podemos começar falando da vida da Zero antes da flor e da história. Uma vida como a dela faria qualquer um odiar a humanidade, mas depois de tudo, ela se sacrifica para salvar o mundo que tanto a maltratou. embora tudo que ela faça no pode parecer o contrário, tudo que ela faz é como perdoar o mundo pelo que fez a ela; se ela quisesse, poderia destruir ou deixar se destruir, mas não o fez. é como uma verdadeira deusa.
@@viniciusleao6053 Por isso que digo: ela é a pessoa mais próxima de ser boa da história, mesmo com tudo que aconteceu no passado. Só chamar no pvt do Discord, entra no servidor e manda mensagem no privado que eu te passo meu Facebook. Sobre Bravely Default: infelizmente vai demorar porque os planos do canal são muitos, mas um dia chega (eu juro)!
Nem tem como falar o que acho de Drakengard, o seu significado em minha cabeça é bem mais simples do que qualquer coisa que você disse no vídeo, o que me faz pensar que a sua interpretação é a mais correta ao considerar que Taro parece ser genial.
Seus videos sobre Drakengard 3 são de longe os melhores no Brasil. Ja assisti varios e nenhum explicou tão bem e tão detalhadamente.
5 лет назад+8
Fascinante como Yoko Taro expõe seus pensamentos e pontos de vista em suas obras, posso dizer que junto a Go Nagai, Hideaki Anno, NisiOisiN, Hiromu Arakawa, Yoshihiro Togashi, etc. se tornaram uma grande influência pra minha pessoa, estou a escrever uma série de livros de alta fantasia medieval com elementos de magia e ciência, junto a folclore mundial, elementos das quais sou fascinado, sendo graças a esses autores que eu estou conseguindo encontrar o meu "caminho", já que sigo a filosofia do pacifismo e a não-violência e a aceitação de sua real natureza como humano, deixando de lado o óbvio das mídias audiovisuais da atualidade, ótimos vídeos Jack Frost, espero que seu trabalho seja mais reconhecido a partir desseano, pois você merece, ansiosíssimo pela sequência da Yokosaga/Taroverso, por enquanto vou ver a saga de Shin Megami Tensei que provavelmente deve estar uma delícia de assistir. Abraços e falou.
Opa, desculpa pela demora para responder. Ótimo gosto pelos autores que citou. Sou fã deles também. Fico feliz pelo seu apoio. Obrigado mesmo por isso, estou honrado de te ajudar em sua saga para virar um ótimo escritor. Espero que conquiste seu sucesso! Falo isso como outra pessoa interessada em escrita. :3 Abraços.
Um acréscimo disso seria entre a justificativa de matar por achar que se está certo ou por desejos: a relação com a moral. Por pensar que os shades são criaturas agressivas em guerra com as pessoas e não poder(nem tentar) entendê-los, a matança de Nier está em serviço de sua moral. Cada ato de assassinato é visto como algo não apenas necessário, mas desejável. Por outro lado, Zero não tenta justificar nenhum de seus assassinatos, ela sabe que todos são atos vis, mas ela tem um objetivo, um desejo, e o cumprimento desse desejo, pra ela, é mais importante que sua própria moralidade.
Drakengard 1 vem primeiro na ordem das narrativas! Então vai ser ele primeiro! Está no planejamento, mas sem previsão tão próxima de quando vai começar a produção bruta!
@@LixeiraDoFrost Por favor lance esse vídeo meu camarada, fiquei realmente curioso sobre a estoria do Drakengard e da franquia Nier em si, estou ate jogando o Automate no momento. Mesmo achando curioso o Draken 1, sua gameplay me deixa horrorizado e me desanima a joga-lo, por isso, já ficaria feliz apenas com um resumo, tal como você fez do Draken 3. Obrigado pelo excelente trabalho
@@williamvanelicetto2283 é uma pena. Drakengard 1 é o melhor. Caim e Angelus são os verdadeiros protagonistas da série e o final deles no drakengard 2 me fez chorar na época. Uma pena que alguns fãs não gostam do segundo só pq não é feito pelo mesmo diretor, mas o jogo é bom (o primeiro é o melhor) e se fizessem um remake, Nier e Nier: Automata seriam bem inferiores, a história é muito, mas muito boa.
Cheguei nesse canal por querer saber mais sobre toda a historia e conceitos por trás do universo de nier:automata e encontrei muito conteúdo de qualidade. Parabéns pelo excelente trabalho.
n sei como um canal de poucos inscritos consegue faser um trabalho muitas veses ate melhor que um canal grande, e impressionante a qualidade do video e de suas teorias, parabens e continue assim
Que vídeos incríveis! Confesso que fiquei com preguiça de ver a parte 2 e só fui ver mesmo quando saiu a parte 3, mas agora eu já assisti tudo 3 vezes! Muito bom mesmo! E claro, estou morrendo de vontade de jogar. Valeu Jack por apresentar essa obra. E esse Final Boss, acho que é o mais bonito que já vi em um jogo.
Recomendar esse jogo é difícil, é cheio de problemas e a história na verdade é um dos únicos aspectos realmente bons desse jogo. Depois vai ter análise, planejo fazer isso com todos os jogos do Yoko Taro.
@@LixeiraDoFrost Pra mim, o mais importante em um jogo e a história, quanto mais confusa melhor, mais gostoso de desvendar. (Claro que combinando com uma boa jogabilidade, melhora).
Eu, não tenho palavras para descrever o prazer e a gratidão de você ter explicado tudo e tão bem, a história de um jogo que marcou minha vida. Drakengard 3 é o meu jogo favorito, e sobre a fase final! Passei sem ajuda, e você? 🌷
13:33 isso me faz pensar na questão "De quem é a culpa dessas infinitas repetições da indústria? Da própria indústria que prefere jogar no seguro ou dos fãs que apesar das reclamações de falta de originalidade sempre voltam pros remakes e reboots, não dando atenção a novas propriedades, criticando pesadamente tudo que é novo e sempre elogiando coisas velhas como se fossem perfeitas.
Excelente vídeo, como sempre, Jack Frost!!! Você fez uma ótima pesquisa e interpretação das obras Drakengard/Nier de Yoko Taro! Estarei ansioso para os próximos vídeos dessa série e também de outros jogos que você faz, Jack! Um grande abraço e boa sorte com seus futuros projetos! XD
Eu nunca joguei Drakengard 3, então não posso dizer nada sobre o jogo. Mas meu sentimento é de que o jogo também tenta falar sobre o "depois" da busca. Ele foca tanto na busca que depois que a gente a alcança... o que resta? Em todos os finais a gente fica com o sentimento de "Acabou? É isso? Isso é o que perdemos? Isso é o que ganhamos? Mas... E depois?" Tanto é que o último final mostra exatamente o que ocorre depois com o Mikhail. Com a Zero. Ele finalmente mostra que a maior parte da quest principal foi concluída, mas depois o que a gente vê é a provação final. As consequências das ações dela em todas as Branchs. Por sinal, está de parabéns. Parece que não houve queda de qualidade no seu vídeo pelo passar do tempo, meu caro. Ele está muito bem feito, organizado e não apenas isso, como trilha sonora, cenas, piadas e até as legendas (incluindo engraçadas) ficaram bem encaixadas e tudo funciona perfeitamente em sintonia. Além disso, o conteúdo foi muito argumentativo, e mesmo que em cima de algumas teorias e suposições, dá praticamente para supor um fato, de tão bem argumentado e eloquente que o vídeo foi com os argumentos. Está realmente de parabéns, e o trabalho me impressionou muito ^w^ (Por sinal, se virem uma GBA entrando no server do Discord, sou eu :v)
Drakengard 3 seria sobre Satisfação, satisfação consigo, com a realidade e com as pessoas, todos nele buscam algo que satisfaçam seus desejos, e enlouquecem quando veem que não é tão simples, percebem que a realidade é complexa, satisfazer-se é difícil e falhar machuca justamente o que poderia te satisfazer.
Realmente essa teoria sobre o yokutaro e os fãs faz sentido,e até entendo, mas também acho que é algo complicado quando tenta inovar,tipo de uma maneira ou de outra na maioria das vezes tem que sacrificar certos elementos da franquia para trazer algo novo.
Não vi o video mas ja seu que deve haver uma incrivel pesquisa por tras eu joguei drakengard 3 e zerei ontem todas as rotas nao (todas ontem claro) gosto muito do seu conteudo continue assim
Wow, ele me indicou? Como assim? Agora estou até com vergonha e você me deve uma explicação! Abraços cara, para ele e para você. Grato pelo comentário gentil!
@@LixeiraDoFrost o Vini do Games Rules faz vídeo elaborado das histórias de games igual os teus, numa live ele tava perguntando que material o pessoal tinha preferência e alguém falou nier, aí ele recomendou o teu canal que ele tinha visto os vídeos do drakengard e tinha curtido, caso tu não conheça o trabalho dele vai lá dar uma conferida, tem a série de metal gear completa nos mínimos detalhes, e manda uma DM pra ele, o cara é bem solícito e gente boa
@@AdrisGojira Já vi poxa, eu conheço ele a distância pelos comentários de grupos de Facebook por aí. Eu também sou relativamente ativo na comunidade de Metal Gear. Ele é gente fina como pessoa e como criador de conteúdo. Gosto do canal dele. Até por motivos pessoais: o gosto dele é parecido com o meu. Abraços LFASDJFLASDFÇJÇADSFLJASDLFJ
S E N S A C I O N A L parabens pela qualidades dos videos em geral ganhou mais +1 sub ! SUCESSO, se fosse pra resumir drakengard 3 em uma palavra seria ÉPICO.
Felizmente é mais que isso. Não é como se o visual e a apresentação ajudasse. Única coisa que fez eu animar do jogo ser mais que isso, foi o diretor. E graças a Deus compensou.
mesmo fazendo tanto tempo da postagem dos videos de drakengard e nier venho ficar revendo estes videos para alem de analise da historia entender um pouco sobre o que se trata, e na boa seu canal e um dos poucos que abordam essas historias complexas
Acredito que todo o simbolismo presente na obra, assim como suas implicações, pesos e dores podem ser PERFEITAMENTE sentidos em nossas próprias peles, por meio da música tema do game, "This Silence Is Mine", de Chihiro Onitsuka. Eu, particularmente, acredito que o tema em questão seja o mais perfeito já composto para uma trama, sendo ele tão denso quanto a própria narrativa. Toda a dor, todo o sofrimento vivido, dolorosamente, pela Zero, é explicado por meio de seus versos, numa voz que, ao memso tempo doce, implora por um fim. "This Silence Is Mine", "Esse silêncio É MEU". Um sentimento vivido por todos nós, independente do ponto do vista ao qual se encontra. Todos temos a natural necessidade de um silêncio, de uma brecha no tempo, em meio a tanto caos. Precisamos quando vamos alinhar nossos pensamentos, quando estamos a nos concentrar em nossos objetivos... precisamos, urgentemente, de um silêncio, quando alguém que amamos se vai, para toda a eternidade. Mas, nesse caso, as coisas ocorrem de uma forma bem diferente... o silêncio vem como uma piedade. O enredo nos mostra, de forma resumida, toda a mítica que cerca as Intoners. Deusas, criadas por uma força, até então, divina, declamavam bençãos, por meio de suas canções. Uma arte amada e cultivada por qualquer indivíduo... mas não Zero... Não mesmo... Toda a sua trajetória é descrita nos versos da canção, e nos vemos na pele da protagonista. "E que visão diante de mim, O abismo do distante passado E que visão diante de mim Aqueles cruéis e terríveis olhares frios" Todo o sofrimento de alguém que fora destinado à solidão, ao exílio de um sorriso, um amor verdadeiro. Todos os sons presentes se tornam ruídos, que ressaltam a mediocridade de uma vida miserável. Em sua cela, todo som a lembrava de que ainda estava viva, por mais que quisesse piedade consigo própria. Todo o som é puro cinismo, todo o som é enojável se este ressalta a sua existência pobre. O silêncio é sinônimo de pureza E, na forma mais pura da arte, nos vemos presentes na primeira fileira deste teatro, ansiosos por mais movimentos,mais sons, mais música, mais, mais... e mais... sentimos prazer Sim, sentimos prazer ao ouvir este tema. A introdução bucólica, acompanhada pelos sons de uma caixinha de música, suave, inocente e solitária. E, progressivamente, a musica ascende, com os esforços dos Cellos e dos Violinos. Yoko Taro é um gênio no que se refere em nos extrair nossos sentimentos mais profundos, por muitas das vezes, impuros. Mesmo que não percebemos, a simples ação de desfrutar deste tema é uma afronta a nossa própria moral. Como pode o ser humano, tendo a ciência de que o seu prazer é sinônimo de dor, para outrem, simplesmente, continuar? Por que mais? Sempre mais? Essa música é a consagração de toda a perfeição poética da obra. É ela, sozinha, a personificação da pura dor. Cada nota, em sua singular linha, é uma estaca na alma de Zero. Cada acorde dói muito mais que a escruciante dor em seu olho, cuja a flor que lhe condenou ao purgatório, reside. Sim, uma flor... Independente de qual branch peguemos, o objetivo de Zero é o silêncio... Toda a sua alma implora pelo silêncio que é seu por direito, pois é ele a sua única estrada para a liberdade. E então, o ápice lírico é atingido, em: "Karada ga sasayaku, sasayaku, sasayaku" (Meu Corpo susurra, susurra, susurra, susurra...) "SUA SINFONIA É INTERMINÁVEL" ... E, para a nossa infelicidade, como meros expectadores e ouvintes, a sinfonia termina... E, para a Zero, a paz, finalmente, é alcançada O silêncio, finalmente, é dela
Não posso falar pelo 3 mas posso falar pelo primeiro que eu fui muito fã por anos. Pra mim oq ele quis passar no primeiro jogo é que ninguém nesse mundo é 100% bom ou mal, que cada pessoa pode fazer coisas erradas pelo motivo certo e coisas certas pelo motivo errado (sim, quis dizer exatamente isso). Tudo depende de do porque fazer algo. Vemos claramente a verdadeira face dos heróis do primeiro jogo (o que diverge no segundo, pq o mundo é exatamente invertido do primeiro. Quando eu digo exatamente invertido é no sentido literal.) Caim o protagonista era um cara obcecado por vingança, matava tudo e todos que entrassem em seu caminho, não poupava ninguém, nem crianças, ângelus era um dragão fêmea que odiava a humanidade e no fim sacrificou sua liberdade para salvar a humanidade que tanto odiava e desprezava, furiae era uma deusa que deveria ser sempre pura, ter pensamentos bons que sentia um desejo sexual pelo irmão caim, inuart marido de furiae e melhor amigo de Caim que sentia inveja do amigo por ser mais fraco, Leonard um pedof... (Sim isso mesmo), que não conseguiu salvar sua cidade pq estava na floresta se mastur... (Isso mesmo) para satisfazer esse nojento desejo, Arioch uma elfa que perdeu o filho fica louca e vira uma serial killer e uma canibal de crianças, um padre careca que não lembro da história dele e o seere um menino que não pode crescer. Como se vê, o jogo pega o pior tipo de escória do mundo e os transforma nos heróis da humanidade, tentando provar que mesmo as piores das pessoas no mundo não são 100% más que tudo depende de um objetivo e mostra como o pior de todos o Leonard comete o autosacrificio em uma das linhas do tempo para dar uma chance aos amigos. Resumindo, os jogos do Yoko taro são extremamente complexos e cheios de reflexões e como o primeiro, na minha opinião, drakengard 1 é o mais complexo deles e não é atoa que tem a narrativa mais sombria do game.
Minha visão é que drakengard 3. Este jogo retrata as vezes sobre escolhas que parecem boas na sua visão mais para os outros ruins(nier) ele retrata pessoal que seguiaram pelo seu desejo mais que ficaram assim pelo mundo em que viviam tanto que é quase como aquele ditado"as aparências enganam" algo muito identificado em dito. O jogo é como eu posso dizer alem de um coisa relacionada ao sucidio tambem é sobre a verdadeira face pois sempre em jogo vemos o personagem bom que as vezes é descontruido mais nesse jogo é o contrario temos nossa que se ela não fossem a protagonista ela seria uma vilão basicamente zero passa por essa coisa mais ao contrário.
@@LixeiraDoFrost poxa nao demora nao, voce e o tal do iglu sao os unicos que falam sobre os jogos do yoko taro :C ps: fala sobre as DLÇs de drakeguard 3 pfv
@@thaissy8480 Já falei sobre. A história delas estava inclusa nos vídeos de história. Era o passado das Intoners que eu expliquei e o passado da Zero tambéma lsdfjasdkfj Sobre Drakengard e Nier num geral, não vai demorar muito. Mas contar a história do Drakengard vai demorar porque é MUITO DIFÍCIL fazer vídeo contando jogo de história, especialmente quando é do Yoko Taro. Mas fique atenta: pelo menos a análise de Drakengard 3 está próxima. Agradeço pela atenção!
Mano minha opinião eu q eu curti o 2 mais q o 3 mas vendo pela sua analise tb cheguei a querer jogar kkk quando for começar jogo o game e dps os dlcs? Ou inverso como seria mano?
Sei que já faz tempo esse vídeo mas acabei de zerar o game e ver os seus vídeos sobre ele( sim, 2021 e eu com 80 horas num joguinho quebrado de 2013 só pela historinha huahaua). Enfim, cheguei em uma conclusão e não sei se isso me faz discordar de vc, necessariamente, mas vamos lá. Eu acho, primeiramente, que o mundo de DOD3 é tão insano quanto o 1, porém é abordado de forma quase que contraria. No caso cômica( nisso concordamos ) Mas em relação à resposta que o jogo dá para a pergunta: "Por que humanos matam?", acho que vejo de forma diferente... Analisando a maioria dos personagens, é possível chegar na mesma conclusão que vc: matamos pois desejamos algo. Mas , se pensarmos bem,tanto os discipulos quanto as intoners matam pois possuem e representam sentimentos egoistas. A Two, que era a unica altruísta, acaba "quebrando". Em contrapartida, os dois personagens principais, Zero e Mikhail, são os únicos que não matam por razões egoístas. Mikhail nem matar n quer kk e a Zero sabe que vai morrer no final de tudo, porém, a violência é a única coisa que ela conhece. Aí vem uma coisa interessante: "O que leva uma pessoa "má ", que só conhece dor, violência e tudo oq há de ruim no mundo, querer se sacrificar para salvar o mesmo? A resposta pra essa pergunta acaba também respondendo a pergunta inicial, do motivo de matar... Ao meu ver, a resposta seria em contrapartida ao Drakengard 1: "No fundo, somos bons". Sei que é contraditório mas vai de encontro com mensagem de Nier sobre fazer oq é certo. Além do mais, pra mim faz total sentido essa contradição entre DOD1 e DOD3, tanto na abordagem (Dark/humor) quanto na mensagem( No fundo somos maus/ no fundo somos bons). Zero cresceu vendo apenas o pior que o mundo tem à oferecer. Ela tinha tanto motivo quanto a flor negra pra querer destruir o mundo( talvez até mais) e ainda assim tomou uma ação altruísta, talvez porque no fundo, ela era uma pessoa boa por natureza . O mesmo se aplica à Mikhail que mata sua mentora contra sua vontade porém, ainda fazendo o que é certo, como uma pessoa boa faria ( no caso um dragão bom rs) Em DOD1 vemos personagens bons sendo corrompidos e tomando atitudes duvidosas e egoístas, pois, a mensagem do jogo é que no fundo somos maus. ( como o Inuart) Enquanto em DOD3 vemos uma personagem corrompida pelo mundo, lutando para salvar o mesmo, pois a mensagem do jogo é que no fundo, somos bons Isso na minha interpretação, é claro heh. Cara, foi um prazer ver seus vídeos sobre esse jogo. O trabalho foi incrível, parabéns. Com certeza vou seguir seu canal e escrever outras teorias longas e chatas como essa ( maldito Yoko Taro), mas será com muito prazer. Se leu até aqui, obrigado pela atenção, tmj
Alguma recomendação de canal gringo que explique a historia dos jogos tao bem quanto vc ? Eu joguei drakengard 3 a uns anos antes de saber qualquer coisa sobre a ligacao com nier ou de saber da existência de Yoko Taro, na vdd joguei pq gostei da capa, e no fim vendi o ps3 antes de terminar. Hoje depois de terminar Nier automata eu acabei percebendo que foi a melhor experiência com algum jogo que eu ja tive, e quero saber da historia de tudo, mas nao consigo jogar por mim mesmo, entao queria saber das historias, mas bem contadas.
depois de ver seus vídeos falando de drakengard 3 fui atrás de mais informações to explodindo eu acho q todos os finais de drakengard 3 levam para o 1 acredito q a flor possa estar na irmãs da zero e também no irmão da one acredito q o irmão da one n morra em nenhum dos finais do jogo assim passando sua linhagem e a flor para frente não a flor em si mas fraguimentos chegando a criança que da início ao conflito de drakengard 1
Eu não tive uma interpretação sobre o jogo até ver esse video. De fato eu concordaria com o Taro, eu simplesmente preferia que esse jogo não tivesse existido, por ser tão destoante do original (D2 ta no mesmo barco). É meio broxante quando você vê uma franquia que claramente deveria ter acabado sendo ressuscitada por dinheiro e desejos de fãs por continuar consumindo o mesmo produto com um numero novo (oi pokemon e fifa). Eu tiro meu chapéu pro Taro se D3 foi realmente propositalmente 'awkward' como uma crítica aos fãs insatisfeitos com aquela história que claramente já estava fechada. Não acredito que eu veria isso numa industria desse tipo
esse jogo é como a vida. ou no caso, a vida do yokotaro ele tá criticando algo que ele odeiam que uns concordam, outros não outros vê partes boas e ruins... enfim, a vida é um caminho de infinitas escolhas. Ele pode odiar certos fetiches otakus como essa parada de imouto, mas isso é apenas o desgosto pessoal dele. me atrevo a dizer que ele só está sendo egoísta por impor o gosto (ou desgosto) dele sobre isso. Quanto a parte da indústria... é... não dá pra ser advogado do diabo nessa parte, né? hueuheuhe Mas acho que o ponto importante é que eu acho que entendo o ponto de vista dele... (...)
Não. Persona é impossível de resumir em vídeos assim sem ter uns 4 episódios de uma hora cada. Os animes já resumem a história para quem quiser e são fáceis de achar na internet. E ainda sim: mesmo com mais tempo, não conseguem fazer jus. A história é longa e feita para ser apresentada de modo longo. Talvez SMT dê sim, mas Persona 3 para frente não.
Sua analise de Drakengard 3 ficou melhor do que a do americano ruclips.net/video/jM4rez0DnSk/видео.html . Espero que os próximos vídeos batem a qualidade dos dele no assunto Youko Taro(acho que é assim). E duas sugestões, poderia fazer sobre Killer7 e Suda como fez com o Taro? E também pega essa recomendação(É tipo uma Light novel genérica adaptada, mas é feita pela madhouse e tem uma história curiosa no mínimo curiosa)....... ruclips.net/video/HQwaw-x09CQ/видео.html .(É tipo Lain)
Melhor que o CLEMPS? Meu Deus! Ele é uma inspiração minha, curto muito o trabalho dele. Sou bem fã do SUDA51, já está nos planos trazer algumas coisas de Killer 7, No More Heroes, The Silver Case e mais uns! Abraços!
Bela opening. Vou dar uma olhada, sou bem fã da Madhouse (fez Kaiji e Akagi, dois dos meus animes favoritos) e quando eu for fazer conteúdo de anime, vou botar na lista.
O que as dlcs adicionam a história. E porque esse jogo tem varios finais? Se so segue uma linha, e o jogo é bom. Mas recomendo pra galera reduzir a resolução pra evitar travamentos, baixa pra 480 p roda liso, eu deixei no maximo ñ me importando com travamentos
Explicam o passado das vilãs. Esse vídeo supõe que você jogou o jogo ou viu meus vídeos contando a narrativa inteira ldjfaskldjfasdlfj O jogo tem vários finais porque a cada final, você descobre coisas novas. Vai ser 480p as lives e o jogo será Hollow Knight, que tem vários finais mas é bem linha tbm, tem save e tal
@@LixeiraDoFrost blz. Eu não manjo de inglês então fiquei boiando kk. Mas esse é o primeiro vídeo do canal, vou ver os outros videos, sobre os 480 p eu disse pra quem quiser jogar o game no ps3. Porque nessa resolução ele roda liso, sem os lags e pequenos travamentos.
Foi explicado. A Cathedral City é formada por uma cidade contemporânea que foi teleportado misteriosamente até Midgard (mundo de Drakengard), conhecida como "velho mundo". A luta é em Cathedral City
Referência/referência ao Drakengard 1. É relacionado ao fato que o Drakengard 1 queria desconstruir os jogos de musou e ação num geral, trouxe um objetivo absurdamente difícil de pegar para liberar o final verdadeiro. E esse final "verdadeiro" na verdade é um show de bizarrice e horror sem sentido no Drakengard original. Um dia, chegarei na parte do significado do Drakengard 1 :3
Senti uma puxação de saco nesse vídeo rss, mas talves se eu tivesse jogado as várias horas do game ou pensar nesse assunto por tempo o suficiente talves eu concordasse como o criador, afinal o Japão ao meu ver parece estar carente de algumas coisas importantes, nós não temos culpa por nascer nesse mundo bizarro e nojento,a a experiência de todos esses vídeos do 3 pareceu muito com a experiência de ver um filme, 👍👍 um filme bem legal por sinal
O sentimento que tive com Drakengard 3 é parecido com o que sinto por gostar de Rammstein, um prato de merda servido com maestria, eu gostei muito da obra, mas ela me causa um tremendo desconforto, acho que era isso que o Taro queria.
Twitch: www.twitch.tv/canaljackfrost
Discord: discord.gg/xBuUNd8
Obrigado! :3
Degenerado é quem vai pra balada
@@caim4611 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@@LixeiraDoFrost oi sou eu caim tive que mudar de nome e conta por meu celular foi robado
podemos começar falando da vida da Zero antes da flor e da história. Uma vida como a dela faria qualquer um odiar a humanidade, mas depois de tudo, ela se sacrifica para salvar o mundo que tanto a maltratou. embora tudo que ela faça no pode parecer o contrário, tudo que ela faz é como perdoar o mundo pelo que fez a ela; se ela quisesse, poderia destruir ou deixar se destruir, mas não o fez. é como uma verdadeira deusa.
PS: ainda vou te achar no facebook e vc será meu amigo lá, pode esperar
PS2: não demora pra fazer o de Bravely Default
@@viniciusleao6053
Por isso que digo: ela é a pessoa mais próxima de ser boa da história, mesmo com tudo que aconteceu no passado.
Só chamar no pvt do Discord, entra no servidor e manda mensagem no privado que eu te passo meu Facebook.
Sobre Bravely Default: infelizmente vai demorar porque os planos do canal são muitos, mas um dia chega (eu juro)!
Esse canal virou o meu favorito do RUclips.
Nossa, me sinto orgulhos até alkjdfklasjdf
Nem tem como falar o que acho de Drakengard, o seu significado em minha cabeça é bem mais simples do que qualquer coisa que você disse no vídeo, o que me faz pensar que a sua interpretação é a mais correta ao considerar que Taro parece ser genial.
Eu me baseei em entrevistas até certo ponto, então... Parte é garantido :3
Seus videos sobre Drakengard 3 são de longe os melhores no Brasil. Ja assisti varios e nenhum explicou tão bem e tão detalhadamente.
Fascinante como Yoko Taro expõe seus pensamentos e pontos de vista em suas obras, posso dizer que junto a Go Nagai, Hideaki Anno, NisiOisiN, Hiromu Arakawa, Yoshihiro Togashi, etc. se tornaram uma grande influência pra minha pessoa, estou a escrever uma série de livros de alta fantasia medieval com elementos de magia e ciência, junto a folclore mundial, elementos das quais sou fascinado, sendo graças a esses autores que eu estou conseguindo encontrar o meu "caminho", já que sigo a filosofia do pacifismo e a não-violência e a aceitação de sua real natureza como humano, deixando de lado o óbvio das mídias audiovisuais da atualidade, ótimos vídeos Jack Frost, espero que seu trabalho seja mais reconhecido a partir desseano, pois você merece, ansiosíssimo pela sequência da Yokosaga/Taroverso, por enquanto vou ver a saga de Shin Megami Tensei que provavelmente deve estar uma delícia de assistir.
Abraços e falou.
Opa, desculpa pela demora para responder.
Ótimo gosto pelos autores que citou. Sou fã deles também.
Fico feliz pelo seu apoio. Obrigado mesmo por isso, estou honrado de te ajudar em sua saga para virar um ótimo escritor. Espero que conquiste seu sucesso!
Falo isso como outra pessoa interessada em escrita. :3
Abraços.
Muito obrigado por fazer esses vídeos maravilhosos
Espero que demore para vir Drakengard, o trabalho é abusivo FLSAJDFLKSADJFKLD
@@LixeiraDoFrost TORTURA CHINESA! SHSHSHSHSHUSSUUS
Um acréscimo disso seria entre a justificativa de matar por achar que se está certo ou por desejos: a relação com a moral.
Por pensar que os shades são criaturas agressivas em guerra com as pessoas e não poder(nem tentar) entendê-los, a matança de Nier está em serviço de sua moral. Cada ato de assassinato é visto como algo não apenas necessário, mas desejável.
Por outro lado, Zero não tenta justificar nenhum de seus assassinatos, ela sabe que todos são atos vis, mas ela tem um objetivo, um desejo, e o cumprimento desse desejo, pra ela, é mais importante que sua própria moralidade.
Vídeo foda! Como sempre e como o esperado! Abço! E tamo junto meu consagrado ahauahahaha
Abraço mano! Fico feliz que curtiu o resultado final!
Cade Nier????? Cadê Drakengard 1!!!! please! seus videos estão vivos! diferente da humanidade dos jogos kk
Drakengard 1 vem primeiro na ordem das narrativas! Então vai ser ele primeiro!
Está no planejamento, mas sem previsão tão próxima de quando vai começar a produção bruta!
@@LixeiraDoFrost Por favor lance esse vídeo meu camarada, fiquei realmente curioso sobre a estoria do Drakengard e da franquia Nier em si, estou ate jogando o Automate no momento. Mesmo achando curioso o Draken 1, sua gameplay me deixa horrorizado e me desanima a joga-lo, por isso, já ficaria feliz apenas com um resumo, tal como você fez do Draken 3. Obrigado pelo excelente trabalho
@@williamvanelicetto2283 é uma pena. Drakengard 1 é o melhor. Caim e Angelus são os verdadeiros protagonistas da série e o final deles no drakengard 2 me fez chorar na época. Uma pena que alguns fãs não gostam do segundo só pq não é feito pelo mesmo diretor, mas o jogo é bom (o primeiro é o melhor) e se fizessem um remake, Nier e Nier: Automata seriam bem inferiores, a história é muito, mas muito boa.
Cheguei nesse canal por querer saber mais sobre toda a historia e conceitos por trás do universo de nier:automata e encontrei muito conteúdo de qualidade. Parabéns pelo excelente trabalho.
Mais vídeos por favor, assisti aquele vídeo de uma hora, amei :3
Eu sempre posto semanalmente, então... Ainda vai demorar um pouco LFJADSLKJFDS
n sei como um canal de poucos inscritos consegue faser um trabalho muitas veses ate melhor que um canal grande, e impressionante a qualidade do video e de suas teorias, parabens e continue assim
Nossa, se você acha isso, já é uma recompensa bem grande!
Obrigado
Que vídeos incríveis!
Confesso que fiquei com preguiça de ver a parte 2 e só fui ver mesmo quando saiu a parte 3, mas agora eu já assisti tudo 3 vezes! Muito bom mesmo!
E claro, estou morrendo de vontade de jogar.
Valeu Jack por apresentar essa obra.
E esse Final Boss, acho que é o mais bonito que já vi em um jogo.
Recomendar esse jogo é difícil, é cheio de problemas e a história na verdade é um dos únicos aspectos realmente bons desse jogo. Depois vai ter análise, planejo fazer isso com todos os jogos do Yoko Taro.
@@LixeiraDoFrost Pra mim, o mais importante em um jogo e a história, quanto mais confusa melhor, mais gostoso de desvendar. (Claro que combinando com uma boa jogabilidade, melhora).
Eu mato por uma Square Enix como ela era antigamente :'(
Nunca vai ter, RIP. Pelo menos a Atlus ainda até que é legal.
@@LixeiraDoFrost felizmente a Atlus ainda mantem a chama do JRPG tradicional.
Eu, não tenho palavras para descrever o prazer e a gratidão de você ter explicado tudo e tão bem, a história de um jogo que marcou minha vida. Drakengard 3 é o meu jogo favorito, e sobre a fase final! Passei sem ajuda, e você? 🌷
Sem ajuda. Eu passo de olho fechado na vid areal, tô nem brincando. Eu decorei as notas
@@LixeiraDoFrost eiii manda o discord! ou seu pra gente conversar.
13:33 isso me faz pensar na questão "De quem é a culpa dessas infinitas repetições da indústria? Da própria indústria que prefere jogar no seguro ou dos fãs que apesar das reclamações de falta de originalidade sempre voltam pros remakes e reboots, não dando atenção a novas propriedades, criticando pesadamente tudo que é novo e sempre elogiando coisas velhas como se fossem perfeitas.
Excelente vídeo, como sempre, Jack Frost!!! Você fez uma ótima pesquisa e interpretação das obras Drakengard/Nier de Yoko Taro! Estarei ansioso para os próximos vídeos dessa série e também de outros jogos que você faz, Jack! Um grande abraço e boa sorte com seus futuros projetos! XD
Agradeço pelo suporte :3
Ainda vai ter análise desse jogo também.
eu já terminei todos os jogos do taro, e mesmo assim sua interpretação é melhor que a minha ashusahusa
Eu amo os jogos do Taro e nenhuma interpretação está errada, especialmente em relação a Drakengard 3.
Não sabia que esse vídeo era recente, história muito bem explicada amigo, ganhou mais um escrito !!
Fico feliz com o seu suporte :3
@@LixeiraDoFrost quando sai o próximo capítulo ? ❤️
@@gordodufuturo9581 Pô, não sei, mas acho que daui uns 2 meses eu começo a produzir A História de Drakengard.
Tu me colocou num mundo muito louco, obrigado :)
Eu nunca joguei Drakengard 3, então não posso dizer nada sobre o jogo. Mas meu sentimento é de que o jogo também tenta falar sobre o "depois" da busca. Ele foca tanto na busca que depois que a gente a alcança... o que resta? Em todos os finais a gente fica com o sentimento de "Acabou? É isso? Isso é o que perdemos? Isso é o que ganhamos? Mas... E depois?" Tanto é que o último final mostra exatamente o que ocorre depois com o Mikhail. Com a Zero. Ele finalmente mostra que a maior parte da quest principal foi concluída, mas depois o que a gente vê é a provação final. As consequências das ações dela em todas as Branchs.
Por sinal, está de parabéns. Parece que não houve queda de qualidade no seu vídeo pelo passar do tempo, meu caro. Ele está muito bem feito, organizado e não apenas isso, como trilha sonora, cenas, piadas e até as legendas (incluindo engraçadas) ficaram bem encaixadas e tudo funciona perfeitamente em sintonia. Além disso, o conteúdo foi muito argumentativo, e mesmo que em cima de algumas teorias e suposições, dá praticamente para supor um fato, de tão bem argumentado e eloquente que o vídeo foi com os argumentos. Está realmente de parabéns, e o trabalho me impressionou muito ^w^
(Por sinal, se virem uma GBA entrando no server do Discord, sou eu :v)
Ok, irei esperar você LAJDFKLASDJFLSADKFJSDLFJK
Fiquei feliz que vê tanta perfeição no vídeo! Fico feliz.
@@LixeiraDoFrost S2
@@AllyHeart22
Drakengard 3 seria sobre Satisfação, satisfação consigo, com a realidade e com as pessoas, todos nele buscam algo que satisfaçam seus desejos, e enlouquecem quando veem que não é tão simples, percebem que a realidade é complexa, satisfazer-se é difícil e falhar machuca justamente o que poderia te satisfazer.
Realmente essa teoria sobre o yokutaro e os fãs faz sentido,e até entendo, mas também acho que é algo complicado quando tenta inovar,tipo de uma maneira ou de outra na maioria das vezes tem que sacrificar certos elementos da franquia para trazer algo novo.
Normal, o Taro tenta fazer todo jogo único.
Não vi o video mas ja seu que deve haver uma incrivel pesquisa por tras eu joguei drakengard 3 e zerei ontem todas as rotas nao (todas ontem claro) gosto muito do seu conteudo continue assim
Caramba, quanta confiança
Vídeo foda ! Parabéns
Fico feliz que curtiu, cara.
parabéns cara, ótimos videos, quem me indicou foi o Vini do Games Rules, assisti a todos os de Drakengard, esperando o próximo, parabéns mesmo
Wow, ele me indicou? Como assim? Agora estou até com vergonha e você me deve uma explicação!
Abraços cara, para ele e para você. Grato pelo comentário gentil!
@@LixeiraDoFrost o Vini do Games Rules faz vídeo elaborado das histórias de games igual os teus, numa live ele tava perguntando que material o pessoal tinha preferência e alguém falou nier, aí ele recomendou o teu canal que ele tinha visto os vídeos do drakengard e tinha curtido, caso tu não conheça o trabalho dele vai lá dar uma conferida, tem a série de metal gear completa nos mínimos detalhes, e manda uma DM pra ele, o cara é bem solícito e gente boa
@@AdrisGojira Já vi poxa, eu conheço ele a distância pelos comentários de grupos de Facebook por aí. Eu também sou relativamente ativo na comunidade de Metal Gear. Ele é gente fina como pessoa e como criador de conteúdo.
Gosto do canal dele. Até por motivos pessoais: o gosto dele é parecido com o meu. Abraços LFASDJFLASDFÇJÇADSFLJASDLFJ
Sempre recomendo ele quando o assunto é contar a história de MGS. O cara é mt bom.
@@LixeiraDoFrost hahahahaha, vocês dois são muito bons, vou continuar acompanhando teu trabalho, sucesso cara. abração.
Cheguei! Ainda nem vi mas sei que é outro video de qualidade!
Eu fico surpreso com a confiança que você tem no canal! Obrigado mesmo!
Parabéns pelo trampo mano...
Se você curtiu, já é o suficiente. Obrigado :3
S E N S A C I O N A L parabens pela qualidades dos videos em geral ganhou mais +1 sub ! SUCESSO, se fosse pra resumir drakengard 3 em uma palavra seria ÉPICO.
Fico feliz que gostou da história, é a melhor parte do jogo junto com a trilha
Pra quem não conhecia, como eu, achava que era só mais um jogo como "anima: the nelameless chronicles"
Felizmente é mais que isso.
Não é como se o visual e a apresentação ajudasse. Única coisa que fez eu animar do jogo ser mais que isso, foi o diretor. E graças a Deus compensou.
@@LixeiraDoFrost Ainda verei o seu vídeo sobre ele, esse de uma hora. Pra falar a verdade, vi hoje que você tinha voltado a postar. :)
Continua a série. Muito bom o conteúdo parabéns.
mesmo fazendo tanto tempo da postagem dos videos de drakengard e nier venho ficar revendo estes videos para alem de analise da historia entender um pouco sobre o que se trata, e na boa seu canal e um dos poucos que abordam essas historias complexas
Estou esperando ansiosamente a continuação dessa série
Vai acontecer, é que eu realmente demoro muito para produzir um vídeo normal, de uma hora então...
Só mesmo um vídeo do Jackfo pra esfriar a raiva de um dia de trampo
Que bom que faço você se sentir assim. Eu entendo a dor.
Acredito que todo o simbolismo presente na obra, assim como suas implicações, pesos e dores podem ser PERFEITAMENTE sentidos em nossas próprias peles, por meio da música tema do game, "This Silence Is Mine", de Chihiro Onitsuka.
Eu, particularmente, acredito que o tema em questão seja o mais perfeito já composto para uma trama, sendo ele tão denso quanto a própria narrativa. Toda a dor, todo o sofrimento vivido, dolorosamente, pela Zero, é explicado por meio de seus versos, numa voz que, ao memso tempo doce, implora por um fim.
"This Silence Is Mine", "Esse silêncio É MEU". Um sentimento vivido por todos nós, independente do ponto do vista ao qual se encontra. Todos temos a natural necessidade de um silêncio, de uma brecha no tempo, em meio a tanto caos. Precisamos quando vamos alinhar nossos pensamentos, quando estamos a nos concentrar em nossos objetivos... precisamos, urgentemente, de um silêncio, quando alguém que amamos se vai, para toda a eternidade. Mas, nesse caso, as coisas ocorrem de uma forma bem diferente... o silêncio vem como uma piedade.
O enredo nos mostra, de forma resumida, toda a mítica que cerca as Intoners. Deusas, criadas por uma força, até então, divina, declamavam bençãos, por meio de suas canções. Uma arte amada e cultivada por qualquer indivíduo... mas não Zero...
Não mesmo...
Toda a sua trajetória é descrita nos versos da canção, e nos vemos na pele da protagonista.
"E que visão diante de mim,
O abismo do distante passado
E que visão diante de mim
Aqueles cruéis e terríveis olhares frios"
Todo o sofrimento de alguém que fora destinado à solidão, ao exílio de um sorriso, um amor verdadeiro. Todos os sons presentes se tornam ruídos, que ressaltam a mediocridade de uma vida miserável. Em sua cela, todo som a lembrava de que ainda estava viva, por mais que quisesse piedade consigo própria. Todo o som é puro cinismo, todo o som é enojável se este ressalta a sua existência pobre. O silêncio é sinônimo de pureza
E, na forma mais pura da arte, nos vemos presentes na primeira fileira deste teatro, ansiosos por mais movimentos,mais sons, mais música, mais, mais... e mais... sentimos prazer
Sim, sentimos prazer ao ouvir este tema. A introdução bucólica, acompanhada pelos sons de uma caixinha de música, suave, inocente e solitária. E, progressivamente, a musica ascende, com os esforços dos Cellos e dos Violinos. Yoko Taro é um gênio no que se refere em nos extrair nossos sentimentos mais profundos, por muitas das vezes, impuros. Mesmo que não percebemos, a simples ação de desfrutar deste tema é uma afronta a nossa própria moral. Como pode o ser humano, tendo a ciência de que o seu prazer é sinônimo de dor, para outrem, simplesmente, continuar? Por que mais? Sempre mais?
Essa música é a consagração de toda a perfeição poética da obra. É ela, sozinha, a personificação da pura dor. Cada nota, em sua singular linha, é uma estaca na alma de Zero. Cada acorde dói muito mais que a escruciante dor em seu olho, cuja a flor que lhe condenou ao purgatório, reside.
Sim, uma flor...
Independente de qual branch peguemos, o objetivo de Zero é o silêncio... Toda a sua alma implora pelo silêncio que é seu por direito, pois é ele a sua única estrada para a liberdade.
E então, o ápice lírico é atingido, em:
"Karada ga sasayaku, sasayaku, sasayaku" (Meu Corpo susurra, susurra, susurra, susurra...)
"SUA SINFONIA É INTERMINÁVEL"
...
E, para a nossa infelicidade, como meros expectadores e ouvintes, a sinfonia termina...
E, para a Zero, a paz, finalmente, é alcançada
O silêncio, finalmente, é dela
wow , faz mt sentido
A five representa as garotas baladeiras
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK??????
esse final muita sacanagem, ate hoje n consigo passar dele
Eu fiquei uma semana, mas passei!
Só oque faltava pra fechar o dia.
Que bom que pude fechar com chave de ouro (espero).
Não posso falar pelo 3 mas posso falar pelo primeiro que eu fui muito fã por anos. Pra mim oq ele quis passar no primeiro jogo é que ninguém nesse mundo é 100% bom ou mal, que cada pessoa pode fazer coisas erradas pelo motivo certo e coisas certas pelo motivo errado (sim, quis dizer exatamente isso). Tudo depende de do porque fazer algo. Vemos claramente a verdadeira face dos heróis do primeiro jogo (o que diverge no segundo, pq o mundo é exatamente invertido do primeiro. Quando eu digo exatamente invertido é no sentido literal.) Caim o protagonista era um cara obcecado por vingança, matava tudo e todos que entrassem em seu caminho, não poupava ninguém, nem crianças, ângelus era um dragão fêmea que odiava a humanidade e no fim sacrificou sua liberdade para salvar a humanidade que tanto odiava e desprezava, furiae era uma deusa que deveria ser sempre pura, ter pensamentos bons que sentia um desejo sexual pelo irmão caim, inuart marido de furiae e melhor amigo de Caim que sentia inveja do amigo por ser mais fraco, Leonard um pedof... (Sim isso mesmo), que não conseguiu salvar sua cidade pq estava na floresta se mastur... (Isso mesmo) para satisfazer esse nojento desejo, Arioch uma elfa que perdeu o filho fica louca e vira uma serial killer e uma canibal de crianças, um padre careca que não lembro da história dele e o seere um menino que não pode crescer. Como se vê, o jogo pega o pior tipo de escória do mundo e os transforma nos heróis da humanidade, tentando provar que mesmo as piores das pessoas no mundo não são 100% más que tudo depende de um objetivo e mostra como o pior de todos o Leonard comete o autosacrificio em uma das linhas do tempo para dar uma chance aos amigos. Resumindo, os jogos do Yoko taro são extremamente complexos e cheios de reflexões e como o primeiro, na minha opinião, drakengard 1 é o mais complexo deles e não é atoa que tem a narrativa mais sombria do game.
Esse final eu pinei demais kkkk
Passei raiva mas foi divertido
Fiquei uma semana nele KKKKKKKKKKK
Canal Jack Frost krai kkkkkk
Minha visão é que drakengard 3.
Este jogo retrata as vezes sobre escolhas que parecem boas na sua visão mais para os outros ruins(nier) ele retrata pessoal que seguiaram pelo seu desejo mais que ficaram assim pelo mundo em que viviam tanto que é quase como aquele ditado"as aparências enganam" algo muito identificado em dito. O jogo é como eu posso dizer alem de um coisa relacionada ao sucidio tambem é sobre a verdadeira face pois sempre em jogo vemos o personagem bom que as vezes é descontruido mais nesse jogo é o contrario temos nossa que se ela não fossem a protagonista ela seria uma vilão basicamente zero passa por essa coisa mais ao contrário.
Nciosa para vc continuar a serie do drakeguard/nier.
Pfv nao demore para lançar outro video
Não vou demorar, mas essa série em específico... Puts. Ela vai demorar, porque é bem trabalhosa lJFASDKLFJSDALKFJSADF
@@LixeiraDoFrost poxa nao demora nao, voce e o tal do iglu sao os unicos que falam sobre os jogos do yoko taro :C
ps: fala sobre as DLÇs de drakeguard 3 pfv
@@thaissy8480 Já falei sobre. A história delas estava inclusa nos vídeos de história. Era o passado das Intoners que eu expliquei e o passado da Zero tambéma lsdfjasdkfj
Sobre Drakengard e Nier num geral, não vai demorar muito. Mas contar a história do Drakengard vai demorar porque é MUITO DIFÍCIL fazer vídeo contando jogo de história, especialmente quando é do Yoko Taro. Mas fique atenta: pelo menos a análise de Drakengard 3 está próxima.
Agradeço pela atenção!
Irei ver as lives
Obrigado pela confiança mano, espero que curta (eu tbm não sei no que vai dar).
Eu tenho medo de que quando o autor de Nier morrer a primeira coisa que vão dizer é "não tirem a sua máscara..."
Aparência da one é referência a aparência da manah
Nice :)
Thank u!
Mano minha opinião eu q eu curti o 2 mais q o 3 mas vendo pela sua analise tb cheguei a querer jogar kkk quando for começar jogo o game e dps os dlcs? Ou inverso como seria mano?
Sei que já faz tempo esse vídeo mas acabei de zerar o game e ver os seus vídeos sobre ele( sim, 2021 e eu com 80 horas num joguinho quebrado de 2013 só pela historinha huahaua). Enfim, cheguei em uma conclusão e não sei se isso me faz discordar de vc, necessariamente, mas vamos lá.
Eu acho, primeiramente, que o mundo de DOD3 é tão insano quanto o 1, porém é abordado de forma quase que contraria. No caso cômica( nisso concordamos )
Mas em relação à resposta que o jogo dá para a pergunta: "Por que humanos matam?", acho que vejo de forma diferente...
Analisando a maioria dos personagens, é possível chegar na mesma conclusão que vc: matamos pois desejamos algo. Mas , se pensarmos bem,tanto os discipulos quanto as intoners matam pois possuem e representam sentimentos egoistas. A Two, que era a unica altruísta, acaba "quebrando". Em contrapartida, os dois personagens principais, Zero e Mikhail, são os únicos que não matam por razões egoístas. Mikhail nem matar n quer kk e a Zero sabe que vai morrer no final de tudo, porém, a violência é a única coisa que ela conhece. Aí vem uma coisa interessante: "O que leva uma pessoa "má ", que só conhece dor, violência e tudo oq há de ruim no mundo, querer se sacrificar para salvar o mesmo?
A resposta pra essa pergunta acaba também respondendo a pergunta inicial, do motivo de matar...
Ao meu ver, a resposta seria em contrapartida ao Drakengard 1: "No fundo, somos bons". Sei que é contraditório mas vai de encontro com mensagem de Nier sobre fazer oq é certo. Além do mais, pra mim faz total sentido essa contradição entre DOD1 e DOD3, tanto na abordagem (Dark/humor) quanto na mensagem( No fundo somos maus/ no fundo somos bons). Zero cresceu vendo apenas o pior que o mundo tem à oferecer. Ela tinha tanto motivo quanto a flor negra pra querer destruir o mundo( talvez até mais) e ainda assim tomou uma ação altruísta, talvez porque no fundo, ela era uma pessoa boa por natureza . O mesmo se aplica à Mikhail que mata sua mentora contra sua vontade porém, ainda fazendo o que é certo, como uma pessoa boa faria ( no caso um dragão bom rs)
Em DOD1 vemos personagens bons sendo corrompidos e tomando atitudes duvidosas e egoístas, pois, a mensagem do jogo é que no fundo somos maus. ( como o Inuart)
Enquanto em DOD3 vemos uma personagem corrompida pelo mundo, lutando para salvar o mesmo, pois a mensagem do jogo é que no fundo, somos bons
Isso na minha interpretação, é claro heh.
Cara, foi um prazer ver seus vídeos sobre esse jogo. O trabalho foi incrível, parabéns. Com certeza vou seguir seu canal e escrever outras teorias longas e chatas como essa ( maldito Yoko Taro), mas será com muito prazer. Se leu até aqui, obrigado pela atenção, tmj
Alguma recomendação de canal gringo que explique a historia dos jogos tao bem quanto vc ? Eu joguei drakengard 3 a uns anos antes de saber qualquer coisa sobre a ligacao com nier ou de saber da existência de Yoko Taro, na vdd joguei pq gostei da capa, e no fim vendi o ps3 antes de terminar. Hoje depois de terminar Nier automata eu acabei percebendo que foi a melhor experiência com algum jogo que eu ja tive, e quero saber da historia de tudo, mas nao consigo jogar por mim mesmo, entao queria saber das historias, mas bem contadas.
Eu gosto muito do canal do Clemps. Procura aí, ele explica bem!
(PS: eu planejo continuar, é que estou trabalhando então leva um tempo)
Sobre a máscara: stalkers no Japão são bem psicopatas
Mangakas tbm usam
Minha interpretação de Darkengard 3 é: SEXO SEEEEEXO SEXOOOOOOOOOOOOO
A Megumin e uma Fabrica de memes
Minha esposa aí!
depois de ver seus vídeos falando de drakengard 3 fui atrás de mais informações to explodindo eu acho q todos os finais de drakengard 3 levam para o 1 acredito q a flor possa estar na irmãs da zero e também no irmão da one acredito q o irmão da one n morra em nenhum dos finais do jogo assim passando sua linhagem e a flor para frente não a flor em si mas fraguimentos chegando a criança que da início ao conflito de drakengard 1
Eu também pensei nisso. Mas a própria natureza da Flor ou dos Watchers é mistério, então nunca saberemos.
tava tocando uma música do Yakuza no início do video ou eu tô ficando louco?
Sim, estava. LSKADFJLAKSDFJASDLKFJSDAK
Eu não tive uma interpretação sobre o jogo até ver esse video. De fato eu concordaria com o Taro, eu simplesmente preferia que esse jogo não tivesse existido, por ser tão destoante do original (D2 ta no mesmo barco). É meio broxante quando você vê uma franquia que claramente deveria ter acabado sendo ressuscitada por dinheiro e desejos de fãs por continuar consumindo o mesmo produto com um numero novo (oi pokemon e fifa).
Eu tiro meu chapéu pro Taro se D3 foi realmente propositalmente 'awkward' como uma crítica aos fãs insatisfeitos com aquela história que claramente já estava fechada. Não acredito que eu veria isso numa industria desse tipo
esse jogo é como a vida.
ou no caso, a vida do yokotaro
ele tá criticando algo que ele odeiam que uns concordam, outros não outros vê partes boas e ruins...
enfim, a vida é um caminho de infinitas escolhas.
Ele pode odiar certos fetiches otakus como essa parada de imouto, mas isso é apenas o desgosto pessoal dele. me atrevo a dizer que ele só está sendo egoísta por impor o gosto (ou desgosto) dele sobre isso. Quanto a parte da indústria... é... não dá pra ser advogado do diabo nessa parte, né? hueuheuhe
Mas acho que o ponto importante é que eu acho que entendo o ponto de vista dele... (...)
Todo jogo que tenha ALGUMA mensagem, impõe algum gosto ou ideologia. E isso é ok lol
@@LixeiraDoFrost verdade. Só quero dizer que o autor deixa bem claro que ele quer deixar o pensamento dele aí.
Agora falo sob os jogo de berserker
Jack Frost, jack Frost! VC vai fazer a história dos personas?
Não. Persona é impossível de resumir em vídeos assim sem ter uns 4 episódios de uma hora cada.
Os animes já resumem a história para quem quiser e são fáceis de achar na internet. E ainda sim: mesmo com mais tempo, não conseguem fazer jus. A história é longa e feita para ser apresentada de modo longo. Talvez SMT dê sim, mas Persona 3 para frente não.
@@LixeiraDoFrost fazendo persona 1 e os 2"2" já tá ótimo. Ah e o "the answer"
@@gabthegreedy5564 Aí esses é possível, mas antes, acabar toda a narrativa de Drakengard/Nier
Vai demorar MUITO, mas eventualmente eu chego nisso
@@LixeiraDoFrost esperarei. Até pq esse conteúdo é único e de altíssima qualidade. Vale a pena também.
Sua analise de Drakengard 3 ficou melhor do que a do americano ruclips.net/video/jM4rez0DnSk/видео.html . Espero que os próximos vídeos batem a qualidade dos dele no assunto Youko Taro(acho que é assim). E duas sugestões, poderia fazer sobre Killer7 e Suda como fez com o Taro? E também pega essa recomendação(É tipo uma Light novel genérica adaptada, mas é feita pela madhouse e tem uma história curiosa no mínimo curiosa).......
ruclips.net/video/HQwaw-x09CQ/видео.html .(É tipo Lain)
Melhor que o CLEMPS? Meu Deus!
Ele é uma inspiração minha, curto muito o trabalho dele.
Sou bem fã do SUDA51, já está nos planos trazer algumas coisas de Killer 7, No More Heroes, The Silver Case e mais uns!
Abraços!
Bela opening. Vou dar uma olhada, sou bem fã da Madhouse (fez Kaiji e Akagi, dois dos meus animes favoritos) e quando eu for fazer conteúdo de anime, vou botar na lista.
O que as dlcs adicionam a história. E porque esse jogo tem varios finais? Se so segue uma linha, e o jogo é bom. Mas recomendo pra galera reduzir a resolução pra evitar travamentos, baixa pra 480 p roda liso, eu deixei no maximo ñ me importando com travamentos
Explicam o passado das vilãs. Esse vídeo supõe que você jogou o jogo ou viu meus vídeos contando a narrativa inteira ldjfaskldjfasdlfj
O jogo tem vários finais porque a cada final, você descobre coisas novas. Vai ser 480p as lives e o jogo será Hollow Knight, que tem vários finais mas é bem linha tbm, tem save e tal
@@LixeiraDoFrost blz. Eu não manjo de inglês então fiquei boiando kk. Mas esse é o primeiro vídeo do canal, vou ver os outros videos, sobre os 480 p eu disse pra quem quiser jogar o game no ps3. Porque nessa resolução ele roda liso, sem os lags e pequenos travamentos.
@@LixeiraDoFrost lives aqui ou twitch?
@@alessandroschelgodofwargot964 Ele meio que dá sequência para essa playlist aqui:
ruclips.net/video/7eGUR-jEwRE/видео.html
@@alessandroschelgodofwargot964 Twitch! Deixei no comentário pinnado!
Tenho uma dúvida. A luta final de Drakengard 3 parece acontecer na Terra. Mas como, já que se passa antes do primeiro?
Foi explicado. A Cathedral City é formada por uma cidade contemporânea que foi teleportado misteriosamente até Midgard (mundo de Drakengard), conhecida como "velho mundo".
A luta é em Cathedral City
@@LixeiraDoFrost Entendi. Valeu por me esclarecer a dúvida XD
@@darkmarudetonahard3786 De nada mano, estamos aqui para isso kk
Qual o sentido de pegar todas as armas do jogo pra liberar o final?
Referência/referência ao Drakengard 1. É relacionado ao fato que o Drakengard 1 queria desconstruir os jogos de musou e ação num geral, trouxe um objetivo absurdamente difícil de pegar para liberar o final verdadeiro.
E esse final "verdadeiro" na verdade é um show de bizarrice e horror sem sentido no Drakengard original. Um dia, chegarei na parte do significado do Drakengard 1 :3
Uau
Qual é a música tocada no 2:20?
Eu seria muito grato por tal resposta.
😊
Aethervox, do jogo Drakengard 3
:3
@@LixeiraDoFrost Muito obrigado!
Sdds servidor.
O novo ainda está de boa
Senti uma puxação de saco nesse vídeo rss, mas talves se eu tivesse jogado as várias horas do game ou pensar nesse assunto por tempo o suficiente talves eu concordasse como o criador, afinal o Japão ao meu ver parece estar carente de algumas coisas importantes, nós não temos culpa por nascer nesse mundo bizarro e nojento,a a experiência de todos esses vídeos do 3 pareceu muito com a experiência de ver um filme, 👍👍 um filme bem legal por sinal
Eu mato por diversão
Somos a diversão da noite.
Uma pena que vc abandonou o canal. Sua narrativa era muito boa e os vídeos são muito bem feitos.
O sentimento que tive com Drakengard 3 é parecido com o que sinto por gostar de Rammstein, um prato de merda servido com maestria, eu gostei muito da obra, mas ela me causa um tremendo desconforto, acho que era isso que o Taro queria.
Não sei se sou burro mais não entendi nada kkkkkkk
Algo me diz que o próximo jogo do Yoko vai se afastar bastante do automata e que o seguinte a esse vai ser outra carta de ódio EAHUAEHUEAHUAE
Eu espero, parte do motivo que gosto dele é por nunca fazer os mesmos jogos duas vezes.