa as crianças contra mim, eu acho isso um absurdo as atitudes dela, já falei milhões de vezes pra ela que ela só está prejudicando as crianças que não tem nada a ver com as situações e mazelas que ela sente. ) Detalhes eu não sei nem o endereço de onde ela se encontra, sei por segundas pessoas que ela mora em Santana de Parnaíba, mais não sei o certo se é verdade. Deixarei o meu contato se poder entrar em contato comigo ficarei muito agradecido 🙏🏻 ( 11 ) 945226851 WhatsApp, que Deus abençoe sempre a sua vida e continuei lhe dando sabedoria em seu trabalho. Abraços 🙌🏻💪🏻🙏🏻
Olá Gildevan, obrigado por participar do nosso canal. Eu não posso opinar em casos de outros advogados(as). Até porque eu não conheço o processo todo, os detalhes etc. A única dica que posso te dar é para conversar com sua advogada sobre a possibilidade de pedir uma liminar para ter o direito de visitas imediatamente. Veja com a sua advogada a possibilidade de pedir essa LIMINAR. Somente sua advogada pode avaliar e te dizer se é possível ou não. Espero que o seu caso seja resolvido logo. Boa sorte.
@@advogadopreventivojoaorafa2578 no meu caso, a LIMINAR funcionou lindamente. Passei 33 dias sem poder ver minha filha, perdi o primeiro mês de vida dela dessa forma, até que a liminar foi acatada por um desembargador que decidiu pelo direito de visita - ir buscá-la e ficar com ela na minha casa - em dias alternados. Não poderia ter sido melhor.
Bom dia ótimo vídeo tenho um filho que está passando por uma situação difícil a ex dele não está deixando ele ver a filha isso dói muito na minha família nós também somos parentes da criança.
Bom dia Antonia. Obrigado por participar e contribuir com o nosso canal. Realmente é muito dolorido ficar longe de uma filha, de uma neta. Procure um bom advogado que tenho certeza que a Justiça assegurará o direito de vocês conviverem também com a criança. É comum no escritório entrarmos com processo para assegurar o direito de convivência e a outra parte, que era toda “dona da lei”, passe a cumprir a Lei e deixar o outro genitor conviver com a criança “numa boa”, pois sabe que poderá até perder a guarda se comprovada a alienação parental.
Boa tarde e parabéns por esse vídeo 👏🏻 Gostaria de tirar umas dúvidas. O meu marido tem uma filha de 8 anos Porém quando a criança nasceu até os 7 anos . Quando a mãe da criança queria levar pra ele ver , ela levava na casa dele , só quando queria. E o pai quando fazia bicos dava dinheiro só de boca .. Mais quando não conseguia pagar ou dar dinheiro. E tem 1 anos e pouco que ele foi atrás para poder ter o direito como pai Pra criança passar fim de semana com ele E ele já paga pensão, já está trabalhando e pagando direitinho. Mais ela não deixa a criança vim pra nossa casa . Ele tem que ir lá na casa dela ver a criança e pouco tempo. Quando ele pede ela fala se quiser vai lá ver lá . Nesse caso será que ele consegue ter o direito de ter os dias dele como pai ? Pq não sabemos se a criança vai querer né pq não tem costume ?
Esse tema deveria ser mais mencionados em redes de telecomunicações muitas mães e pais deveriam saber e se informa mais sobre esse assunto, passo por isso nos dias de hoje e sei que não sou perfeito não sou um pai 100% mais mesmo amor de mãe e o do pai, mãe ou pai que usa o filho por ex: fim de relacionamento etc..
Como agir quando o pai e narcisista, e manupula a criança? Não sei o que fazer em relação a visita, tenho muito medo do psicológico do meu filho ser abalado😢.
Olá,doutor gostei muito de sua explicação, eu estou há um ano e quatro meses sem ter contato com a minha filha,devido a separação com a mãe da criança, ela mim denúnciou de estupro, deu Maria da penha e foi tudo provado que ela mentiu falsa denúncia de crimes,e como faço para ter contato com a minha filha vou ao fórum toda semana e nada mim ajuda,os processos foram todos arquivado as médias projetiva já caíram só que ainda não tive contato com minha filha 1,4 meses mim ajuda por favor!!!!!!
Muito boa a explicação, E quando o menor tem 14 anos e não quer a vista do pai ? Foi determinado a visita,porém não é assistida e mesmo assim os avós (que são guardiões) ,ficam juntos na visita, o que fazer? O menor tem esse direito de negar a visita?
Olá Camila, o menor não deve ser obrigado a ir para casa do pai, porém o ideal é que seja identificado o problema dessa recusa do menor em ir a casa do pai, e evitando problemas futuros. Consulte sempre um advogado especialista avaliando o melhor a ser feito no seu caso.
Boa noite , estou a 8 meses sem ver meu filho eu dei entrada na defensoria pública e até hoje não saiu nada eu sou apaixonado pelo meu filho , não temho condições de pagar um advogado particular e até hoje não a vejo tiver outro filho e ele não conhece seu irmão , tentei incluir o outro menor bo processo a defensoria não permitiu.
Dotor vc é um ótimo esclarecedor, agora me responde se o pai é agresivo e usuario de entorpecentes e ele mora com à mãe, e ai um dos irmaos dele vem buscar à criança pra ir lá vê à vó e ele também, nesse caso dotor à mãe pode proibir desse tio ou à vó vim buscar à criança, por favor dotor me diga
Boa tarde ... E quando não tem acordo.. Não respeitam o q o juíz decidiu? Posso lhe chamar no PV? Obrigada Deus te abençoe e te guarde sempre e te faça muito feliz
Eu tô separado a 4 anos, paga pensão alimentícia regularmente desde então, visita sempre fiz... Só que agora ela se mudou pra Mongaguá litoral de SP, eu moro na capital, não quis saber ela foi e pronto... Hoje não consigo visita meus filhos devido minha condição financeira, lá tenho que pagar pousada pra fica com eles e alimentação pra nós três... Não sei nem o endereço, isso entra como alienação? Quais seriam a consequência de um processo desse pra todos os envolvidos?
e vc muito obrigado pelo conselho que deus a te ilumine vc e sua familia e feliz ano novo amigo e que seu trabalho seja sempre bom obrigado novamente..
Dr e se caso a criança não querer frequentar mais a casa do pai devido a madrasta não a tratar bem, ela não é obrigada a ir, mas o pai insiste muito, fala que vai levar ela para tomar sorvete e leva na casa dele mesmo sem a criança querer, isso é certo?
Doutor infelizmente também tô passando por isso daí Aí eu contratei uma advogada da OAB Junto ao ministério público Já foi julgado ação de visita o direito de visita atual ela foi para outro lugar não me comunicando Dri com ação de cumprimento dever . Depois de um ano o atual endereço dela E a advogada fez uma lambança no processo É que infelizmente voltamos Não foi multa pelo juiz E ela vai voltar a fazer Que ela fazia desde traz
Olá Fabio, obrigado por participar do nosso canal. Ação judicial é sempre muito complicada, complexa e demorada. De toda forma, é necessário persistir e ficar em cima. Boa sorte na solução do seu caso. Um abraço.
No meu caso nunca o proibi de ver minha filha , ele não queria vim e só levar , eu fui generosa e deixei levar mas ela sofreu mas tratos na casa da familia dele , não permitir levar . Mas permito ele visitar mas ele nunca aparece
Boa noite Dr. Estamos passando por uma situação bem complicada. Levaram minhas filhas o conselho. É até agora não sabemos o que aconteceu. Levaram pra casa de acolhimento e não deixam eu velas
o dr João o Pai da minha filha nao quer deixa eu pegar minha filha pra fica finais de semana cmg, só quer deixa eu visitar, ela já tem 4 anos e não posso fica sempre indo lá eu deixei ela um tempo lá e ele fala q abandonei ela mas ñ abandonei deixei ela um tempo lá por não ter condições de cuida dela, hj já me vejo numa situação boa, mas sempre q podia eu ia lá ver ela, mas ñ podia ir sempre,quero ela finais de semana cmg e ele n quer deixa pegar.
Negligência alimentar é passível de inversão de guarda ainda q temporária? (7anos , 1,40m , 47kg, intolerância a lactose, corante, proteína do leite) 1 dia antes de entregar ao pai, deu mortadela
Difícil viu ouvir de um pai sem você merecer que você é imprestável, me culpar e jogar por ele ter bens materiais e eu não, como por exemplo um fogão " ao esquentar minha comida, ele vira e diz " tá vendo como é bom ter fogão, vc não valoriza nada que eu comprei pra vc". E me diz o que comprou pra mim no passado, de quando me humilhou. E dizendo que estou louca, e que a casa em bombinhas era desumana, que tinha um trabalho de merda, casa de merda, que não tinha nem gás e foi ele que comprou. E lembrança de um pai em São Caetano que queria pagar dívida de aluguel atrasado, para me tratar como criança para os donos do local, dizendo que eu e meu esposo estávamos desempregados, para o dono não confiar em mim, dizendo que não fazia nada e que era mentira para os dono que trabalhava, me diminuindo para os outros, ele fingiu se importar antes para marcar o encontro, como um plano de eu perder tudoe voltar a casa deles, pediu para eu marcar encontro com o dono da casa, para o dono não confiar mais em mim. E o resultado foi, a conta foi paga e os donos não queriam mais alugar pra gente, saí chorando dali e nunca mais esqueci. E tentei esquecer e ele sempre me lembra. E como esquecer de um pai que diz: " para de sentir de se achar e sentir confiante com o dinheiro dos outros!" ... ...E Nota-se que pra ele tenho que me sentir derrotada, sem valor, infantil, assumir algo que não fiz, (Exemplo quando avó compra ao neto pizza a noite. E eu mencionar sobre a palavra escassez mental pra meus pais, ao falar que eles reclamam de tudo)", um pai que fala quando estou em paz " sua imprestável. "( pra ele tenho que carregar gás, apenas para ele não pagar alguém pra fazer, quando minha mãe foi pegar o gás sem eu ver); E o que dizer de um pai que diz ao meu filho " você merece tudo e sua mãe não, pode deixar que eu vou chamar o conselho" (ao eu ameaçar ir embora porque não aguentava como ele me tratava, tinha vindo de longe de sc a sp com as 3 crianças sozinha); E como esquecer um pai que coloca os seus filhos contra você por causa de bens materiais e presentes anteriores. E deixa os netos a favor deles e tira minha autoridade. ( quando peço a meu filho ajudar ). ***Um pai que só fica feliz e me deixa em paz quando fico doente, pelo que ele fez e disse numa cama como estava, quando não consigo cuidar dos meus filhos, fazendo até acabar minhas forças e meu brilho e minha esperança. Um pai que reclama até quando tomo banho, um pai que reclama e ofende quando tento lavar a louça dizendo que vou quebrar os copos. Tudo isso em 4 dias quando vim visitar eles e resolver matricular meus filhos aqui em sp pra ficar perto dos avós, mas não tem jeito eles me matam por dentro para eu não conseguir viver. Não tem como viver com eles ou confiar no pai e na mãe de ficar com as crianças depois desse tratamento. - Exemplo: ***inverter histórias ( para sair como vítima) ( quando meu filho Christian tinha 6 anos e eu chamei a atenção dele ao mandar a mamãe calar a boca) Ex: - como quando ele me enforcou e um homem me defendeu tirando meu pai de cima de mim - ele chega na minha mãe diz que fiz escândalo na praça, sendo nem abri a boca, e disse que mandei um homem avançar nele. *** meu pai e mãe age errado e inverte a história. Exemplo: avós tentam colocar netos contra mãe. ( ex: *avó diz que mãe que não deixa, não ela, para a criança ficar com raiva da mãe. ) *Avô diz: seu filho merece tudo tudo, você não! *avô diz a mãe: " as crianças que vão decidir com quem elas querem ficar, se é com você ou com a gente e não você. !" * avô diz ao neto: " cagava verde e vem dar uma de mãe!? * avô diz a neta de 9 anos de outro dia ( outro dia depois de me deixar doente com tanto ataque psicológico): *isso é mãe esther? Deixar a filha do lado de fora da porta? * avô fala a neta " olha como ela trata a gente, a gente é idoso, isso não é mãe" (falando conversa de adulto a ela quando eu cobrava meus pais de assumirem erros do passado e atuais e não mentirem); * avô fala a mim e neto: " -vai roubar doce das crianças,viu Christian como ela é, ela não gosta de vocês ? Não pensa nos filhos;" * Resumindo: " me trata bem falando de assuntos aleatórios pra depois me atacar e me destruir psicológicamente" ... " eles fazem eu surtar com ataques psicológicos para depois (me tratar como louca, criança, como a errada surtada que grita). * E no fim quando falo baixo pra perguntar: "porque fazem isso comigo?"... Minha mãe e bate a borta com tudo com barulho gritante, pra fazer meu pai ouvir e vir pra cima, ou seja , e depois diz que não foi porque quis. ( para provocar o caos e desordem) * E aquele seu marido de merda? ( só ataque) " no fim descobri que eles não queriam que fosse feliz no casamento. * E descobri também que eles não querem que eu consiga me dar bem na vida financeiramente (avô falando tudo que me pagou a uma criança de 9 anos) * E descobri que mesmo falando resultados anteriores e que consigo ser feliz e ter sucesso como empresária (eles dizem que não consegui e não vou conseguir nada e não vou conseguir pagar o que as crianças precisam) sempre com a fala " até você se estabilizar " - pra eles não adianta você ganhar 1 mil por dia e ter conseguido (na verdade eles desejam que não consiga dinheiro pra eles cuidarem das crianças e eu me matar. É uma casa e lar adoecido! No meu caso meu irmão é psicopata, meu pai e mãe é narcisista. *** vídeo perfeito!: exatamente um encobre o erro do outro e ainda abusa mais. *** cai numa cilada de visitar meus pais por 15 dias, mesmo morando no sul e cai em depressão e quase me matei Exemplo abaixo: Em 2013 quando meu primeiro filho tinha 1 ano, Minha mãe narcisista protegia o meu irmão ao me bater até eu ir ao hospital. A minha mãe chegava a ir no hospital me ver e dizer que a culpa foi minha porque apanhei. A minha mãe me constrangia perto dos outros, ou sendo arrogante como no caso do uber em Itajaí, ou se fazendo de vítima para pessoas pensarem mal de mim. Como no caso dela gritar até o quarteirão ouvir para chamar a atenção e começar a chorar para quem aparecesse no portão pensasse que eu maltratei Ela. Ou mesmo falar mal escondido de mim para pessoas conhecidas minha fazerem o mal pra mim como caso de uma conhecida que tinha, que falou de mim a todos da cidade de Itajaí inclusive o conselho tutelar, posto de saúde com relatórios falsos para provar que tenho problemas ( a minha mãe incitava o ódio nas pessoas porque ela se fazia de vitima e lógico que a pessoa tomava as dores e queria se vingar. E quase perdi meus filhos assim pra fugir das maldades que ela mesma causou e depois disse que não sabia) minha mãe e meu pai faziam de Tudo para eu morar de novo na casa dela para ela e meu pai ter o controle sobre meus filhos. E acabar com minha capacidade mental com violência psicológica para eu não ter condições de cuidar de meus 3 filhos e abandonar. E eles terem motivos para tomar de mim de vez eles. ( Exemplo foi meu pai dizer que meu filho merece tudo e eu nada, e ainda dizer pode embora, mas deixa eles)
To na justiça pela minha filha a guarda provisória ta cm avo dela as tias so fica entromentendo nos dias dos pais minha filha nao quiz passa cmg as tias tava la
olha eu gostaria de saber mais sobre alienação parental? estou vivendo uma situação muito triste, minha filha proibiu minha neta de me ver ,ela sempre apronta comigo e sogra eu falei duro com ela, e ela pra se vingar tirou minha neta do meu convívio, eu estou sofrendo muito tenho 69 anos .
Dr e quando a mãe não vem visitar mas quer disputa a guarda pelo prazer de querer tira o filho de mim e não aceita q meu filho e especial e a faz de vítima.no meu caso a mãe abandonou com sete meses veio visitar o filho três vezes depois q dei entrada na guarda visitou o filho d seis em seis meses e não s manifestou em estudo pissicosociais o que pode q acontece com ela
Dtr meus filhos moram comigo mas a mãe deles elega que não pode pegar as crianças porque trabalha muito,mas ela quer ficar indo pra frente da minha casa vê as crianças e minha atual esposa não tá gostando disso oque eu devo fazer mim ajudar por favor
Olá Rosenilda, obrigado por participar do nosso canal. Existem mecanismos legais de fazer um processo importante andar. Eu considero que todo processo de família é super importante, pois família é o que temos de mais sagrado. Procure seu advogado(a) e tente entender em qual fase está o processo e a razão de estar parado, tente verificar se existe algo que possa ser feito pra conseguir voltar a ver os filhos. Ficar muito tempo sem ver os filhos causa muitos problemas pras crianças e também pros pais. Continue lutando, correndo atrás. Espero ter ajudado e boa sorte mesmo na solução do seu caso.
Minha ex tem a guarda de nossas filhas! Ela não deixa eu ir pra outra cidade para ver seus avós, tios , primos ,,, te pergunto!? No meu dia de visitas q elas ficam comigo eu não posso sair da cidade pra ver nossos parentes???
Olá, Nilmar. O que vale é a Lei, e não a vontade das partes. Procure um advogado para analisar o seu caso concreto e te orientar certinho, de acordo com o processo e a situação atual.
Estamos passando por isso meu marido ñ consegue vê a filha e sofremos muitas denúncias caluniosas, acusações de sequestro , tentativa de homicídio, envenenamento sem nem termos contato mesmo pagando a pensão nos entramos com o processo de regularização da pensão pq ela pedia coisas absurdas de 12 mil 16 e não tem sentido óbvio apesar de ter estabilidade e melhor condições que ela os pedidos são absurdos ela gasta a pensão com 1 única peça de roupa e faz dividas pessoais dela pra pagarmos e não são coisas p bebê
Olá, obrigado por participar do nosso canal. Quem comunica falsamente um crime pode ser responsabilizada por comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa. Além disso, também pode configurar alienação parental, lei 12.318/10, a qual prevê consequências sérias para aquele que comete alienação parental, tais como multa, ampliar o regime de convivência familiar em favor do genitor alienado, estipular multa ao alienador, determinar a alteração da guarda para guarda compartilhada ou sua inversão, dentre outras consequências.
Olá doutor gostaria de saber se posso impedir o pai do meu filho levar ele onde ele mora. Não impedir ele de ver desde que seja na minha presença . Pois onde ele mora rola muito álcool e fumam narguilé na casa na frente das crianças e a família dele não tem um bom histórico?
Minha ex e eu temos um filho. Ela se envolveu em um outro relacionamento ai separamos. Apos um ano iniciei um novo relacionamento e agora ela sempre arruma compromisso para que eu nao veja meu filho. Na separação infelizmente a guarda ficou com ela mas meu direito de visita ficou liberado devido o meu trabalho. É muito dificil ficar longe do filho.
E quando o pai tem direito de buscar de 15 a 15 dias e vem quase todos os dias com disculpa de ver filhos pra me vigiar, saber o que eu tô fazendo ou com quem estou? E com isso tira a minha liberdade de viver a minha vida, então é um motivo de brigas porque eu não quero ele quase todos os dias na minha porta isso quando não liga pra infernizar, com disculpa de falar com as crianças, meu emocional está todo abalado porque não aguento isso mais, sei que ele tem direito, porém tudo tem um limite, o pai não pode usar desse direito pra acabar com o meu psicológico, ele que quis a separação, ele desistiu da nossa família, porém não tenho obrigação de velo todos os dias na minha porta, porque moramos no mesmo bairro de diferença de 2 quadras mora e trabalha, ele está com outra e ainda vai ter outro filho com ela, não pensou no emocional dos filhos, se eu fiquei imagina eles? As vezes é fácil falar difícil é pra quem tem que conviver com isso pro resto da vida o vínculo por causa dos filhos, sei que tem direito, porém tudo tem limites
Olá Fernanda, obrigado por participar do nosso canal. Sinto muito pela sua situação. O dia de visita deve ser respeitado, ou seja, as visitas devem ocorrer nos dias combinados. Por isso, converse com o advogado(a) da causa e busque a solução desse problema, seja amigavelmente ou judicialmente.
Muito bom vidio ,pena que as pessoas agem pelo iguismo e não pelo amor , doutor eu fui agredido varias vezes tenho testemunhas audios mensagens durante 3anos e meio em tribunal e nunca fui ouvido , procurei por todo o lado meus direitos de defesa defensoria publica que me disseram venda a roça para pagar o advogado nos defendemos mulheres fiz um BO na delegacia que nunca deu em nada e ate vinha marcado não delituoso estranho que um dente quebrado com o cabo de uma faca meu corpo com hematomas roupa toda rasgada e não delituoso talvez por ser homem ? Por sua vez um mes depois ela fez um BO de agreção domestica tudo falso fiquei um ano e meio sem poder aproximar de meu filho tentei varias vezes ser ouvido mas ninguem se interessa pelos homens e muito menos pelas crianças eu fui no ministerio publico estadual, da uniao defessoria publica defenssuria DPU conselho tutelar até meu advgado sempre desviou a conversa pois procuro justiça ,mas onde esta ? O que fazer ? Voçê pesquisa meu nome e esta lá as falsas acusaçoes mesmo se o processo foi arquivado por nunca terem feito o inquerito policial qualquer pessoa pode ver e pensar o que quiser e ate dizer não tem fumo sem fogo ,amanhã conheçe outra mulher ela vai ver isso se afasta direto pois não houve nem inquerito nem julgamento porque será ? Meu advgado Entregou 2 audios na delegacia quado fui la para perguntar porque não fazem inquerito perguntei pelos audios " me disseram que audios aqui não tem nada ,esta a ver onde estão os audios ? Tudo muito estranho pregamos o bem das crianças mas defendemos direitos femenistas não direitos da mulher pois toda a mulher correta não fara falsas denuncias pensando no bem de seus filhos
Boa noite. No momento estou passando por isso, a mãe da minha filha não deixa eu ficar com ela e minha filha já tem 13 anos. Pago pensão de boca. Me diz por favor o que eu faço?
Olá DR.JOAO Não tenho laços sanguíneo Simplesmente a criança foi ficando,crescendo com a mãe vindo as vezes ver... Com 7anos ela me impede de vê-la. Hoje luto pelo o direito de visitar,qual a minha chance diante da justiça?
Dr. Achei ótima seus esclarecimentos, agora eu tenho um filho especial, e tenho uma filha que tem uma vida normal, e meu ex da presentes tipo moto, agora deu uma biz pra ela, e pra nosso filho que tem deficiência intelectual é epilepsia, ele não dá presentes como da pra filha, e na audiência quando foi perguntado de quanto em quanto tempo ele podia ver o pai, eu disse mim avise pelo menos três dias antes, pois ele estudana a APAE e existem regras a ser cumpridas, ali ele tem um amparato por psicóloga, psiquiatra etc, ele simplesmente levantou e disse não esse menino pode ir de 6 em meses na minha casa, eu não disse nada mas o pai casau a esposa dele redicou as coisas do nosso filho, o próprio pai veio dar um tapa no rosto do nosso filho, isso mim trouxe problemas e principalmente pra o nosso filho pois, agora ele não quer ir na casa do pai, e não gosta da madrasta e agora ele mim acusa deu estar colocando nosso filho contra ele, e chinga de Analfabeta perna quebrada pra o nosso filho no celular, e fora palavras muito desagradável pra o meu filho, meu filho foi e bloqueou o pai, o que devo fazer diante desta situação que já estende por quatro anos, Dr. Eu e meu filho já estamos cansados e esse senhor não dá trégua denegrindo Minha imagem pra meu filho e pras pessoas, eu sou pobre mas dentro da minha pobreza meu filho vive bem, mas a pensão do meu filho é 330reais enquanto ele faz de tudo pra outra filha, isso tá prejudicando os nossos filhos, pois nosso filho já está tomando uma certa imtipatia pela irmã, ela ganhou uma biz no Natal, ele ao invés de conversar com o filho e abrir uma poupança pra o filho ele não faz e nem fez, agora por favor me responda o que devo fazer?
Quais as exceções? A mãe dos meus sobrinhos, no quel tenho a guarda, convive com o abusador e ela entrou com pedido de visitação, porém não acredita nos filhos e acha que o abusador é santo. Como impedir o convívio, pois a menina chora muito depois que fala com ela e se sente rejeitada.
Bom dia ....minha ex nora não deixa eu ver a minha neta e não atende nem o cel cortando assim todo laço familiar ...com minha neta mas já saio pra ele pagar a pensão mas não saio a guarda compartilhada está em processo a 1 ano e isso está cartório o que faço nesse caso
Olá Leonardo, obrigado por participar do nosso canal. Pretendo gravar sim um vídeo sobre o assunto, obrigado pela dica. Já assisti alguns de colegas advogados aqui no youtube, mas nenhum trouxe uma resposta satisfatória. A mãe pode mudar de estado, desde que comprove que tem um motivo justo para tanto. Entretanto, se houver um indício de que ela está fazendo isso só para dificultar as visitas do pai, é possível caracterizar uma alienação parental que poderá, inclusive, resultar na inversão da guarda em favor do pai. Devo lembrar que no direito não existe uma resposta padrão, pois depende de cada caso, do contexto, das provas (testemunhal, documental e pericial), do melhor interesse da criança etc. Portanto, num caso real, minha sugestão é consultar logo um advogado especialista, o qual poderá analisar o caso de acordo com as provas, fatos etc.
Quando ouver dúvidas de quem é o pai, e o pai acabar não registrando a criança e não tendo contato com ela, e depois de um tempo esse pai entra com pedido de que a paternidade seja reconhecida, e o pedido de exame de DNA, isso se torna alienação paternal? Pois o pai não teve contato com a criança
Estava com a minha filha e minha ex em Palmas. Agora na segunda feira passada ela foi embora enquanto trabalhava voltei pra casa ela tinha ido embora com ela o que eu faço pois tento contato e apenas me bloquea
Gostaria de saber ,no caso quando não deixo o pai vê o meu filho quando ele está bebado,não deixo ele pegar meu bebê pois ele não sabe cuidar sozinho ,meu bebê tem 3 meses
Boa noite dr eu sou avó e tem quase oito meses que não vejo meus netos a mãe deles não deixa .eu tenho direito de visita amo muito meus netos. Desde já agradeço.
Olá Marta, obrigado por participar do nosso canal. O art. 1.589, parágrafo único do Código Civil diz que o direito de visita se estende aos avós, a critério do Juiz. Por isso, procure um bom advogado(a) na sua cidade para lutar pelo seu direito. Espero ter ajudado. Boa sorte na solução do seu caso.
Bom dia! Meu filho tem 1 ano e 5 meses. Desde os 3 meses a mãe deixou de amamentar e com 3 meses por várias vezes ela pediu para nosso filho dormir comigo pra ela sair. Eu, nunca recusei, pois é uma alegria estar com ele. Agora, ele está com 1 ano e 5 meses e ela está barrando ele vir dormir aqui em casa. Com o argumento que ele tá muito novo. Tem cabimento isso? Tenho testemunhas de que ela deixava ele comigo pra sair. Ele passava dias, semanas comigo, mesmo com poucos meses de vida. O que faço diante dessa situação?
Olá Nilton, obrigado por participar do nosso canal. O tempo de visita/convivência do genitor depende da idade da criança e de outras condições. Se o Sr. entende que o tempo oferecido é pequeno, procure um advogado para analisar o caso concreto como um todo, pois assim a advogada(o) poderá te orientar da forma correta. Espero ter ajudado. Boa sorte.
DR. Espero q me responda. Minha filha este mês fará 7 anos de idade, e desde q a minha filha nasceu eu me preocupei com ela, e msmo nesse periodo de anos sempre fui proibido de me aproximar da minha filha, alias minha familia até hoje nunca conheceram a minha filha. A um tempo atras entrei com a defensoria publica para um acordo. Fizemos o acordo desde entao... Paguei minha pensao descontado na folha de pagamento.... E em uma das visitas a minha filha a minha ex fez um teatro gritando para seus pais ouvirem q eu estava molestando a minha filha naquela tarde de vizita. Eu rapidamente me subiu um nervoso, me segurei a ponto pra nao fazer nada de mais, de cabeça baixo fui pra minha casa muito triste. A partir daquela data não paguei mais a minha pensao, sobre isso sei q errei e quero entrar na justiça pra que essas coisas se resolvam e eu novamente pagar a pensar e eu e minha familia ter o direito de ter e conhecer a minha filha, alias a um ano atras eles se mudaram da cidade e eu nem sei onde estao morando, e como está a minha filha. Estou sendo totalmente proibido de ter o contato com a minha filha. Parei de pagar a pensao pra ver se ela movia algum "palito". Esperei até o momento, mas agora não posso mais permitir q esse tempo passe. Oq me aconselha?
Boa noite doutor! Eu não sou o pai,mas criei a criança desde pequena... E 5 anos depois minha ex terminou comigo e me excluiu da vida delas, tem algo que eu possa fazer? Ela pode me excluir da vida da criança como se eu não fosse nada durante todo esse tempo?
Dr bom dia sou uma mãe q fui obrigada sair de casa de surpresa por ser acusada com mentiras tava amamentando aí tiraram meu bebê de mim com 7 meses desde então o pai me impede d ver ele
Dr, meus filhos estão comigo com guarda provisória até o dia da audiência, eo juiz determinou que a visitação da mãe e supervisionada e assistida, este dias deixei ela fala com eles por meio da rede social isto pode trazer algum problema para mim? E tbm eu falei que eles só poderia conversar com eles através na rede social comigo perto. Agindo assim fui errado?
Boa noite toda vez meu esposo vai buscar a filha dela a mãe proibi , briga na frente da criança , quando ela deixa pegar fica ligando toda hora férias escolar ela só deixa se levar criança pra ela ver , caso contrário não deixa
Olá Mariana, obrigado por participar do nosso canal. A situação narrada passa longe do ideal, por isso, é necessário procurar um bom advogado(a) na área de família para requerer judicialmente a regularização dessa situação, inclusive com pedido de laudos técnicos. Espero ter ajudado.
Até agora tenho mantido a calma pra não entra em justiça pra não gera mais problemas mais já estou no meu limite passei dias dos pais sem falar com minha filha passei Natal e ano novo Tb sem falar com ela.
Tomara que tenha conseguido resolver seu problema.
Pq eu já estou 2 meses sem ver minhas filhas
Estou todos nessa ,estou sem ver meus três filhos mais de 70dias , Deus esta no controle 🙏🏻
será que ela quer te ver??? ou a mãe que está fazendo alienação. Precisa ver o lado da criança, se está confortável, se se sente feliz em estar com o Pai.
Cara você tem que entrar o quanto antes , larga de ser trouxa e busca teus direitos não adianta se nos homens não buscar denunciar não vamos ter nossos direitos garantidos.
@@BiancaBia-hg7wltudo bem. Mas por qual motivo a criança não gostaria de ver o pai? Se o pai é uma pessoa boa, o que motiva?
Parabéns pelo bom senso e sensibilidade. Verdade quando diz que há advogados que te incentiva "COMPRAR BRIGA" ao invés de confortar os dois lados e contribuir para "SESSAR FOGO".
Parabéns pela explicação Dr. Estou passando por isso, sou ótimo pai e a mãe tem medo de perder a guarda para mim, só por Deus
Por gentileza , faça u.m video de esclarecimentos da Alienação parental para os Avós e tios
Parabéns pelo seu vídeo, estou passando por isso minha ex não quer deixar eu ver meu filho toda semana como sempre fiz até hj,eu procurei a justiça esperando agora, triste de mais a gente pai ser afastado de seu filho, simplesmente porque a mãe acha que o filho é só dela.
Toda vez que vc for buscar a criança e ela não deixar, liga pra polícia e realize um boletim de ocorrência.
Quero parabenizar o excelente e esclarecedor vídeo e expor um caso típico. Na teoria a lei é benéfica, porém na prática nós que somos pais somos "travados" pela morosidade do sistema judicial, diga-se de passagem principalmente aqui no estado do Ceará. O advogado faz todo o papel dele e dá entrada na ação, consegue -se com muita sorte uma audiência de conciliação em um ano, após essa audiência (que nada resolve) e de petições indo e vindo marca-se outra audiência (já se passaram dois anos). Após toda essa burocracia a mãe transfere a criança para endereço ignorado, então até vc ter notícias de seu filho mais tempo corre. Enfim os laços afetivos entre pai e filho são rompidos e nada pode ser feito para recuperar o tempo perdido.
Olá Roberto, obrigado por participar do nosso canal. Quando ocorre em algum caso meu da audiência ser marcada pra data muito longe, eu peço LIMINAR pro Juiz fixar imediatamente as visitas pro genitor, justamente pro direito do pai não ser prejudicado pela morosidade da Justiça. Eu peço a fixação liminar dos dias, por ex. toda quarta feira e finais de semana alternados, enquanto aguardamos a audiência de conciliação. Eu sempre lembro na petição ao Juiz que o direito de convivência do pai com a criança é fundamental pro bom desenvolvimento da criança e também pra saúde do pai, além de ser um direito cristalino previsto no Código Civil, bem como na nossa Constituição Federal. Espero ter ajudado. Forte abraço.
Sou mulher mas acho horrível uma mãe misturar seus sentimentos e ignorar os sentimentos de seu filho
@@regia5420 infelizmente todas vocês fazem isso e são vingativas. Essa é uma das razões pela qual eu tô pouco me f*** pra vcs. Pode cair no chão, se f*** completamente ou precisar de ajuda que eu não faço nada!
Colocação perfeita! Exatamente isso e precisa as autoridades agir com mais rapidez e eficiência para evitar tais crimes e prejuízos de ordem afetiva imensuráveis!
Este é meu caso , tô passando exatamente por isso
A mãe do meu filho me impede de sair com o meu filho, vou visitá-lo, mas não me sinto a vontade com ele na casa dela, peço pra sair e ela sempre inventa desculpas, o que eu faço? Ele tem 3 anos de idade e nesse tempo, pouquíssimas vezes levei ele pra minha casa, evito conflitos, procuro fazer minha parte, hj meu filho me rejeita por conta das confusões desnecessárias que já tive com a mãe, além disso me faz parecer uma pessoa ruim perto dele como se eu fosse culpado por ele está assim
A mãe do seu filho pratica alienação parental
Eu nunca impedi a visita. Foi até regulamentado os dias certos das visitas, mas eu não estou tendo mais privacidade na minha casa, ele quer vir todos os dias e não quer combinar nada. Me sinto uma intrusa na minha casa pq ele quer vir a qlq hora e estou muito desconfortável. Ele não
Cumpre de vir só nos dias que foram combinados O que posso fazer dr?
Meu esposo faleceu e tinha guarda compartilhada o filho passava a semana inteira conosco e a outra semana com a mãe. Agora ela não deixa mais o menino vim pra casa alegando que sou madrasta e não sou nada mesmo sendo 5 anos de convivência... O relacionamento nunca foi fácil, mais agora os avós também estão sofrendo pra ter contato com o Neto, infelizmente provar pra justiça o que essa mãe fez e faz não é fácil e colocam sempre o dinheiro em pauta e nunca a vida da criança.
Vc não é mesmo nada da criança para de viajar sua louca
Minha filha brigou comigo e não me deixa mais ver a minha neta que tem 4 anos
Sou apaixonada por ela e ela por mim eu consigo na justiça o direito de visita la?
Gostei do vídeo é de grande valia para todos nós independente se ser estudante de direito ou não. Parabéns ao doutor.
Olá Amilton, obrigado por participar do nosso canal. Muito agradecido pelo comentário. Um abraço.
Parabéns pelo vídeo. Estou passando por isso enquanto espero a decisão judicial, recebendo propostas restritivas em relação a tempo por da parte dela e seu advogado e também acusações sem prova alguma, tudo por ela ainda não compreender o fim do relacionamento. Muito esclarecedor o vídeo, e novamente, parabéns.
tá acontecendo na minha família tbm. mas aqui ela tá acusando até de estupro, quando ela que dizia sentir atração pela menina mas dizia que não era ela não, que era Deus mostrando que era o marido dela na época
@@syrlanesiqueira5665 entra na justiça, com advogado, e peça por um processo criminal. logo logo essa pessoa vai se incomodar tanto nessa vida que no final vai pedir clemência.
Não baixe a guarda!!!!!!!
Eu estava com a Defensora, agora entrei com advogado. Mudou da água para o vinho. Expliquei meu caso com detalhes.
ADVOGADO PROVOU QUE SE TRATAVA DE UMA ALIENAÇÃO PARENTAL.
Eu consegui pegar o meu filho porque o juiz entendeu que somente o pai se interessava pela criança e ninguém ( nem parentes, nem amigos) quer pegar por intermédio e que o pai tem por direito de convívio com o filho, mesmo com a preventiva em ação sendo que ELA QUE NÃO PODERIA SE APROXIMAR DE MIM. Agora, por mim, ela pode colocar preventiva até o infinito porque tanto faz
Desejo boa sorte
Perfeito, Dr., como advogados é muito importante que não fomentemos os atritos familiares "talvez" desnecessários.
Excelente vídeo, muito esclarecedor. Muito bom saber que existem pessoas como você que defendem o direito da criança e do adolescente. Deus abençoe grandemente.
Parabéns, esse vídeo é muito importante!
Parabéns felicidades treizirio eparamiha filhos treizirio
Tô vivendo isso Dr. na pele, mas as informações que o Dr. passou foi transparente.
Que vidio bom
Bem expricado muito obrigado
Deus abençoe .
Com certeza doutor obrigado pelas dicas um abraço fique com Deus
Oi Dr. João, assistir um de seus vídeos, primeiramente quero te desejar parabéns pelo seu trabalho e dedicação... Eu estou separado desde o dia 02/011/2021 e até essa presente data a mãe das crianças não deixa eu ver minhas duas filhas uma de de 2 anos de idade e a outra de 8 meses, eu entrei na justiça na mesma semana em que separei, procurei um defensor particular, inclusive até já paguei maior parte do valor, ela não chegou a explicar muitas coisas pra mim referente a tudo isso não, graças a Deus e a você eu consiguir nesse vídeo explicações e dúvidas que nuca nem sabia como ter a resposta. Obs; graças a Deus eu sempre fui um bom pai para minhas filhas pago pensão direitinho por minha autoria desde a primeira semana que separei, segundo a minha advogada o juiz lançou os provisório agora referente ao valor da pensão, e ela me comunicou que falta só marcar a audiência. ( Eu sofro muito a ausência das minhas filhas elas são tudo pra mim... As amo muito...😍 Choro praticamente todos os dias com muita saudades delas, logo mais irá completar 4 meses que não vejo elas. A mãe se acha no direito de tirar o meu direito de pai. Hoje a mãe das crianças me comunicou por mensagem que não irá dar a guarda compartilhada pra mim, só guarda assistida, falou que cansou de dar moleza pra mim... Ela usa as crianças contra mim, eu acho isso um absurdo as atitudes dela, já falei milhões de vezes pra ela que ela só está prejudicando as crianças que não tem nada a ver com as situações e mazelas que ela sente. ) Detalhes eu não sei nem o endereço de onde ela se encontra, sei por segundas pessoas que ela mora em Santana de Parnaíba, mais não sei o certo se é verdade. Deixarei o meu contato se poder entrar em contato comigo ficarei muito agradecido 🙏🏻 ( 11 ) 945226851 WhatsApp, que Deus abençoe sempre a sua vida e continuei lhe dando sabedoria em seu trabalho. Abraços 🙌🏻💪🏻🙏🏻
Olá Gildevan, obrigado por participar do nosso canal. Eu não posso opinar em casos de outros advogados(as). Até porque eu não conheço o processo todo, os detalhes etc.
A única dica que posso te dar é para conversar com sua advogada sobre a possibilidade de pedir uma liminar para ter o direito de visitas imediatamente.
Veja com a sua advogada a possibilidade de pedir essa LIMINAR. Somente sua advogada pode avaliar e te dizer se é possível ou não. Espero que o seu caso seja resolvido logo. Boa sorte.
@@advogadopreventivojoaorafa2578 no meu caso, a LIMINAR funcionou lindamente. Passei 33 dias sem poder ver minha filha, perdi o primeiro mês de vida dela dessa forma, até que a liminar foi acatada por um desembargador que decidiu pelo direito de visita - ir buscá-la e ficar com ela na minha casa - em dias alternados. Não poderia ter sido melhor.
Bom dia ótimo vídeo tenho um filho que está passando por uma situação difícil a ex dele não está deixando ele ver a filha isso dói muito na minha família nós também somos parentes da criança.
Bom dia Antonia. Obrigado por participar e contribuir com o nosso canal. Realmente é muito dolorido ficar longe de uma filha, de uma neta. Procure um bom advogado que tenho certeza que a Justiça assegurará o direito de vocês conviverem também com a criança. É comum no escritório entrarmos com processo para assegurar o direito de convivência e a outra parte, que era toda “dona da lei”, passe a cumprir a Lei e deixar o outro genitor conviver com a criança “numa boa”, pois sabe que poderá até perder a guarda se comprovada a alienação parental.
Meus parabéns Dr👏👏👏 Excelente o vídeo 👏👏👏 Muito esclarecedor! Gratidão!!!
Muito bom seu comentário
Parabéns pela lucidez e sensatez.
Boa tarde e parabéns por esse vídeo 👏🏻
Gostaria de tirar umas dúvidas.
O meu marido tem uma filha de 8 anos
Porém quando a criança nasceu até os 7 anos . Quando a mãe da criança queria levar pra ele ver , ela levava na casa dele , só quando queria. E o pai quando fazia bicos dava dinheiro só de boca ..
Mais quando não conseguia pagar ou dar dinheiro. E tem 1 anos e pouco que ele foi atrás para poder ter o direito como pai
Pra criança passar fim de semana com ele
E ele já paga pensão, já está trabalhando e pagando direitinho. Mais ela não deixa a criança vim pra nossa casa . Ele tem que ir lá na casa dela ver a criança e pouco tempo. Quando ele pede ela fala se quiser vai lá ver lá .
Nesse caso será que ele consegue ter o direito de ter os dias dele como pai ?
Pq não sabemos se a criança vai querer né pq não tem costume ?
Esse tema deveria ser mais mencionados em redes de telecomunicações muitas mães e pais deveriam saber e se informa mais sobre esse assunto, passo por isso nos dias de hoje e sei que não sou perfeito não sou um pai 100% mais mesmo amor de mãe e o do pai, mãe ou pai que usa o filho por ex: fim de relacionamento etc..
Como agir quando o pai e narcisista, e manupula a criança? Não sei o que fazer em relação a visita, tenho muito medo do psicológico do meu filho ser abalado😢.
Estou com esse mesmo problema
Boa noite! Vc explica muito bem, pena que há não há uma postagem contínua. Obrigada pela orientação !
Olá Rebeca, obrigado por participar do nosso canal e pelo feedback. Pretendo gravar mais vídeos aqui pro canal. Aceito sugestão de temas.
Olá,doutor gostei muito de sua explicação, eu estou há um ano e quatro meses sem ter contato com a minha filha,devido a separação com a mãe da criança, ela mim denúnciou de estupro, deu Maria da penha e foi tudo provado que ela mentiu falsa denúncia de crimes,e como faço para ter contato com a minha filha vou ao fórum toda semana e nada mim ajuda,os processos foram todos arquivado as médias projetiva já caíram só que ainda não tive contato com minha filha 1,4 meses mim ajuda por favor!!!!!!
Muito boa a explicação,
E quando o menor tem 14 anos e não quer a vista do pai ?
Foi determinado a visita,porém não é assistida e mesmo assim os avós (que são guardiões) ,ficam juntos na visita, o que fazer? O menor tem esse direito de negar a visita?
Olá Camila, o menor não deve ser obrigado a ir para casa do pai, porém o ideal é que seja identificado o problema dessa recusa do menor em ir a casa do pai, e evitando problemas futuros.
Consulte sempre um advogado especialista avaliando o melhor a ser feito no seu caso.
Adorei a explicação 👏👏👏
Concordo plenamente com as palavras,parabéns dr.
Amei esse nota fez
Parabéns, excelente conteúdo
Boa noite , estou a 8 meses sem ver meu filho eu dei entrada na defensoria pública e até hoje não saiu nada eu sou apaixonado pelo meu filho , não temho condições de pagar um advogado particular e até hoje não a vejo tiver outro filho e ele não conhece seu irmão , tentei incluir o outro menor bo processo a defensoria não permitiu.
Dotor vc é um ótimo esclarecedor, agora me responde se o pai é agresivo e usuario de entorpecentes e ele mora com à mãe, e ai um dos irmaos dele vem buscar à criança pra ir lá vê à vó e ele também, nesse caso dotor à mãe pode proibir desse tio ou à vó vim buscar à criança, por favor dotor me diga
Boa tarde ... E quando não tem acordo..
Não respeitam o q o juíz decidiu? Posso lhe chamar no PV? Obrigada Deus te abençoe e te guarde sempre e te faça muito feliz
Eu tô separado a 4 anos, paga pensão alimentícia regularmente desde então, visita sempre fiz... Só que agora ela se mudou pra Mongaguá litoral de SP, eu moro na capital, não quis saber ela foi e pronto... Hoje não consigo visita meus filhos devido minha condição financeira, lá tenho que pagar pousada pra fica com eles e alimentação pra nós três... Não sei nem o endereço, isso entra como alienação?
Quais seriam a consequência de um processo desse pra todos os envolvidos?
Vc foi muito claro parabéns pela sua sabedoria
Olá Andre, obrigado por participar do nosso canal. Lisonjeado com o elogio, obrigado. Forte abraço.
e vc muito obrigado pelo conselho que deus a te ilumine vc e sua familia e feliz ano novo amigo e que seu trabalho seja sempre bom obrigado novamente..
Ameiii seu video
Dr e se caso a criança não querer frequentar mais a casa do pai devido a madrasta não a tratar bem, ela não é obrigada a ir, mas o pai insiste muito, fala que vai levar ela para tomar sorvete e leva na casa dele mesmo sem a criança querer, isso é certo?
MT bom de,ótima orientação,MT bem esplicado obrigado.
Dr, quem é responsável por custear as passagens da criança/adolescente para a visita de quem não tem a guarda?
Estou sem saber o que fazer tambem. Minha ex compra meus filhos para eles nao quererm ficar comigo.
Show parabéns meu amigo
Olá Logan, obrigado por participar do nosso canal. Feliz que gostou do vídeo. Abraço.
Doutor infelizmente também tô passando por isso daí
Aí eu contratei uma advogada da OAB
Junto ao ministério público
Já foi julgado ação de visita o direito de visita atual ela foi para outro lugar não me comunicando
Dri com ação de cumprimento dever .
Depois de um ano o atual endereço dela
E a advogada fez uma lambança no processo
É que infelizmente voltamos
Não foi multa pelo juiz
E ela vai voltar a fazer
Que ela fazia desde traz
Olá Fabio, obrigado por participar do nosso canal.
Ação judicial é sempre muito complicada, complexa e demorada.
De toda forma, é necessário persistir e ficar em cima.
Boa sorte na solução do seu caso. Um abraço.
No meu caso nunca o proibi de ver minha filha , ele não queria vim e só levar , eu fui generosa e deixei levar mas ela sofreu mas tratos na casa da familia dele , não permitir levar . Mas permito ele visitar mas ele nunca aparece
Muito bom saber
Boa noite Dr. Estamos passando por uma situação bem complicada. Levaram minhas filhas o conselho. É até agora não sabemos o que aconteceu. Levaram pra casa de acolhimento e não deixam eu velas
o dr João o Pai da minha filha nao quer deixa eu pegar minha filha pra fica finais de semana cmg, só quer deixa eu visitar, ela já tem 4 anos e não posso fica sempre indo lá eu deixei ela um tempo lá e ele fala q abandonei ela mas ñ abandonei deixei ela um tempo lá por não ter condições de cuida dela, hj já me vejo numa situação boa, mas sempre q podia eu ia lá ver ela, mas ñ podia ir sempre,quero ela finais de semana cmg e ele n quer deixa pegar.
Negligência alimentar é passível de inversão de guarda ainda q temporária? (7anos , 1,40m , 47kg, intolerância a lactose, corante, proteína do leite) 1 dia antes de entregar ao pai, deu mortadela
Difícil viu ouvir de um pai sem você merecer que você é imprestável, me culpar e jogar por ele ter bens materiais e eu não, como por exemplo um fogão " ao esquentar minha comida, ele vira e diz " tá vendo como é bom ter fogão, vc não valoriza nada que eu comprei pra vc". E me diz o que comprou pra mim no passado, de quando me humilhou.
E dizendo que estou louca, e que a casa em bombinhas era desumana, que tinha um trabalho de merda, casa de merda, que não tinha nem gás e foi ele que comprou.
E lembrança de um pai em São Caetano que queria pagar dívida de aluguel atrasado, para
me tratar como criança para os donos do local, dizendo que eu e meu esposo estávamos desempregados, para o dono não confiar em mim, dizendo que não fazia nada e que era mentira para os dono que trabalhava, me diminuindo para os outros, ele fingiu se importar antes para marcar o encontro, como um plano de eu perder tudoe voltar a casa deles, pediu para eu marcar encontro com o dono da casa, para o dono não confiar mais em mim. E o resultado foi, a conta foi paga e os donos não queriam mais alugar pra gente, saí chorando dali e nunca mais esqueci. E tentei esquecer e ele sempre me lembra.
E como esquecer de um pai que diz: " para de sentir de se achar e sentir confiante com o dinheiro dos outros!" ...
...E Nota-se que pra ele tenho que me sentir derrotada, sem valor, infantil, assumir algo que não fiz, (Exemplo quando avó compra ao neto pizza a noite. E eu mencionar sobre a palavra escassez mental pra meus pais, ao falar que eles reclamam de tudo)", um pai que fala quando estou em paz " sua imprestável. "( pra ele tenho que carregar gás, apenas para ele não pagar alguém pra fazer, quando minha mãe foi pegar o gás sem eu ver);
E o que dizer de um pai que diz ao meu filho " você merece tudo e sua mãe não, pode deixar que eu vou chamar o conselho" (ao eu ameaçar ir embora porque não aguentava como ele me tratava, tinha vindo de longe de sc a sp com as 3 crianças sozinha);
E como esquecer um pai que coloca os seus filhos contra você por causa de bens materiais e presentes anteriores. E deixa os netos a favor deles e tira minha autoridade. ( quando peço a meu filho ajudar ).
***Um pai que só fica feliz e me deixa em paz quando fico doente, pelo que ele fez e disse numa cama como estava, quando não consigo cuidar dos meus filhos, fazendo até acabar minhas forças e meu brilho e minha esperança. Um pai que reclama até quando tomo banho, um pai que reclama e ofende quando tento lavar a louça dizendo que vou quebrar os copos. Tudo isso em 4 dias quando vim visitar eles e resolver matricular meus filhos aqui em sp pra ficar perto dos avós, mas não tem jeito eles me matam por dentro para eu não conseguir viver. Não tem como viver com eles ou confiar no pai e na mãe de ficar com as crianças depois desse tratamento.
- Exemplo:
***inverter histórias ( para sair como vítima)
( quando meu filho Christian tinha 6 anos e eu chamei a atenção dele ao mandar a mamãe calar a boca)
Ex: - como quando ele me enforcou e um homem me defendeu tirando meu pai de cima de mim - ele chega na minha mãe diz que fiz escândalo na praça, sendo nem abri a boca, e disse que mandei um homem avançar nele.
*** meu pai e mãe age errado e inverte a história. Exemplo: avós tentam colocar netos contra mãe. ( ex: *avó diz que mãe que não deixa, não ela, para a criança ficar com raiva da mãe. )
*Avô diz: seu filho merece tudo tudo, você não!
*avô diz a mãe: " as crianças que vão decidir com quem elas querem ficar, se é com você ou com a gente e não você. !"
* avô diz ao neto: " cagava verde e vem dar uma de mãe!?
* avô diz a neta de 9 anos de outro dia ( outro dia depois de me deixar doente com tanto ataque psicológico):
*isso é mãe esther? Deixar a filha do lado de fora da porta?
* avô fala a neta " olha como ela trata a gente, a gente é idoso, isso não é mãe" (falando conversa de adulto a ela quando eu cobrava meus pais de assumirem erros do passado e atuais e não mentirem);
* avô fala a mim e neto: " -vai roubar doce das crianças,viu Christian como ela é, ela não gosta de vocês ? Não pensa nos filhos;"
* Resumindo: " me trata bem falando de assuntos aleatórios pra depois me atacar e me destruir psicológicamente" ... " eles fazem eu surtar com ataques psicológicos para depois (me tratar como louca, criança, como a errada surtada que grita).
* E no fim quando falo baixo pra perguntar: "porque fazem isso comigo?"... Minha mãe e bate a borta com tudo com barulho gritante, pra fazer meu pai ouvir e vir pra cima, ou seja , e depois diz que não foi porque quis. ( para provocar o caos e desordem)
* E aquele seu marido de merda? ( só ataque) " no fim descobri que eles não queriam que fosse feliz no casamento.
* E descobri também que eles não querem que eu consiga me dar bem na vida financeiramente (avô falando tudo que me pagou a uma criança de 9 anos)
* E descobri que mesmo falando resultados anteriores e que consigo ser feliz e ter sucesso como empresária (eles dizem que não consegui e não vou conseguir nada e não vou conseguir pagar o que as crianças precisam) sempre com a fala " até você se estabilizar " - pra eles não adianta você ganhar 1 mil por dia e ter conseguido (na verdade eles desejam que não consiga dinheiro pra eles cuidarem das crianças e eu me matar. É uma casa e lar adoecido!
No meu caso meu irmão é psicopata, meu pai e mãe é narcisista.
*** vídeo perfeito!: exatamente um encobre o erro do outro e ainda abusa mais.
*** cai numa cilada de visitar meus pais por 15 dias, mesmo morando no sul e cai em depressão e quase me matei
Exemplo abaixo:
Em 2013 quando meu primeiro filho tinha 1 ano,
Minha mãe narcisista protegia o meu irmão ao me bater até eu ir ao hospital. A minha mãe chegava a ir no hospital me ver e dizer que a culpa foi minha porque apanhei.
A minha mãe me constrangia perto dos outros, ou sendo arrogante como no caso do uber em Itajaí, ou se fazendo de vítima para pessoas pensarem mal de mim. Como no caso dela gritar até o quarteirão ouvir para chamar a atenção e começar a chorar para quem aparecesse no portão pensasse que eu maltratei Ela. Ou mesmo falar mal escondido de mim para pessoas conhecidas minha fazerem o mal pra mim como caso de uma conhecida que tinha, que falou de mim a todos da cidade de Itajaí inclusive o conselho tutelar, posto de saúde com relatórios falsos para provar que tenho problemas ( a minha mãe incitava o ódio nas pessoas porque ela se fazia de vitima e lógico que a pessoa tomava as dores e queria se vingar. E quase perdi meus filhos assim pra fugir das maldades que ela mesma causou e depois disse que não sabia) minha mãe e meu pai faziam de Tudo para eu morar de novo na casa dela para ela e meu pai ter o controle sobre meus filhos. E acabar com minha capacidade mental com violência psicológica para eu não ter condições de cuidar de meus 3 filhos e abandonar. E eles terem motivos para tomar de mim de vez eles. ( Exemplo foi meu pai dizer que meu filho merece tudo e eu nada, e ainda dizer pode embora, mas deixa eles)
Maravilhoso esclarecimento👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado, excelente orientação.
Dr. A criança amamentando o pai tem o direito de vê-la diariamente. Por uma hora apenas, em horário acessível?
Quando o pai não cumpre de pegar os filhos de final de semana o que fazer
To na justiça pela minha filha a guarda provisória ta cm avo dela as tias so fica entromentendo nos dias dos pais minha filha nao quiz passa cmg as tias tava la
olha eu gostaria de saber mais sobre alienação parental? estou vivendo uma situação muito triste, minha filha proibiu minha neta de me ver ,ela sempre apronta comigo e sogra eu falei duro com ela, e ela pra se vingar tirou minha neta do meu convívio, eu estou sofrendo muito tenho 69 anos .
Dr e quando a mãe não vem visitar mas quer disputa a guarda pelo prazer de querer tira o filho de mim e não aceita q meu filho e especial e a faz de vítima.no meu caso a mãe abandonou com sete meses veio visitar o filho três vezes depois q dei entrada na guarda visitou o filho d seis em seis meses e não s manifestou em estudo pissicosociais o que pode q acontece com ela
parabéns o senhor é muito maravilhoso
Dtr meus filhos moram comigo mas a mãe deles elega que não pode pegar as crianças porque trabalha muito,mas ela quer ficar indo pra frente da minha casa vê as crianças e minha atual esposa não tá gostando disso oque eu devo fazer mim ajudar por favor
Ótimo vídeo excelente explicação 🎉
Em curitibanos SC não funciona a justiça.pagou a multa e parou não vejo meus filhos
Olá Rosenilda, obrigado por participar do nosso canal. Existem mecanismos legais de fazer um processo importante andar. Eu considero que todo processo de família é super importante, pois família é o que temos de mais sagrado. Procure seu advogado(a) e tente entender em qual fase está o processo e a razão de estar parado, tente verificar se existe algo que possa ser feito pra conseguir voltar a ver os filhos. Ficar muito tempo sem ver os filhos causa muitos problemas pras crianças e também pros pais. Continue lutando, correndo atrás. Espero ter ajudado e boa sorte mesmo na solução do seu caso.
Minha ex tem a guarda de nossas filhas! Ela não deixa eu ir pra outra cidade para ver seus avós, tios , primos ,,, te pergunto!? No meu dia de visitas q elas ficam comigo eu não posso sair da cidade pra ver nossos parentes???
Olá, Nilmar. O que vale é a Lei, e não a vontade das partes. Procure um advogado para analisar o seu caso concreto e te orientar certinho, de acordo com o processo e a situação atual.
Estamos passando por isso meu marido ñ consegue vê a filha e sofremos muitas denúncias caluniosas, acusações de sequestro , tentativa de homicídio, envenenamento sem nem termos contato mesmo pagando a pensão nos entramos com o processo de regularização da pensão pq ela pedia coisas absurdas de 12 mil 16 e não tem sentido óbvio apesar de ter estabilidade e melhor condições que ela os pedidos são absurdos ela gasta a pensão com 1 única peça de roupa e faz dividas pessoais dela pra pagarmos e não são coisas p bebê
Olá, obrigado por participar do nosso canal. Quem comunica falsamente um crime pode ser responsabilizada por comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa. Além disso, também pode configurar alienação parental, lei 12.318/10, a qual prevê consequências sérias para aquele que comete alienação parental, tais como multa, ampliar o regime de convivência familiar em favor do genitor alienado, estipular multa ao alienador, determinar a alteração da guarda para guarda compartilhada ou sua inversão, dentre outras consequências.
Olá doutor gostaria de saber se posso impedir o pai do meu filho levar ele onde ele mora. Não impedir ele de ver desde que seja na minha presença . Pois onde ele mora rola muito álcool e fumam narguilé na casa na frente das crianças e a família dele não tem um bom histórico?
O seu vídeo me ajudou muito, amigo muito obrigado mesmo!!
Minha ex e eu temos um filho. Ela se envolveu em um outro relacionamento ai separamos. Apos um ano iniciei um novo relacionamento e agora ela sempre arruma compromisso para que eu nao veja meu filho. Na separação infelizmente a guarda ficou com ela mas meu direito de visita ficou liberado devido o meu trabalho. É muito dificil ficar longe do filho.
E quando o pai tem direito de buscar de 15 a 15 dias e vem quase todos os dias com disculpa de ver filhos pra me vigiar, saber o que eu tô fazendo ou com quem estou? E com isso tira a minha liberdade de viver a minha vida, então é um motivo de brigas porque eu não quero ele quase todos os dias na minha porta isso quando não liga pra infernizar, com disculpa de falar com as crianças, meu emocional está todo abalado porque não aguento isso mais, sei que ele tem direito, porém tudo tem um limite, o pai não pode usar desse direito pra acabar com o meu psicológico, ele que quis a separação, ele desistiu da nossa família, porém não tenho obrigação de velo todos os dias na minha porta, porque moramos no mesmo bairro de diferença de 2 quadras mora e trabalha, ele está com outra e ainda vai ter outro filho com ela, não pensou no emocional dos filhos, se eu fiquei imagina eles? As vezes é fácil falar difícil é pra quem tem que conviver com isso pro resto da vida o vínculo por causa dos filhos, sei que tem direito, porém tudo tem limites
Olá Fernanda, obrigado por participar do nosso canal. Sinto muito pela sua situação. O dia de visita deve ser respeitado, ou seja, as visitas devem ocorrer nos dias combinados. Por isso, converse com o advogado(a) da causa e busque a solução desse problema, seja amigavelmente ou judicialmente.
Boa noite Doutor
Boa tarde Dr pos o pai do meu e ex-presidiário ja foi 2 vesses nunca foi presente na vida do meu filho
Muito bom vidio ,pena que as pessoas agem pelo iguismo e não pelo amor , doutor eu fui agredido varias vezes tenho testemunhas audios mensagens durante 3anos e meio em tribunal e nunca fui ouvido , procurei por todo o lado meus direitos de defesa defensoria publica que me disseram venda a roça para pagar o advogado nos defendemos mulheres fiz um BO na delegacia que nunca deu em nada e ate vinha marcado não delituoso estranho que um dente quebrado com o cabo de uma faca meu corpo com hematomas roupa toda rasgada e não delituoso talvez por ser homem ? Por sua vez um mes depois ela fez um BO de agreção domestica tudo falso fiquei um ano e meio sem poder aproximar de meu filho tentei varias vezes ser ouvido mas ninguem se interessa pelos homens e muito menos pelas crianças eu fui no ministerio publico estadual, da uniao defessoria publica defenssuria DPU conselho tutelar até meu advgado sempre desviou a conversa pois procuro justiça ,mas onde esta ? O que fazer ? Voçê pesquisa meu nome e esta lá as falsas acusaçoes mesmo se o processo foi arquivado por nunca terem feito o inquerito policial qualquer pessoa pode ver e pensar o que quiser e ate dizer não tem fumo sem fogo ,amanhã conheçe outra mulher ela vai ver isso se afasta direto pois não houve nem inquerito nem julgamento porque será ? Meu advgado Entregou 2 audios na delegacia quado fui la para perguntar porque não fazem inquerito perguntei pelos audios " me disseram que audios aqui não tem nada ,esta a ver onde estão os audios ? Tudo muito estranho pregamos o bem das crianças mas defendemos direitos femenistas não direitos da mulher pois toda a mulher correta não fara falsas denuncias pensando no bem de seus filhos
Boa noite. No momento estou passando por isso, a mãe da minha filha não deixa eu ficar com ela e minha filha já tem 13 anos. Pago pensão de boca. Me diz por favor o que eu faço?
Olá DR.JOAO
Não tenho laços sanguíneo
Simplesmente a criança foi ficando,crescendo com a mãe vindo as vezes ver...
Com 7anos ela me impede de vê-la.
Hoje luto pelo o direito de visitar,qual a minha chance diante da justiça?
Concordo. Oriento os meus clientes da mesma forma que o Doutor.
Olá Dra. Sara, obrigado por participar do nosso canal. Lisonjeado com o comentário, muito obrigado.
Dr. Achei ótima seus esclarecimentos, agora eu tenho um filho especial, e tenho uma filha que tem uma vida normal, e meu ex da presentes tipo moto, agora deu uma biz pra ela, e pra nosso filho que tem deficiência intelectual é epilepsia, ele não dá presentes como da pra filha, e na audiência quando foi perguntado de quanto em quanto tempo ele podia ver o pai, eu disse mim avise pelo menos três dias antes, pois ele estudana a APAE e existem regras a ser cumpridas, ali ele tem um amparato por psicóloga, psiquiatra etc, ele simplesmente levantou e disse não esse menino pode ir de 6 em meses na minha casa, eu não disse nada mas o pai casau a esposa dele redicou as coisas do nosso filho, o próprio pai veio dar um tapa no rosto do nosso filho, isso mim trouxe problemas e principalmente pra o nosso filho pois, agora ele não quer ir na casa do pai, e não gosta da madrasta e agora ele mim acusa deu estar colocando nosso filho contra ele, e chinga de Analfabeta perna quebrada pra o nosso filho no celular, e fora palavras muito desagradável pra o meu filho, meu filho foi e bloqueou o pai, o que devo fazer diante desta situação que já estende por quatro anos, Dr. Eu e meu filho já estamos cansados e esse senhor não dá trégua denegrindo Minha imagem pra meu filho e pras pessoas, eu sou pobre mas dentro da minha pobreza meu filho vive bem, mas a pensão do meu filho é 330reais enquanto ele faz de tudo pra outra filha, isso tá prejudicando os nossos filhos, pois nosso filho já está tomando uma certa imtipatia pela irmã, ela ganhou uma biz no Natal, ele ao invés de conversar com o filho e abrir uma poupança pra o filho ele não faz e nem fez, agora por favor me responda o que devo fazer?
Quais as exceções? A mãe dos meus sobrinhos, no quel tenho a guarda, convive com o abusador e ela entrou com pedido de visitação, porém não acredita nos filhos e acha que o abusador é santo. Como impedir o convívio, pois a menina chora muito depois que fala com ela e se sente rejeitada.
Bom dia ....minha ex nora não deixa eu ver a minha neta e não atende nem o cel cortando assim todo laço familiar ...com minha neta mas já saio pra ele pagar a pensão mas não saio a guarda compartilhada está em processo a 1 ano e isso está cartório o que faço nesse caso
boa noite doutor e quando agente perda guarda agente nao pode ver a criança e nem pode ficar com ela e ta com pedido de guarda o que fazer.
E se a mãe quiser se mudar de estado? Como fica? Faça um vídeo por favor
Olá Leonardo, obrigado por participar do nosso canal. Pretendo gravar sim um vídeo sobre o assunto, obrigado pela dica. Já assisti alguns de colegas advogados aqui no youtube, mas nenhum trouxe uma resposta satisfatória.
A mãe pode mudar de estado, desde que comprove que tem um motivo justo para tanto.
Entretanto, se houver um indício de que ela está fazendo isso só para dificultar as visitas do pai, é possível caracterizar uma alienação parental que poderá, inclusive, resultar na inversão da guarda em favor do pai.
Devo lembrar que no direito não existe uma resposta padrão, pois depende de cada caso, do contexto, das provas (testemunhal, documental e pericial), do melhor interesse da criança etc.
Portanto, num caso real, minha sugestão é consultar logo um advogado especialista, o qual poderá analisar o caso de acordo com as provas, fatos etc.
Quando ouver dúvidas de quem é o pai, e o pai acabar não registrando a criança e não tendo contato com ela, e depois de um tempo esse pai entra com pedido de que a paternidade seja reconhecida, e o pedido de exame de DNA, isso se torna alienação paternal? Pois o pai não teve contato com a criança
Dr o processo é muito moroso... Que tristeza esse assunto.... Me sinto impotente sem conseguir ajudar os menores q mais sofrem com essa AP
Doutor e quando chega os dias de visita, o pai não avisa e nao aparece, ( deixo de sair com a bebê , esperando ele e não aparece)...
Estava com a minha filha e minha ex em Palmas. Agora na segunda feira passada ela foi embora enquanto trabalhava voltei pra casa ela tinha ido embora com ela o que eu faço pois tento contato e apenas me bloquea
Gostaria de saber ,no caso quando não deixo o pai vê o meu filho quando ele está bebado,não deixo ele pegar meu bebê pois ele não sabe cuidar sozinho ,meu bebê tem 3 meses
Boa noite dr eu sou avó e tem quase oito meses que não vejo meus netos a mãe deles não deixa .eu tenho direito de visita amo muito meus netos. Desde já agradeço.
Olá Marta, obrigado por participar do nosso canal.
O art. 1.589, parágrafo único do Código Civil diz que o direito de visita se estende aos avós, a critério do Juiz. Por isso, procure um bom advogado(a) na sua cidade para lutar pelo seu direito. Espero ter ajudado. Boa sorte na solução do seu caso.
Olá bom dia dr estou sendo impedido de ver minha filha recem nascida!
Não estou podendo ter contato com ela de jeito nenhum!
Bom dia! Meu filho tem 1 ano e 5 meses. Desde os 3 meses a mãe deixou de amamentar e com 3 meses por várias vezes ela pediu para nosso filho dormir comigo pra ela sair. Eu, nunca recusei, pois é uma alegria estar com ele. Agora, ele está com 1 ano e 5 meses e ela está barrando ele vir dormir aqui em casa. Com o argumento que ele tá muito novo. Tem cabimento isso? Tenho testemunhas de que ela deixava ele comigo pra sair. Ele passava dias, semanas comigo, mesmo com poucos meses de vida. O que faço diante dessa situação?
E quando o pai recusa ver o filho e depois que pegar a guarda do filho e não paga a pensão correta
Perfeito. Separei da mãe de meu filho. Ela só quer q fique c meu filho no domingo de 7 as 17. Com ela n tem acordo.
Olá Nilton, obrigado por participar do nosso canal. O tempo de visita/convivência do genitor depende da idade da criança e de outras condições. Se o Sr. entende que o tempo oferecido é pequeno, procure um advogado para analisar o caso concreto como um todo, pois assim a advogada(o) poderá te orientar da forma correta. Espero ter ajudado. Boa sorte.
Muito bom
Olá, obrigado por participar do nosso canal. Lisonjeado com o comentário. Gratidão.
Muito bom e esclarecedor
DR. Espero q me responda.
Minha filha este mês fará 7 anos de idade, e desde q a minha filha nasceu eu me preocupei com ela, e msmo nesse periodo de anos sempre fui proibido de me aproximar da minha filha, alias minha familia até hoje nunca conheceram a minha filha.
A um tempo atras entrei com a defensoria publica para um acordo.
Fizemos o acordo desde entao...
Paguei minha pensao descontado na folha de pagamento....
E em uma das visitas a minha filha a minha ex fez um teatro gritando para seus pais ouvirem q eu estava molestando a minha filha naquela tarde de vizita.
Eu rapidamente me subiu um nervoso, me segurei a ponto pra nao fazer nada de mais, de cabeça baixo fui pra minha casa muito triste. A partir daquela data não paguei mais a minha pensao, sobre isso sei q errei e quero entrar na justiça pra que essas coisas se resolvam e eu novamente pagar a pensar e eu e minha familia ter o direito de ter e conhecer a minha filha, alias a um ano atras eles se mudaram da cidade e eu nem sei onde estao morando, e como está a minha filha.
Estou sendo totalmente proibido de ter o contato com a minha filha.
Parei de pagar a pensao pra ver se ela movia algum "palito".
Esperei até o momento, mas agora não posso mais permitir q esse tempo passe.
Oq me aconselha?
E quando a mae e o padrastro nao quer que o pai veja mas nenhum dos dois tem a guarda ainda nao saiu?
Boa noite doutor!
Eu não sou o pai,mas criei a criança desde pequena... E 5 anos depois minha ex terminou comigo e me excluiu da vida delas, tem algo que eu possa fazer? Ela pode me excluir da vida da criança como se eu não fosse nada durante todo esse tempo?
Olá e quando o pai só pega as crianças quando ele quer
Parabéns pelo conteúdo dr
Dr bom dia sou uma mãe q fui obrigada sair de casa de surpresa por ser acusada com mentiras tava amamentando aí tiraram meu bebê de mim com 7 meses desde então o pai me impede d ver ele
Dr, meus filhos estão comigo com guarda provisória até o dia da audiência, eo juiz determinou que a visitação da mãe e supervisionada e assistida, este dias deixei ela fala com eles por meio da rede social isto pode trazer algum problema para mim? E tbm eu falei que eles só poderia conversar com eles através na rede social comigo perto. Agindo assim fui errado?
O pai do meu filho diz que se eu não dê a parte dele da casa ele nao vai permitir q eu veja mas o menino
Muito obrigado Dr
Boa noite toda vez meu esposo vai buscar a filha dela a mãe proibi , briga na frente da criança , quando ela deixa pegar fica ligando toda hora férias escolar ela só deixa se levar criança pra ela ver , caso contrário não deixa
Olá Mariana, obrigado por participar do nosso canal. A situação narrada passa longe do ideal, por isso, é necessário procurar um bom advogado(a) na área de família para requerer judicialmente a regularização dessa situação, inclusive com pedido de laudos técnicos. Espero ter ajudado.