Para mim, que sou católico, a cruz no topo do obelisco da Praça de São Pedro traduz a mensagem da vitória de Cristo sobre o paganismo (o mundano). Isso inclusive me remete ao quadro do pintor Gustave Doré, chamado "o Triunfo do Cristianismo Sobre o Paganismo".
@@90michelA mitra, o chapéu do bispo é um exemplo, vem da mitologia greco-romana, a Igreja Católica se afastou dos princípios cristãos e absorveu costumes pagãos.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@BAHIABRAZILBA você não entendeu amigo, Jesus é maior que todos eles, sim, nós pegamos a mitra e transformamos em que? em um chapéu (apesar do nome não significar a mesma coisa). As roupas dos sacerdotes são inspiradas em uma mistura dos senadores romanos e dos rabinos judeus, as contas do terço foram inspiradas nas contas budistas, mas e daí? Jesus é superior a todos eles, venceu todos esses ídolos, nem tudo que essas populações fizeram é idolatria, e se eles usavam isso pra cultuar um falso deus, porque não podemos assimilar aquilo que era útil e verdadeiro para adorar o Verdadeiro Deus? Toda a Verdade e Beleza pertence a Deus, tudo que era belo ou verdadeiro nessas culturas era, ainda que eles não soubessem, obra de Deus.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Para os conhecedores e estudiosos das Escrituras, o teor e conotação espiritual e profética desse monumento exatamente no centro do Vaticano representa algo muito além de nossa percepção... Parabéns pela narrativa e explanação irretocável.
@@WhenAllTheWarmthLeavesUs A corrupçao da igreja. O obelisco também é uma forma de adoraçao ao homem, representado por orus, o deus sol. Ou seja, paganismo numa cidade "catolica" e supostamente santa. Claro, nao deixa de ser bonito ver a cidade nem nada, mas o sentido dele vai muito além de ser so um pedaço de pedra esculpido, os egipcios tinham isto como adoraçao nao era atoa.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDÍAS (MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro, e em Jerusalém era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Todos os obeliscos originais foram retirados do Egito espuriamente, na maioria dos casos! Este do vaticano foi mandado construir pela rainha Hatshepsut e estava originalmente em Tebas onde existe outro do mesmo tamanho. O que está na praça da Batilha em Paris também.
Opa amigo, a coluna na praça da bastilha foi construída na frança mesmo, durante o reinado do Louis Philippe I. O obelisco da Concorde foi dado ao rei Charles X pelo governador do Egito Muhammed Ali Pasha (Ele deu dois obeliscos mas o segundo foi devolvido pro Egito recentemente)
Me disseram que o obelisco na praça de São Pedro tinha uma história bastante interessante desde o Egito. Obrigado e parabéns a todos vocês pela elucidação
Uma lembrança muito importante para a Igreja. Jesus foi criado em Heliópolis, no Egito; a crença de um Deus trinitário é egípcia, e não tem como não pensar na tríade Hórus/Osíris/Isis ao ver a imagem do divino pai eterno da igreja do Estado de Goiás.
Caraca! Eu sabia do obelisco, já o tinha visto em várias fotos (nunca de perto), mas não sabia que era egípcio e tampouco tão antigo assim. Realmente, impressionante.
Parabéns! Você sempre divide fatos históricos muito interessantes. O transporte de um objeto com 330 toneladas do Egito para Roma numa época de recursos de engenharia tão limitados é extraordinário!
Os feitos arquitetônicos do passado tinham menos tecnologia, mas acredito que compensavam com "força de vontade", algo como: vai demorar, mas uma hora termina.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172Olá Dayse, muito bem respaldado os eventos históricos que descrevestes, muitos não sabem que o Domingo é o dia do sol, e é guardado por muitos católicos que o caracterizam como sendo o dia da ressurreição de Cristo e acabam o guardando no lugar do sábado, sendo que não houve ordenança para para fazer tal coisa, é como vc falou, é um sincretismo da própria igreja em camuflar os reais significados de seus dogmas sem base bíblica.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O rapaz que fez o vídeo falou muitas verdades mas tentou justificar o INJUSTIFICÁVEL. Dizer que o obelisco está no Vaticano para mostrar a supremacia do Cristianismo sob e paganismo é a desculpa mais ridícula. O santo e o profano não podem compactuar. Deus ordenava destruir toda obra pagã que estivesse no meio do seu povo. 👇👇👇 Êxodo 34:13 Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis.
Fato importante é que no crucifixo que há acima do obelisco está contida uma relíquia da Santa Cruz de Nosso Senhor. Representa, de fato, o triunfo do cristianismo sobre o paganismo.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Escutei uma história de que no topo do obelisco haviam sido colocados os restos mortais de Júlio César, ainda no tempo dos romanos, e que depois foram retirados pelo papa Sisto V, e sendo colocada então a cruz no seu lugar, procede ?
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@kaualima1061 Não é preciso, amigo. Vc precisa, URGENTE, fazer um curso de História Geral. Aliás, se quiser, te envio referências bibliográficas de vários livros de História. Aí vc deixará de ser ignorante no assunto.🖐🖐
Eu sempre vi essa transferência do monumento como estratégica e simbólica, até mesmo como uma obsessão em relação ao um valor material para demonstrar um certo poderio!
Parabéns pelos vídeos...maratonei no canal.. grato pelos conteúdos. Já compartilhei com amigos apreciadores de história. Fica o pedido sobre conteúdo dos borgias 🙏🙏.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Os obeliscos, em geral, também podem ser considerados símbolos fálicos, que, por sua vez, passam também essa ideia de dominação. Por isso, em diversas culturas, se construíram obeliscos. Eu não sei se é o caso desse obelisco em específico.
Parabens pelo excelente trabalho de pesquisa que envolveu a execução do vídeo. Ganhou mais um inscrito. Agora sobre o assunto abordado eu diria que essa maravilha do mundo antigo, deve ser preservado a qualquer custo, pelo seu valor histórico. Trata-se de um tesouro da expressão de um povo que no passado figurou como uma das nações mais poderosas, senão a mais poderosa em um determinado tempo, no campo militar e cultural. Mas como religioso não posso me furtar de exprimir minha opinião. Em que pese o o valor histórico imensurável desse obelisco, eu creio que o lugar onde esta atualmente instalado não seria o lugar adequado. Absolutamente não sou fundamentalista, mas como um estudioso das Escrituras e procurando ser fiel as ordenanças que lá existem, penso que o sagrado deveria ser insociável ao profano. O Apóstolo Shaul (Paulo) nos ensina exatamente isso em 1ª epistola Paulo cap 10:20 " Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. ". Esse texto se refere a sacrifícios, mas não podemos entender diferentemente em relação ao obelisco, que em seu tempo foi dedicado a deuses pagãos. Ademais muitos outros textos bíblicos nos advertem sobre a adoção dos costumes e praticas pagãs, no meu entender, nem que seja simplesmente por pura exibição como é no presente caso. No tocante a menção de que foi elaborado uma sessão de exorcismo e a fixação de uma cruz no cume do obelisco para demostrar a força e poderio do cristianismo sobre o movimento protestante e também ao paganismo que envolve o obelisco, eu diria que essa concepção do catolicismo romano é um tanto estapafúrdia. Pois esta em clara dissociação a ordenança do apóstolo Shaul (Paulo) e inúmeras outras citações existentes no Novo Testamento e no Velho Testamento, que ordena o afastamento desse tipo de coisas. Como agradar ao Eterno, trazendo para o Seu altar um símbolo pagão? Essa atitude do papado sem dúvida alguma esta em clara oposição a Sã Doutrina que o Messias e os doze anunciaram no primeiro século.. No meu modo de ver, só agradaremos ao Eterno, sendo fiéis as Suas ordenanças.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Há alguns anos fiz um scavi tour (passeio pelos subterrâneos do Vaticano e que termina diante dos supostos ossos de São Pedro) em que o padre-mediador comentou sobre o obelisco ter sido colocado primeiro à esquerda da basílica, bem no lugar onde São Pedro teria sido crucificado e só muito tempo depois teria sido movido para o centro da Praça São Pedro. Você tem conhecimento disso, querido? Saberia confirmar a informação? 😊
Não é que o Obelisco do Vaticano foi colocado à esquerda da Basílica. A Basílica foi construída em cima do circo de Nero, local onde Pedro foi crucificado, e onde também estava o tal obelisco, em um ponto denominado espina. Ou seja, quando ele fala que o obelisco "assistiu" à morte de São Pedro, é porque realmente o obelisco ficava ali do lado já na época do martírio e da perseguição aos cristãos. Houve muitas mudanças no local, afinal, são bem mais de 1000 anos entre o reinado de Augusto e a construção da Basílica de São Pedro.
Muitos não falam sobre isso que você falou. Acho que existe muita desinformação quando tem a maçonaria envolvida. Mas quem sou eu? O professor, mestre, Doutor e historiador é o detentor de toda autoridade.
vc falou bem da questão histórica e politica, ou seja, a visão exotérica. Mas faltou o conhecimento oculto (esotérico), que esse sim foi o principal fator, encabeçado por colégios iniciaticos com sentido de dar sequencia na Ciência das Idades, originalmente difundido no Egito Antigo.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Teria que frisar que na verdade a basílica de são Pedro já existia sim ,a arena é que não existia mais e em seu lugar foi construída a basílica constantiniana (mais de mil anos de existência) permanecendo o obelisco em sua lateral. O obelisco foi movido para o cento da praça de São Pedro quando da construção da basílica NOVA.😅😮
Parabéns pela qualidade histórica, visual e editorial de seus vídeos. Muito bons mesmo. Você me permitiria saber por gentileza qual o software você usa para edição? A qualidade das imagens ficam intactas na renderização do vídeo, isso muito me intriga como você conseguiu. Obrigado!
Fiquei curioso sobre a distância que o obelisco foi transportado e pesquisei no Google maps: - 209 km Heliópolis - Alexandria (2 dias andando ) - 3.474 km Alexandria - Vaticano (28 dias andando pela trajetória via Tunísia onde o mar é mais estreito) Qual seria o percurso que a galerinha transportou essa "mala sem alça"? Quantos anos durou esse transporte para cada trajeto? Hoje em dia existem 3 rotas de Heliópolis para Alexandria usando as pernas como veículo. Kkkkkk Já Alexandria para Vaticano será que eles foram via Alexandria - mar mediterrâneo - Grécia - Albânia - mar mediterrâneo novamente e finalmente Itália? Ou Alexandria - Mar mediterrâneo - Itália? Ou Alexandria - Libia - mar mediterrâneo - Itália? Ou Alexandria - Libia - Tunísia - mar mediterrâneo - Itália? Aparentemente esta última rota seria a mais adequada com menos uso de transporte fluvial, mas dependendo da característica do terreno pode ser melhor pelo mar. Fiquei curioso demais kkkkkk Será que tem respostas pra isso? Parabéns pelo excelente trabalho. Conheci seu canal tem pouco tempo (indicação do meu irmão) e já virei fã demais. Parabéns tb pelo doutorado. (Doutor Estranha no multiverso das religiões e mistérios, já disponível no RUclips) Valeu valeu!!! Abraços!
Catolicismo é praticamente uma religião egípcia. Ou seja, praticamente todas as religiões derivam dos sumérios. Mudam o nome dos personagens da história, mas o contexto é mesmo.
Eu tenho um amigo libanês que morava em uma cidade próxima a Baalbek e lá, segundo ele tem um templo com pedras de 800 toneladas que foram feitas assim como o templo pelos romanos, daria um bom do documentário.
Ep oi Henrique estou maratona ando teus vídeos muito bom conheci o canal muito pouco tempo estive em Roma na Praça São Pedro um guia turístico comenta aqui na ponta do obelisco existe uma bola com o coração de César era verdade 👍🏽❓foi trocado depois pelo crucifixo❓ parabéns saúde a todos
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Excelente vídeo. Por outro lado, ouvir os comentários dos protex é engraçado. Quando a Igreja Católica surgiu o obelisco já estava em Roma! Só mudaram ele de lugar num momemto de crise de autoridade pra reafirmar o Primado de São Pedro e sua linhagem apostólica, afinal o obelisco havia testemunhado o martírio de São Pedro. Tudo isso pra que a Igreja Católica hoje, sob Bergoglio, seja tão protex quanto Lutero. A história prega peças. 😂😂😂
A igreja catolica passou muito bem a mensagem sim, que ela é ecumênico e fez vários tipos de sincretismo com a mensagem de Cristo, dando de fato reforço a reforma...
Só q n tem sincretismo nenhuma aí , até pq já não haviam pagãos na Itália na época em que erigiu esse obelisco, na vdd ela fez foi um ato simbólico colocando uma cruz sobre ele , transformando um objeto antes pagão em símbolo da vitória dela sobre o paganismo.
@@victorb.s8294 os romanos sempre fizeram sincretismo, em todos os lugares que tinham uma forte cultura religiosa, eles fundiam seus dogmas. Isso é comprovado, por exemplo a cultura helênica que foi absorvida e remodelada a novos moldes dentro do império. A mesma coisa aconteceu com o cristianismo quando o imperador Constantino se “converteu” ao cristianismo. Inclusive, nessa praça vc consegue observar os mosaicos no chão representando a casa dos zodíacos. Literalmente tem escrito os 12 signos do zodíaco no chão, em volta do obelisco!
@SAN-kx3ht sim, porém quando Constantino se converteu e instaurou o “cristianismo” vários sacerdotes da religião romana se “converteram”, mas não deixaram de praticar doutrinas estranhas as palavras de Jesus e o ensinamento judaico. Por exemplo, orar para os mortos, ter estátuas de santos e etc…
@SAN-kx3htTODA OBRA SEJA ESCULTURA FEITA DE BARRO , PEDRA TUDO E IDOLATRIA , SE VOCÊ DISCORDAR VOCÊ SIMPLESMENTE ESTA DIZENDO QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS E FALSA 👍🏽✡️
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172 🙋Para mim em apocalipse 13 e 17 a segunda best@ ( o falso profeta) mandará fazer uma ( imagem ) em honra a primeira best@, aquele homem que levou uma ferida de morte mas a ferida foi curada. Ele estava vivo, agora não vive mais , mas voltará a aparecer. Não acredito que satanás tem a capacidade de ressuscitar alguém. Lendo apocalipse 17 da para notar que ele voltará a aparecer e não ressuscitar. Tudo leva a crer que ele será uma réplica, ele será uma ( imagem/ Animatronic tipo a "Animatronic Head The Siemens" que a própria the Siemens mandou fazer. obs: procurem no RUclips que vale muuuuuuuuito a pena 🧐 + I.A inteligência artificial + Ameca). Será a junção das tecnologias de ponta que existem hoje em dia. A imagem da best@ será uma réplica perfeita desse homem cuja soma dos números do nome dele é 666. Entende? Foi lhe dado um sopro de vida a imagem da best@ de modo que a imagem pudesse falar... e Foi lhe dado uma boca para proferir blasfêmias contra Deus e seu tabernáculo... faz sentido? Será o engano dos enganos de todos os tempos! Se ler apocalipse 13 e 17 no RUclips e entenderão melhor.🙂👍 Será o engano dos enganos. Todos acharão q esse homem ressuscitou. Todos acreditarão naquilo que é falso. Será a operação do erro que está em 2 tessalonicenses. Ninguém poderá contra ele. Ele surgirá da cidade das 7 colinas que é repleta de ouro , pedras preciosas e pessoas que usam roxo/ púrpura e vermelho vivo/ escarlate. Agora com essa informação é só ler apocalipse 13 e 17. De qualquer forma temos que ler o novo testamento por conta própria sem depender de pastores, padres, gurus espirituais enganadores e mau caráter interpretarem por nós. Eles amam mais a religião e doutrinas criadas por homens do que o que Jesus Cristo realmente ensinou.🙂👍
Na verdade o obelisco é o falo de Osíris, que fica no centro de um local geralmente em forma circular, neste caso a praça, que representa o útero de Ísis. O resultado é a estrela, a saber, Hórus.
Eu queria saber qual foi a verdinha que os egípcios usaram para pensarem em algo assim... Mas eu gosto muito dessas coisas egípcias antigas, dá um ar simbólico bom
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O domingo quem mudou foi os primeiros cristãos deste os apóstolos eles se reunião no domingo se tiver um mínimo de interesse deveria saber pois com a internet hoje tem todas as provas.
@@joseivanivan4766 Muito bem. Com a internet e a Biblia, vc deveria saber. Vamos ler. 👇👇👇 Atos dos Apóstolos 20:7 E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. ENTENDEU? PRESTOU ATENÇÃO? LEIA DE NOVO. Atos dos Apóstolos 20:7 E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite. VAMOS EXPLICAR. 1. OS JUDEUS CONTAVAM A MUDANÇA DO DIA APÓS O POR DO SOL. ISTO SIGNIGICA QUE PAULO ESTAVA REUNIDO SÁBADO À NOITE, QUE PARA OS JUDEUS JÁ ERA O PRIMEIRO DIA DA SEMANA. ELES FICARAM CONVERSANDO PORQUE NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA PELA MANHÃ, PAULO IA VIAJAR. Atos dos Apóstolos 20:11 E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu. PARTIR O PÃO AQUI ERA FAZER UMA REFEIÇÃO PORQUE IA VIAJAR CEDO. OUTRO DETALHE. OS APÓSTOLOS NUNCA OUVIRAM A PALAVRA DOMINGO. DOMINGO VEM DO LATIM, LÍNGUA FALADA APENAS PELOS ROMANOS. OS APÓSTOLOS ERAM JUDEUS E FALAVAM HEBRAICO E ARAMAICO. O NOVOTESTAMENTO FOI ESCRITO EM GREGO. E O ANTIGO TESTAMENTO EM HEBRAICO. A BÍBLIA SÓ FOI TRADUZIDA PARA O LATIM NO ANO 390 POR JERÔNIMO. POR ISSO NÃO VEMOS A PALAVRA DOMINGO NA BIBLIA. DEUS CRIOU O PEIMEIRO DIA. O SEGUNDO, O TERCEIRO, QUARTO, QUINTO E SEXTO DIA E SOMENTE O SÉTIMO DIA ELE CHAMOU DE SHABAT. O SÁBADO DO SÉTIMO DIA. ABENÇOADO E SANTIFICADO POR DEUS. EIIIIIII, NÃO FALE ASNEIRA.
Cara parabéns pela abordagem com a história, parabéns pela busca dos fatos e citar as fontes. Trazer a pronúncia da leitura do latim, afinal não se è mais comum. Sentir respeito com a igreja católica e sua história, com os filosofos do passado, e o reconhecimento a quem o mereça. Gostei demais. Já ganhou mais um seguidor. Excelente conteúdo. É o mais engraçado e que falam que por causa do cristianismo que o império romano acabou de vez. Mas é graças ao Cristianismo que muito dá cultura romana permaneceu vivo. Se não fosse o catolicismo e alguns destes costumes, talvez nem lembrariamos mais do latim. Abraços de Brasília
No ápice desse Obelisco está a Relíquia do Santo Lenho, “Cristo vive, Cristo Reina, Cristo IMPERA!”! Cristo é o Senhor dos senhores. O Coliseu de Roma onde os Católicos eram martirizados pertence a Igreja Católica.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos. Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO. A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos. No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA. Era o deus patrono dos militares romanos. Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus. Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça. A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO. Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros. MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO. Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico. Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica. 25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol. Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época. Resumindo: A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão. Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia. O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO. Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra. Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos. Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO. Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus. E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus. OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
As referências, como sempre, estão na descrição do vídeo. 🙂
Se for por isso, vamos pedir nosso ouro de volta…
@@kerbonautakerman3824,?????
Para mim, que sou católico, a cruz no topo do obelisco da Praça de São Pedro traduz a mensagem da vitória de Cristo sobre o paganismo (o mundano). Isso inclusive me remete ao quadro do pintor Gustave Doré, chamado "o Triunfo do Cristianismo Sobre o Paganismo".
@@90michelA mitra, o chapéu do bispo é um exemplo, vem da mitologia greco-romana, a Igreja Católica se afastou dos princípios cristãos e absorveu costumes pagãos.
Que bobagem vc falou. Roma e o catolicismo e o mal do mundo...
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@BAHIABRAZILBA você não entendeu amigo, Jesus é maior que todos eles, sim, nós pegamos a mitra e transformamos em que? em um chapéu (apesar do nome não significar a mesma coisa).
As roupas dos sacerdotes são inspiradas em uma mistura dos senadores romanos e dos rabinos judeus, as contas do terço foram inspiradas nas contas budistas, mas e daí? Jesus é superior a todos eles, venceu todos esses ídolos, nem tudo que essas populações fizeram é idolatria, e se eles usavam isso pra cultuar um falso deus, porque não podemos assimilar aquilo que era útil e verdadeiro para adorar o Verdadeiro Deus? Toda a Verdade e Beleza pertence a Deus, tudo que era belo ou verdadeiro nessas culturas era, ainda que eles não soubessem, obra de Deus.
@@Dayse1172falou tanto e falou bosta
Cara que vídeo excepcional realmente seus vídeos nunca decepcionam 😀
Valeu, meu caro! :)
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Para os conhecedores e estudiosos das Escrituras, o teor e conotação espiritual e profética desse monumento exatamente no centro do Vaticano representa algo muito além de nossa percepção... Parabéns pela narrativa e explanação irretocável.
E o que representa o teor e conotação espiritual e profética desse monumento exatamente no centro do Vaticano?
@@WhenAllTheWarmthLeavesUs A corrupçao da igreja. O obelisco também é uma forma de adoraçao ao homem, representado por orus, o deus sol. Ou seja, paganismo numa cidade "catolica" e supostamente santa. Claro, nao deixa de ser bonito ver a cidade nem nada, mas o sentido dele vai muito além de ser so um pedaço de pedra esculpido, os egipcios tinham isto como adoraçao nao era atoa.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDÍAS (MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro, e em Jerusalém era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@WhenAllTheWarmthLeavesUs a colaboração da Dayse abaixo já respondeu sua pergunta
@@Dayse1172 belíssima explanação... Obg
Adoro histórias da História.
Descobri que tem um museu da alquimia em Praga, República Tcheca 😉
Olha só! Será que tem visitação virtual? Senão vamos ter que abrir uma vaquinha aqui pra bancar a excursão, rs.
@@henriquecaldeira vamos???
Todos os obeliscos originais foram retirados do Egito espuriamente, na maioria dos casos! Este do vaticano foi mandado construir pela rainha Hatshepsut e estava originalmente em Tebas onde existe outro do mesmo tamanho. O que está na praça da Batilha em Paris também.
Opa amigo, a coluna na praça da bastilha foi construída na frança mesmo, durante o reinado do Louis Philippe I. O obelisco da Concorde foi dado ao rei Charles X pelo governador do Egito Muhammed Ali Pasha (Ele deu dois obeliscos mas o segundo foi devolvido pro Egito recentemente)
Me disseram que o obelisco na praça de São Pedro tinha uma história bastante interessante desde o Egito. Obrigado e parabéns a todos vocês pela elucidação
Uma lembrança muito importante para a Igreja. Jesus foi criado em Heliópolis, no Egito; a crença de um Deus trinitário é egípcia, e não tem como não pensar na tríade Hórus/Osíris/Isis ao ver a imagem do divino pai eterno da igreja do Estado de Goiás.
Caraca! Eu sabia do obelisco, já o tinha visto em várias fotos (nunca de perto), mas não sabia que era egípcio e tampouco tão antigo assim. Realmente, impressionante.
Muito interessante. Os obeliscos com certeza são monumentos que guardam muitas histórias associadas em tempos distintos.
Cara que história incrível, obrigado por dividir esse conhecimento com a gente!
Parabéns! Você sempre divide fatos históricos muito interessantes. O transporte de um objeto com 330 toneladas do Egito para Roma numa época de recursos de engenharia tão limitados é extraordinário!
Boa tarde Henrique e seguidores do canal.
Muito bom 👍 um empreendimento de engenharia fantástico para época e ainda hoje
História fascinante. 🥰
Seus vídeos nunca decepcionam!
Haha, obrigado, Claudia!
Os feitos arquitetônicos do passado tinham menos tecnologia, mas acredito que compensavam com "força de vontade", algo como: vai demorar, mas uma hora termina.
Impressionante como a história eh cheia de detalhes , imagina oque ah mais escondido?
Existem mais coisas escondidas no Vaticano que em Brasília 😅😅😅
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Não conhecia o canal, muito bom o conteúdo, edição e apresentação, parabéns!
vídeo incrível! como sempre, parabens Henrique
Video muito legal, interessante que o obelisco acabou sendo uma espécie de símbolo de unidade histórica, muito legal isso!
Sim! É fascinante como um objeto tão simples, uma única pedra de granito, pode absorver tanta história e significado.
FIQUEI IMPACTADA NO DIA EM QUE CONHECI ESTE LUGAR. A BASÍLICA E O MUSEU TB❗🌺🌻🌹
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172Olá Dayse, muito bem respaldado os eventos históricos que descrevestes, muitos não sabem que o Domingo é o dia do sol, e é guardado por muitos católicos que o caracterizam como sendo o dia da ressurreição de Cristo e acabam o guardando no lugar do sábado, sendo que não houve ordenança para para fazer tal coisa, é como vc falou, é um sincretismo da própria igreja em camuflar os reais significados de seus dogmas sem base bíblica.
Gosto de conhecer a história por trás de todas as coisas. Obrigada
Valeu! Mais uma história fantástica. Obrigado por compartilhar.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Que canal maravilhoso! Parabéns pelo excelente conteúdo!
Valeuuuuu meu querido 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Esse seu canal é bom demais ... tou assistindo 3 vídeos por dia 🎉🎉
suas "aulas' são de uma clareza incrível
300° Likes Encontrei o canal por acaso e achei super fera! Ótimo trabalho!!!!
Valeu, Rodrigo! Bem-vindo. :)
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Incrível! Foi ao Vaticano 2 vezes, vi o obelisco egípcio, mas desconhecia a história.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
O falo de Moloch!
O rapaz que fez o vídeo falou muitas verdades mas tentou justificar o INJUSTIFICÁVEL.
Dizer que o obelisco está no Vaticano para mostrar a supremacia do Cristianismo sob e paganismo é a desculpa mais ridícula.
O santo e o profano não podem compactuar.
Deus ordenava destruir toda obra pagã que estivesse no meio do seu povo.
👇👇👇
Êxodo 34:13 Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis.
Fato importante é que no crucifixo que há acima do obelisco está contida uma relíquia da Santa Cruz de Nosso Senhor. Representa, de fato, o triunfo do cristianismo sobre o paganismo.
Amém 🙏
Encima do obelisco, há as relíquias de são Pedro. Lá estão os pregos que utilizaram para a crucificação de são Pedro!
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Eu não consigo mais parar de assistir teus videos! Bom demaaaais! ❤
Escutei uma história de que no topo do obelisco haviam sido colocados os restos mortais de Júlio César, ainda no tempo dos romanos, e que depois foram retirados pelo papa Sisto V, e sendo colocada então a cruz no seu lugar, procede ?
Vídeo maravilhoso! Obrigado pelo conteúdo de ótima qualidade!
Conteúdo muito bem feito parceiro, continue com o ótimo trabalho, já deixei o like e segui o canal, sucesso para você!!
Gostei do teu canal, útil, verdadeiro e sem sensacionalismo, estou inscrito
Acho lindos os Obeliscos
Você deveria abordar também porque,toda cidade tem que possuir um obelisco!
Estou em uma cidade que tem um. Mas nunca tinha visto em outras cidades que morei.
Não são todas
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172bacana. Só não esquece de passar no caps.
@@kaualima1061 Não é preciso, amigo. Vc precisa, URGENTE, fazer um curso de História Geral. Aliás, se quiser, te envio referências bibliográficas de vários livros de História. Aí vc deixará de ser ignorante no assunto.🖐🖐
Eu sempre vi essa transferência do monumento como estratégica e simbólica, até mesmo como uma obsessão em relação ao um valor material para demonstrar um certo poderio!
Eu acho obeliscos muito irados, acho que dá um charme urbanístico. Parabens pelo vídeo, ficou ótimo.
Muito bom, companheiro! Muito bom!
👏👏👏
Muitíssimo interessante, não sabia dessa história 👏👏👏
Parabéns pelos vídeos...maratonei no canal.. grato pelos conteúdos. Já compartilhei com amigos apreciadores de história. Fica o pedido sobre conteúdo dos borgias 🙏🙏.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Os obeliscos, em geral, também podem ser considerados símbolos fálicos, que, por sua vez, passam também essa ideia de dominação. Por isso, em diversas culturas, se construíram obeliscos. Eu não sei se é o caso desse obelisco em específico.
Parabens pelo excelente trabalho de pesquisa que envolveu a execução do vídeo. Ganhou mais um inscrito. Agora sobre o assunto abordado eu diria que essa maravilha do mundo antigo, deve ser preservado a qualquer custo, pelo seu valor histórico. Trata-se de um tesouro da expressão de um povo que no passado figurou como uma das nações mais poderosas, senão a mais poderosa em um determinado tempo, no campo militar e cultural. Mas como religioso não posso me furtar de exprimir minha opinião. Em que pese o o valor histórico imensurável desse obelisco, eu creio que o lugar onde esta atualmente instalado não seria o lugar adequado. Absolutamente não sou fundamentalista, mas como um estudioso das Escrituras e procurando ser fiel as ordenanças que lá existem, penso que o sagrado deveria ser insociável ao profano. O Apóstolo Shaul (Paulo) nos ensina exatamente isso em 1ª epistola Paulo cap 10:20 " Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios. ". Esse texto se refere a sacrifícios, mas não podemos entender diferentemente em relação ao obelisco, que em seu tempo foi dedicado a deuses pagãos. Ademais muitos outros textos bíblicos nos advertem sobre a adoção dos costumes e praticas pagãs, no meu entender, nem que seja simplesmente por pura exibição como é no presente caso. No tocante a menção de que foi elaborado uma sessão de exorcismo e a fixação de uma cruz no cume do obelisco para demostrar a força e poderio do cristianismo sobre o movimento protestante e também ao paganismo que envolve o obelisco, eu diria que essa concepção do catolicismo romano é um tanto estapafúrdia. Pois esta em clara dissociação a ordenança do apóstolo Shaul (Paulo) e inúmeras outras citações existentes no Novo Testamento e no Velho Testamento, que ordena o afastamento desse tipo de coisas. Como agradar ao Eterno, trazendo para o Seu altar um símbolo pagão? Essa atitude do papado sem dúvida alguma esta em clara oposição a Sã Doutrina que o Messias e os doze anunciaram no primeiro século.. No meu modo de ver, só agradaremos ao Eterno, sendo fiéis as Suas ordenanças.
Interessante a Estranha História.
Conta mais, quero saber, ...
Acabei de mi inscrever. Muito bom o canal, muito boa a explanação do assunto e levantamento histórico,além da boa narração e dicção do apresentador.
Excelente. Já dei o merecido like.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Professor, como eles fizeram esse transporte via mar naquela época? Impressionante. Daria um ótimo programa. Parabéns 👏🏼
Há alguns anos fiz um scavi tour (passeio pelos subterrâneos do Vaticano e que termina diante dos supostos ossos de São Pedro) em que o padre-mediador comentou sobre o obelisco ter sido colocado primeiro à esquerda da basílica, bem no lugar onde São Pedro teria sido crucificado e só muito tempo depois teria sido movido para o centro da Praça São Pedro. Você tem conhecimento disso, querido? Saberia confirmar a informação? 😊
Não é que o Obelisco do Vaticano foi colocado à esquerda da Basílica. A Basílica foi construída em cima do circo de Nero, local onde Pedro foi crucificado, e onde também estava o tal obelisco, em um ponto denominado espina. Ou seja, quando ele fala que o obelisco "assistiu" à morte de São Pedro, é porque realmente o obelisco ficava ali do lado já na época do martírio e da perseguição aos cristãos. Houve muitas mudanças no local, afinal, são bem mais de 1000 anos entre o reinado de Augusto e a construção da Basílica de São Pedro.
Ah sim...um youtuber brasileiro vao ser a autoridade pra confirmar isso...
Verdade calabreso… eu moro em San Pedro e posso confirmar.
@@RafaelCosta-fy7tb vira lata detectado
@@RafaelCosta-fy7tb o tal "youtuber" é mestre em história e faz doutorado em história da religião...
Seus vídeos são muito bem elaborados, ganhou um inscrito
Conteúdo muito bom parabéns.
Obrigado! :)
Lembra muito os altares da deusa asserat que se fala na bíblia...
Existem ao menos 5 incosxistências nesse relato! E ao menos 3 histórias diferentes para explicar a motivação da retirada de obelíscos do Egito!
Os antigos não devolvem suas conquistas. Os grandes não o aceitariam de volta sem o conquistar.
O canal é ótimo, o conteúdo e a explanação são ótimos... e o cara ainda é gato! Quer belos olhos!😄
Total haha
Há 45 anos atras eu li na enciclopédia Conhecer esse feito e testei minha memoria Domenico Fontana . Acertei.
Vi muito disso na maçonaria e em religiões adeptas
Muitos não falam sobre isso que você falou. Acho que existe muita desinformação quando tem a maçonaria envolvida. Mas quem sou eu? O professor, mestre, Doutor e historiador é o detentor de toda autoridade.
Claro que tem algo oculto!
Vídeo perfeito! Muito obrigada!
vc falou bem da questão histórica e politica, ou seja, a visão exotérica. Mas faltou o conhecimento oculto (esotérico), que esse sim foi o principal fator, encabeçado por colégios iniciaticos com sentido de dar sequencia na Ciência das Idades, originalmente difundido no Egito Antigo.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
meu amigo, história não tem exoterismo, é só história, acredita no que você quiser.
Aqui em Recife temos a bitola de brannand, todo estilizado, próximo ao marco zero. Sei não...
Teria que frisar que na verdade a basílica de são Pedro já existia sim ,a arena é que não existia mais e em seu lugar foi construída a basílica constantiniana (mais de mil anos de existência) permanecendo o obelisco em sua lateral.
O obelisco foi movido para o cento da praça de São Pedro quando da construção da basílica NOVA.😅😮
Adquira ou pesquise o livro...babilônico ontem e hoje de Abraão de Almeida...muito interessante.
Parabéns pela qualidade histórica, visual e editorial de seus vídeos. Muito bons mesmo. Você me permitiria saber por gentileza qual o software você usa para edição? A qualidade das imagens ficam intactas na renderização do vídeo, isso muito me intriga como você conseguiu. Obrigado!
Fiquei curioso sobre a distância que o obelisco foi transportado e pesquisei no Google maps:
- 209 km Heliópolis - Alexandria (2 dias andando )
- 3.474 km Alexandria - Vaticano (28 dias andando pela trajetória via Tunísia onde o mar é mais estreito)
Qual seria o percurso que a galerinha transportou essa "mala sem alça"?
Quantos anos durou esse transporte para cada trajeto?
Hoje em dia existem 3 rotas de Heliópolis para Alexandria usando as pernas como veículo. Kkkkkk
Já Alexandria para Vaticano será que eles foram via Alexandria - mar mediterrâneo - Grécia - Albânia - mar mediterrâneo novamente e finalmente Itália?
Ou Alexandria - Mar mediterrâneo - Itália?
Ou Alexandria - Libia - mar mediterrâneo - Itália?
Ou Alexandria - Libia - Tunísia - mar mediterrâneo - Itália? Aparentemente esta última rota seria a mais adequada com menos uso de transporte fluvial, mas dependendo da característica do terreno pode ser melhor pelo mar.
Fiquei curioso demais kkkkkk
Será que tem respostas pra isso?
Parabéns pelo excelente trabalho.
Conheci seu canal tem pouco tempo (indicação do meu irmão) e já virei fã demais. Parabéns tb pelo doutorado.
(Doutor Estranha no multiverso das religiões e mistérios, já disponível no RUclips)
Valeu valeu!!! Abraços!
Catolicismo é praticamente uma religião egípcia. Ou seja, praticamente todas as religiões derivam dos sumérios. Mudam o nome dos personagens da história, mas o contexto é mesmo.
Eu tenho um amigo libanês que morava em uma cidade próxima a Baalbek e lá, segundo ele tem um templo com pedras de 800 toneladas que foram feitas assim como o templo pelos romanos, daria um bom do documentário.
Interessantissima
Eu sempre soube que os obeliscos representa o falo másculo, muitas civilizações usavam com esse fim…
Eu olhava para os obeliscos e pensava: "esse povo é muito doido"
Cada história 😮 viu...
Rapaz, que canal legal
Ep oi Henrique estou maratona ando teus vídeos muito bom conheci o canal muito pouco tempo estive em Roma na Praça São Pedro um guia turístico comenta aqui na ponta do obelisco existe uma bola com o coração de César era verdade 👍🏽❓foi trocado depois pelo crucifixo❓ parabéns saúde a todos
Ótimo trabalho. Sugestão de tema: OBELISCO DE INSTAMBU ( CONSTATINOPLA ).
Obelisco é simplesmente uma homenagem ao falo de ninrod!
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Outra curiosidade é que no interior do globo,logo abaixo da cruz que encima o obelisco, há um fragmento da vera cruz (uma relíquia da cruz de Cristo).
Comentário bem abalizado, sem partidarismo ideológico e religioso. Gostei... ok
Parabens.pelo.canal
O desenho da planta do Vaticano olhando de um Drone por cima é um Sol com o obelisco no centro!!!
Excelente vídeo.
Por outro lado, ouvir os comentários dos protex é engraçado.
Quando a Igreja Católica surgiu o obelisco já estava em Roma! Só mudaram ele de lugar num momemto de crise de autoridade pra reafirmar o Primado de São Pedro e sua linhagem apostólica, afinal o obelisco havia testemunhado o martírio de São Pedro.
Tudo isso pra que a Igreja Católica hoje, sob Bergoglio, seja tão protex quanto Lutero. A história prega peças. 😂😂😂
Muito bom aprendi mais uma história
Muito bom.
Conheces a verdade é a verdade vos libertara
Uma dúvida: esses obeliscos também não são uma referência ao "falo", história de horus? Já ouvi isso também.
A igreja catolica passou muito bem a mensagem sim, que ela é ecumênico e fez vários tipos de sincretismo com a mensagem de Cristo, dando de fato reforço a reforma...
Só q n tem sincretismo nenhuma aí , até pq já não haviam pagãos na Itália na época em que erigiu esse obelisco, na vdd ela fez foi um ato simbólico colocando uma cruz sobre ele , transformando um objeto antes pagão em símbolo da vitória dela sobre o paganismo.
@@victorb.s8294 os romanos sempre fizeram sincretismo, em todos os lugares que tinham uma forte cultura religiosa, eles fundiam seus dogmas. Isso é comprovado, por exemplo a cultura helênica que foi absorvida e remodelada a novos moldes dentro do império. A mesma coisa aconteceu com o cristianismo quando o imperador Constantino se “converteu” ao cristianismo. Inclusive, nessa praça vc consegue observar os mosaicos no chão representando a casa dos zodíacos. Literalmente tem escrito os 12 signos do zodíaco no chão, em volta do obelisco!
@SAN-kx3ht sim, porém quando Constantino se converteu e instaurou o “cristianismo” vários sacerdotes da religião romana se “converteram”, mas não deixaram de praticar doutrinas estranhas as palavras de Jesus e o ensinamento judaico. Por exemplo, orar para os mortos, ter estátuas de santos e etc…
@SAN-kx3htTODA OBRA SEJA ESCULTURA FEITA DE BARRO , PEDRA TUDO E IDOLATRIA , SE VOCÊ DISCORDAR VOCÊ SIMPLESMENTE ESTA DIZENDO QUE AS ESCRITURAS SAGRADAS E FALSA 👍🏽✡️
@@hiddencharacterkkkkkkk ninguém reza pros mortos não man, quem está no céu está bem vivinho ao lado de Deus Nosso Senhor
Em Constantinopla a nova roma Parece que tinha um obelisco no hipódromo. 🛡⚔️🏛🦅🏹
Interessante narrativa
Sensacional!
Cheio de mistérios esse lugar. Alguém já procurou no you tube apocalipse 17?
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172 🙋Para mim em apocalipse 13 e 17 a segunda best@ ( o falso profeta) mandará fazer uma ( imagem ) em honra a primeira best@, aquele homem que levou uma ferida de morte mas a ferida foi curada. Ele estava vivo, agora não vive mais , mas voltará a aparecer. Não acredito que satanás tem a capacidade de ressuscitar alguém. Lendo apocalipse 17 da para notar que ele voltará a aparecer e não ressuscitar. Tudo leva a crer que ele será uma réplica, ele será uma ( imagem/ Animatronic tipo a "Animatronic Head The Siemens" que a própria the Siemens mandou fazer. obs: procurem no RUclips que vale muuuuuuuuito a pena 🧐 + I.A inteligência artificial + Ameca). Será a junção das tecnologias de ponta que existem hoje em dia. A imagem da best@ será uma réplica perfeita desse homem cuja soma dos números do nome dele é 666. Entende? Foi lhe dado um sopro de vida a imagem da best@ de modo que a imagem pudesse falar... e Foi lhe dado uma boca para proferir blasfêmias contra Deus e seu tabernáculo... faz sentido? Será o engano dos enganos de todos os tempos! Se ler apocalipse 13 e 17 no RUclips e entenderão melhor.🙂👍
Será o engano dos enganos.
Todos acharão q esse homem ressuscitou. Todos acreditarão naquilo que é falso. Será a operação do erro que está em 2 tessalonicenses.
Ninguém poderá contra ele.
Ele surgirá da cidade das 7 colinas que é repleta de ouro , pedras preciosas e pessoas que usam roxo/ púrpura e vermelho vivo/ escarlate.
Agora com essa informação é só ler apocalipse 13 e 17.
De qualquer forma temos que ler o novo testamento por conta própria sem depender de pastores, padres, gurus espirituais enganadores e mau caráter interpretarem por nós. Eles amam mais a religião e doutrinas criadas por homens do que o que Jesus Cristo realmente ensinou.🙂👍
Interessantíssima!
Na verdade o obelisco é o falo de Osíris, que fica no centro de um local geralmente em forma circular, neste caso a praça, que representa o útero de Ísis. O resultado é a estrela, a saber, Hórus.
Eu queria saber qual foi a verdinha que os egípcios usaram para pensarem em algo assim...
Mas eu gosto muito dessas coisas egípcias antigas, dá um ar simbólico bom
SIMBOLIZA O ÓRGÃO GENITAL DÊ TAMUZ, DEUS SOL.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, obrigada
A Igreja Católica guarda o domingo, dia do Sol, esse obelisco representa bem isso que eles crêem.
Será que foi por isso que eles trocaram o sábado pelo domingo?... Estou cada vez mais desconfiado da igreja católica👀
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Constantino ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO É A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
@@Dayse1172 concordo!
O domingo quem mudou foi os primeiros cristãos deste os apóstolos eles se reunião no domingo se tiver um mínimo de interesse deveria saber pois com a internet hoje tem todas as provas.
@@joseivanivan4766 Muito bem. Com a internet e a Biblia, vc deveria saber.
Vamos ler.
👇👇👇
Atos dos Apóstolos 20:7 E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
ENTENDEU?
PRESTOU ATENÇÃO?
LEIA DE NOVO.
Atos dos Apóstolos 20:7 E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.
VAMOS EXPLICAR.
1. OS JUDEUS CONTAVAM A MUDANÇA DO DIA APÓS O POR DO SOL.
ISTO SIGNIGICA QUE PAULO ESTAVA REUNIDO SÁBADO À NOITE, QUE PARA OS JUDEUS JÁ ERA O PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
ELES FICARAM CONVERSANDO PORQUE NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA PELA MANHÃ, PAULO IA VIAJAR.
Atos dos Apóstolos 20:11 E subindo, e partindo o pão, e comendo, ainda lhes falou largamente até à alvorada; e assim partiu.
PARTIR O PÃO AQUI ERA FAZER UMA REFEIÇÃO PORQUE IA VIAJAR CEDO.
OUTRO DETALHE.
OS APÓSTOLOS NUNCA OUVIRAM A PALAVRA DOMINGO.
DOMINGO VEM DO LATIM, LÍNGUA FALADA APENAS PELOS ROMANOS.
OS APÓSTOLOS ERAM JUDEUS E FALAVAM HEBRAICO E ARAMAICO.
O NOVOTESTAMENTO FOI ESCRITO EM GREGO.
E
O ANTIGO TESTAMENTO EM HEBRAICO.
A BÍBLIA SÓ FOI TRADUZIDA PARA O LATIM NO ANO 390 POR JERÔNIMO.
POR ISSO NÃO VEMOS A PALAVRA DOMINGO NA BIBLIA.
DEUS CRIOU O PEIMEIRO DIA.
O SEGUNDO, O TERCEIRO, QUARTO, QUINTO E SEXTO DIA E SOMENTE O SÉTIMO DIA ELE CHAMOU DE SHABAT.
O SÁBADO DO SÉTIMO DIA.
ABENÇOADO E SANTIFICADO POR DEUS.
EIIIIIII, NÃO FALE ASNEIRA.
Existem várias delas nas monarquias européias e geralmente são asteroides de raríssima beleza
Cara parabéns pela abordagem com a história, parabéns pela busca dos fatos e citar as fontes. Trazer a pronúncia da leitura do latim, afinal não se è mais comum. Sentir respeito com a igreja católica e sua história, com os filosofos do passado, e o reconhecimento a quem o mereça. Gostei demais. Já ganhou mais um seguidor. Excelente conteúdo. É o mais engraçado e que falam que por causa do cristianismo que o império romano acabou de vez. Mas é graças ao Cristianismo que muito dá cultura romana permaneceu vivo. Se não fosse o catolicismo e alguns destes costumes, talvez nem lembrariamos mais do latim. Abraços de Brasília
No ápice desse Obelisco está a Relíquia do Santo Lenho, “Cristo vive, Cristo Reina, Cristo IMPERA!”!
Cristo é o Senhor dos senhores.
O Coliseu de Roma onde os Católicos eram martirizados pertence a Igreja Católica.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
É realmente o que vale é a narrativa,o obelisco é só um símbolo.
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
Obelisco combina muito bem com a igreja católica !!!
O obelisco no Vaticano é muito mais que uma questão política. É uma questão RELIGIOSA. Rá ou Hórus, o deus sol era a principal divindade egípcia, e o obelisco era um monumento em adoração ao deus sol. Essa divindade também era cultuada por outros povos pagãos.
Na Pérsia se chamava MITRA, e na cultura grega era chamado de HÉLIO. Assim também funcionava o panteão dos deuses romanos. O deus sol romano se chamava APOLO.
A "conversão de Cristianismo ao Cristianismo" não passou de manobra política, pois ele continuou pagão, e para continuar adorando os seus deuses pagãos, apenas utilizou nomes dos cristãos.
No Império romano, Apolo, o deus sol, era adorado no PRIMEIRO DIA DA SEMANA.
Era o deus patrono dos militares romanos.
Então, a igreja para continuar adorando o sol, passa a chamar Apolo de Jesus.
Jesus, na Bíblia, é chamado do sol da justiça.
A IGREJA CATÓLICA PRATICA O SINCRETISMO RELIGIOSO.
Tanto que a imagem de Jesus na igreja de Roma é um homem branco de olhos e cabelos claros.
MAS O JESUS BÍBLICO TEM CARACTERÍSTICAS JUDIAS(MORENO DE CABELO ESCURO), E EM ISAÍAS 53 DIZ QUE ELE NÃO ERA BONITO.
Ou seja, o Jesus católico não é o Jesus bíblico.
Mais uma prova disso temos na data de aniversário de Jesus escolhido pela igreja católica.
25 de dezembro na mitologia persa é aniversário de MITRA, o deus sol.
Até porque Jesus não nasceu em dezembro em Jerusalém, pois era inverno naquela época.
Resumindo:
A igreja romana católica é uma farsa. Assumiu o Cristianismo para colocar doutrinas pagãs em meio cristão.
Batismo de bebês, idoladria e adoração a imagens, dia do sol como domingo, o dia do deus pagão. Água benta, indulgência, purgatorio, limbo, chamar sacerdote de papa, penitências, rezas, e tantas outras doutrinas que não existem na Bíblia.
O OBELISCO NO VATICANO ESTÁ MOSTRANDO AO MUNDO QUE O DEUS CATÓLICO CONTINUA SENDO O DEUS SOL EGÍPCIO.
Isso é obra de satanás para mostrar que ele governa a igreja idólatra.
Por isso, quando homens justos começaram a descobrir as verdades bíblicas que a igreja não ensinava, foram perseguidos, torturados, confiscados os seus bens, mortos, queimados vivos.
Pois quem governa a igreja romana não é O JESUS BÍBLICO.
Tanto o livro de Daniel e o Apocalipse profetizam que um poder sairia de Roma, se colocaria no lugar de Deus, mudaria a lei de Deus e perseguiria o povo de Deus.
E pior, esse mesmo poder voltará a perseguir antes da volta de Jesus.
OBELISCO E A PROVA QUE O DEUS QUE GOVERNA A IGREJA CATÓLICA É O DEUS PAGÃO DO EGITO E DE TODOS POVOS PAGÃOS.
o video está bem explicado e ainda tem deixar as referências usadas? Meu amigo, ainda tem muitas surpresas boas no youtube
Haha, obrigado, Pedro!