Queria entender porque aqui no RUclips não tem legendas assim como tem no Instagram? Fez falta. Eu sou surda. Fora que a câmera não focada só dela, precisava ser focada dela para que pelo menos eu pudesse fazer leitura labial.
Vem SER FELIZ COM JESUS! Porq Ele vai sarar sua mente e seu corpo e tb sua alma! Pq Ele foi pregado numa cruz por vc e por mim, Ele ressuscitou 3 dias depois , está vivo! CLAMA a Ele p vai curar as feridas da tua alma e te restaurar por completo ! JESUS, O 🦁 DA TRIBO DE JUDÁ!!!
Vivi o mesmo ano passado. Depois de alguns meses fazendo um trabalho de supervisão em uma empresa, poucos recursos e muitas demandas. Responsável por pessoas que não estavam nem aí, horas de trabalho absurdas, falta de sono, me resultou em um surto, tentativa de suicidio. Após conversas com o psicólogo e psiquiatra, foi burnout e bipolaridade sem diagnóstico e tratamento fui internado em uma clínica por 7 dias. Nunca troquem vocês mesmos pelo dinheiro, no fim do dia seu patrão está mais rico, você doente e sem vida. Façam o melhor que puderem para ter uma vida digna e nunca troquem a saúde mental e física de vocês por dinheiro.
Ano passado depois de várias crises e tratamento para ansiedade e depressão, veio o diagnóstico de burnout meu chão se abriu, chorei muito pq não sabia onde estava errando para me prejudicar tanto assim.
Conheci pessoalmente a Izabella no ambiente de trabalho e posso afirmar quanto ela era dedicada e ainda era a pessoa mais educada da Redação! Fiquei impressionado com a lisura dela comigo! Jamais me esquecerei!!!!!!
A faculdade de Medicina é bem assim, você se esgota, beira a exaustão. Já quase desmaiei em aulas. É bizarro acabar com a própria saúde pra aprender a cuidar da saúde de outro
Na arquitetura é assim também! Depois de 5 anos de faculdade, vários problemas adquiridos como ansiedade altíssima, perda de cabelo, perda de memória, variação de humor, sensibilidade alta, etc....e não acaba na faculdade, a pressão dos clientes que querem tudo sempre pra ontem, sem ter nos procurado com antecedência é terrível! Já pensei em abandonar a profissão várias vezes, e olhe que só tenho 3 anos de formada.
Vamos falar a verdade, muitos cursos são assim! É triste ver o aluno deixando a saúde de lado pelo aprendizado. Isso jamais deveria ser uma escolha (aprender ou manter a sanidade). Mas nos tempos atuais - no qual os empregos estão escassos; necessita-se cada vez mais do conhecimento e da memoria e o cenário econômico pouco ajuda - é quase impossível mantermos tudo alinhado ou em equilíbrio.
@@maixD1 não desista! Persevere. Você vai aprender a demitir alguns clientes e a recusar certos projetos pelo caminho. Por fim, vc vai encontrar seu ponto de equilíbrio e a priorizar o que realmente vale. Sou advogada e sei exatamente a pressão que vc relata. Tb já pensei em desistir, mas desisti de desistir inúmeras vezes. Equalizar é a palavra chave. Sucesso! E se cuide! 🌷
Anos falando p o meu namorado q a vida que ele tava levando não se vive. Trabalhando de madrugada, escala 6x2, deprimido esperando as férias chegar. Férias chegava e já ficava triste pq ia acabar logo (no primeiro dia), assim como nas folgas, claro. Gastava o que ganhava p se recompensar (comendo besteira, comprando coisas caras e pouco úteis) Que aflição de ver. O dia q foi demitido ele ficou tão feliz e leve, mesmo preocupado. Virou outra pessoa. A pessoa por quem me apaixonei anos antes. Com o tempo o desemprego levou essa alegria, mas dia ele estará bem financeiramente de novo, mas num emprego menos desgastante! Ele merece paz. Nao sei dizer se chegou num bournout, não teve o diagnóstico, mas depressão e crise pesada de ansiedade, teve, sim. Tomou muito remédio controlado p isso.
Izabella descreveu a síndrome de burnout de forma cirúrgica. O dia mais assustador para mim foi quando sofri o apagão. Minha mente "resetou", algo que me pareceu como se meu corpo tivesse entrado em "modo de segurança". Posso dizer com conhecimento de causa que este vídeo é um alerta muito importante.
Eu estou sobrecarregada há um tempo. Sinto ansiedade o tempo todo e parece q vou apagar do nada. Eu sinto vontade de sentar na calçada e ficar lá jogada e dormir no chão mesmo. Meu trabalho ñ me ajuda só piora a minha vida eu tô quase louca, pra piorar meu pai ñ tá trabalhando há dois anos tô sustentando a casa só e ñ consigo mais raciocinar direito. Tô com taquicardia e cabelo caindo muito a pele tá horrível. Tô parecendo uma velha de 80 anos. A mente tá exausta e estou do mesmo jeito q ela tá descrevendo aqui nesse vídeo. Me define.
Realmente é um absurdo a jornada de trabalho, dos acadêmicos de medicina, residentes...exploração de mão de obra qualificada e especializada! 48 a 72 horas de trabalho sem descanso e sem dormir! Sou enfermeira aposentada e trabalhei no maior hospital público do Paraná e acompanhei por 38 anos essa rotina insana na formação médica
@@marie-wz4vs oi tente ao maximo sair dessa rotina que te faz mal eu fiquei preocupado com vc se cuida converse com a empresa fale doque voce ta sentindo veja onde pode amenizar talvez ainda aja tempo pra nao ficar como eu.algo tem que mudar na sua rotina pra seu corpo nao entrar em modo de alto defesa
Por 2 anos, fui chef de cozinha em um cruzeiro ecológico, dito 5 estrelas. Amava fazer meu trabalho, me entregava 100%. Amava ver meus hóspedes felizes com aquilo que eu fazia. Queria carregar a empresa nas costas...porém, o ambiente de trabalho, com colegas que querem ver você na lama, me fez mal. Aprendi que inveja, egoísmo, falsidade, é algo que nos afeta fisicamente. Ganhava muito bem....mas eu vivia exausta! Não aproveitava meu dinheiro. Até que sai....e simplesmente percebi que, ser vale mais que ter. Hoje, ganhando muito menos, vivo em paz!
@@esthercristina2477Tô assim de novo, estava numa empresa lugar fechado demais comecei ter crises de ansiedade, não dormia mais ,comia mal só perdendo peso achei q ia definhar pessoas que viviam me provocando só me humilharam tempo todo eu chorei umas 2x pedi pro chefe me mandar embora por fim me ajudaram.. Peguei acerto, seguro desemprego e voltei pra outra empresa que gosto lá podemos conversar, não tem muita cobrança porém não paga certo ,não paga FGTS ta toda fudida na vdd quebrada ,falida. Tenho dores fortes na coluna parei de ir pra academia por isso tbm,ansiedade, insônia minha cabeça parece que vai explodir as x, tenho tonturas, enjoos e horrível nunca tive isso estou pensando seriamente em pedir as contas e cuidar de mim da minha saúde mental,preciso trabalhar pagar as contas claro eu sei mas a saúde perdeu já era simples assim..
Eu tive isso. Foi por exaustão, medo e tristeza. Trabalhava num lugar onde o gerente mandava e desmandava, tinamos uma meta de vender 5 milhões por mês, não conseguíamos vender nenhum imóvel pq o gerente estressava todo mundo. Meu cão faleceu e eu mal consegui cuidar dele, quem cuidou foi minha mãe. Invés de estar com ele estava no trabalho. Um belo dia tentei dar o nó nó meu cachecol e não sabia. Olhava para a tela do computador e não sabia o que fazer. Estava na rua e de repente não sabia voltar para meu trabalho que estava a dois quarteirões. Fui ao pronto socorro algumas vezes minha pressão subia, 15,16. Uma dor de cabeça terrível e esquecimento. Fui no cardiologista pq o médico do pronto socorro falou que era pressão. Cardiologista falou que eu não tinha nada apenas estress. Ele deu duas alternativas, sair do trabalho ou tomar tarja preta( calmante). Depois de uma semana o gerente foi demitido e foi substituído por outro, mais tranquilo, mais inteligente e atencioso. Depois da mudança minha pressão voltou ao normal( baixa), nunca mais tive apagão e dor de cabeça. Olha como o estress influência na vida das pessoas. Em 15 dias batemos a meta de 5 milhões em vendas.
Eu estava assim, além da sobrecarga do trabalho era das responsabilidades com a casa e meu filho, sou casada com um homem não funcional, e não tenho rede de apoio com o meu filho, as vezes eu tinha esses apagões, esquecia oq ia fazer ou falar, eu achava que estava ficando louc@, e decidi pedir demissão, foi uma decisão difícil pq tinha uma salário razoável e estável, hoje vivemos no aperto, mas estou melhor, e meu filho está bem cuidado e comigo
Seu marido é saudável? Se sim, espero que você consiga conversar com ele e que ele tenha consideração e maturidade o suficiente pra entender que as tarefas domésticas são pra todos que moram na casa, não só pra mulher. Porque se é o que eu tô pensando, se ele pode fazer de tudo, mas não divide as tarefas com você, ele tem culpa nesse problema de saúde que você teve. Espero que você fique bem.
Sei bem como é isso. No meu caso piora um pouco pq meu filho é autista e tenho minha sogra idosa que depende totalmente de nós. Mas meu marido ajuda como pode, mas o trabalho dele não colabora, trabalha muito. Final de ano eu vivo de café e energético, pois como sou professora essa época é a mais pesada.
Eu comecei a assistir esse vídeo sem pretensão nenhuma , e acabei ele chorando, eu trabalho a noite faz 3 anos , e todos os sintomas que ela descreve eu sinto , eu senti enjôo essa semana depois de trabalhar, ENJÔO , eu tô realmente exausta e acabando comigo !
Pegue leve e não se cobre tanto, no meu primeiro trabalho foi assim e no fim a gerente não estava nem aí pra mim e os outros funcionários, só em si mesma, disse tudo o que ela precisava ouvir pq sei que a vida pessoal de ninguém estava boa no momento
Entendi perfeitamente tudo que a Izabela está falando. Trabalhei por 10 anos em turno de revezamento três horários diferentes, meu sono se alterou durmo em torno de 4 h. Estou aposentada há 10 anos fui professora, coordenadora e diretora de escola. Nesse cargo o estresse era tanto que não aposentei recebendo integralmente preferi "perder" a continuar e ter um infarto, AVC. Em agosto último fui diagnosticada com mieloma múltiplo. Estava vivendo a melhor fase da minha vida. Fiquei internada, já fiz, rádio estou indo para o terceiro ciclo da quimio. E acredito muito que esse problema de saúde é sim um reequilíbrio de todo meu ser. O melhor ainda está por vir e sou grata.
Elenilda, melhoras. Vc vai ficar bem. Sou professor e esse vídeo foi um soco no meu estômago. Chorei enquanto assistia. PRECISO fazer alterações no meu estilo de vida. Esse ano foi mto contraditório: tive muitas alegrias mas tb mtos desgostos com minha profissão.
Lembre se que tudo passa dará tudo certo. Deus haverá de prover sua cura e sempre é tempo de ser feliz e recomeçar. Saúde e felicidades.. Torso por você beijos
Eu estava trabalhando na madrugada, 12x36h, das 19h às 7h por dois anos e meio. Fiquei doente, muito deprimida e ansiosa. Realmente, nenhum crachá, nem salário (por mais que seja essencial) vale nossa saúde.
@Steh eu fiquei assim por anos e não vale a pena..me vi. Cada palavra..um dia que minha chefe cobrou que eu fizesse a mais pq tinha mais tempo de casa e que sem ganhar um centavo por isso e discutimos vi que não era isso q eu queria..pedi demissão e aos 41 fui fazer intercâmbio... E um desafio aprender inglês, atuo na minha área, as vzs as pessoas não são tão educadas pq seu inglês ainda não e bom, digo ainda...um dia vai kkkkkkasi trabalho de 9 a meio dia, vou pra escola, volto faço minha comida, fim semana dou meus passeios e me pergunto pq vivi nesse ciclo tanto tempo
@@vivianesantos2928 que bom que vc conseguiu mudar sua vida! Eu tenho 36 anos e tbm não foi fácil sair do meu antigo emprego... Acabei dando uma passo a trás e hj sou trainee. Ano que vem espero conseguir fazer meu segundo intercâmbio, que é algo que indico a todas as pessoas, abre demaaaais nossa cabeça 😉
Eu era operadora de caixa e tive por 2 vezes esse apagão no caixa, Cheguei falar com a minha Mãe sobre isso... Enfim 10 anos lidando com público pedi demissão 🤦🏾♀️
Vivi isso onde trabalhei. Fui vítima de racismo "recreativo", e outros diversos preconceitos, inclusive comentários extremamente inapropriados sobre meu corpo inúmeras vezes, tudo isso pelo dono da empresa . A gota D'água foi quando contrataram uma pessoa na mesma função que a minha, totalmente despreparada e com um salário maior. Isso mexeu tanto com meu psicológico que adoeci, pq consegui realmente enxergar o que estava acontecendo. Não conseguia entrar na empresa sem ter crises de choro. Quando me abri para uma "amiga" de trabalho, ela e todos (pois o assunto não ficou só ali) acharam que eu estava louca. E de tanto me falarem isso, eu também achei que estava. Todo esse trauma, me fez ser incapaz de me dedicar a outras atividades. Comecei a ter várias reprovações na faculdade e cheguei a ser chamada na coordenação do meu curso pelas notas baixas. Assim como a Izabella, não pedi demissão antes pq tinha medo do desemprego. Aguentei longos 4 anos naquele lugar. Hoje, fazem apenas 4 meses que saí daquele ambiente e sigo com o tratamento psicológico. Mas já consigo ver uma imensa melhora, tenho esperança, coisa que já tinha sido tirada de mim.
Passei por isso, estudava, trabalhava em escritorio de contabilidades por anos e todos os dias tinha enxaqueca, ânsia, coração acelerado, fobia de entrar no ônibus...até que eu não conseguia mais dormir mesmo estando podre de cansada, vomitava todos os dias antes de trabalhar...eu não aguentava mais, pedi demissão, tranquei a faculdade...fiquei 2 anos em casa ( engravidei e tive a minha filha), voltei a estudar, trabalhar, fazer a academia, cuido da minha filha, marido, casa, cachorro e me sinto muitooooooooo bem, com mais vida! Se algo não está te fazendo bem, sai deste ciclo, tudo é passageiro!
Nossa te entendo perfeitamente! Várias vezes indo do trabalho para casa, eu moro numa cidade 28 km da capital, parei na beira da estrada para dormir. Não conseguia seguir em frente. Até que descobri ter a fibromialgia, lutei para tentar me manter trabalhando, mas depois de 3 anos de terapia , decidi pedir exoneração do serviço público ! Fui enfermeira por 32 anos , agora aposentada em casa , fazendo minhas coisas quando e como posso . Nós mulheres assumimos um mundo que não fornece subsídios adequados para trabalharmos 9h/dia. 😢
Trabalhei grande parte da minha vida assim, estressado, exaustão inexplicável, dores no corpo, queda de cabelo, insônia . Na época, nem se falava em burnout ou outra doença relacionada a isso! Mas como precisava do emprego, tentei vencer cada dia no trabalho. Consegui chegar à aposentadoria igual aquela maratonista nas Olimpíadas, lutando por cada centímento da pista para conseguir ultrapassar a linha de chegada!
Poucos recursos e muita demanda. É exatamente assim que me sinto dando aula pra um público muito complicado. Adolescentes já são difíceis por natureza e o pós pandemia, aliado aos poucos recursos e a imensa cobrança por resultados te deixa completamente louco. Por várias vezes este ano saí com vontade de chorar de sala de aula. Fora as ofensas, deboche e pouco caso com o qual vc é tratado. Foi um dos piores anos de trabalho q já tive - senão o pior.
@Branquinha morreu quem manda aqui sou eu Acho que seria a ideia de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou seja, explicar e lavar a louça ao mesmo tempo.
@Branquinha morreu quem manda aqui sou eu O ato de lavar louças, unifica todos nós, pq todo mundo tem essa tarefa pra fazer.😄Além disso, é algo que demanda trabalho e tempo e no fim vc fica feliz/leve com o resultado.
O sintoma que disparou meu alarme interno: Náusea. Todos os dias sofro com isso durante o trabalho. Depois vem a falta de ar, sensação de desmaio e uma sonolência incontrolável. O corpo "desligando", rejeitando a situação. Focada agora em mudar de vida. Muito obrigada pelo depoimento, uma benção.❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Sinto a mesma coisa. Ontem mesmo durante uma reunião que durou até às 20:30 com a contabilidade da minha empresa, parecia que eu ia desfalecer ali mesmo. Foco na mudança!
Esse ano vivi isso tudo, sou professora de Ed Infantil e trabalho em duas escolas 14 horas por dia sem parar nem para um almoço razoável, escolas com demandas exaustivas, sem uma rede de apoio em casa, noites mal dormidas, taquicardia, dores pelo corpo, choro a qualquer hora, sem tempo pra cuidar de si mesmo, sempre pensando no outro e no outro e no outro e nunca em si própria, vivia uma exaustão tão grande e um ritmo de vida tão intenso que passei a achar isso normal, fazia parte da vida e pronto. Até que surtei em sala de aula e fui afastada pelo meu psiquiatra e sigo tomando medicação e fazendo terapia pra me encontrar de novo.
Lindo depoimento, agradeço por esse vídeo. Não sinto que cheguei a ter bornout, mas já me senti esgotada, com vontade de chorar por ter que ir trabalhar. Foi aí que pensei bem e falei pra mim mesma "você amava trabalhar aqui, hoje sente tristeza, isso não é normal!" Foi aí que caiu a ficha, nenhum serviço precisa ser pra sempre... Pedi pra me demitirem, demorou um pouco mas consegue ser demitida. Posso até ganhar menos, mas ganhei tanta qualidade de vida que não há dinheiro que pague. Consigo me alimentar melhor, consigo incluir atividade física na minha rotina da semana, consigo até estudar se eu quiser! Poxa, isso sim é felicidade, conseguir ter uma vida paralela ao trabalho e não só viver para trabalhar como um dia foi. Escolhas...todos os dias fazemos escolhas...e como é importante nos escolher diariamente! Eu fiz um plano para sair do emprego que me consumia, me preparei financeiramente e assim fiz, saí. Mas se sua saúde está muito debilitada, não espere o melhor momento financeiro para tomar uma atitude, saia desse trabalho! Peça demissão se for o caso. Emprego a gente arruma outro, agora vida... visa é só uma. Saúde, essa é muito mais difícil de restabelecer do que um novo emprego. Com saúde vc encontra outros trabalhos, sem saúde vc não vive! Obrigada pelo vídeo!
Obg pelo Testemunho e pela coragem . Entrei em exaustão com pânico e depois de separar virar pãe perder o emprego virar autônomo e tbm n dormi muitos dias , putz 8 anos depois de tratar Cid 32 e pós covid sem internar , tô zuado c tonturas ... Dei muito de mim e agora n posso desistir ainda sou motor de um barco de duas filhas ... fé e sem remédios desmamados ... Tô buscando luz na fé . Tempo de vida n tem preço...obg por dividir e pela coragem 👏👏👏👏👏👏
Me identifiquei em muitas coisas. Há dois meses eu desacelerei, meu trabalho agora é feito dentro do meu limite, o que não dá pra ser feito hoje vai ser feito amanhã e pronto, e raras vezes fico depois do meu horário, hora extra só é bom para o empregador. Minha saúde em primeiro lugar.
Eu trabalhava a noite, depois que tive m8nha família sobrecarregou mais. No limite eu tive 2 altas de pressão, fiquei com medo de morrer. Pedi pra sair. Foi muito bom apesar dos contra.
Estou assim exausta mas não vejo saída 😭😭😭 tenho dois filhos pequenos com autismo e as demandas deles são grandes....pra completar eles não dormem uma noite direito
@recomecar5965 , Meu filho é autista, ele também não dormia a noite, graças a Deus achei uma neuropediatra que receitou Melatonina 3mg, feito na farmácia de manipulação. Nossa mudou a vida dele e da família, faz 1 ano que meu filho dorme todas as noites.
Nossa, Izabella, me tocou muito seu depoimento. Sou jornalista, tive transtorno de ansiedade. E sei que foi o que me salvou de seguir me colocando em situações absurdas. A sensação foi exatamente: tenho um relacionamento abusivo com a minha profissão. Amava a redação, mas não estava mais saudável, legal, mal pagava as contas. Hoje, outra realidade, outra rotina. Sou muito mais feliz. Quero ser livro. Que bom que tb cobseguiu se salvar dessa! Obrigada, meninos, por mais esse vídeo 🥰
Maravilhosa!!! A algum tempo tenho pensando no meu bem estar em primeiro lugar, e posso dizer que está sendo ótimo pena que não descobri isso antes. As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente deixa. É nós mulheres temos essa tendência de querer carregar o mundo nas costas, mas não podemos esquecer que ninguém é insubstituível, e ninguém vai lembrar de vc porque sua casa era limpinha kkkk.
Sou policial penal e meses atrás vivi esse transtorno! É terrível! Acaba com a sua saúde! A indisposição para tudo! Cançasos e perdas temporarias de memórias são constante! Então percebi e logo tratei 🙏 estou saindo desses sintomas 🙏🥳 Então pessoal, procurem ao médico e depois vá ao médico dos Médicos 🙏 Vida com qualidade é tudo 🙏🥳 feliz 2023 🇧🇷
Que alerta. Já vivi por anos essa situação, hoje estou aprendendo a me recompor, porém sem ajuda é difícil, é um trabalho de formiguinha. Lecionei por anos, e o que mais ouvia era que estava estressada ,e era mesmo ,pois professores no Brasil são sacrificados todos os dias quando são comprometidos com seus alunos, e não temos nenhum tipo de apoio. Estou aposentada após 30 anos de trabalho e agradeço a Deus por ter sobrevivido para dar meu testemunho. Foi árduo não pelo trabalho em sim, mas pelas cobranças às vezes absurdas que nos são feitas por pessoas incapacitadas que os governantes nos impõe como administradores que nada entendem .ou que não têm compromisso só visão o dinheiro.
Nossa ela entregou tudo 😱😱😱😱. Saber que tem gente passa uma "vida" tão perfeita e a gente a pensa que as nossas não vale nada. Essa entrevista mostrou tanto para dizer que nada é perfeito. Que se não se viver o agora, depois pode ser tarde demais
O sono é inegociável. Se negligenciá-lo, cedo ou tarde pagará a conta. O que me assusta é a correria da pós-modernidade, além do aumento imperceptível da jornada de trabalho. Muitos saem de seus postos, mas continuam a trabalhar com seus celulares em suas casas - momento que deveriam descansar. E o pior, muitas vezes essa jornada imperceptível dura até a madrugada. Como ela falou: "A vida é uma só".
Esse vídeo da Isabella Camargo virou tipo q uma oração pra mim. Eu vivi uma situação, bem como ela descreve nesse vídeo. Home ja trabalhando a vinte anos na mesma empresa. Eu tive q mudar muito minhas atitudes em relação a mim,e outras pessoas, emprego e vida. Chega uma hora q vc tem, tipo q ligar o " botão do f....-se" , ou quem acaba se ferrando é vc mesmo.
O que é melhor do que uma queda para nos levantar? Vivi um TAG há alguns anos que me ensinou a distinguir o que não quero para mim. Saber isso é a chave para a virada. Hoje estou bem, fazendo as minhas escolhas.
Vivi essa triste realidade em 2020 e até hj ainda não consegui me recuperar.É horrível.24h com dor, esquecimento, desespero, medo e sem norte.Tem horas que acho que n existe mais solução.Na época cheguei a ficar internada várias vezes e tb fui demitida. Hoje vivo com sequelas ainda n curadas de tudo, onde todo dia tenho que achar forças de onde não existe pra ficar de pé.Só Deus sabe a dor que é.Digo a todos: cuidem-se, absolutamente nada vale a sua saúde.
Eu preciso dizer: muito O B R I G A D A, Izabella! Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho da sua história. É tão importante!! Tem tanta gente precisando se cuidar e eu ia dizer com carinho, mas a palavra apropriada é RESPEITO mesmo! Respeitar seu corpo, seus limites e suas necessidades!
Exatamente isso! Passei meu 2018 assim. Perdi meu emprego e foi muito duro 😢 Mas hoje estou mais resistente e resiliente. Prioridades esse é meu lema agora e absolutamente nada vale a sua saúde mental.
Tive isso em 2021. Resultado: memória péssima, problemas estomacais, queda de cabelo e um câncer de pele. Em 2022 saí e agora estou cuidando de mim ❤️ ficar em casa também não é fácil, mas depois do que passei, vejo que estou melhor assim.
Muito bom. Estresse, não é frescura, esgotamento não é "coisa de gente rica". Como ela disse "terapia, noites bem dormidas e se priorizar" são coisas fundamentais
Já tive com 35 anos burnout... Tinha dores de cabeça constantes e muito cansaço. Como fazia horas extras, decidi não mais fazê-las para ter tempo pra mim. Hoje, com 47 anos, de volta ao Brasil após 16 anos fora, estou tentando recomeçar na profissão mas me sinto desvalorizada. Perdi muito dinheiro numa parceria de trabalho e comecei a odiar o que faço. Estou com uma crise depressiva muito forte e vou voltar ao psiquiatra de novo daqui a dois dias... A gente tenta com muitos recursos (dieta, exercícios físicos, etc) sair da depressão mas a única alternativa é ter a coragem de pedir ajuda.
Perfeita a explanação de fazer muito ou tudo com poucos recursos. A pia cheia com um pingo de detergente. Bem o mundo corporativo. Entrei em acordo com a empresa em que trabalhava, devido a uma gestora incompetente, que não fazia o papel dela e queria terceirizar a responsabilidade que era dela. Saí e não me arrependo!
Estou exatamente nessa situação. Trabalho há mais de 14 anos em numa empresa que com. Todas as privações que passo de sono, fome, exaustão fisica, e ainda tendo que dirigir 12horas pra entregar um resultado por exemplo, me deixou muito doente. Para ajudar mesmp afastado ainda sem suporte do inss que não reconhece como doente. Fique 2 meses sem conseguir articular uma palavra correta. Mais 2 meses pra poder voltar a sair na rua e mais 3 meses pra começar a recuperar o peso que perdi nessa estória toda, com ajuda de psicoterapia e remédios. É muito bom ver que tem mais pessoas como eu no mundo e melhor ainda é saber que conseguiram vencer! Espero estar nesse time um dia !
Olá, Isabela. Eu passei pelo mesmo processo. O que me salvou foi a técnica mindfulness. Há 4 anos prático diariamente. Mudei tb minhas prioridades. A mulher não respeita os.limites do corpo e da mente pq.acha que tem que provar que é igual ao homem o tempo todo. Isso é exaustivo.
Isso e algo que me assusta muito precisamos começar a questionar e mudar as relações de trabalho na nossa cabeça . Vemos que muitas empresas falam de saúde mental e blabla mas quando o profissional realmente precisa de entendimento e apoio e colocado de lado . Precisamos começar a mudar e questionar nossas relações com o mercado de trabalho, porque se não daqui uns anos não vai sobrar saúde para exercer qualquer função
Eu já tive burnout. Há 5 anos pedi demissão. Detalhe: eu eu era concurso da! Mas foi a melhor coisa q fiz, mesmo passando por muitas dificuldades. Gratidão!!!
Pedi exoneração de concursada a 2 meses..trabalhava no setor se rh...até me ofereceram um cargo de chefia para continuar no rh...mas eu estava tão esgotada que não consegui aceitar...enfim apesar das dificuldades financeiras...me sentindo leve...me conhecendo melhor...cuidando de mim...da minha saúde e de minha família...que no fim é o mais importante!!!
Izabella nos mostra o quanto estamos em desacordo com nossa natureza, seu depoimento encoraja para uma mudança necessária, gratidão! A minha mudança já aconteceu, estava muito perto de cair nessa situação. Hoje estou bem mais feliz e cheia de planos ;)
Vi um pedaço deste vídeo no reels do IG e vim assistir ele completo. Entendo completamente como ela se sente. É horrível ter que trabalhar chorando, tremendo e muitas outras coisas. Eu saí de férias em fevereiro, fiquei 30 dias em casa e quando voltei e coloquei o meu primeiro pé dentro da empresa… eu comecei a tremer, me deu uma vontade de vomitar, chorei horrores. Todos os dias, em algum momento, eu chorava. Hoje me trato para depressão, ansiedade, compulsão alimentar e desenvolvi problemas gastrointestinais Dia 22/04/24 eu pedi demissão, mas dói ouvir da maioria das pessoas que eu estou errada e não deveria ter feito isso. Fico feliz que este vídeo apareceu pra mim no momento certo e me fez ficar um muito mais confiante na decisão que tomei. Amo os vídeos do ter.a.pia ❤️🩹
Infelizmente mais comum a cada dia. Também cheguei a esse ponto em 2020. Concordo com cada palavra dita. O problema é que nos acostumamos com essa vida dinâmica e de cobranças que só percebemos o Burnout quando já estamos nele.
Me encontrei na sua história! Já tinha ouvido falar nessa síndrome mas não imaginava que pagaria de alguma forma por esse estado, enfim, dentro do consultório dentário tive um apagão e e fui levado ao hospital, ganhei um tumor benigno na cabeça( meningioma). Enfim, fui operado e fiquei com mobilidade reduzida , mancando e uma imensa cicatriz na cabeça, aquele olhar sem expressão, parecendo que vc tá perdido, procurando alguém oi alguma coisa. Repito sempre que tomei uma porrada da vida, ah Heleno mas vc tá vivo, ah vc poderia ter ficado emcima de uma cama …. Ah o caramba ! Eu não posso medir a dor do outro e digo que aqui estou depois de ter tido o lado esquerdo paralisado, voltei a andar e minha função cognitiva não muito afetada, digo a VIDA me deve algumas coisas …. E essa síndrome de bornaut é vista como nada , uma pequena frescura ou início de depressão. Senti as mesmas coisas que a Isabela Camargo ! Saúde pra gente viu .
Muito obrigada por esse relato. É realmente muito triste ver o que deveria ser qualidade ser sugado por empresas e processos que tão logo te descartam e colocam outro desavisado no lugar. Que todos que vivenciam esse tipo de situação possam sair antes da estagnação.
Gostei da frase da blusa da Iza. Essa dinâmica dos vídeos do canal é tão interessante. A sociedade está vivendo uma sobrecarga de atividades que o adoece mentalmente.
Gratidão por traduzir em palavras o que vivi por 30 anos numa empresa, a qual dei "tudo de mim" e ouvi simplesmente que " qualquer um te substitui!". Hoje eu ainda me sinto em recuperação, muita fadiga, tristeza, mas sei que ter saído e escolhido minha saúde física e mental foi o melhor. 😉
Fui diagnosticado em 2021, só fui ao médico porque não conseguia mais dormir, não conseguir nem falar muito, fora outras dores no corpo, na época estava como professor, depois disso, parei tudo o que eu estava fazendo e iniciei um tratamento, graças a Deus hoje estou melhor, o corpo dá sinais quando as coisas não vão bem! Só desejo melhoras para quem estiver passando por isso! Se dediquem ao tratamento, cuidem de vocês, vai da tudo certo! Você também vai sair dessa.
Tô vivendo isso . Dentro da profissão de psicóloga. Essa ano pós pandemia foi um ano de muito suporte emocional para os outros e acabo o ano com Burnout. Tive tudo isso ai. Meu corpo gritando dando alerta e eu não dei ouvido. E agora é vital parar. A psicoterapia tá me ajudando demais a encontrar esse equilíbrio.
Vivi a mesma coisa! Amava o que eu fazia!! Mas o local de trabalho era sim, muita exigência e pouco recurso..aguentei por mais de 15 anos.. mas nos últimos 4 anos, desses 15.. adoeci, 2 úlceras, alergias, dores de cabeça todo o dia, vomitava dia sim e dia não, Disbiose (mesmo problema de intestino que ela citou..) porque comia qualquer coisa, e voltava a trabalhar.. Pedi demissão, e ainda me sentia culpada.. pensava será que eu fiz tudo o que eu podia!! Eu amava tanto o que eu fazia.. 😭 Hoje não tenho crachá, nem status... Se tiver o dinheiro pro básico sem ter que me abandonar.. eu já fico grata.. Mudei minha forma de pensar, e então conseguir mudar hábitos, depois de entender como esse corpo foi projetado por Deus pra funcionar.. passei a me respeitar melhor, comer o que corpo precisa, beber o que precisa e desprezar o que não foi feito pra suportar.. Resultado, minha saúde voltou e pareço até mais jovem.. Agradeço a Deus e peço coragem pra seguir um caminho mais simples, mesmo com pessoas não apoiando essa decisão..🙏 Por isso, gostei tanto de ver esse vídeo! Obrigada por compartilhar sua história ❤️🙏
Vocês não imaginam nessa pandemia o quão mal fiquei e o quanto de burnout (grau) tive. Trabalhando p a área da Saúde, sendo levada à exaustão, trabalhando desde às 8 até 2 da madrugada ou mais, trabalhando aos fds... E as demandas? Muitas, mas muitas mesmo! Foi exatamente o que falei e falo: vida a gente tem uma só.
Eu passei por isso de 2014 a 2018 😢 Eu trabalhava em banco e ia para o trabalho chorando e quando saía para almoçar, vomitava nos restaurantes ou caia na rua e algum desconhecido me ajudava! Eu vomitava tanto, em mim, chegava no trabalho suja e falava que precisava ir ao médico! Era afastada por dois dias e voltava da mesma forma! Desenvolvi esofagite nesse período! Até que em 2018 ficou insustentável e meu antigo gestor disse que até poderia me manter lá, mas eu precisava parar de vomitar 😢 Resultado: fui demitida! Graças a Deus 🙏🏻 Seria a demissão ou a morte!
Vídeo essencial❤. Às vezes a gente quer acreditar que é insubstituível e que a empresa ou colegas de trabalho precisam da gente mas quando algo assim acontece somos substituídos num piscar de olhos. Meu corpo tem sentido várias dores e algumas os médicos não sabem explicar e me encontrei neste vídeo, apesar do meu burnout não ser essencialmente sobre a minha vida profissional. Depois da minha folga iniciarei meu aviso prévio e logo vou voltar pra minha terra, ver as pessoas que eu amo e procurar terapia. Obrigada pelo seu depoimento, tenho fé que vou me descobrir e ser realizada como você.
Como colocou bem o seu depoimento ‼️ Palavras precisas prendendo a nossa atenção em todo o parecer !! Fantástico !! Nunca podemos nos esquecer que temos um Criador que nos amou primeiro !! Que nos deu um guia, por escrito, para seguirmos até completarmos a nossa carreira e alcançarmos a vitória eterna 😊🙏 *Estude a Bíblia* ❣️
Esse canal é necessário, mostrando a vida real e que é possível superar, se reinventar e sair do limbo, que a nossa mente e mais a carga social da vida nos coloca (com dor, mas há luz)... Acompanho a Izabella Camargo a um tempo, e Ela me ajudou e muito com essa troca de experiência real de vida... Ale e Lucas que trabalho lindo o de Vocês! Abraços!!!
Certíssima essa frase inicial da Izabella Camargo. Todo dia faço o meu melhor no trabalho, mas sempre atento aos meus limites. Se vc adoecer ou morr*er, apenas uma nota de pesar, quando muito, será emitida. Sofri um burnout em 2022. Simplesmente travei na sala de aula. Foi horrível.
Amei esse depoimento,super esclarecedor e de grande contribuição para a nossa saúde fisica e mental.Além de uma linguagem de fácil compreensão.Parabéns Isa.
Passei por isso ano passado. A mente parecia que ia sair do corpo... É uma sensação de impotência misturada com desespero... Agora mudei meu modo de pensar...
Caramba, eu um dia estava num restaurante e vi essa mulher, a conhaque na hora e fiquei louco para ir lá e poder falar com ela e da uma abraço, mas como ela estava na ativa na globo, eu imaginei q não iria fazer isso. Mas fica aqui a minha admiração por ela e fico mais admirado ainda em ver que ela e simples e uma dona de casa, que bacana.
Eu vivo assim, esgotada física e mentalmente. E também penso nas contas pra pagar. E trabalhando há 24 anos na mesma empresa, recentemente descobri que não tenho mais prazer em está lá. Mas as contas sempre jogam na minha cara que eu auto me sustento. Gostaria muito de encontrar algo me dê qualidade de vida e prazer.
Sério, eu voltei o vídeo três vezes na parte que ela fala: FODA-SE! kkk Nunca tinha ouvido alguém dizer isso de forma tão linda (esboçando um sorriso) e elegante. E parabéns pelo conteúdo, muito interessante, real, ajudou bastante!
Comentei com um amigo esses dias que estava observando as pessoas no ônibus, todo mundo parece um zumbi. Tem pessoas que já reconheço o rosto pegam ônibus comigo as 6 da manhã e retornam as 22h pra casa. É nítido a exaustão 😢 Certeza que a maior assim como eu quase não tem escolha.. já vivemos com o básico do básico.
Eu moro em Brasília, sou da área da saúde. A filha do meu paciente é embaixadora nas Bahamas, ele teve essa síndrome, é horrível. Sempre que vamos cobversar, não posso pronunciar o nome dela porque é como se fosse um trauma, se ela ouvir o próprio nome a síndrome piora. Isso porque ela trabalha muito e no trabalho está sempre ouvindo seu nome ser pronunciado para solucionar problemas.
Deus trabalha de diversas formas para chegar a mensagem que precisa. Pelo amorrrrr o quanto eu precisava desta mensagem. Muito obrigada. Gratidão eterna. Vivi isto em 2001 e nunca me cuidei até hoje. Perdi o emprego e nunca mais me recoloque, era Nutricionista Supervisora e Coordenadora de projetos. Venho ladeira a baixo desde então, hoje mesmo irei virar esta pagina em minha vida, chega.
Eu passei por isso trabalhando como motorista por aplicativos. Por varios motivos, não so financeiros, nunca consegui adquirir veiculo proprio e trabalhei 3 anos com carro alugado. Foram anos muito difíceis, ainda mais por ouvir conselhos de pessoas que tudo so dependia de mim pra sair dessa situação.
A Izabella lançou um livro chamado "Dá um tempo!" e você pode comprá-lo aqui amzn.to/3UHnOZj
Queria entender porque aqui no RUclips não tem legendas assim como tem no Instagram? Fez falta. Eu sou surda. Fora que a câmera não focada só dela, precisava ser focada dela para que pelo menos eu pudesse fazer leitura labial.
O recurso legendas existe. Vai no botão de configurações no alto, à direita.
@@nicolleraquel8190 oi! todos nossos vídeos são legendados. Aqui no RUclips é só habilitá-las.
Vem SER FELIZ COM JESUS! Porq Ele vai sarar sua mente e seu corpo e tb sua alma! Pq Ele foi pregado numa cruz por vc e por mim, Ele ressuscitou 3 dias depois , está vivo! CLAMA a Ele p vai curar as feridas da tua alma e te restaurar por completo ! JESUS, O 🦁 DA TRIBO DE JUDÁ!!!
@@nicolleraquel8190 oooo
Vivi o mesmo ano passado. Depois de alguns meses fazendo um trabalho de supervisão em uma empresa, poucos recursos e muitas demandas. Responsável por pessoas que não estavam nem aí, horas de trabalho absurdas, falta de sono, me resultou em um surto, tentativa de suicidio. Após conversas com o psicólogo e psiquiatra, foi burnout e bipolaridade sem diagnóstico e tratamento fui internado em uma clínica por 7 dias. Nunca troquem vocês mesmos pelo dinheiro, no fim do dia seu patrão está mais rico, você doente e sem vida. Façam o melhor que puderem para ter uma vida digna e nunca troquem a saúde mental e física de vocês por dinheiro.
Que comentário, Bruno! Sua história nos inspira a enxergar a importância dessa reflexão 💓
😪
Obrigada por compartilhar conosco sua experiência 🙏🏽
Ano passado depois de várias crises e tratamento para ansiedade e depressão, veio o diagnóstico de burnout meu chão se abriu, chorei muito pq não sabia onde estava errando para me prejudicar tanto assim.
Eu vivi algo parecido, acabei desenvolvendo ansiedade por isso. Pelo seu relato vc deve ter sido supervisor de call center igual a mim
Conheci pessoalmente a Izabella no ambiente de trabalho e posso afirmar quanto ela era dedicada e ainda era a pessoa mais educada da Redação! Fiquei impressionado com a lisura dela comigo! Jamais me esquecerei!!!!!!
A faculdade de Medicina é bem assim, você se esgota, beira a exaustão. Já quase desmaiei em aulas. É bizarro acabar com a própria saúde pra aprender a cuidar da saúde de outro
Na arquitetura é assim também! Depois de 5 anos de faculdade, vários problemas adquiridos como ansiedade altíssima, perda de cabelo, perda de memória, variação de humor, sensibilidade alta, etc....e não acaba na faculdade, a pressão dos clientes que querem tudo sempre pra ontem, sem ter nos procurado com antecedência é terrível! Já pensei em abandonar a profissão várias vezes, e olhe que só tenho 3 anos de formada.
Vamos falar a verdade, muitos cursos são assim! É triste ver o aluno deixando a saúde de lado pelo aprendizado. Isso jamais deveria ser uma escolha (aprender ou manter a sanidade). Mas nos tempos atuais - no qual os empregos estão escassos; necessita-se cada vez mais do conhecimento e da memoria e o cenário econômico pouco ajuda - é quase impossível mantermos tudo alinhado ou em equilíbrio.
@@maixD1 eu fico louca com isso no design. Querem tudo pra ontem e não se antecipam.
Na grande maioria quem estuda medicina, primeiro está interessado em ganhar altos salários, depois vem a preocupação com a vida alheia.
@@maixD1 não desista! Persevere. Você vai aprender a demitir alguns clientes e a recusar certos projetos pelo caminho. Por fim, vc vai encontrar seu ponto de equilíbrio e a priorizar o que realmente vale. Sou advogada e sei exatamente a pressão que vc relata. Tb já pensei em desistir, mas desisti de desistir inúmeras vezes. Equalizar é a palavra chave. Sucesso! E se cuide! 🌷
Anos falando p o meu namorado q a vida que ele tava levando não se vive. Trabalhando de madrugada, escala 6x2, deprimido esperando as férias chegar. Férias chegava e já ficava triste pq ia acabar logo (no primeiro dia), assim como nas folgas, claro. Gastava o que ganhava p se recompensar (comendo besteira, comprando coisas caras e pouco úteis)
Que aflição de ver.
O dia q foi demitido ele ficou tão feliz e leve, mesmo preocupado. Virou outra pessoa. A pessoa por quem me apaixonei anos antes.
Com o tempo o desemprego levou essa alegria, mas dia ele estará bem financeiramente de novo, mas num emprego menos desgastante! Ele merece paz.
Nao sei dizer se chegou num bournout, não teve o diagnóstico, mas depressão e crise pesada de ansiedade, teve, sim. Tomou muito remédio controlado p isso.
amém!!!
Izabella descreveu a síndrome de burnout de forma cirúrgica. O dia mais assustador para mim foi quando sofri o apagão. Minha mente "resetou", algo que me pareceu como se meu corpo tivesse entrado em "modo de segurança". Posso dizer com conhecimento de causa que este vídeo é um alerta muito importante.
Eu estou sobrecarregada há um tempo. Sinto ansiedade o tempo todo e parece q vou apagar do nada. Eu sinto vontade de sentar na calçada e ficar lá jogada e dormir no chão mesmo. Meu trabalho ñ me ajuda só piora a minha vida eu tô quase louca, pra piorar meu pai ñ tá trabalhando há dois anos tô sustentando a casa só e ñ consigo mais raciocinar direito. Tô com taquicardia e cabelo caindo muito a pele tá horrível. Tô parecendo uma velha de 80 anos. A mente tá exausta e estou do mesmo jeito q ela tá descrevendo aqui nesse vídeo. Me define.
Realmente é um absurdo a jornada de trabalho, dos acadêmicos de medicina, residentes...exploração de mão de obra qualificada e especializada! 48 a 72 horas de trabalho sem descanso e sem dormir! Sou enfermeira aposentada e trabalhei no maior hospital público do Paraná e acompanhei por 38 anos essa rotina insana na formação médica
Sim, é terrível.
Eu tenho crises se pânico...
@@marie-wz4vs oi tente ao maximo sair dessa rotina que te faz mal eu fiquei preocupado com vc se cuida converse com a empresa fale doque voce ta sentindo veja onde pode amenizar talvez ainda aja tempo pra nao ficar como eu.algo tem que mudar na sua rotina pra seu corpo nao entrar em modo de alto defesa
Por 2 anos, fui chef de cozinha em um cruzeiro ecológico, dito 5 estrelas. Amava fazer meu trabalho, me entregava 100%. Amava ver meus hóspedes felizes com aquilo que eu fazia. Queria carregar a empresa nas costas...porém, o ambiente de trabalho, com colegas que querem ver você na lama, me fez mal. Aprendi que inveja, egoísmo, falsidade, é algo que nos afeta fisicamente. Ganhava muito bem....mas eu vivia exausta! Não aproveitava meu dinheiro. Até que sai....e simplesmente percebi que, ser vale mais que ter. Hoje, ganhando muito menos, vivo em paz!
Passando pela mesma coisa.
@@esthercristina2477Tô assim de novo, estava numa empresa lugar fechado demais comecei ter crises de ansiedade, não dormia mais ,comia mal só perdendo peso achei q ia definhar pessoas que viviam me provocando só me humilharam tempo todo eu chorei umas 2x pedi pro chefe me mandar embora por fim me ajudaram..
Peguei acerto, seguro desemprego e voltei pra outra empresa que gosto lá podemos conversar, não tem muita cobrança porém não paga certo ,não paga FGTS ta toda fudida na vdd quebrada ,falida. Tenho dores fortes na coluna parei de ir pra academia por isso tbm,ansiedade, insônia minha cabeça parece que vai explodir as x, tenho tonturas, enjoos e horrível nunca tive isso estou pensando seriamente em pedir as contas e cuidar de mim da minha saúde mental,preciso trabalhar pagar as contas claro eu sei mas a saúde perdeu já era simples assim..
Seu tempo fica melhor parabéns pela a escolha.
Que depoimento interessante! Obrigada ☺️
Eu precisava ver esse vídeo 😢
Homem não chora é o caralho, a pressão é foda.
Vou jogar tudo pro alto e Verde água na praia, foda-se!
Eu tive isso. Foi por exaustão, medo e tristeza. Trabalhava num lugar onde o gerente mandava e desmandava, tinamos uma meta de vender 5 milhões por mês, não conseguíamos vender nenhum imóvel pq o gerente estressava todo mundo. Meu cão faleceu e eu mal consegui cuidar dele, quem cuidou foi minha mãe. Invés de estar com ele estava no trabalho. Um belo dia tentei dar o nó nó meu cachecol e não sabia. Olhava para a tela do computador e não sabia o que fazer. Estava na rua e de repente não sabia voltar para meu trabalho que estava a dois quarteirões. Fui ao pronto socorro algumas vezes minha pressão subia, 15,16. Uma dor de cabeça terrível e esquecimento. Fui no cardiologista pq o médico do pronto socorro falou que era pressão. Cardiologista falou que eu não tinha nada apenas estress. Ele deu duas alternativas, sair do trabalho ou tomar tarja preta( calmante). Depois de uma semana o gerente foi demitido e foi substituído por outro, mais tranquilo, mais inteligente e atencioso. Depois da mudança minha pressão voltou ao normal( baixa), nunca mais tive apagão e dor de cabeça. Olha como o estress influência na vida das pessoas. Em 15 dias batemos a meta de 5 milhões em vendas.
Essa frase "você já se incluiu na sua agenda" é nos ensinando a dizer NÃO para muitos momentos de nossas vidas e para muitas situações.
Eu estava assim, além da sobrecarga do trabalho era das responsabilidades com a casa e meu filho, sou casada com um homem não funcional, e não tenho rede de apoio com o meu filho, as vezes eu tinha esses apagões, esquecia oq ia fazer ou falar, eu achava que estava ficando louc@, e decidi pedir demissão, foi uma decisão difícil pq tinha uma salário razoável e estável, hoje vivemos no aperto, mas estou melhor, e meu filho está bem cuidado e comigo
Seu marido é saudável? Se sim, espero que você consiga conversar com ele e que ele tenha consideração e maturidade o suficiente pra entender que as tarefas domésticas são pra todos que moram na casa, não só pra mulher. Porque se é o que eu tô pensando, se ele pode fazer de tudo, mas não divide as tarefas com você, ele tem culpa nesse problema de saúde que você teve. Espero que você fique bem.
Sei bem como é isso. No meu caso piora um pouco pq meu filho é autista e tenho minha sogra idosa que depende totalmente de nós. Mas meu marido ajuda como pode, mas o trabalho dele não colabora, trabalha muito. Final de ano eu vivo de café e energético, pois como sou professora essa época é a mais pesada.
Workwollic doença trabalhar
O que significa não funcional ?
Homem não funcional? Por isso você ficou sobrecarregada!
Eu comecei a assistir esse vídeo sem pretensão nenhuma , e acabei ele chorando, eu trabalho a noite faz 3 anos , e todos os sintomas que ela descreve eu sinto , eu senti enjôo essa semana depois de trabalhar, ENJÔO , eu tô realmente exausta e acabando comigo !
Nossa força e apoio com você
Eu me encontrei nesse vídeo….
Pare um pouco... vc merece 💐💝
Sai daí mulher, a vida é uma só!!
Pegue leve e não se cobre tanto, no meu primeiro trabalho foi assim e no fim a gerente não estava nem aí pra mim e os outros funcionários, só em si mesma, disse tudo o que ela precisava ouvir pq sei que a vida pessoal de ninguém estava boa no momento
Entendi perfeitamente tudo que a Izabela está falando. Trabalhei por 10 anos em turno de revezamento três horários diferentes, meu sono se alterou durmo em torno de 4 h.
Estou aposentada há 10 anos fui professora, coordenadora e diretora de escola. Nesse cargo o estresse era tanto que não aposentei recebendo integralmente preferi "perder" a continuar e ter um infarto, AVC.
Em agosto último fui diagnosticada com mieloma múltiplo. Estava vivendo a melhor fase da minha vida.
Fiquei internada, já fiz, rádio estou indo para o terceiro ciclo da quimio.
E acredito muito que esse problema de saúde é sim um reequilíbrio de todo meu ser.
O melhor ainda está por vir e sou grata.
Que relato importante, Elenilda! Obrigado por compartilhar 💛💛
@@historiasdeterapia quem agradece a vcs sou eu que trazem histórias de superação, pra nos deixar esperançosos de que tudo já deu certo!
Gratidão
Elenilda, melhoras. Vc vai ficar bem. Sou professor e esse vídeo foi um soco no meu estômago. Chorei enquanto assistia. PRECISO fazer alterações no meu estilo de vida. Esse ano foi mto contraditório: tive muitas alegrias mas tb mtos desgostos com minha profissão.
@@thiagothiago5685 obrigada
Lembre se que tudo passa dará tudo certo. Deus haverá de prover sua cura e sempre é tempo de ser feliz e recomeçar. Saúde e felicidades.. Torso por você beijos
Eu estava trabalhando na madrugada, 12x36h, das 19h às 7h por dois anos e meio. Fiquei doente, muito deprimida e ansiosa. Realmente, nenhum crachá, nem salário (por mais que seja essencial) vale nossa saúde.
@Steh eu fiquei assim por anos e não vale a pena..me vi. Cada palavra..um dia que minha chefe cobrou que eu fizesse a mais pq tinha mais tempo de casa e que sem ganhar um centavo por isso e discutimos vi que não era isso q eu queria..pedi demissão e aos 41 fui fazer intercâmbio... E um desafio aprender inglês, atuo na minha área, as vzs as pessoas não são tão educadas pq seu inglês ainda não e bom, digo ainda...um dia vai kkkkkkasi trabalho de 9 a meio dia, vou pra escola, volto faço minha comida, fim semana dou meus passeios e me pergunto pq vivi nesse ciclo tanto tempo
@@vivianesantos2928 que bom que vc conseguiu mudar sua vida! Eu tenho 36 anos e tbm não foi fácil sair do meu antigo emprego... Acabei dando uma passo a trás e hj sou trainee. Ano que vem espero conseguir fazer meu segundo intercâmbio, que é algo que indico a todas as pessoas, abre demaaaais nossa cabeça 😉
Problema é quando nao tem escolha. Nao da pra.escolher trabalho
@@eduardoalvescorreia4806 sim... a possibilidade de escolha não é realidade de todos!
Eu era operadora de caixa e tive por 2 vezes esse apagão no caixa, Cheguei falar com a minha Mãe sobre isso... Enfim 10 anos lidando com público pedi demissão 🤦🏾♀️
Amo ouvir pessoas bem articuladas que sabem dizer muito usando poucas palavras😍
Esse vídeo é repleto de aprendizados e informações necessárias! 💛
Eu também! Queria ser assim
Um dos melhores conteúdos que eu já vi, muito obrigado por isso!
Ela descreveu a vida da professora na pandemia.Gravar aulas,poucos recursos,não entender nada de informática....
Vivi isso onde trabalhei. Fui vítima de racismo "recreativo", e outros diversos preconceitos, inclusive comentários extremamente inapropriados sobre meu corpo inúmeras vezes, tudo isso pelo dono da empresa . A gota D'água foi quando contrataram uma pessoa na mesma função que a minha, totalmente despreparada e com um salário maior. Isso mexeu tanto com meu psicológico que adoeci, pq consegui realmente enxergar o que estava acontecendo. Não conseguia entrar na empresa sem ter crises de choro.
Quando me abri para uma "amiga" de trabalho, ela e todos (pois o assunto não ficou só ali) acharam que eu estava louca. E de tanto me falarem isso, eu também achei que estava.
Todo esse trauma, me fez ser incapaz de me dedicar a outras atividades. Comecei a ter várias reprovações na faculdade e cheguei a ser chamada na coordenação do meu curso pelas notas baixas.
Assim como a Izabella, não pedi demissão antes pq tinha medo do desemprego. Aguentei longos 4 anos naquele lugar.
Hoje, fazem apenas 4 meses que saí daquele ambiente e sigo com o tratamento psicológico. Mas já consigo ver uma imensa melhora, tenho esperança, coisa que já tinha sido tirada de mim.
Se cuide ,faça coisas que você gosta fique bonita pra você.. Diga EU SOU SUFICIENTE TODOS OS DIAS PRA VOCÊ..
Passei por isso, estudava, trabalhava em escritorio de contabilidades por anos e todos os dias tinha enxaqueca, ânsia, coração acelerado, fobia de entrar no ônibus...até que eu não conseguia mais dormir mesmo estando podre de cansada, vomitava todos os dias antes de trabalhar...eu não aguentava mais, pedi demissão, tranquei a faculdade...fiquei 2 anos em casa ( engravidei e tive a minha filha), voltei a estudar, trabalhar, fazer a academia, cuido da minha filha, marido, casa, cachorro e me sinto muitooooooooo bem, com mais vida!
Se algo não está te fazendo bem, sai deste ciclo, tudo é passageiro!
Assista o vídeo do Pastor Paulo Junior o título do vídeo é O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS HOMENS DESSE SÉCULO
Nossa te entendo perfeitamente! Várias vezes indo do trabalho para casa, eu moro numa cidade 28 km da capital, parei na beira da estrada para dormir. Não conseguia seguir em frente. Até que descobri ter a fibromialgia, lutei para tentar me manter trabalhando, mas depois de 3 anos de terapia , decidi pedir exoneração do serviço público ! Fui enfermeira por 32 anos , agora aposentada em casa , fazendo minhas coisas quando e como posso . Nós mulheres assumimos um mundo que não fornece subsídios adequados para trabalharmos 9h/dia. 😢
Assista o vídeo do Pastor Paulo Junior o título do vídeo é O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS HOMENS DESSE SÉCULO
tbm tenho fibromialgia. Um maldição msm.
Trabalhei grande parte da minha vida assim, estressado, exaustão inexplicável, dores no corpo, queda de cabelo, insônia . Na época, nem se falava em burnout ou outra doença relacionada a isso! Mas como precisava do emprego, tentei vencer cada dia no trabalho. Consegui chegar à aposentadoria igual aquela maratonista nas Olimpíadas, lutando por cada centímento da pista para conseguir ultrapassar a linha de chegada!
A forma sutil como é abordado o trocadilho da lavagem de louças me fez chorar pq consegui entender toda a profundidade desse símbolo.
Poucos recursos e muita demanda. É exatamente assim que me sinto dando aula pra um público muito complicado. Adolescentes já são difíceis por natureza e o pós pandemia, aliado aos poucos recursos e a imensa cobrança por resultados te deixa completamente louco. Por várias vezes este ano saí com vontade de chorar de sala de aula. Fora as ofensas, deboche e pouco caso com o qual vc é tratado. Foi um dos piores anos de trabalho q já tive - senão o pior.
@Branquinha morreu quem manda aqui sou eu Acho que seria a ideia de fazer várias coisas ao mesmo tempo, ou seja, explicar e lavar a louça ao mesmo tempo.
Eu chorei nessa hora tb
@Branquinha morreu quem manda aqui sou eu O ato de lavar louças, unifica todos nós, pq todo mundo tem essa tarefa pra fazer.😄Além disso, é algo que demanda trabalho e tempo e no fim vc fica feliz/leve com o resultado.
Gostei principalmente do trecho "Cobrança de resultados com poucos recursos". Muito bom todo o relato!!!
O sintoma que disparou meu alarme interno: Náusea. Todos os dias sofro com isso durante o trabalho. Depois vem a falta de ar, sensação de desmaio e uma sonolência incontrolável. O corpo "desligando", rejeitando a situação. Focada agora em mudar de vida. Muito obrigada pelo depoimento, uma benção.❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Ficamos felizes em ler isso, Ana ❤
Sinto a mesma coisa.
Ontem mesmo durante uma reunião que durou até às 20:30 com a contabilidade da minha empresa, parecia que eu ia desfalecer ali mesmo.
Foco na mudança!
Esse ano vivi isso tudo, sou professora de Ed Infantil e trabalho em duas escolas 14 horas por dia sem parar nem para um almoço razoável, escolas com demandas exaustivas, sem uma rede de apoio em casa, noites mal dormidas, taquicardia, dores pelo corpo, choro a qualquer hora, sem tempo pra cuidar de si mesmo, sempre pensando no outro e no outro e no outro e nunca em si própria, vivia uma exaustão tão grande e um ritmo de vida tão intenso que passei a achar isso normal, fazia parte da vida e pronto. Até que surtei em sala de aula e fui afastada pelo meu psiquiatra e sigo tomando medicação e fazendo terapia pra me encontrar de novo.
Trabalho 15 anos a noite e este vídeo falou tudo da minha vida.
Síndrome de Burnout não é frescura. Respeitem os sinais..Gratidao Isabela pelo canal.
Lindo depoimento, agradeço por esse vídeo. Não sinto que cheguei a ter bornout, mas já me senti esgotada, com vontade de chorar por ter que ir trabalhar. Foi aí que pensei bem e falei pra mim mesma "você amava trabalhar aqui, hoje sente tristeza, isso não é normal!" Foi aí que caiu a ficha, nenhum serviço precisa ser pra sempre... Pedi pra me demitirem, demorou um pouco mas consegue ser demitida. Posso até ganhar menos, mas ganhei tanta qualidade de vida que não há dinheiro que pague. Consigo me alimentar melhor, consigo incluir atividade física na minha rotina da semana, consigo até estudar se eu quiser! Poxa, isso sim é felicidade, conseguir ter uma vida paralela ao trabalho e não só viver para trabalhar como um dia foi.
Escolhas...todos os dias fazemos escolhas...e como é importante nos escolher diariamente! Eu fiz um plano para sair do emprego que me consumia, me preparei financeiramente e assim fiz, saí. Mas se sua saúde está muito debilitada, não espere o melhor momento financeiro para tomar uma atitude, saia desse trabalho! Peça demissão se for o caso. Emprego a gente arruma outro, agora vida... visa é só uma. Saúde, essa é muito mais difícil de restabelecer do que um novo emprego. Com saúde vc encontra outros trabalhos, sem saúde vc não vive!
Obrigada pelo vídeo!
Obg pelo Testemunho e pela coragem . Entrei em exaustão com pânico e depois de separar virar pãe perder o emprego virar autônomo e tbm n dormi muitos dias , putz 8 anos depois de tratar Cid 32 e pós covid sem internar , tô zuado c tonturas ... Dei muito de mim e agora n posso desistir ainda sou motor de um barco de duas filhas ... fé e sem remédios desmamados ... Tô buscando luz na fé . Tempo de vida n tem preço...obg por dividir e pela coragem 👏👏👏👏👏👏
Me identifiquei em muitas coisas. Há dois meses eu desacelerei, meu trabalho agora é feito dentro do meu limite, o que não dá pra ser feito hoje vai ser feito amanhã e pronto, e raras vezes fico depois do meu horário, hora extra só é bom para o empregador. Minha saúde em primeiro lugar.
Estou vivendo exatamente isso no meu trabalho atual. Péssimo descansar e continuar cansada.
Eu trabalhava a noite, depois que tive m8nha família sobrecarregou mais. No limite eu tive 2 altas de pressão, fiquei com medo de morrer. Pedi pra sair. Foi muito bom apesar dos contra.
Estou assim exausta mas não vejo saída 😭😭😭 tenho dois filhos pequenos com autismo e as demandas deles são grandes....pra completar eles não dormem uma noite direito
Nosso mais forte abraço em você! Muita luz e amor para você e sua família ❤❤❤
Busque ajuda. Não sofra em silêncio.
@recomecar5965 , Meu filho é autista, ele também não dormia a noite, graças a Deus achei uma neuropediatra que receitou Melatonina 3mg, feito na farmácia de manipulação. Nossa mudou a vida dele e da família, faz 1 ano que meu filho dorme todas as noites.
Nossa, Izabella, me tocou muito seu depoimento. Sou jornalista, tive transtorno de ansiedade. E sei que foi o que me salvou de seguir me colocando em situações absurdas. A sensação foi exatamente: tenho um relacionamento abusivo com a minha profissão. Amava a redação, mas não estava mais saudável, legal, mal pagava as contas. Hoje, outra realidade, outra rotina. Sou muito mais feliz. Quero ser livro. Que bom que tb cobseguiu se salvar dessa! Obrigada, meninos, por mais esse vídeo 🥰
Maravilhosa!!! A algum tempo tenho pensando no meu bem estar em primeiro lugar, e posso dizer que está sendo ótimo pena que não descobri isso antes. As pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente deixa. É nós mulheres temos essa tendência de querer carregar o mundo nas costas, mas não podemos esquecer que ninguém é insubstituível, e ninguém vai lembrar de vc porque sua casa era limpinha kkkk.
Serviço público este seu relato. Vc merece ser muito feliz! 😍👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Episódio necessário 💛💛💛
Muuuuito bom. Obrigada! 🙏
Sou policial penal e meses atrás vivi esse transtorno! É terrível! Acaba com a sua saúde! A indisposição para tudo! Cançasos e perdas temporarias de memórias são constante! Então percebi e logo tratei 🙏 estou saindo desses sintomas 🙏🥳 Então pessoal, procurem ao médico e depois vá ao médico dos Médicos 🙏 Vida com qualidade é tudo 🙏🥳 feliz 2023 🇧🇷
Que alerta. Já vivi por anos essa situação, hoje estou aprendendo a me recompor, porém sem ajuda é difícil, é um trabalho de formiguinha. Lecionei por anos, e o que mais ouvia era que estava estressada ,e era mesmo ,pois professores no Brasil são sacrificados todos os dias quando são comprometidos com seus alunos, e não temos nenhum tipo de apoio. Estou aposentada após 30 anos de trabalho e agradeço a Deus por ter sobrevivido para dar meu testemunho. Foi árduo não pelo trabalho em sim, mas pelas cobranças às vezes absurdas que nos são feitas por pessoas incapacitadas que os governantes nos impõe como administradores que nada entendem .ou que não têm compromisso só visão o dinheiro.
Nossa ela entregou tudo 😱😱😱😱. Saber que tem gente passa uma "vida" tão perfeita e a gente a pensa que as nossas não vale nada. Essa entrevista mostrou tanto para dizer que nada é perfeito. Que se não se viver o agora, depois pode ser tarde demais
Depois de 2 anos de gravado, só hoje vi essa sensacional mensagem Parabéns!
Sou Psicólogo Clínico e achei maravilhoso seu relato de autoconhecimento; e tudo liga ao psicossomatismo
Acho que a maioria das pessoas vivem dessa forma tóxica...
Verdade mas é por necessidade infelizmente 😥
O sono é inegociável. Se negligenciá-lo, cedo ou tarde pagará a conta. O que me assusta é a correria da pós-modernidade, além do aumento imperceptível da jornada de trabalho. Muitos saem de seus postos, mas continuam a trabalhar com seus celulares em suas casas - momento que deveriam descansar. E o pior, muitas vezes essa jornada imperceptível dura até a madrugada. Como ela falou: "A vida é uma só".
Maravilhosa! Inteligente, articulada! Amei! Ter.a.pia: milhões de vezes melhor com vídeo!
Também prefiro a versão em vídeo.
Que depoimento necessário 😮😢 Passou um filme na minha cabeça
Esse vídeo da Isabella Camargo virou tipo q uma oração pra mim. Eu vivi uma situação, bem como ela descreve nesse vídeo. Home ja trabalhando a vinte anos na mesma empresa. Eu tive q mudar muito minhas atitudes em relação a mim,e outras pessoas, emprego e vida. Chega uma hora q vc tem, tipo q ligar o " botão do f....-se" , ou quem acaba se ferrando é vc mesmo.
O que é melhor do que uma queda para nos levantar? Vivi um TAG há alguns anos que me ensinou a distinguir o que não quero para mim. Saber isso é a chave para a virada. Hoje estou bem, fazendo as minhas escolhas.
Vivi essa triste realidade em 2020 e até hj ainda não consegui me recuperar.É horrível.24h com dor, esquecimento, desespero, medo e sem norte.Tem horas que acho que n existe mais solução.Na época cheguei a ficar internada várias vezes e tb fui demitida. Hoje vivo com sequelas ainda n curadas de tudo, onde todo dia tenho que achar forças de onde não existe pra ficar de pé.Só Deus sabe a dor que é.Digo a todos: cuidem-se, absolutamente nada vale a sua saúde.
Como em tão poucas palavras e tempo ela explicou tudo. Acho que muitos muitos de nós estamos assim. Gratidão!!!
Eu preciso dizer: muito O B R I G A D A, Izabella! Obrigada por compartilhar conosco um pouquinho da sua história. É tão importante!!
Tem tanta gente precisando se cuidar e eu ia dizer com carinho, mas a palavra apropriada é RESPEITO mesmo!
Respeitar seu corpo, seus limites e suas necessidades!
Exatamente isso!
Passei meu 2018 assim.
Perdi meu emprego e foi muito duro 😢
Mas hoje estou mais resistente e resiliente.
Prioridades esse é meu lema agora e absolutamente nada vale a sua saúde mental.
Tive isso em 2021. Resultado: memória péssima, problemas estomacais, queda de cabelo e um câncer de pele. Em 2022 saí e agora estou cuidando de mim ❤️ ficar em casa também não é fácil, mas depois do que passei, vejo que estou melhor assim.
Muito bom. Estresse, não é frescura, esgotamento não é "coisa de gente rica". Como ela disse "terapia, noites bem dormidas e se priorizar" são coisas fundamentais
Já tive com 35 anos burnout... Tinha dores de cabeça constantes e muito cansaço. Como fazia horas extras, decidi não mais fazê-las para ter tempo pra mim. Hoje, com 47 anos, de volta ao Brasil após 16 anos fora, estou tentando recomeçar na profissão mas me sinto desvalorizada. Perdi muito dinheiro numa parceria de trabalho e comecei a odiar o que faço. Estou com uma crise depressiva muito forte e vou voltar ao psiquiatra de novo daqui a dois dias... A gente tenta com muitos recursos (dieta, exercícios físicos, etc) sair da depressão mas a única alternativa é ter a coragem de pedir ajuda.
Perfeita a explanação de fazer muito ou tudo com poucos recursos. A pia cheia com um pingo de detergente. Bem o mundo corporativo. Entrei em acordo com a empresa em que trabalhava, devido a uma gestora incompetente, que não fazia o papel dela e queria terceirizar a responsabilidade que era dela. Saí e não me arrependo!
A Isabella Camargo foi muito forte.. esse relato dela é impactante.. que tenhamos atenção aos sinais do nosso corpo.
Estou exatamente nessa situação. Trabalho há mais de 14 anos em numa empresa que com. Todas as privações que passo de sono, fome, exaustão fisica, e ainda tendo que dirigir 12horas pra entregar um resultado por exemplo, me deixou muito doente. Para ajudar mesmp afastado ainda sem suporte do inss que não reconhece como doente.
Fique 2 meses sem conseguir articular uma palavra correta. Mais 2 meses pra poder voltar a sair na rua e mais 3 meses pra começar a recuperar o peso que perdi nessa estória toda, com ajuda de psicoterapia e remédios.
É muito bom ver que tem mais pessoas como eu no mundo e melhor ainda é saber que conseguiram vencer!
Espero estar nesse time um dia !
Olá, Isabela. Eu passei pelo mesmo processo. O que me salvou foi a técnica mindfulness. Há 4 anos prático diariamente. Mudei tb minhas prioridades. A mulher não respeita os.limites do corpo e da mente pq.acha que tem que provar que é igual ao homem o tempo todo. Isso é exaustivo.
ESSA MOÇA É LINDA DEMAIS E QUE HUMILDE, DANDO ENTREVISTA LAVANDO LOUÇA. QUE LINDA. SEMPRE TE ADMIREI VIU?
Neste quadro, tds dão seus depoimentos lavando louça. Por isso o nome é ter. a. pia ... 😆♥️
Isso e algo que me assusta muito precisamos começar a questionar e mudar as relações de trabalho na nossa cabeça . Vemos que muitas empresas falam de saúde mental e blabla mas quando o profissional realmente precisa de entendimento e apoio e colocado de lado . Precisamos começar a mudar e questionar nossas relações com o mercado de trabalho, porque se não daqui uns anos não vai sobrar saúde para exercer qualquer função
Eu já tive burnout. Há 5 anos pedi demissão. Detalhe: eu eu era concurso da! Mas foi a melhor coisa q fiz, mesmo passando por muitas dificuldades.
Gratidão!!!
Eu tbm sou concursado e estou passando por burnout. Já pensei em pedir exoneração, mas preciso ouvir mais relatos como o seu pra criar coragem 😪
Pedi exoneração de concursada a 2 meses..trabalhava no setor se rh...até me ofereceram um cargo de chefia para continuar no rh...mas eu estava tão esgotada que não consegui aceitar...enfim apesar das dificuldades financeiras...me sentindo leve...me conhecendo melhor...cuidando de mim...da minha saúde e de minha família...que no fim é o mais importante!!!
Izabella nos mostra o quanto estamos em desacordo com nossa natureza, seu depoimento encoraja para uma mudança necessária, gratidão! A minha mudança já aconteceu, estava muito perto de cair nessa situação. Hoje estou bem mais feliz e cheia de planos ;)
Perfeito ler essas palavras, Déborah ❤
Vi um pedaço deste vídeo no reels do IG e vim assistir ele completo.
Entendo completamente como ela se sente. É horrível ter que trabalhar chorando, tremendo e muitas outras coisas.
Eu saí de férias em fevereiro, fiquei 30 dias em casa e quando voltei e coloquei o meu primeiro pé dentro da empresa… eu comecei a tremer, me deu uma vontade de vomitar, chorei horrores.
Todos os dias, em algum momento, eu chorava.
Hoje me trato para depressão, ansiedade, compulsão alimentar e desenvolvi problemas gastrointestinais
Dia 22/04/24 eu pedi demissão, mas dói ouvir da maioria das pessoas que eu estou errada e não deveria ter feito isso.
Fico feliz que este vídeo apareceu pra mim no momento certo e me fez ficar um muito mais confiante na decisão que tomei.
Amo os vídeos do ter.a.pia ❤️🩹
Infelizmente mais comum a cada dia. Também cheguei a esse ponto em 2020. Concordo com cada palavra dita. O problema é que nos acostumamos com essa vida dinâmica e de cobranças que só percebemos o Burnout quando já estamos nele.
Me encontrei na sua história! Já tinha ouvido falar nessa síndrome mas não imaginava que pagaria de alguma forma por esse estado, enfim, dentro do consultório dentário tive um apagão e e fui levado ao hospital, ganhei um tumor benigno na cabeça( meningioma). Enfim, fui operado e fiquei com mobilidade reduzida , mancando e uma imensa cicatriz na cabeça, aquele olhar sem expressão, parecendo que vc tá perdido, procurando alguém oi alguma coisa. Repito sempre que tomei uma porrada da vida, ah Heleno mas vc tá vivo, ah vc poderia ter ficado emcima de uma cama …. Ah o caramba ! Eu não posso medir a dor do outro e digo que aqui estou depois de ter tido o lado esquerdo paralisado, voltei a andar e minha função cognitiva não muito afetada, digo a VIDA me deve algumas coisas …. E essa síndrome de bornaut é vista como nada , uma pequena frescura ou início de depressão. Senti as mesmas coisas que a Isabela Camargo ! Saúde pra gente viu .
Muito obrigada por esse relato. É realmente muito triste ver o que deveria ser qualidade ser sugado por empresas e processos que tão logo te descartam e colocam outro desavisado no lugar. Que todos que vivenciam esse tipo de situação possam sair antes da estagnação.
Gostei da frase da blusa da Iza. Essa dinâmica dos vídeos do canal é tão interessante. A sociedade está vivendo uma sobrecarga de atividades que o adoece mentalmente.
Assista o vídeo do Pastor Paulo Junior o título do vídeo é O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS HOMENS DESSE SÉCULO
Gratidão por traduzir em palavras o que vivi por 30 anos numa empresa, a qual dei "tudo de mim" e ouvi simplesmente que " qualquer um te substitui!".
Hoje eu ainda me sinto em recuperação, muita fadiga, tristeza, mas sei que ter saído e escolhido minha saúde física e mental foi o melhor. 😉
Fui diagnosticado em 2021, só fui ao médico porque não conseguia mais dormir, não conseguir nem falar muito, fora outras dores no corpo, na época estava como professor, depois disso, parei tudo o que eu estava fazendo e iniciei um tratamento, graças a Deus hoje estou melhor, o corpo dá sinais quando as coisas não vão bem! Só desejo melhoras para quem estiver passando por isso! Se dediquem ao tratamento, cuidem de vocês, vai da tudo certo! Você também vai sair dessa.
Tô vivendo isso . Dentro da profissão de psicóloga. Essa ano pós pandemia foi um ano de muito suporte emocional para os outros e acabo o ano com Burnout. Tive tudo isso ai. Meu corpo gritando dando alerta e eu não dei ouvido. E agora é vital parar.
A psicoterapia tá me ajudando demais a encontrar esse equilíbrio.
Vivi a mesma coisa! Amava o que eu fazia!! Mas o local de trabalho era sim, muita exigência e pouco recurso..aguentei por mais de 15 anos.. mas nos últimos 4 anos, desses 15.. adoeci, 2 úlceras, alergias, dores de cabeça todo o dia, vomitava dia sim e dia não, Disbiose (mesmo problema de intestino que ela citou..) porque comia qualquer coisa, e voltava a trabalhar..
Pedi demissão, e ainda me sentia culpada.. pensava será que eu fiz tudo o que eu podia!! Eu amava tanto o que eu fazia.. 😭
Hoje não tenho crachá, nem status...
Se tiver o dinheiro pro básico sem ter que me abandonar.. eu já fico grata.. Mudei minha forma de pensar, e então conseguir mudar hábitos, depois de entender como esse corpo foi projetado por Deus pra funcionar.. passei a me respeitar melhor, comer o que corpo precisa, beber o que precisa e desprezar o que não foi feito pra suportar..
Resultado, minha saúde voltou e pareço até mais jovem..
Agradeço a Deus e peço coragem pra seguir um caminho mais simples, mesmo com pessoas não apoiando essa decisão..🙏 Por isso, gostei tanto de ver esse vídeo! Obrigada por compartilhar sua história ❤️🙏
Me identifiquei com vc....me exausta,não.aguento mais meu ambiente de trabalho.quero uma.vida mais leve.como foi esse processo?
Vocês não imaginam nessa pandemia o quão mal fiquei e o quanto de burnout (grau) tive. Trabalhando p a área da Saúde, sendo levada à exaustão, trabalhando desde às 8 até 2 da madrugada ou mais, trabalhando aos fds... E as demandas? Muitas, mas muitas mesmo! Foi exatamente o que falei e falo: vida a gente tem uma só.
Eu passei por isso de 2014 a 2018 😢 Eu trabalhava em banco e ia para o trabalho chorando e quando saía para almoçar, vomitava nos restaurantes ou caia na rua e algum desconhecido me ajudava! Eu vomitava tanto, em mim, chegava no trabalho suja e falava que precisava ir ao médico! Era afastada por dois dias e voltava da mesma forma! Desenvolvi esofagite nesse período! Até que em 2018 ficou insustentável e meu antigo gestor disse que até poderia me manter lá, mas eu precisava parar de vomitar 😢 Resultado: fui demitida! Graças a Deus 🙏🏻 Seria a demissão ou a morte!
Pedi demissão e acompanhamento psicológico e psiquiatra,não me arrependo.
Eu pedi demissão apos assitir a esse video. Graças a Deus que me mostrou o vídeo da isabella... obrigada Isabella por tanta sabedoria.
Vídeo essencial❤.
Às vezes a gente quer acreditar que é insubstituível e que a empresa ou colegas de trabalho precisam da gente mas quando algo assim acontece somos substituídos num piscar de olhos.
Meu corpo tem sentido várias dores e algumas os médicos não sabem explicar e me encontrei neste vídeo, apesar do meu burnout não ser essencialmente sobre a minha vida profissional.
Depois da minha folga iniciarei meu aviso prévio e logo vou voltar pra minha terra, ver as pessoas que eu amo e procurar terapia. Obrigada pelo seu depoimento, tenho fé que vou me descobrir e ser realizada como você.
Como colocou bem o seu depoimento ‼️ Palavras precisas prendendo a nossa atenção em todo o parecer !! Fantástico !! Nunca podemos nos esquecer que temos um Criador que nos amou primeiro !! Que nos deu um guia, por escrito, para seguirmos até completarmos a nossa carreira e alcançarmos a vitória eterna 😊🙏 *Estude a Bíblia* ❣️
Reforçando o que uma pessoa já comenntou aqui antes: esse é um vídeo de utilidade pública! Gratidão à Isabela e aos rapazes do Ter.A.Pia
Clara, objetiva, franca, sensível, com luz no olhar... Fantástica Izxabella Camargo!
Esse canal é necessário, mostrando a vida real e que é possível superar, se reinventar e sair do limbo, que a nossa mente e mais a carga social da vida nos coloca (com dor, mas há luz)...
Acompanho a Izabella Camargo a um tempo, e Ela me ajudou e muito com essa troca de experiência real de vida...
Ale e Lucas que trabalho lindo o de Vocês!
Abraços!!!
Maravilhosa! Precisamos colocar a saúde em primeiro lugar!
Certíssima essa frase inicial da Izabella Camargo. Todo dia faço o meu melhor no trabalho, mas sempre atento aos meus limites. Se vc adoecer ou morr*er, apenas uma nota de pesar, quando muito, será emitida. Sofri um burnout em 2022. Simplesmente travei na sala de aula. Foi horrível.
Espetáculo de depoimento! cirúrgico...
Amei esse depoimento,super esclarecedor e de grande contribuição para a nossa saúde fisica e mental.Além de uma linguagem de fácil compreensão.Parabéns Isa.
Me deparei com esse vídeo por acaso. Resumiu minha vida, nos últimos 10 anos. Deus te abençoe por compartilhar isso.❤❤
Já tive burnout, a ponto de parar de andar, graças a Deus, Ele colocou um psiquiatra na minha vida que foi benção pra mim.
Passei por isso ano passado. A mente parecia que ia sair do corpo... É uma sensação de impotência misturada com desespero... Agora mudei meu modo de pensar...
Parabéns ,vc finalmente acordou a tempo.muitos não fazem isso e chaga a apagar de vez ,vc mostrou que é inteligente ❤.🎉😢😅❤❤❤❤❤
Caramba, eu um dia estava num restaurante e vi essa mulher, a conhaque na hora e fiquei louco para ir lá e poder falar com ela e da uma abraço, mas como ela estava na ativa na globo, eu imaginei q não iria fazer isso.
Mas fica aqui a minha admiração por ela e fico mais admirado ainda em ver que ela e simples e uma dona de casa, que bacana.
Eu vivo assim, esgotada física e mentalmente. E também penso nas contas pra pagar. E trabalhando há 24 anos na mesma empresa, recentemente descobri que não tenho mais prazer em está lá. Mas as contas sempre jogam na minha cara que eu auto me sustento. Gostaria muito de encontrar algo me dê qualidade de vida e prazer.
Eu estou na mesma situação! Tomando 2 medicações controladas para lidar com o estresse....não vejo saída
Que linda!!! Encontrar a solução para um "pesadelo" é uma vitória. ❤😙
Meu Deus! Que aula de vida, que senso de ajuda ao próximo.
Sério, eu voltei o vídeo três vezes na parte que ela fala: FODA-SE! kkk Nunca tinha ouvido alguém dizer isso de forma tão linda (esboçando um sorriso) e elegante. E parabéns pelo conteúdo, muito interessante, real, ajudou bastante!
Pensei nisso !até xingando a mulher é elegante rsrsrs.
Comentei com um amigo esses dias que estava observando as pessoas no ônibus, todo mundo parece um zumbi. Tem pessoas que já reconheço o rosto pegam ônibus comigo as 6 da manhã e retornam as 22h pra casa. É nítido a exaustão 😢 Certeza que a maior assim como eu quase não tem escolha.. já vivemos com o básico do básico.
Não acredito!!!! Que junção mais perfeita!!! ♡♡♡♡♡♡
Um feat desses! 😎😎😎
Obrigada por compartilhar conosco!!!Muito bom.
Eu moro em Brasília, sou da área da saúde. A filha do meu paciente é embaixadora nas Bahamas, ele teve essa síndrome, é horrível.
Sempre que vamos cobversar, não posso pronunciar o nome dela porque é como se fosse um trauma, se ela ouvir o próprio nome a síndrome piora.
Isso porque ela trabalha muito e no trabalho está sempre ouvindo seu nome ser pronunciado para solucionar problemas.
Deus trabalha de diversas formas para chegar a mensagem que precisa. Pelo amorrrrr o quanto eu precisava desta mensagem. Muito obrigada. Gratidão eterna. Vivi isto em 2001 e nunca me cuidei até hoje. Perdi o emprego e nunca mais me recoloque, era Nutricionista Supervisora e Coordenadora de projetos. Venho ladeira a baixo desde então, hoje mesmo irei virar esta pagina em minha vida, chega.
Tive isso no começo do ano! É muito doido como não percebemos o que está acontecendo! 😢
Eu passei por isso trabalhando como motorista por aplicativos. Por varios motivos, não so financeiros, nunca consegui adquirir veiculo proprio e trabalhei 3 anos com carro alugado. Foram anos muito difíceis, ainda mais por ouvir conselhos de pessoas que tudo so dependia de mim pra sair dessa situação.
Que mulher inteligente, amei o relato…super necessário !!!!! e que dicção incrível