Está comum em vários registros na internet em vídeos e em boletins de ocorrência o procedimento atual de abordagem a CAC, principalmente em blitz. O procedimento padrão tem sido na maioria dos casos de solicitar que o cidadão identificado como CAC armado coloque as mãos na cabeça e saia do veículo para que o agente policial possa retirar a arma da cintura do mesmo para verificação de documentos. Sabemos que não é o procedimento padrão adotado para policiais e autoridades portando armas . Quando são funcionários públicos basta que o cidadão apresente os documentos e mantenha as duas mãos no volante, e para desarmar o cidadão armado deverá ter um motivo e também constar o motivo em boletim de ocorrência. Fica a pergunta: Por qual motivo um funcionário público armado tem que ser mais bem tratado em abordagem policial que um CAC? Por qual motivo é padrão adotarem abordagem de PORTE ILEGAL para qualquer CAC que se identifique como estando armado mesmo apresentando todos os documentos válidos e necessários para o porte de trânsito? Esse tema é urgente. Basta pesquisar no youtube por abordagem a CAC que verá vários videos mostrando que o padrão é tratar o cac como bandido, solicitando que ele coloque as mãos na cabeça e posteriormente desarmando o cidadão. Esse procedimento é desnecessário caso o CAC não se recuse a apresentar todos os documentos válidos. Agradeço a atenção.
Muito bom os procedimentos
Está comum em vários registros na internet em vídeos e em boletins de ocorrência o procedimento atual de abordagem a CAC, principalmente em blitz. O procedimento padrão tem sido na maioria dos casos de solicitar que o cidadão identificado como CAC armado coloque as mãos na cabeça e saia do veículo para que o agente policial possa retirar a arma da cintura do mesmo para verificação de documentos.
Sabemos que não é o procedimento padrão adotado para policiais e autoridades portando armas . Quando são funcionários públicos basta que o cidadão apresente os documentos e mantenha as duas mãos no volante, e para desarmar o cidadão armado deverá ter um motivo e também constar o motivo em boletim de ocorrência.
Fica a pergunta:
Por qual motivo um funcionário público armado tem que ser mais bem tratado em abordagem policial que um CAC? Por qual motivo é padrão adotarem abordagem de PORTE ILEGAL para qualquer CAC que se identifique como estando armado mesmo apresentando todos os documentos válidos e necessários para o porte de trânsito?
Esse tema é urgente. Basta pesquisar no youtube por abordagem a CAC que verá vários videos mostrando que o padrão é tratar o cac como bandido, solicitando que ele coloque as mãos na cabeça e posteriormente desarmando o cidadão. Esse procedimento é desnecessário caso o CAC não se recuse a apresentar todos os documentos válidos.
Agradeço a atenção.
Tipo de abordagem incorreto! A arma deve ser direcionada ao lado do corpo para evitar de possível disparo acidental.
Falou ai ô, especialista em abordagem e posicionamento...